Não é um filme dos Monty Python, mas até poderia ser, se bem filmado num qualquer canto onde Bryan Ruiz vai mantendo a forma. Não quero, de todo, fazer disto um drama, mas não posso ficar indiferente a uma situação que me parece menos bem gerida e que começa a ter repercussões lá por fora.
“Queremos fazer um pedido respeitoso a Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, com quem temos uma boa relação. Que não contem com o Bryan na primeira equipa tem de ser respeitado, mas queremos que lhe permitam jogar com a equipa B. Têm-no afastado por completo, um jogador que está às portas do Mundial’18 não o merece. Falo em nome da Federação, dos adeptos, dos seus companheiros e da equipa técnica”
Quando temos Rodolfo Villalobos, presidente da federação costa-riquenha de futebol, a enviar esta mensagem… é impossível ficar indiferente. Obviamente que não estou na posse de todos os dados que conduziram ao afastamento de Bryan e que o mais relevante foi a afirmação de Jorge Jesus que assumiu a opção e deixou entender que a mesma está relacionada com o facto de Bryan ter optado por jogar pela selecção em vez de estar de corpo e alma no arranque de época.
Até aqui, tudo bem. É uma opção. Mas o tratar Bryan Ruiz como se fosse um Carrillo já não me parece correcto, nomeadamente quando escolhemos este jogador como porta estandarte da abertura de uma Academia Sporting na Costa Rica e quando, com melhores ou piores exibições, não lhe podemos apontar falta de empenho com a verde e branca vestida.
21 Setembro, 2017 at 14:01
Eu acho que esta malta acha que aquilo no Sporting são todos amadores, inconscientes ou que querem lesar o clube.
21 Setembro, 2017 at 14:14
E são!
És memo anjolas
21 Setembro, 2017 at 14:02
Percebo que se tenha decidido não contar com o jogador, apesar de achar que ainda tinha lugar no plantel (afinal de contas, estamos sempre a falar que são precisas segundas linhas).
Não me agrada o tratamento dado a um jogador que foi sempre correcto connosco, tendo-se associado, inclusivamente , ao SCP na abertura da Academia na Costa Rica.
Duas notas:
– não pensei que o SuperLeão fizesse escola;
– o Bryan aos 30 e tal podia mudar mas o JJ aos 60 já é tarde.
21 Setembro, 2017 at 14:03
Foda-se afinal o que querem?
O JJ disse-lhe que o queria para a champion.
Ele disse-lhe que queira ir para o torneio da sua seleção na america do norte porque era-lhe mais importante que estar na champions. ok mostrou que está comprometido…com a seleção
O SCP arranjou-lhe clubes. Ele não quis
Também não quis ser ele a arranjar outra opção.
O SCP continua a paga-lhe o ordenado todos os meses.
Tem um treinador e treinos diários.
Está preocupado porque não joga e não irá ter rotinas para a seleção (porra se afinal queria era jogarem condições pela seleção porque não aceitou as propostas?)
O tempo dos croquetes já acabou! ninguém o maltratou muito pelo contrário. Agora está a pagar pelas opções que tomou e pela falta de cabeça. Agora que ponha a mão na consciência, assuma que já é homenzinho e na próxima janela de transferencias escolha um clube onde possa jogar para ir lá para a seleção
21 Setembro, 2017 at 14:05
“Ele disse-lhe que queira ir para o torneio da sua seleção na america do norte porque era-lhe mais importante que estar na champions. ok mostrou que está comprometido…com a seleção”
Como sabes que o Bryan disse ao JJ que o torneio da Selecção era mais importante para ele que a LC?
21 Setembro, 2017 at 14:09
Ele não lhe disse que era mais importante…é obvio.
Mas preferiu trocar por um torneio da seleção a feijões do que jogar a pré da champions e ainda era preciso dizer?
Diz-me o que fazes que eu digo-te o que pensas…
21 Setembro, 2017 at 14:05
Não gosto nada desta situação.
O Sporting assinou um contrato com ele. Deve honrar esse contrato. Se ele não quer renovar ou sair, não deve ser impedido de treinar. Ponto final. Está no seu direito querer honrar o contrato até ao fim.
Se houve conflito com o JJ até pode ser afastado da equipa A. Mas o Sporting deve permitir que treine com a B ou proporcionar-lhe condições para treinar.
21 Setembro, 2017 at 14:16
É isso mesmo.
21 Setembro, 2017 at 14:33
Isto é valido para qualquer jogador que tenha contrato com o Sporting. Seja ele B. Ruiz, Douglas ou outro qq, nem que seja o maior perna de pau do mundo…
Nem me venham com a historia da selecção. Ele está na selecção há muitos anos, quando o contratámos já sabíamos que ele tinha esse “problema”. E já o tem desde o inicio.
21 Setembro, 2017 at 15:16
O Sporting assinou um contrato.
Parece-me que o Bryan também…
O Sporting honra esse contrato…
Paga-lhe o belo ordenado que tem, todos os meses – mais de 100 mil limpos!
Tem um treinador só para ele e para o Douglas para treinar todos os dias que quiser, num dos campos lá de Alcochete!
Não houve conflito nenhum. Houve uma explicação das condições para ficar no plantel este ano – se ficas não vais este ano à Golden Cup ou lá como se chama essa merda de competição! Ele disse que não abdicava de ir. Ok, então não ficas porque o Sporting quer cá todos a treinar para a pré-eliminatória da CL.
Quem fez aqui uma opção?
Agora aguenta… como dizia o Taveira!
21 Setembro, 2017 at 17:27
Que eu saiba o Brian tem condições para treinar.
Jogar na B , é outra questão.
Não chocava ninguém.
Mas o papel da B não é manter a forma dos jogadores “encalhados” .
21 Setembro, 2017 at 17:29
Geraldes, heldon…
Nao poderiam ter optado por não ir para outros clubes?!
Mesmíssima situação.
Estávamos aqui chorar por eles?
21 Setembro, 2017 at 14:05
Oh Cherba, mas que raio de ideia de fazer um post destes que nada tem a ver com o universo leonino!!!! À hora a que foi colocado(hora de almoço) seria muito mais interessante uma receita de por exemplo umas favas com chouriço, um cozido à portuguesa ou cataplana de marisco…
Haja paciência, já não se pode comentar nada sem que os 3 ou 4 do costume entrem em loop!!!
Deixa estar a gordura na grelha, a comida até sabe melhor.
21 Setembro, 2017 at 14:41
Faz é fumo em demasia
21 Setembro, 2017 at 15:10
E chorare…
E traz lágrimas aos olhos. Como algumas coisas que aqui leio.
21 Setembro, 2017 at 17:32
Jogadores que não contam e preferem não encontrar clube?
Faz parte do universo Sporting e não é de agora.
Ah uh Afonso Martins?
Não se importar ficar sem jogar? Ilory
Ui ui o que foi chorare aqui por causa dessa possibilidade… O jogador não pareça preocupado.
Esta direção tem sido coerente.
21 Setembro, 2017 at 14:11
Como diria o saudoso superleão: Este andou a brincar às seleções!
Agora mais a sério, não estando na posse de toda a informação torna-se difícil dar aqui um “parecer”. O certo é que a ultima época do Brian foi sofrível… parecia sempre em sub-rendimento e também parece que disse não a todas as hipóteses que se lhe foram colocadas.
21 Setembro, 2017 at 14:14
Parece-me claramente que o Brian Ruiz se acomodou, a não jogar nada e receber o salário ao fim do mês.
Em vez de mostrar a JJ que ainda tinha valor para fazer parte deste plantel, optou por ir jogar uma competição de merda pela Costa Rica.
Opções que têm repercussões.
E a repercussão óbvia foi deixar de contar para JJ, já depois de há muito ter deixado de contar para os adeptos.
Solução?
Tem de tratar de procurar clube para continuar a jogar porque em Alvalade acabou.
Falta saber se prefere continuar a receber ao fim do mês sem jogar.
21 Setembro, 2017 at 14:20
Nada!
O que o Sporting tinha de fazer é abrir as perninhas e dizer:
“oh xor Bryan, faça favor. Olhe tenho aqui uma camisolinha 10 novinha para si e lugar cativo no 11 como na época passada. Faça favor. Quer uma mantinha para as pernas?”
21 Setembro, 2017 at 14:16
Tenho pena do que está a acontecer ao Bryan Ruiz…
Mas depois ponho-me a pensar…: o Sporting é quem lhe paga e não deve ser assim tão pouco…
Não vou dizer que o Bryan “não dava tudo pelo Sporting, só que dadas as circunstancias”…o jogador tem colocado o “seu foco” na Selecção do seu país e nem a pré-época fez convenientemente para dar o (em condições aceitáveis…) seu contributo ao Clube que afinal lhe paga…
Perante os acontecimentos, parece que o Clube “o tentou vender”, para pelo menos…não tirando “lucro” do seu rendimento desportivo…não acabar por “perder tudo…na vertente económica…”
Ao que parece também…o B Ruiz “preferiu continuar a receber o ordenadinho certo…e alto…não querendo saber da posição do Clube…”
Isto é o que me parece, não estando dentro dos “meandros do caso…”…
Perante isso, embora pareça injusto…talvez que o Clube “”não pudesse fazer mesmo outra coisa, a não ser encostá-lo…
Se a Federação “está assim tão preocupada”…
É “adquirir o passe”…e “passem todos muito bem…”…
SL
21 Setembro, 2017 at 14:19
A federação costarricense ( sim, não é costa-riquenha 🙂 ) falou e por isso é o Bryan que está na berlinda. Mas o Bryan não é ( foi ) o único proscrito do Sporting.
Todos os dispensados ficaram a treinar-se à parte. Sem contacto com os colegas.
Não é o Bryan. Foram todos! Uns foram emprestados, outros continuam por cá e nas mesmas condições do Bryan.
E antes que me venham com a teoria de que é assim que funciona, que só se juntam ao plantel ( e aqui falo da possibilidade de treinarem com a B ) os que contam mesmo, que é assim em todo o lado do mundo, que é assim o planeamento e não pode fugir disso, talvez seja bom relembrarem-se ( ou ficarem a saber , porque se calhar desconhecem ) que o Ary Papel esteve a treinar no Sporting, em 2014, enquanto esteve castigado pela Federação Angolana de Futebol.
Portanto, espero que o apontar de pistolas aos que se recusam a jogar, aos que fazem birrinhas porque querem sair, também seja apontado ao Sporting quando trata os seus atletas como se tivessem uma qualquer doença contagiosa.
E não. Não é por os adeptos ( ou os blogs ) não falarem dos assuntos que eles não acontecem.
Deixem de ser avestruzes.
21 Setembro, 2017 at 17:35
Apontar pistolas!?!
Mas o Brian ou o Douglas são proscritos?
Não estão a ser dadas condições?
E se o heldon e o geraldes fizessem birra, treinava tudo com a A.
21 Setembro, 2017 at 14:26
Onde estava este amor pelo Bryan na epoca passada… e após o seu mitico falhanço (culpado relvado) no jogo com os lampiões?
O Sporting não é um clube bipolar não.
#PrayforSportingCP
21 Setembro, 2017 at 14:30
Nunca ouvi uma alminha colocar em causa o ganhar a liga por causa dum golo falhado por ele à boca da baliza.
Aliás, nem sei pq tou a falar disto… Pronto, é a coerência. Perdeu-se uma liga por causa dum lance. Na cabeça de alguns.
21 Setembro, 2017 at 14:34
Só falei no falhanço… o resultado da liga é outro assunto.
21 Setembro, 2017 at 15:13
Fui eu que acrescentei para se ver o grau da crítica que lhe fizeram.
21 Setembro, 2017 at 14:37
Isto não é uma questão do jogador X ou Y…é uma questão de cumprir o compromisso assumido…
21 Setembro, 2017 at 14:37
Até podia ter feito um auto-golo que nos tirou o campeonato…não muda nada…
21 Setembro, 2017 at 15:13
Eu referia ao facto dele ter sido criticado por isso e ter-lhe colado essa ideia. Pusseram muito o ónus de perder aquela liga por causa de dois falhanços com Guimarães e Carnide.
Eu nunca vi a coisa assim pois é uma falácia…
21 Setembro, 2017 at 20:37
Por acaso eu (mesmo nessas circunstancias…) nunca ataquei o Bryan (como não o ataco agora…)…
Mas há coisas que “nos ultrapassam”…e que nós desconhecemos…!
SL
21 Setembro, 2017 at 14:31
Há muita malta que vai cedinho para as roulotes…Está tudo bêbado ou ESTÁ TUDO BÊBADO?!
1 – A época passada do Bryan foi miserável!
Onde ainda apresentou um nível razoável foi quando jogou como médio centro, com a lesão do Adrien.
Dizem alguns ‘ah e tal no banco’. Se calhar poucos estiveram no estádio no último jogo, mas atendendo ao que vi: o Bryan a médio centro era 5ª opção (batta, b. Fernandes, petrovic, bruno césar à frente). A 2º avançado era 5ª opção (b. Fernandes, Alan Ruiz, Podence, Doumbia). A extremo era…Não era opção! Até o Jesus ou o Prasidente imprimiram mais velocidade ao corredor!
Até no banco era 4ª opção como roupeiro! (Paulinho, Filho do Bebeto e Tobias)
2 – Tem sido mais que evidente o desgaste desse (ex-grande) jogador. Ele mesmo o deve sentir, mas o coração é que manda. Ele é o Ronaldo para os Costa-riquenhos, mas não há nenhum Fernando Santos para gerir a questão física. E assim não há mínimas condições.
3- Bryan está a gozar a reforma numa bela cidade e bancado pelo Sporting. Gosta de cá estar. Normal. Desde que não chateie nem ande a lançar merdas para os jornais. Olhem que se lixe. Quem bancou tantos cancros deixados pelos croquetes…
Este artigo de opinião foi redigido após a ingestão de 20 imperiais, durante o engasgo com uma bifana e que tal como no filme ‘a vida de Bryan’ que te levou para um mundo lampião paralelo em que o Sporting era uma equipa demolidora com o Capel, o Naby Sarr, o Maurício, o Wolfswinkel (coitadinhos).
Não me leves a mal com isto, mas é sem dúvida um: não assunto.
Saudações Leoninas
21 Setembro, 2017 at 14:37
Antes de ler as opiniões alheias, aqui vai a minha…
Sempre achei o Bryan um bom jogador e gostei que o Sporting o tivesse ido buscar – ainda antes do Jesus.
Fiquei desiludido com o inicio dele no Sporting, abaixo, muito abaixo, do que esperava de um jogador da sua categoria – que ainda hoje lhe reconheço. Acho que fez uma primeira volta medíocre, má até se tivermos em linha de conta que é um dos jogadores mais bem pagos do plantel – na altura devia ganhar ao nível do Teo e mais que qualquer um dos jogadores que viriam a ser campeões da Europa. Perante isto, lá vinha a desculpa que não tinha férias há não sei quantos anos e que já não sendo novo isso pesava e demorava mais a ganhar a sua forma. Muitas vezes desaparecia completamente à passagem dos 60 minutos, sendo até muitas vezes substituído.
Fez uma 2ª volta fantástica, sendo sempre dos melhores em campo e ajudando a equipa a ter bons resultados. Nunca o vi como “o culpado” de termos perdido o titulo, como muitos ainda hoje insistem. A bola em Guimarães foi passada um pouco atrasada, o que motivou o falhanço, e em Alvalade, para mim, foi desviada, o que também motivou o falhanço. É futebol. Acontece!
O ano passado fez uma época toda ao nível da primeira volta da época anterior. Por mim, devia ter sido vendido em Janeiro quando fizeram uma boa oferta por ele para as Arábias.
O ano passado demonstrou que não tem intensidade para o futebol de uma equipa que entra para ganhar todos os jogo. O futebol do Jesus requer muito andamento e ele já não o tem. Esta é a verdade.
A história que o Bryan fez uma primeira boa época é uma falácia. Fez uma excelente 2ª volta, no primeiro ano, é verdade, mas dos 2 anos que cá esteve, jogou bem 6 meses. O resto foi igual a toda a época passada: lento e devagarinho!
Isto foi o Bryan como jogador do Sporting. Não me interessa que tenha muita técnica e que seja um virtuoso com a bola nos pés. Se fosse isso tudo o que contava, o Alan era o maior e o Jeffren nunca tinha saído do Sporting, por exemplo. Sem o resto, que é a entrega, a velocidade, a intensidade, o empenho e compromisso com a equipa, a técnica de pouco vale. Decidiram, e bem, que este ano não era para contar com ele – como decidiram com mais uma série de jogadores! O Sporting achou por bem tentar rentabilizar a sua venda e avisou-o que não contava com ele para este ano. Ponto final no assunto de ele treinar na equipa A ou na equipa B, ou jogar em qualquer uma delas. Quem não está nos planteis não treina nos planteis. Isso acontece em todo o lado desde que eu me conheço como gente. Nem percebo como alguém pode achar que agora se faria uma excepção no mundo para o coitadinho do Bryan…
Ele teve várias propostas no defeso e não quis sair para lado nenhum. Mesmo sabendo que ficaria sem jogar. Agora é que percebeu que é chato?
O Bryan está nos 5 jogadores que mais ganha no plantel. Leva limpos para casa mais de 1M€ por época – mais de 100 mil, limpinhos, caiem na sua conta todos os meses. O interesse do Sporting era vendê-lo. O interesse dele, na minha opinião, também era ser vendido, para continuar a jogar. Foi ele que preferiu ficar, contra a vontade e o interesse do Sporting.
Agora aguente!
Estarem a dizer que o Sporting não se portou bem com ele é insistir numa mentira. O Sporting fez com ele o mesmo que fez com o Jug, com o Schelotto, com o Douglas, com o Zeegelaar, etc… Disse-lhes que não contava com eles para esta época e que podiam procurar clube. Mais honesto que isto, penso eu, não sei o que possa ser. Como o próprio Schelotto CONFIRMOU, foi o Jesus que falou com os jogadores que dispensou do plantel e lhes explicou o porquê dessa decisão. Uns tiveram propostas, outro não – o Douglas! Só o Bryan não resolveu a sua vida porque não quis. Todos os outros resolveram e estão todos colocados. Falta o Bryan e o Douglas. E com estes o Sporting cumpre o que disse: paga-lhes todos os meses o ordenado, disponibiliza um treinador para os acompanhar e estão fora dos planteis A e B.
O que é que está aqui que não é fácil de entender?
O Bryan está como quis ficar. Ponto. Não fosse o balúrdio que ganha, e não fosse eu até gostar dele, por mim até merecia era ficar a correr à volta dos campos lá em Alcochete até ao verão… E depois podia ir à sua vidinha e dedicar-se à sua selecção que é o seu principal foco e compromisso. Nunca foi com quem lhe mete uns valentes Milhões de euros, ou dólares, na conta.
Se eu preferia que isto não estivesse a acontecer? Claro. Nem com ele, nem com o Douglas. Mas é a vida… E a ter pena de alguém, tenho do Douglas, que nem teve hipótese de ter outra solução…
21 Setembro, 2017 at 14:58
Na performance do Bryan completamente de acordo.
O mal do JJ foi ter insistido tanto nele a época passada. Em contrapartida o Alan até acabou bem a última mas ficou logo marcado. E este ano tem sido o que se ve. Mal entra, venha daí o assobio.
21 Setembro, 2017 at 15:28
Na terça feira o Alan fez um bom jogo e provou estar melhor fisicamente. Desceu muitas vezes para pegar o jogo desde trás.
Quando tem espaço, faz passes de altíssima qualidade. Já vale o bilhete e já está quase no ponto.
21 Setembro, 2017 at 15:29
O Alan fez uma razoável 2ª volta, o que nem é aceitável para um gajo que custou ao clube 8M€ e que mama por ano 2M€ brutos. O que fez na 1ª volta foi uma merda – aposto que qualquer puto da formação que tivesse o desempenho do Alan na 1ª volta era posto a correr do plantel em Janeiro! – e o que tem feito este ano uma merda é!
O Alan nunca será um grande jogador com a mentalidade que tem. Nem no Sporting, nem em lado nenhum. Mudando a mentalidade…
Eu preferia o Bryan Ruiz do ano passado no plantel que o Alan… O Alan só ficou porque estão ali 8M€ investidos. E foi uma burrice da grossa não o vender pelos 12M€ que alguém ofereceu – nunca existiu uma proposta de 20M€, que era o que o Sporting (nem sei como!!!!) queria para o libertar!
21 Setembro, 2017 at 15:50
Concordo com quase tudo.
Mas estou a estou a falar no(s) jogador(es) que temos atualmente. É isso que falta entender neste post. Pois se fizermos um paralelo da maior parte dos jogadores desta equipa (no melhor que conseguem fazer, no seu potencial, na idade etc) chegarão à conclusão que tirando os que foram boas vendas (porque eram mesmo bons) nem um tinha lugar neste plantel – mas que dantes, com os olhos do passado, pareciam craques!
O Alan veio de uma lesão que o levou a uma paragem prolongada. Mas acho – pelo que vi no estádio, na terça – que ele já está próximo do seu real nível (dos jogos da segunda volta).
Ainda vai ser muito útil, ainda que como segunda escolha, porque oferece ao jogo um pouco do que o B. Fernandes oferece ao jogo: poder de fogo e últimos passes venenosos, imprevisíveis e certeiros.
21 Setembro, 2017 at 15:15
Tudo dito!!
100% de acordo!
21 Setembro, 2017 at 14:47
Algo se passou entre ele e Jesus. Se tivesse de adivinhar, diria que o Jota pediu a Bryan para abdicar daquele torneio do Inatel, que lhe roubou toda a pré-época e as hipóteses de ser útil ao Sporting nesta temporada. E ele não cedeu. Já vimos este filme no ano passado e acabou com o Bryan a arrastar-se nos relvados portugueses.
O Sporting investiu no Bryan, mas ele não investiu no Sporting…
21 Setembro, 2017 at 15:46
Tudo dito!
21 Setembro, 2017 at 14:49
Uma ideia ao chefe/chef
Fechar os posts a comentários ao fim 24 horas.
Ver raids policiais é mais giro em salas cheias.
21 Setembro, 2017 at 14:59
Tás a subverter o espírito da sequela back to the future…
21 Setembro, 2017 at 14:59
São coisas deste tipo que não entendo, queremos ser diferentes dos outros e depois fazemos o mesmo, nestas situações, que os outros fazem?!
Parece-me que é castigo por ele não ter aceite nenhuma das supostas propostas da Bélgica, do Bahrain, ou lá de onde vieram elas.
21 Setembro, 2017 at 20:44
Malevita, desculpe…
Mas a direcção também “tem a obrigação” de rentabilizar os jogadores…e não me parece que seja a primeira vez aqui ou noutro lado qualquer que um jogador é colocado perante esta situação…
A mim, parece-me que um profissional (e bem pago) pode ganhar a sua vida num outro local digno…
Não é a primeira vez aque um jogador “serve e depois…deixa de sevir…”…
O Sporting estaria a proceder mal era se lhe não pagasse o contratualizado, o que até à data não ouvi referido…
Permite-lhe (é de lei concerteza…) que treine nas instalações do Clube…
Disponibiliza-lhe técnicos para o efeito…
Não vejo (embora não conheça o processo…) onde é que o Spoerting não está a portar-se bem…
SL
21 Setembro, 2017 at 20:51
Caro Max, concordo, apenas estava a comentar a suposta alegação do selecionador da Costa Rica que disse que não o deixam treinar. Se assim for estão a proceder mal.
Por outro lado nenhum clube é obrigado a contar com um jogador na sua equipa até o contrato cessar.
21 Setembro, 2017 at 20:56
Está a treinar não integrado num grupo. Sendo um desporto colectivo, fará alguma diferença.
21 Setembro, 2017 at 15:03
SUPERLEÃO mode on:
“Eu bem digo que BRINCAR NAS SELEÇÕES é mau…
Este escolheu ir BRINCAR ÀS SELEÇÕES, e lixou-se, DESVALORIZOU!”
SUPERLEÃO mode off.
21 Setembro, 2017 at 15:06
Não jogar na equipa B, pode dever-se a compromissos contratuais, como prémios por convocatória ou por jogos jogados.
Bryan deve ter um bom contrato.
21 Setembro, 2017 at 15:45
Aurelios na seleccao? Check espectaculo
Acuna na seleccao? Maquina
Coates na seleccao? Patrao
Bryan na seleccao? Foda-se cabrao
21 Setembro, 2017 at 16:19
+1906
21 Setembro, 2017 at 16:31
Uma coisa são jogos oficiais, outra são torneios do Inatel em plena pré-época.
O Bryan não é cabrão, mas foi ingrato para quem lhe paga o salário ao fim do mÊs, ao negar-se a fazer a pré-época por um torneio que não contava para nada. Fez uma época miserável, pouca digna para o talento que tem. Não vi nenhum Aurélio ou Coates a chegarem de rastos, cada atleta deve conhecer os seus limites fisícos e o Bryan ultrapassou-os claramente. Tem 32 anos, não tem 23.
Não acho que tenha de ser proscrito, ou castigado por isso, mas compreendo a sua dispensa. Só isso.
21 Setembro, 2017 at 16:42
32 anos? CR7…
O Bryan não tem nem nunca teve andamento para clube grande, porque técnicamente é top. Por alguma coisa nunca passou de clubes médios.
21 Setembro, 2017 at 16:56
tiveram cá todos para jogar a champions.
o que eu ouvi no final da época passada
bryan não vale nada, pode ir embora
agora é bandeira
21 Setembro, 2017 at 17:35
se quando o Ruíz viesse da selecção de um torneio de treta de verão, não viesse preso por arames como andou duas épocas a fio, a arrastar-se pelos campos sem pinga de força para aguentar uma carga de um anão, não havería problema nenhum, aliás ninguém se importou de o Ruiz ir á selecção em jogos oficiais, agora não compares um torneio que nada vale em termos desportivos, e ficando depois de férias quando o seu clube (que é quem lhe paga o ordenado principesco) está a preparar o play-off da Champions, entrada essa que dará 14 milhões de euros, mas isso não interessa nada.
Eu se fosse treinador, esse gajo comigo não jogava mais, está-se a cagar para os interesses do clube.
Mas lá está a velha história, se der para atacar a direcção ou o treinador (esquecem-se que assim estarão a atacar o clube) tudo serve.
Não sei que raio de merda tem esta gente na cabeça, por vezes parece que estou a lidar com débeis-mentais.
21 Setembro, 2017 at 17:51
Mario, nao queres lidar com debeis mentais tens bom remedio, nao fales sozinho.
Qual o mal da Gold Cup? Qual a diferença entre essa merda e aquilo que a seleccao foi agora?
O gajo ta-se tanto a cagar para o clube que foi cara da nova academia. Coerência do caralho
21 Setembro, 2017 at 17:58
não quero lidar com débeis, deixo de te responder, coloca é o açaime.
21 Setembro, 2017 at 18:04
Nao precisas de açaime. Es daqueles cães que ladra mas não morde
21 Setembro, 2017 at 18:08
vai prá barraca com o rabinho entre as pernas e espera que a dona te chame, entretanto vai roendo o osso, sarnento.
21 Setembro, 2017 at 18:35
Vai la pas roulottes ter com o resto da matilha a ver quem uiva mais, vai.
21 Setembro, 2017 at 19:12
Os outros vão aos jogos da selecção onde SÃO OBRIGADOS a ir, pela lei da FIFA. O Bryan vai a qualquer Taça de Merda… Ninguém põe em causa as idas à selecção na altura em que todas as selecções estão em acção – datas FIFA! Põe-se em causa essa prova oficiosa, no defeso, que impede o Bryan de ter férias e de se apresentar na pré-época do Sporting.
Não ver a diferença é fazer de conta que não existe…
21 Setembro, 2017 at 19:23
A Gold Cup é o maior torneio da concacaf. Para nós pode nao dizer nada, mas para eles conta.
21 Setembro, 2017 at 19:30
Vale o mesmo que o Euro.
21 Setembro, 2017 at 21:35
É disputado em datas FIFA?
Isso é que é importante. Se calhar é… E criou-se aqui um problema pois o interesse do jogador era um e o do clube era outro.
Se era uma data FIFA, e o jogador tinha a obrigação de ir, era sempre um problema de difícil resolução, pelo peso que o jogador tem na selecção.
Mas isso não retira nada à posição do Sporting. Ficavam com ele em determinadas condições, tendo até em conta o alto ordenado que tem. Ele não aceitou, tudo bem. O Sporting (na realidade o Jesus) tomou a decisão de não o incluir no plantel, preferindo ir buscar outro jogador para o lugar – um jogador mais consistente e que não tenha este problema – Acuña. Eventualmente terá em 2019, quando for a próxima Copa América. A ideia era libertar o salário do Bryan “dando-o” ao Acuña. Por isso o Sporting tinha interesse em vendê-lo – não só libertava o salário como encaixava algum dinheiro.
O ano passado não houve Golden Cup mas ele esteve ao serviço da selecção na mesma, ainda que menos tempo. Em vez de ter umas férias normais, teve 2 semanas, ou nem isso! No ano em que chegou veio directamente da Golden Cup. Isto, queiram ou não, acaba por ter peso na performance dos jogadores. E se os clubes pagam grande salários, como pagam, querem ter os jogadores focados nos clubes, a maior parte do tempo possível, ainda que também gostem que vão às selecções – valoriza os jogadores.
Para mim, o Sporting fez o que tinha de fazer e não dificultou em nada a vida ao jogador. Foi o jogador que complicou a situação forçando a posição que só saía com o passe na mão – como se o Sporting não estivesse no direito de ganhar alguma coisa com a sua venda! Arriscou ficar nesta situação e, pelos vistos, perdeu!
Agora aguente!
Percebo que não gostem da situação – eu também preferia que não existisse! – mas daí a colocarem a culpa disto no Sporting vai uma longa distância. É inverter completamente o ónus da culpa!
21 Setembro, 2017 at 22:27
Deve ser tao data FIFA como a taça nações africanas, que caem no meio dos campeonatos.
Aí teria de haver compromisso para com os clubes?
21 Setembro, 2017 at 22:46
Exactamente.
Um tipo, ao negociar, sabe que para maximizar ganhos e obter uma posição justa tem que forçar a sua posição. Ambas as partes o fazem – ou devem fazer – estando, contudo, cientes de que as posições de força exigem arcaboiço para se aguentar com as consequências.
Ao contrário de muitos, que tenho visto argumentarem que ambas as partes são culpadas, eu não vejo culpados. O Sporting não terá cedido em libertar o jogador sem custos e incorreu em ter que lhe pagar um ordenado inútil durante um ano. O jogador não terá cedido a aceitar as propostas que eram do interesse do Sporting e incorreu a não ter uma equipa em que treinar.
Ninguém incumpriu o contratualizado, aparentemente. Logo, são escolhas e consequenciais. Só isso.
O que é ridículo é agora entrarem os Ticos ao barulho, querendo mandar bitaites. Por acaso o Sporting mandou um telegrama para a imprensa Costa-riquenha dizendo que é ano de pré-eliminatória de Liga dos Campeões e que o Bryan, sem férias há 3 ou 4 anos devia descansar?
Treinar com uma equipa em que não é suposto jogar? Que sentido faz? Olha, se é para pedidos parvos, mais valia pedir para treinar com a Mamona. Ganhava pedalada como nunca teve, alegrava a vista e ainda podia conversar com alguém inteligente…
Enfim, desconfio que isto só acaba quando “alguém” se deixar sair uns “leaks” de duas ou três propostas recusadas pelo Bryan neste defeso (fazendo fé no que foi noticiado)
21 Setembro, 2017 at 23:31
Pensava que o equivalente ao euro fosse a Copa América, se calhar estou errado
21 Setembro, 2017 at 23:38
Na América do sul é.
22 Setembro, 2017 at 0:18
A Costa Rica não joga a Copa América?
22 Setembro, 2017 at 0:29
A Copa América é disputada pelas selecções sul-americanas. Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela.
As outras selecções são convidadas.
22 Setembro, 2017 at 0:40
Se são convidadas tudo bem, desde que me lembre vejo essas seleções como Costa Rica e México presentes na Copa América
Pensei que fosse a competição mais importante que a Costa Rica disputava, além do mundial.
22 Setembro, 2017 at 1:12
Não me digas que não tens pita, bem desconfiava
22 Setembro, 2017 at 11:33
Estás equivocado.
São convidadas duas equipas por edição, para fazer o total de 12, sendo que o México é totalista (porque em teoria é a única selecção da concacaf ao nível das sul-americanas). Não faço a mínima a quantas a Costa Rica foi, mas de qualquer modo esta não é a “sua” competição.
Participaram na Centenário, em 2016, mas esta foi um evento especial, em que foram unidas as duas confederações (16 equipas), e nem sequer se realizou na América do Sul (foi nos EUA).
22 Setembro, 2017 at 0:34
Jogaram a Centenário por convite
22 Setembro, 2017 at 0:36
Acho que o Fight não sabe que a Costa Rica não é na América do Sul. 🙂
22 Setembro, 2017 at 0:47
Maria e se fores para o caralho.
Como não estou a par de tudo nem vou ao wiki vi a Costa Rica sempre na Copa América, sei muito bem onde fica Costa Rica arrogante de merda.
És uma gaja insuportável, de aspecto deves ser de certeza mais gajo.
Ainda não te pegaram ?
Por alguma razão deve ser.
Coitadinha a procura na tasca e em grupos na cave e mesmo assim
22 Setembro, 2017 at 0:52
Se viste sempre, foi coincidência.
Porque não vão sempre. Nem sempre são convidados.
E para pitas histéricas, já me chega o outro.
22 Setembro, 2017 at 0:11
E a CAN também é equivalente ao Europeu.
21 Setembro, 2017 at 15:50
O que se lê nos comentarios: se… talvez…deve. Ou seja não há nada concreto para debater. Só suposições do que poderá ter acontecido.
Eu sempre fui uma defensora do Bryan Ruiz, mas não me apanham a criticar só por criticar a direcçãop sem ter os dados que levaram ao afastamento do jogador.
Tem de existir sempre alguma novela para se entreter as hostes. Que triste espectaculo ver o que se escreve por aqui nestes ultimos dias.
21 Setembro, 2017 at 15:53
Pois
21 Setembro, 2017 at 16:36
Eu acho que não se trata de criticar ou fazer novelas. É uma situação normal de futebol que, regra geral é sempre tratada da mesma forma por todos os clubes mas que se calhar poderia por vezes ter tratamento diferente. A politica de informação dos clubes é por vezes tão aberta
e outras vezes tão fechada, consoante convém. Há um activo, não conta para a equipa A. A equipa B poderá servir ambas as partes? Sim, bora lá. Não, “pessoal, o clube propôs ao jogador x jogar pela B para manter os níveis competitivos enquanto procura clube, mas ele não aceitou pelo ficará a aguardar solução do seu caso”. O que dá em novelas são os proscritos sem justificação.
21 Setembro, 2017 at 19:18
No meu comentário, acima, não leste se, talvez, deve.
Está lá o que aconteceu, de fonte interna, e a minha opinião de como o Sporting tratou o assunto. Hoje o Record fala duma parte disso…
Só não entende este assunto quem não quer entender!
A transferência do Bryan, que ele recusou, valia entre 3 e 5M€, com as variáveis. Ora para um jogador que ganha ligeiramente acima dos 2M€/época e que custou 1,1M€ quando veio, era um fantástico negócio que praticamente pagava os 2 anos do Bryan cá… aos 32 anos dele!
Enfim…
SL
21 Setembro, 2017 at 20:23
Tens razão Miguel, o teu comentário passou-me ao lado, não vai voltar a acontecer 🙂 Já sabia que tinham existido propostas que o jogador não aceitou, mas enquanto o SCP não emitir qualquer informação ou comunicado este é um não assunto para mim.
21 Setembro, 2017 at 21:40
🙂
Para mim também é um não assunto porque acho que o Sporting fez o que tinha de fazer, a tempo e horas.
A culpa desta situação é do jogador. Ponto!
Quer para a Turquia, quer para a Arábia, ia ganhar mais do que ganha no Sporting – o que não acontecia na Bélgica, ainda tivesse outras vantagens. Na Turquia “ficava” na Europa, como ele queria, e a ganhar mais. Na Arábia, ia ganhar muito mais do que ganha aqui. Preferiu ficar aqui, não percebo porquê…
21 Setembro, 2017 at 16:02
Ora…
Eu não sei os pormenores da história, portanto vou apenas comentar a situação de momento.
Onde é que foi dito que o Bryan Ruiz foi impedido de treinar? Foi impedido de entrar em algum lado?
Que eu sabia, tanto o Bryan Ruiz como o Douglas continuam a treinar, tendo inclusive um treinador seleccionado para os acompanhar no treino.
A única coisa é que o Bryan Ruiz e o Douglas não foram incluídos em nenhum dos plantéis.
A partir do momento que não fazem parte do plantel, não treinam com o plantel.
Os porquês, os “talvez”, os “ses”, isso já é tudo conjeturas. Logo não vou pegar por aí nem vou fazer julgamentos antecipados, seja para o lado do clube, seja para o lado do jogador.
SL
21 Setembro, 2017 at 16:02
O carnide na merda e a malta entretida a mandar bitaites sobre o coitadinho do bryan ruiz que ganha num ano aquilo que 99,99% dos tasqueiros não vai ganhar numa vida…
triste!
realmente começo a concorda com o president: adeptos destes nem com desenhos lá vão…
o mesmo bryan que nos custou um título ao falhar um golo a um metro da baliza contra os vouchers há 2 anos …
o mesmo bryan que 99,99% dos tasqueiros diziam que no ano passado arrastava o cu plos relvados…
Uma declaração que parece ter passado despercebida foi quando o jasus falou há uns dias num “plantel com cabeça sadia”…
Não estou lá, não sei exactamente porque é que o Bryan passou de titular indiscutível para dispensável. O que sei é que o clube, não estando interessado no seu concurso (mal ou bem isso é outra conversa…) tentou arranjar alternativas que o Bryan rejeitou…
Assim sendo… aguente-se à puta da bronca! Não joga o menino… oh pá1 ele que troque comigo, que eu não me importo de andar a correr voltas ao estádio a troco de 100 mil bicas por mês…
De RESTO!!!!
FOCO NA EQUIPA!
FOCO NO MOREIRENSE!
APOIAR DURANTE OS 90 MINUTOS!
FAZER DE CADA ESTÁDIO UM VULCÃO VERDE!
eu quero o Sporting Campeão!
21 Setembro, 2017 at 16:04
100 mil “biscas” queria dizer!
Ainda que 100 mil bicas por mês a um preço standart de 0,60 cêntimos… seriam 60 mil por mês… Okay! Bryan! eu troco contigo por 100 mil bicas por mês
21 Setembro, 2017 at 19:21
🙂
21 Setembro, 2017 at 16:05
Caro nuno
Ponto 1, o Sporting está a pagar a um tipo para não trabalhar.
não, o Sporting está a pagar a um funcionário seu da mesma maneira como paga ao Dost e pagava ao castagnos e paga a todos os seus funcionários como qualquer empresa séria.
Ponto 2, Bryan tem ou não lugar no actual plantel?
O da primeira época era opção o da 2a época podia ajudar o paulinho com os equipamentos
Ponto 3, porque é que um indiscutível passa a dispensável?
tua não sabes, eu não sei, mas conhecendo JJ e como defende os seus jogadores e como defendia o Bryan, deve ter sido algo grave. Na dúvida defendo a posição do Sporting e não o jogador.
Ponto 4, se um jogador não tem o direito (ou não devia ter) de fazer birras porque quer melhor contrato ou ser transferido, o clube também não tem o direito de o encostar deste modo.
Sim
Ponto 5, o empresário teve (teve?) mais que tempo para proteger os interesses do seu agenciado, que legitimamente não passarão por China, Turquia ou Médio Oriente.
O que sabemos dos jornais (que vale o que vale) é que terão havido propostas da belgica. Agora tb sabemos que o dost disse ao seu empresário que nem se desse ao trabalho de lhe ligar. não sabemos se o Bryan fez o mesmo mas por outras razões.
Ponto 6, todo este episódio é triste.
nem por isso, numa negociação/discussão/quezilia as posições tomam-se, há é que lidar com as consequências disso, (ambas as partes)
Ponto 7, enquanto o Sporting estiver 100% vitorioso, está-se tudo cag###do para o Ruiz, Bryan.
Eu estou-me a cagar para o Bryan porque foi a sua postura o ano passado. Picos de forma todos têm, uma época inteira fora de forma? não me lixem
21 Setembro, 2017 at 16:07
falem mas é no carniceiro de carnide, de seu nome Somarras!!!!
falem mas é nos critérios disciplinares dos “padres” durante as missas vermelhas!
pó c@r@lh€, pá! mesmo com o VAR esta merda de campeonato é a roubalheira que é e o pessoal aqui a contribuir com pazadas de carvão para as prostitutas dos m£rdi@…
21 Setembro, 2017 at 16:11
e finalmente ao que eu não posso ficar indiferente è à exibição do Risto, pá! ganda lateral direito que ali temos.
foda-se, pá! façam um post sobre o Risto!
Esta merda é para apoiar, apoiar, apoiar!
Estamos em primeiro no campeonato e na champions, pá!
E andamos para aqui a brincar ao coitadinho da Costa Rica que tem os bolsos cheios para fazer jogging todas as manhãs…
21 Setembro, 2017 at 16:12
Viva o Bryan, Viva a Costa Rica!!
Que se foda o Sporting e quem o apoiar!!
Acho que é mais ou menos isto.
21 Setembro, 2017 at 16:24
Like!
21 Setembro, 2017 at 19:25
Quesamerda, Sporting?
O meu clube é o sport comércio do malhão!
21 Setembro, 2017 at 16:16
Para mim, não é a selecção o problema, mas a falta natural de andamento do jogador. Ser competitivo é mais do que ser só artista, senão tínhamos Ronaldos e Messis em várias esquinas. Ao Bryan e aos outros – excepção casos como o do peruano, deveria ter sido proposto jogar pela B, havendo o natural acerto contratual em caso da existência de clausulas compensatórias a nível de convocatórias e/ou jogos efectuados. Ou eles achavam que era bom para manterem os níveis competitivos e aceitavam, não deixando de ser uma mais-valia para a equipa, ou não aceitavam e seria essa a informação a dar pelo clube. A selecção, quando ele veio já existia e… imaginem o Real a “aconselhar” o Ronaldo a não jogar algum jogo pela selecção. Haveria de ser de hijos da… para cima. Mas bem que podíamos pedir ao Barça para fazer isso com o André Cavalinho Rampante Gomes. Até lá íamos levar o acordo pronto a assinar, eh, eh.
21 Setembro, 2017 at 16:46
Já não há bilhetes para o SCP – Barcelona
21 Setembro, 2017 at 18:02
Mas andamos a fazer do Bryan um coitadinho porquê? quanto é que ele ganha por mês mesmo? quanto é que ganha cada um de nós?! Pois…
Houve propostas para sair?
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/864660/as-propostas-que-bryan-ruiz-rejeitou-para-ficar-no-sporting
Rejeitou não rejeitou? Está no seu direito, assim como o Sporting está no seu direito de não contar com o jogador para esta época. Eu não coloco em causa o seu profissionalismo e muito menos censuro o querer representar o seu país, acho muito bem que o faça, porque com certeza que o orgulho é enorme, mais ainda porque é o capitão, agora o que eu não aceito é que venham da Costa Rica, de Massmá ou do Cú de Judas a dizer que o Bryan tem que jogar porque para o ano há Mundial.
Ele teve hipótese de sair e não quis, fosse porque as propostas não o agradavam a nível financeiro ou competitivo, whatever, rejeitou-as é um direito seu, agora tem de viver com essa decisão e essa decisão implica treinar à parte, ponto final parágrafo.
Podíamos inclui-lo no plantel? Podíamos, mas depois o tempo que o JJ iria gastar nos treinos a dar atenção a um jogador que não conta para nada, é tempo que depois não pode gastar para o desenvolvimento do Podence, do Iuri ou, que se foda, até do Alan, porque é com estes que vamos à luta até Maio.
Para mim, Bryan Ruiz, é assunto encerrado!!!
21 Setembro, 2017 at 19:25
Está tudo aqui! Também!
21 Setembro, 2017 at 18:22
Que estupidez de discussão.
Factos:
1) O jogador não está a treinar, tem contrato e está a receber para não fazer nada (em matéria de lesar o clube creio que estamos conversados)
2) Ninguém, a não ser os envolvidos, sabe o que se passou
Tudo o que se escreva para além disto é pura especulação. O jogador tanto pode ter dado uma de Leo e facturado a sra. Jesus como pode ter entrado no WC do gabinete do JJ na Academia sem bater à porta e tê-lo apanhado a cagar ou a espancar o invisual. Portanto, tanto vale dizer que o cabrão “escolheu” ir à selecção em vez de iniciar a pré-época como vale dizer que o cabrão do mistér simplesmente cagou nele e encostou-o.
No fim do dia, o que se sabe é isto:
1) O jogador está a receber sem trabalhar
2) Nng sabe de nada
A simples combinação destes 2 factos é inaceitável num clube profissional. É que pelo menos a puta peruana deu uma valente razão ao clube para o encostar. Do Bryan, só sabemos a marca do shampoo.
21 Setembro, 2017 at 18:31
Concordarias portanto com um comunicado deste teor:
“O Sporting informa que o jogador Bryan Ruiz está afastado do grupo de trabalho porque deu uma de Leo e facturou a sra. Jesus”
É isso? 😉
21 Setembro, 2017 at 18:39
Se a velha for comestível…(algum dia tinha de fazer jus à foto)
21 Setembro, 2017 at 19:29
Lá vem o novo director desportivo do Sporting a dizer de sua justiça sobre o que é admissível ou não… Mesmo reconhecendo não saber de nada.
Cada um…
21 Setembro, 2017 at 20:02
Podia estar aqui a explicar que é inaceitável para mim que escrevi o comentário. Mas isso seria dizer que o que eu escrevo é o que eu penso. Smp achei desnecessário referir esta esta redundância. Mas por vezes esqueço-me que há um leitor da tasca que tem défice de atenção como estes últimos posts tão bem demonstraram.
21 Setembro, 2017 at 20:10
Se calhar ando mais atento do que aquilo que achas.
Houve a uns tempos atrás uma dica para ti em que disse que andavas a colocar vinagre no bacalhau. Se calhar não sou eu que ando desatento.
E escusas de reforçar mais uma vez que te estás a cagar para aquilo que eu acho ou digo. Já sei isso. Assim como deves saber que isso a mim incomoda zero.
É lidar.
É assim que se diz, certo?
21 Setembro, 2017 at 20:26
Atenção?!
Ui… Não me digas que vais buscar como fonte de inspiração o caniche da Mariazinha?
Eu não digo, quem anda distraído não sou eu…
21 Setembro, 2017 at 20:37
Ja ca faltava o Javali do Bussaco com saudades minhas.
21 Setembro, 2017 at 20:49
Ah. Afinal sempre és o caniche…
#touché
21 Setembro, 2017 at 21:24
Touche era uma tartaruga.
A tua ironia é muito forte, Javali do Bussaco. Ninguém ia perceber que tavas a falar de mim. Uau
Isso e dizer que isto “Depois admiram-se se um gajo que é tratado assim começa a criar (ou aparentar criar) tiques de autoritário. ” foi propositado para ver quem caia.
Muito bom. Quando plagias sai melhor
21 Setembro, 2017 at 21:51
Até tu para perceber tens a speed duma tartaruga.
A graça está em tu próprio assumires.
Sintomático.
21 Setembro, 2017 at 21:53
Sempre achei graça à dinâmica das matilhas, se calhar é por isso que vos presto atenção em demasia para vós oh bicharada.
21 Setembro, 2017 at 22:10
Ainda aqui andas? Xô desampara. Vai ter com quem te ature. Vai ler algo digno de plagiares no futuro
21 Setembro, 2017 at 21:55
Perderes o esquerdo não te tirou o discernimento. 🙂