i still care about you being well
i still wonder how we conquered hell
Vivemos numa cultura de pólos e que nos obriga a encaixar tudo e todos em caixas opostas… começa tudo desde muito cedo, na escola ouvimos falar em ocidente e oriente até que mais tarde somos bombardeados com conceitos “ataques à sociedade ocidental” numa. Mais tarde, espoleta em nós um lado político… pessoas, partidos e ideológicas são associadas à dicotomia esquerda/direita, o progressista contra o conservador e o aberto ao fechado. Não estamos preparados para aceitar algo diferente, algo que não esteja nestes pólos ou que use parte destes para criar algo diferente. Somos cépticos com uma direita liberal assim como estranhamos a esquerda conservadora, apenas não fomos feitos para o aceitar. Venn procurar explicou com a ciência o que a sociedade (ainda) não consegue compreender.
Passo horas entre textos, comentários, opiniões e inflamações. Em todas elas vejo o reflexo da sociedade.
Para nós, Sportinguistas, só há dois pólos… ou és Brunista ou Croquete. Assim, simples e da forma como fomos formatados para pensar. Desta forma, destilamos ódio e insultos em forma escondidos num avatar.
O discurso pró-Sporting… esse se vê por aí… fugimos assim do discurso construtivo que, em jeito saudosista, caracterizava esta Tasca. Aquele discurso construtivo que outrora nos levou a gritar Basta!. Esse o jogamos para o chão, assim como temos deitado o nome do Sporting.
Não sou um Brunista muito menos um Croquete… sou um desses, que não se encaixa em pólos opostos e que não somos nem fomos preparados para reconhecer. Por entre linhas de texto, reconheço que somos muitos, até me atrevo a dizer a maioria. Acabamos etiquetados e ancorados pela liberdade de expressão, consoante o outro concorde ou não com ela.
Acreditei num projecto e até Basta! gritei. No próximo sábado lá estarei com a ambição de voltar a dar voz ao Sporting. Com a esperança que o Sporting volte a juntar mais de 18 mil sócios e que o voto seja a nossa garra, sem pôr dentro da jaula a liberdade.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Zapater
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
21 Junho, 2018 at 9:55
Bom post Zapater.
21 Junho, 2018 at 9:56
A oposição sportinguista ao BdC não é esta que se faz ouvir e é contra o golpe óbvio que está em curso.
É preciso ganhar o clube e ganhar a SAD e depois ter discussão sobre o Sporting e, para isso, é necessário entender a ideologia e não apenas os interesses.
21 Junho, 2018 at 9:59
“Ou somos brunistas ou croquetes ”
Podemos ser apenas do Sporting? É que se há coisa que já ninguém se lembra é que a unica coisa que nus une é o Sporting CP.
Bom post!
21 Junho, 2018 at 10:05
Pelos vistos, e tem sido essa a retórica, é o que nos separa.
Triste, mas cada vez mais verdade.
21 Junho, 2018 at 10:08
“Triste, mas cada vez mais verdade.”
Triste mesmo
21 Junho, 2018 at 10:09
Bom post Zapater e estava a escrever algo que acaba por ter a ver com estes dois pólos que mencionas, apesar que dentro deles vejo umas quantas correntes e vou por isso tomar a liberdade de colocar aqui e espero que não leves a mal…
#UniãoDeAço ou Casa de Papel?
Croquetes:
Com esta tempestade perfeita tiveram finalmente a oportunidade para tentar retomar o poder que tanto ansiavam há tantos anos. Com mais ou menos teorias da conspiração, poucos são os que acreditam e querem ver esta corrente de volta ao nosso clube, por isso essa reconquista terá sempre de ser tomada pelo medo extremo do acabar do clube e da necessidade do seu poder/dinheiro em que só alguém com essa força poderá ser o presidente, justificada pela situação catastrófica criada por BdC o “vosso” anterior salvador.
Nós estamos aqui!!
Rua! Porque sim!
Para eles BdC já devia ter sido corrido e à paulada se possível. Pontos positivos ao longos dos anos? Um ou outro, mas era porque tinha x ou y. Croquetes? Não somos, mas eles também não são tão maus como se pinta. Demissão porquê? Porque sim, porque têm que se demitir. Mas qual a razão? Têm de sair, aquilo do facebook e tal!! Isto não é o nosso Sporting! E o Octávio disse que… E o Sporting é o nosso grande amor!!
Pró Sporting/Anti-BdC e actual CD
Queremos eleições! Chega dos erros de BdC
São Sportinguistas preocupados com o seu clube não sendo no entanto, de agora que sentem desagrado com atitudes e tomadas de posições de BdC, apesar de lhe admitirem méritos principalmente nos dois primeiros anos. A última AG e a “chantagem” efetuada levou a uma tolerância zero. Com o ataque facebokiano aos jogadores, o terrorismo à academia, a “perda” dos jogadores e estes imbróglios jurídicos, querem eleições! Querem que os sócios decidam o melhor para o seu clube. Estando até dispostos a que não se efetue as eleições neste momento crucial para o clube, certo é que BdC não tem condições para continuar ou pelo menos terá de ser legitimado novamente. Se o melhor que se consegue é uma AG de destituição, que seja, mas pelo menos poderemos ter eleições, independentemente dos prazos ou de comissões de gestão. Não têm igualmente dúvidas que JMS não serve para o clube e é também um dos culpados de toda esta situação.
Pró Sporting/Pró BdC e actual CD
Para esta corrente os méritos de BdC são evidentes, alicerçados pelo orgulho de viver novamente o Scp, pelas melhorias financeiras, as conquistas das modalidades e até pelo crescer da nossa competitividade futebolística (até aos últimos acontecimentos). O acreditar que estaríamos prestes a poder dizer finalmente e com toda a força “O Sporting é nosso” com a tão falada RF. Sentem que se poderá estar a tirar o tapete a BdC de uma forma vil e com um aproveitamento de uma situação (ataque à academia) por aqueles que nestes anos todos, tanto ódio mostraram contra BdC e sem qualquer preocupação pelo Sporting. Até estariam dispostos a eleições mais uma vez, pois querem o melhor para o Sporting e caso se decida que o melhor não é BdC terão de compreender e no fim continuar a gritar Sporting…. Mas sentem/receiam que nem a oportunidade terão de poder continuar um projecto com BdC, seja pela destituição em que não se poderá candidatar, ou mesmo que ganhe a destituição será de seguida suspenso… De JMS não têm dúvidas, forçou toda esta situação e acreditam que eles e outros muitos interesses têm nesta situação.
Brunistas
Defensores de BdC desde a primeira hora, conseguem elencar todos os grandes méritos (e mais alguns), mas dificilmente conseguem ver ou admitir falhas ao longo dos tempos. Se em certas fases poderão até ter sido úteis a BdC, levando a desmascarar-se certas situações e a tentar agregar apoio para o clube, mas mais vezes foram prejudicais acima de tudo ao Sporting pelo querer impor de ideias e formas de pensar e pelos cenários bélicos que tentaram sempre criar ajudando igualmente à desagregação da massa associativa, com pouco respeito pelo contrário. Não comem gelados com a testa mas também gostam de atirar uns. Os lampiões são o grande alvo a abater. Hoje, o cenário é de um complot completo por parte dos “croquetes” alicerçados num sobrinho e num Ricciardi com a cobertura da CS e sempre com os lampiões à espreita. O fim está próximo sem BdC e não contem comigo se isso acontecer. (ou se calhar até contem, mas vão ter que levar comigo à mesma, estamos lá para a luta! Força Sporting!)
21 Junho, 2018 at 10:27
Este é o cenário de divisão em que o Sporting está mergulhado.
Infelizmente vamos estar assim durante muitos anos, independentemente do resultado da AG do próximo sábado.
21 Junho, 2018 at 10:30
Já estávamos.
Observem a história do Sporting.
Estamos é, finalmente, a lidar com isso e há pessoas que não têm estofo para tal.
21 Junho, 2018 at 10:37
Acho que estamos num nivel mais rasteiro.
O da intolerância e do insulto gratuito.
21 Junho, 2018 at 10:57
A intolerância surge devido à gravidade da situação e à falta de noção daquilo que está em jogo.
O clube está a ser alvo de um golpe de estado e há pessoas que escolheram assobiar para o lado e culpar o presidente. Presidente esse que anda há ANOS a avisar os sócios e adeptos da porcaria que grassa no nosso país.
É isto que gera a intolerância.
E é absolutamente justificada.
Se não têm coragem para combater saiam da frente e não contribuam para o ruído.
Mas não, há pessoas que não se calam e continuam a debitar inanidades sem terem a mínima noção do que está a acontecer.
Claro que as pessoas que têm noção vão atacar essas que parecem ingénuas ou mal informadas. O contrário seria dar o aval à irresponsabilidade e à ignorância.
Isto parece a história das pessoas que se recusam a vacinar os filhos.
21 Junho, 2018 at 11:27
O problema é que o BdC está tão blindado que eles têm de usar estes momentos para o atacar. Como não conseguem pegar em quase nada arrastam as pequenas coisas para justificar o golpe.
Ah e o post de Madrid? Ah e o ataque a Alcochete? Ah e o casório no dia da gala?
Eles querem eleicões até terem o resultado que pretendem…. o Sporting pouco importa, porque isso é meramente secundário.
O que me tira do sério é a falta de debate, porque ainda ninguem conseguiu listar o que o BdC fez de errado desde Fevereiro para quererem eleicões…. sigo sentado à espera.
Parecem discos riscados “o post de Madrid”, “o ataque na academia”, “o post de Madrid”, “eleicões já”….. mas e as assinaturas para se fazerem eleicões? nicles.
21 Junho, 2018 at 10:55
Houve momentos de discórdia, disputas acesas de poder, mas nada que se compare a este estado de divisão irreconciliável entre adeptos em que o clube está mergulhado — cada vez mais — desde a transição Godinho Lopes/Bruno de Carvalho. Com responsabilidades para ambas as facções, claro. Uns pelo legado ruinoso que deixaram, BdC por ser um presidente que prospera nesse maniqueísmo absurdo e que só sabe dirigir na base da divisão. Esse «nós vs eles» em que tantos passam para o outro lado da barricada por se atreverem a discordar do que quer que seja que a direcção diz ou pensa.
Por isso, sugerir que o clube sempre foi assim ou que quem quer mais do que isto «não tem estofo» parece-me um argumento fraco. Quem quer fazer do Sporting um simulador de guerra em que projectar frustrações que nada têm que ver com o clube, talvez devesse repensar a sua postura.
21 Junho, 2018 at 11:00
O que dizes em termos de divisionismo é verdade hoje, no entanto aquando das eleições, na maior votação de sempre foi eleito com 86%… Ou seja ai, tiveste o presidente com o maior apoio de sempre.
21 Junho, 2018 at 12:35
Com o meu voto! Sim, estou a falar do momento actual, mas estou convencido que a origem desta zaragata esteve nessa transição.
21 Junho, 2018 at 11:07
Se não tivesses posto o anti e o pró-bdc, até eras capaz de levar um like. 🙂
( Pró Sporting/Anti actual CD, Pró Sporting/Pró actual CD )
21 Junho, 2018 at 11:25
Cheguei a apagar e voltei a pôr… e sabia que ia criar “celeuma”. Acabei por optar por pôr precisamente a menção a Bdc e o CD
Pus BdC porquê? Porque a realidade é que neste momento (e sempre?) se confunde, isto pela sua maneira de ser e dirigir. Para o bem e para o mal…
Alguém se lembra que ao votar na destituição de BdC e a não possibilitar a sua candidatura a futuras eleições estamos igualmente a vetar os outros membros e por exemplo Carlos Vieira? Que até à pouco tempo era visto como uma grande alternativa a BdC para presidente…
E basta ver a forma como se fala sempre da destituição… parece realmente que é a destituição de BdC e não do CD (o que é falso, tendo sido por isso propositado ter posto ambos)
21 Junho, 2018 at 12:35
Não, não estamos a vetar outros membros. ( Eu nem tenho a certeza que estejamos a vetar BdC. BdC será vetado se estiver suspenso na altura de possíveis eleições. Ser destituído não implica necessariamente o não poder recandidatar-se).
E se Carlos Vieira ( por exemplo ) achar que tem condições para um projecto novo, o que é que isso tem a ver com BdC?
E se isso tudo for assim e estes membros actuais não se puderem recandidar por estatutariamente ser impossível, porque é que também não acautelaram eles isso?
21 Junho, 2018 at 12:56
Mas isso era tudo o que o PMAG já devia ter explicado, mas quando lhe fazem essas perguntas ele foge sempre às mesmas.
E acho este um ponto essencial para aquilo que vamos votar.
No meu entendimento e pelo que li nos estatutos tudo me leva a crer que sim, e sempre se ouviu isso, quer no caso de BdC, quer quando foi do GL.
Se estamos a votar a destituição de BdC e dos restantes membros depreendo que ficarão ambos impedidos. Aqui admito que caso seja algum tipo de “pena”, poderá ser diferente.
Quanto ao acautelar, já respondi uns posts mais abaixo a minha visão quanto a isso. Mas em pontos gerais vejo isso, como tendo sido a única maneira de evitar a CG e os 6 meses que lá poderão estar.
21 Junho, 2018 at 18:22
Não há NENHUMA garantia Formal E Solene daquilo que afirmas no teu primeiro parêntesis. Só a escassamente encapotada certeza de que RATO e os seus Transitórios o farão não obstante o desfecho da assembleia e a sua COMPLETA condição de usurpadores, dado o parasita de POIAres não ter cumrpido as suas obrigações (além de ter sido o ÚNICO causador interno das atribulações do clube).
Uma mais elevada do que os escRoquettes: https://www.youtube.com/watch?v=MkTw3_PmKtc
21 Junho, 2018 at 11:51
Muito boa classificação!
21 Junho, 2018 at 10:11
É no fundo uma falsa questão. Ser “brunista” é ser do Sporting, ser dos golpistas (como o nome diz) é sempre contra o Sporting.
Acho que nem sequer se coloca o haver posicões extremadas porque a escolha é obvia.
Não estamos a discutir se queremos o BdC para Presidente ou não, porque isso já foi há ano e meio (e novamente há uns meses…. que rico ditador, que passa a vida em eleicões). A escolha agora é se queremos apoiar o golpe contra o clube (que tem associado as figuras da holdimo, ricciardi, e todos os croquetes – sorry mas eles estão todos do mesmo lado) ou se queremos continuar com um Sporting forte e ganhador como temos tido em especial neste ultimo ano.
E não me venham falar que apenas o futebol interessa, porque para dizerem isso é claro que estão contra o Sporting, porque o clube é um clube com todas as modalidades, não apenas com aquelas que nos interessam. Se calhar a maioria dos novos sócios (durante a era BdC) até são-no porque querem contribuir para as modalidades, como eu, e não para o futebol. Se as minhas quotas fossem para o futebol eu deixava de pagar quotas na hora.
21 Junho, 2018 at 10:56
Não houve eleições «há uns meses».
21 Junho, 2018 at 11:30
Sabes ler? Bem, vejo que não por isso vou fazer-te um desenho.
“Não estamos a discutir se queremos o BdC para Presidente ou não, porque isso já foi há ano e meio (e novamente há uns meses…. que rico ditador, que passa a vida em eleicões). ”
As eleicões foram há ano e meio.
Ficou entendido? Ou precisas de outro desenho? Talvez com um Mickey e um Donaldo para te ajudar.
21 Junho, 2018 at 12:37
A piada está feita.
21 Junho, 2018 at 10:15
Qual é o estatuto que diz que o sócio do Sporting Clube de Portugal tem que ser anjinho?
Só pode ser por estatutos, para haver tanta ingenuidade.
Desde quando a CS se preocupou com o bem estar do SportingCP? Alguém viu esta preocupação com projeto c(R)oquette ou com as godinholines?
O que é que se passou, para que o dinheiro sujo de Angola que entrou no Sporting, pelas mãos do godinho, ter passado a dinheiro honrado?
O que é que aconteceu para o riccardito, que destruiu o BES, ter passado a grande gestor e a maior defensor de causas nobres?
Como é que o mata de poiares passa de investigado por desvio de dinheiro e de suspeito de ser parte do grande negócio dos incêndios florestais, para aquele avôzinho muito preocupado com o SportingCP?
Porquê que, jorgina mendilhão considerada por todo o mundo como um cancro do futebol, cá tem tantos defensores preocupados seu bem estar e os muchachos, lê-a se jogadores?
Porquê que tantos casos de corrupção de varias ordens, compra de árbitros, aliciamento de jogadores e violência contra adeptos e jogadores, só no Sporting é que é uma preocupação nacional?
Se com tantos casos de match fixing por todo o mundo, e mesmo depois dos jogadores nos trairem desta forma, os Sportinguistas continuam a considerar os nossos jogadores um exemplo de honra e lealdade?
Se os inúteis notáveis querem realmente ouvir os sócios, estão preocupados em impedir que o Bruno de Carvalho e seu CD se recandidate?
Se a intenção é ouvir os sócios. Para quê impedir as AG de 17 e 21? Para quê tanta providências cautelares sem direito ao contraditório? Porquê tanto malabarismo de estatutos?
Qual a razão para este inúteis notáveis só agora estarem preocupados com o SportingCP? É o cashball? É o ataque aos jogadores na academia? É as rescisões? É a má comunicação? Até agora não vi ou ouvi as razões, alguém me sabe dizer, sff.
Com estas questões todas (e mais há para fazer) digo, se ser anjinho é um requisito para ser Sporting, eu não cumpro.
21 Junho, 2018 at 10:20
“Só pode ser por estatutos, para haver tanta ingenuidade.”
Atenção que, se calhar, a percentagem de ingénuos é mínima.
Não é disso que se trata.
É apenas malta que ‘decidiu’ que BdC é o diabo e está-se cagando de alto para o que acontecerá ao Sporting nas mãos do Ricciardi e da Holdimo.
E, da minha parte, nunca, mas NUNCA lhes perdoarei isso.
SL.
21 Junho, 2018 at 10:36
Comeco a achar que a percentagem é um pouco mais elevada do que parece, mas por outro lado se calhar nem são sócios…. vai na volta.
Há pessoas que têm um ódio ao BdC por tudo o que ele fez pelo clube, o ter acabado com os tachos, o ser muito abrasivo para quem está contra o clube, o proteger o clube com unhas e dentes….
Há pessoas que são muito básicas “BdC é mau, logo alternativa é boa” e “ao votar contra o BdC no sábado o clube fica logo bom no domingo”….. nem temos de tentar argumentar porque eles não têm argumentos e depois entramos numa peixarada. Não me orgulho de andar a ser arrastado por essa gente para conversas menos decentes, mas quando mexemos em merda acabamos a cheirar mal….
21 Junho, 2018 at 10:51
Ninguém sabe ao certo quem será elegível para votar depois do bombeiro ter a pen. Que serviu oficialmente para nada mas oficiosamente algum uso teve. Ressuscitar sócios? O jogo foi minado.
21 Junho, 2018 at 10:59
Uma coisa está garantida, se a destituição ganhar, Bruno de Carvalho não se poderá recandidar.
21 Junho, 2018 at 11:34
Claro, isso é obvio.
Mas mesmo que ganhe não significa que não caia porque sem a tal AG para aprovar as contas a direccão cai e não se pode recandidatar.
E quem tem de marcar a AG…… o bombeiro.
E continuando suspenso como pode o CD continuar a funcionar normalmente? A holdimo não vai cair sem esgotar todos os recursos.
Falam de ditador mas quem implantou uma ditadura foi o bombeiro.
21 Junho, 2018 at 10:40
+1 SL
21 Junho, 2018 at 10:48
Desculpa lá, mas para mim, se pensam que “decidiram” diabolizar o Bruno de Carvalho, são anjinhos.
Basta ver que o grande problema é a má comunicação. E ao vermos São Bernardo como director de comunicação das lã-parinas e forma como passam pelos pingos da chuva.
21 Junho, 2018 at 10:57
Achas mesmo que alguém quer o teu perdão? Yeezus.
21 Junho, 2018 at 10:36
+1
21 Junho, 2018 at 10:20
Alguém me consegue indicar onde está indicada a hora oficial de fecho das urnas no Sábado?
21 Junho, 2018 at 10:23
Não há horas de fecho de urnas. Isto é uma AG. As portas fecham e não se pode entrar depois disso. As votações devaão começar cerca de 1h30 depois do inicio dos trabalhos. Quem quiser pode depois sair, mas já não entra.
21 Junho, 2018 at 12:39
Onde está escrito que uma pessoa não pode entrar às 16h por exemplo para votar ?
É mesmo obrigatório entrar às 14h ?
Na ultima AG, pude entrar às 18h para votar !
21 Junho, 2018 at 13:05
Entraste para o outro pavilhão…. mas nem era para ser permitido, mas para não haver confusão lá deixaram. Nas AG’s sempre foi assim, até é geralmente sempre solicitado pelo PMAG que se comece sempre um pouco mais tarde, porque se encontra ainda gente, bla bla bla… depois acaba por dizer que acabou e fecham as portas.
Estatutariamente não sei se existe alguma coisa ou se é o proforma…
21 Junho, 2018 at 12:56
Esse é o problema que já levantei.
O ponto dois (único que resta é plebiscitário) permitir discussão sobre esse ponto é de loucos. Os fatos estão elencados. Não podem ser alterados.
Se verificarem a convocatória assume “DELIBERAR”. Não se encontra lá escrito DISCUTIR ou APRECIAR.
Permitir isto é transformar a AG num pandemónio e em discursos pro/contra retóricos.
E para que tal não aconteça é necessário que PELO MENOS UM SÓCIO (mas devia ser o maior número possível) entregue de imediato na mesa um REQUERIMENTO solicitando, tal como na OT diz a DELIBERAÇÃO/VOTAÇÃO.
O javardeiro não pode continuar a violar os Estatutos e O Regulamento da AG.
Atentem no que querem para sábado. VOTAR. Ponto E depois contar seriamente (o que duvido) os votos expressos democraticamente e com a consciência de cada um.
21 Junho, 2018 at 10:29
Não há uma hora definida para início da votação.
Dependerá dos sócios que se inscreverem para falar e do tempo que isso demorar.
As urnas encerram depois do último sócio votar.
Na última AG, a votação demorou aproximadamente 1 hora.
21 Junho, 2018 at 12:58
Essa é outra ilegalidade da convocatória, entre outras….
21 Junho, 2018 at 12:59
Ilegal porquê?
21 Junho, 2018 at 10:36
Obrigado a ambos. Assim, só dá para votar caso entre às 14H para a assembleia certo?
21 Junho, 2018 at 10:38
Certo. Apesar que geralmente começa sempre um pouco mais tarde…
Já agora fica também a informação que as portas abrem às 12H.
21 Junho, 2018 at 10:52
Obrigado. Assim lá terei que mudar a minha vida para estar presente na AG. Mas tem de ser!
21 Junho, 2018 at 10:23
As toxinas lançadas pela C.Social levaram a esses extremos.
Cada vez que lhes dou atenção, todos desejam do fundo do coração que o BdC saia (cmtv, tvi, sic, etc)
Porque será???
Porque ele é mt incomodo!
O Sporting (sinceramente) está (estava) bem, foi campeão em todas as frentes nas modalidades e necessitava de uma reestruturaçao no futebol.
O acontecimento de alcochete foi mau, pessimo, mas nao pode fazer uma direcção caír.
Tudo o resto foi incendios provocados pela C.Social e Sportinguistas (nao sportingados) que perderam o tacho e agora nao conseguem mais mamar como antigamente (Ze Eduardo, Ricciardi, Otario Machado, etc)
Acho que deveriamos permitir que a direcção preparasse a prox epoca com tranquilidade e em setembro, se houver necessidade entao sim, o BdC marcasse eleiçoes e se recandidatasse!
SL
21 Junho, 2018 at 10:40
A CS estar incomodada com o BdC e querer que ele saia do Sporting não pode admirar ninguém. BdC incomoda a CS. É óbvio que a CS não pode gostar dele…
Que os rivais e os adversários estejam incomodados com o BdC e queiram que ele saia do Sporting não pode admirar ninguém. BdC incomoda adversários e rivais e coloca em causa as suas vitórias. É óbvio que não podem gostar dele…
Que haja muitos sportinguistas incomodados com o BdC e queiram que ele saia do Sporting é que, por um lado, é de estranhar, pelas razões apontadas anteriormente, mas não pode admirar ninguém porque tem cometido erros e excessos graves que acabam por prejudicar o próprio clube.
BdC faz questão de estar sempre na crista da onda. Não é capaz de passar uma semana sem se ouvir falar dele com estrondo. E muitas vezes tem sido pelas piores razões…
21 Junho, 2018 at 10:54
Ele está sempre na crista da onda porquê?
Se calhar é pelo poder e controle que ele tem na cs.
21 Junho, 2018 at 11:32
Sinceramente ainda não percebi essa da cs querer a saída do bdc. Que interesse teriam eles em perder um foco gigante de notícias em Portugal? Só ele sozinho consegue gerar inúmeros artigos e notícias.
Se me disserem que a cs tem como objectivo agudizar e fomentar ainda mais problema a bdc (e não ao sporting concretamente) acredito.
Mas a cs não quer de maneira nenhuma perder a sua galinha de ovos de ouro.
21 Junho, 2018 at 11:40
“mas não pode admirar ninguém porque tem cometido erros e excessos graves que acabam por prejudicar o próprio clube. ”
Pois, falar é muito barato, mas nomear UM ou DOIS desses erros graves é que é mais complicado.
Ah, é a comunicacão é que é o erro grave.
Chamam a tua mãe de puta, tu respondes à letra, mas tu é que tens graves erros que prejudicam o clube. O BdC deve ser a unica pessoa em Portugal que, de acordo com vossas excelências, não se pode defender e tem de comer calado.
Por um lado é excelente que defenda o clube, porque outro é um erro e excesso grave que prejudica o clube.
Serio, discutir com pessoas com tão poucos argumentos torna-se monotono, porque não há substância, não há carninha….. é só osso.
21 Junho, 2018 at 10:42
“Tudo o resto foi incendios provocados pela C.Social e Sportinguistas (nao sportingados) que perderam o tacho e agora nao conseguem mais mamar como antigamente (Ze Eduardo, Ricciardi, Otario Machado, etc)”
A ruptura com o plantel, que é a grande causa do que se está a passar agora, foi culpa de uma só pessoa: BdC!
O resto é conversa para boi dormir…
21 Junho, 2018 at 10:52
Se o sporting é o futebol, muda de clube. Ou será o catering entra nessa jodada?
21 Junho, 2018 at 10:53
O plantel estava em ruptura com o JJ e depois do post passou a estar em ruptura com presidente, com influência directa do JJ. Ainda não percebeste?
21 Junho, 2018 at 10:57
Os jogadores tb não têm a sua culpa?
Responder ao «patrão» não é sinónimo de ataque? Jogar como jogavam?
Só existe um diabo? os outros são todos uns «anjinhos» …
21 Junho, 2018 at 11:10
Querer basear o clube mais ecléctico de Portugal ao plantel sénior de futebol masculino, uma das 44 modalidades do clube é, no mínimo, desonestidade intelectual.
Faz sentido? NENHUM. Apenas aproveita àqueles que o fazem por dinheiro mas cujo obstáculo BdC tem de ser removido, para garantir o êxito da estratégia.
Querer inventar narrativas para branquear o que se está a passar não é digno de sportinguistas.
Depois de resolvida a questão bombeiro/holdimos/croquetes pode-se debater a política para o futebol sénior, com serenidade e intramuros.
SL
21 Junho, 2018 at 12:33
Isso tudo!!
21 Junho, 2018 at 10:24
Sou SPORTING e pronto!
21 Junho, 2018 at 10:25
“que o voto seja a nossa garra, sem pôr dentro da jaula a liberdade”, já é só isto que peço para sábado…
Por conseguinte, que todos se lembrem que estamremos a debater entre sportinguistas e evitem oferecer reportagens a estações de televisão menos próprias, por favor…
Sábado estaremos a discutir e muito o que queremos para o Sporting, vão haver ânimos exaltados, berros e choro mas espero que não se ultrapasse isso.
Pensem bem antes de levantar a vós, antes de lançar uma ofensa, antes de apontar um dedo. Estaremos a debater o futuro do SCP entre os sócios, não a discutir num qualquer programa de comentarios com os “Pedro Guerra” deste esterco de mundo desportivo em nós atolámos.
Quero discussão e debate dentro da família, mal seria se neste momento não houvesse. Dispenso outras atitudes.
Again, e para que fique claro para todos: Sábado, é entre sócios que estaremos a debater o futuro do nosso clube…
21 Junho, 2018 at 10:27
Anjinho so nao. Anjinho e irresponsavel. Isto de votar e direito e responsabilidade.
Com o CD em funcoes eu sei o que a casa gasta. Nao gosto dos facebooks, nao gosto das CI do BdC, mas gostei do pavilhao, da sporting tv, do re-erguer das modalidades, do conceito (ao nivel filosofico pelo menos), de que o Sporting clube (ie. os socios) devem ter a maior participacao na SAD, e nao uma Holdimo qualquer, gostei da energia que se sente pelos nucleos, gostei de ver o sporting a competir a nivel desportivo pelos titulos e lugares cimeiros em futebol e nas modalidades.
Com a comissao de gestao e com os putativos candidatos – eu nao gostei da forma como comunicam (acho que atacar o CD sem se dizer o que fao fazer nos casos do EO e dos contractos e de uma profunda desonestidade intelectual pelo menos), mas gostei de… gostei de ver o Ricciardi dizer que a nivel financeiro o que eles vao fazer e…? gostei do Varandas dizer que vai mudar as coisas da seguinte forma….? Espera ai. Afinal eles nao disseram nada.
21 Junho, 2018 at 10:31
Um texto interessante, Zapater!
Permita-me que discorde, no geral, pois acho que hoje a sociedade está muito mais voltada para o “aceitar tudo” do que para se bater nessa dualidade dos “dois pólos”. Hoje tudo se aceita, especialmente quando o problema não nos toca directamente. Até porque é muito mais fácil.
É verdade que no Sporting existem essas duas facções, que estamos fartos de falar aqui, os “Brunistas” e os “anti-Brunistas”, que não são obrigatoriamente croquetes. Os “Brunistas” é que vêem a coisa dividida em “Brunistas”, os bons, e “Croquetes”, os maus. Mas é porque lhes dá jeito e porque acham que assim está justificado serem brunistas.
Mas não existem só essas 2 facções. Existe pelo menos uma 3ª que nem é “Brunista”, nem é “anti-Brunista”. É só do Sporting e quer o melhor para o Sporting, não se revendo nem no “Brunismo”, nem no “anti-Brunismo”, nem nos “Croquetes”…
Espera-se que, indo a eleições, apareça alguém melhor do que temos por opção até agora…
21 Junho, 2018 at 10:43
Mas Miguel, é justamente essa facilidade em ‘aceitar tudo’ que contribui para a polarização da realidade. O maniqueísmo tem justamente que ver com a ignorância e incapacidade de particularizar. No fundo, as arrumações simplistas são mais confortáveis, dispensando as pessoas de pensar muito sobre os assuntos. Esta é uma das principais razões que justificam o racismo, sexismo, homofobia, etc.
21 Junho, 2018 at 10:55
Sim, isso ajuda! 🙂
21 Junho, 2018 at 10:44
Pois… espera-se… e onde está? Enquanto não aparece a 3a via toca de atacar O actual presidente…..
São pelo Sporting… mas não se importam se o Bruno é demitido ou não.
Como não é a 3a via…. Isso sim demonstra muita inteligência, e Sportinguismo… O Bruno sai e depois já aparecerá alguém… uma 3a via… até lá o Sporting está bem entregue.
E depois á malta aqui no blog que é anti-ideias(desde que não sejam as suas) sempre do contra…
Abraço de Leão.
21 Junho, 2018 at 11:00
O ponto não será simplesmente: não aparecendo uma 3ª via razoável, ganha o BdC?
21 Junho, 2018 at 11:05
Não aparecendo essa 3ª via credível a possibilidade do Bruno voltar a ganhar é muito grande!
Mas aparecendo, a probabilidade de não ganhar também é muito grande.
Penso que a maioria dos sócios querem algo parecido com o Bruno mas com mais bom senso e equilíbrio. Mas preferem o Bruno a um Madeira qualquer…
21 Junho, 2018 at 11:07
A 3ª via terá sempre de seguir o projeto Bruno, senão não tem qq hipótese.
Melhora a comunicação, tenta ao máximo evitar divisões (pelo menos drásticas) e jamais deverá desistir da luta contra a pocilga.
Aparece alguém assim? Veremos.
21 Junho, 2018 at 11:16
Não tenhamos ilusões.
Uma das grandes e decisivas diferenças entre Pinto da Costa, LFV e BdC é que os dois primeiros não tem uma catrefada de “notáveis” a boicotar o seu trabalho, especialmente através da CS. E desenganem-se aqueles que julgam que tal só acontece agora.
Até parece que estamos a inventar a porra a roda!!! Vá lá vai.
SL
21 Junho, 2018 at 11:26
Os notáveis só aparecem porque deixámos que assim fosse… e não, a culpa não é dos adeptos que foram claros nas duas últimas votações.
21 Junho, 2018 at 11:36
Mas a terrível comunicação do BdC, que chegou ao ponto de suspender uma equipa inteira via facebook, é culpa dos ‘notáveis’?!
21 Junho, 2018 at 13:20
Se verificares a história dos mandatos no Sporting desde 08-05-1906 (a instabilidade de mandatos em resultado da não união e de interesses obscuros é patente, ou seja dos tais notáveis, em contraponto com a maioria dos clubes europeus de igual calibre. Assim:
Nesta já longa história excetua-se quatro situações:
(i) Joaquim Oliveira Duarte – 10 anos de mandato – 5 títulos;
(ii) Ribeiro Faria – 5 anos de mandato – 5 títulos
(iii) Brás Medeiros – cerca de 9 anos (dois mandatos) – 4 títulos;
(iv) João Rocha: 13 anos de mandatos – 7 títulos.
É pena que não possa por o gráfico.
Mas caros amigos o problema do Sporting sempre foi este (notáveis, croquetes, interesses, etc.)
Não vale a pena tapar o sol com a peneira.
O sporting é isto, infelizmente, desde a sua nascença.
É por isso que vota contra a destituição e estou-me perfeitamente a cagar para
Postura do presidente, quero é que defenda o SPORTING.
De resto, estou-me a marimbar se comunica mal, se tem FB, se faz postes de Madrid (com o qual até concordo em 70/80), se ele dorme com a mulher ou com um gajo, se chama sportingados a quem não luta pela união, mas apenas pela inveja, se chama traidores a quem parece que o é … mas quer que lute contra a corrupção, pela verdade desportiva, pelo engrandecimento do clube (social e economicamente) o resto, como já disse várias vezes irá ser tratado no lugar, modo e tempo adequado para sabermos quem esteve a defender o SPORTING.
Os sportinguistas tem DIREITO À VERDADE (doa a quem doer e se doer ao BC (após algum fato provado, o que até agora não aconteceu terá de mim o “castigo” que merecer em processo transitado). Até agora é só arrotes da CS, dos invejosos que com ele se deitaram durante cinco anos e agora são alternativa, porque é como o outro diz: “o corno é sempre o último a saber!)
Aqueles que referi foram os que mais defenderam o SPORTING e por isso tivemos êxitos.
Cada um que escolha o que quer em consciência.
21 Junho, 2018 at 11:13
Acho que quanto a não querer um pateta como o Madeira a Presidente estamos todos de acordo!
21 Junho, 2018 at 11:26
Se destituição acontecer, Bruno de Carvalho é expulso de sócio e não de poderá recandidatar. Acorda!!
21 Junho, 2018 at 11:02
É difícil aparecer alguém e colocar as suas ideias na praça publica quando ainda nem sequer há eleições marcadas.
Eu diria até que é algo impossível de acontecer. Seria burrice e dar trunfos aos outros porque se as ideias forem boas, logo serão “adoptadas” pelas facções agora existente, provavelmente inviabilizando que haja eleições.
É por isto que é fundamental irmos a eleições, onde o Bruno possa concorrer livremente. Com certeza haverá 3 ou 4 candidatos, com ideias diferentes, com posturas diferentes, com perfis diferentes, com projectos diferentes, e depois os sócios escolhem e seguimos… em paz, com quem ganhar!
Isto que se passa só enterra o clube e não resolve nada. Não faz acabar esta divisão! Se demitirem o CD e o impedirem de concorrer a eleições, vai haver sempre uma facção, significativa, que vai estar contra o que quer que venha e a divisão óbvia mantém-se!
21 Junho, 2018 at 10:35
Chego ao trabalho, cansado das mil merdas que ando a fazer e triste com a situação do nosso clube. Ligo o pc, bebo um café e dou uma vista de olhos na tasca, facebook, nos pasquins, etc. Para espanto meu, qual é praticamente a primeira coisa com que me deparo: Bruno de Carvalho faz um post de facebook – o que mais poderia ser?! – a comparar aquilo a que ele chama de ‘a golpada’ ao ataque à Academia do SCP, no qual jogadores e equipa técnica foram brutalmente agredidos por um bando de meliantes. Pá, a sério, isto é mesmo muito cansativo. É deprimente e cansativo. Quase que me apetece dizer: fica com o clube, a sério, é teu, faz o que quiseres, não me interessa mais, desde que não mais tenha de voltar a ouvir-te. Os brunéfalos que me desculpem, mas a imbecilidade não tem cura. Um vintém é continuará a ser um vintém.
21 Junho, 2018 at 10:41
Nem Brunista, nem croquete. Sou Sporting!
Deve haver eleições?sim deve no momento certo. Deve ser destituído Bruno de Carvalho? Não não deve. Simples.
21 Junho, 2018 at 10:47
Não é difícil entender isto… difícil é convencer alguém. Quando teem uma ideia na cabeça vão com ela até ao fim…mesmo que se se apercebam que não teem razão não dão o braço a torcer…
Odaç
Abraço de Leão
21 Junho, 2018 at 11:12
3 linhas chega para explicar tudo
21 Junho, 2018 at 11:41
Há muito poucos brunistas, há ainda menos golpistas, mas há uma multidão de sportinguistas que sabem que nunca na vida este é o momento de interromper a nossa luta pelo Sporting e pelo futebol.
21 Junho, 2018 at 10:45
Não consigo, na minha opinião passar ao lado de uma análise do actual estado do Sporting sem mencionar todos os jogos de bastidores tanto políticos como económicos relativamente a todos os interesses em torno do Sporting.
– Não posso fazer uma análise sobre o estado actual sem ouvir as palavras do Zé Maria a defender a Holdimo e a dizer que ficamos com a equipa B.
– Não posso fazer uma análise sobre o estado actual sem deixar de constatar que o Ex PMAG(Dimissioário) ou o que lhe quiserem chamar se demitiu ao vivo e a cores sendo um mentiroso compulsivo.
– Não posso fazer uma análise sobre o estado actual sem ter garantias absolutamente nenhumas sobre se as eleições serão marcadas sabe-se lá para quando porque não acredito nas palavras de um mentiroso compulsivo que nem sequer atende a milhares de sócios que acham que a parte envolvida devia como em todos os actos referendários eleitorais etc presença no escrutínio dos votos.
– Não posso fazer uma análise sobre o estado actual sem interrogar o porquê dos nossos “capitães” rescindiram com o SCP sem dar uma única palavra aos sócios, aos contrário do que fizeram por exemplo Mathieu e Coates.
– Não posso fazer uma análise sobre o estado actual sem me interrogar o porquê da CS que sempre nos foi hostil passar horas, dias a debitar ódio contra o SCP e personalizar tudo num homem, paineleiros benfiquistas e ditos sportinguistas em amena cavaqueira e em total concordância.
Por Isto e muito mais, tudo me cheira a uma GOLPADA, por isso voto de consciência com os factos conhecidos ao dia de hoje NÃO à destituição do actual CD.
SL
21 Junho, 2018 at 10:53
Mas olha que o Bruno escreveu mais um post no FB. Não te sentes envergonhado? Isso não muda a tua forma de pensar ? Pensa lá bem…e usou palavras com terrorismo e comparações parvas. Tanta gente sensível no Sporting. Se calhar p essa sensibilidade é que os jogadores rescindiram…..
Abraço de Leão
21 Junho, 2018 at 10:58
Saudações
https://twitter.com/lmc1906_SCP/status/1008874720140451842
21 Junho, 2018 at 10:54
Mas podes fazer uma analise ao estado actual do Sporting sem te focar no principal causador do estado actual do Sporting…
Impressionante!
Para quê ter olhos se o cérebro é cego?
21 Junho, 2018 at 10:57
Um dia, se e quando se souber toda a verdade da encomenda a Alcochete falaremos…
21 Junho, 2018 at 11:08
Sim, a verdade acabará por transparecer… Tenho a certeza disso. A verdade pode demorar mas acaba sempre por aparecer.
Quantas pessoas acham hoje o Alan um fantástico jogador?
Quantas pessoas acham hoje que o Jesus é o melhor treinador que o clube podia ter?
Pois é… Tarda mas não falha!
21 Junho, 2018 at 11:53
Acaba? Deves ser uma andorinha escandinava, só pode… 🙂
21 Junho, 2018 at 10:52
Bruno de Carvalho tem duas maneiras de sair a bem deste buraco onde se meteu e que ajudou, e de que maneira, a cavar!
Uma é simplesmente demitindo-se até amanhã, dia 22, ou quanto muito dia 23 de manhã! Isso inviabilizará a AG e provocará a marcação de eleições, que penso que é o que a maioria dos sócios querem.
Outra é anunciar, prometer, que marcará eleições para dia X de Setembro ou Outubro mas que não se demitirá até ao final de Agosto, quando toda a época 2018/19 estiver pronta. Isso permitirá a muitos sócios, que estão prontos a votar na sua destituição para que haja eleições, votarem a sua continuidade e fechar a porta à CG que não tem sentido nenhum!
Não fazendo nada disto, arrisca-se a ser destituído e impedido de concorrer às próximas eleições. E a probabilidade de isso acontecer é grande, o que será uma injustiça. Mas a culpa será só dele!
21 Junho, 2018 at 11:15
Tens razão, a culpa é apenas dele pq foi ele que lutou sozinho contra tudo e todos enquanto nós passamos o tempo a analisar a “forma”. Disparou em todas a direcções dizem, mas então tinha d3 “atacar” uma de cada vez? Desde que entrou que foi atacado de todos os lados e a malta so se preocupava c a “forma”… Com tanto fdp de notáveis, onde estavam quando mataram um adepto do SCP? Onde estavam quando o fdgp do orelhas perguntou o que “fazia ali aquelas horas?” Onde estavam todos os que agora dão a cara na cs quando atiraram tochas para cima de Sportinguistas no estádio dos encornados ? É sempre o mesmo gajo a dar o corpo as balas… ainda gozam c ele (leia-se SCP) e dizem que começou o “folclore” , onde estavam esses peido notáveis?
Está malta só aparece por interesse próprio… e isso já nos apercebemos que não é o caso da actual direcção onde era muito fácil deixar sair um jogador por tuta e meia e dividir a comissão c o Mendes ou ceder o catering por 25 anos a troço de 7ma recompensa chorada…
Não gosto sempre da maneira que fala, mas já tivemos tantos c discursos correctos e, assim de repente lembro-m3 do dias da Cunha a falar no “sitema” e a dizer “um dia falo no sistema, um dia digo o que sei”, e ate hoje nada. Não me fodam as domzelas que se sentem muito envergonhadas p3los posts do BDC…. entao deviam mudar de clube .
Ha por ai presidentes que nunca falam, 1 ja foi condenados por roubo, esta a ser investigado por tráfico de influências, corrupção, tem o motorista preso por tráfico de drogas, o advogado é arguido!!!! , deve no seu universo 1biliao que todos os portugueses vão/estão a pagar , está refém do GOA (grupo organizado de anormais) . E tens outro que tem escutas no YouTube que demonstram toda a sua podridão mas, como outro, tb não tem FB…. É que é muito mais vergonhoso publicar no FB..
Abraço de Leão :mrgreen”
21 Junho, 2018 at 11:32
E importante compreender bem os riscos associados com as diferentes opcoes:
Miguel, acho que seria uma melhor opcao nao se demitir, preparar a epoca e fazer eleicoes la para Setembro Outubro. O problema seria que nao se avanca com EO (acho eu que a restruturacao financeira seria um problema e isso traria problemas de liquidez no termo imediato). Portanto acho que seria mau para o Sporting porque la para Outubro teremos concerteza problemas de $$$.
Agora, a outra hipotese e que a AG nao vote na destituicao e o CD continue em funcoes. Tendo legitimidade para depois da falhada destituicao na AG, continuar com o seu projecto de restruturacao financeira e EO.
Claro ha tambem a hipotese de AG destitutiva suceder em destituir o CD (acho a hipotese mais provavel), e ai o CD nao se recandidata (mesmo que possa – algo que ja foi confirmado pelo BdC – se for destituido nao se recandidata). E ai o futuro do Sporting passa no imediato por uma comissao de gestao que nao explicou o que vai fazer relativamente a Holdimo, o que vai fazer relativamente aos jogadores que rescindiram. E depois eventualmente vai resultar em eleicoes onde todos esperamos apareca uma 3 via candidatura credivel e com projecto. Uma esperanca que infelizmente acho que e pouco fundamentada visto os notaveis que ja se posicionam e a ausencia de alternativas nos ultimos 20 anos de projectos verdadeiramente crediveis para o Sporting.
Enfim os socios decidem. E o que decidirem sera final – para o bem ou para o mal.
21 Junho, 2018 at 13:38
Qualquer solução que passe por eleições sem destituição seria preferível, por todos os motivos. Poderíamos marcá-las para o momento certo, ter BdC como candidato, dar tempo a eventuais alternativas para se consolidarem, ultrapassar o festival mediático. Mas para isso era preciso a direcção reconhecer que o momento exige eleições.
21 Junho, 2018 at 10:55
“Amigos ” Sportinguistas,
Sou do Funchal-Madeira e adepto do SCP, que sofre à distância com as vitórias e derrotas do nosso clube e isso devia bastar e não deveria estar a sofrer com as convulsões internas do nosso clube. As pessoas deviam parar e pensar … Será que não basta os “outros” que não são do nosso clube a nos atacar e gozar connosco ao longo de anos!!
Devíamos estar unidos e defender o nosso clube por mais que não gostemos de algumas coisas ou de algumas pessoas. É nossa obrigação defender o nosso clube e não ajudar ao triste “espectáculo” que foi montado pela imprensa e alguns ditos “notáveis” para atacar o nosso clube.
Se faz favor reajam contra isto porque estão a ser manipulados pela imprensa!
A imprensa na tentativa de derrubar uma pessoa (o nosso presidente), está derrubar o nosso clube e a nos colocar uns contra os outros.
O meu lema “ Fico tão contente com uma vitória do meu SPORTING, como com uma derrota do benfica”
Saudações leoninas
21 Junho, 2018 at 10:59
bom dia a partir de que horas é que dia 23 se pode votar ?
21 Junho, 2018 at 11:38
Entramos as 12, esperamos até as 14, somos insultados e provocados até as 16, votamos e saímos antes das 18. Os assaltantes ficam a preparar a marosca até mais tarde.
21 Junho, 2018 at 11:00
Desculpem-me a minha opinião mas discordo com muito do que aqui foi dito. Isto não há terceiras vias, porque se vai votar “sim” ou “não”. É esta mentalidade portuguesa que nos leva a níveis de abstenção acima dos 50% “ai eu não sou nem contra nem a favor!” Como se quiséssemos o melhor de dois mundos, não ofender ninguém e distribuir bacalhaus a toda a gente.
Ninguém aqui tem de ter vergonha do que defende. És a favor da destituição ou não. Metam os rótulos de Brunistas e Acéfalos e Croquetes onde o sol não brilha, porque nunca passarão de comentários de um anónimo numa caixa de texto de um blogue. 90% aqui não teria coragem de dizer isso na cara de outro.
Eu sou contra a destituição pois é o consumar de um golpe mais que anunciado. Quero ver os processos de “libertação” financeira concluídos bem como os processos aos jogadores e sei que isso vai por água abaixo se o CD cair. E de uma vez por todas, o CD nunca se pode demitir a meio desta golpada, quando eles podem adiar até 6 meses as eleições.
Se acham que tem de haver distituição porque BdC tem de cair a qualquer custo, porque nada neste mundo será pior que ele, votem a favor. Se acham que isto não passa de teorias de conspiração e que teremos um par de candidatos que vêm apenas por amor, força.
Ninguém irá votar “sim se…” e “não se…”. Iremos votar contra ou a favor. Isto não é extremar posições, é haver duas vias para seguir. Depois de 23 poderão surgir outras “bifurcações” das decisões tomadas, mas agora são duas!
Escolham uma. Continuamos todos Sportinguistas aconteça o que acontecer. São as opiniões diferentes que para mim fazem este clube ser diferente. Por muitos dissabores que cause de tempos a tempos.
21 Junho, 2018 at 11:06
Destaco isto:
“E de uma vez por todas, o CD nunca se pode demitir a meio desta golpada […]”
Era tão interessante que as pessoas percebessem isto.
Seja qual for a sua orientação actual de voto.
21 Junho, 2018 at 11:11
O que está em causa é:
BdC quer ir a eleições ou não?
Porque eleições, a curto prazo, vão haver…
Podes escrever isso!
21 Junho, 2018 at 11:33
Mas na altura que os fdp queriam as eleições não se podia pq estamos a meio de um EO!!!!! Os bancos não emprestam dinheiro sem saber a quem o iam fazer , se a este CD ou se a outro…. Com este já tinha as coisas alinhavadas ….. com outro é começar tudo de novo. E o problema é que este EO ia resolver muitos problemas e que não são do interesse de muitos que não avance. Falem na 3a via na 4a ou o que queiram , mas neste momento não existe .
É o Bruno ou o caos .o caos de não sabermos o que se vai passar, o medo de não saber quando este fdp piromano vai marcar eleições. Sem saber se o vão expulsar de sócio para não se candidatar. Sem saber o que vai fazer está CT…… Sem saber que candidatos apareceram ( entre os que “apareceram” digam 1 que defenda tanto e dê tanto o corpo as balas)
Quem ama o Sporting vota contra a destituição pq não há outro caminho agora. Depois de saírem todas as samessugas acredito que possa aparecer um candidato . Candidato esse que sabe que tem de fazer um corte c o passado e não ter croquetes na lista sob o risco de não ganhar. Mas por agora não apareceu e este CD está a fazer um trabalho fantástico… Poder sair de casa para o trabalho e saber q os lampiões a única coisa que podem dizer é sobre algum comentário do Bruno no FB, mas isso é facilmente desmontado quando se tem um presidente como o orelhas e tudo o que é do conhecimento geral.
Abraço de Leão
21 Junho, 2018 at 12:40
“Mas na altura que os fdp queriam as eleições não se podia pq estamos a meio de um EO!!!!! Os bancos não emprestam dinheiro sem saber a quem o iam fazer , se a este CD ou se a outro…. Com este já tinha as coisas alinhavadas ….. com outro é começar tudo de novo. E o problema é que este EO ia resolver muitos problemas e que não são do interesse de muitos que não avance. Falem na 3a via na 4a ou o que queiram , mas neste momento não existe .”
Os EOs pararam a meio de Abril, logo após a crise iniciada com o post de Madrid. Pararam e continuam paradas, inviabilizando a NRF.
Portanto, este argumento cai por terra e é exclusivamente da responsabilidade do BdC.
Enquanto não houver eleições marcadas ninguém avança com projectos o que inviabiliza o aparecimento dessa 3ª Via. O máximo que as pessoas podem fazer é assumirem o interesse de concorrer a eleições, como fez o Varandas ou o Castro, mas isso é muito pouco para se saber se ali está a 3ª Via – uma candidatura credível, com gente credível e competente – ou não.
Acredito profundamente que ainda este ano haverão eleições. Para clarificação desta situação ou por uma razão mais grave ainda.
Não avançarmos já para isso, mantendo este CD em funções até lá, é estar a enterrar mais o clube e a adiar o inevitável!
21 Junho, 2018 at 11:47
Errado, se queres a curto prazo reunes as assinaturas (fdx, o pessoal deve ser muito basico para não entender isso…. 1.000 votos e vais à merda das eleicões que tanto queres).
Se o BdC quis fazer eleicões em Novembro e foi recusado pela MAG não sei o que queres mais saber….. é em NOVEMBRO! (ficou claro agora?)
O BdC é um sócio como tu e eu (se fores sequer sócio) por isso ele faz eleicões quando forem convocadas e para convocares (estás a seguir a coisa?) reunes as assinaturas……
Ontem foram mostradas mais de 1500 assinaturas CONTRA a AG, essas assinaturas valem mais de 1.000 votos. Se tens tanta necessidade de eleicões fazes o mesmo mas ao inverso, pedes para haverem eleicões.
O resultado será o mesmo, porque o bombeiro está a cagar-se para os sócios, ele já disse isso claramente.
21 Junho, 2018 at 11:56
Por isso é que digo que é o bruno ou o caos… pq não sabemos o que o pirómano vai fazer a seguir à destituição… A única coisa que sabemos é que se está a cagar para os sócios : Nem sabemos quando vai marcar eleições… Não sabemos o que vai fazer esta CT….
Abraço de Leão
21 Junho, 2018 at 12:41
Assinaturas contra a AG não valem um caralho. São como tu… 😉 Nem aquecem, nem arrefecem. Não servem para nada!
21 Junho, 2018 at 12:44
E outra coisa, leonidas, em Novembro tens o EO para pagar e zero dinheiro para isso.
Sem eleições nunca terás o dinheiro necessário porque nunca conseguirás fazer um EO para o ter. Percebes, burro? A tua desinformação é inacreditável. Não és cego dos olhos mas és cego do cérebro…
Nem percebes o que está em causa, tal a cegueira de lamber o cu ao Bruno…
21 Junho, 2018 at 11:35
Na mouche. Ser controlados por imprensa, providências patéticas, cartilheiros e lampiões transvestidos não é próprio de um clube que se quer líder. A 23, não há espaço para dúvidas.
21 Junho, 2018 at 11:09
Tens por aqui alguns exemplos, porque aqueles que não tomam posição nem decisões nunca se enganam… no final podem sempre dizer “Eu não vos tinha dito”
21 Junho, 2018 at 11:20
Leão do Ribatejo, na mouche.
Isso ainda irrita mais do que aqueles que assumem frontalmente que não querem BdC a liderar o clube, e que pretendem o seu afastamento custe o que custar e qualquer método justifica o fim.
21 Junho, 2018 at 11:10
Que não há 3ª via agora, toda a gente percebe! Alguns é que não percebem o porquê de não haver agora…
21 Junho, 2018 at 11:14
Tu és um dos principais por isso para mim tens o cognome de Simpson “Moralista, Situacionista”
21 Junho, 2018 at 11:22
Boa frase…
Pena não significar porra nenhuma!
Mas vinda de ti nem podia ser de outra forma! 😉
21 Junho, 2018 at 11:27
explica lá o porquê aos comuns mortais,
21 Junho, 2018 at 12:46
Porque ninguém avança com um projecto para a praça publica se não estiver já em eleições. Daaaahhhhh!
21 Junho, 2018 at 11:34
Qualquer projecto sério novo precisa de tempo para ser criado e precisa de um dado timing para entrar com sucesso no clube. 23 fica Bruno, antes de 2019, vamos lá ver essa 3 via. A ver se gostamos.
21 Junho, 2018 at 11:37
Relembramos a quem quer depor o CD que nunca conseguiram usar a via certa para o fazer. Eram só 1000 assinaturas. Quem não consegue isto, tem pouco a trazer de valor ao clube.
21 Junho, 2018 at 11:06
bom dia a partir de que horas é que dia 23 se pode votar ? agradecia que me pudessem ajudar
21 Junho, 2018 at 11:23
Penso que as portas abrem às 12h e a assembleia começa pelas 14h.
Creio que não está definida uma hora para início da votação.
21 Junho, 2018 at 11:07
Desculpem o off.
Alguem sabe quais os jogadores presentes nos exames medicos?
21 Junho, 2018 at 11:08
Pelo que percebo a GRANDE maioria concorda com eleiçoes antecipadas e que nao deve haver comissao de gestao. Pelo menos eu estou incluido neste grupo.
Ha algum motivo para BDC nao convocar eleiçoes para Outubro ou Novembro?Tendo em conta o estado do clube parece-me normal que assim seja. Se o fizer votarei seguramente NAO a sua destituiçao.
21 Junho, 2018 at 11:12
A haver eleições são em Março.
21 Junho, 2018 at 11:16
As regulares!
As outras não!
21 Junho, 2018 at 11:13
Quem convoca eleições é o bombeiro e não bruno de carvalho, quem decide se há comissão de gestão é o bombeiro.
bruno de carvalho em nada interfere nessas decisões
21 Junho, 2018 at 11:21
Malcolm…
Achas mesmo que se BDC quiser nao ha eleiçoes? Desculpa mas isso e conversa para boi para dormir.
Reformule o que disse…
Se BDC mostrar intençao de marcar eleiçoes brevemente, voto nao a sua destituiçao.
21 Junho, 2018 at 11:29
Olha, este trecho retirado da acta da reunião que teve com o bombeiro:
“O Presidente do CD acrescentou ainda que se a MAG estava a dar 60 dias para a Assembleia Geral (AG), dando estes 15, 20, 25 dias e analisando toda a documentação facultada pelo CD ainda tinham tempo, se descobrissem algo de mal, para convocar as eleições nos tais 60 dias que indicaram, e, até lá, permitiria gerir normalmente o Clube.”
“Perguntou o Presidente do CD como é que os membros do CFD e da MAG conseguiam ir para a cama descansados quando a proposta apresentada pelo CD de continuar a trabalhar até uma eventual AG eleitoral era razoável e permitiria continuar a trabalhar na defesa do Clube e da SAD.”
21 Junho, 2018 at 11:35
Foda-se Malcolm, para de desconversar!!
Se BDC quiser que haja eleiçoes, ha!
Ate porque depois de dia 23 isto ficaz num imbroglio juridico mas deduzo que MAG mude.
Vou reformular novamente:
BDC devia garantir que ia fazer o possivel para haver eleiçoes antecipadas!
Em vez disso tenta mudar os estatutos para nao precisar de quorum…
21 Junho, 2018 at 11:53
Sim, com esta reformulação, só posso concordar e apoiar a tua opinião.
Se BdC não for destituído, a única forma de ultrapassar o imbróglio jurídico, evitar o risco de queda do CD por falta de quorum e porque o PMAG fica sem o argumento da destituição, BdC deveria anunciar eleições para o CD, mas impondo a sua manutenção em funções.
Apesar da decisão final pertencer ao bombeiro, ele fica sem qualquer argumento que possa justificar uma decisão diferente, seria uma muito boa forma de pacificar o clube.
Vamos ver se há razoabilidade e oportunidade para isso, desejo que sim.
21 Junho, 2018 at 11:14
Eleições não podem ser em Novembro porque nesse mês tens o EO para pagar e precisas de fazer outro EO antes para pagar esse.
As eleições têm de ser, no mais tardar, na 1ª semana de Outubro. O ideal era ser ainda em Setembro.
21 Junho, 2018 at 11:24
Outubro entao.
Maior tempo possivel para eventuais candidaturas se prepararem.
21 Junho, 2018 at 11:14
Ele só tem a ganhar com eleições daqui a uns meses, até porque melhor que ninguém sabe como o CD está fragilizado e que os 7 não duram para sempre. Eu acho que ele só não o diz por enquanto por causa do JMS e do que ele e os amigos podem tentar fazer.
Eu acho que o resultado ideal para o Sporting seria o BdC “vencer” dia 23, e no fim de Julho após o EO, e quem saiba a RF (mais difícil este caso), convocar eleições para esse espaço de tempo, ou quem saiba mais cedo
21 Junho, 2018 at 11:18
Não há EO enquanto houver esta guerra e vai haver guerra até umas eleições clarificarem a situação…
É bom que percebam isto!
21 Junho, 2018 at 11:20
E, ou isto está clarificado até à 1ª semana de Outubro ou nem vamos ter dinheiro para reembolsar o EO que foi adiado para Novembro!
A situação é grave e urge resolver rapidamente. E isso só com eleições!
21 Junho, 2018 at 11:58
Quero crer que com a tomada de posição dos sócios, a guerra acaba, e se não acabar, se por exemplo BdC ganhar e se o Jaime quiser continuar em guerra vão ter de se tomar medidas drásticas, e no cenário inverso igual. Para o bem ou para o mal quem manda são os sócios
21 Junho, 2018 at 12:47
Deus te oiça…
21 Junho, 2018 at 11:23
Precisamente por isso e que ele quer aprovar nos estatutos que pode “escolher substitutos para o CD”. Essa proposta de alteraçao aos estatutos é preocupante e mostra bem que BDC NAO tem interesse em marcar eleiçoes antecipadas.
21 Junho, 2018 at 11:54
Isso era caso tivessem havido AG’s marcadas pela Elsa. Neste momento está fora de questão, e ninguém garantia que os sócios aprovassem todos os pontos…
21 Junho, 2018 at 12:48
Está fora de questão mas não deixa de estar na cabeça dele. Mais tarde ou mais cedo vai voltar com essa proposta idiota!
21 Junho, 2018 at 11:35
Há 6 meses de motivos e uma CG a governar num período critico.
Se o PMAG não criou eleições para os restantes orgãos como poderia ele seguir os restantes meses e marcar eleições? Para isso acontecer o PMAG também tinha que querer que isso acontecesse…
Neste momento, nenhum quer. Cabe a nós perceber porque não querem.
Deixo aqui uma pergunta…
BdC pode ser o que quiserem, mas duvidam mesmo que ele sempre lutou para querer o melhor para o clube?
Pode não o ter feito, pode ter sido louco, desbocado, ter feito os maiores erros, o que quiserem, mas não acredito que não sinta o clube como eu. Quem o via num qualquer pavilhão, quando apenas estavam meia dúzia de sócios e ele estava lá, não pode acreditar que ele não ame o clube!
Caso acreditem nisto, acreditam que ele não faça tudo para tentar impedir a CG de gerir o clube durante este tempo e fazer o quiser?
Eu faria… mesmo que isso me pudesse custar não me vir a poder candidatar sequer e a ser suspenso de sócio.
Sim, gostava de eleições, mas não as posso querer assim!
21 Junho, 2018 at 11:47
É uma boa resposta Moura. A verdade é que há muito que nao sabemos.
Continuo achar que BDC deveria manifestar intençao de marcar eleiçoes antecipadas. Ficavamos todos a ganhar porque garantia a vitoria dia 23.
SL
21 Junho, 2018 at 12:00
Concordo. Infelizmente há muito que não sabemos… e vamos ter que votar sem conseguir ter uma consciência completamente limpa e certezas….
E também concordo que garantia a vitória dia 23 dessa forma, mas não me parece que isso pudesse ser possível.
SL
21 Junho, 2018 at 11:52
O Presidente pediu para lhe darem tempo e ele faria eleicões em Novembro.
Todos sabem isso.
O bombeiro recusou, porque teria de ser já.
Não sei porque será a pressa. (afinal a holdimo em novembro já só teria 9% do capital, mas claramente não pode ser disso)
Espera, afinal até sei, é porque é melhor o Sporting andar com o nome a ser arrastado na lama e em batalhas juridicas do que esperar 6 meses.
É porque em vez de se pedir aos jogadores os valores das clausulas vamos negociar e receber pelo RP 12M em vez dos 18M que o Presidente pediu ou dos 42M a que agora o clube tem direito.
21 Junho, 2018 at 11:08
Bom texto, Zapater.
SL.
21 Junho, 2018 at 11:09
Será que isto é verdade
403318973486266&id=100014244991532
21 Junho, 2018 at 11:11
Também não me considero “brunista” e muito menos “croquette”, mas há alturas que precisamos de definir uma posição, a altura é esta.
Não interessa, pensar e discutir que podia ser de outra forma, a forma é esta, e a decisão é clara, é ou SIM OU NÃO À DESTITUIÇÃO da Direcção. Temos de ser claros e assumir a responsabilidade pela decisão que cada um de nós tomar.
Justificar com o argumento das eleições, é um falso argumento, pois não é isso que está em causa, teremos eleições nos próximos meses sem destituição para a MAG e CFeD, altura certa para começar a conhecer projectos e o voto poderá ter significado e consequências.
Quem é favorável à destituição que assuma claramente a sua posição e responsabilidade no afastamento do actual CD, é legitimo pensar que consideram este modelo esgotado e que preferem outro, seja ele qual for e custe o que custar.
Para mim o principal problema de uma destituição é a justificação com erros anteriores que a gestão de transição pode utilizar para tudo e mais alguma coisa. A destituição, na minha opinião só se justifica em situações extremas, como por exemplo, a meio do mandato de Godinho Lopes, em que a gestão desportiva e económica estava num caos. Tudo que não seja uma transição pacifica é mau, muito mau e por outro lado na avaliação de uma equipa pudemos considerar boa e não gostar de determinado jogador, mas o que importa é o desempenho global da equipa.
Por isso, digo não ao golpe, não contribuo para o custe o que custar e por aqui estarei a assumir a responsabilidade desta escolha.
21 Junho, 2018 at 11:15
Tu és “Brunista” puro.
Tão puro que podias ser o próprio Bruno…
Deixa de enganar as pessoas!
21 Junho, 2018 at 11:22
Simpson “Moralista, Situacionista” votas SIM ou NÃO no Sábado?
21 Junho, 2018 at 12:52
Vou votar para a manutenção do Bruno mas não sou cego, nem acéfalo como tu. Quero eleições mas quero o Bruno nas eleições! E quero que percebam também que esta merda da CG é inaceitável especialmente quando lá colocam um cabrão que deve dinheiro ao clube.
É só gente sem um pingo de bom senso, sem noção das merdas que fazem e das merdas que dizem, tudo a enterrar o Sporting!
21 Junho, 2018 at 11:24
És o maior arrogante e sonso que aqui anda, com a manias que és dono da verdade. Desaparece dos meus comentários, não dou troco a gajos com a mania das grandezas e que nunca se comprometem.
Pró caralho!
21 Junho, 2018 at 12:54
🙂
Sou quase tão arrogante quanto o Bruno…
😉
(pronto, pensei que já tínhamos passado essa fase mas afinal tiveste uma recaída… acontece aos melhores, porque não havia de acontecer a ti?)
21 Junho, 2018 at 14:10
Vai ler o me chamastes ontem, anormal do caralho.
Achas que só tu tens o direito insultar, porco.
21 Junho, 2018 at 11:18
“A destituição, na minha opinião só se justifica em situações extremas, como por exemplo, a meio do mandato de Godinho Lopes, em que a gestão desportiva e económica estava num caos. ” realmente agora está um mimo.
21 Junho, 2018 at 11:23
🙂
Pimba!
21 Junho, 2018 at 11:34
Escrevi para ti, parolo do caralho, vai vender a tua banha para outro lado.
21 Junho, 2018 at 11:25
No ultimo relatório conhecido tens 1M de euros de resultados positivos e um abate ao passivo superior a 40M, queres que coloque os números de GL.
Se não ficares satisfeito posso colocar uma lista enorme de diferenças, queres?
21 Junho, 2018 at 12:55
No final do ano terás um resultado negativo à volta dos 25M€ (+-5M€) e sem dinheiro para mandar cantar um cego!
Já estás a faltar a pagamentos porque não tens dinheiro!
21 Junho, 2018 at 14:11
morcão vidente
21 Junho, 2018 at 19:22
Claro. Com o Roubo de activos vendáveis em curso, promovido por aqueles que contam com apaniguados como tudo. Uma venda do sir (pelo que joga comparado com os trambolhos com os quais as nalgas o quiseram substituir) sanita e estaria o orçamento garantido (os outros merdas até poderiam ser utilizados nas VMOCS.
O teu papel aqui é de agit-prop – dos pobres de espírito. Qual foi a parte de a escRoquettagem querer, após ter sido a PRINCIPAL
AGRAVADORA (senão mesmo outra coisa) da crise, impedir abusivamente este CD de se recandidatar recorrendo a tudo o que é jogo sujo, bloqueios, negligência, demissão e respectiva figura de merda, além do desrespeito dos estatutos e dos sócios do RATO e da complacência do vígaro do banco velho com o cleptocrata que não pode cá pôr os pés e o fdp do mendes que não entendeste? Quanto a mim, nenhuma, só gozas o prato julgando-te «esperto». Não o és…
21 Junho, 2018 at 11:46
Gestao financeira: Resultados Positivos consecutivos em todos os anos de mandato de BdC excepto 1. Ve o historial dos mandatos e resultados financeiros para ver tiveste 2 anos de resultados positivos em 35 anos.
Gestao Desportiva: Mais titulos desportivos desde o Presidente Joao Rocha e 3 lugar no campeonato. GL 7 lugar, sem pavilhao, sem tv, sem modalidades.
Vai para o caralhinho com os mimos. Ou es cego, ou es muito burro.
21 Junho, 2018 at 12:56
No final deste ano terás um resultado negativo de cerca de 25M€ o que vai fazer o acumulado dos 5 anos dar um resultado negativo…
Abre a pestana!
21 Junho, 2018 at 11:13
“5 anos de BdC, 4 campeonatos dos lamps. E ainda se incompatibilizou com o mundo. Dentro e fora do Sporting”. Quem é que acham que escreveu esta merda? Ventura? Rui Queimado Braz? Dementino? Aguilar? Octávio Machado? Intestino Delgado? Octávio Ribeiro? Janela?
Não!!!
Foi a tasqueira Maria!!! Hahahahaha. Ao que isto chegou! Esta sportinguista está claramente afectada pela cartilha! Intoxicada. Mete os dedos à boca e tenta regurgitar! Deita tudo cá para fora!
Esta senhora, bem conhecida de todos nós, deve viver na parvolândia! Esta senhora, desconhece por completo os conteúdos dos mails que saíram cá para fora que atestam a enorme teia de poder que existe no futebol português!
Triste…
21 Junho, 2018 at 11:18
Dizem que aqueles que estão a favor da permanência do actual CG são maluquinhos por teorias da conspiração. Falam e falam… de memória curta até já se esqueceram do Cashball! Hahahahaha.
Então sempre é verdade que o Concelho de Gestão provisório pediu à banca para não fazer negócios com o Brunão? A sério? Mas… afinal de contas, estes gajos não se importam de foder o SCP para atingir o objectivo de derrubar o Brunão? Digam-me que isto é brincadeira!!!
O Ricci foi à tv por que carga de água? É um putativo candidato à presidência?! Se alguns ainda tinham dúvidas do que move um esterco como aquele penso que as dúvidas ficaram dissipadas. Acho que até acaba por fazer um favor aos que estavam na dúvida.
21 Junho, 2018 at 11:22
Ai como a memória é tão curta…
E que puta de raspanete foi aquele do Professor Chanfrado Marcelo aos nossos jogadores da Selecção?! Porra! Mas o homem quer desestabilizar o balneário? Eu se fosse os jogadores fazia as malas e regressava de imediato a casa, porque assim não há condições! É muita pressão! E ninguém consegue dar o seu melhor debaixo de tamanha pressão! Porra, não havia necessidade!
O Rui Punhetas está claramente perturbado desde os incidentes da academia… o que lhe vale é ter uma esposa que o aconselha a bater umas punhetas em vez de participar em orgias. Que rica terapia!!! Yoga e punhetas, o segredo para uma vida longa e saudável, carregada de milhões.
21 Junho, 2018 at 11:24
Li algures que já identificaram dois dos mandantes à academia… os nomes serão avançados amanhã. Não sei se é verdade. Dizem igualmente, que só queriam avançar com os nomes depois da AG. Hummmmmmm.
21 Junho, 2018 at 11:30
Teorias da conspiração. Como aquelas que achavam que o boifica mandava nesta merda toda? É isso?
Vivem mesmo na parvolândia! Até ajudam a CMerdaTV a atingir record máximo de audiências!
Por falar nisso, Cherba, por acaso publicas um post com as manchetes do CM do último mês?! Ou preferes não acordar os zombies que acredita, que a salvação do clube está nas mãos do Sobrino, Ricci e Jaime Rata Soares?!
Olha, soube hoje que o Cherba não me seguia no Twitter. Fiquei mesmo com o coração despedaçado sabias?! Acho que até me vou atirar da ponte António Salazar.
21 Junho, 2018 at 11:32
Não me admirava nada. Até porque Fernando Mendes não precisava de caras tapadas para dar um aperto a dois ou 3 jogadores.
Fernando Mendes, um tipo da pesada, tem estaleca para arcar com as consequências de alguns anos de cadeia a troco de uma considerável soma (pagar 1 milhão nem seria nada de especial para quem espera ganhar 100).
“Sigam o rasto do dinheiro” foi uma afirmação nada inocente e faz muito sentido no actual quadro, designadamente percebendo quem tinha/tem mais a perder ou a ganhar com o ataque à academia.
SL
21 Junho, 2018 at 11:31
O PR falou na zona de entrevistas rápidas. Eu estava em choque. Que país de merda em que os políticos vivem tão na sombra fresca da simbologia patriótica do esférico.
21 Junho, 2018 at 11:28
O Ricciardi não é flor que se cheire, é verdade, mas ajudou o BdC bastante no início. E ontem até disse que estavam a fazer uma NRF que era boa para o clube e que parou quando se deu este problema porque pararam os EOs.
Hoje o Ricciardi está contra o BdC mas o Eduardo Barroso também, o Sampaio também, etc…
São todos uns vendidos?
Então o gajo só tinha vendidos lá na Comissão de Honra da sua candidatura?
Fantástico!
21 Junho, 2018 at 11:30
Todos os directores de jornais e tvs em Portugal são pagos pelo Benfica. Não pode ser, não é, Miguel? Todos?!? Não é possível. Todos os árbitros são corruptos…?!? Não pode..
21 Junho, 2018 at 11:47
O Eduardo Barroso não está contra o Bruno, apenas é da opinião que devia haver espaço para eleições! Caso não saibas ele recusou entrar na comissão de gestão transitória!
O Farinha, há tempos num Tweet escrevia: e qual é o problema de sermos pagos pelo boifica?! Hahahahaha
O Brunão devia de ter feito como o orelhas: comprado a “oposição”, isso sim, é democracia!
21 Junho, 2018 at 12:58
Eu sei que a CS é paga pelo Benfic@ e que os arbitros estão na mão do Benfic@…
E?
Não era assim antes do Bruno?
21 Junho, 2018 at 11:51
Parou quando o Ricci quis mamar comissão nessa RF.
21 Junho, 2018 at 13:01
Dizes tu isso!
O Ricciardi estava afastado desta NRF há tempo e ela não parou. Parou quando o Sporting entrou em crise com a guerra do BdC contra o plantel e a CMVM não obteve respostas esclarecedoras às perguntas que fez!
A meio de Abril já estava tudo parado! Foi por isso que não conseguiste pagar o EO em maio e o passaste para Novembro. E pelo andar da coisa em Novembro não o vais conseguir pagar outra vez… E fodes o clube de vez!
21 Junho, 2018 at 11:20
DiFranceschi essa merda é realmente aquilo que mais me entristece, haver se o são de facto Sportinguistas a debitar a merda que essas poias lampionicas debitam ipsis verbis, ternos opiniões divergentes acho normal agora o resto fodasse é muito.
21 Junho, 2018 at 11:29
Sportinguista a debitar merda és tu… Não fazes outra coisa!
21 Junho, 2018 at 11:40
Não deixo ao teu nível
Simpson “Moralista, Situacionista” votas SIM ou NÃO no Sábado?
21 Junho, 2018 at 11:41
Vai votar não à destituição porque ele sabe que a outra opção é lesiva para o clube.
21 Junho, 2018 at 13:02
Pronto!
Mas o gajo do Ribatejo é burro…
21 Junho, 2018 at 11:41
Pareces a CS a deturpar aquilo que eu disse…
21 Junho, 2018 at 11:56
Não sejas assim, o BdC acabou-lhe com o tacho como todos bem sabemos.
Isso é razão mais que suficiente para querer o BdC de lá para fora… aliás, o clube que se foda, porque o tacho é sempre o valor que mais alto se levanta.
Como dizem “amigo não empata o tacho do amigo”.
21 Junho, 2018 at 13:04
Mas qual tacho?
O gajo estava afastado da NRF e a coisa a andar… Quis entrar mas não entrou e ponto. Tudo seguiu normalmente até rebentar a crise com o plantel!
Vocês cegam de tanto lamber o cu ao Bruno!
21 Junho, 2018 at 11:24
Sobre o post de ontem do Facebook a comparar o ataque de terrorismo de Alcochete ao que supostamente allguns estão a fazer ao Sporting é de uma pessoa demente! Sim é! Mais uma vez ataca os que não concordam com as suas ideias. Para ele ou estás a favor dele ou estás contra o Sporting!
Acaba por criticar todos os adeptos que vão votar Sim á sua destituição! Espero sinceramente que tenha ajudado os indecisos a votar na saida deste homem.
Espero no sábado voltar a gritar, tal como gritei junto com BDC em 2013,o Sporting é Nosso Outra Vez.
21 Junho, 2018 at 11:26
Topem este gajo… a emitir opinião para que os meus post passem despercebidos. Já ontem fizeram o mesmo. Calma caralho! Eu não sou, nem quero, ser um opinion maker!
21 Junho, 2018 at 11:29
A não ser que seja profissional de saúde mental, a sua opinião sobre a mente do presidente é irrelevante. Demência é querer destituir o nosso presidente neste momento. Isso é que é demência.
21 Junho, 2018 at 11:30
Para o nosso Rei Sol não existe Sporting para além da sua divina existência. Se Ele cair o Sporting e os Sportinguistas deverão cair também.
Onde é que se já viu este filme?
21 Junho, 2018 at 11:43
E, mais grave ainda, mostra que não compreendeu verdadeiramente a gravidade do ataque à Academia.
21 Junho, 2018 at 11:25
Olha este tem opinião, ao contrário das outras ratazanas…
F Coentão
“A propósito de uma troca de mensagens privadas que envolvem o meu nome, cumpre-me esclarecer o seguinte:
– Em momento oportuno e a bem do Sporting Clube de Portugal tudo foi devidamente esclarecido e ultrapassado;
– Como várias vezes referi, foi um privilégio e um orgulho, representar o Sporting Clube de Portugal;
– Agradeço ainda aos sócios e adeptos o carinho que sempre me dispensaram;
– Recordo que tenho contrato com o Real Madrid até Junho de 2019 e que o meu futuro será oportunamente conhecido”
21 Junho, 2018 at 11:49
No entanto, confirma que as mensagens são verdadeiras.
E isso só por si próprio já é mau o suficiente.
21 Junho, 2018 at 11:53
“Tudo foi devidamente esclarecido e ULTRAPASSADO”.
21 Junho, 2018 at 12:09
E então? Mas faz algum sentido que isso seja o modus operandi de um presidente de uma instituição centenária?
21 Junho, 2018 at 11:26
Eleições devemos ter quando forem boas para o clube, nunca como consequência do maior ataque que já sofremos. Nunca. Para além de abortar a nossa sustentabilidade financeira, legítima os traidores.
21 Junho, 2018 at 11:27
Os jogadores já estão a chegar a Alvalade para realizar exames médicos. Mané, Rafinha, a salientarem o orgulho de representar o clube. A pedir união e apoio a todos os Sportinguistas.
21 Junho, 2018 at 11:27
Agora pensem um bocadinho:
1- BDC, critica Ricciardi. Quem escolheu Ricciardi para liderar a comissão de honra da candidatura de BDC em 2017?
2- BDC critica JMS. Quem escolheu JMS para lider na sua lista da AG em 2017?
3- BDC critica Varandas. Quem o manteve 5 anos como lider do dep. médico? O homem é que teve de se demitir!
21 Junho, 2018 at 11:37
“3- BDC critica Varandas. Quem o manteve 5 anos como lider do dep. médico? O homem é que teve de se demitir!”
Porque é que a porra do médico se demitiu? Faltaram compressas no posto médico? O médico não está no clube para gostar ou não do CD. Vá lá vai.
Gozar com a quinta pata do cavalo de D. José!!!!!
21 Junho, 2018 at 11:38
Então acusam o homem de abrir guerras com este mundo e o outro. E depois quando faz o jogo político que os inúteis notáveis andaram a pedir para a haver a tal paz e união, criticam lhe por isso. Santa paciência para tanto anjinho.
21 Junho, 2018 at 11:47
Se te metesses a fazer uma lista dos tipos que estavam inicialmente com o BdC e/ou escolhidos por ele e que agora são, segundo o próprio, uns traidores, não saíamos daqui. O que só pode denotar um problema patológico.
21 Junho, 2018 at 11:50
O Varandas?! O médico que permitiu que o italiano tivesse jogado todo fodido contra o boifica e incapacitado contra o Marítimo?
21 Junho, 2018 at 12:11
O Varandas aquele que é apanhado sorridente nos balneários após os incidentes? Varandas, o que andou a passar fotos para o CM? O fotógrafo que colocou a foto do Brunão na marquise? Varandas, que anda em tour a lamber o cú do JayJay e o Leonardo Jardim? Varandas, o putativo candidato que logo que envio a carta de demissão já estava a desdobrar-se em entrevistas em todos os OCS?
Mama mia…
21 Junho, 2018 at 11:40
O que eu vos sei dizer, é que 9 jogadores mandaram foder todos aqueles que aplaudiram as voltas olímpicas!
Hahahahahaha.
Tiveram o que mereciam!!! E quem se fodeu foi o SCP.
Andei praticamente um ano sem abrir a boca aqui na tasca. Eu não queria criticar os jogadores e o nosso Guru da Bola precisamente para não desestabilizar o plantel, porque dizem que depois os jogadores que aqui param para ler os nossos textos, pudessem ficar traumatizados… também me pediram para não assobiar os jogadores, porque isso é feio, e deixa os jogadores intranquilos… fiz a minha parte. Hehehehehe. Somos mesmo uns coninhas se sabão.
21 Junho, 2018 at 11:41
Alguem me pode clarificar o que vai acontecer se a AG de destituicao nao votar para destituir o CD? Quer isso dizer que o CD fica em funcoes e conclui a restruturacao financeira ou nao?
Eu compreendo o que vai acontecer se a AG votar para destituir este CD:
– Entra uma comissao de gestao que disse 0 sobre a sua posicao relativamente a Holdimo e a rescisoes unilaterais (vao a tribunal ou vao vender ao desbarato?)
– Convocam-se eleicoes, BdC nao se recandidata e nos esperamos (rezando) que os candidatos sejam melhores do que todos os candidatos que tivemos nos ultimos 20 anos. (pensem nos ultimos 20 anos de candidatos a Presidencia do Sporting e deem-me um bom exemplo de um candidato com projecto solido para unir os sportinguistas)
Agora, se a AG nao destituir o CD podemos deixar o CD trabalhar, concluir a restruturacao financeira e depois convocar eleicoes? Sim ou nao?
21 Junho, 2018 at 11:53
Se andamos ha mais de 20 anos a espera de um bom candidato com projecto solido para o Sportingm e nenhum apareceu, o que e que nos faz pensar que depois deste CD ser destituido, em coisa de 2/3 meses vai aparecer uma super lista com um projecto bem reflectido para o futuro do sporting?
Isto e uma pergunta simples que gostaria que alguem tentasse responder. Acho que a maioria das pessoas na tasca esta de acordo que todos os putativos e notaveis candidatos a candidatos nao sao muito bons. Acho que a maioria reconhece que nos ultimos 30 anos tivemos uma mistura de incompetentes e ladroes como presidentes.
Alguem me explica como e que vamos inventar uma grande lista com um grande Presidente que vai unir os socios com um projecto solido e claro, em 2-3 meses? Nao conseguimos em 30 anos e conseguimos em meses?
Isto e a teoria do atira-te para o oceano e reza para que alguem te ensine a nadar quando la chegares…
21 Junho, 2018 at 12:03
Existem dois resultados possiveis.
– a queda do CD e com isso não há eleicões mas sim uma comissão de gestão que aliás já está a preparar tudo (negociar os jogadores a baixo dos valores, manter a holdimo para receberem os tais 100M, ricciardi a bombar nas negociatas, etc)
– não queda do CD e com isso o bombeiro irá continuar a guerra nos tribunais, dado que o CD continuará suspenso.
Se o bombeiro ontem disse “que se fodam os sócios não vou perder tempo a responder a eles” o que achas que irá acontecer a uma votacão…. dos sócios?
21 Junho, 2018 at 12:05
Infelizmente suspeito que independentemente do resultado da AG vamos assistir, no minimo , a uma longa e desgastante batalha judicial que em nada vai contribuir para a pacificação do clube.
Era bom que existisse um adulto nesta sala.
21 Junho, 2018 at 11:54
Para uma grande fatia de Sportinguistas a AG será um cartão amarelo a BDC e um cartão vermelho a JMS e amigos.
Gostava de fazer uma referência ao SCP futebol versus SCP modalidades.
É verdade que somos um clube muito eclético – o mais eclético.
Mas o futebol é que manda e por mais que se ganhe nas modalidades se o futebol não ganhar…
Podemos dizer que é uma estupidez dar tanta importância ao futebol num clube com 50 modalidades.
Então porque temos um pavilhão só com 3 mil lugares e que bastas vezes não está cheio?
Então porque abdicamos de tudo para ir ao estádio e não abdicamos de tudo para ir ao pavilhão (eu por mim falo)?
Porque é que ligamos ao Mundial e ao Europeu de futebol, conhecemos jogadores todos os países e até árbitros e das modalidades sabemos lá se há Europeu, Mundial, quem são os jogadores.
O futebol é que manda.
A guerra no Sporting existe porque BDC afrontou os poderes instituidos no Sporting e no futebol nacional até 2013. Os poderes que movem milhões por cima e por debaixo da mesa.
Poderes esses internos e externos que se uniram agora para repor a “normalidade”.
Por isso espero da AG, como disse no inicio, um cartão amarelo a Bruno – um abre olhos.
E um cartão vermelho aos que tentam reverter o caminho traçado em 2013.
Outra coisa, já vi criticas à afirmação de BDC de que iria distanciar-se da equipa de futebol.
Pois é isso mesmo que eu espero.
É exactamente uma antecipação ao cartão amarelo, o abrir dos olhos antes do abre olhos.
Vai ficar na sombra, tendo em Inácio o interlocutor junto do plantel.
JMS, que se preocupe com o Verão e os fogos a chegar.
21 Junho, 2018 at 11:54
Lembram-se do Diogo ter escrito, aquando do meu post que se referia a ele, de por coincidência ter passado naquele dia pela tasca e de se ter deparado com os meus insultos?
Sabem que mais? Quem foi/foram os tasqueiros que foram a correr avisá-lo que eu tinha entrado na tasca todo mamado aos gritos?
Hahahahaha… onde é que eu já vi este filme…
21 Junho, 2018 at 11:57
Nunca me esquecerei daquele dia em que ele entrou aqui na tasca todo alucinado a por em causa do rumo do SCP, assim que a contratação do Jay Jay Judas foi anunciada… não me esquecerei de todos os insultos que foram proferidos por ele.
21 Junho, 2018 at 14:13
A CABALA … E A AG DE SÁBADO
Declaração de interesses: Face aos fatos que conheço até ao momento que posto o meu voto sábado ser contra revogação do mandato. Porém, se deste momento até sábado, surgirem indícios fortes e sustentáveis de comportamento doloso/negligente deste CD, mudarei a minha opinião.
Voltando à cabala.
Tenho, na medida do possível, tentado analisar fria, sensata e racionalmente, todo o quadro fatual que se conhece desde que BC, em artigo no JN, dá a conhecer estar em marcha um RF de evidente e incalculável benefício para o SPORTING.
Neste “tsunami” de fatos dois são para mim de elevada relevância: os acontecimentos da Academia e suas eventuais repercussões (rescisões) umbilicalmente ligadas a um suposto “bulling” de BC com mensagens no FB, após exibições de onze meninos extremamente dececionantes.
Hoje tive conhecimento de dois fatos, que a serem verdadeiros, sustentam a minha tese da cabala, se não na totalidade, pelo menos com força para sustentar a tese.
A primeira. Como é de todos conhecidos o Fábio Coentrão terá sido um dos mais “fustigados” com mensagens, sendo que ao que se conhece numa delas terá recebido a informação que ela “já era”, com guia de marcha para o RM, sendo que inclusivamente na CS passou a mensagem que ele teria sido um dos cabecilhas da “revolta” contra BC.
Estranhamente, tomo conhecimento que FC diz em mensagem de hoje que tudo está ultrapassado, apos conversa e esclarecimento, olhos nos olhos com o BC.
É estranho, como os restantes meninos não tomaram o caminho de FC. Será porquê? Estão a soldo de uma caminhada de cabala contra BC.
Os diferendos, por muito violentos que sejam, resolvem-se de olhos nos olhos e cara a cara. Mas tal como no tango é preciso dois para o dançarem. Ao que parece, os meninos optaram pelas rescisões sem querem aclarar, tal como FC, as causas do seu afastamento momentâneo, por mais doloroso que ele fosse.
Então começa a fazer-se luz no sentido de suportar a tese da “cabala”.
Aliás, é minha modesta opinião que esta mensagem de hoje, à semelhança da atitude de Acuna, Coats, Piccini, Mathieu e demais é mais um tiro no porta aviões das rescisões … é um somar de evidências contra a inexistente justa causa,
Cada um pensará o que entender sobre este FACTO.
O SEGUNDO: Lii hoje que um dos meninos (não escrevo o nome porque não me respeitou) diz que só assina por um clube se este lhe garantir o pagamento da indemnização decorrente de uma eventual decisão de não justa causa.
Alto e para o baile!
Então este menino não pensou nisso antes de rescindir?
Então não está seguramente sentado nos seus argumentos de justa causa?
É pá eu matei um tipo…mas agora quero que o gajo ali do lado me garanta que não vou ser preso ou que ele é que vai para a prisão…
Ou será que este menino está à espera da decisão de sábado para que a tal comissão de gestão lhe tire a partir de segunda feira esse temor de assinar por outro clube sem garantia deste da respetiva indemnização?
Aqui fica o meu simples pensamento, que suportado em fatos, me leva a concluir que o CD foi objeto de uma cabala por uma omertà que é necessário estrangular.
É por estes e outros fatos (indiscutíveis) que neste momento o meu voto é não à revogação do mandato do CD.
Entendo e respeito que outros entendam e votem diferentes, mas como diz o povo, contra fatos não há argumentos … e estes dois, e outros que se virão a saber são para mim de extrema relevância para sustentar a minha decisão.
21 Junho, 2018 at 18:27
Peço desculpa à Maria pelo off. Eu quero bem que o futebol se fornique. Mas ponham os Sócios e Adeptos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não do sporting futebol clube os olhos nistos. A comissão de fiscalização aconselha o chumbo do orçamento, porque pode vir a aumentar o passivo do Sporting. Aqui vemos o que nos espera. mas isto só afetará aqueles que são do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, os do sporting futebol clube estão se cagando!