Declaração clara de superioridade do Sporting face ao Olympiakos, em mais uma noite de forte rugido na Europa. Uma Europa onde, depois de assegurada a Liga, continua vivo o sonho da Champions, feito de exibições de uma consistência e de uma categoria que todos desejamos ver replicadas nas provas internas
Tal como havia acontecido na Grécia, o Sporting esteve muito próximo de entrar no jogo a ganhar no seguimento de uma bola parada (noutros tempos, isto daria uma capa a dizer “livre à Jesus”): Bruno César troca o cruzamento directo por uma abertura para Gelson, este cruza atrasado para Piccini que amortece para o remate de André Pinto. A bola vai na direcção certa, mas a defesa de Proto desvia-a para o poste e, na recarga, Dost atira para as nuvens.
Estavam decorridos três minutos de jogo e nos seguintes o Olympiakos daria ideia de conseguir equilibrar a partida, quase sempre por força de lançamentos para Pardo que procuravam desposicionar a defensiva leonina, onde André Pinto voltou a dar prova de estar efectivamente preparado para render Mathieu ou Coates sempre que necessário. Faltou-lhe o golo, para carimbar uma bela exibição, primeiro porque foi ao poste, depois porque, já na segunda parte, falhou uma bola que todos viam lá dentro.
Pelo meio, Sporting. Cada vez mais Sporting, sempre em crescendo, partindo para uma primeira parte onde remeteu o Olympiakos a uma enorme insignificância. Bruno Fernandes ameaçou depois de assistido por Dost e o cerco à área grega foi-se fazendo e fechando, num teste à paciência que Piccini mandou às malvas quando decidiu arrancar por ali fora, metendo-se no meio de um, dois, três adversários e soltando a bola na hora certa para Gelson; o extremo nem pensou duas vezes e sacou uma colherada rasteira para a boca do esfomeado Dost, que atacou tão rápido a bola que quando o central se fez ao lance já ela dançava na rede.
E bastaram três minutos para a festa se repetir. Agora Bruno César, na aplicação prática da sua alcunha: bola à entrada da área e ele “chuta”, mas o chuto bate num defesa, vai parar a outro e como o outro se armou em esquisito a despachá-la, o tal do César correu em direcção a ele, roubou-lha e tratou de carimbar o segundo “chuta” pelo qual é conhecido. Pimba lá para dentro, com Dost a fazer uma festa tão grande que ia mandando o entroncado zuca contra os painéis publicitários.
Ao intervalo, face a tudo o que se tinha visto, só não se dizia que estava feito porque nestas coisas da bola nunca se sabe quando nos podemos lixar. E para precaver qualquer situação embaraçosa, o Sporting regressou sem dar margem de manobra ao adversário. Poderia ter arrumado o jogo após um corte com o braço de Gillet que deveria ter sido penalti e não foi. Poderia ter arrumado o jogo numa cabeçada de André Pinto da qual já vos falei e, depois, num remate de Coentrão que o redes desviou para canto. E do canto surgiria o golo, mais um do 28, agora de cabeça, festejado como se fosse o primeiro.
Depois vieram os quase de Mathieu e de Bruno Fernandes. vieram as substituições para poupar os recuperados, veio a gestão e veio o golo grego que deveria ter sido anulado por fora de jogo. Mas um gajo nem liga, porque no final o que sobra é a garantia de continuidade na Europa e o sonho de fazê-lo na Champions. Melhor, o que sobra é uma cabeça cheia de sonhos. Sonhos feitos por uma equipa que já provou ser capaz de jogar um enorme futebol, à qual só falta, mesmo, ser capaz de não alternar tantas vezes o 8 e o 80. É só isso que falta para sermos felizes.
And you get a head, a head full of dreams
You can see the change you want to. Be what you want to be
23 Novembro, 2017 at 13:00
Para quem quiser da uma viste de olhos.
Livro ” O Polvo encarnado”
https://drive.google.com/file/d/1t0hwNyIZAmyesHTCnb6v0iYgvYqA6cg9/view
23 Novembro, 2017 at 13:34
Obrigado pelo pdf.
SL
23 Novembro, 2017 at 14:11
a esse preço, eu compro.
23 Novembro, 2017 at 14:15
Obrigado, tem muito interesse esse “livro”.
Esperemos que haja consequências porque está tudo preto no branco, ou melhor, vermelho no branco.
23 Novembro, 2017 at 15:46
Estive a ler o livro, e vi que isso é uma data de mentiras.
Sim, o carnide é corrupto, mas pintam a historia de que o porco é o clube mais roubado de que há memória. Indo ao ponto de dizer que estão INOCENTES do apito dourado, e que foram falsamente acusados.
Livraram-se sim das escutas serem usadas, mas nunca podem dizer que estão inocentes. FDP!!
Dizem que o rascord é um jornal afecto ao Sporting porque faz mais capas com o Enorme, mas fdx…por mim nem uma faziam, esses são piores que a burla.
Temos de ter cuidado com esses, nada de descurar. Rabolhos e porcos é tudo para abater….. os cabrões nem reconhecem os roubos que fizeram.
23 Novembro, 2017 at 16:20
Quando se lê algo tão condicionado como este livro, é preciso lê-lo com um filtro.
23 Novembro, 2017 at 13:30
Acho que ontem não houve um único jogador com nota negativa. Foi uma das melhores versões deste Sporting que entrou em campo. E a melhor versão deste Sporting ombreia com os melhores da Europa e devia arrasar nas provas nacionais.
Sinal ++ para o Gelson que ontem pareceu voltar a soltar as amarras. Que continue assim.
23 Novembro, 2017 at 13:58
Fala-se na performance do Coates… devido à performance do Mathieu. Na verdade são dois monstros, e tirando um ou dois lances no início de época, o francês tem estado a altíssimo nível.
São jogadores distintos que se têm completado. Mathieu é um assassino silencioso, e Coates é uruguaio, não é necessário dizer mais nada. É aquela escola da dureza e garra.
Semedo era extremamente faltoso ao lado do Coates, e Coates é mais faltoso (penalti frente ao braga, etc) do que Mathieu. Mas isso há-de sempre ser assim.
23 Novembro, 2017 at 14:34
As saídas com bola do mathieu ontem foram todas perfeitas. Encontra os colegas entre linhas com mais facilidade que os médios de construção
23 Novembro, 2017 at 14:18
Excelente jogo ao nível do que temos vindo a realizar este ano na LC.
Com mais um bocadinho de sorte e estariamos em melhores condições para alcançar os 8s… bastaria termos empatado em Turim ou termos ganho em Alvalade à Juventus. Nos 2 jogos sofremos os golos da Juventus já perto do final, o que deixa um sentimento agridoce. Passar aos 8s num grupo em que existem 2 colossos como o Barcelona e a Juventus seria uma montra enorme para elevar ao mais alto nivel o nome do SCP.
Vai ser dificil passarmos aos 8s pois não dependemos só de nós e vamos jogar a um campo que deve ser dos mais dificeis de ganhar a nivel mundial. No caso do desfecho mais provavel que é seguirmos para a LE, temos de ser sérios nesta prova, pois precisamos de pontos na Europa.
A esta equipa falta ainda uma coisa que espero não volte acontecer já este fim semana em Paços Ferreira: Jogar os jogos “pequenos” com fome de ganhar como se fosse um jogo de LC. Quem não se lembra do jogo sofrivel em Vila do Conde? E mais um ou outro já este ano? Precisamos de continuidade exibicional qualquer que seja a prova.
23 Novembro, 2017 at 14:28
OFF: Quem é que já viu o spot da Mercedes Classe S? Vale a pena! É todo um spot à Leão!!!
23 Novembro, 2017 at 14:30
Os gajos da Peugeot ficaram lixados… 🙂
23 Novembro, 2017 at 14:39
Heheheheh
23 Novembro, 2017 at 14:46
Aqui fica:
https://www.youtube.com/watch?v=mQLK6c5vOHM
23 Novembro, 2017 at 14:52
Muito bom!
Os lampiões, particularmente, deixam a Mercedes…
23 Novembro, 2017 at 18:28
Eles só andam de Fiat Punto gamado.
23 Novembro, 2017 at 15:42
Grande anuncio. Assim dá gosto.
23 Novembro, 2017 at 15:54
Brutal.
No spot ao excesso de sal, JJ aparece equipado de leão rampante e a gravação da publicidade foi na academia, no fundo, mediatização da marca e dos valores Sporting, além da remuneração de JJ permitir os direitos de imagem nas mais variadas publicidades.
23 Novembro, 2017 at 16:39
Aqui fica a versão Carnide!
https://www.youtube.com/watch?v=nLwML2PagbY
23 Novembro, 2017 at 16:47
Até nisso as galinhas têm colinho 🙂
23 Novembro, 2017 at 16:33
Bom post, plenamente de acordo. Num grupo com dois tubarões, estamos a fazer uma campanha muito decente.
Mas mais importante é mesmo ganhar já em Paços. O nosso foco tem de ser o campeonato.