“Em 48 horas vi mais de 15 nomes na imprensa e nenhum desses será o futuro treinador“. À partida para os Açores, Frederico Varandas deixava a certeza que o nome estava prestes a ser anunciado e abria caminho para duas possibilidades: apresentar um peso pesado, como Arsène Wenger, ou surpreender meio mundo com um nome capaz de nos deixar de sobrolho levantado.
Eu gostava que Wenger tivesse sido escolhido. Mesmo em idade de pré-reforma e com o Algarve aqui tão perto, seria uma verdadeira pedrada no charco em termos de qualidade, de visão global do futebol, de gosto pelo futebol ofensivo e de capacidade de trabalhar com jovens jogadores.
E se fosse para surpreender meio mundo, tudo teria feito para trazer Ralph Hasenhüttl, técnico austríaco que mostrou trabalho ao comando do modesto Ingolstadt 04 e, depois, à frente do Leipzig, bateu o pé ao Bayern de Munique comandando uma das mais jovens equipas da Europa (na qual Bruma renasceu para o futebol e dando aquele banho de futebol ofensivo ao fcPorto, na Champions, em que os azuis nem sabem como não vieram da Alemanha com apenas três no saco, quando podiam ter sido seis ou sete).
Mas nem um, nem outro. Marcel Keizer é o homem escolhido e a primeira reacção é… quem?!? Mesmo perante o alívio de não levar com um Cesare Prandelli ou um Jorge Sampaoli, sou gajo para apostar que se existirem 8 Sportinguistas entusiasmados, será muito. E já estou a contar com Frederico Varandas e Hugo Viana…
E o que é que um gajo sabe sobre Marcel Keizer? Trabalha com João Pedro Araújo, o médico escolhido por Frederico Varandas para ser director clínico do clube de Alvalade e um dos principais rostos da Unidade de Performance do Sporting; fala a mesma língua que Bas Dost; está no Al Jazira, de quem terá que desvincular-se; cresceu como treinador ao serviço do Aargon, VVSB, Telstar, Emmen, Cambuur e equipa B do Ajax, onde obteve a melhor performance da carreira e que lhe valeu o convite para substituir Peter Bosz na equipa principal, numa experiência que correu realmente mal.
A nível e jogo jogado, deparamo-nos com estas informações: Cambuur’s Jerge Hoefdraad described his former boss by saying, “He is a quiet, honest man. He is always busy with players to make them better through additional training. He loves football and hard work A no-nonsense football animal. A true 4-3-3 trainer.”
Much like former coach Peter Bosz, Keizer is a disciple of Johan Cruyff and sets his side’s up to play the traditional Ajax way. He wants his players to press the ball high up the pitch and dominate possession at all times. His Jong Ajax side last year were a joy to watch moving forward with their fast pace and intricate passing from the back.
Agora, sem grande entusiasmo, um pouco à semelhança do que aconteceu aquando da contratação de Siniša Mihajlović, mas com uma folha salarial bem menos pesada (fala-se em 1,3 milhões época, já com prémios), resta-nos acreditar que foi escolhido o homem certo e dar tempo a Marcel Keizer para implementar os seus métodos de trabalho. Que métodos são e como convenceram o presidente do Sporting, só Frederico Varandas poderá explicar aquando da apresentação oficial do homem escolhido para ser protagonista incontornável do projecto da atual direcção.
4 Novembro, 2018 at 8:54
Vamos aguardar a apresentação, Vamos aguardar os efeitos das primeiras semanas de trabalho.
Ha muito tempo se fala de um treinador holandês, há muito tempo se fala da escola do Ajax,
4 Novembro, 2018 at 8:54
Não conheço este professor marcel. Só posso desejar que corra bem e avaliar dentro de uns meses como correu esta aposta. Entusiasmo, pouco ou nenhum. Percebo o perfil mas a falta de resultados é preocupante…
4 Novembro, 2018 at 9:18
Dentro de uns meses vais avaliar a cagada que foi para abrir portas ao amigo JJ…
É um palpite. Sim que o tempo das palpitações já lá vai…
4 Novembro, 2018 at 10:26
2015 foi lá atrás…
4 Novembro, 2018 at 11:19
Tem graça.
A mim parece que estamos em 2011…
4 Novembro, 2018 at 11:29
Saké. É a primeira vez que estou no essencial de acordo consigo. Treinador barato, fácil de dispensar no final da época. Julgo que é fácil concluir que se não fosse a cláusula de JJ que o impede de sair antes de Janeiro teriamos certamente outro treinador.
De qualquer forma, tem direito ao benefício da duvida tal como Varandas.
4 Novembro, 2018 at 11:39
Se fosse por ser barato e fácil dispensar no final da época ias buscar o José Mota. Foda-se.
4 Novembro, 2018 at 8:57
O que desejo…?
Que tenha êxito…?
Se desejo mais alguma coisa…?
Que possamos voltar aos tempos em que mesmo discordando uns dos outros…
Éramos capazes de “nos respeitarmos…e respeitarmos o Sporting…”
Será que o meu desejo…foi chão que já deu uvas…?
Sporting Sempre…!
SL
4 Novembro, 2018 at 15:13
Por acaso…!
Os tempos em que a malta, ainda assim, se conseguia respeitar uma à outra eram bons.
Agora somos, evidente mas espero que não decisivamente, dois ou três clubes num só…
Precisamos de bom futebol para poder melhorar o trato interno.
4 Novembro, 2018 at 9:00
Só acredito qdo for oficial.
4 Novembro, 2018 at 10:47
O cherba não postava se não fosse
4 Novembro, 2018 at 9:05
A formação está no nosso ADN. Se está contratação significa voltarmos à origem (aproveitar a prata da casa e voltar a colocar a academia nos eixos), já é alguma coisa. A prioridade é organizar a base, para já é isto. É deixar o homem trabalhar.
4 Novembro, 2018 at 9:16
Aguardo pela oficialização para emitir gargalhada audível à boiada mansa em conformidade…
4 Novembro, 2018 at 9:35
Permitam-me um reparo..,
Você pode não concordar com o que possa passar-se…
Mas nada lhe dá o direito de catalogar de “boiada” quem possa discordar das suas opiniões e deseje que rapidamente o Sporting volte ao seu melhor…
Respeitar…para poder ser respeitado…
SL
4 Novembro, 2018 at 9:39
Amigo Max já cheguei à conclusão que não vale a pena, há pessoas que só estão aqui para dizer mal de tudo e de todos, não sei como ainda podem comentar, só servem para estragar o ambiente em todos os posts. Não tenho qualquer vontade em comentar os posts porque logo desde inicio estão contaminados por estas opiniões parvas. Grande abraço
4 Novembro, 2018 at 9:59
Não vinhas cá o ano passado?
És novo no tasco?
4 Novembro, 2018 at 11:24
Deve ser… Neo Sportinguista.
4 Novembro, 2018 at 15:19
Para mim, Sake, és dos gajos com comentários mais divertidos e inteligentes aqui da tasca, mas só arruaça não era o teu estilo.
Corta um bocadinho na arruaça e condimenta essa merda pá! 🙂
SL
4 Novembro, 2018 at 11:32
Bons comentários, RasgaPano e Max.
Estás viúvas já metem nojo há muito tempo. Mas não dão para mais…
4 Novembro, 2018 at 11:43
Mr. Hyde está sarcástico hoje. Cuidado!
4 Novembro, 2018 at 11:49
Aposto q estás eufórico com esta escolha.
Dr Varandinhas, Hugo Viana, Miguel…
Já só falta descobrir mais 5.
4 Novembro, 2018 at 13:38
Pior que a viuvas são os divorciados.
4 Novembro, 2018 at 14:23
Oiça amigo…
A mim não me preocupa absolutamente nada que você goste ou não dos meus comentários…
Uma coisa eu lhe garanto…:
Mesmo que seja indelicado comigo (e ache que os meus comentários “metem nojo”…)
Eu nunca lhe responderei na mesma moeda…
Posso até discordar deles…
Posso até manifestar-me contra…
Mas jamais lhe direi que eles “me metem nojo”…
É a sua opinião…posso discordar dela…
Mas nada me levará a ser indelicado consigo ou com outro comentador qualquer…
Não sou obrigado a gostar de alguns comentários…
Mas “sou obrigado” (vivo numa Sociedade com regras…) a respeitá-los…
SL
Como sei que muita gente não gostará certamente dos que eu faço…
Mas o não gostar…nunca deve dar lugar à falta de educação…
Há regras para viver em sociedade…e é lamentável que na “Família Sportinguista”, haja quem tem tão pouca consideração por aqueles que têm em comum o…
Amor ao Sporting…
SL
4 Novembro, 2018 at 14:29
Amigo Miguel…
Peço desculpa…o meu comentário não lhe poderá ser dirigido…
Li a correr (entre umas explicações ao neto …)e fiz borrada…
Abraço e SL
4 Novembro, 2018 at 16:18
A minha total solidariedade consigo caro amigo Max. Era tempo de alguns senhores que por aqui andam todos os dias respeitarem os outros que tal como eles aqui vêm comentar ou apenas ler sobre o seu grande amor o Sporting.
A falta de respeito pelos outros é um sinal de falta de democracia, criticar as maiorias é um direito, não aceitar as decisões destas é o inicio de autocracia.
Insultar os que não têm a mesma opiniao que nós é só parvo e demonstra fragilidades e complexos.
4 Novembro, 2018 at 16:21
Miguel, olha que desconfio que no passado usavas outro nick.
4 Novembro, 2018 at 10:27
Com o Saké não vale a pena. Sempre o mesmo registo. Às vezes v apetece responder torto fazendo alusões menos próprias a pares de cornos e cabeças, mas nem vale a pena. É deixá-lo espernear como as crianças com a birra que ele acaba por se calar.
4 Novembro, 2018 at 11:26
Tem graça…
Eu refiro a boiada mansa devido à forma contemplativa como pastam… Tu falas de cornos.
Curioso…
4 Novembro, 2018 at 13:48
Por acaso acho que boiada mansa está bem aplicado. Sao aqueles que durante os últimos 2anos e meio, olharam para o Sporting, ja sem bracos nem pernas e diziam “its just a flesh wound”
Defendiam BdC e JJ com unhas e dentes, para eles estava tudo bem. E agora ainda tem o desplante de dizer “agora em janeiro ainda levam com o JJ, aí é que quero ver” claro que querem, levaram 3anos a defender o gajo.
Isto sim é a verdadeira boiada mansa, por muito que queiram dar a entender algo diferente
4 Novembro, 2018 at 11:23
Soa melhor se em vez de boiada mansa referir sócios inertes, alienados e abstraídos da realidade atual do Clube?
É que para mim é o mesmo mas boiada mansa é mais rápido a escrever.
Mas diga lá de sua justiça, Max.
Ou tb não tenho o direito de achar e de dizer que existem sócios inertes, alienados e abstraídos?
4 Novembro, 2018 at 11:25
…40 anos 2 campeonatos…
4 Novembro, 2018 at 11:28
Eu fico ansioso à espera de ver se posso usar a segunda. Se calhar também é “ofensivo”… Constatar o que temos dentro de portas.
Lá está… Mais vale um idiota polido que um gajo tosco que põe as mãos no trabalho…
4 Novembro, 2018 at 11:43
Claro q os idiotas são sempre os outros. Estás mesmo cheio de ti próprio. Percebo o gosto pelo perfil do anterior presidente. Quanto à boiada mansa serem os sócios inertes é a mesma merda que chamares boi manso ao teu vizinho e se ele ficar ofendido dizeres que lhe estás apenas a chamar marido inerte.
4 Novembro, 2018 at 11:58
Tu tens uma certa fixação por ornamentos de cabeça.
Mas tal como a iliteracia, esse é outro problema que eu não posso resolver.
Cada um que cuide do que lhe possa passar pela cabeça.
4 Novembro, 2018 at 12:42
Claro. O inteligente.O letrado. O iluminado. Obrigado por existires Sampaio. Foi o renascimento em Itália e o Sampaismo no Bussaco.
4 Novembro, 2018 at 12:44
Tás lá…
4 Novembro, 2018 at 11:37
Coitado de ti Pretoriano, que nem contar sabes.
4 Novembro, 2018 at 11:40
Não, então explica lá! Quais são as contas!?? 38/39, 41!?? Qual a diferença!? Não os contei foda-se é que já nem me dou ao trabalho!! Mas corriga-me lá então sua sapiência!!
4 Novembro, 2018 at 11:41
E de seguida explique-me qual a diferença de serem 2 em 35 ou 40. Não percebeu a ideia!??
4 Novembro, 2018 at 11:55
Convenhamos…
Ser em 35 é muito melhor do que 40…
Mas de longe!
Tu é que não queres ver o que é óbvio e conveniente.
Tás de má fé…
4 Novembro, 2018 at 11:40
Ui…
4 em 40…
Muito melhor.
Baixa a média de 20 para 10 anos para casa título.
Culpa do gordo doido tb…
4 Novembro, 2018 at 11:45
São factos. Não servem retórica nenhuma. Dizeres que em 40 são 2 quando são 4 já serve para dares uma imagem ainda pior de um cenário que já de si é péssimo. Só isso.
4 Novembro, 2018 at 11:51
Pois obrigado pelo esclarecimento!! Mas não deixa de ser curioso ler que achas que o cenário é péssimo… é que lendo alguns dos teus comentários…e a forma como te diriges a alguns que aqui dizem isso mesmo, por outras palavras… ninguém diria!! Eu ia achar que para ti está tudo bem. Mas folgo em saber que consideras o cenário de péssimo!!
4 Novembro, 2018 at 11:51
Não era preciso chamar o Einstein para se perceber q a ideia era dizer 2 em 35.
4 Novembro, 2018 at 12:27
Fui contar…43 anos 4 campeonatos!!! É obra!! Um clube com a dimensão do Sporting, uma massa crítica de milhões de adeptos em Portugal e por todo o mundo!?? É mais do que um simples caso de estudo!! Devia levar-nos a pensar…que raio de adeptos/sócios nós somos…! Aqui na tasca encontram-se reproduzidas algumas respostas…
4 Novembro, 2018 at 12:43
Pretoriano, só achas isso porque queres achar.
4 Novembro, 2018 at 12:45
Pretoriano, essa da massa crítica… 😀
4 Novembro, 2018 at 12:56
Diz que o Mija é que era bom em massa. Muitos anos em Itália.
4 Novembro, 2018 at 15:39
Errado Melo. A ideia era dizer mal. Pior do que aquilo que já é. Eu tbm costumo fazer isso mas é quando falo com lampiões sobre o clube deles.
4 Novembro, 2018 at 16:44
ERRADO: 38 épocas completas, 4 Campeonatos 80, 82, 00, 02. (Só neste século nos ROUBARAM 4: 05., 07, 14, 16). Não percebo como é que, num Clube que ganha tanto menos do que deveria, se subestimem e ignorem as Taças de Portugal.
4 Novembro, 2018 at 9:16
433 parece ser o arranjo táctico…
343 será nota 10 se algum dia conseguirmos fazer isso.
343 com grande dinâmica coletiva é golos em barda.
é muito difícil defender o 343 mas também é igualmente dificil colocá-lo em prática.
não sei o que vale o Marcel.
concordo, é um tiro no escuro.
4 Novembro, 2018 at 9:22
o arsene wenger parece-me na linha do freitas lobo.
e para isso temos o van gaal que vive na quinta do lago… pelo menos por alguns meses.
4 Novembro, 2018 at 9:23
Não adianta andar com especulações.
Não adianta comparar resultados em condições diferentes.
Não adianta euforias descabidas por parte do prós que nem querem saber sequer do treinador em causa mas do ideal.
Não adianta dramas bacocos por parte de quem não gosta desta direção e tudo o que vê é negro.
Como Tomé é esperar para ver.
Com calma e tranquilidade e já agora de forma mais racional e menos emocional ou de forma menos interesseira e mais focada naquilo que deveriam ser o reais interesses do Clube.
Coisa que tem faltado nestes últimos tempos….
4 Novembro, 2018 at 10:49
Isto, saliento a parte das comparações
4 Novembro, 2018 at 9:24
No Al Jazira não aparece como sendo ele o treinador …
4 Novembro, 2018 at 11:45
Será comentador na televisão?
4 Novembro, 2018 at 11:52
Com aquele CV pode sempre ajudar a lavar a roupa.
4 Novembro, 2018 at 12:01
Dava, eventualmente, um bom coordenador para a formação…treinador do futebol profissional….nnnaaaa mas se vier quero que tenha sucesso. Acontece que tenho poucas expectativas porque não lhe irão dar tempo para trabalhar…eu, por exemplo, não quero estar mais dois ou três anos sem ganhar, mas se calhar é isso mesmo que vai acontecer…! Um tipo com estas características precisava de um clube estável e nós somos tudo menos isso!! A começar por dentro, nem precisamos da CS para nós desestabilizar, está à vista de todos e só não vê quem não quer!! Vejam o “espectáculo” que foi esta semana na tvi24, num painel de, salvo erro, 4 sportinguistas, a vergonha que ali se passou.. prestaram um péssimo serviço ao clube!! Péssimo, é ser simpático.
4 Novembro, 2018 at 9:28
no 433 o Montero desaparece.
não é jogador de jogar fora da área e vir para dentro como o Nani, o Jovane ou o Raphinha.
433 também é uma transformação radical ao meio campo que temos hoje… tem de ser muito mais dinâmico.
muito trabalho…
4 Novembro, 2018 at 13:25
Hoje não temos meio campo, tirando aquele duplo ou triplo pivô patético, ninguém sabe exactamente o que lá anda a fazer, por isso será fácil começar tudo de novo.
4 Novembro, 2018 at 9:30
A não ser que a escolha fosse o Guardiola ou Luís Henrique alguns aqui iriam sempre criticar só porque sim…se esta escolha foi ponderada e pensada na sequência de outras já anunciadas ( equipa médica, recuperação de alto rendimento e scouting) pode vir a ser uma boa posta… parece-me aliás que foi algo bem ponderado dado o relativo desconhecido que pode aí vir….
4 Novembro, 2018 at 9:32
É um bom nome.
4 Novembro, 2018 at 9:53
Concordo. Parece um pseudónimo literário.
4 Novembro, 2018 at 9:32
Bem a
Haja a todos os tasqueiros!
1o comentário oficial….
Preocupado…..muito preocupado com a pedalada que o Marcel tem nos calcanhares
4 Novembro, 2018 at 9:32
Normalmente o treinador escolhe a equipa com quem vai trabalhar, adjuntos, preparadorer fisicos, médicos e por aí fora, aqui aparentemente foi o novo médico que escolheu o treinador, vamos ver como corre.
Como dizia o Tiririca, pior do que está não fica!!!
4 Novembro, 2018 at 9:33
Bem haja a todos os tasqueiros!
1o comentário oficial….
Preocupado…..muito preocupado com a pedalada que o Marcel tem nos calcanhares
4 Novembro, 2018 at 9:34
Não sei quem é , nunca ouvi falar dele. Óbviamente não suscita grande entusiasmo , mas a partir de agora será o meu treinador.
Varandas depois de escolher o diretor médico, o responsável pelo scouting, um especialista em performance , o Hugo Viana e o Beto , escolheu também o Treinador.
Foi uma revolução completa, agora sim opções suas. Merece e precisa que lhe demos o tempo necessário para avaliarmos a nova gestão que será drásticamente diferente. Mas não terá desculpas, atenuantes ou subterfúgios. Tudo o que correr mal ou bem , será da sua inteira responsabilidade.
4 Novembro, 2018 at 9:36
O Sr Keizer é só mais um pormenor daquilo que se avizinha, até porque “o mais importante já foi conseguido.”
4 Novembro, 2018 at 9:38
Se a ideia era ir apostar num treinador jovem e com pouca experiência, sem grandes encargos, mais valia ir buscar o Silas. Pelo menos, já conhecia o campeonato e os jogadores. Não me preocupa o facto de não ser um nome sonante, mas o campeonato holandês não tem nada a ver com o nosso. É um risco ainda maior.
4 Novembro, 2018 at 9:42
Se fizermos uma consulta a 10 sócios ou adeptos do Sporting sairão 10 escolhas para treinador. Não há volta a dar, só nos resta para já confiar na direção, aguardar pelos resultados e fazer a nossa avaliação.
4 Novembro, 2018 at 10:02
O problema reside mesmo nesse ponte.
Não confiamos nesta direção!
4 Novembro, 2018 at 10:30
Os letais nao confiam, é verdade
4 Novembro, 2018 at 11:55
Olha q as últimas 24 horas têm sido pródigas em revelar mais gente descrente.
4 Novembro, 2018 at 11:39
É verdade que a essa pergunta seriam dadas dez respostas diferentes, mas nenhuma seria este nome.
Não entusiasma… mas houve algum treinador estrangeiro nos últimos 20 anos que aquando da sua contratação tenha entusiasmado?
Vercauteren, Boloni, Waseige, Matterazi, Cantatore, Jozic… nenhum tinha nome ou palmarés para o Sporting. Nenhum entusiasmava. Um foi campeão, outro caiu no goto, um foi uma má aposta e os outros três foram desastres completos. A estatística não é promissora….
4 Novembro, 2018 at 13:11
Um treinador na senda de Peseiro: apagado e sério.
4 Novembro, 2018 at 16:02
Boloni??? Além de internacional AA pela Roménia … Olha como treinador tem este palmarés …
Como Jogador
Romênia Steaua Bucareste
Campeonato Romeno: 1984–85, 1985–86, 1986–87
Copa da Roménia: 1984–85, 1986–87
Liga dos Campeões da UEFA: 1985–86
Supercopa Europeia: 1986
Como Treinador
França Nancy
Campeonato Francês Ligue 2: 1997–98
Portugal Sporting
Campeonato Português: 2001–02
Taça de Portugal: 2001–02
Supertaça portuguesa: 2001–02
=Emirados Árabes Unidos Al-Jazira
Copa do Golfo: 2007
Bélgica Standard Liège
Campeonato Belga: 2008–09
Supercopa da Bélgica: 2008, 2009
4 Novembro, 2018 at 16:05
Mirko Josic quando veio para o SCP já tinha um palmarés recheado também …
Epa, convém sabermos do que falamos, senão … Credibilidade = ZERO …
4 Novembro, 2018 at 9:45
Na Sport TV dão como “o nome mais provável”. Pertantes, nada está confirmado, hein? A Sport TV é das menos especulativas, pelo menos.
É aguardar…
4 Novembro, 2018 at 9:51
Sim….mas faz sentido em função do que sabemos. Deslocação á Holanda, já trabalhou com o médico, etc,etc,. Para mim a confirmar-se revela até alguma coerência em função das outras escolhas de Varandas.
4 Novembro, 2018 at 10:01
Agora são os médicos que traçam o perfil dos Treinadores, de facto no curso de medicina não faltam cadeiras de Metodologia do Treino.
Sempre na primeira linha da inovação…
4 Novembro, 2018 at 11:56
Mas afinal quem é q teve a brilhante ideia de escolher um médico para presidente?
4 Novembro, 2018 at 13:11
Foi um bombeiro.
4 Novembro, 2018 at 9:46
No momento em que estamos, a escolha seria sempre muito discutivel fosse ela qual fosse. Resta-me esperar duas coisas: que o homem seja talentoso, e que encontre neste clube de doidos a estabilidade necessária para por esse talento a dar frutos. Boa sorte Marcelo.
4 Novembro, 2018 at 9:52
O que eu acho interessante aqui é tentar perceber o raciocínio subjacente à contratação. Afinal, trata-se do primeiro treinador contratado por esta direcção. Terminou o período em que esta se podia escudar na narrativa da herança do treinador. Em dezembro terminará a também a desculpa da herança do plantel.
Tudo dependerá do discurso que irá acompanhar a apresentação do treinador. Uma coisa é certa, não acredito que este treinador venha a prazo (Natal ou algo assim). Seja quem for, o Keiser ou outro, é uma aposta da Direção e em nenhum momento poderá passar a ideia de que se trata de mais um Vercauteren. A colagem a Godinho seria demasiada e Varandas não deve ser assim tão parvo…
O mais certo, como Varandas já deu a entender, é ser desde já um discurso desculpabilizante que retire pressão até final da época, dando-lhe tempo e argumento para atirar tentativas de avaliação do seu trabalho para longe. Varandas sabe muito bem que quem está debaixo dos holofotes é ele e não o treinador.
No fundo, parece-me que o fundamental para Varandas é contratar um treinador que não tenha que despedir no decorrer da época, mesmo que fiquemos fora dos 3 primeiros, e ele sabe muito bem que isso é possível. O perfil Keiser encaixa bem aí. Contratar um nome feito, já ouvi Wenger, geraria expectativas impossiveis de controlar. Tornaria muito difícil lidar com o insucesso desportivo.
Vamos ver o que diz o presidente, se é que é ele a dar a cara, na apresentação do novo treinador.
4 Novembro, 2018 at 9:54
Concordo em absoluto. Com este perfil nunca poderá ser uma aposta transitória.
4 Novembro, 2018 at 10:08
Depende.
Perde 3 jogos … e, ou cai o treinador, ou cai o Ken!
4 Novembro, 2018 at 11:00
De rajada, sem dúvida, mas é pouco provável. Até ao final da época há-de perder bem mais que três…
4 Novembro, 2018 at 14:58
Isso é desejo?
4 Novembro, 2018 at 14:59
achas? é que segundo dizem, nao anda aqui ninguem a desejar derrotas
4 Novembro, 2018 at 11:45
Em Janeiro não há revolução de plantel que corrija o que está mal, ainda menos um upgrade de soluções e a construção de um banco que nos dê reais condições de lutar pelo título.
4 Novembro, 2018 at 13:19
Achei curiosa a afirmação de que “contratar um nome feito, já ouvi Wenger, geraria expectativas impossiveis de controlar”. A questão é mesmo essa, a mudança de paradigma: expectativas baixas, pouca exigência, resignação. A face do Novo Sporting.
4 Novembro, 2018 at 13:38
Nem mais sali. Ia comentar isso mesmo .
4 Novembro, 2018 at 15:42
Resignação já se percebeu que não há, e ainda bem!!
Quanto a expectativas achas mesmo que deveriam estar altas? mas, no que toca a resultados desportivos, faz algum sentido, neste momento, estar com expectativas altas???
É pedir melhoria na qualidade de jogo e e …
Correndo o risco de ser rasgado de alto a baixo, eu cá quero é ver bom futebol! qualidade e empenho no máximo possível! neste nosso “campeonato”, enquanto for o que bem sabemos, já quero bem que se fodam os “títulos”.
4 Novembro, 2018 at 9:54
Pode ser o primeiro prego no presidente… veremos. Entusiasmo zero.
O que dirá o Dr. Pedro Pires (de trrmoços) de tudo isto?
Z
4 Novembro, 2018 at 10:51
Foi indicação dele.
É uma enciclopédia
(obg, vinha fazer a piada mas não me lembrava do nome do bicho)
4 Novembro, 2018 at 12:03
https://youtu.be/S_fxFnz9QLk
4 Novembro, 2018 at 12:27
Eh eh, conhece-o desde o berço
4 Novembro, 2018 at 9:55
Não conheço nem o nome nem o trabalho deste senhor mas o q desejo é q tenha sido uma aposta acertada e q tenha muito êxito à frente da nossa equipa.
Numa coisa já demos 10-0 à pasquinagem, nenhum filho da puta acertou no nome escolhido, nem mesmo aqueles bois q “sabem de fonte segura!” ! Não deixa de ser um bom sinal de vez em quando ninguém saber antecipadamente o passo q vamos dar a seguir seja ele qual for.
Não gosto do Varandas nem lhe reconheço capacidades para levar a bom porto a nossa Nau mas ATENÇÃO, o q eu quero mesmo é estar profundamente enganado em relação a esta direção e q seja um mandato exemplar e cheio de êxitos e conquistas porque nós merecemos e precisamos de uma o mais rápida possível no futebol Sénior! SL abraço para todos.
4 Novembro, 2018 at 10:10
Queres te que te enganem… porque no fundo tu tens a plena convicção, como aliás a maioria dos adeptos, que tudo isto só pode dar Merda e da Grossa!
4 Novembro, 2018 at 10:25
Estás a confundir convicção com desejo.
4 Novembro, 2018 at 11:01
Fala por ti…
4 Novembro, 2018 at 9:57
Andas a ficar um canestro de 1.ª…. comparar Este “jovem” com um campeão da Europa?
Só pode ser … de quem não tem mais argumentos para TODA esta palhaçada onde vocês se meteram!!!
Basta!!!
4 Novembro, 2018 at 9:58
Sócios, estou descansadissimo qualquer que seja o escolha do Fivelas tem um currículo muito superior ao Sinisa.
FIVELASSSSSSS
4 Novembro, 2018 at 9:59
Vou copiar o que disse ontem
“A confirmar-se o Marcel não é um nome que cause ou inspire grande confiança. Um desconhecido, no Sporting seja conhecido ou conhecido, nunca é facil. Mas o Boloni tambem era desconhecido e fomos campeões. Vai entrar com pressão, nao vai ter grande margem de erro.
Mas Varandas sempre falou na ideia que tinha para o futebol, E ta a mudar onde acredita que faz diferença. Foi buscar um gajo de topo do scouting, Um gajo de topo da performance desportiva, E um treinador com base na aposta na formação.
Se vai correr bem? Nao faco ideia.
Se apoio o perfil de treinador (nao necessariamente o Marcel) isso sim.
Espero, para o bem do Sporting, que se revele uma escolha acertada.”
4 Novembro, 2018 at 11:59
Quem tem melhor currículo?
Sinisa ou esse Marcel?
4 Novembro, 2018 at 12:50
Sinisa. Quem tem melhor perfil, para mim, Marcel.
4 Novembro, 2018 at 13:24
O varandas vai é buscar o actual treinador do Groningen, Danny Buijs.
4 Novembro, 2018 at 10:01
Obviamente que o nome não entusiasma. Mas talvez seja para preparar as próximas épocas em que ficará responsável pela formação do clube. Nesse caso, viria um outro treinador para a equipa principal. Não sei, vamos ver.
Pelo menos merece o benefício da dúvida. Depois será avaliado de acordo com os resultados apresentados.
4 Novembro, 2018 at 10:16
Ehehehe.
Este jonas não acerta uma.
Então agora contratam-se treinadores para serem futuros responsáveis da formação?! Então é a brincar? Depois e que contratamos um treinador? E seria o JJ?! Já estou a salivar….
4 Novembro, 2018 at 10:19
Ahahahha. É a despromocao planeada. Sempre que despedirmos um mister, trazemos o holandês para a A até termos um novo mister.
4 Novembro, 2018 at 10:20
Despromoção planeada. Gostei do conceito.
4 Novembro, 2018 at 13:26
No futuro, quando o Varandas for corrido passa a Médico do clube e se o correrem de novo passa a massagista. Novo Sporting, sempre a inovar.
4 Novembro, 2018 at 12:00
Agora em vez de se promover despromovo-se 😀
4 Novembro, 2018 at 10:01
Porra chefe, ainda não está confirmado e já sabes o vencimento..? Inclui a equipa técnica como nas contas do sinisa?
4 Novembro, 2018 at 10:06
O Cherba estev nas negociações. Estão explicadas as 2h30m de sono e o post tão tardio com tanta coisa a acontecer. 🙂
4 Novembro, 2018 at 10:13
Então está de parabéns pelas negociações.
Conseguir um salário inferior ao do Peseiro, revela muita dureza negocial.
4 Novembro, 2018 at 12:01
Até o Peseiro tem melhor currículo.
4 Novembro, 2018 at 10:36
Insides com que o Riga pode apenas sonhar
4 Novembro, 2018 at 10:54
🙂
Pera lá, que história é essa de incluir equipa técnica?!
4 Novembro, 2018 at 10:07
Se for este o escolhido ( aprendi a só acreditar em contratações depois do preto no branco) percebo a perspectiva do Varandas, ou seja, trará o know how da melhor escola de formação do mundo!
Não me parece que o Varandas esteja a contratar alguém para resultados imediatos e isso vai chocar com a ambição dos adeptos que estavam à espera de um nome mais sonante! A escolha de um treinador é sempre complicada mesmo sendo um nome que reunisse mais consenso! O último que tivemos que deixou toda a gente a pensar que iríamos ser campeões ficou-se por uma taça da liga e muita fanfarronice e brutais investimentos!
Vamos deixar trabalhar quem vier e não começar a julgar por antecipação!
4 Novembro, 2018 at 10:11
Isso era com o Outro.
Esquece!
4 Novembro, 2018 at 10:18
Se os caros e reputados não funcionam, nada como experimentar baratos e sem currículo. Um em cada dez devem revelar se máquinas!
4 Novembro, 2018 at 10:08
cherba
realisticamente o Varandas disse que o treinador era alguem que estava a trabalhar, logo Wenger, o que era do Leipzing, Bosz, etc ficaram logo fora de hipotese.
este nome, até aparecer ontem ao final da tarde referenciado na Holanda, nunca esteve nas bocas dos “possiveis”, o que pode ser bom, porque quando os jornalistas demoram a lá chegar costuma ser sinal de bom trabalho.
alias mesmo com o pessoal que eu falo, falava-se no do Hereveen, no alemao do heracles e em mais 1 ou 2 no campeonato holandes, porque ja se estava a perceber o prefil pertendido: treinador com base na formaçao, que ja tinha passado por lá,e se formos a ver com as mudanças na academia e no scounting que se querem implementar, parece-me esse ser o prefil certo.
agora a confirmar-se esta escolha temos de lhe dar tempo para implementar as suas ideias.
PS:
quanto ao cv, quem era o Boloni quando veio para cá por exemplo? tinha sido um bom jogador, mas andava na segunda divisao francesa e era apenas conhecido por apostar em jovens
4 Novembro, 2018 at 16:11
LAzlo Boloni …
Como Jogador
Romênia Steaua Bucareste
Campeonato Romeno: 1984–85, 1985–86, 1986–87
Copa da Roménia: 1984–85, 1986–87
Liga dos Campeões da UEFA: 1985–86
Supercopa Europeia: 1986
Como Treinador
França Nancy
Campeonato Francês Ligue 2: 1997–98
Portugal Sporting
Campeonato Português: 2001–02
Taça de Portugal: 2001–02
Supertaça portuguesa: 2001–02
=Emirados Árabes Unidos Al-Jazira
Copa do Golfo: 2007
Bélgica Standard Liège
Campeonato Belga: 2008–09
Supercopa da Bélgica: 2008, 2009
Oh … rigacoiso … Antes de falar convém respirar fundo e pensar um bocadinho, ok?
4 Novembro, 2018 at 10:09
Este é mais barato que o peseiro que por sua vez é mais barato que o sinisa. Nota se um padrão de contratar treinadores cada vez mais baratos, afinal, há que poupar euros para depois entregar ao Mendes.
4 Novembro, 2018 at 10:12
Há um padrão … de Merda!
É o que é … e à vista de toda a gente!
4 Novembro, 2018 at 10:14
Triste forma de ser Sportinguista .
4 Novembro, 2018 at 10:31
Diria mais: de ser gente.
4 Novembro, 2018 at 11:33
Diria mais
4 Novembro, 2018 at 11:34
Não sejam assim. Depois acabam-se as manifs e a vida torna-se monótona.
4 Novembro, 2018 at 11:41
Será chuva? Será gente?
Gente não é, certamente
e a chuva não escreve assim.
Fui espreitar, era o Tadeu
4 Novembro, 2018 at 12:03
Agora o treinador já é bom?
😀 😀 😀
4 Novembro, 2018 at 12:59
Se o teinador melhorasse de cada vez que o Tadeu nos brindasse com as suas tiradas, às 19h o Kaiser já seria melhor que o “Cróift”.
4 Novembro, 2018 at 16:14
Tadeu, deves ter uma vida muito chata, não? Só dizes mal, não apresentas uma ideia…A tua ideia para o Sporting chama-se BdC. ..
4 Novembro, 2018 at 10:15
Isto tudo faz me lembrar o último jedi. Um filme no qual o realizador quis subverter as espectativas. Nesta escolha de treinador o fivelas subverteu as nossas espectativas. De facto, nunca me tinha passado pela cabeça ir buscar este treinador.
O último jedi é uma porcaria de filme inqualificável. Vamos ver como corre esta escolha…
4 Novembro, 2018 at 10:16
Um gajo que não durou uma época no Ajax é obviamente o homem certo para nos colocar nos lugares de acesso à liga Europa.
4 Novembro, 2018 at 13:33
Estão todos enganados: Varandas chegou a acordo com Danny Buijs, o treinador sensação do campeonato holandês.
4 Novembro, 2018 at 13:39
o sensaçao do campeonato holandes nao é o alemao do Heracles que estava em 4º lugar?
que tambem nao seria uma má escolha, vinham era dizer que nao tinha cv, que so tinha passado por equipas secundarias da alemanha, e nao reparavam no pormenor de ter estado ligado a federaçao alema durante o periodo mais importante desta nos ultimos anos
4 Novembro, 2018 at 14:06
não vale bujas
4 Novembro, 2018 at 10:15
Até o JJ voltar, vamos ter aquele treinador que falhará porque não fala português e não compreende a nossa liga. Genial, este Varandas.
4 Novembro, 2018 at 10:38
Ainda gostava de perceber a ciência por tras da nossa liga. O que tem de tao especial que é preciso um treinador que a conheça?
4 Novembro, 2018 at 10:57
O que tem de tao especial
Eu não chamaria especial
Podre
Camorranico (inventei uma palavra, acho)
Peculiar
…
…
…
4 Novembro, 2018 at 11:08
Pronto. E por isso é preciso um treinador que o conheça? Antes um estrangeiro, que ta a leste disso tudo.
4 Novembro, 2018 at 11:34
Sinisa?!
4 Novembro, 2018 at 11:41
Santinho
4 Novembro, 2018 at 12:29
Isso, completamente.
Tirando uma ou outra honrosa, gajos ligados à bola neste lodaçal estão todos comprometidos de alguma maneira
4 Novembro, 2018 at 10:17
Bom dia.
Não digo que seja má escolha nem boa, antes pelo contrário.
Que tenha sorte, que apresente trabalho e resultados neste mês e meio.
Neste momento da vida sportinguista, qualquer pessoa do clube está a prazo e com obrigação de resultados positivos.
Kaizer, nome que se confunde com Kaizen. Este último tem como objetivo a melhoria organizacional e resultados.
4 Novembro, 2018 at 10:20
Muito sinceramente, não dura seis meses, mas o melhor disso tudo é que o varandim vai com ele!
4 Novembro, 2018 at 10:26
É para reciclar.
O Jonas teve acesso ao organigrama funcional técnico do Vagandas. Entra para treinador, 6 meses, responsável pela formação. Tudo pensado. Pimba. Brilhante. Jogada de mestre.
Já temos laboratórios médicos e centros de observação planetária de luxo. Já agora belo marketing e imagem tb. O clube está a mudar. Granda Vagandas. Equipa “super competente”!
4 Novembro, 2018 at 12:04
+1
4 Novembro, 2018 at 10:25
ADN da formação, os jovens… Projecto a longo prazo… É isso! É isso! Ele perde três jogos e vai de vela como todos os outros
4 Novembro, 2018 at 10:27
Apoiem o Kaiser Sousa.
4 Novembro, 2018 at 10:32
Keiser Shô Zé.
4 Novembro, 2018 at 10:39
Para mim vai ser sempre o Marc-El da casa El. Só paramos em Krypton.
4 Novembro, 2018 at 10:58
Kriptonite é vermelha?
(Ou azul vá)
4 Novembro, 2018 at 11:09
Ha mais que uma, sendo que as mais conhecidas são a verde e a vermelha
4 Novembro, 2018 at 12:30
Verde? Oh Foda-se assim ta fodido o marc – el
4 Novembro, 2018 at 12:10
Se trouxer a Lana e a Lois lá do sítio, por mim já vale qualquer coisa.
4 Novembro, 2018 at 10:58
Kaiser chocha
4 Novembro, 2018 at 10:28
Aceitem Jesus na vossa vida.
Dezembro está aí.
4 Novembro, 2018 at 10:59
Premonições?
4 Novembro, 2018 at 10:59
Insides?
4 Novembro, 2018 at 10:59
Desejo sei que não é
4 Novembro, 2018 at 11:00
Humm, pesadelo.
Dormiste mal
4 Novembro, 2018 at 12:30
Abre a porta do coração e deixa Jesus entrar.