Depois de semanas a escutar quase sempre os mesmos protagonistas, Carlos Vieira chega-se à frente e dá uma entrevista ao DN. De leitura obrigatória.
O homem forte das finanças do clube e da SAD fala pela primeira vez do impacto das rescisões dos jogadores que alegaram justa causa, garante que a instabilidade deve-se a quem quer tomar de assalto a SAD e incide as acusações sobre José Maria Ricciardi e Álvaro Sobrinho
Nas contas de 31 de março existe um desequilíbrio acentuado entre ativo corrente e passivo corrente, ou seja entre os valores que o Sporting tem a receber (36,6 milhões) e a pagar (164,9) nos próximos 12 meses…
Isso é uma realidade de todas as SAD. Todas elas têm esses desequilíbrios. Sabemos que a venda de jogadores consegue sanar algumas questões. Nas SAD os resultados operacionais costumam ser negativos e depois são compensados com venda de jogadores.
Mas há uma diferença de 130 milhões de euros.
Sim, mas algumas das rubricas no passivo de curto prazo não são pagáveis no curto prazo, são contabilizadas como tal porque a regra é assim.
Quer dizer, então, que a situação está controlada?
Sim, a 31 de março estava controlada mas agora com a perda de alguns jogadores com valor de mercado e que seriam alvo de transações obviamente que dificulta um bocadinho a situação mas estamos a gerir isso.
O presidente Bruno de Carvalho já disse que alguns dos jogadores que rescindiram iriam sair agora. Quanto dinheiro pensava o Sporting fazer com esses futebolistas?
Ao contrário do que fez a SAD do FC Porto nunca divulgámos o orçamento. Divulgar agora valores levantaria um problema com a CMVM. Facto é que nunca nos posicionámos como clube vendedor e ficamos sempre à espera do melhor negócio. Tínhamos o empréstimo obrigacionista e seria feito o revolving, logo aí seriam 30 milhões de euros a pagar a três anos. Numa lógica de estabilidade a situação estaria sanada, não havendo tem havido dificuldades com o empréstimo obrigacionista, os 30 milhões que empurrámos para novembro e a nova emissão que não foi possível e que daria um apoio de tesouraria necessário para que a venda de jogadores fosse uma possibilidade. Vai haver uma redução da massa salarial à partida, uma redução dos custos com pessoal e com a equipa técnica. É ir gerindo isto dentro do possível, da realidade das SAD que nesta altura do verão conseguem sanar muitos das suas dificuldades de tesouraria, de cobertura de resultados de final de ano e de fair-play, o break even para a UEFA. Numa lógica de estabilidade esta lógica estaria colmatada.
E agora não está?
Agora não está. A partir do momento em que temos pessoas com responsabilidades no clube, que é o maior acionista da SAD, a criar instabilidade, a exigir a demissão do presidente do Conselho de Administração da SAD… temos situações em que qualquer parceiro ou CMVM retrai-se com argumentos, porque entende que não estão garantidas as condições de segurança financeira para emissão de empréstimo obrigacionista. Esta é uma situação em que uma pessoa numa primeira fase, muitas pessoas atualmente, refiro-me ao sócio Jaime Marta Soares, levantou uma instabilidade… houve uma necessidade e uma pressão nos tentarem estrangular do ponto de vista financeiro.
Se o Conselho Diretivo não for destituído, segunda-feira o Sporting pode retomar o pedido de empréstimo obrigacionista?
Estamos na linha da frente para o fazer mas a CMVM tem levantado uma série de questões relevantes para o próprio o prospeto para que não surjam questões legais de futuro com os investidores. Não sei o que vai acontecer, nós continuamos a trabalhar.
Mas existe essa indefinição mesmo se este Conselho Diretivo for legitimado na Assembleia Geral?
Pessoalmente penso que se formos legitimados no sábado os senhores que estão contra nós vão tentar arranjar todo o tipo de argumentos para nos dificultar a vida.
Supondo que este clima de tensão termina, o Sporting conseguirá aliviar um pouco a sua tesouraria e retomar a normalidade?
Sim, se houver um recuo de quem tem vindo a atacar o grupo Sporting claramente que não haverá dificuldade em fazer o empréstimo obrigacionista. Vai demorar algum tempo para recompor as coisas, acredito que o consigamos fazer.
4000 pessoas investiram nas obrigações do Sporting cujo reembolso foi adiado para novembro. Se este CD se mantiver pode garantir que esse compromisso vai ser assumido?
Qualquer pessoa que venha para aqui, seja o Carlos Vieira ou outra qualquer, não vai haver dificuldade a para fazer renovação desse empréstimo obrigacionista. Precisamos de estabilidade.
Em dezembro a SAD tinha 12,8 milhões em caixa e equivalentes. Em março esse valor caiu para 7,4 milhões. Caso não tenham entrado receitas adicionais nesta fase o dinheiro em caixa estará pouco acima de dois milhões. Durante quanto tempo é que a SAD conseguirá evitar ficar sem tesouraria?
Não posso confirmar esses valores. Em dezembro havia uma situação pontual de recebimentos até porque estávamos na Champions. Fizemos uma amortização bancária de 16 milhões. Estamos em condições, neste momento, de sanar os nossos compromissos. Mantendo-se esta instabilidade a situação vai ficar complicada. Mas aí ver-se-á a verdadeira fibra do responsável financeiro.
Nos próximos dois meses existe a possibilidade de o Sporting ficar sem dinheiro?
Não acho que isso vá acontecer. Assumindo que as pessoas recuam nas suas atividades, que eu reputo de criminosas, a estabilidade há de vir e permitir-nos-á negociar vendas ou possíveis recuperações de dinheiros de jogadores que saíram. Consideramos que foram ilegítimas e ilegais as rescisões. Nenhum clube vai assumir o risco de contratar esses jogadores sem falar com o Sporting.
Está convicto disso?
Tenho a certeza.
Já foram contactados por alguns clubes?
Esse dossier está com o presidente.
Porque é que o Sporting não informou à CMVM as rescisões unilaterais de Battaglia e Rafael Leão?
Não vou responder, porque entendo que qualquer tipo de resposta pode prejudicar o que está em curso.
Faço a pergunta de uma outra forma. Acredita que algum dos jogadores que rescindiram ainda pode voltar ao Sporting?
Acredito.
Há negociações nesse sentido?
Não vou responder.
O Sp. Braga reclama um milhão de euros que estará, alegadamente, em atraso por parte do Sporting referente à contratação de Battaglia.
Não confirmo valores de transações. Neste momento não temos nada em falta com o Sp. Braga.
Na época passada o Sporting investiu 60 milhões no plantel e teve cerca de 70 milhões em custos com pessoal… vai haver uma redução?
É claro que vai haver uma redução.
Significativa?
Sim, sim a não ser que haja resultados com vendas ou de compensações, que se não for agora será daqui a dois ou três anos, de jogadores que rescindiram unilateralmente.
Quanto é que o Sporting espera arrecadar com os jogadores que rescindiram unilateralmente?
Muitas das coisas vão-se decidir em tribunais arbitrais em que há um modelo de justiça salomónica, os jogadores tinham cláusulas de rescisão, é isso que o Sporting vai pedir.
O BCP anunciou que não vai mais meter dinheiro no futebol. Como é que o grupo Sporting encara esta decisão?
O BCP não deixa de trabalhar com os clubes, teve uma oportunidade de deixar de trabalhar com os clubes. O Benfica sanou os compromissos com a banca nacional, o FC Porto fez o mesmo com recurso a receitas futuras e nós estamos a trabalhar. Qual é a questão? Nós queremos fazê-lo, estamos a fazê-lo a bom ritmo porque consideramos que é uma oportunidade única. Estamos a negociar a possibilidade de num modelo similar fazer uma reestruturação da dívida e aí o BCP tem algum benefício porque já não teria exposição ao Benfica, ao FC Porto e deixaria de ter ao Sporting, se corresse bem.
José Maria Ricciardi diz que o Sporting ou quem se candidatar precisa, pelo menos, de 60 milhões de euros…
Essa é uma verdade de La Palice. O revolving de 30 milhões mais o empréstimo de 15 a 20 milhões e mais uns pozinhos e chegamos aos 60 mihões. O grande inconveniente é que eles sabendo isso estão a tentar-nos estrangular ao máximo para depois porem o pé cá dentro. O sócio José Maria Ricciardi foi convidado e aceitou a pertencer uma comissão do conselho leonino para assessorar o clube na pesquisa de novos mercados e para isso teve acesso a um conjunto de informação confidencial. Ele sabe o que está em curso, fez uma proposta para colaborar com o Sporting e que foi recusada. Percebeu que estava posto de lado e não ia comer uma fatia da tarte. O que está aqui em causa é o conhecimento ilegítimo, ele oferecia-se para ajudar… teve acesso a um conjunto de informação que hoje lhe permite gerir suscetibilidades para tentar por o pé cá dentro e voltar àquilo que eles próprios degradaram até 2013. É um abuso, um oportunismo e um crime.
Diz-se que José Maria Ricciardi teve um papel no apoio a este Conselho Diretivo na reestruturação financeira de 2013 e a Holdimo abdicou de passes de 23 jogadores a troco de 20 milhões de euros em ações que factualmente hoje valem menos. São relações insanáveis?
O Dr. José Maria Ricciardi pouco ou nada teve a ver com a reestruturação financeira. Esta teve um rosto no BES, Joaquim Goes, e um rosto no BCP, Miguel Maia. O presidente já disse o que ele se comprometeu a fazer quando foi contratado Jorge Jesus e nunca chegou qualquer tipo capital, seja ele do que fosse. O Dr. Álvaro Sobrinho arranjou 20 milhões de euros, numa situação de perigo iminente, no tempo do Eng. Godinho Lopes e apoderou-se de uma série de passes. Quando aqui chegámos tínhamos ativos zero, ninguém ajudou ninguém. Se hoje conseguíssemos a reestruturação financeira e estabilidade os 20 milhões do Dr. Álvaro Sobrinho seriam claramente ultrapassados e compensados. Fizemos uma proposta de recompra mas ele nunca respondeu. Uma SAD portuguesa se não tiver o controlo do clube vale para cima de 200 milhões de euros. Queremos garantir o controlo da SAD porque é aqui que está o poder da marca Sporting e dos sócios. Agora há o discurso de que em Inglaterra há os magnatas… o discurso está todo montado, entra aqui alguém, mete uns dinheiros e mais tarde vende isto por uma mais valia tremenda.
Vamos ser claros, sem este CD o clube arrisca perder a maioria da SAD?
Neste momento o que se está a passar é um conflito entre a base dos sócios e uma elite que quer ganhar dinheiro com isto tudo.
No âmbito desta segunda reestruturação financeira confirma um acordo com uma entidade internacional para comprar a dívida do Sporting?
Confirmo.
E em que ponto está?
Estamos a trabalhar, com grandes dificuldades porque nenhuma entidade financeira que se repute de credível tem interesse em ter negócios com uma entidade… o processo está a continuar e estamos a trabalhar. E se eu sair de cá amanhã o processo fica cá e serei bastante atento se se manterá esse ou se irá negócio para outra entidade qualquer com interesses de pessoas que estão a atacar o Sporting neste momento.
Se porventura os sócios votarem a favor da destituição este CD, ou pelo menos parte dele, pensa ir a eleições?
Tenho energia e força mas estou muito frustrado com o que se passa. Acredite que é duro estarmos a trabalhar para os sportinguistas e haver alguns sportinguistas que formam a elite e se arroga legítima herdeira do Sporting. Não sou arrogante e os sócios decidirão no sábado.
Vão aceitar a decisão dos sócios?
Não vou falar sobre isso. Tenho a minha consciência pessoal e profissional, acho que fizemos um bom trabalho, até alguns que depois saíram e alguns compreendo. Não vou falar sobre o futuro, estou focado em resolver esta instabilidade financeira. Sábado os sócios devem votar em consciência e perceberem o que está em causa e o que está em causa é um assalto ao poder. E se formos legitimados no sábado nada nos diz que dentro de seis meses não acontece o mesmo.
22 Junho, 2018 at 14:27
Para quem tem dúvidas sobre Bruno de Carvalho, pensem no seguinte: Carlos Vieira, mago de tudo o que de bom foi feito no campo financeiro (e aqui acho que é unânime o bom trabalho durante todos estes 5 anos), está incondicionalmente ao lado de Bruno de Carvalho.
Se tantos aqui que estão a favor da destituição aceitariam um CD liderado por Carlos Vieira…pensem!
22 Junho, 2018 at 14:36
Liderado por Carlos Vieira sim sem duvida.
22 Junho, 2018 at 14:41
Sem dúvida que gostava de ver Carlos Vieira a liderar o CD caso essa não fosse a sua vontade ir para outra lista em que fosse responsável pelo departamento financeiro.
22 Junho, 2018 at 15:01
Como se qualquer CFO nao seja o principal executante da estrategia estabelecida pelo CEO.
Isolar Carlos Vieira de BdC para afirmar que BdC nao é responsavel pelo trabalho feito é desonesto.
22 Junho, 2018 at 16:56
Óbvio. Só não vê quem não quer.
22 Junho, 2018 at 15:30
O Rei Leão e o Jubas76 não perceberam a pergunta do HanuchKmet, estão-se a fazer de desentendidos ou não querem responder?
22 Junho, 2018 at 15:44
Nem mais Sardinha Verde…
SL
22 Junho, 2018 at 16:28
Se BdC se afastar e Carlos Vieira estiver na disposição de abraçar uma candidatura à presidência, dificilmente não vence por goleada.
22 Junho, 2018 at 16:57
Mas se Carlos Vieira é apoiante de BdC, porque é q há gente q quer a destituição?
22 Junho, 2018 at 18:49
O Carlos Vieira é um BdC hardcore.
O BdC ao lado dele é um menino.
Deixem de ser desonestos.
🙂
22 Junho, 2018 at 20:37
É como colocar o Coates a ponta de lança….
C Vieira tem o perfil certo para ser o que é, CFO.
O Presidente tem que ser um guerreiro disponível para dar o corpo às balas.
22 Junho, 2018 at 14:29
“Há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar”
Rui Patrício não o diria melhor…
22 Junho, 2018 at 14:31
Próximo passo?
Carlos Vieira vai rescindir se Bruno de Carvalho não sair…
SL
22 Junho, 2018 at 16:36
Quem?
SL,
22 Junho, 2018 at 14:31
GOLPADA:
http://misterdocafe.blogspot.com
Informação muito relevante para a AG de amanhã!
22 Junho, 2018 at 14:36
Todos os dias são indícios e evidências do “churrascão”. Umas atrás das outras. Estou convencido que o sim vai ganhar com 130% dos votos.
22 Junho, 2018 at 14:54
Independentemente das opções pró ou contra BdC todos os Sportinguistas deviam ser contra este tipo de comportamentos que nada dignificam o processo da AG.
Não devia valer tudo ou é só mais um atestado de ignorância aos associados.
22 Junho, 2018 at 15:01
Uma vergonha!!! Não me revejo neste Sporting das golpadas dos notáveis.
Lamento dizer isto mas amanhã não basta apenas votar. Vai ser preciso correr com os notáveis ou então o Sporting está condenado.
22 Junho, 2018 at 15:33
A juntar a isto já circula uma mensagem a convocar pessoas para dar uma carga de porrada ao JMS.
Essa mensagem com o respectivo número foi entregue à Polícia e segurança do clube pelo próprio Bdc.
Ao ponto que a isto chegou.
A política instalou-se no clube.
22 Junho, 2018 at 16:16
Já apagou o facebbok e tudo essa senhora.
Realmente estas coisas dão um certo nojo.
Que não se permita a golpada.
22 Junho, 2018 at 14:31
Esta entrevista, na minha opiniao confirma que o CD esta de saida (independentemente do resultado amanha).
Como disse na outra mesa da tasca, alem de agradeder ao cherba pelo trabalho em manter a tasca a funcionar, acharia muito interessante que pudessemos comecar a discutir o novo Presidente, a nova lista para o CD, as ideias, os projectos e as pessoas.
BdC e este CD vao sair (ou sao destituidos ou tem de se demitir porque os notaveis vao continuar a batalha e nunca a CMVM vai autorisar o EO nestas circumstancias). O clube muito brevemente vai tornar-se impossivel de gerir e o CD vai cair obrigatoriamente.
Por isso acho que seria optimo que todos os tasqueiros que tem vindo aqui dia apos dia, semana apos semana, comecem a explicar tambem aquilo que querem para o futuro do sporting, e nao o que nao querem (ja todo percebemos que nao querem o CD, o gordo demente, o facebook etc.). Tudo isso, caros amigos e passado. Agora gostava muito de ouvir o que e que querem…
22 Junho, 2018 at 14:33
Comecando com a Rute Rockabilly – sempre a primeira a dizer que precisamos de mudanca.
Rute, the floor is yours!!! O que e que queres para o Sporting a partir de amanha que o tal gordo demente ja nao esta la?
22 Junho, 2018 at 14:50
P: Quer dizer, então, que a situação está controlada?
R: “Sim, a 31 de março estava controlada (…)”
Está aqui alguém do actual CD a confessar até que ponto BdC rebentou com o clube…
22 Junho, 2018 at 14:52
Quanto ao que perguntas…
Gostava de ter um presidente:
1) com educação
2) que unisse, não desagregasse
3) que mantenha a aposta nas modalidades
4) que seja competente e discreto q.b.
5) que ame o Sporting como um adepto e o dirija como um presidente
No meio de 3,5 milhões de sportinguistas, alguém se há-de encontrar
22 Junho, 2018 at 16:29
Sim, como nos ultimos 40 anos….
Eu quero um presidente que defenda até à ultima o Sporting, mesmo contra os maniacos do politicamente correcto…
22 Junho, 2018 at 18:39
Mete a educação no cu!
22 Junho, 2018 at 19:52
Eu também quero isso.
Não quero nada do que a MAG e a CG representam neste momento.
Sim, foi a inabilidade e a cretino e do BdC que deu o pontapé de saída para esta crise mas será ele a resolve-la.
Não confio em ninguém da outra facção e enquanto não houver eleições é no cretino de BdC que sou obrigado a confiar porque os outros são maus demais!
Espero que o BdC tenha finalmente percebido o idiota que tem sido e espero que o Carlos Vieira perceba que tem de ter algum controle sobre o infantil BdC.
Estes gajos do CG são tão maus que por vezes fico a pensar se não estão a fazer e a dizer está merda toda para manter o BdC no poder… 🙂
22 Junho, 2018 at 20:03
Concordo a 1000% com o post do Rute
“Gostava de ter um presidente:
1) com educação
2) que unisse, não desagregasse
3) que mantenha a aposta nas modalidades
4) que seja competente e discreto q.b.
5) que ame o Sporting como um adepto e o dirija como um presidente
No meio de 3,5 milhões de sportinguistas, alguém se há-de encontrar”
22 Junho, 2018 at 20:04
errata: “da Rute”
22 Junho, 2018 at 22:28
E eu quero paz no Mundo e a erradicação da fome etc, etc etc, o q tu queres sei eu … get real.
23 Junho, 2018 at 11:43
faz-te socia do SLB anormal
22 Junho, 2018 at 19:06
Rute, essa de extrair da resposta de CV que ele estaria a culpar BdC da situação financeira do SCP é de uma desonestidade intelectual atroz; a data de 31 de Março é dada apenas porque ela corresponde à data do último balanço trimestral da SAD! É a data, ou o limite comparativo por que se rege um responsável financeiro! O que tem isso a ver com BdC? Houve algum acto deste a 1 de Abril que a faça tirar essa conclusão?
SL
22 Junho, 2018 at 14:35
ora …ora
E que exoliquem de onde virá a tal de 3ª via que ninhuem consegue ver em lado nenhum.
22 Junho, 2018 at 19:54
A 3a via pode vir ou não.
Neste momento não existe, até porque não tem de existir nesta altura.
22 Junho, 2018 at 14:39
O silencio dos caros tasqueiros acerca do que querem para o futuro do Sporting e mesmo ensurdecedor.
Entao a Rute e os outros amiguinhos sempre tao rapidos a insultar o gordo demente nao conseguem explicar o que querem para o Sporting?
22 Junho, 2018 at 19:28
É exactamente o mesmo silêncio sobre os motivos OBJECTIVOS para destituir o CD do Clube? Estou há dias a pedir que me indiquem um, unzinho que seja, e nada! É só.: “não sabe comunicar” … “abusa do Facebook” … “criou uma má relação com os jogadores do futebol profissional masculino” … “criou uma má relação com o treinador” (esta só a partir de Abril, porque antes o erro era: … “a teimosia de insistir no treinador” … “o exagero do ordenado de JJ” … “a incompetência do treinador”) … “é mal educado” … ” é adepto em vez de ser Presidente” (esta é a que eu “gosto” mais, pois estão a reconhecer que os outros Presidentes, aqueles de quem eles/as gostam, eram pouco adeptos ou tinham de deixar de o ser para serem Presidentes) … “ataca muito toda a gente” (aqui nos Açores quando dizem “toda a gente” ou “eles” nós costumamos responder: “mas quem? isso é uma casa de família!”) … “é o responsável moral pelo ataque à Academia” … “é o culpado das rescisões dos jogadores” … e ouras preciosidades que são bastante SUBJECTIVAS e/ou dizem respeito ao Presidente da SAD e não ao CD do Clube!
Alguém que me consiga explicar o que tem tudo isso que ver com a destituição do CONSELHO DIRECTIVO do Sporting CLUBE de Portugal ou, já agora, com a suspensão do mandato dos seus 8 elementos que não resignaram ao mandato que lhes foi CONFERIDO por uma larga maioria de ASSOCIADOS do CLUBE em Assembleia Geral ELEITORAL?
Até agora, continuo à espera de uma só justificação OBJECTIVA para este atropelo à democracia e à vontade dos sócios do Clube.
SL
22 Junho, 2018 at 14:41
Deixa-te de conversas. Por um lado a golpada irá continuar, mas isso não significa que o CD irá cair.
Ja pareces aquelas pessoas que dizem que os emails não irão dar em nada. Isso é o que o carnide quer que se pense, para depois ser apenas encolher os ombros e continuar tudo na mesma.
Nada disso meu caro, o CD irá continuar a lutar. Com golpada ou sem golpada o CD irá continuar a lutar pelo nosso clube. Está nas nossas mãos continuar a lutar e acreditar ou deixar o clube nas mãos da holdimo, ricciardi e restantes FDP.
22 Junho, 2018 at 14:57
Leonidas, acho que tu e que ainda nao se aperceberam que sem liquidez ha ordenados em atraso. E com ordenados em atraso e impossivel gerir um clube. Este CD percebeu muito tarde que o interesse aqui nao e AG de destituicao ou porra nenhuma. O interesse e continuar nesta conversa, para que a CMVM continue (legitimamente diga-se) sem autorizar o EO, e assim ir apertando o garrote ate a asfixia financeira do clube. Impedido de pagar ordenados quem achas que vai ser culpado? O Marta Soares ou o Ricciardi? Nao, a culpa como sempre e do gordo.
22 Junho, 2018 at 19:38
Meu caro inevitável Missé Missé, o nque afirma é que não é INEVITÁVEL! O Carlos Vieira já respondeu na entrevista! A liquidez, se a instabilidade artificialmente criada continuar, poderá ser obtida com o mesmo recurso já usado por as SADs dos rivais: antecipação de receitas (factoring). A SAD do clube das toupeira, por exemplo já antecipou 100 milhões só do seu contracto de direitos televisivos com a NOS! A Sporting SAD só antecipou receitas de 7 milhões e não mexeu no contracto de direitos televisivos com a NOS, que por acaso é bem maior que o da SAD do Carnide (mesmo se pedíssemos um “adiantamento” de 100M€, como o Carnide, ainda ficávamos com mais receitas televisivas futuras do que eles se não tivessem antecipado nada!!). Esses cenários catastrofistas são os “fantasmas” que têm sido usados para desestabilizar e confundir os associados. Não lhes dê eco!
Saudações leoninas
22 Junho, 2018 at 14:43
Como te disse na outra mesa, a terceira via, o S. Sebastião do SCP, está aí, à vista de todos. Melhor que ninguém sabe o que se deve continuar a fazer, sabe quem quer o melhor para o SCP e quem quer o melhor para o seu bolso e sabe como comunicar (aspecto importantíssimo quando vivemos num clube em que o estilo importa mais que o conteúdo). Mas acho que não tem a capacidade de absorção de BdC. Digam o que quiserem, mas o homem é atacado à mais de um mês, todos os dias, e ainda lá está.
O resto dos pseudos candidatos estão todos apresentados.
22 Junho, 2018 at 14:51
Desculpa fix – nao tinha visto. Tenho grande admiracao pelo Carlos Vieira como tenho pelo Jose Quintela e por outros deste CD.
Vieira nao e nem quer ser candidato a Presidente. Vieira esta la por conviccao – de que embarcou numa missao e que queria terminar essa missao (com o EO).
Hoje ja sabe que falhou.
22 Junho, 2018 at 15:04
Eu acho que ele e o CD ainda tem margem de manobra, financeiramente falando. Se amanhã, BdC “vencer” tem tudo para começar a interpor PCs e processos disciplinares ao CG e ao JMS. Suspensão e eventual expulsão de sócios. BdC habituou-nos para o bem ou para o mal a haver dialogo entre os órgãos e os sócios. Cabe agora aos sócios tomar as rédeas e decidir o futuro do clube
22 Junho, 2018 at 14:59
Queremos este CD e ESTE Presidente. É isso que o Sporting vai votar e se os filhos da Puta do Sobrinho, do Ricciardi e do Marta Soares voltarem à carga só há uma solução :
– ABATÊLOS a tiro como se faz aos cães raivosos.
Eu até apoio essa solução de imediato!
22 Junho, 2018 at 15:17
So neste post conseguiste ameacar de morte dois cidadaos portugueses e um angolano, e possivelmente reconhecer maus tratos a animais (algo que acho tambem e punivel com prisao).
Fds se continuas com esse andamento ainda te prendem antes de ir votar.
22 Junho, 2018 at 19:41
Nem mais! Esse é o tipo de comentário que só serve para aumentar a instabilidade e descredibilizar o CD!!
SL
22 Junho, 2018 at 20:45
Reconheces então que estamos numa República das Bananas e que temos que resignar e aceitar a golpada porque é uma inevitabilidade…..
É preciso dizer NÃO e escorraçar do Clube quem não respeitar o voto dos Sócios.
22 Junho, 2018 at 14:34
In BdC I trust. In Carlos Vieira even more.
22 Junho, 2018 at 14:36
Pois é…
“Limpido como a água” (limpa…se for água onde os croquetes “tomem banho”…fica toda gordurosa…!)…
Parece que “não é dificil perceber” a razão que levou o Sobrinho e o Ricciardi… “do outro lado…”…
“Os interesses” deles não é um Sporting Vencedor…mas um Sporting que… “possa render uns milhões de €€€…”
“Vou ali já venho…”…!!
Sporting Sempre…!!
SL
22 Junho, 2018 at 14:38
Venha antes a Lisboa…
22 Junho, 2018 at 14:42
Compromissos são compromissos…
Não fora isso e lá estaria amanhã…
Nem calcula como me sinto…
Abr e SL
22 Junho, 2018 at 14:52
Creio que calculo. É que, embora lá vá e até tenha uns quantos votos (menos que o Max, seguramente) sinto-me igualmente impotente ao ver o desfilar de evidências do churrascão.
Já disse no outro dia que, embora tenha aguentado o croquettismo sempre na bancada, depois de ver o que é um Sporting insubmisso já não vou aceitar o contrário. Ou seja, temo bem que seja o último acto eleitoral em que tomarei parte e, provavelmente, terei entrado na nossa casa pela última vez há uns tempos sem disso ter noção.
Abraço e SL
22 Junho, 2018 at 18:34
Apesar de tudo…
Eu ainda acredito que o futuro do nosso Sporting…
Será risonho…!!
Não é a primeira vez que “nos tentam tramar”…
“É mais uma…para ultrapassar…!!”
Abraço e SL
22 Junho, 2018 at 14:41
Publicado num blog:
Há uma linha que separa o antes desta direcção e o depois. De um clube moribundo, passamos para um clube pujante, com títulos, mais sócios, mais assistências, mais património, mais valor. E a questão é essa: o Sporting passou a ser apetecível, que vale muito dinheiro e pode dar muito dinheiro a ganhar àqueles que o roubaram anteriormente. Sim, está em curso um roubo, dos seus activos (passes, património), do seu futuro e da sua identidade. O Sporting não é de uma pretensa elite que quer ganhar dinheiro com o clube e tem nojo dos sócios. O Sporting pertence ao sócio de Parambos, ao de Ponte da barca, ao de Vila Viçosa, ao de Lagos, ao de Angra do Heroísmo e ao de Câmara de Lobos, que paga religiosamente a sua quota e sofre pelo destino do clube. Estes são os verdadeiros donos do clube e não vão deixar que o roubo se efective.
22 Junho, 2018 at 14:47
Entao? Caramba com tanto tasqueiro contra o tal gordo demente do facebook, ninguem e capaz de me explicar em poucas linhas o que e que querem agora para o Sporting?
Entao vamos por partes:
– Querem o que para as modalidades? Manter, acabar?
– Querem o que para a SAD (manter o clube maioritario ou abrir o capital a um investidor qualquer podendo esse investidor ser o Jorge Mendes ou um fundo de investimento do LFV)?
– Querem que modelo para o futebol profissional? Director tecnico e treinador ou Presidente (com pasta para o futebol)_ com um team manager e treinador?
– Querem o que para o contencioso das justa causa? Ir a tribunal ou vender os passes?
– Querem o que para a academia – mais investimento em alcochete ou mais investimento em decentralisacao para Africa America etc.?
Ideias? E pessoas? Quem?
22 Junho, 2018 at 15:03
Na parte que me toca o problema é mesmo esse “o tal gordo demente do facebook”. Ou seja o problema não está no projecto em si mas sim no comportamento de quem está a liderar o mesmo. Já por aqui escrevi que se BdC tem seguido a sugestão (meter baixa) de Eduardo barroso muitos dos atuais problemas teriam sido evitados.
22 Junho, 2018 at 15:13
OK rei leao. Compreendo o teu comentario. Pronto, o gordo demente do facebook ja foi. Depois de amanha ja nao incomoda mais ninguem – ele proprio praticamente o admitiu esta tarde quando se despediu dos trabalhadores do sporting.
E agora? Temos o que? Queres o que exactamente para o Sporting. Ja chega de dizer o que nao queremos. Diz-nos numas linhas o que queres para o futuro do Sporting Clube de Portugal.
22 Junho, 2018 at 15:27
Já o disse, de uma forma geral concordo com a estratégia que estava a ser seguida, o problema é que a mesma tem sido constantemente sabotada por aquele que a devia liderar.
Não sei o que vai acontecer após a AG mas se vencer o sim espero que sejam marcadas eleições e ai sim vamos ver que projetos aparecem. O que é que impede o aparecimento de alguém que dê continuidade ao trabalho iniciado por esta direção?
Se vencer o não espero que o resultado seja respeitado e deixem BdC continuar o seu trabalho, seja ele qual for.
Uma coisa eu sei não sou adepto do S. C. BdC nem do S. C. Ricciardi & CA sou adepto do SCP e não quero acreditar que não possa haver Sporting sem o rei sol. Se se verificar que a única via é este BdC então nada nos distingue dos gajos do outro lado da 2ª Circular e eu estou certamente no clube errado.
22 Junho, 2018 at 19:50
Ora aí está mais um motivo OBJECTIVO para a destituição do CONSELHO DIRECTIVO do CLUBE: … o “rei Sol”.
Soma à lista de alarvidades!
SL
22 Junho, 2018 at 15:41
Destruir é sempre mais fácil do que construir.
22 Junho, 2018 at 17:01
+1
22 Junho, 2018 at 17:03
Concordo.
Basta ver os últimos 6 meses do Bruno
22 Junho, 2018 at 18:37
Parecem aqueles argumentos tipo tu é que és, não tu é que és.
Desculpe ricardo mas a minha idade mental é mais evoluída para ainda andar nesse tipo de debates.
22 Junho, 2018 at 19:48
Eu não compreendo o comentário e nunca compreenderei que avaliações SUBJECTIVAS (para dizer o mínimo) como essa de “o tal gordo demente do Facebook” possam ser a base de destituição de um Presidente democraticamente escolhido por uma larga maioria dos sócios; assim como não compreendo que o amigo embarque em mais uma atoarda desestabilizadora emitida pela CS cartilhada “ele póprio praticamente o admitiu esta tarde quando se despediu dos trabalhadores do sporting”.
SL
22 Junho, 2018 at 14:50
Porque é que o Sporting não informou à CMVM as rescisões unilaterais de Battaglia e Rafael Leão?
Não vou responder, porque entendo que qualquer tipo de resposta pode prejudicar o que está em curso
Alguem tem “teorias” para partilhar?
22 Junho, 2018 at 14:53
Negociações?…
22 Junho, 2018 at 14:53
Queres uma teoria? Toma uma teórico-prática: Segunda-feira acabou o Sporting.
22 Junho, 2018 at 15:35
Renegociação de contrato/garantia de venda com jogador a receber X por cento do negócio.
22 Junho, 2018 at 14:54
é quase unanime que isto vai-se resolver amanhã … Pois eu duvido!!!
É certo que dependendo da votação, o processo continuará por caminhos muito diferentes. Mas qq que seja o resultado isto está longe de estar resolvido.
A maioria dos sócios não que uma SAD controlada pela Holdimo e o Ricciardi. Mesmo entre os que votarão a favor da destituição, uma larga maioria estará contra esta negociata. Pelo que independentemente do resultado amanhã e das guerras que se instalarem entretanto, o Sporting só terá paz quando este CD ou outro qq CD democraticamente eleito conseguir garantir o controlo da SAD por parte do clube.
Isto até pode demorar anos!!! Mas acreditem: até expulsarmos de vez o Ricciardi e a Holdimo ou o espectro de qq outro magnata comprar o clube, vai ser sempre um clima de guerra. Portanto ponham os cintos, segurem-se e respirem fundo: vai ser uma montanha russa muuuuuiiitoo longa!!!
22 Junho, 2018 at 15:03
FDS até que enfim mais um inteligente capaz de um raciocínio objectivo e lógico. A operação de recompra das VMOCS se Bruno de Carvalho ficar, está aprovada.
Em segundo lugar, se mesmo assim continuar a instabilidade, acho que devemos ser nós, os sportinguistas que sabem o que querem para o futuro do Clube e da SAD a resolver a questão não à Bruno mas, à BRUTA.
22 Junho, 2018 at 20:54
Apoiado
22 Junho, 2018 at 15:07
Amigo, so para clarificar:
Atencao que o clube ja controla a maioria da SAD actualmente. O que se passa com o EO e que a participacao da Holdimo vai ser diluida (passa de 30 para 9 pc). O interesse da Holdimo no imediato e a de impedir essa operacao (ou pelo menos minimisar o impacto, visto que aparentemente o Sporting fez uma oferta para comprar parte dessa participacao – sendo que a Holdimo nao respondeu em pprincipio porque nao estava de acordo).
O BdC e este CD sempre mantiveram que com eles o clube vai manter a maioria na SAD. Outros (nomeadamente o Ricciardi e o Sobrinho) pensam de maneira diferente. Eu respeito todas as visoes e compreendo o argumento apresentado – se eu nao tenho maioria, nao vou investir muito dinheiro na SAD para serem outros a mandar. Compreendo o argumento, mas esta e uma discussao acerca do que queremos para o futuro do nosso clube. Eu pessoalmente prefiro um clube que pertenca aos socios, uma SAD onde o clube seja maioritaria, mas que tem efectivamente mais dificuldades em angariar investidores de peso do que um clube onde qualquer investidor pode ter a participacao maioritaria (independentemente de quem seja).
O que acho estranho e tanto tasqueiro que vem aqui dizer que nao gosta do gordo e insultar tudo e todos os que apoiam e reconhecem o trabalho deste CD, mas depois sao incapazes de dizer em 2 ou 3 linhas o que querem para o clube.
22 Junho, 2018 at 16:12
Eu sabia que o clube tem a maioria e que a perda de percentagem da Holdimo é de 30 para 9%. Não fui foi rigoroso quando falei em maioria. Obrigado pela correcção.
No resto, tb totalmente de acordo! Aflige-me tb que quem seja a favor da destituição não seja capaz (ou tenha vergonha) de dizer com clareza o que quer para o clube. Limitam-se sempre e somente a criticar a personalidade do presidente! Que pobres de espírito.
Quanto à questão da SAD, o que eu penso que irá acontecer qd o clube conseguir adquirir as VMOCs, é que passa a ser relativamente fácil daqui a uns anos (por ex. após 2 idas seguidas à Champions League) o clube fazer uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) das restantes acções. Para mim este é o futuro!! Acabar com a SAD e reverter todos os seus activos para o clube. Passaríamos a estar imunes à loucura de um qq magnata das arábias.
Compreendo que um Chelsea seja vendido a um magnata e passe a ser um clube competitivo depois de vender a sua alma ao Diabo pois valia pouco a sua alma … agora clubes ecléticos e formadores como o Sporting ou o Barcelona, não faz qq sentido! Seria vender o ouro ao bandido!! A grande maioria dos sócios do Sporting nunca o irá permitir!
Penso ser este o grande desígnio do actual CD. Mas se não poder ser já com este CD será com o próximo. De uma forma ou doutra … no próximo ano ou daqui a 5 … a golpada não passará!!!
A invenção das SADs desportivas veio responder à necessidade de dar ao futebol os meios de o transformar num dos maiores negócios de lavagem de dinheiro!
Os sócios do Sporting não querem dinheiro sujo no seu clube! Ainda para mais, em termos de resultados desportivos não resulta, porque para a máquina de lavar dinheiro funcionar é necessário o clube transforma-se num entreposto de jogadores e a consequência disso é nunca ter um plantel estável!!
Portanto, eu sou pela
MORTE À SAD do Sporting! SCP4ever! Um clube só de sócios! Fora com os agiotas!
22 Junho, 2018 at 19:53
Idem+1….voto não é de branco….9votos
23 Junho, 2018 at 0:58
Penso que a questão passa também que os termos da reestruturação de 2013, pressupõe que há passos que o clube tem de ir tomando em determinado calendário (e verbas), o que a não ser cumprido torna nula o estabelecido na RF, e logo um CD “mal intencionado” pode facilmente sabotar a RF de 2013 e indirectamente fazer o SCP ( e consequentemente os sócios) perder a maioria na SAD e acrescento que sem sequer apresentar proposta alguma numa AG. Ou seja não iam vender nada, simplesmente não acionavam determinadas clausulas de um contrato já aprovado em 2013.
22 Junho, 2018 at 14:59
Este gajo é de facto uma mais valia.
Se ando farto do discurso do Bruno (já nem me dou ao trabalho de recuperar um monólogo seu no dia seguinte), leio o discurso assertivo do Carlos Vieira com enorme interesse.
Aguardarei pelos resultados na noite de sábado, que se espera longa. Aconteça o que acontecer, o Sporting já perde mas com maior ou menos dificuldade renascerá das cinzas.
Tenho a minha opinião com base no que leio, no que sinto, tenho muitas reservas sobre a posição futura de quem ganhar.
Recebi ontem a carta para renovação da GB. Digo já que o valor é muito discutível. Sem LC, com jogadores importantes a sairem, com um clima de guerrilha interna… não me parece a melhor estratégia.
Brasil ganhou bem, curioso em ver o que fará esta tarde a Islândia perante o olhar dos argentinos.
22 Junho, 2018 at 15:03
Algum encontro de tasqueiros na AG de amanhã?
22 Junho, 2018 at 15:08
Eu vou lá espetar os meus 11 votos e saio logo porque venho de Alenquer, de casa de uns Amigos e volto logo para lá. Gostava de saber em que é que ficou a providência cautelar que o Grupo de sócios do Sporting colocou para obrigar o bombeiro da merda a aceitar uma fiscalização do escrutínio e da contagem de votos.
22 Junho, 2018 at 15:14
O gajo diz que não tem medo dos sócios mas convém que comece a raciocinar e se acautele pois, estamos todos à espera de mais um traição e mais uma vigarice, da parte dele.
Covem que tenha porque os sócios que vão estar presentes serão maioritariamente apoiantes de Bruno de Carvalho pois, vêm em grande número e vêm dos núcleos, do Canadá e dos EUA. Também virão da Europa mas os que vêm do Brasil e das Américas vêm em voos charter e tenho informações de um Sportinguista que é piloto da TAP que ouviu a lampionagem local discutir os voos charter de sócios do Sporting que, vêm dos EUA e Canadá (não falou nos brasileiros)ó para votarem e regressam na madrugada de Domingo.
O Senil e incapaz, desonesto vigarista que se chama Marta Soares é melhor que comece a pensar que se afrontar os sócios lhe fazem na AG aquilo que os NN não conseguiram fazer à porta do Estádio dos Gatunos. Que pena que o não tenham arrumado nessa altura. Se calhar poupavam-nos à tarefa sempre desagradável de o penduramos como foi feito ao Mussolini. Filho de PUTA.
22 Junho, 2018 at 17:24
O senhor está decidido a lançar achas para um fogo já de si intenso pra ver se os sócios molham a sopa ao JMS. Se estiver atento até BdC (com a entrega daquela sms em que dizia que ele mesmo tinha pedido para baterem no JMS), já pediu para que não haja confrontros. Se não consegue chegar a essa conclusão sozinho ao menos oiça o presidente do clube, se houver confrontos JMS irá usar isso para beneficiar a golpada.
Peço-lhe que páre de incentivar a violência, vote, leve sócios consigo, clarifique as ideias de quem estiver ainda indeciso (já não deve haver muita gente) mas não provoque a violência porque quem perde é o Sporting.
22 Junho, 2018 at 17:50
Olha que lindo. O sr por acaso não estará do lado errado da 2ª circular?
22 Junho, 2018 at 19:56
Estás no ponto para ser recrutado pelo Daesh.
22 Junho, 2018 at 15:03
Pode ser que sendo Carlos Vieira a dizer, tenha mais crédito. Devia ter-lhe sido dada palavra nas conferências de imprensa em que ele tem estado presente como figura decorativa, como todos os que acompanham BdC a estes eventos. Ainda ontem, não deixou Elsa Judas concluir uma explicação, nem Subtil de Sousa entrar no “debate”. O senhor só falou para fazer uma curta declaração, porque não havia tempo para mais (não sei o que é que a Sporting TV tinha de tão importante para dar a seguir, porque tive de desligar a TV e não vi mais nada).
Um aspeto MUITO IMPORTANTE que BdC terá de rever a partir de amanhã, depois de levar com um dos poucos “não” que aceitaria de bom grado.
22 Junho, 2018 at 15:08
O Bruno é que tinha a fama de “Gordo”.
Mas o verdadeira guloso é o Ricciardi.
22 Junho, 2018 at 15:19
O Bruno é como é mas é sério e é um verdadeiro Sportinguista. O NOSSO CLUBE é NOSSO, não é nem poderá jamais voltar a pertencer a essa súcia de croquetes que imolaram o caruncho para nos testarem. Eles não sabem (nem sonham) o que será a nossa fúria, se tentarem dar uma golpada amanhã.
O Povo Sportinguista está com Bruno de Carvalho e quer os filhos de puta fora do Sporting quer o Bruno queira, quer não.
22 Junho, 2018 at 15:24
Mario aprecio a frescura e conviccao nos posts. Mas estamos literalmente f-o-d-i-d-o-s, meu caro amigo.
A AG amanha e uma manobra de diversao. Eles entalaram esta merda toda quando criaram esta confusao toda e impediram a CMVM de dar o aval ao EO. Sem guito, nao ha clube, e brevemente nao ha guito no clube.
Nao me admiro que mesmo que ganhe o NAO amanha, que o CD se demita poucas horas ou dias – porque ja sabem que nesta situacao o clube nao e governavel.
22 Junho, 2018 at 15:41
Mas quem é que vai meter dinheiro no Sporting se:
1) o pagamento da dívida é “empurrada” – expressão de Carlos Vieira
2) O maior sócio privado da SAD é considerado “persona non grata” e etc.
3) os principais activos vendáveis (há mercado para jogadres de futebol, não há mercado para estádios, pavilhões, etc.) desapareceram de um dia para o outro
4) o clube encontra-se num clima de guerra civil.
5) o presidente aparenta estar roda-livre…
22 Junho, 2018 at 16:26
Baza.. Apresenta alternativa
22 Junho, 2018 at 16:43
Os sócios através das quotas;
Os adeptos através de gameboxes, bilhetes, merchadising, etc.
Os outros clube quando nos compram jogadores da melhor Academia do Mundo;
Os patrocinadores das diferentes modalidades incluindo do futebol;
A UEFA através das competições europeias;
etc.
Mas desde quando é que o modelo do futebol só sobrevive com SADs e accionistas? Quando crias uma SAD há uma brutal injecção de capital mas e depois?
É pá chega de falácias! Morte à SAD do Sporting!
22 Junho, 2018 at 21:03
sabes que para participar nas competiçoes profissionais es obrigado a ter 1 de 2 coisas: Sad ou uma sociedade por quotas
22 Junho, 2018 at 15:17
Boa entrevista. Obrigado mais uma vez ao Moura por a ter posto no outro post
22 Junho, 2018 at 15:38
Quase uma hora aqui nesta mesa, e alem dos simpatizantes do gordo demente do facebook, ninguem, mas ninguem dos que quer a destituicao deste CD, e capaz de sequer escrever uma frase acerca do que querem agora que o CD vai sair.
Porra isto esta pior do que eu pensava. Um nome, uma ideia acerca do que fariam e como fariam…nada? Rute Rockabilly e outros como ela que estao ha semanas a insultar o Presidente do Sporting e os membros do CD e nao conseguem dizer que querem para o futuro do Sporting?
22 Junho, 2018 at 15:41
já te respondi lá atrás…
22 Junho, 2018 at 15:44
Se queres nomes para “presidente” … tens de abrir um processo eleitoral… para que os candidatos se cheguem á frente.
Neste momento tens o médico
22 Junho, 2018 at 16:09
Para se ter ideias para o Sporting e pessoas para liderar os projectos nao e preciso eleicoes. Como tu dizes- com tanto sportinguista vai aparecer alguem com projecto nao?
Entao diz-me la, nos ultimos 30 anos, da-me um exemplo de um presidente ou candidato que tu achas podia incorporar o perfil de présidente que defendes. E se nao aparece ninguem nested ultimos 30 anos…. vai aparecer agora em 3 meses? E ja agora o que e que queres em relacao a SAD e Holdimo?
22 Junho, 2018 at 16:21
O desejo da Rute, embora não o confesse, é ter uma Presidente fufa algemada que canalize 90% do investimento das modalidades para 56a modalidade a criar mal tome posse: o poker lésbico.
Acertei em cheio, não foi ?
Como a gente se vai ficando a conhecer melhor por aqui …
22 Junho, 2018 at 16:47
Acho que o Rute ficou frustado quando o Marcelo vetou a lei que o permitia transformar.
Melancia bem fresquinha para o verão.
22 Junho, 2018 at 15:42
Claro que sabem! Uns querem um clube sem o gordo. Ponto. É este o projecto.
Outros querem a sebastiânica terceira via, mas votam para entregar o clube à CG.
Outros querem eleições, mas votam para entregar o clube à CG, com uma promessa velada e sem data do honroso JMS de que poderá marcar as ditas (uma promessa bem menos convicta do que quando transmitiu a sua demissão, diga-se)
22 Junho, 2018 at 15:46
Mas isso, no meio de uma golpada, é um mero detalhe. Há prioridades. Primeiro é tirar o louco dali.. Depois logo se vê se ha equipa, se ha treinador, se ha trocos das indemnizacoea, se ha orçamento, se ha equipas para as modalidades, se ha EO.. Se há presidente. Isso arranja-se, um em part time.. Que passe por Alvalade e ter a maçada de trabalhar 2horas por dia por lá entre partidas de golf e hipismo.
22 Junho, 2018 at 15:39
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/golpada_22.html?m=1
N consigo compreender como esta gente tda diz se sportinguista.. Da a ideia de que q acham q o Sporting é deles.
Tipo uma cena familiar da alta burguesia de cascais.
Ou tipo uma marca familiar beta de vinhos la em azeitao.
Nao me revejo nessa merda, nesse regresso à linhagem elitista, patroes do clube por direito divino.
Nao representam a génese popular de um clube de dimensao nacional, represesentado em todo o país e nao apenas em Lisboa. Basta rever os festejos do último título.
22 Junho, 2018 at 15:49
A questão está na mudança de paradigma.
Os novos e muitos sócios que vieram com a recuperação feita por BdC não querem mais um clube de elites. É só reparar nos paineis de comentadores nestes meses. Só gente com alguma idade, com carreiras profissionais sem grande relevo e não fossem estes momentos de televisão nunca ninguém saberia quem eram.
Este status quo é mais importante para estes indivíduos que a sobrevivência do clube.
No entanto a inteligência destes indivíduos deixa muito a desejar porque senão saberiam que acabando o clube acabam os cachês das tvs para irem dizer aquilo que as tvs querem ouvir.
22 Junho, 2018 at 15:55
Sim.. Porque nao teem uma ideia para o clube. Nem amam, nem são do Sporting. O Sporting é deles, eles é que sabem. O resto tem é de se calar.
22 Junho, 2018 at 15:50
Um off, não sei se alguém já referiu mas no sorteio da fase de qualificação da champions calhou-nos uma equipa norueguesa, que em 2016 ganhou 6-1 ao fófó na mesma competição, uma equipa croata (anfitriã da prova) e uma equipa macedónia.
22 Junho, 2018 at 16:55
As norueguesas, certamente favoritas a vencer o grupo, passaram a fase de grupos o ano passado e foram eliminadas pelo Barcelona nos 1/16:
https://www.uefa.com/teamsandplayers/teams/club=2600866/profile/index.html
22 Junho, 2018 at 17:10
Também acho que são fortíssimas, pois têm brasileiras na equipas e, normalmente, as norueguesas sabem jogar futebol.
22 Junho, 2018 at 15:51
OFF
Viviano confirmado
22 Junho, 2018 at 15:51
A alta burguesia, aliada aos notáveis, e o povo. Quem vai ganhar é a pregunta do milhão. E não se pode esquecer que mesmo no povo há os que se vendem por um prato de lentilhas.
22 Junho, 2018 at 16:36
Não sejam tão acríticos, por favor.
“A partir do momento em que temos pessoas com responsabilidades no clube, que é o maior acionista da SAD, a criar instabilidade, a exigir a demissão do presidente do Conselho de Administração da SAD… temos situações em que qualquer parceiro ou CMVM retrai-se com argumentos, porque entende que não estão garantidas as condições de segurança financeira para emissão de empréstimo obrigacionista. Esta é uma situação em que uma pessoa numa primeira fase, muitas pessoas atualmente, refiro-me ao sócio Jaime Marta Soares, levantou uma instabilidade…”
As reservas da CMVM têm a ver com a crise directiva ou com o impacto financeiro (presente e futuro) das rescisões de activos da SAD? Foi a crise directiva que esteve na origem das rescisões, ou foi a possibilidade de existirem rescisões que alimentou a crise?
“Nenhum clube vai assumir o risco de contratar esses jogadores sem falar com o Sporting.”
O Wolverhampton não conta?
“se formos legitimados no sábado nada nos diz que dentro de seis meses não acontece o mesmo”
Mas então, daqui a 6 meses a reestruturação financeira e os EO não estarão já concluídos com sucesso? Não era para evitar isso que a “croquetada” queria o “assalto ao poder”?
Sobre amanhã, só sei que vamos sair daquela AG todos partidos, com mais ou menos metade a exigir a expulsão de outra metade.
Estão sempre a dizer que somos um clube de 3,5 milhões de adeptos, mas amanhã, muito provavelmente, vamos acabar o dia com apenas cerca de 1,75.
Ninguém, com todos os órgãos sociais à cabeça, conseguiu contribuir para o consenso.
E não me venham com tretas. Apesar dos inúmeros erros dos restantes órgãos sociais, obviamente o CD é o principal responsável por isso, pois tivesse percebido (ou querido perceber) as verdadeiras consequências do ataque a Alcochete, e pediria a demissão em bloco nesse momento com anúncio imediato de recandidatura.
Isso tinha evitado imensa sangria. Hoje, provavelmente, estaríamos com este CD em gestão, sem comissões de treta, sem providências cautelares, porventura até com o EO aprovado, e estaríamos a 15 dias de eleições, para todos os órgãos, sabendo bem quais as alternativas em jogo, podendo apontar o dedo bem certeiro aos “bichos papões”.
Assim… bardamerda.
SL
22 Junho, 2018 at 18:09
Tão isto!
Parabéns por este excelente comentário.
SL
22 Junho, 2018 at 20:19
O Patrício é uma situação mais clara porque houve 2 negociações da sua venda por 18M€. É expectável que seja à volta disso que o tribunal decrete a indemnização. Daí o Mendes estar relativamente descansado e o Wolves também.
Nos outros a situação é diferente. Não havendo um valor já aceite por parte do Sporting, o que fica como referência é a cláusula de rescisão. E aí a porca torce o rabo…
22 Junho, 2018 at 21:17
O Patricio é na minha opinião o principal responsável pelas rescisões. Enquanto capitão deveria tê-lo evitado. Não soube sê-lo, pelo contrário tudo leva a crer que a pedido do pivot dos lampiões, J Mendes, andou a arregimentar outros para a rescisão. Mostrou que não tem perfil para liderar seja o que for. Nem ele nem o William. Falta-lhe carácter. O SCP tem que exigir a Cláusula. O caso dos Capitães tem que servir de exemplo para o futuro para que não haja tentações
22 Junho, 2018 at 21:12
Eu sou accionista da SAD (tenho 22 acções, oferta do Clube por ter ajudado aquando da famosa Anuidade Extraordinária), e acho que a Sociedade nunca esteve tão perto de passar a distribuir dividendos como agora, sob a liderança do Presidente Bruno de Carvalho. Acredito mesmo que a concretizar-se o plano deste CD, haverá grande probabilidade de isso passar a acontecer num futuro a médio prazo.Por isso, não quero a destituição da Direcção, e lamento muito que Sobrinho tenho os olhinhos cheios de cobiça agora que vê o dinheiro no horizonte.
Só que ele não é como eu, que tenho as 22 acções por mero sentimentalismo. Enquanto eu dou o meu pedacinho pequenino do bolo ao Clube, ele quer uma fatia maior do bolo.
Queres ser dono do bolo, ó Sobrinho?? Vai chamar tio a outros!!
23 Junho, 2018 at 8:50
Com argumentos como este, não há como levar a sério!!
O Wolverhampton não conta?
Ah ah ah lol.
Sim, o carnide tb, o Braga também, o Valência, o Nantes, … E mais alguns… Todos contam
22 Junho, 2018 at 15:53
Nos EUA, Ricciadi estaria preso. Em Portugal, é “candidato” à Presidência do Sporting.
Ferro Rodrigues também estaria na prisão, mas por outros motivos…aqui, é Presidente da Assembleia da República.
22 Junho, 2018 at 16:04
E em Espanha o Conde foi dentro vários anos
O seu sócio a gozar nas planuras alentejanas e o iniciador do que hoje estamos a passar (lembre-se das palavras de João Rocha sobre esse senhor José Roquete, infelizmente, o que antecipou está agora a confirmar-se).
22 Junho, 2018 at 16:07
Ferro rodrigues e sporting na mesma frase da-me volta ao estômago.
22 Junho, 2018 at 16:42
Nojo dessa gente.
22 Junho, 2018 at 15:55
Que se feche a merda do fosso.
O que é necessario é fechar a merda do fosso que separa os adeptos do SCP.
Queremos um clube eclético
Queremos um clube competitivo e ganhador em todos os domínios
Queremos ter a maioria da SAD
Queremos um clube com associados Unidos
Queremos um Presidente exigente e pouco tolerante ao insucesso
Queremos um Presidente que critique, e exija justificações de FPF, LC, APAF,… quando somos prejudicados.
Queremos um Presidente dinâmico, que continue a realização de congressos e participação em debates e reuniões em que se fique o desporto.
Queremos um CD bélico, que não seja afectado pelo exterior e que garanta a ausência de fugas de informação
Não queremos os empresários a meio tempo a gerir o clube
Não queremos o clube a sustentar interesses de associados
Não queremos Presidentes queques, educados, moles e subjugados a interesses que não do SCP
Não queremos presidentes que se verguem à CS e se aproximem de clubes adversarios
Não queremos Presidentes brutos, que maltratam associados e funcionários
Não queremos um Presidente que ande sempre a falar da sua família, das suas dores e do seu trabalho e dedicacao ao clube
22 Junho, 2018 at 16:04
Caros Sportinguistas,
O problema com que estamos confrontados está por demais dissecado.
Sem querer entrar por explicações e fundamentos exaustivos, coloco para reflexão de todos a seguinte eventual probabilidade:
i) Presidente do SCP – Dr. Bruno de Carvalho;
ii) Sendo accionista de referência na SAD, o SCP indigitava como Presidente da mesma o Dr. Carlos Vieira
Esta probabilidade é exequível ?
Seria uma medida pacificadora do clube?
NÃO AO GOLPE
22 Junho, 2018 at 16:09
Então vamos lá …
Captei alguns tasqueiros, faltaram muitos mais ..
Qual a vossa posição?
Nome SIM/REVO. NÃO/REVO. INDECISO
7Rebel7
Alael
almamater
Amaral
An7ero
antonio Leão
Basco “O Leão”
Bertomanias
braveheart
Bruno
brunovl
carlos cenfa
Chaimite
cherba
chuteirasnocacifo
Converge
Coq
Corine
DeFranceschi
DFernandes
Dinos Carrelo
Duarte
eskilson
Filipe o Leão da Serra
FixTix
Francisco Lima
Gaspas
Hadji
Ioshi
Iron Horse
Iznogood
jcp
joão gaspar Não/Revogação
Jomiff
Jonnybalboa
Jordão2
Jose
José Silva
Jubas76
jusko
kovacevic
Leão alentejano
LEÃO ATÉ MORRER
Leão Atento
Leão da Flandres
Leão de Alfragide
Leão de Berlim
Leão de Sta.Engrácia
Leão do Ribatejo
LEÃO DOS MARES
Leão Maiato
leao76
LeaodaCamacha
leonidas
Leorodri
Lion de Rochefort
Lion de Rochefort
Livramento
Lourenço
Luis Miguel
lulinha
M Pereira
Malcolm
Malevita
Maria
Maria Ribeiro
Marokas
Matias
MaxMartins
mfm
Miguel
Mikeleo75
Moelas
Moura
MPO
Nalitzis
No Rules… Great Saké
‘Noughsaid
Nuno, o Crente em Jesus
N’Wokocha
N’Wokocha
O Rugido
OhDaeSu
Olysipo
Paulis1972
paulo
Paulo R
Pedro Miguel Vitorino
Portugueezza
psfilipe
Rebelo
Rei Leão
Rissol Verde
Rute Rockabilly
S Melo
Sali
Sotkio
Sporting Sempre
Sportingdeantigamente
Stalley
T W
Tadeu68
Talk Talk
Tiago Correia
VB Jorge
vidinhu
Zandonaide
ZFS
22 Junho, 2018 at 16:11
Não há destituição.
22 Junho, 2018 at 16:13
Não à destituição eheheh e não haverá destituição
22 Junho, 2018 at 16:17
Não me pediste a opinião também não te dou a mesma:)
Por mim era como na destituição da Dilma, cada um ia ao microfone e dizia “nome”, sócio nº. xxxx, “localidade/distrito” voto sim/não à destituição/golpe.
22 Junho, 2018 at 16:25
É pá desculpa lá porque fiz uma busca aleatória.
Qualquer um que não esteja é livre de dizer a sua opinião.
Depois darei os resultados
22 Junho, 2018 at 16:38
contabiliza aí o meu não, ófaxavor…
22 Junho, 2018 at 16:25
Nao a destituicao … o meu numero de socio ja é publico. Socio desde 1995
22 Junho, 2018 at 16:28
I say no x 9 votos
22 Junho, 2018 at 16:28
Golpistas ?
NÃO obrigado.
NÃO passarão.
23 Junho, 2018 at 8:52
Cuidado, parece que já Mudou o texto do boletim. …
22 Junho, 2018 at 16:29
Não, respondo.
22 Junho, 2018 at 16:30
Já o tinha dito, mas quem lê o que escrevo sabe que sou Não à destituição.
22 Junho, 2018 at 16:32
Eu vou impugnar a votação o N’Wokocha está duas vezes na lista!
22 Junho, 2018 at 16:34
Vou corrigir!!!!!
22 Junho, 2018 at 16:41
Churrasquinho!!!
22 Junho, 2018 at 16:32
não à destituição
22 Junho, 2018 at 16:33
Não ao golpe, não à destituição, não ao Sporting Clube de Futebol, não ao bombeiro alzeimarado, não ao sobrinho, não ao ricciardi, não ao varandas, não aos notáveis, não aos ex dirigentes aziados, não aos ex-funcionários aziados, não ao CM, SIC, TVI, RTP, Bola, Record, não aos lampiões, não aos políticos sobretudo ao orelhudo do ferro, não aos jogadores mercenários, não aos empresários mafiosos e gulosos, não ao traficante 18, não aos dirigentes desportivos corruptos, não aos padres e seus acólitos, não à cartilha e cartilheiros, não ao regresso da CORJA , podiam continuar pois ainda faltam imensos nãos
22 Junho, 2018 at 16:34
NÃO/REVO
Era para tomar uma decisão no momento em que chegasse às urnas, mas por aquilo que tenho visto nos últimos dias, não tenho qualquer dúvida que estão a querer preparar um golpe ao SCP e isso nunca permitirei!
22 Junho, 2018 at 16:35
Não à destituição. 43 anos de sócio.
22 Junho, 2018 at 16:37
Definitivamente NÃO á distituicao.
Por muito que ate nem se queira este CD, nao vale tudo. Da minha parte tem todo o meu apoio.
22 Junho, 2018 at 16:39
Não, por ser contrário, a destituição.
Ainda estou na expectativa do resultado de uma das várias providências cautelares…
22 Junho, 2018 at 16:41
Sócio desde 1995
22 Junho, 2018 at 19:35
Nao chego a Portugal a tempo de votar, socio desde 94, NAO à destituicao
22 Junho, 2018 at 16:39
Não.
Z
22 Junho, 2018 at 16:40
Não. Associado há 29 anos.
22 Junho, 2018 at 16:41
Não à distituição
22 Junho, 2018 at 16:43
Já o tinha dito anteriormente, para mim é NÃO ao golpe daquelas aventesmas trajados de tiozecos
22 Junho, 2018 at 16:46
João, sou bastante critico destes últimos tempos no nosso clube. Depois de Madrid BC perdeu se…estatelou-se ao comprido. Disparou para todos os lados, muitos estupidamente. Espero que se volte a encontrar. E rapidamente.
Não concordando como as coisas também foram feitas pelo JMS, Holdimos e Ricciardis…irei votar Não à destituição.
22 Junho, 2018 at 16:46
Não à destituição. Sócio desde 2000 ( 5 votos ).
22 Junho, 2018 at 17:06
NÃO
22 Junho, 2018 at 17:08
Não á destituição
22 Junho, 2018 at 17:08
Não = 3 votos
22 Junho, 2018 at 17:12
não sou sócio mas se fosse era NÃO
22 Junho, 2018 at 17:14
Nao à destituição !
só assim poderei dormir descansado independentemente dos resultados finais.
Deixo a seguinte pergunta no ar para os indecisos:
Conhecem alguém que goste mais do Sporting do que o Presidente ?
Eu no lugar dele facilmente teria cometido erros também mas seguramente não faria tanta coisa tão bem feita como ele fez !
22 Junho, 2018 at 17:50
+1
22 Junho, 2018 at 17:46
NAO.
22 Junho, 2018 at 18:03
Tenho 10 anos de sócio, não vou a portugal para votar mas caso fosse votar o meu voto seria CONTRA a destituição. Eu deixei de apoiar o BdC mas não entreguei o meu apoio a mais ninguém, muito menos iria entregar o Clube aos roquetistas. Continua sim a ser o meu presidente até eleições antecipadas ou ao final do seu mandato e agradeço tudo o que fez pelo nosso clube, especialmente até aquela AG dos 75%. Caso saia, que seja em eleições de forma democrática e para alguém que rasgue com a dinastia roquete e com BdC: o meu candidato seria Carlos Vieira.
22 Junho, 2018 at 18:05
Basicamente seria esta estrutura que tanto nos deu sem a parte diabólica dos posts, telefonemas para a cmtv, etc.
22 Junho, 2018 at 18:31
Não. Sou sócio, mas não vou votar porque vivo em Frankfurt, mas se votasse seria NÃO À GOLPADA.
De volta ao meu retiro da Tasca.
22 Junho, 2018 at 21:55
Não ao golpe
23 Junho, 2018 at 0:12
Também não me incluiu. 9 votos em prol do NÃO À REVOGAÇÃO-DESTITUIÇÃO-USURPAÇÃO. Eleições para a MAG e o CFD, JÁ.
23 Junho, 2018 at 1:09
Não à destituição!
23 Junho, 2018 at 2:02
não sou tasqueiro, mas tenho parado para uma mine ou outra:
não à destituição, sócio desde 93
23 Junho, 2018 at 8:56
Sou mal educado (mas bom rapaz e honesto).
Por isso não me incomodam peidos, arrotos e facebookadas.
Como não li livros “o líder que há em si”
“Saiba liderar” “liderar para todos” não arroto postas se o presidente sabe ou não mas na minha ingenuidade, um homem que lidera milhares de pessoas e só tem problemas com 10-15…. Acho que o problema não é dele.
Na minha ingenuidade também me parece que o balneário do SCP futebol sénior masculino é um antro de ratos há muitos anos.
Como não vejo problema nenhum na direção dedicada, esforçada devota e que vai obtendo alguma glória voto CONTRA A DESTITUIÇÃO
#naoaogolpenosporting
22 Junho, 2018 at 16:10
“Neste momento o que se está a passar é um conflito entre a base dos sócios e uma elite que quer ganhar dinheiro com isto tudo.”
22 Junho, 2018 at 16:12
Amanhã não se decide rigorosamente nada, é apenas uma batalha. Enquanto houver quem se ache dono e senhor do clube, neste caso é uma corja de 7% de nojáveis, estamos todos lixados.
Estes nojáveis, que dominam a sociedade portuguesa através de lobbys e crimes requintados, possuem uma força tal que invalida qualquer coisa que se possa fazer de bom por uma instituição. São estes tristes que venderam a alvaláxia, grande parte do estacionamento subterrâneo, que nos impediram de ter um pavilhão e que pagaram o dobro por um estádio com cadeiras coloridas e com um fosso que impossibilita a sua alteração no espaço de décadas.
Estou-me a borrifar se o presidente do Sporting é Bruno de Carvalho, Manuel Silveira ou António Carrapito, simplesmente não quero no “meu”, nosso clube, quem nos tratou e trata mal diariamente.
22 Junho, 2018 at 16:24
O SPORTING está a viver um momento histórico.
Se virem a história dos mandatos presidenciais (não é possível colocar gráfico) nós só conseguimos sobrevir numa torta que só dará para dois, com presidentes devida e totalmente engajados com o SPORTING.
Assim sucedeu com Oliveira Duarte, Góis Mota ( o tal da pistola parece) Brás Medeiros e João Rocha. Todos estes vindos de fora de Lisboa, não direi do povo (para não ser populista e retórico).
Ser PRESIDENTE DO SPORTING, nos tempos atuais, não é para qualquer um … é preciso trabalhar arduamente e diariamente, porque se trata de uma empresa especial.
É preciso dedicação enorme e AFRONTAR INTERESSES ainda maiores, que grande parte desta gente que nos governou não quer assumir (porque bem educados).
Lembrem-se de um Belmiro de Azevedo … como ele se referiu a imensos políticos e quejandos …
Isto só é possível com um novo paradigma que no fundo BC veio aportar (com alguns/muitos defeitos) dai que tenha criado esta onda de aderência (inclusivamente eu) embora com muitas criticas.
Mas este caminho, da aderência, da luta pelo nosso lugar, da perseverança, do acreditar só está ao alcance de pessoas como BC (ai se ele fosse um pouco mais polido e contido).
Mas tomemos o exemplo dos Títulos e da FPF
Num pais normal iria examinar-se a situação e olhar com verdade.
O que aconteceu. Uma batalha de energúmenos que nem sequer admitiam a discussão, porque a decisão já estava tomada (FPF/LIGA/JORNALEIROS)
Mas, espero não me enganar, prefiro BC de que qualquer dos nomes que tenho visto referidos.
E se o SPORTING não encontrar uma figura que seja capaz de afrontar (pelos meios legais e com base na verdade desportiva) toda a mesa de interesses instalados
esqueçam de vez o SPORTING com 170.000 sócios.
23 Junho, 2018 at 8:58
Clap Clap clap Clap
22 Junho, 2018 at 16:26
Tenham muita atenção no que querem para o futuro do Sporting: https://twitter.com/asaiote/status/1009901980536528896
vamos ser daqueles que nos lixam à grande e ainda vamos pedir desculpa pelo incomodo que tiveram em nos lixar?
22 Junho, 2018 at 16:34
O Saoite está a ficar uma estrela… 🙂
22 Junho, 2018 at 16:35
foi alguem aqui que colocou o link e achei que deveria partilhar de novo para chegar a mais pessoas. Acho uma falta de respeito para o clube e sócios o que esse gajo disse em relação às rescisões
23 Junho, 2018 at 8:59
O “nosso” saiote?
Boa!!!
22 Junho, 2018 at 16:48
Uma das razões para eu votar não à destituição.
22 Junho, 2018 at 20:31
Este gajo é uma vergonha!
Cada vez que aparece até fico agoniado…
23 Junho, 2018 at 9:00
Priceless este tweet tb!!!
https://mobile.twitter.com/maldsuado/status/1010151942969004033
22 Junho, 2018 at 16:27
Apresenta alternativa ou baza.
22 Junho, 2018 at 16:30
Se a questão é para mim a resposta é claramente BC
22 Junho, 2018 at 16:34
Este comentário esta deslocado. Não era aqui.
22 Junho, 2018 at 16:35
Já agora qual o sentido de estar nos boletins de voto a Abstenção??!
Será que as abstenções irão ser aproveitados para o SIM?
Quem se quiser abster simplesmente não vota.
22 Junho, 2018 at 16:44
Claro que sim, quem se quer abster porque raio vai votar… é só estranho
22 Junho, 2018 at 17:02
Abster-se é uma forma de protesto.
Ninguém dos protagonistas pensou em primeiro lugar no Sporting
22 Junho, 2018 at 17:10
Então vais-te abster?
Ou o ódio ao Bruno é maior do q a merda q o bombeiro tem feito?
22 Junho, 2018 at 16:36
Não sejam tão acríticos, por favor.
“A partir do momento em que temos pessoas com responsabilidades no clube, que é o maior acionista da SAD, a criar instabilidade, a exigir a demissão do presidente do Conselho de Administração da SAD… temos situações em que qualquer parceiro ou CMVM retrai-se com argumentos, porque entende que não estão garantidas as condições de segurança financeira para emissão de empréstimo obrigacionista. Esta é uma situação em que uma pessoa numa primeira fase, muitas pessoas atualmente, refiro-me ao sócio Jaime Marta Soares, levantou uma instabilidade…”
As reservas da CMVM têm a ver com a crise directiva ou com o impacto financeiro (presente e futuro) das rescisões de activos da SAD? Foi a crise directiva que esteve na origem das rescisões, ou foi a possibilidade de existirem rescisões que alimentou a crise?
“Nenhum clube vai assumir o risco de contratar esses jogadores sem falar com o Sporting.”
O Wolverhampton não conta?
“se formos legitimados no sábado nada nos diz que dentro de seis meses não acontece o mesmo”
Mas então, daqui a 6 meses a reestruturação financeira e os EO não estarão já concluídos com sucesso? Não era para evitar isso que a “croquetada” queria o “assalto ao poder”?
Sobre amanhã, só sei que vamos sair daquela AG todos partidos, com mais ou menos metade a exigir a expulsão de outra metade.
Estão sempre a dizer que somos um clube de 3,5 milhões de adeptos, mas amanhã, muito provavelmente, vamos acabar o dia com apenas cerca de 1,75.
Ninguém, com todos os órgãos sociais à cabeça, conseguiu contribuir para o consenso.
E não me venham com tretas. Apesar dos inúmeros erros dos restantes órgãos sociais, obviamente o CD é o principal responsável por isso, pois tivesse percebido (ou querido perceber) as verdadeiras consequências do ataque a Alcochete, e pediria a demissão em bloco nesse momento com anúncio imediato de recandidatura.
Isso tinha evitado imensa sangria. Hoje, provavelmente, estaríamos com este CD em gestão, sem comissões de treta, sem providências cautelares, porventura até com o EO aprovado, e estaríamos a 15 dias de eleições, para todos os órgãos, sabendo bem quais as alternativas em jogo, podendo apontar o dedo bem certeiro aos “bichos papões”.
Assim… bardamerda.
SL
22 Junho, 2018 at 16:44
5 4 3 2 1
22 Junho, 2018 at 16:48
Demitindo-se permitia ao bombeiro alzheimarado fazer o que lhe apetecesse. Podia deixar o actual CD em funções correntes e marcar as eleições em 2 meses ou poderia nomear uma comissão de gestão e marcar as eleições num prazo de 6 meses.
E como sabemos que bombeiro funciona de acordo com aquilo que é mais popular…
Para além de que a demissão poderia ser um entendido com um assumir de responsabilidade numa situação que está em causa indemnizações de centenas de milhões de euros.
O Wolves, o benfica e o restante mendistão, não conta, não são clubes são lavandarias, até um dia destes …
22 Junho, 2018 at 18:07
No meu ponto de vista e tentando responder às questões que suscita.
O que preocupa a CMVM é claramente a instabilidade diretiva. Conforme é referido, caso deixem trabalhar esta Direccao seguramente conseguiremos superar esta questão. As rescisões é um dossier que se pode gerir garantindo outras fontes de financiamento ou vendas de jogadores.
Que me recorde o Wolverhampton, mesmo sendo um clube do Mendes e do Vieira e mais chinocas, contactou a apresentou propostas ao Sporting.
Atendendo a tudo o que se tem passado, é perfeitamente admissível que o prazo para voltar a reunir as condições que tínhamos em Dezembro possa sofrer reagendamemto. De qualquer forma penso que a deixa não seria o horizonte temporal mas o perigo das pressões exteriores enquanto não se concretizar.
Concordo que possamos sair da AG partidos, mas acho demasiado optimismo de sua parte pensar que será pela metade. Acredito numa vitória esmagadora do não.
A demissão do CD, foi hipótese que nunca se pôs, por variadissimas razões, mas aquela que reputo como mais importante, foi a que o tempo acabou por dar razão. Um mui indigno e vil golpe em marcha, preparado estrategicamemte, com o apoio de muitas partes interessadas e a complacência voluntária ou involuntária de alguns sócios, com posições de influência.
Chegados aqui, concordo consigo.
Bardamerda.
23 Junho, 2018 at 9:02
Lol
Wolverhampton nao conta?!
Ah ah
A sério, sei que é capaz de melhor.
Conta conta, como o Valência, o Braga, o carnide, contam todos
22 Junho, 2018 at 16:43
Já que não há post do Mundial… Falo aqui…
Boas trocas de bola das equipas da islândia e Nigéria… O que é que eles têm que nós não temos?
Z
22 Junho, 2018 at 16:46
A Islândia tem uma vontade tão grande! Algo que raramente se vê nas seleções.
A Nigéria tem mais qualidade individual e colectiva, mas deitar abaixo estes Islandeses não é tarefa fácil, muito fortes nos duelos e uma raça espectacular!
O que é que eles têm que nós não temos? Talvez treinadores com outro tipo de ideia de jogo!
22 Junho, 2018 at 16:47
Estarei eternamente grato a FS, mas a qualidade ofensiva da equipa portuguesa é deprimente.
P.S: Entretanto oportunidade clara para a Islândia!
22 Junho, 2018 at 16:46
Nós temos sono.
22 Junho, 2018 at 16:45
esta merda está tão evidente , que quanto mais se lê/ouve , um gajo fica cada vez mais indisposto … fodasse e queriamos nós feitos ursos ganhar campeonatos !!!! está bem está !
22 Junho, 2018 at 16:55
NÃO À DESTITUIÇÃO!!!!!!!!!!
Pelo SPORTING ….. SEMPRE!!!!!!!!
SL
22 Junho, 2018 at 16:57
Sem churrasquinhos ou manobras, aponto para uma votação:
65% Não
30% Sim
5% Abstenção
22 Junho, 2018 at 17:11
+1
22 Junho, 2018 at 18:10
Menos que isso é “derrota”.
Aponto mais para os 70%.
22 Junho, 2018 at 16:58
A elsa está na sic N a debater com um cromo que diz que não conhece ninguém e que não defende quem o Bruno escolheu para trabalhar consigo e que agora está do lado contrário.
Não sei o que assusta mais, a cara, a unhaca ou a “trela” que a elsa tem ao peito. Desculpem os mais sensíveis se isto vos parece um caso de misoginia.
22 Junho, 2018 at 17:05
A imagem da Elsa não é claramente uma vantagem para Bruno de Carvalho!
22 Junho, 2018 at 20:36
Nem a imagem, nem o intelecto, nem o carácter… É a versão feminina do JMS…
22 Junho, 2018 at 16:59
Dados atuais.
Se houver lapso digam:
Nome SIM/REVO NÃO/REVO INDECISO
7Rebel7
Alael
almamater
Amaral
An7ero
ana não revogação
antonio Leão
Basco “O Leão”
Bertomanias
braveheart
Bruno não revogação
brunovl
carlos cenfa
Chaimite
cherba
chuteirasnocacifo
Converge
Coq
Corine
DeFranceschi
DFernandes
Dinos Carrelo
dj não revogação
Duarte
eskilson
Filipe o Leão da Serra não revogação
FixTix
Francisco Lima
Gaspas
Hadji não revogação
Ioshi não revogação
Iron Horse
Iznogood
jcp
joão gaspar não revogação
Jomiff
Jonnybalboa
Jordão2
Jose
José Silva
Jubas76
jusko
kovacevic
Leão alentejano
LEÃO ATÉ MORRER
Leão Atento
Leão da Flandres não revogação
Leão de Alfragide
Leão de Berlim
Leão de Sta.Engrácia
Leão do Ribatejo não revogação
LEÃO DOS MARES
Leão Maiato
leao76 não revogação
LeaodaCamacha
leonidas
Leorodri
Lion de Rochefort
Lion de Rochefort
Livramento
Lourenço
Luis Miguel
lulinha
M Pereira
Malcolm não revogação
Malevita não revogação
Maria
Maria Ribeiro
Marokas não revogação
Matias
MaxMartins
mfm
Miguel
Mikeleo75
Moelas
Moura
MPO
Nalitzis
No Rules… Great Saké
‘Noughsaid
Nuno, o Crente em Jesus
N’Wokocha
O Rugido
OhDaeSu
Olysipo
Paulis1972 não revogação
paulo
Paulo R não revogação
Pavel Horváth não revogação
Pedro Miguel Vitorino
Portugueezza
psfilipe
Rebelo
Rei Leão não revogação
Rissol Verde
Rute Rockabilly
S Melo
Sali
Sotkio
Sporting Sempre
Sportingdeantigamente
Stalley
T W
Tadeu68
Talk Talk não revogação
Tiago Correia
VB Jorge
vidinhu
Zandonaide não revogação
ZFS
Total:
SIM/REVO = 0
NÃO/REVO = 17
INDECISO = 0
22 Junho, 2018 at 19:57
NÃO á Revo
22 Junho, 2018 at 20:04
Falta o meu…..não 9votos
22 Junho, 2018 at 20:37
Eu não estou indeciso.
22 Junho, 2018 at 17:00
Carlos Janela como diretor desportivo 1997/98
Quem terá sido que o levou para lá para lutar pelo titulo.
Somos mesmo “diferentes”
22 Junho, 2018 at 17:03
Sim, obviamente!
É chato, mas o clube é mesmo dos sócios.
E os sócios, estou convicto, vão pronunciar-se largamente pela destituição.
Arrisco, inclusivamente, um palpite: 70% – 30%.
Segunda-feira aqui estarei para aferir da minha pontaria…
22 Junho, 2018 at 17:07
55 45
Rua Bruno
22 Junho, 2018 at 17:07
Acho sinceramente que, caso seja decidida a destituição, a mesma nunca ultrapassará os 60%.
22 Junho, 2018 at 17:07
Se assim for parabéns pela Vitória. Pode ficar com o seu futebol clube de cascais.
22 Junho, 2018 at 17:09
Democracia….. Só dá jeito quando os resultados são a gosto?
22 Junho, 2018 at 17:14
A democracia é aceitar os resultados e a liberdade de abandonar o barco se não concordarmos com eles.
22 Junho, 2018 at 19:58
acho que ja tinha votado e bruno ganhou com 85 % ou…
“Só dá jeito quando os resultados são a gosto?”
22 Junho, 2018 at 20:44
Que não vos falte nada
https://image.ibb.co/bCweN8/RuaBDC.jpg a 100%
Comecem a pedir Avenidas, Alamedas.
A Rua já está muito “batida”
22 Junho, 2018 at 17:12
Pqp
22 Junho, 2018 at 20:39
O Bruno ganha com 60% no máximo.
É é isso que o vai fazer colocar os pés no chão.
22 Junho, 2018 at 20:56
O City Lion também pensava que se safava…
Na última AG, 25% chegavam para mandar Bruno para casa. E qual foi o resultado apesar de também nessa altura a CS e os “notáveis” terem estado muito activos? Perderam DE GOLEADA!!
Até na Tasca a campanha pró-City Lion foi diária e protagonizada pelos intervenientes do costume. Aliás, agora até estão mais activos -talvez moralizados pelo exacerbar do esforço que TODA a Comunicação Social põe na propaganda anti-BdC- mas pelo que tenho visto, também o apoio ao Presidente é mais óbvio, mais declarado, e por isso indiciador de que será outra ‘goleada’. Das outras vezes não me enganei, e nesta AG se o apoio ao presidente for inferior a 60% ficarei um pouco desiludido com o Povo Leonino…
…só se houver falcatrua.
22 Junho, 2018 at 17:12
Tenho uma dúvida , que gostaria de colocar aos caros tasqueiros ,
Se o atual CD for destituido , BdC já disse que xau e adeus …
O que acontecerá se o CD não for destituído por ter … vamos lá 51% dos VOTOS (não confundir com sócios) ?
22 Junho, 2018 at 17:15
Supostamente mantém-se, mas acho q BdC vai sentir-se muito mais fragilizado por sentir o Clube tão dividido.
22 Junho, 2018 at 17:15
A maioria vence, essa é a regra para qualquer um dos sentidos de voto.
E seja qual for a decisão dos sócios do SCP, penso que todos nos temos de unir e dar tranquilidade ao clube.
22 Junho, 2018 at 17:23
Fdx discurso bonito. Independentemente dos resultados temos que nos unir. UNIR em torno de que e de quem. BDC quantad vezes pediu para nos unirmos.
22 Junho, 2018 at 20:47
O pessoal uniu-e com 90%, mas isso não chegou aos interesses e ódios.
Agora, mesmo quehaja 51% para um lado ou para o outro, já pedem para se unir e haver tranquilidade.
Essa “música” é muito má, sorry.
União e tranqualidade era neste momento o EO ter sido aceite de forma normal, AGE para MAG e CFD marcadas, e estarmos a falar da pré época.
Há quem nunca tenha querido essa união de 90%, nem queira.
São os mesmos, serão sempre os mesmos.