Detesto falar de arbitragem, até porque não foi por causa disso que não ganhámos em Setúbal, mas para quem jogou futebol, para quem como eu continua ligado ao futebol através do futebol de formação, sabe que a arbitragem de Hélder Malheiro foi para além de péssima, foi também tendenciosa e trabalhada para que o Sporting não passasse no bonfim.
Mesmo não havendo penaltis por marcar ou golos mal validados ou mal invalidados, a verdade é que a expulsão de Ristovski só pode ser para os apanhados. O lateral depois de levar uma valente cotovelada na cabeça, sendo visível para o arbitro o tamanho do hematoma que mais parecia uma bola de golfe, reagiu demonstrando que tinha sido atingido violentamente e até pode ter proferido palavras menos abonatórias, mas o arbitro Hélder Malheiro resolve mostrar vermelho direto a quem foi agredido, deixando em campo o agressor.
A dualidade de critérios foi inacreditável. O Vitória cometeu 20 faltas e levou três cartões amarelos, o Sporting fez 18 faltas e viu 6 cartões amarelos e 1 vermelho. Nem o facto de ter deixado o Sporting a jogar com 10, desviou Hélder Malheiro do trabalho que tinha para fazer. Continuou o bom trabalho que já vinha fazendo desde o início do jogo, desencantando faltas ofensivas na área do V. Setúbal que mais ninguém via a não ser ele, ignorando várias faltas cometidas sobre jogadores do Sporting e poupando diversos cartões aos jogadores da casa. Este filho de uma grande meretriz tinha a lição bem estudada.
Falando agora de futebol, mais uma vez entrámos de forma macia no jogo, perante um adversário muito fraco, só que habitualmente quem não marca sofre e foi isso que sucedeu. Bas Dost falha dois golos incríveis já na pequena área e acaba por ser o Vitória a marcar numa transição rápida, onde ficou visível que Petrovic na sua posição habitual já é mau, mas como central ainda é pior, tal é a sua lentidão e falta de agressividade na abordagem aos lances.
Até final da 1ª parte, até poderíamos ter empatado, mas nem Raphinha, nem Wendel e mais uma vez Bas Dost finalizaram com êxito as oportunidades criadas.
No inicio da 2ª parte, o Sporting entrou com vontade de mudar o rumo do jogo, mas após a expulsão de Ristovski, tudo se complicou, terminando o sporting num jogo de kamikeizer com 3 defesas e tudo ao ataque. Chegámos ao empate e faltavam 10 minutos, mas não houve capacidade de conseguir virar o jogo e até poderíamos ter perdido o jogo no ultimo minuto de compensação, no único lance de perigo do Vitória em toda a 2ª parte, mesmo jogando com um a mais, desculpem, com quatro a mais.
Em suma, mais um jogo em que a equipa entra em campo sem a atitude necessária, para que desde do primeiro minuto mande no jogo, encoste o adversário às cordas até lhe infringir o primeiro golpe. Somos sempre nós que levamos o primeiro soco, porque nos colocamos a jeito. Ontem, a equipa teve atitude, garra, e capacidade de sofrimento para ir atrás do resultado perante várias adversidades, mas só depois de estarmos a perder. No futebol é importante a atitude, garra, a capacidade de sofrimento, o acreditar, mas meus senhores isso tem que ser em todos os jogos e só por si não chega para sermos campeões, porque sem qualidade com bola e sem bola, nenhum equipa pode almejar ser campeã. Temos que jogar muito mais à bola.
Por fim quero destacar pela positiva, aquele que no meu entender já tinha sido um dos melhores na final four da taça da Liga, e ontem encheu o campo com a sua classe e vontade, refiro-me ao grande Sebastián Coates. Que grande jogador!!!! Bons indicadores de Doumbia, mas é prematuro fazer já uma avaliação. Porque motivo esteve Diaby 90 minutos em campo? É que foi zero. Substituir Raphinha (mesmo amarelado) e deixar o Diaby em campo, foi um tiro nos pés. O que se passa com Jovane Cabral? O Que se passa com Miguel Luís? Porque Geraldes ainda não teve minutos de jogo?
Se pretendemos lutar pelo 2º lugar e a respetiva possibilidade de irmos à Champions, só há um caminho. Ganhar já no domingo, às papoilas saltitantes!!!. Para isso, meus caros, cerrem os dentes, arregacem as mangas, comam a relva, joguem à bola e consigam fazer aquilo que nas ultimas 6 épocas não conseguimos fazer. Vencer estes merdas em nossa casa.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Aires
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
31 Janeiro, 2019 at 17:51
Falta aí um lance sobre o Rafinha que me deixou dúvidas se seria penalty….
1 Fevereiro, 2019 at 9:33
A mim não me deixou dúvidas nenhumas…!
31 Janeiro, 2019 at 17:53
a casa constroi-se pela fundação.
Neste momento as fundações do sporting (direçao) são varas verdes.
Umas belas varas verdes silenciosas mas que fazem tremer a casa toda. Não vale a pena discutir arbitragens neste momento, quando aquilo que podemos e devemos controlar é assustador.
Acredito que nós sócios temos a última palavra, e é preciso novas eleições para percebermos entre todos se é este o sporting que queremos: – um Sporting que não escuta os sócios, um sporting que entra em campo como em setúbal sem nenhum jogador de formação, um clube que dá segundas oportunidades de carreira quando não tem onde cair morto ( ilori) , que num passado recente não respeitou o clube , um clube que recebe um ex capitão que rescindiu com o clube na tribuna do estádio. um clube que vende ou quer vender quem sofreu alcochete e não deixou o clube na mão ( coates, mathieu, acuña). um clube que compra jogadores por emprestimo para os sub -23. Um clube que no mes de janeiro compra 7 jogadores que são todos a partida pior que qualquer um do 11 titular.
Eu como sócio gostaria de em julho eleições, para que nos socios em consciência digamos se é este o caminho para o clube ou se o sporting. por isso com tanta coisa para arrumar dentro de casa, vir fazer entrevistas para o jornal sobre o benfica ou artigos sobre arbitragem nesta altura é meio caminho para daqui a um ano em vez de estarmos a 10 pontos do primeiro estarmos a 20 pontos.
tenho dito.
SL
31 Janeiro, 2019 at 17:54
O mais “engraçado” nisto tudo é que o Risto se dirigiu ao arbitro em… Macedónio.
31 Janeiro, 2019 at 18:03
1 sócio igual a 1 voto.
Só vota quem é sócio há mais de 5 anos e cotas sempre em dia.
Só nesse dia é que teremos paz no Sporting.
Era impossível esta direcção ter paz não teve o maior número de votantes e ainda para mais recusaram ir a votos com a anterior direcção.
Falar de árbitros?????
Eu tmb jogo a bola…… E por mto mau árbitro que se tenha num jogo…… Se formos bem mais competentes e melhores não há malheiro que nos tire a vitória.
Falta de compromisso de exigência e atitude só assim se explica este Sporting dest época.
Já nos estávamos a habituar a lutar ou plo 1 ou 2 lugar……. Voltamos à luta plo 3 ou 4 e é esta triste realidade q os sportinguistas já não estavam habituados e julgavam q mesmo correndo com o maluco nunca mais voltaria.
31 Janeiro, 2019 at 18:05
Triste, mas verdade:
https://www.lateralesquerdo.com/2019/01/31/oh-nao-outra-perda/
31 Janeiro, 2019 at 18:19
Sanatório Leonino
Henrique Monteiro: “Encontrei no México um Etíope naturalizado americano que é do Sporting. Mas é a sério não pensem…. vibra tanto ou mais que a maioria”
31 Janeiro, 2019 at 18:52
Sali guarde religiosamente essas pérolas que vai dar muito jeito . Já agora abra um blogue com
Esse nome sanatório leonino e coloque lá isso tudo com possibilidade de pesquisa por data e por nome dos iluminados
31 Janeiro, 2019 at 18:54
Oh Sali,
Estas pérolas que tens trazido mereciam um livro.
31 Janeiro, 2019 at 19:27
Ou um blogue como sugere acima o Manoel.
31 Janeiro, 2019 at 18:21
A 10 pontos do 1º e a 4 pontos do carnide B. Muitos dirão que o plantel é uma merda e o diabo a quatro. Não é verdade, mas até pode ser aceite como forma de justificarem o regresso ao passado em matéria de performance no futebol. O que não aceito é estar a 4 pontos de um plantel mais limitado que o plantel caríssimo do Sporting CP. Por este andar vamos ficar a mais de 20 pontos do 1º. Não quero voltar aos tempos do bettencourt e do godinho.
31 Janeiro, 2019 at 18:23
Já voltas. Te….. Só leva algum tempo a perceber.
31 Janeiro, 2019 at 19:09
Ou se desiste ou se funda outro clube é mandam-se os banana à pqp. Só temos essas 2 opções. Tudo o resto é chover no molhado.
SL
31 Janeiro, 2019 at 18:43
Adorava vir à tasca era um espaço do caralho, agora… Agora os adeptos “diferentes” foderam o clube, foderam a tasca, foderam-se uns aos outros e continuam a vir para aqui com a pança cheia de razão criticar o guarda redes, o presidente, o arbitro, o massagista, o projecto e a puta que vos pariu. O problema deste clube são voçês que gostam tanto do vosso clube que são incapazes de fechar a puta da matraca e dar alguma estabilidade ao clube.
Quem ama a sua família não anda por aí a dizer mal dos seus.
31 Janeiro, 2019 at 18:59
Quem ama os seus não dá voltas olímpicas para colocar uns contra os outros…
31 Janeiro, 2019 at 19:08
Se nós que amamos o clube não conseguimos colocar o Sporting acima dos nossos egos porquê que eles hao-de colocar em frente aos seus interesses?
Os jogadores não têm de amar o clube, têm de honrar a camisola e deixar tudo em campo. No dia em que remarmos todos para o mesmo lado pode ser que seja mais facil criar jogadores/adeptos.
Cherba obrigado pelo teu enorme Sportinguismo que dia após dia apesar de tudo o que por aqui se passas levas o barco para a frente.
31 Janeiro, 2019 at 19:38
Tem toda a razão.
Bruno de Carvalho e os jogadores entraram num despique sem se preocuparem com o Sporting.
1 Fevereiro, 2019 at 4:56
Tens toda a razão. Subscrevo.
31 Janeiro, 2019 at 19:02
…”Agora os adeptos “diferentes” foderam o clube”…
31 Janeiro, 2019 at 19:08
Isso era há 1 ano atrás. Agora foi tudo com o caraio.
SL
31 Janeiro, 2019 at 18:44
Se continuarmos nesta senda de não ganhar jogos fora de casa preparem-se meus amigos.. vai ser durinho!!
31 Janeiro, 2019 at 18:48
Ai agora . Ir a champions ? Tivessem pensado
Nisso em Tondela e Guimarães . Preocupem se e em agarrar o terceiro que não está fácil . E batam palmas . Mas estou tranquilo que agora estamos no caminho certo
31 Janeiro, 2019 at 18:50
Este treinador/ jogadores deviam ter vergonha de apresentar o processo defensivo que temos.
E não ha melhorias…semana após semana.
Os 4 golos feitos as equipas do top 5 foram todos de bola parada.
Tenham vergonha!!
31 Janeiro, 2019 at 18:53
Defensivamente somos uma valente merda . Aliás este gajo e um
Nabo
31 Janeiro, 2019 at 19:07
E a culpa desta merda toda e do
Bdc que deixou que a conduta do esgoto se abrisse e foi levado na enxurrada . A malta em vez de ajudar a fechar a tampa virou a cara para o lado para não sentir o odor. Para mal dele e nosso que agora temos de aturar está merda toda . Foda se .
31 Janeiro, 2019 at 19:15
Há 30 anos que vejo futebol semanalmente e há… 30 anos que digo o mesmo… O FUTEBOL EM PORTUGAL É CORRUPTO E APADRINHADO PELO ESTADO, ora Bufa(dor) ora Escarlate…
Não é o erro… esse é admissível ou não fossemos nós humanos… é a tendência, a manipulação e os campos inclinados sempre para o mesmo lado… A culpa própria é também constante e absorve, de facto, a culpa do Sistema pois facilmente desvia o foco do problema de facto… Mas quantas equipas de topo tivemos que nada ganharam…???
Os últimos meses do Sporting levaram, também a mim, a um ‘baixar de braços’ fazendo com que já nem as arbitragens me afectem como o faziam…
Dito isto reafirmo, como nos últimos… 30 anos, que não é com converseta que (re)centramos o foco no cerne da questão… É COM ACÇÕES…, regulamentares e visíveis, umas mais que outras… que tragam jornalistas à sério (estrangeiros claro) para a luta…E em épocas como esta, já completamente assassinada, são oportunidades únicas, pois já muito pouco perderemos mais…, de fazer valer a nossa acção… Saídas de campo (que é o que apetece fazer) são um bombom para a corja… mas e que tal manifestações dentro de campo… 11 jogadores alinhados junto á linha… (pagava para ver o que os adversários fariam.. Quantos mais golos marcassem mais efeito teria.), o redes sentado na relva ou fora da baliza…, jogar tipo aquecimento…, sei lá…, sejam criativos…, façam o caralho do pino mas por favor não façam como se nada se tivesse passado… (isso deixa-me piurso e com a certeza que foi só a quente…). Conferências de imprensa profissionais, com pessoal que pode ser castigado, a ‘chamar os bois pelos cornos’, à bruta mesmo… (APONTAR O DEDO PRECISA-SE – o Varandas esteve bem na última dissertação… ele, presidente, tem de ser assim – temperado, cáustico e assertivo)
Uma coisa é certa… perguntar-me-ão… O que ganhas com isso… Eu responderei… Perder mais do que perco é que não vou perder…
Obviamente precisamos de dirigentes, técnicos e atletas que se queiram chegar à frente e que ponham o bem colectivo à frente do individual… SACRIFÍCIO PEDE-SE…!!! E que se sintam injustiçados… Não concebo – chamem-me radical e rancoroso – que o Ristovski (a quem devia ser imediatamente levantada a suspensão) volte a entrar num relvado em Portugal e volte a cumprimentar sequer um desses BOIS PRETOS que proliferam pelos nossos campos… FODA-SE… QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE…!!!
Disse (e agora vou ali ver a novela e beber um xiripiti) Tudo está bem quando acaba bem… Amanhã há mais…
31 Janeiro, 2019 at 19:39
Sanatório Leonino
Frederico Varandas: “Não lhe vou mentir. Nos últimos três anos como médico, várias pessoas me diziam que devia ser mais do que médico. O Leonardo Jardim e o Jorge Jesus, por exemplo, diziam-me: O futuro do Sporting passa por si. Não pode ser só médico, tem competência, liderança, é respeitado e percebe o jogo e o futebol, alguém com coragem e elevação”
31 Janeiro, 2019 at 20:25
Eheheheh que fartote 😀
31 Janeiro, 2019 at 22:11
Então até já vamos buscar
Jogadores por empréstimo ao Alverca??
1 Fevereiro, 2019 at 7:23
Tendo em conta o título deste post, acho que todos se estão a esquecer de um pequeno pormenor, é que á chanpions também também se chega ao ganhar a liga europa.
Sim, bem sei que é dificil, mas com os nossos jogadores focados, nada é impossível…