Atenções viradas para o futebol feminino, com um Sporting vs Braga a partir das 15h, no Estádio Aurélio Pereira, partida em que as Leoas vão tentar recuperar da desvantagem na tabela classificativa.

O treinador da equipa feminina de futebol, Nuno Cristóvão, anteviu que será um jogo “difícil frente a uma equipa boa e de muita qualidade”, mas advertiu que “o Sporting está a crescer” no que respeita à qualidade exibicional.

Para o treinador leonino, ver este jogo como uma final é determinante para “conquistar o tricampeonato”: “Quem foi campeão e quer voltar a sê-lo só pode pensar em ganhar. Estarmos atrás coloca-nos com maior pressão, mas não é a primeira vez que estamos nestas condições. No final é que se fazem as contas.”

Nuno Cristóvão pede o apoio dos adeptos: “Os adeptos do Sporting nunca nos desiludiram. No primeiro ano, frente ao Sporting de Braga, foram eles que nos levaram à vitória. O apoio dos adeptos foi o que nos fez alcançar o objectivo. Sempre nos acompanharam em qualquer sítio. Não tenho dúvidas que os adeptos vão estar connosco e ser o 12.º jogador.” [Nota da Tasca: tenho pena que o Sporting não tenha promovido a existência de autocarros com partida e regresso de Alvalade, de forma a canalizar mais adeptos rumo à Academia]

Ana Borges também fez a antevisão da partida e não esteve com meias palavras: “Jogamos em casa e aqui mandamos nós! Só a vitória interessa e estes são três pontos fundamentais para conseguir alcançar o primeiro lugar!”.

Patrícia Morais, guarda-redes leonina, referiu que é um “jogo decisivo”, mas que as jogadoras estão “focadas para atingir a vitória”: “Para jogar num clube como o Sporting, temos que estar motivadas, seja o jogo que for. Apesar de o Braga ter “uma grande equipa”, o Sporting tem “muitas armas” e vão usá-las “para conseguir a vitória.”

A guarda-redes leonina deixou ainda um elogio ao 12.º jogador, os adeptos, que “têm estado sempre a apoiar” e apelou à presença dos mesmos no “domingo, num jogo que é muito importante”, esperando “casa cheia”.