luis-magalhãesLuís Magalhães vai liderar a equipa principal de basquetebol Leonina e coordenar toda a formação da modalidade no Clube.

Depois de três anos afastado da modalidade por opção própria, o treinador de 60 anos decidiu abraçar este novo projecto com a promessa, deixada aos Sportinguistas, de que vai “trabalhar com o objectivo de colocar o Sporting na luta pelos títulos maiores do basquetebol português”.

“Quero agradecer ao Sporting por me ter convidado. Lutar por títulos vai ser o nosso grande sonho. Agora, é importante trabalhar todos os dias com afinco para atingir o que queremos. Como costumo dizer, eu sonho de noite e trabalho de dia”, disse o treinador ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Objectivo confirmado por Miguel Albuquerque, Director Geral das modalidades do Sporting, que revelou estar a trabalhar para “dar todas as condições ao basquetebol para que possa triunfar no futuro.”

O próximo passo da estrutura do Sporting será dar início à construção do plantel, obra que será feita em conjunto com Luís Magalhães: “As casas constroem-se debaixo para cima e obviamente a primeira decisão teria de ser definir o treinador para depois podermos pensar no plantel juntamente com o técnico. Já temos algumas ideias, temos um esboço na nossa cabeça e a partir de agora vamos começar a trabalhar para definirmos esse plantel” disse Miguel Albuquerque ao Jornal Sporting e à Sporting TV. Desafio que foi aceite sem hesitações por Luís Magalhães: “Aceitei este projecto muito aliciante, vai ser um grande desafio tentar construir uma equipa praticamente do zero com ajuda se toda a estrutura do Sporting”.

Campeão por duas vezes no Portugal Telecom (de 2001 a 2003), uma no FC Porto (2004) e uma última pela Ovarense (2007), Luís Magalhães assume-se como um dos técnicos portugueses com melhor registo. Mas não foi só em Portugal que o novo treinador dos “leões” mostrou as suas qualidades. Depois do título nacional em Ovar, Luís Magalhães rumou a Angola, onde, entre 2008 e 2013, conquistou todos os títulos possíveis. Com o 1.º de Agosto sagrou-se campeão angolano e africano e, enquanto seleccionador de Angola, venceu o Afrobasket em 2009, naquele que foi o décimo título para a formação angolana.

Boa sorte, Mister!