Que belíssima merda de negócio, ó Cintra! 16 milhões pelo William?!? Há uma semana, repito, há uma semana tu disseste isto ao Jornal Económico: «O Sporting não está em saldos e quem quiser levar os jogadores terá de o fazer pelo valor justo, o valor de mercado!»
16 milhões é o valor de mercado do William, ó meu Dom Rodrigo de algibeira?!? ou será que se usarmos a palavra “rebajas” em vez de “saldos” tudo muda de figura?!?
Ah e tal, podemos receber até € 4.000.000,00 (quatro milhões de euros), dependente da concretização de objectivos relacionados com a performance individual do jogador e da própria equipa. E, adicionalmente, «a Sporting SAD garantiu o direito a receber 25% dos montantes que o Real Bétis Balompié venha a receber em caso de transferência futura do jogador, 20% dos quais poderão ser adquiridos pelo Real Bétis Balompié por € 10.000.000,00 (dez milhões de euros), sendo que o Real Bétis Balompié se obriga a adquirir 10%, por € 5.000.000,00 (cinco milhões de euros), em caso de qualificação do Clube para a UEFA Champions League»
Sabes o que te digo, ó Cintra
1. vai pró caralho que te leve!
2. se era para esta merda mantinha-se o caso em tribunal, não baixávamos as calcinhas e menos do que estes 16 milhões não recebíamos de certeza!
3. Se o William jogar ao nível do designer que o meteu na camisola do Bétis, estamos completamente fodidos e nem mais um cêntimo vamos ver além dos 16 milhões…
14 Julho, 2018 at 0:50
Olha, ainda bem que me agarrei ao trabalho e não vim cá despejar veneno há bocado, trataste tu do assunto com mais classe. Que caralho de tempos estes, em que nem tenho vontade de ver futebol. Só a Croácia é capaz de me arrancar uns sorrisitos a ver a redonda rolar. Até tenho medo de vir à Tasca levar mais uma bofetada com notícias deste género.
Uma condição importante para o meu voto nas próximas eleições é a garantia de que o mesmo grau de escrutínio que está a ser feito às contas e actividades da direcção anterior seja feito a esta CG, com a (enorme) agravante de não ter sido eleita e por isso não representar um mandato dos associados. Vou querer saber tudinho sobre estas negociatas de merda. Nas próximas AGs estarei lá a solicitar esclarecimentos, se não houver diligências neste sentido.
Nunca mais há luz ao fundo do túnel em Alvalade…
14 Julho, 2018 at 17:26
LUZ a ser transferida aos poucos
Houvera altura que não havia €€€Cash para energia
Solução é trazer lampiao ao Kilo
14 Julho, 2018 at 0:52
Pessoalmente acho mau negócio.
Se fossem 20M a pronto, mais as variáveis, ainda era aceitável.
Agora não percebo quem levou uma época inteira a criticar o William e agora queria que ele saísse por 30M, tal como quem sempre o elogiou não pode ficar contente com este negócio.
14 Julho, 2018 at 1:07
Não deixa de ser um campeão europeu e ter ainda algum potencial.
E o problema das críticas parece me que foi porque vimos o William de Leonardo Jardim.
14 Julho, 2018 at 1:08
Que diga-se nunca mais se viu em tão bom plano.
14 Julho, 2018 at 1:19
O william tinha tudo menos duas coisas. Leonardo jardim mais tempo e um bom remate.
Sinceramente, mesmo fodido de ver este merdas trocar o Sporting pelo betis, já estou com saudades de o ver dançar no meio de calmeirões como o Jackson e companhia.
Infelizmente, vamo-nos lembrar várias vezes dele está época. É um jogador excepcional.
14 Julho, 2018 at 1:21
Não acho.
Nós ficamos muito “agarrados” aos jogadores.
Vemos o benfa e o Porto a perder meio-plantel, e continuam fortes.
O Sporting tem é de saber investir o €€€ em bons jogadores.
14 Julho, 2018 at 1:24
Caríssimo,
Acredita que não é a velha conversa do choramingo mas no Sporting não basta cortar contra ataques sem veres amarelos. É bem mais fácil substituir javi Garcias do que Williams.
14 Julho, 2018 at 1:29
Olha colocas ai um excelente apontamento.
Tanto que escrevi sobre isso.
Se calhar o William não jogou um “caralho” com JJ, mesmo por isso.
O JJ sempre gostou de um 6 que “destrói” o jogo adversário, Javi Garcia e Fejsa, Matic era de outro nível.
Também tinha via verd…melha para aviar, ajudou é verdade.
O William não, quem destruía o jogo “adversário” era o Adrien.
Ele é um médio mais elegante, mais de posse, visão de jogo, até acho estranho o Guardiola com a ligação do irmão ao William, nunca ter vindo o buscar.
14 Julho, 2018 at 1:33
E ia “jogar o dobro”
14 Julho, 2018 at 1:57
O problema é que o adrien ainda é mais difícil de substituir do que o william.
Começa por ter cabeça para além da qualidade técnica…
14 Julho, 2018 at 2:13
E vontade.
14 Julho, 2018 at 1:24
Isso é certo. O mercado de verão do ano passado foi o melhor de há largos anos para cá.
14 Julho, 2018 at 1:22
Foi dos melhores que vi jogar com a verde e branca. Esse rodopio no meio dos gajos do fcp foi dos poucos jogos que consegui ver nessa época, valeu o preço do bilhete.
Jogador fenomenal que mesmo que saísse a bem e por 50M ia sempre sentir saudades de o ver jogar. Foi uma facada
14 Julho, 2018 at 1:59
Nunca mais jogou sozinho no meio campo como fazia com o jardim
14 Julho, 2018 at 0:54
Calma… Já a seguir vem gelson por 15M mais 5M se conseguir fazer um duplo mortal encarpado à retaguarda depois de marcar 3 golos de calcanhar nas competições europeias… Rebajas II
14 Julho, 2018 at 0:56
Sim, também acho que menos de 16 não receberíamos. Resta saber quando… não havendo necessidade imediata de dinheiro, concordo com o Bruno, 20 milhões com variáveis era o mínimo aceitável tendo em conta o valor do jogador.
14 Julho, 2018 at 1:06
necessidade de dinheiro é óbvio que tens, mas trabalha e despacha o entulho. Essa devia ser uma das prioridades, não ir sacar o mínimo dos mínimos com um jogador que ou era um exemplo em tribunal ou era um exemplo negocial
14 Julho, 2018 at 1:11
Sabes tão bem ou melhor do que eu que para despachar entulho é preciso bem mais do que trabalho…
De qualquer forma acho que 16 milhões é pouco. Estamos a falar de um dos meus jogadores favoritos porra… se houver essa necessidade urgente de dinheiro, que se aproveite esta almofada (e do Patrício?) para ter margem de negociar bem o gelson. Esta merda a dobrar é que não.
14 Julho, 2018 at 3:39
É pois.
Tipo um gajo “maluco” que negoceie.
Como já referido.
As “almofadas” estavam a ser tratadas.
E basta(va) um jogador bem vendido ( E completo, não com % disto e mais % daquilo e ainda mais % do outro ).
Relembro que o Piccini estava a ser negociado pelo triplo dos tais -7M ( relativa a liquidez ), e ainda havia/há o contrato da NOS.
Isso de almofadas e afins, é mais areia, e é escusada.
14 Julho, 2018 at 11:10
+1
14 Julho, 2018 at 11:27
Despacha o entulho…
Certo, até agora o entulho sai por valores residuais ou anda emprestado por aí, e agora vinham estes e eram os Midas.
14 Julho, 2018 at 17:20
Tens necessidade de dinheiro…
Isto é fruto de tudo o que se está a fazer ser feito sem um plano e em cima do joelho!
Vamos lá ver…
Parece óbvio, por tudo o que se sabe e já veio a publico – como o que diz a lei da FIFA em relação às rescisões dos contratos, como o que está explanado na defesa do Sporting em relação à rescisão do Patrício, e como o que vem explicado no artigo que um tasqueiro, acho que o Sir Bobby Robson, colocou aqui com a explicação do caso Matuzalem – que a razão está do nosso lado.
Estando a razão do nosso lado, somos nós que impomos as condições e aceitamos ou não o que nos propõem. Não o contrário. E, definitivamente, não precisamos de andar a negociar e a aceitar migalhas…
A rescisão de 9 jogadores, sendo que 6 deles eram titulares indiscutíveis, causou 2 coisas óbvias: um nítido abaixamento da qualidade do plantel; a impossibilidade de uma ou duas boas vendas e a entrada de dinheiro fresco.
A situação das rescisões podia tomar 2 caminhos diferentes: a) os jogadores reconsideravam e voltavam ao clube, melhorando a qualidade do plantel e possibilitando alguma boa venda; b) os jogadores não reconsideram e não voltam ao clube, podendo haver um acordo com algum clube e entrada de dinheiro fresco rapidamente ou não havendo acordo e o caso seguindo para a FIFA, só havendo dinheiro dentro de 2 ou 3 anos.
Perante este cenário era fundamental fazer um plano de ataque à situação pois muito da definição do plantel da época 2018/19 estaria dependente da maneira como se abordaria esta situação. Era fundamental perceber com que jogadores destes 9 poderíamos contar para serem reintegrados – para jogarem – e quais os jogadores que, não sendo reintegrados, poderíamos receber imediatamente um valor justo pela sua saída!
A primeira coisa a fazer era decidir uma data limite para ter uma definição final sobre: a) quem era reintegrado; b) quem era “vendido” por um valor justo; c) quem era levado para uma decisão da FIFA.
Dependente das alíneas a) e b) estaria a abordagem ao reforço do plantel para a época que se iniciou. E aqui entra a possibilidade da alínea b) nos deixar com dinheiro nas mãos e a possibilidade da alínea a) nos deixar a precisar de muitos ou poucos jogadores.
Caso a alínea b) nos deixasse com dinheiro, a coisa estava resolvida para a abordagem ao mercado para completar o plantel de acordo com o que a alínea a) nos tinha deixado.
Caso a alinea b) nos deixasse sem dinheiro então era preciso encontrar uma solução e, parece-me a mim, a solução óbvia seria antecipar 1 ano de receita da NOS – provavelmente isso iria acontecer todos os anos até ao ano em que a FIFA resolvesse o diferendo com os jogadores com os quais não tinha havido qualquer acordo.
Ora, nesta altura, a meio de Julho, com menos de um mês para começar oficialmente a época, já devíamos ter o plantel formado a 90% ou 95%… Que faltasse um jogador… Talvez dois… Mas já tinha de estar praticamente definido. Nesta altura já devíamos estar a colocar os jogadores excedentários – pelo menos os mais evidentes!
Já deviam estar definidos os casos de 8 dos 9 jogadores que rescindiram – ou tinham voltado, ou tinham sido “vendidos” ou sabíamos que o caso seguiria para a FIFA. Enfim, poderia haver um onde se estava a ultimar a sua “venda”… Já se sabia se havia necessidade de recorrer à NOS, ou não, e provavelmente já teríamos esse dinheiro em mãos se a resposta tivesse sido sim!
Em vez disto, está quase tudo por fazer. Conseguiu-se o regresso do melhor jogador e “vendeu-se” um dos jogadores de mais prestigio a troco de três sacos de pipocas, dando uma imagem muito negativa do poder negocial de quem está a tratar de tudo isto! O plantel não está formado, nem perto disso. E, para agravar, parece que tudo é feito em cima do joelho e cada caso é tratado no momento, sem que se vislumbre um plano, uma orientação, uma posição que defenda o Clube do aproveitamento que toda a gente parece querer fazer desta situação!
Nada disto me surpreende!
Zero!
Achando que o Bruno de Carvalho não tem condições para ser presidente de coisas nenhuma – foi isso que fez questão de mostrar neste ultimo ano – e que o Clube só alcançará a desejada paz com eleições, não tenho duvida que ele e o CD que o acompanhava teria resolvido o imbróglio em que nos meteram muito melhor que esta CG. Não tenho a mínima duvida disso!
A anterior Direcção meteu o Clube numa situação em que sairia sempre a perder e a única coisa que, a partir de determinado momento, estava em jogo era se perderia pouco, e poderia sair da situação com mais nada do que pequenas feridas, ou se perderia muito, e sairia da situação numa posição bastante frágil. Estou convicto que com a anterior Direcção seria possível sair desta situação com algumas feridas, que levariam algum tempo a sarar, mas em condições para abordar a época 2018/19, e até o futuro, com esperança. Com a CG vamos sair disto delapidados desportivamente e financeiramente, aumentando todos os problemas que já tínhamos e que provocámos de Abril para cá!
Seja quem for que ganhe as eleições em Setembro, a tarefa não vai ser fácil porque vai demorar a reverter os erros que se estão a cometer agora.
Deixo aqui, mais uma vez, o texto que falei, para quem não o leu…
http://ibdd.com.br/consequencias-do-caso-matuzalem/
14 Julho, 2018 at 1:04
E vamos ver se não vão ser medilhões…
E Parece-me que há ainda outro problema com estas negociatas, é que só quando lá cair um Presidente como deve ser é que se vai saber mesmo o teor completo do negócio.
14 Julho, 2018 at 1:07
isso é outra. Quero ver qual o candidato que se atravessa com a garantia de que vai revelar e auditar o que foi feito por esta comissão
14 Julho, 2018 at 1:12
CV…
14 Julho, 2018 at 2:16
Já tinha referido isso num post anterior. Perante tanta mexida, os sócios devem ficar esclarecidos e o próximo presidente precavido.
14 Julho, 2018 at 3:41
Penso que o BdC sempre garantiu isso, bem como transparência e tudo ao cêntimo, certo ?
Não há dúvidas aqui, em candidatos/presidentes e garantia quanto a isso.
Se diz que mudou em algumas coisas, penso que as boas manterá sempre, certo ?
14 Julho, 2018 at 1:10
Porquê mendilhões se ele nem é o empresário do William?
Eu também espero ver estes 2meses auditados, mas daí a ver o Mendes em todo o lado…
14 Julho, 2018 at 1:21
Até parece que seria a primeira vez que uma coisa dessas acontece.
Com alguma sorte, ainda pagamos comissão a dois empresários, mas livramo-nos de pagar uma pesada indemnização ao WC.
Excelente negocio.
14 Julho, 2018 at 11:49
Mas no negócio do William (ou do Gelson) porque havemos de pagar comissões?
Tanto quanto se sabe, o negócio foi fechado entre os clubes, directamente e em Lisboa. Parece-me, portanto, que o empresário do jogador terá que se entender com o próprio jogador e não com o Sporting.
14 Julho, 2018 at 11:55
Tanto quanto se sabe, não se sabe quanto o William e o seu empresário, o paulinho futre que representou o clube, o comendador mendes que tratou da rescisão, pediram ao bétis e ao sporting para concluir o negocio.
Não sabemos e provavelmente nunca iremos saber, mas sabemos que para o bétis que resolver pagar vários milhões por um jogador livre e para o WC que podia assinar por quem quisesse foi de certeza um excelente negocio, para o Sporting foi a venda do capitão, titular da selecção por um valor ligeiramente acima do moutinho e do semedo.
14 Julho, 2018 at 15:47
Podia assinar por quem quisesse? Poder, podia, cá na França ou na China… desde que um clube e/ou o jogador quisessem assumir o risco.
Vendo bem, poderíamos dizer dizer que há sempre um “brasa” (ou lá como se chama esse clube) que pode aparecer ao virar da esquina. Mas agora a FIFA (e Uefa) já andam atentas a essas manobras e, por isso, quem arrisca na possibilidade de “acabar” com o jogador?
A negociação aparece, sempre, como a solução que a própria FIFA deseja e que acaba por ser a mais razoável, a menos “perigosa” para as 3 partes envolvidas.
O Futre, penso eu, andou de um lado para o outro, estabeleceu os contactos que entendeu fazer e acabou a sua missão, entregou o seu relatório… e as facturas de despesas, acredito que não tenha andado a trabalhar às suas custas. “Salário”? Não, não acredito. Os mais radicais poderão pensar o que quiserem de Futre, mas eu também posso e, gostem ou não, vejo-o, feliz, por ter tentado ajudado o SEU Clube.
O empresário do jogador… acho que vai ter que ser o Bétis ou o jogador a pagar. Isto pelo seguinte:
Wolves e Sporting terão chegado a acordo para um valor da ordem dos 20 M€; contudo, mesmo assim entendemos que o assunto seguiria para a FIFA, “para garantia de pagamento”. Ora, se nos recordarmos, o Mendes queria locupletar-se com uns 5 ou 7 M€, não sei bem, de uma dívida que nos reclama e nós não aceitamos – e agora (ponto a favor de Cintra) continuamos a não aceitar e colocamos o controle do pagamento nas mão da FIFA. Retiro disto que deveremos ter uma proposta escrita, em que o Mendes não é tido nem achado e que, com a FIFA a mediar, não há intermediações -não vejo por que é que com o Willam seria diferente.
A minha preocupação é que o Sporting perca o menos possível em tudo isto e, na minha modesta opinião, por aquilo que se vai sabendo os negócios têm sido “o possível”, não “o desejável”.
Compreende isto, não tenho qualquer preconceito quanto a qualquer das pessoas envolvidas em candidaturas, muito em especial quanto a BdC, que apoiei até ter começado aquela verborreia que nos isolou na opinião pública, nos órgãos dirigentes e do apoio de outros clubes.
Sou dos que acredita que BdC está (mentalmente) doente, precisa mesmo tratar-se e não são 3 ou 4 meses, quanto mais meia dúzia de dias, que resolvem aquele comportamento errático (é típico de certo tipo de doenças maníaco-depressivas)
Por mim e desde os tempos de Travassos(!),
Sporting Clube de Portugal. Sempre!
SL
14 Julho, 2018 at 16:15
Não sei se está ou não doente, não sou médico e mesmo que fosse nunca faria um diagnósticos somente com base no comportamento .
Isolados, em tudo quanto é lado, nestes últimos anos sempre estivemos é o custo da diferença, em termos de independência, dignidade, transparência …
Destituímos um presidente por causa do comportamento, da doença, até aqui tudo bem, desde que existisse uma alternativa, uma estratégia, o que aconteceu: destituímos e depois logo se vê o que isto vai dar…
Infelizmente, o que eu assisti foi a uma campanha intensiva para destruir um clube, esmagando por completo, até à exaustão aquele que mais defendeu o clube.
Esta campanha vinda de fora, nada tem de novo, mas desta vez foi e é (cada vez mais visível) interna, muitos interesses a gestão do Sporting está e vai continuar a mover e a servir.
Quanto ao assunto propriamente dito, era tudo tão simples, era fazer aquilo que o Cintra disse que iria fazer:
“SOUSA CINTRA: «O SPORTING NÃO ESTÁ EM SALDOS»
«Quem quiser levar os jogadores terá de o fazer pelo valor justo», afirma presidente da SAD.”
O justo valor, no mínimo o valor de mercado do WC são 25M e este menino que tinha responsabilidades acrescidas merecia que não houvesse um milímetro de cedência, nem o bétis e nem acredito que houvesse outro clube, arriscariam contratar sem ter o acordo prévio do Sporting.
Assim, serviu os interesses do bétis, serviu os interesses do jogador, belo prémio deve ter recebido, serviu o interesse do empresário, rica comissão e agradou a todos menos ao Sporting, cuja honra e dignidade está a ser completamente varrida dos ideais Sportinguistas.
Problemas de liquidez resolviam-se com um factoring, há coisas que não tem preço e a honra e dignidade é uma delas. Mas já sabemos a culpa é do BdC estar doente e não de quem resolveu arranca-lo da cadeira sem um plano, uma estratégia, ou melhor a estratégia existe, atribuir as culpas ao anormal, doente, demente, ditador, rei sol, a culpa é dele e enquanto der jeito será sempre dele.
14 Julho, 2018 at 17:31
Também não percebo porque raio o Sporting fazendo o favor de não levar o caso para a FIFA ainda tem de pagar comissões…
14 Julho, 2018 at 17:35
Não digo que pague ou não pague, digo que de certeza o jogador e o empresário de certeza que trataram de proteger os seus interesses.
Digo por exemplo seria facil para convencer o WC um prémio de assinatura mesmo que isso significasse um valor menor disponível para pagar ao Sporting.
Certeza não as tenho, ou melhor certezas tenho apenas que o WC e o bétis fizeram aquilo que queriam, quando quiseram e pelos valores que quiseram.
Afinal o WC é livre de assinar por quem quiser.
14 Julho, 2018 at 20:58
Não percebo..
WC é livre e pode assinar por quem quiser. Inquestionável! E normal.
O Betis quer o jogador e faz o que acha que tem de fazer para ter o jogador. Nada contra. Normal.
Falta só alguém no Sporting preocupar-se em defender os interesses do Clube. Afinal, o facto de termos TODA a razão nestas rescisões devia ajudar a defender o Clube!
Mas parece que ninguém está preocupado com isso…
14 Julho, 2018 at 4:13
Também não era empresário dele quando lhe tratou da rescisão. So what?
14 Julho, 2018 at 1:13
O mendilhão do benfica só vale 0.71 do mendilhão no Sporting.
14 Julho, 2018 at 1:09
Negócios interessantes tem feito o Cintra, diz o Brazado.
O que não se diria se fosse BdC vende o William por 20m€ quanto mais 16!!!
Para compor o ramalhete, falta o Gelson no Alcorcón por 2 sandes de jamón serrano…
Vendeu o William por 50% do seu valor…
Check!
Foi buscar um Nani que foi começado a negociar por BdC… Check!!!
Foi buscar um jogador que era do Sporting e que apenas saiu pq o emprenham pelos ouvidos, BF…
Barre a cara de merda, quem disser honestamente que isto tem sido bons negócios…
Ainda vou ver Gelson a sair por menos de 20…
Vergonha na btvi24 quererem vender este paleio de merda…
Repito: O que se diria se BdC vendesse WC por 16m€….
Vão gozar o caralhinho…
14 Julho, 2018 at 1:11
Ah foda-se…
Esquecia o encaixe monstro do Heldon…
14 Julho, 2018 at 10:16
Bom negócio ! Até os lampiões aplaudem eles são nossos amigos . Foi pelo mesmo preço do
João….. João quê?… ah Carvalho !
Próximo ? Gelson com retoma de dois flops, um apenas para pagar ao Mendes..Será jogador de bola ? Siga
Próximo ? Rafael Leão. Sai precinho para amigos…
Estamos a andar bem e a chegar a…..2013…
14 Julho, 2018 at 1:17
O William é campeão Europeu á 2 épocas atrás, entretanto já tem mais 2 anos/épocas em cima, onde não jogou nada por ai além.
A Grécia também ganhou o EURO em 2004, vendeu alguém por mais de 10/15M?
Esse tipo de vendas é no momento, com o hype, o William já o teve…agora não o tem, a idade começa a pesar e o potencial já não o tem, como tinha com 22/23.
Para finalizar, negócio com valor curto, 20M a entrar já, era aceitável.
Quero ver Gelson, porque quanto vai.
Rafael Leão entretanto foi no encanto do Pai, foi a Alemanha para ter contactos com o Dortmund, mas não contactou o clube antes.
Muito mal aconselhado anda o puto, isto de coloca familiares á mistura dá sempre merda…olhem o Adrien por exemplo e a novela com o pai dele.
14 Julho, 2018 at 1:23
És um perfeito anormal… defendes o indefensavel . Cherba estás há vontade para me bloquear .
14 Julho, 2018 at 1:32
Então larga o insulto sem explicar a razão.
Perfeito anormal? Elogiei o negócio?
Esse argumento do campeão Europeu vale pouco ou nada, quando já o foi á 2 épocas, entretanto até houve um Mundial onde Portugal não fez nada por ai além.
Daqui nada ele tem 28/29 anos e ainda é o “Campeão Europeu”, quando Portugal já não é o vencedor atual.
O exemplo da Grécia, é justo para mim.
14 Julho, 2018 at 1:52
Explico , pago 4 cotas de sócios efectivos, vivo a 274 km de Alvalade e sinto que fui roubado…
Quero que se fodam os jogadores, eu sou do clube.
14 Julho, 2018 at 3:42
+
14 Julho, 2018 at 9:03
Os sócios serem o maior ativo do clube já era…
Agora temos de nos dobrar e submeter aos jogadores de futebol 11 sénior masculino…
A poia.
14 Julho, 2018 at 10:21
Também eu que ainda vivo mais longe, só pago e não usufruo dos Jogos em Alvalade e no PJR
A indignação dos provincianos é ainda maior…
14 Julho, 2018 at 12:00
Tens toda a razão, o Clube (ficava-te bem usares um C maiúsculo…) foi assaltado e viu Património a ser vandalizado – em Alcochete!
As verdadeiras consequências (na carteira) estão aí, agora, à vista.
Radicalismos, endeusamentos idiotas, seguidismos e outros ismos, atiraram-nos para o ponto em que estamos.
14 Julho, 2018 at 1:27
Os valores no futebol nos últimos 5 anos, regra geral, multiplicaram por 5. Não é justo fazer essa comparação com a Grécia do 2004.
14 Julho, 2018 at 1:33
O Porto campeão Europeu nesse mesmo ano, vendeu por quanto?
14 Julho, 2018 at 7:41
O Paulo Ferreira por 20 milhões. O Ricardo Carvalho por 30 milhões. E o Deco por 21 milhões mais o Quaresma.
Isto foi em 2004, entretanto passaram 14 anos.
14 Julho, 2018 at 10:10
Essa malta quer dinheiro no momento. Eles sabem lá se vão dar jogadores.
14 Julho, 2018 at 1:24
Será que haverá algum receio ou informações que o Brunodc e o Sporting seu presidente esteve envolvido ou há provas sobre o envolvimento na cena da academia, e seria por aí a perda da justa causa em tribunal?
Sera o porquê de eles os mercenários virem ao Sporting, com estas transferências da treta?
Viva ao Sporting SL
14 Julho, 2018 at 10:23
Lê o Record de hoje e ficas esclarecido quanto ao Diário das Mentiras
14 Julho, 2018 at 1:24
Desse valor miserável ainda temos que subtrair 2M para os belgas – negócios do godinho.
14 Julho, 2018 at 1:27
Não quando andou emprestado? !
14 Julho, 2018 at 1:28
Conpletamente de desacordo.
Obrigado Cintra por este excelente negócio.
Este jogador é tão craque que nenhum clube conseguiu oferecer mais q 16 milhões .
Este jogador é craque no Brasil que jogam parados.
Segundo dizem as variáveis são números de jogos ……jogos esses q ele fará certamente,portanto 20 milhões por este caracol é um excelente negócio.
Obrigado Cintra.
Agora é o Gelson por 20 mais o vietto..
14 Julho, 2018 at 12:45
Ontem era 30 + 5 + vietto.
Hoje já são 20 + vietto.
Mais quinze dias e chegamos aos 5 limpos. Tudo o que vier acima, é um estouro.
14 Julho, 2018 at 1:29
Nojo, nojo, só nojo.
Inteiramente culpa do grupelho 71.
Apetece ir, um a um, esfregar-lhes na cara que são uns filhos da puta.
Se for para bloquear não se esqueçam de mim, porque ao contrário do que antecipei, a visita diária à Tasca se está a revelar o aspecto mais difícil com que cortar, do universo do Novo Sporting. Ou spor71ng.
14 Julho, 2018 at 9:00
+1
14 Julho, 2018 at 12:07
Eu diria do grupelho que assaltou Alcochete e delapidou património e de quem não soube estar à altura nos tempos que se seguiram.
O rei-sol 2013/17 é finito, arranjem outro, que aquele que conhecemos no passado recente, não dá.
14 Julho, 2018 at 1:29
Por muito que me custe, tenho de admitir que estes nossos pitos têm de ser vendidos em alta. Por cada Ronaldo há uns 3 custódios a compensar.
Sem desprimor para o Custódio que até era bom jogador. Explodiu exactamente com… Peseiro.
14 Julho, 2018 at 11:17
Tu é que sabes como vendes o pito
Essa idéia de vender ao sabor do mercado é muito bonita para a argumentação que tenta justificar o injustificável, como esta venda de merda, e é precisamente aquilo que BdC queria combater no Sporting.
William era preciso pelo valor desportivo para ganharmos o campeonato.
14 Julho, 2018 at 1:29
O Bétis vendeu o Fabian Ruiz, um miúdo espanhol que tem potencial mas que não é um jogador de seleção nem da LC ao Nápoles por 30 milhões.
Nós vendemos um titular absoluto da nossa equipa, um titular de Portugal, um jogador de 26 anos, ainda novo por… 16 milhões…
Genial, chapeau.
14 Julho, 2018 at 1:40
William foi apontado durante várias épocas como o nosso melhor jogador, até pelos croquettes/71 que hoje dizem que não vale nada.
Dois anos após vender João Mário, que lhe era claramente inferior, é vendido por um terço do preço. E sem contar com o que agora se pagará em comissões. Podemos estar a falar numa receita de um quinto ou um sexto, por um jogador superior, anos depois.
De resto, há cinco anos, vendeu-se Bruma, com pouquissimos jogos como sénior, em litígio, e no último ano de contrato, por cerca de 65% do valor que hoje se vende William. E sem contar com o que agora se pagará em comissões.
Isto é matar um clube. Pura e simplesmente. Venha quem vier depois das eleições, mesmo que não seja um pau mandado, esta merda não chega a um braga desta vida.
14 Julho, 2018 at 1:50
Bem lembrado, os casos de Bruma e João Mário.
14 Julho, 2018 at 7:56
Não se lembrou foi do caso do Adrien, sendo que a situação atual é manifestamente diferente da do ano passado e de há 2 anos.
Ou se compararmos os 5 milhões da venda de Cedric com as transferências dos seus concorrentes Ricardo, Cancelo ou Nelson Semedo.
Quanto ao negócio de William, nunca pensei que algum dia ele fosse vendido abaixo dos 30M. Mesmo com a situação caótica que vivemos ponderei uma venda por estes valores.
Negócio insuficiente nesta fase que poderá tornar-se razoável em função do cumprimento ou não dos objetivos, de uma futura venda do jogador e da resolução dos casos Patrício e Podence.
14 Julho, 2018 at 12:03
Ah ah ah
És um triste.
Adrien quase 30 m.
Mais velho e nem de perto o potencial desportivo de WC (compensa em vontade, é verdade) .
Quanto aos laterais, como se dizia aqui? O que fazem os outros não me importa….
Primeiro ponto, essas vendas de outros laterais foram em mendilhoes e passes partilhados ou similar.
O cederico além de não querer renovar, se naobestou em erro, estava no último ano e, os 6 ou 7 m entram efectivamente no clube. .se calhar a mesmo que vamos ver pelo WC
14 Julho, 2018 at 1:39
Basicamente, o Sporting recebe por agora uma verba de 16/17 milhões de euros, correspondente a 75 por cento do passe, havendo a obrigação de, perante uma percentagem de jogos feitos pelo português nos andaluzes, o Bétis comprar mais 20 por cento do passe por 10 milhões de euros. Além disto, há também outros quatro milhões de euros que o Sporting pode receber caso o jogador atinja determinados objetivos, individuais e coletivos.
Não vou criticar até saber quantos jogos são necessários o William jogar até o Betis pagar mais €10M. Uma coisa é certa, William vai jogar muito no Betis e ou recebemos em menos de dois anos mais €10M ou, caso o jogador seja vendido, continuamos com 25% do passe e recebemos a mesma percentagem de hipotética transferência.
Repito, dependendo dos detalhes, podera ate ser um negócio decente.
14 Julho, 2018 at 1:46
Decente seria pôr o cabrão do WC a penar. Sem acordo com o Sporting ninguém iria arriscar contrata-lo.
Daqui por duas semanas estava a chorar pela reintegração e agora está a rir-se e agradecer aos 71 que possibilitaram isto.
14 Julho, 2018 at 8:00
Meu caro, se alguém possibilitou isto, foi a direção destituída pelos 71…
Tivesse sido colocado Carlos Vieira no lugar de BdC temporariamente até novas eleições, e nada disto teria acontecido.
14 Julho, 2018 at 11:08
Tivesse a Alemanha adiado a invasão da Rússia e não teria perdido a guerra,
Agora a gestão anterior vai desculpar tudo, assumam a responsabilidade pelas merdas que andam a fazer, crianças do caralho …
14 Julho, 2018 at 11:29
Não entendo a razão da agressividade, mas passo bem sem isso.
As rescisões não aconteceram no mandato da CG. A história tem uma cronologia.
A venda de William é à data má. O futuro nos dirá se poderia ter sido melhor ou pior.
Agora responsabilizar os 71% por esta venda, é como responsabilizar os anteriores 90% pelo degredo institucional que vivemos no último ano e meio e pelas rescisões dos jogadores. Algo que é estupido.
14 Julho, 2018 at 12:07
Concordo, responsabilizar quem quer que seja pelas rescisões, além dos fdputa dos jogadores e dos cabroes chupistas dos seus agentes.
Mas a destituição tem uma culpa, os socios que votaram, avisados do que já aí vinha.
E sao indirectamente responsáveis pelo seu se passou a partir daí.
Pilatos pilatos…
14 Julho, 2018 at 12:21
A CG foi nomeada precisamente porque queria resolver os problemas, incluindo as rescisões, a historia até era : “Se BdC sair os jogadores regressam todos”.
Se são nomeados para resolver um problema, que quem o potenciou sempre disse que o resolvia, e agora o resolvem duma forma pouco digna e transparente, no minimo que assumam a responsabilidade.
Desculpa a agressividade, mas fico fodido por ver que existe quem defenda estes “negócios”.
De facto há uma cronologia e essa cronologia pode ajudar a perceber alguma coisa:
– Apôs Madrid, muitos quadrantes começam a sugerir que os jogadores vão rescindir.
– Nessa altura aparecem alguns juristas, incluindo a Garcia Pereira a opinar que os motivos AINDA não são suficientes (posso colocar o artigo)
– Então acontece Alcochete.
– A ameaça de rescisão vinha de todos os lados, menos do jogadores.
– Concretizam-se as rescisões.
– O CD ainda em funções legitimas assume a responsabilidade e diz que os interesse do Sporting serão defendidos e que as rescisões acabariam por cair, porque não tem fundamentos validos.
– De todos os lados aparecem opiniões que os jogadores tem toda a razão e BdC tem de ser destituído, pois só dessa forma os jogadores desistem das rescisões unilaterais.
– O CD é destituido
– Começam a chover opiniões que afinal os jogadores podem não ter razão.
– Os jogadores que podem assinar livremente e a custo zero, encontram bons samaritanos que fazem uma doações bonitas ao nosso clube.
– Onde está a honra e a dignidade do clube, na gestão destes casos?
14 Julho, 2018 at 12:04
Pilatos pilatos…
A direção destituída não teria vendido WC por este valor.
Agora, cala-te
14 Julho, 2018 at 10:15
Essas contas estão todas erradas.
O Betis só tem obrigação de comprar 10% incluidos nos 25% que o Sporting mantém se o Betis for à liga dos campeões em valores serão 5M.
O betis tem ainda a opção de comprar 20% incluidos nos 25% por 10M.
Sejamos rigorosos no que dizemos.
Já agora quando foi a última vez mesmo que o Betis foi à liga dos Campeões?
14 Julho, 2018 at 1:39
-Em minha opinião nenhuma rescisão terá o seu epilogo na FIFA;
-Os processos de Patricio e Podence agenciados por Mendes, foram
encaminhados para a FIFA com o fito de “tapar o sol com a peneira”.
Serão negociados com os ingleses e os gregos respctivamente;
-Dificil mas eventualmente teremos o regresso de mais um ou no máximo
de dois “arrependidos”;
-Os restantes serão negociados ao desbarato, (vide WC).
Valores baixos, objectivos pessoais e colectivos a atingir, valores
amortizados com a cedência, difinitiva ou não, de jogadores ao Sporting,
etc., tudo serve para deixar jogadores e agentes satisfeitos e um Sporting
roubado e ainda mais dividido.
SL
14 Julho, 2018 at 1:40
O sacana do Cintra é mula velha, enganou o bétis e agora já anda a procurar o clube que vai enganar com o Gelson e com isso despacha quase metade do entulho. O homem nem descansa.
Temos presidente.
14 Julho, 2018 at 1:46
Que pena ser por tao pouco tempo ! Mais descansado quando sei que vem ai o Varandinhas ! Um presidente a Sporting ! Ve se que tem perfil duro a negociar e de bem negociar! E venha o Padel !
14 Julho, 2018 at 1:48
ui ui ui, com esse, de certeza que ainda recuperamos o Semedo por um valor ligeiramente inferior ao preço da nossa venda.
Só gestão de topo ao nível dos melhores doutores do pais.
14 Julho, 2018 at 1:51
Quem queria recuperar o semedo era bdc. Não viste a sms carinhosa que enviou ao gelson?
14 Julho, 2018 at 1:56
Pois o problema é com bdc os clubes não se armavam em samaritanos que oferecem milhões por jogadores livres.
14 Julho, 2018 at 1:55
Com sorte ainda temos o Zeinal Bava ao lado do Varandas , por falar em gestao de topo ! A Malta bajula os doutores…so grandes negocios!
14 Julho, 2018 at 10:16
Esse fdgp nunca será meu presidente. Vou continuar a pagar quotas para votar contra ele e o que ele representa (croquetes) em todas as eleições.
14 Julho, 2018 at 1:50
Não percebo como se continua a comparar vendas em circunstâncias absolutamente diferentes… claro que 16 milhões e uma venda de merda mas comparar com vendas em anos que jogamos a sério não é correcto.
Também se pode dizer que o Cedric saiu por metade do valor do Custódio há 6 ou 7 anos!
14 Julho, 2018 at 2:02
Os 5 ou 6 milhões pelo Cedric talvez tenha sido a pior venda do Sporting na era bdc. Um cromo qualquer do Porto, suplente do Cedric na seleção e realmente pior, acabou por ir para lá por 20 milhões…
14 Julho, 2018 at 11:27
O cedric só tinha mais um ano de contrato e não queria renovar.
14 Julho, 2018 at 11:42
Esquece.
250k pelo Heldon (craque que andou entre Vitorias e Rio Ave) tb é péssimo (se bem que este negocio está sob avaliação, ainda não se sabe ao certo quem o alinhavou)
14 Julho, 2018 at 12:14
Não acho que o heldon tenha sido mau negócio.
Ninguém disposto a pagar. Jogadores provavelmente com contrato a acabar.
Um lastro que foi liberto.
Também não me chocara se se perder dinheiro com slashev, gauld e Alan ruyz , por ex.
Por razões diferentes.
14 Julho, 2018 at 8:04
Naturalmente não se deve comparar vendas em circunstâncias tão distintas.
Mas que fiquei desagradado com o valor da venda (ainda que possa vir a ser mais alto) como fiquei com as vendas de Cedric, Rúben Semedo e Adrien, fiquei…
14 Julho, 2018 at 12:15
E o dier, essa foi péssima…
Xii e o bruma , tão mal vendido.
Um extremo daquele potencial nunca poderia sair por menos de 35 m.
Outro pessimamente vendido foi o Ilory….
14 Julho, 2018 at 12:11
Foda-se outro a dar no cederico…
Se não te conhecesse diria que cheira a cartilha…
Dizes bem, não se podem comparar negócios. Então esse do cederico.
Se fosse à norte, o cederico tinha tido um encontro casual e ficado com uma vontade extrema de renovar contrato, sendo vendido de seguida po 10-12 m.
Mas pronto, BdC é um manso, não sabe fazer as coisas.
Mas tb esse idiota do BdC deixou o dier sair por 5m… Gestão danosa
14 Julho, 2018 at 1:51
O presidente do Betis esta de parabens ! Grande negocio ! Betis com entrada na liga dos campeos BAHHHHHHHHH,
14 Julho, 2018 at 2:04
Futura Venda ? William Carvalho com uma clausula de rescisao de 120 milhoes ! Grande presidente !
14 Julho, 2018 at 2:32
So quando os fruteiros venderem o Danilo e que se vai perceber realmente o quanto absurdo foi este negocio. Talvez os quatro milhoes seja alcançavel mas o resto e para enganar adepto.
14 Julho, 2018 at 1:53
Mais, se está venda atingir mesmo os 26 milhões, que dizer da venda do adrien? Boa ou má?
14 Julho, 2018 at 2:02
Dificilmente bate o pongolle e está ao nível do moutinho.
Eis o velho e simpático Sporting de volta.
Vou reafirmar o que disse anteriormente, iam todos para tribunal e aí eventualmente faria acordos e tenho a certeza que a maior parte daqui por umas semanas estariam a treinar com os jogadores desempregados.
Podia perder, mas perdia com honra.
14 Julho, 2018 at 2:09
Se não querias responder a minha pergunta podias ter feito um comentário novo.
Pongolle? Estamos a falar de vendas ou compras? Se for compras o exemplo mais recente é o Alan Ruiz. Ligeiramente mais caro mas os tempos são outros.
Moutinho? Percebo o paralelismo, ambos saíram por menos do que valem. No entanto acho as circunstâncias algo diferentes.
14 Julho, 2018 at 2:24
Desculpa Ireland, estou a falar de negócios, de gestão de um clube.
Adrien, foi a venda possível, esticada até ao limite em tempo e valor, não dava mais … (não saiu quando quis)
WC e todos os que rescindirem, na minha opinião, burros e mal aconselhados, colocaram-se nas mãos do Sporting, o mínimo é pedir o valor da clausula e os clubes tal como o bétis refere para o battaglia, querem chegar a acordo com o Sporting pois não arriscam a ida ao tribunal, pode-lhes ficar bem cara a brincadeira. Depois, daqui por umas semanas, em tribunal, poderá haver acordo, mas agora era mesmo para os fazer sofrer.
Haja coragem para lutar pelos interesses e pela honra do clube. A imagem neste momento é esta, o próximo craque, faz birra, e de seguida é negociado pela primeira proposta, assim, exactamente igual ao moutinho, pensei que já tínhamos ultrapassado essa fase, mas eis que regressa com toda a força.
14 Julho, 2018 at 2:38
Se não querem voltar e se não aceitam as nossas condições para sair… É como dizes, fazê-los sofrer mesmo que no final nos fodessemos.
Acredito que perto da data de fecho de mercado o negócio pendesse mais para o nosso lado.
14 Julho, 2018 at 11:15
Isso caralho, é difícil de entender.
Admito que tenham passado por uma situação difícil, mas tenho memoria e logo apôs Madrid já muitos falavam na rescisão até que a cabra da Garcia Pereira veio dizer, que os motivos AINDA eram insuficientes, depois veio alcochete …
A rescisão não foi uma agressão ao presidente, é uma agressão aos adeptos.
O negocio já pende para o nosso lado, vê que o bétis não avança para a contratação de battaglia sem primeiro conseguir o acordo com o Sporting .
Não deves acreditar que os espanhóis são bons samaritanos que resolvem oferecer milhões por jogadores livres. O negocio tínhamos muito tempo para o realizar …
14 Julho, 2018 at 12:22
São jogadores livres e, em 1 de Setembro, já têm uma licença provisória da FIFA -o jogador nunca poderá ficar
impedido de exercer a sua profissão.
14 Julho, 2018 at 13:47
Diz coisas que a gente não saiba. Mas coisas acertadas.
Não é em 1 de Setembro que tem a licença provisoris já tem a licença, não precisam de aguardar até lá, Patricio e Podence já a estão a utilizar.
O problemas é encontrares clubes dispostos a arriscar na contratação de um jogador que lhes pode ficar muito mais caro do que o seu valor de mercado e já nem falo da imagem de aproveitamento da situação que transmitem …..
14 Julho, 2018 at 16:10
Yep. Isto mesmo.
E correm o risco de terem um problema mais tarde que pode ir até ao impedimento de inscrever jogadores, mas para isso penso que o aliciamento seria fator.
14 Julho, 2018 at 12:18
Sei que adoras o adrien mas desculpa lá, foi muito bem vendido..
Quase 30 anos.
Não é titular da seleção.
Posição onde há muita oferta…
Incomparável com o potencial de WC.
(Isto não inválida que wc não andasse a jogar um caralho)
14 Julho, 2018 at 2:04
Se achas que foi uma boa venda força, argumenta, acredito que haja validade no teu ponto de vista, até porque não sou dogmático.
Agora, ir buscar o caso do Adrien…
14 Julho, 2018 at 2:12
Se leste os meus comentários já sabes o que acho destes valores.
Sou o único que aqui anda a comparar valores?! Limitei-me a entrar na onda. Não queres comentar, percebo.
14 Julho, 2018 at 2:24
É um exercício demagógico.
14 Julho, 2018 at 1:58
Comissão de gestão:
-escolha de Peseiro.
-supressão do jogo de apresentação que constava do pacote Gamebox.
-venda de WC por 16 milhões.
-Manutenção da equipa B.
-Aceitou mudar o jogo da Liga das Nações (Portugal-Itália) de Alvalade para a Luz sem dar uma explicação séria e verdadeira aos associados.
Ninguém fala disto mas acho que é um ponto muito importante.
Estas, para mim, são decisões que não me agradam mas reconheço que têm estado bem noutros casos como na situação do Bruno Fernandes e reconheço que têm um papel ingrato.
14 Julho, 2018 at 12:24
O jogo de apresentação não foi suprimido, foi adiado.
14 Julho, 2018 at 21:00
Foi adiado para 2019… 😀 😀 😀
14 Julho, 2018 at 2:04
Dificilmente bate o pongolle e está ao nível do moutinho.
Eis o velho e simpático Sporting de volta.
Vou reafirmar o que disse anteriormente, iam todos para tribunal e aí eventualmente faria acordos e tenho a certeza que a maior parte daqui por umas semanas estariam a treinar com os jogadores desempregados.
Podia perder, mas perdia com honra.
14 Julho, 2018 at 2:08
muy orgulloso de llegar a uno de los clubs históricos de LaLiga y sobre todo, jugar ante una de las mejores aficiones de Europa”.
14 Julho, 2018 at 2:12
Depois de ler esta noticia:
“Según ha podido saber ESTADIO Deportivo, además, Serra Ferrer también está intentando hacerse con los servicios de Rodrigo Battaglia, pivote de corte más defensivo que, igualmente, llegó a rescindir su contrato, pero que desea dejarle dinero por su salida al Sporting para así evitar problemas futuros. En su caso, de acabar fraguando el negocio, percibiría en el Betis 900.000 euros netos al año.
Todo está a expensas de que Futre, director deportivo de la entidad lisboeta, acabe aceptando la propuesta de Serra, pero lo que sí es seguro que es William Carvalho ha firmado con el Betis.”
Confirmo que o Futre está de regresso, falta apenas chamar o Simão e temos a porcaria de volta ao clube.
Nada como um regresso aos velhos tempos.
14 Julho, 2018 at 8:51
os espanhois sao mesmo burros
o futre nao é dd de ninguem, nem voltou a lado nenhum
e pelos vistos burro ao quadrado é quem continua a insistir nessa conversa
repito: o futre apenas se ofereceu para convencer os empresarios a terem uma primeira reuniao com a cg.
a partir dai afastou-se e quem tem estado com os dossies é o luis marques e o advogado espanhol
14 Julho, 2018 at 11:19
O espanhois e o futre são burros e tu não deves saber ler:
“Todo está a expensas de que Futre, director deportivo de la entidad lisboeta, acabe aceptando la propuesta de Serra”
Queres uma tradução?
Posso ainda arranjar mais noticias em Espanha que dão conta das reuniões de Serra Ferrer com Futre para negociar o Battaglia.
14 Julho, 2018 at 11:25
quando dizem que o futre é director desportivo sao burros
quando dizem que o futre aceita propostas, sao burros
quando dizem que agora existem reunioes do futre com quem quer que seja…………sao burros
o proprio disse que se tinha afastado e entregue os dossies das rescisoes ao luis marques, para alem disso ele esta na lista do dias ferreira, e estando numa candidatura achas mesmo que ia negociar alguma coisa, se ele até por causa de estar numa candidatura ja nao esta no painel de comentarios onde estava
14 Julho, 2018 at 12:23
Hummm, se calhar eles ficaram com essa impressão.
Porque será?
Será que são mesmo os espanhóis os burros?
Oh riga, Diz-me lá.
Na tua opinião as direções devem acabar os mandatos?
Responde à vontade sem medos, o osteopata está a caminho.
Ab
14 Julho, 2018 at 13:50
A imprensa espanhola é uma cambada de burros, mas a CMtv e o Record são experts que até extrapolam factos, mas sempre com justificação.
Até ver onde chega esta vontade de branquear um bando de velhos alzheimarados, devem pagar bem …
14 Julho, 2018 at 21:02
Se calhar o Cintra aceita o que o Futre lhe diz… Não?
14 Julho, 2018 at 11:23
Tadinhos de nós que precisamos do carisma do futre para convencer empresários a falar conosco…
14 Julho, 2018 at 11:29
e precisas porque nenhum empresario e nenhum jogador aceitava se sentar a mesa com o anterior cd, e com a cg vieram todos
e a estrategia do cr7 dos advogados implicava negociaçao numa primeira instancia e so depois se via se se enviava as cartas para a fifa ou nao
alias os pontos da estrategia ja foram inumeras vezes explicados, so que voces nao querem saber disso, porque tinham um “inteligente” que achava que negociar, era enviar as cartas primeiro e depois negociar, quando o enviar as cartas sao sempre um ultimo recurso quando tudo o resto falhe.( e nao sou eu que digo, foi o aconselhamento prestado pelo advogado espanhol, que aconselhou a que a estrategia fosse assim)
14 Julho, 2018 at 12:23
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah
14 Julho, 2018 at 13:56
Digo mesmo mais:
Ah ah ah ah ah ah aha ah!
14 Julho, 2018 at 21:38
Mas o Sporting precisava que algum empresário se sentasse à mesa para negociar?
Foda-se que vocês nem percebem a porcaria que dizem!
Se eu tenho razão, posso ir para a FIFA resolver isto.
Quem tem interesse são os jogadores porque, tirando os jogadores do Mendes, NENHUM CLUBE contratará um jogador sem um acordo com o Sporting!
Esta merda era super fácil de resolver e aposto que era essa a postura que o Bruno ia ter.
1º, definir um valor justo liquido – não há comissões para ninguém – para aceitar um acordo para não colocar o jogador sob a alçada da FIFA;
2º. definir a mínima percentagem que os clubes teriam de pagar para libertar a acção sobre o jogador;
3º, definir uma data limite para haver um acordo que fizesse parar o colocar as acções na FIFA,
4º, preparar TODAS as acções para entrarem na FIFA até essa data limite;
5º, chegada a data, meter todas as acções na FIFA;
6º, ficar sentadinho à espera do desenrolar dos acontecimentos!
Depois da data o valor para libertar o jogador era 5% mais. Entrando em Agosto esse valor subia para 10%.
Mas eu lá tinha que andar a negociar alguma coisa?
Querem, querem! Não querem vamos até às ultimas consequências…
Alguma vez eu libertava o William por aquela merda de acordo? 16M€?
Claro que tenho a noção que dizer isto é IMENSAMENTE mais fácil que o fazer, até porque está muito dinheiro em jogo, mas ou nós acreditamos na nossa razão, ou não acreditamos. E eu, com os dados que existem e são conhecidos, estou absolutamente convencido que ganharemos as acções na FIFA, como aliás disse o BdC.
Este caso é uma oportunidade de marcarmos uma posição mundialmente, mostrando que somos um clube de princípios e honestos!
14 Julho, 2018 at 11:40
Riga e o Inácio como fica no meio disto tudo ???
14 Julho, 2018 at 11:45
o inacio esta com o dossie das colocaçoes dos jogadores emprestados e de emprestar/vender/ dar whatever os que nao contarem para totobola
14 Julho, 2018 at 12:25
Exacto, o DD ,quase que aceite por todos os scpguistas como uma óptima solução está a tratar dos assuntos menores..
É isto.
O que cintra e os outros estão a fazer revolta – me mas a aceitação das acções dos geriátricos pelos sócios e adeptos é que me dá asco
14 Julho, 2018 at 2:16
16 milhões pagos em quantos anos? E qual o custo das comissões dos empresários?
Esta merda é má demais!
14 Julho, 2018 at 2:20
Só naquela… Seri ex trinco do paços de ferreira foi vendido no mesmo dia pelo Nice ao Fulham por 39,6 MILHOES de EUROS!!!!
Seri = 39,6 Milhões
WC = 16 Milhões
batam palminhas!!!!!
14 Julho, 2018 at 2:21
CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP !!!!!!
14 Julho, 2018 at 11:32
Mas o Nice é uma marca reconhecida e o campeonato francês é de altíssimo nível! E ganham troféus regularmente. Por isso é que conseguem uma venda assim…..
Para mim não havia negociatas com! Tribunal com os filhos da puta todos!
14 Julho, 2018 at 12:25
Clap Clap clap Clap clap Clap
14 Julho, 2018 at 2:27
Falando em comissionistas, tens nesta noticia mais um, que negociou o WC e já está a tratar da oferta do Battaglia:
“de que Futre, director deportivo de la entidad lisboeta, acabe aceptando la propuesta de Serra”
Parece que a mais valia não vai chegar para pagar a todos os comissionistas envolvidos.
14 Julho, 2018 at 2:32
Não são saldos, nem são rebajas, são mesmo brindes e liquidação total.
14 Julho, 2018 at 9:27
E mensagem para o mundo do futebol que o Sporting está fraco, que é pior que qualquer venda como esta.
14 Julho, 2018 at 2:32
Boa noite.
À primeira vista é um negócio de merda. À segunda tb. A qualidade do jogador é inegável e a janela de transferências permitia adiar ao máximo a venda e caso não fosse pelos nossos valores… Fifa!
Ganhando ou não.
Mas pela minha sanidade mental e porque preciso de seguir em frente, vou focar-me no William que andava a fazer um frete, no William cuja única proposta conhecida era de 12M, no William que rescindiu com o clube por causa de um presidente, no atleta que com a braçadeira foi tudo menos capitão.
Por isso adeus, vai-te foder, mas que sejas vendido para ver se ainda vemos mais algum.
Só espero que os bacanos não eleitos vão buscar com a guita um excelente 6 e o Slimani.
Venha lá o negócio Gelson para a malta se ofender mais um pouco.
Amanhã há bola, fixe.
A gala? Só ligaria em condições normais e não com o vendaval desde Abril.
Jogos adiados? Parece a discussão dos calções pretos.
14 Julho, 2018 at 2:35
Foi noticiado que o Mónaco estava a preparar uma oferta, mas o Director Desportivo Sr. Doutor Paulinho Futre, estava com pressa em fechar o negocio, de forma ainda chegar a tempo do programa da noite da CMtv.
14 Julho, 2018 at 2:41
Admito isso, mas em concreto foram os 12M e não sendo livre.
O seu desempenho baixou muito o seu valor, mesmo sabendo nós o que vale.
Ou tinhas um negócio à Mendes, um negócio mau ou a rescisão. Não preciso de repetir a que queria.
14 Julho, 2018 at 11:49
Lendo, parece que se passaram por cima de propostas milionárias de Uniteds e Cia.
Um ano a chamar-lhe tudo, e agora menos de 30M é oferta.
Ah, preferia perder em tribunal mas dar uma lição. Só que isso não paga as contas.
Voltava com o rabinho entre as pernas. Fixe, mais um ano de frete. No Verão seguinte saía por 40.
14 Julho, 2018 at 13:34
O jogador andar com uma atitude de merda, fazer bons jogos com atleticos e outros não significa que não seja, fuebolisticamente, top (carácter é outra história).
Jogadores top não se vendem por 16 m.
Quanto ao resto não paga contas mas a médio longo prazo, é bem mais prejudicial.
Precisamos de dinheiro, sim. Mas já estivemos pior.
Acho que tu não o intimo sabes isto.
A vender a preço lidl nunca seremos uma marca corte ingles
14 Julho, 2018 at 13:47
Jogadores top vendem-se por aquilo que quiserem dar.
A verdade é que “nós” dizemos que vale 30 ou 35, que tem lugar no Manchester City ou no PSG, mas a realidade é que esses não se chegam à frente, nem outros com valores monetários aceitáveis.
Amigo Lourenço, a diferença entre o Lidl e o El Corte está na marca. As porcarias que lá vendem até devem ser feitas no mesmo sítio, devem custar o mesmo, mas pagamos mais no segundo por causa do emblema.
O Sporting tem uma “marca” fraca, e não é por causa de falta de colchoes de aço ou bananismo, é porque não ganha títulos nem faz figura na Europa.
14 Julho, 2018 at 21:47
Já o Nice tem uma marca fortíssima e vende um jogador da mesma posição, que jogava no Paços de Ferreira, por mais de 30M€…
Há coisas que se dizem que se rebatem com muita facilidade.
Se fores negociar com as calças não mão nunca te darão o valor justo pelo que estás a vender. Se mostrares que queres muito vender, nunca receberás o valor justo pelo que estás a vender…
Para venderes bem tens de esperar que cheguem a ti para comprar o que TU NÃO QUERES VENDER. E era essa que devia ter sido a tua posição. E no fim dizias… “pronto, está bem, levem lá o William por 30M€, só para não cortar as pernas e esse filho da puta… “
14 Julho, 2018 at 2:58
Fdx tristeza do caralho. E antes que comecem a insultar isto não é a favor do Bruno ou do que seja, é só uma tristeza do caralho que se despache um jogador como o William por um milhão mais que o grande Ivan Cavaleiro quando já se tinha rejeitado 25 anteriormente e a meu ver BEM REJEITADO! fdx merda e fdx, este gajo foi um ídolo para mim mas neste momento acho que preferia batalha nos tribunais até à última com tudo o que acarretasse. Merda fdx e contra fdx. Tenho dito
14 Julho, 2018 at 3:58
Essa é que é essa…
O Sporting é o único que sai lesado nisto tudo.
Quem fica a ganhar é Bétis e William.
Continuando para a FIFA, o William continuaria no desmeprego ( temos pena ) e nenhum Clube se chegaria à frente ( ficou a ganhar o Bétis )
E o Sporting iria receber, bastante, mais dinheiro.
Fosse esta época, ou na próxima ( Tenh quase a certeza que nãos e iria arrastar por muito mais tempo, pois tendo lá o BdC, já não podiam entrar no Sporting e fazer o que queriam, que é o que acontece agora )
Reparem:
O Sporting poderia vir a ganhar, à volta de 500M ( Podem fazer contas por baixo, atendendo que poderiam chegar a acordos vantajosos para o Sporting, com alguma transferência. Digamos uns 300M, vá )
Quem ganharia, SEMPRE, com isto, seria o Sporting Clube de Portugal.
Tirando de lá o BdC…
Quem fica a ganhar com os 500M da NOS + a futura venda da SAD por uns 300M ?
Todos… Menos o Sporting Clube de Portugal.
Correcto ?
14 Julho, 2018 at 16:53
O Cavaleiro custou ao Mónaco 3,5M. Apareceu no relatório de contas do Mónaco, creio.
O resto são Mendilhões.
Isso não invalida que a venda do William seja mais um acto de submissão aos poderes instalados. Esqueçam o dinheiro, até porque mesmo que fosse por 50M, com esta gente duvido que a maior parte ficasse no clube.
Isto tem a ver com o que estava a ser feito na recuperação do nome do clube no mundo.
Agora… simpáticos outra vez.
“Faz falta um Sporting forte”.
14 Julho, 2018 at 3:53
E aquele photoshop do Bétis ?
Ainda bem que o Cherba colocou essa foto para a posterioridade.
Só “profissionais” no Twitter do Sporting e Bétis, estão bem uns para os outros.
Juntanto ao “profissionalismo” de quem anda a fazer “gestão corrente”…
Um must.
Para os cabrões, é um win-win
Ou fecundam tanto o Clube para depois haver a desculpa do Varandim ter de vender a parte da SAD por falta de dinheiro ou, fica o BdC enterrado, quando voltar e vir aquilo tudo na merda, começando a “verdadeira” época, só na próxima época.
No meio disto tudo, quem se enterra de qualquer das formas ? ( E já nem é preciso olhar a nomes, ou a ódios.. )
O Sporting.
14 Julho, 2018 at 4:01
Se o Bruno não tem fodido o trabalho todo que tev não tinhamos de lidar com um Presidente da SAD que ainda deve pensar em contos, nem com rescisões unilaterais. Para ganhar nos tribunais a situação pode arrastar-se anos, como não caso Miguel/Carnide. Este desfecho é o possível dadas as condicionantes. Não temos a upper hand e isso nos negócios é tudo.
14 Julho, 2018 at 4:04
haha
https://media.tenor.com/images/138795fd17f7b216406744ba605412d8/tenor.gif
14 Julho, 2018 at 4:12
ya ya já sei o Sporting acabou, agora temos o Spor71ing bla bla bla bla bla aliás devíamos mudar a fundação do Sporting para 2013. Olha ai a ideia, começar um clube novo Sporting 2013 onde o Bruno era o Presidente para sempre. Mas nos estatutos e tudo. Foda-se o Bruno fez um grande trabalho, fez merda da grossa. Mas daquela ja meia aos pedaços e com cheiro a podre. É preciso andar para a frente e re-erguer o Sporting. Se queres o Sporting 2013 é fundá-lo.
14 Julho, 2018 at 4:40
What ?
Por acaso nunca escrevi nada disso, até porque acredito que não existam, nunca tenham existido 71 lol
Foi mais logo pela primeira parte.
Quem fodeu/minou o trabalho do BdC foram outros/outras pessoas, outros… “Interesses” e poderes.
Mais a mentira ” Ai os últimos 3 meses ”
É que já se fala am rescisões desde a 1ª semana de Abril, em candidatos desde Fevereiro e Março, e em tirá-lo de lá desde Janeiro e Fevereiro.
Claaro que o gajo da Holdimo ficou em brasa ( Tipo o abrasado ou o FC Brasa )
Se vires bem 500M é muito dinheiro + 300M de venda da SAD, já dá 800M, junta-lhe o valor dos terrenos de Alcochete ultrapassas facilmente o Bilião.
Estou é contra essas mentiras dele ter enterrado o Sporting, quando quem enterrou desportivamente foi JJ e institucionalmente o Jaimão.
14 Julho, 2018 at 5:18
Pah que ha gente que se vai querer aproveitar desta borrada do Bruno e’ mais que obvio e ha’ que estar de pestana aberta. Mas dizer que isto e’ tudo uma conspiracao para destitui-lo e’ de doidos. Fui apoiante do Bruno de Carvalho, mas nunca fui subdito. Tambem deves ser dos que diz que o 9/11 foi um inside job e as piramides do egipto foram obra dos aliens. turururururu The truth is out there.
14 Julho, 2018 at 11:42
O único culpado de estarmos a passar por isto é unicamente de Bdc.
14 Julho, 2018 at 13:53
E vse não chover no verão, também tem culpas no cartório.
Serve para tudo, tadinhos dos meninos que não sabiam para onde iam e muito menos o que iam fazer …
14 Julho, 2018 at 13:35
Ah ah ah
Pilatos pilatos
Que eu saiba a direção não se demitiu
14 Julho, 2018 at 4:11
Um off… https://youtu.be/_C0y1i_4ne8
O senhor que vemos no início do vídeo estava a acompanhar A. Sobrinho na fila do dia 23 de junho para votar.. Alguém me sabe dizer quem é ?
14 Julho, 2018 at 4:43
É o amigo do Sobras, que está a “controlar” os dinheiros e vendas.
Gente séria.
14 Julho, 2018 at 4:27
On: O Leão de Wittgenstein
http://existentialcomics.com/comic/245
14 Julho, 2018 at 11:28
Muito bom
14 Julho, 2018 at 4:33
Gosto muito do vosso ego, mas cada vez estou menos confiante na possibilidade de ganhar as justas causas…
Obrigado Bruno!
Felizmente há pessoal que mete à frente o tamanho do seu mangalho, face a sobrevivência do clube!
14 Julho, 2018 at 13:38
Esse bruno também votou na destituição?
14 Julho, 2018 at 7:05
O WC na foto parece feliz ao lado do colega… É o que interessa.
14 Julho, 2018 at 8:38
“Amego nós queremes dar bem com todes”. O Bétis está concerteza felicissimo, o jogador também. Já nós….eh..nós estamos aqui para criar momentos de felicidade para os outros.
Aliás basta ver os memes dos lampiões para ver que estamos a ser bem sucedidos. #ImportaÉparticipar
14 Julho, 2018 at 8:43
queremos ser um clube de que todos gostam
14 Julho, 2018 at 9:27
Amén. Importa é participar.
14 Julho, 2018 at 13:48
Depois dos orçamentos participativos agora são as vendas participativas.
14 Julho, 2018 at 8:35
Quando se vende um campeão europeu, médio, titular, de 26 anos por quase tanto como um central que até está na cadeia, não é preciso acrescentar muito. Para alegria dos nossos rivais, e alguns capachinhos que aqui andam, a piada está feita.
Agora importa é participar e dizer que fizemos uma venda.
14 Julho, 2018 at 8:42
O Sporting não está em saldos, está a saque….
14 Julho, 2018 at 8:43
“agora os clubes gostam de negociar com o Sporting” by Sousa Cintra
14 Julho, 2018 at 11:34
Ele não disse isso, certo?
14 Julho, 2018 at 13:38
Errado
14 Julho, 2018 at 13:55
E até disse mais, deu as boas vindas à doyen e ao sr comendador mendes.
14 Julho, 2018 at 8:44
Mau negocio, a fazer lembrar aqueles do tipo que o Carnide faz em que vende por 15 mas pode chegar aos 30 (Mitro salvo o erro) ou 35 e pode chegar aos 80 (Tranças)
Espero sinceramente que pelo menos desses 16 não sejam mais de 10% em comissões porque a média do que se praticou no Sporting ao longo dos últimos 5 anos foi inferior a isso.
Em suma o valor de mercado de William rondará os 25M€, segundo o transfermarkt, e eles nunca andam muito longe da realidade sendo que na grande maioria dos casos em jogadores com menos de 25 anos a venda é feita por um valor superior ao de mercado, entre os 25 e os 30 pelo valor de mercado e acima dos 30 por um valor abaixo do de mercado.
Ou seja uma transferencia por 20M€ + variaveis seria um negocio razoável a meu ver.
Um negócio por 25M€ mais variáveis seria um negócio excelente.
Um negócio como está feito é um negócio fraco, se a comissão for à moda de carnide ai já passa para o ruinoso.
Espero que esta CG mostrando boa fé publique no Jornal Sporting todas estas contas deste periodo de transferências como aliás o anterior CD fazia.
Caso contrário julgo que nenhum sportinguista se poderá opor a que seja feita uma auditoria a este período, afinal todos queremos o bem do Clube.
SL
14 Julho, 2018 at 9:13
A Tasca do Colombo
Quem fez merda primeiro?
Enquanto a malta se entretém a dizer que a culpa é dos 71, mas se não fosse o Bruno nem havia 71… ou se não fossem os 71 não havia CG…
… a bola hoje rola.
14 Julho, 2018 at 9:14
Para mim só havia duas hipóteses, não três, ou os jogadores regressavam, ou ia tudo pra FIFA.
Mas visto que não foi assim, penso que o valor do Wiliam é Justo, basicamente são 26 milhões mais 4 em variáveis e ainda ficamos com 5%.
Estou mais preocupado com o negócio gelson, mas vamos ver!
O Wiliam em dois anos não valorizou, bem pelo contrário!