É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Desp. Aves
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Depois de um dia de inverno soalheiro, a noite pede casaco bem quente e cachecol verde e branco. Alvalade voltará a ter mais de 40 mil no apoio à equipa, ansiosos por poder juntar bom futebol a uma vitória.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Aves chega a Alvalade com a euforia da vitória em Vila do Conde que lhe deu a passagem às meias finais da Taça de Portugal. Um enorme feito e um balão de oxigénio para uma equipa que somou apenas um ponto nas últimas cinco jornadas da Liga e que olha para trás e vê a zona de despromoção a apenas dois pontos. Espera-se uma equipa a actuar numa espécie de 5-3-1-1, muitas vezes transformado num autocarro de dois andares organizado 3-6-1.
Este homem é um Mister!
Uma coisa é certa: depois de ter sido expulso e suspenso por oito dias, no jogos dos quartos de final da Taça, Lito Vidigal não poderá ensaiar o seu célebre mergulho no relvado de Alvalade.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O melhor jogador do Aves é Ryan Gauld, mas não costuma ser opção e hoje muito menos será, em virtude de estar emprestado pelo Sporting. Salvador Agra é considerado o “craque” do conjunto, mas depois do bis apontado na Taça os holofotes estão apontados para o avançado Arango “Tango”.
A vantagem de ter duas pernas!
Por muito que Rodrigo Defendi se esforce, não é fácil ter que jogar ao lado dos centrais Ponk e Galo. O médio Luis Fariña é mais um produto da lavandaria do Mendes e menos jogos que ele só o chinês Tong Le. Se Nildo Petrolina for o escolhido para fechar o lado esquerdo da defesa, é esmagar por esse lado!
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, neste jogo a jogo sem margem para escorregadelas que se prevê até final, este é mais um onde apenas vale somar 3 pontos, ainda para mais depois de ontem se ter visto que os suspeitos do costume estão prontos a estender uma passadeira vermelha durante toda a segunda volta. E para evitarmos dissabores, nada melhor do que entrar para resolver cedo e depois deixar o Bas Dost coleccionar mais uns golos enquanto exorcizamos a tal malapata da camisola 7! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Desp. Aves 1
14 Janeiro, 2018 at 22:41
Quer gostemos muito dele ou não, deixar a nota que as equipas do lito estão sempre bem montadas e estuam bem o adversário.
14 Janeiro, 2018 at 22:47
O Lito é um boneco.
Que cai.
O cérebro é o Prof. Neca.
Respect the mustache
14 Janeiro, 2018 at 22:43
“Hoje tenho o cabelo russo, na 34ª estará verde” – RR7
14 Janeiro, 2018 at 22:45
Valeu plo resultado.
Primeira parte abaixo do que era desejado,continuamos a dar meia parte de avanço.
Preocupante como uma.equipa como o aves dispoe de tanta oportunidade para marcar.
Ruben ribeiro entrou bem.
Dost aquela maquina.
Acuna e gelson estao todos rebentados muito preocupante o rendimento q apresentam e jj comtinua a insistir na titularidade.
14 Janeiro, 2018 at 22:48
Hã???
Isto parece o artistas dos cachecóis, mas ao contrário!
14 Janeiro, 2018 at 22:49
…
14 Janeiro, 2018 at 22:47
No futebol não há presente nem futuro.
No futebol o presente é o futuro.
Fucj YAH !
Um mimo.
14 Janeiro, 2018 at 22:52
o toureiro não é bom ou mau apenas com uma corrida.
tem capacidades que servem ao Sporting mas o adversário chama-se aves… não é propriamente uma equipa da parte de cima da tabela.
há mais pra ver deste Ruben Ribeiro.
14 Janeiro, 2018 at 22:52
Jogo bem conseguido, apesar de uma entrada pouco intensa que deu ideias ao Aves…
Bom jogo do Rúben Ribeiro.
Piccini esteve abaixo do normal. O Riskovski podia ter jogado este jogo!
Acuña praticamente inexistente. Está dentro deste patamar desde Outubro. E joga sempre – falhou quando esteve lesionado e foi suplente utilizado noutro. Tem sido substituído com frequência ultimamente. Devia ter passado um mês a descansar – ou a não jogar ou a jogar as meias horas finais – para estar em forma agora que vamos entrar num ciclo complicado.
Gelson perde bolas demais. Tem de melhorar esse aspecto.
De resto, tudo normal.
Agora é ganhar em Setúbal, se possível, resolvendo o jogo na 1ª parte.
Depois um jogo difícil contra uma equipa de outro nível – dum Aves ou dum Setúbal. Estou curioso para ver o desempenho contra um adversário deste calibre pois é bom recordar, com alguma apreensão, que nos jogos com os 4 adversários que estão nos 5 primeiros lugares do campeonato – Porto, Benfica, Braga e Rio Ave – não fomos superiores em nenhum, antes pelo contrário, apesar de não termos perdido jogo nenhum e até termos ganho um deles.
Espero que a equipa mostre outro arcaboiço.
15 Janeiro, 2018 at 14:54
O Piccini esteve mal …
Que lentes …
SL
14 Janeiro, 2018 at 22:53
O futebol é giro!
Se algum dos remates perigosos do Aves (que esteve de pernas bem fechadinhas, mesmo a perder 1-0…) tivesse entrado, ou se Dost não tivesse marcado 75% das oportunidades que teve, lá estávamos a desancar no JJ, “como é que tirou o Podence para meter RR”, “como é que teima no Acuña”, “então e o Ristovski”, “então e o Iuri”, etc….
Se Coentrão ou Mathieu se tivessem lesionado, era porque não tinham descansado num jogo fácil em casa contra o Aves, que ganhámos 3-0.
E, finalmente, a teimosia do JJ, excessivamente pago, arrogante, alvo do maior investimento de que há memória nos últimos 5 anos, já sabem o resto….
Assim, consegue-se apreciar o que quase sempre tem estado lá esta época: enorme solidez dos processos defensivos (é ver Gelson e Acuña a não falharem quase nunca nas recuperações, é ver BF a cortar as linhas pelo meio, e mais tarde Brian), enorme segurança na reposição e na construção dos lances ofensivos, William cada vez mais a tentar ir da box à outra box, centrais que não hesitam em prensar as linhas se for preciso, a novidade do trunfo de criatividade que este RR pode trazer.
A dúvida (razoável, não a histérica) era: “quanto tempo vai levar a entrar o primeiro”. Depois foi “será que vai entrar um segundo?”. 0 golos sofridos nos últimos 6 jogos? 18 jogos, 14 vitórias e 4 empates?
Tranquilo, como deve ser, que isto não é uma final, é mais uma etapa de uma maratona. E com o Dost a render, fica mais fácil.
Siga!
SL
15 Janeiro, 2018 at 0:13
A única coisa que não gostei na primeira parte foi o enorme buraco que tínhamos no meio campo e podia ser sido fatal.
15 Janeiro, 2018 at 9:12
Mas os tratadores da relva…resolveram isso ao intervalo…
SL
15 Janeiro, 2018 at 11:53
Bem metida max
14 Janeiro, 2018 at 22:57
Os 2 porcos do playoff estao desde as 10 horas a malhar no Manuel Fernandes, ou porque o RR não devia ter sido titular, e porque o Misic é Wendel também deviam jogar (parados há um mês). Chegaram ao cúmulo de dizer que ele tinha cartilhas.
Até o Merdas do Rui Santos confrontou com umas declarações dele iguais às do Otávio Machado! O Otávio Machado!
Quando foi com o Porco Alves a ser descoberto nos emails, bem tomates teve para isso.
E o grande capitão ali perdido no meio a gaguejar. Por favor, tragam o Inácio de volta, ou outro. O Manel sabe muito de futebol, mas não é falado. É comido e confundido todas as semanas por aqueles 2 suínos
14 Janeiro, 2018 at 23:01
proponho uma solução radical: abandono do programa.
a unica cartilha que existe já foi destruída.
14 Janeiro, 2018 at 23:17
Temos que ter alguém…acho isso radical de mais. Agora, o Inácio metia aqueles suínos na linha. O único ponto positivo é que foi pró trio de ataque e finalmente aquele desgraçado do ROC desapareceu.
14 Janeiro, 2018 at 23:25
Gosto muito do Manuel Fernandes mas às vezes é confrangedor assistir à sua actuação nestes programas… A ele e ao seu “mas”…
14 Janeiro, 2018 at 23:54
O Manel é um tipo pachola…
14 Janeiro, 2018 at 23:01
3 pontinhos, excelente casa, Dost a 2 do piscinas.
Jogo fraco de Acuña e Gelson, BF a aparecer qd sobe no terreno. RR aposta ganha, eu gosto particularmente de gajos que mal têm a bola encaram o adversário de frente. É um excelente reforço.
JJ é o maior.
O Aves apareceu com 3 centrais e saía a jogar sempre apoiado. JJ corrigiu o posicionamento do RR ao intervalo, recuando um pouco sem bola e matou logo ali as saídas do Aves.
“Disse o Ruben para jogar como no Rio Ave, para não o baralhar”
“Wender tem 20 anos, tem muito para aprender”.
Boss.
14 Janeiro, 2018 at 23:11
Até parece que andamos a nadar em dinheiro, se não é para este ano porque o fomos buscar? Os reforços para a próxima época tratam-se em Junho, não é na janela de inverno.
14 Janeiro, 2018 at 23:14
O JJ está a falar de outro qq. Um tal de wender. Nem sei quem é! 🙂
14 Janeiro, 2018 at 23:19
E também falou de um tal Bas Doskh
🙂
15 Janeiro, 2018 at 8:41
Gosto mais quando ele diz só Bas (dá a impressão de ser tuga, Vaz)
15 Janeiro, 2018 at 0:49
Eu acho que é para “wender” o Alan Ruiz
SL
14 Janeiro, 2018 at 23:20
Nem te vou responder, mas só porque ainda estou a pensar numa maneira de o fazer sem ser brutalmente ofensivo….
14 Janeiro, 2018 at 23:29
O Wendel foi uma oportunidade!
No Verão já não o conseguias trazer.
Tal como o Raphinha era uma oportunidade há um ano e hoje é uma dificuldade para o trazer, mesmo por mais do dobro do dinheiro. E custava menos que hoje no verão e não o trouxeste!
Há que perceber que o momento certo facilita o negócio.
Para o Wendel, querendo, era este o momento certo.
14 Janeiro, 2018 at 23:31
Talvez porque se o gajo fizesse um final de época como o início já não chegávamos lá?
Eu não sei, tu sabes?
20 anos. O mundo não acaba agora, quem sabe começa a jogar mais cedo do que pensamos, quem sabe vem para o lugar do William que sai após mundial, etc, etc, etc.
Sou só um adepto.
15 Janeiro, 2018 at 0:22
Todos sabemos que a palavra não é o forte de jj.
Eu entendo da seguinte maneira:
Wendel e Misic não jogam há 1 mês precisam de fazer praticamente 4 semanas de treino para apanhar o ritmo mas que vão ser lançados ainda está época se o Sporting avançar nas competições o mais longe possível porque serão muitos jogos e jj vai precisar deles todos.
Ruben Ribeiro é um caso diferente porque já vem com ritmo.
15 Janeiro, 2018 at 7:44
Não só. No caso do zuca é uma oportunidade de negócio.
No verão já não lhe chegávamos.
15 Janeiro, 2018 at 11:54
Isso também brave
15 Janeiro, 2018 at 12:58
Tens competências para opinar dessa forma? 🙂
(brincadeira, só para perceberes a idiotice que foi o teu argumento no outro post)
Concordo contigo e quem não vê isso, que dizes, não percebe nada! 😉
14 Janeiro, 2018 at 23:13
o nosso Sporting tem um mês de janeiro muito difícil…
todos têm de dar o máximo.
14 Janeiro, 2018 at 23:21
Wender? Querem lá ver que o Jota jantou com o trolha?! Misturaram o tinto do Cartaxo com o branco de Colares, estavam à espera de quê? Um adormeceu durante o jogo, o outro já troca os Vs pelos Bs, vai lá vai…
14 Janeiro, 2018 at 23:30
Vem o Bender?
14 Janeiro, 2018 at 23:31
Só se do futurama
14 Janeiro, 2018 at 23:28
Gosto destes jogadores “malandros” e cheios de técnica….Bem vindo RR7
14 Janeiro, 2018 at 23:34
Toda a gente fala no Quaresma (entendo, pelo estilo, etc) mas quem o RR me fez lembrar hoje foi o… Teo.
14 Janeiro, 2018 at 23:37
Sacou da pistola no balneário?
14 Janeiro, 2018 at 23:43
Foi até à praia
15 Janeiro, 2018 at 0:03
Nem foi preciso roubar o spray ao árbitro.
Toque de bola, movimentações, aquele jogo entre linhas…
15 Janeiro, 2018 at 4:34
yeep e a falta k um jogador desses nos tem feito….rato, batido, boa técnica…
15 Janeiro, 2018 at 7:46
E não faz trivelas para o parque de estacionamento da Decathlon.
15 Janeiro, 2018 at 0:08
Fónix. Essa assombração.
14 Janeiro, 2018 at 23:38
Oh pessoal o que eu queria, tenho.
3 pontos.
SL
14 Janeiro, 2018 at 23:49
Vindo de Alvalade há um bocado. Vinha cá falar do jogo.
Abro isto e a primeira página de comentários é só merda, passo para a quarta e não anda muito diferente. Suponho que a segunda e a terceira também não.
Aqui que outrora até serviu para medir o pulso diário Sportinguista, nem nos piores períodos da história do clube se lia tanta merda como hoje em dia. Talvez ainda seja capaz de medir o pulso de uns quatro ou cinco mas não do vasto universo Sportinguista, muito felizmente. Nada a ver com o pulso que se mede actualmente ‘lá fora’, em Alvalade ou mesmo em outros espaços dedicados ao Sporting por esta Internet.
Era até bastante normal o pessoal mandar umas caralhadas aqui mas era tudo na boa e ainda dava para um gajo se rir. Havia algo sempre construtivo até no comentário mais merdoso do dia.
Fico-me por aqui. Sou mais um dos que foram.
14 Janeiro, 2018 at 23:58
Eu gosto de sentido de humor.
15 Janeiro, 2018 at 7:42
O Crente agradece.
15 Janeiro, 2018 at 7:56
Bom dia Dr.
15 Janeiro, 2018 at 8:49
Bom dia.
A agenda para hoje, o que lhe reserva?
15 Janeiro, 2018 at 8:10
É a net de hoje em dia.
São todos uns artistas do teclado.
O Sporting precisa é de ser campeão, porque depois disso passam todos a carneirinhos, mas por agora está tudo mal: o treinador ganha muito, o Presidente não pode falar, o Presidente devia falar, o treinador não devia colocar este, mas devia colocar aquele, fdx. Estou como tu, já não há pachorra.
O Sporting está bem e, apesar de poder estar melhor, não acho que não estejamos a dar o máximo. Vamos ter dois meses complicados mas estamos unidos.
14 Janeiro, 2018 at 23:55
Jogo nublado, com alguns raios de sol em alvalade. Três trovões deram-nos a vitória merecida, mas necessitámos de usar fato de macaco.
Em comparação com a melhor época de JJ no Sporting, temos mais 1 ponto à 18ª jornada, mais 4 golos marcados e mais 1 sofrido.
Quanto ao futsal hoje tivemos um jogo péssimo ao nível da finalização. Se contra o Inter fomos uma nulidade em todos os setores, hoje fomos péssimos na finalização e na defesa demos muitas casas, especialmente nos dois golos iniciais. Marcão só acordou para o jogo depois de comer com dois golos. Tínhamos a obrigação de fazer melhor no ataque, mas a terceira equipa….será um prenúncio daquilo que nos espera nos momentos de decisão de todas as modalidades?!
15 Janeiro, 2018 at 0:07
Rui, Girão, Asanin.
Falta qq coisa, certo?
15 Janeiro, 2018 at 0:23
Concordo que o Marcão ao nível dos postes não é top e nestes jogos equilibrados é um dos elementos em menor foque, tal como o Caio. Mas quantos redes de nível mundial conheces? Especialmente que saibam jogar bem com os pés, fator essencial nas equipas de Nuno Dias, fruto da enorme posse de bola e de ataques contínuos.
Gustavo? Velho
Higuita? Figura chave do Kairat e o salário deve andar acima dos 95mil €
Mammarella? tem o problema dos pés, mas é craque
Sarmiento? Apesar de campeão do mundo, não o acho melhor do que o Iago que o ano passado estava no fundão.
Samimi?….
Rovshan Huseynli?…
Gamal Abdelnaser?…
Redes brasileiros? São todos malucos e não fariam a diferença em pouco tempo.
PS. O Mathieu referiu o braveheart como filme favorito. Cresceu a tua simpatia por ele?
15 Janeiro, 2018 at 0:24
Mammarella é mau nome para redes, não?
15 Janeiro, 2018 at 0:32
Tirou-nos a melhor hipótese que tivemos até hoje de sermos campeões europeus.
15 Janeiro, 2018 at 15:08
Looooooool
15 Janeiro, 2018 at 7:49
Não dava para crescer mais. Sempre fui fã e apoiante da sua vinda.
Melhor central a jogar em PT.
Nem era preciso look at the trailer.
15 Janeiro, 2018 at 7:53
100% de acordo sobre os redes.
Mas com o apuramento para a final four não sei se não era de perder a cabeça…
15 Janeiro, 2018 at 8:01
Ha um mês eram reportagens sobre como as modalidades colectivas passam todas o Natal na liderança. Hoje é preciso “reflectir”. Maldito adepto bi-polar.
15 Janeiro, 2018 at 9:28
Reflectir sempre. Na liderança ou não.
Albuquerque reflecte, não tenho dúvidas.
15 Janeiro, 2018 at 9:30
Fiquei sem perceber? Marcao joga bem com os pés??
15 Janeiro, 2018 at 15:09
Pavel, fora da Tasca, tu és o Miguel Albuquerque não és?
SL
15 Janeiro, 2018 at 0:05
O filho do Sôr Presidente foi expulso outra vez! Não há forma de o irradiar do futebol ou de apanhar um castigo como o do pai?
15 Janeiro, 2018 at 8:12
Erradicar do futebol, porque irradiar tem o efeito oposto.
O carnide irradia corrupcão em Portugal.
O Sporting quer erradicar o carnide da face da Terra.
15 Janeiro, 2018 at 0:23
Estou curioso para ver o “U-turn” do pessoal que, apanhado em contra-pé a elogiar o segundo jogo consecutivo de Dost com três golitos, vai ter que passar a semana a argumentar que ele nem é nada de especial.
15 Janeiro, 2018 at 0:30
Mau jogo de pés, não faz uma assistência para os colegas, incapaz de fazer passes de rotura e cruzamentos…só quando atravessa as linhas. Marca uns golitos a equipas pequenas e pouco mais 😉
15 Janeiro, 2018 at 0:38
E cortar sempre a bola nos cantos e livres contra o Sporting? Egoísmo puro! Quer estar sempre no centro das atenções.
15 Janeiro, 2018 at 0:48
Isso é para estragar as nossas saídas em contra-ataque. Quem não se lembra daqueles passes do Rui para o Gelson marcar (afinal era o liédson, ups)
15 Janeiro, 2018 at 1:10
Outro post escusado de BdC, agora sobre RR7.
15 Janeiro, 2018 at 9:04
Escusado o teu post. Não ponhas lenha na “salamandra”.
15 Janeiro, 2018 at 9:16
Nem preciso. BdC faz isso melhor que eu.
15 Janeiro, 2018 at 9:20
Não aprendem.
15 Janeiro, 2018 at 9:17
Ganhamos não foi??? Ou será que sonhei?
15 Janeiro, 2018 at 9:37
Não precisas ver o jogo ou ler jornais. Basta vires ao bloco e atentares ao numero de posts e constatares que os comentários são a um post do presi.
fica claro que ganhaste sem espinhas
15 Janeiro, 2018 at 11:15
Há aqui gajos…
Que verdadeiramente não sabem “esconder a dor de corno” (não é João Alves…? Não é Rodolfo…?)
ribunaexpresso.pt/multimedia/2018-01-15-Ruben-chegou-tomou-banho-de-imersao-e-jogou.-Se-eu-fosse-o-Battaglia-ou-o-Podence-ficava-assim-Entao-o-bacano-chegou-e-vai-jogar-
SL
15 Janeiro, 2018 at 11:17
Parece que saiu curto
ribunaexpresso.pt/multimedia/2018-01-15-Ruben-chegou-tomou-banho-de-imersao-e-jogou.-Se-eu-fosse-o-Battaglia-ou-o-Podence-ficava-assim-Entao-o-bacano-chegou-e-vai-jogar-
15 Janeiro, 2018 at 11:18
Pois não dá…
As minhas desculpas…
Vamos lá ver ainda uma outra vez…
http://tribunaexpresso.pt/multimedia/2018-01-15-Ruben-chegou-tomou-banho-de-imersao-e-jogou.-Se-eu-fosse-o-Battaglia-ou-o-Podence-ficava-assim-Entao-o-bacano-chegou-e-vai-jogar-
SL
15 Janeiro, 2018 at 15:13
Cabeções cabeçudos.
SL