A Rissol Verde tem estado silenciosa “apreciando” um panorama desolador que se arroga verde, no reino do Leão… E talvez seja! Pois esta cor que sempre associamos à nobreza da esperança (tantas vezes ameaçada pela descrença), não deixa de representar também a inveja, sentimento não menos humano (tantas vezes maquilhado porque inconfessável e repugnante).
Depois de um recesso prolongado resolvi intervir em tempo eleitoral e, curiosamente, num dia em que o ”estado lampiânico” e alguns dos seus “estadistas” são tema “ de substituição” em análise. Não pondo as mãos no fogo por ninguém (nem mesmo por mim, ilustre e desinteressante desconhecida) parece que “o Louco” alguma razão tinha… Aguardo com curiosidade a reacção das muitas e eminentes personalidades que, receosas de contaminação, tanto evitaram a vizinhança de Bruno de Carvalho (BdC), mesmo por curtos períodos de exposição pública. Certamente preferirão sempre outro estilo – pseudo-subserviente, desonesto, manhoso, subreptício… Não sei como irão dispensar tão honrosas companhias ou poderão descolar dos seus padrões de comportamento e conforto.
Falando de nós, devo dizer que detestei o caminho percorrido até aqui…; considerei vergonhosas as manobras utilizadas…; conhecia a resistência das baratas mas ignorava a sua capacidade de metamorfose… senti no ar (e sinto) um perfume enjoativo…; vim tropeçando (e venho) em ervas daninhas munidas de espinhos e muito mal cheirosas…
O processo que conduziu à destituição de BdC foi tudo menos justo ou cristalino, já antes o afirmei. Por isso, mas não só, contesto a legitimidade de eleições que excluem a sua candidatura, ao abrigo de desígnios estatutários administrados por um Conselho Disciplinar de Gestão meticulosamente escolhido para gerir o seu extermínio.
Pareceu-me existir também grande temor quanto resultados eleitorais (sem marosca) caso BdC concorresse… Lembro que esta atitude de exclusão reacende boas memórias e coloca em causa o potencial competitivo dos candidatos admitidos. E destes (e respectivas equipas), direi apenas que se uns não convencem, outros desencadeiam náusea, nojo e/ou algum medo.
Quanto à tentativa de impugnação anunciada, assim como todas as “dèmarches” judiciais em curso, devo dizer que as compreendo e subscrevo. O direito de reacção jamais poderá ser negado ou olhado como manobra contra a Instituição. Depois de todo o acontecido e diariamente insinuado, nem mesmo o alegado “bem do Sporting” pode ser invocado. Nestas condições BdC, como qualquer outro, deve a si próprio a defesa do seu bom nome.
Entretanto, não resisto a uma simples e despretensiosa radiografia:
-Madeira Rodrigues, aquele que sempre se opôs a BdC, demonstrou uma vez mais a sua condição de “abduzido seduzido” e o seu incomparável perfil de “liderança”. Defendeu um triunvirato de gestores. Não sei se Fernando Tavares Pereira terá ficado muito lisonjeado com os parceiros…
-Dias Ferreira e Rui Rego, já actuaram em “dueto” (parca audiência, votada ao esquecimento, até dos media) e agora mal se conhecem… O primeiro é um caso notável de “rolha” (a boa cortiça sempre flutua…). Ex-apoiante de BdC, face ao desinteresse demonstrado por outras listas, criou a sua… Viver do mediatismo atingido via Sporting, mais do que viver Sporting, é o seu programa (e o da sua descendência). O segundo trouxe consigo um duvidoso, quiçá perigoso, halo encarnado…
-Ricciardi, ex-apoiante de BdC, ex-banqueiro, primo do “ex-dono disto tudo” e por conseguinte “Primo” de todos nós… Tem relações privilegiadas com o Sobrinho e brinda-nos com um Zeferino Boal (afronta ao Vinho Madeira) e um Zé Eduardo (cattering só para alguns). Não precisam do Clube para nada! Podemos estar descansados!
-Frederico Varandas e João Bendito, ambos ex-apoiantes de BdC, lideram sondagens.
Médico-Militar aproveitou-se bem da sua relação laboral e dos acontecimentos em Alcochete (alvo principal: BdC; maestro: ainda incógnito). Tem aval de vários “notáveis” e patrocínio de Rogério Alves (deusa da Maternidade).
Ex-Guarda-Redes de futsal tem crescido no eleitorado mas não se distancia de poderes em vias de reinstalação.
Pelo ante exposto, a Rissol ainda vai decidir se vota (nulo ou branco) ou se vai abster-se. E termino com uma exclamação que visa elucidar todos, sobre tudo: -Não, não sou “brunista”! Sou apenas SPORTINGUISTA!
NOTA: Em jeito de esclarecimento à MAG, particularmente a JMS, recordo que o boletim de voto não deve conter opções como:
-BRANCO (basta não assinalar qualquer lista, sem violar o boletim)
-NULO (serve um risco, um palavrão, uma garatuja ou assinalar várias listas)
-ABSTENÇÃO (basta não votar)
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Rissol Verde
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
7 Setembro, 2018 at 8:32
A mim nenhum candidato me convence, e alguns dão-me vomitos…
O mais certo é não votar. Ainda estou a pensar. Ou branco ou não vou.
Z
7 Setembro, 2018 at 8:40
Não, não…
TENS DE IR VOTAR! EM QQ UM, MAS TENS!
CAFA NISSO DA CONSCIÊNCIA…
NÃO GOSTAS DE NENHUM?! AZAR… EU TB NÃO GOSTAVA DO ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU… E TB MO ENFIARAM GOELA ABAIXO! 😀
7 Setembro, 2018 at 8:40
*Cafa = Caga
7 Setembro, 2018 at 8:41
Ver um homem extraordinário como Aurélio Pereira na primeira página de um jornal desportivo de hoje, depois do grave acidente que teve e o afastou da vida activa é de uma grande alegria para todos nós.
7 Setembro, 2018 at 8:42
Quem não se revê numas eleições manipuladas por exclusão manhosa de dois candidatos tenciona votar branco/nulo ou não votar de todo. A questão aqui é qual será a forma mais eficaz de expressar a discordância em relação ao que se está a passar. Pelo que me foi dado observar em eleições anteriores e na AG destitutiva, os votos brancos/nulos têm pouca ou mesmo nenhuma visibilidade. São contados e desaparecem completamente da atenção mediática na vertigem das percentagens que cada candidato recebe. Mesmo o número absoluto de votos que cada candidato recolhe pouco interessa. O que conta é apenas a %. Dias depois, aparecem no relatório oficial da eleição. Deixo o exemplo das eleições de 2013: https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2013-03-26/resultados-finais-das-eleicoes.
Do outro lado, a afluência às urnas tem sempre grande visibilidade. A presença de muitos sócios é sinónimo de legitimidade democrática e é impensável questionar a representatividade de umas eleições onde participaram muitos sócios, independentemente de votarem branco/nulo. Quantas vezes é que a Rita Garcia Pereira, o JMS e a CG usaram a grande afluência à AG de destituição para reivindicar o carácter inequívoco da vontade dos sócios? Se em vez das mais de 10000 pessoas que têm votado, votarem substancialmente menos ficará clara a opinião que os sócios têm sobre este acto eleitoral. No fundo, eu acho que a pouca participação terá mais visibilidade que os brancos. A pouca participação não pode ser escondida, os brancos podem facilmente ser escondidos.
Nada seria mais negativo para estes candidatos do que umas eleições muito menos participadas do que as de 2013. Aqui ficam os números para compararmos com o que vai acontecer sábado: afluência em 2013 – 16055 votantes; nulos/brancos – 256. É a diferença entre estes números e os que observarmos sábado que nos dirá algo sobre a mensagem a passar. A diferença de afluência será visível no próprio dia. A diferença se brancos/nulos quando já ninguém quiser saber…
7 Setembro, 2018 at 8:54
Em 2017, para o CD votaram 18640,
Expressão de votos brancos/nulos de 3,43% dos votantes.
Não sei quantos havia nos cadernos eleitorais mas penso que andava em 80 mil…
7 Setembro, 2018 at 9:01
Ok. Até podemosmusar como referência para amanhã a média entre 2013 e 2017.
7 Setembro, 2018 at 9:01
…podemos usar…
7 Setembro, 2018 at 9:13
e não facilitara a vida os votos brancos se a votação for adulterada ? Facilmente transformam votos brancos em votos numa lista !
7 Setembro, 2018 at 10:39
Não sei se o voto electrónico não dificulta essas maroscas, mas impossível seguramente que não é… De qualquer forma, eu prefiro não ir por esse caminho. Espero que não traiam o Sporting a esse ponto.
7 Setembro, 2018 at 9:27
Acredito que no forumscp haja dados complementares
7 Setembro, 2018 at 9:01
Acho interessante aqueles personagens que publicamente anunciam que “dão” o seu apoio ao candidato A, B ou C. Ninguém dá nada de graça. Na devida altura vão exigir algo em troca e se as suas pretensões não forem satisfeitas iremos voltar ao mesmo de sempre.
Divirtam-se enquanto podem!
Viva a caganeira!
7 Setembro, 2018 at 9:30
Caganeira, não…
Cagamerdeira, diria o Fiúza.
7 Setembro, 2018 at 9:10
Quem quiser votar vota, quem não quer não vota… tal como os que votarem, votam naquilo que quiserem.
Quanto ao meu voto a ir para algum candidato só poderá ser para Benedito, mas será sempre um voto naquele que considero menos mal, naquele que menos desconfianças me dá e naquele que já como jogador o via falar e já me fazia ansiar em o ter como presidente. Talvez seja até minha ingenuidade e paixão por este clube e por aquele que sempre vi como um ídolo ainda a se sobrepor à razão. (apesar de tão abalada que foi nestes últimos tempos)
E é precisamente esta última parte que me faz ainda considerar não votar branco/nulo apesar de ser esta opção que a minha consciência e a racionalidade me dizem que devo fazer, no entanto, acho que só com o boletim à frente saberei o que decidir.
Quanto a uma eventual impugnação das eleições, é um direito que assiste a BdC lutar com todas as forças contra algo em que ele considera ter sido injustiçado e caso venha a ser decidido a seu favor, teremos de aceitar. Iremos novamente a votações e que então se decida.
7 Setembro, 2018 at 9:42
Posso subscrever este comentário? É tal e qual o que penso e o que sinto!
7 Setembro, 2018 at 9:14
Como é se vai proceder a leitura e contagem dos votos ?
7 Setembro, 2018 at 10:07
Mãos no ar, como em qq assalto que se preze…
7 Setembro, 2018 at 11:13
Ainda por cima assalto com um chapeu de chuva ….cagadinhos 🙂
7 Setembro, 2018 at 9:19
Eu concordo com o Cherba. Pelo menos ir lá e ter voto nulo porque isso conta muito mais do que não ir. Não ir pode ser mil coisas e provavelmente não conta para nada…agora ter uma % anormal de votos nulos…isso já conta…
Quanto ao resto…já disse. Prefiro ir votar e ficar de consciência tranquila que não contribui para entregar isto a alguns, quanto mais não seja porque me obrigou a olhar para a frente e decidir com o que tenho disponível, a impedir-me de ficar preso no passado e a algo que eu acho que só fará mal ao Sporting…
7 Setembro, 2018 at 9:49
Grande posta Rissol Verde.
Estou certo que muitos dos que vão votar, que o vão fazer conscientes da sua escolha, porque, acreditam e veem uma solução nas listas apresentadas e/ou vão votar nulo ou branco, nada contra…
Já escrevi noutro post, como não me revejo em nenhum candidato não vou votar.
Ir lá só para colocar nulo/branco não o vou fazer, porque não acredito na isenção de quem está a controlar e a fazer a contagem, e porque assim garanto que com os meus votos não vão fazer “churrasquinhos” nem manipulações.
“Ir votar por votar é contra todos o princípios da democracia”
SL
7 Setembro, 2018 at 10:19
http://rr.sapo.pt/artigo/123773/corrupcao_no_futebol_como_passou_vieira_de_acusador_a_acusado?utm_medium=email&utm_source=newsletter
Está aqui tudo…é só abrir e ler…!
SL
7 Setembro, 2018 at 10:38
Desde logo, quem deu guarida a uma puta expatriada do Norte para a fazer de arma de arremesso, ficou aí apresentado.
Este nunca enganou ninguém… Hj são mais as nozes que as vozes. É preciso alguém com mãos para parti-las…
Mais um escroque ao abrigo do futebol português. Um tipo que de liderança só tem o cargo pois não há uma única vez que ao dizer o que realmente pensa não saia um valente merdum.
É o tipo resultado da tal mentira que muitas vezes dita se tornou uma Mentira assumida mas sem contestação.
Atrevo a dizer que este, em termos de dimensões, é o maior cancro que alguma vez viveu o futebol em Portugal.
7 Setembro, 2018 at 11:14
Um texto cheio de realidades paralelas.
Só os “brunistas” acham que o duplo afastamento do Bruno de Carvalho, pelo CF através da sua suspensão, pela AG através dos votos dos sócios, foi uma coisa injusta. RECUSAM aceitar toda a merda que fez para ser afastado – é como se nunca tivesse acontecido e ainda, hipócrita e inocentemente, vêm pedir explicações do porquê de ter sido afastado!
É bom que as pessoas percebam que 3 meses antes – 90 dias antes – 90% dos sócios votantes tinham dado o seu apoio cego a Bruno de Carvalho. Nessa altura foram grandes sportinguistas e pessoas inteligentes. Em 3 meses, 2/3 desses sócios grandes sportinguistas e pessoas inteligentes, disseram basta, passando a sportingados, mansos e burros.
Depois de destituído duplamente, o homem mais inteligente do Universo e o único que domina e é especialista em todos os temas, desde a agricultura à lei, passando pela medicina e tudo o resto, está farto de ter atitudes degradantes, está farto de mentir, está farto de caluniar as pessoas, está farto de dar mais razões demonstrativas que NÃO TEM AS MINIMAS CONDIÇÕES para ser presidente do Sporting.
Infelizmente, porque é uma pessoa que tem boas ideias e algum valor, acabará expulso do clube porque aquilo que tem feito não pode, não passará, sem a devida punição!
Bruno de Carvalho foi destituído justamente e por sua culpa exclusiva. Bruno de Carvalho não pode concorrer às eleições justamente e por sua exclusiva culpa.
Tudo o que digam em contrário é deturpar a realidade. Tudo o que digam em contrário é passar por cima dos “mandamentos do Sporting” – os estatutos! Tudo o que digam em contrário não é defender o Sporting!
Esta é a minha opinião!
Provavelmente o Bruno de Carvalho vai ter um fim triste, a fazer aquilo que sempre criticou nos outros – ser um paineleido na CMTV ou na TVI24…
7 Setembro, 2018 at 12:58
És um papagaio do lesa-avecs, do desfalques e do vaGandas. E SÓ dizes merda banalíssima. Tu e os teus «estudos»…
7 Setembro, 2018 at 11:17
Ora aqui está um vídeo da “Quadratura do Circulo”, ontem na SICN…
https://youtu.be/TfmuyvcECjM
Gostei de ouvir…
SL
7 Setembro, 2018 at 12:00
Rissol Verde,
Mais um enorme texto. Nem seria de esperar outra coisa, pois revejo-me em todos os escritos que até hoje publicou, não apenas no conteúdo mas também na magnífica forma como os redige.
Pedindo emprestada a certeira expressão citada pelo Saké, devo confessar que amanhã estarei de «cagarmerdeira».
Abstenção será o destino dos meus 8 votos!
SL
7 Setembro, 2018 at 12:37
Mutio bom post. Argumentação sólida, coerente e muito bem escrita. Parabéns.
7 Setembro, 2018 at 13:08
Concordo Manoel!
Refecte a minha visão sobre o ‘status quo’ instalado.
Também tenho apreciado os seus comentários com os quais me revejo.
SL
7 Setembro, 2018 at 12:08
Rissol Verde, tu e o Trolha são as melhores penas da Tasca quanto a tudo isto. BdC não foi abusiva e ilegalmente «destituido» por ter violado estatutos alguns (isso é o mero pretexto, uma coisa comprovadamente feita antes pelo rato e logo veremos a conclusão final quanto à legalidade da AG23, a começar pelo escrutínio), foi-o por ter usado o seu direito à liberdade de opinião e por intermédio da conjugação dos interesses dos inimigos internos (sobrinho, esCroquettes) e externos (silicones e Rabolhos), com recurso à manipulação da opinião pública pelos mass-media (Alcochete levou 32 m de telejornal desde a abertura, anteontem foi preciso esperar 40 para a primeira referência às toupeiras) e a vergonhosa intervenção pública dos suínos – de avental ou não, mas mais os primeiros – políticos, em pausa e em actividade.
Os resultados estão à vista de todos. A mascote promovida do camarote dará os parabéns ao vaGandas (Saké, deveríamos montar um negócio de astrologia e encher-nos com o cacau das esCroquettes) e aquilo que os geriátricos fizeram irá parecer-VOS amendoins comparado com o que aí vem.
Estas eleições não têm legitimidade NENHUMA e serão impugnadas acto contínuo. Só a anulação da suspensão – que virá obviamente a acontecer – e a marcação de novas eleições com todos os que quiserem ser candidatos trará Legitimidade a uma Direcção, não a exclusão de alguém que demonstrou ser muito melhor do que todos os outros vivos e que entre muitas outras coisas escandalosas e essas sim, nocivas para o SPORTING, não se coibiu de contribuir para o roubo/perda de uma TdP.
Quanto às balelas aqui veiculadas cada vez mais PATÉTICAS sobre a «união»: nunca a houve, nem haverá, entre os praticantes da escalada social. Fazem festa antes do tempo, aliás, pois já tem Oposição ainda antes de serem empossados. Que quando o terramoto chegar, caiam de chapa nas pedras da calçada. O (meu Amor pelo SPORTING) sobreviverá aos vossos miados.
7 Setembro, 2018 at 13:12
A intoxicação foi grande;
A manipulação enorme;
A miopia generalizada maior ainda!
Estou, portanto, em total sintonia com a sua opinião.
SL
7 Setembro, 2018 at 15:36
SL para si. Também estes cairão. Veremos em que estado estará o Nosso Clube então.
7 Setembro, 2018 at 16:06
Se há coisa que temos vindo a demonstrar ao longo de tempo é a nossa capacidade de sobrevivência. Por muito mal que esteja, cá estaremos para reerguer o maior Clube Nacional, duplamente maior que Benfica e Porto juntos: O Sporting Clube de Portugal!
SL
7 Setembro, 2018 at 12:12
e.c. «… O (meu Amor pelo) SPORTING sobreviverá…»
PS- Irei votar. NULO.
7 Setembro, 2018 at 15:34
nova errata: «… Direcção, não a exclusão de alguém que demonstrou ser muito melhor do que todos os outros vivos, DIRECÇÂO ESSA COMPOSTA POR GENTE que entre muitas outras coisas escandalosas…».
7 Setembro, 2018 at 12:40
Sou mais um feroz adepto…da Cagamerdeira!
7 Setembro, 2018 at 13:27
Caros Sportinguistas
Votar é um dever é um direito de cada sócio
Mas deve ser feito em consciência.
Ora, para mim , nenhum dos candidatos me convenceu.
Portanto, não abdicando dos meus direitos, irei votar nulo, caso seja possível. Se o não for, votarei branco.
Viva o SCP
7 Setembro, 2018 at 13:30
Num voto em branco corremos o risco de os mafiosos o adulterarem…
Por isso ou rasurar para anular o voto ou simplesmente não votar.
Eu ñ irei votar pois ñ quero pactuar com farsas e ilegalidades.
A titulo pessoal, todos juntos ñ chegam sequer para rivalizar com o nosso legítimo presidente