É um estádio bonito, novo, arejado
Santa Clara vs Sporting
17h30
Estádio de São Miguel
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de festa para os Sportinguistas dos Açores, com oportunidade de ver a sua equipa ao vivo e a cores, num final de tarde ameno e onde poderão ocorreu alguns aguaceiros.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Santa Clara recebe o Sporting com a ilusão de poder ultrapassar os Leões na tabela classificativa (têm 14 pontos contra os 16 dos Leões), mas também sabendo que estará privado de dois dos seus jogadores mais decisivos: o médio ofensivo Thiago Santana e o avançado Fernando.
Equipa virada para as transições, com 16 golos marcados e 12 sofridos, o Santa Clara é uma das sensações da prova e garantia de um futebol entretido, com seis dos seus últimos sete encontros a terminarem com três ou mais golos marcados. Os açoreanos são a equipa que mais golos marca de bola parada (7), e hoje defronta um Sporting que apenas sofreu um dessa forma.
Este homem é um Mister!
Depois de passar por Paços de Ferreira, João Henriques chegou aos Açores e montou um esquema onde entrega a posse de bola e aposta nos cruzamentos e nas bolas paradas. Parece estar a resultar.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Com Santana e Fernando de fora, os nossos maiores cuidados devem centrar-se em Osama Rashid, autor de três golos e quatro assistências nestes primeiros três meses da época.
A vantagem de ter duas pernas!
Aos 37 anos, Danilo Accioly já não tem a passada de outros tempos, nomeadamente quando tem que ir compensar os desposicionamentos do lateal esquedo, Condé. É um mistério o que é que a dupla Stephens e Arroyo, originários do Panamá, veio fazer para os Açores. E é certinho que Kaio Pantaleão podia ser personagem de uma canção de José Barata Moura.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Que grande dia, Tiago. Mesmo que provisoriamente, acredito que tenhas várias vezes sonhado com o momento em que comandarias a equipa principal do Sporting e… nem sei se te desejo sorte. Calma, eu explico: conta a história quede Santa Clara e Sporting apenas se defrontaram por seis vezes e que o melhor que os açoreanos conseguiram foram dois empates, em 1999/00 e em 2001/02, ou seja, nas duas ultimas vezes em que conquistámos o campeonato.
Agora mais a sério, trata de contrariar a estatística e a história, ganha o jogo, faz-nos subir na tabela e deixa-nos mais sorridentes. Ah, se conseguires tudo isto com o extra de matar o duplo pivit, fantástico!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Santa Clara vs Sporting — 2
5 Novembro, 2018 at 0:54
Mais uma roubalheira no futsal feminino: https://www.youtube.com/watch?v=UBJ6j1dZA8U
5 Novembro, 2018 at 1:13
O homem já está a caminho, apresentado amanhã.
5 Novembro, 2018 at 1:22
Boas Noites, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana.
Exibição qb, com a particularidade de terem conseguido ir “atrás do prejuízo” até dar a volta ao resultado.
Vitória muito saborosa, principalmente quando os milhafres perderam e o Braga ganhou (este Braga vai bem lançado, vai…).
Acho que Manuel Fernandes Jr. esteve bem, quer na escolha do “onze” (apesar do “sacrifício” de Montero, que vinha sendo um dos melhores) quer nas alterações in-game. Vale o que valer, uma vez que no próximo jogo tudo indica que estará outro treinador “ao leme”.
Lumor afinal parece que sabe o que é aquela cena de futebol. Não fez uma grande exibição, mas mostrou que pode ser alternativa (o que é interessante se se pensar que Acuña pode ser mais útil para a equipe no meio campo/alas).
Bruno Gaspar… Hmmm…. Tarda em convencer… Mas suponho que dificilmente o Thierry vai ser aposta para titular, pelo que vai continuar a ter jogos e minutos, pelo que se espera que Bruno Gaspar evolua favoravelmente…
Gudelj… Agora que Battaglia vai para o estaleiro, será gajo para ser um bom (ou mesmo decente!) “seis”? Próximo jogo será contra o Arsenal, e sem Battaglia, ou se volta ao “duplo pivot” com Petrovic/Gudelj ou se joga com apenas um… gostaria de ver se Gudelj consegue fazer o lugar (mais não seja porque acho o Battaglia um cêpo e um desperdício de minutos)….
O SCP precisa desesperadamente que Raphinha regresse. Não há ninguém no plantel com a sua rapidez e capacidade de criar desiquilíbrios. Imprescindível para as transições ofensivas, se se pretende que as mesmas sejam rápidas…
Jovane, nada mal. Não há-de marcar sempre, mas o seu atrevimento e “tunnel-vision” ofensiva podem criar caos… Mas ainda não “está lá” para ser titular…
Bas Dost? Bas Dost vai marcar em Londres! Mai nada!
SL
5 Novembro, 2018 at 8:06
Bem depois de ler aqui vários comentários só me apetece perguntar mas o Sporting ganhou ou perdeu?
Para os tipos que andam sempre às turras aqui na tasca, porque não se sentam e falam cara a cara (como pessoas normais) em vez de andarem a perder tempo atrás de um teclado a insultar.
Bruno de Carvalho merece todo o nosso respeito pelo trabalho que fez, não nos podemos esquecer, que se não fosse ele nós já não tínhamos maioria da SAD, e sim esse era o programa do couceiro. Por outro lado, uma larga maioria decidiu despedir o Bruno de Carvalho de uma forma merecida ou imerecida foi isto que aconteceu.
Penso que o grande problema foi não ter deixado o Bruno de Carvalho ir a eleições foi um autêntico tiro nos pés, e as consequências desse acto vão demorar muito ou pouco tempo a sarar dependendo como sempre dos resultados.
5 Novembro, 2018 at 9:00
Sem memória não há futuro.
Sem justiça não há paz.
5 Novembro, 2018 at 9:26
Por mais que esperneiem, deixar o Bruno ir a eleições é que era um tiro nos pés… um tiro em tudo. Um gajo que desrespeitou os estatutos e aplicou perspectivas unipessoais, que desrespeitou os sócios da maneira que o fez…
5 Novembro, 2018 at 11:18
Não concordo basta ver o que o Manuel Fernandes disse ontem na sic notícias em relação ao ambiente em Alvalade a própria tasca é disto bom exemplo, para serenar as coisas, se deixarmos de lado as paixões em tentando ver por fora, eu acho que este ponto é mais que óbvio. Neste momento temos de viver com esta paz podre que em nada beneficia o nosso clube.
5 Novembro, 2018 at 15:03
Se a maioria da SAD deixar de pertencer ao clube…terei que repensar muita coisa!! Nao sustento chulos! Acho curioso, ou não…mas cada vez mais se percebe que a destituição, tinha como grande (principal) objectivo, travar o processo de reestruturação financeira, que iria fazer com que o clube amortiza-se de imediato qualquer coisa como 90M de euros, deixando o Sporting numa situação ALTAMENTE priveligiada face aos seus mais directos adversários…e andam aqui otários a chamar brunnetes e outras parvoíces a quem não se revê nesta merda!! São uns filhos da puta!!!!
5 Novembro, 2018 at 8:51
Para quem quiser ler. Retirado do Forum SCP
“Poeira, in Fórum SCP
“Sim, conheço. O que é bom porque, do muito que já fui lendo, acho que não faço, de todo, parte da maioria. Há quem o ache um cepo que foi despedido do Ajax (e foi, mas não por maus resultados ou má qualidade de jogo, mas sim porque entrou em conflito com a direcção (acho que foi algo com o Van der Sar, mas sem certezas), juntamente com o seu adjunto da altura, Dennis Bergkamp), e provavelmente nunca viram um jogo duma equipa sua, e muito menos sabem como é que eles atacam ou defendem.
Em primeiro lugar, é um treinador que vem da escola certa. Aliás, em termos teóricos, é provavelmente o treinador cujas bases ideológicas mais me agradam para o Sporting desde que sou nascido (e infelizmente, já ultrapassei o quarto de século). É holandês e cresceu no futebol a respirar a filosofia de jogo de Cruyff e das camadas de formação do Ajax, um clube que deveríamos ter, se não como referência máxima, pelo menos como uma das referências para o nosso projecto desportivo, dado que as semelhanças são imensas e esmagadoras.
Fez um bom trabalho na equipa B do Ajax (Jong Ajax), e foi precisamente por isso que foi escolhido para suceder ao Peter Bosz, que saiu para o Dortmund depois de ter levado o Ajax à final da Liga Europa, onde perderam contra o United do Mourinho por 2-0. A ideia, pois claro, era a de manter e reforçar a aposta na formação do clube, para recomeçar um ciclo de sucesso a nível interno (coisa que, diga-se, não está fácil, que o PSV está cada vez mais forte e a trabalhar melhor).
Quando foi despedido, o Ajax dele tinha 12 vitórias, 2 empates e 3 derrotas em 17 jornadas. 51 golos marcados (média de 3 golos por jogo, marcaram pelo menos 3 golos em 11 jogos desses 17 jogos) e 16 golos sofridos (quase um golo sofrido por jogo, o que se explica pela própria natureza ofensiva da Eredivisie e por algo de que já vou falar a seguir). Tinham acabado de ser eliminados da Taça nos penaltis pelo Twente, e tinham falhado a qualificação para a Liga dos Campeões contra o Nice e para a Liga Europa contra o Rosenborg, eliminatórias essas realizadas bem no início da época. Aliás, ele não venceu nenhum dos primeiros 5 jogos oficiais ao comando da equipa.
Passando ao que interessa mais, o Ajax dele jogava sempre em 4x3x3. Ocasionalmente, variava durante o jogo para 3 defesas, mas a base era sempre essa. Foco total na intenção de dominar o jogo com bola, de ter posse, de controlar o ritmo e de se instalar no meio-campo adversário. Muita mobilidade e dinâmica do meio-campo para a frente. Pretendia sempre sair a jogar através dos centrais e do GR, e através do corredor central. Muitas vezes tinha algumas dificuldades nesse aspecto porque ignorava um pouco o apoio dos laterais numa primeira fase, para forçar o jogo pelo meio, e quando o adversário pressionava bem, os centrais e o GR eram obrigados a bater na frente. Espero que corrija (ou tenha corrigido) isso. Os laterais não se projectavam muito, mas dado que eram centrais adaptados (Veltman e Wober) e não laterais de raíz, não há bem como saber quais são as suas intenções relativamente a eles.
No meio-campo, o 6 pegava no jogo bem atrás (mas não na linha dos centrais, poucas vezes saíam mesmo a 3) e os interiores projectavam-se imenso, quase para a linha defensiva adversária. Os extremos davam mais largura, mas vinham sempre dentro quando a equipa chegava ao último terço com bola. A intenção era sobrecarregar o corredor central e ter sempre linhas de passe por aí, para além de poder reagir melhor à perda da bola, dado que o número de jogadores próximos da bola era maior do que o habitual. A bola entrava muitas vezes nos corredores laterais, mas quase sempre para variar o centro do jogo ou para combinar com o interior/extremo, e voltar a devolver a bola ao corredor central. Duvido muito que tenhamos muitos cruzamentos com ele, até porque vai contra a sua forma de pensar o jogo ofensivo. Avançado muito activo como apoio frontal (tanto o Dost como o Montero se darão muito bem nesta forma de jogar, porque de certa forma se assemelham no perfil a Huntelaar e Dolberg, que salvo erro foi o que ele teve no Ajax).
Defensivamente é que entram algumas dúvidas. Tal como a maioria dos treinadores que seguem este tipo de ideias (e que não se chamam Guardiola ou Sarri), a transição defensiva da equipa nunca foi grande coisa e o espaço entre sectores era enorme, em alguns momentos. Se a reacção à perda da bola não estiver bem organizada e minimamente rotinada, podemos ter ali um buraco no corredor central em alguns contra-ataques. Para além disso, a organização e coordenação da linha defensiva não é a melhor, mas aí já estamos a falar de um problema mais comum. Nem todos podem organizar aquilo com a precisão que o Jesus tinha, por exemplo. A reacção à perda, do que vi no Ajax, é boa e os jogadores demonstravam vontade de cumprir com o que lhes era pedido, porque de facto tinham muita bola e não se importavam depois de lutar para a recuperar, inclusive os mais criativos. A organização defensiva não é grande coisa, mas também não é nada que já não tenhamos tido em anos recentes, e além disso dificilmente passaremos muito tempo nesse momento do jogo.
O seu problema no Ajax, a meu ver, foi a forma como demorou um pouco a criar as rotinas necessárias para que a equipa carburasse segundo as suas ideias (que eram e são boas). Ao fim de 5 meses, ainda se viam algumas perdas de bola e contra-ataques adversários resultantes de passes que entravam no sítio certo, mas no timing errado, porque um jogador interpretava mal a jogada ou porque um outro colega não se movimentava para o espaço que a jogada pedia. Talvez por isso, a direcção aproveitou a eliminação da Taça (nos penaltis, o que não faz grande sentido) para ter um pretexto para o despedimento. Mas de novo: este não se deveu a maus resultados ou mau futebol. Aliás, salvo erro, antes de ser despedido, ele e os adjuntos foram mesmo suspensos pelo clube. Portanto, não foi propriamente uma saída resultante do plano desportivo.
Overall, acho que é um treinador com potencial, que pode ter no Sporting a sua prova de fogo e que, por isso, deverá vir altamente motivado para fazer um bom trabalho. Se falhar, dificilmente largará o rótulo de flop. Se triunfar, o seu nome poderá voltar à alta roda do futebol europeu, por ter o nome “Ajax” no currículo. Espero que o deixem construir a sua própria equipa técnica e que, de preferência, lhe ofereçam um ou outro presente de Natal (se até lá se observarem aspectos positivos na equipa), que o permitam começar a construir um plantel à imagem das suas ideias. Além disso, o clube precisa urgentemente de um treinador assim: que vive e morre pelas suas ideias, e que vai implementar uma verdadeira ideia de jogo na equipa, nem que para isso tenha de abalroar todos os obstáculos que lhe colocarem no caminho. Mesmo que ele falhe (e eu estou confiante de que vai ter sucesso, e estou relativamente entusiasmado com a possibilidade dele assinar), pode deixar a base para que uma outra boa escolha tenha o sucesso que todos desejamos.”
5 Novembro, 2018 at 9:11
Obrigado.
Andava mesmo a procura de alguém com algum conhecimento do trabalho do homem.
5 Novembro, 2018 at 9:16
Caro brunovl,
Obrigado pela partilha.
SL
5 Novembro, 2018 at 9:21
Interessante! Obrigado.
Era essa a ideia que ia tendo dele. Restam-me algumas questões:
– Qual foi o problema dele com a direcção?
– Ele saí pelos maus resultados. Pode ter ajudado ter problemas com a direção mas ele teve de facto maus resultados.
– Com o que aconteceu no Ajax (um começo muito lento e numa equipa habituada a jogar ao ataque)…será que ele vai conseguir chegar e ter impacto directo? É que tempo…ele dificilmente terá. Especialmente se o Tiago se safar bem em Londres…
De resto há muita coisa que me agrada nele. Futebol positivo, aposta nos miúdos, tem bases e sabe como fazê-los crescer. O que mais me faz temer o pior é a inconsistência, o tempo que precisa e não vai ter e o total desconhecimento do que vai enfrentar…
5 Novembro, 2018 at 9:34
O problema com a direção acho que até teve mais a ver com o Bergkamp do que com ele propriamente.
5 Novembro, 2018 at 9:42
Pois…não sei…
5 Novembro, 2018 at 9:55
Há uma cena…
Se trás o Bergkamp…Metam o gajo a jogar com a verde e branca nem que seja só 10 minutos!
Um dos meus maiores ídolos de sempre dos que não jogaram no Sporting!
5 Novembro, 2018 at 10:14
Outra cena…
Se o que eu penso dele é verdade…o Bragança não vai demorar a jogar na A.
5 Novembro, 2018 at 10:19
Espero que assim seja.
Tens aqui para ler mais um pouco
https://observador.pt/2018/11/05/marcel-keizer-o-filho-e-sobrinho-do-futebol-total-que-foi-diretor-desportivo-e-nunca-levanta-a-voz-nos-treinos/
5 Novembro, 2018 at 15:05
E o Iuri??
5 Novembro, 2018 at 9:29
Obrigado pela partilha.
Não me entusiasma mas pode ser que resulte.
Também estou escaldado com os treinadores, o último que me entusiasmou foi JJ e deu no que deu. Nunca pensei que JJ metesse a equipa a jogar um futebol do mais deprimente que vi durante 2 anos.
5 Novembro, 2018 at 9:37
Obrigado.
5 Novembro, 2018 at 9:57
Ele é professor, correcto?
Há informações acerca da sua capacidade ao nível da gestão dos recursos humanos? Promove rotação de jogadores no 11?
Obrigado.
SL
5 Novembro, 2018 at 9:08
Bom dia gente boa.
Está um belo de inverno.
a palavra e a flecha lançada não podem voltar atrás
5 Novembro, 2018 at 9:36
Marcel Keizer para treinar o Sporting? Porquê? Será agenciado pelo Mendes? Isso explicaria muita coisa…
Mas o que me interessa mesmo é que o homem tem um CV inferior ao Mihajlovic ou ao Peseiro. Treinou equipas de 3a linha na Holanda, equipa B (ou sub-23) do Ajax e quando teve uma chance na equipa principal conseguiu em poucos meses 3 “feitos”: ser eliminado da pré-eliminatória da Champions pelo Nice, a seguir ser eliminado do play-off da Liga Europa pelo Rosenborg (portanto o Ajax ficou fora das competições europeias logo em Agosto do ano passado) e mais tarde foi eliminado em casa salvo erro pelo Twente (o que ditou o seu despedimento). No campeonato já ia atrás do PSV, que foi campeão no final da época. Actualmente treina o Al-Jazira, dos Emirados.
O que é que alguém viu neste CV para o contratar?
Esta é a primeira decisão importante do novo presidente, e é ao nível da decisão de Sousa Cintra em contratar José Peseiro.
Com um treinador tão mau, não se podem esperar bons resultados. Continuamos com o experimentalismo!
Vou-me preparar para continuar a ver a equipa de futebol do Sporting a definhar e a não ganhar nada. Desde Maio tem sido sempre a descer, mas vamos manter a esperança.
5 Novembro, 2018 at 9:58
Este gajo é fixe, currículos não interessam para nada. Confiança, então o gajo é amigo do Médico amigo do Médico Fivelas.
Tem tudo para dar certo.
Fivelas pela tua traição
Só fico feliz no dia da tua demissão
5 Novembro, 2018 at 11:45
Que currículo apresentava o Mourinho quando esteve com um pé (ou os dois, até) no Sporting?
5 Novembro, 2018 at 10:06
Primeira parte de avanço com um erro (mais um) a custar um golo sofrido, e uma segunda parte a mandar no jogo com deve ser sempre e a criar oportunidades para vencer merecidamente.
O Santa Clara joga com dois blocos, um defensivo e outro entre a defesa e o meio campo e se o adversário não explorar as alas é muito dificil fazer golos, foi a diferença entre a 1ª e 2ª parte do jogo de ontem.
Moral da história, vitória num campo dificil onde outros vão perder pontos (o Braguilha já lá empatou 3-3 quando esteve a vencer por 0-3).
Vamos esperar que o novo treinador caia que nem uma luva neste plantel, que não é tão fraco como alguns o fazem crer.
5 Novembro, 2018 at 10:07
Mas qual o espanto?????
O último presidente que o SPORTING teve sabia contratar treinadores,sabia mobilizar os adeptos,queria ganhar,mas como criticava os meninos foi corrido.
Agora o novo SPORTING 71 o lema é paz e amor,tachinhos aos amigos ,estádio e pavilhão as moscas ninguém melhor q este holandês para ser a cereja no topo do bolo e temos o Sporting de volta aos velhos tempos.
O maluco exigia mto!!!!!
5 Novembro, 2018 at 10:19
Bem, nao e bem assim, falhou na na contrataçao do fdp de seu nome Jorge Jesus. Teve boa intençao mas foi um autentico carrasco de BC! Isto de treinadores de muito curriculum tem muito que se lhe diga!
5 Novembro, 2018 at 10:54
Não me parece justo esse comentário.
Já estás mais que provado que se não fossem as missas teríamos ganho esse 1º campeonato o que nos garantiria estar no pote 1 da champions e sabe Deus como estaríamos hoje….quer em termos de finanças quer de resultados
5 Novembro, 2018 at 10:17
Pá eu nem votei no Varandas nem o apoiei, mas a malta aqui adora misturar tudo e mais alguma coisa. O homem quando assumiu o clube tinham-lhe escolhido um treinador que ele não queria, treinadores para a formação que não seriam a escolha da sua estrutura, jogadores emprestados que ele queria no clube, departamento médico improvisado. Deixem o homem trabalhar um bocado, não confundam essas decisões com o Varandas.
Agora vai escolher o treinador, vamos ver como corre e o que consegue fazer no mercado de Janeiro.
5 Novembro, 2018 at 10:22
Maria…
Não é confusão sem querer…não vale a pena explicar…eles sabem que foi escolhido pela CG…só que para eles era o Varandas que mandava na CG, logo as decisões desta são do Varandas…
Não entres nessa guerra…vais perder…
5 Novembro, 2018 at 10:32
Estás ligeiramente equivocado.
Varandas não manda na CG.
Varandas não manda em nada.
JM e Sobrinho e Ricciardi mandam em Varandas, como mandaram na CG.
5 Novembro, 2018 at 10:34
Ou isso…O Rogério Alves é a ligação e mais não sei quê…
Eu perco-me a meio destas teorias…
5 Novembro, 2018 at 10:37
Nem falando do Homem, como Sportinguista foi um Traidor. Rescindiu contrato com o SCP.
Tem piada também voltou com melhorias no contrato agora são 30k ao que dizem.
Fala-se nos corredores que já estamos em acumulação de ordenados com os ex Treinadores 170k por mês para o Peseiro fora adjuntos.
A escola Godinho em movimento, chegamos mesmo a pagar a quantos Treinadores ao mesmo tempo?
5 Novembro, 2018 at 10:50
Voltou para Presidente eleito. Não voltou para médico a ganhar o dobro.
Achamos mesmo que despedir Peseiro foi uma má medida?
5 Novembro, 2018 at 10:56
É o espelho da sociedade, premeia se os Traidores.
FIVELAS O CAPITÃO DA TRETA
5 Novembro, 2018 at 10:58
Já o disse e repito mil vezes, o nosso problema não são os TREINADORES mas as lideranças.
Veja o exemplo do Bimbo da Costa com ele até o Emplastro se arriscava a ser Campeão.
5 Novembro, 2018 at 11:01
A sério? Estranho então que o actual campeão ucraniano e o melhor treinador da Premier no passado mês tenham ganho zero.
5 Novembro, 2018 at 11:07
Respeito o seu apoio ao Fivelas, talvez não fosse mau tentar saber alguma coisa do Homem, porque o seu modus operandi é igual infelizmente como Presidente do SCPORTUGAL.
Enquanto médico do Clube nada tenho a apontar…
5 Novembro, 2018 at 11:09
Os Treinadores respondem pelas épocas que fazem e não por jogos ou meses.
5 Novembro, 2018 at 12:05
Maria Ribeiro, discutir com fundamentalistas, seja aqui, área desportiva, seja, na política ou na religião, é perda de tempo.
“Deixá-los falá-los”, costumo dizer, quando me deparo com indivíduos que vivem de aparências que, à viva força, querem que seja a realidade – e será, a deles.
5 Novembro, 2018 at 10:54
Bem não vou aqui escrever o que penso do senhor Varandas por respeito ao meu Sporting e muito menos direi mal , num local público , mas aquando das eleições que não fui votar por as considerar ilegais escrevi aqui , todos menos o senhor Varandas , eu considerava todos presidente do nosso grande amor menos este , assim como sou fiel ao Sporting sou aos meus princípios .
Quem me conhece sabe o quanto sofro com o Sporting , quero ser campeão , quero ganhar as taças , quero vencer em todas as modalidades e todos os escalões , e lá estarei para apoiar de verde e branco , mas este não é nem nunca será meu presidente .
PS : Como soube bem hoje entrar no café e dar um saudações leoninas , e ver a cara dos lampiões .
5 Novembro, 2018 at 10:28
Algumas opiniões sobre a atualidade leonina:
1º) Era apoiante de BdC e considero que o seu 1º mandato foi o melhor executado por qualquer presidente do Sporting desde que me recordo;
2º) O 2º mandato foi o descalabro (ele próprio já assumiu que não tomou as melhores opções) e foi de erro em erro até à derrocada final quando se colocou contra o plantel. Com ou sem razão, ainda está para nascer um Presidente em qualquer país do mundo que consiga isso! Não foi lúcido e frio o suficiente para perceber que tinha que corrigir a sua trajetória de confronto com os jogadores!
3º) Deveria ter-se demitido e concorrido a eleições: ganhava de novo!
4º) Até que consigam provar que foi BdC quem estava por detrás das agressões de Alcochete ou que sabia algo do caso Cashball sou contra a “Golpada” de Jaime M. Soares e seus apoiantes!
5º) Não considero que a comissão de gestão liderada por Sousa Cintra tenha feito um bom trabalho e muito menos que seja homenageada!
6º) Nas eleições só poderia votar em Varandas ou Benedito. Apesar de preferir Benedito não me chocou a vitória de Varandas e tenho confiança que fará um bom trabalho!
7º) Acho que os acérrimos defensores de BdC estão a ser nefastos para o clube – estão a fazer o mesmo que os “camarotes” faziam a BdC – e está na altura de deixarem esta direção trabalhar.
8º) Quanto a Peseiro (mais um erro de Sousa Cintra) concordo inteiramente com a sua demissão que só pecou por tardia!
9º) Quanto ao novo treinador – Kaizer – compreendo as reservas dos adeptos por causa do seu fraco curriculum em termos de sucesso mas também compreendo a aposta (apesar de ser de risco elevado) de Varandas: treinador com escola de Ajax, formador e adepto de futebol ofensivo. Terá a seu cargo um maior e melhor aproveitamento da Academia!
10º) Dito isto … VIVA O SPORTING (acima de qualquer jogador, treinador ou Presidente!)
P.S.: Caso a época seja proveitosa espero que os críticos de agora sejam honestos e dêem os parabéns a esta direção. Caso os resultados sejam negativos, cá estaremos para procurar alternativas de modo democrático!
SL
5 Novembro, 2018 at 11:12
7º) Acho que os acérrimos defensores de BdC estão a ser nefastos para o clube –
Então diga me um apoiante do antigo presidente que tenha ido a tv fazer declarações públicas contra está direção , quem lá foi a corrida , Severino , Octávio , Espadinha , o senhor dos empurrõesinhos para desbloquear a coisa , todos aqueles que apoiaram o senhor Varandas mas ele ainda não lhes deu tacho , nem todos comemos gelados com a testa .
SL
5 Novembro, 2018 at 11:23
Estava-me a referir aos adeptos (a começar aqui na tasca)…
Quanto aos Octávios e Espadinhas desta vida já todos sabemos que só deixam de criticar quando têm tacho !!! E esse facto é mais um elogio que posso (até ao momento) fazer a Varandas! Que continue assim !!!
5 Novembro, 2018 at 11:57
O senhor Varandas já deu tachos a muitos , que o ajudaram a chegar ao poleiro e ainda não deu a estes .
Os adeptos nunca são nefasto nem os que escrevem aqui nem os outros .
O senhor Varandas ainda nada fez de positivo para merecer um elogio , antes pelo contrário , limpou a tv e o jornal de Sportinguistas e meteu lá lampiões e tachistas , não defendeu os blogs do atac dos lampiões , deu dinheiro ao JM que não estava em nenhum relatório e contas , sem o credor o ter exigido em tribunal , se não é gestão danosa não sei o que será .
Quando um doutor não consegue fazer nada melhor que um drogado , maluco , rei sol , estamos mal .
5 Novembro, 2018 at 12:09
Mas o Octávio não continua como comentador desportivo?
Olha que sim!…
5 Novembro, 2018 at 11:13
Acharia excelente se o senhor holandês fosse a escolha para gerir o futebol de sub-23 e a academia.
Para o futebol principal, ver alguém com um currículo pior que o vercauteren deixa-me deveras apreensivo.
Um treinador forte torna logo uma equipa mais confiante e os adversários mais temerosos.
Assim vão continuar a fazer de nós gato sapato !
5 Novembro, 2018 at 11:27
O que está mal desta frase, ” o 2 segundo mandato foi um descalabro”, é passar uma esponja naquilo que os inimigos do Sporting fizeram. é como eu estar sempre a pôr óleo na estrada e quando te despistas culpo-te a ti de não teres mão no carro.
Em relação ao actual presidente, eu dei-lhe o beneficio da dúvida, mas até ao momento ele
Não defendeu o nosso jogador agredido em Portimão, e como se não bastasse estivemos sentados lado a lado durante o jogo.
Roubou o Sporting em 4 milhões e ofereceu-os ao mendes.
Vamos continuar a dar beneficio da dúvida até quando?
5 Novembro, 2018 at 11:59
“Não foi lúcido e frio o suficiente para perceber que tinha que corrigir a sua trajetória de confronto com os jogadores!”
Bravas palavras de quem não teve uma filha ainda por nascer em risco de vida…
5 Novembro, 2018 at 12:16
Acabas de escrever o poderia servir de tema para a letra de um fado à antiga, tipo “andava a pobre desgraçadinha no gamanço/porque tinha um filhinho tuberculoso…”
Essa não, poupa-me. Nem BdC merece isso…
5 Novembro, 2018 at 10:33
Tanto anjinho……e continuam a querer tapar o sol com a peneira.
Entao mas alguem ouviu o sr varandas a criticar algo q fosse do cg????
Era so maravilhaso xintra e sus muchachos estavam.a trabalharmto bem era o discurso de praticamente todos os candidatos……agora veem com a desculpa q.nao foi o sr varandas?????
Agora ja o temos q deixar trabalhar????
O maluco escolhe um.treinador com.curriculum quer como jogador quer como.treinador…..plas equipas q passaou fez sempre melhor que o anterior.
E foi um escandalo …..agora chega este holandes que repito 99% dos sportinguistasnap sabem.quem ele é e pedem apoiar?????
5 Novembro, 2018 at 10:52
milhacoiso com “curriculum” de treinador. ahahahahah. Siga!
5 Novembro, 2018 at 10:53
pior que a falta de “curriculum” do mihalocoiso foi o MALUCO tê-lo contratado a 3 dias da AG destitutiva por 12 milhões em 3 épocas (fora adjuntos)… Ao pé disto, o Cintra gastou uns trocos com o Peseiro…
5 Novembro, 2018 at 11:06
Mentirosa.
O valor que o “mihalocoiso” pede de indemnização para ele e para a equipa técnica é de 11M€… Logo os vencimentos dele + a equipa técnica ao longo dos 3 anos de contrato seria de 11M€…
Agora é o momento de começares a somar:
-Indemnização do mihalocoiso
-Indemnização ao Pzero
-Rescisão e contratação de Kaiser
-Ainda estamos em Novembro…
Contando com o interino Tiago Fernandes vamos com 4 treinadores em Novembro. Sporting vintage e a rute a aplaudir…
5 Novembro, 2018 at 15:07
Rute Rita a Puta da mentira está te no sangue!?
Vaza!!!
5 Novembro, 2018 at 11:02
Gaspas, mas podes responder-me directamente