A Rissol Verde tem estado silenciosa “apreciando” um panorama desolador que se arroga verde, no reino do Leão… E talvez seja! Pois esta cor que sempre associamos à nobreza da esperança (tantas vezes ameaçada pela descrença), não deixa de representar também a inveja, sentimento não menos humano (tantas vezes maquilhado porque inconfessável e repugnante).
Depois de um recesso prolongado resolvi intervir em tempo eleitoral e, curiosamente, num dia em que o ”estado lampiânico” e alguns dos seus “estadistas” são tema “ de substituição” em análise. Não pondo as mãos no fogo por ninguém (nem mesmo por mim, ilustre e desinteressante desconhecida) parece que “o Louco” alguma razão tinha… Aguardo com curiosidade a reacção das muitas e eminentes personalidades que, receosas de contaminação, tanto evitaram a vizinhança de Bruno de Carvalho (BdC), mesmo por curtos períodos de exposição pública. Certamente preferirão sempre outro estilo – pseudo-subserviente, desonesto, manhoso, subreptício… Não sei como irão dispensar tão honrosas companhias ou poderão descolar dos seus padrões de comportamento e conforto.
Falando de nós, devo dizer que detestei o caminho percorrido até aqui…; considerei vergonhosas as manobras utilizadas…; conhecia a resistência das baratas mas ignorava a sua capacidade de metamorfose… senti no ar (e sinto) um perfume enjoativo…; vim tropeçando (e venho) em ervas daninhas munidas de espinhos e muito mal cheirosas…
O processo que conduziu à destituição de BdC foi tudo menos justo ou cristalino, já antes o afirmei. Por isso, mas não só, contesto a legitimidade de eleições que excluem a sua candidatura, ao abrigo de desígnios estatutários administrados por um Conselho Disciplinar de Gestão meticulosamente escolhido para gerir o seu extermínio.
Pareceu-me existir também grande temor quanto resultados eleitorais (sem marosca) caso BdC concorresse… Lembro que esta atitude de exclusão reacende boas memórias e coloca em causa o potencial competitivo dos candidatos admitidos. E destes (e respectivas equipas), direi apenas que se uns não convencem, outros desencadeiam náusea, nojo e/ou algum medo.
Quanto à tentativa de impugnação anunciada, assim como todas as “dèmarches” judiciais em curso, devo dizer que as compreendo e subscrevo. O direito de reacção jamais poderá ser negado ou olhado como manobra contra a Instituição. Depois de todo o acontecido e diariamente insinuado, nem mesmo o alegado “bem do Sporting” pode ser invocado. Nestas condições BdC, como qualquer outro, deve a si próprio a defesa do seu bom nome.
Entretanto, não resisto a uma simples e despretensiosa radiografia:
-Madeira Rodrigues, aquele que sempre se opôs a BdC, demonstrou uma vez mais a sua condição de “abduzido seduzido” e o seu incomparável perfil de “liderança”. Defendeu um triunvirato de gestores. Não sei se Fernando Tavares Pereira terá ficado muito lisonjeado com os parceiros…
-Dias Ferreira e Rui Rego, já actuaram em “dueto” (parca audiência, votada ao esquecimento, até dos media) e agora mal se conhecem… O primeiro é um caso notável de “rolha” (a boa cortiça sempre flutua…). Ex-apoiante de BdC, face ao desinteresse demonstrado por outras listas, criou a sua… Viver do mediatismo atingido via Sporting, mais do que viver Sporting, é o seu programa (e o da sua descendência). O segundo trouxe consigo um duvidoso, quiçá perigoso, halo encarnado…
-Ricciardi, ex-apoiante de BdC, ex-banqueiro, primo do “ex-dono disto tudo” e por conseguinte “Primo” de todos nós… Tem relações privilegiadas com o Sobrinho e brinda-nos com um Zeferino Boal (afronta ao Vinho Madeira) e um Zé Eduardo (cattering só para alguns). Não precisam do Clube para nada! Podemos estar descansados!
-Frederico Varandas e João Bendito, ambos ex-apoiantes de BdC, lideram sondagens.
Médico-Militar aproveitou-se bem da sua relação laboral e dos acontecimentos em Alcochete (alvo principal: BdC; maestro: ainda incógnito). Tem aval de vários “notáveis” e patrocínio de Rogério Alves (deusa da Maternidade).
Ex-Guarda-Redes de futsal tem crescido no eleitorado mas não se distancia de poderes em vias de reinstalação.
Pelo ante exposto, a Rissol ainda vai decidir se vota (nulo ou branco) ou se vai abster-se. E termino com uma exclamação que visa elucidar todos, sobre tudo: -Não, não sou “brunista”! Sou apenas SPORTINGUISTA!
NOTA: Em jeito de esclarecimento à MAG, particularmente a JMS, recordo que o boletim de voto não deve conter opções como:
-BRANCO (basta não assinalar qualquer lista, sem violar o boletim)
-NULO (serve um risco, um palavrão, uma garatuja ou assinalar várias listas)
-ABSTENÇÃO (basta não votar)
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Rissol Verde
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
6 Setembro, 2018 at 23:36
Repito o que disse esta noite no 160: não votar tanto pode ser um sinal de revolta como um sinal de estares de caganeira. Mas cada um sabe de si
https://www.mixcloud.com/sporting160/sporting160-na-tasca-do-cherba-6set/
6 Setembro, 2018 at 23:46
Acima de tudo, interessa que quem tomar a atitude que tomar que a tome em consciência.
Eu não vou votar e podes ter a certeza que estou-me a cagar para quem acha se foi por cagamerdeira (como dizia o Bocage, salvo erro) ou por revolta ou se foi pq cada vez que penso nos meus pares que se deixaram arrastar para esta situação me sinto menos ligado ao que supostamente nos une.
6 Setembro, 2018 at 23:50
conforme disse: cada um sabe de si. A minha opinião é que a forma de interpretar abstenção é altamente falível e vai sempre depender do significado que lhe queiras atribuir no sentido de reforçar algo
7 Setembro, 2018 at 0:08
É como te digo, estou-me a cagamerdar para as interpretações que façam da minha não ida a votos.
Até pq ela não deixa dúvidas pois sou bem explícito: Não alinho em golpadas. Ponto!
Quem quiser discutir filosofia, estão à vontade.
O que eu sei é que no jogo com o Feirense adormeci aos 55 minutos. O golo ao Carnide nem o festejei. Nao me soube a nada.
Já aqui o expliquei: a minha posição não é uma defesa administrativa nauseum de BdC… É uma perda cada vez mais acentuada da empatia que sinto com os meus supostos pares, ou seja, aquilo que representa em si o próprio Clube…
7 Setembro, 2018 at 10:23
Concordo com o Cherba com a interpretação da abstenção: pode dar jeito para um lado ou para o outro.
Então para reforçar essa ideia de Golpada (com a qual concordo!) o ideal seria tu e todos com a mesma opinião e com possibilidade de votar, irem votar, ou em branco ou, para reforçar essa ideia, nulo escrevendo no boletim a palavra GOLPADA!
7 Setembro, 2018 at 13:21
+1, é Basicamente isto. Não concordando com a postura, não concordando com os valores, de que me serve apoiar? para encher o cu a chulos ? Não obrigado, não sei como há gente a aplaudir aqueles merdas que forçaram isto tudo e não me entra na cabeça ver aquele símbolo e esta camisola de comemorações de um gajo que com certeza à de estar as voltas e voltas no caixão coitado, vestida por tais oportunistas. E nada disto é por ser Brunista ou Croquetista, simplesmente não consigo ser hipócrita, nem assobiar e olhar para o ar quando não acredito em algo ou não concordo.
7 Setembro, 2018 at 0:17
Sim, Cherba é verdade o que diz no que toca à abstenção. O mesmo já não será válido para os casos de votos brancos ou nulos que serão a unica forma de mostrar a não concordância, votando, de quem nao se revê em qualquer candidatura.
7 Setembro, 2018 at 1:28
Branco é coisa de totó que acredita em fadas. Nulo!
7 Setembro, 2018 at 12:39
Dou lhe razão.
7 Setembro, 2018 at 0:56
O mesmo acontece aos votos nulos cherba, depende do significado que se possa dar ou que permitam dar.
7 Setembro, 2018 at 0:59
A leitura de uma grande abstenção significará o mesmo.
As duas em conjunto abstenção e votos nulos o resultado é o mesmo.
7 Setembro, 2018 at 0:57
Ir votar, só porque sim, quando não se acredita em alguém, é ser hipócrita.
Concordas ?
7 Setembro, 2018 at 8:07
penso que hipocrisia seria escolheres um candidato sem acreditares nele
7 Setembro, 2018 at 14:25
Então :
Ou tens caganeira ou és hipocrita?’
6 Setembro, 2018 at 23:54
Cagamerdeira by Parvo in Auto da Barca do Inferno — grande dica do enorme Gil Vicente!
http://triplov.com/teatro/gil_vicente/barca_inferno_07.htm
7 Setembro, 2018 at 0:02
Gil Vicente, sim senhor.
Dei isso no 8vo ou 9no ano… Já lá vai tempo, mas lembraste bem, foi no Auto.
Obrigado pela correção. 🙂
7 Setembro, 2018 at 7:39
A frequência de caganeiras não varia de eleição para eleicao, já a afluência eleitoral pode ser comparada.
7 Setembro, 2018 at 8:58
Não reconheço legitimidade às Putativas, prevejo que me vai dar uma caganeira.
7 Setembro, 2018 at 14:24
Quem vai votar … sempre solta a Rolha?
Be happy
6 Setembro, 2018 at 23:41
Votar. Concorde-se ou não com as eleições e a sua legitimidade, a verdade é que o poder está do lado dos sócios. Somos nós que temos o poder de eleger quem queremos ver como próximo Presidente do Clube.
Não votar é abdicar desse poder, abdicar do poder que é ter uma escolha.
6 Setembro, 2018 at 23:46
concordo
quem não o faz seja numas eleições de um clube seja noutras, é porque prefere que os outros decidam por ele, quando tem a oportunidade de dar a sua “opiniao”.
e no caso do Sporting, para o bem ou para o mal sao os socios que em consciencia mandam e decidem o futuro do clube, seja em Ags seja em eleiçoes
7 Setembro, 2018 at 1:45
Eu gostava de decidir o futuro do meu clube, mas sou tetraplégico e não me permitem votar em AGs. Grande clube este que abraça tantas modalidades mas não se pauta por dar igualdades de voto aos sócios.
7 Setembro, 2018 at 1:00
Não concordo minimamente
7 Setembro, 2018 at 1:05
HAHAHAHAHA
” Concorde-se, ou não, com a legitimidade e os títulos do sell bê, a verdade é que eles já o tê, estão no seu poder ”
Ou
” O Sporting está acima de tudo e todos. Até mesmo da Lei. E se houve corrupção para se chegar ao ponto em que estamos, paciência. Há passou. Temos de olhar em frente e unir o Sporting e os sócios ”
Essa escolha existe, mas os ditadores não pensam assim, não deram esse “Poder” aos sócios.
Os sócios deveriam era fazer algo por/para isso, a bem da verdade e justiça, mas não.
“Aceitam” o que lhes apresentam, e lá vão em frente.
Sabes qual é o maior poder do ser humano ?
O poder da escolha.
E não compactuar com Golpadas, escolher não fazê-lo é, também, uma escolha.
Abdicar de votar em eleições que não são legítimas, é uma escolha.
Ninguém abdicou da escolha, não inventes.
(Assim como votar nas mesmas eleições, é uma escolha, e a concordância com as pessoas que vos apresentam essas mesmas eleições, escolhendo dar aval a tudo. De forma consciente.)
7 Setembro, 2018 at 8:58
Nao gostas dos candidatos? Recolhe as assinaturas para uma AG de destituição pós eleições
7 Setembro, 2018 at 1:44
Imagina que iam a votos o luis felipe vieira, o pinto da costa e o antonio salvador. Só estes, com todo o seu passado e com todas as premissas legais para o fazerem à presidência do Sporting. E que o teu candidato e de muitos outros fosse impedido de concorrer por aquilo que entenderias ser uma golpada. Que raio de poder tinhas tu para eleger quem quererias ver como presidente.
Eu tenho uma escolha, o meu voto segue por correio na segunda-feira.
7 Setembro, 2018 at 8:09
nesse caso creio que teríamos a maior afluência de sempre, mas o pessoal levava cocktails molotov 😀
7 Setembro, 2018 at 12:30
Ehehe
7 Setembro, 2018 at 14:28
Olhe que não
Olhe que não.
Em 2/3 meses de merda tv… vocês passavam a bater canholas pelos ditos cujos! 😉
7 Setembro, 2018 at 8:56
Iam esses 3 votos? A escolha dos sócios era requerer uma AG e destituir o Presidente.
O poder continua a ser dos sócios.
7 Setembro, 2018 at 12:32
Mas primeiro votavam para eleger um deles, é isso?
7 Setembro, 2018 at 9:40
Ninguém foi impedido de concorrer por causa de uma banalidade. Quem não respeita os estatutos de uma instituição, não respeita a instituição!
7 Setembro, 2018 at 12:33
Quem cria um golpe baseado numa mão cheia de nada contra uma direcção democraticamente eleita, não respeita a instituição. E parece-me evidente que também não respeita os estatutos.
7 Setembro, 2018 at 14:29
WAF???
Quem fez isso ???
Quem foi o malandro?
7 Setembro, 2018 at 7:39
Disseste tudo. São vocês!
7 Setembro, 2018 at 8:05
Ok, eis uma escolha:
– uma cagamerdeira
– a morte de um familiar
– um dedo enfiado no cu
O que escolhes? Ou vais abdicar do poder de escolha?
7 Setembro, 2018 at 8:24
Linear…
Simples…
Direto…
Vera Roquete não diria melhor: agora escolha!
7 Setembro, 2018 at 8:54
Uma coisa nao escolho de certeza, que é ficar a chorar.
7 Setembro, 2018 at 14:30
Lá tu choras … quanto mais grosso melhor!
7 Setembro, 2018 at 8:23
Ha ha os sócios é que têm o poder !!! a tania laranjo rebolou-se de tanto rir ….
7 Setembro, 2018 at 8:58
Essa é socia? Nao vejo a cmtv
7 Setembro, 2018 at 14:30
Como sabes que é desse canal?
És informado só para o que te interrressa!
6 Setembro, 2018 at 23:45
“Estou admiradíssimo”…o Sobrinho apoia o Ricciardi…
Quem havia de dizer…
Também acho,como o Cherba…que quem puder votar o deve fazer…
Isto não é apenas dizer…que se é sportinguista…
Que se ama o Sporting…
Que se quer o melhor para o Clube…
Se realmente é assim…
Então porque não fazer pelo Clube que se ama…
Aquilo que “está na nossa mão”…
Usar o poder que temos…reflectido… no voto…
Sporting Sempre…!
SL
6 Setembro, 2018 at 23:45
Cherba, ouvi um pouco e gostei deste pormenor:
JMR só depois de branco e nulo.
Top!
6 Setembro, 2018 at 23:46
claro!
6 Setembro, 2018 at 23:55
Por favor, aqueles que estao a pensar em nao votar nulo não o façam. Se são sportinguistas, como não duvido, votem porque o sporting e vcs merecem (sim, vcs merecem porque sei que vão cair na real e perceber que estiveram errados tal como numa traição). Não votar vai permitir o regresso destes abutres. Todos sabiamos que quem queria beneficiar de tudo isto era Ricci e o sobrinho, mas o anterior presidente nao foi capaz de por um travao e dar dois,passos atras, por isso nao o façam vcs tambem. Pronto, podem começar a ofensas, mas em consciencia tinha de fazer este apelo!
7 Setembro, 2018 at 0:05
Não confio na independência de NENHUMA candidatura.
Votar é que será entregar o ouro ao bandido.
Ok?!
7 Setembro, 2018 at 0:11
Explica-me la o que é que nao votar ajuda? Achas que os velhos do restelo nao votam? Se morrer pelo menos morro com a consciencia de que não deixei de fazer a minha parte. Se ficar em casa e esperar que outros decidam por mim é que não. A consciencia é tua, mas tem a vergonha de nos proximos 4 anos não dizeres mal da Direçao eleita pois estiveste-te pura e simplesmente a cagar!
7 Setembro, 2018 at 1:47
Vê lá se não descobres que daqui a uns tempos o teu voto ajudou a enterrar o clube…
7 Setembro, 2018 at 8:25
Auch
7 Setembro, 2018 at 9:26
E se nao votar? Nao enterra? Nao deixei que outros decidicem
7 Setembro, 2018 at 0:22
Concordo em absoluto Lourenço. Votar em algum destes candidatos é que não será fazer muito bem ao sporting. Defendo o branco ou nulo. A abstenção não porque, como disse o cherba acima, dá para várias interpretações e aqueles que querem marcar posição contra esta cagada não querem ficar no mesmo barco com aqueles que nao foram votar porque se estão a cagar para isto.
7 Setembro, 2018 at 0:25
Vcs vivem com a ilusao que os votos nulos ou brancos no meio de milhares vão fazer diferença na contagem final? Mas em que mundo vivem? O voto decide eleiçoes, os nulos podem significar protesto mas nao ganham nem perdem nada
7 Setembro, 2018 at 0:28
Mas qual é a dúvida que votar nulo é sinal de protesto????
7 Setembro, 2018 at 0:40
É inutil, so isso. É como assobiares o arbitro e o gajo continuar a roubar e perdes os campeonatos. Mas pronto, ficas contente porque protestaste…
7 Setembro, 2018 at 0:32
MAs o problema é mesmo esse. Eu nao quero que o meu voto contribua para decidir nada nestas eleiç\oes. Não tenho lá o meu candidato por isso….decidam o que quiserem. Obviamente que o voto em branco não decide nada. É branco.
7 Setembro, 2018 at 0:35
Que conceito de democracia…ou é o meu.ou não é nenhum. Olha, leva a bola e só joga quem tu queres e quando queres.
7 Setembro, 2018 at 0:51
Deixe-me dizer-lhe e sem qualquer tipo de acinte que faz parte da democracia o direito a não querer decidir. O que já não faz parte da democracia é obrigar alguém a decidir contra a sua vontade. Depois os julgamentos morais cada um faz os que entender.
7 Setembro, 2018 at 1:12
Votar nulo é legítimo. É nao aceitar que exista uma opcao boa e marca lo. Eu prefiro votar no melhor mesmo nao sendo bom.
7 Setembro, 2018 at 9:06
Que conceito de democracia, só escolhes aquilo que o poder instalado deixa.
O Saddam Hussein também fazia eleições e ganhava-as todas
7 Setembro, 2018 at 1:04
Mas desde quando é que tenho de votar em alguém com o qual não me identifico, que porra de democracia é essa ?
7 Setembro, 2018 at 0:27
MAs tb entendo que o acto de ir votar, puro e simples, seja branco ou nulo, seja uma forma de legitimar a golpada porque aceita ir a um acto que, em seu entender, não tem legitimidade de existir.
7 Setembro, 2018 at 0:36
Mas nao tem legitimidade pk? Vais dizer que inventaram votos naAG de 23, é isso?
7 Setembro, 2018 at 0:48
Chiquinhoconde, uma coisa é a destituição outra diferente, até sob o ponto de vista legal, é a proibição de candidatura. Uma não leva à outra. o meu comentario acima vai no sentido de perceber quem considere que o acto de votar, mesmo nulo ou branco, legitima um acto eleitoral do qual não reconhecem legitimidade porque derivar de um processo de destituiç\ao ilegal. Na falta de decisão judicial que anule por completo essa argumentação tem de reconhecer o direito a pensar-se isso, mesmo nao concordando.
7 Setembro, 2018 at 0:55
Se esta suspenso que queres fazer? O homem ate quis inventar estatutos e nomear orgaos a sua maneira e tu achas bem? Entao um socio que faz isso nao merece suspensao? Se fosse o godinho terias a mesma opiniao?
7 Setembro, 2018 at 1:14
Que % anteves de nulos? Achas que todos os níveis de votos vao demonstrar a ideia que tens? Estou curioso. Pode ser uma mensagem potente, mas inócua.
7 Setembro, 2018 at 0:11
Quem abriu a porta aos abutres foi quem compactuou com a golpada!
Ponto.
Agora não venham lançar o ónus da questão em quem não alinha nesta palhaçada…
7 Setembro, 2018 at 0:15
Golpada ou nao, esta feita. Vais chorar ate morrer pela golpada e nada fazer ou vais lutar pelos teus direitos enquanto socio? Deixa estar, outros irao decidir por ti e sei que mais cedo ou mais tarde te vais arrepender!
7 Setembro, 2018 at 0:19
Aí é que tu te enganas.
Não só não voto, como tenho total consciência do meu não voto.
Como tive consciência que o que foi feito até 23/06 ajudou a destruir o que era o SPORTING.
E se tiver de abraçar um clube refundado mas liberto de gente de merda, bois mansos e afins… Assino já!
7 Setembro, 2018 at 0:22
Tenho a certeza que um dia te vais arrepender, tenho mesmo e sabes que mais? Tenho pena de ti, pois algures na tua vida vais perceber que vives em sociedade, que nem sempre o mundo é como queremos e teremos de nos adaptar. Ja fui como tu mas a vida encarregou—se de me pregar uma partida e de me fazer ver de forma diferente.
7 Setembro, 2018 at 0:25
Viver em sociedade sem princípios, dignidade e convicções?! Bela sociedade de merda, essa.
Boa sorte…
Mil vezes eremita!
7 Setembro, 2018 at 0:29
Ok se queres ser eremita, anarquico o que seja a decisao é tua, apenas tentei fazer-te ver que estas a ver mal com essa raiva toda, mas daqui a uns tempos, mesmo que anos vais perceber que esse nao é o caminho. Boa sorte e terei todo o gosto de discutir sporting contigo, mas com cabeça, tronco e membros e respeitando a ideia de cada um
7 Setembro, 2018 at 0:27
E a sociedade é muito mais que eu ver uma porrada de gente a chafurdar num lamaçal e querer juntar-se a eles…
7 Setembro, 2018 at 0:33
Como acompanho a tasca há anos, mesmo sem opinar sei que ao contrario de outros paraquedistas que aqui andam és um sportinguista que vive o clube com paixao. Por isso tens o meu respeito. Opinioes diferentes mas ambos sporting. Este periodo nao foi facil e excessos existem mas o sporting nao acabará. Aceita as minhas saudaçoes leoninas
7 Setembro, 2018 at 0:41
Se já me conheces daqui, a minha prosa e a minha (restea de) paixão, perceberás que me custe dizer isto, mas cada vez entendo menos o significado de saudações leoninas.
O meu Sportinguismo está a ser sangrado, drenado desde 23/06… E não vejo como seja possível estagnar essa sangria.
7 Setembro, 2018 at 9:09
Força! Nao percas mais tempo!
7 Setembro, 2018 at 0:24
Nem mais. Quer dizer um gajo ainda tem de aturar liçoes de moral e de passa culpas…so porque não quer alinhar nesta cagada em três actos. Quem quiser fazer de dama de corte desta malta, esteja à vontade. Eu passo. E tou me a cagar para o que acham.
7 Setembro, 2018 at 1:00
Varo Manoel, nao pense que nao tem legitimidade para nao votar. Antes pelo contrario, é um direito que lhe assiste. Apenas tento fazer ver que na minhac opiniao, tal podera nao ser o melhor para,o clube, agora quem sou eu para tentar impor o que seja
7 Setembro, 2018 at 1:11
Eu se votar Ricciardi, serei um bom Sportinguista ou mau Sportinguista ?
Terei utilizado bem o meu voto ?
7 Setembro, 2018 at 1:17
Votar nulo parece me a forma certa de dizer que isto é uma cagada mas o Sporting merece sempre a tua voz. A abstenção nao diz nada.
7 Setembro, 2018 at 14:33
A minha consciência dita que não devo participar, como infelizmente participei na AG de 23.
Assim fico com a minha consciência limpa!
O futuro espero que lhe venha a dar razão!
6 Setembro, 2018 at 23:50
Não votar. Obviamente.
Toda e qualquer acção para além desta é o legitimar de um golpe de estado
Mas há quem goste e até tenha participado, portanto…
7 Setembro, 2018 at 0:13
Obviamente.
Todos os que forem votar, compactuarão por convicção ou por alienação numa Golpada!
E Deverão não só assumir isso como a responsabilidade pelo que vira depois.
7 Setembro, 2018 at 0:19
Isso queres tu, fugir á responsabilidade. A responsabilidade se quem ganhar afundar o sporting tambem é tua porque preferiste entrar em negaçao e autismo a lutar pelo teu clube. Na minha terra isso é cobardia!
7 Setembro, 2018 at 0:31
Na tua terra o que não faltará é boiada mansa…
7 Setembro, 2018 at 0:47
Espero sinceramente que mais depressa do que pensas a tua sangria seja parada. Para mim desde miudo sempre vivi sporting, e se nao gostas de saudaçoes leoninas entao um abraço daqueles que damos no estadio, a quem esta ao.nosso lado , que so conhece de o ver de 15 em 15 dias na bancada mas que pelo brilho nos olhos sabemos que ama como eu a camisola verde e branca com o leao ao peito independentemente de quem a vista.
7 Setembro, 2018 at 1:22
Lutar pelo clube ?
Cada um luta a sua maneira e pelos seus pontos de vista.
Se perguntar a um votante de riccardi ele também responde que luta pelo clube.
No fundo queres que o pessoal vote Benedito ou no mínimo varandas mas com isso já estás a atropelar a democracia, estás a condicionar e a ameaçar se correr mal que a culpa é dos não votantes ou dos votantes em branco.
Quem não votou ou votou nulo nas últimas eleições teve todo o direito de o não fazer.
Não te preocupes, vou continuar a ir aos estádios apoiar o Sporting mas neste momento com menos entusiasmo e não deixarei de ser sócio enquanto as quotas forem para as modalidades.
7 Setembro, 2018 at 14:34
Vai pá puta que te pariu!
Golpista de merda!
Vales menos que um Lampeao!
7 Setembro, 2018 at 1:26
Ou seja se a maioria dos sócios for votar, só esse acto significa que aceitam as eleições. Do mesmo modo, não ires votar legítima a tua posição de estar contra o acto eleitoral.
7 Setembro, 2018 at 1:34
Nao aceitar o acto eleitoral é votar nulo. É exactamente o que a palavra diz. Isto é nulo. Nao tem valor. Ficar em casa à espera é nada. É não dizer nada. É perder sem jogar.
7 Setembro, 2018 at 8:30
Eu já perdi…
Perdi a confiança nos meus pares!
Assim sendo… Vou à guerra para…?
E percebes o que vem a seguir a perder a confiança nos sócios do SCP, não percebes?
7 Setembro, 2018 at 20:00
Sim. Compreendo. Sinto o mesmo mas confio que o tempo e o sportinguismo me vao reinventar a ligação ao clube e eventualmente aos outros socios, mesmo aos mansos
7 Setembro, 2018 at 14:35
:))
Espero que vão voltar 7 ou 8 pessoas!
Vá 16 ou 17!
E depois lembrem de das eleições de há um ano atrás!
Onde andam esses?
7 Setembro, 2018 at 0:28
+1 aqui Subscrevo por inteiro! SL
6 Setembro, 2018 at 23:50
Quem sabe que
– viveu um golpe ou
– tem memória e um mínimo de agradecimento ou
– não se reve verdadeiramente em nenhum ou
– destituiu e esperava por uma terceira via ou
– destituiu e esperava o cumprimento da promessa que BdC ia a votos (uma dixit)
Nunca pode ponderar em validar estas eleições com um volto útil
Por isso, branco nulo ou abstenção.
––——+++±———
Sempre pensei em votar nulo.
Mas alguém (iorda!?). Levantou um ponto interessante. Nas eleições duma AG dum clube os nulos, os brancos nem contabilizados são.
Já a abstenção é notória.
Na dúvida ainda do que fazer….
7 Setembro, 2018 at 1:19
Nao sao contabilizados?! Como assim? Não tenho essa ideia, porque dizes isso?
7 Setembro, 2018 at 8:21
Eles são contabilizados e há até a obrigação dos referir em assembleia/acta. Por norma não têm é grande difusão nem na CS, mas acredito que nesta serão.
7 Setembro, 2018 at 10:05
Ok.
Isso muda.
Nulo, então
7 Setembro, 2018 at 14:37
Se for lá é para fazer uma manifestação de desagrado!
6 Setembro, 2018 at 23:52
Cá em casa ninguém vota e estou-me borrifando se alguém pensar que estamos de caganeira generalizada. Importa-me saber que a nossa abstenção é sinal de que estas eleições são uma farsa e, ainda que assim não fosse, nenhum dos candidatos merece o desperdício da tinta da caneta para fazer um X no boletim de voto.
6 Setembro, 2018 at 23:56
Obviamente….Votar
6 Setembro, 2018 at 23:56
A marosca está a ser preparada com os votos nulos do PMR, que irão parar á varanda do prédio em ruínas.
7 Setembro, 2018 at 0:17
Exactamente. Cuidado com os votos em branco… E não voto nada no Madeira Rodrigues para ser nulo, porque isso poderia ser interpretado como um apoio a esse cretino!
Ainda não sei lá vou, se não. Não tenho vontade nenhuma. Se estiver uma fila grande, não vou, porque nenhum candidato me fará fazer um “sacrifício” para votar nestas eleições. E muito menos defino o meu sentido de voto sem saber se vão haver desistências de última hora, porque certos apoios mudariam certamente a minha preferência…
7 Setembro, 2018 at 1:20
Mais uma razão. O Sporting merece te sempre que esperes. Nem que sejam horas. O clube merece tudo. As pessoas do clube podem nao merecer nada. Nulo é essa voz.
7 Setembro, 2018 at 14:38
Tu és o Bataton?
7 Setembro, 2018 at 14:42
Explica te. Nao sei do que falas.
7 Setembro, 2018 at 0:04
Espero que seja tudo contado com a maior seriedade e que o resultado não deixe espaço para dúvidas. Será vergonhoso e muito grave se os votos nulos e abstenções representarem, em conjunto claro está, uma percentagem próxima à do vencedor. Este simples facto (que não é tão simples assim) não dará uma legitimidade plena a quem vencer, e no sentido contrário dará toda e qualquer legitimidade para BdC continuar a contestar tudo o que foi feito até agora.
Espero que no dia 9 os Sportinguistas mostrem realmente o que querem (para mim a AG de 23 foi demasiado ambígua para o que o estado do Sporting exigia), seja valerem-se do seu direito de voto seja absterem-se.
SL
7 Setembro, 2018 at 0:05
Espero que me saia o euro milhões
7 Setembro, 2018 at 0:07
podemos jogar a meias?
7 Setembro, 2018 at 0:14
As probabilidades são ínfimas, mas não é impossível
7 Setembro, 2018 at 0:17
Boa Noite.
Não tenho comentado muito, leio sempre cada post e tento ler os comentários de cada um.
No entanto este não podia deixar passar, até pelo tema em questão
Começo logo pelo fim, o Rissol acusa o “toque” no fim do texto, ao trazer o “brunista” para o seu texto…porque acha que o seu texto poderia levar para esse sentido?
Não devia nem ter tocado no “brunista”.
Quanto ao votar.
Não cometam o mesmo erro de ir votar na AG, que afinal era “ilegal” mas o Bruno apelou ao voto na mesma e o próprio participou numa AG “ilegal”.
Então agora o caminho é esse mesmo, não ir votar, sempre fazem melhor figura do que anteriormente.
Para mim é simples só vota quem quer, ninguém é obrigado a tal.
No entanto para mim, votar é um dever e não uma opção…agora este pensamento não aplico ao Sporting, é diferente de umas eleições para um cargo do nosso Pais.
Quanto ao resto do post, nada a comentar.
Benedito é o escolhido, para mim, á muito que queria ver este rapaz na liderança, no entanto acho que não ganha, mas fica a referencia para o futuro.
7 Setembro, 2018 at 1:22
Porque é que nao ganha? Votar nulo é a forma de expressar o que dizes. Ou estou a pensar mal?
7 Setembro, 2018 at 0:19
O atrasado mental do espadinha no 5 para a meia….
já ia de cabeça…
7 Setembro, 2018 at 0:23
Vasco Palmeirim anunciou apoio ao Freddy Marquises, mas revelou que não vai votar. Menos votos para o médico.
Isto vai ser um duelo entre tio ricci e o angolano das sombras.
7 Setembro, 2018 at 0:58
Angolano e Tio tudo a mesma merd@.
Acabou o SPORTING para dar lugar ao campo grande united.
SL
7 Setembro, 2018 at 0:24
Já agora fico contente pelo Artista, Cherba…e até ao Camarote Leonino, não esconder o seu sentido de voto.
Falta o Mister.
Para já sou fiquei surpreso pelo Artista e Camarote, primeiro a votar Varandas e o moderador do CL, a votar no Benedito.
7 Setembro, 2018 at 8:24
De surpresa não teve nada a opção do camarote.
7 Setembro, 2018 at 0:24
Antes de mais, muito bom texto!
Em seguida, Votar!
Acho que temos que usar todas as armas disponíveis para não deixar “aqueles que sabemos quem são” tomar o poder..
Golpada à parte e sendo legítimas ou não, as AGs/eleições são o ato máximo da demonstração da vontade dos sócios!
Além disso, e na minha opinião, são também o penúltimo recurso para evitar que o clube caia nas mãos dos interesses que andaram a pairar em redor nos últimos anos.
O último recurso, especialmente se “aqueles que não queremos lá” forem eleitos, será mesmo o processo em curso de impugnação posto pelo BdC. Gosto de pensar que ainda tenho duas balas na câmera.
Como refere a Rissol Verde, e por muito que eu não fosse votar no BdC caso fosse a eleições agora, acho muito bem que ele recorra à justiça para atender ao seu direito de manifestação! Não aceito é que ele recorra às redes sociais para apelar à abstenção, nem que se pronuncie publicamente (quase) apenas para denegrir tudo e todos. Está desequilibrado e estranhamente perturbado/obcecado com o vazio de poder que se instalou nele.. quero continuar a acreditar que ele vai lutando pelo Sporting.
Vamos lá!!! que eu adiei a renovação da gamebox até um resultado favorável nas eleições e estou a morrer de saudades de voltar a gritar SPORTING com a paixão dos últimos anos!
Acredito e vou votar Benedito!
Sporting Sempre!
7 Setembro, 2018 at 0:30
Ent\ao mas o bdc está agora diminuído nos seus direitos de cidadania????… acho que ainda não estamos num estado fascista. Julgo eu. Corrupto, sim, mas fascita ainda não. Lá que n\ao concordo com o que o homem diz é consigo agora não ter o direito de se exprimir onde e como bem entender é que não. Não gostam, não leiam nem ouçam.
7 Setembro, 2018 at 14:03
Se ganhar o Ricciardi e se a justiça não impugnar as eleições o que vai fazer? Chorar mais um bocadinho?
7 Setembro, 2018 at 0:28
Como não deixaram candidatar o meu candidato nao posso violar a minha consciência e ir votar num outro qualquer, como mal menor. Quem quiser que que ponha a pedra de silício no meio das pernas.
7 Setembro, 2018 at 0:40
Obviamente votar. Preferencialmente em Benedito. E dia 9 começar a limpar a porcaria feita do qual se vai saber tudo.
7 Setembro, 2018 at 0:40
MAs o problema é mesmo esse. Eu nao quero que o meu voto contribua para decidir nada nestas eleiç\oes. Não tenho lá o meu candidato por isso….decidam o que quiserem. Obviamente que o voto em branco não decide nada. É branco.
7 Setembro, 2018 at 0:44
Aqueles que acham que BDC não tem condições psicológicas ou outras para ser presidente no sporting estão no seu legitimo direito. felizmente têm a possibilidade de usar da sua liberdade para exercer o direito de voto naquele que entendem ser a melhor solução para o clube. Já aqueles que considerem que tem condiç\oes para o ser, à falta de atestado médico de incapacidade, não têm o poder de usar a sua liberdade para exercer a sua escolha, por algo que considerem ter sido uma golpada. Até existir uma decisão judicial que contrarie isto, esta á a realidade. é Contra esta dualidade no exercício da liberdade que obviamente, da minha parte, não pode permitir qualquer conivência.
7 Setembro, 2018 at 0:46
Desde Abril/74 já engoli tanto sapo. Já votei em figuras que não apoiaria em condições normais, sempre na esoerança de evitar a eleição de figurões bem piores.
Assim será mais uma vez. JB não seria a minha primeira escoha, mas no cenário presente é o que me parece estar mais longe do antes BC e, muito importante, ser aquele que me dá mais garantias de cumprir o programa apresentado.
7 Setembro, 2018 at 1:00
Vou votar sim, Manoel obviamente que não vivemos num estado Fachista.
O meu Avô passou 5 anos de “férias” no Forte de Peniche por ter participado numa greve que reenvindicava as 8h de trabalho para os trabalhadores rurais…vocês sabem lá, viu nascer uma filha na gaiola…evito falar ao máximo de política neste espaço porque aqui falamos de Sporting, mas muitas vezes dá-me voltas os estômago ouvir certos papagaios que de tudo sabem e cagam sentenças para todos os males. Enfim, os superiores moralistas da Tasca.
Já o afirmei, votarei NULO, vou fazer um CARALHÃO, suardo, bogas, marzapio, pirete, mangalho, porrete… no boletim com os meus 7 votos.
GOLPADA!
7 Setembro, 2018 at 1:04
Claro que vivemos mas num Fascismo diferente desse a que te referes.
SL
7 Setembro, 2018 at 1:12
Fascismo tem uma conotação de retirada da liberdade de direitos e garantias constitucionais que ainda são consagrados, podemos caminhar para um modelo em que o poder económico se sobreponha ao resto mas felizmente ainda não estamos nesse patamar.
7 Setembro, 2018 at 1:17
O poder económico sobrepõe-se aos outros (olha o “pequeno” exemplo da toupeirada) e como tal não acredito em “liberdade” nenhuma. A única coisa é que hoje podemos dizer o que queremos mas uma boa parte só diz …. bosta.
O dinheiro manda em tudo e o resto é tudo artificial.
SL
7 Setembro, 2018 at 1:10
Ainda estou a rir com a última frase hahaha
Top
😀 😀
7 Setembro, 2018 at 1:19
OhDaeSu,
Este meu acto não me dá prazer nem alegria nenhuma, é apenas o resultado de um estado de revolta e sentimento de injustiça com esta merda toda.
7 Setembro, 2018 at 1:22
Acredita, em total concordância contigo.
Mas que me ri, ri.
^^
E devia era ser em todo o boletim, e ainda apanhar as “costas”.
Ou desenhar um sabonete, nas “costas”.
E ainda ires pedir para alguém “enfiar” o boletim de voto onde bem entendesse, em vez de, nas urnas.
😐
” Façam o favor de se encaminharem, TODOS, para o orgão sexual masculino, e estimo que se fecundem “
7 Setembro, 2018 at 1:19
Porra, já viste a quantidade de pessoas que querem fazer o mesmo que tu à espera!
Sacana, faz só um caralhete que chega 🙂
7 Setembro, 2018 at 1:24
O JMS já “avisou” que vai demorar MUUUITO tempo ( Velhos tempos dos churrasquinhos. Só lá para as 2h ou 3h )
Ainda veio com a situação dos votos em PMR, que ia fazer demorar tudo ( Foda-se, que mentiroso ), e que os votos por correspondência, UI, que AINDA iam fazer a coisa demorar, MUITO mais.
FDP !
7 Setembro, 2018 at 1:24
Com isto queria dizer.
Há MUUUITO tempo.
7 Setembro, 2018 at 1:10
Não votem, não.
https://www.dn.pt/desportos/interior/alvaro-sobrinho-conheco-jose-maria-ricciardi-e-frederico-varandas-9812045.html
7 Setembro, 2018 at 1:19
Valerá a pena? Acredito que esteja tudo “afinado”.
SL
7 Setembro, 2018 at 1:35
Tem de valer! Foda-se, quanto menos forem votar, maior é a probabilidade de afinanço, maiores serão as dúvidas sobre os resultados e mais facilmente o clube será entregue a Sobrinhos.
7 Setembro, 2018 at 1:11
“Não, não sou “brunista”! Sou apenas SPORTINGUISTA!”
Depois de ler o texto é virtualmente impossível acreditar nisto.
não só és brunista, como apenas e só brunista e mais nada.
7 Setembro, 2018 at 1:22
Aproveita a onda e abre-lhe um processo disciplinar e posterior expulsão. Razão: ser brunista e nada mais!
Está visto quem é que não vai deixar o Sporting unir-se, os mesmo de sempre.
7 Setembro, 2018 at 1:15
Não irei votar até pq cancelei o pagamento das cotas e assim ficará até a legalidade ser reposta, o que presumo não acontecerá.
Podia dizer que me espanta a quantidade de flic-flacs e de ausência de coluna em alguns dos que se batiam pelo SCP e pela Direção…mas a verdade é que é tudo “puta”…. uns apenas demoraram mais a cobrar o vintém.
44 anos. 2 Campeonatos.
It ain´t all about corruption lads…
7 Setembro, 2018 at 1:18
E começarmos a esboçar em montar um novo clube?
SL
7 Setembro, 2018 at 1:19
4* Campeonatos.
7 Setembro, 2018 at 1:25
+1
7 Setembro, 2018 at 1:27
Pessoas mortas recebem mais flores do que as vivas, pois o sentimento de remorso é mais forte do que o de gratidão
Anne Frank
7 Setembro, 2018 at 1:33
Foda-se, esta merda parece o muro das lamentações. Que choro do caralho.
Uns pq votam e todos devem votar, outros pq não votam e mais ninguém deve votar.
Epá, quem vota… vota. Quem não vota, não vota. Quero lá saber pq, se por impedimento ou falta de vontade. São crescidinhos e vivem com as suas decisões. Contestar isso é querer dar lições de moral.
Eu voto. Ninguém decide por mim. Mas não voto em males menores. Voto com a crença que o João Benedito apesar de jovem está mais que preparado para pegar no bom que vem de trás e fazer ainda melhor.
Ouvi há pouco a entrevista dele no nosso canal e aconselho a quem tiver dúvidas.
Excelente nos temas da comunicação, na valorização da sua equipa (CEO incluído), na relação com os lamps e nos processos de rescisão.
Corre ali sangue leonino nas veias. Vai ser difícil? Primeiros tempos fodidos, seja para ele ou para outros.
Gosto de gajos que sem serem convencidos vão para cima deles.
Uma boa noite a todos e agora vou ao Sporting 160.
7 Setembro, 2018 at 1:36
E se o Barbini se armar em parvo, chamamos o Grand Danois!
Força Benedito!
7 Setembro, 2018 at 1:41
A parte do ninguém de decide por mim….. priceless…
7 Setembro, 2018 at 2:24
Não é preciso gaguejares, pá.
7 Setembro, 2018 at 1:43
Brave vota lá no Beni mas não te esqueças que tens de pagar a espetada de gambas no “Tapas” estou aí até dia 16…
7 Setembro, 2018 at 1:52
Estou em lx e vou lá no fds do 5 out.
Grande spot!
7 Setembro, 2018 at 4:04
Fiz uma pesquisa por “não votem” e “não votar”, e não encontrei ninguém a apelar para tal.
Um user ( e concordo ), disse que ir votar, é ser cúmplice, mas não “apelou” para não se votar.
( Só se utilizaram outras palavras )
Depois fiz uma pesquisa por “Votem” e “Votar”, e aí sim, já há uns quantos.
Não coloques todas as pessoas no mesmo saco, só porque sim, para tentar “colar” extremos, pois é mentira
E da outra parte gostei, como é óbvio. Vota quem quer, quem entende que é tudo “normal” e que pensa poder contribuir para algo.
Quem não pensa assim, não vota.
7 Setembro, 2018 at 9:03
Deves ter a mania que és o Google da Tasca.
Há muitas formas de dizer as coisas, foda-se.
Vai lá ‘pesquisar’ mais uma merdas e volta dia 9.
7 Setembro, 2018 at 10:28
When ROC meets Larry Page
7 Setembro, 2018 at 10:38
Tá mais para Bing
7 Setembro, 2018 at 1:34
O BdC tem aqui seguidores suficientes para fundar um novo clube, tipo Santana Lopes. Acho que era bom para todos.
7 Setembro, 2018 at 1:37
Um novo clube ja esta fundado. Chama se novo Sporting. E tu serves para comprar cenas mas nao para ter voz sobre a sua gestão. Apoia.
7 Setembro, 2018 at 1:41
Mas que Puta de narrativa essa, depois de 5 anos a matar o carácter de um gajo é preciso muita lata…
7 Setembro, 2018 at 1:46
Normal, não tinha glamour nem bebia chá.
O Clube voltou às mãos da tríade av.roma, cascais e polo lacoste.
O SCP sempre foi uma fogueira de vaidades, é fixe ser do SCP, somos outro nível… perdedores e mansos, mas temos o saber estar.
7 Setembro, 2018 at 2:09
Para todos quem ?
7 Setembro, 2018 at 1:53
‘Trás e leva’. Fdx. Camões rebolou.
7 Setembro, 2018 at 2:27
Acredita que me irrita mais a m*rda como escreve do que o que escreve.
7 Setembro, 2018 at 2:30
Caga na forma. Interessa o conteúdo.
7 Setembro, 2018 at 2:03
Fico em casa, ou voto no Tio ?
Fico a espera que os golpistas conas de sabão me iluminem …
7 Setembro, 2018 at 2:28
Já procuraram fazer match com o tio? Se calhar ficariam surpresos com o resultado.
7 Setembro, 2018 at 2:31
A Elsa anda louca…
7 Setembro, 2018 at 2:37
Fdx… este gajo disse isto?
“André Ventura diz na CMTV que recebe todas as segundas feiras, por e-mail, por ser comentador, dados pessoais de jornalistas, outros comentadores, entre outra informação como cadastros criminais.”
7 Setembro, 2018 at 2:44
Recebe ele e mais uns quantos, todos encarnados e a todos dão-lhe o provimento necessário: se for do interesse do boss ajudam se não for pode ficar para uma próxima. E assim se constroem teias do poder. No jornal I o outro diz que a maçonaria manda na tropa, pergunto eu: não é em tudo?
7 Setembro, 2018 at 7:04
“menino que estás com o Janela…”
7 Setembro, 2018 at 9:05
Certo, Pavel.
Mas o que me surpreende é ele o ter dito assim de forma tão aberta.
Tão aberta como a corrupção ser normal…
7 Setembro, 2018 at 14:45
Avisou muita gente para se por a pau!
Só isso! 😉
7 Setembro, 2018 at 2:57
Democracia são eleições livres em que todos aqueles que querem ser candidatos o possam fazer se quando por questões politicas se escolhe os candidatos o acto de eleger alguém passa a ser meramente estético ir votar nestas eleições sem todos os candidatos é ser anti democrático e cúmplice do golpe .SL
7 Setembro, 2018 at 3:30
Não voto!
Não alinho em golpadas. Ponto!
Não reconheço legalidade nesta cg!
7 Setembro, 2018 at 3:35
“Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois:
Tempo e paciência!”
Liev Tolstoi
7 Setembro, 2018 at 3:36
Desistir NUNCA!4
A vingança será FORTE E ARRASADORA!
7 Setembro, 2018 at 5:18
Golpadas e mentiras.
” Presunção de inocência ”
Era, não era ?
http://www.bancodesuplentes.com/2018/09/06/cronica-de-uma-grande-mentira/
7 Setembro, 2018 at 5:56
Não irei votar. Se não concordo com a ausência de eleições livres, a única solução que me resta é agir em conformidade boicotando estas eleições.
As interpretações de terceiros são-me irrelevantes, importa é agir de acordo com a consciência. Se esta me diz que tudo isto vai deixar uma mancha indelevel na história democratica do clube, prefiro não a validar com a minha participação.
Abraço de Leão.
7 Setembro, 2018 at 7:16
Estranho tanto suspiro por dia 9.
Geralmente quem se está a afogar procura inspirar todo o ar deste mundo e do outro…
7 Setembro, 2018 at 7:41
Não são suspiros sake man, são inspirações e expiração profundas…
7 Setembro, 2018 at 15:43
É tipo… deixa me acordar desta moka e esperar que tudo se tenha resolvido entretanto!
Nem pó!!!
É melhor darem outro chuto na bola!
7 Setembro, 2018 at 7:34
O Varandas vai ganhar. A sua comissão com mais de 100 notáveis, o tempo extra que teve de propaganda e a boa imagem da CS. Está visto.
La vou eu amanhã, tentar contrariar esta expetativa e votar na Lista A, que me parece a menos mal.
Gostei do texto da rissol verde, e apesar de ter sido apoiante do anterior CD, considerar que houve golpada e que foi orquestrado um plano para correr com aqueles loucos, que em vez de travarem e reduzirem, acelararam na curva, considero que tenho o dever de contribuir com o meu voto em algo util, porque o tempo não para, a vida continua e o SCP vai continuar depois de mim.
Estou farto das lamúrias e da revolta dos apoiantes de BC, farto dessas conversas e escritos que não nos vão levar a nada e nos prendem no tempo. Se tiver razão e/ou como reverter a situação que lute o BdC, que meta providências, que va aos tribunais, se a razão estiver do seu lado que faça o que entender e puder, no fim e só no fim lhe darei atenção, mas só se ganhar.
7 Setembro, 2018 at 18:31
Eu também gostava que Deus me desse em mão os números do Totoloto!
7 Setembro, 2018 at 7:39
Injusto e absurdo. Pôr em causa em causa o sportinguismo do varandas e do benedito, do Rogério Alves ou até mesmo do dias ferreira, não são mais do que pensamentos conspirativos plantados pelo “louco”. e mais, colocou em xeque todo um mandato que faria dele o melhor presidente da história do clube por causa de uma personalidade esquizofrénica e descontrolada, não tem desculpa!!!! E já enjoa ainda ouvir falar da personagem.
É passado por culpa própria e da coca que inalou…virem a página e vamos em frente. Só isso!
7 Setembro, 2018 at 7:41
Tens provas de que inalou coca? É que se não tens não és melhor que ele.
7 Setembro, 2018 at 8:30
Acho que o Lx e o motorista do Vieira ! Traficante de coca, nao ponhas em causa o que ele sabe!
7 Setembro, 2018 at 8:34
Jx
7 Setembro, 2018 at 8:36
Tem.
Estão junto com as provas das off shore, das comissões, dos cashballs…
8 Setembro, 2018 at 7:25
Bom, se não deu na coca ainda é mais grave: não precisou de aditivos para agir da forma estúpida e completamente caótica prejudicando o Sporting clube de Portugal. Mais, desviando o foco mediático dos casos de corrupção da lampionagem numa altura decisiva da época.
8 Setembro, 2018 at 7:27
Troll
*inserir fardo de palha*
7 Setembro, 2018 at 8:28
O que acham do tratamento dado pela CS ao carnide ? Conseguem fazer uma comparação com o tratamento que deram ao Sporting ?
7 Setembro, 2018 at 8:31
E dos comentadores convidados ?? somos de facto diferentes , somos uma merda .
7 Setembro, 2018 at 8:37
Tens de perguntar isso ao Ferro, ao Marcelo, etc, etc…
7 Setembro, 2018 at 8:28
Compreendo em quem nao va votar por considerarem que ao votar estao a partir em algo ilegitimo e ilegal ou por nao se reverem em nenhum dos candidatos ou porque nao deixaram BC se candidatar estive na mesma posiçao, alterei opiniao e vou votar, para alem de outras razoes, uma delas e que me da mais garantias que nao vai haver expulsoes de socios e votar naquele que me da mais confiança em que vai ouvir mais os socios, que mais rapidamente coloca o lugar a disposiçao se os resultados nao aparecerem!