Reza a Bíblia que os três reis magos trouxeram presentes para adorar, com a cerimónia prestada a um rei, o nascimento de Jesus. O nosso Jesus, não terá três monarcas sábios, nem tanta adoração a ser feita, mas nas palavras do próprio, gostaria de ter ainda assim, as tais três ofertas em forma de jogadores e em substância de reforços para o plantel.
Apesar dos rumores e das capas de jornal, a verdade é que ainda estaremos de longe de saber quantos e quais serão estes presentes. Sabemos sim, que há uma intenção firme de corrigir algumas lacunas, particularmente na extensão de soluções do plantel, na capacidade das segundas linhas poupar titulares ou mesmo disputar com as primeiras a titularidade. Outro dado que conhecemos é a probabilidade de em muitas aturas durante o mês de Fevereiro, Março e (oxalá) Abril…o calendário de jogos vir a obrigar a bastante rotação.
Jesus, o treinador, presta particular atenção ao desgaste do seu 11 mais usado e todos podemos ver como foi exigente para estes o acumular de jogos no início da época. Entalado entre a afirmação de um núcleo duro bem oleado e a perda de fulgor físico e mental, o “mister” optou pela primeira e foi um risco que compensou, mas ainda assim com mazelas para alguns atletas e aqui ou ali uma exibição muito mais desinspirada do que seria expectável. Penso que seja com base nesse momento particular da época que JJ se apoia na convicção de que precisa mesmo de mais carne para canhão, mais escolha ou porventura novos enamoramentos que já não consegue descobrir nas “old cows” deste lote.
Olhando o plantel e o tempo de jogo de cada atleta, é bastante fácil identificar quem está numa primeira linha e quem está na segunda. Patrício, Piccini, Coentrão, Coates, Matthieu, William, Battaglia, B.Fernandes, Gelson, Acuna e Dost são os “donos” naturais das suas posições. Salin, Ristovsky, A.Pinto, Tobias, Petrovic, B.Cesar, A.Ruiz, Iuri, Doumbia e Podence são alternativas. De todos estes, apenas B.Cesar, Ristovsky, Doumbia e Podence foram opção para render uma titularidade sem que lesões ou castigos estivessem em causa. É pouco. Noto especialmente a pouca confiança nas segundas escolhas no sector médio. Petrovic, Palhinha, Mattheus Oliveira e agora B.Ruiz estão bem longe do valor dos titulares, tal como A.Ruiz está a milhas de B.Fernandes e Iuri de Gélson.
Não tenho muitas dúvidas que para JJ o “ouro, incenso e mirra” têm a forma de um médio capaz de entrar no triângulo de rotação com William e Battaglia. O aroma de um extremo com talento (e garra) para ser o vértice de apoio do descanso de Gélson e sobretudo Acuña. A textura de um avançado que permita à equipa continuar a encontrar um avançado referência posicional na área, coisa que Doumbia não parece ser talhado para ser. É certo que os media noticiam grandes certezas na chegada de Marcelo, central brasileiro do Rio Ave. Sem querer fazer comentários ao valor do atleta, é para mim muito estranho que, tendo A.Pinto e outros jogadores na B (e já dou de barato que Tobias tenha um caminho mais largo a trilhar), se “gaste” uma das três “prendas” num central. Mas…a ver vamos.
Outra estranheza minha é a fezada que depositamos na posição de lateral esquerdo. É verdade que Coentrão tem conseguido passar incólume nas últimas partidas e também é verdade que Jonathan parece (é um feeling…) que vai conseguindo passar do desastre absoluto a defender a…meio desastre e isso já é uma evolução. Ainda assim, quer um, quer outro são um risco elevadíssimo e, na minha modesta opinião, não podemos confiar tanto na sorte. Confesso que sempre que há sequer a possibilidade (ou a obrigatoriedade) de adaptar B.Cesar ou outro coitado qualquer ao lugar, começo a destilar suores frios e a recalcar traumas de avenidas imensas com livre trânsito para os alas adversários. E quanto à adaptação de Acuña ao lugar, apesar de “parecer” até tentador, convém que alguém veja os jogos que o moço fez pela Argentina nessa posição (ainda por mais num esquema de 3 centrais). É que “el huevo” mostrou tudo menos conforto na posição, passando tostado pelas “brasas” da crítica, algo que não deve estar ansioso por repetir.
Seja como for, termino o texto com uma pequena reflexão sobre a eterna polémica “JJ e a formação”. Aos que tanto criticam o treinador por não fazer de Geraldes, Dala, Palhinha, Iuri e outros as verdadeiras estrelas deste mercado de inverno, peço-vos que tentem ver com mais atenção e os pés bem assentes na terra qual o valor completo dos jogadores em causa no comportamento e principalmente na dinâmica de movimentos que esta equipa está a desenhar há 3 anos. Em teoria, todos eles têm o talento necessário (alguns mais do que isso) para virem a ser grandes vedetas de leão ao peito, mas o futebol jogado ao mais alto nível não vive de valores hipotéticos, vive de acções concretas e não desejando que nenhum jovem leão passe ao lado de nenhuma oportunidade, sei que uma equipa de futebol como o Sporting não pode ser um viveiro de talentos, tem de ser um viveiro de vitórias.
E antes que me caiam em cima pelo último parágrafo, deixem-me só dizer que prefiro muito mais um Geraldes a crescer e a adquirir estatuto no Rio Ave, do que a ler livros no banco de suplentes ou nas bancadas. Aquele tipo de jogadores tem de jogar, o mais possível, sempre que possível. É bom demais para ficar no nosso banco, talvez ainda não tão bom que destrone B.Fernandes (por exemplo). O caminho para já (para ele e outros) será mesmo a valorização e crescimento a jogar e não podemos “achar” que temos o direito de amputar o espaço de afirmação de um jogador como o nosso Xico só porque é giro ter um “wonderkid” na caderneta de cromos.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
21 Dezembro, 2017 at 10:42
Não é mais do que ninguém. Leva ouro, incenso e mirra tal como o outro há 2017 anos atrás.
21 Dezembro, 2017 at 11:05
2016 anos…
21 Dezembro, 2017 at 10:55
Em relação ao Fábio Coentrão parece-me que o mau tempo já lá vai, já tem feito uma série de jogos consecutivos sempre em muito bom nível. Em ano de Mundial, Fábio Coentrão está a mostrar que tem lugar nos eleitos de Fernando Santos.
Em relação às prendas que Jorge Jesus pretende tem sido muito falado o nome de Slimani! Se vier o argelino será um upgrade enorme para a frente de ataque e também já se chegou a falar em João Mário seria outro sonho e o Sporting um excelente espaço competitivo que JM poderia aproveitar tendo em vista o Mundial. Se vier o Marcelo creio que ficará composto o ramalhete.
21 Dezembro, 2017 at 11:07
Gomas, gomas e GOMAS !!!
21 Dezembro, 2017 at 11:21
Xico bom demais para estar no plantel, não creio. Jogará uns jogos, outros não. Se o critério for qualidade, na sua posição, só perde para Bruno e não creio que o Bruno faça os jogos todos até ao fim.
Aliás, somasse Xico os minutos que foram dados, entre o meio e a extrema, a Alan, Mateus, Bryan e Battaglia fora de posição e seria quase tão utilizado como os titulares.
Comprar melhor que Xico, para lutar de igual de igual com os titulares, em Janeiro, deverá ser, pelo menos 20 M€ à peça. Se os houver, tudo bem…
Comprar pior do que temos emprestado? Gastar dinheiro e ficar pior servido do que com o que temos para emprestar? Por favor…
Agora se me falam em Slimani ou João Mário, que venham já, meus ricos filhos.
(ah, e ando a ouvir cada vez mais falar no gaitas ex-corruptos. Ora merda, sim? Produtos de marketing, tipo sanches, markovics e afins, que enganem outros)
A história de que tudo o que vem da academia não “tem os movimentos” (não sabe defender já não pega, então depois de ver o Iuri no Boavista fazer sprints de 50 m para fazer um desarme quando um colega perdeu a bola no ataque…) já irrita. Então quem tem os movimentos? É o Alan, Mateus, Douglas, Bryan, Markovic, e tantas outras estrelas? Até Battaglia, pese embora ser um jogador extraordinário no que oferece à equipa só tem dois movimentos. O de correr atrás do jogador com bola e o de correr com a bola.
E que “movimentos”? Por acaso jogamos como a laranja mecânica ou o barça de Guardiola? Eu ia mais por um jogo previsível, anulável com facilidade por qualquer labrego tipo petit, machado ou norton, que ponha uns marmanjos no maio campo em maior número e a dar porrada.
21 Dezembro, 2017 at 11:32
Não há necessidade de contratar mais um lateral-esquerdo.
Acuna dá excelentes garantias na posição, caso Coentrão se lesione.
Seria preciso sim, alguém para substituir Acuna a extremo esquerdo.
Alguém como Pity Martinez.
21 Dezembro, 2017 at 12:53
Eu só pedia um 2o Avançado. Podence a ser solução como extremo e um ” Novo” Teo
21 Dezembro, 2017 at 11:34
Excelente texto!!!
Pode ser que os últimos parágrafos ensinem alguma coisa a uns quantos, se lá chegaram….
Feliz Natal!
SL
21 Dezembro, 2017 at 11:40
Excelente texto como nos tem habituado.
Concordo em toda a linha com o raciocínio do LP.
Neste momento. União e acreditar todos juntos a Remar para o mesmo lado é a única resposta para nós podermos tornar no maior clube Portugueses!
O Belém se empata hoje… ficamos a um empate de passar à final four da taça da carioca.
Se o Braga ganhar “os Patifes” vão de vela.
Notícias de Twitters ingleses dão negociações de Março Silva para o Lugar do Derrotas.
O Marquito só se fosse louco, é que trocava os milhões da premier pela prisão ou segunda divisão nacional.
21 Dezembro, 2017 at 11:56
Carioca ou carica 🙂
21 Dezembro, 2017 at 12:01
O Belém se empata hoje OU GANHA POR POUCOS… ficamos a um empate de passar à final four da taça da carioca.
Se o SETUBAL ganhar “os Patifes” vão de vela.
21 Dezembro, 2017 at 13:15
Desculpe mas, patife (1:12) há só UM…!!
https://mobile.twitter.com/TesourosTuga/status/801898322042777600/video/1
21 Dezembro, 2017 at 14:13
Foda-se…BRUTAL!!!!:D:D:D
21 Dezembro, 2017 at 19:55
Genial!!! :))
21 Dezembro, 2017 at 11:59
O plantel é um bom plantel.
Na rota de saída
:: Douglas – nem conta para as contas. Mamou meio ano de salário sem fazer puto. Mas no fim vai dar lucro
:: Tobias – coloquem o rapaz na Championship. Sério, num qualquer Moreirense o que vai aprender de novo? E nesse contexto pode continuar a dar 2 ou 3 casas por jogo que ninguém nota. Ponham-no numa liga a sério, em que possa usar as condições físicas que possui. E que tenha $$$ para o comprar, porque com Marcelo(?) e Domingos Duarte, mais Demiral, o seu futuro não passará por cá
:: Alan Ruiz (aka o outro mano) – processos disciplinares… enfim. Mostra pouca dedicação (chega gordo em Julho), pouca devoção (excepto nas redes sociais) e esforço, se o tem, não o coloca em campo. Não tem espaço. Que vá emprestado para o Génova, pode ser que os engane, a la Romagnoli.
:: Petrovic – com William, Battaglia (primeira opção para a posição) e ainda Palhinha, está ao certo a fezer o quê? Empréstimo com opção de compra
:: Bryan, o Ruiz – acredito no Bryan, quero acreditar, mas a verdade é que está em ritmo de pré-temporada, e em fim de contrato.
:: Matheus – conta? É uma questão de acaso pouco ou nada ter jogado?
:: Iuri – tem talento, terá vontade… é de arriscar mantê-lo, penso de que. Até porque a par do Gelson e do Podence, é o único que tira um coelho (excluindo os passes e bujardas do BF) da cartola com regularidade.
Dispensar Doumbia, NEM PENSAR!!!! O homem, nem que seja apenas, dá sorte.
Ouro, incenso e mirra
:: Central – Marcelo?
:: Extremo – um desequilibrador… fala-se no Gaitas. A ver vamos…
:: Avançado – um segundo Bas Dost ou um segundo avançado para jogar com Bas Dost?
:: Médio – talvez a maior lacuna em termos de rotação, um jogador que possa defender com agressividade mas também criar jogo ofensivo.
:: Lat Esq – são raros, e caros. Ristovski pode jogar aí?
Xico, Gauld e derivados… é deixá-los amadurecer. Para o ano se vê. Ou não.
21 Dezembro, 2017 at 12:04
Excelente!
Eu percebo o que o JJ diz. O JJ diz o mesmo que todos os treinadores, quer mais qualidade. O que identifico como necessidade mais critica é um lateral esquerdo para fazer sombra ao Coentrão, porque o Jonathan não me parece que tenha aproveitado a oportunidade. Percebo também que ele queira mais um extremo esquerdo (para poder poupar o Acuna) e um avançado ou um médio centro (para poupar o B. Fernandes). Eu percebo isto. Se ele tivesse grandes suplentes para estas posições, pediria para outras porque está na natureza de qualquer treinador querer mais qualidade.
Agora como digo…cabe à direcção perceber as condições que tem, a qualidade que há no mercado vs o que há no plantel e perceber o que vale mesmo a pena.
Quanto à utilização do plantel que tem à disposição…se ela é bem feita ou não só se percebe no fim. Até lá só o treinador sabe mesmo a condição em que estão os jogadores e se vale a pena correr o risco de rotação mais profunda ou não…
21 Dezembro, 2017 at 12:13
Bom texto, para uma boa discussão.
Não sei se o Marcelo vem já (sairá Tobias) ou no final do ano, mas não é a posição que mais preocupa pois André Pinto superou as minhas expectativas.
Falei aqui uma vez ou outra no Afonso Figueiredo, mas admito perfeitamente que Acuña possa fazer a posição na ausência do Fábio. Há ainda BC, mas sem pernas para pontas muito rápidos.
Para o meio, admito João Novais. O Xico deverá terminar a época no Rio Ave e ficar de vez no Sporting.
Para a frente, virá mesmo alguém. Iuri pode e deve ser aposta, mas a verdadeira prenda que JJ quer (e vale por 3) é um Pitty ou um Pavon.
Para PL, só se Doumbia sair fará sentido vir alguém. E ir lançando Rafael Leão aos poucos será na minha opinião uma EXCELENTE jogada. É um diamante.
Por mim, o teu último parágrafo, muito interessante e com o qual concordo. Mas deixa-me dizer que só com oportunidades se chega ao “valor completo dos jogadores”, como referes.
Numa época de bom futebol e boa dinâmica, fará mais sentido o que escreves do que numa época (a segunda de JJ) miserável e muito mal planeada.
21 Dezembro, 2017 at 13:21
+1
21 Dezembro, 2017 at 13:18
Concordo com quase tudo deste texto.
Só não partilho a preocupação em relação ao lateral esquerdo.
Como eu disse no inicio do ano, o Coentrão só estará em forma lá para meio de Janeiro. Já apresenta uma forma muito razoável – nada a ver com a forma deprimente que tinha no inicio da época – mas ainda vai melhorar. Se não se lesionar vai, com certeza, ser um dos jogadores do Sporting a estar na Russia.
O Jonathan é um gajo com potencial. Foi um erro mandar o miúdo para a Argentina emprestado, 1 ano e meio! Tempo perdido que o faz agora estar a reaprender o que é o futebol tacticamente. É uma boa alternativa ao Coentrão, até para jogar com o Coentrão mais à frente.
Gosto muito do Geraldes mas gosto mais ainda do Bruno Fernandes, que acho melhor jogador, e mais completo. Mas o Geraldes podia ser perfeitamente a alternativa ao Bruno Fernandes. Ter pinos como os 2 Ruizes no plantel, e a jogarem sempre que podem, e não ter lá o Geraldes, é só muito estúpido! Nem falo nos mais de 4M€ que se poupavam….
De resto, concordo.
Necessário um médio para rodar com o William e o Battaglia.
Necessário em extremo rápido que jogue de ambos os lados.
Desejável um 9 suplente – que poderia ser o Spalvis.
Muito necessário limpar o plantel – e não só! – de 6 gajos que estão a mais no clube e não fazem nada de relevante a não ser consumir quase 10M€ em ordenados!
21 Dezembro, 2017 at 13:42
Estes exercícios são engraçados, por posições :
DC: Marcelo agora ou no final da época com a saída do Tobias
LE: Agora não mexia, o meu sonho seria manter o Coentrão, o JOHNATHAN tem que ser avaliado pelo treinador.
MC:saída do palhinha empréstimo, petrovic vendido e a entrada de um 8. Se possível gostava do Paulinho( depende dos valores). Se não tivermos dinheiro e se for para jogar, apostava no Geraldes.
EE: raphinha, gaitan, musa, pavon, realmente não sei, dando preferência a contratação definitiva. Realmente não sei
SA: gostava do welthon, se o dinheiro chegar. Em alternativa acho que lançar dala e leão aos poucos também não custa NADA.
21 Dezembro, 2017 at 14:03
Queres mandar os médios defensivos todos embora… e se o William se lesiona???? Aí fodeu
21 Dezembro, 2017 at 14:02
Não me surpreende as prendas, algo habitual com JJ…
Ao 3º ano com ele no comando, já se mudou quantas vezes de plantel tanto no Verão ou no Inverno? É só ir ao transfermarkt e analisar os mercados.
Uns ainda se encontram cá…outros já foram de vela, como irá acontecer esta época.
Olhando para o plantel e com guia de marcha, coloco:
Tobias (não esquecer do Douglas)
J.Silva
Palhinha/Petrovic
Matheus
Iuri
Alan Ruiz
Acredito que metade é capaz de sair, para ficar na bancada e banco, como Palhinha e Iuri, espero que sejam emprestados, o 1º por cá o outro lá fora.
O resto ou por falta de qualidade ou por falta de “mentalidade”, mais vale vender, ou emprestar com opção de compra.
Se concordo ou não com a gestão feita? Não, mas no final faz se as contas.
(pelo menos de Palhinha e Iuri, até o Alan Ruiz…até pelo que custou, parece-me que tanto a equipa técnica como o jogador são culpados, pela situação)
21 Dezembro, 2017 at 14:05
Iuri já foi emprestado demasiadas vezes.
Ou é para ser suplente do Gelson e ser aposta de vez em quando, ou então q se deixe o rapaz ir à vida dele de uma vez por todas.
Andar sempre a emprestá-lo q não é positivo para ninguém.
21 Dezembro, 2017 at 14:15
Depende amigo, já achei o empréstimo do ano passado um “erro”, o que ele fez no Baovista já tinha feito no Moreirense, uma equipa meio da tabela para baixo, mas o rapaz continuou a mostrar serviço.
A ser emprestado seria lá para fora, como foi o Mané por exemplo.
Onde aumentava o nível competitivo.
21 Dezembro, 2017 at 14:26
“….não podemos “achar” que temos o direito de amputar o espaço de afirmação de um jogador como o nosso Xico só porque é giro ter um “wonderkid” na caderneta de cromos.”
O que não é nada giro é andarmos a comprar e a insistir em pior do que temos em casa por causa de fetiches. E na época seguinte, lá temos mais um camião para dispensar.
“…A textura de um avançado que permita à equipa continuar a encontrar um avançado referência posicional na área, coisa que Doumbia não parece ser talhado para ser.”
Mas quem é que julgou que era? JJ?
Bom texto. É a tua opinião e está bem estruturada ( como sempre, aliás ).
No essencial…. não concordo. 🙂
21 Dezembro, 2017 at 14:32
Patrícia e Salin
Piccini e Ristovsky
Coates e André Pinto
Mathieu e Marcelo ( prenda 1 )
Coentrao e Acuna
Bataglia e Palhinha
William e Reforço ( prenda 2 )
Bruno Fernandes e Bruno Cezar
Gelson e Podence
Pitty Martinez ( prenda 3 ) e Iuri Medeiros
Bas Dost e Doumbia
Saidas:
Douglas, Tobias, Jonathan, Petrovic, Mattheus Oliveira, Bryan Ruiz e Alan Ruiz
21 Dezembro, 2017 at 15:02
É uma excelente reflexão.
Não será fácil trazer qualidade a bom preço no mercado de Janeiro, normalmente, os clubes que estão em competição só aceitam negociar os melhores activos mediante uma boa proposta e esta é uma das interrogações, teremos nós capacidade para fazer boas propostas sem derrapagens orçamentais? Conseguiremos nós trazer alguém que acrescente valor e não número?
Tenho que discordar, em certa medida, do que foi escrito sobre o Geraldes. Não acho que ele mereça um lugar no plantel por ser um “wonderkid” ou o salvador da pátria, acho que merecia esse lugar porque tem qualidade para isso, mas quem sabe é o JJ e tenho que confiar nele, pois é quem os treina.
Concordo que fazê-lo regressar para ver jogos da bancada, mais vale ficar onde está, aqui nada a dizer. Convém é ter em mente que ele no Rio Ave só conseguirá evoluir até um certo patamar, a partir daí, terá de ter uma real oportunidade para subir até outro patamar mais competitivo e aí, ou ele consegue agarrar essa oportunidade e evolui o seu futebol, ou não consegue e estagna.
21 Dezembro, 2017 at 15:18
Off: “Gaitan está a fazer exames médicos por esta hora, acompanhado pelo depto. médico do Sporting em local não revelado”.
Chegou-me em 2a. mão e parece-me credivel. Veremos lá mais para o final do dia se é mesmo assim.
21 Dezembro, 2017 at 15:23
Nem brinques com essa coisas…
21 Dezembro, 2017 at 15:38
craque
21 Dezembro, 2017 at 15:45
Em saltos para a piscina é… sem duvida
21 Dezembro, 2017 at 15:56
Achas o Gaitan mau jogador?! Nem sequer tenho ideia de ele sofrer assim tantos penaltis…até entrava pouco na área…
21 Dezembro, 2017 at 16:04
Não é nem bom nem mau, antes pelo contrário. 🙂
A sério…..muito protegido nos rabolhos, fizeram parecer dele algo que não é.
Passo.
21 Dezembro, 2017 at 16:09
😀
Eu prefiro o Gaitan a outros bem mais caros que se falam, com muito mais risco de correrem mal e com um período de adaptação mais incerto…
Não é o melhor do mundo mas acho que entre jogar ele ou o Acuna…sentiríamos pouca (ou nenhuma) diferença…
21 Dezembro, 2017 at 20:06
Desta vez estou de acordo com a Maria.
Metam o Gaitan na peida!
21 Dezembro, 2017 at 16:09
Péssimo jogador… e está a mostrar em espanha… Lá não tem as moletas dos árbitros e tal
21 Dezembro, 2017 at 16:10
O problema dele em Espanha e principalmente no Atlético é que não é um jogador de faca nos dentes…não tem a ver com a qualidade intrínseca. O próprio Simeone já o disse…ele tem qualidade mas não tem aquele “nervo” do atlético…
21 Dezembro, 2017 at 16:24
Não tinha faca?… ele passava aqui os jogos aqui a agredir jogadores
21 Dezembro, 2017 at 16:29
O Gaitan?!Não tenho essa ideia mas tudo bem…
Mas não é no sentido de agredir jogadores mas sim tem aquela presença física que mete o corpo, que corre km, que dá intensidade ao jogo…
21 Dezembro, 2017 at 16:09
Tão bom que até teve que ser vendido ao fidelíssimo atleti, que come quase toda a merda. Digo quase porque esse ficou à beira do prato, não calça.
Até o sanchas conseguiram impingir aos alemães e o guedes aos franceses.
Espero que seja tanga, porque isso é um markovic 2. Preferia entalar os tomates (doutro gajo) na porta do elevador.
21 Dezembro, 2017 at 16:17
o mau da coisa é que se já estava dificil para o Iuri, agora entao…
21 Dezembro, 2017 at 16:19
Jogam em lados opostos…
Pronto…é a vossa opinião. Eu não me parecia nada mal…
21 Dezembro, 2017 at 20:07
O Gaitan não vem ( ponto!)
21 Dezembro, 2017 at 16:59
Sá….faz-te de morto, rapaz.
21 Dezembro, 2017 at 15:42
Duvido… mas era engraçado.
😀
21 Dezembro, 2017 at 15:54
Embora tenha como certo que não será verdade, para mim seria um óptimo reforço. Perfeitamente integrado na forma do JJ jogar, muito conhecedor do futebol tuga, qualidade e que sabe o que é a pressão e como aguentar para ser campeão…
21 Dezembro, 2017 at 16:16
Sei de fonte segura que veio a uma consulta de dermatologia pq o médico é top.
Diz que tem comichão.
21 Dezembro, 2017 at 17:49
Deve ser de coçá-los.
21 Dezembro, 2017 at 20:41
O Gaitan ganha 3M€ limpos… Cá teriam de lhe pagar à volta dos 6M€, o que está COMPLETAMENTE fora de questão, mesmo que fosse um super jogador – que não é!
É um bom jogador para o panorama nacional mas nada do que diziam que era – para o engrupirem ao A. Madrid.
Deve haver muitos iguais por 15% do ordenado dele…
21 Dezembro, 2017 at 16:05
Estou aqui a ver a equipa b contra o Guimaraes e vejo Wallyson a jogar e fico a pensar que seria top se ele recuperasse das lesões e a se assumisse na primeira equipa. Que regalo
21 Dezembro, 2017 at 16:17
Já o resto… que merda de jogo.
21 Dezembro, 2017 at 17:50
Estás apresentado
21 Dezembro, 2017 at 19:06
Calma. Os estatutos permitem dar opinião de um jogo que vi em pleno horário de trabalho.
21 Dezembro, 2017 at 18:20
Gaitan no Sporting?
Epa custa-me muito a acreditar que fossemos dar o que pedem por ele. E mesmo que déssemos, custa-me muito a acreditar que o clube do Mendes fizesse negócios connosco.
E a ser empréstimo, então não acredito mesmo nada que viesse para nos em detrimento dos ranhosos.
E no meio disto tudo, pessoalmente, não o queria cá!
21 Dezembro, 2017 at 18:21
Cheira-me a “Markovic”.
21 Dezembro, 2017 at 18:52
Independentemente da tanga, Gaitan é um jogador do caralho. Foi o melhor deles anos seguidos. Indiscutível qualidade.
Se viria bem ou não, ninguém sabe.
21 Dezembro, 2017 at 20:10
A conversa do Gaitan é para boi dormir!
Mas assim … vão conseguir na tvi e cmtv passar essa bojarda como fizeram com o central do Rio Ave.
Em quase 5 anos de Bruno de Carvalho … ainda não aprenderam nada!