Vai ser o melhor presidente do Sporting? Provavelmente nao…
Vai ser o pior presidente do Sporting? Certamente nao (para tristeza de alguns, que nao conseguem ver que ha varios caminhos**….ate podem achar um deles o melhor caminho, mas ha outros caminhos bons….e sim ha tambem caminhos maus, proibidos)
** sim caminhos no sentido de pessoas…presidentes….
Fdx… O frenesim é só o gajo ter qualidade, já ter sido chamado à seleção e ter os grandes clubes turcos interessados podendo nós receber a enorme quantia de 3M€. Bem , se calhar não é uma quantia assim tão grande, nem para uma doaçãozita ao Mendes chega…
A vontade de lavar mais branco dest@s carneir@s seguidistas mete qualquer p_war a um canto.
Acho que temos um rumo definido e claro!
Não sei se é o melhor caminho, ninguém o saberá, mas o certo é que há um projeto e uma visão que estão a ser postas em prática.
E esqueceste-te de referir (propositadamente, digo eu), para alguém avisar este presidente ‘que antes de o ser já o era’ que já não está em campanha eleitoral … Isso já acabou há 3 meses atrás … Mas esta necessidade de utilizar chavões (não ladro, mas se tiver que morder, mordo) e tudo o resto (a empurrar com a barriga para a frente alguns assuntos e a acenar com a cenoura para os burrinhos) tem um e um só propósito … Ver se consegue alienar mais umas cabecinhas pouco pensadoras para continuar a fazer o trabalho sujo que lhe encomendaram …
“Frederico Varandas atingiu a marca dos 100 dias como presidente do Sporting e aproveitou para dar uma longa entrevista ao canal do clube. Entre os muitos assuntos abordados, o dirigente leonino explicou a opção por Marcel Keizer, falando depois da saída de José Peseiro.
«Eu gosto muito de futebol e quando eu dizia que gosto de ver um jogo da segunda divisão, vejo mesmo. Já tinha reparado no Keizer há algum tempo, no Ajax. Conheci-o melhor através de pessoas em comum e depois tive eu próprio que sentir Marcel Keizer. Tinha todas as peças para ser o mínimo risco possível. O Keizer entra numa estrutura totalmente preparada para o receber. A estrutura que tenho dificilmente a trocava», disse.
«Eu era a pessoa mais feliz se tivesse continuado com José Peseiro até ao final da época. Era sinal que tudo corria bem, mas o Sporting é um clube com muita exigência e para mim o Sporting tem de dominar 32 jogos por ano, pode até não ganhar, pode até perder, mas tem de se assumir como favorito. E acredito que o Sporting tem de ter um futebol atrativo. Tenho de agradecer ao Peseiro por tudo o que fez, ótima pessoa, competente, mas não era aquilo que eu sentia que o Sporting precisava neste momento», acrescentou.
Depois, Varandas abordou as possíveis entradas e saídas no mercado de transferências, falando diretamente de Francisco Geraldes e Matheus Pereira: «[Geraldes e Matheus] são possibilidades [para regressarem dos respetivos empréstimos], como também existem possibilidades de saídas. Já há coisas definidas, mas o mercado abre a 1 de janeiro e o segredo é a alma do negócio. Não só a janela de inverno está a ser trabalhada como também a do início de junho.»
Ainda sobre a pasta do mercado, Frederico Varandas mostrou-se confiante em alcançar um acordo com o Atlético de Madrid pela transferência de Gelson Martins até final final de janeiro, ao contrário das situações de Podence e Rafael Leão, jogadores do Olympiacos e Lille, respetivamente.
«Não sei se os clubes terão capacidade para fazer um bom acordo e, se assim não acontecer, vamos ter de ir até às últimas consequências. É um dado adquirido, está mais do que preparado. Podemos, se houver condições para bom acordo, parar a meio», afirmou
“Não somos um clube de futebol, somos o Sporting Clube de Portugal. Já implementámos o gabinete estratégico. Já aumentámos em 22% as gameboxes. Aumentamos 11% assistência no Pavilhão João Rocha. Já tivemos 10 dias de Sporting com vários jogos no mesmo dia. Conseguimos dar vida ao pavilhão João Rocha, estamos a implementar a área comercial e de marketing, queremos fazer a ‘Lion Zone’ para os adeptos comerem e conviverem. Vamos ter todos os escalões e sénior feminino no andebol e hóquei, no basquetebol está por dias a apresentação do treinador masculino. Temos os escalões femininos. As modalidades vão continuar a crescer. Judo? Não tem as condições de outras. Temos uma armada de atletas que vencem os melhores da Europa, é uma modalidade que os sportinguistas muito se orgulham. Sei a disparidade entre o futebol e as modalidades profissionais.”
Jornalista: Como está a relação dos grupos de adeptos organizados com o presidente?
Presidente: Não interessa como está a relação dos adeptos com o presidente, isso tem pouco interesse. O que interessa é como está a relação deles com o clube, o Sporting!
O negócio, segredo da alma, com membros e pernas, Não falei contigo com medo que os montes e vales que me achas caíssem a teus pés… Acredito e entendo que a estabilidade lógica de quem não quer explodir faça bem ao escudo que és… Saudade é o ar.
Orelhas?
Cintra?
Pior.
E o homem fala devagar, devagarinho, com hesitações… mesmo assim não lhe dá tempo para emendar o que lhe vai sair boca fora? Fim da chacota? Que arranje um porta-voz. É preferível assumir que não tem o dom da palavra e dá-la a outro que o tenha. Penoso ouvi-lo falar. Um porque era bruto, outro porque é analfabruto… somos um clube de extremos, de facto. O homem até a dizer “fácil” parece que se está a esvaziar. A nossa comunicação está pelas ruas da amargura. Em todos os aspetos. Que faça uma nova entrevista aos 300 dias, mas que alguém o ensine a discursar até lá, se não quiser delegar a empreitada em ninguém. Também podem experimentar tirar-lhe as câmaras da frente. O homem pode ser tímido e trocar-se todo. Crie-se a rádio Sporting. Outra alternativa é alguém falar com ele em “off”, sem que ele saiba que o diálogo irá ser divulgado. Na volta, sendo soldado e tudo, até fala grosso e em tom decidido, sem gaguejos e hesitações.
boa pergunta rute, é para acrescentar a pergunta qual o vencimento do actual presidente.
alguém sabe responder ?
pois eu acho que ninguém sabe, que bom.
Quanto ganha o Pinto da Costa?
Ninguém sabe mas no FCP não contestam. 21 campeonatos, em vesperas de 22 é obra!
Aqui no Sporting continuam a contar canas.
ou o menino vai ser um bebé chorão nos próximos 7 anos?!?
Quanto ao “pedrado”… enfim! antigamente os lã-piões chamavam drogado e burro ao ex-presidente do Sporting… agora já não precisamos de toupeiras: temos os adeptos do destituído.
Cala-te traveca.
Tu é que andavas sempre com o drogado e com os cristais na boca. Agora o patrão arranjou-te uma boneco para chupares a pila que anda visivelmente drogado.
Puta de sina!
202x? Manca-te traveca. Estás mesmo a leste.
Ainda assim, com o precedente que abriram o teu cliente vai com o caralho bem antes disso. É só a bola não entrar.
este tipo tem duas coisas péssimas: é vaidoso, e dá sono. não consigo. quero acreditar que vai correr bem, e que vai ser um óptimo presidente – até para compensar o facto de não o conseguir ouvir porque me dá sono.
achas mesmo que ele é que é o presidente ?
aposto aqui o esquerdo de alguém que a ultima palavra em qualquer assunto não é dele.
achas que na parte financeira ele mete nariz?
nem deve saber como se faz um credito de habitação.
Pelos seus comentários, já percebi que não é democrata. Porque se o fosse, deveria esperar pelo fim de mandato e avaliar o trabalho da Administração, como se faz em qualquer instituição. Um bom presidente é sempre aquele que ganha títulos e coloca o clube no caminho certo para as vitórias. Estar a criticar por criticar não é nada construtivo. Quanto ao salário do presidente e restantes administradores, isso é informação que é pública e vem no relatório e contas na rubrica Remunerações Administração.
A única coisa que peço a todos aqueles que não votaram nesta Administração é não fazer comparações com o anterior presidente porque são coisas distintas, em alturas distintas, com tudo distinto. É o mesmo que comparar a monarquia com a república em 1910.
O SCP precisa de tranquilidade e pouco ruído. Eu estou cansado de ver os sportinguistas a digladiarem-se entre si… É triste, muito triste, quando todos têm um denominador comum: a paixão e o amor pelo clube que está ACIMA de qualquer pessoa!
SL
uma coisa é não se meter outra coisa é não perceber e um presidente tem de se meter em tudo, é pago para isso, para director desportivo temosoutras pessoas.
agora um presidente da sad não se devia meter na parte financeira, cada vez mais novidades.
Um presidente de uma empresa que não tem uma palavra a dizer sobre a área financeira?! Mas ele é director do futebol, vice para a área do futebol ou é presidente do Sporting?
Eu nunca conheci uma empresa de média/grande dimensão que tivesse um presidente do C. de Administração que não percebe-se de finanças e muito menos que não se mete…
Ele não é expert em finanças mas tem de tomar decisões estratégicas mas não a parte diária?!
Porra…podia jurar que a lógica era ao contrário. Para decisões estratégicas e macro têm de ser pessoas especializadas e que compreendam na plenitude de finanças, para o dia a dia e para coisas básicas pode ser alguém que não perceba muito de finanças…
Mas sempre a aprender….
Vou passar isso para a minha empresa. É uma proposta que vou fazer. Eu, que sou de finanças vou passar para a operação diária e vou meter alguém que não perceba a tomar decisões estratégicas e macro…
Ele, enquanto presidente tem de perceber de finanças. Exactamente para ter a ultima e mais importante palavra. Deve ser aconselhado por experts?! Sim. Mas tem de perceber o que lhe estão a dizer e o bacalhau final é dele. Ponto final.
Além de que a conversa não era operação diária…era nas finanças em geral…
“achas que na parte financeira ele mete nariz?”
ao que tu respondeste:
“E para alem de não meter o nariz na parte financeira….espero que também não meta o nariz, por exemplo, no marketing e no futebol!
Ou seja…que não se meta com merdas…mesmo que tenha curso de treinador de futebol ”
Não meter o nariz na parte financeira. Ninguém estava a falar em fazer pagamentos ao talho ou à loja…
Sendo tu de Finanças…. vais-me tu dizer que é o tipo das finanças que define a ESTRATÉGIA da empresa?
Vais-me dizer que é o Financeiro que vai definir qual o caminho que se vai seguir?
Passando para o futebol…. vais-me dizer que é o Zenha que vai ter a ultima palavra na escolha do Treinador?
óbvio que a ultima palavra é do Varandas! È ele o presidente! Aconselha-se…mas a decisão ESTRATÉGICA é dele.
Vais-me dizer que é o Presidente…que vai definir a estratégia de colocação de um Emp. Obrigacionista?
Isso é com o Financeiro…
O Financeiro…é responsável pela criação dos meios financeiros! Claro que “fala muito” como Presidente….pois o Financeiro é o tipo que tem que dizer ao Presidente qual a nossa capacidade financeira!
Passe o exagero….O varandas podia querer o Guardiola… mas não há meios financeiros. O financeiro dá-lhe as “balizas”
Por isso…deixa de ser demagogo…pois és mais inteligente que isso e não deixes que o ódio que tens ao varandas te tolde o raciocinio.
P.S. E ultrapassa de uma vez o trauma que tens por te terem apagado comentários quando me tentaste ofender.
Foda-se…a volta que tu vais dar para não dizer coisa com coisa…a esperança deve mesmo ser que uma pessoa se canse de ler disparates…
O Zenha definir treinador?! Fds…metes os pés pelas mãos, depois passas as pernas pelos braços, metes as costas por cima do pescoço…
Eu ensino-te:
As pessoas dos respectivos sectores auxiliam a tomada de decisão DO PRESIDENTE em todos esses sectores.
O Zenha define uma solução para o FINANCIAMENTO da empresa (se for bom até define várias) e depois, o (ou os) vários projectos sobem ao presidente que DECIDE o caminho. Tal como a área de marketing. Ou há lideres que preferem o contrário. O presidente define logo de principio e os de baixo executam, sempre reportando ao presidente o que fazem. Em nenhum caso o presidente pode não meter o nariz na área financeira. E tem de saber o que está a decidir…ou então é só um presidente mau e ignorante!
O gajo do futebol obviamente não mexe na área financeira. O CFO obviamente não mexe na área do futebol. O PRESIDENTE obviamente é quem mexe em TODAS as áreas…é ele que junta tudo…é essa a sua função. Se não, não fazia nada porque cada área andava à solta…
Desde o inicio que estou a dizer que o presidente toma decisões ESTRATÉGICAS!!
Por isso que tu és parvo não é novidade….mas deixa de ser MENTIROSO!!
Onde é que escrevo que o Zenha define o treinador?
No processo de decisão auxiliar o presidente…dizendo que temos, sem colocar em causa o equilíbrio financeiro no máximo X € para o Treinador é decidir o treinador??
Segundo a tua lógica devíamos estar aqui com um departamento medico irrepreensível em todos os aspectos, porque pelos vistos é a única competência do nosso presidente, o resto está tudo delegado e nã convém ele opinar muito. O problema é que nem isso temos, mas ok. Deixa andar.
Boa entrevista do presidente do Sporting Clube de Portugal.
Temos um projeto e um rumo. E o que me preocupa não são as modalidades mas sim o futebol. As modalidades estou eu descansado que vamos continuar a ganhar, sempre foi assim, e desengane-se quem pensa que é uma coisa de há meia dúzia de anos. Carlos Lopes, Fernando Mamede, Sobrinho, Xana, Livramento, Joaquim Agostinho, Augusto Baganha, Carlos Lisboa e tantos e tantos outros atletas e equipas de modalidades que SEMPRE, repito SEMPRE trouxeram grandes conquistas nacionais e internacionais a este clube.
O que tem faltado praticamente desde há uns 40 ou mais anos? Simples: Que o futebol acompanhe essas modalidades. E o futebol tem sido um falhanço completo. E o projeto da última direção para o futebol foi um fracasso. Começou bem e com um rumo e acabou em ruinas com um presidente completamente perdido e desnorteado a fazer uma guerra com os seus principais ativos. Vai resultar com esta direção? Não sei! Mas há um rumo e espero que resulte. Se não resultar, pelo menos que não faça pior que a outra. Que além de não ganharmos um caralho, não jogarmos um caralho durante 2 anos, pagarmos a peso de ouro um treinador da treta.. ainda acabou a foder a equipa de futebol.
Vocês continuam a achar que havia um rumo inicial para o futebol do Sporting… 🙂 É óbvio que nunca houve esse rumo e hoje isso é absolutamente claro. Sempre foi mas hoje só um crente distraído pensa que houve esse rumo.
O que houve foi falta de dinheiro nos 2 primeiros anos.
Foi esse o projecto e o rumo: não haver dinheiro!
Mal houve dinheiro, foi tudo feito em cima do joelho, a gastar o máximo que se podia para “já”!
Em 5 anos gastou-se 225M€ em orçamentos – 20, 25, 50, 60 e 70 M€ – e gastaram-se 150M€ em jogadores para a equipa A – 10, 15, 25, 35 e 65 M€! 375M€ gastos em 5 anos para se ganhar uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga!
Vão ver quantas épocas anteriores foram precisas para se gastar o mesmo dinheiro!
O nosso mal sempre foi falta de um projecto, de uma ideia, de ver o futebol em ciclos de 3 ou 4 anos em vez de só a própria época. O “ganhar já” teve grande culpa no nosso afastamento da conquista de títulos relevantes e performances relevantes épocas a fio…
Historicamente… e não foi só com Bdc….em termos de futebol o nosso “problema” foi sempre que houve dinheiro (ou se gastou o que não se podia…) só se fez merda!!!
E eu até considero que se ter podido gastar 375M€ nos 5 anos da era Bruno de Carvalho abona imensamente a favor dele. Se se gastou isso foi porque o CD arranjou maneira de haver esse dinheiro, o que outros NUNCA conseguiram arranjar!
O problema foi mesmo gastar mal o dinheiro, exactamente pela falta de uma ideia, de um projecto, de uma visão a 3 ou 4 anos…
Concordo, a puta dost, a puta fernandes, Slimani, Rojo, recomprar os passes dos jogadores quase todos, tudo uma merda…. foram claramente erros do Presidente que gastou mal o dinheiro.
E os Alan Ruiz, os Misic, os Petrovic, os Castaignos, os Doumbias, os Bruno Gaspar, os Piris, os Marco Tulio, os Cisse, … gestão de excelência. E o aparecimento do extraordinário Costa Aguiar, o homem do talho que virou empresário de futebol? E seguir o rasto do dinheiro desre senhor? Vai até onde? À conta de quem? De um DJ? Mesmo?
Não sei como “Projecto” nunca ganhou aquele concurso de palavra do ano. Todos falam em projecto. Projecto implica diversos parâmetros, que nunca alguém sabe quais são. Qualquer treinador que entre num clube, do Sporting ao VilaArriba FC, vem comprometido com o “projecto”. Depois perdem uns jogos e levam um chuto.
Curioso que, por exemplo, um treinador comprometido com o projecto era o Wenger, e ninguém gostava dele, porque não cumpria. A sua missão era apurar o Arsenal para a LC, ganhar umas tacitas, e permitir vender jogadores por boas maquias, até que os patrões conseguissem pagar o estádio novo.
Adiante, cá em Pt é complicado fazer algo que não seja navegação à vista. Mal o tuga se apanha com 25 tostões no bolso, ganha uma vontade enorme de os gastar, mesmo que não precise de nada. E depois há aquela coisa de pensar que pode acelerar um processo atirando para lá mais dinheiro. Difícil criar um plano, e manter-se fiel a este.
BdC fez um programa eleitoral e cumpriu-o quase na íntegra.
Depois de reequilibrar o clube financeiramente começou a investir no plantel para ganhar o campeonato.
Tu falas muito do dinheiro gasto, e do ‘entulho’ mas esqueces que 1) nunca tivemos orçamentos superiores aos rivais nem 2) todos os anos subiste um patamar de competitividade em que certos jogadores começam a parecer ‘entulho’ simplesmente porque a tua realidade e ambição são maiores.
Acredito que melhorará com o tempo – porque acho que a sua fraqueza está sustentada no seu “nada à vontade” perante as câmaras – mas também convinha que trabalhasse isso para que não demorasse tanto tempo a melhorar até ser, pelo menos, mediano!
No entanto acredito na sua capacidade de trabalho e tenho gostado do que tem feito até agora – com muito poucas excepções!
Como prometeu, manteve e vai manter as modalidades competitivas, e vai dar uma volta de 180º ao futebol, como eu acho que era necessário!
Hoje, apesar de vários meses horríveis e cheios de erros graves, não estamos menos competitivos em nenhuma modalidade, com excepção do futebol feminino onde realmente se fez um trabalho muito deficiente para esta época.
Há, efectivamente, um afastamento de uma pequena parte dos sócios e adeptos, que faz alguma diferença, e que se compreende pouco pois o clube está em nítida melhoria – é a minha opinião! Acredito que com o tempo as coisas vão melhorar, neste aspecto, e vamos voltar a ter 40 mil e mais em Alvalade.
Eu acredito no Varandas, tal como acreditaria no Benedito, e acho que qualquer um deles seria melhor Presidente para esta fase do Sporting do que o Bruno, que foi bom na fase em que apareceu mas que demonstrou não estar depois à altura do cargo – o facto de ter entrado em conflito com (quase) toda a gente com quem trabalhou é bem sinal disso!
Espero que seja feita uma reforma dos Estatutos do Sporting que afaste a facilidade de suspender e expulsar sócios – por troca com suspender algumas das regalias dos sócios – e que se pare, de uma vez por todas, de se achar que alguns sócios são mais sportinguistas que outros!
Todos somos poucos para lutar contra o estado deste país corrupto e nas mãos de canalhas e chicos-espertos.
Era bom que os sportinguistas se unissem para ajudar a endireitar este país – para bem do Sporting – já que este povo não o faz para o seu próprio bem!
Como posso acreditar numa única palavra deste Traidor quando rescindiu contrato com o Sporting Clube de Portugal agindo concertadamente e servindo de gatilho para as rescisões dos restantes traidores.
Como posso acreditar numa palavra deste Traidor quando diz que no momento da entrada dos invasores estava ao lado do balneário no seu gabinete e como se vê nas imagens é o ultimo a entrar na porta de vidro.
Como posso acreditar neste Traidor quando tem homens de mão como um tal Pedro Silveira.
FIVELAS NÃO PASSAS DE UM TRAIDOR MENTIROSO COMPULSIVO
Este gajo é uma das piores viúvas aldrabonas que anda aqui na Tasca…
É ver a quantidade de “previsões” falhadas desta gentinha!
Já compravam um vibrador para se satisfazerem – nem que tenham de ir rodando entre “todas” – para ver se deixam de vir chorar para aqui! Façam uma vaquinha tipo “As viúvas solidárias” para arranjarem dinheiro para o vibrador…
Se a estupidez matasse já estavas enterrado há muito tempo…
O homem demitiu-se – algo que é um direito de qualquer pessoa – depois da época do futebol profissional acabar, a 1 ou 2 semanas do seu contrato terminar – que sabemos hoje que o Bruno nem ia renovar!
E isto faz dele um traidor, aos olhos dos mentecaptos!
Esta Sociedade assenta como uma luva a Traidores Situacionistas como tu, estás sempre ao meio para não caíres, para poderes sempre dizer eu disse isto, bem avisei e vais espalhando o teu veneno por este mundo, sem espinha, traiçoeiro de meia tigela. Representas na perfeição a tal estirpe superior de sportinguistas que têm sempre razão. Fazedor de listas inquisidoras para quem tem uma opinião diferente da tua seu verme reles. Mas na História não há lugar para personagens como tu e mais cedo que tarde, que tenhas muitos anos de vida e vivas para ver que um dia será diferente e tu serás apenas e só apenas um verme…
Foi por isso que em Janeiro de 2016 eu defendi aqui que o Zazuz não era treinador para o Sporting? E mantive SEMPRE a mesma opinião, aldrabão!
Foi por isso que também disse que o Alan era um pino e que tinham sido 8M€ – mais 2 M€ em ordenados – deitados fora, na mesma altura? E defendi SEMPRE essa posição, aldrabão mentiroso!
Foi por isso que em Abril disse que o post do Bruno ia dar merda da grossa? Foi por isso que defendi a sua demissão para que pudesse ir a eleições? Foi por isso que disse, em Maio, que ia acabar destituído?
Foi por isso que defendi, ANTES DA AG, a manutenção do Bruno para que o marreta do Cintra não viesse fazer merda?
Foi por isso que tornei publico aqui que votaria Varandas?
És burro e aldrabão que dói, idiota!
Eu ASSUMO SEMPRE a minha opinião e fundamento-a. Obviamente posso estar certo ou errado, como todos nós.
Nem me conheces, cretino, nem sabes o que falas, mentiroso!
Viúva carente do caralho, que só atiras ao lado e não acertas uma…
Ao pé de ti o Gaspas ou o leonidas parecem inteligentes!
As tuas ofensas para mim são beijinhos de mãe ao acordar, mantém esses orgasmos enquanto podes, a tua hora vai chegar chegar…o fim dos Hipócritas e Traidores é sempre o mesmo…e quando souberes alguma coisa de FUTEBOL logo falamos especialista de AVANÇADOS DEFENSIVOS
O problema não foi rescindir, iria ser despedido dai a uns dias na mesma.
O problema foi ter saido e lancado a candidatura no mesmo dia, quando nada levava sequer a querer que iamos ter AG para destituir.
Logo ai vi que ele iria ser o novo presidente, porque ele já sabia algo que o resto das pessoas desconhecia, o golpe estava lancado.
Para muitos isso é normal, vê bem o sentido de humanidade desta gente. Faz me lembrar alguns filhos que durante o velório do Pai estão a discutir as partilhas.
Cambada de vermes
Primeiro de tudo, entrevista sem algum sentido, 100 dias não é “nada”.
Esta entrevista, tinha que ser feita após o mercado de Janeiro e o balanço da 1º fase da época como também, o trabalho da direcção até ao momento.
E claro que objetivos pretende para a 2º fase da época.
Não é em Dezembro, com pouco mais de 2 meses que se faz esta entrevista…
Segundo, não vi nem vou ver, já o fazia com o Bruno, ainda para mais com o que escrevi no 1º ponto em cima.
Pode ser que a próxima tenha mais interesse e veja por completo.
Terceiro, mesmo não ter seguido, vi uns “resumos” tanto aqui na Tasca como também no twitter’s e outros blog’s.
Começo pela melhor parte o possível regresso de Geraldes e Matheus, tem que acontecer mesmo.
O pior é o parecer já falar muuuuito, do Keiser, das “buscas”, bla bla bla, Sporting TV.
É aqui que entra o meu primeiro ponto, em 100 dias, é muito cedo para vir falar, então do Keiser…são 6 jogos com bons sinais tanto dentro como fora de campo, mas deixa lá vir fim de Dezembro e o Janeiro, com o seu mercado e o jogo com o Porto.
E 100 dias no futebol Português como em outro alto cargo, são “peanut’s”, não é preciso ser um génio para reconhecer isso.
Ontem vi no twitter e aqui na Tasca, a cena dos Parabéns “Martim”, se aquilo é verdade, é uma vergonha e uma falta de bom senso gritante.
A edição das imagens, ao ser verdade e o Varandas dizer o que disse, não percebo e é bom que continue o bom momento dentro de campo e pavilhões, porque vai ter obviamente que melhorar a sua comunicação, torná-la mais verdadeira e assertiva, não é presico saber-se de tudo o que se passa no Sporting, mas estes detalhes em nada o ajudam, quando a coisa “correr mal”.
Toda a gente, ou quase, faz estas entrevistas dos 100 dias…
Óbvio que não é muito relevante mas é um dos marcos que se usam para fazer um primeiro balanço! Vai lá ver se outros presidentes não fizeram também – do Sporting e doutros clubes – e se nos (des)Governos não fazem também…
De qualquer maneira são nos primeiros tempos que se fazem as mudanças com o que existia no passado e é disso que se fala.
Se vires as modalidades, percebes que existe uma continuação.
Se vires o futebol, percebes que muito foi alterado em relação ao passado recente e não recente.
Fdx essa do “nada à vontade perante as câmaras’ parte-me todo. Para um gajo que diz que viu o inferno na primeira fila, borra-se com um cameraman e um tripé?
peço desculpa miguel porque sabes do que falas, sabes exactamente que ele é timido com as camaras, alias o é que não sabes.
ora bem estudei cameraman e realização, realmente não percebo um caralho, tens razão.
São coisas diferentes e se não entendes isso também não sou eu que te vou explicar.
No entanto digo-te que há pessoas assim – eu, por exemplo.
Estar a falar em publico era para mim uma impossibilidade. Mas quis ser professor e tive de ultrapassar isso. Sei o que me custou e o trabalho que dei.
Sei o que foi estar a falar pela primeira vez num Congresso. O que custou, o que sofri!
São cenas que para uns são “na boa” e para outros “parece o fim do mundo”.
Enfim, entende quem quer…
É mandar o fivelas dar aulas em cursos de cinema. Ele tem uma atenção particular aos detalhes de enquadramento e assim tal como o professor Miguel aprendia a fazer o que é essencial para quem se candidatou ao que ele se candidatou. Não há líderes sem oratória. Pode ser fraca mas.. A alma..
É o que dá deixar os sem nome entrarem no clube. Eles sempre tiveram sentido de humor. O fivas é um grande exemplo da obra deles. Os parabéns são devidos.
Um gajo que deu não sei quantas entrevistas quando era um candidato a presidente mesmo antes de saber que havia eleições??não está a vontade?o gajo do filme aqui,filma aqui??não brinquem.
Ele viu o Inferno? Mas não foi ele que disse que passou o tempo todo enfiado na caverna a ouvir rádio?
Imagino que fosse um inferno viver numa caverna, mas os que andavam a dar o corpo às balas é que merecem respeito, não estes tipos que à minima desaparecem de cena.
Mas finalmente percebi que as fontes das tuas inúmeras premonições e que apresentas como factos inabaláveis são o Fórum Sporting – isto é, um grupo de internet – de malta que não se conhece de lado nenhum. Sim senhor, muito fidedignas!
O fórum, de onde nasceu a notícia e a alcunha do Fivelas, onde depois quando se provou ser falso, a moderação apagou todos os posts, onde certos foristas ameaçaram por mensagem privada quem os contradizia com factos, onde um utilizador de seu nome Assenzaforata tentou agredir-me na famosa AG de Fevereiro? Esse mesmo? De onde surgiu o Chirola, aka Fernando das discotecas que foi para o Conselho Fiscal para pagar o que devia? Esse bando?
Mentir é feio,não gosto de gente que mente no meu clube,realmente ele mentiu quando veio falar das edições que diz ele não são feitas no canal do Sporting,mentiroso do caralho,isso não se faz.
Segundo vir falar sobre o judo e elogiar o judo,o que acho bem,obviamente e depois vemos a capa do nosso jornal de quinta e o que temos é um texto pequenino na capa…O que há a dizer sobre isto??dantes tudo se questionava,agora tudo se desculpa,até mentir,não é nada de importante.
Achas que ele pergunta ao Varandas se concorda com isto ou com aquilo?
Se achas, és parvo…
O Varandas pode ter concordado com a capa, ou não. Ninguém sabe porque não se falou nisso. Agora, culpar o Varandas pela capa do Jornal do Sporting ou pela reportagem x da Sporting TV, é não ter noção de como as coisas funcionam.
No tempo do Bruno é que ele tinha de dar o ok a tudo, até a 80€ para pagar uma merdice qualquer… Obviamente, num clube profissional as coisas não funcionam assim. Há responsáveis pelas áreas que se responsabilizam pelo que acontece nessas áreas.
Se o Varandas não gostou da capa ou da reportagem na Sporting TV, com certeza avisou os responsáveis que não quer que se repita. Se gostou, a coisa segue na boa… sem avisos!
Agora, ser ele o responsável pela capa ou pelo programa na Sporting TV, só na ideia duns quantos!
O sonso a chamar parvo??anda a revelar se o menino Bart,vê se tens calma.
Obviamente que todos sabemos que o jornal tem um director e um editor,mas não é de mau tom isto acontecer quando ganhas uma competição europeia?ou não há problema nenhum pois não?lá está,abres as pernas a tudo,agora é isto,tudo se desculpa,quando ele próprio mentiu nesta entrevista,não passa nada..
Eu trabalho no mundo em que te garanto que a capa do jornal é passada pelos olhos do presidente. Isso da aprovação obrigatória com papel de vinte e cinco linhas não acredito mas que ele a devia conhecer é óbvio. Ele foi eleito para liderar um clube de sócios com os quais tem um canal próprio de comunicacao. Se não o valoriza ao ponto de querer saber, é tal como nos exclamou “onde está a taça do judo?” ou “não é a 29, é a 30°” estamos a pagar ao gajo errado.
Como tu és animal e queres mudar de questão só para não teres de pensar, não te respondo à segunda. Esse mundo em que tu andas ilude te. Achas que compreendes mais do que na realidade compreendes. Obviamente, um ceo ou presidente tem quase obsessão pelo que é dito a clientes ou sócios.
Existe um Conselho Directivo….com a atribuição de “pelouros”.
Um deles certamente com o Jornal… a quem o Dir. do Jornal responde hierarquicamente…mas tu achas normal….o Presidente todas as semanas validar a capa.
Não o queres por a validar o jornal todo, antes de ser publicado?
Agora percebo o que os benfiquistas honestos sentem… Querer apoiar o clube do coração, quando sabem que está a ser gerido por indivíduos que não merecem estar lá.
Falando em mentiras…a mentira pior é dizer que no dia de Alcochete estava dentro do gabinete quando os agressores entraram, para depois aparecerem imagens dele a entrar com eles na porta da frente. Isto sim é grave, e isto sim deixa-me de pé atrás!
Mas adiante.
O Presidente do Sporting diz que convive bem com a critica…sinceramente pela pose dele nas AG’s, não me parece que lide assim tão bem. Alias, lida tão mal, que nem responde. É capaz de estar a “levar porrada” a tarde inteira, sem nunca se defender. Se calhar porque não sabe como. Se calhar porque se acha tão superior aos que o estão a criticar, que nem se dá ao trabalho de o fazer. A minha opinião pende mais para o segundo caso.
É arrogante. Tem tiques de superioridade. Enrola-se todo a falar…tem pouco carisma. é verdade. Mas como eu, tal como com BC, não quero saber de estilos nem de poses, mas sim de trabalho e resultados, estou-me a cagar para isto.
Não aprecio FV. Não aprecio muito do que o envolve. Não aprecio a forma como ele chegou aonde está. Não aprecio que tenha mentido tão descaradamente acerca de Alcochete, e que isso passe pelos pingos da chuva. E não aprecio a forma como não assume claramente o que pensa acerca das suspensões/expulsoes de antigos associados. Cheira*me a falta de colhões.
Mas dou-lhe o beneficio da duvida. Estou a gostar do novo treinador. Estou a gostar de ver miudos na equipa principal novamente.
Não contem comigo para andar a fazer como outros fizeram. A andar a colar cartazes a meio da noite na segunda circular. A andar no facebook, a dizer que ele anda a roubar e ou a passar com cofres ou sacos de dinheiro. Ou a dizer que é paneleiro, ou mulherengo. Que bate na mulher ou na sogra. Que snifa cocaina ou injecta na veia. Isso é a forma de agira dos finorios de merda com falta de tomates. dos cobardolas de merda que por aqui ainda andam.
Quando tiver de o criticar, é nas AG’s. Diante de todos. E pelo que vejo, duvido muito que me responda.
Pois mas se o levares a votos, perdes sempre. Pelo menos enquanto não se cansarem deste e o benedito já esteja doutrinado. Isto é como o JJ. Eles têm de perceber a filosofia antes de entrarem em campo.
antes de comentar vou manifestar todo o meu apoio ao nosso presidente e um bem haja pelos resultados já obtidos. espero que em Maio todos estejamos a festejar títulos!
de regresso a entrevista, aguentei 20m e o meu comentário baseia-se no que vi e no que li nos jornais. o Varandas esperou 100 dias para se vir auto-elogiar e explicar que de facto é um mastermind e não um tone, ok tudo 😀 espero que não te estejas a dar galo FV 😉
Feliz por ter apostado num treinador estrangeiro com outras ideias, nomeadamente uma aposta sem medo na formação. Espero que seja para continuar e que o mercado de Inverno não estrague tudo porque com aquisições e retorno de lesões pode deixar de novo de haver espaço para os novos talentos.
Quanto a tudo o resto não comento, é mau demais como chegou a Presidente e creio que ele, mais do que ninguém, sabe disso.
Muita patranha junta para os bananinhas ruminarem. Nada contra, cada um vive da maneira que entender.
Sobre as mentiras destaco uma, que nos deveria indignar, no Sporting Unido estão a fazer um revisionismo ao melhor estilo fascista e nós, os verdadeiros donos do clube, não podemos aceitar isto.
E isto vai para além deste boneco. Um dia quando ele sair, que acredito que não vai ficar muito tempo, outro virá para assumir a SAD, ficarei igualmente ofendido quando/se tirarem o pupett das fotografias.
Mas não, os bananinhas numa guerra fraticida lesa Sporting, continuam a bater palminhas…
Quanto ao facto daquilo que se diz, sobre o consumo de psicotrópicos por parte do Varandas (*), embora pareça, de facto, o que consta é que o gajo é mesmo assim.
Parece que anda sempre pedrado, mas é somente um banana.
(*) Um gajo que mente tão descaradamente não merece o título de doutor. Por muito que isso o incomode e até infureça ao ponto de ameaçar processos disciplinares a quem só o chama de “Federico”.
(*) Além disso qual é mesmo a área de doutoramento do gajo? E qual a instituição de ensino superior?
Em 1998 ingressou no 1º curso de Medicina da Academia Militar. Em 2005 concluiu a Licenciatura em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa e a Formação Complementar em Saúde Militar pela Academia Militar.
Em 2007 terminou a Pós-Graduação em Medicina Desportiva.
Realizou o Internato Geral e o Internato Complementar da Especialidade de Medicina Física e de Reabilitação no Hospital de Santa Marta, tendo obtido o grau de Especialista de Medicina Física e de Reabilitação em 2012.
Ingressou no Departamento Médico do Vitória de Setúbal Futebol Clube em 2007. Foi Director Clínico do Vitória de Setúbal de 2009 a 2011.
Em 2008, com a patente de Tenente foi o Médico Oficial da Força Nacional Destacada no Afeganistão, tendo feito parte da 1a Companhia de Comandos que constituiu a Quick Reaction Force da ISAF-NATO. Por serviços desempenhados nessa missão foi louvado e condecorado com a Medalha D. Afonso Henriques.
Desde 2009 que é Capitão do Exército Português.
Em 2011 ingressou no Departamento Médico do Sporting Clube de Portugal e é Director Clínico do mesmo entre 2011 e 2018.
Em 2015 cria e assume a Direcção Clinica da Comcorpus Clinic.
Em 2016 obteve o grau de especialista em Medicina Desportiva, pela Ordem dos Médicos.
Co-autor do livro “Traumatologia Desportiva”, Pessoa P, Jones H – 2015.
Fundador e Presidente das Jornadas Internacionais de Medicina Desportiva do S.C.P. .
Apresentou mais de 30 comunicações sobre temas de reabilitação em Reuniões Clínicas, Cursos pós-graduados, Jornadas, Simpósios e Congressos.
Ou seja não é doutorado e, portanto, não deve incomodar os funcionários do Sporting que lhe chamam pelo nome, sem o Dr. Porquê, de facto, não tem esse grau.
Muitos anos a trabalhar com doutores, e xxx que queriam ser chamados doutores, sem o serem.
Isto de um eng que não o é mas é chamado de tal, que agora trabalha com drs (que exigem ser tratados como tal).
Ahahahahah! Onde já se ouviu chamar doutor a um médico? Estás cada vez melhor, ó Bobby! E o doutor obriga alguém a tratá-lo por doutor? Mais uma inside do Fórum Sporting ou da revista Maria?
Agora responde a esta – Quem foi o indivíduo a quem um jogador tratou por você e este lhe respondeu “não é você, é senhor presidente”?
Ainda bem que a turminha do malhão acalmou, deve ser cada barrigada na casa de pasto seguida de sesta que nem dá tempo para dançar o malhão. Novos tempos…
Os especialistas que aqui batiam diariamente na comunicação agora devem estar extremamente felizes com um presidente que não consegue articular duas palavras seguidas, um jornal em modo propaganda com a qualidade em queda e em que se dá destaque a nojáveis ao invés dos atletas, uma televisão onde se reescreve a história e se manipulam imagens, um departamento de comunicação entregue à lampionagem do execrável LPM.
Eu que pensava que dançar o malhão era como andar de bicicleta, nunca se esquecia. Afinal depende do manjar servido na casa de pasto. Cuidado com o colesterol.
Não se ataca menos Sportinguistas, tem um ministério da propaganda na TV e no jornal, as redes sociais…bem…enfim…está lá…ao auto-gestão…mas quando se trata de atacar adversários do Sporting está quieto.
Agora sim…estamos muita bem…
Tomara eu que o problema fosse ele trocar-se no dia ou no ditado…
E tu ainda escreves pelas transferências de última hora para a grupeta do borras de café. Com o livro, que os lampiões vão comprar a correr (visto que foi por obra do autor do livro que conseguiram mamar 4 campeonatos à nossa conta e têm que ajudar o obreiro do tetra), ainda é capaz de durar para mais um ano. E depois? Centro de Emprego, não é?
Nao fui nem sou apoiante do Varandas. Toda a situação da forma como anunciou que seria candidato sempre me fez imensa comichão. Mesmo assim sempre fui da opinião que parecia ter uma boa estrutura e um bom programa (se não o melhor), pelo menos para o futebol. A falta de confiança sempre me deixou com um pé atrás.
Analisando o que tem sido a sua presidência até aqui o saldo tem sido positivo devido a um único fator: até agora a escolha do treinador (bastante arriscada diga-se) tem dado frutos, caso contrário neste momento estava bem lixado.
De resto, tem mexido em alguns cargos nomeadamente na academia que só no futuro será possível dizer se com sucesso ou não, de certa forma está a mexer-se. A nível da comunicação acho que devia entalar o fifica e devia ter defendido os blogs na altura da perseguição. Não o fez e embora não concorde, esta tem sido a linha estratégica até agora.
A grande mancha até agora é a doação ao Mendes. “Ai e tal que estamos de fora e não sabemos e não sei que…” Se não sabemos que o digam! Não pensem que nos deixam às escuras e que um gajo come e cala-se.
Em suma, sigo atento… Em relação à comunicação, é o que é. Sim, o Varandas é muito fraco neste aspeto mas não é isso que lhe peço enquanto presidende do Sporting.
Este varandas é um desastre na comunicação. Vergonhoso, não sabe a quantas anda, um dia adiantado, troca se todo no negócio ser a alma do segredo …. a equipa com pés membros e pernas. Mau demais.
Ñ gosto dele, mas ñ o odeio.
No sábado vi toneladas de ódio ao Bruno.
Lamentável e vergonhoso
Ele não sabe comunicar ponto, no entanto sabe pensar há é um desfasamento entre o que pensa e o que diz, isso treina-se, tem é de se treinar muito e com especialistas de treino da área….
Mas isso não é o mais importante para mim, para mim tal como com BdC que confundia por exemplo falar muito e fluentemente com comunicar bem, para mim repito o importante é o conteúdo e devo dizer que não me desagradou totalmente, como já aqui foi dito, uns lugares comuns, uns estamos a tratar do assunto e uns prometemos que…Basicamente o que todos dizem, podia ser mais assertivo nalguns pontos e mais esclarecedor noutros, mas basicamente disse que vai continuar a aposta nas modalidades do CD anterior que vai prosseguir a reestruturação financeira e que tem um projecto “científico” para o futebol, futebol esse em que estão previstas a volta de alguns emprestamos e o “levar até ao fim” as situações de rescisão cujos clubes não “largarem o guito suficiente” fundamentalmente foi isto…
Em jeito de análise não foi muito bom, nem foi muito mau, foi suficiente e neste momento da vida do clube para mim também é suficiente, por enquanto…Vou acompanhar com atenção os processos de rescisão, da SAD, da reestruturação financeira e do tratamento dado aos elementos do antigo CD e se esse tratamento está ou não em linha com o que FV afirmou acerca da união e etc e tal….
SL
PS Ainda não estou capaz de falar dos resultados da última AG sem me irritar profundamente, como é que um mete nojo como o Soares Franco se pavoneia na tribuna central e sócios como o Caeiro e o Vieira continuam suspensos? Dou de barato que BdC tenha muita gente que lhe tem um ódio insano, mas os outros dois estão suspensos porquê? Porque havia gente que achava que eles se deviam demitir e eles achavam que não? Estão portanto suspensos por “delito de opinião” agora é assim que isto funciona?
“Dou de barato que BdC tenha muita gente que lhe tem um ódio insano, mas os outros dois estão suspensos porquê? Porque havia gente que achava que eles se deviam demitir e eles achavam que não? Estão portanto suspensos por “delito de opinião” agora é assim que isto funciona?”
Caro TenhamOrgulho,
Apesar de parecer ser um órgão unipessoal, o CD é um órgão colegial, e os membros da Direcção respondem pelas deliberações tomadas. No caso dos ex-membros do CD, responderam por terem deliberado no sentido da violação dos Estatutos do SCP. Salvo erro.
Caro Livramento quando uma decisão colegial de um CD, é tomada ao abrigo da lei geral do País com o parecer positivo de duas das maiores autoridades em direito de Portugal e é contestado e pior processado por um órgão provisório que ultrapassou claramente (este sim) aquilo que os estatutos prevêm nessas situações e que claramente não possuía sequer a integridade e ética necessárias para desenvolver sequer uma acta, estou para que não haja más interpretações a falar do CFD provisório, tudo isto baseado numa PC ( sem auscultação da outra parte) que por acaso passou, porque houve outras iguais ou parecidas que foram liminarmente recusadas, estamos a falar de delito de opinião sim é também de “caça ás bruxas” por parte de uns bandalhos sem vergonha na cara, nem o mínimo de ética ou integridade de qualquer ordem!!!!
É um delito de opinião a partir do momento em que existe uma lei do código civil que dá cobertura ao acto e que existem pareceres de reputados juristas a apoiar determinada disposição e futuramente veremos quem cumpriu ou não a lei e o caro Livramento prepare-se para uma surpresa….grande!!!!
Fiz uma breve pesquisa sobre o tema, e não encontro nada. A única referência a um parecer do Dr. Menezes Cordeiro (que é um reputadíssimo jurista) é relativa à Direcção do Engº Godinho Lopes, onde aquele defende que a AG do SCP não o poderia destituir…
Com mais tempo pode ser que eu consiga alguma coisa, em termos de busca…
Quanto ao cumprimento ou incumprimento da lei, há instâncias próprias para decidir. E haverá “pareceres externos” para um lado e para o outro, certamente. Até JMS os tinha:
O que é certo é que há meses alguns Caros Tasqueiros andam a anunciar que “tudo e mais um par de botas” é ilegal, é ilícito, é isto e aquilo e, até agora….
Ponto 3 (coloquei a carta toda do CV porque acho que as pessoas a devem ler e reflectir sériamente, ou seja imparcialmente, sobre o que lá está escrito e antes que comecem as merdas do costume, não estou de forma alguma a “implicar” o actual CD na golpada, acredito até que essa malta teve uma desagradável surpresa com algumas medidas que FV tem tomado…)
“Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal. Na sua pessoa cumprimento os restantes membros dos órgãos sociais. Estimados consócios do Sporting Clube de Portugal. Neste momento que para mim é de uma dureza extrema, venho aqui, a exemplo dos meus colegas de Direção e sócios, promover o vosso voto para o resultado de um procedimento disciplinar que, no fundo do meu ser, entendo como, em primeiro lugar, injusto. Tinha escrito um texto longo. Muito longo. Entendia que tinha de explicar aos aqui presentes todas as minhas razões. Mas esta semana percebi várias coisas. Em primeiro lugar, como pessoa de consciência tranquila e com orgulho de tudo o que tenho feito na minha vida pessoal e profissional nunca poderia dizer que me arrependo de qualquer ato feito ou omissão concedida. Percebo cada vez mais o que Ortega y Gasset quis dizer quando afirmava ser o Homem e a Sua Circunstância. E essa é a minha realidade no Sporting. E importa em primeiro lugar eu saber qual o meu lugar, e de muitos dos meus colegas, na História que ajudámos a construir.
Também estou consciente que a História é escrita pelos vencedores. E os vencedores ocasionais ou fortuitos nela não ficarão. O que me deixa descansado é que o Sporting tem sido sempre o vencedor, apesar de tudo, ou por tudo o que tem passado já na sua longa História.
Assim, digo a quem me quer ouvir, para poder tomar uma decisão, que foi um imenso orgulho ter desempenhado as funções de Vice-Presidente do nosso Clube. E como não sou pessoa de me arrepender, sinto que cumpri com aquilo com que me comprometi até ao fim.
Neste momento, em que vejo aqui pessoas que muito respeito, gostaria de enviar um abraço ao sócio do Sporting que, neste momento complexo, entendo que tem desempenhado o papel que gostaria que todos os Sportinguistas desempenhassem – o Professor Eduardo Barroso. Obrigado por continuar a ser a luz que me tem trazido algum conforto nesta escuridão que me confunde e calculo que confunda muitos outros sportinguistas, e não só.
Mas só para fazer uma breve história do processo, que foi isso que aqui me trouxe, gostaria de recuperar essa semana horrível com um dia 15 de maio que não irei esquecer. Para o que aqui nos traz hoje relembro o comunicado que o Conselho Fiscal, presidido pelo Dr. Nuno Silvério Marques, emitiu no dia 17 de maio. Nesse comunicado, onde os membros do órgão confirmavam a sua demissão, afirmavam na sua maioria entender que o Conselho Fiscal e Disciplinar não tinha competências estatutárias para proceder a qualquer tipo de ação política (entenda-se, disciplinar) contra membros do Conselho Diretivo. E da mesma forma que a Mesa da Assembleia Geral se manteve em funções apesar da sua demissão generalizada, nada impedia que o Conselho Fiscal também assim ficasse. Pois, como me foi transmitido por alguns membros desse Conselho Fiscal, eles foram instados a proceder a processos disciplinares contra os membros do Conselho Diretivo. E eles não o aceitaram. Daí a terem sido, no meu entender, destituídos e sido nomeada uma Comissão de Fiscalização constituída na sua maioria por pessoas que já tinham manifestado publicamente o seu desagrado foi um ápice. Tendo tido a oportunidade de ler a entrevista dada ao Jornal Sporting pelo atual Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, legitimamente eleito nas últimas eleições, penso que a mesma encerra algumas ou mesmo muitas imprecisões (como por exemplo a menção da obrigatoriedade de substituição de um Conselho Fiscal e Disciplinar que, manifestamente, pela leitura dos Estatutos não existe) e que as analogias feitas aos poderes executivos se devem mais a questões do foro da Magistratura do que com a realidade do Sporting Clube de Portugal. Se tiver a vontade de me ouvir em particular, também gostaria de lhe transmitir a minha visão. Para não ficar só com a visão e opinião dos que escreveram a História recente.
Ponto 1. Sei, (porque sei!), que o ato de nomeação desta Comissão e o trabalho posterior por esta desenvolvido foi imoral e que o seu comportamento tendencioso e manipulador prejudicou o Sporting e sócios do Sporting Clube de Portugal. E que continua a prejudicar pois ainda me aguarda a conclusão de um processo que, curiosamente, se encontra nas mãos do atual Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar. Nas suas mãos e dos seus colegas, estou entregue. De novo…
Ponto 2. O processo disciplinar, para além de tendencioso teve um conjunto de incumprimentos explícitos do próprio regulamento disciplinar. Em resumo: não me foram transmitidas as penas de cada um dos atos individuais de que fui acusado; não identificam os factos provados e não provados; não têm em consideração os serviços prestados ao Clube como atenuante; não se ouviram testemunhas relevantes; ou seja, tudo foi feito para cumprir um desígnio político de um conjunto de pessoas que, tão somente, deveriam ter logo promovido a eleição de dois órgãos demissionários e que, do alto do seu descontrolo emocional não conseguiram cumprir os valores de desapego e independência que deveriam ter.
Ponto 3: Factos: Sou acusado de ter criado órgãos que não existiam estatutariamente. O que se fez, foi criar um mecanismo que a lei permitia (e para isso nos sustentámos em dois pareceres jurídicos) e que contrariamente ao afirmado não foi contra os Estatutos porque os Estatutos não o proíbem, e que pudesse fazer cumprir o que estava a faltar ao Sporting num momento importante da sua vida operacional e financeira, ou seja:
1) agendamento de uma AG extraordinária pedida pela Direção logo a seguir aos acontecimentos de Alcochete, conforme os Estatutos;
2) Marcação das eleições para os dois órgãos demissionários, conforme os Estatutos;
3) Marcação de AG também para apresentação e aprovação do orçamento, em conformidade também com os Estatutos.
Assim, resumindo este ponto 2, em nenhum momento quis ou quisemos criar órgãos que lesassem o Sporting. Fizemo-lo para cumprir a lei, respaldados por pareceres legítimos.
No entanto, uma providência cautelar instaurada e aceite por um juiz (noto: uma 2ª providência pois uma anterior foi indeferida) foi recebida e foi por nós cumprida a 100%. Todas as solicitações cumpridas e todos os pagamentos efetuados, com assinaturas minhas e do Presidente da Direção. Portanto, não compreendo a que se refere a referida obstaculização. Não o percebi durante o processo. Não o percebo ainda hoje, quando a AG foi um sucesso em termos de organização. E não adianta dizer que eu e outros meus colegas invadimos a AG pois estávamos formalmente autorizados pelo Presidente da MAG e pela própria Comissão de Fiscalização. E entrei por onde entrei por indicações da segurança do evento. Tudo isto que refiro neste meu ponto 2 foi referido, por escrito e pessoalmente, frente a um instrutor, o Dr. António Paulo Santos, advogado, que também já publicamente tinha escrito contra a Direção do Sporting e que não se coibiu de fazer a figura de uma conferência de imprensa num hotel na altura das eleições, como cadeia de transmissão de números falsos, e que, esses sim, prejudicaram um processo de Empréstimo Obrigacionista que tinha de ser feito e que acabou, apesar de tudo, por ser um sucesso.
Ponto 3: utilização de meios do Clube para comunicações e divulgação de reuniões – sem perder muito tempo, aqui nada mais fizemos que divulgar uma ata elaborada por pessoa independente, sendo de notar a não aceitação da gravação de uma reunião importante por parte do Presidente da Mesa e de alguns (não todos!) membros da Mesa da Assembleia Geral e de alguns também do Conselho Fiscal (que àquela data ainda não tinha sido substituído pela Comissão de Fiscalização).
Estes são os argumentos óbvios e que me dão toda a legitimidade para estar aqui hoje (como gostaria de ter sempre estado, nas AG’s e ao vosso lado no Pavilhão João Rocha). Mas mais digo. Vivemos tempos da chamada pós-verdade, goste-se ou não. E quero aqui apresentar factos que são os que deveriam ter sido também relevados no processo e que, aqui pretendo ajudar a desconstruir face às ideias que se vão escrevendo, e mal:
1. 1º Facto: Nunca assisti a tanta informação interna a sair para a praça pública, como desde o final de Junho deste ano; e o que me choca é a alarvidade das mentiras e das notícias capciosas; importa que todos nós, mas todos mesmo, incluindo a Direção, a quem compete a defesa intransigente dos direitos do Sporting, que o defendam, pois tudo isto, em primeiro lugar prejudica o Sporting Clube de Portugal;
2. 2º Facto: A Direção a que tive a honra de pertencer foi a única, repito, a única que, desde o mandato de João Rocha, não apresentou prejuízos; Ficámos a zero na soma dos resultados de todos os anos em que estivemos efetivamente em funções; posso dizê-lo após a aprovação das contas de 2017/18 que apresentaram um resultado no Clube de cerca de 2M de euros;
3. 3º Facto: a auditoria que está a decorrer não é uma auditoria forense (o que quer que queira dizer) mas sim a auditoria de gestão que foi aprovada na Assembleia Geral do passado dia 3 de fevereiro por grande parte de vós. E tem, em princípio, um caderno de encargos similar aos das anteriores Auditorias de Gestão. Aguardemos todos os resultados. E aguardemos que os sócios os leiam. Já agora, o meu louvor ao Fernando Carvalho, aqui presente, que foi o único sócio do Sporting que dedicou muito tempo da sua vida a ler a integralidade das auditorias já feitas. E que irá ler esta com certeza. E que não se eximirá de me fazer as críticas que achar justas.
4. E já agora aproveito para esclarecer alguns aspetos que alguns têm querido trazer à baila tentando prejudicar esta minha e nossa defesa, e que não tendo nada a ver com o que hoje se está a discutir, a prejudica, obviamente. Então:
a. Na passada 3ª feira somos capa de um jornal que dizia que tirámos meio milhão ao Sporting. Lendo o artigo não se percebe nada; propositadamente. Mas esclareço, o valor mais relevante da notícia é de uma garantia bancária que o Sporting, através da Direção, executou, pois entendia que tinha sido prejudicado nalguns aspetos da obra de construção do Pavilhão João Rocha. São cerca de 375 mil euros que reverteram para o Sporting e para mais ninguém. Aliás sei que o atual Vice-Presidente do Sporting com o pelouro do Património já conhece muito bem o processo da construção do Pavilhão e das questões pendentes. O restante, devem ter sido pagamentos normais, como muitos foram feitos ao longo dos mais de cinco anos em que fui responsável pelas Finanças do Grupo Sporting. Fazendo contas por baixo, nestes anos devemos ter feito pagamentos a rondar os 600 milhões de euros. É perfeitamente inaceitável que se lance isto para o espaço público prejudicando, em 1º lugar o Sporting.
b. Sobre o escritório de advogados que se tem vindo a falar constantemente, posso dizer que foi o escritório que mais trabalhou com o Sporting no dia a dia. Trabalhou nos processos cíveis mais relevantes interpostos contra terceiros e fazia o pesado acompanhamento fiscal do Grupo. Para perceberem, fundamentalmente trabalhávamos com este escritório e com a Cuatrecasas que colaborou nas auditorias de gestão anteriores e nos empréstimos obrigacionistas. Nada mais. Os valores que se falam, divididos por 5 anos de atividade não fogem de valores normais. Tudo o resto são pós-verdades, construídas sobre coincidências, e vontades de criar suspeitas indevidas. Mas acima de tudo, aproveito para destacar a competência destes advogados que connosco trabalharam e que julgo ainda trabalham para o Sporting.
c. Quanto a gastos com scouting e afins, aguardemos pela auditoria em curso. Mas se a notícia é que não há relatórios de scouting, então…. É pedi-los.
d. Obviamente que fico ao dispor, se a Direção ou o Conselho Fiscal o entenderem para prestar quaisquer explicações que sejam necessárias no âmbito da referida auditoria.
e. (e já agora, depois de também tanto ter ouvido de Fake News ou em Português, notícias falsas e mentirosas, ficou afirmado pelo atual Vice Presidente Financeiro do SCP e pelo próprio Presidente do Clube, que não há buracos nas contas, que não há dinheiro retirado da SAD para o Clube ou vice-versa, e portanto, faço votos que o orçamento agora aprovado, diga-se, praticamente igual ao que a Direção a que pertenci apresentou, cumpra aquilo para o que foi construído – mais títulos, como o de Campeão Europeu de Judo desta semana e para uma cada vez maior divulgação dos valores do Clube).
5. Quase a terminar, reitero que nenhum dos membros da Direção foi condenado neste momento por qualquer facto; processos pode até haver, mas estar aqui neste momento a julgar ou querer de futuro condenar a expulsões qualquer sócio, como Elsa Judas ou Trindade Barros, é, se me permitem muito infeliz. Por muito mal comparado que seja, gostaria de vos alertar para o facto de os nossos adversários da Luz terem o poder disciplinar na Direção e não no Conselho Fiscal e só terem promovido a expulsão de um seu antigo Presidente quando ele foi efetivamente condenado, sem possibilidade ulterior de recurso; por curiosidade, o único membro dos órgãos sociais do Sporting que foi até hoje condenado de alguma forma, com ligação ao Sporting, obviamente, podendo é claro ainda apresentar recurso, foi o Comendador Jaime Marta Soares, num processo interposto pelo Eng. Godinho Lopes.
Quero concluir dizendo que cumpri o meu papel como órgão social do nosso Clube e de outras instituições do Grupo. Não peço, como nunca pedi, qualquer tipo de tratamento favorável ou privilegiado. Peço-vos agora que, fundamentalmente, tenham em consideração os meus atos em prol do Sporting neste processo em que pretendo que seja revertida uma decisão que considero, como vocês todos considerariam, injusta.
Quero aproveitar, porque não tive até hoje, oportunidade, para agradecer a todos os funcionários e colaboradores com quem tive o prazer de trabalhar. Agradeço terem feito a minha vida mais fácil e peço que me desculpem se tornei a vossa mais difícil. Vocês são uma das razões pelas quais o Sporting se mantém, sempre forte e resiliente.
E quero finalizar num tom mais rebelde dizendo que não aceito qualquer tipo de afirmação sobre a lei de Talião, do olho por olho, dente por dente. Que nos fazem a nós aquilo que fizemos a outros. Julgo que aqui, neste momento, é importante dizer que a Direção do Sporting a que pertenci não fez qualquer pedido de Processo Disciplinar contra ex-Presidentes. Inclusivamente, e os anteriores membros do Conselho Fiscal do Sporting, alguns aqui presentes, podem confirmá-lo: eu e o Presidente Bruno de Carvalho apresentámos as nossas alegações para que o Conselho Fiscal e Disciplinar, presidido pelo Professor Jorge Bacelar Gouveia não expulsasse o Eng. Godinho Lopes. Fizemo-lo, pois entendíamos que deveria haver alguma tolerância e que a história da altura, de agora e futura, seria escrita avaliando o que de mau e bom qualquer Presidente fez. Sei que a história honrará os mais de 5 anos em que os membros que hoje estão aqui a ser “julgados” estiveram no Sporting, independentemente da vossa decisão. Assim como honra hoje o Presidente João Rocha que há mais de 30 anos saiu também de Presidente, debaixo de críticas (até de alguns de vós que hoje aqui estão). Lembro também as críticas que ele sempre fez ao Projeto Roquette e sempre que sentia que os valores que defendia não estavam a ser cumpridos. E isso não o fragiliza aos meus olhos. Muito pelo contrário.
Sei que hoje sou por um Sporting plural. Que aceita as opiniões e até as divisões. E que é desta realidade, muito diferente da dos nossos adversários, que se faz um Clube que é o maior do Mundo.
Humildemente vos peço. Sem mágoas. Com espírito leonino. Queiram por favor votar favoravelmente este meu recurso.
Em relação ao teu PS, é um assunto que vai passando entre os pingos da chuva. A manchete é sempre BdC continua suspenso mas ninguem fala que além deles mas 5 sócios foram suspenso e outros 2 expulsos. Pessoas que se cruzassem por elas na rua nem saberiam quem eram!
O Sporting para mim ficará sempre mas essa ideia de que somos diferentes e que somos os melhores adeptos do mundo e não sei que, para mim nunca mais. O comportamento da nossa massa associativa tem sido para mim uma verdadeira desilusão.
Não confundas sócios com massa adepta…o que eu digo é que temos os melhores adeptos do mundo e os piores sócios do universo, passe o exagero…nos sócios temos que distinguir os votos dos sócios também e esse ponto é exactamente aquilo com que este CD tem de lidar…
Nas AG sócios com 20 votos ganham eleições, mas no estádio não têm 20 GB se me faço entender, ou seja neste momento a mensagem que passa, para os 45% dos sócios que votaram pelo levantamento da suspensão ao CV (por exemplo) é; estamo-nos a cagar para a vossa opinião, mas queremos a vossa presença a apoiar e o vosso dinheiro para a SAD…e este CD tem a obrigação de resolver isto antes que seja tarde demais!!!
Uma entrevista de banalidades sinceramente e sem a qual passava bem. Estou a gostar do trabalho feito mas dispenso estas entrevistas de balanços.
Que continue a trabalhar caladinho que no final de cada época desportiva cá estaremos para avaliar e aí sim poderá falar (de preferencia depois de algum coaching)
18 Dezembro, 2018 at 10:25
Vai ser o melhor presidente do Sporting? Provavelmente nao…
Vai ser o pior presidente do Sporting? Certamente nao (para tristeza de alguns, que nao conseguem ver que ha varios caminhos**….ate podem achar um deles o melhor caminho, mas ha outros caminhos bons….e sim ha tambem caminhos maus, proibidos)
** sim caminhos no sentido de pessoas…presidentes….
18 Dezembro, 2018 at 10:27
Bom dia tasqueiros.
E obrigado caro Cherba. Não me foi possível ver ontem.
SL
18 Dezembro, 2018 at 10:36
Vale a pena ver ou são os clichês do costume, apoiados no facto de jogar em casa?
18 Dezembro, 2018 at 10:39
diz que o Xico Geraldes volta em Janeiro. Quando me recompuser, logo tento ver tudo
18 Dezembro, 2018 at 10:43
E que o Matheus também é hipótese
18 Dezembro, 2018 at 10:48
só falta o demiral, mas isso os bonecos de serviço não se lembram
18 Dezembro, 2018 at 11:00
Eu contentava-me com o Iuri também !
Aliás deixaria lá o Matheus e trazia o Iuri.
18 Dezembro, 2018 at 11:02
Iuri pra equipa de sub-23? Mas ele ja tem 24 anos…..nao pode jogar….
18 Dezembro, 2018 at 11:04
O gajo tem 170minutos nos 3 jogos pelos 16º classificados da liga italiana!!!
18 Dezembro, 2018 at 11:18
Não quer dizer que cá não funcionasse.
18 Dezembro, 2018 at 11:20
Olha o Wendel
18 Dezembro, 2018 at 11:33
bom… mas se é assim… para quê tanto frenesim com um puto que joga no 14º classificado da liga turca?!?
18 Dezembro, 2018 at 11:44
Fdx… O frenesim é só o gajo ter qualidade, já ter sido chamado à seleção e ter os grandes clubes turcos interessados podendo nós receber a enorme quantia de 3M€. Bem , se calhar não é uma quantia assim tão grande, nem para uma doaçãozita ao Mendes chega…
A vontade de lavar mais branco dest@s carneir@s seguidistas mete qualquer p_war a um canto.
18 Dezembro, 2018 at 13:34
A iliteracia é tramada.
18 Dezembro, 2018 at 14:42
Que quer dizer “Olha o Wendel”?!??
Rute…o Iuri ja teve oportunidades, pegou nelas e meteu as no caixo do lixo…..
o Turco teve zero oportunidades no nosso Sporting…..como o Geraldes teve zero….
18 Dezembro, 2018 at 14:48
Olha o Wendel quer dizer que as vezes um jogador precisa é de um treinador que aposte nele
18 Dezembro, 2018 at 11:30
Pois…o Demiral… Uma estátua ao Cintra, sff…
18 Dezembro, 2018 at 11:15
Alguém sabe da situação clínica do Xico? É que notícias dele, não há…
18 Dezembro, 2018 at 10:47
A maioria já se sabia, bastastes elogios à sua estrutura, uns quantos “logo se vê” ou “estamos a tratar”, uma ou outra mentira….
Acho que não ganhas grande coisa…
18 Dezembro, 2018 at 11:13
e tudo dito
18 Dezembro, 2018 at 10:57
Acho que temos um rumo definido e claro!
Não sei se é o melhor caminho, ninguém o saberá, mas o certo é que há um projeto e uma visão que estão a ser postas em prática.
Boa entrevista presidente!
18 Dezembro, 2018 at 11:14
nem votaste nele
18 Dezembro, 2018 at 11:14
achar também acho muita coisa
18 Dezembro, 2018 at 13:13
Obvio que há um projecto claro, a SAD não se irá vender sozinha…
O Presidente foi corrido do clube. Este é apenas um fantoche.
18 Dezembro, 2018 at 13:38
Foi corrido porque fez merda!
Foi eleito outro!
Chama-se Poder dos Sócios!
18 Dezembro, 2018 at 14:49
E esqueceste-te de referir (propositadamente, digo eu), para alguém avisar este presidente ‘que antes de o ser já o era’ que já não está em campanha eleitoral … Isso já acabou há 3 meses atrás … Mas esta necessidade de utilizar chavões (não ladro, mas se tiver que morder, mordo) e tudo o resto (a empurrar com a barriga para a frente alguns assuntos e a acenar com a cenoura para os burrinhos) tem um e um só propósito … Ver se consegue alienar mais umas cabecinhas pouco pensadoras para continuar a fazer o trabalho sujo que lhe encomendaram …
18 Dezembro, 2018 at 10:58
“Frederico Varandas atingiu a marca dos 100 dias como presidente do Sporting e aproveitou para dar uma longa entrevista ao canal do clube. Entre os muitos assuntos abordados, o dirigente leonino explicou a opção por Marcel Keizer, falando depois da saída de José Peseiro.
«Eu gosto muito de futebol e quando eu dizia que gosto de ver um jogo da segunda divisão, vejo mesmo. Já tinha reparado no Keizer há algum tempo, no Ajax. Conheci-o melhor através de pessoas em comum e depois tive eu próprio que sentir Marcel Keizer. Tinha todas as peças para ser o mínimo risco possível. O Keizer entra numa estrutura totalmente preparada para o receber. A estrutura que tenho dificilmente a trocava», disse.
«Eu era a pessoa mais feliz se tivesse continuado com José Peseiro até ao final da época. Era sinal que tudo corria bem, mas o Sporting é um clube com muita exigência e para mim o Sporting tem de dominar 32 jogos por ano, pode até não ganhar, pode até perder, mas tem de se assumir como favorito. E acredito que o Sporting tem de ter um futebol atrativo. Tenho de agradecer ao Peseiro por tudo o que fez, ótima pessoa, competente, mas não era aquilo que eu sentia que o Sporting precisava neste momento», acrescentou.
Depois, Varandas abordou as possíveis entradas e saídas no mercado de transferências, falando diretamente de Francisco Geraldes e Matheus Pereira: «[Geraldes e Matheus] são possibilidades [para regressarem dos respetivos empréstimos], como também existem possibilidades de saídas. Já há coisas definidas, mas o mercado abre a 1 de janeiro e o segredo é a alma do negócio. Não só a janela de inverno está a ser trabalhada como também a do início de junho.»
Ainda sobre a pasta do mercado, Frederico Varandas mostrou-se confiante em alcançar um acordo com o Atlético de Madrid pela transferência de Gelson Martins até final final de janeiro, ao contrário das situações de Podence e Rafael Leão, jogadores do Olympiacos e Lille, respetivamente.
«Não sei se os clubes terão capacidade para fazer um bom acordo e, se assim não acontecer, vamos ter de ir até às últimas consequências. É um dado adquirido, está mais do que preparado. Podemos, se houver condições para bom acordo, parar a meio», afirmou
“Não somos um clube de futebol, somos o Sporting Clube de Portugal. Já implementámos o gabinete estratégico. Já aumentámos em 22% as gameboxes. Aumentamos 11% assistência no Pavilhão João Rocha. Já tivemos 10 dias de Sporting com vários jogos no mesmo dia. Conseguimos dar vida ao pavilhão João Rocha, estamos a implementar a área comercial e de marketing, queremos fazer a ‘Lion Zone’ para os adeptos comerem e conviverem. Vamos ter todos os escalões e sénior feminino no andebol e hóquei, no basquetebol está por dias a apresentação do treinador masculino. Temos os escalões femininos. As modalidades vão continuar a crescer. Judo? Não tem as condições de outras. Temos uma armada de atletas que vencem os melhores da Europa, é uma modalidade que os sportinguistas muito se orgulham. Sei a disparidade entre o futebol e as modalidades profissionais.”
18 Dezembro, 2018 at 10:58
A frase da entrevista:
Jornalista: Como está a relação dos grupos de adeptos organizados com o presidente?
Presidente: Não interessa como está a relação dos adeptos com o presidente, isso tem pouco interesse. O que interessa é como está a relação deles com o clube, o Sporting!
Fodasse, ó Varandas, que grande resposta
18 Dezembro, 2018 at 12:14
Continua na mesma, como sempre eles é que mandam. Tentem lá comprar um bilhete para QUALQUER jogo, para a superior SUL.
18 Dezembro, 2018 at 12:22
Para a B tb não consegues comprar e não está lá claque nenhuma.
Então? Queres que vendam bilhetes para uma bancada exclusiva de gameboxes?
18 Dezembro, 2018 at 12:25
não sejas assim que estragas a narrativa!!
18 Dezembro, 2018 at 15:28
Mas qual narrativa???? Estou à 16 anos naquela bancada sei do que falo. Tens a certeza que é uma bancada de GB, ou estás a falar de barato?
18 Dezembro, 2018 at 16:09
Tenho a certeza. Estás lá há 16 anos e ainda não te apercebeste disso? 🙂
18 Dezembro, 2018 at 23:36
Certo! É um privilégio não ao alcance de todos.
No entanto sendo uma bancada de GB,como dizes, como se compra a mesma?
19 Dezembro, 2018 at 22:31
Não compras a não ser que alguém decida não renovar… O que é raro acontecer. A minha já a tenho desde 2006 e não sou de qualquer GOA.
18 Dezembro, 2018 at 13:48
Luis Miguel a ouvir o discurso do varandas:
https://www.youtube.com/watch?v=Rm3d43HLyTI
18 Dezembro, 2018 at 14:52
Não é só o Luis Miguel … Afinal de contas, a plateia estava compostinha …
18 Dezembro, 2018 at 15:18
911… Brilhante a tua escolha. Creio que nem terás visto o paralelismo entre 911 e alcochete. Obrigado.
18 Dezembro, 2018 at 15:36
Não sei o que se está a passar mas nunca vi a Juve tão vazia como agora…
18 Dezembro, 2018 at 15:42
pensei que fui o unico a reparar.
algo de estranho se está a passar.
18 Dezembro, 2018 at 16:47
Acabou a mama?
Muitos entram em cima da hora, mas são menos. Notei neste jogo pq fui para a norte, mas disseram que com o Aves estava igual.
Na sul B não me apercebo.
18 Dezembro, 2018 at 11:05
O negócio, segredo da alma, com membros e pernas, Não falei contigo com medo que os montes e vales que me achas caíssem a teus pés… Acredito e entendo que a estabilidade lógica de quem não quer explodir faça bem ao escudo que és… Saudade é o ar.
Orelhas?
Cintra?
Pior.
18 Dezembro, 2018 at 11:09
LOOL
18 Dezembro, 2018 at 13:48
E o homem fala devagar, devagarinho, com hesitações… mesmo assim não lhe dá tempo para emendar o que lhe vai sair boca fora? Fim da chacota? Que arranje um porta-voz. É preferível assumir que não tem o dom da palavra e dá-la a outro que o tenha. Penoso ouvi-lo falar. Um porque era bruto, outro porque é analfabruto… somos um clube de extremos, de facto. O homem até a dizer “fácil” parece que se está a esvaziar. A nossa comunicação está pelas ruas da amargura. Em todos os aspetos. Que faça uma nova entrevista aos 300 dias, mas que alguém o ensine a discursar até lá, se não quiser delegar a empreitada em ninguém. Também podem experimentar tirar-lhe as câmaras da frente. O homem pode ser tímido e trocar-se todo. Crie-se a rádio Sporting. Outra alternativa é alguém falar com ele em “off”, sem que ele saiba que o diálogo irá ser divulgado. Na volta, sendo soldado e tudo, até fala grosso e em tom decidido, sem gaguejos e hesitações.
18 Dezembro, 2018 at 13:56
Arranje um porta-voz? Ele é o porta-voz!
18 Dezembro, 2018 at 14:04
Pronto, que se arranje um porta-voz do porta-voz, então.
18 Dezembro, 2018 at 15:19
O Bruno está a considerar a oportunidade.
18 Dezembro, 2018 at 15:20
O handler dele tem aqui muito trabalhinho. Mas é complicado com os horários do Frederico.
18 Dezembro, 2018 at 11:15
qual o salario do presidente ?
18 Dezembro, 2018 at 11:25
Ora aí está uma boa pergunta…
18 Dezembro, 2018 at 11:39
e prémios por 3ºs lugares… também haverá?!?
18 Dezembro, 2018 at 11:45
boa pergunta rute, é para acrescentar a pergunta qual o vencimento do actual presidente.
alguém sabe responder ?
pois eu acho que ninguém sabe, que bom.
18 Dezembro, 2018 at 13:39
Mais vale um presidente a ganhar 50 mil euros mes que um presidente que não remunerado á Godinho!
18 Dezembro, 2018 at 14:31
pá a melhor resposta que ouvi até agora, parabéns luis miguel, és o maior, ainda bem que não és socio.
18 Dezembro, 2018 at 14:36
E se for um à godinho a ganhar 50 mil?
18 Dezembro, 2018 at 15:21
Ouro sobre verde.
19 Dezembro, 2018 at 8:10
Quanto ganha o Pinto da Costa?
Ninguém sabe mas no FCP não contestam. 21 campeonatos, em vesperas de 22 é obra!
Aqui no Sporting continuam a contar canas.
18 Dezembro, 2018 at 13:22
De facto, vale a pena questionar se pq há um presidente atual q recebe bem mais de salário fixo do q aquilo q o outro recebia fixo + prémios.
18 Dezembro, 2018 at 13:40
Aposto que a dupla Kaiser + Varandas não ganha junta metade da dupla BDC + JJ!
Ah e aposto que não fazem pior classificação 🙂
18 Dezembro, 2018 at 14:32
em quanto vai a aposta ?
quero partcipar
18 Dezembro, 2018 at 14:33
não sabia que jj foi presidente, sempre a aprender.
18 Dezembro, 2018 at 15:22
O Luís Miguel foi buscar o JJ para cobrir o Varandas.
18 Dezembro, 2018 at 11:33
Um tipo vê este fantoche a mentir descaradamente, a dar todos os sinais de estar completamente pedrado e apetece perguntar: Quo vadis Sporting?
Mas depois, ouve-se o gajo, e só se pode exclamar: Vadis O Qu O Sporting!
18 Dezembro, 2018 at 11:38
2026 e não chora…
ou o menino vai ser um bebé chorão nos próximos 7 anos?!?
Quanto ao “pedrado”… enfim! antigamente os lã-piões chamavam drogado e burro ao ex-presidente do Sporting… agora já não precisamos de toupeiras: temos os adeptos do destituído.
18 Dezembro, 2018 at 11:46
Tás a chamar lã-pião a muita maltinha aqui da tasca…
18 Dezembro, 2018 at 11:54
Cala-te traveca.
Tu é que andavas sempre com o drogado e com os cristais na boca. Agora o patrão arranjou-te uma boneco para chupares a pila que anda visivelmente drogado.
Puta de sina!
202x? Manca-te traveca. Estás mesmo a leste.
Ainda assim, com o precedente que abriram o teu cliente vai com o caralho bem antes disso. É só a bola não entrar.
18 Dezembro, 2018 at 12:35
Jorge Máximo, sai do corpo do Hadji!
18 Dezembro, 2018 at 16:50
Conheço uns qts mortinhos para que ela não entre…
18 Dezembro, 2018 at 16:05
Acabaste de te autodenominar de lampião?
18 Dezembro, 2018 at 11:50
Não só está pedrado, como sei de fonte segura que foi ele que orientou ganzas para o misic fumar nos treinos.
É o biscate do presidente. Pergunta-lhe se te orienta, dizem que erva é boa em casos de depressao.
18 Dezembro, 2018 at 15:23
Misic, erva? Qual é a história?
18 Dezembro, 2018 at 12:18
“Quo vadis Sporting?
Mas depois, ouve-se o gajo, e só se pode exclamar: Vadis O Qu O Sporting!”
LOL
18 Dezembro, 2018 at 11:40
este tipo tem duas coisas péssimas: é vaidoso, e dá sono. não consigo. quero acreditar que vai correr bem, e que vai ser um óptimo presidente – até para compensar o facto de não o conseguir ouvir porque me dá sono.
18 Dezembro, 2018 at 11:50
achas mesmo que ele é que é o presidente ?
aposto aqui o esquerdo de alguém que a ultima palavra em qualquer assunto não é dele.
achas que na parte financeira ele mete nariz?
nem deve saber como se faz um credito de habitação.
18 Dezembro, 2018 at 11:56
o “quero acreditar” foi a pensar nisso. mas quero mesmo acreditar.
18 Dezembro, 2018 at 12:00
Caro $10 Dollar Bill,
Pelos seus comentários, já percebi que não é democrata. Porque se o fosse, deveria esperar pelo fim de mandato e avaliar o trabalho da Administração, como se faz em qualquer instituição. Um bom presidente é sempre aquele que ganha títulos e coloca o clube no caminho certo para as vitórias. Estar a criticar por criticar não é nada construtivo. Quanto ao salário do presidente e restantes administradores, isso é informação que é pública e vem no relatório e contas na rubrica Remunerações Administração.
A única coisa que peço a todos aqueles que não votaram nesta Administração é não fazer comparações com o anterior presidente porque são coisas distintas, em alturas distintas, com tudo distinto. É o mesmo que comparar a monarquia com a república em 1910.
O SCP precisa de tranquilidade e pouco ruído. Eu estou cansado de ver os sportinguistas a digladiarem-se entre si… É triste, muito triste, quando todos têm um denominador comum: a paixão e o amor pelo clube que está ACIMA de qualquer pessoa!
SL
18 Dezembro, 2018 at 12:17
Pois eu espero que não se meta na parte financeira mesmo e deixe isso para quem sabe!
Para ti isto é mau mas para mim é uma das virtudes dele!
18 Dezembro, 2018 at 12:30
uma coisa é não se meter outra coisa é não perceber e um presidente tem de se meter em tudo, é pago para isso, para director desportivo temosoutras pessoas.
agora um presidente da sad não se devia meter na parte financeira, cada vez mais novidades.
18 Dezembro, 2018 at 12:27
E para alem de não meter o nariz na parte financeira….espero que também não meta o nariz, por exemplo, no marketing e no futebol!
Ou seja…que não se meta com merdas…mesmo que tenha curso de treinador de futebol 🙂
18 Dezembro, 2018 at 12:31
um fantoche então
18 Dezembro, 2018 at 12:37
Erro meu….
Fazia-te mais inteligente….
Quem é o “expert” em Finanças? O “médico”? Não! Então…. contrata-se um especialista!
mas óbvio que perante os Sócios a responsabilidade é SEMPRE do Presidente! nem que seja porque é uma escolha dele!
Mas na gestão diária….óbvio que o Presidente não tem que meter o nariz nas finanças e no mkt! Tem que tomar decisões ESTRATÉGICAS!!
O Presidente não tem que validar despesas de alojamento de 80 € para um atleta que faz testes médicos!!
18 Dezembro, 2018 at 14:36
geres uma sad na base da confiança, eu hoje estou aprender muitas coisas.
18 Dezembro, 2018 at 14:41
Fds…
Um gajo ouve cada coisa…
Um presidente de uma empresa que não tem uma palavra a dizer sobre a área financeira?! Mas ele é director do futebol, vice para a área do futebol ou é presidente do Sporting?
Eu nunca conheci uma empresa de média/grande dimensão que tivesse um presidente do C. de Administração que não percebe-se de finanças e muito menos que não se mete…
18 Dezembro, 2018 at 15:26
Qual foi a parte dos 2 inteligentes que não perceberam?
“Mas na gestão diária….óbvio que o Presidente não tem que meter o nariz nas finanças e no mkt! Tem que tomar decisões ESTRATÉGICAS!!”
18 Dezembro, 2018 at 15:46
semanal, mensal ou anual, é só escolher
18 Dezembro, 2018 at 15:55
Decide-te homem…
Ele não é expert em finanças mas tem de tomar decisões estratégicas mas não a parte diária?!
Porra…podia jurar que a lógica era ao contrário. Para decisões estratégicas e macro têm de ser pessoas especializadas e que compreendam na plenitude de finanças, para o dia a dia e para coisas básicas pode ser alguém que não perceba muito de finanças…
Mas sempre a aprender….
Vou passar isso para a minha empresa. É uma proposta que vou fazer. Eu, que sou de finanças vou passar para a operação diária e vou meter alguém que não perceba a tomar decisões estratégicas e macro…
Ele, enquanto presidente tem de perceber de finanças. Exactamente para ter a ultima e mais importante palavra. Deve ser aconselhado por experts?! Sim. Mas tem de perceber o que lhe estão a dizer e o bacalhau final é dele. Ponto final.
Além de que a conversa não era operação diária…era nas finanças em geral…
“achas que na parte financeira ele mete nariz?”
ao que tu respondeste:
“E para alem de não meter o nariz na parte financeira….espero que também não meta o nariz, por exemplo, no marketing e no futebol!
Ou seja…que não se meta com merdas…mesmo que tenha curso de treinador de futebol ”
Não meter o nariz na parte financeira. Ninguém estava a falar em fazer pagamentos ao talho ou à loja…
18 Dezembro, 2018 at 16:17
Aprende a ler…
Sendo tu de Finanças…. vais-me tu dizer que é o tipo das finanças que define a ESTRATÉGIA da empresa?
Vais-me dizer que é o Financeiro que vai definir qual o caminho que se vai seguir?
Passando para o futebol…. vais-me dizer que é o Zenha que vai ter a ultima palavra na escolha do Treinador?
óbvio que a ultima palavra é do Varandas! È ele o presidente! Aconselha-se…mas a decisão ESTRATÉGICA é dele.
Vais-me dizer que é o Presidente…que vai definir a estratégia de colocação de um Emp. Obrigacionista?
Isso é com o Financeiro…
O Financeiro…é responsável pela criação dos meios financeiros! Claro que “fala muito” como Presidente….pois o Financeiro é o tipo que tem que dizer ao Presidente qual a nossa capacidade financeira!
Passe o exagero….O varandas podia querer o Guardiola… mas não há meios financeiros. O financeiro dá-lhe as “balizas”
Por isso…deixa de ser demagogo…pois és mais inteligente que isso e não deixes que o ódio que tens ao varandas te tolde o raciocinio.
P.S. E ultrapassa de uma vez o trauma que tens por te terem apagado comentários quando me tentaste ofender.
18 Dezembro, 2018 at 16:32
Foda-se…a volta que tu vais dar para não dizer coisa com coisa…a esperança deve mesmo ser que uma pessoa se canse de ler disparates…
O Zenha definir treinador?! Fds…metes os pés pelas mãos, depois passas as pernas pelos braços, metes as costas por cima do pescoço…
Eu ensino-te:
As pessoas dos respectivos sectores auxiliam a tomada de decisão DO PRESIDENTE em todos esses sectores.
O Zenha define uma solução para o FINANCIAMENTO da empresa (se for bom até define várias) e depois, o (ou os) vários projectos sobem ao presidente que DECIDE o caminho. Tal como a área de marketing. Ou há lideres que preferem o contrário. O presidente define logo de principio e os de baixo executam, sempre reportando ao presidente o que fazem. Em nenhum caso o presidente pode não meter o nariz na área financeira. E tem de saber o que está a decidir…ou então é só um presidente mau e ignorante!
O gajo do futebol obviamente não mexe na área financeira. O CFO obviamente não mexe na área do futebol. O PRESIDENTE obviamente é quem mexe em TODAS as áreas…é ele que junta tudo…é essa a sua função. Se não, não fazia nada porque cada área andava à solta…
Espero que com isto consigas lá chegar…
18 Dezembro, 2018 at 16:33
O teu PS é só mesmo mais uma volta a ver se as pessoas não percebem que tu não fazes puto do que estás a falar por pura ignorância…
18 Dezembro, 2018 at 16:56
Ignorante és tu!!
Aprender a ler!
Tu a mim não me ensinas nada!
Desde o inicio que estou a dizer que o presidente toma decisões ESTRATÉGICAS!!
Por isso que tu és parvo não é novidade….mas deixa de ser MENTIROSO!!
Onde é que escrevo que o Zenha define o treinador?
No processo de decisão auxiliar o presidente…dizendo que temos, sem colocar em causa o equilíbrio financeiro no máximo X € para o Treinador é decidir o treinador??
vai-te encher de moscas!
Andas ressabiado….
temos pena!!
E agora já chega de tempo perdido contigo 🙂
18 Dezembro, 2018 at 17:01
Engraçado como passou do “Não mete o nariz nas finanças” para virares tudo e dizeres o mesmo que eu…afinal mete e deve mesmo meter!
Bem…ao menos chegaste lá. Custou um bocadinho mas menos ignorante ficaste. Se percebeste ou não a volta que deste agora é outra questão…
Agora para a próxima já podes dizer exactamente o mesmo que eu desde inicio e parecer que é óbvio e que veio da tua cabeça….
18 Dezembro, 2018 at 16:05
Segundo a tua lógica devíamos estar aqui com um departamento medico irrepreensível em todos os aspectos, porque pelos vistos é a única competência do nosso presidente, o resto está tudo delegado e nã convém ele opinar muito. O problema é que nem isso temos, mas ok. Deixa andar.
18 Dezembro, 2018 at 16:07
A iliteracia é tramada….
18 Dezembro, 2018 at 12:18
Também acho que dá sono, nas entrevistas.
Mas isso não quer dizer que não trabalhe bem! Uma coisa não tem a ver com a outra!
18 Dezembro, 2018 at 11:51
Boa entrevista do presidente do Sporting Clube de Portugal.
Temos um projeto e um rumo. E o que me preocupa não são as modalidades mas sim o futebol. As modalidades estou eu descansado que vamos continuar a ganhar, sempre foi assim, e desengane-se quem pensa que é uma coisa de há meia dúzia de anos. Carlos Lopes, Fernando Mamede, Sobrinho, Xana, Livramento, Joaquim Agostinho, Augusto Baganha, Carlos Lisboa e tantos e tantos outros atletas e equipas de modalidades que SEMPRE, repito SEMPRE trouxeram grandes conquistas nacionais e internacionais a este clube.
O que tem faltado praticamente desde há uns 40 ou mais anos? Simples: Que o futebol acompanhe essas modalidades. E o futebol tem sido um falhanço completo. E o projeto da última direção para o futebol foi um fracasso. Começou bem e com um rumo e acabou em ruinas com um presidente completamente perdido e desnorteado a fazer uma guerra com os seus principais ativos. Vai resultar com esta direção? Não sei! Mas há um rumo e espero que resulte. Se não resultar, pelo menos que não faça pior que a outra. Que além de não ganharmos um caralho, não jogarmos um caralho durante 2 anos, pagarmos a peso de ouro um treinador da treta.. ainda acabou a foder a equipa de futebol.
18 Dezembro, 2018 at 12:13
Vocês continuam a achar que havia um rumo inicial para o futebol do Sporting… 🙂 É óbvio que nunca houve esse rumo e hoje isso é absolutamente claro. Sempre foi mas hoje só um crente distraído pensa que houve esse rumo.
O que houve foi falta de dinheiro nos 2 primeiros anos.
Foi esse o projecto e o rumo: não haver dinheiro!
Mal houve dinheiro, foi tudo feito em cima do joelho, a gastar o máximo que se podia para “já”!
Em 5 anos gastou-se 225M€ em orçamentos – 20, 25, 50, 60 e 70 M€ – e gastaram-se 150M€ em jogadores para a equipa A – 10, 15, 25, 35 e 65 M€! 375M€ gastos em 5 anos para se ganhar uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga!
Vão ver quantas épocas anteriores foram precisas para se gastar o mesmo dinheiro!
O nosso mal sempre foi falta de um projecto, de uma ideia, de ver o futebol em ciclos de 3 ou 4 anos em vez de só a própria época. O “ganhar já” teve grande culpa no nosso afastamento da conquista de títulos relevantes e performances relevantes épocas a fio…
18 Dezembro, 2018 at 12:17
Historicamente… e não foi só com Bdc….em termos de futebol o nosso “problema” foi sempre que houve dinheiro (ou se gastou o que não se podia…) só se fez merda!!!
18 Dezembro, 2018 at 12:20
Exacto!
Foi sempre a aposta no “este ano é que é”!
18 Dezembro, 2018 at 12:23
E eu até considero que se ter podido gastar 375M€ nos 5 anos da era Bruno de Carvalho abona imensamente a favor dele. Se se gastou isso foi porque o CD arranjou maneira de haver esse dinheiro, o que outros NUNCA conseguiram arranjar!
O problema foi mesmo gastar mal o dinheiro, exactamente pela falta de uma ideia, de um projecto, de uma visão a 3 ou 4 anos…
18 Dezembro, 2018 at 13:20
Concordo, a puta dost, a puta fernandes, Slimani, Rojo, recomprar os passes dos jogadores quase todos, tudo uma merda…. foram claramente erros do Presidente que gastou mal o dinheiro.
18 Dezembro, 2018 at 13:37
E os Alan Ruiz, os Misic, os Petrovic, os Castaignos, os Doumbias, os Bruno Gaspar, os Piris, os Marco Tulio, os Cisse, … gestão de excelência. E o aparecimento do extraordinário Costa Aguiar, o homem do talho que virou empresário de futebol? E seguir o rasto do dinheiro desre senhor? Vai até onde? À conta de quem? De um DJ? Mesmo?
18 Dezembro, 2018 at 15:08
Leonidas,
Para quê os insultos aos jogadores que são metade da equipa? És daqueles que quanto pior, melhor?
18 Dezembro, 2018 at 12:36
Não sei como “Projecto” nunca ganhou aquele concurso de palavra do ano. Todos falam em projecto. Projecto implica diversos parâmetros, que nunca alguém sabe quais são. Qualquer treinador que entre num clube, do Sporting ao VilaArriba FC, vem comprometido com o “projecto”. Depois perdem uns jogos e levam um chuto.
Curioso que, por exemplo, um treinador comprometido com o projecto era o Wenger, e ninguém gostava dele, porque não cumpria. A sua missão era apurar o Arsenal para a LC, ganhar umas tacitas, e permitir vender jogadores por boas maquias, até que os patrões conseguissem pagar o estádio novo.
Adiante, cá em Pt é complicado fazer algo que não seja navegação à vista. Mal o tuga se apanha com 25 tostões no bolso, ganha uma vontade enorme de os gastar, mesmo que não precise de nada. E depois há aquela coisa de pensar que pode acelerar um processo atirando para lá mais dinheiro. Difícil criar um plano, e manter-se fiel a este.
18 Dezembro, 2018 at 20:31
Este Miguel é um profissional dos pingos da chuva
BdC fez um programa eleitoral e cumpriu-o quase na íntegra.
Depois de reequilibrar o clube financeiramente começou a investir no plantel para ganhar o campeonato.
Tu falas muito do dinheiro gasto, e do ‘entulho’ mas esqueces que 1) nunca tivemos orçamentos superiores aos rivais nem 2) todos os anos subiste um patamar de competitividade em que certos jogadores começam a parecer ‘entulho’ simplesmente porque a tua realidade e ambição são maiores.
18 Dezembro, 2018 at 12:03
O Varandas é muito fraco a comunicar!
Acredito que melhorará com o tempo – porque acho que a sua fraqueza está sustentada no seu “nada à vontade” perante as câmaras – mas também convinha que trabalhasse isso para que não demorasse tanto tempo a melhorar até ser, pelo menos, mediano!
No entanto acredito na sua capacidade de trabalho e tenho gostado do que tem feito até agora – com muito poucas excepções!
Como prometeu, manteve e vai manter as modalidades competitivas, e vai dar uma volta de 180º ao futebol, como eu acho que era necessário!
Hoje, apesar de vários meses horríveis e cheios de erros graves, não estamos menos competitivos em nenhuma modalidade, com excepção do futebol feminino onde realmente se fez um trabalho muito deficiente para esta época.
Há, efectivamente, um afastamento de uma pequena parte dos sócios e adeptos, que faz alguma diferença, e que se compreende pouco pois o clube está em nítida melhoria – é a minha opinião! Acredito que com o tempo as coisas vão melhorar, neste aspecto, e vamos voltar a ter 40 mil e mais em Alvalade.
Eu acredito no Varandas, tal como acreditaria no Benedito, e acho que qualquer um deles seria melhor Presidente para esta fase do Sporting do que o Bruno, que foi bom na fase em que apareceu mas que demonstrou não estar depois à altura do cargo – o facto de ter entrado em conflito com (quase) toda a gente com quem trabalhou é bem sinal disso!
Espero que seja feita uma reforma dos Estatutos do Sporting que afaste a facilidade de suspender e expulsar sócios – por troca com suspender algumas das regalias dos sócios – e que se pare, de uma vez por todas, de se achar que alguns sócios são mais sportinguistas que outros!
Todos somos poucos para lutar contra o estado deste país corrupto e nas mãos de canalhas e chicos-espertos.
Era bom que os sportinguistas se unissem para ajudar a endireitar este país – para bem do Sporting – já que este povo não o faz para o seu próprio bem!
19 Dezembro, 2018 at 3:34
Concordo
18 Dezembro, 2018 at 12:03
Como posso acreditar numa única palavra deste Traidor quando rescindiu contrato com o Sporting Clube de Portugal agindo concertadamente e servindo de gatilho para as rescisões dos restantes traidores.
Como posso acreditar numa palavra deste Traidor quando diz que no momento da entrada dos invasores estava ao lado do balneário no seu gabinete e como se vê nas imagens é o ultimo a entrar na porta de vidro.
Como posso acreditar neste Traidor quando tem homens de mão como um tal Pedro Silveira.
FIVELAS NÃO PASSAS DE UM TRAIDOR MENTIROSO COMPULSIVO
18 Dezembro, 2018 at 12:08
“rescindiu contrato com o Sporting Clube de Portugal agindo concertadamente e servindo de gatilho para as rescisões dos restantes traidores”
lol fdx! revisionismo épico!!!!!!!!
18 Dezembro, 2018 at 12:21
Sabes tão bem quanto eu, onde, qual foi um advogado e de quem é irmão que esteve por detrás das rescisões de contrato.
18 Dezembro, 2018 at 12:23
Isso é mentira!!!
O João Pedro Varandas irmão do Frederico e só sócio do Rogério Alves não prestou qualquer serviço juridico no ambito das rescisões!
deixa de ser ALDRABÃO
18 Dezembro, 2018 at 12:28
O gabinete onde os contratos copy paste dos Traidores foram feitos onde?
18 Dezembro, 2018 at 12:30
Diz-me tu.
Mas não foram na Rogério Alves & Associados – Sociedade de Advogados
18 Dezembro, 2018 at 13:03
Quem fez isso foram os advogados do Mendes – já está mais que falado isto! – que alguns são os mesmos do Sindicato dos Jogadores!
18 Dezembro, 2018 at 13:05
Isso sabemos nós.
Mas deixa ver o que é que aldrabão do Ribatejo diz
18 Dezembro, 2018 at 13:23
Nada…
Nisso é imbatível!
18 Dezembro, 2018 at 13:31
Pacóvio quem é que fez o acordo do “Ponhetas” e olha que o irmão pode não ser de sangue mas de interesses?
18 Dezembro, 2018 at 15:17
Aldrabão do Ribatejo…..
E a Soc de Advogados que fez/ deu apoio às cartas de rescisões?
Demora muito?
18 Dezembro, 2018 at 12:28
Este gajo é uma das piores viúvas aldrabonas que anda aqui na Tasca…
É ver a quantidade de “previsões” falhadas desta gentinha!
Já compravam um vibrador para se satisfazerem – nem que tenham de ir rodando entre “todas” – para ver se deixam de vir chorar para aqui! Façam uma vaquinha tipo “As viúvas solidárias” para arranjarem dinheiro para o vibrador…
18 Dezembro, 2018 at 12:34
no fim da rodada ficas com ele entalado na boca
18 Dezembro, 2018 at 12:40
Fraca tentativa, até porque sôfrego como és já tinhas perdido o vibrador pelo cu acima… 😉
18 Dezembro, 2018 at 14:38
dependia da posição mas cagava depois na tua boca.
18 Dezembro, 2018 at 12:16
Se a estupidez matasse já estavas enterrado há muito tempo…
O homem demitiu-se – algo que é um direito de qualquer pessoa – depois da época do futebol profissional acabar, a 1 ou 2 semanas do seu contrato terminar – que sabemos hoje que o Bruno nem ia renovar!
E isto faz dele um traidor, aos olhos dos mentecaptos!
18 Dezembro, 2018 at 12:22
Hipócrita Mor da Tasca
O que é ainda não percebeste caralho…
https://www.youtube.com/watch?v=Lu994Ic0YY0
18 Dezembro, 2018 at 12:25
Hipócrita e aldrabão és tu, caro tasqueiro.
Eu percebo tudo.
Tu é que queres perceber mais do que o teu cérebro te permite…
18 Dezembro, 2018 at 12:31
Para isso era preciso ele ter cérebro 🙂
18 Dezembro, 2018 at 12:39
Esta Sociedade assenta como uma luva a Traidores Situacionistas como tu, estás sempre ao meio para não caíres, para poderes sempre dizer eu disse isto, bem avisei e vais espalhando o teu veneno por este mundo, sem espinha, traiçoeiro de meia tigela. Representas na perfeição a tal estirpe superior de sportinguistas que têm sempre razão. Fazedor de listas inquisidoras para quem tem uma opinião diferente da tua seu verme reles. Mas na História não há lugar para personagens como tu e mais cedo que tarde, que tenhas muitos anos de vida e vivas para ver que um dia será diferente e tu serás apenas e só apenas um verme…
18 Dezembro, 2018 at 12:42
E a Soc de Advogados que fez/ deu apoio às cartas de rescisões?
Demora muito?
18 Dezembro, 2018 at 12:50
Responde tu sabes tão bem quanto eu…fazes parte da pandilha.
18 Dezembro, 2018 at 12:57
Então?
Perdeste as certezas?
18 Dezembro, 2018 at 13:05
Segue o teu líder…
https://www.facebook.com/235607590507805/videos/560968621043581/?t=4
18 Dezembro, 2018 at 13:06
Pronto… Já estás a fugir porque percebeste que foste apanhado a MENTIR
18 Dezembro, 2018 at 17:08
Onde é que menti Ricardinho?
Estás esquecido que o Fivelas disse que era quem estava melhor colocado para reverter as rescisões?
18 Dezembro, 2018 at 13:12
No meio “para não cair”, idiota?
Foi por isso que em Janeiro de 2016 eu defendi aqui que o Zazuz não era treinador para o Sporting? E mantive SEMPRE a mesma opinião, aldrabão!
Foi por isso que também disse que o Alan era um pino e que tinham sido 8M€ – mais 2 M€ em ordenados – deitados fora, na mesma altura? E defendi SEMPRE essa posição, aldrabão mentiroso!
Foi por isso que em Abril disse que o post do Bruno ia dar merda da grossa? Foi por isso que defendi a sua demissão para que pudesse ir a eleições? Foi por isso que disse, em Maio, que ia acabar destituído?
Foi por isso que defendi, ANTES DA AG, a manutenção do Bruno para que o marreta do Cintra não viesse fazer merda?
Foi por isso que tornei publico aqui que votaria Varandas?
És burro e aldrabão que dói, idiota!
Eu ASSUMO SEMPRE a minha opinião e fundamento-a. Obviamente posso estar certo ou errado, como todos nós.
Nem me conheces, cretino, nem sabes o que falas, mentiroso!
Viúva carente do caralho, que só atiras ao lado e não acertas uma…
Ao pé de ti o Gaspas ou o leonidas parecem inteligentes!
18 Dezembro, 2018 at 13:28
As tuas ofensas para mim são beijinhos de mãe ao acordar, mantém esses orgasmos enquanto podes, a tua hora vai chegar chegar…o fim dos Hipócritas e Traidores é sempre o mesmo…e quando souberes alguma coisa de FUTEBOL logo falamos especialista de AVANÇADOS DEFENSIVOS
18 Dezembro, 2018 at 13:22
O problema não foi rescindir, iria ser despedido dai a uns dias na mesma.
O problema foi ter saido e lancado a candidatura no mesmo dia, quando nada levava sequer a querer que iamos ter AG para destituir.
Logo ai vi que ele iria ser o novo presidente, porque ele já sabia algo que o resto das pessoas desconhecia, o golpe estava lancado.
18 Dezembro, 2018 at 15:03
E aí surge outra questão …
Porque é que o Conselho Directivo anterior não iria renovar com este médico???
18 Dezembro, 2018 at 15:09
Para muitos isso é normal, vê bem o sentido de humanidade desta gente. Faz me lembrar alguns filhos que durante o velório do Pai estão a discutir as partilhas.
Cambada de vermes
18 Dezembro, 2018 at 15:28
Não há nada para acreditar.
Ele próprio diz que a alma.
18 Dezembro, 2018 at 12:25
Primeiro de tudo, entrevista sem algum sentido, 100 dias não é “nada”.
Esta entrevista, tinha que ser feita após o mercado de Janeiro e o balanço da 1º fase da época como também, o trabalho da direcção até ao momento.
E claro que objetivos pretende para a 2º fase da época.
Não é em Dezembro, com pouco mais de 2 meses que se faz esta entrevista…
Segundo, não vi nem vou ver, já o fazia com o Bruno, ainda para mais com o que escrevi no 1º ponto em cima.
Pode ser que a próxima tenha mais interesse e veja por completo.
Terceiro, mesmo não ter seguido, vi uns “resumos” tanto aqui na Tasca como também no twitter’s e outros blog’s.
Começo pela melhor parte o possível regresso de Geraldes e Matheus, tem que acontecer mesmo.
O pior é o parecer já falar muuuuito, do Keiser, das “buscas”, bla bla bla, Sporting TV.
É aqui que entra o meu primeiro ponto, em 100 dias, é muito cedo para vir falar, então do Keiser…são 6 jogos com bons sinais tanto dentro como fora de campo, mas deixa lá vir fim de Dezembro e o Janeiro, com o seu mercado e o jogo com o Porto.
E 100 dias no futebol Português como em outro alto cargo, são “peanut’s”, não é preciso ser um génio para reconhecer isso.
Ontem vi no twitter e aqui na Tasca, a cena dos Parabéns “Martim”, se aquilo é verdade, é uma vergonha e uma falta de bom senso gritante.
A edição das imagens, ao ser verdade e o Varandas dizer o que disse, não percebo e é bom que continue o bom momento dentro de campo e pavilhões, porque vai ter obviamente que melhorar a sua comunicação, torná-la mais verdadeira e assertiva, não é presico saber-se de tudo o que se passa no Sporting, mas estes detalhes em nada o ajudam, quando a coisa “correr mal”.
Penso que seja isto.
18 Dezembro, 2018 at 12:33
Toda a gente, ou quase, faz estas entrevistas dos 100 dias…
Óbvio que não é muito relevante mas é um dos marcos que se usam para fazer um primeiro balanço! Vai lá ver se outros presidentes não fizeram também – do Sporting e doutros clubes – e se nos (des)Governos não fazem também…
De qualquer maneira são nos primeiros tempos que se fazem as mudanças com o que existia no passado e é disso que se fala.
Se vires as modalidades, percebes que existe uma continuação.
Se vires o futebol, percebes que muito foi alterado em relação ao passado recente e não recente.
É um simples ponto da situação…
18 Dezembro, 2018 at 14:12
Mantenho a minha opinião.
Não era altura de dar entrevista.
Final de Janeiro/Inicio de Fevereiro, era altura ideal para fazer um balanço.
18 Dezembro, 2018 at 12:26
Fdx essa do “nada à vontade perante as câmaras’ parte-me todo. Para um gajo que diz que viu o inferno na primeira fila, borra-se com um cameraman e um tripé?
18 Dezembro, 2018 at 12:37
foda-se já foi a tantos programas e ainda se está a habituar as camaras, uma pessoa tem de ler cada coisa
18 Dezembro, 2018 at 12:39
Há pessoas que nunca se habituam.
Depende de cada um.
Se não sabes do que falas, faz-te um favor e não digas disparates!
18 Dezembro, 2018 at 14:42
peço desculpa miguel porque sabes do que falas, sabes exactamente que ele é timido com as camaras, alias o é que não sabes.
ora bem estudei cameraman e realização, realmente não percebo um caralho, tens razão.
18 Dezembro, 2018 at 15:31
So queres pedir desculpa por isso? Achas que chega?
18 Dezembro, 2018 at 15:50
acho que não chega
18 Dezembro, 2018 at 12:38
São coisas diferentes e se não entendes isso também não sou eu que te vou explicar.
No entanto digo-te que há pessoas assim – eu, por exemplo.
Estar a falar em publico era para mim uma impossibilidade. Mas quis ser professor e tive de ultrapassar isso. Sei o que me custou e o trabalho que dei.
Sei o que foi estar a falar pela primeira vez num Congresso. O que custou, o que sofri!
São cenas que para uns são “na boa” e para outros “parece o fim do mundo”.
Enfim, entende quem quer…
18 Dezembro, 2018 at 13:32
Foda-se!
Tu és professor???
Coitadinhas das criancinhas…
18 Dezembro, 2018 at 15:05
É o estado a que chegou este país … Pelo raciocinio deve ser professor de evt ou de letras …
18 Dezembro, 2018 at 14:44
mas és rapido a teclar
18 Dezembro, 2018 at 15:36
É mandar o fivelas dar aulas em cursos de cinema. Ele tem uma atenção particular aos detalhes de enquadramento e assim tal como o professor Miguel aprendia a fazer o que é essencial para quem se candidatou ao que ele se candidatou. Não há líderes sem oratória. Pode ser fraca mas.. A alma..
É o que dá deixar os sem nome entrarem no clube. Eles sempre tiveram sentido de humor. O fivas é um grande exemplo da obra deles. Os parabéns são devidos.
18 Dezembro, 2018 at 12:49
Um gajo que deu não sei quantas entrevistas quando era um candidato a presidente mesmo antes de saber que havia eleições??não está a vontade?o gajo do filme aqui,filma aqui??não brinquem.
18 Dezembro, 2018 at 13:13
Não foi ele que disse isso!
As imagens mostram bem que não foi ele…
18 Dezembro, 2018 at 13:27
Deves ter sido tu.
Olha a fivela!
18 Dezembro, 2018 at 13:43
E se fosse ele? Será que há medo que se descubra algo?
Tudo para ser mostrado!
18 Dezembro, 2018 at 14:00
Mostrado às pessoas competentes,não?claro que tem de ser tudo averiguado e os responsáveis têm de pagar por isso,não sei onde está a dúvida.
18 Dezembro, 2018 at 14:46
principalmente em primeira mão a cmtv passado 5 minutos.
continua luis miguel , gosto muito de te ler.
18 Dezembro, 2018 at 13:25
Ele viu o Inferno? Mas não foi ele que disse que passou o tempo todo enfiado na caverna a ouvir rádio?
Imagino que fosse um inferno viver numa caverna, mas os que andavam a dar o corpo às balas é que merecem respeito, não estes tipos que à minima desaparecem de cena.
18 Dezembro, 2018 at 13:34
O que se sabe é que era conhecido por ser o aguadeiro.
Mas pronto “andou na guerra”
LOL.
18 Dezembro, 2018 at 13:41
Por acaso, não era. Se conhecesses alguém que serviu com ele, diziam bem o contrário. Mas vocês mentirem é o pão nosso de cada dia.
18 Dezembro, 2018 at 14:06
eu servi com ele. bom moço, boa água.
18 Dezembro, 2018 at 14:11
Por acaso conheço. Por isso falei no “aguadeiro”.
Aliás, essa história do aguadeiro apareceu por aqui com um link para o fórum Sporting.
18 Dezembro, 2018 at 14:43
Não acertas uma!
18 Dezembro, 2018 at 14:50
Mas finalmente percebi que as fontes das tuas inúmeras premonições e que apresentas como factos inabaláveis são o Fórum Sporting – isto é, um grupo de internet – de malta que não se conhece de lado nenhum. Sim senhor, muito fidedignas!
E nunca falham, tal como as do Pavel…
18 Dezembro, 2018 at 16:00
Acerta sim!!
Ainda há dias disse que o Raphinha regressava antes do final da época!!
E o Raphinha está convocado para amanhã 🙂
18 Dezembro, 2018 at 15:10
O fórum, de onde nasceu a notícia e a alcunha do Fivelas, onde depois quando se provou ser falso, a moderação apagou todos os posts, onde certos foristas ameaçaram por mensagem privada quem os contradizia com factos, onde um utilizador de seu nome Assenzaforata tentou agredir-me na famosa AG de Fevereiro? Esse mesmo? De onde surgiu o Chirola, aka Fernando das discotecas que foi para o Conselho Fiscal para pagar o que devia? Esse bando?
18 Dezembro, 2018 at 15:38
Aponta aí para a prova de que o fivas não merece o nome. Por favor.
18 Dezembro, 2018 at 15:39
Estás a esquecer do Barbini e do Miguel Ribeiro.
18 Dezembro, 2018 at 15:56
Esquecer o barbini é um passo de grande risco. Ele avisou. Depois não se queixem.
18 Dezembro, 2018 at 16:01
Ahahahahahahaha.
E enviaste um mail a perguntar?
18 Dezembro, 2018 at 12:46
Mentir é feio,não gosto de gente que mente no meu clube,realmente ele mentiu quando veio falar das edições que diz ele não são feitas no canal do Sporting,mentiroso do caralho,isso não se faz.
Segundo vir falar sobre o judo e elogiar o judo,o que acho bem,obviamente e depois vemos a capa do nosso jornal de quinta e o que temos é um texto pequenino na capa…O que há a dizer sobre isto??dantes tudo se questionava,agora tudo se desculpa,até mentir,não é nada de importante.
18 Dezembro, 2018 at 13:20
O Jornal do Sporting tem um Director.
Achas que ele pergunta ao Varandas se concorda com isto ou com aquilo?
Se achas, és parvo…
O Varandas pode ter concordado com a capa, ou não. Ninguém sabe porque não se falou nisso. Agora, culpar o Varandas pela capa do Jornal do Sporting ou pela reportagem x da Sporting TV, é não ter noção de como as coisas funcionam.
No tempo do Bruno é que ele tinha de dar o ok a tudo, até a 80€ para pagar uma merdice qualquer… Obviamente, num clube profissional as coisas não funcionam assim. Há responsáveis pelas áreas que se responsabilizam pelo que acontece nessas áreas.
Se o Varandas não gostou da capa ou da reportagem na Sporting TV, com certeza avisou os responsáveis que não quer que se repita. Se gostou, a coisa segue na boa… sem avisos!
Agora, ser ele o responsável pela capa ou pelo programa na Sporting TV, só na ideia duns quantos!
18 Dezembro, 2018 at 13:29
Ele não precisa de perguntar.
Basta ajoelhar, engolir e não cuspir, como a Rute lhe ensinou.
18 Dezembro, 2018 at 15:07
Top!!!
18 Dezembro, 2018 at 13:54
Miguel, este pessoal ainda não percebeu que o Varandas não trabalha 24/h dia.
18 Dezembro, 2018 at 13:56
Mas ganha como se o fizesse…
18 Dezembro, 2018 at 14:51
Mais porteiragem…
18 Dezembro, 2018 at 15:08
Pois isso é verdade … #8horinhasdesono + #8horinhastrabalho + #8horinhascomocaralho … E tá feito …
18 Dezembro, 2018 at 13:57
O sonso a chamar parvo??anda a revelar se o menino Bart,vê se tens calma.
Obviamente que todos sabemos que o jornal tem um director e um editor,mas não é de mau tom isto acontecer quando ganhas uma competição europeia?ou não há problema nenhum pois não?lá está,abres as pernas a tudo,agora é isto,tudo se desculpa,quando ele próprio mentiu nesta entrevista,não passa nada..
18 Dezembro, 2018 at 14:25
Heheheheh
Essa tem piada…ele não sabia. Isto não é concertado entre jornal e tv nem nada…e mesmo com outros orgãos da CS…não é uma estratégia de fundo nem nada…
Vamos todos acreditar…também não sabe da edição dos festejos. Foi um gajo que lhe passou para ele dizer coitado…ele nem sabia o que estava a dizer…
18 Dezembro, 2018 at 14:25
Vai a ver-se…e ele é apenas uma marioneta…está tudo entregue a outros…
18 Dezembro, 2018 at 14:49
para pá , a sério, não consigo para de rir, não tens a minima noção
18 Dezembro, 2018 at 15:41
Achas razoável que o jornal saia sem o presidente conhecer a capa?
18 Dezembro, 2018 at 16:04
Muito mal teríamos que estar para existir necessidade da capa do Jornal necessitar de aprovação do Presidente.
Para ti também é normal o Presidente “validar” uma factura de Hotel de um atleta que vem fazer testes médicos?
Mas tu trabalhas em que mundo??
18 Dezembro, 2018 at 16:13
Eu trabalho no mundo em que te garanto que a capa do jornal é passada pelos olhos do presidente. Isso da aprovação obrigatória com papel de vinte e cinco linhas não acredito mas que ele a devia conhecer é óbvio. Ele foi eleito para liderar um clube de sócios com os quais tem um canal próprio de comunicacao. Se não o valoriza ao ponto de querer saber, é tal como nos exclamou “onde está a taça do judo?” ou “não é a 29, é a 30°” estamos a pagar ao gajo errado.
Como tu és animal e queres mudar de questão só para não teres de pensar, não te respondo à segunda. Esse mundo em que tu andas ilude te. Achas que compreendes mais do que na realidade compreendes. Obviamente, um ceo ou presidente tem quase obsessão pelo que é dito a clientes ou sócios.
18 Dezembro, 2018 at 16:25
Animal Racional com muito gosto:)
Existe um Conselho Directivo….com a atribuição de “pelouros”.
Um deles certamente com o Jornal… a quem o Dir. do Jornal responde hierarquicamente…mas tu achas normal….o Presidente todas as semanas validar a capa.
Não o queres por a validar o jornal todo, antes de ser publicado?
18 Dezembro, 2018 at 12:51
Such mixed feelings…
Agora percebo o que os benfiquistas honestos sentem… Querer apoiar o clube do coração, quando sabem que está a ser gerido por indivíduos que não merecem estar lá.
Mas o amor ao Sporting fala sempre mais alto.
18 Dezembro, 2018 at 13:29
Falando em mentiras…a mentira pior é dizer que no dia de Alcochete estava dentro do gabinete quando os agressores entraram, para depois aparecerem imagens dele a entrar com eles na porta da frente. Isto sim é grave, e isto sim deixa-me de pé atrás!
Mas adiante.
O Presidente do Sporting diz que convive bem com a critica…sinceramente pela pose dele nas AG’s, não me parece que lide assim tão bem. Alias, lida tão mal, que nem responde. É capaz de estar a “levar porrada” a tarde inteira, sem nunca se defender. Se calhar porque não sabe como. Se calhar porque se acha tão superior aos que o estão a criticar, que nem se dá ao trabalho de o fazer. A minha opinião pende mais para o segundo caso.
É arrogante. Tem tiques de superioridade. Enrola-se todo a falar…tem pouco carisma. é verdade. Mas como eu, tal como com BC, não quero saber de estilos nem de poses, mas sim de trabalho e resultados, estou-me a cagar para isto.
Não aprecio FV. Não aprecio muito do que o envolve. Não aprecio a forma como ele chegou aonde está. Não aprecio que tenha mentido tão descaradamente acerca de Alcochete, e que isso passe pelos pingos da chuva. E não aprecio a forma como não assume claramente o que pensa acerca das suspensões/expulsoes de antigos associados. Cheira*me a falta de colhões.
Mas dou-lhe o beneficio da duvida. Estou a gostar do novo treinador. Estou a gostar de ver miudos na equipa principal novamente.
Não contem comigo para andar a fazer como outros fizeram. A andar a colar cartazes a meio da noite na segunda circular. A andar no facebook, a dizer que ele anda a roubar e ou a passar com cofres ou sacos de dinheiro. Ou a dizer que é paneleiro, ou mulherengo. Que bate na mulher ou na sogra. Que snifa cocaina ou injecta na veia. Isso é a forma de agira dos finorios de merda com falta de tomates. dos cobardolas de merda que por aqui ainda andam.
Quando tiver de o criticar, é nas AG’s. Diante de todos. E pelo que vejo, duvido muito que me responda.
18 Dezembro, 2018 at 15:43
Pois mas se o levares a votos, perdes sempre. Pelo menos enquanto não se cansarem deste e o benedito já esteja doutrinado. Isto é como o JJ. Eles têm de perceber a filosofia antes de entrarem em campo.
18 Dezembro, 2018 at 13:30
aguentei 20m 🙂
antes de comentar vou manifestar todo o meu apoio ao nosso presidente e um bem haja pelos resultados já obtidos. espero que em Maio todos estejamos a festejar títulos!
de regresso a entrevista, aguentei 20m e o meu comentário baseia-se no que vi e no que li nos jornais. o Varandas esperou 100 dias para se vir auto-elogiar e explicar que de facto é um mastermind e não um tone, ok tudo 😀 espero que não te estejas a dar galo FV 😉
SL
18 Dezembro, 2018 at 13:34
Boneco do crl.
18 Dezembro, 2018 at 13:37
Banana do crl. Nao passa de um fantoche descartável.
18 Dezembro, 2018 at 13:38
Feliz por ter apostado num treinador estrangeiro com outras ideias, nomeadamente uma aposta sem medo na formação. Espero que seja para continuar e que o mercado de Inverno não estrague tudo porque com aquisições e retorno de lesões pode deixar de novo de haver espaço para os novos talentos.
Quanto a tudo o resto não comento, é mau demais como chegou a Presidente e creio que ele, mais do que ninguém, sabe disso.
Abraço de Leão.
18 Dezembro, 2018 at 13:43
A “entrevista” é um auto-broche.
Muita patranha junta para os bananinhas ruminarem. Nada contra, cada um vive da maneira que entender.
Sobre as mentiras destaco uma, que nos deveria indignar, no Sporting Unido estão a fazer um revisionismo ao melhor estilo fascista e nós, os verdadeiros donos do clube, não podemos aceitar isto.
E isto vai para além deste boneco. Um dia quando ele sair, que acredito que não vai ficar muito tempo, outro virá para assumir a SAD, ficarei igualmente ofendido quando/se tirarem o pupett das fotografias.
Mas não, os bananinhas numa guerra fraticida lesa Sporting, continuam a bater palminhas…
18 Dezembro, 2018 at 13:50
Quanto ao facto daquilo que se diz, sobre o consumo de psicotrópicos por parte do Varandas (*), embora pareça, de facto, o que consta é que o gajo é mesmo assim.
Parece que anda sempre pedrado, mas é somente um banana.
(*) Um gajo que mente tão descaradamente não merece o título de doutor. Por muito que isso o incomode e até infureça ao ponto de ameaçar processos disciplinares a quem só o chama de “Federico”.
(*) Além disso qual é mesmo a área de doutoramento do gajo? E qual a instituição de ensino superior?
18 Dezembro, 2018 at 14:06
https://pt.linkedin.com/in/frederico-varandas-1704a863
Tá ai o currículo.
18 Dezembro, 2018 at 14:13
Não tenho linkedin.
É doutorado em quê?
18 Dezembro, 2018 at 14:22
Em 1998 ingressou no 1º curso de Medicina da Academia Militar. Em 2005 concluiu a Licenciatura em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa e a Formação Complementar em Saúde Militar pela Academia Militar.
Em 2007 terminou a Pós-Graduação em Medicina Desportiva.
Realizou o Internato Geral e o Internato Complementar da Especialidade de Medicina Física e de Reabilitação no Hospital de Santa Marta, tendo obtido o grau de Especialista de Medicina Física e de Reabilitação em 2012.
Ingressou no Departamento Médico do Vitória de Setúbal Futebol Clube em 2007. Foi Director Clínico do Vitória de Setúbal de 2009 a 2011.
Em 2008, com a patente de Tenente foi o Médico Oficial da Força Nacional Destacada no Afeganistão, tendo feito parte da 1a Companhia de Comandos que constituiu a Quick Reaction Force da ISAF-NATO. Por serviços desempenhados nessa missão foi louvado e condecorado com a Medalha D. Afonso Henriques.
Desde 2009 que é Capitão do Exército Português.
Em 2011 ingressou no Departamento Médico do Sporting Clube de Portugal e é Director Clínico do mesmo entre 2011 e 2018.
Em 2015 cria e assume a Direcção Clinica da Comcorpus Clinic.
Em 2016 obteve o grau de especialista em Medicina Desportiva, pela Ordem dos Médicos.
Co-autor do livro “Traumatologia Desportiva”, Pessoa P, Jones H – 2015.
Fundador e Presidente das Jornadas Internacionais de Medicina Desportiva do S.C.P. .
Apresentou mais de 30 comunicações sobre temas de reabilitação em Reuniões Clínicas, Cursos pós-graduados, Jornadas, Simpósios e Congressos.
18 Dezembro, 2018 at 14:40
Ou seja não é doutorado e, portanto, não deve incomodar os funcionários do Sporting que lhe chamam pelo nome, sem o Dr. Porquê, de facto, não tem esse grau.
Obrigado pela ajuda.
18 Dezembro, 2018 at 14:52
Mas ele é Dr.
18 Dezembro, 2018 at 15:41
Explica lá, a ver se percebo.
18 Dezembro, 2018 at 15:56
errado
Sr.Dr.
18 Dezembro, 2018 at 16:39
É licenciado em medicina, é dr.
Não é doutor.
18 Dezembro, 2018 at 16:46
Obrigado Nuno.
Vocês portugueses são mesmo esquisitos com essas terminologias.
18 Dezembro, 2018 at 16:57
Muitos anos a trabalhar com doutores, e xxx que queriam ser chamados doutores, sem o serem.
Isto de um eng que não o é mas é chamado de tal, que agora trabalha com drs (que exigem ser tratados como tal).
18 Dezembro, 2018 at 18:15
Ainda há os sôtores.
18 Dezembro, 2018 at 20:52
É por isso que eu digo sempre Sr. Y ou Sra. X
Mas noto que os tugas ficam incomodados por não ser Eng ou Dr. 😀
18 Dezembro, 2018 at 21:27
O Sr. está no céu.
18 Dezembro, 2018 at 15:00
Ahahahahah! Onde já se ouviu chamar doutor a um médico? Estás cada vez melhor, ó Bobby! E o doutor obriga alguém a tratá-lo por doutor? Mais uma inside do Fórum Sporting ou da revista Maria?
Agora responde a esta – Quem foi o indivíduo a quem um jogador tratou por você e este lhe respondeu “não é você, é senhor presidente”?
18 Dezembro, 2018 at 15:41
Dasse, que néscio.
18 Dezembro, 2018 at 15:59
Dr. Néscio.
18 Dezembro, 2018 at 14:27
Essa de ele estar pedrado é apenas apanhar o comboio dos que dizem que o BdC é cocainado…
18 Dezembro, 2018 at 14:41
Também acho que é por isso. Estão só a tentar tirar proveito de ele parecer uma banana psicotrópica.
Acho mal.
18 Dezembro, 2018 at 13:48
Ainda bem que a turminha do malhão acalmou, deve ser cada barrigada na casa de pasto seguida de sesta que nem dá tempo para dançar o malhão. Novos tempos…
Os especialistas que aqui batiam diariamente na comunicação agora devem estar extremamente felizes com um presidente que não consegue articular duas palavras seguidas, um jornal em modo propaganda com a qualidade em queda e em que se dá destaque a nojáveis ao invés dos atletas, uma televisão onde se reescreve a história e se manipulam imagens, um departamento de comunicação entregue à lampionagem do execrável LPM.
Miseráveis.
18 Dezembro, 2018 at 13:54
Está tudo bem!
Os bananinhas a curtir…
https://youtu.be/v6mXRmd75tk
Eu ‘tô bem
Tu também ’tá bem
Todo mundo aqui ’tá bem
J’suis avec mon mec ’tá tudo bem…
18 Dezembro, 2018 at 15:18
Tché! Isso é muito agitado! O pessoal agora é mais
https://www.youtube.com/watch?v=F5R4zogEyRk
Fica fica fica tudo béiiimmm
18 Dezembro, 2018 at 14:03
E os que batiam palminhas á YN e desvalorizavam a importância da comunicação agora ficam todos indignados se o homem se troca todo.
Cenas…
18 Dezembro, 2018 at 14:12
Vamos comparar os Anti-Cristo da YN com isto que agora se vê?
Nem vamos falar dos honorários de cada um…
Lol
18 Dezembro, 2018 at 14:21
Recebias quanto?
18 Dezembro, 2018 at 14:26
Tristeza.
Eu que pensava que dançar o malhão era como andar de bicicleta, nunca se esquecia. Afinal depende do manjar servido na casa de pasto. Cuidado com o colesterol.
18 Dezembro, 2018 at 14:42
Estás na casa de pasto?
Queres ver que foste tu que convidaste o bobi e que o homem não fumou nenhuma liana estragada?
18 Dezembro, 2018 at 14:44
A malta da YN é que era perita em se infiltrar nos grupos todos. Agora só alimentam “ciganos”
18 Dezembro, 2018 at 14:52
Agora é que estamos bem entregues…
Não se ataca menos Sportinguistas, tem um ministério da propaganda na TV e no jornal, as redes sociais…bem…enfim…está lá…ao auto-gestão…mas quando se trata de atacar adversários do Sporting está quieto.
Agora sim…estamos muita bem…
Tomara eu que o problema fosse ele trocar-se no dia ou no ditado…
18 Dezembro, 2018 at 14:53
Não eram eles que faziam a comunicação do Sócrates?
18 Dezembro, 2018 at 14:52
E tonhos. Mas esse era pro bono. Ou seria pro tacho?
18 Dezembro, 2018 at 15:06
Vocês agora só saem da casa de pasto para enfiar barretes até às orelhas e em escadinha.
É a vidinha.
PS. Vê lá que a tua campanheira de pasto Rockabilly chamou-te lã-pião num comentário aí acima. Fight & Resist!
18 Dezembro, 2018 at 15:12
“Vocês agora só saem da casa de pasto para enfiar barretes até às orelhas e em escadinha.”
Ahahah passo aqui o mesmo tempo que sempre passei. Acho que tas mais a falar de ti do que outra coisa, que só apareces aqui de vez em quando.
18 Dezembro, 2018 at 15:14
E tu ainda escreves pelas transferências de última hora para a grupeta do borras de café. Com o livro, que os lampiões vão comprar a correr (visto que foi por obra do autor do livro que conseguiram mamar 4 campeonatos à nossa conta e têm que ajudar o obreiro do tetra), ainda é capaz de durar para mais um ano. E depois? Centro de Emprego, não é?
18 Dezembro, 2018 at 15:43
Muito gostas tu do meu rasto…
18 Dezembro, 2018 at 15:50
Não te “infureças”.
18 Dezembro, 2018 at 16:50
A Stalker voltou…
18 Dezembro, 2018 at 13:51
Nao fui nem sou apoiante do Varandas. Toda a situação da forma como anunciou que seria candidato sempre me fez imensa comichão. Mesmo assim sempre fui da opinião que parecia ter uma boa estrutura e um bom programa (se não o melhor), pelo menos para o futebol. A falta de confiança sempre me deixou com um pé atrás.
Analisando o que tem sido a sua presidência até aqui o saldo tem sido positivo devido a um único fator: até agora a escolha do treinador (bastante arriscada diga-se) tem dado frutos, caso contrário neste momento estava bem lixado.
De resto, tem mexido em alguns cargos nomeadamente na academia que só no futuro será possível dizer se com sucesso ou não, de certa forma está a mexer-se. A nível da comunicação acho que devia entalar o fifica e devia ter defendido os blogs na altura da perseguição. Não o fez e embora não concorde, esta tem sido a linha estratégica até agora.
A grande mancha até agora é a doação ao Mendes. “Ai e tal que estamos de fora e não sabemos e não sei que…” Se não sabemos que o digam! Não pensem que nos deixam às escuras e que um gajo come e cala-se.
Em suma, sigo atento… Em relação à comunicação, é o que é. Sim, o Varandas é muito fraco neste aspeto mas não é isso que lhe peço enquanto presidende do Sporting.
18 Dezembro, 2018 at 15:47
E ter registado o domínio dele no dia antes de alcochete?
18 Dezembro, 2018 at 22:45
Se ainda for a tempo, que historia é essa? Não pervebi muito bem.
18 Dezembro, 2018 at 13:52
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Tremi quando Varandas disse, em campanha, que seria ele o responsável pelo futebol do SCP.
Mas até agora tem feito um trabalho interessante… Espero que sejam sinais dos tempos que hão-de vir…
SL
18 Dezembro, 2018 at 13:57
Este varandas é um desastre na comunicação. Vergonhoso, não sabe a quantas anda, um dia adiantado, troca se todo no negócio ser a alma do segredo …. a equipa com pés membros e pernas. Mau demais.
Ñ gosto dele, mas ñ o odeio.
No sábado vi toneladas de ódio ao Bruno.
Lamentável e vergonhoso
18 Dezembro, 2018 at 13:57
Ele não sabe comunicar ponto, no entanto sabe pensar há é um desfasamento entre o que pensa e o que diz, isso treina-se, tem é de se treinar muito e com especialistas de treino da área….
Mas isso não é o mais importante para mim, para mim tal como com BdC que confundia por exemplo falar muito e fluentemente com comunicar bem, para mim repito o importante é o conteúdo e devo dizer que não me desagradou totalmente, como já aqui foi dito, uns lugares comuns, uns estamos a tratar do assunto e uns prometemos que…Basicamente o que todos dizem, podia ser mais assertivo nalguns pontos e mais esclarecedor noutros, mas basicamente disse que vai continuar a aposta nas modalidades do CD anterior que vai prosseguir a reestruturação financeira e que tem um projecto “científico” para o futebol, futebol esse em que estão previstas a volta de alguns emprestamos e o “levar até ao fim” as situações de rescisão cujos clubes não “largarem o guito suficiente” fundamentalmente foi isto…
Em jeito de análise não foi muito bom, nem foi muito mau, foi suficiente e neste momento da vida do clube para mim também é suficiente, por enquanto…Vou acompanhar com atenção os processos de rescisão, da SAD, da reestruturação financeira e do tratamento dado aos elementos do antigo CD e se esse tratamento está ou não em linha com o que FV afirmou acerca da união e etc e tal….
SL
PS Ainda não estou capaz de falar dos resultados da última AG sem me irritar profundamente, como é que um mete nojo como o Soares Franco se pavoneia na tribuna central e sócios como o Caeiro e o Vieira continuam suspensos? Dou de barato que BdC tenha muita gente que lhe tem um ódio insano, mas os outros dois estão suspensos porquê? Porque havia gente que achava que eles se deviam demitir e eles achavam que não? Estão portanto suspensos por “delito de opinião” agora é assim que isto funciona?
18 Dezembro, 2018 at 14:00
“Dou de barato que BdC tenha muita gente que lhe tem um ódio insano, mas os outros dois estão suspensos porquê? Porque havia gente que achava que eles se deviam demitir e eles achavam que não? Estão portanto suspensos por “delito de opinião” agora é assim que isto funciona?”
Caro TenhamOrgulho,
Apesar de parecer ser um órgão unipessoal, o CD é um órgão colegial, e os membros da Direcção respondem pelas deliberações tomadas. No caso dos ex-membros do CD, responderam por terem deliberado no sentido da violação dos Estatutos do SCP. Salvo erro.
SL
18 Dezembro, 2018 at 14:16
Evidente… reduzir a responsabilidade colegial de um cd, a delito de opinião não cabe na cabeça de ninguém.
18 Dezembro, 2018 at 14:37
Caro Livramento quando uma decisão colegial de um CD, é tomada ao abrigo da lei geral do País com o parecer positivo de duas das maiores autoridades em direito de Portugal e é contestado e pior processado por um órgão provisório que ultrapassou claramente (este sim) aquilo que os estatutos prevêm nessas situações e que claramente não possuía sequer a integridade e ética necessárias para desenvolver sequer uma acta, estou para que não haja más interpretações a falar do CFD provisório, tudo isto baseado numa PC ( sem auscultação da outra parte) que por acaso passou, porque houve outras iguais ou parecidas que foram liminarmente recusadas, estamos a falar de delito de opinião sim é também de “caça ás bruxas” por parte de uns bandalhos sem vergonha na cara, nem o mínimo de ética ou integridade de qualquer ordem!!!!
É um delito de opinião a partir do momento em que existe uma lei do código civil que dá cobertura ao acto e que existem pareceres de reputados juristas a apoiar determinada disposição e futuramente veremos quem cumpriu ou não a lei e o caro Livramento prepare-se para uma surpresa….grande!!!!
18 Dezembro, 2018 at 15:11
“com o parecer positivo de duas das maiores autoridades em direito de Portugal ”
Sem qualquer ponta de ironia…. quem é que deu o parecer positivo?
18 Dezembro, 2018 at 15:26
Uma tenho a certeza que foi o Prof Dr Meneses qualquer coisa, Rodrigues se não estou em erro, o outro não me lembro mas é fácil ir investigar….
18 Dezembro, 2018 at 16:29
Caro Tenham Orgulho,
Fiz uma breve pesquisa sobre o tema, e não encontro nada. A única referência a um parecer do Dr. Menezes Cordeiro (que é um reputadíssimo jurista) é relativa à Direcção do Engº Godinho Lopes, onde aquele defende que a AG do SCP não o poderia destituir…
https://expresso.sapo.pt/desporto/parecer-sustenta-que-ag-do-sporting-nao-pode-destituir-direcao=f783756#gs.PvZXULA
Com mais tempo pode ser que eu consiga alguma coisa, em termos de busca…
Quanto ao cumprimento ou incumprimento da lei, há instâncias próprias para decidir. E haverá “pareceres externos” para um lado e para o outro, certamente. Até JMS os tinha:
https://sicnoticias.sapo.pt/especiais/crise-no-sporting-/2018-06-19-Parecer-juridico-da-legitimidade-a-Marta-Soares-para-nomear-comissao-de-gestao
O que é certo é que há meses alguns Caros Tasqueiros andam a anunciar que “tudo e mais um par de botas” é ilegal, é ilícito, é isto e aquilo e, até agora….
Ainda existirão acções a correr?
SL
18 Dezembro, 2018 at 19:11
Ponto 3 (coloquei a carta toda do CV porque acho que as pessoas a devem ler e reflectir sériamente, ou seja imparcialmente, sobre o que lá está escrito e antes que comecem as merdas do costume, não estou de forma alguma a “implicar” o actual CD na golpada, acredito até que essa malta teve uma desagradável surpresa com algumas medidas que FV tem tomado…)
“Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal. Na sua pessoa cumprimento os restantes membros dos órgãos sociais. Estimados consócios do Sporting Clube de Portugal. Neste momento que para mim é de uma dureza extrema, venho aqui, a exemplo dos meus colegas de Direção e sócios, promover o vosso voto para o resultado de um procedimento disciplinar que, no fundo do meu ser, entendo como, em primeiro lugar, injusto. Tinha escrito um texto longo. Muito longo. Entendia que tinha de explicar aos aqui presentes todas as minhas razões. Mas esta semana percebi várias coisas. Em primeiro lugar, como pessoa de consciência tranquila e com orgulho de tudo o que tenho feito na minha vida pessoal e profissional nunca poderia dizer que me arrependo de qualquer ato feito ou omissão concedida. Percebo cada vez mais o que Ortega y Gasset quis dizer quando afirmava ser o Homem e a Sua Circunstância. E essa é a minha realidade no Sporting. E importa em primeiro lugar eu saber qual o meu lugar, e de muitos dos meus colegas, na História que ajudámos a construir.
Também estou consciente que a História é escrita pelos vencedores. E os vencedores ocasionais ou fortuitos nela não ficarão. O que me deixa descansado é que o Sporting tem sido sempre o vencedor, apesar de tudo, ou por tudo o que tem passado já na sua longa História.
Assim, digo a quem me quer ouvir, para poder tomar uma decisão, que foi um imenso orgulho ter desempenhado as funções de Vice-Presidente do nosso Clube. E como não sou pessoa de me arrepender, sinto que cumpri com aquilo com que me comprometi até ao fim.
Neste momento, em que vejo aqui pessoas que muito respeito, gostaria de enviar um abraço ao sócio do Sporting que, neste momento complexo, entendo que tem desempenhado o papel que gostaria que todos os Sportinguistas desempenhassem – o Professor Eduardo Barroso. Obrigado por continuar a ser a luz que me tem trazido algum conforto nesta escuridão que me confunde e calculo que confunda muitos outros sportinguistas, e não só.
Mas só para fazer uma breve história do processo, que foi isso que aqui me trouxe, gostaria de recuperar essa semana horrível com um dia 15 de maio que não irei esquecer. Para o que aqui nos traz hoje relembro o comunicado que o Conselho Fiscal, presidido pelo Dr. Nuno Silvério Marques, emitiu no dia 17 de maio. Nesse comunicado, onde os membros do órgão confirmavam a sua demissão, afirmavam na sua maioria entender que o Conselho Fiscal e Disciplinar não tinha competências estatutárias para proceder a qualquer tipo de ação política (entenda-se, disciplinar) contra membros do Conselho Diretivo. E da mesma forma que a Mesa da Assembleia Geral se manteve em funções apesar da sua demissão generalizada, nada impedia que o Conselho Fiscal também assim ficasse. Pois, como me foi transmitido por alguns membros desse Conselho Fiscal, eles foram instados a proceder a processos disciplinares contra os membros do Conselho Diretivo. E eles não o aceitaram. Daí a terem sido, no meu entender, destituídos e sido nomeada uma Comissão de Fiscalização constituída na sua maioria por pessoas que já tinham manifestado publicamente o seu desagrado foi um ápice. Tendo tido a oportunidade de ler a entrevista dada ao Jornal Sporting pelo atual Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, legitimamente eleito nas últimas eleições, penso que a mesma encerra algumas ou mesmo muitas imprecisões (como por exemplo a menção da obrigatoriedade de substituição de um Conselho Fiscal e Disciplinar que, manifestamente, pela leitura dos Estatutos não existe) e que as analogias feitas aos poderes executivos se devem mais a questões do foro da Magistratura do que com a realidade do Sporting Clube de Portugal. Se tiver a vontade de me ouvir em particular, também gostaria de lhe transmitir a minha visão. Para não ficar só com a visão e opinião dos que escreveram a História recente.
Ponto 1. Sei, (porque sei!), que o ato de nomeação desta Comissão e o trabalho posterior por esta desenvolvido foi imoral e que o seu comportamento tendencioso e manipulador prejudicou o Sporting e sócios do Sporting Clube de Portugal. E que continua a prejudicar pois ainda me aguarda a conclusão de um processo que, curiosamente, se encontra nas mãos do atual Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar. Nas suas mãos e dos seus colegas, estou entregue. De novo…
Ponto 2. O processo disciplinar, para além de tendencioso teve um conjunto de incumprimentos explícitos do próprio regulamento disciplinar. Em resumo: não me foram transmitidas as penas de cada um dos atos individuais de que fui acusado; não identificam os factos provados e não provados; não têm em consideração os serviços prestados ao Clube como atenuante; não se ouviram testemunhas relevantes; ou seja, tudo foi feito para cumprir um desígnio político de um conjunto de pessoas que, tão somente, deveriam ter logo promovido a eleição de dois órgãos demissionários e que, do alto do seu descontrolo emocional não conseguiram cumprir os valores de desapego e independência que deveriam ter.
Ponto 3: Factos: Sou acusado de ter criado órgãos que não existiam estatutariamente. O que se fez, foi criar um mecanismo que a lei permitia (e para isso nos sustentámos em dois pareceres jurídicos) e que contrariamente ao afirmado não foi contra os Estatutos porque os Estatutos não o proíbem, e que pudesse fazer cumprir o que estava a faltar ao Sporting num momento importante da sua vida operacional e financeira, ou seja:
1) agendamento de uma AG extraordinária pedida pela Direção logo a seguir aos acontecimentos de Alcochete, conforme os Estatutos;
2) Marcação das eleições para os dois órgãos demissionários, conforme os Estatutos;
3) Marcação de AG também para apresentação e aprovação do orçamento, em conformidade também com os Estatutos.
Assim, resumindo este ponto 2, em nenhum momento quis ou quisemos criar órgãos que lesassem o Sporting. Fizemo-lo para cumprir a lei, respaldados por pareceres legítimos.
No entanto, uma providência cautelar instaurada e aceite por um juiz (noto: uma 2ª providência pois uma anterior foi indeferida) foi recebida e foi por nós cumprida a 100%. Todas as solicitações cumpridas e todos os pagamentos efetuados, com assinaturas minhas e do Presidente da Direção. Portanto, não compreendo a que se refere a referida obstaculização. Não o percebi durante o processo. Não o percebo ainda hoje, quando a AG foi um sucesso em termos de organização. E não adianta dizer que eu e outros meus colegas invadimos a AG pois estávamos formalmente autorizados pelo Presidente da MAG e pela própria Comissão de Fiscalização. E entrei por onde entrei por indicações da segurança do evento. Tudo isto que refiro neste meu ponto 2 foi referido, por escrito e pessoalmente, frente a um instrutor, o Dr. António Paulo Santos, advogado, que também já publicamente tinha escrito contra a Direção do Sporting e que não se coibiu de fazer a figura de uma conferência de imprensa num hotel na altura das eleições, como cadeia de transmissão de números falsos, e que, esses sim, prejudicaram um processo de Empréstimo Obrigacionista que tinha de ser feito e que acabou, apesar de tudo, por ser um sucesso.
Ponto 3: utilização de meios do Clube para comunicações e divulgação de reuniões – sem perder muito tempo, aqui nada mais fizemos que divulgar uma ata elaborada por pessoa independente, sendo de notar a não aceitação da gravação de uma reunião importante por parte do Presidente da Mesa e de alguns (não todos!) membros da Mesa da Assembleia Geral e de alguns também do Conselho Fiscal (que àquela data ainda não tinha sido substituído pela Comissão de Fiscalização).
Estes são os argumentos óbvios e que me dão toda a legitimidade para estar aqui hoje (como gostaria de ter sempre estado, nas AG’s e ao vosso lado no Pavilhão João Rocha). Mas mais digo. Vivemos tempos da chamada pós-verdade, goste-se ou não. E quero aqui apresentar factos que são os que deveriam ter sido também relevados no processo e que, aqui pretendo ajudar a desconstruir face às ideias que se vão escrevendo, e mal:
1. 1º Facto: Nunca assisti a tanta informação interna a sair para a praça pública, como desde o final de Junho deste ano; e o que me choca é a alarvidade das mentiras e das notícias capciosas; importa que todos nós, mas todos mesmo, incluindo a Direção, a quem compete a defesa intransigente dos direitos do Sporting, que o defendam, pois tudo isto, em primeiro lugar prejudica o Sporting Clube de Portugal;
2. 2º Facto: A Direção a que tive a honra de pertencer foi a única, repito, a única que, desde o mandato de João Rocha, não apresentou prejuízos; Ficámos a zero na soma dos resultados de todos os anos em que estivemos efetivamente em funções; posso dizê-lo após a aprovação das contas de 2017/18 que apresentaram um resultado no Clube de cerca de 2M de euros;
3. 3º Facto: a auditoria que está a decorrer não é uma auditoria forense (o que quer que queira dizer) mas sim a auditoria de gestão que foi aprovada na Assembleia Geral do passado dia 3 de fevereiro por grande parte de vós. E tem, em princípio, um caderno de encargos similar aos das anteriores Auditorias de Gestão. Aguardemos todos os resultados. E aguardemos que os sócios os leiam. Já agora, o meu louvor ao Fernando Carvalho, aqui presente, que foi o único sócio do Sporting que dedicou muito tempo da sua vida a ler a integralidade das auditorias já feitas. E que irá ler esta com certeza. E que não se eximirá de me fazer as críticas que achar justas.
4. E já agora aproveito para esclarecer alguns aspetos que alguns têm querido trazer à baila tentando prejudicar esta minha e nossa defesa, e que não tendo nada a ver com o que hoje se está a discutir, a prejudica, obviamente. Então:
a. Na passada 3ª feira somos capa de um jornal que dizia que tirámos meio milhão ao Sporting. Lendo o artigo não se percebe nada; propositadamente. Mas esclareço, o valor mais relevante da notícia é de uma garantia bancária que o Sporting, através da Direção, executou, pois entendia que tinha sido prejudicado nalguns aspetos da obra de construção do Pavilhão João Rocha. São cerca de 375 mil euros que reverteram para o Sporting e para mais ninguém. Aliás sei que o atual Vice-Presidente do Sporting com o pelouro do Património já conhece muito bem o processo da construção do Pavilhão e das questões pendentes. O restante, devem ter sido pagamentos normais, como muitos foram feitos ao longo dos mais de cinco anos em que fui responsável pelas Finanças do Grupo Sporting. Fazendo contas por baixo, nestes anos devemos ter feito pagamentos a rondar os 600 milhões de euros. É perfeitamente inaceitável que se lance isto para o espaço público prejudicando, em 1º lugar o Sporting.
b. Sobre o escritório de advogados que se tem vindo a falar constantemente, posso dizer que foi o escritório que mais trabalhou com o Sporting no dia a dia. Trabalhou nos processos cíveis mais relevantes interpostos contra terceiros e fazia o pesado acompanhamento fiscal do Grupo. Para perceberem, fundamentalmente trabalhávamos com este escritório e com a Cuatrecasas que colaborou nas auditorias de gestão anteriores e nos empréstimos obrigacionistas. Nada mais. Os valores que se falam, divididos por 5 anos de atividade não fogem de valores normais. Tudo o resto são pós-verdades, construídas sobre coincidências, e vontades de criar suspeitas indevidas. Mas acima de tudo, aproveito para destacar a competência destes advogados que connosco trabalharam e que julgo ainda trabalham para o Sporting.
c. Quanto a gastos com scouting e afins, aguardemos pela auditoria em curso. Mas se a notícia é que não há relatórios de scouting, então…. É pedi-los.
d. Obviamente que fico ao dispor, se a Direção ou o Conselho Fiscal o entenderem para prestar quaisquer explicações que sejam necessárias no âmbito da referida auditoria.
e. (e já agora, depois de também tanto ter ouvido de Fake News ou em Português, notícias falsas e mentirosas, ficou afirmado pelo atual Vice Presidente Financeiro do SCP e pelo próprio Presidente do Clube, que não há buracos nas contas, que não há dinheiro retirado da SAD para o Clube ou vice-versa, e portanto, faço votos que o orçamento agora aprovado, diga-se, praticamente igual ao que a Direção a que pertenci apresentou, cumpra aquilo para o que foi construído – mais títulos, como o de Campeão Europeu de Judo desta semana e para uma cada vez maior divulgação dos valores do Clube).
5. Quase a terminar, reitero que nenhum dos membros da Direção foi condenado neste momento por qualquer facto; processos pode até haver, mas estar aqui neste momento a julgar ou querer de futuro condenar a expulsões qualquer sócio, como Elsa Judas ou Trindade Barros, é, se me permitem muito infeliz. Por muito mal comparado que seja, gostaria de vos alertar para o facto de os nossos adversários da Luz terem o poder disciplinar na Direção e não no Conselho Fiscal e só terem promovido a expulsão de um seu antigo Presidente quando ele foi efetivamente condenado, sem possibilidade ulterior de recurso; por curiosidade, o único membro dos órgãos sociais do Sporting que foi até hoje condenado de alguma forma, com ligação ao Sporting, obviamente, podendo é claro ainda apresentar recurso, foi o Comendador Jaime Marta Soares, num processo interposto pelo Eng. Godinho Lopes.
Quero concluir dizendo que cumpri o meu papel como órgão social do nosso Clube e de outras instituições do Grupo. Não peço, como nunca pedi, qualquer tipo de tratamento favorável ou privilegiado. Peço-vos agora que, fundamentalmente, tenham em consideração os meus atos em prol do Sporting neste processo em que pretendo que seja revertida uma decisão que considero, como vocês todos considerariam, injusta.
Quero aproveitar, porque não tive até hoje, oportunidade, para agradecer a todos os funcionários e colaboradores com quem tive o prazer de trabalhar. Agradeço terem feito a minha vida mais fácil e peço que me desculpem se tornei a vossa mais difícil. Vocês são uma das razões pelas quais o Sporting se mantém, sempre forte e resiliente.
E quero finalizar num tom mais rebelde dizendo que não aceito qualquer tipo de afirmação sobre a lei de Talião, do olho por olho, dente por dente. Que nos fazem a nós aquilo que fizemos a outros. Julgo que aqui, neste momento, é importante dizer que a Direção do Sporting a que pertenci não fez qualquer pedido de Processo Disciplinar contra ex-Presidentes. Inclusivamente, e os anteriores membros do Conselho Fiscal do Sporting, alguns aqui presentes, podem confirmá-lo: eu e o Presidente Bruno de Carvalho apresentámos as nossas alegações para que o Conselho Fiscal e Disciplinar, presidido pelo Professor Jorge Bacelar Gouveia não expulsasse o Eng. Godinho Lopes. Fizemo-lo, pois entendíamos que deveria haver alguma tolerância e que a história da altura, de agora e futura, seria escrita avaliando o que de mau e bom qualquer Presidente fez. Sei que a história honrará os mais de 5 anos em que os membros que hoje estão aqui a ser “julgados” estiveram no Sporting, independentemente da vossa decisão. Assim como honra hoje o Presidente João Rocha que há mais de 30 anos saiu também de Presidente, debaixo de críticas (até de alguns de vós que hoje aqui estão). Lembro também as críticas que ele sempre fez ao Projeto Roquette e sempre que sentia que os valores que defendia não estavam a ser cumpridos. E isso não o fragiliza aos meus olhos. Muito pelo contrário.
Sei que hoje sou por um Sporting plural. Que aceita as opiniões e até as divisões. E que é desta realidade, muito diferente da dos nossos adversários, que se faz um Clube que é o maior do Mundo.
Humildemente vos peço. Sem mágoas. Com espírito leonino. Queiram por favor votar favoravelmente este meu recurso.
E Viva o Sporting Clube de Portugal.
Obrigado.»
18 Dezembro, 2018 at 14:03
Em relação ao teu PS, é um assunto que vai passando entre os pingos da chuva. A manchete é sempre BdC continua suspenso mas ninguem fala que além deles mas 5 sócios foram suspenso e outros 2 expulsos. Pessoas que se cruzassem por elas na rua nem saberiam quem eram!
O Sporting para mim ficará sempre mas essa ideia de que somos diferentes e que somos os melhores adeptos do mundo e não sei que, para mim nunca mais. O comportamento da nossa massa associativa tem sido para mim uma verdadeira desilusão.
18 Dezembro, 2018 at 15:35
Não confundas sócios com massa adepta…o que eu digo é que temos os melhores adeptos do mundo e os piores sócios do universo, passe o exagero…nos sócios temos que distinguir os votos dos sócios também e esse ponto é exactamente aquilo com que este CD tem de lidar…
Nas AG sócios com 20 votos ganham eleições, mas no estádio não têm 20 GB se me faço entender, ou seja neste momento a mensagem que passa, para os 45% dos sócios que votaram pelo levantamento da suspensão ao CV (por exemplo) é; estamo-nos a cagar para a vossa opinião, mas queremos a vossa presença a apoiar e o vosso dinheiro para a SAD…e este CD tem a obrigação de resolver isto antes que seja tarde demais!!!
SL
18 Dezembro, 2018 at 15:49
De onde vem os 45%?
18 Dezembro, 2018 at 19:14
Dos numeros do SCP ou não sabes distinguir entre votos e votantes?
18 Dezembro, 2018 at 14:04
Os resultados da ultima AG, e a forma como algumas personagens de pavoneiam novamente a conta do Sporting, so quer dizer uma coisa…
Todos aqueles que tentarem manter afastadas do Sporting determinadas “familias”, terao sempre o castigo apropriado mais cedo ou mais tarde.
18 Dezembro, 2018 at 14:06
Uma entrevista de banalidades sinceramente e sem a qual passava bem. Estou a gostar do trabalho feito mas dispenso estas entrevistas de balanços.
Que continue a trabalhar caladinho que no final de cada época desportiva cá estaremos para avaliar e aí sim poderá falar (de preferencia depois de algum coaching)
18 Dezembro, 2018 at 14:45
Let the success make the noise.
No final cá estaremos para avaliar.