… sem tempo para colocar as ideias no devido lugar e escrever algo como se justifica, só quero deixar-vos o único pensamento que me assola desde esta madrugada: a ideia de caos e de regresso ao passado também me passa pela cabeça, mas não creio que deixar de pagar quotas seja solução. Muito menos destruir cartões e virar as costas ao Sporting Clube de Portugal.
24 Junho, 2018 at 10:49
+1906
25 Junho, 2018 at 11:35
FINALMENTE que nos tinhamos visto livre do BdC e dos brunistas, parece que a carraça não larga. Tem posto na RUA em TODA A LINHA, e TODAS AS URNAS, tudo clarinho, este artista irá continuar a arrastar o SCP na lama, e a dificultar a vida do meu Clube. Mas ninguém dá um chapadão neste gajo? PISGA-TE pá, são menos de 30% que te querem por perto. 70% querem-te BEM LONGE… Desaparece pah!
24 Junho, 2018 at 10:50
Esta madrugada foi muito mal passada, pois ontem nos recantos mais sombrios de portugal foram abertas muitas garrafas de champanhe!
Esta de volta o Sporting simpatico e fofo…
24 Junho, 2018 at 10:58
Mas qual sporting fofo caralho?!?
Essa teoria de que 71% sao croquetes ainda vai continuar?!?
Nós decidimos, nós queremos um sporting ainda mais forte e unido custa assim tanto entender??
Bardamerda para os seguidistas
24 Junho, 2018 at 11:15
Acho que o problema que se referem não é os 71%, é quem lá vai estar na comissão e quem pode aparecer
24 Junho, 2018 at 11:46
sabes quem irá para a comissão estad qssim tão descansado ?eu não estou.
24 Junho, 2018 at 11:56
Querem um Sporting unido, para depois dividir a culpa por todos?
Não, a culpa do que aí virá será VOSSA inteiramente VOSSA.
Votaram sem pensar, fizeram um acto de fé, agora assumam-no.
24 Junho, 2018 at 12:30
Tocou no ponto.
Fizeram a merda, atiraram a pedra e agora querem uma multidão para se esconderem.
Cobardolas.
Assumam as vossas opções.
24 Junho, 2018 at 12:42
Isto.
24 Junho, 2018 at 13:40
E se correr bem espero que tu, e os brunecos desapareçam de vez. Fundem o vosso clube com a vossa religião e a vossa falta de valores.
E digo mais, mesmo que corra mal cá estamos nós para assumir e continuar com o Sporting. Não precisamos de vocês fanáticos. Porque quem queima um cartão de sócio e lança este ódio por causa de um idiota maluco e violento, não pode ser do Sporting.
24 Junho, 2018 at 14:04
Carlos … muda o disco!
Já não há Brunistas!
Estão por vossa conta!
😉
24 Junho, 2018 at 14:17
Palerma eu ajudei a reerguer um clube que gajos como tu faliram.
Nessa altura tu e outros é deviam ter fundado outro clube para falir.
Não passas de um ladrão encapotado.
Um parasita que se aproveita do trabalho dos outros.
24 Junho, 2018 at 14:21
Por mim estão à vontade.
Quando perceberes que somos a força e que vocês são uns conas moles será tarde para ti.
A mama vai acabar cedo.
Desfrutem do clube vip.
24 Junho, 2018 at 15:06
Mas que estupidez é essa (a ideia dos brunecos…)…
Eu sou sportinguista desde que nasci (pai e mão “verdíssimos”…) e “sempre aprendi que ser do Sporting é defender os valores mais altos…as melhores causas – mesmo que estas sejam perdidas – e estar sempre “do lado do Leão Rampante”…
Apoiei (não desde a pimeira hora…o que quer dizer que “não corro atrás de foguetes”) BC na sua governação…sempre discordei “da sua comunicação” ( que foi quem o “pôs a perder”…)…
Não estou “nada confiante” no amanhã do Sporting…
Temo que tudo volte ao estava há 5 anos atrás…
Mas confio que os sportinguistas estaremos atentos…e se alguns “puderam” convocar AG para destituir um…nós também o podemos fazer…para se necessário distituir outros…
Mas por favor deixem de tentar “achincalhar sócios do Sporting…só porque reconheceram o valor do trabalho de BC…” (sem deixar de discordar com algumas coisas que também fez…mas sobretudo que disse…)…
Mas sempre “com os olhos postos nos interesses do Sporting…”…!
SL
24 Junho, 2018 at 17:43
Senhor Max, uma vez mais, um obrigado pelas suas palavras sensatas. Também acredito que todos, mesmo todos, estaremo juntos, tendo ideias opostas ou não. Bruno de Carvalho fez um trabalho excelente. Infelizmente perdeu-se (opinião minha) algures no seu caminho. Temos que parar os insultos departe a parte só porque temos ideias diferentes. Caramba! somos todos do mesmo clube.
De novo: Obrigado Senhor Max
24 Junho, 2018 at 12:12
Os 30% de sportinguistas eram/são o pulsar do scp.
Vocês não vão conseguir nada sem nós, vão ser comidos pelos tubarões e testas de ferro.
24 Junho, 2018 at 16:44
Sao mesmo o pulsar. E ou muito me engano ou isso sera bem ilustrado nas assistências em alvalade.. A minha GB => lixo.
24 Junho, 2018 at 12:18
Não amigo! Eu não acho que sejam todos croquetes, aliás, se assim fosse, o nosso “jardim à beira mar plantado” estaria muito pior do que na realidade está! O que lhe digo, amigo, e disto não tenho a menor dúvida, é que os tais 71 por cento lhes estão a escancarar as portas! E isto não é medo; é certeza! Falaremos lá para Janeiro ou Março do ano que vem! Até lá parece que me vou recolher no meu canto e tentar esquecer, que me desculpem todos, esta merda toda!
24 Junho, 2018 at 13:37
Então mas isso do bradamerda para quem não concorda connosco, não era o crime do outro? ah já percebi “nós” podemos, podemos tudo, no outro foi um “crime” sim senhor estás apresentado
24 Junho, 2018 at 17:11
Não, não está de volta o clube simpático. Acho que o bdc não percebeu muito bem o que conseguiu. Juntou ao Sporting sportinguistas que querem mais do que aquilo que o Sporting se tinha tornado. Não deixem de ser sócios (gamebox e outra coisa e não crítico se não a comprarem). Continuem como sócios e caso vejam o Sporting a cair naquilo que era antes façam barulho, falem, vão a AGs, reúnam assinaturas. Se por acaso estes ilustres, que são ilustres por andarem aí a mamar piroca em piroca para subitem na vida, tentarem retirar alguma coisa ao clube para dar á SAD, acabar com modalidades, etc. não lhes vamos dar descanso. Vamos continuar a ser sócios e ser cada vez mais exigentes. Agora mais do que nunca o Sporting precisa de todos nós para não o perdermos para esta corja. Não somos apenas 30%, acredito que muitos votaram por estarem magoados com a direção, mas mesmo que sejamos apenas 30%, acreditem que 30% têm muito mas muito poder.
25 Junho, 2018 at 13:14
É bem verdade, agora o Sporting precisa de todos os que não são croquettes.
30% conseguem impedir a passagem do Pavilhão para a SAD, por exemplo
24 Junho, 2018 at 10:51
Irei esperar pelas eleições e pelo candidato que as vencer e depois sim, dependendo do respectivo vencedor e suas ideias, irei pensar sobre a continuidade ou não da minha condição do sócio. Aconselho a todos que façam o mesmo.
24 Junho, 2018 at 10:54
Eu sou sincero: gosto de ver esta inocência.
24 Junho, 2018 at 11:16
+1
Sendo que gamebox já não vou renovar de certeza.
24 Junho, 2018 at 11:43
+1
24 Junho, 2018 at 13:41
És adepto do Sporting clube de Portugal ou do Sporting clube de Carvalho?
24 Junho, 2018 at 14:12
Sou adepto de um clube que por nada apunhala o seu líder!
Quero ver com que cara vocês vao ser respeitados nas vossa hierarquias familiares e profissionais?!
Agora está nas vossas mãos mostrarem serem capazes de fazerem melhor!
Vá lá … sem desculpas!!!
24 Junho, 2018 at 17:20
E quando é o lider que apunhala o clube??
24 Junho, 2018 at 11:42
Então só são sportinguistas quando lhes convém? Só são sportinguistas quando as coisas são do vosso gosto e quando não há adversidades? Neste momento, já não são jogadores, presidentes etc que estão a deitar o Sporting a baixo são “adeptos” como tu que deixam de lutar e apoiar o clube. Eu nunca pensei que os sócios, as pessoas que supostamente amam o Sporting mais que tudo sejam os primeiros a desistir deles. Que sejam os primeiros a dividir o clube porque apoiam cegamente um homem e não a instituição. Eu sempre apoiei o BdC, revejo-me muito no que ele quis para o Sporting e por isso não posso deixar isso morrer, não posso deixar de criar um Sporting para os sócios sem merdas de gajos que durante tantos anos baixaram o Sporting à quase insignificância.
Adeptos como tu são uma vergonha! E espero que BdC volte atrás com a sua palavra, melhore a cabeça e as ideias e volte com força dia 8 de Setembro
24 Junho, 2018 at 12:45
Se o próximo presidente for um ricciardi podes ter a certeza que as minhas quotas deixarao de ser pagas. E não porque goste menos do Sporting, mas sim porque não me identifico de todo com a pessoa, e com os valores da mesma, escolhida pela maioria dos sócios e, como quem está mal muda-se, eu saio.
24 Junho, 2018 at 17:08
+1
A quota está paga até setembro. Se o varandas ganhar é Cartão para a gaveta.
27 Junho, 2018 at 14:29
+1
o débito directo será cancelado ainda hoje e a carta para renovação da GB do futebol já foi arquivada…
SL
24 Junho, 2018 at 12:46
És estúpida? Os sócios não decidiram nada ontem, o resultado foi manipulado.
Se as % até fossem mais próximas até acreditava que houvesse realmente verdade no resultado, mas claramente foi manipulado.
Aposto contigo que até ao final do ano o clube irá perder entre 10 a 20 mil sócios.
E por acaso estou a ser meigo, porque os números poderão ser bem superiores.
Os verdadeiros sócios estão a partir para outra porque sabem que o clube dos sócios acabou, e a partir de agora serão os sobrinhos e os ricciardis a mandar.
Já não teremos condições de ganhar em tribunal porque a justa causa dependia do Presidente estar inocente, e agora os “sócios” aprovaram em AG que estaria implicado, logo as negociações com os clubes irão começar e nem espero 100M por todos eles. O RP afinal sempre vai por 12M….. espera pelas noticias com a confirmação se não acreditas.
O varandas vai começar na terça oficialmente com a campanha e será eleito em Setembro (mais uma vez, se não acreditas espera por Setembro), o sobrinho irá vender os seus 30% por 100M (igualmente, espera para veres se não acreditas) e o ricciardi será quem irá negociar o EO (idem idem, aspas aspas).
Irónico que uma das musicas era “Sporting nunca irás acabar”…. e agora o clube acabou mesmo.
24 Junho, 2018 at 13:44
Tens provas disso?
Uma contagem feita á vista de todos, com delegados do CD incluídos, com urnas transparentes. Sinceramente é preciso ser BURRRRRO para continuar a acreditar que a maioria são os que fazem barulho e mais fanáticos.
Ps: Creio que tiraste o curso de direito com a Judas? A que não pode exercer desde 2002? O que raio tem a ver isto com as rescisões? A lei do trabalho está a cagar-se para a destituição. Existem regras, leis e só isso conta. Deixa de meter medo como o teu querido líder fazia para controlar a multidão.
Asno do caralho!
24 Junho, 2018 at 14:11
Não pode exercer o quê? Não acredites no que vem na cm-benfica-croquetes tv.
24 Junho, 2018 at 17:18
Só como começas o teu argumento … põe logo tudo em causa!
E Provas?
Sempre a conversa do bandido!!!
Fodasse … tão triste!
27 Junho, 2018 at 14:34
o leonidas acertou na “mouche”, infelizmente. não estavam 65-35 na AG. ainda assim, fomos (os sócios) uns imbecis… SL
24 Junho, 2018 at 13:51
Ainda não acabaste de comer gelados com a testa? Mas será que não ficamos nesta situação por causa do rei sol? E manipular resultados de 71%-28, qual é mesmo a necessidade? Perdeu com estrondo
27 Junho, 2018 at 14:39
você parece o sobrinho-zandinga, com as expressões que usa. não obstante a campanha de intoxicação na comunicação social, não estavam 65-35 na AG. houve golpe e já se sabia! SL
24 Junho, 2018 at 17:09
Eu por acaso estou a contar desde ontem ter de os indemnizar. E aposto q o pavilhão vai para a sad antes de 8 de setembro
24 Junho, 2018 at 12:47
E Beatriz, parece que aprendeu algumas coisas com BdC. “Adeptos como tu são uma vergonha”
24 Junho, 2018 at 14:15
Beatriz,
Tenho a plena convicção que muitos do que votaram ontem a favor da destituição de Bruno… fiquem a sondar com o D Sebastião… mas gostava de a recordar que Esse morreu em Alcácerquibir.
24 Junho, 2018 at 13:11
Eu tenho como a reestruturação financeira, vmocs, pavilhao e quotas a permanecer no clube como base. Quem garantir isto e que nao seja da dinastia muito provavelmente vai receber o voto util de quem votava Não e da maioria dos que votaram Sim.
24 Junho, 2018 at 17:10
Então podes esquecer a base…
24 Junho, 2018 at 13:17
Claro que vou continuar sócio! Não deixei de o ser com Bettencourt ou GLopes, por que seria diferente agora?
Mas fico muito receoso em relação às seguintes questões:
– como serão combatidas as rescisões? vão manter o dossier entregue ao advogado Los Dios para tentar o maior ressarcimento possível ou vão negociar com os agentes e outros clubes saídas ao preço da uva mijona?
– como vão fazer com o empréstimo obrigacionista, as VMOC e a renegociação da reestruturação da dívida? Vão continuar as operações q eu estava em curso e foram interrompidas por este caos institucional? Ou vão interromper definitivamente essa renegociação e retirar a maioria do Clube na SAD?
– Defendem ou não que seja o Presidente do Clube (ou alguém do seu CD) a também presidir ao CA da Sporting Futebol SAD?
– o que vão fazer com as contratações da SAD para a presente época e com a programação de pré-temporada? Vão manter o treinador? e Inácio?
– O que vão fazer com a programação das 55 Modalidades?
– As Modalidades são todas para manter? Com o mesmo nível de competitividade?
– Quantas e quais Modalidades são para fechar ou desinvestir fortemente?
– As quotas dos associados continuarão a ficar INTEGRALMENTE alocadas para o investimento nas Modalidades? Ou vão voltar a servir para ajudar a tapar os buracos que entretanto criarem na SAD?
– O Pavilhão João Rocha vai permanecer propriedade do Clube ou vai reverter para a SAD, passando o Clube a ter que pagar renda de utilização?
Essas e muitas outras questões devem ficar como uma espécie de “carta de clarificação programática” de quem se vier a candidatar à Direcção do Clube.
Saudações leoninas
24 Junho, 2018 at 17:16
Não serão combatidas…
Não vão fazer… vai passar o pavilhão ora sad oferecer como garantia, pedir empréstimo a banca ou fazer factoring de emergência a a uns 6ou 10% de juros e o cm vai escrever durange3 semanas q estamos falidos
O presidente pode ir pra sad à vontade. Mas o presidente da sad vai ser indicado pelo sobrinho
Vão vender quem o Mendes pedir para vender e o resto logo se vê…
As 55 modalidades tem o orçamento suspenso por chumbo das comissões do JMS… umas 20 são pra fechar.
As quotas são pra sad a partir de agosto
O pavilhão é pá vender pra imobiliário daqui a menos de 2 anos
Gostava de estar enganado… mas duvido…
24 Junho, 2018 at 19:43
Alael, eu não partilho o seu pessimismo, nemo optimismo inverso.
Porque serão os/as sócios/as a escolher quem nos vai dirgir nos próximos 4 anos. E será esse elenco directivo que dará resposta (ou não) a essas e outras questões que são, no momento, estruturantes para o futuro do Clube.
O meu problema está na possibilidade (forte) de nenhuma ou poucas dessas questões virem a estar clarificadas nas proposta programáticas dos futuros candidatos às eleições de 8 de Outubro.
O que nos fará votar no escuro!
Receio que a campanha volte a ser um chorrilho mútuo de acusações e calúnias, de epítetos e rótulos e que pouco se fale dos modelos de gestão que queremos quer para a Sporting SAD quer par o Sporting Clube.
Acho que estes espaços da blogosfera podia servir de reflexão para, durante as próximas 3/4 semanas, elaborarmos uma lista de questões estruturantes sobre as quais gostaríamos de conhecer as propostas dos candidatos e tentar forçar que essa clarificação seja por estes garantida quando se apresentarem a votos.
fica à consideração do Cherba e outros que aqui costumam colocar posts e comentários.
Um abraço e saudações leoninas
25 Junho, 2018 at 13:18
Se algum dos candidatos fizer sessão de esclarecimento aos sócios, é ir lá e fazer as perguntas e exigir respostas claras.
Não é altura de meias-tintas.
Mais do que nunca é altura de lutar até à exaustão por aquilo que nos querem tirar.
24 Junho, 2018 at 10:52
Caro Cherba,
Votei sim com o mesmo receio do futuro.
Mas prefiro decidir o presente do que não ter hipotese de o fazer no futuro.
Venceu a democracia leonina.
Tenho muito orgulho nos sportinguistas.
SL
24 Junho, 2018 at 10:55
Muito orgulho mesmo.
24 Junho, 2018 at 11:24
Ridículo.
Nas entrelinhas desse comentário está implícito que a não destituição de BdC significaria o fim da democracia no SCP.
Repito, ridículo.
24 Junho, 2018 at 11:30
Implícito não… está bem explícito e todos os actos do mesmo mostram que era para aí que as coisas se encaminhavam! Ainda bem que os Sportinguistas souberam correr com ele.
Agora é ver quais as alternativas que irão aparecer, mas quase de certeza que nenhum será tão mau quanto o Bruno.
PS: Até tenho medo de saber o que irá aparecer agora que eles vão deixar o poleiro. O tão famigerado “milagre financeiro” é o que mais pesadelos me dá com a possibilidade de ser apenas “banha da cobra”.
24 Junho, 2018 at 11:32
É essa a narrativa para começarem já a esquartejar o cadáver?
24 Junho, 2018 at 12:38
Não é narrativa.. é mesmo desespero. A forma como se agarrou ao lugar só mostram que, ou o dinheiro ao fim do mês faz falta ou então que existe algo que não convém saber. Espero que seja a primeira… porque se for a segunda vamos estar mal durante largos anos!!!
24 Junho, 2018 at 12:48
Por agarrado ao poder referes-te a ter ido 3 vezes a eleições e ainda ter feito uma AG que no fundo foram umas mini-eleicões.
És pouco estúpido, não és?
25 Junho, 2018 at 2:12
Ele não fez uma AG… ele foi obrigado a fazê-la! Que é bem diferente. Antes de a fazer andou a quebrar os estatuto umas vezes atrás das outras!
Mas enfim… a história de “Ou o Bruno ou o abismo” parece que ainda faz escola com alguns.
Já agora, para quem nomeou os presidentes dos ultimos 30 anos, esqueceu-se de incluir na lista o nome do BdC… é que tivemos mais do mesmo, mas num estilo mais bronco. As consequências desta gestão apenas serão visiveis após auditoria às contas.
25 Junho, 2018 at 13:24
Essa conversa da auditoria às contas é uma palhaçada. As contas do Sporting são auditadas. Foram sempre aprovadas pelo CFD que se demitiu (logo não serão seguidistas).
Mas digo-te ainda mais, no mês de setembro vai ser necessáriamente apresentado relatório de gestão, com parecer do CFD e do Auditor, como sempre foi.
24 Junho, 2018 at 13:00
Claro que sim, se fores rico todo o ordenado é justificável porque perdes muito dinheiro no privado. Se fores remediado qualquer remuneração é um exagero.
Os pobres estão condenados a trabalhar de graça…
24 Junho, 2018 at 11:41
“Agora é ver quais as alternativas que irão aparecer”
Irão…
Não se sabe nem onde nem como nem quando, mas irão aparecer.
Depois entre PMR\ Ricciardi\ dionisio\ e varandas escolhem o menos mau.
24 Junho, 2018 at 12:39
Tendo em conta o exemplo recente diria que nenhum fará tão mal ao SCP quanto o Bruno… mas isso é opinião pessoal.
24 Junho, 2018 at 13:35
nao tens memoria do passado…
Quantos queres dou-te só um para começar…
godinho
queres mais? a lista é enorme…
ou tens 18 aninhos e percebes pouco de Sporting ou a memoria muito curta.
24 Junho, 2018 at 13:58
“Bruno ou o caos no Sporting” essa lengalenga já não cola
24 Junho, 2018 at 14:19
Entao apresenta lá uma alternativa…
24 Junho, 2018 at 14:22
Luis Godinho Lopes
2011-2013
José Eduardo Bettencourt
2009-2011
Filipe Soares Franco
2005-2009
António Augusto Serra Campos Dias da Cunha
2000-2005
José Alfredo Parreira Holtreman Roquette
1996-2000
Pedro Miguel Santana Lopes
1995-1996
José de Sousa Cintra
1989-1995
Jorge Manuel Alegre Gonçalves
1988-1989
Tens aqui os ultimos 30 anos acreditar que sera diferente disto é ser ingenuo, ou nao perceber nada de probabilidades.
24 Junho, 2018 at 17:21
Esquece o Bruno!
Fixação do caralho!
Diz coisas interessantes …
Somos todos ouvidos!
24 Junho, 2018 at 17:22
Já há listas sequer? O Sporting não começou em 2013 nem acabou ontem!
24 Junho, 2018 at 19:34
E a democracia no sporting que foi uma carrada de cooptações de 96 a 2009… cenas…
24 Junho, 2018 at 13:46
Não é ridiculo, seria a verdade. O próximo acto seria uma AG para alterar os estatutos, como de facto o tentou.
Quem não segue a linha do líder era sportingado e pronto.
24 Junho, 2018 at 19:53
Carlos Cenfa, mas uma AG para alterar Estatutos é um acto antidemocrático em quê? As alterações eram antidemocráticas? Não percebo em quê, mas dando de barato que o pudessem ser, só se efectivariam se o sócios as aprovassem. Ou você é dos que gosta de passar atestados de estupidez à maioria dos sócios se essa maioria não coincidir com o seu iluminado pensamento?
O que eu realmente acho antidemocrático é não um PMAG não reconhecer as decisões largamente maioritárias de AGs a que presidiu! Falo de JMS não ter ido formalizar o registro das alterações de Estatutos aprovadas por 90% dos associados em Fevereiro.
Saudações leoninas
24 Junho, 2018 at 13:09
Votaste sim pq odeias BdC.
Preferes um SCP simpático e a “fazer falta ao futebol português” desde que isso seja “cool” e de boas maneiras. Que não te falte o chá…
Democracia? Onde? Num clube com historial de churrascos e cooptações?
Por mim, e como já o disse ontem, acabou. Nem mais um tostão.
24 Junho, 2018 at 13:47
Correcção. Quem votou não só o fez porque AMA BdC e está a cagar-se para o SCP.
Quem votou sim pensa no clube, nos seus valores e não no homem.
24 Junho, 2018 at 15:12
Hahahahaha
24 Junho, 2018 at 15:28
por isso votaram num vazio, numa incerteza que provavelmente vai hipotecar a proxima epoca.
Quando acabarmos consecutivamente atrás do braga (essa será a machadada final que anda a ser preparada) eu depois venho cá cobrar.
24 Junho, 2018 at 16:54
Vale a pena lembrar que tendo o Braga vencido o seu ultimo jogo, o SCP tinha ficado em 4 lugar com BdC na presidência?
25 Junho, 2018 at 1:16
É isto.
24 Junho, 2018 at 17:23
Puta que te pariu
Esquece o Bruno! Esse já não está cá!
Diz coisas interessantes …??
Somos todos ouvidos!
24 Junho, 2018 at 13:47
Bruno de Carvalho fez muitas coisas boas pelo Sporting mas faltava-lhe (com alguma frequência) algo básico como seja ter mais respeito e educação relativamente a quem não concordava com ele
24 Junho, 2018 at 17:23
Mas
24 Junho, 2018 at 20:16
Por acaso exactamente o mesmo que estou a identificar aqui nos comentários de alguns dos seus críticos (e dos seus defensores também).
Ao que parece, muitos oferecem o chá a outros, mas bebem qualquer zurrapa.
Talvez o melhor seja:
1 – reconhecer que BdC foi o Presidente democraticamente eleito em 2013, e que fez um mandato que só pode ser considerado muito bom, uma vez que, no sufrágio seguinte, com um universo quase duplicado de votantes obteve 87% de aprovação (e, no caso de um presidente que se recandidata, o que se está a avaliar é a obra feita; por isso, nem a elenco pois acho que o voto dos sócios já fez essa avaliação);
2 – reconhecer que uma boa parte do 2º mandato continuou e reforçou essa boa obra (as votações “referendárias” da AG de Fevereiro assim o indica; elementos objectivos como a inauguração do Pavilhão, a continuidade do aparecimento de novas modalidades, a sua extraordinária competitividade e 5 Títulos europeus são um bom indicador)
3 – reconhecer que nos últimos meses (tendo o pós AG de Fevereiro como marco) assistiu-se a uma deriva,
(de comunicação e do exercício do poder) que fez BdC perder a sua legitimidade (ontem em votação clara e inequívoca de outra AG bastante concorrida), arrastando consigo os outros elementos da sua equipa.
4 – Perceber que aquilo que temos a fazer é reconhecer a validade da história e a vivência democrática do nosso Clube. E, para isso, basta-nos aceitar que as decisões LIVREMENTE tomadas por maiorias de associados são o padrão que deve definir os nossos julgamentos leoninos. De forma simples e democrática. Nunca negando nem desprezando as maiorias; mas também nunca pisando ou segregando as minorias.
Aceitar as pronunciamentos dos Socios do SCP, quaisquer que eles sejam, é o primeiro passo para a pacificação; o segundo é respeitar esses pronunciamentos na sua integralidade: porque há que respeitar tanto as maiorias de 87%, 90% ou 71% como as minorias que se lhes opuseram.
Saudações leoninas
24 Junho, 2018 at 10:53
Só equaciono deixar de pagar cotas, se vir esta comissão negociar por valores baixos, talvez já combinados antecipadamente, os jogadores que rescindiram sem irem até às últimas consequências.
Só teremos hipóteses se nos unirmos muito, aconteceu o que muitos de queriam, também aconteceu o que todos os adversários queriam e isso devia fazer-nos pensar, ontem, não hoje!!
Devemos seguir em frente, mas com a consciência que mandámos sair alguém que tirando o futebol sénior ganhou tudo.
24 Junho, 2018 at 11:53
Já agora dizer que o meu sentido de voto em Setembro está escolhido, vou lá votar pela primeira vez e vou votar no candidato mais croquete que houver, não quero voltar a passar por isto, outro assalto ao poder não, enquanto o clube não voltar aos croquetes está desestabilização não vai parar, o melhor é entregarmos logo o clube, pode ser que nos deixem ganhar um título 15 em 15 anos!
24 Junho, 2018 at 12:51
Não fiques muito tempo à espera.
Se o RP for negociado por 12M nas próximas semanas saberás que tudo irá correr de acordo com o plano.
E o gelson no carnide.
Não precisas de esperar por Setembro, basta seguires as noticias.
A minha carta segue amanhã. Pena ter pago as quotas até ao final do ano, se não ainda poupava uns trocos. Ah, e posso garantir-te que muitas mais cartas irão ser enviadas nas próximas semanas, não devido ao resultado da AG, mas devido a ter sido claro ter havido adulteração dos resultados.
24 Junho, 2018 at 14:01
Fazes muito bem, não queremos carneiros no Sporting. Seguir o exemplo do grande líder e rei sol
24 Junho, 2018 at 14:24
Um dia um grilo ficou a cantar sozinho
24 Junho, 2018 at 14:26
Podes ir fazer.bonecos para casa do Bruno
24 Junho, 2018 at 15:30
de fantoche fizeste tu ontem.
Ainda sentes a mão do sobrinho?
25 Junho, 2018 at 1:19
Eras tu o palhaço que foi cumprimentar, sozinho, o sobrinho mesmo no momento em q apareceu as tv’s e reporters?
24 Junho, 2018 at 10:54
Também me custa, mas não estou com vontade de ser pão ralado para croquete.
Desistir do Sporting, nunca. Desistir de sócio, talvez ainda não. Agora dar para este peditório de certeza que não.
Irei visitar o estádio ocasionalmente, quando me esquecer do nojo que é isto
24 Junho, 2018 at 10:54
Ontem a maioria silenciosa falou e disse e esse medo não se justifica. Por algum motivo BdC teve 90% em fevereiro e 29% agora. Os sócios são soberanos!
Aqueles que sequer equacionam deixar de pagar quotas, esquecem-se que em Setembro voltaremos a escolher o rumo. E esse rumo não será feito de Ricciardis, JMSs ou Sobrinhos. O rumo será aquele que os sócios escolherem.
De ontem fica um orgulho enorme de sócios que não se deixaram manipular pelo medo. Tivemos a coragem de dar o primeiro passo. A caminhada termina em Setembro.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
24 Junho, 2018 at 10:57
Não se deixaram manipular, depois de um milhão de notícias a difamar um CD. Não se deixaram manipular…
24 Junho, 2018 at 11:00
Difamação ao CD já há desde o mandato anterior, e os sócios souberam (re)eleger quem melhores condições oferecia para dirigir o clube. Não me parece que seja só pelas notícias.
24 Junho, 2018 at 11:07
Quando o tal clube que hoje tantos elogiam pela união e democracia, aceita uma votação sem controlo liderada por jms… Não sei se é de ter orgulho ou esperança. Eu não tenho.
24 Junho, 2018 at 13:11
O ódio a BdC permite-lhes aceitar tudo.
Vendiam a própria mãe se isso significasse a queda de BdC.
24 Junho, 2018 at 16:58
Ve-se que não estiveste na AG. Os guardas de honra benm tentaram influenciar os socios.
Mas o Sporting é diferente por isto.
Noutro clube qualquer o Bruno continuava presidente.
O Sporting é unico!
24 Junho, 2018 at 11:10
Nem por isso nem pela teoria de ou o Bruno ou o caos.
Foram 15000 às urnas e vocês não se convencem que jms foi apupado, sobrinho apertado e o Bruno destituído.
Nós somos o Sporting e saberemos escolher.
24 Junho, 2018 at 11:20
Resta saber quem é que se vai chegar à frente, vais ser tu?
Se fores tens os meus votos, senão é só wishful thinking…
24 Junho, 2018 at 11:24
Ehhh… obrigado?
24 Junho, 2018 at 11:28
E terceira via, já há? E não vale dizer Varandas… Seja como for, até lá… serão os croquetes, Ricciardis e Sobrinhos que vão mandar nisto. Dois meses e meio de croquetagem.
24 Junho, 2018 at 11:35
Espera o LFV e a Cofina estão a ver os perfis neste momento.
24 Junho, 2018 at 12:15
A destituição foi ontem. Uma coisa de cada vez. E não me parece justo descontar já o varandas. Parte do 0 comigo.
24 Junho, 2018 at 17:56
Parte do 0? Um tipo que vem dizer que pode impedir rescisões e fica de bracinho cruzado para a fotografia da 43.ª entrevista do dia?
Lamento. Um tipo que andou em campanha quando não estamos em campanha e que como bandeira tem só ele poder evitar uma situação caótica mas não faz nada não pode partir em pé de igualdade com, por exemplo, a tão desejada terceira via.
25 Junho, 2018 at 13:27
Mas poderia também dizer que ganhou a teoria de ou corremos com o Bruno ou entramos em insolvência, ou não?
24 Junho, 2018 at 11:00
Eheheh claro que sim. Em setembro vais ter oportunidade de escolher um bom presidente,vê não uma marionete. Claro que sim, está na cara.
24 Junho, 2018 at 11:11
Dispenso o tom paternalista mas já o fizemos em duas eleições. Essa tua falta de fé nos Sportinguistas é triste mas é lá contigo.
24 Junho, 2018 at 12:21
Achas mesmo que um candidato com ideia, quiça un “cherba” e amor ao clube, não vai levar com a merda toda que caíu em cima do BdC, assim que levantar a crista ao que quer que seja, vem logo o rótulo “outro populista, bdc v2.0”. Não vai ter massa crítica…
Convence-te vais ser papado!
24 Junho, 2018 at 12:36
Tocou no ponto.
Quem no seu perfeito juizo com valor se vem meter num clube que patrocina uma AG onde valia tudo organizada por quem de facto manda no clube.
Depois do que fizeram ao Bruno de Carvalho nem pensar.
Só donaltins.
24 Junho, 2018 at 13:36
isto…
24 Junho, 2018 at 15:09
Oh freixo, olha aí a mão fria.
Disse donaltim… 😉
24 Junho, 2018 at 15:08
Se aparecer vai ser defendido pelos sócios.
Vão ser um muro atrás de quem vier…
24 Junho, 2018 at 15:21
Hehehe
Olhe que eles não percebem o que diz.
Atrás/ à frente.
Estamos a falar dos lesados do Sporting.
24 Junho, 2018 at 11:45
É o mesmo que eu dizer para o ano é que vai ser… Estou farto de PS e PSD… A roubar os pobres todos os anos… impostos…..
Mas , apenas tens esses 2, os outros não contam … se aparece um varandas e um pmr vamos ficar muito bem servidos – croquete frito ou no forno ? Mas é croquete….
24 Junho, 2018 at 12:21
Idem!
24 Junho, 2018 at 12:37
É a democracia encapotada de monarquia.
O povinho é que acha que ainda decide alguma coisa.
Tristes.
24 Junho, 2018 at 14:25
Termina!
Agora é que disseste tudo!
24 Junho, 2018 at 15:02
“E esse rumo não será feito de Ricciardis, JMSs ou Sobrinhos. O rumo será aquele que os sócios escolherem.”
Hahahahaha
24 Junho, 2018 at 15:03
Vão deixar de ser sócios para ser idiotas úteis…
24 Junho, 2018 at 15:04
“estávamos a um passo do abismo mas tivemos a coragem de dar o passo em frente”…
Sintomático
24 Junho, 2018 at 10:54
Mal dormi. Sinto-me como se tivesse acordado de um sonho, que virou pesadelo até voltar a acordar para a realidade. Realidade de há 5 anos para trás. Realidade que me recuso a viver.
Este país é uma merda. O dinheiro compra tudo, se não for mais cedo, é mais tarde.
Farto desta merda toda. Não deixo de ser sportinguista, mas apagaram a chama e a esperança de um futebol melhor.
Até qualquer dia…
24 Junho, 2018 at 17:25
Errado, a esperança é que se voltou a reacender com a saida do bdc
24 Junho, 2018 at 10:58
Só vou queimar o cartão e cortar o lado emocional com o Sporting quando a SAD sair do clube, quando se vender o património ao desbarato (terrenos, academia, estádio, João Rocha…) e entregarmos a dignidade à alta finança e à esquerda caviar…
… oh, espera.
24 Junho, 2018 at 10:58
apesar de tal como disse no comentario que deixei no post anterior, compreender as frustaçoes depois dos resultados de ontem, , na minha opiniao, o deixar de ser socio, e o deixar de ser do SCP, não será a melhor opçao, porque tal como ontem os scoios foram ouvidos e escolheram num caminho, quando voltarem a ser chamados para escolher terão oportunidade de dizer de sua justiça.
e deixando de ser socios, deixarao outros escolher por si( como me disseram durante a semana e foi uma forma de me convencer a ir a AG, quem nao vai lá depois nao se pode queixar pelo rumo escolhido, porque tem a hipotese de alterar esse rumo) e quanto ao deixar de ser do SCP: durante anos e anos sem ganhar muito gente nao abandonou o clube, muito tal como eu que apenas com 15 anos viu o clube ser campeao pelo primeira vez, nunca deixou de ser do clube, independentemente de quem estivesse a frente dele.
24 Junho, 2018 at 14:02
Isso tudo! Acomodados!
24 Junho, 2018 at 15:00
Eu vou abrir mao do meu clube pq estou farto de ser associado a mansos como tu e outros.
Entendes???
24 Junho, 2018 at 10:59
Estamos sempre a dizer que nós, sócios, é que somos os donos do clube. Para o bem ou para o mal, os sócios decidiram assim. Temos de respeitar. Vêm aí eleições para escolhermos o nosso líder. Vamos ter calma.
Sporting sempre!!!
24 Junho, 2018 at 13:32
Jonas, isso à partida estaria tudo certo.. A questão é: será que escolheram mesmo? Não vos causa qualquer estranheza a disparidade nas percentagens? Por muita gente que estivesse a favor da destituição..
Eu sou sincero: infelizmente, não pude ir à assembleia. Não por qualquer impedimento a nível dos estatutos, visto ter quota em dia e votos para dar. Mas se tivesse ido, seria contra a destituição. Hoje, tenho pena de não ter feito um esforço (mais um, a juntar aos que faço a época inteira..) extra para lá ter ido. Não que mudasse muita coisa, mas..
Vou continuar a pagar as minhas quotas. Até ver. A renovação de Gamebox, que passaria a ser de oito épocas consecutivas e que teria de efectuar até dia 4, fica em suspenso. Vamos ver como vai ser esta semana.. E quais vão ser as surpresas.
SL
24 Junho, 2018 at 17:06
Coq,
Não vás na onda da teoria da conspiração. Depois de ver os resultados, percebeu-,-se o que é uma maioria silenciosa.
Votei sim, sem saber quem ganharia. Foram todas as mesas de voto em que o sim venceu…
Eu não queria por mais o pé em cima do BdC depois da sua derrota, mas é triste o que escreveu dos sócios que Até ontem o apoiavam.
24 Junho, 2018 at 14:26
Nosso querido líder?!
24 Junho, 2018 at 14:55
Tão giro…
O pai Natal…
24 Junho, 2018 at 11:00
Não me reconheço neste Sporting.
Ontem assumimos que a direção do Sporting está relacionada com os acontecimentos na Academia.
Tenho 2 Gamebox desde a inauguração do novo estádio, muito antes de saber quem era se quer Bruno de Carvalho.
Fazia 400km de 15 em 15 dias para ver o Sporting.
Não vou rasgar o cartão de sócio mas as duas cadeiras no Sector A25 vão ficar pela primeira vez disponiveis.
Sou democrata, serei sempre democrata, mas recuso a comer palha e a que me insultem a inteligência.
Vou poder contar aos meus netos que eu estive presente no golpe, lutei com o que tinha, mas não chegou.
Boa sorte para os supostos 70%.
Saudações Leoninas.
24 Junho, 2018 at 11:36
Relacionar esta destituição unicamente ao que ocorreu em Alcochete é minimalista.
Desde o inicio do ano que o Bruno tem andado à deriva e tem de forma insistente tornar o seu poder em algo absoluto.
As mensagens para os jogadores antes e pós Madrid bem como os acontecimentos de Alcochete foram apenas o lançar de combustivel para um fogo que já estava em andamento… e apenas anteciparam algo que iria acontecer em menos de nada. Pessoalmente, acho que ainda bem que foi agora que isso aconteceu… quanto mais tarde mais dificil seria reverter a situação.
Agora, há que esperar que os Sportinguistas apareçam de igual forma na hora de escolher o próximo presidente.
24 Junho, 2018 at 11:53
Continuas a acreditar portanto que tudo se deveu a gestão desportiva! Acorda CARALHO
24 Junho, 2018 at 12:21
Não. Ele sabe que, sem Alcochete e o recrudescimento da campanha, o CD seria intocável (e ganharia a Taça).
Acto criminoso, que desvaloriza (como veremos com os vendidos), controlo dos media (eu continuo morto por saber o clube do Brotas da providência), fraude eleitoral.
Espero que o ROLO volte a ganhar, hoje. Eleições, 8 Set.
24 Junho, 2018 at 12:09
Luis
Não é minimalista. ESTA NA NOTA DE CULPA. E supostamente 70% concordaram.
Mas mais… Pela primeira vez desde que sou sócio quem dirige o Sporting neste momento NAO FOI ELEITO PELOS SOCIOS.
Ou seja, pelo menos até Setembro o Sporting para mim morreu, porque quem está lá representa 0% dos votos dos sócios.
E como sou um democrata não me revejo nisso.
Vou-me dedicar a outra coisa qualquer.
Desculpem o paternalismo mas vendo está votação acredito que a maioria nem percebe o que realmente votou.
Eu nunca tomei os Sportinguistas por comedores de palha, mas vi que estou enganado.
Abriu-me os olhos e tenho que assumir que o Clube que eu pensava que existia não existe.
24 Junho, 2018 at 12:48
Estás enganado.
A MAG foi votada pelos Sportinguistas e tendo em conta que a direcção caiu cabe à MAG nomear alguém tal como definem os estatutos. O resto é resto.
Se acho que Alcochete pesou? Acho! Não acho é que tenha sido só isso.
Os exemplos são muitos e desde há muito tempo, e Alcochete (e as rescisões) foi apenas a “alfinetada” final. E obviamente que a gravidade da questão juntamente com o constante enviar de mensagens aos atletas levaram a que os atletas rescindissem prejudicando gravemente o clube no presente… mas igualmente no futuro. Além de se ter perdido o investimento feito perdeu-se igualmente as mais valias que daí eram esperadas.
Limitar esta destituição a Alcochete é minimalista.
Andava desde há muito tempo a empurrar para a frente e os adeptos a protegerem porque se reviam na personalidade “presidente-adepto”… mas quando essa personalidade atingi directamente o coração do clube a maioria dos adeptos abriu os olhos e já não conseguiu perdoar.
24 Junho, 2018 at 13:13
Abriu os olhos e abriu as pernas aos jogadores.
Agora basta os jogadores pedirem rescisoes, mesmo sem razão, para os mansos dos adeptos meterem um Presidente legitimamente eleito na rua com uma ação de destituição.
Podes ter toda a razão do mundo do que dizes de Bruno de Carvalho… Mas não é suficiente grave para uma destituição desta forma.
Que o fosse em eleições.
Garanto que com gente do norte isto não acontecia.
Ontem também vi que existe um Sporting de Portugal é um Sporting manso de Lisboa.
Não contribui para isso.
24 Junho, 2018 at 14:34
Pior que mansos…. uns cobardes!
24 Junho, 2018 at 11:01
é que não merecem outra coisa!!!! e ainda mais: estou sériamente a considerar fazer-me sócio do fcPorto; só para aziar
24 Junho, 2018 at 14:35
O meu Avô e bisavô ficariam muito orgulhosos de ti.
Eu não consigo …. já tatuei um leão no braço!
24 Junho, 2018 at 14:54
Hahahahaha
24 Junho, 2018 at 11:02
Sportinguista que se preze não se pode sentir feliz neste momento. Aliás, demorará até que essa se sensação se possa instalar, pois existem imensas batalhas por travar.
A destituição de bdc foi mais uma página negra do clube, não tenhamos dúvidas. A sua saída não nos engrandece nem um pouco. Mas, acredito, que era o caminho necessário a percorrer. Porque o momento atual assim o exigia.
“Resta” o futuro. Não chega sancionar, justificadamente, o destrambelho. É essencial encontrar uma nova liderança. Uma liderança que conduza o clube a uma dinâmica vitoriosa, uma liderança na qual todos nos possamos rever e pugnar com.
Antes de mais, supervisionar atentamente a ação da putativa comissão de gestão. Garantir que se envidem todos os esforços para combater a traição cometida pelos jogadores e seus representantes. Garantir que, no plano económico, se continuem a dar passos firmes para um Sporting mais sólido. Garantir que, no plano desportivo, o Sporting seja também representado por elementos dignos da camisola verde e branca, perante os quais nos possamos unir e partir para novas conquistas.
Há quem acredite em ídolos, há quem acredite em golpadas, há quem acredite em churrasquinhos. Eu acredito no Sporting. Eu acredito num Sporting superior a todas as guerrilhas, superior a todos os interesses mesquinhos.
Espero por alguém que partilhe essa crença, que possa liderar dignamente o Sporting Clube de Portugal!
24 Junho, 2018 at 14:37
O momento assim exigia…
Agora … uffaaaa…. já não vão falar mal do Sporting nas TVs … uffaaaa
24 Junho, 2018 at 11:03
Precisamos de um candidato sério para perder estas eleições. Daqui a 2 anos, quando o clube estiver na merda outra vez, será esse candidato a vencer. Depois vai levar uns anos a recuperar o clube, com a agravante de ter que recomprar a SAD aos russos e aos chineses, ao mesmo tempo que luta contra o poder bicéfalo. Tudo isto com enorme elevação e sem ferir susceptibilidades.
Foi-se o “chato”, regressa o clube que não chateia ninguém.
24 Junho, 2018 at 11:25
Pedro Proença
https://www.facebook.com/pedro.proencaii
24 Junho, 2018 at 15:58
seria uma boa opção mas não tem 5 anos de sócio
24 Junho, 2018 at 11:04
Aqui fica melhor
Nunca deixaram e nunca deixarão o Sporting ser um clube popular, nenhuma dúvida.
Se vou deixar ser do Sporting?
Apetecer apetecia mas já são muitos anos e não consigo.
Vou deixar de ser sócio para mim acabou , vou continuar como adepto de sofá e de vez em quando ver um jogo ao vivo se estiverem a jogar algo.
Foram muitos anos atrás do Sporting seja em território nacional como internacional, muitos euros gastos , a família a sofrer porque tinha de ver sempre o Sporting, ponha o Sporting acima de tudo, isso acabou para mim.
Esses filhos de uma grande puta da elite que ficam com o seu Sporting que brinquem com ele.
Eles so querem futebol esqueçam o resto( daqui a 3 anos falamos o que acontece às modalidades ).
Vou continuar adepto mas deixarei o fanatismo, não vou defender mais o clube perante lampiões ou tripeiros façam aqueles que tanto ajudaram e gostam da elite.
há quem acredite na 3 via e não conseguem ver que ela não existe.
O clube não precisa de sócios, já está vendido e ainda não se aperceberam.
Não me interessa minimamente quem será o próximo presidente escolhido pela elite, acho que nem devia ir a eleições e começar já porque há uma época para preparar.
24 Junho, 2018 at 11:04
Cherba, desculpa a minha honestidade mas esta frase está pejada de hipocrisia:
” a ideia de caos e de regresso ao passado…”
E no entanto nem uma puta de uma palavrinha foste capaz de articular para o evitar.
Parabéns, esta vitória também é tua.
24 Junho, 2018 at 11:06
Ao fim ao cabo bobby o Sporting nunca deixou de ser isto, vivemos durante 5 anos uma ilusão
24 Junho, 2018 at 11:17
Eu sei que sim. Sempre soube isso, mas também pensei que, por uma vez na vida, como adeptos, iríamos lutar até ao fim. Iríamos mostrar que toda essa corja sairia de vez do Sporting.
BdC fez muita coisa errada, principalmente no acessório: a comunicação. De resto pouco há a dizer.
E estou à vontade de dizer isto porque fui amigo pessoal dele, mas deixamos de falar há 3 anos. Precisamente por isso.
Agora estamos entregues ao destino, não de 70% (essa é a percentagem de sócios enganados), nas de uns quantos a querer engordar, e muito, a conta bancária…
… E também de muitos pajens, sempre prontos a lutar pelas migalhas.
A história explica.
24 Junho, 2018 at 11:07
Amigos leões. Sem qualquer ponta de ironia e partindo do facto que votaram em consciência e baseados em factos, gostaria de perguntar aos 71% que votaram “sim” à destituição do CD o seguinte:
1) como irão decorrer os processos de rescisão?
2) como irá ser planeada a época desportiva 2018/19 não só no futebol mas também nas respectivas modalidades?
3) como irá decorrer a reestruturação financeira do clube?
4) como será a posição do clube perante os vários processos de corrupção que mancham o slb? Continuaremos a lutar para que se faça justiça?
Fui a favor da continuidade do CD mas a partir deste momento darei o benefício da dúvida a quem assumir o clube. Há que respeitar a decisão dos sportinguistas apesar de achar que não era a altura de promover esta Assembleia Geral de destituição de um CD que fora eleito há ano e meio com quase 90% dos votantes, tendo em março deste ano refoçado essa posição. Decisão esta tomada por uma MAG demissionária. Talvez seja eu que estou a ver mal as coisas e peço desculpa … Todos pensamos que este alvoroço teve início com os ataques à Academia ou com os posts do ex-Presidente … Não!! Puro engano!! Tudo este teve início com o anunciar dos vouchers e com a contratação de Jorge Jesus … Não sou “brunista” e não acredito que existam “croquetes” mas seria bom racionalizarmos esta decisão dos sportinguistas … Certamente existirá alguém que poderá responder às quatro questões que lancei … Muito obrigado pela vossa atenção, queridos leões … SL
24 Junho, 2018 at 11:13
Questões perrinentes.
24 Junho, 2018 at 13:33
De acordo, meu caro. SL
24 Junho, 2018 at 11:09
“Na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, juro ser fiel ao Sporting, até a morte nos separar.”
BdC poderia ter ficado a vida toda no Sporting. Fez coisas muito boas, outras menos boas e outras péssimas. Infelizmente ( e juro que sou sincera. Votei nele 3 x), ele próprio não percebeu que se os sócios hoje acreditam que podem decidir o futuro do Clube, foi ele que nos trouxe esse “acreditar” de volta. Como nos pediu em 2011, 2013, 2017 não ficámos em casa. E voltaremos lá em Setembro.
( Sobre quem queimou cartões de sócio – oh Quadros, isso é coisa de lampião, filho,- diz que não paga mais quotas, que não vai mais a Alvalade e etc, etc, vou acreditar que são frustações do momento. Os verdadeiros Sportinguistas não abandonam o Clube. )
24 Junho, 2018 at 11:33
És e sempre serás uma comédia…
24 Junho, 2018 at 11:34
Tb vais rescindir?
24 Junho, 2018 at 16:36
Assim de repente a Puta da comédia… Faz lembrar a Cornélia!?
Estou ansioso para vos poder apoiar!
Espero que consigam fazer melhor que os “destituídos”.
24 Junho, 2018 at 12:35
Tu abandonas-te…
Já agora qual era o conteúdo do grupo cujos printscreens tanto ofenderam o BdC e meter te nos “sportingados”?
É que criticar sem se saber se aguentavas a bronca no contexto real é muito fácil.
É que eu de boca também sou o maior, estar lá na realidade é outra coisa!
24 Junho, 2018 at 12:54
Maria, vai pro caralho, e só não te mando para a merda porque sei que já lá estás!
24 Junho, 2018 at 13:51
Rennie e masturbação e isso passa-te. Estás demasiado nervoso. A má educação já faz parte, mas esse ódio visceral faz-te mal.
24 Junho, 2018 at 16:37
Isso era o que ela queria 🙂
24 Junho, 2018 at 13:43
O que é isso de ser ‘verdadeiro’? É que eu, com trinta anos, e que infelizmente só de há 7 para cá me consegui tornar sócio e visitante assíduo do estádio (poucos jogos faltei em casa), já lá estive com ‘meia dúzia de gatos pingados’ a ver jogos miseráveis, com equipas miseráveis, sem qualquer empenho ou qualquer espécie de respeito para com os adeptos. Também lá estive a ver-nos ficar em 7º lugar.
Não obstante, continuei, porque vi de facto o Sporting ser-NOS devolvido. Tenho a carta da renovação da Gamebox bem pertinho, visto ter que pensar bem como e que ginástica iria fazer para pagar a primeira prestação – sim, pago em três prestações. Se neste momento tiver ZERO vontade de o fazer, não sou ‘verdadeiro’? Sou o quê, exactamente? É que só eu sei o que ME custa ir ver voltas olímpicas – entre outras coisas – a desafiar o Presidente eleito (e reeleito) por 90% dos sócios.
Estou, no mínimo, triste e desiludido. Vai ser a comissão de gestão a defender os nossos interesses? Espero que sim, para bem dos ‘verdadeiros’
SL
24 Junho, 2018 at 16:41
Tal e qual!
vou aguardar por Setembro…. e se os fdp que se alinham forem para o poleiro.
poupo nesse dia +-600 biscas! O agregado familiar agradece!
24 Junho, 2018 at 16:49
Fiquei emocionada com as falinhas mansas da maria agora que o golpe foi consumado pergunto qual o significado disto? Se a hipocrisia matasse……..
24 Junho, 2018 at 16:59
São todos uns fofos agora a apelar à União.
24 Junho, 2018 at 11:09
Era bom que as pessoas parassem para pensar.
Deixar de ser sócio?
Deixar de ir ao pavilhão e ao estádio?
Deixar de apoiar?
Eu apoiava BC mas o amor é pelo SCP.
Façam là o luto e deixem-se de tretas. Que a vida continua e o sol nasce todos os dias, quer as coisas sejam como nós desejamos, quer sejam ao contrário.
24 Junho, 2018 at 11:11
Como era bom que todos sentissem deste modo o Sporting.
24 Junho, 2018 at 11:13
É isto. Insubstituível, só o Sporting.
24 Junho, 2018 at 12:36
Qual Sporting? Define…
24 Junho, 2018 at 12:37
É bonito mas não corresponde à realidade
24 Junho, 2018 at 11:19
Nós somos Sporting
Entendo a frustração das pessoas,eu próprio sinto e muito essa frustração, sinto o receio que o clube volte ao passado,às elites, ao clube do chá, Bruno fez-me acreditar que o Sporting pode ser um clube popular ,um clube mais forte e acredito que daqui para a frente possa continuar a ser assim…
O mais importante é que o Sporting é o nosso grande amor
24 Junho, 2018 at 17:25
Com golpadas??!!!
Caga nisso!
24 Junho, 2018 at 12:28
O amor é pelo Sporting, certo.
Por isso é que tinha Gamebox desde 2003 e sempre a segurei mesmo durante as tormentas do 7o lugar.
Porquê? Porque vivia na ilusão de que me identificava com o clube.
O Sporting são os sócios e se eu cheguei à conclusão que os sócios são uma cambada de burros comedores de palha em forma de papel de jornal, não me identifico.
O Clube que eu pensava existir não destituia assim um Presidente nem cagava na sua legitimação para colocar lá gente que NAO FOI ELEITA.
Po caralho com essa ladainha de o “amor é pelo Sporting”.
Somos uma cambada de mansos que gostamos de ser espezinhados.
Ou são vocês. Eu deixei de ser.
Boa sorte.
24 Junho, 2018 at 12:32
E não tem nada a ver com o Bruno.
O Bruno perdia eleições e eu era do Sporting igualzinho sem tirar nem por.
O Bruno perdia a AG do início do ano, demitia-se e eu renovava a box sem problemas.
O problema foi esta destituição, este baixar de calças aos jogadores, este drixar-se ir pela imprensa.
É muito mais profundo do que gostar do Bruno ou deixar de gostar do Bruno.
O que revolta é a destituição, a razão da mesma, o processo, o que ela significa.
24 Junho, 2018 at 12:37
+1. Gente sem espinha…
Nem manifestar-se conta o bruno numa AG destitutiva com cs a dar força e polícia por todo o lado sabem.
24 Junho, 2018 at 12:56
Eles não percebem isso.
Democracia para estes mentecaptos é obter o resultado que pretendem, nem se importam que os resultados tenham sido aldrabados, nem se importam que tudo tenha sido falso, apenas lhes importa ganhar a qualquer custo.
Não são muito diferentes dos lampiões, que não se importam de pagar pelos resultados, desde que ganhem.
24 Junho, 2018 at 13:57
Parece-me que Bruno de Carvalho fez tudo para ser destituído. Foi competente em muitas áreas, mas – ao ser autoritário e algo grosseiro – cavou a sua própria sepultura.
24 Junho, 2018 at 15:53
+ 1
24 Junho, 2018 at 16:53
Obvio!
Mas esses teus argumentos não servem para nada.
Estes Sportinguistas gostam é de tretas à Braz. Deve dar lhes tusa?!
24 Junho, 2018 at 19:53
Isto!
24 Junho, 2018 at 12:43
Só líricos e poetas.
24 Junho, 2018 at 13:36
É mesmo isto Gibreel
24 Junho, 2018 at 11:10
Era este o Presidente que queriam ?
A MINHA CARTA DE SUSPENSÃO VITALÍCIA DE SÓCIO SEGUE SEGUNDA-FEIRA»
Imperdoável, desceu ao nível de um Rui Patricio.
24 Junho, 2018 at 12:59
Pacheco, não te esqueças de exigir que te apaguem todos os dados do sistema.
Com as novas leis europeias do GDPR eles têm de te garantir que te apagam completamente do sistema, ou ainda corres o risco de apareceres nas listas como sócio sem quotas em dia.
Eu vou deixar isso bem claro na minha carta.
24 Junho, 2018 at 11:14
Pró caralho, não rasgaram o cartão com o godinho e vão fazê-lo agora?????Com este anormal deste BdC que teve todas as condições para ser o melhor da história do clube e minou tudo por ser um atrasado mental????ainda por cima numa época em que os lampiões estavam na berlinda por corrupção??????
Tenham vergonha, se acham que este lunático, birrento merecia continuar como presidente, rasguem a MERDA dos cartões!!!! Gente assim faz tanta falta como os chulos dos croquetes!!!!!!
24 Junho, 2018 at 11:14
Também a quente depois de mais um marco na história do nosso clube vou dar a minha opinião….. mas antes disso o seu a seu dono e como tal, não poderia deixar de te dar os parabéns Cherba pelos posts que colocaste (metade deles ontem) relativos a situação atual do clube, agora já percebo o porquê da longa pausa antes de dares a tua opinião (um quanto ou quando equidistante e pouco vinculativa mas eu percebo perfeitamente).Peco desculpa pela impaciência que demonstrei e reafirmo que valeu bem a pena esperar.
Posto isto, hoje é para mim um dia tristíssimo… mais um!
Dei mil voltas à cabeça e procurei mil e uma justificações para tudo o que se passou mas sem sucesso.
Somos de facto um clube diferente, basta ver o panorama desportivo cá do burgo para perceber isso. Para além da já de si gritante dualidade de critérios com que somos brindados por tudo o que é áreas de atividade externa ao nosso amor (CS, Justiça, Disciplina, arbitragem, política, etc…) também temos a particularidade de internamente sermos um clube que mais parece um saco de gatos. Por mais que não concordasse com tudo o que foi feito durante a presidência de BDC, é para mim claro que se trata do melhor presidente que vi no clube desde que me lembro, pela obra feita mas também por agitar a mediania que se tinha instalado no Sporting e em todos nós. Subiu tudo desde modalidades a assistências médias em casa e número de sócios. A sua saída, da forma como se processou, é para mim a prova cabal de que de facto somos diferentes dos demais, no entanto, na minha opinião essa diferença só nos prejudica e é um dos factores responsáveis pelo jejum imenso que temos passado no futebol.
Nunca na nossa história se tinha deposto um Cd desta maneira e mesmo assim, apesar da obra feita e de toda a incerteza que rodeia o futuro imediato do clube e da Sad, todos nós deixamos que a CMtV e restante Cs, bem como os próprios jogadores, determinasse a saída desta direção. Para mim e incompreensível e intolerável.
Sou democrata e como tal respeito os resultados da Ag e consequente vontade dos sócios, pese embora me cause estranheza (bem como agonia) a estrondosa vitória do sim pelos valores que se anunciaram. Como tal, resta me resumir me a minha insignificância e dar os parabéns a quem levou a sua vontade adiante.
Por tudo o que referi, este é o meu último comentário neste espaço. Continuarei a acompanhar de longe porque a doença é tão grande que sei ser impossível desligar me completamente e como a tasca sempre foi, para mim, o principal meio de estar atualizado com o quotidiano do nosso clube vai ser difícil evitar visitar esta casa de quando em vez.
Não parto cartões de sócio nem queimo bandeiras, essa é uma forma de estar na vida na qual não me revejo e não seria agora que iria contra estes valores que sempre me acompanharam, no entanto, não consigo esconder que estou super desiludido com todos nós e como tal vou afastar-me e desligar me bastante deste circo todo durante o médio longo prazo.
Peço a todos aqueles que contribuíram (legitimamente) para este desfecho que fiquem alerta e que garantam que a Sad e o clube continuam a ser dos sócios e não são entregues ao desbarato a qualquer charlatão que queria brincar aos presidentes.
Uma vez mais um grande obrigado ao Cherba. Estive fora do país durante uma longa temporada e era aqui na tasca que matava as saudades do nosso sporting e imagino que como eu existem vários anônimos que contam com este espaço para manter a ligação ao nosso amor, isso é serviço público e é impagável, pelo que só me apraz enaltecer o trabalho que tens feito aqui ao longo destes anos Cherba e mais uma vez digo que devias pensar em candidatar-te a presidência do nosso clube, pode parecer utopia mas acho que nunca esteve tão necessitado (o sporting) de alguém com as tua valências e com a tua paixão.
A todos os tasqueiros um grande abraço, que sejam felizes.
SL
24 Junho, 2018 at 11:26
por mais erros que esta direcção e sobretudo Bruno de Carvalho tenha cometido, não devia ter sido assim a saída, acho que foi injusta e histérica.
24 Junho, 2018 at 14:01
O baixo nível do discurso de Bruno de Carvalho em muitas situações terá contribuído para este cenário. Se Bruno de Carvalho tivesse colocado o seu lugar à disposição poderia estar agora a festejar uma nova vitória. Mas o ego (e não necessariamente o factor dinheiro como muitos apregoaram) não o permitiu
24 Junho, 2018 at 14:40
Interrompo a minha retirada só para dizer que a tua resposta diz muito sobre a “diferença” do spotting em relação aos demais clubes, sintetiza tudo o que disse no post. Quando se destitui um presidente por causa do discurso está tudo dito!
Lembro me bem do tempo em que os nossos presidentes tinham grande discurso, cheio de elevação e chavões clássicos… o problema é que esse sporting “simpático” não incomodava ninguém, era aquele sporting que estava a “fazer falta” ao campeonato português… tal hipocrisia só durou até que começamos a incomodar com vitórias em campo e crescimento significativo do clube.
E fico me por aqui que tudo isto é tão mas tão ridículo que já não tenho forças nem pachorra para argumentar em vão neste lamaçal em que se transformou o nosso país… aquele em que um criminoso condenado é presidente para sempre (mesmo com constantes casos associados de corrupção e crimes variados) sem qualquer oposição e ainda passa por estadista, aquele em que um velho condenado por corrupção e com décadas de práticas duvidosas no currículo (já com a milhões de euros no bolso a conta do seu clube) e é o presidente mais titulado de todos e sem qualquer tipo de oposição! Aquele em que um gajo com maior obra feita e sucesso nos últimos vinte anos é deposto pelos próprios sócios (ainda se tivesse sido numa eleição em que se conhecessem alternativas válidas) e sai pela porta pequena… realmente somos um clube diferente! Somos uns merdas, uns conas de sabão mais preocupados com o diz que disse, com o politicamente correto, com as birras dos jogadores que já estao a tratar de assinar contratos milionários pouco ou nada preocupados com as nossas preocupações…
Infelizmente chego à conclusão que merecemos está sina auto fagica que nos prossegue, merecemos perder e ficar a ver os outros fazerem a festas, mas não ou menos somos diferentes! Que essa diferença permita que se sanem as desuniões, que permita ao mestre do Twitter voltar a agarrar o tacho que tanto custou perder, que permita às Marias desta vida voltarem a ser bem dispostas e apoiantes vibrantes e mais do que tudo, que permita que o tempo faça justiça de injustiças e branqueie o que a areia e o carvão tornam difícil de perceber por estes dias….
24 Junho, 2018 at 14:42
Peço desculpa pelos erros ortográficos, escrever rápido e no telemóvel da nisto
24 Junho, 2018 at 14:52
Bem hajas.
Sinto as tuas dores.
Tal e qual.
Vemo-nos por aí porque por aqui não será certamente.
Dedica-te às coisas boas.
Será uma forma formidável de curar esta dor.
Abraço.
24 Junho, 2018 at 17:31
Até Setembro
24 Junho, 2018 at 16:56
Esqueca la isso do baixo nivel de BdC pois ele ja saiu de cena concentre-se agora no nivel do seu sucessor….
24 Junho, 2018 at 17:00
Caíram no engodo de quem a montou.
Na gíria …. caíram que nem uns “patinhos”!
24 Junho, 2018 at 11:34
Sinto-me exactamente como tu. Obrigado e abraço. Até qualquer dia.
24 Junho, 2018 at 11:42
Os que votaram sim serão responsabilizados pelo futuro do Sporting para o bem e para o mal
24 Junho, 2018 at 12:00
Isto…
24 Junho, 2018 at 11:17
Ainda muito a quente, deixar de ser sócia e por agora não penso nisso pelo menos até ver os candidatos e os seus projectos, depois logo vejo. A gamebox é que não vai ser comprada e de certeza absoluta não me vou mais matar de preocupação pelo Sporting.
Espero muito ter estado enganada e os 70 % certos.
24 Junho, 2018 at 12:40
Os 70% vão defender olimpicamente o Sporting…
24 Junho, 2018 at 12:56
Essa conversa da volta olímpica também deixou de fazer sentido desde ontem quando vi um video de bruno de carvalho a fazê-lo no Pavilhão!!!
24 Junho, 2018 at 17:03
O Bruno foi se despedir e fez muito bem!
É assim que as pessoas de bem fazem e neste caso merecida!
Agora os “70%”* tem a palavra!
* NÃO acredito nestes números
24 Junho, 2018 at 17:39
E fazes bem não acreditar, porque foram 71% 😉
24 Junho, 2018 at 11:18
o problema não é Bruno de Carvalho sair pelas mãos dos sócios assim como entrou, o problema foi ter visto uma máquina debulhadora que em 2 meses ceifou por completo tudo o que tinha crescido de bom no clube e ter visto os sócios a passarem por passarinhos respigadores daqueles que gostam das pequenas migalhas depois da grande debulhadora ter passado. E não se enganem isto não acabou, os próximos a serem colhidos serão a nova equipa tecnica e treinador sempre com a ajuda sábia e esclarecida dos sócios. Os nossos adversários esfregam as mãos de contente.
24 Junho, 2018 at 11:23
Hoje a bola já faz capa do Bruno no carnide. Já sabem que agora vai dar para “fazer as coisas”. O sporting falou e está falado. Queremos paz e união. Clube mais fascista não podíamos ter. Venha o tio.
24 Junho, 2018 at 11:35
temos então que lembrar ao tio que se Bruno Fernandes for para o carnidense não terá justa causa e lampiões terão de pagar as festas todas do nosso clube.
24 Junho, 2018 at 11:46
Tu vais ver, ainda vamos fazer desconto aos lampiões para levarem o Bruno.
Vai ser bonito de ver as reações de quem votou sim.
Parabéns
24 Junho, 2018 at 13:11
Filhos da puta!
24 Junho, 2018 at 11:18
Triste pelo que vi ‘in loco’ ontem, que em nada honrou a Democracia.
Preocupado com o presente.
Assustado com o futuro.
Quota de Junho paga.
Sócio até sempre!
Sporting até à morte!
24 Junho, 2018 at 11:18
Não há motivos para festejar pq n sabemos o que aí vem. Não há motivos para cortar pulsos pq o próprio futuro com BdC era incerto. Só há motivos para aceitar os resultados, virar a página e estar atento. A começar pelas decisões que esta CG tomar até às eleições.
Rasgar cartões é de lampião. E isso é coisa que BdC não é seguramente.
24 Junho, 2018 at 12:43
O futuro é muito mais incerto do que com BdC.
A malta não percebeu que com as indemnizações das rescisões ia dar para pagar a divida toda e ainda ia sobrar dinheiro. Eram + de 500M em teoria na prática uns 300M.
24 Junho, 2018 at 17:05
Sei lá se estou vivo amanhã…. ??? E seria por isso que me matava hoje?!
Fodasse um gajo lê cada estupidez!
24 Junho, 2018 at 11:19
Bom, para já as minhas quotas continuam pagas. Mas basta cheirar uma passagem da quotização para a SAD que acabou. O meu dinheiro é para apoiar o ecletismo, e não suportar meninos mimados. Mas não tenho dúvidas que vêm aí relatos do demo que está tudo mau, e que tem de ser, blá blá blá.
Não esqueçamos que em caso de necessidade temos a antecipação de receitas da NOS disponível. Não é o ideal, mas dá-nos segurança. E quando vierem dizer que isto é o demo, não esqueçamos os 75 e 100M€ que o porco e a galinha já anteciparam. Só porque a memória é curta.
Para terminar Cherba, espero honestamente que quem votou a favor do TOTAL DESCONHECIDO (para já durante 2meses e meio, aguardemos a convocatória de AG eletiva) não venha aqui depois dizer que “não foi nisto que votei. Eu só detestava o BdC porque ele falava grosso”.
Para terminar, é importante que os sócios com mais voz, como tu, saibam também continuar alerta. Tínhamos um elefante na loja de porcelana, agora vamos ver se continuamos a ter loja.
Para terminar, cheira me a Patrício por 8M€, BF por 15…William por outro tanto…isto SE eles agora quiserem negociar, afinal, com bebés de bem no poder…
SL
24 Junho, 2018 at 17:07
Se não tivesses essa merda da NÓS … achas que tinha acontecido o que aconteceu ontem?
Não , não acontecia!
24 Junho, 2018 at 11:21
https://youtu.be/NgUPRDIwu1U
A solução é continuarem a pagar as cotas para financiarem os cartões de crédito dos notaveis!!!!!
Voltou o Sporting ……. Já estávamos farto de vitórias!!!!!
24 Junho, 2018 at 11:22
Não há almoços grátis. E a comissão provisória de gestão vai ter dois meses e meio para os pagar. Quanto aos sócios, depois da fatura paga, passam a ser desculpem a expressão, eunucos dos senhores que apoderaram do SCP
24 Junho, 2018 at 11:24
Eles nunca chegaram a sair. Esse era o momento em que estávamos. Agora temos um clube unido em volta de uma maioria que não tem capacidade de sentir vergonha e não perder o rumo.
24 Junho, 2018 at 11:28
o regresso do clube respeitado… desde que não ganhe.
os dirigentes urbanos… que falam bem mas não incomodam.
o país ligado à máquina da cofina finalmente vai largar os tubos de ventilação artificial.
quem é que não tinha saudades disto?
24 Junho, 2018 at 11:29
A vontade dos sócios é soberana. Houve algumas coisas estranhas nesta eleição, a campanha de intoxicação foi uma coisa sem precedentes (o que me parece um indício bastante forte do que se estava a preparar), mas isso agora fica para trás. Bruno de Carvalho perdeu os papéis e sempre achei que não era um bom estratega, disparava em todas as direcções e depois logo se via. No pântano que é o futebol nacional, não me pareceu nunca uma boa estratégia. Ainda assim, devolveu-nos o orgulho e a alegria de ser Sporting, de lutar, de encher estádios, de mesmo não ganhando nada de jeito no fut. 11 sénior masculino, a malta passou a enfrentar de Norte a Sul, de Lés a Lés, todos os rivais, toda a fanfarronice dos lampiões idiotas, em cafés, no círculo de amigos, na família, nos recintos desportivos. O Clube renasceu. Agora, para mim só há um caminho, que infelizmente temo que não seja seguido, porque parece-me que já mostraram ao que vieram, nem que mais não fosse pelas amizades com a cmtv e com a lampionagem (isto tudo foi um conluio não foi?): o da defesa intransigente dos interesses do Sporting. E essa prova de fogo começa já com as rescisões. Ou defendem o Sporting ou para mim, não deixando de ser sempre espiritualmente do Sporting, materialmente estou fora. Cada um é a puta de quem quer. Saudações Leoninas.
24 Junho, 2018 at 12:27
Não fica para trás, não. Eu estarei aqui para o lembrar. Quem com ferros, etc.
24 Junho, 2018 at 14:51
Fica para trás esta primeira fase mais processual, se assim se poderá chamar. O resto acho que depende também de quem vier e o que fizer. E tenho tão poucas esperanças que ou a massa adepta se alheia mais uma vez do clube ou passa um ser um fight club.
24 Junho, 2018 at 11:31
Ajudei a erguer o clube uma vez.
Ajudei em tudo o que pude, para que não fosse á falência e que este deixasse de se encontrar moribundo.
Nao ajudarei mais vez nenhuma. Na minha casa cancelarei duas subscrições de sócio, eu continuarei sócio (por enquanto), os meus filhos poderão escolher o seu clube, nem os pressiono mais, quando tiverem idade paguem eles as suas Quotas do clube que escolheram. Ir ao pavilhão ou jogos está fora de questão, já me era difícil, pois ia umas 5\6 vezes no máximo, por residir longe, agora passarei a não ir nenhuma, vejo no sofá.
Nao podem ser sempre os mesmos a roubar e destruir ate ir á falência, e depois ser eu de novo a ajudar a reerguer.
Quiseram dar um “leap of faith” agora assumam-no cá estarei para vos exigir e apontar o dedo.
E NÃO, NÃO ESTAMOS TODOS JUNTOS.
24 Junho, 2018 at 11:55
+1
De mim, vai ser menos 6 sócios (filhas/sobrinhos) que estes golpistas podem contar. Nem mais nenhuma peça comprado da loja verde.
Isto tudo foi mesmo nojento.
24 Junho, 2018 at 12:13
Eu fico sócio mas só por enquanto, mas se isto tomar o rumo que penso, não serei muito mais tempo. Ja vi o clube ser esmifrado uma vez eu sei bem o que custou, para correr com a canalha do Sporting.
Eu vivi no pre bruno, eu sei bem os candidatos que vão aparecer, alem dos do costume, os eternos candidatos, Sefevinos dias da cunha abrantes mendes, poderá aparecer algum sangue novo como varandas ou madeira rodrigues, e esses ja vimos ao que veem, é mesmo mas em com um facelift.
Agora escolherão entre o menor de dois males.
24 Junho, 2018 at 14:05
Caro
Já o afirmei ontem e o sentimento aqui é recíproco
B2 acabou
NÃO cheiram mais 1€ daqui
NÃO induzir ou pressionar os meus filhos a escolher um clube de
CULTURA DERROTA
NÃO discutir ou defender o SCP, acabou
NÃO ao utensílio ou uso de qualquer referência SCP e tudo o que existir aqui por casa LIXO
A partir de hoje paguem vocês as modalidades e a merda do futebol nem pensar
Vanaf
Vaandag
Ik ben
Allemaal
AJAX Amsterdam,
Beste plug van het wereld
24 Junho, 2018 at 17:04
+2
E isso tudo Rugido….
24 Junho, 2018 at 11:36
Depois de uma noite mal dormida, ainda há muito para dizer.
BC como presidente foi como Fábio Paim, podia chegar ao topo do mundo e por erros próprios foi destituído ontem.
Anunciar que vai deixar de ser sócio e deixar de ser do SCP, revela o processo auto-destrutivo que o afecta há algum tempo.
SL
24 Junho, 2018 at 17:36
Não vai ser o único.
Portanto queres dizer?
Que todos os que deixarão de ser sócios … bla bla bla ????
Nao te preocupes com quem vai deixar … tarde pias te!
Preocupa te com os que não vão deixar!!!
24 Junho, 2018 at 11:39
Tal como já por várias vezes escrevi, senti que após Madrid, BdC tinha perdido o controlo e que a cada novo episódio a sua continuidade na presidência seria cada vez mais posta em causa.
Contudo, desde as rescisões, desde a suspensão do CD, desde o aparecimento de uma oposição tão feroz, desde o passeio que muito opositores deram pelos vários meios de comunicação, desde o aparecimento das mesmas personagens que percorreram o passado do Sporting e que tão cedo esperaria não ver, desde etc etc….comecei a perceber que o caminho nunca poderia ser a destituição. Mais que tudo, porque não suporto golpes. Caros, isto foi um golpe. Nesse sentido ontem votei contra a destituição do CD.
Sinceramente, espero que BdC cumpra realmente a sua palavra e não se candidate. A votação foi tão clara que não lhe dará grande margem. Contudo, custa-me tanto ver sair o homem desta forma. Não merecia. A mensagem que a sua saída e a tomada de poder demonstram são preocupantes. Não gostava que deixasse de ser sócio como ontem disse. Acredito que o tenha dito a quente. Para seu próprio bem espero que se afaste durante um período e que deixe ver o que vai acontecer.
Acabei de renovar a gamebox. Não deixarei de ser sócio impendentemente de quem assuma a presidência do Sporting.
Temo pelas modalidades. Temo pelo PJR. Temo pela estabilidade financeira. Temo pelas assistências nos jogos. Temo pelo número de sócios. Temo pelo acordo que possa ser feito com os jogadores profissionais de futebol (os novos donos do nosso clube), temo por várias coisas. Mas, acima de tudo, os sócios deram a sua opinião e agora a mesma terá que ser respeitada.
Um grande abraço e que um dia possamos estar novamente unidos como tivemos durante alguns anos bem recentes.
24 Junho, 2018 at 11:50
Grande falácia!: Desde que a SAD foi criada em 1997 que nunca tivemos unidos!
Se calhar tenho de recuar ao tempo anterior ao Bigodes para me lembrar de verdadeira união.
24 Junho, 2018 at 12:02
Rugido, discordo. No primeiro mandato de BdC estivemos unidos. Era visível e audível em qualquer momento, em qualquer estádio, etc…ou pelo menos, eu senti isso.
24 Junho, 2018 at 11:40
sem identidade…
sem levantar a voz…
fachavor não incomode que o tio está a ler.
um velho navio cortado às postas para ser prensado em sucata…
24 Junho, 2018 at 11:41
Entretanto já algum jogador voltou?
24 Junho, 2018 at 11:45
pois…
24 Junho, 2018 at 12:10
Só na segunda-feira.
SL,
24 Junho, 2018 at 12:15
xiiiii, o ano tem 52, qual delas vai ser?
24 Junho, 2018 at 11:42
Depois da destituição lembrem-se que nunca mais vao ser esclarecidos nos negócios do Sporting como foram com Bruno. Agora esta gente vai pagar comissões e nós não vamos saber nada. Tudo feito em silêncio como perfeitos gentlemen. Comidos à força mas com muita elegância.
24 Junho, 2018 at 11:47
Caga.
Assim a malta não se chateia nem se incomoda.
24 Junho, 2018 at 12:17
Sim, quero ver se essa coisa típica de ditador, publicar após cada janela de transferências os valores e comissões de todos os negócios, é para continuar…
24 Junho, 2018 at 14:34
Propõe que isso fique definido nos estatutos.
24 Junho, 2018 at 11:45
Ontem viraram as costas.
Agora acham que não é solução?!
Vão ser comidos por lorpas… Sabem porque? Porque agora irá para lá alfum que põe o cachecol ao pescoço e no máximo agita umas maracas… E a dizer tudo aquilo que vocês gostam de ouvir.
Vai ser tudo lindo. Tudo rosa.
Otários.
Agora lembrem o “SPORTING é nosso outra vez” apenas como um cântico vago que se ouve… Na tribuna!
Não se esqueçam de bater continência ao dono da sad um dia destes pois vai ser ele a decidir quando e como VCS deixam de brincar aos clubinhos….
Agora só espero que o Varandas seja eleito (o meu sonho mesmo era o Madeira, mas esse não engana os suficientes), este traga o Octávio, o Carlos Barbosa e toda essa horda de lacraus.
É isso vai pesar na vossa FDP de consciência. Que até duvido que a tenham…
Agora? Agora é… CHATO!
24 Junho, 2018 at 11:45
Mais do que BdC deixar de ser presidente, até pq tem defeitos e falhas, o que me assusta verdadeiramente é o que vai acontecer até às eleições a 8 de Setembro.
Eu nas eleições tenho esperança que surja a desejada 3a via, mas e nestes 2,5 meses até lá que coincidem com a abertura do mercado? Que Sporting é que vai sobrar?
Será que não dá para pôr uma providência cautelar para limitar os poderes da comissão à gestão corrente? Impedir transferências de jogadores por tuta e meia será difícil pois alguém terá de ser vendido para equilibrar contas … mas pelo menos para impedir negociatas financeiras de transferências de activos entre clube e SAD pelo menos?
24 Junho, 2018 at 11:48
A 3a via não existe.
E se existisse, faziam-lhe é mesmo que fizeram desde 2011 a BdC.
24 Junho, 2018 at 11:54
Pois faziam mas demoravam mais uns anitos. E entretanto a elite vai tb ficando mais velha, alguns deixaram este mundo, é a lei da vida, e os sócios mais novos vão ganhando mais votos também. Haverá uma altura que as golpadas deixaram de ser viáveis.
24 Junho, 2018 at 11:55
#deixarão (futuro)
24 Junho, 2018 at 12:50
Pois e então a história das mesas com menos votos terem também maioria do sim!
O que quer isto dizer?
24 Junho, 2018 at 12:54
Que inocente…
24 Junho, 2018 at 19:40
Entretanto os mais novos vão ficando mais velhos, vão amadurecendo e percebendo que a vida não se faz só de preto e branco, pelo meio há óptimas tons de cinza.
Entretanto, vão aparecer mais novos, com alguns deles a acharem que só há o 8 ou o 80, o preto e o branco.
Estes, quando ficarem mais velhos, vão… renovando o ciclo.
Outra lei da vida: só os burros não mudam.