Assim que ganhou forma, ainda em vésperas da AG de destituição, a Comissão de Gestão firmou um pacto público com os sócios do Sporting. Apresentou-se como uma verdadeira Junta de Salvação com o desígnio máximo de restituir a estabilidade ao clube e por inerência, à SAD. Não importa muito ao caso aferir de toda a sinceridade na proposta, mas sim o facto de ter transmitido sempre a mensagem que vinha fazer oposição ao anterior CD, tanto na forma como no conteúdo, primando por um manifesto de intenções que se anunciava como pacificador e sobretudo em “disrupção com a postura belicista e vingativa” vigente.
Como órgão de transição, demarcou-se (e tinha de o fazer) do olhar para lá de 8 de Setembro, constituindo-se num corpo de decisão que por contingências do calendário desportivo, teria de fazer muito mais do que assegurar a gestão corrente. A verdade é que está diariamente a ultrapassar quer a sua função, quer a identidade com que chegaram ao dia 23 de Junho e à AG. A sucessão de informações que está a ser passada para fora da esfera de confidencialidade do clube e da SAD é assinalável, tanto como a intenção com que a faz. E fá-lo com dois propósitos fundamentais:
1/ Interferir no mind set dos sócios, condicionando o acto eleitoral de dia 8 de Setembro;
2/ Criar um novo paradigma do estado atual do clube e da SAD, facilitando posteriores medidas de gestão, espetacularmente impopulares.
Nem vou ao ponto de estabelecer uma avaliação quanto à origem da motivação para esta “agenda”, o que mais me choca é a incoerência entre o que está a ser feito e o que foi o discurso pré-AG. A pacificação e a “nova proposta” de união ficaram literalmente na gaveta, ao contrário de documentos e informações que saíram das mesmas para entrar nas capas de jornais como o CM e Record ou em prime time na voz de cartilheiros de estações como a CMTV ou TVI24. Isto não beneficia nada o Sporting, mas ajuda sem dúvida a destruir o pouco património de boa vontade que ainda existia quanto à possibilidade de termos algum tempo para respirar, sem escândalos, broncas, casos, problemas, venham eles de onde vierem.
A Comissão de Gestão ao invés de delegar exclusivamente nos processos disciplinares em curso a reunião de informação, optou por transmiti-la à imprensa, fazendo uma espécie e julgamento popular e tácito, sabendo perfeitamente que está a incorrer também ela, nos mesmos comportamentos contra os quais se anunciou como firme opositora. A diferença entre a CG e o passado recente do Sporting é pois, literalmente…nenhuma. O que ainda se torna numa contradição trágica, quando é apenas um órgão de transição que tem poderes institucionais datados à partida. Os estragos que fará, serão literalmente imputados a outrem.
Ao quererem tanto fazer prova dos erros de Bruno de Carvalho e desacreditar a sua vigência, mostram o quão frágil é a confiança do voto que foi expresso na AG, onde a esmagadora maioria votou pelo virar de página. A CG faz-nos assim voltar à página antiga, sucessivamente, como quem insiste que vejamos o óbvio, vezes e vezes sem conta. Isto não se chama pacificar o Sporting, chama-se “programar” o Sporting e para quem tanto se apresentou como a maioria, livre e imune a propagandas, escapa ao bom senso de entender que a tal comunidade também possa entender muito bem o que está e porque está a fazer a CG este verdadeiro “trabalho de sapa”.
Já o disse e volto a dizer, a percentagem de votos de Sportinguistas que optou pela destituição do anterior CD foi um sinal claro dado nas urnas e a leitura que faço (e não estou sozinho) é que houve um cansaço generalizado provocado por um modus operandi que não permitia ao sócios a primazia de um discurso positivo e a serenidade para o desfrutar. Foi quase um denominador comum as expressões “calma”, “paz”, “união”, “democracia” e “respeito pela divergência” usadas como oposição à Direcção anterior. Esta CG está a ser fiel ao que prometeu ou a enfermar exactamente da mesma sede de vingança, manobra propagandística, spin mediático ou restrição de direitos contra o qual foi (dito pelos próprios) constituída?
Será absolutamente estúpido passarmos de um tempo de marginalização de sportingados, para um novo paradigma de ostracização de brunistas. E se o modo anterior foi culpa de BdC, este novo é culpa de quem? E servirá para quê? Para impedir, legitimando um processo disciplinar ou destruindo a imagem na opinião pública, que BdC ganhe as eleições? Os fins justificam os meios? A maioria silenciosa precisa de provas? O poder tudo legitima? Até o poder completamente provisório? Ninguém consegue colocar o Sporting acima da sua própria agenda pessoal? Ninguém consegue entender que amputando o direito à diferença e ao livre-arbítrio, escolhendo virar apenas os papéis entre vítimas e agressores, estaremos apenas a perpetuar os ódios e a ingovernabilidade do clube a curto, médio e longo prazo? Será que a CG está a representar de facto quem a legitimou?
Espero que a história do nosso clube responda afirmativamente a esta questão e que daqui a alguns anos, tenhamos deste momento uma visão de reencontro e não de continuação de desencontro. O universo leonino está ferido e desunido e urge quem consiga restituir a todos nós a ilusão e a materialização de uma construção diferente, que não siga uma lógica de partidarização de um clube de futebol.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
11 Julho, 2018 at 12:32
Para já ainda é muito cedo para criticarmos a Comissão de Gestão. Não morro de amores por quem lá está, mas para já aínda está tudo muito verde.
1- As rescisões! Pelo que se sabe e percebeu houve conversas com todos os jogadores a bem do clube. Bruno já regressou em aumento (não temos razoes para nao confiar); O caso de Rui e de Podence vão para tribunal tal como nós queriamos; William e Gelson pelos vistos vão ser vendidos (falta a confirmação dos valores para sabermos se realmente são bons negócio).
2- Sinisa foi embora. E bem. Contratado ao escuro a um preço de ouro a menos de 1 semana da destituição. A entrada de Peseiro não me encanta, mas entre Sinisa e Peseiro o curriculo é a mesma coisa. Pelo menos ao nivel de titulos.
3- A confirmar-se a contratação de Nani é uma excelente contratação. Por tudo e por mais alguma coisa.
4- As renovações/ contrataçoes nas modalidades estão a andar a bom ritmo…
Não podemos criticar por criticar! Se tivessemos ido buscar JJ outra vez seria o primeiro a “dizer mal”. Se Bruno Fernandes tivesse voltado com aumento teriam de me ouvir!
11 Julho, 2018 at 12:49
Ainda é dedo pra se criticar a CG????
Mas ateraste a nave onde??
Abre os olhos pá!
Quantos exemplos qureres de MA GESTÃO?
11 Julho, 2018 at 12:59
1 – RESCISÕES: Foi o BdC que trouxe o advogado espanhol. Limitaram-se a dar seguimento ao processo (e bem) – ninguém esta isento à critica
2 – TREINADOR: regresso ao passado. Se o Sinisa era “duvidoso” então o Peseiro já todos sabemos -> avaliem o percurso dele, quantos titulos ganhou e de onde tem sido corrido. Queres comparar o Sinisa (que treinou tb a Selecção da Servia) com o Peseiro (corrido do porto, braga e guimaraes)???
E acredito que o Sinisa tem 2 outras vantagens: experiencia dentro do campo (especialmente em lances de bola parada) e aquilo que o Peserio nao tem => AUTORIDADE!
3 – NANI: O BdC contratou-o há 3 anos e penso que foi uma boa aposta. Está mais velhomas acredito que nos seja mt util (tal como o BdC acreditou há 3 anos quando veio e o MU pagava os ordenados
4 – MODALIDADES: o BdC tem uma maquina vencedora a funcionar e os resultados foram visiveis. Achas que foi a CG que contratou jogadores? Mas e os responsaveis das modalidades não tinham já os alvos estudados? O BdC deu inicio às renovações e estas seguiram o seu percurso.
5 – Falaste do JJ, a sorte da CG (e nossa) é que ele nao quis vir. E aí o argumento “caro” do Sinisa ia por agua a baixo (o dos titulos ja foi pois o peseiro nada ganhou).
6 – b.fernandes: Quero acreditar que ele falou verdade mas aquele discurso hesitante e sem confiança foi estranho. Ao lhe perguntarem do contrato chutou para o cintra… no minimo estranho. Mas devemos acreditar nas pessoas salvo provas em contrario, da mesma forma que acredito no NOSSO PRESIDENTE BdC eleito pelos Sócios do Sporting Clube de Portugal
SL
11 Julho, 2018 at 13:47
Tanta coisa e afinal o que a CG fez mal até agora? A troca de Sinisa por Peseiro? Conta os titulos de Sinisa. mas conta todos. Vê o curriculo, os despedimentos, o sucesso na seleção da servia. Agora vê o Peseiro! Resumindo a merda é a mesma, a diferença é que este fica mais barato.
11 Julho, 2018 at 15:00
Óbvio.
E mesmo o advogado contratado pelo Bruno não ser afastado como se afirmou por aqui é um ponto que vejo como muito positivo.
11 Julho, 2018 at 17:07
ao final de um ano o peseiro fica o mesmo preço que o sinisa por ano mas ao menos é so um ano.
peseiro recebeu 2M de premio de assinatura e com salario de 1.2M/ano
o sinisa recebia 2~3M ano se nao me engano
11 Julho, 2018 at 17:46
Boa sorte para a carreira.
Há uns anos que não acompanho, mas já gostei bastante.
https://www.youtube.com/watch?v=awjXxfaJ3mc
11 Julho, 2018 at 12:59
Dizer que o curriculum de Peseiro que só treinou em Portugal ou campeonatos menores é similar ao de Sinisa que treinou num dos campeonatos mais competitivos do mundo é só WRONG. Para além de Peseiro ser o pé frio que se sabe.
11 Julho, 2018 at 14:01
A sério?
Estamos a discutir entre Sinisa e/ou Peseiro?!?! Fdx
11 Julho, 2018 at 15:02
Seriam ambos a prazo desde que Bruno não fosse presidente.
A diferença? O valor mensal e o facto do toureiro sair no fim do ano a custo 0.
11 Julho, 2018 at 15:22
Jorge Jesus só treinou em Portugal por esse prisma Sinisa tem mais curriculum.
Fuck Logic
11 Julho, 2018 at 16:42
Parece que o Luís Miguel não percebeu (ou não quis perceber) o conteúdo essencial do post do zero-seis: a CG está a incorrer nos mesmos erros de ostracização do outro e de divisionismo que criticavam em quem substituem.
Aquilo que elencou, nalguns casos, tem muito que se lhe diga:
1 – As rescisões: a avaliar pelas declarações do Presidente do CA transitório da SAD, Sousa Cintra, em entrevista de 4 de julho à SIC são TOTALMENTE CONTRADITÓRIAS com a reclamação apresentada por um conjunto de escritórios de advogados AO SERVIÇO E PAGOS PELA SAD, a 6 de julho (apenas 2 dias depois) junto da FIFA Disputes Resolution Chamber contra Rui Patrício e o Wolverhampton). Aquilo que Sousa Cintra afirmou estar a negociar com o Wolverhampton com a ajuda de Jorge Mendes contraria a essência da reclamação feita na FIFA pela SAD. A isso chama-se incompetência ou boicote. Qualquer da hipóteses é deplorável. Quanto ao único regresso conseguido, Bruno Fernandes, a acreditar nas palavras de Bruno Fernandes (e não há motivo para o não fazer , até porque foram confirmadas por Sousa Cintra) a pergunta que os jornalistas deviam fazer era a Sousa Cintra e não a BF: se o jogador não queria alterar as condições porque motivo o seu empresário já lhe teria garantido aumento salarial que o jogador recusou? Ou, de outra forma, porque motivo aceitou Sousa Cintra melhorar as condições contratuais do jogador, só não se concretizando essas melhorias porque o jogador não quis?
2. Esta é uma questão relativamente pacífica: foi acionada a denúncia do contrato celebrado com o treinador sérvio dentro d0 período experimental, logo acho que pouco houve a ressarcir. E a escolha é legítima e, para muitos, até desejável.
3 . A contratação de Nani poderá ser ou não uma boa decisão, mas dou de barato que seja positiva, porque também concordo com ela. Mas compreendo que haja quem conteste.
4 . O factor mais positivo da CG é este. Aqui sim, surpreenderam-me positivamente, não revolucionando os departamentos, mantendo as suas competências e parecendo que estão a articular muitíssimo bem com os diversos directores. E confesso que, como adepto das Modalidades, quem ficou com esse pelouro na CG merece toda a minha consideração.
Quanto à sua conclusão, ela é totalmente extemporânea porque feita num contexto de apreciação a um post que foi bem específico nas críticas que fez e, sobre elas, o Luis Miguel nada disse.
Saudações leoninas
11 Julho, 2018 at 17:30
Com um texto destes :..e vem aqui um FDP escrever esta merda.
Mete o Bruno e os outros 8 no cú … não queremos cá merda dessa!!!
Ouviste meu caralho!
Não queremos esses merdas por cá!!! Nem FDP como tu!
11 Julho, 2018 at 18:41
Se o pedido de perdão à comunicação social, a aproximação a empresários e fundos inimigos, a transformação do record e da cmtv em canais oficiais, a fuga selectiva de informação, junto com mais uma serie de situações não contar para nada, então o trabalho é excelente.
Por outro lado, é assunto que não tem sido comentado, eu gostava era de ver se as medidas/negociações que a CG está a fazer tem cobertura num orçamento equilibrado ou seja, se no final do ano, com menos receitas, no mínimo as da UCL, vamos ter um resultado equilibrado, ou se vamos ter de vender o que restar do plantel para ter um resultado equilibrado ISTO É O MAIS IMPORTANTE DE TUDO, saber se existe uma estratégia ou se daqui por 2 anos estamos outra vez de volta ao incumprimento do fair-play financeiro.
PS: O Sinisa até poderia ser uma merda, mas da minha parte teria o beneficio da duvida, o Peseiro, já nem isso tem. Quem tinha condições para tentar o regresso de JJ, teria condições mais do suficientes para, se duvidava de Sinisa, contratar um treinador que pelo menos merecesse o beneficio da duvida.
Pois, isto deu jeito durante muito tempo:
“Se BdC sair do clube, os jogadores voltam ao Sporting”
11 Julho, 2018 at 12:35
Tudo ficará claro com a decisão que o CG tomar relativamente à suspensão e consequente autorização das candidaturas do CD anterior poderem ir, ou não, a votos.
11 Julho, 2018 at 12:43
Comissao de gestao nada tem a ver com as decisoes dos processos disciplinares em curso…
11 Julho, 2018 at 13:00
NÃO TEM???????????????????????
Explica lá isso
11 Julho, 2018 at 13:08
Existe um orgao disciplinar e fiscal provisorio …. esse sim tem a responsabilidade do processo em curso …
11 Julho, 2018 at 13:09
Nomeada pelo CG…vai dar ao mesmo…acho que se percebe o que quero dizer….
11 Julho, 2018 at 14:21
parece que nos estão a mandar areia pros olhos…. dasssss
11 Julho, 2018 at 15:56
Areia não… cimento…
E gelados para a testa
12 Julho, 2018 at 17:00
Nomeado pelo PMAG.
11 Julho, 2018 at 15:02
Vai dar ao mesmo.
11 Julho, 2018 at 17:30
Vai pó caralho …. deixa de desconversar Animal!!!
11 Julho, 2018 at 12:43
Não é uma CG, é uma Comissão de Condicionamento, ou de Propaganda anti-brunista.
Post bem escrito, porém pouco original.
SL
11 Julho, 2018 at 12:45
Quem toma as decisoes relativas ap futebol nao é a Comissao de Gestao …
A CG nomeou uma nova administracao para a SAD … esta é que tem tomado todas as decisoes relativas ao futebol …
11 Julho, 2018 at 13:13
Esses administradores da SAD não são os mesmos da Comissão de Gestão ?
Ou o Cintra foi nomeado e afinal não é da CG ?!
11 Julho, 2018 at 13:16
O cintra e o torres e o luis marques sao membros da comissao de gestao ( mas ate poderiam nao ser ) mas no que ao futebol diz respeito as decisoes sao sempre da sad, do mesmo modo que as decisoes ( por exemplo nas modalidades ) no clube essas sim sao da comissao.
Claro que as directrizes de gestao sao dadas pela CG, mas a responsabilidade de execucao e dos resultados sao da Administracao.
11 Julho, 2018 at 13:25
É isso Paulis, é isso. É assim que a coisa funciona. E olha se precisares de uma ponte tenho uma linda, vermelhinha sobre o rio Tejo para te vender. Faço preço de amigo.
11 Julho, 2018 at 14:03
É claramente um assunto muito complexo. Este brunetes nem com cores e setinhas lá vão. Felizmente existem sempre pessoas doutas e caridosas que se compadecem e que ajudam esses diminuídos a perceber como o mundo funciona. Bem hajam. Bem hajam.
11 Julho, 2018 at 14:35
Logo SAD e Comissão de Gestão misturam-se.
Se o presidente da SAD é da comissão de gestão, dás-me razão.
Logo as decisões são com interferência da CG
11 Julho, 2018 at 17:25
É o Cintra, é o Pereira Torres e é o Luis Marques que são todos da CG e estão no CA da SAD. O que não é criticável: são os 3 representantes da posição maioritária do Clube na SAD. Oque já é criticável é o CG ter escolhido mais um representante (e logo para a área financeira) que 12 dias depois teve de apresentar demissão por incompatibilidade com exercício de funções públicas.
Tal como é criticável que Sousa Cintra, aparentemente, prefira articular com Paulo Futre e Jorge Mendes do que com Luís Marques, colega do CA que tem a seu cargo os contractos e os processos das rescisões: isto porque a 4 de Julho diz em entrevista à SIC que , com a ajuda de Jorge Mendes, está a negociar uma “compensação” do Wolverhampton pelo Rui Patrício com valores que se aproximavam da última proposta que fizeram (e de que o Sporting só viria a receber 9M€); afirmações feitas 2 dias antes da entrega pela Ruiz-Huerta & Crespo Advogados, a Sérvulo Advogados e os advogados da Sporting SAD , de uma declaração de reclamação, precisamente contra Rui Patrício e contra o Wolverhampton em que se reclama 54,702M€ de indemnização à Sporing SAD e a suspensão desportiva do jogador por 6 meses e a inibição de inscrição de jogadores durante 2 épocas ao clube inglês.
Tal como é criticável que Bruno Fernandes possa afirmar, sem ser desmentido por Sousa Cintra, que o empresário lhe comunicou TER GARANTIDO uma melhoria significativa das suas condições contratuais, as quais foram recusadas PELO JOGADOR. Isso só pode significar que Sousa Cintra ESTAVA DISPOSTO a acordar um aumento significativo das condições contratuais do jogador.
SL
11 Julho, 2018 at 12:47
É uma assunto que me preocupa…
“O divisionismo latente” na maior parte dos sportinguistas, que “despejam” nos espaços internáuticos…”os seus ódios de estimação…”
E “nestes”(sportinguistas) não se pense que existem “anjos ou demónios”, para mim todos “estão possuídos de uma irracionalidade” indesejável, que em nada contribuirá para o “bem” do Sporting…para a “paz que se deseja” e sem a qual…nunca (nunca mesmo…), conseguiremos voltar a ter um Clube “a puxar para o mesmo lado” (mesmo “se movido por forças contrárias”…), um Clube que “se afirmava pela diferença” e que afinal está a “mostrar ao mundo…que é igual absolutamente…ao que de pior existe no universo português…”…
É claro que nem antes, nem agora…os “responsáveis” pelo Clube fizeram ou têm feito… “grande coisa para estabelecer essa paz”…
Não consigo entender como se afirma (livremente..) que o “maior amor” é o Sporting…e depois proceder como se vem procedendo…
Façamos uma paragem “entremos na nossa gruta”e meditemos…meditemos se é isso que queremos verdadeiramente para o Clube que todos dizemos amar…mas que na prática a maioria…”tudo vai fazendo para o destruir…”…
Como será possível irmos em frente e vencermos…se cada um se prodigaliza “na forma como há-de ofender …os brunistas…os godinhistas…os cintristas…os viscondistas…os notabilistas”…e no fim (mas que grande merdice…)…
Todos se “esquecem que o nosso grande amor é o sporting”…e apenas os sportinguistas podem fazer dele o Clube (que todos afirmamos)…ser o Maior…ser Diferente…e “Ser Eterno…?”…
“Mudemos” amigos…mudemos a nossa maneira de proceder …sem ter de andarmos aos beijinhos uns aos outros…
Mas também sem necessidades de andarmos “a espalhar bombas” por tudo o que é sítio…
– Amas verdadeiramente o Sporting…?
– Então amigo…procede como tal…ou de outra forma… o que tu tens é conversa (e conversa fiada…)
Sporting Sempre…!!
SL
11 Julho, 2018 at 12:53
Grande comentário, Max
11 Julho, 2018 at 13:10
Ganda posta Max.
Abraço de Leão
11 Julho, 2018 at 13:57
Excelente comentário!!!
11 Julho, 2018 at 14:41
Grande Max, obrigado pelo belo texto!
11 Julho, 2018 at 17:26
União precisa-se!
https://m.youtube.com/watch?v=Pq_e59t91_c
11 Julho, 2018 at 23:11
O problema é que a maioria é a que fez a mudança nos últimos 5 anos, a que quis essa mudança, a que tem crescido com essa mudança.
A minoria, sempre existuiu, mas são os que aparecem nas tv’s, e como são os únicos, parecem mais, pois repetem, repetem-se..
Tudo cromos repetidos.
Já vêm de trás ( mas como podem ver nas idades, estão a desaparecer ) e sempre existiram e, até ver, sempre existirão.
Mas continuam a ser a minoria.
Sempre houve divisão com ess aminoria de interesses, ódios, croquettes.
A maioria estava era amorfa.
Mas, como referi, nos últimos 5 anos tem-se visto a força.
O quase dobrar dos sócios, o quase dobrar das assistências, com mais 20 modalidades, crescimento desportivo e económico brutal.
Isso sim, tem sido a maioria.
Tem sido como que um dogma.. Um estigma.
Para fazerem pensar que a minoria é a maioria, e vice versa.
Vimos durante 5 anos, que não é o que acontece.
E o Golpe foi o expoente máximo do “poder” externo, dessas minorias, dos ” Donos Disto Tudo “
11 Julho, 2018 at 12:47
A comissão de gestão nunca seria de gestão, pelo timing.
Teria de, no mínimo, contratar e vender jogadores, o que por si só não é propriamente gestão corrente.
Há por parte do pessoal muito pânico, algum verídico e outro fabricado; fui lendo por aí que afinal os atletas de modalidades que não tinham assinado afinal não vinham, que planteis que muitos davam como fechados afinal precisam de muitos reforços e estes nunca mais aparecem, que ia tudo ser vendido ao desbarato.
O Inácio foi despedido, afinal não foi. O Dios foi encostado, afinal não foi.
Os negócios feitos, até agora, não são espectaculares, mas também não são danosos.
11 Julho, 2018 at 12:53
Se é verdade o que o bruno fernandes diz, a propósito de existirem clubes dispostos a pagar 100 M€ por ele, não é gestão danosa o que se fez?
Ah, já sei. A parte da frase em que diz que não recebeu nada para voltar é a parte verdadeira. A dos 100 M é tanga.
11 Julho, 2018 at 12:56
Creio que não poderemos “ver as coisas por esse prisma”…
O que “retirei” dessa afirmação…é que havia clubes “prontos a pagar a indemnização” ao Sporrting, “se reconhecida” em Tribunal…
E mesmo ganhando…nada nos garantiria que o Tribunal iria obrigar a uma indemnização iguial à cláusula…
SL
11 Julho, 2018 at 13:02
Max, está nos regulamentos, valor a pagar é o que se encontra no contrato, logo é a clausula.
http://sjogadores.pt/uploads/documentos/20120412111935_regulamento_internacional_transferencias.pdf
Artigo 17, ponto 2.
11 Julho, 2018 at 13:06
Sim amigo…mas isso é taxativo…?
O Tribunal não pode atribuir outros valores…?
É que “apesar de tudo”…os tribunais “são soberanos”…e nem sempre fazem o que parece mais de acordo…com o “que nós esperamos”…
SL
11 Julho, 2018 at 13:10
Pelo que percebi os casos não vão a tribunal, será decidido pela FIFA, e se for assim é o regulamento da FIFA que prevalece.
11 Julho, 2018 at 13:27
OK…
Mas agora vamos é unir-nos e deixemos os divisionismos…para os outros…!!
Abr e SL
11 Julho, 2018 at 13:46
Ah, e mais. Um individuo ter opinião é divisionismo? Achar que que o rumo que os 71% decidiram é errado e exigir que quem assim decidiu seja responsável pelas suas decisões é separatismo?
No outro tentei ser simpático nas palavras, pela sua idade. Apenas por isso! Mas já não há pachorra para o ver andar aí a censurar toda a gente que não bate palminhas e engole tudo, escudado num moralismo balofo e salazarento.
E por aqui me fico, senão isto descamba mesmo.
11 Julho, 2018 at 15:56
Max, como disse isto não é taxativo, é claro que entram em equação as clausulas, mas também os ordenados dos jogadores e um que ganha 250000€ e outro que ganha 2 milhões de euros, mesmo que tenham a mesma clausula, a indemenização vai ser diferente, mas esta malta pensa que vai ser venha a nós o vosso reino. Tenho a certeza que nenhum jogador do Sporting, com os ordenados que se praticam em Portugal, vão ficar muito longe das clausulas.
11 Julho, 2018 at 16:58
Hadji…
Você é livre de pensar e dizer o que quiser…
Mas onde foi que eu disse que “ter opinião…é divisionismo…?”
Divisionismo é “expôr a opinião que se tem…”…”agredindo os outros com palavras” que certamente não gostariam de ler em relação à sua própria pessoa…
Você não tem que ser simpático comigo “pela minha idade” (dispenso esse paternalismo…)
Aliás “se não tem pachorra para me aturar”…tem bom remédio…: quando deparar com um comentário meu…passa à frente e faça boa viagem…
O que não deve é “perder tempo” com “tentativas de ofensa” acusando-me de “moralismo balofo e salazarento”, porque embora eu “não tenha muita paciencia para aturar gente assim ….”, acabarei por o deixar a falar sozinho…
SL
11 Julho, 2018 at 23:12
Mas qual o Clube que pagaria os 100M pelo BF ?
DIGA UM !! DIGA UM !
Pois…
Sand.. More sand.
11 Julho, 2018 at 13:43
Desculpe lá, mas qual prisma?
Se existem tais clubes prontos a pagar, caso o tribunal o determine, pois a única coisa certa a fazer é avançar para tribunal.
E também já é hora de acabar com a lenga-lenga do tribunal estipular valores. Se a FIFA não reconhecesse justa causa, então a rescisão por justa causa seria improcedente. Manter-se-ia o contrato assinado que, a ser unilateralmente quebrado, seria pela clausula, ou caso o Sporting admitisse vender abaixo disso.
Basta ver o caso do Shaktar, ou do Bruma.
Chega de contra-informação.
11 Julho, 2018 at 14:40
Hadji, julgo que estejas a falar do caso Matuzalém que em 2007 rescindiu com o Shaktar alegando justa causa.
Se estás, atenção que foi o jogador que ganhou esse caso.
A FIFA e o TAS deram razão ao Shaktar e condenaram o jogador e o Zaragoza a pagar 12M de indemnização, mas o Matuzalém recorreu para o Tribunal Supremo da Suiça e ganhou o recurso, o tribunal considerou a sanção abusiva.
Não sei se houve desenvolvimentos a partir daí, e também não sei se o que se passou na Academia tem os mesmos enquadramentos deste caso em concreto.
11 Julho, 2018 at 13:01
Ha tanta coisa naquele discurso que nao bate certo…
11 Julho, 2018 at 13:44
Clubes dispostos a pagar a clausula no caso do jogador perder o processo.
Assumiriam o risco.
11 Julho, 2018 at 13:47
Precisamente.
11 Julho, 2018 at 13:52
Sempre fui da opinião que o tribunal era o último recurso.
Ambas as partes devem pensar assim.
E não tenho 100% de confiança na vitória.
(aliás, clube novo ou jogador poderiam alegar algo p não pagar de imediato, essa é outra)
Portanto não vejo isto como “abdicar” de 100 milhões, como se fosse dinheiro em caixa.
11 Julho, 2018 at 14:05
Pois, mas isso talvez seja uma opinião fundada num conceito civil de tribunal. O caso não seria igual a eu te processar por difamação, demorar 3 anos a resolver em primeira instância e ainda arriscar que o juiz fosse o Rangel (que, temo, daria razão ao menos Sportinguista de entre nós).
O caso é colocado à FIFA, alegando que a rescisão não tem efeito porque a justa causa não tem fundamento. E, tal como Bruma ou como no caso do Shaktar (podia ir procurar outros, são muitos), a FIFA diria rapidamente, se tens ou não razão. Atendendo a tudo o que se sabe, sobretudo após a “desinflamação” da opinião pública depois de terem corrido com o gordo, seria altamente provável que a razão fosse dada ao Sporting.
Aliás quem escreveu as cartas sabia- muito bem, porque faz uma fundamentação a atacar BdC que funciona bem a influenciar a opinião dos votantes na destituição mas é ridícula para o caso porque reporta a acontecimentos anteriores ao limite de 30 dias da justa causa. Ou seja, nem quem escreveu as cartas tinha grandes esperanças nelas.
Com essa razão do lado do Sporting, aí sim, ou se reintegrava os artistas – a jogar ou a correr 4 anos em volta dos sobreiros, ou se negociaria a venda, numa posição muito mais vantajosa.
Em particular se eles já estivessem inscritos provisoriamente por outros clubes, ou esses pagariam a clausula e nem haveria conversas com o Sporting ou, para além de ficarem sem o jogador, teriam mais uns problemas por aliciamento e uso individuo.
Se alguém se prontificou a assumir os 100 M (atenção, grupo do 71, o próprio bruno fernandes assumiu com isto que perder na FIFA implica pagar 100 M) então seria ganhar a inexistência de justa causa e embolsar a cláusula.
Não era pago de imediato? Depende do que o Sporting aceitasse. Mas se até o Battaglia andámos a pagar às prestações qual seria o espanto de isso não se traduzir em dinheiro em caixa na hora?
11 Julho, 2018 at 14:17
Isto tudo para dizer que, caso houvesse essa garantia de um clube, o Sporting só tinha que ir para a FIFA e tentar a sua altíssima probabilidade de embolsar à grande e o bf só tinha que mandar o Sporting às malvas e assinar por esse clube (que, com essa capacidade financeira) é um do top-10 europeu, com certeza, até porque teria todas as razões para estar tranquilo. E, obviamente, sem se ter que sujeitar a jogar numa liga de merda, num clube de onde quis fugir e que lhe dar suores frios e ainda incorrendo na provável hipótese de levar mais nas trobas.
Ou então, o bf é só um tangas e aí já se justifica porque é que, querendo ele voltar sem ganhar nem prémios, nem aumentos e querendo o novo sporting que ele volte, demorou tanto e houve tanta complicação com empresários.
11 Julho, 2018 at 18:32
Agora já lá não está, quem realmente levaria estes casos até às últimas consequências, por isso fazem o que querem na maior impunidade…..
11 Julho, 2018 at 13:13
Nunca em tempo algum foi julgada uma accao similar a esta. Logo nao ha jurisprudencia e ninguem no mundo consegue dizer, ate transito em julgado da sentenca final, qual das partes vai ter razao e qual os montantes a liquidar ao vencedor …
SL
12 Julho, 2018 at 12:44
Oi?
Recomendo que vá ler a ação do Sporting, para ver a quantidade de exemplos que foram usados.
Claro que há jurisprudência. N jogadores já rescindiram sem justa causa…
Aliás, essa mesma jurisprudência protege o Sporting, tanto a nível civil (lei Suíça é a aplicável se regulamentos da FIFA não forem suficientes), como desportivo.
Por exemplo, há jurisprudência do tribunal federal suíço em como esperar mais do que 2 ou 3 dias após alegada brecha que justifique justa causa indica que relação laboral não era impossível de manter. Mesmo a lei portuguesa refere-se a 30 dias, portanto estes artistas ao referirem na carta eventos antigos (alguns relativos a Fevereiro!) estão basicamente a dar palha (para o tribunal). Já para a opinião pública, deu muito jeito para a caça às bruxas (aka BdC).
11 Julho, 2018 at 13:36
Acho que o Max tem razão, deixemos os “considerandos” e os “porquês” para depois das eleições!!
Está é na altura de se recomeçar a falar é de:
VOUCHERS
E’ MAILS
E’ TOUPEIRAS
JOGOS PARA PERDER
JOGADORES ALICIADOS
ARGUIDOS
CORRUPÇÃO
PJ
MPÚBLICO
CADEIA OU CALABOIÇO… ETC….ETC..
Para aqueles que nós sabemos quem são…. os nossos “amigos” da 2ª. circular!!!
SL
11 Julho, 2018 at 13:43
Ora amigo…que pena “não vermos todos”…que no Sporting “deve ser muito mais o que nos una …do que aquilo que nos separe…”…
“Voltemo-nos para o ataque…aos erros dos outros…
Enquanto devemos ir tentando…evitar os nossos…”…
Abr e SL
11 Julho, 2018 at 14:14
Se há tanto Sporting para destruir, para que olhar para o lado?
Eh pá, vamos olhar para dentro…
11 Julho, 2018 at 19:30
5 stars!
11 Julho, 2018 at 14:13
Ainda bem que mandaram o Sinisa embora.
Ele que queria desbaratar o estágio na Suíça… E perdíamos nos esta organização de topo!
Ufa, que sorte.
11 Julho, 2018 at 14:35
JJ, o mestre, é que percebia da poda….
11 Julho, 2018 at 15:09
Bem fodido ficou com o estágio na África do Sul…
11 Julho, 2018 at 14:33
Excelente texto Zero Seis, parabéns pelas palavras….e obrigado pelas mesmas!
11 Julho, 2018 at 14:37
Uma medida que tiro o chapéu ao Cintra foi ter mandado embora o Manuel Cajuda italiano e ter contratado o Peseiro. Merda por merda, prefiro a mais barata e a que tem um contrato de menor duração para ser corrido mais facilmente, já que de certeza que ra isso que ia acontecer com o Manuel Cajuda italiano que nunca passou do 7º ou 8º lugar dos clubes que treinou. Pelo menos o Peseiro já treinou clubes que lutam para serem campeões.
Fartaram-se de dizer aqui mal do sérvio e do Scolari uma semana antes de ser apresentado, e depois passou de besta a bestial. Haja coerência.
11 Julho, 2018 at 14:40
O modo como o disseste foi talvez agressivo de mais…mas talvez tenhas razão no que dizes sobre o ex-futuro treinador….
11 Julho, 2018 at 14:46
Bruno Fernandes in…
Sinisa out!
… ah ganda Cintra!!!!
11 Julho, 2018 at 14:58
Manuel Cajuda Italiano ..
De facto treinar Torino, Sampdoria e Milan é o mesmo que treinar um qualquer clube em Portugal (fora 3 grandes) ou ir para as “Arábias”
Parece que temos muitos iluminados do futebol.
Gostava de ver o que Sinisa faria, não conheço aprofundadamente o seu trabalho, mas sei o trabalho recente que Peseiro fez .. e esse foi horrível !!!
Dizer que Sinisa ia receber muito ? Posso concordar, agora Cajuda italiano ?!
11 Julho, 2018 at 15:05
O Sinisa não era assim tão mau.
Não o considero um mau treinador, quem tem tantos anos de Serie A (como adjunto e técnico principal) tem que ser competente.
11 Julho, 2018 at 15:14
Carissimo, disse o MC italiano porque é gajo que tem uma carrada de anos de série A mas que nunca recebeu um convite para treinar um clube que tivesse aspirações para lutar pelo titulo. Se fosse bom, certamente que tinha alcançado outros patamares, sendo assim parece-me um MC, um professor Neca, um Manuel Machado, que treinaram já alguns 30 clubes mas que nunca vão chegar a um grande…
Mas quem são o Torino, Sampdoria e mesmo Milan desde há uns 10 ou mesmo 20 anos a esta parte? O Sampdoria bom que me lembro ainda jogavam lá 2 senhores de nome Gianluca Vialli e Roberto Mancini. E o Torino? Esse deve ter sido nos anos 60 a última equipa que lutou para ser campeã. E mesmo o Milan… depois dos holandeses dos anos 80 decresceu imenso e há varios anos que não é equipa para lutar pelo titulo.
A prova disso é que o sérvio nunca passou do 7º ou 8º lugar. Pelo menos o Peserio já treino Sporting, Porco e mesmo o Braguilha onde ganhou a taça da liga. E no Sporting chegou à final da Liga europa e nesse ano só não fomos campeões porque não havia VAR… porque o girafa hoje em dia não passava impune no lance a saltar com o Ricardo.
Faz a comparação, vês os valores e a duração dos contratos e chegas à conclusão que iamos pagar coelho por lebre.
11 Julho, 2018 at 15:24
Bem, nada me move a favor do Sinisa e confesso que a solução da CG não me desagradou por completo.
Mas não concordo com esse raciocínio em que sublinhas uma certa mediania e determinismo – os treinadores sobem patamares, constroem a carreira a pulso é preciso é ter um clube que aposte neles. Há vários ex.s de treinadores que não eram nada até irem para o projecto certo.
E ser o Cajuda de Itália não é o mesmo do que ser o Cajuda de Portugal…
11 Julho, 2018 at 17:51
Um Cajuda Campeoao Europeu como jogador … e considerado um dos melhores jogadores do mundo na sua posição.
Já o Peseiro … bom … o Peseiro é um Lampeao que pertence ao carrocel do Mendes!
Ah o Mendes vai dentro!
( antes do benfica descer de divisão )
11 Julho, 2018 at 15:54
Os valores já disse, concordo contigo.
Só não concordo é com o apanágio de que o Sinisa é o “pior” treinador que podíamos ter.
O Milan de há 10 anos contava com Maldini, Iniesta Gattuso, Nesta, Pirlo, Kaká, Beckham, Ronaldinho e Shevchenko, só para que fique registado
13/14 – 8º
14/15 – 10º
15/16 – 7º
16/17 – 6º
17/18 – 6º
Milan em 15/16 estava em 6º com Sinisa, desceu um lugar.
Gostava de ter visto o que poderia fazer com o Sporting.
Há muito treinador que desponta tarde e há muitos que nunca têm oportunidades de treinar um grande e nunca se mostram.
11 Julho, 2018 at 15:16
Não acho mau treinador mas os clubes onde passou podem não querer dizer nada.
Imagino o Vercauteren a chegar ao Malines ou Sovetov e eles dizerem… treinou o Sporting!
Passou a ser bom?
11 Julho, 2018 at 15:49
pergunta aos adeptos do Catânia (Catânia…) o que pensam do Sinisa…
11 Julho, 2018 at 15:51
de resto o pior do Sinisa eram os 12 milhões por 3 épocas… fora os salários dos 5 adjuntos.
A grande diferença entre o Cajuda de Itália e o Cajuda português… é que o tuga sai muito mais barato. e tem contrato apenas de 1 ano.
11 Julho, 2018 at 17:54
E?
Fodasse … gente mesquinha….
Aí ele ganha isto
Aí ele ganha mais
Aí
Aí
O caralho que vos foda!
Querem ganhar milhões??? Metam pernas ao caminho!!!
Deixem de ser pequeninos!!!
No teu caso é difícil!!! :))
11 Julho, 2018 at 14:44
Bom raciocino.
O teu discurso tem alguma positividade, bom senso e tentar chamar à razão todas as partes interessadas… o meu já não.
É uma espécie de parar para refletir e pensar que tens toda a razão, mas daqui a uma hora ou duas estou a ler merdas no twitter e a pensar: “cabrões do caralho, conversa de merda, filhos de uma real puta…”
Viva o Sporting.
11 Julho, 2018 at 14:51
Post do Bruno Mascarenhas no Facebook:
“Eleições no Sporting Clube de Portugal.
A minha convicção é que nem o Bruno nem o Carlos vão poder concorrer por estarem suspensos. Os candidatos Varandas e Madeira Rodrigues estão a disputar o mesmo espaço que teve 10% nas ultimas eleições. Está a ser preparada uma lista que se revê no que de bom foi feito nos últimos 5 anos, liderada por um candidato com experiência e agregador (espero que ele nos dê a alegria de avançar), porque o Sporting não pode voltar para trás e aqueles que de uma forma esmagadora em Março de 2017 votaram num projecto para nos levar ao sucesso querem esse Sporting e não um clube amorfo, com discurso fraco e submisso, que é o que até agora nos tem sido proposto nesta pré-campanha. SL.”
11 Julho, 2018 at 14:54
Miguel Albuquerque ?
11 Julho, 2018 at 15:14
Nos comentários ele disse que não era nem o Miguel, nem o Benedito nem o Figo
11 Julho, 2018 at 16:04
Nao é njnguem que tenha ligacoes ao Sporting, excepto o facto de ser socio e alguem que conhece bem o desporto em Portugal, o futebol em particular.
Aguardemos.
Ate dia 9/8 muito agua passara por baixo das pontes …
SL
11 Julho, 2018 at 19:35
Domingos Soares de Oliveira?
11 Julho, 2018 at 15:10
Fds, finalmente alguém com poder finalmente parece somar 1+2
11 Julho, 2018 at 15:16
Para isso tinhas as folhas xl do Godo…
11 Julho, 2018 at 15:30
esquece… essa aplicava a teoria das cordas como método previsionista adaptado ao universo futebolístico. Godogenious4ever
11 Julho, 2018 at 16:01
Prepara te … vais ser acusado de andares a fazer campanha pelo Mascarenhas …
11 Julho, 2018 at 16:21
Rodrigo Roquete, ao que parece…
11 Julho, 2018 at 16:52
Gosto de ouvir falar o Rodrigo
11 Julho, 2018 at 18:36
Deve estar a falar do orelhas, este também virou o bico ao prego para obedecer aos partidos, que se mantenha bem longe do Sporting…..
11 Julho, 2018 at 15:12
entretando , avança rescisão coletiva na Lazio….
As férias do avançado italiano Ciro Immobile, da Lazio, foram interrompidas de forma brusca e por causa de um episódio que poderia ter assumido contornos dramáticos.
Immobile estava na praia, com a família, e, numa altura em que passeava no areal, foi atacado por um homem armado com uma faca.
Segundo relata o diário italiano La Gazzetta dello Sport, o atacante começou por discutir com alguns amigos do jogador e em seguida partiu para cima do jogador. Os presentes reagiram rápido e impediram o atacante de alcançar Immobile e o homem, que numa primeira fase acabaria por escapar, acabou detido pela polícia e identificado como sendo um perigoso adepto e já sobejamente referenciado pelas autoridades como sendo «muito violento
Aì se lá estivessem uns meninos que cá sei…
11 Julho, 2018 at 15:53
claro! este estava na praia… ou outros estavam nas instalações do clube… tem tudo a ver.
A sério. consegues fazer melhor. esforça-te lá mais um bocadinho…
11 Julho, 2018 at 15:59
O terror não escolhe lugares
11 Julho, 2018 at 17:41
.. quando uma abécula não entende uma ironia…. no suprises…
11 Julho, 2018 at 19:38
O Manuel José, quando foi treinador do Sporting, fez uma pré-época nas praias do Algarve com 12 jogadores.
11 Julho, 2018 at 15:33
Excelente análise.
A actual clivagem parece resultado de tudo o que nos trouxe aqui, desse acumular de tensão, radicalização e confronto… esperemos que seja realmente possível inverter esse padrão, para algo melhor, algo mais positivo.
Também parece (felizmente) que o “autor” de grande parte dessa obra já não terá papel activo nesse futuro… já nem os seus mais fiéis escudeiros estão disponíveis para o acompanhar, preferindo posicionar-se num bloco (pretensamente) mais central.
Aguardemos o que nos espera… ainda acredito que pode ser algo melhor do que o que vivemos estes últimos meses, que mobilize novamente os adeptos, tal como aconteceu com o “monarca deposto” em 2014.
Não tenho dúvidas que o Sporting vai sobreviver, e continuará forte… ao contrário das teorias do “ou eu ou o caos” que tanto nos quiseram impingir.
O Sporting é (realmente) nosso, é maior do que isso tudo, do que os egos, as facções, as crenças e convicções… como pudemos mais uma vez confirmar no passado dia 23/06, em que, tal como em 2013, quem não age no interesse do Clube, percebe que o clube não é seu, de forma clara e pelos meios adequados.
SL
Lanterna Verde
11 Julho, 2018 at 15:52
Sobre a CG:
não acham estranho constar que trabalhamos com Jorge Mendes (pelo menos a imprensa avança isso e tudo leva a crer que sim) e estarmos a apresentar um processo contra o Wolves de 54 milhões de euros, Wolves esse que é um dos clubes mais queridos do Mendes, através das suas ligações à Fosun?
Há aqui qualquer coisa por detrás disto, porque estas peças não encaixam.
11 Julho, 2018 at 15:55
Churchill também colaborou com Estaline durante a 2ª Guerra Mundial. Não consta que alguma vez tivesse confiado no “colhões de aço” russo. Plo contrário.
11 Julho, 2018 at 15:55
deve ser o chamado… “mal necessário”
11 Julho, 2018 at 15:57
Mas a colaboração do anterior CD com Sobrinhos e Ricciardis já era mau e não poderia ser um “mal necessário”
11 Julho, 2018 at 16:15
Quem disse isso?
11 Julho, 2018 at 17:07
CS e Sportinguistas que foram nessa conversa.
Os rivais nem coloco na lista pois é o “dever” deles destabilizar
11 Julho, 2018 at 16:04
Tenho a mesma curiosidade…
Começa a parecer-me que houve a intenção de trabalhar com o Mendes e começou-se com essa ligação mas ele foi com muita sede ao pote e nem o Cintra aceitou…
Começa a parecer assim…mas não sei. Vamos ver o que nos trás os próximos tempos…
11 Julho, 2018 at 16:04
Hipótese 1:
Cintra sabe que se correr muito mal populisticamente as eleições saem comprometidas e a “oposição” do Varandas ganha poder.
Hipótese 2:
Cintra passou a mão no pelo ao Jorgi, e o Jorgi passou a mão na carteira ao Cintra. As negociações não correram bem porque o Jorgi queria iniciar a lavandaria a todo o vapôr, e Cintra sentiu-se enrabichado e quis jogar uma cartada.
Hipótese 3:
Misto do 1 e 2
11 Julho, 2018 at 16:06
onde escrevi DO Varandas, deveria ter escrito AO Varandas
11 Julho, 2018 at 16:07
A colaboracao com Jorge Mendes tem a ver com o facto dele ser empresario dos dois jogadores … nao quer dizer ( utilizando uma frase muito querida aqui na Tasca ) que baixemos as calcinhas para ele poder disfrutar …
Ou pagam o valor que o SCP acha correcto ou segue os tramites normais ate as ultimas instancias e consequencias. Que acho ser a solucao defendida por todos Nos.
Eu acho normal.
11 Julho, 2018 at 16:22
Não é apenas isso que é estranho.
Na entrevista que o Sousa Cintra deu á SicN, ele fez referência ao facto de estarmos a negociar com o Wolves e que o Sporting iria receber um pouco menos de 18M.
A ser verdade, gostava de saber o que motivou o encerramento das negociações.
11 Julho, 2018 at 17:42
Exacto.
11 Julho, 2018 at 17:37
Já agora se verificar a ação do Sporting requer que o atleta RP seja citado no escritório da Gestifute!
11 Julho, 2018 at 16:19
Neven Stjepanović a caminho do Sporting, segundo O Jogo
11 Julho, 2018 at 16:20
Lateral Direito
11 Julho, 2018 at 16:35
*Piccini vai sair 😉
*Piada facil eu sei….peço perdão
11 Julho, 2018 at 17:14
Não sendo seguidor de Andebol, li o teu comment e pensei para que raio queríamos mais um LD quando já temos Piccini, Ristovski e Gaspar.
Depois googlei e fez mais sentido
11 Julho, 2018 at 16:30
ANDEBOL
“O Sporting está muito próximo de assegurar a contratação de Neven Stjepanovic, lateral-direito bósnio de 25 anos que joga no Catar desde 2015/16. Stjepanovic, que atuou durante alguns anos no Vojvodina, da Sérvia, tem 1,98 metros, cerca de 95 quilos, e chega a Alvalade para ocupar a vaga que Janko Bozovic deixou em aberto no plantel, que deverá continuar a ser liderado por Hugo Canela.
A entrada deste canhoto é mais um passo para compor o plantel de 2018/19, para o qual o Sporting já contratou os pontas-direitas Valentin Ghionea (romeno) e Fábio Chiuffa (brasileiro), e o pivô Luís Frade, tendo já acertado as renovações de Frankis Carol (mais três anos), Cláudio Pedroso (dois), Pedro Solha, Ivan Nikcevic e Carlos Carneiro, estes por mais uma época.”
11 Julho, 2018 at 16:41
Nova tática com 4 laterais?!
11 Julho, 2018 at 16:44
Olha que na minha terra conta-se uma historia de um “treinador” de uma equipa de uma terrinha vizinha que certo dia disse antes de um jogo….
Vamos jogar com 2 extremos direitos para aproveitar que eles (equipa adversaria) só joga com 1 lateral esquerdo…..
11 Julho, 2018 at 16:51
Eu tive um treinador que num jogo colocou o gajo mais franzino a pivot porque dizia que ele era rápido. Eu à época, no fim da minha pseudo carreira já estava a ficar pesado e com os ombros numa lástima, e então fui abandonando a primeira linha e jogava mais lá dentro. Enquanto dava o 7 inicial no balneário, o treinador diz o meu nome para pivot e lá vou eu no início do jogo, mas nem comecei. Chamou-me e disse que não era eu. Afinal o que ele tinha dito era o meu irmão, o tal franzino que chamavam também pelo mesmo apelido que eu. Ficou tudo meio a rir-se e espantado. Só pérolas =)
11 Julho, 2018 at 17:10
Eu tive um treinador que após uma exibição fraca na primeira parte disse que não queria individualizar…e depois acrescentou…mas o guarda-redes esteve péssimo.
11 Julho, 2018 at 17:01
É ANDEBOL PAH
11 Julho, 2018 at 17:54
Então mas estamos a contratar?
Negócio ainda Bruno?
11 Julho, 2018 at 16:26
Off-Topic, vou antecipar o nosso canal oficioso: Hells Angels – Extrema Direita – Mário Machado – Sporting – ……Bruno de Carvalho. Hells – Inferno – Belzebu -….Bruno de Carvalho. Angels – Brancos – Branca – ….. Bruno de Carvalho.
11 Julho, 2018 at 17:05
Hells Angels – Grupe 1143 – Juve Leo – NN – Super dragoes – white Angels – extrema direita – Mario Machado – Fernando Mendes – …. acho que sera mais assim.
11 Julho, 2018 at 19:47
Falta aí o Álvaro Sobrinho, a quem o Mário Machado e sus muchachos deram proteção na AG de dia 23.
11 Julho, 2018 at 16:52
Wait for it… Nani!
11 Julho, 2018 at 17:11
Já está feito! O Twitter do SCP anda muito engraçado..
11 Julho, 2018 at 19:48
É o LPM que escreve no Twitter do SCP?
11 Julho, 2018 at 17:11
😀
Assim parece!
A coisa está a compor-se…um PL e fica um plantel bem jeitoso…não quero dizer Dost sem se confirmar, por mais rumores que haja…
Só falta 1 treinador!
11 Julho, 2018 at 17:12
E um Defesa Esquerdo e um trinco..
11 Julho, 2018 at 17:19
Para mim, Acuna/Lumor e Palhinha/Misic já fazem desta equipa uma equipa bem engraçada.
Claro que podemos sempre ter melhor e querer melhor…mas para mim é suficiente para não ouvir desculpas com o plantel…
11 Julho, 2018 at 17:26
Não acho que o Acuña se fixe a def. esquerdo. Caso se fixe definitivamente, aí sim essa posição fica fechada.
11 Julho, 2018 at 17:26
Acrescento que os extremos me parecem fechados:
– Acuna
– Nani
– Raphinha
– Matheus
11 Julho, 2018 at 17:27
Mané
11 Julho, 2018 at 17:38
è curto…
11 Julho, 2018 at 17:50
Concordo, ainda mais quando o Acuña poderá sair
11 Julho, 2018 at 17:23
Eu também ia buscar um médio, sim. Mas se não formos não é grave.
11 Julho, 2018 at 17:56
Acho que falta o 6 patrão…
11 Julho, 2018 at 17:21
É Dost é Dost
11 Julho, 2018 at 17:23
(entretanto hoje decorrem negociações com Rafa Leão, diz-se)
11 Julho, 2018 at 17:27
O Sousa Cintra descaiu-se ontem a dizer que hoje havia reunião com o Rafael Leão. E ontem o Leão dissea lgo do género: “sabem mais do meu futuro/vida do que eu”
11 Julho, 2018 at 17:31
O leão disse isso….mas em relação à noticia da bola que o dava como certo no dortmund
11 Julho, 2018 at 18:06
E sabem!
11 Julho, 2018 at 17:23
Oxalá que sim!!!
E Dost é o unico que aceito o regresso sem necessidade de qualquer tipo de justificação!!
Dost…super profissional….tendo sido agredido barbaramente na academia por um bando de animais (e os restantes animais irracionais que me desculpem pela comparação) se regressar terá sempre o meu aplauso!
E não será nenhum “sapo” pelo superior interesse do Sporting!
11 Julho, 2018 at 17:26
Confia. Vai regressar.
11 Julho, 2018 at 17:30
tenho esse feeling há dias….
Depois de se falar da proposta turca…. silencio absoluto….
Entretanto percebe-se que os casos vão sendo tratados
Rui e Podence —> descambaram…. FIFA com eles
William e Gelson –> percebe-se que há negociações…. para sairem
Bruno Fernandes –> regressou
Leão —> sabe-se que decorrem negociações para voltar…. Se vamos ter sucesso ou não isso é outra conversa
Dost e Battaglia —-> silêncio….demasiado silencio
11 Julho, 2018 at 17:32
Batta também negoceia com a Fiorentina.
11 Julho, 2018 at 17:34
Ok…. oxalá que sim e por bom valor, pois sinceramente nunca gostei (em termos futebolísticos) do Battaglia
11 Julho, 2018 at 19:52
Não esquecer que o trolha de Braga tem direito a uma percentagem da venda.
11 Julho, 2018 at 17:59
O problema do Dost vir é outro.
Como hei-de explicar isto qd o adoro…
Só podemos ter um estilo de jogo e não é à clube grande.
Espero que venha e que se saiba jogar com ele, para ele e sem ele.
11 Julho, 2018 at 18:08
Bas É o único!
E se a culpa dos ataques forem do JMendes…. e do Sobrinho/ Ricciardi?!
Volta Presidente estás perdoado!
11 Julho, 2018 at 19:50
O Marta Soares desatou a rir.
11 Julho, 2018 at 17:12
Boa posta, a acertar nos pontos todos.
Os que acusavam BdC de dividir, hoje fazem EXACTAMENTE o mesmo. Seja com passagem de documentação confidencial do clube através do nojo do CM, só para fazerem vingançazinhas nojentas. Seja com a purga levada a cabo no clube contra glórias e funcionários competentes só porque respiraram ao lado de Bdc. Seja a máquina de comunicação do boneco Varandas liderada pelo Porco-mor Luis Paixão Martins, que tudo o que fazem nas redes sociais é semear ódio e desunião.
Esta gente esquece-se que há mais marés que marinheiros. Quando tiverem no poleiro muito do que fazem agora, vai-se virar contra eles, ó se vai. Então o CM, por exemplo, vai ser certo. E aí cá estaremos para ver os que agora batem canholas a tudo o que sai lá, o que vão dizer.
Como diz o autor da posta: Ninguém consegue pôr o clube á frente dos próprios intetesses. É triste, mas é isto o Sporting há mais de 20 anos.
11 Julho, 2018 at 18:10
Durante 5 anos … eu vivi um Sporting à Frente de tudo o resto!