«Bryan Ruiz é mais um elemento com o qual Jorge Jesus conta a partir desta segunda-feira a 100 por cento. O jogador, de 32 anos, foi reintegrado nos trabalhos do Sporting, uma decisão com total concordância do técnico e do presidente Bruno de Carvalho», in Record
É caso para dizer que se o gajo soubesse tinha-se lesionado mais cedo… (agora vê lá se não te esqueces das caneleiras quando fores treinar, ó Bryan!)
13 Novembro, 2017 at 16:43
A ser verdade… isto é tão surreal, que nem tenho palavras.
Enfim… Espero que esta situação não traga problemas.
13 Novembro, 2017 at 16:45
Lei da UEFA se treina à parte pode rescindir. Foi aprovado à um mês ou assim
13 Novembro, 2017 at 16:47
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/700501
13 Novembro, 2017 at 17:04
Não dês clicks:
A FIFA e a Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) assinaram, esta segunda-feira, alterações ao regulamento de transferências e estatuto do jogador que dão mais poder aos atletas.
O acordo alcançado vai permitir aos jogadores abandonarem livremente os clubes que entrem em incumprimento contratual, especialmente no que diz respeito a atrasos no pagamento dos ordenados, ou tenham condutas consideradas abusivas – como, por exemplo, o clube que obrigue um jogador a treinar-se sozinho e à parte dos restantes.
13 Novembro, 2017 at 17:09
obrigado,
Quer isto dizer que possivelmente treina com os “colegas”, mas não joga… e despacha-se em Janeiro
se for assim até percebo 🙂
13 Novembro, 2017 at 17:11
Óptimo.
E quando o jogador deixar de aparecer porque quer ser transferido?
13 Novembro, 2017 at 16:49
Sendo assim entendo.. mas… cheira que vem por ai problemas.
13 Novembro, 2017 at 17:04
há link sem ser da abola encarnada?
13 Novembro, 2017 at 17:15
http://www.fifa.com/governance/news/y=2017/m=11/news=fifa-and-fifpro-sign-landmark-agreement-and-announce-measures-to-enhan-2918747.html
Poucos jornalistas fazem o seu trabalho. Não sei quanto tempo vai levar a ser implementado mas suponho que a partir de agora os clubes tenham mais cuidado
13 Novembro, 2017 at 17:34
Parece-me, numa leitura superficial, que isto penaliza os clubes. Assim, obriga os clubes a ficarem com jogadores no seu plantel que não querem ou não precisam. Não treinam à parte mas fazem de que? pinos? E o ambiente da equipa?
Podem vender, mas com esta lei os jogadores podem forçar o clube a vender por um preço inferior, pois aos clubes não lhes interessa ficar com um jogador contrariado no seu plantel.
Preferia que limitassem o número de jogadores sob contrato, isso sim, um problema
13 Novembro, 2017 at 17:38
Os contratos são para cumprir.
SL
14 Novembro, 2017 at 7:26
Sim, mas pensa que tu eras contratado para uma empresa, que 6 meses depois mudava de ideias e queria ver-te dali para fora.
Tu até não te importavas sair mas desde que te pagassem, mas eles não queriam pagar e queriam enviar-te para uma empresa num bairro de ciganos…. tu dizias que saias mas que tinhas de ir para um sitio com deve de ser, sem ciganada por perto.
A empresa então colocava-te a trabalhar na cave sem luz e com poucos intervalos….. basicamente é o que estamos a fazer ao Bryan.
Claro que eles levam uma vida santa, em que treinam quando querem e como querem, mas para quem quer evoluir é muito mau.
Tens o caso do carallo que ficou um anito sem jogar e agora está no ponto…. joga bué bem e foi a melhor contratacão do carnide…. not.
13 Novembro, 2017 at 17:17
Não é para entrar em vigor já…
Provavelmente no inicio da próxima época!
Isto vai trazer um problema – mais um! – aos clubes pois a eles ninguém os defende. Um jogador quer sair, e quase sempre arranja uma forma de o fazer pois ninguém quer jogadores “amuados” nos clubes. Não há forma de defender um clube neste caso.
Num caso como o do Bryan, em que o clube avisou mais que a tempo de definir o seu futuro, escolhendo outro clube para continuar a carreira, o jogador preferiu ficar sem jogar a escolher um clube europeu a ganhar bem – não tão bem como o Sporting mas um contrato maior que o ano que tinha ainda por cá – ou um clube num país com menos visibilidade mas a ganhar ainda mais do que cá – Médio Oriente e Turquia. Depois, num caso destes, obrigar o clube a integrar o jogador no plantel é completamente injusto.
Sendo certo que não há futebol sem os jogadores, o sustento da modalidade não são os jogadores mas os clubes. E ninguém parece interessado em defender a base da modalidade. Jogadores estão cada vez mais ricos e cada vez fazem mais o que lhes apetece; empresários idem aspas com a agravante que não passam dum tipo de senhor proxeneta; UEFA E FIFA nem é preciso falar… Escapam a esta desgraça uma dúzia de clubes no mundo inteiro, metade deles porque são possuídos por gajos que, mesmo que quisessem, não conseguiam gastar todo o dinheiro que têm!
Vão matando o futebol aos poucos…
Felizmente, acredito que já cá não estarei quando derem a machadada final!
13 Novembro, 2017 at 17:21
Não concordo nada. Isto não é escravidão, se não contas comigo eu vou para onde quero não para onde me impinjes. É difícil equilibrar a balança mas não acho os clubes sejam os coitadinhos
13 Novembro, 2017 at 17:46
Rapaz, eu não te impinjo nada. Só te digo que não conto contigo para a próxima época.
Para onde vais, procuras tu, decides tu!
Eu só quero x pelo teu passe pois também paguei por ele quando estava num clube que não te queria.
Eu não te obrigo a ir para lado nenhum. Aliás, nem podia, mesmo que quisesse, ora essa! Tu é que tens de perceber que aqui, podes receber o teu guito mas jogar à bola não jogas. E decides em conformidade, assumindo a TUA decisão.
Na minha opinião – e é só minha – não me parece que a Bélgica fosse um mau sitio nem para viver, nem para jogar, a ganhar quase o que ganha aqui. Também não me parece uma má opção, quer a Turquia, quer o Médio Oriente, a ganhar o dobro do que ganhava aqui que são 1,3M€ limpos! Em 2 anos são quase 3M€ limpos… Com a idade dele e a intensidade dele… eu tinha ido! Mas eu, sou eu…
Ele preferiu ficar cá a mamar os 1,3M€ e a fazer de coitadinho… Também não me importava! 😉
13 Novembro, 2017 at 17:51
Aqui não há “coitadinhos”….nem Jogadores…nem Clube
Há um contrato e o Sporting está a cumpri-lo!
Que eu saiba o Bryan tem recebido todos os meses e não está proibido de ir ao local de trabalho.
Mas que eu saiba ainda é o Treinador que decide quem faz parte do plantel…. ou não! E neste caso JJ decidiu riscar o Bryan e outros.
Posto isto… o Bryan tinha duas hipóteses:
1) fazia-se à vida e arranjava outro clube….
2) ficava cá a fazer nestum e a mamar o ordenado que está no contrato.
Pelos visto preferiu a 2ª opção!
E por isso para mim independentemente do rendimento desportivo, que foi miserável na época passada, um “gajo” que prefere fazer nestum e mamar o ordenado quero-o longe….muito longe do Meu Clube!
13 Novembro, 2017 at 19:58
Agora, estamos de acordo!
13 Novembro, 2017 at 20:31
Preto no branco, é isso!
Teve oportunidades, coisa que o Douglas não teve.
13 Novembro, 2017 at 17:38
Claro.
Um jogador quer ser transferido.
Lesiona-se, anda desmotivado, joga mal…
O clube agarra-se a quê?
nem todos têm capacidade de ter uns milhões sentados, só para marcar uma posição.
13 Novembro, 2017 at 16:44
“foi reintegrado nos trabalhos do Sporting, uma decisão com total concordância do técnico e do presidente Bruno de Carvalho”
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
Isso quer dizer que ele foi anteriormente afastado “em discordância”?
Seja como for, suponho que é uma boa medida… Com a vaga de lesões e sem que nenhum outro extremo/ala se tenha chegado à frente (esta é para ti, Iuri) precisamos de algo mais na esquerda do que o bruno César (agora que o Acuña está lesionado).
A ver vamos…
SL
13 Novembro, 2017 at 16:49
Uma decisão que pode vir a alterar o paradigma do futebol mundial e do mercado de transferências. A FIFA e a Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) chegaram a acordo, na passada segunda-feira, para alterações no nível do regulamento de transferências e estatuto dos jogadores, dando maior poder aos atletas.
Esse acordo irá permitir que os jogadores abandonem livremente os seus clubes caso exista incumprimento contratual.
O incumprimento está relacionado especialmente com casos de salários em atraso ou condutas consideradas abusivas, como acontece caso um clube obrigue um atleta a treinar-se à parte dos seus colegas.
Esta decisão acaba assim por dar maior poder aos jogadores e retira a hipótese aos clubes de controlarem os seus jogadores para além daquilo que está estipulado contratualmente.
13 Novembro, 2017 at 16:49
Pelo menos algo de positivo esta reintegração tem, Bryan Ruiz é um jogador perfeitamente adaptado ao sistema de jogo de Jorge Jesus e isso poderá trazer vantagem ao costa-riquenho como alternativa a Acuña.
13 Novembro, 2017 at 16:52
Quererá dizer que Iuri está de saida?
13 Novembro, 2017 at 17:31
Quer dizer que haverá mexida no plantel em Janeiro.
“Aliás, Matheus Oliveira tem mesmo ficado aquém das expectativas criadas por dirigentes e equipa técnica, que olhavam para o filho de Bebeto como um atleta capaz de se assumir como uma alternativa credível para a posição que era ocupada por Adrien.” in O NOJO
Matheus é, desde o início, praticamente, uma carta fora do baralho.
O que me deixa estupefacto é gajos que são profissionais disto esperarem que um jogador a quem falta toda a rotação e intensidade que faz do Adrien um jogador sempre fundamental numa equipa, esperarem que seja ele a substituir o Adrien… Este tinha de nascer 20 vezes ou ter uma capacidade fora do normal para mudar o ship de um dia para o outro.
Já aqui disse 2 coisitas sobre o Bryan.
Uma, acho que já não tem andamento para um Sporting que luta pelo titulo com um Vergonhoso abençoado e com um Porco sempre na rotação máxima, por pouca qualidade e opções que tenha.
Outra, acho que num plantel onde cabem um Alan e um Matheus, cabe muito mais facilmente um Bryan.
Petrovic, Matheus, Alan são para sair. Tobias e Iuri (não vejo isto com bons olhos mas enfim) para emprestar. Entra o Bryan. Provavelmente virá um extremo mais no estilo do Gelson, que faça os 2 lados de preferência. Não vejo que nesta altura haja dinheiro para mexer mais. É bom não esquecer que já estamos a usar dinheiro de receitas futuras…
Para quem fala de que somos obrigados a integrá-lo pela regra da FIFA – que só entra em vigor na próxima época – o que se faz do Douglas? Vai para os iniciados? 😉
13 Novembro, 2017 at 17:34
Concordo. Acho que no meio disto tudo Bryan ainda pode ser mais util que Matheus e Alan.
Agora, acho que a Saida do Iuri deve estar 90% certa, e para mim é um erro
13 Novembro, 2017 at 17:37
Para mim também é!
Mas mais erro foi a entrada de outra pessoa!
13 Novembro, 2017 at 17:36
Não me parece…Bryan é esquerda e meio, Iuri será direita…acho que é mais o M. Oliveira, caso a integração seja para contar mesmo e não apenas para treinar…que é a minha primeira intuição…
13 Novembro, 2017 at 17:40
Tens o Podence que pode fazer a direita. Logo Iuri pode sair que nao ficamos sem ninguem lá.
13 Novembro, 2017 at 18:37
Isso só se fosse numa lógica de redução do plantel (porque com o Ruiz o M. Oliveira não tem mesmo espaço). Seria entrar 1 e sair 2…não me parece que exista essa ligação…
13 Novembro, 2017 at 16:52
Decisão que só peca por tardia. O Bryan bem gerido, repito bem gerido, é um grande jogador!
Boa notícia!
13 Novembro, 2017 at 16:52
Agora no “sitio certo”
Se a estratégia passar por vender Bryan no mercado de inverno….até posso entender… pois um jogador que esteja a treinar à parte é óbvio que em termos de mercado enfraquece a posição negocial da equipa vendedora.
Se for com a ideia de “acrescentar” algo ao actual plantel do Sporting…. desculpem lá…. mas não faz qualquer sentido porque:
1) rendimento “miserável” na época passada, mais a mais tendo em conta que tem um dos salários mais elevados do plantel!!
2) no defeso foi decidida por quem tem poder a sua “dispensa”, pelo que voltar com a decisão atrás passado pouco tempo é “ridículo” e mostra ausência de “estratégia”.
3) Vai jogar em vez de quem?
Dentro dos “terrenos” que Bryan pode pisar…. têm jogado no lado esquerdo Acuña, com Bruno Cesar como 1ª opção de banco. Atrás de Dost tem jogado preferencialmente Bruno Fernandes, tendo sido alternativas Podence e Alan Ruiz
P.S. Não está em causa se eu aprecio os “suplentes” referidos, mas sim o facto de serem apreciados por JJ, pois só assim se explica a sua utilização, apesar de existirem outros jogadores podem fazer esses lugares, mas que raramente foram utilizados tais como Matheus Oliveira e Iuri Medeiros
13 Novembro, 2017 at 16:55
É boa notícia. Se acabou o castigo é por que se resolveram as questões que levaram a essa medida. Ou se acautelaram os superiores interesses do Sporting.
Qualquer que tenha sido a razão, fico feliz com o desenlace.
13 Novembro, 2017 at 18:45
same
13 Novembro, 2017 at 16:57
Ou é reintegrado para poder treinar à vontade ou é a saída do M. Oliveira…
A minha aposta é pela integração só mesmo para treinar. E se é assim fico contente porque acho que ele merece esse respeito…
13 Novembro, 2017 at 16:58
Não sei porquê mas acho que ainda vai ser o Bryan a dar-nos o campeonato!
O Karma é fodido e o Nhaga não dorme!
14 Novembro, 2017 at 7:33
Tinha piada. No derby com o carnide, com 0-0, aos 89 minutos entra o Bryan Ruiz e 2 minutos depois marca um grande golo…….dois minutos depois acaba a partida.
Sporting fica na lideranca do campeonato com 5 pontos de vantagem para o segundo carnide e a 8 do porco.
13 Novembro, 2017 at 17:03
Dois sentimentos:
1- Mas está tudo doido?
2- Fico contente. Bryan tem qualidade e é jogador para acrescentar qualidade
13 Novembro, 2017 at 17:03
Ele está inscrito na Liga?
Porra Bryan, porque é que não te “lesionaste” antes?!? Boa notícia.
13 Novembro, 2017 at 17:32
Sim, ele e o Douglas foram inscritos!
13 Novembro, 2017 at 17:06
E vai usar caneleiras nos treinos?
13 Novembro, 2017 at 17:06
O Sporting nunca desilude.
Welcome back Bryan.
Espero que possas ser útil.
13 Novembro, 2017 at 17:11
Já entendi.
Bryan já não tinha férias á 4 anos.
1 mês por cada ano! Ou seja 4 meses (julho, agosto, setembro e outubri)
Agora vai jogar á bola. Welcome Bryan.
Saudades dessa magia.
13 Novembro, 2017 at 17:18
Ainda volta o Schelotto tambem.
13 Novembro, 2017 at 17:25
Esse não…. mas o Douglas já não digo nada….
13 Novembro, 2017 at 17:24
Era um dos preferidos do treinador e não acredito que tenha sido afastado pelo mau desempenho da época passada. Para isso, tinha sido afastados uns 20.
Houve merda e se foi resolvida, ainda bem!
Se vai voltar a jogar ou não, não sei. Se vai ser vendido, tb não. Mas ser integrado é sempre uma boa notícia para o grupo de trabalho.
13 Novembro, 2017 at 17:36
O Bryan não é gajo de fazer merda! É um senhor, como sempre demonstrou.
Foi afastado por opção. Acontece com qualquer um. Só quem não tem olhos na cara, ou não percebe nada de futebol, não vê as limitações que já apresenta. Continua a ser um jogador interessante mas já apresenta limitações. A idade tem destas coisas e o homem nunca primou por grande intensidade de jogo, diga-se. Cada vez terá menos…
É mais normal isso nele que no Matheus, por exemplo! 🙂
13 Novembro, 2017 at 22:42
Ou estás dentro do Sporting, ou sabes tanto como eu.
E eu acho que houve merda, mas é mera opinião. Se tu sabes…
14 Novembro, 2017 at 0:51
O que eu sei é que não houve nada e foi uma decisão do Mestre!
E também sei que o Bryan é um senhor, um gentleman!
Uma bate com a outra por isso para mim está bem assim! 😉
13 Novembro, 2017 at 17:35
Houve merda e resolveu se. Dentro de portas e para bem de todos. Ter activos desta qualidade parados não ajuda ninguém.
A tasca solidária devia oferecer umas caneleiras ao Bryan
13 Novembro, 2017 at 22:42
Ahahaahahaha…
Estás lá.
13 Novembro, 2017 at 17:44
É no mínimo “esquisito”…
Mas quem “sabe do Convento…é quem lá está dentro…”…
De positivo…?
Se for para jogar, o facto de finalmente “ter tido descanso”…
SL
13 Novembro, 2017 at 17:53
Foi resolvido lá dentro e a bem….mas toda a gente fala em caneleiras…..
Isto nem sequer devia ter sido caso. O Bryan foi pelas caneleiras, o schelotto pelas caneleiras foi e o Douglas pelas caneleiras terá sido.
Mais vale tarde que nunca.
13 Novembro, 2017 at 18:00
o Douglas foi pelas caneladas.
13 Novembro, 2017 at 18:52
Não falam metade do que deviam ter falado
13 Novembro, 2017 at 18:03
Finalmente!!
13 Novembro, 2017 at 18:15
Nas actuais circunstâncias (Acuña indisponível) acho positiva a reintegração do Bryan. Mas é um assunto que levanta interrogações, que um dia serão (ou não) esclarecidas. Tomara que, se fôr chamado a jogar, o faça de modo a apagar o que de menos bom (e foi-o muitas vezes) nos ofereceu nos últimos tempos. Simpatizo com o homem, espero que se redima de umas “coisitas”.
Sou dos que acham que o Iuri já era…
A quinta-feira próxima já nos pode dizer algo.
13 Novembro, 2017 at 18:23
Já que todos podemos mandar um palpite, parece-me, a mim, que no verão houve duas ou três propostas, ter-se-á dito ao Bryan que não ia jogar muito e como era o último ano de contrato, que escolhesse uma, para o Sporting receber 2 ou 3 M€. Terá dito que não a todas (eventualmente sim se fosse liberto a custo zero para receber um prémiozito, mas isto já é muita especulação), ao que se lhe terá dito que, a assim ser, recebes o ordenado mas já te avisámos que não ficas no plantel. Acabado o período de transferências, e voltado ele de uma competição à qual o Sporting não o tinha que ceder, não se podia coloca-lo no plantel, sob pena de toda a gente ficar a achar que a direcção só faz bluff e não tem tomates para fazer o que diz.
Ficou três mesitos de molho e a pedir aos ticos para chorarem por ele. Foi o suficiente para mostrar a toda a gente que o jogador é livre de jogar onde quer e que o clube é livre de contar com quem quer.
Agora, é um activo, volta ao plantel. Em Janeiro assina por outro clube, para ganhar dinheiro ou para voltar a casa. Não acho é que venha a jogar muito este ano. Jogará o que for necessário, sobretudo se alguém sair.
É difícil liderar sendo rigoroso e disciplinador sem ser vingativo ou rigoroso. É difícil liderar sendo tolerante e inspirador sem tornar tudo numa bandalheira. Um equilíbrio entre ambos é ainda mais difícil. E a quem está de fora parece sempre mal.
13 Novembro, 2017 at 18:51
de acordo! liderar pode sempre ser se mal visto, sempre …. e quando és muito bem visto como lider…é porque estás quase a ser comido de cebolada.
Concordo!
14 Novembro, 2017 at 13:46
Não concordo minimamente o que se passa è que em Portugal por falta de exemplos concretos confunde-se liderança com chefia, o que tu disseste aplica-se aos “chefes” não se aplica aos líderes
13 Novembro, 2017 at 19:01
Pode ser um bom palpite, Hadji!
13 Novembro, 2017 at 19:51
Excelente comentário
13 Novembro, 2017 at 20:50
Hadji, devias escrever um conto de Natal… 🙂
“… ter-se-á dito ao Bryan que não ia jogar muito e como era o último ano de contrato, que escolhesse uma, para o Sporting receber 2 ou 3 M€…”
isto faz algum sentido?
Achas que, com jogadores profissionais, que ganham para cima de 1M€ limpos, se fazem as coisas com esta leveza? Um gajo que custa ao clube 2,6M€ ia ficar para não jogar muito?
O facto do Jesus ter dito que foi ele quem decidiu quem ficou e quem não ficou não quer dizer nada?
O facto de se ter dito que o Bryan não ficava antes da época começar não dá umas pistas?
O facto do Alan ter logo aparecido com a camisola 10, com quase 2 meses para o fim da janela de transferências não faz pensar algo diferente do teu “ter-se-á dito ao Bryan”?
O Bryan foi dispensado e era para ser vendido.
Não se conseguiu vender, infelizmente.
Ficou cá a mamar dinheiro mas foi inscrito, tal como o Douglas.
Agora o Jesus terá chegado à conclusão que mais vale este, que já cá está, mas encostado, que outros que andam lá a treinar e não o convencem.
Terá falado com o BdC e acordaram em metê-lo no plantel.
Simples!
O Bryan foi afastado pela mesma razão que o Schelotto foi, pela mesma que o Zeegelaar foi, pela mesma que outros foram. O Jesus achou que era assim! É ele que decide!
Até os cortava juntos se um gajo, este ou outro, é dispensado dum plantel duma equipa profissional deste nível porque um dia ou dois treinou sem caneleiras… Não há jogadores assim tão burros! Se o treinador diz que é para treinar de caneleiras, treina-se de caneleiras! Qual é o problema?
13 Novembro, 2017 at 20:54
O Bryan já havia prometido a camisola 10 ao Alan muitos meses antes.
13 Novembro, 2017 at 21:07
Não ambiciono dar o melhor ou mais certeiro palpite 🙂
E sim, pode haver estupidez e muita improbabilidade no que digo, mas olha, depois de, por circunstâncias caricatas, ter assistido um dia a uma reunião em que um senhor de apelido Bava tomou decisões no valor de “dezenas de JJ.Ano”, o adjectivo “leveza” tomou proporções épicas.
13 Novembro, 2017 at 22:03
🙂
Não disse que é estupidez. Disse que não faz muito sentido. Há uma linha que separa as duas coisas… 😉
Tomou a decisão que lhe encheu os bolsos até transbordar! E olha que eram fundos! 😉
14 Novembro, 2017 at 13:55
Se não acertaste em cheio, andas lá perto….quanto às causas fala-se num incidente num treino e fala-se numa ida à seleção para uma taça da treta, se calhar até aconteceram as duas ou nenhuma…..
Mas se aconteceu ( uma ou outra, ou as duas) que è que estavam à espera que a direção fizesse? Passasse a mensagem a todos os outros que cumprindo ou não cumprindo as indicações do clube è tudo igual? No pasa nadie?
Se o paulo bento tivesse tido a coragem com os “fortes” ou seja com o Liedson que mostrava com os “fracos” se calhar tinha ganho um campeonato….ou dois!!!!
13 Novembro, 2017 at 18:31
Que grande nó que o JJ e o BC deram a alguém. . .
O Bryan Ruiz é um senhor com a bola nos pés, vai ser uma mais valia.
Se o Douglas não é reintegrado é porque contam mesmo com BR.
13 Novembro, 2017 at 18:32
SE for verdade.
Boa noticia.
13 Novembro, 2017 at 18:36
Boa sorte Bryan!!
Sou das que pensam que podes dar muito jeito =)
13 Novembro, 2017 at 18:57
Este caso desde o inicio que foi uma estória mal contada…. mas ainda bem…. quer dizer que o Sporting neste aspecto está blindado!
Gosto deste Homem e gosto deste jogador…. classe pura.
Se foi afastado por opções monetárias de ambos e agora chegaram a um acordo…. assim ficam todos a ganhar!
O Sporting não perde um activo, podendo valoriza-lo e o Brain fica com mais poder de negociação para uma futura saída.
Neste momento é o Homem para substituir o Acuña.
O Iuri vai ter de ir rodar até a final da época num clube onde jogue sempre. O rapaz tem pezinhos …a cabecinha é que o anda a atraiçoar.
13 Novembro, 2017 at 19:08
Se há acordo com Bruno de carvalho é porque é bom para o Sporting. Se JJ não se opôs é porque JJ não tem tanto poder assim e vê em Bryan um bom atleta para treinar, pelo menos. No fundo está é uma decisão boa para as três partes.
13 Novembro, 2017 at 19:20
Não acredito.
O despota, o coreano, o insano, o irrascivel?!
Alguma vez ia ter uma conversa e resolver um diferendo dando “parte de fraco”???
Naaaaaaaaa
Isto só pode ser treta. O tirano, o rei-sol nunca faria isto…
13 Novembro, 2017 at 19:22
Estou-me a borrifar para o “houve problemas” “não houve problemas” “foi com o treinador” “não foi com o treinador” “foi com o Presidente”, etc. Não quero nem saber. Bryan Ruiz é um enorme jogador que, numa equipe com gente para rodar, sem ter que jogar todos os jogos ou todos os jogos na íntegra, do princípio ao final da época, faz um jeitão. Vai dar alguma folga a Acuña, a Bruno Fernandes e a Alan Ruiz. Pode substituir qualquer jogador no meio-campo até já demonstrou que pode ser um trinco. O que não pode é ser tudo ao mesmo tempo como o foi tantas vezes na época passada, designadamente, depois das saídas de Janeiro, com as lesões de William e Adrien e Alan Ruiz, mais tarde. Não tem idade nem intensidade para isso. Jamais será um bom substituto para Bataglia no estilo “Batalha” deste nosso centro-campista mas, pode jogar em qualquer posição do meio-campo no estilo único “Bryan-Barbosa” que mais ninguém no plantel tem.
Bem-vindo Bryan. Se estás connosco é porque tudo está bem quando acaba em bem, Grande Costa Riquenho. Não vás é à selecção que, requer pessoal com outra idade menos avançada…tens de aproveitar as pausas para as selecções e recuperar de cansaço e mazelas que sempre acabam por ocorrer.
Respiro fundo por te ver chegar. Ainda vens a tempo de marcar aquele golo que falhaste aos lampiões de merda.
Gosto de te ver!
13 Novembro, 2017 at 19:50
Um é dispensado, não joga para agora ser reintegrado…de outro, gasta-se 3 milhões mais prémios e comissões, etc para se chegar à conclusão que a maioria dos treinadores de bancada já suponham…que não serve…tudo isto por uma equipa técnica que nos custa milhões…entretanto, continuam a jogar sempre os mesmos até um ponto de rutura muscular…Chegados a Novembro já se fala em reforços…tudo isto numa época em que o presidente deu todas as condições possíveis para se construir um plantel com tempo e a gosto do sr 6 milhões.
Como alguém já por aqui disse, só mesmo no futebol se perdoa tanta incompetência…
13 Novembro, 2017 at 20:00
Caro NunoUK,
Pessoalmente, parece-me inegável que não temos um plantel tão forte como pensávamos no início da época. Pelo menos não o tem demonstrado ser.
Mas é o que temos (pelo menos até Janeiro – e sim, vamos contratar pelo menos 2 “reforços de inverno”, ou 3 se entretanto o Coentrão “partir”) e, no meu entender, com alguns ajustes é plantel capaz de lutar pelo título até ao fim.
Obviamente poder-se-á questionar porque razão ainda se têm que fazer ajustes. Mas é a vida!
SL
13 Novembro, 2017 at 21:14
O BdC deu todas as possibilidades para o Jesus reformular o plantel este ano com qualidade – mais de 40M€ gastos – mas não esqueças que partimos de uma equipa que não melhorou grande coisa do 1º ano do Jesus para o 2º ano.
Ao Jesus o BdC já deu praticamente 100M€ para fazer um brutal plantel mas devido aos erros nos 2 primeiros anos só este ano o nosso plantel tem boa qualidade – ninguém me vai convencer que não tem, esqueçam! Não é o plantel ideal, não é o que poderia ser se têm sido mais assertivos nas aquisições nos dois primeiros anos, mas melhorou bastante do ano passado para este ano.
O que nos falta mesmo é um bom médio do tipo do Adrien, para rodar no meio campo central sem que se perca qualidade e intensidade. Temos um bom 11 com 2 ou 3 variantes – William/Battaglia/Bruno Fernandes, William/Bruno Fernandes/Podence, Battaglia/Bruno Fernandes/Podence – e jogadores de bom nível como segundas linhas que precisam de ser alternativas mais vezes para rodar toda a gente e manter todos motivados – um jogador tem de perceber que contam com ele, que acreditam nele, e para isso tem de jogar aqui e ali, e não só quando não há mais ninguém.
Temos perfeitamente plantel para lutarmos pelo titulo! Cabe ao treinador motivar os jogadores, melhorá-los, fazer a equipa jogar futebol… Já não há desculpas! Não me fodam! Dos 26, temos 22 jogadores perfeitamente capazes, dos quais 3 são GR – como já disse, tiro o Tobias, o Petrovic (porque prefiro apostar no Palhinha), o Matheus Oliveira e o Alan. Saquem 12/15/18M€ aqui e vão buscar 1 ou 2 bons jogadores. Mais o Bryan ficam 25 jogadores todos capazes de ajudar na busca dos grandes objectivos – sermos Campeões e chegarmos longe na EL. O resto é trabalho, trabalho, planeamento, trabalho, método, motivação e mais trabalho!
Nós estaremos nos estádios a apoiar! Do 1º ao ultimo minuto! Que lutem todos os jogos como se fosse uma grande final!
Têm a palavra o BdC, o Jesus e o plantel…
Força nisso!
PS – Para o ano haverá mais reforços e o plantel poderá melhorar mais… Um passo de cada vez! E perceba-se, de uma vez por todas, que meter meio plantel por ano não é continuidade mas sim começar um trabalho outra vez. É comprar menos mas melhor!
SL
14 Novembro, 2017 at 7:43
Caso ainda não tenhas reparado, um terco do campeonato já foi e a maioria da Champions já passou. É normal falarmos de reforcos nesta altura.
Ou quando é que devemos falar de reforcos? Quando acabar a epoca e não for possivel efectuar ajustes?
O plantel tem algumas limitacões, mas que plantel não tem?
E essa de jogarmos sempre com os mesmos já não pega. Os melhores têm de jogar, e as alternativas por enquanto têm de de usadas apenas em caso de necessidade. Não é possivel ao Sporting ter um segundo plantel ao nivel do primeiro, mas para algumas posicões estamos melhor protegidos do que para outras.
13 Novembro, 2017 at 19:52
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Partindo do princípio que o Brian Ruiz está em boa forma física (descanso teve ele! 😉 ) OBJECTIVAMENTE é uma “win-win” situation o seu regresso ao plantel.
Por um lado, ter um jogador tão caro a fazer “laps” ao relvado era um perfeito despedício de (muito) dinheiro.
Por outro, o Ruiz tem as características para, VINDO DO BANCO (não vamos estar outra vez – pelo menos até ver! – à espera que ele faça 90 minutos sem “quebra”) poder causar algum impacto em pelo menos duas posições (AE e SA). Desde que não se lhe peça grande correria defensiva, claro.
Neste momento estou pouco importado se houve “problemas” ou deixou de haver problemas. Se estiver em bas condições físicas o Bryan Ruiz será melhor opção do que Bruno César ou Iuri Medeiros (já nem falo do Bebetinho). E o que me interessa é ser campeão esta época!
SL
13 Novembro, 2017 at 19:55
Para mim isto é um bom prenúncio
13 Novembro, 2017 at 20:00
Então o BR foi integrado para ser vendido em Janeiro?!
Está visto que há malta que percebe de caralho disto.
O homem acaba contrato esta época, em Janeiro assina com quem quiser, a Costa Rica apurou-se para o Mundial, a Costa Rica chorou-se para o porem a jogar. E ainda há mesmo quem acredite que ele vai ser vendido…
13 Novembro, 2017 at 20:06
Vai ser vendido ele e o William em Janeiro para o West Ham…
13 Novembro, 2017 at 20:28
O bryan estava a treinar com os juniores, há uns dias, quando teve uma lesão muscular – faltava esta informação adicional.
13 Novembro, 2017 at 20:50
E um contrato, não se cumpre?
E os prejuízos que o atleta eventualmente possa causar, é o clube que é obrigado a assumi-los?
Num mundo de justiça ideal, o jogador faria um contrato curto, cumpria-o e, de seguida, procurava o que achasse melhor para si. Mas…
Um jogador recebe o que recebe, recebe ainda “prémio de assinatura” e outras benesses na presunção de que vai cumprir o contrato – o clube tem que assumir os custos?
Se isto entrar já em vigor (e penso que nunca acontecerá antes do final da época), os empresários, que Uefa e Fifa querem combater, vão esfregar as mãos de contentes.
14 Novembro, 2017 at 0:55
Óbvio!
Ninguém parece muito interessado em defender os clubes, que são a razão de existirem competições!
🙁
13 Novembro, 2017 at 21:02
Inacreditável. Já n percebo nada. Se contava antes mas estava castigado (pq n houve processo disciplinar?) ou se nunca contou antes mas agr passa a contar (fez um treino do catano nos juniores?). Ou se nunca contou, continua a não contar e não contará no futuro e apenas se faz isto para n ir livre para lado nenhum.
A única vantagem que vejo nisto é dar uso a um activo (que até é carote). Mas mesmo isso…qto tempo levará a ter ritmo e a estar pronto para jogar?
Podia chamar-se Bryan, Teo ou Barcos. N está em causa a qualidade do jogador.
13 Novembro, 2017 at 21:16
Nem o Dr. Sá tem de perceber ou estar por dentro dos dossiers do departamento de futebol.
O que importa ressalvar é que a história teve um final felizl, a equipa de futebol ganha um reforço, num processo gerido na perfeição pela direcção e pela equipa técnica.
13 Novembro, 2017 at 21:23
Dr. Nuno
Se está a tentar fazer ironia com o meu comentário esteja à vontade, mas a “perfeição” fica por sua conta e risco.
SL
13 Novembro, 2017 at 21:37
Caro Dr
A resposta ao Dr Sá foi dirigida ao Dr, e feita antes de ler o seu comentário, com o qual até concordo na totalidade.
13 Novembro, 2017 at 21:57
Caro Colega
Foi o “final feliz ” que me traiu , as minhas desculpas.
13 Novembro, 2017 at 22:39
O final feliz é traiçoeiro. Até para árbitros.
13 Novembro, 2017 at 22:08
Muito bem, Muio bem. ( inserir o som de palmas)
14 Novembro, 2017 at 14:06
De facto não percebes lol lol ele a partir de janeiro pode assinar por quem quiser e è um jogador livre a partir de Junho logo, parte do teu raciocínio parte de uma premissa errada
Abco è SL
13 Novembro, 2017 at 21:08
O regresso de alguém com a classe de Bryan Ruiz , é sempre de saudar e representa um acréscimo de qualidade que pode fazer a diferença em determinados jogos , apesar dos 33 anos de idade. É ao mesmo tempo a melhor solução para um problema deste tipo. Não sei por onde a corda partiu , mas para já isto é um final feliz.
13 Novembro, 2017 at 21:29
Não sei o que passou e sinceramente a esta altura do campeonato, não me interessa muito.
Tem o Bryan e JJ a resposta, para mim olhando para aquilo que era e o que pensava que ia ser a gestão de JJ, não teria lugar…olhando agora quase em Novembro e vendo quem “conta” e que “não conta” (aparentemente para JJ), Bryan poderá ser uma boa opção.
O da 1º época até poderia ser titular nesta equipa…o da 2º época, sem descanso por parte JJ, não nos vai valer grande coisa, a ver vamos o que dá…
13 Novembro, 2017 at 21:43
Mundial sem Italia!!!
13 Novembro, 2017 at 21:52
opa! por acaso pensei que safety car, entenda-se a fifa, entrasse em campo e desse uma ajuda ao buffon e amicci…