O Comité Executivo da EHF Champions League colocou os Sporting Clube de Portugal entre as equipas escolhidas para ocupar as vagas disponíveis, o que faz com que, pelo terceiro ano consecutivo e depois de se terem tornado na primeira equipa portuguesa a passar a fase de grupos da competição no modo ‘Champions League’, os Leões participem na fase de grupos da mais importante prova de clubes de andebol da Europa.
O critério para a escolha das equipas incluía factores como as últimas participações, o pavilhão, os adeptos e questões relacionadas com a transmissão televisiva, o marketing e a imprensa. Face à boa impressão deixada pelo Sporting CP nas últimas duas épocas, a EHF decidiu incluir o Clube de Alvalade no mesmo lote que THW Kiel (Alemanha), Montpellier HB (França), MOL-Pick Szeged (Hungria), GOG (Dinamarca), Bidasoa Irun (Espanha), HC Eurofarm Rabotnik (Macedónia), Orlen Wisla Plock (Polónia) e IFK Kristianstad (Suécia).
O Sporting CP vai ficar inserido no grupo C ou no D da EHF Champions League, com o sorteio a realizar-se no próximo dia 27 de Junho em Viena, Áustria.
21 Junho, 2019 at 15:55
Excelente notícia! 😀
21 Junho, 2019 at 15:56
Muito bom
21 Junho, 2019 at 16:17
Muito contente com esta notícia.
Aliás, depois do nome sonante para treinador isto vem ajudar seguramente a compor o plantel à sua imagem. Será mais fácil seguramente…
21 Junho, 2019 at 16:19
Espetacular, agora alguém que faça um desenho à direção da razão pela qual fomos repescados.
21 Junho, 2019 at 16:21
Chamem-me maluco, mas quando BdC apostou a sério nas modalidades e disse que podíamos ganhar a chalenge de quando em vez, pensei logo que a curto/médio prazo podíamos tentar a ehf e a sofarma do dragão mostrou esta época que isso não é descabido.
21 Junho, 2019 at 16:33
É fácil ganharmos a Challenge.
O preço a pagar é que é elevado.
A ehf é coutada alemã.
22 Junho, 2019 at 16:07
o Spprting tem equipa para vencer a EHF
21 Junho, 2019 at 16:24
Boa noticia! Agora é construir o plantel ocupando as lacunas com atletas ha altura!
21 Junho, 2019 at 16:34
Boa noticia ! Agora e apostar ainda mais fortemente nas modalidades !
21 Junho, 2019 at 16:48
Aposto que fomos confirmados na CL pela má época que realizámos… Somos uns bananas!
21 Junho, 2019 at 16:56
Duas equipas portuguesas na LC.
Só mesmo cá é que isto é menos destaque que rumores de suposições de transferências.
21 Junho, 2019 at 20:10
Sim. Até se pode dar o caso de termos mais equipas na Champions de andebol do que na de futebol.
21 Junho, 2019 at 17:21
Excelente… ou talvez não!
Continuo convencido que a bela epoca na champions.. custou-nos o tri!
Um plantel com muitos “jovens” nao aguentou os ultimos 2 meses da época.
Mas eu quero o SCP junto dos melhores…
E quero ser campeao…
Caro Anti, faz favor de mostrar que é possivel!
Ficarei grato! 😉
21 Junho, 2019 at 18:02
Excelente notícia!
Se não houvesse Pavilhão João Rocha, este convite tinha seguido para outro clube.
Obra que dá frutos, muitos e de qualidade!
21 Junho, 2019 at 18:14
Ora aí está um comentário inteligente! Como se fosse só pela “boa figura” desta época que o convite foi feito. Para a organização terá pesado (e muito) o facto de ser um pavilhão de 3000 pessoas, que esteve sempre cheio e com óptimo ambiente! isso valoriza a prova.
SL
21 Junho, 2019 at 18:17
Este seu comentário não fica atrás, caro Álvaro.
SL
21 Junho, 2019 at 18:16
Nem mais, José Silva!
22 Junho, 2019 at 1:34
Sabem que não foi por convite, não sabem?
Sabem que o Sporting teve de concorrer e que fomos “apurados” pelo ranking, não sabem?
22 Junho, 2019 at 1:41
E não só, como foi divulgado.
22 Junho, 2019 at 1:43
Com os critérios que estão no post e que contribuiem para o ranking.
Não foi convite por causa dos lindos olhos do Sporting. O Sporting concorreu.
22 Junho, 2019 at 1:48
Exacto. São vários critérios que permitem que sejamos elegíveis a um lugar na próxima Champions.
22 Junho, 2019 at 1:49
Concordamos, então. Não fomos convidados. Concorremos.
21 Junho, 2019 at 18:19
Grande notícia. O ano passado em termos de campeonato funcionou contra nós termos chegado tão longe. Este ano estarão lá as duas melhores equipas portuguesas, vamos brilhar outra vez e internamente recuperar o título.
21 Junho, 2019 at 18:33
“Frederico Varandas já está a executar o plano de reorganização das modalidades do Sporting, notícia avançada pelo nosso jornal a 15 de maio. Segundo O Jogo, o presidente dos leões vai, no global, cortar acima de 3 milhões de euros em relação ao orçamento da última época (os sócios, na assembleia geral de Janeiro, aprovaram um plano com receitas de 24,26 milhões).
A Direcção dos leões sabe que terá proveitos inferiores ao ano transacto, situação já prevista pela administração há alguns meses e que obriga a um reajustamento das contas; por outro lado, Varandas quer reduzir ao máximo o impacto no ecletismo do Sporting: entende que neste momento é incomportável gastar o que o clube gasta, mas TENTARÁ EVITAR QUEDAS ABRUPTAS DE COMPETITIVIDADE, principalmente nas SECÇÕES QUE MAIS SUCESSO INTERNACIONAL TRAZEM para o clube, como é o caso do FUTSAL E HÓQUEI, ambas campeãs europeias esta temporada. É verdade que em cada modalidade haverá um DECRÉSCIMO DE MEIO MILHÃO de euros no orçamento do próximo ano, mas também é CERTO que a CASA JÁ ESTÁ praticamente ARRUMADA. A equipa de Nuno Dias DESFEZ-SE, por exemplo, de um dos jogadores mais dispendiosos do plantel, o pivô Dieguinho, mas vai manter a base, enquanto a comandada por Paulo Freitas irá cortar nos salários (o plantel, tal como na última época, mantém 12 atletas).
O andebol é outra modalidade em que o corte se fixará no meio milhão de euros. Apesar da qualificação histórica para os oitavos de final da Champions, onde caiu aos pés do Veszprém, internamente a equipa não conseguiu o tricampeonato, deixando fugir o título para o rival FC Porto. A DIRECÇÃO ENTENDE que APESAR de ser IMPERATIVA A EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL, É NA LIGA que o leão DEVE MANTER O SEU FOCO. O técnico Hugo Canela saiu, para o seu lugar entrou o francês e prestigiado treinador Thierry Anti, que já sabe que a a formação e o produto interno é para explorar ao limite.
Também o voleibol, que foi campeão logo no seu primeiro ano após o regresso, vai sofrer alterações: mudou o treinador (Gersinho sucedeu a Hugo Silva) e saíram os atletas mais caros. Após uma época em que as quatro modalidades de pavilhão se sagraram campeãs, em 2018/19 houve zero títulos nacionais em Alvalade.
Ainda segundo O Jogo, perspectiva-se o fim da parceria entre Sporting e o Clube Ciclismo de Tavira. A vitória na Volta a Portugal é a meta principal dos leões, mas nem esse triunfo deverá alterar o cenário para extinguir a secção.”
21 Junho, 2019 at 19:43
Tal como na época finda, o Sporting voltará a lutar por um dos dois primeiros lugares nos grupos C ou D que dão acesso ao play-off e onde encontrará certamente velhos conhecidos das duas ultimas épocas.
O Porto jogará num dos dois grupos onde constam os mais fortes candidatos a vencer a Champions (grupos A e B).
Diria que mais um vez temos fortes hipóteses de passar a fase de grupos enquanto o Porto terá muito mais dificuldades para conseguir esse feito.
21 Junho, 2019 at 23:14
grande responsabilidade.
grande montra.
será mais fácil chegar a jogadores internacionais.
21 Junho, 2019 at 23:26
O Porto vai ter mais 4 jogos de LC que o Sporting na fase regular, e contra adversários da pesada.
Podem perfeitamente passar à segunda fase, tal como o Sporting.
Para o ano há Euro, o Porto deve dar à selecção “uma equipa”, é outro factor de desgaste.
22 Junho, 2019 at 1:47
Boa noticia que se prepare uma grande equipa de Andebol para a proxima epoca.
SL a todos.
22 Junho, 2019 at 10:24
Estou à espera de saber oficialmente como vai ser o orçamento das modalidades. De momento apenas ando a pagar as quotas da minha filha leonor e do pequeno thomas, sócio desde o mês passado, tal como a irmã, sócios desde o primeiro mês. Honestamente não me importo de pagar as quotas, se certos pressupostos se mantiverem, pois com a Sporting TV e outros canais que passam modalidades, 18 euros mensais (12+3+3) de quotas, estou a doar para algo que me é querido e que pelo menos uma vez por semana ou duas, me faz passar um bom tempo: sabe tão bem agarrar aquela jola do frigorífico e ir para o meu tempo de Sporting. Longe de mim dizer que quem está fora de Portugal seja mais sportinguista, mas o facto de estar longe parece que ainda damos mais valor a algo que sempre pareceu tão adquirido. Irei passar mais tempo em pt nos próximos anos ao abrigo da lei de licença de paternidade, sem ordenado claro, mas tenho umas saudades enormes de andar ai pela minha Sintra e finalmente ter a hipótese de ir ao Pavilhão João Rocha! Desculpem a nostalgia 😀