Pelo terceiro ano consecutivo (2017, 2018 e 2019) chegamos a Janeiro/Fevereiro sem jogar a ponta dum corno, a perder pontos contra equipas de merda e completamente rebentados. Ok, ganhámos duas Taças da Liga, mas relembro que foram ganhas nos penalties e a jogar pouco mais que nada.

Ontem saí do trabalho a correr e fiz o treino no ginásio a correr para poder ir ver o jogo contra o Setúbal. Sentei-me em frente a televisão e ao fim de 5 minutos já estava arrependido. Um futebolzinho de merda, uma atitude de merda, jogadas previsíveis pelas alas, cruzamentos do Jefferson para o crl, passes mal feitos pelo Ristovski e Diaby e Raphinha aos papéis. Parece que foi há 2 épocas que andámos a aviar com 4 e 5 quem nos aparecia à frente. Pássamos de Keizerball para Keseiroball.

Se tentar ser razoável consigo ver que com o avolumar dos jogos e com cada vez menos tempo para treinar, a equipa foi perdendo as rotinas do Keizerball e foi-se refugiando naquilo que estava mais bem sedimentado: o Jesusball e Peseiroball. Se tentar ser ainda mais razoável também posso questionar-me sobre quão mau foi o planeamento da preparação física na pré-época.

Seja como for, como sportinguista estou farto de me sentar no sofá e de ver os nossos jogadores a arrastarem-se sem sentido ou objectivo em campo. E de nos ver perder pontos com Tondelas, Setubal e outras equipas de merda. É um facto da nossa Liga que as arbitragens nos são desfavoráveis. Aquele Malheiro foi novamente uma encomenda. E não será o último. Mas isso é uma luta que trava fora do relvado. Lá dentro, os jogadores têm que jogar muito mais do que jogam e fazer muito mais do que fazem.

Na semana passada, o Merlim ficou indignado no Instagram quando um adepto lhe disse que tinham obrigação de ganhar ao Eléctrico. O adepto pediu desculpa e calou-se. Eu, no lugar dele, tinha-lhe respondido isto, com CC para todos os outros jogadores do SCP:

Vocês, jogadores do Sporting Clube de Portugal, profissionais de créditos firmados, internacionais pelos vossos países, com ordenados generosos pagos a horas, têm obrigação de ganhar a qualquer adversário que vos apareça à frente em Portugal. Se não conseguirem ganhar, tem de ser porque os outros fizeram o jogo da vida deles ao mesmo tempo que vocês foram roubados como nunca se viu. Se não compreenderem isto, ponham-se imediatamente no caralho. Nós, sócios e adeptos, não andamos aqui semana após semana, de pavilhão em pavilhão, de estádio em estádio, a alimentar burros a pão de ló.

Esforço, Dedicação e Devoção para atingir a Glória. Quem não compreender isto não tem lugar no Sporting.

E agora vou trabalhar enquanto tento contrariar a vontade de começar a distribuir cabeçadas por todos os lampiões filhos da puta que há no meu trabalho e que hoje chegaram com a lancheira a tira-colo e com um sorrizinho malandro. Tivessem os filhos da puta do nossos jogadores que aturar estas merdas todas as semanas e corriam bem mais do que correm hoje.

Ainda nem acabou Janeiro e já estou com pressa que a época acabe. Ide todos para o caralho que vos foda!

ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]