Ora viva. Começando pelo princípio, que é por onde se começa…
Os nossos U16, em parceria com o Belas RC, receberam e venceram o Alcochetense para a primeira jornada da 2ª fase Apurados do Nacional B. O resultado dilatado de 51-0, mais que o tirar de ilações sobre facilidades, mostra o respeito que nos mereceu este adversário, que não nos facilitou a vida, e onde cada ponto ganho foi suado, e cada metro ganho foi conquistado a língua de palmo.
Estão de parabéns os nossos rapazes, esta equipa, e os que estão acima nos U18, em conjunto com os imediatamente abaixo U14… Deixam antever uma equipa para o futuro competitiva, e muito competente… Que dificilmente será batida.
Continuando com boas notícias, os nossos U18 fizeram um match test com o Ericeirense, que venceram com brio e ultrapassando as dificuldades inerentes a uma equipa que não se conseguiu apurar para a segunda fase do respetivo Nacional.
As nossas seniores ganharam a Final do Campeonato Nacional de Rugby TENS, o nosso rival SL Benfica por 7-0, um ensaio e respetiva conversão. Parabéns às nossas meninas, são um exemplo e um orgulho.
No plano internacional, a minha Escócia não conseguiu suplantar a Irlanda na segunda jornada do 6 Nações, ainda que fazendo um jogo competente. A Itália perdeu, mas com muito menos dificuldades que as antevistas com Gales. A França, desde que há anos largou, ainda nos ’90, o rugby champagne e o substituiu pelo rugby cognac (also know as Sébastian Chabal…), não consegue fazer frente a competidores mais fortes, tal com esta Rosa se apresenta.
Dizem que há no planeta Terra espaços desabitados, entre os quais o deserto do Saara, o centro da Austrália, o Polo Sul… Agora descobriu-se a semana passada as costas da linha atrasada do XV francês, por onde os Bifes entraram a fazer o que bem entenderam.
Numa perspetiva mais pessoal, entenderam os órgãos de comunicação do Sporting CP dar destaque a um nosso jogador do U16… Com uma reportagem na Sporting TV, e duas páginas no Jornal Sporting. Agradeço aos mesmos, como pai do atleta em destaque, mas como adepto de rugby e do Sporting, pelo destaque dado à modalidade.
Grande abraço Oval!
*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio
16 Fevereiro, 2019 at 21:43
Boas noticias nos trazes.
Ganhar a Final do Campeonato Nacional de Rugby TENS fez-me sorrir.
Parabéns ao pai e ao filho.
17 Fevereiro, 2019 at 13:34
Obrigado.
Mas o rapaz é quem mais merece o crédito.
16 Fevereiro, 2019 at 22:47
Por acaso vi o programa e é de dar os parabéns aos treinadores que integraram e motivaram tanto o jogador como a equipa e demonstraram assim os valores do rugby. Boa reportagem.
17 Fevereiro, 2019 at 13:00
E os parabéns também aos pais que transmitiram ao rapaz valores que farão dele não só um melhor atleta e um sportinguista ciente do lema e dos Valores do Clube mas também um futuro homem capaz de assumir integralmente os direitos de cidadania.
Mas, sim! Estão também de parabéns os atletas, técnicos e seccionistas do Rugby por praticarem a aprendizagem da inclusão social e, claro a Sporting TV por uma excelente reportagem.
ISTO É O SPORTING!!!Um abraço especial ao Escondinho e saudações leoninas
17 Fevereiro, 2019 at 13:38
Obrigado pelas palavras.
O rugby incluí mais que outras modalidades. E isso vê-se pois não há atletas deste ou de outro clube mas atletas de rugby acima de tudo. E os putos são cuidados como sendo também um pouco como família. Eu sinto muito isso no Sporting mas não é só no Sporting que acontece.
Grande abraço.
17 Fevereiro, 2019 at 13:52
Muito obrigado pela actualidade informativa e pelo reiterado e meritório destaque da entrevista inserida no jornal do clube.
Tratam-se de excepcionais exemplos do que nos diferencia comparativamente a outros clubes.
Foram e são estes os valores, cultura de superação e abnegação, que me fizeram Sportinguista de alma e coração.
SL
17 Fevereiro, 2019 at 16:21
Boas novas da rapaziada e das Leoas. Li a bela peça sobre o G., muito justamente lembrado. Grandes Abraços para ambos, SL (No 6 Nações, cheira-me a ING 😉 )
17 Fevereiro, 2019 at 17:57
Talvez… Ou Irlanda. Para mim Irlanda ou Escócia.