Uma semana antes de jogar a 2ª parte no Estoril, o fcPorto transferiu 784 mil euros para a conta dos canarinhos.
A confirmação vem de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, que no programa “Universo Porto”, do Porto Canal, afirmou que o FC Porto não deu qualquer dinheiro ao Estoril depois do jogo de 21 de fevereiro – data em que foi disputada a segunda parte do encontro que estava em atraso e que os dragões venceram venceram ao virarem de 1-0 para 1-3 – mas que existiu um pagamento antes dessa partida.
Segundo ele, o valor, garante, corresponde a dívidas ao Estoril. “Em 14 de fevereiro, o FC Porto realizou uma transferência de 784 mil euros. Porquê? Tivemos liquidez da venda de bilhetes do jogo com o Liverpool e pagámos valores que tínhamos em dívida com o Estoril“, explicou, em declarações citadas pelo Jornal de Notícias.
Portanto, a uma semana de disputar a segunda parte de um jogo que podia dar-lhe a liderança folgada, o fcPorto resolve saldar uma dívida que tinha com o Estoril. Curiosamente, os jogadores do Estoril entram em campo como se fossem pinos de treino e depressa o marcador dá uma cambalhota a favor dos azuis e brancos. E a coisa é tão vergonhosa e evidente que Ivo Vieira, técnico estorilista, veio para a press e não esteve com contemplações em relação aos atletas: «Sou o responsável, mas dava dó ver o Estoril hoje em campo. Um jogo aquém mas estes atletas têm de repensar o compromisso que têm com uma equipa como esta. Não basta vestir a camisola, têm de dignificar a mesma. Uma coisa é perder, sendo competentes e dando o seu máximo, agora com um comportamento destes temos de repensar a nossa atitude. Não se justifica este comportamento em 20 minutos quando estávamos em vantagem. Se pensarmos que todos nós queremos o melhor, com este comportamento em campo, não conseguimos alcançar outros patamares».
Esta situação vai ser alvo de investigação (A Procuradoria-Geral da República recebeu uma denúncia relacionada com a segunda parte do jogo Estoril Praia – Futebol Clube do Porto e encaminhou-a para o DIAP de Lisboa), mas a verdade é que o campeonato volta a ficar manchado por suspeitas de corrupção e é caso para dizer que, desta vez, não foi preciso levar mala; foi mesmo por transferência bancária…
2 Março, 2018 at 10:41
E, com isto, criaram uma nova modalidade no seu enorme arsenal de trafulhices e crimes: Cumprir obrigações contratuais, mas a troco de jeitinhos. O problema é provar a corrupção activa, como no caso do benfica com o Belenenses, mesmo que as ‘dívidas’ sejam de há vários anos.
Espero uma reacção do Sporting semelhante à que tem tido contra o benfica.
2 Março, 2018 at 10:46
Que farsa de campeonato, somos mesmo anjinhos! No Estoril, foi demasiado óbvio. Vimos um guarda-redes que teimava em defender bolas para a frente (os golos do Soares foram iguais) e só começou a defender quando a derrota estava certa.
Jogadores que não metiam o pé, não atacavam a baliza, perdiam todos os duelos…foi um festival!
2 Março, 2018 at 11:01
Ah…e ninguém reclamou fora-de-jogo no primeiro golo do porto!! Nem um jogador levantou o bracinho. Contra nós, perseguiam o árbitro até aos balneários e o presidente ia a correr para a sala de imprensa. São feitios…
2 Março, 2018 at 10:56
Pode até ter sido “tudo normal”…
Mas quem vai acreditar que “gente desta” não é capaz de tudo…até se necessário…”matar” a própria mãe…?
O futebol “está podre”…
SL
2 Março, 2018 at 11:26
Parabéns, sr. Max! 🙂
2 Março, 2018 at 11:41
Muitos parabéns 🙂
2 Março, 2018 at 11:47
Um Abraço tão Grande como o Nosso Clube, Senhor Martins. Votos de um magnífico dia com os seus caros, coroada por uma grande alegria dada pelos nossos Leões logo à noite.
2 Março, 2018 at 12:25
Caro amigo Max.
Desejo -lhe um feliz aniversário, que conte muitos mais com essa juventude e espírito conciliador.
Um abraço
2 Março, 2018 at 12:52
Obrigado meus amigos…
Ao longo da minha vida (já um pouco longa…mas de que eu não tenho pressa que acabe…), Deus tem-me dado muitas coisas boas…
Deu-me uns pais óptimos…
Uma esposa espectacular…
Filhos fantásticos…
Muitos amigos…
“A sorte de ser Sporting”…
E “este prémio” …de através precisamente do Sporting…ter conseguido novos amigos…!!
Há “pessoas com sorte…”…
Eu acho que sou uma delas…!!
Abraço para vocês e obrigado pela vossa amizade…
SL
2 Março, 2018 at 14:29
Parabéns Sr. Max, rei do fair play na tasca
S.L.
2 Março, 2018 at 16:55
Grande abraço meu caro Max e que passe um dia muito muito feliz!
PS: Mandei sms ao JJ para lhe entregar a prenda vamos lá ver se ele não se esquece. 🙂
2 Março, 2018 at 17:51
Parabéns grande Max.
Saúde e vitórias do Sporting.
O resto é conversa.
Abraço e SL
2 Março, 2018 at 10:57
Bom dia,
Como alguns sabem sou do Estoril-Praia. Tenho comentado algumas vezes e acompanho a Tasca sempre que posso. Não tinha ainda comentado este assunto por achar que teria pouco a acrescentar enquanto a questão estava quente.
Uma vez que parece que não vai arrefecer vou dar a minha opinião.
A 2ª parte do jogo foi estranha, muito estranha. Isto é um facto!
O Porto andou (está a andar) com uma pujança física assustadora. Isto é um facto!
O Treinador do Estoril-Praia teve um discurso arrasador. Outro facto!
Os Jogadores do Estoril-Praia estiveram horríveis. Mais um facto!
Mais factos:
O Estoril-Praia tem no seu plantel os jogadores Moreira e Halliche (jogou), ex-Benfica, e ainda emprestados pelo mesmo clube o PêPê (jogou) e o Victor Andrade (jogou).
A empresa que controla a SAD do Estoril-Praia tem, como é público, uma parceria com SCP.
Carlos Eduardo e Licá já sairam do Estoril-Praia no tempo da outra senhora.
Que se saiba não existiam atrasos nos pagamentos de ordenados.
Conclusão:
O pagamento destes valores aparecer agora é muito estranho, quem conseguir deveria verificar se estavam nas contas do Estoril-Praia indicados estes valores a receber desde a data das transferências.
A Traffic aceitar um “pagamento” do Porto tendo pareceria com o Sporting é curioso.
Sendo um pagamento à SAD teria de ser essa a “amaciar” os jogadores. Os atletas ligados ao Benfica, pelo menos os emprestados, não deram por nada?
Quando ouvi na rádio, a caminho de casa, o discurso do Ivo Vieira a primeira coisa em que pensei foi que ele estava claramente a indiciar um comportamento anormal dos seus jogadores, mas será possível todo o plantel estar “comprado”? Ou só alguns? Falou-se do Abner. Este jogador já estava para ser devolvido ao Real depois do regresso do Aílton (a acrescentar à permanência do Joel), apenas ficou mais 15 dias porque haviam poucos jogadores para o jogo do Porto.
O Guarda-Redes? Para além dos golos tirou ainda mais 2 ou três.
Os centrais estiveram mesmo muito mal, mas são sempre lentos não foi só neste jogo.
O Mano? Capitão de Equipa. O Médio Defensivo que está emprestado pelo Benfica?
A ter havido compra, que não posso negar veementemente, pois vi o mesmo que todas as pessoas, tenho a dizer que o futebol está mesmo nas últimas.
A Traffic atraiçoa um “parceiro”, jogadores emprestados traem o seu próprio clube, todo um plantel trai o seu treinador. É obra!
PS1:Aproveito para dar um abraço de parabéns ao tasqueiro Max que gosto muito de ler e cujo exemplo de equilíbrio deveria ser muito mais seguido.
PS2:Para finalizar dizer-vos que se fala na ida do Guarda-Redes para….adivinhem!
PS3: Cherba, mais logo há treino!
2 Março, 2018 at 11:08
Partes do pressuposto errado de que é preciso subornar uma equipa inteira para ganhar um jogo. Isso sim, seria demasiado óbvio e chamaria a atenção! E seria muita gente a “partilhar” do segredo, se é que me faço entender.
Basta falar com um ou dois jogadores chave (geralmente o guarda-redes e um defesa) para “facilitar” a coisa. E pode nem haver dinheiro envolvido para os jogadores, mas sim para pessoas ligadas às SADs, mas sim promessas de transferencias ou renovações.
Queres a prova de “isto” se faz com um jogador envolvido? https://www.youtube.com/watch?v=YlWQvOcGb6Q
2 Março, 2018 at 11:12
Exactamente. Basta 3 ou 4 jogadores para comprarem o jogo. Ás vezes basta 1 defesa central e 1 avançado.
Pensa…se o Mathieu e o Dost estiverem a jogar sabendo que têm de falhar 3 ou 4 lances chaves (Mathieu atrasar-se uns segundos na dobra até estar a perder por 2 e o Dost o mesmo para a frente), a probabilidade do Sporting perder é gigante e nem sequer se atribui a maior culpa a eles.
É como 1 GR comprado…sabe que tem de deixar entrar +1 do que os que a equipa marca. De resto faz uma exibição espectacular. Se for discreto nas que deixa entrar nem dás por ela.
2 Março, 2018 at 11:20
“O Guarda-Redes? Para além dos golos tirou ainda mais 2 ou três.”
Sim… só falta é dizer que “tirou mais 2 ou três” DEPOIS do jogo estar resolvido
2 Março, 2018 at 12:01
Não é verdade, tirou logo de início uma bola que desviou junto ao poste e um outro remate à queima.
Mas não estou a ilibá-lo, até porque talvez não quisesse aborrecer o próximo patrão…diz-se.
2 Março, 2018 at 12:10
E também tirou a que amorteceu para o Soares 🙂
2 Março, 2018 at 12:46
Nesse lance, fez exactamente o mesmo do que fez nos golos do Soares: defendeu para a frente.
A diferença é que não estava lá ninguém para empurrar…é como quem diz: “Eu até defendi à primeira….”
2 Março, 2018 at 11:03
Só se formos campeões e o 2 classificado nem conseguir o apuramento para a Champions é que começa a haver alguma limpeza neste futebol Tuga sujinho, sujinho!
2 Março, 2018 at 11:03
Uma limpeza forçada!
2 Março, 2018 at 11:04
Também por isso, seria tão importante uma vitória logo!!!
2 Março, 2018 at 11:14
Esta situação levanta outra questão:
Já perdemos, por diversas vezes, negócios do mercado caseiro para os rivais, é normal. O primeiro reflexo é pensar que eles apresentam melhores argumentos financeiros, pagam mais, etc.
Neste caso, penso que nunca estivemos interessados, mas o Licá foi contratado pelo porto em 2013 por qualquer coisa como 500 mil euros. Como é que em 2018 ainda andam a pagá-lo ao Estoril? E já agora, ficou pago ou ainda faltam umas verbas relativas às suas fabulosas exibições de azul e branco?
Intrigam-me estas facilidades de pagamento concedidas…
2 Março, 2018 at 11:34
Lembro que na altura o Sporting queria o Carlos Eduardo que acabou por ir para o Porto que deu mais dinheiro por ele.
Ora, se o Licá custou 500 mil – um valor que me parece aceitável para o atleta – com certeza o Carlos Eduardo não custou só 205 mil euros. Para o valor dele, na altura, deve ter custado qualquer coisa à volta do 1M€, e para mais e não para menos.
Com certeza a PJ procurará a documentação dessas vendas e controlará o que já foi pago e se alguma coisa ainda estava por pagar! Penso que não será dificil seguir isso…
2 Março, 2018 at 12:28
Ouvi hoje que tinha sido pelo Carlos Eduardo.
Ainda assim já passou algum tempo, inbestigue-se!
2 Março, 2018 at 14:55
Que não se lembrem de vir pagar o moutinho que não alinhamos nessas cenas.
Hoje é sem medos!!!
2 Março, 2018 at 15:38
Já ouvi a explicação do FJM e não tem a ver com a compra dos jogadores mas antes com a venda deles – e das percentagens que o Estoril ainda tinha dos seus passes – e de mais outros 2 jogadores.
Foi uma explicação que fez muito mais sentido que esta da compra, que circulava por aí!
2 Março, 2018 at 11:30
Seria interessante ver um meio campo com:
William e Bruno César(ou até Bryan)
Visto que o Battaglia não consegue construir jogo.
2 Março, 2018 at 11:38
O Estoril é um clube vendido.
Já se vendeu às galinhas no jogo transferido para o estádio do Algarve e agora vendeu-se ao porco. Pelo meio jogaram até mais não poderem contra nós. É a nossa sina: se não damos de comer a estes clubes de merda, ganham-nos um ódio de morte e quando nos apanham só nos querem foder. E á ficaram 3 pontos na Amoreira que tanta falta nos fazem agora. O que me custa é sabermos que estes clubes se vendem aos corruptos e depois quando os defrontamos muitas vezes jogamos apáticos em vez de entrarmos com a garra toda.
O futebol em Portugal é um mentira. Os santinhos como nós, precisam de jogar o dobro e mesmo assim pode não ser suficiente. Preparam-se para logo, pois vão querer arrumar-nos querendo que a liga e os lugares da CL se disputem entre os 2 corruptos do costume.
2 Março, 2018 at 11:48
Sim, o estoril é uma puta. Vive da caridade de quem lhes compra um jogo por 0.7 M€.
O que vale é que há outros, a quem eles ganham pontos e que ainda lhes fazem compras caridosas de 2 M€ por gajos que jogam 15 minutos e saem de fininho, no mercado de inverno.
2 Março, 2018 at 12:13
Então quanto é que é preciso para comprar um jogo se 0,7M não chegam?
2 Março, 2018 at 12:26
Ai chegam, chegam, como bem se viu.
Agora porque é que nós lá vamos dar o triplo desse valor por um jogador que não vale um terço disso e joga menos do que a maioria dos putos que temos nos juniores, na B e emprestados é que me transcende.
Não se trata de “ir meter as mão na merda” para agarrar uma pérola. É mesmo fazer um favor monumental a quem só nos quer foder.
2 Março, 2018 at 12:10
será que esta transferência de 784 mil euros….vai aparecer no relatório de contas dos murcões….não será materia que interesse averiguar ás finanças !?!
SPOOOORTTTTIINNNNNNNGGGGGG!!!
2 Março, 2018 at 12:12
A culpa é do JJ e do BdC.
Abram os olhos, nunca mais iremos ser campeões neste país corrupto.
2 Março, 2018 at 12:21
Bons DIas, Caros Tasqueiros.
Dúvida: o SCP não tem uma “parceria” com a Traffic, que é a “dona” do Estoril-Praia? Em caso afirmativo, como se explica que os nossos parceiros possam ser “comprados” pelos nossos concorrentes directos?
SL
2 Março, 2018 at 12:28
Havendo parceria, acho que dá para perceber quem é o “parceiro activo” e o “parceiro passivo”.
2 Março, 2018 at 14:04
Lembro-me, que quando se falou nessa parceria, caiu o carmo e a trindade para muita gente…
Se me lembro do resto, essa parceria seria relativamente à prospecção no mercado brasileiro… não me recordo de nenhum parceria para compra e venda de jogadores…
2 Março, 2018 at 12:45
Se o porco queria pagar para perder o jogo teria pago a um ou dois jogadores, e feito a coisa mais às escondidas. Transferir o dinheiro seria a ultima coisa.
No entanto temos de ver, porque é que a UEFA “exige que as dividas estejam pagas até 31 de Marco” se estamos a falar de um jogador vendido há…. 5 anos?
Porque é que falam do jogo do Liverpool se fizeram o pagamento às 4 da tarde? Já sabiam quanto iriam receber dos bilhetes? Se foi uma estimativa teriam tido tempo de pagar antes de um jogo tão importante (até porque uma vitoria ou empate daria muito mais dinheiro que os bilhetes), se foi o dinheiro recebido não acredito que fosse 4 horas antes do jogo que saberiam que teriam dinheiro, até porque jogaram 3 jogos na UEFA em casa antes deste, logo as receitas de 3 jogos já chegavam para pagar o que fosse, e já tinham as receitas de terem passado à fase de grupos e depois a fase a eliminar.
Se formos a ver as coisas com optimismo, ainda temos o porco desclassificado desta epoca (mesmo que só para o ano) e se ficarmos em segundo chega para ir à Champs?
Vamos continuar a acreditar e dar o melhor.
Porque se for para perder mais logo no cabrão mais vale pedir um “pagamento de dividas” para a equipa se “cansar” e ainda conseguimos diminuir o passivo ainda mais LOL
2 Março, 2018 at 15:45
Pensar custa…
O dinheiro não é da compra dos jogadores ao Estoril mas da venda dos jogadores – do Porto a outro clube – e da parte dos passes que o Estoril ainda detinha – parece que 20% do CE e 10 do Licá. E há mais 2 jogadores nisto.
Os bilhetes para o Liverpool foram vendidos dias antes do jogo. No próprio dia já quase não havia bilhetes, se é que havia ainda algum – tenho ideia de terem anunciado que a lotação estava esgotada.
Não percebo como engolem toda esta merda, que obviamente tem o Benfica por trás, sem procurarem reflectir um bocadinho sobre a idiotice da argumentação que está por base desta história!
Se o Porto quisesse comprar o jogo fazia como faz o Benfica: comprava um perneta qualquer por 700 mil ou 1M€ e depois logo o emprestava ao Estoril outra vez… E pronto. Ninguém dizia nada!
2 Março, 2018 at 15:48
“Se o Porto quisesse comprar o jogo fazia como faz o Benfica: comprava um perneta qualquer por 700 mil ou 1M€ ”
Calma….esperemos pelo próximo “defeso” e logo veremos se algum “perneta” assina pelo Porto….
2 Março, 2018 at 15:58
Foi uma coincidência…
Como foi uma coincidência o outro ter ido pedir conselhos conjugais ao Padrinho…oooohhhh…Pinto da Costa…perdão…na véspera de apitar um jogo do porco!
É uma coincidência terem recebido aquele dinheiro e passado 3 dias terem jogado tão bem como a equipa de veteranos da Casa Pia…
2 Março, 2018 at 18:43
Aí, sim, Tiago, podes falar. E eu falarei também! 😉
2 Março, 2018 at 16:03
“Se o Porto quisesse comprar o jogo fazia como faz o Benfica: comprava um perneta qualquer por 700 mil ou 1M€ e depois logo o emprestava ao Estoril outra vez”
Isso foi o que fizemos com o Bebeto Jr e nao saimos beneficiados em nada 😀
2 Março, 2018 at 18:43
😀 😀 😀
E demos 2M€!
Tínhamos de ter ganho os 2 jogos ao Estoril de goleada… 🙂
2 Março, 2018 at 13:02
Quer dizer, criticam os lampiões de transferir dinheiro para belem e depois fazem igual?!?!? Isso é tudo farinha do mesmo saco, uma vergonha este futebol português. Agora já nem há suspeições de transferências, há provas que elas existiram e ainda por cima em semana de véspera de defrontarem os adversários e não se faz nada?!? Os corruptos não têm onde cair mortos, o R&C deles está à vista, mas apenas lembram-se de regularizar os valores com o estoril?!? E o resto?!?? Vão saldar as contas no jogo a seguir ao Sporting?!? Uma vergonha, já não há vergonha!!!!
2 Março, 2018 at 13:40
E ainda á pouco tivemos o Bruno no camarote do Porto ao lado do Godfather Português(…recomendo a trilogia), a ver a sua equipa a ser comida de cebolada em pleno Estádio do Dragão…a quando da 1º mão da Taça.
Continuou a dizer que o Sporting tem que estar a “solo” no futebol Português e nunca se juntar a ninguém, ainda para mais rivais…que têm o passado que têm.
Mais logo quero ver o se vai passar dentro de campo, já nos dão como “mortos”…ora muito bem, sair com os 3 pontos do Dragão, temos o caminho aberto para a conquista do campeonato.
2 Março, 2018 at 14:25
Oh meus amigos, tirem “o cavalinho da chuva” o campeonato está mais que entregue … o dinheiro paga tudo neste País… até as consciências das pessoas e das Instituições!!!
Julgam (eu também tinha essa esperança) que ganhamos no dragão logo??
Depois de ver as nossas baixas, não teremos hipóteses!!
Mas como Leão que sou acredito !!!!!
SL
2 Março, 2018 at 14:27
Este parece um caso de típico oportunismo por parte do Porto e Estoril.
Havia uma dúvida que foi paga quando acharam ser a melhor oportunidade para o fazer.
Devia estar em contencioso para arrastar o pagamento e quando foi necessário … chegaram se à frente.
Se é assim ou não ??? É o que parece!
Que os jogadores do Estoril foram aconselhados a jogar menos. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas!
Se isso é crime!
É levar um jogador para interrogatório … chibasse todo!
2 Março, 2018 at 15:45
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2017-05-11/comunicado-do-sporting-clube-de-portugal
Isto é um NÃO ASSUNTO.
Siga.
2 Março, 2018 at 16:25
Entao é assim que se resolve estas merdas!
Há um gajo que me deve uma pipa de massa, vou jà marcar uma futebolada com ele.
2 Março, 2018 at 18:32
Não apareceu por ai um documento a dizer que a dívida do porco ao Estoril era de 705 milas e porque é que pagaram 784 m???
Isto agora não tem muito interesse, o que queremos é ganhar logo, o resto é conversa!!
SL
2 Março, 2018 at 23:47
Mas ninguém vê que a “fita da bancada” já estava combinada de antemão, caso fosse conveniente ao porco? disso dependia o pagamento para abrirem as pernas, como fizeram na segunda primeira parte do jogo.