Depois de ter arrecadado 25,9 milhões de euros na emissão obrigacionista ontem concluída, a SAD leonina comunicou à CMVM que na próxima segunda-feira vai proceder ao reembolso obrigacionista de 30 milhões de euros cujo pagamento havia sido adiado por seis meses.

Na nota enviada ao regulador, o Sporting nota que este reembolso pressupõe também o pagamento de um juro líquido de 3,125% que, por sua vez, se traduz num valor ilíquido unitário de 0,15625 euros por título. A sociedade verde e branca adianta ainda que “o pagamento será efectuado através da Central de Valores Mobiliários, visto se tratarem de obrigações com representação escritural sob o código ‘SCPCFOE’”.

Depois de este reembolso ter sido adiado por seis meses em Maio último, o Sporting livra-se de um problema que, no caso de ter falhado este empréstimo obrigacionista e de acordo com o vice-presidente para a área financeira, Francisco Salgado Zenha, poderia obrigar a alienar passes de futebolistas da equipa principal de futebol.