Ainda não aprenderam a dizer “Sporting Clube de Portugal” em vez de Sporting Lisbon, mas ficaram a saber do que são capazes os adeptos verde e brancos no apoio à sua equipa.
“Foram os melhores adeptos que vieram ao Emirates esta temporada”. Foi desta forma que um dos adeptos do Arsenal classificou a visita dos adeptos do Sporting a Londres. Os mais de 5000 mil sportinguistas que coloriram de verde um dos topos do Emirates Stadium deixaram os adeptos do Arsenal de boca aberta e as reações nas redes sociais deram conta de um enorme show das claques leoninas. “Cada vez que começávamos a cantar eles cantavam ainda mais alto e abafavam-nos. Foram sem dúvida o 12.º jogador deles”, disse o adepto do Arsenal em declarações ao canal dos adeptos do clube inglês no final da partida que terminou com um empate a zero golos.
Um jovem vloguer arsenalista, impressionado com a forma como as claques do Sporting sincronizam os cânticos, dizia “Os adeptos do Sporting a gritar bem alto. Fazem-se ouvir. Estão a adorar.” E, mais tarde, impressionado com o show dado pelas claques do Sporting: “Isto foi espetacular. Estão cá muitos”, disse o vloguer.
Nas redes sociais foram também muitas as reações de admiração, por parte dos adeptos ingleses, ao espetáculo dado pelos mais de 5000 mil sportinguistas que ocuparam um dos topos do impressionante Emirates Stadium.
“Os adeptos do Sporting estão a arrebatar a o ambiente, esta noite. Não faço ideia do que estão a dizer, mas estou a adorar”, escreveu um dos adeptos ingleses que assistiram ao jogo no estádio.
“Alguns adeptos europeus estão num nível diferente, fairplay, estes adeptos do Sporting são de qualidade top”, escreveu outro dos adeptos do Arsenal, impressionado com o apoio prestado pelos adeptos sportinguistas à equipa, que conseguiu um empate com sabor a vitória.
“O meu lugar esta noite é perto dos adeptos do Sporting… são loucos (no melhor dos sentidos)”, escreveu mais um adepto inglês que ficou boquiaberto com a performance dos mais de 5000 mil sportinguistas que viajaram até Londres para a apoiar o Sporting.
No final do encontro, os adeptos do Sporting voltaram a impressionar os arsenalistas que fizeram questão de ficar a ver e filmar os jogadores do Sporting a agradecer o grande apoio que veio do topo onde estavam as claques leoninas.
Está dado o mote para esta noite, em Alvalade, no jogo que nos pode fazer subir mais um degrau na classificação!
agora clica aqui e recorda vários momentos da noite de quinta-feira.
11 Novembro, 2018 at 11:31
Como disse o Koki (acho eu) quando a verde e branca está dentro de campo um gajo esquece-se de tudo o resto
11 Novembro, 2018 at 17:20
E disse bem Ahaha
Verdade seja dita,falo por mim obviamente mas quando um gajo está na bancada,nada mais interessa do que a verde e branca dentro do campo 😉
11 Novembro, 2018 at 11:36
Esta nos no sangue.
Ninguém percebe mas nós sim.
11 Novembro, 2018 at 11:38
Sentado em casa frente à TV, entregue à minha tibieza, naquele nem aquece nem arrefece que este novo Sporting suscita em mim, fiquei surpreendido e orgulhoso com o espetáculo que os 5000 estavam a fazer na bancada e que era bem audível. A quem lá esteve, parabéns malta, pelo vosso sportinguismo. Isto engrandece o nosso clube.
11 Novembro, 2018 at 11:39
É por isto que somos sempre grandes.
Já tentei inúmeras vezes explicar a ingleses que se diz Sporting clube de Portugal a não lisbon e enquanto não aprenderem direi sempre arsenal london.
Aí já não acham piada.
Temos pena.
11 Novembro, 2018 at 11:47
É. Os jogadores a agradecer para lá da linha de baliza….Ninguém vos morde, rapazes…
11 Novembro, 2018 at 11:50
Para lá da linha de baliza estão muito bem. Que eu saiba não há um único Sportinguista entre eles.
11 Novembro, 2018 at 14:06
Nunca se sabe amigo…
SL
11 Novembro, 2018 at 12:08
Agora so espero queos jogadores consigam continuar apuxar por nós.
Merecemos que se esforcem ejoguem mais e melhor.
11 Novembro, 2018 at 12:12
Sem o apoio destes 5000 leões o nosso Sporting não teria conseguido o empate que para já nos coloca numa posição previlegiada para conquistar o segundo lugar do grupo.
Não foi para Inglês ver, foi para carregar a nossa equipa, mantê-los ligados a corrente. O verdadeiro 12°jogador!
11 Novembro, 2018 at 12:12
Mais uma enorme demonstração de como somos únicos. É por isso que tantos nos invejam e nos querem derrubar.
Orgulho enorme ao ler e ouvir os comentários dos ingleses.
11 Novembro, 2018 at 12:13
Goalball – 1ª etapa da Superliga Europeia
Com as 3 vitórias de ontem em 3 jogos, vencemos esta etapa com 9 pontos… Já hoje, com mais 2 vitórias em 2 jogos (Meias-Finais e Final), vencemos o Troféu da cidade de Rostock!!!
11 Novembro, 2018 at 12:18
Com alguns jogos mais equilibrados que o ano passado.
Totalmente cofiante na revalidação do título europeu
11 Novembro, 2018 at 12:22
Também é importante para a Modalidade, haver mais equipas e mais equilíbrio… Mas acredito que vamos vencer novamente!!!
11 Novembro, 2018 at 12:26
Sim, sim. O aumento da competitividade é excelente.
Pena que não possa haver público.
11 Novembro, 2018 at 12:38
Não tenho a certeza que não possa… Mas se for mesmo o caso, percebe-se!
11 Novembro, 2018 at 12:14
Somos enormes, parabéns aos leões presentes.
Esta posta devia ser enviada a toda a CS portuguesa. pois estes nesta deslocação a Londres, viram elementos da claque abandonarem o local onde estava o presidente, viram um adepto “perturbar” a equipa no passeio matinal e depois sofreram de um ataque de CSS (cegueira, súbita selectiva) e o espectáculo dado por mais de 5000 adeptos dentro de estádio passou completamente despercebido. Apesar da sua imponência física nem o Jubas mereceu uma referência pela parte destes.
SL
11 Novembro, 2018 at 12:39
Fantástico… mais um sinal de que estamos vivos mesmo sem ganhar um caralho, mesmo num clima de guerra interna.
Está um temporal, mas já vou a caminho de lx.
Dose dupla e espero chegar a casa a dizer que valeu a pena.
11 Novembro, 2018 at 12:44
Grande show. Nunca foi pela falta de apoio que o Sporting não ganha títulos de relevo.
Até temos ganho sócios, embora segundo o establishment os mesmos tenham sido inventados pelo psicótico.
11 Novembro, 2018 at 12:51
Ate veio nos tabloides; os portugueses que vivem em Inglaterra, sobretudo em Londres, ficaram muito orgulhosos. Nos empregos, os vizinhos, os britanicos realçaram este feito dos adeptos Sportinguistas. Foi o Melhor do jogo.
SL
11 Novembro, 2018 at 12:51
Por isto é que não estou de acordo com quem diz que tem de se acabar com as claques. Mas há dúvidas de que se não estivessem lá, o apoio seria bem menos audível? Sei bem doq ue falo. Ver um jogo nas centrais ou ao pé das claques (no meio ou nas bancadas por cima) não tem comparação.
Obrigada a todos os que lá estiveram! 🙂
11 Novembro, 2018 at 13:41
A questão não é para mim acabar com as claques. Fiz alguns parte de uma e tanto passei por momentos delicados como vivi alegrias enormes.
A questão é as claques serem aquilo que é suposto serem. Ultras… Apoio constante, seja onde for.
Deverão ter apoios? Na minha opinião, claro que sim! Há formas de o fazer, por exemplo no no material para coreografias, etc.
Deverão todos ser sócios e respeitar as regras perante outros adeptos. Jamais uma claque deverá ter mais poder que um presidente e jamais uma claque se deverá calar quando não concordar com uma direção.
Já nem vou entrar em atividades ilegais ou cenas vergonhosas com andar em filas a bater em putos para ficar com os bilhetes, mas aqui só o próprio governo poderá interferir.
Uma coisa é certa. Sem claques o estádio seria em 80% do tempo um cinema. Já fora, a apoio das claques e adeptos locais existirá sempre.
11 Novembro, 2018 at 14:17
Não concordo consigo, antes de haver claques os jogadores nunca sentiram falta de apoio. Ainda hoje me lembro do :SPORTING, SPORTING, SPORTING………. a ecoar em todo o estadio. Estarrecedor.
Claques sim, para ajudar, dão brilho ao espetaculo mas como se passa hoje : Não. Quem tem de mandar é o presidente eleito pelos sócios.
Que voltem os Vapores do Rego, alguns com netos, ainda cá estão.
SL
11 Novembro, 2018 at 15:29
São muitos jogos em Alvalade… e são tantos que se não for a claque a iniciar um cântico ou palmas… está tudo calado. Tudo.
Apenas se a equipa tiver uma jogada perigosa o pessoal se manifesta.
Dou todo o valor às claques quando com tudo a dormir puxam o jogo todo pela equipa.
O problema é o resto.
11 Novembro, 2018 at 16:27
Concordo contigo, brave!
11 Novembro, 2018 at 13:47
Eu não acho de todo que se deva acabar com as claques, as claques são uma enorme mais-valia para o espectáculo, mas talvez fosse boa ideia a apresentação de um registo criminal limpo antes de serem admitidos.
11 Novembro, 2018 at 17:54
Paulo, a nossa sociedade é construída neste tipo de alicerces.
Todos tomam, drogado. Mas para abater alguém… basta chama lo de drogado.
A economia mundial, vice muita da lavagem de dinheiro, proveniente da drogado. Gerir este “bem” no entanto é considerado crime.
Não há estrutura social que sobreviva sem o que consideramos criminosos.
Infelizmente ou não é assim que funciona.
11 Novembro, 2018 at 12:56
Foi impressionante. A ver na TV, os comentadores perderam n oportunidades de o referir e demonstravam achar normal que estivessem cinco mil sportinguistas em Londres, a cantar noventa minutos. Mereciam um golo.
11 Novembro, 2018 at 13:01
Vou a um jogo esta época, e fica logo todo o mundo de joelhos!
Se isto não é “classe”, não sei o que será…
11 Novembro, 2018 at 13:41
OFF – esclarecimento:
Alguém sabe se é possóve, comprar bilhete duplicara futsal e futebol, para hoje? Via telefone (está desligado); online são entradas diferentes no site. Alguém?
Obrigado
11 Novembro, 2018 at 13:42
correção:
OFF – esclarecimento:
Alguém sabe se é possível, comprar bilhete duplo para o futsal e o futebol, para hoje? Via telefone (está desligado); online são entradas diferentes no site. Alguém?
Obrigado
11 Novembro, 2018 at 14:43
Julgo que esse bilhete não existe, terá de comprar individual para cada um dos jogos.
11 Novembro, 2018 at 22:20
Obrigado
11 Novembro, 2018 at 13:43
A comunicação social, que costuma ser tão anti-SPORTING, na antena 1 após o jogo o comentador referiu que os adeptos do Sporting eram únicos e que em Portugal não havia comparação com qualquer outros. Que era impossível ver outros adeptos em Portugal que em 30 e tal anos ganharam 2 títulos conseguir numa quinta-feira ter mais de 5000 pessoas a cantar do primeiro ao último minuto fora de Portugal. Que se fosse pelos adeptos os títulos do SPORTING seriam quase constantes.
11 Novembro, 2018 at 13:47
Só um grande clube, como os maiores do mundo, consegue mover uma massa humana desta dimensão!
SOMOS GRANDES! SOMOS UM! SOMOS TODOS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
11 Novembro, 2018 at 13:55
OFF:
Alguém sabe se é possível, enquanto sócio, comprar bilhete duplo para o futsal e o futebol, para hoje? Via telefone (está desligado); online são entradas diferentes no site. Alguém?
Obrigado!
11 Novembro, 2018 at 13:56
Ontem andei pelo youtube a ver as reacções dos ingleses, são vídeos atrás de vídeos…
E, é isto que os outros não entendem…
Como é que continuamos a apoiar uma equipa que, raramente, ganha? No futebol sénior masculino, diga-se!
Às vezes tento explicar, ou dou-me ao trabalho de tentar explicar, mas as palavras são, claramente, insuficientes.
11 Novembro, 2018 at 14:09
Adeptos de outro mundo , de uma outra condição , a Condição Leonina. Aquela que me impede de insultar quem melhor ou pior enverga aquela camisola verde e branca. Aquela que me faz pensar que independentemente das pessoas que o servem , nunca deveriamos esquecer que o mais importante é sempre o Sporting Clube de Portugal .
Para mim que estou fora do País e sempre á espera que o meu Grande Amor jogue aqui num raio de 200m km (pode ser que este ano calhe o Brugges ou o Gent ), estas imagens tem um valor extraordinário. Obrigado a todos os que lá estiveram pelo orgulho que me proporcionaram.
11 Novembro, 2018 at 14:10
Parabéns aos adeptos presentes…
Que pena tenho…que não seja sempre assim…
Chove aqui torrencialmente…
Se Deus quiser logo lá estarei..,
Sporting Sempre…!
SL
11 Novembro, 2018 at 14:13
Grato
11 Novembro, 2018 at 14:15
Se insultasse alguém obtinha resposta mais rapidamente : /
(ainda não fui ao JR nem o meu filho sócio nem a minha namorada portista)
viúvas e varandettes xxx
11 Novembro, 2018 at 14:16
Foram verdadeiramente fantásticos.
11 Novembro, 2018 at 14:21
Sem duvida os melhores do mundo, pena ainda que nos continuem na maioria a chamar Sporting Lisbon, foi lindo ouvir o Emery na conferencia a dizer Sporting de Portugal.
Lá chegaremos SPORTINGGGGGGGGGGGGGGG
11 Novembro, 2018 at 15:09
Estive la , com o meu filho , viagem de Dublin para Londres a tarde , regresso no primeiro voo da manha para vir trabalhar , cansado , mas com uma Alegria imensa de fazer parte desta Familia….VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL
11 Novembro, 2018 at 15:26
Eu já não papo essa dos melhores adeptos. Somos capazes do melhor e do pior. Fazemos a festa em Londres e aplaudimos voltas olimpicas de mercenários. Cantamos pelos nossos com a mesma força com que assobiamos a nossa formação. elegemos João Rocha e expulsamos Jose de Alvalade.
Nós não somos melhores, temos a mania que somos. O que se passou este verão tirou-me todas as ilusões que tinha.
11 Novembro, 2018 at 16:56
Pois…..
11 Novembro, 2018 at 16:58
É isso….
11 Novembro, 2018 at 16:02
O bom e velho placebo que a malta gosta!
11 Novembro, 2018 at 16:20
Eu estive lá. Somos de facto os melhores adeptos do mundo. Que outro clube consegue levar ao estrangeiro um apoio desta forma mesmo sem ganhar campeonatos ha mais de 15 anos?
E atenção, não foram só as claques, foram milhares de sócios como eu que se juntaram à claque e não pararam de apoiar durante os 99 minutos.
Não venham com tretas divisionistas de voltas olimpicas e do raio que os parta, porque quando se trata de apoiar o Sporting, só não o faz quem fica em casa seja em Londres ou em Lisboa.
Como diz a canção ” Só eu sei porque não fico em casa” , ao contrario de certos meninos que emitem comentarios de cinco em cinco minutos, mas não levantam o cu do sofá para apoiar, mas em criticas são catedráticos.
11 Novembro, 2018 at 16:29
Ahhh grande amigo Leão “Leorodri”…
Como eu gostaria de lá ter estado…
“Sofri” sozinho em casa…mas valeu a pena…!!
(Eu não estava à espera de um jogo fantástico…só queria que dignificassem a camisola…e isso fizeram-no…)
Mais logo lá estaremos não é…?
(Vou à garagem ver se descubro uma bóia… )
Abr e SL
11 Novembro, 2018 at 17:48
Lá estarei, vou agora sair de casa, com chuva com sol com frio ou calor sempre a apoiar.
Um grande abraço amigo Max.