O jovem guarda-redes Mile Svilar e o defesa-central Jardel, um dos capitães da equipa, marcaram presença na festa do 35.º aniversário dos Diabos Vermelhos, a mais antiga claque do clube da Luz, fundada em 1982 e ainda em atividade, mesmo não estando legalmente registada como grupo organizado de adeptos.
A festa comemorativa decorreu no Estádio da Luz, ontem à noite, com cerca de meio milhar de elementos presentes, e contou, para lá dos jogadores do plantel principal, com o vice-presidente para as modalidades do Benfica, Fernando Tavares.
«É bom estar aqui com esta rapaziada amiga, grupo de sócios fantástico que apoia a equipa e as modalidades. Parabéns, em nome da Direção do Benfica», disse o dirigente, na ocasião, aos microfones da BTV.
O repasto contou com mais caras conhecidas do clube da Luz, casos do antigo jogador e treinador adjunto dos juniores, Pedro Valido, ou de Francisco Mendes, filho do cantor Carlos Mendes. A ocasião motivou a vinda a Lisboa de sócios do Luxemburgo, Suíça, Canadá ou EUA e ainda o lançamento de um livro comemorativo com 400 páginas e centenas de fotografias que retratam a atividade dos Diabos Vermelhos em 35 anos.
Aposto que quem cometeu o erro de colocar esta notícia no site do jornal A Bola é bem capaz de já ter sido despedido. É que isto não fica mesmo nada bem quando nos lembramos da intemporal frase proferida por Luís Filipe Vieira, «Claques? Não sei que palavra é essa. Sei o que são sócios organizados. Nunca sube que o Benfica tinha claques». O que vale é que o Baganha, presidente do iPDJ, está totalmente confortável com a situação ilegal das claques do benfic@…
12 Novembro, 2017 at 18:29
prato principal.
como é que a polícia não entrou no estaminé adentro e identificou todos os presentes para entregar a lista ao IPJ? Será que o totó também foi convidado?
zona lateral…
«Recebia comissões com interesses paralelos. O Nacional foi defendido por pessoas, como foi o caso de Bruno Patacas, que se diziam salvadores do Nacional, mas afinal a Direção descobriu que paralelamente à sua atividade era um corrupto que havia dentro do clube! O Nacional descobriu um corrupto no seu seio», afirmou, no passado sábado, Rui Alves, no programa Bola no Ar da TSF-Madeira.
13 Novembro, 2017 at 5:44
Rui Alves a falar de corruptos…
Está explicada a minha insónia.
12 Novembro, 2017 at 18:38
“com 400 páginas e centenas de fotografias que retratam a atividade dos Diabos Vermelhos em 35 anos.”
12 Novembro, 2017 at 18:38
Lindo (!)
12 Novembro, 2017 at 19:04
Era justo que fosse no Panteão. Assim o Eusébio juntava-se na parte dos digestivos.
E por falar em claques, os lampiões estão com dificuldades para bater o Rio Ave em casa (futsal). Aguardo pelos olés.
12 Novembro, 2017 at 19:04
Não são claque, certo?!
São adeptozecos avulso, certo?!
Pois bem…
Revistas como QQ adepto.
Um a um…
Então nada de entrar com tarjas, bandeiras, tochas nem merda nenhuma.
A mim nem uma garrafa de água me deixam levar.
Eu sou um adepto como esses…
12 Novembro, 2017 at 19:22
Não sei se já puseram aqui (não vi nada para trás), mas o nosso rolo compressor aviou o Pinheirense por 8-1.
Já a nossa “rola compressora” aviou o Cadima por 6-0.
Mas os outros é que são os mais maiores grandes do universo, deste e dos paralelos e perpendiculares a este. Nunca acabem… embora espere que vão “acabar” no campeonato de Portugal.
12 Novembro, 2017 at 19:25
Quanto à frase imortal desse grande e insigne pensador lusitano Luís Vieira, refiro que essa festa só mostra que houve um grupo de adeptos que se organizou para jantar. Vocês são uns más-línguas do caraças.
12 Novembro, 2017 at 19:27
Link para a notícia?
Terei curiosidade em ler daqui a algumas horas, para aferir se a terminologia usada se mantém.
12 Novembro, 2017 at 19:28
O Rio ave perdeu por 3-4 no galinheiro
12 Novembro, 2017 at 19:35
Este presi e grande:
““Mas eu confesso. Até gosto do Salvador. Apenas não tenho construções de milhões a meias com ele, como tem Vieira, nem um agente em comum. E isso faz a diferança. Para mim não, mas para ele faz, de certeza. E, por isso, as conferências são feitas em conformidade com a dimensão dos negócios que têm”, referiu ainda o presidente do Sporting.”
12 Novembro, 2017 at 20:37
Como não gostar?!
É e será o nosso Líder mais carismáticos e que melhor defende o nosso Sportinguismo!
12 Novembro, 2017 at 19:45
O Sporting goleou a formação do Cadima, por 6-0, encontro da 7.ª jornada da Liga de futebol feminino.
Foi o sétimo triunfo em sete jornadas das comandadas de Nuno Cristóvão, números que colocam as leoas na liderança isolada do campeonato.
Quem mantém a perseguição ao líder é o SC Braga e o Estoril. As bracarenses venceram o Valadares Gaia, no último sábado, por 4-1, enquanto as canarinhas receberam e bateram o F. Benfica, por 2-0.
Com estes resultados, ambas as equipas somam 16 pontos, e mantêm quatro pontos de distância para o Sporting.
A matemática não é o que foi.
12 Novembro, 2017 at 20:27
Habilmente vieira afirma nunca ter “subido” que a lampionagem tinha claques. Não o que a Lampionagem tem são grupos organizados de sócios!
A Lei fala em grupos organizados de adeptos. Não fala nem em claques nem em grupos de sócios.
Ora bem se um adepto pode ou não ser sócio, uma sócio é regra geral, um adepto. Só o não será se for em simultâneo sócio de 2 ou 3 clubes e adepto apenas de um.
O problema porém não é o de saber o que são os bandidos que pululam na Luz, são financiados pelo benfica, logisticamente suportados e apoiados pelo benfica de modo multiforme, ainda, colhem inúmeras vantagens económicas do facto de Vieira lhes dar droga para traficarem, por exemplo e ARMAS DE FOGO DE CALIBRE DE GUERRA, ILEGAIS, NATURALMENTE, E SEM NÚMEROS DE SÉRIE.
O que é ILEGAL é o benfica finaciar, apoiar e servir-se de grupos de pessoas que não constituem uma associação legalmente registada. Isso é punido com a INTERDIÇÃO DO ESTÁDIO mas, o pessoal anda preocupado em saber e provar que o benfica tem claques. O BENFICA DEVIA TER A PORTA FECHADA em punição de andar a financiar grupos de assassinos e traficantes de droga e armamento.
12 Novembro, 2017 at 20:57
Já agora, o regresso do Shikabala aos golos pelo Egipto e deverá vir a marcar presença no Mundial.
https://www.zerozero.pt/news.php?id=208725
12 Novembro, 2017 at 21:50
SHIIIIIIIIIIIIIIKKAAAAAAAAAA
Apache!!!!
13 Novembro, 2017 at 9:26
“A festa comemorativa decorreu no Estádio da Luz, ontem à noite, com cerca de meio milhar de elementos presentes”
Por razões iguais o Sporting levou multa do IPDJ!
Fico á espera de desenvolvimentos…
…mas sentado!
13 Novembro, 2017 at 9:29
Isto foi quase como uma festa de aniversário na KidZania, o clube cede o espaço, depois cada um leva qualquer coisa, uns suminhos, umas batatas fritas, meio quilo de coca…a dividir por todos não custa nada e faz-se uma bela festa.
Parece que o Svilar comprometeu-se a levar uns quantos frangos e o Jardel ficou encarregue da picanha, o pessoal quer é carne de vaca que se fosse para comer porco tinham convidado o Eliseu.
13 Novembro, 2017 at 10:56
E ainda gozam com o pagode. Aplausos para o IPDJ e FPF.