Sem forçar muito e com alguns calafrios na primeira parte, o Sporting construiu uma vitória tranquila frente ao Desportivo das Aves, num jogo marcado pela estreia de Rúben Ribeiro e por mais um hat-trick do intratável Bas Dost
Jesus não foi de modas e apostou no efeito surpresa: Rúben Ribeiro, acabado de chegar, saltou para a titularidade, numa espécie de teste de acasalamento visando encontrar o parceiro ideal para Bas Dost. O técnico procurava a experiência do novo camisola 7 para ganhar poder de fogo e aumentar a capacidade de jogar entre linhas frente a um Desportivo das Aves que voltou a apostar no bloco baixíssimo, em três centrais e no libertar dos laterais em movimentos ofensivos.
E foi precisamente o Aves a criar a primeira situação de perigo, com Patrício a sair imponente aos pés de Amilton que se havia isolado pela esquerda. Diga-se, aliás, que se Bas Dost é um cubo de gelo quando tem que marcar golos, Rui Patrício mostra, cada vez mais, não lhe ficar atrás na capacidade de concentração e no resolver de situações que dão total confiança à equipa. Fez isso no citado lance, voltaria a fazê-lo saindo aos pés de Agra, que quando deu conta já a bola estava nas mãos do Rui. E numa primeira parte com alguns sobressaltos, o maior chegaria de uma transição rápida e de um cabeceamento à trave que quase deu o golo do empate à equipa forasteira.
É verdade, pelo meio desta conversa o Sporting já tinha marcado: belo lance de Ruben Ribeiro, tendo a frieza para esperar e procurar o companheiro melhor posicionado e metendo a bola redondinha na cabeça de Bas Dost. Teve direito a experimentar o abraço do holandês e ainda foi brindado com um abraço colectivo, coisa para deixar muito bom comentador a jurar que o balneário está em brasa. Depois, Bruno Fernandes ficou perto de aumentar com um tiro de fora da área e para fechar o filme do primeiro tempo só preciso dizer-vos que Piccini esteve sempre pronto a atacar e que há-de chegar o dia em que fintará uma mão cheia de pessoas antes de festejar um golo em nome próprio.
O intervalo fez bem à equipa, que regressou com vontade de resolver uma partida que teve algumas semelhanças com o jogo da Taça, frente ao Piedade: primeira parte com ritmo baixo e com um pormenor que deve ser revisto – a facilidade com que, em três ou quatro toques, os adversários chegam à nossa área e metem a bola em zona de finalização. Os postes têm sido amigos, mas isso nem sempre vai acontecer.
Talvez percebendo que o 1-0 é bem mais perigoso que o resultado mais perigoso do mundo, o Sporting foi em busca dessa carga de trabalhos que é estar com duas bolas de vantagem. Pressão mais alta, adversário mais acorrentado, penalti sobre Gelson confirmado com recurso ao vídeo-árbitro que Bas Dost se encarregou de transformar no 2-0. Aos 52′ o Sporting arrumava com a partida, não dando mais margem a que o Aves conseguisse sair em transições rápidas, não só porque William parece recuperado da passagem de ano, mas, também, porque Jesus meteu Battaglia e acabou de vez com a possibilidade de qualquer surpresa.
E tão mornas estavam as coisas, que o presidente leonino, Bruno de Carvalho, aproveitou para ir ao facebook fazer nha-nha-nha-nhas aos Sportinguistas que demonstraram algum receio pela contratação de Rúben Ribeiro, enquanto Piccini aproveitava para fazer uma correria de costa a costa e cruzar a regra e esquadro para o desvio do intratável 28 fazer o segundo hat-trick em duas jornadas seguidas, coisa de que não há memória em Alvalade desde os tempos de Jardel. Radiante, Dost desatou a sorrir e, de braço no ar virado para a bancada, perguntou “who wants a frozen orange juice?”
15 Janeiro, 2018 at 12:49
A estreia do Ruben pela magnífica ironia de Rogerio Casanova, o Mestre.
(sem desmerecer o mestre Cherba, claro)
“Rúben Ribeiro
Uma das estreias mais incompreensíveis em toda a história do futebol. Sacudido por tremores de ansiedade, sem sequer saber o nome dos colegas, foi tentando timidamente algumas combinações ao primeiro toque e, em acessos de puro pânico, aberturas para o espaço vazio (uma para Gelson, de calcanhar, outra para Piccini, deixando-o isolado na linha), tudo para tentar disfarçar a confusão que sentia. Ao minuto 31, num momento confragedor, viu-se com a bola na área, completamente perdido: tal como um catavento, virou-se para um lado, virou-se para outro, e em desespero acabou por cruzar para a molhada, onde a bola, por milagre, chegou à cabeça de Dost.
Substituído ao minuto 65, certamente sem saber porquê, nem onde estava, nem qual era o resultado, nem que dia é hoje. Um fiasco em toda a linha. E lá foi ele, a caminho de um balneário irremediavelmente destruído pela sua titularidade.”
15 Janeiro, 2018 at 12:51
Esta prosa fulminantemente acintosa pode-se considerar uma resposta aos tais Sportingueiros que BdC fala e que reagiram: “Ruben Ribeiro. fooooda-se…!??”
Mas com a clássica ironia que tanto falta a Bruno de Carvalho, claro.
15 Janeiro, 2018 at 12:52
Estou cansado só de ver o Trolha trabalhar.
Se ganhares ao comentário, tás safo. Se ganhares à hora, tás fodido.
15 Janeiro, 2018 at 13:15
Sou patrão, agora os outros trabalham para mim.
15 Janeiro, 2018 at 13:18
Presidente?
15 Janeiro, 2018 at 14:06
O trolha é o BdC???????
15 Janeiro, 2018 at 14:26
Sou o Zé Eduardo e o Bruno em simultaneo. Porra, há gente idiota.
15 Janeiro, 2018 at 14:53
Pois há. Es um belo exemplo disso.
15 Janeiro, 2018 at 12:53
outra pérola de RC:
“Podence
Numa frase que pareceria ficção científica há apenas três meses, perdeu a titularidade para um jogador com o cabelo mais oxigenado que o seu.”
muito bom.
15 Janeiro, 2018 at 12:56
Jogo seguro e equipa confiante. Tão seguro que nem parecia o Sporting. Onde estão aqueles golos sofridos a 15 minutos do fim? Onde estão os momentos Rui nos descontos? As paragens cerebrais dos laterais frente a equipas pequenas? Só fumei dois cigarros no jogo. Não foi para isto que me desloquei a Alvalade.
15 Janeiro, 2018 at 13:09
O Sporting ainda vai fazer-te largar o vicio 😛
15 Janeiro, 2018 at 14:22
Lollll
Mto bom! 🙂
15 Janeiro, 2018 at 15:01
Já se nota uma preocupação especial na equipa de nos 15/20min em gerir melhor a posse de bola e em pressionar alto.
Parece que o “cerbro” deixou a teimosia um pouco de lado e rendeu-se às evidências.
15 Janeiro, 2018 at 15:20
Foi, “rendeu-se”, ele nem queria….
15 Janeiro, 2018 at 13:10
Bem futebol…
O Ruben confirmou vendo ao vivo o que vinha fazendo no Rio Ave. Exibição quase perfeita teve dois erros com perdas de bola e todas as outras intervenções foram deixaram SEMPRE a bola e a equipa numa situação melhor do que a que estava. Ofensivamente tem mesmo muita qualidade. Para o nível do nosso campeonato é excelente (é preciso ver se na Europa com menos tempo para pensar e executar o nível se mantem). Destaco pormenores como por exemplo o esperar que o adversário “morda” para só soltar a bola nessa altura deixando o colega com mais espaço e o adversário direto batido. A forma como espera uma troca de apoios do defesa e passa nesse instante onde é mais difícil ao defesa reagir.
É no entanto um jogador que tem de ter personalidade para aguentar a pressão da bancada que muita vezes não percebe essa pausa pelo momento certo.
Defensivamente não foi um jogo onde se percebesse até que ponto tem disponibilidade para se colocar dentro do jogo e se colocar nos sítios certos. Pareceu-me que sim embora não seja jogadores para roubar bolas.
Eu gosto do Podence (por ter algumas destas qualidades) mas na verdade não tem ainda a qualidade que o RR mostrou neste jogo.
15 Janeiro, 2018 at 14:28
Amaral, gosto habitualmente dos seus comentários e, neste, apenas uma pequena nota a acrescentar: acompanho o Rúben Ribeiro com muita atenção desde a época do Boavista. Sim, é jogador que não vira a cara à luta.
Acho e espero não me enganar, que é uma significativa mais valia no plantel.
SL
15 Janeiro, 2018 at 17:50
Eu só este ano o via com regularidade no Rio Ave (à boleia de ver o Franciso Geraldes) e tem sido deste o início da época de uma qualidade altíssima o grande jogar e o mais influente da equipa.
O Francisco tem tido muitas perdas, às vezes tenta demais pensar sempre fora da caixa, mas por outro lado isso revela mentalidade. A ausência do Ruben vai trazer mais responsabilidade sobre ele, o golo deste fim de semana ajuda a serenar para crescer. A qualidade está lá só não está ainda no ponto que o RR atingiu.
15 Janeiro, 2018 at 13:12
Eu queria curtir a vitória de ontem.
3 pontos importantes. 3 golos do Van Bas Dost, uma grande assist do RR7. Muita coisa boa.
Se tivesse desligado o monitor logo a seguir ao jogo…
Cometi o erro de ouvir o JJ. Nem vou falar na insistência em fazer ver que Wendel e Misic não são reforços. A parte do Bas Dost é de doente. Onde é que já se viu rebaixar o melhor marcador da equipa para puxar a si o mérito. Isto nem contado.
PS. O Trolha ainda me fez rir hj. Valha-nos isso.
15 Janeiro, 2018 at 13:14
SPORTINGUISTAS ATENTOS,
a melhor ilação que podemos tirar desta transfiguração da Tasca, é que nos devemos focar na ideia de que enquanto estes grupos irrisórios de ignorantes escrevem piadas baratas, ao mesmo tempo estão pessoas competentes a trabalhar no Sporting Clube de Portugal, para transformar o clube num dos melhores da Europa.
15 Janeiro, 2018 at 15:23
Escreves piadas baratas?
Epá, nem isso… 🙂
15 Janeiro, 2018 at 13:15
Foi um ensaio para o fim de Maio no Jamor. O holandês é o Maior com boa estreia do Ribeiro. Falta-nos reordenar os empréstimos (incluindo no processo o reforço da equipa B) e colocar excedentários (de preferência em clubes que possam quilhar as nalgas drampiãs). Para este mês ser ainda melhor, é eliminar andrades da Lucília e trazer o miúdo brasuca da terra dos cães.
Hóquei e Futsal estragaram um bocado o fds mas as Leoas do Futebol e do Atletismo, o Voleibol e os Campeonatos nacionais de Estrada compensaram abundantemente esses contratempos. Ambas as modalidades derrotadas estão Muito a tempo de nos voltarem a dar alegrias.
Por falar nas últimas: não há nenhuma Maior do que ver o Nosso Clube a retomar paulatinamente o seu papel social e desportivo, i.e., Tão Grande como os Maiores da Europa. Quem contesta esta afirmação é tão Sportinguista como eu sou boca de piano…
SL, para os Autênticos
15 Janeiro, 2018 at 14:02
As equipas do Lito são dificeis para os grandes. São muito compactas mas normalmente sem ser dentro da área. Jogam em 20 metros mas fora da área, tapando a zona de construção. A qualidade de jogo do Sporting empurrou a equipa deles muitas vezes para dentro da área e isso foi o mais positivo da 1 parte (+ o resultado claro).
Eles são muito perigosos no contra-ataque e o Mathieu teve mais dificuldades do que as habituais na 1 parte…possivelmente por vir de lesão.
De qualquer forma na 2 parte o Sporting matou e abafou o Aves que já não conseguiu mais sair da toca.
Dost fez um grande jogo. Se a bola entra nele em condições é golo. Já não sentia isto desde o Jardel.
Aposta ganha do JJ no RR. Não sei como seria com o Podence mas parece-me que temos 2 excelentes alternativas para o trio atrás do Dost. RR não tem medo, procura sempre o jogo, olha de frente para ele…e o JJ adora isso. Aposta ganha.
Quanto à conversa da treta do problema de balneário…começou nos Sportinguistas…li muitos falarem disso antes do jogo. Os jornaleiros pegarem por aí era apenas uma inevitabilidade…uma estreia destas vestido de vermelho e já havia capas com ele coberto de ouro…enfim…mais do mesmo…
15 Janeiro, 2018 at 14:14
Tanta conversa e tive de ir reler o post do presidente porque na primeira vez lembro-me de o ter subscrito na íntegra. Algo devia estar errado com a primeira leitura…depois de reler tenho algumas duvidas:
– fiquei baralhado…é para ele fazer o mesmo para o futebol ou é errado fazer um post a dizer que quer mais?!
– acham que os resultados em causa não são motivo de reflexão para não se voltarem a repetir?! Está tudo bem e é só continuar?!
– acham que o investimento no Hóquei e o Futsal proporcionalmente é o mesmo do que se gasta no futebol?! Acham que somos dos que mais gastam na Europa e que temos argumentos para ganhar tudo em que participamos como temos nestas modalidades?
Eu mantenho a minha opinião da primeira leitura. Condordo a 100% que estás derrotas devem fazer-nos refletir para não se repetirem. Pelo menos nos números…curiosamente tenho a certeza que pelo menos o Nuno Dias subscreve o post a 100%.
E sobre o futebol…se o Sporting perder 3-0 ou 3-1 (com o golo apenas no último minuto) com os lampiões ou porcos, numa exibição muito pobre…eu acho que o presidente devia dizer o mesmo! Que os adeptos não mereciam este resultado e que ele tem de ser analisado para não se repetir…
15 Janeiro, 2018 at 14:22
Espero não experiênciar mas seria interessante ver as reações a um post destes depois de perder 3-0 no futebol…
15 Janeiro, 2018 at 15:00
Então não foi a mesma coisa em Guimarães?
15 Janeiro, 2018 at 15:24
Ao fim de 28 vitórias?
15 Janeiro, 2018 at 15:30
Porque não?!
E é de hoje?! As nossas dificuldades nos jogos com os lampiões, em que a equipa parece jogar sempre menos do que o que tem para dar?! E o ano passado a derrota com o Inter?!
Não vejo o presidente dizer “É tudo uma merda, não valem um crl, vamos mudar tudo!”. Não. Vejo ele dizer que é preciso entender o que correu mal, o porquê e corrigir para não voltar a acontecer. A mim parece-me bem…
15 Janeiro, 2018 at 15:34
Vamos esperar pela 2 ou 3 ou 4 derrota para analisar e tentar corrigir o que pode estar mal?! Que se faça agora porque agora ainda pode ser mais fácil de corrigir…
15 Janeiro, 2018 at 15:46
Quando fazes análises deves tomar em consideração o passado.
A equipa de futsal venceu quantas competições nos últimos anos? Não recuperou bem de resultados e épocas menos conseguidas? Precisam de estímulos externos?
Este ano com os lampiões (que parece ser uma equipa de m###a, com coxos), foi só supertaça, taça honra, e 5-2 para o campeonato.
A derrota com o Inter (aqui já não interessa comparar orçamentos) pode acontecer, alias ontem podiam ter sido 7 ou 8-0. Coisas de futsal. Convenhamos que 5-0 em futsal é mais usual que em futebol.
15 Janeiro, 2018 at 17:14
Se calhar é isso…é só “coisas que acontecem”.
Eu continuo a achar que mesmo ganhando muitas vezes aos lamps, a equipa é muito melhor do que o que consegue fazer normalmente nesses jogos e custa muito mais do que eu acho que devia para a qualidade que temos. E no ultimo então nem se fala. Eu acho que não se tem um jogo que por pouco não acaba 5-0 com uma equipa mais fraca que a nossa (não estou a falar de orçamentos…a equipa é mais fraca, seja qual for o orçamento) e dizemos “a vida é assim”, “são coisas que acontecem” e “o futebol também é isto”. A nossa equipa também é muito mais forte que levar 7 do Inter. Independentemente do orçamento. Como já disse, por exemplo se calhar vale a pena comprar um GR de topo, nem que seja só por causa destes jogos. Não sei. Mas acho que o Presidente tem razão e que importa reflectir sobre isto.
15 Janeiro, 2018 at 19:06
Ele que “reflicta” com o Albuquerque e o Nuno Dias e façam o melhor pelo Sporting, como aliás, acho que acontece.
Ele que deixe os recados, nós temos é de apoiar, ajudar na medida do possível fazendo novos sócios.
15 Janeiro, 2018 at 15:24
Os resultados em causa?
Primeir derrota da temporada, em ambos os casos. Reflectir o quê???
Os planteis e equipas técnicas vão analisar os jogos, como deve acontecer após qq vitória ou empate; ralhetes públicos ao primeiro escorregão são desprovidos de sentido.
15 Janeiro, 2018 at 15:27
Por exemplo, o Futsal reflectir se não é muito importante reestruturar o plantel para termos um GR de topo…talvez tirando 1 ou 2 jogadores da frente e acrescentando esse GR…
Por exemplo…
15 Janeiro, 2018 at 14:10
A comunicação social tem uma paixão pela carnide…
Conseguem meter o carnide em tudo… até nos jogos do Sporting.
No resumo do jogo de ontem na sportv+ …
“Arango … jogador emprestado pelo benfica”
“Quim … antigo guarda-redes do benfica”
“Dost … marca e fica a 3 de Jonas”
Só falta para a semana vamos jogar mais uma jornada da liga portuguesa, imitando o benfica.
15 Janeiro, 2018 at 14:34
E ainda se arranja tempo para falar do Facebook do Presidente.
15 Janeiro, 2018 at 16:13
Não é bem isso. O Presidente é que tem sempre tempo para o seu Facebook…
Apoiar BdC no essencial, contem comigo, nestas merdas é um desastre.
15 Janeiro, 2018 at 16:00
noticia de abola,
2a pior assistencia do ano
15 Janeiro, 2018 at 14:13
Bom dia.
Então não se pode cascata.no hóquei e no futsal quando perdem porque não sei o quê. Mas cascata na equipa de futebol, ganhe ou perca isso sim é que é de verdadeiro adepto pensante. Tá certo…
Mais 3 do Dost e siga o baile.
Força nisso que somos mais.fortes assim.
SL
15 Janeiro, 2018 at 14:19
O jogo esteve sempre controlado, há opções que se fazem pelos avançados que eu não entendo, mas pronto… decidir melhor, passar mais cedo ou arriscar o remate… mas cá fora é tudo fácil.
RR gostei mais dele na 1ª parte…
Não tenho Facebook, mas não quero que o BC pare de escrever o que lhe apetecer, a ultima vez que parou, pelo menos no futebol as coisas não correram bem.
15 Janeiro, 2018 at 14:35
As equipas do Lito Vidigal são sempre bem trabalhadas, quem não se lembra daquele jogo com o arouca fodido com a vitória arrancada a ferros e com empurrões à mistura?
Entrámos mal no jogo e o Aves explorou bem as jogadas de transição. Na primeira parte não fomos superiores ao Aves, verdade seja dita e não espantava que tivessemos ido empatados para o intervalo. A diferença deste SCP é que tem lá um gajo na frente que em 5 oportunidades marca 3 ou 4 batatas. Rui mais uma vez magistral, peço aqui a BdC e restante direção para “amarrarem” o Rui até ao final da sua carreira. Aumentem-lhe o ordenado, o Rui merece continuar e acabar a carreira no seu/nosso Sporting.
RR muito bem, precisávamos dum jogador com experiência e inteligência de jogo, um “Pedro Barbosa” do antigamente. Este campeonato vai ser jogado até ao fim, qualquer um dos 3 grandes pode ser campeão. Como se previa, os lampiões não estão fora da corrida. Depois da “vaca” no Ladrão e na passadeira estendida pelo carnide B em Braga, estão vivos e para durar com a ajuda divina dos padres. O porco tem uma bela equipa, tem de começar a perder pontos com o cansaço dos jogadores. Espero que seja já hoje na Amoreira.
15 Janeiro, 2018 at 15:53
Só contra o SCP é que são bem trabalhadas, gostava de ver o D. Aves a jogar sempre com 5-4-1 contra os outros grandes.
15 Janeiro, 2018 at 15:55
Onde é que o porto perdeu pontos na liga com excepção dos jogos com Sporting e benfica?
15 Janeiro, 2018 at 14:43
Que grande post do Miguel Albuquerque no facebook!
15 Janeiro, 2018 at 14:54
+1
15 Janeiro, 2018 at 15:06
+1906
15 Janeiro, 2018 at 15:06
Em tamanho ou em qualidade?
Consegues por aqui sff?
15 Janeiro, 2018 at 15:35
https://www.facebook.com/miguel.albuquerque.futsalsporting/photos/a.857274164299876.1073741828.856989177661708/1941809889179626/?type=3&theater
15 Janeiro, 2018 at 15:38
Para quem não tem acesso ao facebook…. na página anterior o Jubas76 já colocou o texto na totalidade.
E agora perante esta “resposta” do Miguel…. será que o Presidente mete a viola no saco….ou vem ai mais merda?
15 Janeiro, 2018 at 16:58
Obrigado, há diferentes formas de falar, o Miguel Albuquerque diz o mesmo mas com melhor forma. O Presi tem um problema de expressão que bem podia rever.
15 Janeiro, 2018 at 15:17
Estais apresentado.
15 Janeiro, 2018 at 16:37
Já não me conhecias?
15 Janeiro, 2018 at 16:00
criticar o futsal do Sporting é como o Perez criticar o Real Madrid da época passada porque não ganharam a supertaça…
15 Janeiro, 2018 at 15:01
Para mim o grande destaque da noite vai para a estreia de Rúben Ribeiro, sempre a querer bola e sem de arriscar.
Quem acompanhou um pouco o Rio Ave, como é o meu caso sabe bem que aquela “finta de ameaçar” que dá origem ao bonito cruzamento para golo, vamos ver mais destas por RR no futuro.
Quanto ao jogo em si, passamos por alguns sustos antes do 1-0, mas de resto uma vitória tranquila por parte do Sporting.
Já nem entro nas discussões de plantel, tivemos uma 1º volta, onde deu para ver quem contava para JJ, ontem entra Bryan outra vez (não acrescentou nada é certo) e ainda dá tempo a Podence.
Até ao final do mês a casa deve ficar arrumada, com vendas ou emprestimos…olhando para a lista, acredito mais na 2º hipotese.
Veremos que ideias tem JJ, para 2º volta.
O que eu sei é que á matéria prima para estar nas 3/4 º frentes e no festejar pelo menos 3 conquistas, Campeonato, Taça e Taça da Liga (mas a escolher apenas uma é o Campeonato, sem dúvida)
15 Janeiro, 2018 at 15:04
Só apanhei a partir dos 20 minutos numa tv Inácio manhosa.
Pensei, bem o Podence tá a jogar como o caralho, até centra de esquerda!
Gostei de um jogo maduro, sem grandes stresses. Tudo controlado.
Tasca, histeria habitual.
15 Janeiro, 2018 at 15:11
Gosto de ganhar aos chamados “pequenos” mas porra porque é que acagaçamos quando se joga com as lamparinas e os corruptos do norte????????????
Por acaso o empate na luz não foi mau resultado, não jogamos um piço, mas demos-lhes uma “nova vida”; se tivéssemos ganho ficavam de rastos!
Temos de ir ganhar ao dragão e ganhar em Alvalade aos lampiões!!!
SL
15 Janeiro, 2018 at 16:15
Foi uma grande exibição?
Não!
Mas foi um jogo bem conseguido, mesmo com uma entrada em campo um pouco abaixo do exigível.
O Aves teve 2 oportunidades – uma defendida pelo Patrício e outra na barra – e pouco mais fez que causasse real perigo.
Vindos de lesão, penso que o Piccini e o Mathieu deviam ter ficado no banco, mantendo o Ristovski e o André Pinto a titulares.
Penso também que o Acuña precisa urgentemente de estar fora – a suplente – 4 ou 5 jogos para recuperar fisicamente – jogando não mais de meia hora quando for necessário.
O Gelson também precisa de descansar. Não sei é onde isso poderá ser possível porque a equipa recente-se quando não joga – perde velocidade e passa a ser mais previsível!
De resto, tudo normal e a correr como se quer.
Como disse no inicio da época, o Coentrão está agora a chegar ao ponto em que o físico começa a dar garantia. Foi um excelente trabalho o que foi feito com ele. Daqui para a frente, se não se lesionar, será sempre a melhorar e será um dos 23 a ir à Russia.
Ficou um penalti sobre o Dost por marcar. Não percebo como se vai ver na TV e não se consegue uma imagem que mostre que é penalti. Custa a crer!
Agora é importante entrar com tudo em Setúbal e resolver o jogo até ao intervalo.
Não posso deixar passar esta jornada sem falar do Braga-Benfica.
Pior que o jogo que o Braga fez foi a equipa que apresentou. Não jogar com o Raul Silva – o melhor central do Braga e que marca golos – e apresentar 2 extremos que defendem mal, quando o jogo do Benfica se faz muito pelo corredores, é incompreensível. E depois do 1-2, não forçar o jogo ofensivo com 2 pontas de lança, fazendo entrar o Dyego Sousa para o lado do Paulinho (que tinha acabado de fazer um golo), é outra situação que não se entende. E, como disse, nem vale a pena ir pelo ridículo jogo do Braga na 1ª parte…
Aceitam-se apostas sobre o jogador que o Benfica vai contratar por uns valentes M€ no final da época…
Apesar de todo o cuidado com que falaram, aconselho a ouvirem o que disse o Manuel Fernandes e o Rodolfo, no Play Off da SICN, sobre este jogo. E no Facebook já há vários comentários de adeptos do Braga sobre a prestação da equipa.
15 Janeiro, 2018 at 16:38
Um dos comentários que li de um adepto do Braga, foi chamar eucaliptos aos lampiões.
15 Janeiro, 2018 at 23:06
Secam tudo à sua volta mas enchem os bolsos a uns quantos, e bem cheios… 🙂