A equipa de voleibol do Sporting ficou em 1.º lugar no Torneio das Vindimas, disputado em Lamego, depois de ganhar a Vitória de Guimarães e Benfica, na final.

No primeiro set, a equipa leonina entrou muito forte mas o jogo previa-se equilibrado, o que ficou provado com o resultado de 25-23, conseguido pelos leões. O parcial seguinte teve os mesmos pontos, mas favorecendo o lado contrário, com a equipa do Benfica a empatar.

Mas, a partir do terceiro set, a supremacia da equipa do Sporting CP foi notória, conseguindo um resultado de 25-18, onde demonstraram mais confiança que o adversário. A decisão veio logo de seguida, com os leões a quererem dar o jogo por terminado vencendo por 25-20, num dérbi onde ficou provado que a equipa leonina gosta de arriscar, o que acabou por resultar no seu segundo troféu deste início de temporada que assinala o regresso da modalidade, 22 anos depois.

 

 

O treinador da equipa de voleibol do Sporting CP, Hugo Silva, admitiu, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting, os princípios leoninos incutidos nos seus jogadores, juntamente com a vontade de vencer, própria do clube de Alvalade.

“Tem sido uma dedicação tremenda por parte da equipa. Um esforço muito grande, obviamente que ganhar é sempre bom e esse é o espírito que o Sporting CP nos incutiu e temos a obrigação de o fazer: Lutar todos os jogos pela vitória. Temos tido alguma felicidade, assim como acabámos por ser felizes na conquista deste torneio mas penso que lutámos bastante por isso. A equipa esforçou-se muito e está determinada, é uma ambição muito grande que esta equipa tem demonstrado”.

A primeira jornada para o Campeonato Nacional, que marcará o regresso leonino às competições oficiais, será novamente frente ao Benfica, no Pavilhão João Rocha, e o mister dos leões esclarece as dificuldades que serão encontradas nesse jogo: “É o mesmo adversário mas o querer e a evolução que este Benfica vai ter até lá vai ser outro. Temos que estar preparados para isso. Vai ser um jogo muito mais difícil e temos que crescer muito mais, fazer algumas alterações e trabalhar muito com os erros porque aí vai ser um jogo completamente diferente, a tensão é outra.”

Por fim, Hugo Silva apela ao apoio do universo verde e branco para esta modalidade conseguir atingir os seus objectivos: “Precisamos deles (sportinguistas), o público vai ser decisivo e vai ser o segredo do sucesso desta equipa.”