Na incerteza de que todos o conhecemos, quero falar-vos brevemente do nosso jogador de voleibol, Angel Dennis. Como estamos muito mais familiarizados com a linguagem futebolística, vou colocar a vinda dele neste termo de comparação. O Dennis jogar por nós seria como se o Ronaldinho Gaúcho tivesse assinado pelo futebol profissional antes de terminar a carreira. E muitos, com razão, podiam dizer, “mas está velho!”. Eu aceito e respondo da seguinte forma: “… mas é o Ronaldinho, man!!!!”.

Temos um ícone do voleibol a jogar na nossa equipa. Esqueçam os 40 anos e apreciem a pequena história. Este cubano já venceu muitos, muitos, muitos títulos. Enumerá-los seria colocar aqui uma listagem de supermercado que ninguém iria ter paciência para ler. O ponto mais importante é que TODOS, no voleibol mundial, admiram o Angel Denis.

Durante anos, as suas qualidades têm sido reconhecidas e, como todos os jogadores, seja de que modalidade for, tem uma característica que o distingue. Para este craque é o seu icónico serviço. Enquanto pesquisava para escrever este texto encontrei uma descrição fantástica, que vou reproduzir: “From right to left, he runs the ball between his elongated hands while swinging his feet to the beat of a good son, before putting the ball into orbit and make it travel with a cat jump, accompanied by a powerful blow from left that triggers at a staggering pace the ball looking for a gap in the enemy taraflex.”
Se tivesse que ser obrigado a traduzir para português este poema seria algo como: “Ca p*** de serviço que ele tem!!!”

Um dos seus momentos mais memoráveis está reproduzido no Youtube e apresenta milhares de visualizações. Neste jogo, o nosso jogador faz 7 pontos diretos no serviço de forma consecutivos. Deixo-os o link porque é incrível

Angel Denis, que se apresenta sempre de mangas arregaçadas, mostrando orgulhosamente a bandeira cubana no seu braço esquerdo, é um ícone mundial. Obrigado Miguel Maia pelo prazer de ver um dos melhores jogadores de sempre do jogo, vestido com o manto sagrado! E da próxima vez que virem o nosso número 7 a usar o seu braço esquerdo para mandar uma das suas “cacetadas”, lembrem-se que estamos na presença de uma lenda viva do voleibol mundial!

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Adrien S.
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]

Esta semana, em virtude de uma quarta-feira com meias da Taça da Liga, os pratos começam a ser servidos mais cedo