Que belíssima merda de negócio, ó Cintra! 16 milhões pelo William?!? Há uma semana, repito, há uma semana tu disseste isto ao Jornal Económico: «O Sporting não está em saldos e quem quiser levar os jogadores terá de o fazer pelo valor justo, o valor de mercado!»
16 milhões é o valor de mercado do William, ó meu Dom Rodrigo de algibeira?!? ou será que se usarmos a palavra “rebajas” em vez de “saldos” tudo muda de figura?!?
Ah e tal, podemos receber até € 4.000.000,00 (quatro milhões de euros), dependente da concretização de objectivos relacionados com a performance individual do jogador e da própria equipa. E, adicionalmente, «a Sporting SAD garantiu o direito a receber 25% dos montantes que o Real Bétis Balompié venha a receber em caso de transferência futura do jogador, 20% dos quais poderão ser adquiridos pelo Real Bétis Balompié por € 10.000.000,00 (dez milhões de euros), sendo que o Real Bétis Balompié se obriga a adquirir 10%, por € 5.000.000,00 (cinco milhões de euros), em caso de qualificação do Clube para a UEFA Champions League»
Sabes o que te digo, ó Cintra
1. vai pró caralho que te leve!
2. se era para esta merda mantinha-se o caso em tribunal, não baixávamos as calcinhas e menos do que estes 16 milhões não recebíamos de certeza!
3. Se o William jogar ao nível do designer que o meteu na camisola do Bétis, estamos completamente fodidos e nem mais um cêntimo vamos ver além dos 16 milhões…
14 Julho, 2018 at 9:18
Eu já só quero chegar a setembro e ver publicado no jornal Sporting o relatório com toda a informação sobre estes negócios. Valores, valores adicionais futuros e condições, percentagens de passes adquiridas e cedidas e comissões.
Se o coreano lunático o fazia, mais obrigação tem esta comissão de liquidação não eleita de o fazer.
Mas permitam-me fazer uma previsão. Vai chegar setembro e relatório, nicles. Só vamos ter o barulho de colunas a estalar.
14 Julho, 2018 at 9:27
Certinho!
14 Julho, 2018 at 9:39
Acho que até o maior anti de todos reconhece que a negociar Bruno é o maior.
Defende o Sporting e acaba por fazer o melhor negócio possível.
Acho tb que até ao William a CG estava tb a fazer os melhores negócios possíveis dentro dos seus parâmetros. Neste caso, ou esticavam mais ou Fifa. O tempo estaria a nosso favor.
Mas não podemos esquecer a razão pela qual não temos agora o Bruno a tratar dos temas.
Eu não sou dos 71 mas não é a eles que imputo culpas. Foi o Bruno que fruto de uma péssima gestão no último ano levou a isto.
Um plantel contra ele e discutimos várias vezes as razões. Mas depois sai toda a equipa e cria uma lista? Dá que pensar.
O Bruno que descanse e volte forte daqui a 4 anos e o Vieira que consiga ir a votos. My wish.
14 Julho, 2018 at 9:54
O plantel contra terá alguma coisa a ver com o não ceder aos jogadores para sairem a estes valores?
Agora é pensar já que muitos acho que se esquecem….
14 Julho, 2018 at 10:47
Para mim há várias razões e não estou a isentar jogadores, muito menos o JJ.
Mas ser muito bom em tantas áreas e não conseguir gerir a pasta da área mais mediática – vulgo futebol (para além da comunicação)…
14 Julho, 2018 at 13:40
O amigo já deve ter nascido ensinado….
Embora neste momento o meu candidato preferido seja Carlos Vieira sou grato ao trabalho realizado pelo Bruno Carvalho que pecou na comunicação, não sendo no entanto para mim, motivo para destituir a direção anterior.
Fico até admirado como um determinado número de adeptos (71%) que usava uma crítica tão feroz e rápida no gatilho, neste momento não usam da MESMA crítica nestes últimos dias, como por exemplo neste caso do post do WC
16M
+4M objectivos?¿
+25% mais valia ou valor do passe?¿ (convertidos 10% por 5M obrigatoriamente se o Betis for a liga dos Campeões ou 20% facultativos por 10M)
Excelente negócio ou então não….
14 Julho, 2018 at 14:28
Caro Leao Rapante,
Vai comparar a destruição massiva do BdC com alguns erros de Sousa Cintra? Concordo que as negociações podiam e deviam ser melhores.
De quem é a culpa para que estas negociações sejam feitas por este preço?
14 Julho, 2018 at 14:36
A culpa é de quem achou que podia (pode) resolver as coisas de uma forma diferente.
O BdC é um anormal, ou demente e agora até dos erros do godinho vai ser responsabilizado.
Quem achou que tinha uma solução melhor do que a que existia, agora que assuma as responsabilidades e deixe de pensar que tudo o que fizer está justificado.
Caso para dizer, coitadinhos dos meninos da comissão geriatrica que não sabiam para onde iam nem sabiam o que teriam de fazer.
Olhe, abrir de imediato o clube ao mendes e à doyen … a culpa é do BdC…
14 Julho, 2018 at 15:51
BdC andou a iludir os sócios, mas a turma do Cintra já abriu o olho a muita gente.
14 Julho, 2018 at 16:13
Nasci ensinado numa coisa. Quem não chora, não mama.
O resto, humildemente aprendi.
14 Julho, 2018 at 10:01
“Foi o Bruno que fruto de uma péssima gestão no último ano levou a isto. ”
desculpa lá Brave, mas náo posso concordar com essa…
(náo estou a dizer que é o que estás a querer fazer, mas…) Isso é passar uma esponja, como toda a cs, notáveis e afins téem feito, do facto de ele se ter “esticado” e revelado que o SCP Clube, ia reaver quase toda a maioria da SAD…
aí sim, comecou o ataque cerrado, incessante, as lavagens cerebrais que levaram á destituicáo dele…
quantas das “noticias”, calúnias, suspeitas, difamacóes, foram até agora provadas??
nada, niente, nicles… mas o objective está alcancado…
quem lhes ia tirar o páo/tacho da boca está “fora”, unanimemente, (bem, quase unanime, para aí 71%), acusado na praca publica, de crimes náo provados… neste caso o inocente em caso de dúvida náo interessa para a narrativa…
o mal náo foi a maneira como o “louco” governou, o mal foi ter dito que ia mexer no “tacho” dos notáveis… e aqueles que agora querem paz, uniao, beijinhos e abracos, “embarcaram” nessa vaga, até porque o “gajo” era bruto, mal educado, etc… que se lixe o “pormenor” de fazer tudo para proteger o Clube, que estes novos “sócios e adeptos” dizem gostar…
DOMÍNIO DA SAD… o pecado capital de Bruno de Carvalho, ao tentar trazé-la para o Clube…
ponto final parágrafo, porque tudo o que resto que veio a seguir, é outra vez a velha conversa de croquettes para boi dormir…
14 Julho, 2018 at 10:56
Meu, caga na CS. Esquece lavagens ao cérebro, mesmo que muitos se guiem por essas influências.
O Bruno era o meu presidente. Aquele que esperei 30 anos. Aquele para ficar mais 30.
Fez um trabalho do caralho neste país da corrupção. Exigência. Acabou o Sporting manso.
Defendia-o com orgulho entre amigos, família, trabalho.
Colocava como secundário a forma em prol do conteúdo.
Se calhar por isso fiquei tão fodido com ele pela forma como eu vi o barco afundar. Eu vi. Ninguém me contou.
Não temos de concordar em tudo, tu és um gajo atento e acho saudável discutir as merdas.
14 Julho, 2018 at 13:43
Então diz quais os actos de gestao gravíssimos, a justificar a destituição, fez o homem?
Foi pensar em suspender a equipa toda?
Foi a crítica em publico?
Foi ser FBjunkie?
Nao estou a gozar, gostava mesmo de saber, na opiniao dum gajo não acéfalo anti bruno o que foi feito que justificasse uma destituição…
14 Julho, 2018 at 16:31
Tu é que estás a falar em ‘gravíssimos’ e que ‘justifiquem a destituição’.
Isso tens de perguntar a quem votou a favor.
Eu queria é que em abril ou pelo menos após o episódio de Alcochete que Bruno convocasse eleições e deixasse que os sócios lhe dissessem o que querem. Sem Ags chantagem, sem alteração de estatutos.
Bruno de Carvalho não sabe lidar com uma equipa de futebol. Não sei qual é o problema dele, se é porque recebem muito, se têm grandes vidas, mas o fenómeno é mesmo assim e quem não o entende está na profissão errada. Portanto, passava a pasta da bola como fez nas modalidades.
Bruno de Carvalho é zero na comunicação. Zero. Não sei se está mal aconselhado ou se pura e simplesmente já não ouve quem o rodeia, mas é zero. E a comunicação, desvalorizada pelos acéfalos é “só” uma das maiores armas e algo com uma importância tremenda.
Por fim, muita divisão no Sporting. Muitas guerras, uns na net, outros na CS, etc. Não estou a dizer que é o culpado, mas a verdade é que não fez nada para contrariar isso.
Falar das coisas boas é fácil, fez muitas. Falar das más é que o YES MAN não gostam (acaba-se o tacho) e BC devia ser o primeiro a estar disponível para melhorá-las.
Resultado?
Golpistas e destituição.
Agora, é votar na melhor lista possível e eu gosto para já de duas. Nenhuma é a do Bruno.
14 Julho, 2018 at 19:17
Portanto, concordas que fez coisas que justificam a destituição
14 Julho, 2018 at 11:00
Esquece o Viera.. Se calhar nem assinaturas junta….basta veres os apoios dele no Facebook (onde há mais malta a favor da antiga direção)
Vais acabar por perceber (se forem a votos) que terás de pensar no voto útil!
14 Julho, 2018 at 12:14
+1 Brave
14 Julho, 2018 at 12:40
Certinho e sem discussão. Terá que haver um R&C até 30 Junho (Contas anuais, que deverá ser apresentado talvez até 8 Setº) e um Balancete entre 1 Julho e 8 (ou 9 ou 10) de Setembro (daí para a frente já será com o novo CD).
Acredito que no final do mandato de Sousa Cintra, seja apresentado, no mínimo, um relatório das acções pós 23 Junho, quer para o Clube, quer para a SAD.
Já agora: não me parece que os actuais dirigentes sejam pessoas para esconder o que quer que seja, mas já me parece que haverá coisas, devidamente registadas, que jamais virão a público – transparência não é mostrar nudez…
14 Julho, 2018 at 9:50
Um off…
https://youtu.be/_C0y1i_4ne8
O senhor que vemos no início do vídeo estava a acompanhar A. Sobrinho na fila do dia 23 de junho para votar.. Alguém me sabe dizer quem é?
É para um amigo.
14 Julho, 2018 at 10:03
As cartas estão todas na mesa, hoje os Rascord já vem dizer que as MSG do CMerda de ontem estão descontextualizadas, esse salvo erro é o admistrador nomeado pelo Mafioso AS…
14 Julho, 2018 at 10:42
Ah pois…
É mesmo o gajo das finanças do Álvaro Sobrinho.
Que bonito, bananinhas.
15 Julho, 2018 at 12:22
É algum controller do Sobrinho que fiscaliza para ver se o Cintra cumpre a cartilha que ele lhe impõs.
14 Julho, 2018 at 9:51
71% Aguentaaaaa
14 Julho, 2018 at 10:10
Boa entrevista de Carlos Vieira, para quem quiser ler
https://twitter.com/Carlosmmf1973/status/1018049313291800576?s=17
14 Julho, 2018 at 10:59
Obg pela partilha. Quero beber o máximo de info sobre uma candidatura que a ir.a votos será forte. Mas sera ainda mais forte se o Bruno deixar os acéfalos optar por uma alternativa de continuidade.
14 Julho, 2018 at 12:31
Vi-o ontem na SIC e acho que lhe falta algum sal….
14 Julho, 2018 at 15:57
Nota-se que estar exposto não é a praia dele..
14 Julho, 2018 at 21:53
Sim, é um bocado como o Varandas e como PMR. São pessoal que não estão habituados a estar em frente a câmaras e que ficam pouco à vontade nessa situação. Passará com o tempo de exposição, se tiverem.
O PMR está muito mais solto este ano.
Tem que se deixar um pouco essa imagem de lado e tentar perceber o que trazem de projecto e com quem vêm acompanhados.
14 Julho, 2018 at 16:03
Mas que merda é essa dos acéfalos! Mas alguém quer levar o BdC lá pra casa? Vamos chamar paneleiros a todos os que andam a ser enrrabados por esta CG e não piam? Foda-se eu votei sempre em BC e elogio todo o seu trabalho, mas se houver alguma candidatura com mais potencial dentro da mesma linha, claro que tem o meu voto.
14 Julho, 2018 at 17:05
Há gajos e conheço uns quantos que querem o Bruno não por ser o melhor para o Sporting neste momento, mas por ser o… Bruno e ser melhor para eles.
Não me peças é para dizer mais pq não o vou fazer aqui.
14 Julho, 2018 at 17:18
Brave, diz-me uma coisa, foi muito discutido por aqui que em 170.000 sócios de certeza que se arranjariam um bom líder.
Se o exemplo do melhor que conseguiram arranjar para gerir uma das situações mais difíceis dos últimos anos* é o catita cintra e o abécula do torres, estamos bem tramados, em dois ou três meses estragam tudo aquilo que nos levou anos a recuperar.
Quanto aos candidatos, tirando CV, não vejo mais nenhum com força, coragem e capacidade para lutar pelos ideais que penso devem mover os Sportinguistas.
*Como sabes apôs a destituição poderiam ter nomeado quem quisessem para gerir a situação da SAD neste período de transição e o melhor que arranjaram, foi isto, em 170.000 sócios, a serio…
14 Julho, 2018 at 11:10
In did
Obrigado pela partilha.
Espero que esta candidatura possa avançar. Gostava de ver CV em campanha e nos debates.
14 Julho, 2018 at 15:19
Boa partilha.
Deve dar post do chefe
14 Julho, 2018 at 10:11
O melhor que tem a tasca, é que a bebida seja de má ou boa qualidade, todos vão bebendo o seu copo, já que gosotos e paladares não se discutem. No entanto, por vezes, a bebida é tão azeda que fico sem saber se a culpa é do pipo mau tratado se de quem a produz.Se calhar é das duas coisas. Porque uma academia que produz bons futebolistas deveria também produzir bons profissionais e homens com H grande.
14 Julho, 2018 at 11:37
O problema se calhar está no teu palato…
14 Julho, 2018 at 10:12
temos por aqui um exemplo flagrante de alguém, cujo sentido crítico, se altera, depemdendo do fardo de palha, ou qualidade de merda que lhe metam á frente…
– alguém que dizia, nos bons velhos tempos do godinho, que os mandatos deviam ser levados até ao fim…
– que durante 5 anos, ( bem, com um pequeno interval, porque teve de “meter” férias, para ir visitar a sua terra natal no Norte da Europa), nunca conseguiu vislumbrar nada de positive…(vá lá, ás vezes dizia: ah e tal boa medida, mas já vinha da “direcáo” anterior…)
– e que agora, (desde a “emergéncia” do supra-sumo dono desta merda toda, jms)… ainda náo conseguiu ver nada de “errado”, inclusive explicando tim-tim por tim-tim, as razóes porque sáo feitos estes “íncriveis, excelentes actos de “gestáo corrente”…
náo deve restar dúvidas a ninguém , que, palha ou merda com uns croquettezitos misturas na levedura, deve ter realmente um outro sabor…
Náo é… (ponham um nome á escolha)??
14 Julho, 2018 at 10:12
Volto a dizer o que já disse noutro Post!
Caso não exista uma candidatura capaz de nos resgatar das mãos desta gente, na impossibilidade de CV e BdC se candidatarem, é apostar no voto nulo!
È impossível escolher entre várias doenças! Se a quantidade de votos nulos for massiva, é fácil interpretar os resultados: nenhuma das candidatura a sufrágio satisfaz os Sportinguistas!
È vergonhoso o que se está a passar! Nunca esquecer que william é titular da equipa Portuguesa.
E temo bem que este seja apenas o inicio da sangria. Dos jogadores que estão no plantel, veremos quantos sairão e porque valores: Piccini, Coates, Doumbia, etc…
Fds… que revolta!
14 Julho, 2018 at 11:34
Votos em branco, queres tu dizer. Nulos não!!!
14 Julho, 2018 at 11:57
Não!!! Votos em branco significa que alguém pode preencher conforme entender. Votos nulos, riscados em todas as hipóteses não tem como…
14 Julho, 2018 at 16:09
Já não me recordo bem, mas no voto eletrônico dá essa possibilidade?
14 Julho, 2018 at 12:44
Desculpa lá, esse William de que falas é jogador do Sporting Clube de Portugal?
14 Julho, 2018 at 13:44
Aproveitando a boleia do Wunjjo, a qual já aqui havia deixado digo:
TENTANDO ADVINHAR O FUTURO!!!
Tenho sopesado, nos últimos dias, sobre o inusitado número de candidatos que, já publicamente, deram a conhecer que era sua intenção assumirem uma candidatura ao SCP.
Este elevado número já anunciado, bem como os putativos que a imprensa anuncia irão apresentar as suas candidaturas, transportam-nos para uma total “feira de vaidades“ que parecendo nascer de uma anunciada “democraticidade” e de uma verdadeira “alma sportinguista “ não me convence, tão pouco, aceito ser uma atuação livre de cada um dos anunciados candidatos.
É minha forte convicção que este nunca visto número de candidatos tem suporte em eventuais “interesses obscuros”, que no fundo podem estar a ser “suportadas” pela estratégia há muito delineada por aqueles que a quem o caminho, algumas vezes mal definido, mas muitas vezes bem efetuado nos últimos cinco anos, e que a maioria dos sportinguistas sancionou de foram inequívoca até á pouco tempo, tem em mente interromper desviando a estratégia assumida, a qual se mostra totalmente adversa aos fins que uma certa “casta” que sempre tem vivido à sombra do Sporting pretende voltar a implementar no Clube.
Basicamente, na minha modesta opinião, os últimos cinco anos foram definidos pelas seguintes opções:
(i) Retorno e sustentação de um clube fortemente eclético, de forma a agregar cada vez mais sportinguistas, nomeadamente, com uma forte aposta nas ditas modalidades amadoras;
(ii) Forte aposta no futebol embora sem o sucesso desejado;
(iii) Uma forte aposta na melhoria das infraestruturas desportivas, quer nas áreas do futebol, quer na área das modalidades amadoras;
(iv) Uma forte aposta na fidelização, manutenção e surgimento de novos sócios;
(v) Uma melhoria evidente no envolvimento dos sócios com o clube.
(vi) Uma definição clara e irredutível de que a SAD do SPORTING seja pertença do Clube, numa percentagem elevada, deixando na mão dos sportinguistas o seu futuro e destino e não, na mão de um qualquer “lavadeiro de dinheiro” que apenas lhe interessa remunerar o seu capital e outros fins.
(vii) Uma informação permanente e transparente, quer do ponto de vista económico, quer social, que hoje tem que ser pedra de toque neste tipo de “sociedades” para a sua manutenção e projeção
(viii) Finalmente, um afirmar claro e inequívoco, que o SPORTING obediente e de “fazer número” TERMINOU, assumindo, de forma clara e frontal um ataque a todos aqueles que por força de estratégias passadas, se estavam a “cagar” para o SCP, tais como: FPF, LIGA, Arbitragem, estruturas desportivas envolventes, estruturas políticas, etc.;
É consabido que existe uma “linhagem” que não se encontra alinhado com tal estratégia e finalidades do CLUBE. Movem-se por interesses “estranhos” e alheios ao ecletismo, apenas clamando para si um clube assente no denominado “futebol negócio”, com expetativas de retornos rápidos de capital.
Aqui chegados a questão que coloco a mim mesmo é observar quais das candidaturas já conhecidas assumem, de forma clara, inequívoca e sem tergiversações, o projeto estratégico dos últimos cinco anos?
A resposta, para mim – pedindo respeito a quem assim não pensa – é clara: Bruno de Carvalho (com algumas medidas de grande acerto) e Carlos Vieira (igualmente com algumas medidas inovadoras). Medidas que “unidas” e sustentavelmente económicas nos permitem sonhar com um Sporting de futuro ainda maior e dos Sportinguistas.
É minha modesta opinião que “a linhagem” de Lisboa e arredores que se mostra contra um novo Sporting popular, pujante, reivindicativo do respeito que merece e não populista, não rondará mais que 20% a 25% da massa votante em assembleias eleitorais (porque está suportada numa classe média dos interesses e das “várias ordens” existentes) bastante diferente dos novos sportinguistas do pais inteiro que sofrem e gastam dos seus parcos recursos para acompanhar – faça chuva faça sol o seu Clube – suportados numa forma de comunicação e conhecimento dos fatos através das redes sociais o que antes não acontecia.
Conhecedores da sua parca valia no universo sporting “esta linhagem” procurará sustentar um número de candidaturas nunca inferior a quatro em urnas para tentar impor o seu candidato, há muito definido, que lhe garantirá o regresso ao velho Sporting dos interesses e das vaidades.
Como atrás referi apenas dois candidatos conhecidos até ao momento, afirmam defender e continuar o novo rumo que o Sporting vem trilhando nos últimos cinco anos.
Porém, é minha forte convicção que a “linhagem dos interesses” que estão por trás do GOLPE que todos conhecemos, não irá permitir que os candidatos que assumem a manutenção do rumo possam ir a votos.
Se assim, questiono qual a posição que devem tomar aqueles que defendem “o novo Sporting dos últimos cinco anos”?
Uma primeira resposta será, segundo a consciência dos votantes, dispersar o seu voto por alguma candidatura que, minimamente, de forma programática dê cobertura a algumas poucas linhas estratégicas deste no novo Sporting que desejamos, dando umas “papas e bolos com que se enganam os tolos” para que possamos acreditar que o projeto do novo Sporting não morrerá.
Uma segunda resposta será concentrar os votos daqueles que defendem e querem a continuidade deste novo Sporting na ausência de candidatura(s) que o afirme de forma inequívoca, votando, não em branco, mas de forma assumida em VOTO NULO.
Estou convencido que aqueles que querem a continuidade do novo Sporting desenhado nos últimos anos, que não possam expressar esse desejo, numa candidatura que o afirma e defenda (seja BC, CV ou outra que possa aparecer e publicamente declarar que o projeto é para seguir) e a mesma não possa ir a votos, a única forma de demonstrar aos GOLPISTAS que esse não é o caminho é votar NULO, podendo dar-se a hipóteses de num cenário de 3/4 candidaturas o universo NULO possa igualar ou ultrapassar uma eventual candidatura ganhadora.
Se assim fosse os GOLPISTA ficariam a saber que a sua legitimidade democrática esta na razão direta do voto NULO (e não em branco).
Esta é atitude que tenho vindo a maturar no caso de os “democratas” não permitirem ida a votos de BC, CV ou do não aparecimento de uma candidatura perfeitamente assumida de defesa da continuidade deste novo Sporting.
A cada um caberá decidir face ao cenário que se apresentar a 8SET, mas continuo a dizer que este é o momento mais importante da vida longa história de vida do nosso SPORTING.
14 Julho, 2018 at 16:08
O meu á falta de uma lista de continuidade vai ser NULO. E são só uns 15 km para o fazer, nem demora muito.
14 Julho, 2018 at 10:20
Ainda bem que fizeste este post Cherba, poupa-me o ter que vir sempre aqui dizer que esta merda é uma vergonha de todo o tamanho!
Este cabrão tinha que acabar com o processo na FIFA ou alguém a pagar o dobro. Filho duma grande puta que andava cá a fazer um frete. Espero que parta as 2 pernas e nunca mais possa jogar futebol.
E o papagaio careca também pode ir para puta que o pariu.
14 Julho, 2018 at 11:01
Ele que parta as pernas no clube seguinte depois de recebermos o resto da guita.
14 Julho, 2018 at 12:08
O negócio será sempre uma merda portanto que as parta já
14 Julho, 2018 at 11:38
Bom comentário!
14 Julho, 2018 at 10:22
Afinal….
“As mensagens que André Geraldes, à data ‘team manager’ dos leões, enviou a Bruno de Carvalho, que continham as expressões “para cima dos jogadores” e “quem manda”, não estão relacionadas com o ataque a Alcochete. Fonte próxima do processo esclareceu ao nosso jornal que estas expressões, referidas nas comunicações entre os dirigentes, dizem respeito a um momento que se seguiu aos processos de suspensão dos jogadores, anunciados por Bruno de Carvalho no Facebook após a derrota frente ao Atlético Madrid, na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Na altura, André Geraldes e o treinador Jorge Jesus tentavam retirar a todo o custo os processos aos jogadores, contra a vontade do presidente do Sporting, para depois ser marcada uma reunião com todo o plantel. Após muita insistência com Bruno de Carvalho, o à data líder dos verdes e brancos acedeu à proposta e foi então combinado um encontro com os jogadores, para debater e sanar todo o problema. As expressões “para cima dos jogadores” e “quem manda” surgem no contexto desse encontro e a uma tomada de posição por parte da estrutura em relação ao plantel, que como se sabe se manifestou contra a atitude de BdC de suspender o grupo de trabalho. Em causa não estava um ‘apertão’ por parte dos adeptos aos jogadores.”
14 Julho, 2018 at 10:33
O modus operandi é este : o C M lança a granada , os
midia avençados ligam a ventoinha para espalhar a “boa
nova”, uns dias depois o Record vem dizer ” ah afinal é treta….” .
Mas a crença nas fakes do CM renova-se todos os dias
em muitos dos nossos… Ingenuidade infinita….
14 Julho, 2018 at 10:42
Quem foi o poeta que disse isto “Uma mentira repetida mil vezes, torna-se um verdade”
14 Julho, 2018 at 15:33
Goebbels
14 Julho, 2018 at 10:49
Mensagens essas que serviram para mais uma notícia de merda do órgão oficial da CG, no dia em que se souberam os detalhes da vebda em saldos do William.
Foi apenas um alinhamento dos astros, tudo coincidências, certo?
14 Julho, 2018 at 11:02
Riga, vermezinho, anda cá ler isto
14 Julho, 2018 at 11:07
toto
eu ja tinha colocado essa noticia no post anterior ontem a noite, ou seja como sempre vens atrasado
alias o advogado confirma as mensagens( que sao de abril deste ano),e claro que vai dizer que estava a falar de outra coisa, nao ia entalar o proprio cliente( que por sua vez nunca na vida irá entalar quem lhe arranjou o “tacho” como dd, ele que antes disso era vendedor de cartoes de credito)
14 Julho, 2018 at 11:28
A puta das noticias para ti, se suportam as tuas teorias são fundamentadas se contrariam a tua teoria não tem valor algum.
Pró caralho vê se és serio ou então assume a tua agenda, seja ela qual for, ainda não percebi se é denegrir ao máximo BdC ou branquear a merda dos geriátricos.
Ou então ainda é a azia da saída do godinho, ultrapassa isso, rapaz …
14 Julho, 2018 at 11:32
a noticia nao contraria nada
ontem voces é que diziam que as noticias eram mentira, hoje vindas da mesma fonte, como ja vos interessa ja sao verdade.
e alias ontem diziam aqui que as mensagens eram mentira, e nao existiam, e a noticia desmente isso mesmo, as mensagens sao verdadeiras e existem mesmo
tal como o acordao do juiz que “acusa” bdc e o que escreveu no facebook como principal fonte de instigamento a violencia sobre os jogadores
14 Julho, 2018 at 11:44
Vocês o caralho, eu falo por mim e não tenho agenda.
As noticias dizer que o futre anda a negociar jogadores, é mentira pois os geriátricos disse que ele só fala com empresários.
As noticias dizem que há sms a incriminar BdC, vens para aqui colocar a merda na ventoinha.
As noticias dizem que afinal as sms não estão relacionadas com o ataque, vens para aqui desculpar as noticias, pois a fonte pode estar a mentir para proteger o cliente …
Pachorra do caralho, este é um exemplo do teu facciosismo de hoje, se for ver os outros dias, porra caralho, assume que há Sportinguistas que conseguem pensar e ver o ardiloso, para não chamar outra coisa que és. Assume-te caralho, queres ver como é fácil, eu fui apoiante do CD directivo anterior, e considero que a os merdosos geriátricos fizeram um golpe e não merecem estar a gerir o Sporting e mais grave, o propósito deles é beneficiar os interesses de muita gente, mesmo que fodam o clube.
14 Julho, 2018 at 11:45
a noticia contraria claramente o que eles escreveram ontem. clássico correio da manhã lançam o artigo em capa, sem contactarem os visados, neste caso o visado. interpretam palavras e formatam a opinião publica com base nas suas assumpções, depois de fino usam o record que não tem tanta projecção para concluir o artigo e desmentir a própria noticia. achas isso correcto? mais, fazem isto n vezes e saem sempre impunes porque usam a liberdade de imprensa para justificar ataques pessoais e a sua tamanha incompetência. num pais a sério já tinham fechado à muito, ou então trabalhavam como um jornal sério
quanto ao juiz, idem. dado o cargo que tem devia era de estar calado e pensar no que diz. se umas palavras levam a um ato terrorista ele próprio que entre com uma participação na ar para se limitar a liberdade de expressão.
14 Julho, 2018 at 11:47
a outra noticia do advogado do geraldes que o record tras hoje ja o cm tinha colocado ontem a noite
14 Julho, 2018 at 11:50
E as noticias que dão conta do paulinho futre andar a negociar jogadores?
14 Julho, 2018 at 11:52
para te fazer a vontade, o futre anda a negociar os jogadores todos com o mendes
14 Julho, 2018 at 12:01
Isso, vês como chegas lá
14 Julho, 2018 at 12:44
mas não saiu em imprensa, nem fizeram questão de colocar na capa. porquê dar tratamentos tão diferentes a uma coisa que é séria? damos protagonismo a algo fictício e escondemos a verdade. o que vende o cm não são os artigos de opinião, não são as entrevistas, o que vende são as capas com fotos e letras a bold. a magia está toda aí. tentas incriminar uma pessoa e depois não te retratas reconhecendo o erro. esse é o problema
14 Julho, 2018 at 12:47
malcon, nao siginifica que seja verdade, foi apenas para te fazer a vontade
14 Julho, 2018 at 13:47
Rigabroche, vermezinho, caso não saibas o Mendes age por conta de outros.
Por exemplo quando se falou do Paco Alcacer:
https://www.google.co.uk/amp/s/www.sport-english.com/en/amp/news/barca/jorge-mendes-most-recent-deals-with-barca-6167782
14 Julho, 2018 at 13:52
Queres mais?
“The Mendes method is clear. When he works with a club, it’s rarely to expedite the transfer of one player. It’s more than that. Often he represents the coach as well, or will supply the bulk of the team.”
“Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Atletico Madrid, Monaco, Deportivo La Coruna, Besiktas, Braga and Dynamo Moscow have all used the ‘Mendes multi-player option’ to boost their squads”
“The journey of Diego Costa from a village in Brazil to Stamford Bridge gives another insight into the Mendes modus operandi – and his influence. Costa was in the middle of a lengthy ban for violent conduct while playing for Barcelona Esportivo Capela. “One day, a man who worked for Jorge Mendes came to see me,” Costa told El Pais. “I don’t know why I was allowed to play that day. I don’t know if it was him [Mendes] or God, but I played. ”
https://www.google.co.uk/amp/s/www.fourfourtwo.com/features/who-jorge-mendes-super-agent-making-football-moves-happen%3f_format=amp
14 Julho, 2018 at 12:00
Não vermezinho, não é vocês. A questão é tu fazeres sempre a defesa que quem quer mal ao Sporting.
Porque será?
Primeiro vens com a cloaca pingada com a notícia do CM, depois peidas-te de prazer a dizer que ‘afinal é verdade as mensagens’ quando a notícia do rascord afinal desmente a associação a alcochete.
E continuas a repetir essa conversa do juiz – o da providência cautelar que JMS encomendou – como se um juiz qualquer tivesse a competência para julgar fosse o que fosse acerca do tema. Mas isso és tu que afinal também és um expert porque passas o dia em 2000 blogues de direito
14 Julho, 2018 at 14:46
Tivesse gasto tempo a estudar a sério…
14 Julho, 2018 at 16:43
na dúvida entre o fardo de palha e do prato de merdam “este £verme£ mama os dois… com croquettes… para apaladar…
14 Julho, 2018 at 11:04
O que é uma escândalo em Portugal é a peneira que é o segredo de justiça
Quanto é que será que um gajo da PJ, DIAP ou dos tribunais ganha por cada inside que revela ao CM?
14 Julho, 2018 at 15:23
BdC retrodoceu?
Mas ele não é acéfalo teimoso?
14 Julho, 2018 at 16:13
Mas o Gege do Fred veio logo fazer campanha e dizer que parecia muito mau. Varandas não presta e está rodeado de chupistas.
14 Julho, 2018 at 22:55
E parecia!
Ou achas que não parecia?
Se fosse verdade era uma coisa linda…
Ele teve o cuidado de dizer que parecia mau MAS vamos ver se é mesmo assim… Uma coisa deste tipo!
14 Julho, 2018 at 10:33
Aquele fdp vale 25… vai por 16m. Cada vez acredito mais que o outro fdp mesmo valendo 35, vai por 15 ou 20. Que nojo!
14 Julho, 2018 at 10:42
O problema aqui vai ser que vão retirar os processos da FIFA porque não podem arriscar que se ganhe um que seja.
Se ganhares um processo na FIFA como vais explicar aos sócios a venda dos outros por pataco e meio.
SL
14 Julho, 2018 at 10:46
Boa pergunta.
A resposta dos bananinhas em 3, 2, 1…
14 Julho, 2018 at 10:49
a serio que pel a 999999999999999ª vai ser preciso explicar qual é a estrategia seguida pela cg, apos aconselhamento do advogado espanhol( que nao, nao foi despedido) e que era a mesma que tinha sido aconselhada a anterior direcçao
14 Julho, 2018 at 11:05
Riga, é verdade que estamos a negociar tal como a anterior direção pretendia fazer.
A diferença é um Bruno a negociar e uma CG…
14 Julho, 2018 at 11:43
brave
a negociaçao do bruno era opçao 3 para todos e depois logo se via em tribunal
a negociaçao da cg foi
1- conseguir reunir com todos os empresarios/advogados/jogadores, e tentar perceber o que pretendiam e se existia a hipotese de convencer algum a voltar e quais os que eram para vender logo
( aqui o bruno nao conseguiu fazer porque achou que era melhor hostiliza-los a todos e por isso recusaram)
depois existiam 3 opçoes
1- o jogador voltava
2- o jogador era vendido pelo melhor preço possivel
3- seguia carta para a fifa, assim que o jogador assinasse por um clube sem negociar.
ate agora o que aconteceu:
bruno fernandes. opçao 1
patricio- era a opçao 2, mas o diretor do wolves começou com a conversa que nao sabia se eram os 18 milhoes, por isso passou para a opçao 3
podence- foi logo direto para a opçao 3
william- foi a opçao 2
os outros ainda estao todos em stand by
e quem foi para a opçao 3, se entretanto os clubes pelos quais assinaram resolverem negociar, retira-se a carta e passa para opçao 2
14 Julho, 2018 at 12:44
O advogado é contratado pelo Sporting, não pelo BdC. Se o Sporting, agora pela CG, quer mudar a abordagem, o advogado faz o que lhe mandam.
14 Julho, 2018 at 12:48
ele aconselhou BDC a fazer como a cg esta a fazer
14 Julho, 2018 at 19:18
Ele aconselhou.
Estavas lá?
14 Julho, 2018 at 11:33
Qualquer um sabe, que antes e durante um qualquer processo judicial, há negociação, o riga armado em conhecedor da vontade e estratégia do advogado espanhol é novidade, a doutora tenia não fará melhor, candidata-te à CMtv, acredito que consigas fazer melhor que o raivoso Octávio Ribeiro (não é dificil). Não és mesmo o Octávio Ribeiro, ele passa a vida nos foruns a catar noticias de merda?.
14 Julho, 2018 at 11:35
Isso está mais que sabido e discutido. A questão não é essa. A questão é: foi um bom acordo para o Sporting este por William antes de passar ao último recurso (FIFA)?…….
14 Julho, 2018 at 11:47
Isso, assim como seria importante saber se o que foi feito teve o aval dos consultores jurídicos. O riga sabe tudo ..
Uma coisa é o advogado aconselhar a negociar outra diferente é o advogado aconselhar a subscrever o acordo. E quando são muitos casos praticamente semelhantes a negociação de um pode prejudicar toda a estratégia de defesa dos outros. Eu não sei, mas o riga sabe tudo …
14 Julho, 2018 at 11:50
quem esta a tratar destas negociaçoes sao 2 pessoas.
Luis marques( pela sad)
e o advogado espanhol
por isso se o proprio participa nas negociaçoes deve saber o que é negociado
14 Julho, 2018 at 11:59
Quem é que te disse que o advogado participa nas negociações, o alzheimarado ou a tênia da cmtv?
Só areia, foda-se, para umas coisas só o que é confirmado pelos próprios, e mesmo assim há que descontar os interesses próprios e para outras e porque ouvi, ou li, ou deduzo, haja paciência….
14 Julho, 2018 at 12:04
e quem te diz que nao participa?nao participa porque tu queres, como tu queres que todos os negocios seja feitos pelo mendes
digamos que ha 3 semanas que andam as carpideiras de bdc a carpir as magoas e a chorar pelos cantos. e tentam arranjar tudo para demonstrar que o deus é que sabia fazer as coisas, que agora é tudo mal feito.
e ja antecipando, se por acaso nao puderem ir a votos( seja por causa dos ataques feitos a socios, a ativos da sad, que os desvalorizaram, violaçao de estatutos, seja o que for) ja vai continuar a choradeira.
14 Julho, 2018 at 12:29
Olha este caralho, mas quem está a afirmar que participa és tu, sem qualquer tipo de evidencia, apenas porque achas que sim e que encaixa na merda que andas a colocar na ventoinha.
És questionado e mudas de assunto, como bom cartilhado que és.
Renovo a pergunta, qual é a tua agenda? Denegrir o CD anterior, branquear os geriátricos, ou azia pelo que sucedeu ao godinho?
Uma coisa eu tenho a certeza, seja qual for a tua agenda não é para defender os interesses do Sporting mas para satisfazer o teu egozinho de treta.
14 Julho, 2018 at 13:05
O negócio em si é discutível (uns dizem/diziam que por 10 era com lacinho, outros que por menos de 30 é oferta), mas também não pode ser analisado isoladamente.
Há 9 jogadores integrados no “package”.
Uns convém(?) fazer regressar.
Outros convém negociar para obter liquidez.
Outros, por terem valor de mercado reduzido, não haverá problema em ir até ao fim sem sequer passar pelas fases anteriores.
Sim, é incoerente tratar jogadores que objectivamente fizeram o mesmo, mas a vida é mesmo assim.
Para mim, o Leão era deixá-lo assinar por quem quiser, e ir para a FIFA. O Ruben “selfies” Ribeiro era igual. O Patrício já lá está, ou pagam a clausula, ou deixa correr processo. Idem para o Podence.
Se os 15M do William dão liquidez para poder estender as negociações dos outros, será um preço a pagar.
Agora, há por aqui tanta gente que quer ir até ao fim na Justiça, nem aceita ceder, gostaria de saber se já estiveram a contas com processos, e se também foram até às últimas em defesa da honra, ou se minimizaram prejuízos ao negociar, mesmo cedendo onde tinham razão.
14 Julho, 2018 at 14:02
Queres liquidez fazes o factoring de um ano da nós, por exemplo.
14 Julho, 2018 at 22:58
Pois…
Por isso, convinha alguém meter uma providência cautelar para evitar que a CG mexesse neste assunto, se é que isso é possível de fazer!
Esta merda tem um mau aspecto inacreditável e não ver ninguém dentro do assunto a tentar fazer algo para evitar este delapidar do Clube é algo que não entendo!
14 Julho, 2018 at 10:55
Pior que um mau negócio (William), será vermos dois maus negócios (Gelson)…ou mais pois ainda faltam mais 2 meses de Cintra e amigos a gerir o Sporting.
É incrível como há ainda gente, em nome de uma cruzada contra um BdC que já não risca nada, consegue continuar a apoiar esta CG e a sua gestão corrente de merda…
14 Julho, 2018 at 10:58
Não percebo este nível de indignação…
Então o William não era um mercenário, mimado, que jogava á bola como uma menina?!?!
14 Julho, 2018 at 11:23
UM GAJO DISFARÇADO DE …MENINA QUANDO MUITO É PEDÓFILO
UM GAJO DISFARÇADO DE PUTA…É GAY…
E NO TEU CASO DEVE SER DE GRAÇA…
SÓ PORQUE “PENSA” QUE NÃO É MACHO!
14 Julho, 2018 at 11:25
E qual e o teu nivel ? Satisfaçao?
14 Julho, 2018 at 11:27
TÁ SEMPRE SATISFEITO, COM OU SEM VASELINA!
14 Julho, 2018 at 11:31
E como é sempre de graça nunca do reclama do pagamento!
Tá sempre contente!
14 Julho, 2018 at 12:02
Isto é um troll.
Apagar, apagar
14 Julho, 2018 at 16:23
Não percebes é nada. Deixa isso para gente graúda.
14 Julho, 2018 at 22:58
Se tu achas bem fazer um acordo destes, bem podes ir comer merda…
14 Julho, 2018 at 11:01
É deste Cherba que eu gosto.
Curto, claro e grosso qb.
Está no post tudo. E para quem anda desatento o William é dos melhores (do mundo)na sua posição.
Há a questão do alcool e das noitadas, mas isso nem se nota.
14 Julho, 2018 at 11:12
«O Sporting confiou em mim quando eu era criança, treinaram-me e deram-me o sonho da minha vida, que era chegar ao futebol profissional. É um clube onde desfrutei de uma experiência inesquecível e que guardarei sempre no meu coração.»
Comidos de cebolada.
14 Julho, 2018 at 11:19
Agora o “minino” tem clausula de rescisão de 120 milhões…O papá já não vai andar aos berros com os administradores do Rio Ave de Espanha quando quiser mais uma comissão de futura possível transferência.
14 Julho, 2018 at 11:23
Só peço a deus uma lesaozita no tendão de Aquiles à direita e afinal passará a ser um jogador caro e dispendioso.
14 Julho, 2018 at 11:26
So de pensar na quantidade de jovens jogadores que passaram oela academia que ficaram tapados por este William…
14 Julho, 2018 at 11:48
Tenho só algumas duvidas da prestação de bigode na liga espanhola.
Ele nunca mais foi o mesmo desde que partiu a perna.
Porém na laliga ele vai jogar contra grandes equipas e nestes jogos parece perder o receio.
bigode é jogador, quando quer.
ele aqui não queria por isso é um merdas, uma galdériazita.
Mas lá, vai mesmo fazer grandes jogos, disso tenho poucas dúvidas por isso acho que ele não foi vendido, foi dado.
14 Julho, 2018 at 11:50
Gestao danosa e mais nao digo. William a ser vendido ao preco de Ruben Semedo é inacreditavel.
Surreal!!!
14 Julho, 2018 at 11:57
Vai lá dizer isso a alguns adeptos do spor71ng!
14 Julho, 2018 at 11:59
E ainda tem um que com um bocadinho de vaselina até ia de borla!
14 Julho, 2018 at 11:53
Sobre CV, uma coisa é suspender um CD de funções, outra é suspender de sócios e impedir de ir a votos. Não sei se a figura da suspensão contempla estas 2 situações ou se as interliga em termos estatutários. A primeira pode acontecer em função de decisões que se tomam, a segunda teria sempre de ser fruto de uma acção individual. Com isto quero dizer que nem BdC nem CV poderiam ser suspensos de sócios pois não existem factos de que algo foi feito em benefício individual dos próprios e em prejuízo do clube. Nesse sentido, votada a destituição, o normal seria a suspensão cair pois já não se encontram em funções. Isto seria o eticamente correcto.
Em relação a questões individuais, CV não pode ser punido porque não se demitiu. Isso é sempre interpretativo. Porque se há sócios, mesmo sendo a maioria, que o desejassem isso não seria nunca vinculativo pois não foi fruto de uma diligência dos sócios. Nng votou numa suspensão ou expulsão dos sócios BdC, CV e todos os outros apenas se votou numa destituição de um CD. E se o sócio CV entendeu manter-se com o CD, terá tido as suas razões, que não são nem mais nem menos válidas que a opinião de qq sócio que pensa o contrário. No limite, CV foi suspenso porque demonstrou lealdade a BdC e porque no seu entendimento estava a fazer aquilo que entendia ser o melhor para o clube naquele momento. Nada aqui indicia qq motivo para punir o sócio CV individualmente. Não se descobriu que CV meteu dinheiro ao bolso, que corrompeu alguém ou que tenha feito algo em seu proveito individual. Sobretudo sem sequer ser ouvido e de poder defender-se em AG.
Se estas suspensões não cairem, ficará provado que a CG não quis apenas correr com BdC, quer uma “desbrunização” do clube e varrer qq hipótese de alguém que tenha as mesmas ideias defendê-las em campanha eleitoral. E se acontecer, qualquer ideia de união apregoada cairá por terra pois está-se desconsiderar quase 30% dos sócios e tirar-lhes representatividade. Democraticamente, isto seria uma aberração.
Como sócio, que se revê no projecto que esteve no Sporting durante 5 anos mas não se revê no tipo de liderança da pessoa que o conduziu, será uma falha grava se essa ideia não tiver representatividade nas eleições. E isso sim, é que é ditadura.
Na minha opinião, as duas ideias mais válidas destas eleições são protagonizadas por CV e FV. Duas ideias semelhantes nalguns aspectos mas muito diferentes noutras. Varandas não pode ser o candidato da ruptura e da continuidade ao mesmo tempo. E CV é o único que poderá demonstrá-lo em campanha e ajudar a separar as ideias.
14 Julho, 2018 at 12:05
Varandas não tem perfil para presidente, NÃO TEM PULSO, é um sonso, um dissimulado, representa poderes, ideias, que não são dele, até pode rever-se nelas, o que ainda é mais grave, mas não partem de si. Desde o momento da rutura que tem uma agenda defenida e, se ganhar, irá com toda a certeza colocá-la em prática, a curto médio prazo, iremos perceber isso. É um lobo em pele de cordeiro.
14 Julho, 2018 at 12:08
sa
as queixas que estao no CF, sao com base na atuaçao do CD distituido e dos socios que o constituiam. tenho a ideia que todos estao suspensos individualmente como socios
se BDC as acusaçoes sao os ataques aos socios, aos ativos da Sad e a eventual violaçao dos estatutos, os restantes elementos acabam por ser “cumplices” de tudo isso , ou pelo menos parte, porque com a sua acçao de continuar deixaram BDC cometer as “ilegalidades”, e pode ser em menos escala o eventual castigo
14 Julho, 2018 at 12:24
Eu gostava de saber onde é que um CF nomeado por um PMAG manifestamente parcial e cuja única obrigação na altura em que publicamente se demitui e conluio com o CF, era ter causado eleições para a MAG e o CF, e marcado a AG para o orçamento.
Não fazendo isto, o CD constatou que agiam de má fé e, porque os estatutos dão ao PMAG um desequilíbrio de poder, o CD usando a lei civil nomeou a tal CT para prestar serviços mínimos na ausência de um PMAG independente. A não ser que provassem que o ataque a alcochete foi mandatado pelo CD, as causas da suspensão não têm ponta por onde pegar.
O CD foi destituído, mas isso foi uma questão política/‘democrática’ (até ver, eu ainda acho difícil de acreditar – porquê o JMS não aceitou uma comissão independente para as urnas?), na qual a intoxicação social tem um papel enormer.
Não confundir isso com fiscalidade, disciplina nem com a lei.
14 Julho, 2018 at 12:26
Faltou, no primeiro parágrafo, concluir “…onde é que este CF tem legitimidade para suspender ou julgar alguém?”
14 Julho, 2018 at 12:28
Pode ser como tu dizes mas isso não o torna correcto, pelo menos eticamente. Tudo o que escreveste é um encadeamento de interpretações. Do tipo: “se não se demitiram, são cúmplices”. “Se” isto ou “se” aquilo é precisamente o mesmo tipo de exercício e que revela que à data de hoje ainda não sabemos em concreto as razões para a suspensão. Só foi votada uma destituição, nada mais. Como CV disse em entrevista, se o objecto da votação fosse a suspensão de sócio dos membros do CD individualmente, os resultados poderiam ser diferentes.
14 Julho, 2018 at 12:30
a nota de culpa foi publica, com os fundamentos.
14 Julho, 2018 at 12:40
A nota de culpa ser pública não torna os fundamentos correctos e, sobretudo, provados e inequivocos. E só o facto de ocorrerem de uma interpretação da situacão por parte de JMS, o PMAG mais incompetente da história do clube, ainda mais.
14 Julho, 2018 at 12:46
e se CF quisesse lixar os membros do anterior CD ja o podia ter feito de uma forma simples: as respostas as notas de culpa entraram depois do prazo, bastava nao terem sido aceites e ja tinham as coisas resolvidas.
mas fizeram tabua rasa, e deram hipotese de defesa, mesmo tendo de pedir esclarecimentos adicionais
14 Julho, 2018 at 13:31
Sim o CF do bombeiro é um tratado de fair play…
14 Julho, 2018 at 16:26
Como sabes que entraram fora de prazo?
14 Julho, 2018 at 16:29
Leu por aí. Toda a gente aqui a que ele lê 76 blogs diariamente, mais todos os jornais online…
E o CM.
14 Julho, 2018 at 12:13
Excelente análise
14 Julho, 2018 at 12:19
Brilhante análise.
Assino por baixo.
14 Julho, 2018 at 14:17
“Se estas suspensões não cairem, ficará provado que a CG não quis apenas correr com BdC, quer uma “desbrunização” do clube e varrer qq hipótese de alguém que tenha as mesmas ideias defendê-las em campanha eleitoral. E se acontecer, qualquer ideia de união apregoada cairá por terra pois está-se desconsiderar quase 30% dos sócios e tirar-lhes representatividade. Democraticamente, isto seria uma aberração.
Como sócio, que se revê no projecto que esteve no Sporting durante 5 anos mas não se revê no tipo de liderança da pessoa que o conduziu, será uma falha grava se essa ideia não tiver representatividade nas eleições. E isso sim, é que é ditadura.”
Se, de acordo com os estatutos, existir matéria suficiente para a suspensão, então não posso concordar com isto.
Se estiver suspenso com razão, então não é pelo facto de ter 30% a apoia-lo que deverá poder concorrer. O Sporting tem que se gerir pelos estatutos, seja o visado A B ou C.
Não existindo matéria, pois aí sim, que se retire a suspensão.
14 Julho, 2018 at 14:22
Novos estatutos, artigo 28
http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/documentos/estatutos_scp_versao_consolidada_dos_estatutos_junho_2018.pdf
14 Julho, 2018 at 14:27
Alguma coisa especifica aí que queiras que leia? Se conseguires copia sff que eu não consigo abrir isso. Obg
14 Julho, 2018 at 15:06
Não conseguem copiar e colar do pdf no tlm, mas o link deve abrir
Mas é o enquadramento disciplinar
14 Julho, 2018 at 15:49
Sim, o pdf deve abrir no tlf mas eu nao tou no tlf
14 Julho, 2018 at 15:59
A verdade é que eles estão todos suspensos SEM se verificar se os fundamentos são correctos. Nenhum dos membros foi ouvido ou feito contraditório. O JMS decidiu e pronto, está decidido.
14 Julho, 2018 at 16:10
A votação de dia 23 constituiu uma “carta branca” para as acções da mag que, mais do que algumas ilegalidades, estava pejada de imoralidades.
Pouco do que se sucedeu foi surpresa.
Portanto, o caminho para a ditadura está a ser percorrido e começou, como começa quase sempre, com um apoio popular, mais afinação, menos afinação eleitoral.
Já a neo-indignação com isto é só cómica.
14 Julho, 2018 at 16:42
Suponho que essa da neo-indignação seja para mim, pois está no seguimento do meu primeiro comentário.
E sobre isso, dizer apenas isto: é possível ser crítico da acção de BdC sem ser crítico das ideias gerais do CD. É possível achar que BdC fez mta merda no 2 mandato e ao mesmo tempo achar que CV (e outros membros) foi competente durante o mesmo periodo (e em todo o periodo em que esteve em funções). E tb é possível ser crítico de JMS e de todo o seu procedimento durante este periodo. E ter pesado isto tudo no momento de meter a cruzinha na última AG. De resto, o que tu presumes, só a ti te diz respeito.
Espero que tanto CV como BdC possam ir a jogo para veres que este tipo de opinião teria a sua expressão nas votações de ambos.
14 Julho, 2018 at 17:06
Não só mas também. A indignação, ou melhor, a critica à actual situação – sobretudo quando é eloquente e sólida – irrita-me porque ignora que o enquadramento actual não obedece às regras da lógica ou bom-senso.
Se quiseres, neste contexto, “pagas o preço” de fazeres bons comentários. Ninguém se importa que alguém arme uma barraca em cima de lodo, já ao gajo que erigir uma bela escultura aí, por mais dotado que seja, há muitas críticas a fazer.
Assim, reflectires sobre ética e moralidade num clube desmembrado por uma destituição e suspensão fundada em ódio, promovida por uma mag inenarrável com os intervenientes mais comezinhos da politiquice, patrocinada pelas figuras mais sinistras da falência da banca e por uma comunicação social corrupta, com uns razoáveis indícios de fraude e, prontamente entregue à gestão “corrente” de uma comissão composta pelo mais rasteirinho e chico-esperto vómito do empreendedorismo nacional, desculpa, mas é branqueamento.
14 Julho, 2018 at 18:17
Portanto achas branqueamento e irrita-te uma opinião eloquente (palavras tuas) sobre a situação actual. Quanto a isso não posso fazer nada. Mas tb te digo, não é a berrar a cada 5 min contra os 71 ou 28 que mudas o que quer que seja. Mas isso, cada um lida com isto como quer e bem entende.
14 Julho, 2018 at 18:36
Irrita-me somente o branqueamento. A eloquência aprecio.
Já se achasse que eu – ou qualquer um de vós – poderia mudar o que quer que seja, estaria também a incorrer em branqueamento, porque tal é manifestamente impossível.
Posto isto, eu berrar (e insultar) – sim comecei a fazê-lo e está a ser uma experiência mais enriquecedora que imaginara – é só mesmo para expor o ridículo da situação actual.
SL
14 Julho, 2018 at 17:10
Ah, quanto às eleições, até pela força do contexto do clube, acho que são perfeitamente irrelevantes. Com ou sem afinação.
Aliás, se fosse votar, eu próprio jamais votaria em BdC ou CV. Ou qualquer outro membro destituído.
Acho que alguém que tenha passado pelo que eles passaram, ainda correr a eleições é uma falta de respeito próprio constrangedora. Se estivesse preocupado com o próximo presidente jamais poderia admitir uma figurinha tão auto-diminuída como a desses dois.
14 Julho, 2018 at 17:20
Eu até simplifico a discussão:
segundo os estatutos ainda em vigor na altura, só se pode nomear uma comissão fiscal temporária caso a totalidade dos membros do CFD se demita, repito, to ta li da de.
Isto porque o CFD até aqui era constituído pelo método de Hondt e não se pode obrigar membros de listas adversárias a serem solidários uns com os outros, logo, só deixa de haver CFD quando a sala fica vazia (isto mesmo que na circunstância, todos os membros do CFD tenham saida da lista de BdC devido ao resultado muito dilatado da vitória nas eleições, mas o que conta é o espírito da letra).
Ora há um elemento do CFD eleito democráticamente que não renunciou ao cargo, mas pelos vistos, isso é secundário.
Logo, esta comissão nunca poderia entrar em funções, é totalmente ilegal, e por inerência, qualquer iniciativa da mesma ou tomada de posição tem tanta relevância e valor legal como se fosse eu e a minha querida a ditar leis depois de uns limoncellos.
E para espanto meu, não há uma linha sobre isto, que é preto no branco e inquestionável, e todos assobiam para o ar.
Esta comissão fiscal é uma fraude e uma usurpação e não tem qualquer direito de decretar seja o que fôr, nem sequer a hora do almoço na cantina. ZERO.
Mas pronto, devo ser eu que aprendi a ler antes do acordo ortográfico. Se calhar agora “totalidade” quer dizer outra coisa.
14 Julho, 2018 at 17:36
Silas, isso é uma questão enorme.
Eu ainda estou para perceber porque BdC não levou a contestação ao bombeiro pela via judicial até às últimas consequências.
Do mesmo modo que um bombeiro pede uma providência cautelar com base apenas e só no seu próprio depoimento, BdC poderia fazer o mesmo.
Não tenho dúvidas que BdC sempre esteve do lado da razão e do Sporting, se bem que tenha cometido erros ‘políticos’, logo ele que não é politicamente correcto!
14 Julho, 2018 at 20:10
Eu penso que ele percebeu a partir do momento em que foi imposta a AG de 23 (também ela totalmente ilegal, porque nem fundamento tinha para ser convocada pelo PMAG, nem nunca foram vistas quaisquer assinaturas para que fosse convocada por sócios, para não falar de outras potenciais irregularidades como o facto de ser uma MAG demissionária), que as leis e os estatutos eram letra morta e que não tinha apoios em lado nenhum para poder ir à luta com hipóteses de vencer. Por outras palavras, já tinha a cama feita e não seria o impoluto sector judicial ou político a auxiliá-lo.
E fico à espera da estocada final que será a expulsão de sócios de todo o CD destituído. Com ou sem base legal (que não tem pelo que disse no meu primeiro comentário).
14 Julho, 2018 at 23:02
“Como sócio, que se revê no projecto que esteve no Sporting durante 5 anos mas não se revê no tipo de liderança da pessoa que o conduziu…”
Isto mesmo!
Exactamente como eu me vejo!
14 Julho, 2018 at 12:05
Mas não é este Sporting que a maioria de carneiros silenciosa queria?
Façam o favor de disfrutar.
14 Julho, 2018 at 12:08
Varandas epa votar em alguém que estava no balneário em vez de tudo fazer para salvaguardar os interesses do Sporting andou a filmar e a pôr cá fora porque queria ser presidente ,que tenhamos ainda algum ourgulo e amor próprio .
14 Julho, 2018 at 15:07
Isto…
14 Julho, 2018 at 12:17
Boa apresentação de Carlos Vieira
Neste momento, se o deixarem ir a votos, gostaria que CV ganhasse.
Foi o único fiel ao projecto actual no que disse quando se apresentou. Não achei piada o insistir na elevação nesta campanha, mas percebo que se tenha que demarcar estrategicamente, e estou qente e frio em relação à união dos sportinguistas.
Um presidente perfeito será aquele que alie a competência de gestão, o amor inconsistências ao Sporting com a capacidade comunicacional, mas eu não quero união com quem prefere um Sporting que não pareça mal quando tem que defender os nossos interesses e ser capaz de agitar o merdum no futebol português. Não quero união com quem se quer servir do Sporting e não tomo as dores de ressabiados, púdicos ou de patetas. E destes todos há muitos.
Politicamente, não acho que seja a altura certa para BdC se recandidatar embora seja ele o mentor do projecto que quero ver no Sporting. Duas semanas não é tempo suficiente para uma reflexão. O BdC deve andar lixado para arranjar apoios neste momento, mais quando o seu homem forte se demarca dele. Creio que ao mínimo deslize lhe caíam em cima, e isto no contexto de que continuaria a sofrer um assassinato de carácter na comunicação, perdão, intoxicação social.
Por isso parece-me que CV será o melhor para o clube neste momento. Possivelmente fazer as pazes e integrar BdC no futuro, separando o clube e a SAD (e acabar de recomprar a SAD).
14 Julho, 2018 at 12:20
Não o vão deixar… Nem a ele nem a bdc, não vale a pena termos ilusões.
14 Julho, 2018 at 13:49
Se nao o deixarem entao e melhor procurarem um novo estadio ! Em alvalade nao jogam !
14 Julho, 2018 at 12:20
William foi mais um Veloso/Djaló: falhou o timing.
Depois do que tem feito, com ou sem rescisão, ninguém se chegava à frente com 30M.
Ia ficando… no frete.
Gajo com talento top mas sem atitude.
Quaresma e Nani tb tinham tanto ou mais talento que CR, mas Bolas de Ouro, nem perto.
14 Julho, 2018 at 12:24
“É tempo de definições, e eu, como pessoa frontal que sempre fui, devo dizer-vos meus amigos, com muita tristeza e com o coração apertado – porque significa desconectar-me definitivamente de alguém em quem acreditei convictamente até há muito pouco tempo – mas, sem que me reste alternativa, que retiro em absoluto o meu apoio à candidatura do Dr. Bruno de Carvalho à Presidência do SCP”
Elsa Judas dixit.
14 Julho, 2018 at 12:29
e depois?
não precisa de uma comissão de honra para dizer o que pensa.
14 Julho, 2018 at 13:23
O que passou-se???
Muita coisa vai aparecer ate dia 9/8 …
SL
14 Julho, 2018 at 13:34
Hired gun.
Vale zero o que diz ou faz
14 Julho, 2018 at 12:28
passar rapidamente a página…
tribunal com eles.
elevar os nossos jovens da academia para que não se perca mais tempo.
Jovane Cabral
Merih Demiral
14 Julho, 2018 at 13:28
Carlos Vieira também me parece uma opção credível. Aliás, foi também ele um dos grandes obreiros do excelente trabalho do BdC. Quanto à venda do William, só está uns 6 ou 7 M€ abaixo do que devia ser vendido. O Sporting simpático está de volta.
14 Julho, 2018 at 13:42
Uiiii tanta gente a pensar que o WC nesta altura vale uns 30 milhões limpos . Tantos tubarões interessados no WC e depois a opção mais forte é um Bétis desta vida.
WC nesta altura não vale mais do que 20-25 milhões . Portanto façam as contas . Não fosse o Danilo estar lesionado e nem calçava na seleção ,
O WC pôs europeu de França apareceu em miragens nalguns jogos . Desvalorizou em 2 anos . Não valorizou . Há 2 anos vendíamos por 30-35 , hoje não ! Esqueçam caralho .
14 Julho, 2018 at 13:57
Tens razão. Vale 20-25M, por isso não se compreende a venda tão apressada por 16. O mercado mal começou, não se procuraram mais propostas nem se tentou jogar com vendas de outras equipas. Não foi o que se pode arranjar, não foi porque só o Betis estava interessado, foi apenas porque tiveram pressa de o vender.
14 Julho, 2018 at 14:03
Não me parece que WC tenha assim tanto mercado . Segundo BdC nunca apareceu nenhuma proposta irrecusável mesmo após o europeu de França . Uma coisa era ele nessa altura valer 39-35 milhões , outra é alguém apresentar uma proposta concreta .
A venda não é excelente, não é muito boa , mas se chegarmos aos 22 milhões , o que me parece possível , não anda longe do valor do WC nesta altura e será uma venda bastante aceitável .
14 Julho, 2018 at 14:18
Se não apareceu proposta condizente então não se vende em saldos.
Porque raio se há de desbaratar as nossas pérolas?
14 Julho, 2018 at 14:25
Mas toda a gente sabe que o irrecusável para ele seria a rondar os 40M. Em Junho dizer que só fizeram uma proposta de 12M também significa 0. O mercado faz-se procurando interessados. É para isso que servem os empresários. O William é muito semelhante ao Busquet, nós é que nunca soubemos vender a imagem de quão bom jogador ele é. Mais, à que saber jogar no mercado e esperar pela altura certa. Esta não foi de longe a melhor altura para o vender.
14 Julho, 2018 at 14:05
Exactamente despachamos o entulho, bora lá a despachar mais entulho o próximo é o Gelson ou será o Batta que vai como bónus para o bétis por ter sido tão generoso.
14 Julho, 2018 at 13:44
O que se passou Elsa Judas ???
14 Julho, 2018 at 14:11
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/novos-estatutos-ja-estao-em-vigor.html
14 Julho, 2018 at 14:15
Realmente é irónico, os estatutos pelos quais BdC pôs o pescoço à disposição dos sócios são os mesmos que o podem afastar por bastante tempo…
Mas a queixa não tem pernas para andar.
14 Julho, 2018 at 16:27
Foi-me dado a conhecer o projeto de Carlos Vieira e… Fiquei bastante agradado.
É um projeto que, em grande parte, representa a continuidade de uma política iniciada por Bruno de Carvalho, honra lhe seja feita.
É a segurança do controlo da SAD, com a abertura a investidores, a manutenção da aposta nas modalidades (isto para mim representa 60% do meu voto), a rentabilização da Academia e a hipótese de em Lisboa se concentrar todas as operações – isto é importante, a proximidade.
A política de comunicação será alvo de um profundo repensar e se for bem colocada, será um enorme upgrade.
Assim, Varandas para mim não conta (um gajo a rir e a pedir para filmar, nunca mais na vida terá a minha consideração). Se algum dia me cruzar com ele, ou quando me cruzar com ele, dir-lhe-ei na cara a falta de estatura moral para ser presidente do SCP. Se ele preferir também se arranja aí uns quantos antigos companheiros de armas, que o conhecem de gingeira…
PMR, é um caruncho que não merece muita atenção.
Bruno de Carvalho será impedido de concorrer, não vá o diabo tece-las.
Torres Pereira vai desistir.
O Boal também vai desistir, e todos vamos continuar a rir do personagem.
O Benedito perdeu o timing para o Varandas, o que por si só revela estar completamente impreparado para ser candidato, quanto mais presidente.
Será Carlos Vieira vs Varandas.
Varandas, para além do padel, tem um conjunto de ideias da anterior direcção. Que não acredito que o deixem colocar em prática. Nem ele, fazendo jus ao seu passado, fará muita questão de se impor.
Por isso sim: voto em Carlos Vieira.
14 Julho, 2018 at 17:14
Sir, concordo inteiramente com a tua análise.
14 Julho, 2018 at 17:19
https://youtu.be/PljMZHJZ8SQ
Bom discurso.
14 Julho, 2018 at 17:43
Mais uma boa análise
Acrescento que também gostei do CV a mostrar colhões a responder ao outro cromo que nem vale a pena nomear
Tudo o que disse nas excelentes entrevistas que deu foi bastante positivo.
Precisamos de continuidade.
Para mim BdC devia fazer um retiro espiritual, mudar o que precisa de mudar e voltar num próximo mandato. Se calhar vai ser preciso para voltar a reerguer o clube duma posição minoritária na SAD por exemplo…
14 Julho, 2018 at 23:11
O Varandas também tem muito da parte boa do projecto inicial do BdC… E o que diz aqui para defender o CV, que eu concordo, também o Varandas defende.
As diferenças são mais de personalidade dos candidatos que dos programas em si.
14 Julho, 2018 at 18:01
Entretanto, noticia a Bola, que o Rafael Leão foi a Inglaterra e Alemanha mas não foi recebido pelos clubes que supostamente o receberiam. Nenhum clube decente
vai na conversa da justa causa.Por isso é um erro S Cintra aceitar negociar que o mesmo é dizer aceitar preços de saldo dizendo que há risco de não receber nada.
14 Julho, 2018 at 19:25
Ou seja, 29 milhões (se não há comissões a pagar) já foram perdidos à conta do cintra.
14 Julho, 2018 at 23:12
Mas há alguma duvida nisso?