O Sporting estreia-se na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, a Champions da modalidade, às 20h30, frente ao FC Sybiryak, da Rússia. E se este seria, sempre, um dos momentos mais importantes da época, tudo ganha maior relevo pelo facto de ser o Pavilhão João Rocha a receber tão importante fase da prova.

Jogar em casa, no Pavilhão João Rocha, “é uma vantagem” para Nuno Dias. “Se não considerássemos que jogar em casa é uma vantagem nem sequer nos tínhamos, provavelmente, candidatado a organizar esta ronda. Sabemos que, perante os nossos adeptos, no nosso espaço e na nossa casa, onde normalmente nos sentimos bem, certamente será um ponto a favor em relação aos nossos adversários”, admitiu.

A Ronda de Elite chega após a renovação até 2022 do vínculo que liga Nuno Dias ao Sporting desde 2012. Para o treinador não se trata de um voto de confiança, mas sim de “reconhecimento”. “Os votos de confiança dão-se quando há derrotas. Quando os resultados são maus é que dão votos de confiança para ultrapassar as coisas más. Não se trata de um voto de confiança, mas sim de um reconhecimento do que tem sido o meu trabalho e da minha equipa técnica ao longo de tantos anos no Sporting. Por um lado há um reconhecimento do Sporting e por outro lado há um agradecimento da minha parte e o querer continuar neste clube que tanto me tem dado e feito crescer”, referiu.

“Não temos só um adversário. Aliás, o Benfica é o último adversário nesta ronda. Antes disso jogamos com uma equipa russa e uma equipa croata que, pela análise que fizemos, merecem-nos muito respeito e todo o destaque na preparação. Para todos os que esperam que algo aconteça no domingo: se não formos fortes e competentes na quinta-feira e na sexta-feira, o domingo pouco interesse vai ter para nós. Estamos num grupo com o Benfica, mas para além do Benfica temos duas equipas muito fortes e para as quais temos de estar preparados. O nosso foco vai inteiramente para o Sibiryak, que é o jogo que vai iniciar esta campanha na Ronda de Elite”, explicou Nuno Dias aos jornalistas presentes.