O sucesso das modalidades visto por Rui Caeiro, vogal das modalidades e administrador executivo da SAD do Sporting.
Virando agora a página para as modalidades e olhando para as recentes conquistas dos Campeonatos de voleibol, andebol e hóquei em patins estando ainda a disputar o de futsal, é apenas o maior investimento que ajuda a explicar este sucesso? E como chegou a uma posição de conforto a nível de orçamentos saindo de uma situação onde as modalidades estariam em risco em 2013?
A grande responsabilidade desta inversão é dos sportinguistas. Do presidente Bruno de Carvalho e desta Direção que fez uma inflexão de estratégia a nível de quotas dos associados, colocando-as ao serviço das modalidades, e depois dos sportinguistas que têm apoiado. É redutor dizer que o maior investimento traz melhores resultados: houve mais investimento, sim, mas também houve outra atenção e dedicação às modalidades, que passaram a ter uma importância como não tinham há muitos anos e que foi acompanhada. Esses três vetores são o segredo do sucesso. Os primeiros dois anos foram diferentes, de estabilização e ainda duros do ponto de vista financeiro, os últimos três tivemos mais investimento não só na seleção dos plantéis e dos atletas de exceção mas também de dotar o clube de condições, a nível de infraestruturas, como o Pavilhão, que não existiam. Um atleta do Sporting hoje sente-se acarinhado, acompanhado e com condições que o fazem crescer. O grau de exigência e de rigor são elevados, mas é por isto que querem também vir para o Sporting.
Vendo agora uma a uma, começando pelo voleibol. É mesmo como Miguel Maia diz, que o orçamento do Sporting era inferior ao do Benfica e que não fazia sentido atribuir o sucesso à questão do investimento?
O orçamento do Sporting era metade do orçamento do Benfica mas isso não fez com que a qualidade dos jogadores fosse inferior aos que estavam no Benfica. O desporto não é uma ciência exata, nunca foi nem nunca será e nem sempre corre bem, mas, no caso do voleibol, houve um projeto muito bem pensado, muito estruturado a nível de metodologia de como ia ser implementado e com uma seleção criteriosa nos atletas.
É para seguir o exemplo das restantes e apostar na Champions na próxima época?
No próximo ano vamos participar na Taça Challenge. Temos equipas há anos na modalidades e que continuam a ir pela Challenge, por alguma razão será. Pareceu-nos nesta altura a opção mais prudente. É a primeira vez que vamos competir nesta prova, teremos a nossa curva de experiência por lá e veremos como se fazem as coisas.
Passando agora para o futsal, houve uma viragem de perceção após a derrota na final da UEFA Cup e sobretudo quando se começou a falar na possibilidade Ricardinho. Vai mesmo ser reforço do clube?
Não sei a que mudança se refere…
Uma mudança de quem percebe que é preciso algo mais para alcançar esse objetivo de vencer a UEFA Futsal Cup, por exemplo.
Pela segunda vez consecutiva fomos à final da UEFA Cup, sendo que no início da época fizemos um investimento na equipa para procurar a vitória nessa prova. Não foi possível e percebemos que ainda estamos a uma clara distância dos nossos adversários, que também verdade seja dita têm orçamentos quatro ou cinco vezes superiores, pelo que nem deveria ser argumento. Queremos ganhar aquela competição e vamos procurar reforçar a equipa com esse objetivo.
Com Ricardinho?
Não sei se isso será assim tão relevante… Está a criar-se uma panaceia à volta de um atleta, há quem faça mais ou menos a diferença, mas é no coletivo que está a diferença.
Sem olharmos então para nomes, existem modelos de negócios que permitam por exemplo pagar cinco milhões de euros a um atleta por quatro ou cinco anos sem desequilibrar orçamentos?
Admito que sim. No caso do Sporting, a principal fonte de financiamento são os associados e é dentro do rigor desse investimento que queremos trabalhar.
O naming do pavilhão continua em cima da mesa?
Quaisquer fontes de receitas que permitam angariar receitas estão sempre em cima da mesa.
Qual foi a primeira coisa que Bruno de Carvalho lhe disse após o título de hóquei em patins 30 anos depois, tendo em conta a ligação que tem à modalidade?
Penso que essa foi uma conquista determinante para todos os sportinguistas porque há 30 anos que não éramos campeões e foi um título exaltado por todos, até mesmo por quem não gosta da modalidade. Para o presidente foi ainda mais porque teve uma passagem como dirigente pelo hóquei em patins quando andava fora do clube e foi o grande impulsionador da entrada da modalidade de novo no clube e do investimento que tem sido feito nos últimos quatro anos.
Para si, enquanto dirigente, foi o mais especial?
Enquanto dirigente não consigo dizer qual foi o mais ou menos especial. Foram todos festejados da mesma forma porque são todas iguais para mim. Enquanto sportinguista, claro que foi especial porque há 30 anos que não conseguíamos ganhar o Campeonato de hóquei em patins.
Foi também revelado durante a semana uma SMS mais dura de Bruno de Carvalho para os jogadores, após a derrota na meia-final da Liga Europeia com o FC Porto. Como é gerir uma equipa após receber uma mensagem assim e tendo ainda as aspirações intactas no Campeonato?
Sobre SMS, mensagens ou Whatsapp, que nem sei o que foi, não me parece que seja muito relevante e os próprios jogadores deram uma resposta com sentido de humor. Se calhar pela primeira vez na história podemos ser campeões em todas as modalidades, se o futsal alcançar esse objetivo, e nas duas outras de maior relevância, o atletismo e o ténis de mesa. E também fomos de futebol feminino, de râguebi feminino, de natação, de ginástica… Tudo isto é ímpar na história do Sporting, nunca houve um momento como este. Temos 55 modalidades, que também é ímpar na história do clube, do desporto nacional e talvez mundial. Tudo o resto são fenómenos paralelos que pouco devem interessar ao Sporting enquanto instituição.
O andebol teve um início mais complicado de época também pela Liga dos Campeões mas somou quase 30 vitórias seguidas, é bicampeão e cai a notícia da operação Cashball. A partir do momento em que o caso se tornou público, notou alguma diferença?
Não vi nem me apercebi de diferença nenhuma. É um tema que está a correr num processo, num circuito normal, e os atletas têm estado à altura. Agora na Taça de Portugal tivemos um jogo excelente com o FC Porto e outro menos conseguido com o Benfica, mas o mais importante é que os atletas e os técnicos se centrem no trabalho e em cumprir o nível de exigência elevado que é pedido.
Qual foi o impacto que essa investigação gerou em termo internos?
Esse tema do Cashball foi referido em todas as sessões de esclarecimento aos sócios. Confesso que quando vi aquilo na capa também me interroguei o que era aquilo. A preocupação nesse tema é algo óbvio e normal, mas o Sporting não tem nada a ver com isso e as coisas serão resolvidas nos seus trâmites normais.
Existiu também uma posição institucional de defesa de André Geraldes, team manager do futebol e uma das figuras do Sporting envolvidas no processo. Em paralelo, saíram notícias de que teria mais de 60 mil euros em notas num cofre quando foram feitas as buscas e que haveria a vontade de perceber de onde tinha vindo o dinheiro. O Sporting tentou perceber o que era aquilo?
O Sporting demonstrou solidariedade porque nada leva a crer que alguma coisa tenha acontecido. Depois, iremos analisar e esclarecer também a situação. O clube emitiu comunicados oficiais onde tem tentado tranquilizar os sócios sobre esse assunto.
Está à espera de mais buscas em Alvalade em breve?
Bom, esse processo até ao Cashball não era propriamente comum no Sporting porque não houve mais nenhuma… O Sporting é um clube transparente e estamos disponíveis para colaborar com todas as autoridades sobre o que for necessário. Aguardaremos pelas decisões que serão tomadas, mas não estamos preocupados com o que se possa passar.
9 Junho, 2018 at 0:40
Grande entrevista.
Parabéns,o Sporting precisa de dirigentes com este pensamento e discurso.
9 Junho, 2018 at 0:55
Bem como as entervistas de Luis Gestas, Carlos Vieira, Bruno de Carvalho, todas muito boas.
Como escrevi várias vezes..
Os 7 magníficos.
Bem como os que estão à frente das modalidades, mais recentemente o prazer de ouvir o do Hóquei, Gilberto Borges.
Estamos muito bem servidos e faz comichão ” lá fora ” do Sporting.
9 Junho, 2018 at 1:11
+1
9 Junho, 2018 at 1:24
+1
9 Junho, 2018 at 1:29
Odaç! Se estamos! Só quem não quer ver 😉
9 Junho, 2018 at 1:59
ha sitios la fora que deve fazer uma comicha do caraças.
nas principais modalidasdes as vitorias nos respectivos campeonatos foram zero.
0 campeonato andebol
0 campeonato futebol
0 campeonato volei
0 campeonato hóquei
0 campeonato basket
isto também ajuda a entender porque se fala so no Sporting.
9 Junho, 2018 at 2:30
https://youtu.be/ebwB4bpSwjA
9 Junho, 2018 at 2:36
É isto que tentam esconder…
…depois andam alguns por aqui que ainda comem todo o “Soylent Green” que lhe impingem.
9 Junho, 2018 at 9:28
A sarna é uma doença fodida. Mas nada que um banho de inteligência e gratidão, não cure.
9 Junho, 2018 at 2:30
Flash interview do Divanei
https://streamable.com/sswpp
9 Junho, 2018 at 3:19
Sem dúvida um dos maiores de sempre do futsal português e do Sporting.
Ainda me lembro de o ver tirar com o pé uma bola que ia ao ângulo da baliza que o Benedito defendia na luz.
Tive o prazer de jogar contra este senhor bem como estar com ele durante alguns momentos antes do jogo e posso garantir que é de uma humildade incrível mesmo para com os seus adversários. Aliás, como todos naquela equipa Deo,Matos,Cary, etc.
Para além de bons jogadores, são boas pessoas e talvez isso faça a diferença nos momentos de aperto e decisão.
9 Junho, 2018 at 4:04
Brutal testemunho.
Thank you ^^
Como os do Hóquei, Andebol, Voley..
Que diferença.
Aqui fica mais uma foto de hoje ( ontem ), do Divanei.
https://image.ibb.co/djb0YT/Divaneinafinal.jpg
🙂 😀
9 Junho, 2018 at 4:46
«Se o Sporting vencer na sexta-feira, chega à final do play-off com um total de 30 jogos, 29 vitórias e um empate. Algo que nunca aconteceu no Campeonato Nacional desde que existem play-offs. Mas, como tenho dito, estes recordes não têm significado nenhum se não os traduzirmos em conquistas e títulos. Vamos aliar os recordes porque são motivações internas e queremos deixar na história, mas o importante é as conquistas. Temos de marcar presença na final e prepará-la bem»
Nuno Dias
9 Junho, 2018 at 3:52
Está Direcção tem feito um trabalho notável no dar todas as condições a todas as modalidades para poderem lutar pelos títulos. Tem dotado o clube de excelentes condições físicas e contratado excelentes atletas.
Nisso, só há que elogiar a Direcção e aplaudir de pé.
Infelizmente há outras coisas que deixam muito a desejar. Como disse o JJ, que se aplica muitíssimo a ele próprio, “mandar é fácil, saber mandar é que é difícil”.
9 Junho, 2018 at 8:57
Só um reparo “Amandar é fácil…”
9 Junho, 2018 at 9:17
…treinar é fácil, saber treinar é que é difícil…
Z
9 Junho, 2018 at 10:21
+1906
ou como o JJ disse na conferencia do Future of Football ” falar é facil… fazer? fazer é que é difícil”, como ele bem demonstrou
9 Junho, 2018 at 11:42
Isto + a achega do zandonaide.
Tal como ‘ler e ouvir é fácil’, ‘difícil é compreender o que foi escrito ou dito’.
9 Junho, 2018 at 12:51
E o caro songue está a debater-se com alguma dificuldade?
9 Junho, 2018 at 13:21
MAS
MAS
MAS
MAS,…Talvez
9 Junho, 2018 at 4:19
Espero que não acontece, mais se BDC e destituído da presidência do clube, penso que dificilmente ou SCP terá presidente que defende ou clube a maneira que ele tem defendido. Poucos aguentava ou que ele tem aguentado, e ataques de todo lado. Não concordei com algumas das coisas que ele tem feito ou dito mas sei que todo foi feito mal ou bem para defender ou clube.
Sei que não ganhamos ou tão desejado campeonato, mais faz tanto tempo que nao via ou SCP tão forte em termos de negócios, contratações, número de sócios, estádios com tanto adepto e nem falo nas modalidades.
A um dito inglês que diz “You don’t know what you have until you lose it”, e meus amigos sportinguistas, ou Sporting continua com ou sem BDC, mais dificilmente haverá quem luta pelo clube como ou BDC.
SL
9 Junho, 2018 at 10:27
Temos de deixar de achar que temos de concordar com tudo para apoiarmos ou bastar nao concordar com uma coisa para deixarmos de apoiar.
As pessoas são diferentes e todas reagem de formas diferentes, e tomariam decisoes diferentes perante a mesma situaçao. A minha mulher age com o nosso filho de forma diferente do que eu ajo, mas sei que ela o faz no melhor interesse da criança, logo eu apoio-a nas decisoes que toma, mesmo as vezes nao concordando, mas nao vou logo gritar a dizer que tem que me dar o divórcio à moda do JMS a pedir a demissao do BdC.
9 Junho, 2018 at 8:12
Excelente entrevista
Tudo hoje em dia é multifactorial, não há outra maneira de encarar.
Enquanto os soft factors são difíceis de mensurar, desde a presença de motivadores nos balneários até a métodos de treino, etc etc, na verdade dinheiro investido tem de facto uma correlação positiva com resultados. Com variações aqui e ali, mas se formos a ver orçamentos em todos as ligas ao longo dos anos, é por aí.
9 Junho, 2018 at 8:34
Nas intervençoes da sessao de esclarecimento que os membros do CD fizeram todos me pareceram de grande nível, incluindo Caeiro, que demonstra-o bem nesta entrevista. São todos low profile para contrabalançar o perfil de BdC e agora que estão a ter mais exposição dao-nos confiança que BdC está acompanhado e bem acompanhado. Assim BdC pode dedicar-se sentindo apoio de pessoas como Carlos Vieira e Caeiro, para fazer granfes intervenções como a que fez ontem.
9 Junho, 2018 at 8:41
Grandes são, de facto…
9 Junho, 2018 at 9:02
Foi, nao foi?
Entao aquele momento… o momento da noite foi sem dúvida quando BdC lê o despacho do Juiz em direto na TVI24
(…)
c) Permitir ao Requerente exercer as suas funções como Presidente da Mesa da Assembleia Geral
(…)
O Pedro Sousa ao lado do pivot tambem lê o despacho e o BdC diz
“Pelos vistos o Pedro Sousa também tem a faculdade de saber ler”
O pivot até engoliu em seco, quando o Pedro Sousa diz “está aqui na alinea c”
Lol
Em forma o BdC!
9 Junho, 2018 at 8:52
Competência e superação!
9 Junho, 2018 at 9:26
Grande entrevista. Profissionalismo e competência. É isto que quero no Sporting.
9 Junho, 2018 at 9:33
Carlos Vieira e Rui Caeiro.
Se algum dia Bruno de Carvalho sair, julgo que temos aqui gente com muita qualidade e know-how essencial para continuar o projecto.
São para mim duas pessoas essenciais no reerguer do clube, em áreas diferentes verdade seja dita, mas que se perfilam como substitutos naturais do actual presidente e uma garantia que o caminho correcto continuará a ser seguido.
9 Junho, 2018 at 10:30
Isto é se se puderem recandidatar, porque estão com o mesmo problema do Bruno de Carvalho, caso não se consigo aprovar o orçamento do clube. A golpada prejudica todos os membros do CD.
9 Junho, 2018 at 9:42
Bom dia Sportinguistas
Grande entrevista, suportada por enormes resultados.
Quanto à interpretação, por parte da pasquinada e tv’s, sobre o resultado da providência cautelar, qual a surpresa?
Viva o SCP
9 Junho, 2018 at 9:55
Que clube este….parecemos os partidos políticos. Ganham todos depois dos resultado das eleições. Sai o resultado da providência cautelar e ambos cantam vitória. Um diz que a AG de 23 vai-se realizar e outro diz que não.
E no meio está o mexilhão, que não sabe a qual das AG’s deverá ir.
9 Junho, 2018 at 9:58
Apresenta uma lista
9 Junho, 2018 at 12:42
Bem …como eu “posso não ter entendido” isto…
“… Pelo exposto, indefere-se liminarmente o presente procedimento cautelar…”
Por favor… alguém “me explique com um desenho…”
O que quer dizer a referida frase…!
SL
9 Junho, 2018 at 12:53
Quer dizer que o Bruno de Carvalho se deve apresentar na Carregueira na segunda-feira às 8 da manhã. Só pode.
Isto é como a outra que disse que a campanha do benfica na Champions não foi a pior de sempre duma equipa portuguesa já que o Sporting tinha feito pior ao fazer 2 pontos apenas. O que é bem menos de zero pontos.
9 Junho, 2018 at 14:20
Esse é o mesmo que disse que o benfas ainda tinha possibilidades matematicas de passar á fase seguinte depois de perder com o MU ( com 0 pontos, lol) e que o Sporting estava “mais longe ” de conseguir apuramento para os 8avos depois de empatar c a Juventus( 4 pontos).
9 Junho, 2018 at 9:57
Grandes homens, grande CD. E quem não estiver de acordo, em vez de andar a opinar em tudo o que é cs, inclusive aqui na tasca, só têm uma coisa a fazer: promovam uma AG de destituição. É fácil de o fazer e não acarreta custos.
9 Junho, 2018 at 9:59
O homem pediu encarecidamente que o fizessem. HOJE, se possível.
9 Junho, 2018 at 10:15
Indeferimentos à parte, BdC disse ontem alto e bom som o que quer ouvir qualquer um que esteja contra este CD:
“Se querem fazer uma Assembleia Geral destitutiva, juntam as assinaturas, entregam, cumprem todos os pressupostos e fazemos porque não tenho medo nenhum disso.”
O primeiro signatário do requerimento que junte a papelada toda, agende com os serviços do Sporting a sua ida a Alvalade e que leve o livro de cheques.
Custa assim tanto?
9 Junho, 2018 at 11:06
O mal do Bruno de Carvalho e deste CD é não fazer assembleias em camarotes. Não havia esta palhaçada toda.
Parece que andam todos com uma overdose de informação e pior desinformação intencional.
9 Junho, 2018 at 11:33
Ontem não ouvi, em Stª Maria da Feira, reafirmou que se o requerimento cumprir os requisitos o SCP assume os custos da AG.
9 Junho, 2018 at 17:57
É uma declaração ridícula a do bardamerda. Só o PMAG pode marcar AGs legitimamente. Que o presidente do CD se ofereça para marcar uma AG e que ainda seja aplaudido por isso só mostra o estado lastimável em que se encontram a lei e ordem no interior do clube.
9 Junho, 2018 at 12:37
A realidade pura e simples é que essa corja não consegue nem sabe como arranjar as assinaturas necessárias. É essa a dimensão da “contestação”.
Por mais que essa merda do Vítor Ferreira ande a abanar papéis na televisão.
Tem alguma lógica haver um mecanismo simples e linear que pode trazer tudo o que eles pretendem no imediato e não accioná-lo? Alguma freirinha iluminada me explica isso? Não conseguem fazer uma petiçãozinha lá no convento? Ou será que olharam à volta e repararam que estavam a rezar em circuito fechado e que não passavam do coro da igreja?
Ou será que assinar papeizinhos é fácil mas depois provar que é sócio, identificar-se, dar a cara e garantir 75% dos assinantes nessa AG já é mais complicado?
Ou será simplesmente que quem enche a boca com estatutos, democracia e respeito pelos votos, afinal o que quer absolutamente é:
1. destituir a direcção com ou sem aval dos sócios?
2. criar todas as condições para garantir que este presidente não se possa apresentar a eleições garantindo assim que os sócios não tenham outra escolha senão comer o que as elites lhes derem?
É que para quem ainda se está a fazer de estúpido eu explico claramente os termos da golpada:
1. Marca-se uma AG de destituição sem apresentar os fundamentos, porque, se fôr de iniciativa do PMAG, ele tem de indicar as razões, não só para o presidente mas também para todos os elementos da direcção, coisa que não fez para ninguém da direcção nem sequer o presidente, e se fôr da iniciativa dos sócios tem de apresentar as assinaturas dos requerentes e até ao dia de hoje ainda não se viu um único nome dessa lista. O objectivo disto é ganhar tempo. Ao não indicar nem as razões, nem os requerentes, deixa a direcção sem espaço de resposta, e com uma AG de destituição marcada, limita-lhe os movimentos no mercado ficando praticamente em gestão corrente bloqueando todas as decisões em curso, entre outras o grande objectivo: impedir a nova restruturação.
2. Nesse intervalo de tempo, há dois mecanismos postos em marcha pela “grande máquina” para garantir que a vontade dos sócios nunca será livre:
a) “Esquecer-se” de marcar AG para apesentar o orçamento
b) Nomear uma comissão de fiscalização composta por “hitmen” à medida do serviço
Estes dois mecanismos garantem que o presidente seja destituído sem direito a se recandidatar mesmo que vença a AG de destituição, pois no caso do orçamento, se não o apresenta, essa é a consequência imediata. E se isso não chegar, a comissão de fiscalização arranja um motivo para pôr um processo disciplinar à direcção garantindo no mínimo que ela fique imobilizada, logo sem condições, e no máximo a sua destituição.
Isto é o Master Plan desses grandessíssimos filhos duma puta manca e cambada de traidores que fazem o trabalho dos inimigos do Sporting Clube de Portugal.
Tenho dito.
9 Junho, 2018 at 13:08
Desculpem lá voltar à Providência Cautelar que já foi ontem …
Mas vale a pena analisar o comportamento do JMS que não só mente aos sócios como ao TRIBUNAL.
Atentem no que aquele “jumento” alega na PC:
“c) Publicar da Convocatória e ANEXOS à mesma no Jornal do Sporting, bem como no site Oficial do Clube, o mais tardar até 14 de Junho de 2018”.
Compulso o afirmado pelo “jumento” com uma publicação que assina no record do passado 4 de Junho, página 7, e verifico que a convocatória NÃO TEM NEM REFERE QUALQUER ANEXO.
Este cidadão não só MENTE aos Sócios como MENTE ao Tribunal.
9 Junho, 2018 at 20:27
Quem não vê isto e quer que esta direcção saia/caia já não está pelo Sporting.
Está pelo seu umbigo
9 Junho, 2018 at 10:26
Já agora, sobre a tal manifestação efectuada ontem pró-CD, referir que o tratamento dado pela CS demonstra bem o que esta gente pretende que aconteça no Sporting.
Além da CS ter ignorado com zero minutos de tempo de antena ou directos do local, temos hoje na habitual pesquisada, expressões como “alguns” apoiantes versus as “centenas” da passada segunda-feira.
Desde a famosa AG de Fevereiro que esta Direcção e em particular BdC, são alvos a abater, sendo de facto incrível como estes continuam mesmo assim a resistir face a tão monstruosa máquina de propaganda instalada e apostada em destrui-los.
9 Junho, 2018 at 10:28
Somos o único clube que tem de justificar o investimento, ainda para mais se der retorno em títulos. Os outros quando investem é porque têm pujança, quando é o Sporting levantam-se suspeições. Há gente que não merece nada!
9 Junho, 2018 at 10:32
mais limpo que isto não há.
O Sporting é um clube transparente e estamos disponíveis para colaborar com todas as autoridades sobre o que for necessário. Aguardaremos pelas decisões que serão tomadas, mas não estamos preocupados com o que se possa passar.
Quem é que tem medo de ir a votos?
só há votos quando sairem.
Não vão sair.
Estão a fazer um bom trabalho.
9 Junho, 2018 at 10:41
chineses pagam o rui se a direção sair…
chineses…
o vosso dinheiro cheira mal,
fiquem com ele.
comam-no.
caguem-no…
e juntem para adubar as árvores.
assim fazem qualquer coisa de útil.
9 Junho, 2018 at 11:11
Ou está fantástica notícia de capa: “Wolverhampton paga Patrício se Bruno cair”.
Será que o Octávio visgarolho é agora director do CM e do Rascord?
9 Junho, 2018 at 20:31
Então mas se o Bruno caísse, as rescisões não voltava atras?
9 Junho, 2018 at 10:46
Grande entrevista.
A nível das modalidades de pavilhão estamos realmente como nunca em 112 anos de história.
Espero que se consiga vencer também no FUTSAL e nesse caso algo inédito aconteceria com 4 modalidades de pavilhão campeãs no mesmo ano.
Quem diria quando à uns anos votávamos entre duas modalidades para salvar uma e extinguir outra ficando apenas e só com duas e sem pavilhão.
E hoje estamos não só a lutar por títulos e mais do que isso na iminência de os vencer todos. dá que pensar.
9 Junho, 2018 at 10:50
Modalidades. Sporting soul.
9 Junho, 2018 at 10:53
BDC ligou para a TVI24 ontem?Onde podemos ver o video?
Pesquisei no Tubas mas não aparece nada lá.
9 Junho, 2018 at 11:09
Ligou para tvi, sicn, rtp e sporting tv
Escolhe
9 Junho, 2018 at 11:13
RTP também?
Vi na SIC em directo e agora estou a ver na Sporting TV no Tubas aqui no trabalho(não digam ao meu chefe!)
Mas fiquei curioso e queria ver tanto na RTP e TVI24
SL
9 Junho, 2018 at 12:31
Acho q não ligou para a rtp.
9 Junho, 2018 at 11:20
Ligou para a SIC Noticias
9 Junho, 2018 at 11:23
Ligou para a TVI24, antes tinha ligado para a SICn. Depois, ligou para a SportingTV.
Bruno, o pbx.
No entanto, hoje fui ouvir o que disse na TVI e falou bem. Por volta das 23:20 vale pena ver a cara do Pedro Sousa e do pivot.
Não esqueçamos nunca o que nos levou a este ponto e JMS/Bruno são os principais responsáveis.
Agora pede-se respeito pelo símbolo e pelos sócios para sair deste filme de terror com alguma dignidade.
9 Junho, 2018 at 11:30
já encontrei
http://tviplayer.iol.pt/programa/mais-transferencias/556a52e70cf2246ee9d302c9/video/5b1b07b50cf248c46ec66c70
SL
9 Junho, 2018 at 12:03
Muito bom.
9 Junho, 2018 at 13:29
Obrigado… só tinha visto a intervenção de BdC na sicn e na SPORTING TV…
9 Junho, 2018 at 12:14
Brave, independentemente dos motivos, JMS e mais uns quantos demitiram-se, a partir dessa hora e com a colaboração de praticamente toda a CS e ainda com a ajuda da corja que ressuscitou, estão totalmente empenhados em fazer cair o CD que está legitimamente em funções. Não dão descanso, não deixam trabalhar, é um constante desfilar de insinuações, falsidades, difamações e consegues dizer:
“JMS/Bruno são os principais responsáveis”
Há que ter coragem e dizer as coisas, JMS juntamente com o presidente do CFeD, são os únicos responsáveis. Pela responsabilidade dos cargos que ocupam, antes de se demitirem, se existem irregularidades na actuação do CD, deveriam internamente resolver os problemas. Precipitadamente demitiram-se e agora, sobretudo o JMS está empenho em não dar tranquilidade, mesmo sabendo os prejuízos que a sua actuação está a causar, ao Sporting, Vou-me conter para não adjectivar a actuação desse senhor, cuja honorabilidade tem sido vista por todos, nos problema que causou em Poiares e nos bombeiros. Mas no que diz respeito ao Sporting, a opinião publica já o vê como um ilustre comendador.
………………………..
32. O Comendador Marta Soares violou o seu mandato, os Estatutos e os poderes que lhe foram confiados pelos Sócios com um objetivo claro e assumido: provocar a demissão do Conselho Diretivo, sendo públicos os apelos diretos ao Presidente do Conselho Diretivo e aos restantes membros, quando tais apelos deveriam ter sido feitos na AGE requerida pelo Conselho Diretivo e que, a esta data, já teria sido realizado para que os Sócios fossem esclarecidos.
9 Junho, 2018 at 12:51
Meu, eu não classifiquei o nível de responsabilidade e sei bem o que penso do JMS.
Mas retirar responsabilidade ao presidente já roça o ridículo.
Não me estou a focar apenas no presente e sim no percurso que nos trouxe até aqui.
9 Junho, 2018 at 13:36
O presidente é o único a defender os superiores interesses do Sporting.
9 Junho, 2018 at 15:03
Quando comparado com o actual incendiário, é.
É disso que estamos a falar, ou não?
9 Junho, 2018 at 15:10
O que está em causa é a destituição do BdC ou do CD?
Podes ir ver a convocatória do dia 23/06.
A avaliação do presente é JMS vs CD.
Se excluíres BdC da equação consegues encontrar qualquer sinal de culpa nos restantes membros do CD?
PS 1: Se reparares na minha resposta em momento algum individualizo a questão como sendo JMSvsBdC, a não ser na citação do teu comentário.
PS 2: JMS está a fazer uma terrível maldade ao Sporting, já assinei e recomendo a quem se preocupa com o Sporting que assine o requerimento solicitando a instauração de um processo disciplinar ao sócio JMS, pois com amigos destes não precisamos de inimigos.
9 Junho, 2018 at 15:18
Eu não disse mentira nenhuma. Todos têm responsabilidades pelo estado em que nos encontramos.
Desde o presidente aos jogadores, nunca esquecendo JJ.
Podemos ir ao detalhe e concordo contigo em muita coisa, mas no geral ninguém escapa.
9 Junho, 2018 at 10:55
Excelente a opcao de ir jogar a Challenge. Eu proprio digo que no futebol devemos fazer o mesmo: investir forte em boas presencas na liga europa sempre que a tenhamos que jogar, apostar em reforcar os pontos do ranking e conquistar a prova. Depois sempre quer formos para a champs vamos com outro estatuto nos potes, nos valores a ganhar , etc
9 Junho, 2018 at 10:57
E muito maltratado anda o mexilhão nos dias de hoje.
No meio desta tempestade toda, é o único garante do clube neste momento.
9 Junho, 2018 at 11:19
li·mi·nar·men·te
(liminar + -mente)
advérbio
1. De modo liminar.
2. Desde o início.
3. De forma total.
9 Junho, 2018 at 11:24
É bom, mas prefiro o da Ilha com cura de 7 meses.
9 Junho, 2018 at 11:45
(liminar + -mente)
explicado
é liminar mas ao mesmo tempo mente.
percebo agora as conclusões de algumas pessoas
9 Junho, 2018 at 11:39
Agora até o Wolverhampton está preocupado o Bruno de Carvalho.
Depois do que aconteceu ontem em direto e pensas que não podem ser mais ridículos. Começam o dia com esta idiotice.
9 Junho, 2018 at 11:43
Olha como eles se apanham…
http://prntscr.com/jsw19d
9 Junho, 2018 at 13:12
O Record é lampião desde há uns anos atrás!
Aliás tiveram o desplante de fazerem se de “Porto Canal” no caso do futebol leaks sobre o SCP mas quando apareceram os mails do SLBatota eles não divulgaram nada e até colocaram a divulgação dos mails do SLBatota como “lata” na ultima pagina.
E o mais incrivel é que chegaram a colocar noticias no Record sobre os mails do SCP antes do próprio site do futeboleaks.
As pessoas que não se esqueçam disto,sempre que “consumirem” Record.
SL
9 Junho, 2018 at 11:45
Gostei.
9 Junho, 2018 at 11:48
Bom dia.
Todas estes últimos episódios só reforçam a minha opinião. O Bruno de Carvalho intimida muita gente e poderes estabelecidos, a deturpação feita hoje pela cs é lamentável, como tem sido lamentável ao longo dos últimos tempos.
É uma tentativa de lavagem cerebral abominável, mas chega a ser giro as burrice publicadas, por ex na bola designam como Acórdão o despacho de um único juiz, é só triste
9 Junho, 2018 at 11:57
Mas “isto” pode ter mais do que uma interpretação…?
“…Pelo exposto, indefere-se liminarmente o presente procedimento cautelar…”
Nem ponho em causa de Marta Soares “continua ou não a ser o Presidente da MAG…”…
Mas como podem dar outras interpretações…a uma coisa “liminarmente tão especifica…?”…
Estou como o outro…: “e o burro sou eu…?”
SL
9 Junho, 2018 at 12:00
Ainda não tinha ouvido , as intervenções do Presidente BdC , nomeadamente na sicn , fui ver , só tenho a dizer quem quer BdC fora do Sporting só porque sim , IDE PRPQVP.
9 Junho, 2018 at 12:16
Joana Marchao renova ate 2022.
9 Junho, 2018 at 12:46
https://www.google.com/amp/s/observador.pt/2018/04/18/wolverhampton-de-nuno-espirito-santo-pode-nao-subir-a-premier-league-por-causa-de-jorge-mendes/amp/
Podem acrescentar aí ao caso q esses artistas querem provocar a demissão do Conselho Diretivo de um clube português.
Tão bom q era ver o Rui Traidor Patrício a ir jogar para a segunda divisão.
Abria uma garrafa de champanhe para celebrar…
9 Junho, 2018 at 12:49
Melhor ainda era somar o Carnide a essa equação…
9 Junho, 2018 at 13:04
Eles já estão confirmados na Premier infelizmente
9 Junho, 2018 at 13:08
Isso é carvão.
Espera, investigação jornalística.
9 Junho, 2018 at 13:05
Parabéns Leão…
https://observador.pt/2018/06/09/fernando-pimenta-ganha-mais-uma-medalha-de-ouro-em-k1-1-000-nos-europeus/
SL
9 Junho, 2018 at 13:09
Max o Pimenta é benfica.
9 Junho, 2018 at 13:09
Max… esse é do outro lado da estrada. Rio.
Mas um enorme atleta, merece reconhecimento.
9 Junho, 2018 at 13:55
Então meti água não foi…?
Parabéns ao moço na mesma…embora “tenha errado ma escolha”… 🙂
SL
9 Junho, 2018 at 15:05
Até é normal o engano, habituamo-nos a ver sempre alguém ou alguma equipa do Sporting a ganhar que quando vemos uma vitória a associamos ao Sporting. E como não aparece estampada na capa de nenhum desportivo não o associariamos ao benfas…. pelo menos ganharam algo e a época esta salva ( só mesmo a remos pq o resto meteu água)
Abraço de Leão
9 Junho, 2018 at 13:10
Desculpem lá voltar à Providência Cautelar que já foi ontem …
Mas vale a pena analisar o comportamento do JMS que não só mente aos sócios como ao TRIBUNAL.
Atentem no que aquele “jumento” alega na PC:
“c) Publicar da Convocatória e ANEXOS à mesma no Jornal do Sporting, bem como no site Oficial do Clube, o mais tardar até 14 de Junho de 2018”.
Compulso o afirmado pelo “jumento” com uma publicação que assina no record do passado 4 de Junho, página 7, e verifico que a convocatória NÃO TEM NEM REFERE QUALQUER ANEXO.
Este cidadão não só MENTE aos Sócios como MENTE ao Tribunal.
9 Junho, 2018 at 13:13
Quando o telefone toca
9 Junho, 2018 at 17:48
Põe-lo entre as nádegas.
9 Junho, 2018 at 13:14
já agora…
para quem critica o facto de ontem o Presidente ter ligado para a sick24 ou lá como se chama aquela merda…
o melhor era náo ligar, e deixar passar a “mensagem” do filho da puta do velho e da cs de que afinal os demissionários é que tinham ganho em toda “a linha”, sniff, sniff…
o que vocés querem está bem á vista de todos… váo para o real alacran que vos foda…
9 Junho, 2018 at 13:15
When a Stranger Calls
9 Junho, 2018 at 13:16
no caso do jms, foi:
when a stranger answers a call…
9 Junho, 2018 at 18:14
https://youtu.be/m9We2XsVZfc
9 Junho, 2018 at 13:19
Faz sentido combater as mentiras que são ditas na CS, no entanto espero que não se torne hábito. E que em momentos futuros talvez fosse melhor ser o sr Fernando Correia a falar
9 Junho, 2018 at 14:05
Poucos comentários, considerando um universo de 3.5M de eclécticos
9 Junho, 2018 at 14:41
9 comentários crentes…
Todos munidos de grande ecletismo…
9 Junho, 2018 at 16:22
Get with the program
9 Junho, 2018 at 16:23
Run with the flow
9 Junho, 2018 at 14:14
Em 43 anos nunca tinha visto o Sporting campeão em todas as frentes nas ditas modalidades amadoras (que ñ são).
Um muito obrigado à direção, equipas tecnicas,jogadores e staff. Obrigado. Abraços
9 Junho, 2018 at 14:31
Cada caso é um caso.
Orçamento ajuda a trazer qualidade. Mas é preciso saber usar o dinheiro.
O andebol é um bom exemplo de gastar muito, e nem sempre bem.
9 Junho, 2018 at 14:51
Realmente, isso de se investir e ser campeão não é bom investimento….
9 Junho, 2018 at 16:21
O andebol sempre gastou muito. Nem sempre bem. Aliás, a maior parte das vezes mal.
E era um exemplo de que ” só ” dinheiro não chegava.
9 Junho, 2018 at 16:24
Basta lembrar como se gastou ha dois anos.
Um russo que nem jogava e um GR que parecia um pino.
9 Junho, 2018 at 14:53
Mas tens razão, é preciso saber usar o dinheiro, que o diga a nossa secção de Voleibol que com metade do orçamento do Benfica foi campeã.
9 Junho, 2018 at 14:39
É só impressão minha que ‘desaparecerem’ uns quantos nicks?…
Será que arranjaram um cérebro a funcionar ou ganharam vergonha na cara??
9 Junho, 2018 at 14:42
Poucas novidades para disseminar…
Quando aparecerem noticias do BdC Pedófilo, BdC canibal, BdC sado-maso, BdC KKK… ai sim, voltam à tona.
9 Junho, 2018 at 15:09
Quando se fala em coisas positivas muitos deles não aparecem.