Mariana Cabral, coordenadora do futebol feminino do Sporting e treinadora das nossas equipas B e juniores, foi seleccionada para integrar o júri que votará a Bola de Ouro, sendo a única portuguesa entre diversas figuras escolhidas pela revista francesa, France Football, para desempenhar tal papel.

“É obviamente um privilégio para qualquer pessoa que adora futebol ser selecionada para escolher as melhores do mundo da modalidade”, disse Mariana Cabral ao Jornal Sporting. “Creio que o mais relevante para uma treinadora é treinar bem, fazer com que as suas jogadoras, dentro do coletivo, evoluam individualmente e possam ter nos resultados a afirmação e a gratificação do tal treinar bem. É isso que me traz mais prazer. Se fui escolhida por isso, perfeito”, referiu.

E não hesitou ao afirmar que «mais ano, menos ano, acredito que vamos ver uma jogadora portuguesa formada no Sporting na lista de nomeadas para a Bola de Ouro”.

Entretanto, quem quiser pode clicar aqui e escutar a entrevista da Mariana Cabral à TSF onde, entre outras respostas, garante que considera fundamental “Ter a bola, muita bola, ter um futebol ofensivo, de ataque, coletivo, em que o individual se destaque mas dentro do coletivo”.