Adrien não é consensual, porquê? Ainda para mais agora que ficamos sem o Wendel por uns tempos! Por mim era já para começar a treinar a 2 de Janeiro!
Slimani, já não sei se caberia tão bem no esquema de Keiser. Não vejo grande necessidade para a frente. Já para as laterais, aí sim, há que pensar!
E regressos de Geraldes, Dala e Demiral. Talvez Eustáquio do Chaves, emprestando, com opção de compra acessível, Jefferson, Misic e Castaignos.
SL
São dois jogadores experientes que conhecem o clube e penso que aumentariam as qualidades do plantel e da equipa. Na minha opinião seria muito bem vindos!
Estes que se mostram criticos e de “oposição” ao regresso de Adrien são exatamente os mesmos que criticaram 2x a vinda de Nani. E com os resultados vistos.
É inegável a qualidade de Adrien, inegável o seu sportinguismo. Cá era ele e mais 10. Fodasse, que querem mais?
Ah e Adrien faz de 6 e de 8!
Quanto a Slimani, apesar de gostar muito, parece-me quase impossivel. Mesmo estando em anos consecutivos menos bons, seria um suplente de luxo a Bas Dost.
O Slimani não vejo a necessidade neste futebol do Keiser. Pagar um salário daqueles só para cobrir lesões do Dost!? O nosso matador já teve a sua dose de lesões desta época. Fazer regressar o Dala, tendo o Diaby, o Montero e o Nani, para 9 e meio, 10 e mesmo 9, é mais do que suficiente.
Já o Adrien viria colmatar, para já, a lesão de Wendel (jogador nuclear no modelo de Keiser e para o qual não tens substituto até fim de Fevereiro, a não ser o recuo de BFernandes – mas, depois, perdes mais à frente) e também para nº 6, quando o Wendel estiver recuperado.
O Sturaro: recusava definitivamente o negócio, e reclamava o mecanismo de solidariedade de formação respeitante à aquisição do CR7 (dava para minimizar os custos dá parte do salário do Adrien que sobrasse para nós).
SL
Acho que faz falta é malta nova com talento também se não for pedir muito.
Embora grato aos serviços prestados por estes 2 acho que não estão em forma igual.
Mas se vierem, mal vistam a camisola e mostrem que afinal o burro era eu, terão o meu apoio.
Adrien e Slimani seriam 2 excelentes prendas de Natal. Eustáquio seria outra bela prenda. Os regressos de Matheus, Geraldes, Dala e Demiral seriam mais valias também.
Também, brunovl!
No modelo de jogo de Keiser, a pressão alta é feita em bloco e não no desgaste de um só jogador: o Slimani seria apenas mais um e não se justificaria o esforço financeiro.
Já Adrien pode jogar muito bem a 6 e a 8 e, neste momento (e até ao fim de Fevereiro, num cenário relativamente optimista) deixas de contar com Wendel. Quando Wendel estiver, Adrien é uma melhor opçãoa 6 que Gudelj (a não ser que este continue a demonstrar melhorias com tem vindo a fazer).
SL
Nem Adrien nem Slimani. Seriam os 2 suplentes mais caros do futebol português. E depois de Wendel voltar de lesão volta ao calvário só pq Adrien voltou e tem de jogar? Espero que nng tente impingir isto ao Keizer e que se existirem verbas seja ele a escolher quem quer.
Sá, o objetivo é sermos campeões este ano e nesta perspectiva seriam mais valias. Não estou preocupado com o regresso do Wendell, estou preocupado é em meter um jogador de caras a render no imediato e já devidamente adaptado com o clube e futebol português, e Adrien dá essa garantia.
Quanto a Slimani não é incompativel com Dost e no caso do holandês se lesionar ficas com uma alternativa muito melhor do que aquelas que tens agora.
O objectivo é sermos campeões todas as épocas. O erro, recorrente, é apostar as fichas todas num ano e depois lidar com as consequências se não acontecer. Slimani aceitará ser um eterno suplente de Bas? Adrien aceitará não ser capitão ou o líder do balneário? Estes egos todos säo um factor de risco? Existe um processo em curso que, acredito eu, na cabeça do mister não envolve recauchutagens do passado mas antes uma aposta no futuro. Foi aqui que BdC começou a perder mão no seu projecto para o futebol. Não gostava que Varandas entrasse pelo mesmo caminho sobretudo agora que vemos os frutos de uma aposta no processo.
Não pensei nele a 6. Sim, claramente melhor que Gudelj. Mas para vir em definitivo (envolvendo verbas) eu apostaria numa escolha de Keizer, que de certeza terá a a sua shortlist e duvido que Adrien conste nela. Cheira-me mais a tentativa do empresário de “impingir” num momento em que ele n joga.
Fomos buscar uma malta para o Scouting…creio que a ideia é os treinadores deixarem de ter shortlists mas sim lhes serem apresentadas alternativas e eles escolherem entre elas o que for possivel. Ou fazerem uma lista de prioridades e assim…não sei. Pareceu-me que era assim que o Sporting ia trabalhar.
Concordo contigo que o Keizer deve ter uma palavra importante…mas não sei se não teve neste sentido de terem sido mostradas uma série de alternativas e ele ter escolhido o Adrien. Confesso que não acho impossivel…
Sá, está-se a falar de um empréstimo até Junho. Com repartição de encargos. Vindo logo no início de Janeiro (como constava estar encaminhado e o regresso de Geraldes), colmatará de imediato a ausência de Wendel (fim de Fevereiro?) e depois fará a rotação dos até aqui 3 jogadores (Gudelj, Wendel, Fernandes), nucleares no modelo de jogo de Keiser, mas sem qualquer substituto que ofereça idênticas garantias de fluidez de construção de jogo atacante.
Saudações leoninas
p.s.: o Geraldes também poderia ser uma opção a 8 (ou a 10 passando o BF a 8); aí seria mais em conta e uma espécie de 2 em 1 (pois “corrigia-se” parte da peseirada feita em Agosto, com os “empréstimos” (há ainda os de Matheus Pereira, Dala, Demiral e Palhinha), mas já só pedia o regresso, para já, do Demiral (nem que se pague aos turcos). Ele e o Mathieu dão outra garantia de rapidez nos processos de recuperação defensiva na zona central.
O Coates, santa paciência, daria um bom suplente, ou faria rotação para jogos contra equipas (Porto, Benfica, Braga Guimarães, Rio Ave, algumas Liga Europa) de menos aposta no bloco baixo e transições rápidas.
SL
Prós: Bons jogadores são sempre bem-vindos. Se conhecem e amam o clube melhor.
Contras: Jogadores emprestados só quando é para serem titulares de caras e resolver escassez de soluções no plantel. Vamos tirar vagas a putos … mas é verdade que se Dost se lesiona, já fomos! E Adrien é muito polivalente e competente!
Conclusão: ok se houver dinheiro, mas é mesmo na perspectiva de tentar ser campeão. Se fôr para assumir essa vontade e respectiva pressão, ok! Mas parece-me mais realista equilibrar o barco para atacar com tudo no próximo ano …
Mas quem está lá dentro é que sabe o que é melhor para o clube. Gostava de perceber qual a influência de Keizer nas escolhas que vamo fazer no mercado de Inverno …
O ataque com tudo O QUE PUDERES tem de ser já este ano, porque já te atrasaste um! A Liga dos Campeões é que garante dinheiro. E não só não acedemos a ele, como permitimos o acesso de um dos rivais que, mesmo sem “saber ler nem escrever” “sacou” quase 30 M€ e uma porrada de pontos para o ranking (para já os mesmos que o Sporting com menos 2 vitórias, porque, só estar nos Grupos da Champions dá 4 pontos!?). Dois anos seguidos a distanciarmo-nos para trás tornam os desequilíbrios cada vez mais difíceis de recuperar.
Se formos campeões, entramos directamente para a Fase de Grupos da Champions, como cabeça de série (Pote 1) afastando-se à partida de 7 tubarões e podendo entrar como 25º a 30º do ranking (se ganhar amanhã e atingir os quartos, o que é possível), recebendo à cabeça, 20 a 25M€, mais os pontos que fizer (2M€ vitória, 0.5M€ empate) + 8 M€ passagem aos oitavos de final
SL
Dos dois, talvez o Adrien pelo carisma e por esse tipo de elementos fazerem falta no clube. Mas mesmo assim, não sei.
Um ja tem 30 e o outro esta la perto, varias épocas consecutivas aquem do esperado, salários incomportáveis, provavelmente não veriam o banco com bons olhos, e nenhum daria retorno financeiro. Demasiados contras e duvidas.
Eu optaria por por em pratica o novo departamento de prospecção e gastar o dinheiro num jogador que tenha no máximo 24 anos, e que queira provar o seu valor.
Na minha opinião seria uma excelente prenda de Reis.
Dois jogadores que atingiram o auge desportivo no Sporting e que por algum notivo não se conseguiram impôr noutros locais, tenho a certeza que o seu regresso traria mais valias importantes ao plantel, em posições com insuficiências de jogadores, tal como Nani o tem feito.
O medo que venham tirar lugar a jovens é uma falsidade, os jovens não podem ter nem nunca terão lugares garantidos, têm de lutar por eles, provavelmente esse será um dos grandes problemas da nossa formação actual, quando não há um lugarzinho, vamos procurar um emprestimo para jogar. Quem é bom e quer ser melhor que os outros têm que empurrar, isto é verdade no futebol e em tudo na vida.
Na minha opinião, eram ambos bem-vindos. Mas se acredito que possam vir os dois? Não.
Se o Adrien entrava de caras no 11, já o Slimani, não estou a vê-lo a voltar ao Sporting para ir para o banco. Gosto muito dele, mas não tira o lugar ao Bas Dost. E neste sistema de jogo, não irão jogar os dois.
ora bem familia pressiona adrien para sair, familia pressiona para voltar, é conforme os ventos e a puta é o Sporting.
fora isso o adrien é um bom jogador mas a aposta no wendell tinha de continuar e com um evntual regresso de adrien seria um problema ainda por cima emprestado e por isso sou contra mas se vier e o slimani também e seja um all in para ser campeão que seja.
já temos um orçamento bastante alto mas agora o pessoal já não se importa em aumentar mais um bocado e ainda por cima em emprestados, outros tempos, outros ventos.
O Slimani poderia considerar como emprestado mas como disse no meu comentário…tenho duvidas que ele venha para ser um suplente que joga muito pouco caso Dost não tenha lesões.
Adrien nunca. Emprestado nunca. Ou vinha para ficar ou não vinha. Não estou a ver o Leicester pedir nenhuma fortuna por ele…
O Adrien acho que seria muito bem vindo. Ele e Geraldes preenchiam as vagas que precisamos para o meio campo. Titular: Adien, Wendell, BF. Suplentes: Gudelj, Geraldes e um puto…que por mim pode ser o Bragança. A equipa ficaria claramente mais forte e mais experiente…
O Slimani…tenho mais duvidas…Seria suplente…jogaria pouco…será que ele se sentiria confortável com isso? Não sei…tenho duvidas…
Olha…se poupar nos 2 nos permitir, preferia ir buscar o João Mário a estes 2. Isso é que era DO CARALHO!!
Francamente, mas muito francamente, não sei o que diga. Gostava, mas não sei se serão assim tão precisos, e se o Sporting está mal de finanças… para quê engordar a folha de salários? Já disse e repito: por mim, não mexe no mercado de janeiro no que a aquisições diz respeito. Faça-se regressar o Geraldes e o Mateus. Empreste-se o Misic e o Castaignos a alguém, de preferência a um clube tuga. De resto, temos plantel que chegue para esta época.
Fodasse, mas esta malta está mesmo a falar do Adrien Silva???
Um jogador formado cá, um capitão do cacete, enorme jogador! Titular de caras a 6 ou a 8. Um meio campo que combine Adrien e Bruno Fernandes é um sonho.
A cena do vem tapar um lugar é treta. Ven dar competitividade por um lugar. Vem acrescentar boas dores de cabeça a um lugar. Porque não rodar Miguel Luis a um Chaves por exemplo?
Quem anda agora a molhar a cueca com estes “ses” é quem andou há uns meses a entregar o titulo nacional após o mau inicio de campeonato.
Do 8 ao 80 todos. os. putos. dias! fdx.
Se vierem acrescentar algo que venham.
Se vierem para passar férias que fiquem longe.
As faixas de campeão ainda não estão entregues, mas quem fez 16 pontos na Champignons está com certeza no bom caminho.
O carnide está em crise. O novo sporting precisa de arranjar uma profunda crise para justificar a venda da SAD. O porco anda de vento em poupa. É fazer as contas.
Adrien Emprestado…. era para ontem!
Ao estilo de Nani quando esteve emprestado.
O leicester pagou 25 milhões pelo Adrien…. pelo não acredito que o Adrien venha a titulo definitivo.
Mais…. Wendel… está fora…e precisamos de um MC para entrar de caras! Adrien é isso tudo e ainda por cima é um LEÃO!!
Quanto a Slimani….não me estraguem a excelente memória que tenho dele.
Os números dele desde que saiu do Sporting são miseráveis! Miseráveis…. no leicester, no newcastle, no fenerbache…
Por isso…deixem-no tentar ser feliz noutro lado qualquer
O Sli tem proposta do Fulham é claro que o Leicester prefere quem tenha a possibilidade não só de pagar o ordenado por completo como a hipótese de pagar o passe no fim do empréstimo. No Sporting dificilmente qualquer uma delas seria possível, contudo era lindo. O Adrien também era lindo mas parece-me miragem
Sabendo como estão as contas e sabendo as receitas operacionais expectáveis, a concretizarem-se estas noticias, começo a acreditar num poço de petróleo, numa capacidade nunca vista de negociar* ou na hipoteca total do futuro do clube.
* Terão de ter a capacidade de vender um Jovane, ou Raphinha, ou BFernandes por valores bem superiores aos obtidos por João Mario, Slimani ou Adrien. Tem a alternativa de conseguirem 100M por Gelson
Adrien e Slimani. Um bom exemplo do que desportivamente acontece, a quem prefere sair para clubes de meia gama so para ganhar mais uns trocos.
Fazem birra para sair…fazem birra para voltar. E no meio disto tudo o Sporting esta sempre com as calças para baixo, e de cu ao leu, a espera de levar umas nalgadas, de quem lhe apetecer usa-lo.
O Slimani era um bacano que lutava para não descer de campeonato na Argélia.Chegou ao Sporting porque escolheu o clube em vez de ir descer de divisão para França. Custou 300 mil euros.
Nem nos sonhos mais loucos dele imaginou algum dia vir a jogar na Premier League. Jogou no Sporting, marcou, deu alegrias, valorizou-se ao ponto de sair por 35 milhões de euros. Não vejo onde é que o Sporting ficou com as calças para baixo a sério. Deu-nos imensos golos e imenso dinheiro (para mim é a melhor transferência do futebol português) e foi à vida dele.
Mas porque é que o Adrien apostou mal?
Um clube da Premiere League, que havia ganho um campeonato sensação 2 anos antes, de meio da tabela, boa proposta financeira e, teoricamente boas possibilidades de ganhar titularidade e dar nas vistas para “subir” a outro patamar no mesmo campeonato … e acham que foi uma má aposta?
Má aposta era se fosse de caras para o City ou o Chelsea para, com 99% das hipóteses ir para o banco.
Não é titular no Chelsea!? Pois não, mas não era essa a sua perspectiva … nem a de ninguém quando ele se transferiu!
Falr HOJE que foi uma má escolha é fácil! Hoje, sabendo o que sabe, provavelmente não escolheria.
SL
Que precisamos de melhores alternativas é óbvio. E para mim bons jogadores são sempre bem vindos. Não vou buscar piores para “não estragar o balneário” ou “porque não os podemos vender”.
Não têm de ser piores. Podem ser apenas diferentes e melhor adequados ao que Keizer pretende. Também não pode ser a lógica do “ou é o que já conhecemos ou de certeza que é merda”. Nessa lógica, Keizer nunca teria vindo.
Por mim na boa. Não conheço a iniciativa mas parece- me muito bem. Perco muitos jogos por época (trabalho) . Na última, perdi o Barcelona e só consegui ver a Juventus depois de um ultimato, lol.
Tiago, tenho todo o gosto em te dar o bilhete.
Não dá para escolher a melhor bancada do estádio(Sup. sul) , lol, por isso é na sup. Norte.
Deixa-me o teu e-mail, que eu envio o pdf.
Em segundo lugar, admito que alguém não veja com bons olhos os retornos por variadíssimas razões, mas nunca por rendimento desportivo.
São máquinas. Rendem. Se financeiramente for viável, é para ontem.
Adrien nunca seria capitão, até porque chegaria emprestado e com os olhos na seleção. O futuro… quem sabe?
Sli era titular em casa com Dost, qual o medo? Para cima deles e o meio campo que se desemerde para equilibrar a equipa. Tenho pena é das defesas adversárias.
Numa lesão do holandês, o jogo aéreo estaria salvaguardado.
Naturalmente que tudo isto com o aval do mister e nunca descurando o imediato:
Não reclamo direitos sobre ele, tanto que qualquer um se sinta livre de o reutilizar, por e-mail, interpelando directamente o https://twitter.com/sporting_cp, enfim, o que entenderem.
“Exmos. Srs.,
Tenho crédito sobre a vossa sociedade Sporting SAD, em virtude de uma dívida financeira, no valor de 4000000 € (quatro milhões de euros) que remonta há já algum tempo, mas não muito, motivada por razões diversas.
À semelhança de outros credores de montantes análogos, também eu entendi não haver condições de diálogo e civilidade com a anterior direcção da vossa sociedade, porquanto prescindi de a exigir o pagamento da referida junto desse Conselho Directivo, bem como de vos accionar judicialmente. Esta minha última decisão deveu-se a razões diversas.
Restaurada a confiança e reinstaladas as boas regras de convivência com a vossa sociedade, fruto de um inquestionavelmente legal processo interno, sou a trazer à vossa atenção o presente assunto, solicitando a pronta liquidação da dívida.
Solicito, ainda, que a liquidação seja feita para as seguintes entidades, na proporção que entenderem, e que no descritivo das transferências seja inscrito #nãoésóorataeosboysquemamamascriançastambémprecisamnemquesejasónoNatal
Este mês fiz um donativo (em nome da família) para a Operação Nariz Vermelho, é um hábito todos os anos qd chega mais carcanhol que costume e antes de me meter na loucura do Natal.
Aproveitando a parte final do teu comentário, há muitas formas de o Sporting ajudar variadíssimas instituições sem ser pelas habituais campanhas da Fundação.
Só quem lá está sabe o significado da presença de atletas em hospitais, por exemplo…
Qualidade nunca é demais. Adrien seria um bom complemento a Gudelj.
Slimani acho mais difícil de o incluir no 11. Mas tem (ou tinha) mobilidade suficiente para jogar ao lado do Dost.
E na verdade, só com 3 tratores no meio campo (Gudelj, Adrien e BF) conseguiamos jogar com 2 avançados.
Adrien daria mais jeito face ás carências do plantel actual na sua posição.
Duvido da compatibilidade de Bas Dost com Slimani.
Mesmo gostando mais do feitio do super argelino preferia o regresso do “francês mercenário” por questões praticas, mas se puderem vir os dois que venham.
Mas duvido.
Por mim, apostava em Eustáquio e Xico Geraldes, para 8, e tentava o regresso do Palhinha, para 6, dado que não está a calçar no Braga. Acredito que poderá ser útil com o Keizer, para rodar com o Gudelj.
Se não for possível fazer regressar o Palhinha, o Sr José Guilherme Chieira que comece a mostrar serviço e recrutem um 6 ainda pouco cotado no mercado….
Para 9, o Slimani, sim….
12 Dezembro, 2018 at 7:48
Tão bom quanto impensável ou impossível, diria.
Sendo que ainda por cima Adrien é pouco consensual, neste momento.
12 Dezembro, 2018 at 16:44
Adrien não é consensual, porquê? Ainda para mais agora que ficamos sem o Wendel por uns tempos! Por mim era já para começar a treinar a 2 de Janeiro!
Slimani, já não sei se caberia tão bem no esquema de Keiser. Não vejo grande necessidade para a frente. Já para as laterais, aí sim, há que pensar!
E regressos de Geraldes, Dala e Demiral. Talvez Eustáquio do Chaves, emprestando, com opção de compra acessível, Jefferson, Misic e Castaignos.
SL
12 Dezembro, 2018 at 7:50
Espero que não voltem
12 Dezembro, 2018 at 7:56
Esses dois mais um GR a sério… juntando à magia keiseriana… smells like titles.
12 Dezembro, 2018 at 8:06
a cama pra esperares é confortável certo? se achas q te vão deixar…
e como gostava de estar errado….
12 Dezembro, 2018 at 8:03
São dois jogadores experientes que conhecem o clube e penso que aumentariam as qualidades do plantel e da equipa. Na minha opinião seria muito bem vindos!
12 Dezembro, 2018 at 8:05
A memória não é coisa grata aos sportinguistas e o passado já lá vai. Não me interessam nada estes revivalismos bacocos.
12 Dezembro, 2018 at 8:11
Estes que se mostram criticos e de “oposição” ao regresso de Adrien são exatamente os mesmos que criticaram 2x a vinda de Nani. E com os resultados vistos.
É inegável a qualidade de Adrien, inegável o seu sportinguismo. Cá era ele e mais 10. Fodasse, que querem mais?
Ah e Adrien faz de 6 e de 8!
Quanto a Slimani, apesar de gostar muito, parece-me quase impossivel. Mesmo estando em anos consecutivos menos bons, seria um suplente de luxo a Bas Dost.
12 Dezembro, 2018 at 10:34
Inegável o seu sportinguismo?
12 Dezembro, 2018 at 10:56
Não tenho duvida alguma!!!
12 Dezembro, 2018 at 11:21
Nem eu!
Só um mentecapto tem…
12 Dezembro, 2018 at 11:43
Mentecapto é o teu pai.
12 Dezembro, 2018 at 11:47
Peço desculpa pelo excesso.
Mentecapto é o Miguel, não o seu pai.
12 Dezembro, 2018 at 16:46
Sim, inegável o seu sportinguismo!|!!
SL
13 Dezembro, 2018 at 16:17
“Inegável o Sportinguismo” não é sarcasmo certo?
Este foi um homem a quem lhe perguntaram uma cor e disse: azul escuro
12 Dezembro, 2018 at 8:24
obviamente que sim.
– ambos estão podres de ricos com o salário que recebem.
– atualmente fazem turismo nos clubes que os contrataram… não jogam e precisam de jogar.
Adrien está na prateleira e seria uma forma de entrar na corrida a um lugar na liga das nações.
Slimani idem, regresso à seleção da argelia.
12 Dezembro, 2018 at 16:55
O Slimani não vejo a necessidade neste futebol do Keiser. Pagar um salário daqueles só para cobrir lesões do Dost!? O nosso matador já teve a sua dose de lesões desta época. Fazer regressar o Dala, tendo o Diaby, o Montero e o Nani, para 9 e meio, 10 e mesmo 9, é mais do que suficiente.
Já o Adrien viria colmatar, para já, a lesão de Wendel (jogador nuclear no modelo de Keiser e para o qual não tens substituto até fim de Fevereiro, a não ser o recuo de BFernandes – mas, depois, perdes mais à frente) e também para nº 6, quando o Wendel estiver recuperado.
O Sturaro: recusava definitivamente o negócio, e reclamava o mecanismo de solidariedade de formação respeitante à aquisição do CR7 (dava para minimizar os custos dá parte do salário do Adrien que sobrasse para nós).
SL
12 Dezembro, 2018 at 8:24
Acho que faz falta é malta nova com talento também se não for pedir muito.
Embora grato aos serviços prestados por estes 2 acho que não estão em forma igual.
Mas se vierem, mal vistam a camisola e mostrem que afinal o burro era eu, terão o meu apoio.
12 Dezembro, 2018 at 8:26
6 meses aqui dá pra desenrascar um campeonato nacional e uma taça.
Misic por Adrien
Castaignos por Slimani.
falta troca o Petrovic por alguém.
12 Dezembro, 2018 at 9:35
Eustáquio
12 Dezembro, 2018 at 10:14
Bingo
12 Dezembro, 2018 at 12:16
Esse não conheço. Joga a que posição?
12 Dezembro, 2018 at 12:30
Linha
12 Dezembro, 2018 at 13:21
Um segundo Jardel, portanto
12 Dezembro, 2018 at 13:29
Isso era o George
12 Dezembro, 2018 at 8:34
E se?
Adrien e Slimani seriam 2 excelentes prendas de Natal. Eustáquio seria outra bela prenda. Os regressos de Matheus, Geraldes, Dala e Demiral seriam mais valias também.
12 Dezembro, 2018 at 8:40
Os dois acho difícil. Se tivesse que escolher um, seria Adrien.
12 Dezembro, 2018 at 17:03
Também, brunovl!
No modelo de jogo de Keiser, a pressão alta é feita em bloco e não no desgaste de um só jogador: o Slimani seria apenas mais um e não se justificaria o esforço financeiro.
Já Adrien pode jogar muito bem a 6 e a 8 e, neste momento (e até ao fim de Fevereiro, num cenário relativamente optimista) deixas de contar com Wendel. Quando Wendel estiver, Adrien é uma melhor opçãoa 6 que Gudelj (a não ser que este continue a demonstrar melhorias com tem vindo a fazer).
SL
12 Dezembro, 2018 at 8:42
E se… seríamos campeoes!
12 Dezembro, 2018 at 8:53
Nem Adrien nem Slimani. Seriam os 2 suplentes mais caros do futebol português. E depois de Wendel voltar de lesão volta ao calvário só pq Adrien voltou e tem de jogar? Espero que nng tente impingir isto ao Keizer e que se existirem verbas seja ele a escolher quem quer.
12 Dezembro, 2018 at 9:06
Sá, o objetivo é sermos campeões este ano e nesta perspectiva seriam mais valias. Não estou preocupado com o regresso do Wendell, estou preocupado é em meter um jogador de caras a render no imediato e já devidamente adaptado com o clube e futebol português, e Adrien dá essa garantia.
Quanto a Slimani não é incompativel com Dost e no caso do holandês se lesionar ficas com uma alternativa muito melhor do que aquelas que tens agora.
12 Dezembro, 2018 at 10:01
O objectivo é sermos campeões todas as épocas. O erro, recorrente, é apostar as fichas todas num ano e depois lidar com as consequências se não acontecer. Slimani aceitará ser um eterno suplente de Bas? Adrien aceitará não ser capitão ou o líder do balneário? Estes egos todos säo um factor de risco? Existe um processo em curso que, acredito eu, na cabeça do mister não envolve recauchutagens do passado mas antes uma aposta no futuro. Foi aqui que BdC começou a perder mão no seu projecto para o futebol. Não gostava que Varandas entrasse pelo mesmo caminho sobretudo agora que vemos os frutos de uma aposta no processo.
12 Dezembro, 2018 at 11:14
+1
12 Dezembro, 2018 at 9:42
Achas que o Adrien seria suplente do Gudelj?
12 Dezembro, 2018 at 9:54
Não pensei nele a 6. Sim, claramente melhor que Gudelj. Mas para vir em definitivo (envolvendo verbas) eu apostaria numa escolha de Keizer, que de certeza terá a a sua shortlist e duvido que Adrien conste nela. Cheira-me mais a tentativa do empresário de “impingir” num momento em que ele n joga.
12 Dezembro, 2018 at 10:02
Fomos buscar uma malta para o Scouting…creio que a ideia é os treinadores deixarem de ter shortlists mas sim lhes serem apresentadas alternativas e eles escolherem entre elas o que for possivel. Ou fazerem uma lista de prioridades e assim…não sei. Pareceu-me que era assim que o Sporting ia trabalhar.
Concordo contigo que o Keizer deve ter uma palavra importante…mas não sei se não teve neste sentido de terem sido mostradas uma série de alternativas e ele ter escolhido o Adrien. Confesso que não acho impossivel…
12 Dezembro, 2018 at 17:16
Sá, está-se a falar de um empréstimo até Junho. Com repartição de encargos. Vindo logo no início de Janeiro (como constava estar encaminhado e o regresso de Geraldes), colmatará de imediato a ausência de Wendel (fim de Fevereiro?) e depois fará a rotação dos até aqui 3 jogadores (Gudelj, Wendel, Fernandes), nucleares no modelo de jogo de Keiser, mas sem qualquer substituto que ofereça idênticas garantias de fluidez de construção de jogo atacante.
Saudações leoninas
p.s.: o Geraldes também poderia ser uma opção a 8 (ou a 10 passando o BF a 8); aí seria mais em conta e uma espécie de 2 em 1 (pois “corrigia-se” parte da peseirada feita em Agosto, com os “empréstimos” (há ainda os de Matheus Pereira, Dala, Demiral e Palhinha), mas já só pedia o regresso, para já, do Demiral (nem que se pague aos turcos). Ele e o Mathieu dão outra garantia de rapidez nos processos de recuperação defensiva na zona central.
O Coates, santa paciência, daria um bom suplente, ou faria rotação para jogos contra equipas (Porto, Benfica, Braga Guimarães, Rio Ave, algumas Liga Europa) de menos aposta no bloco baixo e transições rápidas.
SL
12 Dezembro, 2018 at 8:54
Prós: Bons jogadores são sempre bem-vindos. Se conhecem e amam o clube melhor.
Contras: Jogadores emprestados só quando é para serem titulares de caras e resolver escassez de soluções no plantel. Vamos tirar vagas a putos … mas é verdade que se Dost se lesiona, já fomos! E Adrien é muito polivalente e competente!
Conclusão: ok se houver dinheiro, mas é mesmo na perspectiva de tentar ser campeão. Se fôr para assumir essa vontade e respectiva pressão, ok! Mas parece-me mais realista equilibrar o barco para atacar com tudo no próximo ano …
Mas quem está lá dentro é que sabe o que é melhor para o clube. Gostava de perceber qual a influência de Keizer nas escolhas que vamo fazer no mercado de Inverno …
12 Dezembro, 2018 at 17:26
O ataque com tudo O QUE PUDERES tem de ser já este ano, porque já te atrasaste um! A Liga dos Campeões é que garante dinheiro. E não só não acedemos a ele, como permitimos o acesso de um dos rivais que, mesmo sem “saber ler nem escrever” “sacou” quase 30 M€ e uma porrada de pontos para o ranking (para já os mesmos que o Sporting com menos 2 vitórias, porque, só estar nos Grupos da Champions dá 4 pontos!?). Dois anos seguidos a distanciarmo-nos para trás tornam os desequilíbrios cada vez mais difíceis de recuperar.
Se formos campeões, entramos directamente para a Fase de Grupos da Champions, como cabeça de série (Pote 1) afastando-se à partida de 7 tubarões e podendo entrar como 25º a 30º do ranking (se ganhar amanhã e atingir os quartos, o que é possível), recebendo à cabeça, 20 a 25M€, mais os pontos que fizer (2M€ vitória, 0.5M€ empate) + 8 M€ passagem aos oitavos de final
SL
13 Dezembro, 2018 at 8:10
OK aceito esse raciocínio mas é arriscado!
12 Dezembro, 2018 at 9:13
Dos dois, talvez o Adrien pelo carisma e por esse tipo de elementos fazerem falta no clube. Mas mesmo assim, não sei.
Um ja tem 30 e o outro esta la perto, varias épocas consecutivas aquem do esperado, salários incomportáveis, provavelmente não veriam o banco com bons olhos, e nenhum daria retorno financeiro. Demasiados contras e duvidas.
Eu optaria por por em pratica o novo departamento de prospecção e gastar o dinheiro num jogador que tenha no máximo 24 anos, e que queira provar o seu valor.
12 Dezembro, 2018 at 9:14
Cá vou eu outra vez. Dost+Slim em 4x4x2, era encomendar as faixas. Adrien, não sei onde caberia.
Ou então isto é apenas uma bonita foto do nosso passado.
12 Dezembro, 2018 at 9:18
Na minha opinião seria uma excelente prenda de Reis.
Dois jogadores que atingiram o auge desportivo no Sporting e que por algum notivo não se conseguiram impôr noutros locais, tenho a certeza que o seu regresso traria mais valias importantes ao plantel, em posições com insuficiências de jogadores, tal como Nani o tem feito.
O medo que venham tirar lugar a jovens é uma falsidade, os jovens não podem ter nem nunca terão lugares garantidos, têm de lutar por eles, provavelmente esse será um dos grandes problemas da nossa formação actual, quando não há um lugarzinho, vamos procurar um emprestimo para jogar. Quem é bom e quer ser melhor que os outros têm que empurrar, isto é verdade no futebol e em tudo na vida.
12 Dezembro, 2018 at 9:22
Na minha opinião, eram ambos bem-vindos. Mas se acredito que possam vir os dois? Não.
Se o Adrien entrava de caras no 11, já o Slimani, não estou a vê-lo a voltar ao Sporting para ir para o banco. Gosto muito dele, mas não tira o lugar ao Bas Dost. E neste sistema de jogo, não irão jogar os dois.
SL
12 Dezembro, 2018 at 9:23
*Não irão jogar os dois (Bas Dost e Slimani), em simultâneo.
12 Dezembro, 2018 at 9:29
ora bem familia pressiona adrien para sair, familia pressiona para voltar, é conforme os ventos e a puta é o Sporting.
fora isso o adrien é um bom jogador mas a aposta no wendell tinha de continuar e com um evntual regresso de adrien seria um problema ainda por cima emprestado e por isso sou contra mas se vier e o slimani também e seja um all in para ser campeão que seja.
já temos um orçamento bastante alto mas agora o pessoal já não se importa em aumentar mais um bocado e ainda por cima em emprestados, outros tempos, outros ventos.
12 Dezembro, 2018 at 9:34
Emprestado eu não aceitaria nenhum deles…
O Slimani poderia considerar como emprestado mas como disse no meu comentário…tenho duvidas que ele venha para ser um suplente que joga muito pouco caso Dost não tenha lesões.
Adrien nunca. Emprestado nunca. Ou vinha para ficar ou não vinha. Não estou a ver o Leicester pedir nenhuma fortuna por ele…
12 Dezembro, 2018 at 9:31
O Adrien acho que seria muito bem vindo. Ele e Geraldes preenchiam as vagas que precisamos para o meio campo. Titular: Adien, Wendell, BF. Suplentes: Gudelj, Geraldes e um puto…que por mim pode ser o Bragança. A equipa ficaria claramente mais forte e mais experiente…
O Slimani…tenho mais duvidas…Seria suplente…jogaria pouco…será que ele se sentiria confortável com isso? Não sei…tenho duvidas…
Olha…se poupar nos 2 nos permitir, preferia ir buscar o João Mário a estes 2. Isso é que era DO CARALHO!!
12 Dezembro, 2018 at 9:35
Francamente, mas muito francamente, não sei o que diga. Gostava, mas não sei se serão assim tão precisos, e se o Sporting está mal de finanças… para quê engordar a folha de salários? Já disse e repito: por mim, não mexe no mercado de janeiro no que a aquisições diz respeito. Faça-se regressar o Geraldes e o Mateus. Empreste-se o Misic e o Castaignos a alguém, de preferência a um clube tuga. De resto, temos plantel que chegue para esta época.
12 Dezembro, 2018 at 9:36
De onde é que saíram essas noticias?
12 Dezembro, 2018 at 9:45
O trinca línguas e o trinca margaridas, seriam sempre bem vindos.
12 Dezembro, 2018 at 9:45
Era tão bom!
12 Dezembro, 2018 at 9:46
* língua
* Margarida
12 Dezembro, 2018 at 9:53
estás distraído: perdeste uma oportunidade de meter lingua e Margarida na mesma frase!
😉
12 Dezembro, 2018 at 9:47
E depois o Cherba bateu com a cabeça na mesa de cabeceira e acordou 😀
12 Dezembro, 2018 at 10:06
Fodasse, mas esta malta está mesmo a falar do Adrien Silva???
Um jogador formado cá, um capitão do cacete, enorme jogador! Titular de caras a 6 ou a 8. Um meio campo que combine Adrien e Bruno Fernandes é um sonho.
A cena do vem tapar um lugar é treta. Ven dar competitividade por um lugar. Vem acrescentar boas dores de cabeça a um lugar. Porque não rodar Miguel Luis a um Chaves por exemplo?
12 Dezembro, 2018 at 10:29
+1
Já agora, só para lembrar que estes dois foram elementos fundamentais da Campeão de 2016 (pode não ser no papel, mas todos sabemos porquê).
12 Dezembro, 2018 at 10:41
Quem anda agora a molhar a cueca com estes “ses” é quem andou há uns meses a entregar o titulo nacional após o mau inicio de campeonato.
Do 8 ao 80 todos. os. putos. dias! fdx.
Se vierem acrescentar algo que venham.
Se vierem para passar férias que fiquem longe.
As faixas de campeão ainda não estão entregues, mas quem fez 16 pontos na Champignons está com certeza no bom caminho.
O carnide está em crise. O novo sporting precisa de arranjar uma profunda crise para justificar a venda da SAD. O porco anda de vento em poupa. É fazer as contas.
12 Dezembro, 2018 at 10:46
Isso é verdade hoje!
Mas o fcp pode ter um mau dia daqui a 2 semanas e depois vir perder a Alvalade. Nada está garantido para nnguém.
Nós temos é de continuar a ser competentes e ganhar os nossos jogos até defrontarmos o fcp.
12 Dezembro, 2018 at 10:50
Vento em POPA….na tua cabeça….
Grupo da Liga Europa…na Champions…
No campeonato…os empurrões têm sido mais que muitos e apesar disso…. têm apenas 2 pontos de avanço.
12 Dezembro, 2018 at 10:55
O VAR do porco anda de vento em popa queres tu dizer…
12 Dezembro, 2018 at 10:47
Adrien Emprestado…. era para ontem!
Ao estilo de Nani quando esteve emprestado.
O leicester pagou 25 milhões pelo Adrien…. pelo não acredito que o Adrien venha a titulo definitivo.
Mais…. Wendel… está fora…e precisamos de um MC para entrar de caras! Adrien é isso tudo e ainda por cima é um LEÃO!!
Quanto a Slimani….não me estraguem a excelente memória que tenho dele.
Os números dele desde que saiu do Sporting são miseráveis! Miseráveis…. no leicester, no newcastle, no fenerbache…
Por isso…deixem-no tentar ser feliz noutro lado qualquer
12 Dezembro, 2018 at 10:55
O Sli tem proposta do Fulham é claro que o Leicester prefere quem tenha a possibilidade não só de pagar o ordenado por completo como a hipótese de pagar o passe no fim do empréstimo. No Sporting dificilmente qualquer uma delas seria possível, contudo era lindo. O Adrien também era lindo mas parece-me miragem
12 Dezembro, 2018 at 10:58
Sabendo como estão as contas e sabendo as receitas operacionais expectáveis, a concretizarem-se estas noticias, começo a acreditar num poço de petróleo, numa capacidade nunca vista de negociar* ou na hipoteca total do futuro do clube.
* Terão de ter a capacidade de vender um Jovane, ou Raphinha, ou BFernandes por valores bem superiores aos obtidos por João Mario, Slimani ou Adrien. Tem a alternativa de conseguirem 100M por Gelson
12 Dezembro, 2018 at 11:17
Adrien e Slimani. Um bom exemplo do que desportivamente acontece, a quem prefere sair para clubes de meia gama so para ganhar mais uns trocos.
Fazem birra para sair…fazem birra para voltar. E no meio disto tudo o Sporting esta sempre com as calças para baixo, e de cu ao leu, a espera de levar umas nalgadas, de quem lhe apetecer usa-lo.
12 Dezembro, 2018 at 11:44
O Slimani era um bacano que lutava para não descer de campeonato na Argélia.Chegou ao Sporting porque escolheu o clube em vez de ir descer de divisão para França. Custou 300 mil euros.
Nem nos sonhos mais loucos dele imaginou algum dia vir a jogar na Premier League. Jogou no Sporting, marcou, deu alegrias, valorizou-se ao ponto de sair por 35 milhões de euros. Não vejo onde é que o Sporting ficou com as calças para baixo a sério. Deu-nos imensos golos e imenso dinheiro (para mim é a melhor transferência do futebol português) e foi à vida dele.
12 Dezembro, 2018 at 11:52
Pelo contrário, foi até encostado até pedir desculpa em pleno balneário e a situação ser resolvida.
12 Dezembro, 2018 at 12:59
A minha referecia prende se mais com o adrien, do que com o slimani.
Se bem que para mim, ambos fizeram mal em sair para onde sairam.
12 Dezembro, 2018 at 11:35
Adrien acredito….
12 Dezembro, 2018 at 18:40
Mas porque é que o Adrien apostou mal?
Um clube da Premiere League, que havia ganho um campeonato sensação 2 anos antes, de meio da tabela, boa proposta financeira e, teoricamente boas possibilidades de ganhar titularidade e dar nas vistas para “subir” a outro patamar no mesmo campeonato … e acham que foi uma má aposta?
Má aposta era se fosse de caras para o City ou o Chelsea para, com 99% das hipóteses ir para o banco.
Não é titular no Chelsea!? Pois não, mas não era essa a sua perspectiva … nem a de ninguém quando ele se transferiu!
Falr HOJE que foi uma má escolha é fácil! Hoje, sabendo o que sabe, provavelmente não escolheria.
SL
12 Dezembro, 2018 at 18:41
errata: não é titular no LEICESTER?
SL
12 Dezembro, 2018 at 11:46
Que precisamos de melhores alternativas é óbvio. E para mim bons jogadores são sempre bem vindos. Não vou buscar piores para “não estragar o balneário” ou “porque não os podemos vender”.
12 Dezembro, 2018 at 11:47
Ah e eu amo-te Bas Dost (tu sabes que sim) mas fds já aprendias com o Slim o que é marcar aos rivais.
12 Dezembro, 2018 at 12:05
Não têm de ser piores. Podem ser apenas diferentes e melhor adequados ao que Keizer pretende. Também não pode ser a lógica do “ou é o que já conhecemos ou de certeza que é merda”. Nessa lógica, Keizer nunca teria vindo.
12 Dezembro, 2018 at 11:48
Pré cantinho do off: quem tem GB, recebeu SMS para levantar bilhete
extra para o Poltava?
12 Dezembro, 2018 at 11:50
Yep, temos um bilhete de oferta.
12 Dezembro, 2018 at 11:53
Fds nem posso ir ( trabalho) nem aproveitar o bilhete.
12 Dezembro, 2018 at 11:57
Oferece!
Eu não vou… mas vou sacar o de oferta para oferecer!
E porque não o regresso de “A Tasca leva-te à bola”?
Tem a palavra o “patrão” da Tasca
12 Dezembro, 2018 at 12:04
Por mim na boa. Não conheço a iniciativa mas parece- me muito bem. Perco muitos jogos por época (trabalho) . Na última, perdi o Barcelona e só consegui ver a Juventus depois de um ultimato, lol.
12 Dezembro, 2018 at 12:18
Sem querer ser importuno, eu aceitava de bom grado esse bilhete de oferta. SL
12 Dezembro, 2018 at 17:25
Vai ao último post.
12 Dezembro, 2018 at 23:22
Tiago, tenho todo o gosto em te dar o bilhete.
Não dá para escolher a melhor bancada do estádio(Sup. sul) , lol, por isso é na sup. Norte.
Deixa-me o teu e-mail, que eu envio o pdf.
SL
12 Dezembro, 2018 at 11:49
Em primeiro lugar, não acredito.
Em segundo lugar, admito que alguém não veja com bons olhos os retornos por variadíssimas razões, mas nunca por rendimento desportivo.
São máquinas. Rendem. Se financeiramente for viável, é para ontem.
Adrien nunca seria capitão, até porque chegaria emprestado e com os olhos na seleção. O futuro… quem sabe?
Sli era titular em casa com Dost, qual o medo? Para cima deles e o meio campo que se desemerde para equilibrar a equipa. Tenho pena é das defesas adversárias.
Numa lesão do holandês, o jogo aéreo estaria salvaguardado.
Naturalmente que tudo isto com o aval do mister e nunca descurando o imediato:
Eustáquio, Geraldes e até Paulinho…
12 Dezembro, 2018 at 12:16
Paulinho e Bruno paz!!! MAQUINAS!!! O Miguel Luis que esteve bem na equipa principal…parece me uns furos abaixo destes 2!!!
Geraldes nem opino, todos sabemos que merece e vai agarrar oportunidade (quando permitirem!)
Eustáquio acho um jogador a contratar já!!! Pro ano vale 20 vezes mais!!!
12 Dezembro, 2018 at 13:40
Tenho ainda muitas dúvidas em relação ao Bruno Paz…
12 Dezembro, 2018 at 14:41
Duvidas há sempre até a afirmação total a senior 🙂 Mas ha esperança…
12 Dezembro, 2018 at 12:11
Enviei este e-mail para [email protected]
Não reclamo direitos sobre ele, tanto que qualquer um se sinta livre de o reutilizar, por e-mail, interpelando directamente o https://twitter.com/sporting_cp, enfim, o que entenderem.
“Exmos. Srs.,
Tenho crédito sobre a vossa sociedade Sporting SAD, em virtude de uma dívida financeira, no valor de 4000000 € (quatro milhões de euros) que remonta há já algum tempo, mas não muito, motivada por razões diversas.
À semelhança de outros credores de montantes análogos, também eu entendi não haver condições de diálogo e civilidade com a anterior direcção da vossa sociedade, porquanto prescindi de a exigir o pagamento da referida junto desse Conselho Directivo, bem como de vos accionar judicialmente. Esta minha última decisão deveu-se a razões diversas.
Restaurada a confiança e reinstaladas as boas regras de convivência com a vossa sociedade, fruto de um inquestionavelmente legal processo interno, sou a trazer à vossa atenção o presente assunto, solicitando a pronta liquidação da dívida.
Solicito, ainda, que a liquidação seja feita para as seguintes entidades, na proporção que entenderem, e que no descritivo das transferências seja inscrito #nãoésóorataeosboysquemamamascriançastambémprecisamnemquesejasónoNatal
Acreditar
IBAN PT50-0007-0000-0597-7500-1622-3
Ajuda de Mãe
NIB 003300000006032866605
Operação Nariz Vermelho
IBAN PT50 0036 0310 99100011439 56
APCD – Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas
IBAN PT50-0035-2021-0005-9222-0305-8
Associação MIMAR
IBAN PT50-0035-0413-0003-9209-8302-7
Banco do Bebé – Associação de Ajuda ao Recém-Nascido
IBAN PT50-0033-0000-0015-6389-2210-5
Não será necessário enviar o comprovativo para este endereço, mas peço que o publiquem na vossa conta de twitter.
Cumprimentos
[Nome do bicho]”
E tu, tasqueiro, já só tens tomates para a censura?
12 Dezembro, 2018 at 12:25
Boa malha. O próximo Sábado promete ser ainda mais surrealista…
12 Dezembro, 2018 at 13:46
Este mês fiz um donativo (em nome da família) para a Operação Nariz Vermelho, é um hábito todos os anos qd chega mais carcanhol que costume e antes de me meter na loucura do Natal.
Aproveitando a parte final do teu comentário, há muitas formas de o Sporting ajudar variadíssimas instituições sem ser pelas habituais campanhas da Fundação.
Só quem lá está sabe o significado da presença de atletas em hospitais, por exemplo…
12 Dezembro, 2018 at 12:17
Qualidade nunca é demais. Adrien seria um bom complemento a Gudelj.
Slimani acho mais difícil de o incluir no 11. Mas tem (ou tinha) mobilidade suficiente para jogar ao lado do Dost.
E na verdade, só com 3 tratores no meio campo (Gudelj, Adrien e BF) conseguiamos jogar com 2 avançados.
12 Dezembro, 2018 at 12:18
Adrien daria mais jeito face ás carências do plantel actual na sua posição.
Duvido da compatibilidade de Bas Dost com Slimani.
Mesmo gostando mais do feitio do super argelino preferia o regresso do “francês mercenário” por questões praticas, mas se puderem vir os dois que venham.
Mas duvido.
12 Dezembro, 2018 at 12:18
Por mim, apostava em Eustáquio e Xico Geraldes, para 8, e tentava o regresso do Palhinha, para 6, dado que não está a calçar no Braga. Acredito que poderá ser útil com o Keizer, para rodar com o Gudelj.
Se não for possível fazer regressar o Palhinha, o Sr José Guilherme Chieira que comece a mostrar serviço e recrutem um 6 ainda pouco cotado no mercado….
Para 9, o Slimani, sim….
12 Dezembro, 2018 at 12:25
Se não calça no braga…