Este início de época seria sempre complicado. Muita gente nova, muita gente a regressar, turbulência diretiva… não estava à espera (acho que ninguém estava) de começar o ano a triturar e como grande candidato a ganhar. Neste momento penso que é unânime que não jogamos nada. Temos 6 pontos mas nem sabemos bem como lá chegámos. E urge perceber o que raio se está a passar. Será normal?!
Quais são para mim os maiores pecados desta equipa. Não tem criatividade, não tem velocidade, não tem construção de jogo e a organização é má. E porquê?
– Porque joga com um Defesa esquerdo que não sabe defender e que a cada 10 cruzamentos acerta 7 no defesa à frente dele. Porque cada bola que se aproxima dele e que ele tem de defender é um absoluto desastre. Se ele não falhar nela ou não andar a tropeçar já é uma festa. De qualquer forma é certo que ou o Acuna lá chega para ajudar ou o extremo, por mais coxo que seja, vai passar com facilidade.
– Porque temos um meio campo a 2 que juntos não fazem 1 jogador com a bola nos pés (na verdade nem os 3 juntos fazem). Receber, correr, pensar o que fazer, ver colega (normalmente o central ou o lateral já que ou estão a correr para o lado ou para trás), concentrar-se, ajeitar, fazer o passe. Durante este processo quem defende correu com eles, tentou cortar, percebeu que não vale a pena o esforço, recuou, acendeu um cigarro, fumou, deitou a beata fora e bebeu um copo. E mais engraçado que isso, viu grande parte dos passes dos abnegados transportadores de bola virem-lhe parar aos pés ou para fora. Bem…e se atacam assim…a defender não muito é melhor. Como os 3 juntos não fazem um jogador inteligente…passam a vida a correr atrás de pessoas. Não há uma ocupação inteligente do espaço, nada. É correr e rezar para eles não aproveitarem as avenidas que se abrem quando cada um corre para o seu lado (ou para trás) atrás ou de um jogador ou do que tem a bola e fica um vazio no meio que seria ótimo para eles correm com a bola por ali fora. É nessa altura que o Coates e o Mathieu conseguem ver na perfeição a camisola do Dost e lhe perguntam por gestos se está tudo bem com ele e com a família.
– Porque não há o mínimo de velocidade. Acuna ainda corre com a bola e tenta, com a cabeça baixa ver um espaço para onde correr que lhe permita cruzar a bola. Mas o Nani pára a bola para contemporizar (o que seria impecável, se ela não tivesse vindo de um transporte do Battaglia que correu com ela 20 metros para o lado e a deixou no Coates, que deu ao Misic que correu 20 metros para o outro e a deixou no Mathieu que lá deu ao Nani que veio atrás buscar jogo), o Dost toca de primeira 90% das vezes para trás (e vai quase sempre para um médio correr com ela para nenhures ou para o Nani contemporizar). O único jogador que joga e pensa rápido é o B. Fernandes. Mas até mete pena o homem a tentar meter dinâmica, fazer uma tabela e a bola ou vai para o Nani que a pára, ou para o Battaglia que decide correr com ela para onde estiver virado, ou para o Acuna que procura uma ala qualquer para a centrar.
Ora bem…isto é culpa do quê? Jogadores que chegaram a conta gotas?! Instabilidade?! Ora bem…
Quem chegou a conta-gotas: Dost e Battaglia. O Acuna, Coates e BF não conta… vieram do mundial e vieram cedo. Ora… o Dost é o PL… não é por ele que vai passar um futebol ligado. O Battaglia chegou tarde… mas estavam lá 3 trincos desde o inicio (Petro, Misic e Palhinha). Era assim tão complicado meter um deles a fazer o papel de varrer o meio campo? O Palhinha não era perfeitamente capaz disso? Se calhar era preciso ter apostado num modelo que se adequasse a eles. Feito isso e o conta-gotas contava pouco. E porquê os 2 tristes trincos?! Não tinha lá desde o inicio do estágio o Geraldes, o Wendell, o Barbosa, o Gauld e o Nani para tentar fazer um meio campo a 3 que soubesse construir?! E depois de 2 destes estarem com ritmo não era tão mais fácil meter o BF na máquina em funcionamento? Foi ou não desde o primeiro dia mostrada a intenção de jogar com 2 tristes trincos independentemente do conta-gotas?! E nunca, nunca funcionou! Depois de acabar o conta-gotas… adivinhem! Os 2 tristes trincos entre Battaglia, Misic e Petrovic vão continuar a não vão jogar um boi! A culpa é do conta-gotas e instabilidade ou de quem insiste nesta ideia?!
E o Jefferson?! Então o conta-gotas obriga a meter o Jefferson porquê?! O Acuna está à tanto tempo a jogar na frente… se houvesse o mínimo de intenção de o meter a DE, já lá estaria! O Jefferson faz tudo muito pior do que o Acuna. Defender, atacar, raça, força. Se está lá é porque um treinador insiste no mesmo erro over and over again. Nada tem a ver com instabilidade ou conta-gotas.
E os extremos. Ora estamos a jogar com o Acuna e o Nani. Se já disse que me parece óbvio que Nani devia estar desde o inicio a jogar no meio e o Acuna a DE… isto ainda saí reforçado se podemos meter velocidade e criatividade (2 coisas que tanta falta fazem) nas alas. Matheus e Raphinha são os melhores da pré-época. Qual é a puta da lógica de, assim que chegaram os conta-gotas eles terem ido para o banco?! Zero. Para além destes 2 até temos o Jovane e o Mané.
Nem sequer vou estender isto a termos 1 central emprestados melhor do que os 2 suplentes ou de termos despachado outro que com facilidade será melhor que os 2 suplentes juntos. Nem de termos deixado sair um jogador como o Geraldes que daria a criatividade que tanto falta. Ou um Dala que podia dar velocidade e até podia ajudar a meter o Nani na ala em caso de o Peseiro querer mesmo… mas mesmo… meter o Nani na ala.
A equipa não joga um boi. E não joga um boi nada tem a ver com a falta de contratações, instabilidade ou com o conta-gotas ou whatever. Tem a ver com um monte de escolhas absurdas do treinador. Espero que ainda vá a tempo de mudar porque mesmo assim ainda tem no plantel gente de qualidade para meter esta equipa a jogar à bola. Percam um bocadinho a ver o Chelsea jogar. Se o viram jogar no ano passado percebem o impacto de um treinador que chegou a MEIO da pré-época e com muito mais jogadores no mundial que nós. Não são fantásticos e terão muito para melhorar. Mas há uma ideia de jogo implementada, há um fio de jogo, há evolução. Não pedia ao Peseiro que fosse um Sarri. Seria absurdo. Mas que pelo menos fds…meta os cornos numa tv, veja os últimos 5 jogos do Sporting com olhos de ver e perceba que não está a andar para lado nenhum a não ser um descalabro quando a coisa apertar!
Desculpem o desabafo que já vai longa. Se me irrita o Peseiro e as suas escolhas, ainda me irrita mais as desculpas para justificar o injustificável.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Tiago Coração de Leão
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
22 Agosto, 2018 at 13:11
O Pé0 vai ganhar o próximo jogo.
22 Agosto, 2018 at 13:14
Vai sim senhor!
Se não conseguimos aproveitar o benfica a jogar ( e a ter de meter todas as fichas ) contra o Paok.
Então é melhor abrir outra modalidade e fechar esta.
22 Agosto, 2018 at 13:11
Totalmente de acordo com o texto. E deixo aqui a minha achega:
Estava convencido que o P0 podia ser a solução perfeita para um pós-JJ. Depois de 2 anos com o “estilo JJ” em todas as suas vertentes a juntar ao “estilo BdC” achei que um tipo menos disciplinador e que desse mais liberdade aos jogadores poderia ser exactamente o que precisávamos. Mas tb era só nisso já que o Peseiro (antes de se tornar P0) que nos deixou um lastro de bom futebol na sua primeira passagem já n existe. Mais facilmente retiramos o que ele (não) vale depois das experiências no Porto e Braga que são mais recentes, logo, mais fidedignas. Esta história de esperarmos pelo regresso do futebol de 2005 numa noite de nevoeiro é ridícula. Esse treinador já não existe e deu lugar a um pançudo, bem alimentado pelo Mendes e que apenas se vai safando na vida com projectos transitórios como o nosso actual e devido a essa relação. Foi este P0 que o Cintra foi buscar e não o José Peseiro, treinador promissor, melhor da sua classe e com ideias e princípios muito bem definidos.
Já disse várias vezes aqui, sem nenhum reforço contratado e apenas com o regresso dos desertores bastaria um treinador que não inventasse no sistema táctico (há qto tempo é que um clube grande em PT não joga com duplo pivot??? A tendência é precisamente contrária, jogarem com 2 Av) que avaliasse correctamente a qualidade e talento que temos e que no fim escolhesse bem. P0 fodeu tudo. Tudinho nestas 3 vertentes. Inventou no sistema (tenho uma secreta esperança que este duplo pivot sirva apenas para prepararmos a deslocação à Luz e depois dos 2 jogos com rivais a coisa altere), inventou na selecção dos jogadores e inventa nos reforços que pede que apenas vão roubar espaço a Matheus, Raphinha e Wendel que foram só os melhores na pré-época. Misic, Petrovic e Jefferson são, não só integrantes do plantel mas titulares e isto diz tudo sobre a capacidade do P0 em avaliar qualidade nesta altura da sua carreira.
Felizmente, ainda há as festas de Coruche…
22 Agosto, 2018 at 13:28
+1
Aliás, se o Peseiro de 2005 já não era grande espingarda – basta relembrar como conseguiu perder tudo -, então o de 2018…
22 Agosto, 2018 at 13:43
Mas nessa altura pelo menos viu-se futebol. Este P0 já nem isso garante.
22 Agosto, 2018 at 14:38
É verdade. E eu a gastar 300 e tal paus na gamebox!!! 😀
Bem, pelo menos, dá para ir comer umas bifanas na roulote das boas.
22 Agosto, 2018 at 14:53
Sá, viu-se futebol porque havia futebolistas de grande qualidade! Não ganhámos nada, mesmo NADA, porque não tivemos um condutor de homens, um coach! Não ganhámos porque aquele que devia liderar permita que o mandassem “tomar no cú” (Rochemback), que os jogadores voltassem mais tarde das “férias de natal” (Liedson e Polga), que Liedson se auto-afastasse do jogo decisivo na Luz (5º amarelo contra o Guimarães por pontapear a bola para fora após assinalado fora-de-jogo), que Polga se recusasse jogar o último jogo do campeonato (por ter sido afastado do jogo da final, vá lá alguém saber porquê -relegando Enakharire para … defesa-direito e Rogério para médio).
Ou seja, já nessa altura, Peseiro não era bom treinador! Porque para o ser, faltava-lhe a valência de “coaching”, de motivador de grupo.
SL
22 Agosto, 2018 at 13:58
É exactamente isso…
22 Agosto, 2018 at 14:03
Sá, ainda vai aparecer alguém a dizer-te “desculpa lá, mas és tu que dás os treinos? És tu que sabes quem corre? Tens curso? Não? Então deixa o Peseiro trabalhar!”
22 Agosto, 2018 at 14:13
Para já só se ouvem os grilos…
22 Agosto, 2018 at 14:20
….e a terra a tremer Sá.
A terra a tremer.
22 Agosto, 2018 at 14:21
😀
22 Agosto, 2018 at 19:53
😉
22 Agosto, 2018 at 13:13
Eu jogava na Luz assim:
Viviano (ou Renan)
Ristovski , Mathieu, Coates, Bruno Gaspar
Battaglia, Wendel
Nani, Bruno Fernandes, Acuna
Diaby (solto na frente) ou Raphinha
22 Agosto, 2018 at 13:16
Tu ainda jogas muito na PlayStation?
Pergunto?
22 Agosto, 2018 at 14:52
Oh Luís Miguel… *suspiro*
Saudações.
22 Agosto, 2018 at 13:14
Para Coruche, ver toiros e sonhar com o Carnide….
22 Agosto, 2018 at 13:16
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Acho kiducha e comovente a exigência que certos Caros Tasqueiros têm relativamente à equipe profissional do SCP.
Quando o inefável Sousa Cintra disse que o SCP iria lutar pelo campeonato, todos se riram. Agora agem como se o SCP devesse ser… um candidato ao título!
Provavelmente os Caros Tasqueiros esqueceram-se que o plantel que o SCP tinha a época passada (o tal que ficou em terceiro lugar no campeonato) foi DESTRUÍDO e foi preciso “recomeçar”. E com pouco (ou nenhum) dinheiro!
Contexto, people, contexto!
Peseiro não é um bom treinador. Mas ao menos diz “ao que vem”: até estabilizar-se a equipe, resultados > exibição e jogo “conservador” (a tal história do “duplo volante”). Se calhar porque vamos à ETAR na terceira jornada. Jogo no qual, em caso de derrota, E CASO NÃO TIVÉSSEMOS SEIS PONTOS EM DOIS JOGOS, poderia começar a “destruir” a nossa época.
Jogamos muito mal. Mas o “nosso rival” (segundo Caros Tasqueiros menos pessimistas – os mais pessimistas prognosticaram o 7º lugar) empatou com o todo poderoso Santa Clara após estar a ganhar 3-0 ao intervalo. Pois. E os milhafres e os andrades têm tido exibições maravilhosas, porventura…
Tudo indica que o nosso plantel é um “work in progress”, dadas as circunstâncias.
Existem duas posições em que estamos francamente mal. DE (acho que é consensual) e MD (minha opinião sempre foi que Battaglia não tem “jogo” para ser titular no SCP). Quanto ao resto, com a possível excepção do DE, temos potencial qualidade em todas as outras posições.
O que é necessário é Peseiro “sedimentar” o “onze” e a “rotação”.
Eu gostava de ver Raphinha a titular na esquerda. Mas com aquele DE provavelmente é mais útil um Acuña, que ajuda a defender. “Esclarecer” a questão “Nani/Bruno Fernandes”, jogadores que rendem mais “no meio”, prescindindo do tal “duplo volante”.
Necessário verificar se jogadores como Lumor e Wendel realmente podem ser mais valias, ou se só vieram para o SCP para alguém meter dinheiro ao bolso.
Verificar compromisso do Matheus, ou se o mesmo, como o Geraldes, pensa estar a “perder tempo” (e muito dinheiro) no SCP.
Etc, etc.
Isto com o tempo vai lá. A qualidade existe. O único problema é que não temos tempo… próximo jogo é na ETAR….
SL
22 Agosto, 2018 at 13:19
Livramento Livramento 🙂
Olha … vou por as coisas assim.
És um bom rapaz!
Dás me ternura!
E Mais não digo!
22 Agosto, 2018 at 13:56
O que mudou, Livramento? Sem os retornados aceitava esse baixar de exigência porque seria, efectivamente, uma reconstrução de plantel. Com retornados, sem BdC e sem JJ…só se mudou o que estava mal (ou os focos que contribuiram para a má época anterior).
Agora se me disseres que a escolha do treinador contribuiu para que esta exigência baixe (porque a expectativa em relação a ele tb é baixa) isso sim. Mas isso já foram escolhas dos decisores e não situações inevitáveis ou imprevisíveis. Tal como despedir Sinisa ou dispensar Geraldes e ir buscar P0 e Sturaro, por exemplo. Essas escolhas tanto Cintra como P0 têm de as justificar.
Uma coisa é ter mau plantel e ser realista nos objectivos. Outra é ter qualidade que não está a ser aproveitada e jogadores que n valem 1 caracol a jogarem nos seus lugares e ao abrigo da desculpa dos “tempos difíceis”. JJ e BdC já sairam. Nunca existiram tempos mais fáceis. É preciso é estarem lá pessoas que percebam de futebol e actualizadas. P0 e Cintra, definitivamente, não são o caso.
22 Agosto, 2018 at 14:40
Caro Sá,
Concordo parcialmente consigo, no que toca às condições actuais do plantel. Os focos de instabilidade já não estão cá.
A “exigência” que eu critico é a incapacidade de ver as coisas como são: o plantel tem qualidade, mas a pré-época correu bastante mal, os trabalhos estavam atrasados, jogadores que chegaram tardiamente, plantel que não está “completo”, etc..
O próprio Peseiro já disse que o actual esquema táctico vai ser alterado mal existam condições.
Eu continuo a defender o que aqui já escrevi: o SCP vai fazer uma melhor época esta temporada do que a época passada!
Despedir Sinisa não me é relevante. Compreendi as razões. Não é preciso explicar nada (pelo menos a mim). A contratação de Peseiro? Quantos treinadores aceitariam (Sá Pinto, por exemplo, não aceitou) vir para um CLube onde, passados 3 meses, poderiam ter uma Nova Administração que não o vissem/tivessem no seu projecto desportivo?
Caro Sá, foram dois jogos. Dois jogos apenas, Por acaso (se calhar!) duas vitórias.
Há qualidade. Com o tempo, espero que se venha a mostrar adequadamente.
SL
22 Agosto, 2018 at 14:53
Livramento…os jogadores chegaram tarde?! Como assim?
BF, Acuna e Coates chegaram na altura normal para quem esteve no mundial, ao mesmo tempo de todos os outros. Nada de estranho ou de anormal. Dost chegou na mesma altura +-. Dia 23 de Julho estavam todos a trabalhar.
Mais tarde só chegou Battaglia . É por causa deste que ele não trabalhou a equipa na pré-época?! E mesmo assim…o tarde foi a 2 semanas do inicio do campeonato…
Que dizer dos ingleses que receberam carradas de jogadores que estiveram no mundial na semana do inicio do campeonato. 90% do plantel esteve no estágio…
Quer dizer…o senhor só tinha condições para apresentar futebol se tivesse o plantel inteiro no dia 1 de trabalho? Quem é que tem? Ninguém. A grande maioria dos clubes grandes não têm metade do plantel a 15 dias do inicio da época.
22 Agosto, 2018 at 22:25
Deixa…
Curioso, não vi esta desculpa servir para a segunda época de jesus…
Foi uma pré época bem pior que esta (a tristeza dos jogos cancelados etc desta atribuo a amadorismo)
22 Agosto, 2018 at 14:18
Livramento,
vamos, então, recomeçar conseguindo alguns regressos e com pouco ou nenhum dinheiro para gastar
Viviano + Salin + Max
Alguém consegue explicar porque raio se foi buscar o Renan para a baliza?
Ristovsky + Bruno Gaspar
Mathieu + Coates + Domingos Duarte + Marcelo (tinha vendido o André Pinto e emprestado o Demiral, mas nunca com opção de compra)
Lumor + Jefferson (com Acuña como possibilidade)
Palhinha + Battaglia (se fosse preciso chamavas o Bruno Paz)
Wendell + Chico Geraldes + Bruno Fernandes (e tens o Miguel Luís, entretanto chamado e se fosse preciso mantinha-se o Mattheus Babeto. Ah, ainda tens o Daniel Bragança)
Nani + Matheus Pereira + Raphinha + Acuña + Jovane (e sem ser preciso grande invenção, até se chamava o Diogo Brás ou o Elves Baldé para alguns jogos)
Dost + Montero + Mané + Dala (com Pedro Marques à espreita de uma oportunidade)
Posto isto, percebo que se fosse buscar mais um avançado tendo em conta que o Mané vem de uma longa paragem. E olha que com os milhões que andas a somar em empréstimos, ias buscar um avançado a sério
22 Agosto, 2018 at 14:22
Eu aprovo este plantel ..
so te falta saber se o Domingos o Palhinha e o Geraldes aceitam ficar a lutar por minutos em detrimento de uma titularidade absoluta …
e ja agora conseguir vender Andre Pinto, Petrovic, Doumbia e Bruno Cezar … o que não esta a ser facil …
SL
22 Agosto, 2018 at 16:59
Isso era muita fé, Cherba… Muita vela queimada!
22 Agosto, 2018 at 22:22
http://Www.osteopata.pt
22 Agosto, 2018 at 13:17
Viviano, risto, coates, Mathieu, acuna, bataglia, Wendell, b. Fernandes, jovane, nani, Rafinha.
22 Agosto, 2018 at 13:20
Essa é talvez a melhor equipa, mas como não tens banco, julgo que deves deixar o Jovane para os últimos 20 minutos!
22 Agosto, 2018 at 13:20
Montero ou Dost e está fechado!
22 Agosto, 2018 at 13:20
Alguem sabe a que horas é apresentacao do Clinton e do Ruben Ribeiro???
Acham que o Presidente vai estar presente???
SL
22 Agosto, 2018 at 13:21
Ele está sempre presente!
Pelo menos nos teus comentários… está!
22 Agosto, 2018 at 14:44
e a que horas chegam os novos clientes da clínica SCP?
O cintra toneca já treinou o novo símbolo para fazer com a mão?
PS: Cintra, tenho uma boa linguagem gestual que define o que tens feito:
https://fastly-io.guim.co.uk/img/static/sys-images/Guardian/Pix/pictures/2010/12/10/1292006081513/Flower-bud-003.jpg?w=1010&q=20&auto=format&usm=12&fit=max&dpr=2&s=a901f275f82176b0ee7ea3d3509acc50
22 Agosto, 2018 at 13:22
Na verdade em minha opinião (que nem sou, nem tenho pretensões a ser treinador…)…
Não enrendo porque não coloca o Lumor a jogar…sempre que entrou, nunca o vi fazer pior do que esse “cepo com pernas” que algumas vezes até “tropeça nele próprio…”
É urgente “colocar a equipa a jogar”…é que se a ssim não acontecer…nem passaremos da 1ª mão do acesso à Champions…
SL
22 Agosto, 2018 at 13:28
:))
22 Agosto, 2018 at 13:24
Eu que até gostei do Pesiro na época do quase, este ano está a desiludir-me. Refiro-me apenas aos aspectos tácticos pois não sigo de perto para perceber a questão da gestão do balneário.
Mas em termos de modelo de jogo e estruturação do plantel estou em absoluto acordo com o post.
Para mim seria:
Viviano
Risto Coates Mathieu Acuna
Batta BF
Mateus Nani Raphinha
Dost
Wendel para 8 qd se quiser subir BF
Diaby e Jovane para refrescar as alas
Montero (não há alternativa) para PL qd Dost estiver KO
22 Agosto, 2018 at 13:27
Montero jogou e fez jogar mais que Dost.
E Doumbia acho que ainda não se reformou??!
22 Agosto, 2018 at 13:25
Estou perplexo com os comissários de Marta Soares no Sporting e, porventura, com a respectiva assessoria jurídica, sem dúvida ancorada numa daquelas grandes sociedades de advogados – todos eles peculiares – para quem uma intervenção em autos de providência cautelar valerá uns cem mil euros.
Perplexo com a ameaça que faz a vítima incorrer no risco cruel e real de morrer a rir.
Perplexo com a invocação do crime de fraude (que jamais teria havido, claro) fórmula que o legislador se esqueceu de tipificar. Perplexo com a estranha ideia de tratar como usurpação de funções o respeito pelo 381º/3 CPC,
Perplexo com a histérica difusão da pretensa noticia em cujos termos Bruno de Carvalho teria tentado o congelamento de contas bancárias do Sporting, o que evidentemente não ocorreu, nem isso seria alcançável por ofício informativo e sem intervenção jurisdicional.
Perplexo com a histeria noticiante que contraria as exigências da mais óbvia reserva, aliás e até agora respeitada pelos bancos (vinculados evidentemente ao sigilo bancário).
Perplexo com o clima de discussão de taberna com que as pantalhas do costume trataram tal pseudo. informação. Porque até arrotaram em nome da pretensa evidência da decisão judicial que há-de vir…
Perplexo com o que estas criaturas se consentem dizer sobre o exercício de direitos (que evidentemente sempre será sobre o exercício seja de que direitos for e seja de quem for)
Vai tudo a caminho de um belo desfecho. Espero portanto que sejam cada vez mais expressivos e nunca se calem.
By josé Preto
22 Agosto, 2018 at 13:51
Para onde vai peseiro? Vai para rua, a única questão é quando…
22 Agosto, 2018 at 14:00
E vamos jogar na luz, não com 2, mas com 3 trincos, porque os benfas estão mais adiantados na sua preparação e têm uma maior e melhor dinâmica de ataque!!
Valha-nos o empate ontem com o Paok que os vai fazer pensar mais nestes e no pilim que está em jogo nesse jogo na Grécia.
Pode ser que tenhamos a sorte do jogo e a coisa encarreire.
Assim espero!!
SL
22 Agosto, 2018 at 14:14
Não compro facilmente as críticas ao Jefferson. Algo está errado, pois foi um dos melhores elementos do Braga a época passada.
22 Agosto, 2018 at 14:20
A respeito do Peseiro não concordo com as críticas aqui postadas, julgo que no contexto actual ele não pode fazer melhor!!
Quanto ao DE preferia que jogasse o Lumor!!
SL
22 Agosto, 2018 at 20:44
Epa, temos um bom plantel não me lixem.
22 Agosto, 2018 at 15:02
Podiamos dizer todos 1001 maneiras de gerir este plantel, mas nenhum de nós está lá para tomar as decisões. Portanto não me vou chatear que seja o que tiver de ser. Uma coisa é certa, o futebol português atual precisa de gajos que corram e sejam agressivos na pressão ao portador da bola de modo a ganhar a bola com maior facilidade depois jogar para os agitadores do jogo que normalmente estão nas alas. Mas como ja disse, não tomo decisões. A minha palavra não vale um caralho pois por muito que reclame a merda continua a ser a mesma…
SL
22 Agosto, 2018 at 15:53
Se eu fosse da comissão de gestão contratava o BdC , com ele eramos campeões de certeza. Era o 6º titulo consecutivo. Com o herdadeiro do alemão que pegava de marcha-atrás não vamos lado nenhum… o Peseiro só nos vai dar o desgosto do costume. Não vejo futuro a este sporting, portanto mal por mal bora já enterrar esta época para prensarmos na próxima com tempo, já a partir de dia 8 de setembro.
Já coloquei a gamebox á venda no custojusto, se alguém tiver interesse passe por lá 😉 .
SL
22 Agosto, 2018 at 16:53
Off
O Sporting está em negociações para garantir o passe do internacional colombiano Jackson Martínez.
Jackson Martínez, de 31 anos, que conhece muito bem o futebol português, visto que envergou as cores do FC Porto, onde marcou 92 golos em 136 jogos, rumou do Atlético Madrid para a China em 2016 e assinou pelo Guangzhou Evergrande, onde somou 15 jogos e quatro golos.
22 Agosto, 2018 at 19:00
Mais um lesionado?!
Está em linha…
22 Agosto, 2018 at 17:32
É óbvio que P0 y sus RABOLHOS https://www.youtube.com/watch?v=vh6JglfPIY4, logo que os velhos forem corridos.
22 Agosto, 2018 at 18:58
Para responder a essa pergunta, Tiago, é melhor perguntar ao Rochemback
22 Agosto, 2018 at 20:43
Bom texto Tiago.
As opções técnicas de peseiro enquadram na minha teoria, os proscritos por Jesus não interessam nem os que não foram “contratados” por ele, vide lumor, wendell…
O que significa, não sei……