Este é daqueles jogos que marcam. Ou que podem marcar. Ou que nos deixam tão de mal com a vida que dá vontade de mandar tudo e todos procurar a mãe num bordel. Este é um daqueles jogos onde não se podia perder pontos e onde o Sporting fez questão de perdê-los por erros não só patéticos como recorrentes
Podemos olhar para este 1-1 como um resultado da má sorte. Afinal, o Sporting sofre o golo no único remate enquadrado do adversário e que, ainda assim, teve que ser feito de penalty, sem esquecer que esse penalty nasce de um biqueiro para a frente que apanha as costas da defesa leonina. E Rui Patrício não fez uma única defesa.
Juntamos-lhe mais ingredientes: o Sporting teve oportunidades de sobra para sentenciar a partida, nomeadamente a partir da altura em que Couceiro resolveu arriscar e deixou de defender com tantos homens. Coates, de cabeça, atirou a menos de um palmo do poste; Bas Dost trocou um remate à baliza por uma tentativa de gentileza para Bruno Fernandes; Acuña ia inventando o golo do campeonato com uma chapelada a uns bons 40 metros; Gelson Martins, um dos melhores, correu meio-campo e meteu em Ruben Ribeiro, que desperdiçou; Bruno Fernandes teve lance de génio dentro da área, mas viu Cristiano desviar o esférico para o poste e para canto. E tudo isto na segunda parte, que na primeira pouco mais houve para contar além do golo de Bruno Fernandes, concluindo um belo movimento de Gelson, batia o relógio na meia hora de jogo.
Mas pode resumir-se este miserável empate, frente a uma das mais paupérrimas equipas da nossa liga, a uma questão de ineficácia e de um azar desgraçado a que alguns preferirão chamar “karma”? Poderá a culpa ser, apenas, dos jogadores? Não. De todo.
Escudado no chavão do pragmatismo, o Sporting tem acumulado exibições pobres, sem chama, sem rasgo, vivendo à custa da capacidade goleadora de um avançado e da estabilidade que um guarda redes e mais quatro homens dão lá atrás. Vão-se batendo recordes de invencibilidade, sofrem-se poucos golos, o holandês marca muitos. Mas o futebol, esse, aparece pouco e são várias as partidas onde fica a sensação de que o Leão “anda demasiado à chuva”. Recordem-se os jogos da Taça, frente a equipas menores, onde até foi preciso chamar o 8 e o 28. Recorde-se a partida da ronda anterior, em casa, com o Aves, onde não sofremos golos na primeira parte porque não calhou. E recorde-se o dérbi, onde alguns viram no empate um bom resultado na manutenção da distância para quem vinha atrás e eu continuo a ver uma oportunidade perdida para dar o golpe final num dos rivais.
E nessa noite, tal como na de hoje, Jorge Jesus fica mal na fotografia, pela péssima leitura do jogo a partir do banco. Reservar a primeira substituição para os 85 minutos, quando Piccini tinha ameaçado rasgar ainda na primeira parte, quando Gelson se agarra à virilha a cada dois piques ou quando Acuña joga claramente em esforço é de uma teimosia incrível e deixa-nos sem perceber porque raio quer o homem tanto jogador se parecem contar sempre os mesmos. Depois, não ser capaz de passar a mensagem lá para dentro que o jogo acabou e que a defesa já não precisa de estar quase no meio-campo, é um erro.
De erro em erro, do mister ou dos craques, o resultado foi este: a perda da liderança e um empate que é um muito mau início para o ciclo diabólico que nos espera. Quarta-feira há mais, num jogo a eliminar, e a grande dúvida que se coloca é se este resultado nos toldará a confiança ou se, pelo contrário, resultará numa raiva, bem expressa por Fábio Coentrão, que saberemos capitalizar a nossa favor?
Sem saber a resposta, eu prefiro acreditar na segunda hipótese. Prefiro acreditar que, sim, saberemos responder e, dentro de uma semana, estaremos a festejar a primeira conquista da época. Afinal, grande parte desta paixão verde e branca alimenta-se da fé. E essa, tal como a esperança, é a última a morrer!
Everybody’s bleeding’cause the times are tough
Well it’s hard to be strong, When there’s no one to dream on
[…] Now you know is not too late… don’t let your love turn to hate
Right now we got to Keep the faith, Keep the faith, Keep the faith…
20 Janeiro, 2018 at 4:08
Gostava de ter essa esperanca mas este treinador sera sempre o treinador do quase , simplesmente nao consegue gerir uma equipa para manter a vantagem, deixa se sempre ultralpassar na meta final, como e que um tipo nao ha de ser bipolar? Criam se expectativas e depois puff, o vazio, O sporting tem o melhor plantel , mas nao e bem gerido, jj Tem mais 4 meses, para mim nao tem que provar nada que dali nao estou a espera grande coisa, mas pronto vamos todos bater palminhas e fazer de conta que estamos na luta que o sporting o que precisa e de apoio, de ainda mais apoio, se tiver apoio esta tudo bem.
20 Janeiro, 2018 at 5:33
Podemos considerar que o Sporting tem bons jogadores e neste defeso ainda se apetrechou mais. O maior é que não tem equipa, o conjunto não produz. São sempre os rasgos individuais. Ok, a qualidade individual faz a diferença. Sim, mas estamos sempre dependentes disso. E tal como temos vistos e ontem vimos de novo,não fizemos nada na primeira parte. Na segunda vimos Acuna a arrastar-se, Gelson sem descerninento e o RR, muitas vezes lento nos movimentos de decisão.
Infelizmente, ontem perdi as esperanças. Talvez pela semelhança com outros anos…
20 Janeiro, 2018 at 5:42
A sorte havia de acabar um dia…JJ mais uma vez completamente apático, é verdade, mas falhámos tantos golos. Só Dost tem instinto matador, e mesmo assim só quando não tem ninguém entre ele e o GR. A equipa está a jogar de maneira muito previsível, e assim não vamos lá. Eu colocava Doumbia e Podence contra o Porco, dava-lhes a provar do próprio remédio, futebol direto e rápido. Se não for assim,não estou a ver ganharmos o jogo
20 Janeiro, 2018 at 5:59
Nem seu que dizer…
Apenas inqualificável a forma “como não se quer ganhar o campeonato…”
“Nós não merecemos” ser tratados desta maneira…
Perdemos 2 pontos absolutamente… por burrice…
E não apenas do treinador ( mas também…)
Estou piurso…
SL
20 Janeiro, 2018 at 6:20
Dormi mal, muito mal. Estou completamente f***do. Não consigo articular mais nenhuma ideia. Com o passar do dia pode ser que aqui volte para uma análise mais fria do que se passou e tem passado, não apenas ontem.
20 Janeiro, 2018 at 8:51
Temos visões muito diferentes sobre muitas coisas do nosso clube.
No entanto não tenho duvidas que és grande Sportinguista.
SL
20 Janeiro, 2018 at 7:36
Valeu. pela viagem e convívio e acabar a semana de trabalho sexta feira às 15H porque de resto foi ou poderá ter sido tragico!
” Só os burros não mudam”.
O problema é que JJ é burro…e muito… O onze é o mesmo, a estratégia também e o deixa andar de costume até rebentar!
E sinceramente espero bem que não mas acho que hoje ( provavelmente até foi mais na luz em que conseguimos ser ainda mais ridículos ) ” perdemos” mais um campeonato. Neste momento ainda falta muito campeonato….mas já não dependemos só de nós e não vejo soluções.
Acho incrível como ainda não se aprendeu a matar e controlar os jogos nos instantes finais e andamos com o credo na boca ( vejam o que o Dortmund faz em Alvalade e simplesmente não há jogo nos instantes finais ou melhor o que qualquer equipa faz. Deduzo que tenha sido excesso de confiança.
Venham os próximos capítulos e mais um autocarro de reforços para variar o convívio no banco de suplentes
20 Janeiro, 2018 at 8:44
Saudades de te ler. É isso mesmo!
E concordo com o excesso de confiança. De alguns jogadores e, sobretudo, do treinador.
20 Janeiro, 2018 at 11:16
😀 Mas eu ainda te leio Ahahah
20 Janeiro, 2018 at 7:36
Noite difícil…
Boa análise, Cherba. Tocas praticamente em tudo.
Jogo sempre controlado, posse e pressão alta, onde fomos incompetentes na finalização.
Tivesse sido feito o 2-0 nas diversas oportunidades e estaríamos a discutir JJ com os 3 pontos no bolso.
Assim… dói o repetir dos mesmos erros, as mexidas tardias, a insistência em quem precisa de algum descanso. Não faço ideia se hoje em dia um suplente no Sporting está motivado e trabalha para jogar ou se está completamente desmotivado pq jogam sempre os mesmos.
Sabemos quem são os melhores, mas isso é diferente de estar melhor.
Tivemos azar no final, contrasta com sorte noutros… é fodido.
Noite difícil, não. Fds difícil.
20 Janeiro, 2018 at 8:46
O que acho criticável, mais do que o jogo de ontem, é maneira como frequentemente (para nao dizer quase sempre) nos apresentamos. Este ano o nosso futebol não é vistoso nem seguro. Temos tido uma coisa que nunca tivemos na vida, sorte. A única razão para estarmos a 3 pontos do primeiro lugar foi termos tido sorte em muitos jogos.
O que tenho criticado é realmente essa inconsistência exibicional e insegurança nos resultados. Tem tudo a ver com probabilidades… O que tenho dito frequentemente é que se continuarmos a jogar como estamos a probabilidade de aparecerem mais “moreirenses” não é tão baixa assim. Nao gosto de JJ mas separo bem as águas (não me custa admitir que o Sporting no seu primeiro ano foi do melhor que já vi). A minha critica é sustentada puramente nas exibições do nosso clube.
Falas num ponto muito importante. Motivação dos suplentes. Ontem por exemplo não era preciso ser um grande “chaman” para perceber que o Podence se estava completamente a cagar para o que o mestre estava a dizer… Nesse aspecto vou até mais longe, os jogadores de futebol são muitas vezes umas crianças crescidas com muito dinheiro. Até nos titulares essa questão da motivação é relevante. Entre vários problemas JJ tem um grave que influencia MUITO o balneário (falo com conhecimento de causa…), não se sabe comportar quando ganha. Como tu dizes, temos sempre a opção de não o ouvir (vários tasqueiros já optaram por isso embora eu não consiga concordar pois é um dos maiores representantes do nosso clube!) mas os jogadores não.
SL
20 Janeiro, 2018 at 8:50
O facto de não ouvirmos JJ não faz com que ele não diga o que diz.
Acabar a semana passada com um Hattrick e ouvir o Treinador dizer que não és o melhor pdl que ele ja treinou, mesmo para alguém com a personalidade do Dost, não deve ser agradável.
Quanto à estatística, tens razão. A probabilidade de apanharmos um Moreirense era enorme tendo em conta o pouco futebol apresentado.
20 Janeiro, 2018 at 8:55
Mas é exactamente isso que os “resultadistas” não percebem. Quando se ganha apertadinho ao setubal em casa e se critica a equipa a ideia não é ouvir “3 pontos no bolso é o que interessa”.
É discutir a nossa incapacidade de fazer exibições que sejam minimamente seguras.
20 Janeiro, 2018 at 8:57
Ao menos nao perdemos!!!
Mas é isso mesmo. Criticar uma exibição, apesar da vitória, é porque está à vista que com exibições destas estamos cada vez mais próximo de um deslize. Tal como ontem.
20 Janeiro, 2018 at 9:16
Noutro dia discutia aqui com um “catedrático da bola” depois de um mau jogo onde vencemos pela margem mínima.
Ele dizia que jogar bem ou mal não importa, importa são os pontos. O problema de um resultadista são estes jogos, onde a contrução de jogo foi muito boa (excelente na segunda parte) mas fomos incompetentes na finalização.
O Johan Cruyff dizia algo parecido com “joga bem e estarás mais perto de ganhar”, mas jogar bem não é só ter bola, é finalizar de forma competente.
Não falo do Bruno Fernandes, grande defesa para o poste… falo de inúmeros remates mal executados e decisões infantis no último passe.
Apesar do JJ ter responsabilidades por não refrescar a equipa mais cedo, quem está lá dentro tem de ter colhões para se assumir.
Já vi Gelson decidir mal sem estar cansado e já vi Gelson decidir um jogo de rastos… vale o que vale.
20 Janeiro, 2018 at 9:20
Percebo bem o que dizes. Se bem que continuo a achar que tivemos mais hipóteses quando o setubal “abriu”. A primeira parte foi um bom exemplo da nossa incapacidade. Tirando o golo não me lembro de nenhuma lance perigoso…
20 Janeiro, 2018 at 9:46
Sim, primeira parte dentro do estilo habitual deste ano.
À espera que o golo apareça, sem grandes correrias, etc. E apareceu.
Segunda parte, sempre em cima deles e com diversos lances para faturar.
Reafirmo. Só não fomos competentes na finalização. Mesmo defensivamente, sempre seguros.
Ultimos 3 golos sofridos… foram penaltis.
20 Janeiro, 2018 at 10:22
Totalmente incisivo o seu comentário. O senhor colocou exatamente o dedo na ferida. Como militar, já reformado, sei o valor que as palavras do líder podem ter no desempenho de qualquer grupo ou equipa. Pode ser um grande treinador de campo mas como líder tenho muitas reservas. Hoje em dia grande parte das disputas são ganhas na vertente comunicacional e emocional. Forte abraço e saudações leoninas.
20 Janeiro, 2018 at 10:42
SL
20 Janeiro, 2018 at 12:15
Ex: José Mourinho
20 Janeiro, 2018 at 12:17
Esse José Mourinho morreu no Real Madrid. Hoje o Mourinho ainda faz pior a deitar os seus abaixo que o JJ…bem pior…
20 Janeiro, 2018 at 14:22
Ainda no outro dia so ouvir as críticas dele ao Young ( que não é nenhum craque mas é daqueles jogadores que o “outro” Mourinho ia puxar para cima de certeza) pensava nisso!
Mas atenção que se não fosse o Super City do Guardiola não estavam tão mal
20 Janeiro, 2018 at 14:23
Isso era quando ele se comportava como um palhaço no banco 😀
Curiosamente o jesus também está mais calmo e não dá tanto espetáculo…
20 Janeiro, 2018 at 15:34
Exato.
Demonstrativo da influência que o Vitor fala acima.
20 Janeiro, 2018 at 8:55
“JJ: “Não é obrigatório um treinador fazer uma substituição. Faz se entender que tem de fazer. Os treinadores fazem substituições porque procuram estabilizar a equipe, tirar um jogador que não esteja bem fisicamente, muda a estratégia de jogo. Mas há momento em que não é obrigatório. Eu nunca fiz isso, mas percebo que muitas das vezes não é preciso. Só as fiz para ganhar tempo e não ganhei tempo nenhum. Não beneficiaram a equipe em nada, nem em termos de posicionamento. Acabaram por não dar estabilidade emocional à equipe, porque fomos surpreendidos com uma bola na frente. Por vezes não têm interesse nenhum.””
Falar assim de quem entra, deve lhes dar uma moral do cacete
20 Janeiro, 2018 at 8:58
Ganhar tempo?!
Para quê? Nao tinhamos o jogo controlado?
20 Janeiro, 2018 at 9:00
E se queria ganhar tempo, nao podia ter posto o A. Pinto já que o vitoria ia ser so pontapé para a frente? Mete o Podence a 1min do fim…
20 Janeiro, 2018 at 9:07
Partilho do teu pensamento.
No entanto, fora de casa eu não me importo que a nota artística e até acho que é com fato macaco que trazemos os pontos. Em casa a conversa é outra.
Mas ontem, foi um jogo com tudo para ser tranquilo porque o Setúbal parecia o Belém contra os lampiões. O Jonas mata estes jogos, nós não. E lá está, a sorte de outros jogos hoje não apareceu e foi um balde de água fria tremendo.
20 Janeiro, 2018 at 9:12
Mais do que nota artística ou fato de macaco é segurança! Temos de ser mais consistentes.
20 Janeiro, 2018 at 9:19
Foda-se, só vi um lance de perigo dos gajos, pela direita e nem sei se foi o Coates que a tirou se foi o Rui.
O jogo estava controladíssimo, não vi falta de segurança nenhuma tipo Braga ou Belém em casa que com 1-0 entrava na nossa zona defensiva. Ou com os lampiões fora, onde o nosso meio campo defensivo parecia manteiga.
O problema é não matares o jogo, arriscas-te a um chouriço. Podia ter estado fora de jogo, podia ter tropeçado, o Mathieu podia ter cortado, o Rui podia ter saído, o caralho que foda o Edinho.
20 Janeiro, 2018 at 9:25
Quando falo em segurança não me refiro a “segurança defensiva” mas sim exibicional de uma forma geral. Inclui meter um segundo golo quando precisamos dele.
Os jogadores tiveram a sensação que o que estavam a fazer chegava. Nesses lance do bf (grande jogador atenção!) o dost estava sozinho no poste contrário. Tenho quase a certeza que se estivesse 0-0 ele tinha passado…
Ps foi o coates.
20 Janeiro, 2018 at 9:48
Ah, ok. Hoje a TV só serve para o Australian Open.
Olha que no lance do BF ele iria sempre fazer isto. Foi uma puta de defesa com o pé, nada a dizer.
20 Janeiro, 2018 at 9:15
Eu percebo o que tas a dizer, mas fato de macaco contra o Vitória? Uma equipa que não joga nada?
20 Janeiro, 2018 at 9:23
Foda-se, Bruno. Sai um pouco da TV ou do Streaming. Os jogos fora, seja pelos estádios/ambiente, seja pelos relvados, seja pela motivação adversária são sempre complicados até nós os tornarmos fáceis.
O Setúbal é uma merda e ontem nem era preciso fato macaco nenhum porque os gajos nem do meio campo passavam, aliás, a perder 1-0 éramos nós a rodar a bola no meio campo deles.
Só devemos a nós estes 2 pontos.
20 Janeiro, 2018 at 10:35
Sabes bem que nao saio da tv porque não posso. Bem gostava eu de poder andar a ver os jogos ao fds. Era mel. Mas não dá.
Agora seja em casa ou fora, contra um Vitória que nao vale um tostão, e fatos de macaco? O meu problema é esse. Só vestimos fato de macaco. Em todos os jogos é fato de macaco. Foda-se tanto artista que temos e afinal precisamos é de tanques
20 Janeiro, 2018 at 11:01
Eu sei, pá. Não é nesse sentido.
O que quero dizer é que sente-se bem a dificuldade em muitos campos fora por estar no local.
Este nem foi de fato macaco. Perante este setúbal, bastava jogar…
20 Janeiro, 2018 at 15:28
Também sei que no ano passado o ambiente no balneário era tudo menos saudável. Provavelmente este ano continua igual ou até mesmo pior, porque o Adrien ainda conseguia ser capitão.
20 Janeiro, 2018 at 7:59
O drama…
O Horror…
A TRAGÉDIA… EIS A TASCA!
Onde se pensa que as dificuldades e os azares só podem bater à porta dos outros. Nem preciso ver o que foi o bloco de notas, nem preciso imaginação para saber.
Quo vadis…
20 Janeiro, 2018 at 8:04
Dois pontos chave
“Escudado no chavão do pragmatismo, o Sporting tem acumulado exibições pobres, sem chama, sem rasgo, vivendo à custa da capacidade goleadora de um avançado e da estabilidade que um guarda redes e mais quatro homens dão lá atrás. Vão-se batendo recordes de invencibilidade, sofrem-se poucos golos, o holandês marca muitos. Mas o futebol, esse, aparece pouco e são várias as partidas onde fica a sensação de que o Leão “anda demasiado à chuva”. ”
“E nessa noite, tal como na de hoje, Jorge Jesus fica mal na fotografia, pela péssima leitura do jogo a partir do banco”
Andamos realmente demasiado à chuva, o que nao se percebe bem. Não se percebe como ao 3ano de um treinador pago a peso de ouro, com um investimento recorde, se apresenta tao pouco futebol. Jogos paupérrimos, exibições cinzentas. Sempre os mesmos 14/15 a jogar, o que nos leva a interrogar o porquê de tsnto jogador comprado em 3anos de JJ se nenhum, ou quase nenhum serve. Farto disto. Farto do quase.
Ontem perdemos o campeonato. Podem escrever aí. E a culpa assenta numa pessoa, JJ. Por isso no fim da epoca, adeus e boa sorte JJ mas o teu tempo no Sporting acabou.
20 Janeiro, 2018 at 8:09
O comentário do Braveheart resume tudo: são sempre os mesmos erros, ano após ano.
Depois há que chame a isto o drama, o horror, mas se calhar é porque não lhes custa tanto.
Cherba é difícil manter a fé, os erros repetem-se ano após ano. Não temos uma equipa, depois de meia época, temos a inspiração de alguns, que estão de rastos.
20 Janeiro, 2018 at 9:24
Há quem não possa ir, pelas mais diversas razões. Mas há tb quem não queira ir.
Ontem, a cara do pessoal à saída… a puta da viagem para casa… não desejo a ninguém.
20 Janeiro, 2018 at 11:22
Bela porcaria…. Mas foi bem rápida Ahahah
20 Janeiro, 2018 at 8:30
Para um mau resultado, uma música péssima, de uma banda terrível.
Boa leitura do Cherba.
Está mais complicado mas continuamos na frente (condicionalmente, é claro).
20 Janeiro, 2018 at 8:31
Fui ao Bonfim ontem e valeu pelo ambiente. Acho que já todos nos(Não sei se pelo pessimismo habitual que já nasce connosco oi se pelo facto de já termos visto n vezes este filme está epoca) estávamos a prever que iria terminar assim o jogo. Uma equipa que quer ser campeã tem de ser pragmática, tinha de acabar com o jogo nas oportunidades que teve em vez de andar a passar para o lado. Aquela do bas dost ainda me está completamente atravessada assim como em vez de terem feito falta dentro de área podiam ter feito a falta 20 metros antes. Leva vermelho directo? É depois? Ficávamos com os 3 pontos e não cumpria castigo na taça da liga. Para além disto e incompreensível o Gelson estar lesionado e fazer os 90 minutos, tao incompreensível como a primeira substituição ser aos 85. E nestes jogos que se perde os campeonatos. O que vale é que nos amamos tanto este clube que para a semana já acreditamos outra vez… E e assim todos os anos desde que me lembro de ver futebol. Ultima nota para Coentrão, e triste de se ver que talvez tirando o Patrício, talvez o único jogador que sente realmente o Sporting e um jogador que veio do real Madrid e onde ganhou duas champions…
20 Janeiro, 2018 at 11:27
Subscrevo!!!
” O que vale é que nos amamos tanto este clube que para a semana já acreditamos outra vez… E e assim todos os anos desde que me lembro de ver futebol. ” –> Tão verdade!!!
Dost também é totalmente Leão e acho que foi ele que quando foi penalty se agachou e nem quis ver
20 Janeiro, 2018 at 14:12
Tudo dito.
20 Janeiro, 2018 at 8:32
Quando o SPORTING ganha é ver se consegue metade dos comentários do bloco de ontem… Quando não, lá vem… 800, 900, 1000 e tal…
Sim, de facto, não me custa tanto segurar… o chorrilho de asneiras! Coisa que outros fazem questão de fazer por tudo e por… Tudo!
Coitadinhos dos meninos que não ganham um título há 16 anos. Isso justifica tudo.
Que “espaço” este… Até amuos e remoques a torto e direito de… Enfim.
Quo vadi(a)s…
Agora com licença que se faz dia. Continuem a curtição. Não se acanhem!
20 Janeiro, 2018 at 8:32
Ontem ficou provado que Dost não é o melhor ponta de lança que JJ já treinou.
A culpa não é dele. É melhor ir buscar o Cardozo.
20 Janeiro, 2018 at 9:28
O Dost de facto é um jogador fantástico.
Honestamente, ser um excelente pessoa é fixe, todos gostamos, mas isso interessa mesmo para quê?
O Dost é PL. Se JJ o quer ajudar é dizer-lhe para ser egoísta. Se já é um caso de estudo a “encostar” com a cabeça ou com o pé, imagina o gajo em lance corrido a faturar.
Ontem, à nossa frente… já nem o BF esperava passe nenhum, só pensava no abraço.
Foda-se para esta merda.
20 Janeiro, 2018 at 8:44
Se quando as nádegas estão flácidas não consiguimos ir la´….
Quando é que o vamos conseguir sem utilizar os métodos empregues pela máfia do futebol??? É muito difícil ser deste clube… eu sei que vai passar este sentimento de impotência, de ira, de estupefacção, mas que mói mói… lá está a minha a pele queixar-se, por estes sentimentos à flor da pele…
Não confio que seja este o treinador que nos leve ao caneco… Não vale a pena estar a enunciar os seus erros, acho que a maior parte de nós, já observou e sentiu na pele as limitações tácticas, operacionais, humanas e de expressão linguística. Onde ele é verdadeiramente grande é no ordenado que o nosso ministro das finanças agradece receber o seu quinhão.
Nada está perdido, não está, mas o elan já se foi… Ainda não perdemos nas competições nacionais… mas também não ganhamos nada. Cada vez mais este ano se assemelha ao famoso ano em que o Mago da Amadora, se ajoelhou… e está mesmo parecido até os erros são os mesmos: deficiente rotação do plantel, garganta funda, soberba… Burro velho não apreende “línguas” !
E eu sinceramente dos ditados sobre burros, prefiro sempre aquele que diz, que Burro Velho gosta de erva tenra, espero que no fim do ano ele se aperceba que a erva aqui não tem aditivos e que para ganhar é preciso mais qualidade e quantidade, e vá procurar outras passagens…
PS-1) Sérgio Conceição pelo menos fazia qualquer coisa (nem que seja uns impropérios lá para dentro) para não acontecer o inevitável, quantos jogos com o coração nas mãos já tiveste este ano…. e ainda não perdeste??? deve ser recorde… A sorte protege os audazes, não os borrados …
2) Se a Taça da Liga não for colocada na vitrina… prepare a carta de rescisão (JJ) para o fim do ano, és apenas mais um que passou por este grande clube e que não teve estaleca para o Aston Martim que te meteram nas mãos.
3) Se nem o 2 lugar conseguires (JJ) no fim devias ser processado por gestão danosa…
20 Janeiro, 2018 at 8:49
Nem quero imaginar nao ir à liga dos campeoes!!!
Nem eu, nem BDC nem provavelmente Carlos Vieira.
20 Janeiro, 2018 at 9:31
Neste momento ninguém está fora da corrida.
Lampiões a 1 ponto, tripeiros a 4 (sim, eu acho que vencem o Estoril nem grandes problemas).
Se recebemos os lampiões e os tripas vão à luz… com os tropeções que vamos tendo… ou ganhamos no dragão ou o terceiro lugar será uma realidade. Isso trará um daqueles finais de época terríveis… JJ sai, vem um gajo qq e ficamos todos contentes e esperançados outra vez, pq há formação e não sei mais o quê.
Eis o Sporting.
20 Janeiro, 2018 at 11:49
Brave … e é contra isso que eu vou lutar!
Quero é sei que vamos ser campeões!
Se por um “azar” não formos… é porque algo vai MUITO mal neste desporto.
E se não podemos acreditar neste desporto … o que andamos aqui a fazer?
Este treinador e este presidente … têm sido do melhor que temos tido nos últimos anos.
Vai ser com estes que vamos lá chegar…. a tão desejada Glória!
20 Janeiro, 2018 at 13:09
Tadeu… para mim eu concordo 100% com o Presidente, e desde do primeiro dia que assumi o que penso e sinto sobre o nosso treinador, e acho que o nosso “azar” com os meios que o nosso Presidente lhe pôs e põe à sua disposição… é mesmo o nosso treinador… esse é o nosso “AZAR” !!
20 Janeiro, 2018 at 8:48
Escrito nesta página no post “Chamemos-lhe pragmatismo” em 15/01 ” Infelizmente acho que continuamos a não ter treinador para sermos campeões.
Esta época já demonstrou que não consegue ser superior a nenhum dos outros dois rivais diretos e nem tão pouco superior a outras equipas do nosso campeonato tais como o braguilha, e rio ave.
O Sporting esta época tem um futebol assente na boa defesa que tem e que lhe tem rendido muitos pontos.
Quando falamos na fase de construção e ataque já a conversa muda de figura pois vivemos muito de individualidades e muito pouco de jogo coletivo.
Continuamos com aquele jogo previsível de passar a bola ao Gelson ou mandá-la para a pequena área “. Passando o episódio de haver uma ou duas virgens ofendidas que vieram dizer, ou pior relacionarem-me com o City Lion ( Deus me livre e guarde!), penso que já está à vista de todos e já há algum tempo que o JJ não é nem nunca será treinador para um grande!
No venfique ganhou o que ganhou sabemos nós de uma forma limpinha limpinha e com talvez dos melhores plantéis da história dos lampiões mas no Sporting isso não existe logo… Adeus JJ… Já vais tarde!
20 Janeiro, 2018 at 8:52
Se, se, se…
Powered by Alcina Lameiras.
É isto. Ah, e precisamos dum ponta de lança com mais qualidade que o Dost!!! Foda-se, depois desta ainda há quem diga que nos falta moral…
Nem 9:00 da manhã são… Grande Lolada!
De facto eu devo ter uma costela de masoquista maior do que muitos aqui. É que continuo a cair no erro de acreditar que podia ser diferente…
Tristeza!
Curtam bem o fds.
20 Janeiro, 2018 at 8:57
Sé em relação ao meu comentário, percebo (sem ironia) que a seja difícil perceber ironia apenas pela leitura.
Em segundo lugar, nunca vi nenhum urso que falasse tanto enquanto hiberna.
20 Janeiro, 2018 at 8:59
Relendo o que disse posso ser facilmente mal interpretado.
Nao tenho intenção de te insultar.
20 Janeiro, 2018 at 9:33
É do mel.
20 Janeiro, 2018 at 9:38
Parece que já te esqueceste do e-mail que me mandaste a pedir para ignorar-te….
Esquece o mel e agarra-te à escadinha…
Depois não digas que tá de chuva…
20 Janeiro, 2018 at 9:41
Se efectivamente ele te pediu para o ignorares quem está a falhar és tu.
Estas a falhar no pedido e em trazeres nails pessoais para os comentários da tasca. Tipo alcoviteira.
20 Janeiro, 2018 at 9:51
Este é mais um para releres…
Eu a ti prestava mais atenção ao que escreves para depois não teres de rever.
Vou dar uma ajuda: Viste alguma coisa escrita por mim dirigido à pessoa? O miminho do mel era para quem?
Whatever… Já estou vacinado contra certa raiva que aqui prolifera.
Tranquilo. Estou.
20 Janeiro, 2018 at 9:53
Ele pediu para o ignorares ou disse que te ignorava.
Vou reler outra vez. Afinal foi um insulto.
20 Janeiro, 2018 at 10:02
Agora estás a querer saber muito para um mail pessoal, não?
O que me foi pedido tb foi solicitado da minha parte… Mais claro que isto?
Faz com esta informação o que entenderes.
20 Janeiro, 2018 at 10:12
O que é claro para mim vou guardar para mim.
Já chega de insultos por hoje é até gosto de ursos.
20 Janeiro, 2018 at 9:49
Mas alguém falou contigo? Volta para a gruta, foda-se.
20 Janeiro, 2018 at 9:52
“Peço-te que não voltes a falar comigo ou -OU- referir indirectamente o meu nome”…
Queres um guarda-chuva ou preferes memofant?!
20 Janeiro, 2018 at 9:54
Ficamos por aqui senão tenho que levar com a escadinha da patrulha para…
Não vás ao pote de mel se nao queres sair melado… Capice?
20 Janeiro, 2018 at 8:53
Somos especialistas a “dar vida” aos nossos adversários:
– Na luz se tivéssemos ganho, como era de esperar, os benfas estavam arrumados.
– Ontem no Bonfim o mesmo e mais forte, demos uma ajuda aos corruptos do norte.
– O que é que se passa?? Estão a pensar só nas taças e na LE?? Olhem que queremos, acima de tudo, sermos campeões!!
– Parece que a nossa Estrutura ainda não compreendeu isso!!
– QUEREMOS SER CAMPEÕES, NÃO PARA O ANO, QUEREMOS SER CAMPEÕES JÁ ESTA ÉPOCA!!!!!!!!!
Ponham a cabeça a funcionar e a pensar apenas em sermos Campeões!!!!!!!!!!!
SL
20 Janeiro, 2018 at 8:54
#carpideirasday 😀
20 Janeiro, 2018 at 8:59
E pronto la apareceu o Coronel James Braddock. Que parece que até está feliz com o empate.
20 Janeiro, 2018 at 9:21
E está… é aqui que ele tira o prazer para satisfazer a semana que ai vem… nós não, ficamos fodidos e deprimidos… se ainda fossem só uns 2/3 anitos a chupar do dedo… mas 16…. tenho tudo o direito a ficar depré!
20 Janeiro, 2018 at 9:36
Pelo menos nao perdemos!
20 Janeiro, 2018 at 9:14
Fartinho do discurso de esperança. Todos sabemos como vai acabar a história deste campeonato, mesmo que não o queiramos admitir.
5 dias….foi esse o tempo que aguentamos na liderança.
A palavra que define melhor o que aconteceu para mim é displicência. No campo e no banco.
Excepção para coentrao e Bruno Fernandes, que não mereciam.
Nem nós, claro.
20 Janeiro, 2018 at 9:33
So true!
20 Janeiro, 2018 at 9:17
Julguei que com o decorrer das horas, diminuisse a desilusão.
Não, permanece. E parece que levei um arraial de porrada.
Presidente, imaginamos que está como nós. Só que não temos a possibilidade de dizer pessoalmente a treinador e jogadores que este futebol e esta atitude, sobranceira por vezes, como ontem se viu, não conduz a lado nenhum.
O seu post de ontem, voltado para nós e para a desilusão que sentimos, foi meigo para os principais intérpretes.
Abane-os, acorde-os, se não for pedir muito. Duvido que algum de nós tenha dormido bem esta noite, duvido que o mesmo tenha acontecido com um Fábio Coentrão.
De outros não me posso pronunciar, em boa verdade…
Que a noite de ontem não se repita.
Os sócios e adeptos não a mereciam.
Displicência, não!
20 Janeiro, 2018 at 9:21
patinamos num jogo que estava ganho.
o objetivo principal é o campeonato, não é as taças.
a ver se é uma lição aprendida de vez.
temos muito pouca margem de erro.
20 Janeiro, 2018 at 9:23
Caniche sem trela na rua… Beu beu beu, beu beu beu…. Lamentável.
A “Linda” Reis já não cuida dos seus bichinhos?
O que vale é que tenho um pequinês em casa e já estou habituado ao ladrar irritante de bicharada de pequeno porte.
20 Janeiro, 2018 at 9:27
Hoje os programas de paineleiros começa logo cedo… Cada qual montado na sua Teoria.
E eu a pensar q os cavaleiros do apocalipse vinham montados a cavalo…
20 Janeiro, 2018 at 9:34
E pelos vistos é só Jooes Alves. Experts!
20 Janeiro, 2018 at 9:27
Quando começa a jogada da grande penalidade, pensei para mim: “Mas ninguém faz falta?!” Isto quando a bola estava junto à baliza do Setúbal, já nem falo no tempo que os centrais do Sporting tiveram para abater o Edinho fora da área.
Farto de ver o JJ a dormir no banco e os jogadores a dormirem em campo.
Precisamos de mais gente com o espírito do Fábio Coentrão.
20 Janeiro, 2018 at 9:34
E já agora, de manter o Coentrão…
20 Janeiro, 2018 at 9:59
Não sei será fácil…
Mundial, ordenado, etc…
20 Janeiro, 2018 at 10:18
Ordenado, sim. Mas… Bruno é capaz das maiores surpresas.
Depois do mundial… Outra experiência lá fora pode não correr bem.
Ele está no sítio certo para depois do mundial fazer o Europeu. É imprescindível.
20 Janeiro, 2018 at 10:40
Concordo Brave!
20 Janeiro, 2018 at 9:35
Frustrado de mais para dizer muito. Empatar contra uma equipa fraquissima é de quem não quer ser campeão. Não há justificação possível. Um plantel de luxo, a léguas em qualidade dos rivais. Ontem foi uma VERGONHA!
20 Janeiro, 2018 at 9:35
Ontem parecia que ninguém queria ganhar… Até dói na alma ver isso.
20 Janeiro, 2018 at 9:46
Porra, porrinha… foderam-me o Fim de Semana.
20 Janeiro, 2018 at 10:02
Hoje o tema deveria ser mudado. Ao invés de uma música deveríamos ter um filme. Um daqueles de Natal ou de páscoa que se repetem ano após ano. O nosso grande amor é um pouco assim, ano após ano, os mesmos erros, os mesmos quase, os mesmos fracassos, as mesmas situações repetidas vezes sem conta. E, desta feita, nem precisamos de recuar muito tempo para nos lembrarmos da mesma situação no mesmo estádio.
Como é possível falhar tanto, mas tanto golo? Mais uma vez, adoro o homem, mas que raio é isto do Bas andar sempre a procurar assistir. Ontem, novamente com a baliza escancarada tenta oferecer o golo ao Bruno Fernandes.
O nosso presidente foi bondoso e, mais uma vez, deu as pedidas prendas ao JJ. São este tipo de prendas que recebemos depois? Porque o mesmo 11? Substituições aos 85 minutos? Mais um jogo de retenção? Porque raio não finalizamos logo as partidas?
Uma palavra para gajos como o Gelson e o Fábio que pareceu querererem sempre um pouco mais. E mais um cartão vermelho para o Acuna…têm sido tantos…
Mais um fim-de-semana estragado. Mais um amargo de fazer alguns km para ir ver o Sporting a uma hora difícil de um dia da semana. Quarta, mais alguns 800 km para subir a Braga. Sair mais cedo do trabalho, chegar às tantas da manhã e ir trabalhar passadas poucas horas. Há momentos que um gajo desanima. Porra.
20 Janeiro, 2018 at 10:32
Tens o fim-de-semana estragado por causa de um jogo de futebol?
20 Janeiro, 2018 at 10:47
Sim? E?
20 Janeiro, 2018 at 10:52
A tua vida deve ser uma valente merda.
20 Janeiro, 2018 at 11:41
Gostarias que agora passasse a tarde aqui a trocar insultos contigo, certo? Mas não pequeno trolhinha, na vida sou certamente o engenheiro que te manda acartar os baldes.
Um abraço
20 Janeiro, 2018 at 11:51
+1! Sim. Se calhar não foi um jogo….foi um campeonato….mais um…
Há quem diga que o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes.
Se calhar viste o jogo no sofá e adormeceste e a vida continua mas nem toda a gente e assim.