Depois de uma AG agitada, mal conduzida e organizada, com grandes responsabilidades para Jaime Marta Soares, os principais pontos polémicos (6 e 7) foram adiados para dia 17 fevereiro.
Neste momento os sócios já têm suficiente informação sobre quais as alterações propostas, em alguns casos foram explicadas as razões para a mudança, as quais satisfizeram/esclareceram mais uns que outros. De qualquer modo, as pessoas estarão mais que nunca preparadas para votar em consciência se concordam ou não com as mesmas.
Continua, ainda assim, por responder porque surgiu este tema numa altura crucial da época e qual a real necessidade e urgência das medidas propostas. Aliás inicialmente foi dito que só entrariam em vigor dentro de três anos e aí ainda menos se compreendia essa urgência. No entanto, nos últimos dias foi anunciado que afinal o regulamento disciplinar iria entrar em vigor de imediato e não depois do final deste mandato.
Foi também referido o exemplo dos rivais, que podem ter normas que terão semelhança com as agora anunciadas, mas tal não será propriamente o argumento mais convincente, até porque sinceramente nunca os vimos exatamente como modelo a seguir pelo nosso clube… não esquecer que estas novas normas que facilitarão muito mais a suspensão/expulsão de sócios passarão a ser válidas não apenas para esta direcção, mas para toda e qualquer futura, exceto se por sua iniciativa as vier a alterar.
Alega o presidente que a maioria das alterações tem a ver com questões linguísticas… obviamente que numa embalagem as pessoas pouco se preocupam se esta tem muito ou pouco papel de embrulho, mas com o verdadeiro conteúdo.
Não há dúvida que BdC tem sido bastante atacado pelos rivais, por uma comunicação social hostil, e também por um ou outro adversário interno. Terá assim razões para se sentir amargurado e acossado, embora não possa negar que trava demasiadas batalhas, muitas das quais desnecessárias e que apenas o desgastam, tanto respondendo ao presidente do rival como ao comentador de vão de escada. A publicação de uma lista onde misturou pessoas que nem sequer são sócias (logo que nunca poderão estar sob a alçada disciplinar interna com os novos estatutos), com outras que fazem oposição lamentável como o Sporting Independente ou comentadores hostis como Ribeiro Cristovão, com outros que apenas o têm criticado mais ou menos intensamente, além de ter acusado diretamente um sócio de ter entregado um vídeo ao Record sobre a AG – uma coisa é a autoria eventual do vídeo outra é se foi ele a entregá-lo que são duas questões diferentes e ambas muito complicadas de provar, foi um ato incompreensível e mesmo irresponsável. Tornou estas pessoas alvos da ira de sócios sem juizo crítico e sem capacidade de pensar no que sentiriam se em vez de outros fossem eles a ser assim acusados, de forma leviana, tendo alguns de imediato começado a retransmiti-la. Ou seja, fez-se uma condenação sem julgamento e decretou-se uma sentença, mesmo antes do CFeD ter podido analisar os vários casos.
Posteriormente e com apenas dois dias de antecedência viria a convocar os listados para uma “sessão de esclarecimento” que foi filmada para as câmaras da Sporting TV onde de facto deu para perceber a variedade de acusações que pendia sobre cada pessoa, dando a entender que se tratavam de publicações em grupos fechados ou páginas pessoais de facebook, ficando por saber como teve acesso a tais conteúdos.
Quando justificou a remarcação desta AG, alegou que já não pode ir ao café, que vive com um recluso em casa, sofrendo pois muitas limitações na sua vida pessoal. A questão que surge de imediato é se de facto uma mudança nos estatutos vai alterar esta situação, ou se são os ataques ou críticas internas que lhe provocam todas estas situações. Penso que a resposta é claramente negativa. Também não me parece que seja por causa dos estatutos que a equipa de futebol está a entrar numa fase da época em que se nota o cansaço dos jogadores e em que as pessoas questionam mais uma vez as opções e o discurso do treinador, embora todas acreditemos ainda que nos vai dar mais alegrias… E de qualquer modo se a questão é impedir as críticas nas redes sociais, o que impedirá um sócio depois de expulso de o fazer, ainda com vigor mais redobrado, nem que seja com um perfil falso? Serão os novos estatutos?
Porém, neste momento já não está em causa o que os sócios pensam sobre estas alterações. Porque sabem que se menos de 75% votarem a favor destes pontos, o presidente apresenta a demissão, de acordo com o que prometeu quando marcou a AG. Ou seja, o que vai ser votado é um plebiscito sobre a continuidade ou não do presidente.
Ora, isto é colocar uma pressão difícil de entender sobre os sócios e entrar por um caminho perigoso, onde sinceramente acho que ninguém sairá vencedor e o Sporting poderá ser o maior derrotado.
Bruno de Carvalho foi reeleito com 86% dos votos numa votação muito concorrida, há quase um ano. Embora esta percentagem incluísse pessoas de diferentes sensibilidades, incluindo alguns que tiveram sobretudo temor da alternativa que se perfilava na figura de PMR, a legitimidade deste presidente ficou bastante reforçada. A franja de sportinguistas que não deseja que o presidente continue ou termine o mandato é muito reduzida. Portanto não se percebe porque se sente na necessidade de subir a parada deste modo. Capricho? Insegurança? Medo que a equipa de futebol baqueie e que isso possa levar a descontentamento que recairá sobre si e para isso sentiu necessidade de arranjar esta manobra de diversão?
Se esta fosse a razão, BdC devia ter mais confiança nos sportinguistas. A maioria saberá verificar e valorizar as condições únicas que têm sido dadas ao treinador Jorge Jesus e no final da época, (que é quando se deve fazer o balanço) depois de 3 épocas em que se investiu como nunca e se cedeu ao modelo preconizado pelo técnico, se as coisas correrem mal, será o treinador que deverá ser responsabilizado. De qualquer modo ainda estamos na luta pelas 3 competições, depois de termos vencido a Taça da Liga. Os sportinguistas confiam aliás que BdC também saberá fazer essa avaliação sobre a atuação do técnico. Além disso, não esquecem a excelente carreira do Sporting nas várias modalidades, em que, ainda recentemente se conquistaram mais dois títulos europeus em atletismo e em que estamos a discutir o título em andebol, hóquei, futsal (onde vamos mais uma vez disputar a final da UEFA Futsal Cup) e voleibol, além da excelente prestação no ténis de mesa. Ou seja, se as coisas correrem mal no futebol no resto da época, ninguém vai pedir a demissão de BdC. Nem tal faria sentido algum. Para além disso, o Carnide e o seu presidente estão finalmente a ser pressionados sobre o conteúdo dos emails e várias outras situações vergonhosas, que não permitiram mais à CS continuar a fingir-se de morta em relação ao tema. Obviamente que esta polémica no Sporting caiu que nem uma bênção dos céus por aquelas bandas e se houvesse dúvidas bastava ver o contentamento de escroques como Rui Gomes da Silva e André Ventura a comentarem as incidências da AG do Sporting.
Considerando tudo isto, chego então ao título do post. Haverá forma de ainda se poder encontrar uma solução aceitável e que não acentue as fraturas internas que se antevêem e se não desejam quer no dia 17, quer principalmente depois dessa data?
Analisemos os cenários… uma das hipóteses seria BdC nem sequer ter avançado com o reagendamento das propostas, tendo em conta a controvérsia gerada e a sua não urgência. Infelizmente, depois de ter insistido na sua votação e dramatizado a questão já não parece lógico supor que pura e simplesmente desista da ideia.
Por outro lado, tem obviamente a possibilidade de manter tudo como está em relação aos 3 pontos, avançar para a AG exercendo pressão sobre os sócios, que deixarão de votar sobre as propostas mas sobre a sua continuidade, correndo sérios riscos de provocar várias cicatrizes e fraturas no interior do clube, como se vê já em pessoas que apesar de tudo continuam a apoiar a sua permanência e a reconhecer o seu trabalho. Na verdade, muitos votarão a favor das medidas, não porque concordem com elas, mas porque querem que ele continue à frente do clube, mas a partir de agora terão muito menos disponibilidade para continuar a dar o mesmo crédito ao presidente que davam até aqui.
Acaba aliás mais um pretexto que tem sido invocado para os problemas e menor desempenho do clube, sobretudo no futebol, embora não se entenda como dois ou três casos isolados ou mais graves como o de André Figueiredo que trocou mails com Pedro Guerra, são assim tão uma ameaça tão relevante para o clube. Ou seja, BdC pagará na mesma uma fatura, apesar de aparentemente ficar com o seu poder e força reforçados. Será mais um capital de crédito que gastará, apesar de obviamente também existirem pessoas que nem pestanejarão na hora de votar favoravelmente as propostas. Além disso, criar-se-á mal estar, seguindo-se tentativas de ajustes de contas e vendetas internas que só criarão mais instabilidade no nosso clube e que não trarão nada de positivo. E relembro que os atuais estatutos já prevêem penalizações para quem desrespeite ou difame os órgão sociais…
Sendo assim, quais as alternativas? No meu entender há duas:
Na primeira hipótese, BdC mantém tudo como está, mas adia a AG para o final da época. Os sportinguistas podem assim focar-se no apoio à equipa e em tentar inverter este ciclo negativo que se iniciou recentemente, tentando ajudar à obtenção dos êxitos que todos queremos. Entretanto a temperatura interna arrefecerá, o próprio presidente que parece atravessar um período de alguma saturação e perturbação, poderá serenar e tranquilizar mais os adeptos e provavelmente a discussão nessa altura será muito mais calma.
Na segunda hipótese, BdC manterá a data do dia 17, deixando apenas de vincular a sua permanência no clube à condição dos 75% de aprovação dos 2 pontos iniciais. Pode na mesma submeter o ponto 3 (a sua continuidade) a votação e não tenho grande dúvidas que muitos que não quererão aprovar as alterações nos estatutos (pelo menos na totalidade das que são propostas) lhe dirão que querem que ele continue. Não se tratará de uma cedência mas de demonstração de consideração pelos sócios e pela sua sensibilidade, ao mesmo tempo que mantém a coragem de se submeter (e sem que fosse necessário) novamente a um “subfrágio” menos de um ano depois de ter sido reeleito por uma votação expressiva.
Qualquer destas duas alternativas me parece preferível à que se perfila e reforçará claramente a posição interna do presidente e defenderá os interesses do clube. Resta agora ao presidente Bruno de Carvalho e aos que o rodeiam, que infelizmente parecem muitas vezes contribuir mais para o agravar da agitação do que para serenamente encontrar as melhores soluções, refletir adequadamente sobre o assunto e sobre o que será mais positivo para a direção, adeptos, sócios e sobretudo para o futuro do Sporting Clube de Portugal.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Leoníssimo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
14 Fevereiro, 2018 at 0:13
https://youtu.be/OV1W9vt6V10
Este vídeo fala por mim
14 Fevereiro, 2018 at 0:50
Preferia que “não tivessemos de ir a jogo…” neste momento…
Mas é preciso… e por isso lá estarei dia 17 para dizer ( mais uma vez…)…
Presente Sporting…!
Em frente Presidente…
SL
14 Fevereiro, 2018 at 0:53
Mais de 90% dos sócios votantes na última AG elegeu Bruno de Carvalho, entregando-lhe mais de 86% dos votos contados. Os sócios mais recentes, mais novos, mais sedentos de vitória, de credibilidade, de honra, aqueles que,por natureza, sendo mais jovens, são mais radicais, esses que são o nosso FUTURO, quiseram,mais que ninguém eleger Bruno de Carvalho.
Porém, não foram só esses, outros mais velhos e igualmente radicais no que toca à dedicação, à inteligência, à determinação e finalmente à VERDADE quiseram escolher não só um verdadeiro Presidente que, sabe o que quer e para onde vai mas, acima de tudo um Presidente Verdadeiro, um homem com valores e princípios que procura não se enganar e nos não quer enganar a nós.
Bruno de Carvalho está legitimado não carece de mais legitimação nenhuma. Se quiser poderá apresentar-se de novo a sufrágio dentro de 3 anos. Até lá, doa a quem doer tem direitos e obrigações. Tem a obrigação de cumprir o mandato desde que as condições mínimas para tal estejam reunidas. Ora, quem anda há cinco anos a Presidir ao Clube nas presentes condições que, internamente, já foram até muito piores que as de hoje, é porque estão reunidas as condições mínimas para Presidir ao Clube e à SAD até final do mandato.
Eu teria gerido a crise de outro modo e o problema já estava resolvido mas eu não sou democrata no sentido actual do termo e portanto, meus amigos, num clube que é uma empresa grande, a democracia serve para escolher o Presidente e depois, o Presidente deve, em meu entender, deixar ficar a Democracia à porta e lá dentro instala-se uma gestão autocrática.
Não é deste modo que bruno de Carvalho funciona. Bruno de Carvalho é constitutivamente um Democrata e quer gerir as coisas de ACORDO COM OS SEUS PRINCÍPIOS, respeitando tudo e respeitando todos.
Respeito quem respeita o Sporting e os seus órgãos sociais. A quem o não faça voto o meu mais profundo desprezo e, dentro da instituição, em meu entender essa gentalha NÃO TEM DIREITOS.
Os autênticos, os verdadeiros Sportinguistas vão fazer sentir ao Presidente TODO O SEU APOIO. Aqueles que se sentem ligados ao Sporting mais pelos deveres que emergem dessa ligação que, pelos direitos que dela lhes possam advir, aqueles que sentem que se o Sporting e o seu Presidente os chamam acorrem em força PARA SERVIR O SPORTING E OS SEUS ORGÃOS SOCIAIS, aqueles que são a maioria esmagadora dos Sportinguistas que tornam o Clube tão feito deles como eles o são do Sporting, esses não regateiam o serviço que lhes é pedido peço PRESIDENTE. Vamos estar presentes na Assembleia e com os nossos votos, sejam eles múltiplos ou, por enquanto, apenas um, servir quem nos serve e servir o GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, aprovando as alterações estatutárias propostas pela Direcção e sufragando esta Direcção e o NOSSO PRESIDENTE BRUNO DE CARVALHO para que saibam e não voltem a ter dúvidas que os quisemos onde estão, os queremos onde estão e os voltaremos a querer nessas funções enquanto pudermos votar. As pessoas mudam muito pouco ao longo da vida. Em cinco anos sabemos exactamente quem e porque razões elegemos Bruno de Carvalho e a Equipe Directiva actual. Se algum atrasado mental pensa poder dividir-nos, está muito enganado e nós que, temos um Presidente que nos não engana, sabemos muito bem como pretendem enganar-nos os presidentes dos outros.
Com a nossa presença maciça e os nossos votos uníssonos daremos o recado ao LADRÃO arguido-Luís que ele merece:
– Enganará os burros que pululam no Clube dele, o slb (apenas merece minúsculas) que, como ninguém, soube corromper e destruir moral e financeiramente; enganará alguns burros ressacados que tresmalharam dentro do Sporting, depois de o grosso da manada ter saído mas, a nós Sportinguistas autênticos NUNCA nos enganou e JAMAIS nos enganará.
Não sou tão descrente na Justiça comum Portuguesa como recentes desenvolvimentos podem levar muito boa gente a um justificado desânimo pois, nem um Juiz deveria ser outra coisa senão um homem de princípios acima de qualquer suspeita.
Estou consequentemente convencido que não tardarei a ver satisfeito um dos meus mais profundos desejos, o de ver o arguido-Luís na prisão e também seguro, na sequência disso irei ver o benfica na segunda Divisão, uma lição que os benfiquistas precisam para perceberem que o Mundo está a mudar para todos e que também eles terão de mudar.
Finalmente, sei que estou perto, “escatologicamente perto” de ver o meu Sporting Campeão e que, se não for este ano o será no ano que vem e noutros que se lhe seguirão.
Importante agora é servirmos o Sporting como o Sporting nos serve todos os dias. O importante é que o Sporting possa orgulhar-se de nós, que nos orgulhemos uns dos outros e mostremos à saciedade que estamos com Bruno de Carvalho, sabemos o que queremos e sabemos para onde vamos.
Boa noite.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Viva Bruno de Carvalho e a nossa Equipe directiva!
Prevaleça o Sporting, sempre!
14 Fevereiro, 2018 at 11:59
“Os sócios mais recentes, mais novos, mais sedentos de vitória, de credibilidade, de honra, aqueles que,por natureza, sendo mais jovens, são mais radicais, esses que são o nosso FUTURO, quiseram,mais que ninguém eleger Bruno de Carvalho.”
Por serem jovens são mais radicais? Os teus comentários provam o contrário.
14 Fevereiro, 2018 at 0:55
Bem, será que o conteúdo deste post chega a BC? Na primeira pessoa ou informado por alguém?
Bem, dúvido que a AG não seja feita passando para o final da época e dúvido tb que a votação dos pontos 1 e 2 seja separada do ponto 3. Seria dar o dito por não dito…
Mas seria o mais sensato. BC focava-se de novo nas suas tarefas como presidente, a corja pouco poderia fazer e o no final do ano logo se via o rumo a dar ao futebol (não vamos fingir que tem um peso enorme), fruto de uma avaliação feita de forma ambiciosa mas ponderada.
14 Fevereiro, 2018 at 0:56
“duvido”
14 Fevereiro, 2018 at 1:15
Se o post chegar a BC…. é desta que o Leonissimo vai para a lista dos Sportingados 🙂
14 Fevereiro, 2018 at 10:47
A lista de Sportingados morreu na sessão de esclarecimento. Palavras dele.
14 Fevereiro, 2018 at 10:49
O facebook também tinha morrido em Maio de 2017… e 2 / 3 meses depois ressuscitou por causa do Spotify.
“Palavras dele”
14 Fevereiro, 2018 at 11:16
E morreu, agora não pode mudar de ideias?
Mudou quando se queixaram dos calções verdes.
Mudou quando se queixaram das meias meio sumidas.
Mudou.. etc.
Até tu tens hipótese de mudar no teu estilo de tomar as pessoas por parvas. Até ao momento, a lista foi feita com vista a sessão de esclarecimento, as tuas expectativas não passam de suposições ou falsidades no momento actual.
14 Fevereiro, 2018 at 11:23
A ti não te tomo por parvo. É mesmo por burro!
E quanto à lista…. agora não pode mudar de ideias?
P.S. Limitei-me a fazer uma ironia
14 Fevereiro, 2018 at 11:29
Nao. So ao Facebook é que pode mudar de ideias. A Lista ja tá cremada e tudo.
14 Fevereiro, 2018 at 12:00
Cá está o amiguinho nas caricias, não escapa uma. Quando é que assumem?
14 Fevereiro, 2018 at 12:04
Quando tu pensares antes de escrever. Acho que nenhuma vai acontecer
14 Fevereiro, 2018 at 11:59
Cá está, a ofensa. Nada de novo portanto.
Realmente as pessoas com espinha dorsal são mesmo aquelas sem capacidade para mudar, que como se vê, responde com ofensas quando ninguém o fez. Bravo! Trazes nível à tasca!
14 Fevereiro, 2018 at 11:23
O Sporting tem um pavilhão novo!
Palavras dele!
14 Fevereiro, 2018 at 12:01
Questionem tudo!
Palavras dele.
14 Fevereiro, 2018 at 12:15
Já lhe foste perguntar porque foi pagar o café com 1€ quando podia ter pago já trocadinho???
Eu questionava… está incluido no “tudo”.
14 Fevereiro, 2018 at 14:33
Já lhe perguntaste porque é diz que não sai à rua mas vai a concertos, teatros e outros eventos, com segurança paga pelo Sporting? Já lhe perguntaste porque é que tem nojo do CM e a esposa telefona para a redação sempre que vão a um evento?
Esclarecimentos que se impunham, se queremos ser sérios.
14 Fevereiro, 2018 at 15:44
Mas agora a vida privada do BdC já interessa?
Ahhh…
Não sou eu que trouxe o “questionem tudo”.
Pergunta-lhe tu, que estás curioso.
14 Fevereiro, 2018 at 16:24
Bom, Saké, terás que perguntar ao presidente, tu que tens via directa e escreves cometendo os mesmos erros ortográficos que as pessoas que gerem várias páginas oficiais do Clube, porque é que no discurso do “segurem-se senão vou para o desemprego”, colocou as filhas, fez-se de coitadinho e colocou a vida pessoal num discurso que se pretendia institucional. Porque ainda não o fizeste?
Já agora, de caminho, pergunta-lhe porque é que ele tem que telefonar ao CM Vidas sempre que sai de casa.
14 Fevereiro, 2018 at 16:30
Oh City Lion, faz aquilo que vocês pedem ao BdC:
Tá caladinho e não ligues ao que escrevo!
Sê superior.
14 Fevereiro, 2018 at 16:55
Ui, a verdade dá neste tipo de reacção. Continuo à espera da prova que sou o CityLion, ou o Madeira ou lá o que é. Quando faltam argumentos, lá voltamos ao mesmo, rabolhionho de serviço.
14 Fevereiro, 2018 at 18:48
Oh City Lion, faz aquilo que vocês pedem ao BdC:
Tá caladinho e não ligues ao que escrevo!
Sê superior.
14 Fevereiro, 2018 at 23:11
Superior já sou. Mentiroso também já és, Capitão. Mas agora prova as tuas mentiras. Ou terá sido por isso, rabolho (deves ter ficado tão aziado com a derrota do teu clube hoje no pavilhão João Rocha), que a empresa onde trabalhas começou a contratar mais escribas?
14 Fevereiro, 2018 at 12:08
Morreu ?
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/photos/a.10151893888506555.1073742023.98098491554/10155048378446555/?type=3&theater
Uma vez na net para sempre na net.
14 Fevereiro, 2018 at 10:46
Mais um excelente post, subscrevo na integra: gerou-se uma crise desnecessaria, tenta-se legitimar algo que ha bem pouco foi legitimado e, no meio disto tudo, aparecem uns assomos de autoritarismo “estranhos”…
Misturar-se alteracoes estatutarias com votos de confianca e’ uma salganhada do caracas, para dizer o minimo.
Quem se embrulhou que se desembrulhe, e que quem se embrulhou nao embrulhe o Sporting – que estao ca para servir, nada mais.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 0:58
Não entendo a resistência em pedir um recuo do Presidente quando ele já disse q não o iria fazer.
Os votos vão decidir.
Portanto são precisos mais de 75% a favor nos três pontos e acabou a questão.
O problema está em se querer criar ao regulamento disciplinar? Digam me uma empresa de renome no mundo q não tenha um regulamento disciplinar para os seus sócios e funcionários.
14 Fevereiro, 2018 at 1:13
Pois.
Dia 17 logo saberemos.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 1:16
Grande “posta”!!
Parabéns Leonissimo!
Tudo dito de forma bem clara!
Só não percebe quem não quiser perceber!
14 Fevereiro, 2018 at 1:20
Eu digo o mesmo só não percebe quem não quer perceber.
Depende da interpretação de cada um.
14 Fevereiro, 2018 at 2:27
A minha interpretação nunca acha este um “grande post” (só no tamanho, mas pouco no conteúdo). Mandar recados a BdC, instando-o a optar por duas “saídas alternativas” a uma suposta “situação de crise” “criada por ele” é querer manipular os factos e comandar as motivações alheias.
A minha opinião dos factos:
Facto 1 – As alterações aos Estatutos são um imperativo legal (para os adequar ao novo Código Associativo), são o cumprimento de promessas do Programa sufragado nas últimas eleições por 90% dos sócios que votaram nas eleições mais concorridas da História do SCP, e são, sobretudo, um instrumento de modernização do clube (que completa a sua democratização).
Facto 2- A criação de um Regulamento Disciplinar são uma ferramenta imprescindível para enquadrar com mais justiça e mais direitos de defesa e poderes de acusação as situações de eventual infracção disciplinar.
Facto 3 – quer as alterações aos Estatutos, quer o Regulamento Disciplinar não são um capricho do Presidente; para além de serem uma imperativa necessidade do Clube eles nem foram proposta de BdC (a redacção esteve a cargo de um grupo coordenado por Carlos vieira e o Regulamento foi pedido pelo CFD)
Facto4 – O Regulamento Disciplinar não pretende copiar nada nos rivais porque aí é que estaríamos mesmo mal; é que o RD que vigora no AssHoleB desde o 2º mandato de Vieira concentra na Direcção o poder de inquirir e punir disciplinarmente os sócios infractores; no RD proposto para o Sporting, as infracções ficam sob alçada do CFD que inquire o infractor , ouve as testemunhas arroladas ao processo e decide pela sanção ou sua ausência; desta decisão do CFD pode sempre o inquirido recorrer à AG, tendo esse recurso efeito suspensivo imediato da sanção até à realização dessa AG. Qualquer comparação é acto de desonestidade intelectual. Mas deixem-me só salientar que a atrocidade antidemocrática que existe no Benfica há mais de 5 anos nunca mereceu comentários de ninguém em nenhum forum e o Arguido Vieira que põe e dispõe é … um grande estadista.
FACTO 5 – O Presidente e o conjunto dos Órgãos Sociais do SCP entenderam (e bem) os acontecimentos da última AG como uma ausência de apoio militante à sua (dos Órgãos Sociais) visão de modernização e eficácia estatutária para garantir melhores possibilidades de sucesso na gestão do Clube.
FACTO 6 – Em função desse acontecimento, os Órgãos Sociais querem fazer (e bem) da próxima AG uma prova de fogo no teste à verdadeira militância dos sportinguistas. Essa ruptura é a ruptura mais necessária de todas: mostrar que queremos realmente apoiar a mudança, que queremos realmente que o Sporting seja dos Sportinguistas.
É um risco? Pois é, mas felizmente votei num Presidente que não tem medo de assumir o risco pelo bem do Clube. Porque este não é um risco fútil ou um capricho do Presidente. Não este é um momento de VERDADE para o Sporting e os Sporinguistas. E estas rupturas não escolhem timings. Isso era para os “politicamente correctos” do antes de BdC; esses momentos não existem com este Presidente; não há timing certo ou errado para mudar o Clube; com esta Direcção , finalmente, o timing cert para a mudança é ONTEM … porque querem um amanhã melhor.
14 Fevereiro, 2018 at 10:07
E contra factos não há argumentos
14 Fevereiro, 2018 at 10:51
Facto 7 – o que a “populaca” questionou foi a urgencia da aprovacao sem discussao, as alteracoes em cima do joelho. O que a populaca pediu foi apenas tempo para ser elucidada.
Facto 8 – bdc (e nao a direccao) tomou uma posicao de forca baseada numa birra pessoal – e isso nao e’ aceitavel para o nosso Clube.
Facto 9 – NINGUEM colocou em causa a legitimidade da direccao nem colocou em causa o bom trbalho que a mesma vem desenvolvendo (e que isto fique claro!). Agora a direccao nao pode pedir que os socios engulam, sem mastigar, tudo o que lhes poem no prato… isso e’ do outro lado da estrada.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 11:52
Facto 10-ficamos agora a saber que se um gajo qualquer, vamos designa-ló por umas letras aleatórias, pode ser BdC, apresentar uma proposta qualquer e disser “é assim e não muda uma linha” é porque é um coreano com tiques de ditador, mas por outro lado se aceitar algumas correções e mudar as propostas em consonância com o que lhe sugeriram é porque “foi tudo feito em cima do joelho” sim senhora, assim é que é!!!!
Ou como dizia o outro naquele famoso filme Português compreendi-te !!!!!
14 Fevereiro, 2018 at 22:22
A ti não te faz confusão, não te espanta, não achas nada de contraditório ou anormal, quando te dizem que andaram 1 ano (UM ANO) a trabalhar na mudança de estatutos e no RD e na semana da própria AG, quando colocam os artigos públicos, e aparecem n pessoas a questioná-los – mais uns que outros – mudem 3 ou 4 vezes a redacção dos mesmos?
Este facto, descrito acima – 1 ano de trabalho, segundo afirmação do BdC, e 3 ou 4 redacções novas na própria semana da AG – não mostra uma de 2 coisas? Ou que não foi trabalhado durante 1 ano, ou que quem o fez foi bastante incompetente?
E para que não fiques melindrado, nem venhas com bocas idiotas, eu estarei lá dia 17 para votar favoravelmente os pontos 1 e 2, e eventualmente o 3º também, se for preciso.
14 Fevereiro, 2018 at 12:08
Muito bem !
é mesmo isto !
14 Fevereiro, 2018 at 1:24
Ou…
Tal como ELE disse, a partir de agora só continua se forem aprovados os estatutos, fazendo-se desta forma aquilo que ELE entende ser prova de confiança nestes órgãos sociais.
Tanta palha para quê? Tanta interpretação para quê, quando ele já deu a que nos interessa e que importa para o caso: A DELE!
Quem concorda vota sim, quem não concorda vota não, qual é a dúvida?
Quem discordar e quiser fazer as coisas à sua maneira, candidata-se com as suas propostas a Presidente do Sporting (como ele fez) e vê no que dá!
Ele é o BdC, não é um boneco de plasticina que cada qual pode moldar à sua imagem!
Já não há paciência, os sócios votaram nele, e não nas milhentas sensibilidades esquizóides da praça….
14 Fevereiro, 2018 at 1:31
São vícios antigos, meu caro.
Este desmame vai ser longo e penoso …
E o drama, a tragedia e o horror vão estar sempre presentes.
Também há quem lhes chame as dores de parto.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 1:38
Eu também “faria diferente”, e tu, e cada um dos 150.000, mais coisa menos coisa. Faria cada qual à sua maneira!
O que não percebo é o que raio isso pode interessar ao povo que o elegeu a ele, e não a outro, como Presidente, e nesta situação mais do que exposta e que se vai votar no sábado, e não outra qualquer!
“Conversas de gaja”….
SL
14 Fevereiro, 2018 at 8:43
O que não percebo é pq razão a 3 anos do final do mandato é necessário reforçar o mesmo qd a preferência por este presidente é inequívoca.
Não ter 100% de votos e todas as suas ações aprovadas é algo normalíssimo.
Mas já que chegou a este ponto, que isto não dê merda.
14 Fevereiro, 2018 at 9:31
Brave
A partir do momento em que vês os sócios/adeptos como um exército, tens de ter 100% de aprovação.
14 Fevereiro, 2018 at 12:14
E tu sabes que ele vê os socios/adeptos como um exército porque tens uma bola de cristal, certo?
14 Fevereiro, 2018 at 12:28
O presidente do Sporting voltou a pedir aos sócios e adeptos que sejam mais ativos na defesa dos interesses do clube perante o que que apelidou de «clima de antisportinguismo primário».
O discurso prosseguiu virado para dentro, mas sempre com alguns recados para fora do clube:
– Por vezes, falta-nos o exército que os outros têm. Temos o melhor 12.º jogador do mundo mas isso não se traduz no tal exército que defende o clube nas principais instâncias. Peço que sejam sempre militantes e defendam sempre o clube contra os ataques.
(…)
“Tenho de arranjar o tal exército. Comecei por estar farto, depois irritado e nos últimos tempos parecia o maluquinho à janela. Tenho de alterar isso. Mas há coisas…Tenho pena, por exemplo, quando me fazem a pergunta sobre os comentadores. Eu sei que não devia entrar por aqui, mas por exemplo, a mim custa-me tudo aquilo que se diz de mim e depois saber..
14 Fevereiro, 2018 at 13:08
Burn
14 Fevereiro, 2018 at 13:11
Nuno, assim não vale.
14 Fevereiro, 2018 at 9:42
Isto! Sem tirar nem pôr.
Não há volta a dar. O que é, é. Agora é lidar com isso. Ou se vota a favor ou se vota contra. Fazendo-o em consciência e sabendo todas as consequências.
14 Fevereiro, 2018 at 1:41
Placebo nem mais.
Parecem as meninas a brincar às Barbies, eu quero o Kane assim, aí eu não eu quero que ele seja assado, meninas vocês não percebem nada o Kane não é nada disso é mais grelhado não acham.
O meu Kane é melhor do que o teu, não gosto da camisola do teu, pois mas as calças do meu Kane são mais justas, meninas vocês não percebem nada o Kane só fica bem em calções.
O meu Kane é melhor do que o teu, o meu Kane é melhor do que o teu lalalala, meninas vocês não percebem nada o Kane é meu.
Eu gosto muito do Kane mas acho que lhe vou mudar a cor do cabelo, nada disso muda só o corte fica muito melhor, meninas vocês não percebem nada , ele fica muito melhor com cabelo cumprido.
Que gaja chata não achas ? Sempre a dizer que não percebemos nada, mas quem o vai mudar sou eu.
Achas ?
Eu tenho melhor gosto do que tu.
Kane, Kane
Estas aí Kane ?
Kaneee?
Kan?
Alo?
14 Fevereiro, 2018 at 8:44
Já agora, Kane marcou o primeiro golo do Tottenham ontem?
14 Fevereiro, 2018 at 9:29
Eu é mais o Undertaker. E o IRS.
14 Fevereiro, 2018 at 9:50
Tatanka
14 Fevereiro, 2018 at 9:53
Randy Savage “Macho Man”
14 Fevereiro, 2018 at 10:07
Grande golo de livre na pedreira.
14 Fevereiro, 2018 at 10:09
Ja ninguém liga ao produto nacional, Tarzan Taborda.
14 Fevereiro, 2018 at 10:16
Suplex acompanhado.
No meu tempo era a sério, pá!
14 Fevereiro, 2018 at 10:18
Duplas patadas a 3metros de altura
14 Fevereiro, 2018 at 10:15
sempre razor ramon chico
14 Fevereiro, 2018 at 1:41
Para o bem ou para o mal, no sábado os sócios decidem.
Chega de mentiras, hipocrisias e candidaturas pela sombra.
Os órgãos sociais estão exaustos deste clima de pré-campanha que se vive e se intensifica sempre que o Sporting está bem.
Aconteça o que acontecer, que Bruno se mantenha fiel aos seus princípios e que palavra dada seja palavra honrada. Se Bruno é o Ás de trunfo, Carlos Vieira é a bisca de trunfo; e o todo forma uma equipa belíssima.
Depois de sábado o Sporting continuará a existir, mas que o Bruno se mantenha um sócio atento e, como associado, se mantenha a defender o clube dos abutres.
14 Fevereiro, 2018 at 1:54
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
É verdade que o Presidente tornou uma proposta de alteração dos Estatutos do SCP num “voto de confiança” à sua Direcção (a partir daí, claro, o mérito (ou demérito) das alterações propostas deixou de interessar para o que quer que seja).
Para mim, o interessante desta “situação” não é o resultado da mesma (acho perfeitamente seguro que os Sportinguistas vão dar o tal “voto de confiança”) mas a razão que levou o Presidente a tomar esta iniciativa quando a mesma é, na sua génese, ridícula (atendendo à esmagadora vitória nas últimas eleições)…
Após a AG (e consequente “vitória” do Presidente) não se iludam os Caros Tasqueiros que as coisas vão mudar:
– Os críticos continuarão a criticar;
– Os resultados desportivos (positivos ou negativos) não vão ser minimamente afectados;
– A “Oposição” (dizem que existe, mas ainda não vi nenhuma que mereça essa designação) continuará;
– O Presidente não vai ganhar (esperava-se o quê, artes mágicas?) a paz de espírito que reclama, e continuarão a “matá-lo” (uso esta expressão com a devida gargalhada);
Para dizer que toda esta “embrulhada” não terá qualquer efeito prático. Ou útil.
Porque é que surgiu esta “embrulhada”? Bem… talvez no final desta época desportiva se perceba melhor o que está por trás dela…
SL
14 Fevereiro, 2018 at 8:19
Caro Livramento, a questão é bem mais complicada que isso.
Primeiro o Presidente não criou o problema. A marcacão de uma AG normalissima não levava a esta confusão sem a forte oposicão a ter criado.
Segundo os estatutos serão alterados de forma ligeira o que em pouco altera o que quer que seja. Mas nalguns pontos claramente trazem maior clarificacão. Foi um acto de gestão normal.
Terceiro, sendo um acto de gestão normal porque estamos a segurar a mão do Presidente com desconfianca? É como dizer à esposa “vai cozinhar um cozido para o jantar” mas depois vamos nós para a cozinha e dizemos “não, a carne é assim, o chourico é assado e as batatas têm que ser cortadas aos palitos”. Mas queremos ser nós a cozinhar ou não? Temos de esclarecer desde já.
A oposicão é real e está cada vez mais forte.
E interessante que quanto melhores resultados apresenta o nosso Presidente, mais eles se manifestam. E ao mesmo tempo mais atacado é o Presidente e sua familia.
Mas algum de nós imagina o que é andar sempre com medo que apareca algum fanático lampião e nos dê um tiro? É que o Presidente sabe o que isso é.
Ao mesmo tempo que vivemos sobre um manto de desconfianca da parte dos sócios, que não são capazes de aprovar umas mudancas de merda (irrita tanta discussão porque nem uma só pessoa foi capaz de apontar até Agora um problema que seja às mudancas dos estatutos). E tudo está bem explicito para quem se deu ao trabalho de ler.
O Presidente vai continuar a lutar e a cansar-se todos os dias. Apenas quer que os sócios se decidam, se confiam em tudo ou se apenas confiam para o que lhes convém.
14 Fevereiro, 2018 at 12:14
A assembleia n foi “normal”. Foi extraordinaria.
14 Fevereiro, 2018 at 8:40
Isso Livramento… Isso.
Não diria melhor (nem tentarei)
14 Fevereiro, 2018 at 8:44
Isto mesmo, caro Livramento
14 Fevereiro, 2018 at 9:33
Bingo, livramento, bingo.
É que é isto mesmo.
14 Fevereiro, 2018 at 9:43
Se alguém me conseguir explicar como é que os novos (ou os actuais….ou outros) regulamentos disciplinar e/ou estatutos poderão impedir seguinte parte do post do Livramento…… ficarei muito agradecido.
É que sinceramente não chego lá…. a não ser que o regulamento disciplinar passe a incluir enfocarmentos e fuzilamentos….
“Após a AG (e consequente “vitória” do Presidente) não se iludam os Caros Tasqueiros que as coisas vão mudar:
– Os críticos continuarão a criticar;
– Os resultados desportivos (positivos ou negativos) não vão ser minimamente afectados;
– A “Oposição” (dizem que existe, mas ainda não vi nenhuma que mereça essa designação) continuará;
– O Presidente não vai ganhar (esperava-se o quê, artes mágicas?) a paz de espírito que reclama, e continuarão a “matá-lo” (uso esta expressão com a devida gargalhada);”
14 Fevereiro, 2018 at 10:09
Ricardo, a choarminguice por tudo e por nada na Tasca e o carvão na CS vão continuar de certeza.
O que não faz sentido é quem vem aqui defender a sua liberdade de criticar tomar as dores de quem realmente precisa de ser disciplinado: estamos a falar de traidores ao clube.
14 Fevereiro, 2018 at 10:28
E responderes às perguntas do Livramento (que eu citei)?
P.S. E descansa que os soldadinhos de chumbo vão continuar a branquear tudo 🙂
14 Fevereiro, 2018 at 12:10
Quem são os traidores? É que vi toda a gente ser colocada no mesmo saco, desde quem envia emails para o slb até quem critica em grupos fechados do Facebook. São todos traidores?
14 Fevereiro, 2018 at 10:01
Que a TROLLAGEM vai continuar, já todos nós sabemos. É IGNORAR primeiramente, ESMAGAR se insistirem e apreciar o trabalho desenvolvido pela direcção.
14 Fevereiro, 2018 at 12:08
Excelente comentário Livramento.
14 Fevereiro, 2018 at 1:56
Acredito que vamos ser mais que as mães a dar-lhe um voto de confiança.
Difícil, mas possível.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 3:17
Peço desculpa a quem escreveu mas já não tenho paciência para esta conversa!!! Que dia 17 chegue depressa e que consigamos ter um nadinha de paz!!!
14 Fevereiro, 2018 at 9:18
Estou contigo… farto destes posts… e dos incendiários de plantão aqui na tasca.
14 Fevereiro, 2018 at 4:39
Mais uma parede de texto, exactamente aquilo que acusam o Presidente.
Mais um post de propaganda pura a insistir nos mesmos pontos já debatidos e esclarecidos. Acrescento que so eh esclarecido quem esta disposto a se-lo. Muitos anos a ensinar na Universidade ensinaram-me isso.
O PRESIDENTE NAO VAI RECUAR! METAM ISSO NA TOLA! BOLAS!
Porque se trata de um referendo (nao me interessa agora se bem se mal) dia 17 so ha duas vias: Ou se esta com o Presidente ou se esta contra o Presidente. Nao há cá terceiras vias ou vias independentes. Gostem ou nao eh isso mesmo que se vai votar. O resto eh folclore e conversa de quem quer correr com o Presidente e nao tem coragem para o assumir.
Dia 17 estarei la. Agora vou trabalhar para nao sobrecarregar os outros que me deram abertura para ir a Portugal.
14 Fevereiro, 2018 at 6:29
Em relação a este assunto e ao texto peço desculpa, mas por motivos profissionais, terei hoje muito pouco tempo para aqui vir.
Começo por aceitar que digam que o texto é longo, não é palha, porque não trato as outras pessoas como se fossem burras, mas para desenvolver a ideia foi assim que acabou por resultar. Acrescento ainda que concordo que o tema já cansa e que tirando o âmbito deste post, não o voltarei a abordar aqui.
Não irei ainda responder a insultos ou comentários imbecis, que mais não pretendem do que matar qualquer discussão válida. Não entrarei em jogos de trolls. Não estou aqui a incluir quem legitimamente discorda do texto e argumenta. Quanto a “já não haver paciência” eu também já a vou perdendo para tanta barbaridade que vou lendo.
Em relação às motivações que tive para fazer o texto, foram unicamente contribuir de forma válida para a discussão e para aquilo que eu entendo ser o Sporting com que me identifico. Alguns aqui vêm com teorias tenebrosas de grupos e grupelhos, ou de listas de oposição etc, para obviamente desviarem o foco. Aliás fazem o mesmo que os lampiões quando nos acusaram do jogo da mala: acusam os outros daquilo que eles próprios fazem. Têm até outros pontos de contacto com os lampiões, na deturpação, no insulto, na mentira.
Mas indo ao que interessa… acho que a discussão destes 2 pontos e sobretudo agora é inoportuna, desnecessária e prejudicial. Inoportuna, porque estamos a meio da época e com objectivos ainda intactos, além de desviar o foco dos emails do Carnide. Desnecessária porque já é possível expulsar sócios e se alguns são informações recolhidas por infiltrados (bufos) nos seus perfis ou em grupos fechados, nada os impede de fazerem críticas depois sob perfis falsos. Aliás uma das páginas que faz ataques mais vergonhosos ao presidente é o Sporting Independente e ninguém sabe quem é o autor. Prejudicial porque torna o Sporting mais fechado, mais inquisitorial e permeável a excessos e radicalismos.
Cada um vota como quiser (se leram o texto todo vêem que estão lá todas as hipóteses). Eu privilegiaria uma das duas finais. Quem acha que concorda com tudo e que não vê problemas em entregar todo o poder a qualquer presidente do Sporting (mesmo que haja outros órgãos, estes ficam com os novos estatutos completamente subordinados) vote favoravelmente os 3 pontos. Quem não concorda com várias questões dos dois primeiros, então sinceramente não me pareça que o medo (de uma eventual saída do presidente, que continuo a acreditar não acontecerá) seja a melhor motivação para qualquer decisão. Os sportinguistas estão hoje muito mais atentos do que no passado (e isso é mérito de Bruno de Carvalho, que no início não se cansou de dizer que o Sporting era nosso e que devíamos questionar) e por isso saberão encontrar a melhor decisão. Continuo a sublinhar que o presidente deve manter-se e acabar o seu mandato, mas é ele em última análise que tem de decidir. Porque ninguém o obriga a sair nem o obrigou a colocar-se nesta situação.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 8:47
Bastava este comentário Leoníssimo. Está aqui o essencial.
Se não tiver oportunidade, outros que respondam: como é que o Sporring via perseguir grupos dissidentes no Facebook ou em blogues?
Onde é que os estatutos permitem isso (que não permitiam anteriormente)?
Onde é que os estatutos diferem da lei geral? E já agora de outros clubes e associações.
Alguém acredita que o CFeD sancione perseguições a heróis do teclado com base em denúncias sem provas?
E mesmo que expulse o blogger de sócio, onde está o poder para fechar o blogue sem ser na lei portuguesa?
E depois de fechar um blogue, não se levantarão 10 outros para fazer a mesma coisa? Isto seria uma causa perdida.
O que é necessário é o poder para disciplinar traidores, e isso ninguém deve discordar
14 Fevereiro, 2018 at 9:02
Fds, Sporting!
14 Fevereiro, 2018 at 8:53
Leonissimo, bastam 1000 votos convocar uma Assembleia e correr com a Direção- Isto disse o presidente no Domingo – Isto é que é ter o poder todo como diz o caso amigo ?
14 Fevereiro, 2018 at 9:38
“Quem acha que concorda com tudo e que não vê problemas em entregar todo o poder a qualquer presidente do Sporting vote favoravelmente os 3 pontos. Quem não concorda com várias questões dos dois primeiros, então sinceramente não me pareça que o medo seja a melhor motivação para qualquer decisão”.
Penso que o sentido do(s) teu(s) voto(s) ficou, agora, claramente definido.
14 Fevereiro, 2018 at 10:03
E?
14 Fevereiro, 2018 at 10:08
E parece que agora não se pode ter essa orientação
14 Fevereiro, 2018 at 10:05
(e penso que é um “disclaimer” relevante, para podermos interpretar a inclinação que dás ao teu texto…)
14 Fevereiro, 2018 at 10:17
Eu tambem sei em que vais votar e nao e por isso que deixo de ler os teus comentarios na busca de argumentos validos que possam moldar a minha decisao.
14 Fevereiro, 2018 at 10:32
Aí está: sabes em quem vou votar!
Não tenho pretensões a parecer um adepto imparcial que debita um série de argumentos muito óbvios e razoáveis, levando a uma também mais ou menos óbvia conclusão, a qual nem sequer assumo.
Por isso é que esse é um “disclaimer” relevante! É um viés que convém conheceres sempre que leres as minhas opiniões. Por menos que ele interfira na razoabilidade dos meus argumentos.
14 Fevereiro, 2018 at 10:51
Tento olhar para os argumentos como variaveis independentes de quem os escreve. Conclusoes tiro no final.
Temos uma abordagem diferente.
14 Fevereiro, 2018 at 10:03
Leonissimo,
Muito obrigado pelo teu valioso contributo para este blog.
Agora a nova moda é “é assim, nao vale a pena discutir”.
Quando aparecer alguem a dizer que o lumor devia ter entrado de inicio a resposta vai ser “é assim, nao vale a pena discutir”. Quando alguem disser que preferia ter jogado com o BF na frente a resposta vai ser “é assim, nao vale a pena discutir”. Para os soldadinhos nao ha espaço para discussao.
Tudo “é assim” meus caros. Vale a pena discutir exactamente o quê?
Se o primeiro ministro obrigar os cidadaos a votar de mês a mês para ganhar confiança, ninguém vai perguntar porque nem vamos ver ninguem dizer que as eleiçoes sao validas por 4 anos, toda a gente vai aceitar isso na boa e lá irá às urnas todos os meses porque “é assim”. Quem quer quer quem nao quer vota contra. É assim.
14 Fevereiro, 2018 at 10:30
Digo isso ao meu puto de 5 anos montes de vezes.
Ou pq não sei explicar ou porque não me apetece.
14 Fevereiro, 2018 at 10:34
“É assim porque sou eu que mando” 🙂
14 Fevereiro, 2018 at 10:34
“porque sim” “o Pai é que sabe”
Funcionam sempre. Se nao funcionar “vai perguntar à tua Mãe”
14 Fevereiro, 2018 at 10:53
Mas a professora na escola disse…
A professora o caralho! O pai e que sabe!!
14 Fevereiro, 2018 at 12:06
No meu caso, visto que a prof é boa todos os dias até faço questão de ir lá falar pessoalmente com ela.
Escola curiosa, onde um dia abordaram numa reunião uma suposta ida à lixeira…
“Algum pai contra?”
A conversa deu tanta merda que a escola acabou com esses passeios seletivos.
Mas a prof continua canhão.
14 Fevereiro, 2018 at 14:02
A do meu puto também é boa para canhão. Literalmente. Para meter num canhão e manda-la para bem longe
14 Fevereiro, 2018 at 11:38
Tudo se pode discutir.
Até o sexo dos anjos.
O que ficará sempre por saber é o porquê e o para quê.
É este conceito de futilidade sobre o qual nunca haveremos de nos pôr de acordo.
Enquanto isso, o que é importante discutir fica ara segundo plano, ou neste caso para mais tarde, para outra AG.
Certo.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 10:46
Mas qual medo? Agora é esta a desculpa? E que tal confiança na pessoa em questão? Coisa que se vê claramente no modo com que exerces opinião, com suspeição e uma escrita feita com base nisso, porque deste o teu primeiro post, ao qual até o presidente respondeu, se vê que a ideia criada de restrição da liberdade e ditadura eram completamente erradas.
Na altura achei bem discutir-se o tema. Desta vez não percebo que se volte a dar o “microfone” à tua linha de pensamento tendenciosa.
14 Fevereiro, 2018 at 12:15
Censura, sim senhor.
14 Fevereiro, 2018 at 12:26
Censura? Lol. Isto deve vir na linha do “restringir a liberdade”, “ditadura”, “birras” e “atentado à constituição portuguesa”. São ecos atrás de ecos.
O que se preza são opiniões sobre o tema dos estatutos, espalhados por vários autores e não o mesmo, que mesmo quando esclarecido, mantêm a mesma linha de pensamento, sem qualquer auto-critica.
14 Fevereiro, 2018 at 12:30
Esclarecido como tu, pelo Artista do Dia? Ha pessoal que tem opinião própria, nao precisa de Artistas.
14 Fevereiro, 2018 at 14:14
opinião propria em grupos , muito boa.
fechado, fechadinho.
deves pensar que andamos todos a dormir, vai cãozinho vai.
foram apanhados na curva, agora é fazer um programa rapidamente.
sabes qual é o programa ?
nemhum
pequenas alterações do de bdc.
14 Fevereiro, 2018 at 14:26
O vosso grupinho sonha com grupinhos. É impressionante a quantidade de vezes que falam disso. Tambem tenho grupos no WhatsApp, queres entrar é?
14 Fevereiro, 2018 at 14:58
não uso whatsapp, alias nem facebook nem instragram nem twitter, portanto tudo ao contrario de bdc e de ti.
não gosto de sexo em grupo, não é a minha cena.
14 Fevereiro, 2018 at 14:22
“mesmo quando esclarecido, mantêm a mesma linha de pensamento, sem qualquer auto-critica.”
De facto, como é que depois de “esclarecidos” há gajos que insistem em ter uma opinião diferente da certa? E isto depois de outros terem perdido o seu tempo a esclarecê-los. Ingratidão. Para além de burrice.
Socialismo no Sporting? já não basta o país que temos?
14 Fevereiro, 2018 at 14:36
“Na altura achei bem discutir-se o tema. Desta vez não percebo que se volte a dar o “microfone” à tua linha de pensamento tendenciosa.”
Se isto não é querer evitar alguém de expôr o seu ponto de vista, o que é então?
14 Fevereiro, 2018 at 7:41
Continuam a bater na mesma tecla. O Presidente quer aprovar novas leis/estatutos/constitucão da Republica Portuguesa/etc… quando na realidade o Presidente anda farto e farto deste tipo de adepto que só sabe atacar e nunca levantar a voz para o defender.
Vejamos. O Presidente marcou uma AG, algo banal e que nada teria de mais, tudo foi comprido na normalidade, eis que aparecem vozes a falar em mudancas de fundo e em perpetuar o poder na figura do BdC.
O Presidente até veio explicar a ideia e mudou algumas coisas para ter tudo em ordem a tempo da AG. Mas os carvoeiros continuaram a mandar tretas cá para fora e os parvos todos a papar às colheradas e colheradas.
Chegamos à AG e houve problemas da parte de quem organizou a coisa e não propriamente da parte do Presidente, mas quando chega o momento de mostrar que todos confiam no Presidente e aprovarem, ou não, os novos estatutos eis que comecou toda esta confusão. O Presidente que já anda passado da cabeca resolveu adiar para nova data para que tudo fosse esclarecido com tempo, dado não ser possivel na presente AG, em vez de alimentar a confusão. Fez algo que passam a vida a acusá-lo de não o fazer, virar costas e não dar trela aos cães para não alimentar as polémicas.
Mas eis que foi acusado de fugir e de esconder um plano maquiavélico para manter o poder para sempre (relembro que o Presidente já andava farto, se tiver um plano seria o de sair o mais depressa possivel).
Ele passou-se da cabeca e disse simplesmente: fui eleito por 86% para governar o clube, e alterar estatutos faz parte disso. Pedi para aprovarem umas mudancas (diga-se de passagem que são mudancas de merda, digo isso porque li os estatutos e não porque andei a ir na cantiga da CS sem me informar) mas agora andam a acusar-me de ser tirano. Agora vai ser assim, aprovam o meu trabalho ou não aprovam. Se não aprovam vou-me embora. E já agora exigo um voto de confianca para que essa aprovacão fique preto no branco (ou verde no branco).
O Presidente anda farto, anda cansado de ser atacado todos os dias e especialmente de ver a sua familia ser atacada. Relembro que ninguem ataca a familia do orelhas e do velho xéxé…. porque será? O Presidente tem feito um bom trabalho mas tem sido atacado desde o primeiro dia. Por acaso acham que o carnide estaria nesta posicão caso o Sporting não tivesse comecado a tal “guerra”? Não uma guerra contra o carnide, como lhe chamam, mas uma guerra pela verdade desportiva.
Continuem a dizer que isto é tudo um “afagar o ego” do Presidente. Que é tudo uma birra…. facam isso que daqui a uns anitos vão fazer companhia ao carnide na segunda divisão…. ou terão de aprovar a mudanca de nome para Sporting Lisboa Dubai Clube.
Quem está com o Presidente acredita nele e não vai na conversa da CS. Quem está contra que vote contra e seja feliz, mas depois não se queixem que não ganham nada, mas isso já voces sabem porque já passaram por isso.
14 Fevereiro, 2018 at 8:13
Começo por dizer que sim.
Sim, foi uma guerra desnecessária que BdC arranjou nesta altura da época, num momento em que nos queremos concentrar no apoio à equipa e nos objectivos que ainda persegue.
Não, não acho que BdC vá sair fragilizado desta AG e muito menos acho que esta vá ser fracturante, reforçando a oposição.
A oposição actual são mais dúzia de merdosos como o Madeira, Rui Nogueira ou Severino, gente dispersa e sem qualquer ideia relativamente à gestão do nosso clube.
São gente condenada ao fracasso.
Posto isto, é fácil a qualquer sportinguista avaliar o que está em jogo.
Novo voto de confiança em quem já demonstrou ter feito um excelente trabalho num clube que se encontrava à beira de um PER ou novo salto no escuro?
E aqui o escuro é de facto assustador pois além do Madeira, quem é que se perfila para suceder a BdC?
Um Peyroteo?
Para mim, julgo não haver dúvidas sobre o que votar na próxima AG.
Se para outros ainda há dúvidas, é porque este reacordar do Leão nos últimos 5 anos, lhes passou completamente ao lado…
É hora de nos decidirmos se estamos a 100% com esta Direcção (que não é só BdC) ou se lhe dizemos mais uma vez que o Sporting é nosso e ainda mais continuará a ser com ele à frente.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 8:29
Eh pá, isto não é um bom post. Preferia que o Leoníssimo fizesse algo mais parecido com o anterior.
Não tenho tempo para ir ao detalhe mas tem tanta coisa misturada que não deve, tem um pessimismo com nada de objectivo e repete os mesmos lugares comuns que em nada ajudam à discussão.
14 Fevereiro, 2018 at 8:29
Bom texto. Correctamente explicado e com argumentos perfeitamente válidos. Aliás já li aqui nas últimas caixas de comentários explicações suficientemente claras e compreensíveis para ambas as opções. É só uma questão de fazer scroll ás carradas de comentários provocatórios e juízos de valor e outros tipos (isso sim) de “palha” que nada ajudam à discussão. Não é fácil mas é possível. Este texto, com o qual até nem concordo na sua totalidade, é um bom exemplo. Quem não entenda o porquê de alguém votar contra depois de ler o que está aqui escrito é porque simplesmente não quer entender. Independentemente de concordar ou
não. Parabéns.
14 Fevereiro, 2018 at 8:36
Se eu tinha reservas sobre os pontos “sensíveis” que ainda havia, agora já não tenho.
O Sporting é mais uma empresa do que um país, num meio que é definição de competitivo a todos os níveis.
É elementar que tenha que ter um “governo” forte de maioria absoluta para não se perder em questões acessórias
No sector privado, se tens uma boa idéia é logo implementada.
A única coisa que critico BdC foi a estupidez de colocar em risco algo que não tinha necessidade de colocar. Mas se sair lhe agradeço pelo que fez não só pela obra feita.
Se sair então é porque deixa o legado de diagnosticar a doença auto-imune que continua a consumir o Sporting
14 Fevereiro, 2018 at 8:44
Resposta a um ultimato.
A Direcção vai ser ratificada. Legitimada? Aclamada? Não sei qual o termo a usar, mas vai vencer a votação. Em grande.
Como escrito atrás, nada mudará no contexto. Nada.
BdC vai levar o banho de multidão de que gosta, mas na próxima derrota voltará a conduzir sozinho pela A1.
14 Fevereiro, 2018 at 10:05
O Sr heitor que passou o dia anos a apanhar lixo as 3 da manha soltou uma lagrima solidaria.
14 Fevereiro, 2018 at 9:05
São mesmo eleições antecipadas!
Como já aqui escrevi, Madeira Rodrigues e seus “muchachos” já andam em campanha há algum tempo. Praticamente desde que perdeu as eleições. O seu ego nunca aceitou a derrota.
Agora surgiu de forma inacreditável esta oportunidade.
Portanto, continua a existir na sombra do Sporting um grupo de sujeitos que tudo fazem para promover o retorno do Roquetismo. Esses mesmos sujeitos, que têm uma capacidade incrível no acesso aos órgãos de comunicação social, procuram vender a ideia que representam uma espécie de reserva moral do clube, quando na verdade de moralistas têm muito pouco e representação ainda menos. Refiro-me a Rui Morgado, Carlos Severino, José Pedro Rodrigues, PMR, Pedro Paiva dos Santos, Carlos Barbosa da Cruz, Manaia Costa, Ricardo Cazal Ribeiro, Carlos Barbosa (ACP), Abrantes Mendes entre outros. E o ponta de lança, Paulo Pereira Cristóvão.
Por tudo isto, no dia 17 há que votar em massa.
No decorrer da última semana tive incertezas sobre como votar na AG de dia 17 por uma raciocínio muito simples, pela primeira vez tive dúvidas sobre a vontade de Bruno de Carvalho em querer verdadeiramente continuar a presidir o nosso clube. Vi desgaste e desânimo como nunca tinha visto antes e coloquei a hipótese de ele ter perdido a fascinação, não pelo clube, mas pela função que desempenha.
As minhas dúvidas desapareceram anteontem depois da convocação para as sessões de esclarecimento com os Sportingados (sócios do clube em azia constante) e os jornalistas.
Este é o Bruno de Carvalho que apoio sem restrições. E no dia de ontem, depois de assistir à sessão de esclarecimento na SportingTV, confirmei as minhas suspeitas, o Presidente Bruno de Carvalho está para durar assim desejem os sócios.
Sobre o regulamento disciplinar, penso que o mesmo é imprescindível. E o caricato da questão é que o SCP não tem nenhum. Não pode ser.
É que nenhuma organização pode ser respeitada sem um regulamento que explique as regras para as condutas dos seus associados.
Portanto, trata-se de um documento essencial para o funcionamento do Clube no seu futuro, independentemente da complexidade das suas operações .
Estamos no sc. XXI.
SpooorrrrrrrrrrtiinG!!!
14 Fevereiro, 2018 at 9:08
Bom dia…
Creio que não será necessario escrever grandes “testamentos…”
Para mim é simples…:
Quem acha que i Sporting tem sido bem gerido… VOTA SIM…
Quem acha que não…VOTA NÃO…
Eu…voto sim…!
E se o futuro continuar com mais trabalho …
E MENOS CONVERSA…tanto melhor…
SL
14 Fevereiro, 2018 at 9:20
O teu comentário é que deveria ser um post… simples, e sem trapalhadas e sem incendiar.
14 Fevereiro, 2018 at 9:43
Quanto à análise do Presente, está aí tudo o que acho ser preciso saber para depois votar no sábado.
Quanto aos votos para o Futuro, era bom, mas não acredito….
SL
14 Fevereiro, 2018 at 9:51
E quem acha que o Sporting tem sido bem gerido, mas não aceita que:
……. lhe faltem ao respeito (mandar às malvas os 86% de votos à menos de 1 ano é faltar ao respeito a quem foi votar)
…. nem alinha em sessões de aclamação para afagar o ego do Presidente
…. nem aceita que se transforme uma simples votação de estatutos e regulamento disciplinar numa “espécie de eleições”, em resultado das condições definidas pelo Presidente
Pode simplesmente votar os 2 primeiros pontos com base apenas e só na análise às alterações propostas??
14 Fevereiro, 2018 at 10:02
Qual é a dúvida? Se, para ti, essas questões são mais importantes que “ser bem gerido”: vota não!
Para mim, e penso que para o Max, a questão em cima da mesa (independentemente de motivações/razões/justificações para lá estar) é: BdC continua ou não? E sim: com estatutos a reboque!
É a essa questão (para mim, a essencial) que vou responder.
14 Fevereiro, 2018 at 11:33
DEIXA DE SER MENTIROSO AZIADO!
AS CONDIÇÕES FORAM DECISÃO DA DIRECÇÃO!!!
14 Fevereiro, 2018 at 9:56
Isso seria assim se isto fossem eleições. Mas não são. É uma AG
14 Fevereiro, 2018 at 10:09
Na prática, é uma AG cujo sentido de voto resultará na continuidade dos corpos sociais ou em eleições antecipadas (sem possibilidade de recondução).
14 Fevereiro, 2018 at 10:11
Mas continua a ser uma AG. Quem tratou de fazer disto uma espécie de eleições foi BdC
14 Fevereiro, 2018 at 11:31
DEIXA DE SER MENTIROSO AZIADO!
FOI DECISÃO DA DIRECÇÃO!!!
14 Fevereiro, 2018 at 11:33
E ainda há gente que diz que não sabe quem são os soldadinhos de chumbo…
14 Fevereiro, 2018 at 11:50
Caladinho e assobia para o lado!
Faz o que queres que o BdC faça: Tás caladinho e não respondes!
14 Fevereiro, 2018 at 12:06
Gollum volta la para Mordor sff
14 Fevereiro, 2018 at 12:09
Faz o que queres que o BdC faça: Tás caladinho e não respondes!
Estou a exercer o meu direito a opinião!
14 Fevereiro, 2018 at 12:26
não podes sake.
és soldadinho, os soldadinhos não tem direito a opinião isto vindo da parte dos enfermeiros.
14 Fevereiro, 2018 at 12:32
Eu gostava era que tu tivesses palavra. Ja tas a falhar em duas coisas:
– tas a responder-me
– voltaste à Tasca
Por isso o que tu dizes não me interessa para nada
14 Fevereiro, 2018 at 15:46
Faz o que queres que o BdC faça: Tás caladinho e não respondes!
Xiu! Não respinga
14 Fevereiro, 2018 at 10:00
Estes posts longos das duas uma:
– Falta de capacidade de síntese,
ou, ardilosamente tentar dizer coisas que pareçam sérias e verdadeiras.
14 Fevereiro, 2018 at 10:47
Epic win
14 Fevereiro, 2018 at 21:05
Concordo
14 Fevereiro, 2018 at 11:48
Elementar, meu caro Max, elementar.
Deixemos as gajas a discutir o sexo dos anjos e os homens a decidir o seu destino.
SL
14 Fevereiro, 2018 at 12:12
E eu a pensar que iamos votar em alterações de estatutos e regulamentos.
Afinal vou votar se o Sporting tem sido bem ou mal gerido.
Estamos sempre a aprender.
Vou ter que reler a convocatória da AG, está visto.
14 Fevereiro, 2018 at 16:01
Podes ver essa AG como ela é, ou fazer-te de sonsa.
Isto é um blog livre…
14 Fevereiro, 2018 at 19:20
É?
Olha que não parece. Com tanto fiscal.
14 Fevereiro, 2018 at 12:26
Não é isso que se deveria votar mas é isso que irá acontecer.
14 Fevereiro, 2018 at 9:16
Se um Carlos Vieira que é unânime entre todos e manifesta que está farto para mim diz muito e devia dizer a muita gente.
14 Fevereiro, 2018 at 9:21
Truth…
14 Fevereiro, 2018 at 10:14
Sabe uma coisa Fight for your Rght, os portugueses não estão habituados a haver um presidente com eles no sítio que diga,Caros consórcios se não gostarem de nós reunem-se arranjam 1000 votos e tiram- nos dá governação do clube, ou que diga eu disse ao concelho fiscal para me abrir um processo disciplinar, pois se ando a roubar sou suspeito, enfim é desta linguagem que lhes faz muita confusão. Gostam mais de ouvir que o presidente é um ladrão, Drogado e que bate em mulheres, que é a campanha que está corja com o Sr. PPC no grupo e diretores de jornais coniventes querem fazer passar. Ainda hoje no CM, diz BC com prêmios iguais aos jogadores, mas a Direcção da SAD é profissional e pertence ao futebol. Nós Porcos os Diretores da SAD por terceiros lugares tinham chorudos prémios, No CM vão sair mais coisas sobre esta Direção, pois estão Morrinhos por a descredibilizar e ela cair. Eu que conheço muitos aziados do clube sei muito bem o que são capazes de fazer com o ódio que têm ao presidente e se calhar até têm as suas razões e estão a querer levar outros atrás. É claro que o estilo do presidente ajuda a que isso aconteça, mas pelo menos não é cínico e é frontal seja com o presidente da federação ou um associado, mas em Portugal não se pode ser assim. Possivelmente vai pagar por isso no Sábado, mas estou certo que como grande profissional que é, não lhe vai faltar trabalho na área do Desporto.
14 Fevereiro, 2018 at 10:29
não tenha duvida que não fica no desemprego mas isso não é a parte que me toca isso é com ele o que me importa é ele sair do clube que tanto bem preside.
14 Fevereiro, 2018 at 11:27
O que eles querem é um presidente carneiro e acefalo.
Como se já não tivessemos a nossa conta dessa bicharada…
14 Fevereiro, 2018 at 12:30
Portugal é um pais de sonsos
14 Fevereiro, 2018 at 9:38
Isto ainda não está bom. cherba, abre outro tópico sobre o Presidente.
14 Fevereiro, 2018 at 9:55
Leonissimo, neste momento todos os tasqueiros estão bem informados. Sabem o que está em jogo.
As opções a que te referes no final, a primeira seria uma angústia para todos nós, estes meses se incerteza, a segunda não será aceite, vi na TV Paulo Paulino a solucitar que fosse reconsiderada esta posição e foi-lhe muito bem explicado que não e porque não.
Nota 1: parem com as explicações e teorias e foquem-se no que está em jogo, a única e única coisa que interessa é que dia 17 a direção cai ou não cai. Tudo o resto meus caros é acessório.
Nota 2: como o Livramento acima refere tudo vai ficar na mesma, é que tudo mesmo:
Livramento
14 Fevereiro, 2018 at 1:54
14 Fevereiro, 2018 at 9:57
O que eu entendo desta AG é que a paciência do BdC chegou ou está a chegar ao limite. Prefere a solução do “resultado negativo que acontecer na AG” do que demitir-se/desistir.
Agora que a galinha passou a pôr ovos de ouro… o desejo de lhe pôr as mãos é muita.
14 Fevereiro, 2018 at 10:06
Até dia 17 não vai haver folgas para os soldadinhos de chumbo….
E até aposto que 6ª feira aparece o “capitão” dos soldadinhos a querer dar catequese a quem levantar questões…
14 Fevereiro, 2018 at 11:14
Mas quem são “os soldainhos de chumbo…?”
Eu nem quero nada com o “chumbo”…que faz mal à saúde…!
Quero é um Sporting FORTE…
e VIÁVEL…
E parece que isso temos…!
O “resto”…é conversa fiada (de parte a parte…)
SL
14 Fevereiro, 2018 at 11:25
e tu és exactamente o que ?
o verdadeiro defensor do sportinguismo ?
deixa-te de tretas, vota não e pronto.
14 Fevereiro, 2018 at 11:34
RICARDO LEÃO essa dos soldadinhos de chumbo já a vi escrita muitas vezes no Camarote Leonino, neste momento já não tenho dúvidas que o caro amigo tem alguma coisa a ver com o Ricardo Leão desse blog que só sabe dizer mal e difama a Direcção do clube, vá lá para o pé de PPC e seus acólitos que é o seu lugar e não andar aqui a minar Isto tudo.
14 Fevereiro, 2018 at 11:35
Não jogue no Euromilhões, porque tendo em conta a amostra…nunca lhe irá sair, pois é MAU a fazer palpites 🙂
14 Fevereiro, 2018 at 11:51
Tenho a certeza,tivesse eu tão certo o Euromilhões.
14 Fevereiro, 2018 at 11:55
Se tem assim tantas certeza então sou eu que lhe digo com toda a certeza do mundo que o Senhor é um caso clínico 🙂
14 Fevereiro, 2018 at 11:41
Acho que não é chico, é teimoso apenas, mas sportinguista.
14 Fevereiro, 2018 at 11:54
E daqueles que nunca desejou que o Sporting perdesse 🙂
14 Fevereiro, 2018 at 11:59
Tens a certeza ?
Conheces pessoalmente ?
14 Fevereiro, 2018 at 12:03
Está mais que visto que hoje começaste a beber cedo…
14 Fevereiro, 2018 at 15:07
Não conheço, não. Só acho que é um sportinguista à procura do alinhamento perfeito. ☺
Já disse que não vai à AG e isso para o SCP é bom, porque não está alinhado
14 Fevereiro, 2018 at 12:13
Caro Gibreel sou um fan louco pelo nosso clube e por isso acompanho tudo o que diga respeito ao Sporting,todos os jornais,blogs, mesmo discordando deles, mas gosto de saber e ver o que dizem e pensam todos e o que disse o Ricardo Leão – soldadinhos de chumbo – é o que dizem dos apoiantes de BC no Camarote Leonino, por isso fiquei com a certeza que ele tem a ver com o Ricardo Leão que escreve Barbaridades no sitado blog
14 Fevereiro, 2018 at 12:28
Chico Faria,
Soldadinhos de chumbo é uma expressão comum. Já a vi usada em vários sítios e em diferentes contextos.
14 Fevereiro, 2018 at 12:43
Aqui o contexto foi o mesmo do Camarote Leonino.
14 Fevereiro, 2018 at 14:38
E por isso são a mesma pessoa? No contexto BdC/SCP só uma pessoa usa essa expressão?
É que eu fartava-me de a ler no tempo dos croquettes. Era usada para definir quem defendia a direcção com unhas e dentes, mesmo quando não havia defesa.
14 Fevereiro, 2018 at 14:58
Se Cherba quiser marcamos uma reunião em Alvalade para nós conhecermos, tenho a certeza que o Ricardo Leão não vai querer,porque ele tem a ver com o Ricardo Leão do Camarote Leonino,tenho 60 anos e já não tenho idade para me meter em coisas que não devo.
14 Fevereiro, 2018 at 15:11
Meu caro Chico Faria….
Com o Astana não vou…. mas com o Moreirense lá estarei.
Porta 4 (lugar na bancada B topo sul)
E apenos o faço porque apesar de você estar a fazer uma série de juizos de valor depreciativos de alguém que não conhece (Eu)….. acho que o Chico Faria não é soldadinho de chumbo (não tem agenda nem é pago por ninguem para andar aqui) e é apenas um Sportinguista comum, que perante o erro que está a cometer não terá qualquer problema em assumir o erro e pedir desculpa (não precisa de serem “publicas”. Basta pessoalmente)
14 Fevereiro, 2018 at 14:46
Começou a ser usada no Cigano para designar pessoas que não diziam amen com o presidente. Pelo menos, combinem entre vós e informem-se correctamente, o Capitão, chefe de muitos aqui, deve saber o que escreve na sua página.
14 Fevereiro, 2018 at 15:11
Ok eu como não vou lá não sei.
14 Fevereiro, 2018 at 11:52
chico não confunde o ricardo com o outro palerma mas tem cada vez mais algo familiar.
14 Fevereiro, 2018 at 15:22
Já percebo o que o autor do post quis dizer com “alguns aqui vêm com teorias tenebrosas de grupos e grupelhos (…) para obviamente desviarem o foco. Aliás fazem o mesmo que os lampiões quando nos acusaram do jogo da mala: acusam os outros daquilo que eles próprios fazem”.
Estava a falar de ti.
14 Fevereiro, 2018 at 10:09
Confesso que não percebi porque é que, por um lado, estas alterações estatutárias seriam cruciais, aos olhos desta direcção, para se defender de inimigos internos e, por outro, só entrariam em vigor no próximo mandato. Menos ainda percebi quando BdC afirma que não se vai candidatar a esse mandato.
14 Fevereiro, 2018 at 13:37
Também tive essa duvida, mas parece que afinal sempre serão para este mandato. SL
14 Fevereiro, 2018 at 10:09
Acho que já disse tudo e acho que já li tudo o que tinha a ler sobre isto…já não tenho mais a acrescentar.
De uma coisa tenho a certeza ou espero ter. O que BdC disse é para ser feito! Não espero recuos nem cambalhotas nem irrevogáveis. Tenho este CD e OS como gente séria e por isso não há volta a dar.
E quem acha que é só o BdC…eu olho para os restantes membros do CD e dos OS (e confesso que já ouvi da boca de um deles) e vejo que estão todos no mesmo comprimento de onda. Estão fartos de ver o seu trabalho constantemente sabotado ou desvalorizados por questões menores. BdC será o que está mais farto porque tenta ser o escudo de todos mas é geral.
Acho que não há muito mais a dizer. Com todo o respeito pelo Leonissimo, o resto é chover no molhado e andar ás voltas não sei bem para quê. Quem quer votar contra vota, quem quer votar a favor vota. Sabendo exactamente as consequências daquilo que vai fazer. Se há AG que foi discutida e re-discutida foi esta. Ninguém pode dizer que não sabia ou que não foi amplamente discutido.
14 Fevereiro, 2018 at 10:37
nem mais tiago.
o problema é que essa gente quer que o presidente e orgãos sociais façam as coisas a maneira deles mas acho que se enganaram ou não comhecem o presidente que tem.
acusam de que o presidente está a fazer chantagem mas o mesmo se aplica a essa gente.
que venham os bons falantes e de certeza que vamos dominar esta merda, ninguém nos para.
pena, pena , tenho de perder um carlos vieira que está farto desta merda.