É um estádio bonito, novo, arejado
Atletico Madrid – Sporting Clube de Portugal
20h05
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Diz que a chuva vai dar tréguas à hora do jogo, portanto resta o frio que nem vai sentir-se com a ansiedade e a camada de nervos que um gajo carrega! Estou muito curioso para ver quantos milhares de adeptos leoninos vão marcar presença e vão dizer que acreditam numa noite inesquecível!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Atletico continua a ser a fava do sorteio e, agora, tem uma vantagem de dois golos. Há quem afirme que os espanhóis não precisaram acelerar mais porque o Sporting lhes ofereceu os golos, mas eu não fiquei nem um pouco convencido. Claro que é tudo relativo, mas volto a esperar uns colchoneros em 4-4-2 que se transforma em 4-2-3-1, agora ainda mais apostados em aproveitar qualquer um dos nossos deslizes para matar a eliminatória.
Este homem é um Mister!
Achei curioso o facto de Simeone, no final do jogo de Madrid, afirmar que a equipa tinha feito um dos melhores jogos da temporada pela forma como tinha controlado a partida. Hoje, dava jeito um treinador mais fanfarrão e que viesse a Alvalade com a ideia que a eliminatória estava despachada, coisa que não acontecerá com o argentino.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Griezmann é, claramente, o jogador mais deste Atletico, dinamizando toda a frente de ataque e pondo em sobressalto a organização defensiva.
A vantagem de ter duas pernas!
Tanto Lucas Hernández como Juanfran fecham mal o espaço entre eles e os centrais e temos, mesmo, que conseguir explorar isso.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Pois é, Jorge… Fábio Coentrão e Bas Dost castigados, Piccini, William Carvalho, Rafael Leão, Bruno César e Podence lesionados, Lumor, Wendel e Misic fora da lista de inscritos na UEFA. Se isto já seria uma remontada histórica com todos disponíveis, fazê-lo com tantas baixas será um lindo conto de superação. No fundo, é como tu disseste: temos direito a sonhar, mas para que esse sonho se torne realidade, temos que ser perfeitos (ou quase). Não podemos voltar a oferecer golos, não podemos voltar a falhar golos de baliza aberta. Depois, dava jeito que conseguíssemos aproveitar os lances de bola parada, onde podemos ter superioridade no jogo aéreo e outro ponto chave será a forma como conseguirmos ou não sair a jogar na ausência de William. Se eu estivesse no teu lugar, Battaglia seria um verdadeiro carro vassoura a limpar toda alinha intermédia e colocaria Bruno Fernandes ou Bryan Ruiz a vir buscar jogo (até podem alternar), dependendo de quereres lançar Montero e Doumbia de início ou de guardares um deles para lançar durante a partida. E já que perdido por 2, perdido por mil, mete o Acuña a defesa esquerdo e lança o Ruben Ribeiro na ala canhota. Ah, leva o pequeno Elves para o banco. Nós acreditamos em vocês! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Atletico Madrid _________ 1
12 Abril, 2018 at 22:21
O potencial esta la…a capacidade esta la… hoje houve querer, houve vontade, houve concentraçao desde o primeiro minuto, houve SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
12 Abril, 2018 at 22:21
Grande exibicao. Temos de manter esta base deste plantel. Que se entendam as com
12 Abril, 2018 at 22:22
Comadres
12 Abril, 2018 at 22:24
Com este querer e raça….o BdC até sai do País de férias e gere o Clube da Polinésia sem preocupações.
12 Abril, 2018 at 22:25
Se há coisa que o jogo de hoje mostra é que é irrelevante perder 2 dos 3 melhores jogadores. Dentro de um mínimo de qualidade indispensável, a diferença está na atitude, no querer e na adequação da táctica do treinador.
12 Abril, 2018 at 22:29
Qual base? O treinador? O presidente? Ou os jogadores que só dão o litro nestes jogos?
12 Abril, 2018 at 22:24
Bata, Acuna muito bem.
Petro boa entrada.
Bruno Fernandes bem.
12 Abril, 2018 at 22:25
Grande parte desta exibição foi um hino ao futebol ! Joguem sempre assim e a glória… essa estará ao virar da esquina. Viva o Sorting Clube de Portugal!
12 Abril, 2018 at 22:34
Esta equipa não pode ser elogiada, fica logo em bicos dos pés. Temos de ter muito cuidado com essa questão, sobretudo com aquela bajulação pacoviana nos Instagrams.
Umas mensagens de que são os maiores, e já não correm no Restelo.
Não te esqueças que a Liga Europa é montra europeia, e como é público, eles querem é o West Ham.
O que fica é um bom jogo, com excelente esforço da equipa e uma eliminação merdosa que nos deixa fodidos.
12 Abril, 2018 at 22:39
De acordo.
Hoje não esperava outra coisa, a motivação para este jogo é diferente do que ir jogar a Belém no Domingo.
12 Abril, 2018 at 22:44
Mas o ordenado cai na totalidade…cêntimo a cêntimo certo? Ou podemos mediante da dificuldade dos adversários fazer ajustes aos mesmos?
12 Abril, 2018 at 22:51
Isto acontece no Sporting, Benfica, Porto e por ai vai.
Os jogadores sentem mais estes jogos…falta sim cultura de vitória no nosso clube.
Repara que nos jogos “grandes” o Sporting anda sempre a alto nível…quando não ganha, fica no “quase” e fomos “enormes”.
O pior é quando tens que a “Paços” jogar num “batatal”, como disseram em cima, o pior do Sporting vem ao de cima quando leva com os “mija da escada”, perdes campeonato assim…e este não deverá ser diferente.
Isto não tem haver com ordenados.
12 Abril, 2018 at 22:30
Gostei do jogo…
Só não entendo… porque não jogam sempre assim…
SL
12 Abril, 2018 at 22:32
Porque sao burros…
12 Abril, 2018 at 22:38
Porque os adversários não sempre iguais não jogam todos da mesma forma não colocam o mesmo tipo de problemas nem exigem as mesmas qualidades para os ultrapassar. Hoje até tivemos muitas das qualidades do costume e muitos dos defeitos do costume ( criação definição) do costume.
12 Abril, 2018 at 22:38
É impossível jogar sempre assim, porque hoje era um jogo de vai ou racha. O campeonato é uma prova de regularidade, as equipas não podem fazer jogos de grande desgaste semana sim semana sim, senão não aguentam. O Atlético obrigou o Sporting a um grande desgaste, mas não me pareceu que tenha passado por uma grande aflição, e tinha argumentos para matar a eliminatória, se se visse mais apertado.
Nós estamos habituados a um futebol tão miserável que achamos que hoje o Sporting fez um grande jogo. Não fez, fez um jogo bom, mas muito insuficiente para o que era preciso, e a prova é que a segunda parte foi inferior à primeira e as ocasiões de maior perigo foram do Griezmann.
Nós não podemos ter jogos “kamikaze” todas as semanas, os tais jogos de dar tudo, mas também não podemos fazer jogos em que há para uns 4 ou 5 remates enquadrados com a baliza por jogo, porque é sinal de que os jogadores andam a “pastar” durante os 90 minutos. O nosso problema é que equipa joga muito pouco nos jogos ditos jogos normais.
12 Abril, 2018 at 23:50
Disseste tudo e é por isso que qualquer jogo que fora da bitola é titulado de grande exibição,
A entrega, brio, atitude, empenho, dinâmica e respeito pelo salário, Socios e Adeptos deve ser exigido como uma constante e quem dentro do departamento não assimilar pede para sair mediante cláusula,
Temos que mudar o chip e mostrar coesão de grupo
13 Abril, 2018 at 0:29
Quando pergunto …: porque não jogam sempre assim…
Não quero dizer que “só aceito” que joguem sempre bem…
Mas não é isso…o que quis perguntar é porque…não jogam sempre com esta vontade…!
Eu sei que cada jogo é um jogo…e uma equipa tem de jogar em função da outra…
Mas se jogassem sempre com vontade acrescida…
Talvez o empate contra o Moreirense, pudese ser “transformado” numa vitória…
E o do Estoril e do Braga…”tornados” noutras tantas vitórias…
Era isso que eu queria dizer quando disse que era pena que não jogassem sempre assim…com vontade…!!
Só nesses jogos seriam mais 8 pontos…
Pois e´…e onde estaríamos nós com mais 8 pontos…?
SL
12 Abril, 2018 at 22:52
A sério que não entende ou não quer entender?
12 Abril, 2018 at 22:33
O Ronaldo Tavares andou no banco na Europa.
Se calhar hoje tinha dado jeito no final do jogo, andamos a fazer chuveirinho com Doumbia e Montero.
Á coisas que eu não compreendo em JJ, tens que marcar e retira o DD, com André Pinto, Coates, Petrovic e Batta em campo.
Fomos enormes mas vale o que vale, esta malta vem a Alvalade no q.b. ainda falha 2 golos “cantados” e nós não aproveitamos nunca.
Ficamos sempre no quase e nos “ses”.
Perdes em Braga, vais Madrid “passear”, ou seja numa semana “perdes” 2 frentes.
Cheira a fracasso ou ainda vamos fazer “história”…veremos o que dá o Clássico e como o Sporting lida com esse resultado em Belém.
Na 2º mão com o Porto, é vitória…
12 Abril, 2018 at 22:40
O Sporting em Madrid foi tudo menos passear dominou grande parte do jogo e mesmo com os erros individuais podia ter trazido a desvantagem mínima. É futebol e não estávamos a jogar com o Tondela.
12 Abril, 2018 at 22:44
Dominou?
A grande oportunidade surge aos 90 min. com Montero.
O Atlético com as ofertas, foi gerindo e hoje igual…mas mesmo assim o Sporting faz apenas 45 min. de alto nível, em 180 min. no total, para se jogar.
12 Abril, 2018 at 22:41
Jorge Jesus não esteve nada mal.
Excelente decisão com Petrovic no meio como sweeper.
Não gostei da saída de Bryan Ruiz, hoje estava com pés de veludo e interessantíssimo jogo interior. Sem ele perdemos isso mesmo e começou o futebol pelas alas. Ou seja, o Sporting está sempre disponível para o futebol pelas alas, mas falta mais magia no meio, e com ESTE Ruiz fica mais fácil em colocar bolas na zona nevrálgica.
Penso que falta um pouco de Gelson no interior para dar mais ESPAÇO e EXPLOSÃO a Ristovski que é uma autêntica bomba genética. Capaz de ser o meu mercenário preferido.
Repararam que o meio campo praticamente nunca foi apanhado com problemas em recuperar no terreno? Ponto fraco de William, ponto forte de Battaglia. Praticamente não se viu clareira à frente da defesa em situação de perda de bola.
André Pinto MUITO melhor na profundidade, sim senhor. Faltou mais desequilibro aéreo nos lances ofensivos, o homem tem quase 2m. Tudo conta, tudo ajuda.
JJ tem razão, Montero é um 9 serial killer e não rende tanto quando se afasta da zona de golo. Faltou magia naquele remate à frente da área. Foi rápido, mas faltou mais colocação no remate.
12 Abril, 2018 at 22:40
Só tenho pena da época não estar a começar agora e isto ter sido o 2o jogo, limpávamos esta merda toda!
12 Abril, 2018 at 22:41
Estou cansado, chateado e farto mas tenho de vis dizer o seguinte”
Se nao fossem os erros infantis do Coates e Mathieu, o falhanco incrivel do Montero, o amarelo estupido do Bas Dost ( tudo isto na primeira mao ) e hoje estariamos seguramente a festejar a passagem as meias finais !!!!
Agora pensem bem onde ja vimos isto escrito?
Depois digam me la senao é preferivel ter um Presidente adepto que um Presidente corrupto???
Saudacoes leoninas
12 Abril, 2018 at 22:44
Um dos maiores pesadelos dos Sportinguistas é precisamente a quantidade dantesca de golos falhados que este e outros planteis tiveram. Muito se fala nisto e pouco muda.
Convém trazer mais tecnologia e ciência para Alvalade. Mais treino específico, para quando forem confrontados com as ocasiões, pelo menos marquem metade delas.
12 Abril, 2018 at 22:45
Só agora, é que reparei que esta merda só não foi ganha porque o Bruxo Balboa resolveu aparecer por aqui na segunda parte …
O gajo deve estar feliz … finalmente viu o Doumbia.
Que se consiga o segundo lugar.
Seria, para mim, o melhor título para o que resta desta puta de época.
SSL
12 Abril, 2018 at 22:45
Hoje para além da atitude houve outro pormenor que ajudou a ganhar o jogo, um pormenor que já tinha realçado aqui que seria importante apostar dadas as características dos nossos jogadores, jogar com 3 centrais para melhor poder subir os alas.
Está de parabéns JJ, o problema mesmo foi quando foi preciso mexer e apostou no RR. Para quê?! O jogo pedia era um futebol mais vertical com jogadores na área à espera do ressalto, não um jogador que pára o jogo… literalmente.
Abraço de Leão.
12 Abril, 2018 at 22:50
Feitas as contas, será este quiçá o pior resultado possível. A equipa faz uma boa exibição, mostra querer, mostra vontade enquanto houve pernas, cumpre o sistema minimamente bem com os poucos erros a aparecerem apenas para o meio da 2ª parte e conseguem, no vácuo um bom resultado. O suficiente para a comunicação social continuar a bajular os jogadores (acredito ter ouvido um dos comentadores da Sic a dizer que era o melhor jogo da época, pasme-se) e a ignorar o problema. Volta a puta da vitória moral (fartinho, fartinho dessa merda) e fica o país todo contente, com a imagem do leão simpático que ainda tem um dente ou outro mas, quando conta, não morde.
Livrem-se de tratarem estes jogadores como heróis por esta exibição quando entregaram a eliminatória de bandeja na semana passada. Exibição essa, na qual se tivessem tido, nem digo metade- aí um quinto da intensidade e da concentração e do querer que mostraram hoje (a pressionar adversários, a recuperar bolas, a corrigir erros, a evoluir em termos exibicionais), e tínhamos na pior das hipóteses perdido por 2-1 e por esta altura estávamos a imaginar que raio de meio campo jogava nas meias com BF e Battaglia impedidos e William no vai, não vai.
E, diga-se de passagem, este Atlético Madrid (equipa pela qual não nutro qualquer simpatia, antes pelo contrário) não joga a ponta dum caralho. Resultado? Fora as ofertas do primeiro jogo, e o aproveitar dos erros acima indicados, não fizeram nada. Nadinha. Um autêntico bluff. Mas o que interessa isso, têem nome e têem jogadores de qualidade e isso serve para passar a imagem de que o Sporting cai em pé; que apenas fez o possível quando era preciso o impossível. Nada mais longe da verdade para quem tenha visto os jogos. Perdemos por culpa própria.
E quando assim é, não me apraz dizer senão “bardamerda”. Bardamerda para as vitórias morais, bardamerda para o Sporting simpático e inconsequente, bardamerda para os sportinguistas para os quais isto é suficiente.
12 Abril, 2018 at 22:52
Ah e foda-se, custa assim tanto aprender a cabecear uma puta duma bola de futebol, Gelson???
12 Abril, 2018 at 22:50
Uma boa vitória moral que só vem provar que era possível eliminar este Atletico. E nem era preciso fazer 2 jogos do outro mundo, bastava termos sido competentes em Madrid.
Pena o post não ter sido feito mais cedo, logo a seguir a Braga.
12 Abril, 2018 at 22:54
Ou mais cedo.
12 Abril, 2018 at 23:24
+1
12 Abril, 2018 at 22:51
Muito bom jogo.
Ganhámos o jogo e fica a sensação de que podia ter sido.
Haja paz e que se continue o bom trabalho.
12 Abril, 2018 at 22:51
Grande grande jogo! Que pena não ter dado para passar.
Ha que mantet esta garra e entrega até final da epoca.
Temos uma Taça para ganhar e um campeonato para tentar chegar (pelo menos) ao 2° lugar.
Vamos!
12 Abril, 2018 at 22:54
Só deram razão ao presidente. Jogassem assim desde o início e tínhamos passado a eliminatória.
Os meninos agora já correm. Não têm vergonha na cara.
12 Abril, 2018 at 22:59
Para o jogo do Porto, o truque é poupar jogadores com o Belem…
12 Abril, 2018 at 23:00
Há uns tempos disse que sobre BdC só faltavam “notícias” sobre pedófilia… Parece que já chegaram.
Podridão. Vale mesmo tudo…
FDP mal paridos…
Era capa-los TODOS!!!
12 Abril, 2018 at 23:03
De ha 7anos para cá tem sido esta a “vida” de BdC.
Por ser incomodo…
Outro já tinha ficado doidinho ou matado alguém a rajadas de metralhadora.
12 Abril, 2018 at 23:04
Que historia é essa?
12 Abril, 2018 at 23:06
O Saraiva disse que vêem aí notícias sobre isso…
12 Abril, 2018 at 23:08
Mete aspas nessa.
Ou escreves “notícias” ou calúnias.
12 Abril, 2018 at 23:09
Curiosamente a mesma revista que trazia os mails e vouchers.
Largaram dessa merda?
12 Abril, 2018 at 23:26
curiosamente uma revista que tem como director Eduardo Damaso , um pau mandado do octavio machado, grandes manipuladores da opiniao publica , profissionais na criaçao de fake news. Tem que obedecer ao dono, senao nao ha pedigree raçao para caes queos alimente
13 Abril, 2018 at 0:26
Não, caro Saké, aí enganou-se (normalmente acerta). Na Sábado, foi mais uma de reviver “atoardas” sobre as reestruturações financeiras acordadas com a banca, o que deverá valer um processo judicial movido pelo Departamento Jurídico da SAD. O aviso que NS lançou sobre as outras próximas pérolas jornalixicas refere- e ao Observador, o pasquim da pos-verdade.
Saudações leoninas
12 Abril, 2018 at 23:13
Obrigado Presidente sacrificaste-te pelo nosso SCP.
Boa noite.
12 Abril, 2018 at 23:16
Nem mais.
Obrigado, Bruno.
Os cães raivosos serão para abater todos!!! A seu tempo.
Deixa-os ladrar pela calada.
12 Abril, 2018 at 23:14
Voltámos ao registo: “jogámos como nunca, perdemos como sempre”. A eliminatória, entenda-se.
E fica provado que esta equipa arrebita mesmo quando se lhe enfia o dedo no cu!
Conclusões? Faltam-me as energias para conclusões….
13 Abril, 2018 at 0:28
Não. Só quando se enfia o dedo no cú de forma a que toda a gente veja. Se o dedo for metido no cú no “recato” interno do balneário, eles nem gemem.
SL
12 Abril, 2018 at 23:16
Grande jogo,enorme atitude.
Aesta hora ainda bruno carvalho anda as cabeçadas as paredes a perguntar.se……..mas donde veio esta equipa com esta entrega????
Inadmissivel como nao conseguem jogar sempre com esta VONTADE repito VONTADE.
Parece q se o presidente tem chamado os bois plos nomes mais cedo estariamos bem mais perto do título.
Jj mais um objetivo ja foi.
Para a semana temos a taça.
13 Abril, 2018 at 0:36
O problema é que não sabemos se não chamou os bois pelos nomes mais cedo. Esse desconhecimento é o reflexo do secretismo das críticas que “se mantêm internas”; já a luz, e consequente reflexo como se viu hoje, é mais fácil de ser observada na transparência da crítica pública.
Como sou sócio pagante (e há 20 anos), sinto-me menos incomodado com um Presidente que dá a conhecer as suas críticas, do que com todos os dirigentes que, durante décadas, não demonstravam qualquer mal estar com os desempenhos abaixo de medíocres dos seus funcionários.
SL
12 Abril, 2018 at 23:20
Hoje, sobre o jogo de hoje, não há muito a dizer.
Bateram-se bem, falharam alguns golos que acabaram por ser decisivos, ganharam o jogo mas perderam a eliminatória contra a 2ª melhor equipa da UEFA!
Foi pena não podermos ter jogado com a nossa melhor equipa. Mas é a vida…
Sobre o jogo de hoje, nada mais há a acrescentar!
Sobre o que o jogo de hoje mostrou, muito pode ser dito!
1º, aquilo que venho dizendo aqui há quase 1 ano: temos um bom plantel, o melhor plantel em Portugal, que é uma EXCELENTE base para ser trabalhado para termos um plantel ainda melhor de ano para ano!
2º, como eu e muitos tasqueiro comentam aqui, é mais que óbvio que a gestão do plantel foi deficiente. O plantel foi mal aproveitado por quem tinha a OBRIGAÇÃO de o aproveitar. Parte do insucesso que será esta época – não ganhar o campeonato ou a Liga Europa é, para mim, um insucesso, como já expliquei antes – tem por base a gestão deficiente que foi feita!
3º, o nosso futebol é muito previsível e não há plano B ou C. A única coisa que existe, que deveria ser o plano Z, é colocar um central lá à frente e fazer o chamado chuveirinho!
4º, falta a esta equipa alguém que lhes incuta motivação no dia a dia, semana a semana. Não me venham falar que o dinheiro que ganham, o clube que representam, a vidinha que têm, o que seja, devia ser motivação suficiente. Não funciona assim. OU não funciona assim com a maioria dos jogadores. Para quem não pensa assim, ponham os olhos no Porto dos últimos anos e no Porto deste ano. Os jogadores são os mesmos. A diferença está na maneira como são liderados e como actualmente lhes incutem uma motivação que os faz abordarem os jogos de uma maneira completamente diferente. Que os faz terem uma atitude diferente da que tinham. Aqui, na minha opinião, está outra parte do insucesso desta época.
5º, com os jogadores que o Sporting tem e com o dinheiro que foi gasto nos últimos 3 anos, o plantel podia ser melhor, se tem havido um projecto de base em vez de apostar ano após ano no “este ano é que é”! Falta a este plantel um substituto para o Dost. Falta a este plantel extremos rápidos e que cruzem bem. Temos o Gelson mas é o único. Falta um verdadeiro substituto para o Bruno Fernandes. Temos o Geraldes, que podia perfeitamente estar no plantel para fazer descansar o Bruno aqui e ali. Temos o Matheus Pereira que podia dar soluções nos extremos, para lá do Gelson. Os outros 2 ou 3 que faltam, mais 1 ou 2 extremos e um 9, bem que podiam ter sido adquiridos com o dinheiro que se gastou em pinos que chegaram e não trouxeram nada de relevante para o clube – e por isso já nem estão no plantel. Aqui está outro pedaço do insucesso desta época. Ter um projecto ajuda a minimizar os erros nas contratações. Não os elimina mas ajuda a minimizá-los. Não ter um projecto, ajuda a maximizar esses erros pois contratas para o momento, muitas vezes sem tempo para deixar o jogador desenvolver as suas qualidades, o que também te pode fazer contratar 2 à espera que pelo menos um deles funcione. Por vezes contratas jogadores, por 3 ou 4 anos, quando o mais provável é que até funcione no 1º ano mas é muito duvidoso que funcione mais tempo, deixando-te com um problema nas mãos.
Eu sei que haverá quem não ache nada disto. Normal e até expectável. Mas entendam que esta é a minha opinião, e não a vossa. Só isso!
Para acabar, os 3 pontos que aqui toco que acho que têm directamente influência no que acho ser o insucesso desta época estão todos relacionados com um nome: Jorge Jesus! É, na minha opinião, fraco nestes 3 capítulos. Sempre foi, é, sempre será.
12 Abril, 2018 at 23:24
Finalmente dizes algo de jeito.
Jj é overdadeiro culpado desta situaçao.
O jantar tava bom eo vinho ainda melhor. …..para nao criticares o enorme BRUNO CARVALHO O NOSSO PRESIDENTE
12 Abril, 2018 at 23:41
Gaspas, junta-te ao Portugueezza… Vocês entendem-se de certeza!
12 Abril, 2018 at 23:37
Ganhas por letra só pode… concerteza tens visconde atrás do miguel … como se diz botas muita faladura mas não enganas .
12 Abril, 2018 at 23:42
Provavelmente a ti engano. 99,9% seguro disso!!! 🙂
12 Abril, 2018 at 23:45
Enganado já fui… até pelo dono do tasco, mas tu não és capaz.
13 Abril, 2018 at 14:02
Pelos teus comentários, é óbvio que te engano!
13 Abril, 2018 at 8:53
Não é a vida, caralho, é incompetência
13 Abril, 2018 at 14:03
Alguma, também…
12 Abril, 2018 at 23:45
foi bom enquanto durou… mas não estou satisfeito.
esta eliminatória era paga ganhar.
direcionar as energias para o que resta: campeonato e taça.
não podemos falhar.
13 Abril, 2018 at 0:02
Acima de tudo o clube precisa é de paz e sossego ,que não haja ondas, que os problemas se resolvam sem ser publicamente . As medidas que se tomem , têm que ter sempre como objetivo a união de todos os sportinguistas e nunca a divisão. O Sporting é o clube maia difícil de dirigir, mas o Sporting só tem possibilidades de atingir grandes vitórias quando a família leonina está toda unida, quem conhece a história do clube sabe que é assim, foi em 64, quando ganhamos a Taça das Taças e outras grandes vitórias. Se não se conseguir atingir pelo menos um pouco de paz, tenho a certeza que não conseguiremos grandes vitórias e é nisso que os nossos rivais apostam, pois sabem que nós unidos somos muito fortes.
13 Abril, 2018 at 0:09
Estive em Alvalade. Valeu por muitas coisas, estranhamente até pelo amargo de boca final. Mas valeu sobretudo por ter presenciado uma exibição soberba de um jogador que já não imaginava capaz de prestações extraordinárias. Falo do Bryan Ruiz.
Um regalo vê-lo jogar, que inteligência, que souplesse, não precisou de correrias desalmadas para “dominar” inteiramente os espaços vitais do jogo.
Saiu, “morremos.”
13 Abril, 2018 at 0:53
Pois foi. Muita pancada tenho lhe dado. Hoje foi soberbo.
13 Abril, 2018 at 1:09
Ele está a subir de forma, e nesta fase da carreira como extremo já não tem a qualidade exigida, como avançado falha demasiado, por isso a posição de 8 assenta-lhe como uma luva.
13 Abril, 2018 at 0:33
Fomos a equipa que mais pontos deu ao ranking português, o que já não acontecia há uns 10 anos ou coisa parecida!
13 Abril, 2018 at 3:40
Muito bom jogo do SCP. Especialmente ACUNA. Infelizmente a primeira mão determino esta eliminatória:(
Quando estava a ver o jogo e vi que o Ruiz ia sair para a entrada de RR, pensei para mim, fodasse, como e que o JJ prefer ter um RR em vez de um jogador com a visão e inteligência de F. Geraldes ou mesmo a rapidez e técnica de Matheus Perreira, ou mesmo um Iuri que de um momento ao outro consegue…….Não estou contra JJ, mais Fuck como e que eu não percebo. E só eu que não percebo?
SL
13 Abril, 2018 at 7:45
Jogaço dos argentinos. Battaglia então foi um monstro.
Gostava de ter chegado a este jogo com todas as armas disponíveis. Será que se entrasse o Wendel para o lugar do Bryan em vez do RR (ou se mantivesse a titularidade depois do bom jogo que fez) as coisas seriam diferentes? Não faço ideia. Mas alguém não o inscreveu por pirraça. JJ achou que o brasileiro não só não estava preparado naquela altura como nunca iria estar até ao final da temporada. Neste momento precisa dele e pelos vistos já não está em modo “vou mostrar ao Bruno que tenho razão e que os gajos que eu peço é que são bons” e passou para o modo “Agora que já sou o rei da cocada, até meto o Wendel para ter os adeptos cmg”. O tal Lumor, que é pior que mais ou menos, não teria sido uma melhor opção do que RR e subia-se Acuña? Pelo menos ganharíamos velocidade. Para mim, não termos Wendel disponível para ontem, Bas ter levado amarelo sem saber que estava em risco, entre muitas outras coisas que agora parecem esquecidas é gestão danosa….do treinador.
Valeu pela entrega. E para perceber que se existem 2 jogadores que têm de continuar no clube, pelo que transmitem em campo aos companheiros, são A. Cunha e Battaglia. Cada vez mais fã dos dois.
13 Abril, 2018 at 7:53
O Lumor também não foi inscrito.
13 Abril, 2018 at 7:56
that’s my point…
13 Abril, 2018 at 10:25
Continuo a ter dúvidas quanto à qualidade do Battaglia, de quem já disse cobras e lagartos. Mas se jogar regularmente como ontem, desfazem-se rapidamente e cá estarei para dar o braço a torcer. O que mais me impressionou (ou surpreendeu) foi a capacidade de fazer bons passes, que julgava que não possuía.
O Acuña é bom jogador, sim, mas como ala não me convence totalmente. Falta-lhe velocidade. Creio ainda que é um jogador que, nesta época de estreia, sofreu com a mudança de futebol e, tão importante quanto isso, não gozar de férias vai para ano e meio.
O Ruben Ribeiro faz o que pode para ser o patinho feio desta equipa. Ontem roguei-lhe todas as pragas do mundo que conheço. Salvo melhor opinião (ou prova, é disso que se trata), o moço não tem o que é preciso para jogar em equipa grande.
13 Abril, 2018 at 7:47
Ah! E agradeço a contratação do RR. Se havia coisa que faltava no plantel era um gajo que não corre, que vai para a noite e que tem a mania que é vedeta. Por momentos até pensei que era da nossa formação.
13 Abril, 2018 at 8:02
E se ele tivesse apostado no Elves? É um dos melhores da nossa formação
13 Abril, 2018 at 8:11
O Elves nem sequer seria necessário para fazer a convocatoria se a gestão do plantel tivesse sido diferente durante o ano.
13 Abril, 2018 at 8:09
Sporting das competições da UEFA, impecável. Sporting do campeonato, de fugir. Se jogassem, como ontem, com o Moreirense, Setúbal e Estoril, o Sporting estava em primeiro lugar.
Não será preciso dizer mais nada. Como disse um adepto no fim do jogo com o Paços : queres ver que o “maluco” tem razão!!!
13 Abril, 2018 at 10:12
Impecável?
Fizemos um bom jogo ontem, por pirraça ao BdC, e que culminou na eliminação.
Ganhámos duas vezes ao pior Olympiacos dos últimos anos (décadas?)
Ganhámos um jogo ao Astana em pré-época
Ganhámos um jogo ao Viktoria
Empatámos uma vez com a Juventus quando lhes bastava o empate para se apurarem, eliminando-nos.
Empatámos um jogo com Astana em pré-época
Perdemos dois jogos com o Barcelona
Perdemos um jogo com a Juventus
Perdemos um jogo com o Viktoria
Estivemos mais perto de ser eliminados pelo Viktoria do que estivemos perto de eliminar o Atlético.
5 vitórias, 2 empates, 5 derrotas.
Contra Barça, Juve, Atlético 1 vitória, 1 empate, 4 derrotas.
Impecável ou uma apenas uma saída digna?
13 Abril, 2018 at 12:06
Alô daqui é Planeta Terra.É assim que se vê futebol no Planeta Marte ?.
13 Abril, 2018 at 14:09
Uma prestação impecável com um empate em casa contra um Astana em pré-época? E nem preciso de ir ao que se passou em Plzen…
13 Abril, 2018 at 14:08
Tudo verdade!
A prestação não foi impecável. Foi QB!
Para ser impecável terias de ter ganho o jogo em casa à Juventus – e era perfeitamente possível ter acontecido – ter ganho os 2 jogos ao Astana e ter ganho os 2 jogos ao Plzen… Aí, sim, era uma prestação impecável, sem nada a apontar!
No entanto tu colocas a culpa nos jogadores. Eu não…
13 Abril, 2018 at 14:27
Eu? Nos jogadores? Estás distraído.
Sem os isentar de alguma displicência, do mau profissionalismo de alguns (saídas ao casino, só o mais recente), de erros individuais incompreensíveis (em Madrid, só o mais recente) tenho justificado bastas vezes a minha visão de que o maior culpado disto é claramente JJ.
Aliás, ainda ontem o vi a impedir que o Rui subisse para um canto a 30 segundos do final. Se isto não foi para ficar com uma vitória sobre o Simeone no CV, mesmo perdendo a eliminatória (que facilmente pode atribuir a Coates e Mathieu) não imagino porque tenha sido.
13 Abril, 2018 at 14:27
Eu? Nos jogadores? Estás distraído.
Sem os isentar de alguma displicência, do mau profissionalismo de alguns (saídas ao casino, só o mais recente), de erros individuais incompreensíveis (em Madrid, só o mais recente) tenho justificado bastas vezes a minha visão de que o maior culpado disto é claramente JJ.
Aliás, ainda ontem o vi a impedir que o Rui subisse para um canto a 30 segundos do final. Se isto não foi para ficar com uma vitória sobre o Simeone no CV, mesmo perdendo a eliminatória (que facilmente pode atribuir a Coates e Mathieu) não imagino porque tenha sido.
13 Abril, 2018 at 20:51
Vocês são dois… Não me parece justo! 😀 😀 😀
Bem, tinha ideia que andavas a criticar o plantel…
Se achas que a culpa é do JJ, então estamos de acordo! 🙂 Mas são vocês 2 que concordam comigo…