Parece que foi há muito tempo, mas foi apenas há 2 meses, que surgiu o caso Auditoria Leaks. Para quem já não se lembra, o leak surgiu, curiosamente, no dia a seguir a uma revelação bombástica, acerca de mensagens comprometedoras para o Presidente do CD. “Num piscar de olhos” as ditas mensagens já não estavam no ciclo noticioso, mas sim o strip-tease de toda a vida interna do Sporting.
Seguiu-se o desfile de inquéritos e averiguações prometidas pelo Conselho Fiscal e Disciplinar para apurar tudo, e a “tentativa” de controlo de danos pelo PMAG Rogério Alves.
Nisto chegamos à primeira convocatória de AG e vemos que apenas há um ponto único na convocatória: o Orçamento do próximo ano. Não há um ponto genérico para “assuntos diversos”, ou específico, para informarem de como decorrem as ditas averiguações. Assim, a partir deste momento parece que o argumento, sempre usado, que “a AG é o local indicado para se abordarem estes temas” caiu por omissão, de quem devia de fazer e dizer algo.
Deste modo partilho convosco uma iniciativa que 40 Sócios tomaram, ao abrigo da alínea f), do nº1, do artigo 20º dos Estatutos do SCP, pedindo um esclarecimento por escrito ao Presidente do CD. Este pedido chegou às suas mãos no dia 2 de maio, e até hoje sem resposta. Silêncio, nada, zero, niente, nothing, rien, nichts.
Na falta de resposta de Frederico Varandas, tomámos nova iniciativa, desta vez remetendo para o PMAG, por escrito, alertando-o para o pedido feito ao Presidente do CD que não fora respondido, relembrando-o que cumpríamos a forma que o PMAG proclamara, em entrevista à SportingTV no dia 23 de abril, que as coisas deveriam de ser feitas: com recato e sobriedade.
Nesta carta dávamos-lhe conhecimento da nossa iniciativa prévia, e ao mesmo tempo endereçávamos ao PMAG um novo pedido. O pedido mais não era que um requerimento para que na AG fosse introduzido um ponto de discussão acerca do caso Auditoria Leaks. Curiosamente, ou talvez não, obtivemos a mesma resposta do PMAG que obtivéramos do Presidente do CD a anterior. Silêncio, nada, zero, niente, nothing, rien, nichts.
Como chegamos a este ponto de total desconsideração dos Sócios por parte dos Órgãos Sociais em funções? São estes Órgãos Sociais capazes de representar todos os Sócios e estarem à altura dos cargos que têm? Quando deixarão as palavras bonitas, as hashtags de uniões prometidas, para passarem aos atos?
PEDIDO DE INFORMACAO PRESIDENTE SCP
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Nuno Sousa – Sócio 9.575-0
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
26 Junho, 2019 at 12:24
Isto é uma autêntica vergonha. Quem não deve não teme!
Não que me surpreenda vindo de quem vem mas esta forma de lidar com os sócios é um nojo.
26 Junho, 2019 at 12:26
é. Pode ser que quando o número de assinaturas aumentar percebam que é capaz de ser boa ideia responderem.
26 Junho, 2019 at 12:44
Mete-me nojo esta atitude superior de “não nos chateamos com a plebe”.
Cherba, tu tens aí acesso ao meu mail. Sempre que for preciso assinar alguma coisa deste tipo, avisa que eu vou assinar. Todos somos poucos…
26 Junho, 2019 at 12:53
combinado. Mas, muito sinceramente, não deveria ser necessário ter 4000 assinaturas para merecer atenção. Recolheram-se as necessárias para enviar as comunicações…
26 Junho, 2019 at 13:44
Isso seria num mundo de gente civilizada. Infelizmente já se percebeu que de civilizado esta malta que manda no Sporting tem pouco…
26 Junho, 2019 at 16:54
Em 2012, eu obtive resposta do Dr Eduardo Barroso (ou do Dr Daniel Sampaio, já não me recordo) a um pedido subscrito por…. 16 sócios.
27 Junho, 2019 at 12:27
+1 !
Cherba, quando for para assinar este tipo de coisas dispõe do meu email !!
26 Junho, 2019 at 15:06
Podem contar com a minha assinatura para exigir todo o tipo de transparência e informação.
26 Junho, 2019 at 16:36
+1 aqui
27 Junho, 2019 at 11:59
+1
26 Junho, 2019 at 23:38
Não deveria ser necessário o número de assinaturas aumentar.
Ponto
26 Junho, 2019 at 16:48
Nao sei qual o espanto desta não resposta, o pmag já tinha dito que “já está, já está” .
26 Junho, 2019 at 12:27
Amigos,os sócios deixaram de contar para esta gente de polo Lacoste e sapatos de vela da feira de Carcavelos.Já o Sobrinho disse na assembleia de distituicao que o Bruno já foi e vós ides a seguir.Será preciso fazer algum desenho.Obrigado aos ditos 71.O Sporting como o conheci há 65 anos morreu.SL
26 Junho, 2019 at 14:22
Pela parte que me toca, não tens que agradecer – não que tenha votado Varandas, não votei, o meu voto foi para Dias Ferreira.
Mas, porque foi Varandas quem obteve mais votos e foi eleito, é ele o Presidente do Sporting e, como tal, o meu Presidente.
Seria inadmissível que o PMAG ou o CD aceitassem governar com pressões de fora para dentro; pior ainda, seria um grupo de 40 sócios (quantos votos representam, não disseram), que representarão 0,04 % dos sócios eleitores, alterasse a Ordem de Trabalhos de uma AG para discussão do Orçamento para 19/20.
Pergunto: se as vossas razões são tão fortes e válidas, será difícil reunir os votos necessários e suficientes para solicitar ao PMAG a marcação de uma AG, expressamente para discutir as questões muito importantes e pertinentes que esse “grupo dos 40” pretende?
Antônio America, se vai em 65, eu vou em 76… E também eu nunca vi o Sporting viver um período como este – em que indivíduos, a coberto do anonimato e dizendo-se sportinguistas, ofendem o Clube, um Clube com Estatutos, isto é, a sua Constituição.
Já chegou que, num passado bem recente, alguém tivesse tido o atrevimento insensato de querer não respeitar os nossos Estatutos, para fazer prevalecer a sua vontade – querem voltar ao mesmo?
26 Junho, 2019 at 14:32
Uma assembleia geral que discuta um orçamento, deve ter dois pontos na Ordem de Trabalhos: o 1º, para discutir e deliberar sobre as contas do Exercício findo; o 2º, para discutir e deliberar sobre o Orçamento para o período de seguinte.
Quem se lembrou de alterar a OT, a poucos dias da AG, quer lançar a confusão e contar espingardas, só isso – deixem-se de tretas.
26 Junho, 2019 at 14:34
Meu amigo, esta direcção é o que mais faz é “atropelar” os estatutos. A puta da gala é para quando? Está contemplada nos estatutos. O requerimento pedido pelos 40 sócios, está contemplada nos estatutos. Se tens 76 anos devias ter pelo menos o mérito se coerente, se serviu para correr com o BdC o atropelo dos estatutos, então também tens os mesmos motivos para pedir uma AG a esta direcção para expor/debater esses assuntos! Não queres ver, o problema é teu, deves ser daqueles que é convidado para os jantares no pavilhão João Rocha, já agora também vais ao almoço/jantar de sábado? É que vão muitos com a tua idade, agora pergunta lá porque este almoço/jantar foi marcado exactamente para um dia em que está marcada um AG, pergunta.
26 Junho, 2019 at 21:00
Essa parte final é reveladora. Aposto uma perna que está lá batido no jantar.
27 Junho, 2019 at 0:35
Não só deve estar batido no jantar como deve ter direito a transporte à borlix… A única coisa positiva sobre estes velhos do restelo é que já estão mais para lá do que para cá, daqui a uns anos os votos vão indo para a quinta dos aciprestes, o problema é que, para o Sporting, já será tarde de mais…
27 Junho, 2019 at 11:51
Exacto.
26 Junho, 2019 at 16:15
Penso que aqui a questão não é alterar o que quer que seja… é a ausência de uma resposta, ou melhor… o ignorar sem apelo nem agravo.
26 Junho, 2019 at 17:03
Liondamaia, nem os seus 76 anos o levam a ler com atenção aquilo que contesta.
Diz o amigo: “(…) Seria inadmissível que o PMAG ou o CD aceitassem governar com pressões de fora para dentro; pior ainda, seria um grupo de 40 sócios (quantos votos representam, não disseram), que representarão 0,04 % dos sócios eleitores, alterasse a Ordem de Trabalhos de uma AG para discussão do Orçamento para 19/20.”
No entanto está bem explícito que aquilo que sucedeu foi: “(…) uma iniciativa que 40 Sócios tomaram, ao abrigo da alínea f), do nº1, do artigo 20º dos Estatutos do SCP, pedindo um esclarecimento por escrito ao Presidente do CD. Este pedido chegou às suas mãos no dia 2 de maio, e até hoje sem resposta. Silêncio, nada, zero, niente, nothing, rien, nichts.(…)”
E será que o liondamaia acha que o Presidente do CD não deve cumprir com a alínea f) do nº1 do artigo 20º dos Estatutos do Clube a que preside?
É sua obrigação estatutária, mesmo que fosse apenas um sócio a pedir formalmente um esclarecimento.
A iniciativa que esses 40 signatários assumiram junto do PMAG, após a ausência de resposta do Presidente do CD, surge dando seguimento à “(…) forma que o PMAG proclamara, em entrevista à SportingTV no dia 23 de abril, que as coisas deveriam de ser feitas: com recato e sobriedade”.
O PMAG tem o dever estatutário de ser a voz objectiva dos Associados nos períodos da vida do Clube entre AGs. Ora, a promoção de inquéritos e averiguações para apurar a origem da fuga para a CS e para a opinião pública do conteúdo integral da Auditoria de Gestão foi uma promessa PÚBLICA quer do Conselho Fiscal e Disciplinar quer do Presidente do Conselho Directivo (e até do próprio PMAG). O que torna a necessidade de pronúncia do PMAG, mais do que uma mera obrigação estatutária, uma questão de índole moral e ética.
O que está em causa não é um capricho de alguns associados. O que está em causa é o Presidente do CD e o PMAG honrarem a sua palavra e as suas promessas. Para além de darem cumprimento aos Estatutos do Cçube.
SL
26 Junho, 2019 at 20:58
Tens 76 anos? Vou fazer de conta que acredito só para te dizer isto: Tinha vergonha na puta da cara de chegar a essa idade e andasse por aqui a debitar tanta propaganda demagógica e hipócrita com intuito de atirar areia para os olhos.
Estatutos? A gala também está nos estatutos, não dizes nada sobre isso?
A falta de respeito, para não dizer outra coisa, de nem sequer responder a 40 associados não te incomoda?
São adeptos como tu os principais responsáveis por sermos à 30 anos uma caricatura de um clube, gozado e achinalhado por todos.
Não te preocupes que as próximas gerações têm os olhos bem abertos e sabem bem o que querem. Transformar o clube num clubeco privado de jantares e negociatas de camarotes vai acabar. Pode demorar algum tempo , mas essa mentalidade tacanha, poeirenta e retardada vai desaparecer. Vetemos é se já não seremos o Belém quando isso acontecer.
26 Junho, 2019 at 23:40
Foda-se
Tanto escreves um comentário do cacete como um de merda.
Com essa idade devias largar as drogas
27 Junho, 2019 at 9:15
Sobrinho disse isso ?
26 Junho, 2019 at 12:31
40 não chegam… Onde é que eu assino?
Z
26 Junho, 2019 at 12:34
🙂
26 Junho, 2019 at 15:01
Eu assino nem q vá de muletas ou com um tomate retorcido !
26 Junho, 2019 at 12:34
Onde assino?
26 Junho, 2019 at 12:35
🙂
26 Junho, 2019 at 12:34
O FSF defendia que o Sporting não deveria ter sócios. O “modus operandi” desta direcção está dentro dessa linha de pensamento. Claramente, o Sporting deixou de ser nosso.
26 Junho, 2019 at 14:36
Tolice! Mas não há, agora, uma AG… para sócios?
Dani, és sócio? Se és, vai à assembleia, com a certeza de que mandarão os votos e não o ruído de 2 ou 3 dezenas… de sócios!
26 Junho, 2019 at 18:44
O teu código de barras é que manda.
O teu voto não vale um peido.
26 Junho, 2019 at 21:02
Já se trocou todo. Primeiro diz que a AG só pode ter um ponto porque só queremos armar confusão. Agora já diz que há uma AG para os sócios irem lá debater.
Que cheiro a bafio.
26 Junho, 2019 at 12:38
Estes senhores são insensíveis ao nosso descontentamento e às nossas dúvidas. Volto a frisar que tudo o que tem vindo a ser feito é sob um desprezo total perante os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal. Vivem numa bolha.
26 Junho, 2019 at 14:08
Essas (bolhas) também rebentam!
Assim os sócios orgulhosos pelo seu SCP e com um palmo de testa o queiram…
26 Junho, 2019 at 12:41
É como diziam na tropa num passado bem recente.
“NãO gOStAs?
FAz uma LIstA”
26 Junho, 2019 at 12:42
Este é outro que acha que a democracia se acende a cada 4 anos… Fdx que país de atrasados…
Z
26 Junho, 2019 at 13:03
ZzZzZz
26 Junho, 2019 at 13:43
Isso…Até lá dorme!
Z
26 Junho, 2019 at 13:47
ok.
Z
26 Junho, 2019 at 13:48
https://i.imgur.com/PI225qR.gif
Z
26 Junho, 2019 at 14:40
Lutar, lutar, pelo poder popular!…
Ganda lolada, ó Zandonaide.
26 Junho, 2019 at 14:42
Tens de te situar, ‘né?
26 Junho, 2019 at 23:42
Já está já está
26 Junho, 2019 at 12:43
Por um lado estou chocado, por outro não me surpreende. Esta direção está se pouco cagando (perdoem me a expressão) para o que os sócios pensam ou deixam de pensar. A minha questão é, até quando é que vamos permitir isto? Até quando vai ser ignorado todas as questões que os sócios colocam? Até quando vão deixar de tratar os sócios como lixo que só servem para pagar quotas e Gamebox? Isto é uma autêntica vergonha! Sábado, votarei contra o orçamento, não me revejo em nada do que lá está. Espero que dêem a palavra aos sócios porque pela primeira vez irei exercer desse direito! E se for preciso assinar é dizerem, e se for preciso presencialmente também o farei
26 Junho, 2019 at 12:45
Eu assinaria já também. Talvez fosse uma ideia lançar um abaixo assinado por aqui. Claro que a tasca seria logo conotada de oposição mas no fundo não estamos apenas a pedir respostas?
26 Junho, 2019 at 12:47
Isto não é uma questão de oposição, é uma questão de respeito pelos sócios. É um direito que os sócios têm, seja qual for a direção!
26 Junho, 2019 at 12:55
A ausência de resposta é a pior forma de desconsideração que existe e se me choca que o presidente do CD o faça, ainda me choca mais esta atitude na pessoa do PMAG porque, em primeiro lugar, o seu papel é ser o garante do cumprimento dos estatutos (ou seja, da Magna Carta sportinguista) e, em segundo, porque sendo Avogado de profissão não acredito que encare de bom grado, quando estão em causa clientes seus, a denegação de justiça com que agora brinda os sócios requerentes.
É lamentável.
26 Junho, 2019 at 14:49
Uma AG de destituição ou uma AG de deliberação sobre um orçamento e plano de actividades são tão importantes que, em meu muito modesto entender, devem limitar-se ao seu motivo fulcral – qualquer outro assunto poderá ser desviador da atenção do que é essencial.
Os sócios têm dúvidas? Ótimo! Vamos pedir a quem se sinta em melhor posição e condição para registar as dúvidas de todos – espremidas, serão as mesmas, logo, meia dúzia – que as reuna e transforme em OT para uma AG a solicitar ao PMAG.
26 Junho, 2019 at 15:18
Vamos marcar Ags como o cara…..
Pela tua forma de (não) pensar.
Pagas tu a deslocação a todos os sócios que se queiram deslocar ?
Alguns estão mais longe que uma estação de metro.
Mas está bem pensado, assim só vão os de Lisboa …. que já vimos no que dá….
Já agora, a partir de quantos sócios consideras importante ? 40 não chega…. 71 talvez já seja melhor.
Estás ao mesmo nível do amarelinho que disse que quem não é sócio não tem direito a discutir nada do Sporting.
E mesmo que seja…. teem de ser mais de 40…..
Sl
26 Junho, 2019 at 18:36
Eu vivo na Maia, sempre são cerca de 330 km até Alvalade… Se puder ir, vou; não podendo ir, não vou.
Eu não sei o que é isso dos 29 e/ou dos 71. Penso que será entretimento para uns quantos desabafarem e, pelo caminho, alguns chegarem a insultar o Clube.
Aprendi a viver em Democracia, respeito-a, tal como respeito os dirigentes eleitos dentro das regras existentes.
Tenho que concordar com eles? Era o que mais faltava!
Mas para haver sentido crítico é preciso insultar?
Penso que não passaram assim tantos anos para que o processo que levou BdC ao poder já esteja esquecido.
Mas a grande questão está aí: houve respeito pelas regras democráticas – e o movimento, por ter consistência e substância, foi alargando, alargando, até se tornar numa onda imparável.
Ora, vocês, os órfãos de BdC ou, simplesmente, anti-Varandaseanti-Rogério Alves, sabem que, mal ou bem, com mais ou menos dificuldade, este CD lá vai tocando a bola para a frente e as coisas até vão correndo.
Por isso mesmo, sabem, também, que não há condições mínimas para derrubar os actuais Corpos Gerentes
E digo-vos mais: foi a gritaria de BdC que muito ajudou a derrubá-lo e vocês… não aprenderam -nada!
26 Junho, 2019 at 18:49
“…foi a gritaria de BdC que muito ajudou a derrubá-lo e vocês… não aprenderam -nada!”
Prefiro mil vezes alguém que grite, que berre, que se indigne, que se exponha que se comprometa, mesma que perca do que um covarde manso, que faça as coisas pela calada, não se expondo e nunca se comprometendo, mesmo que ganhe.
O primeiro fico a conhecer e sei do que será capaz, o segundo será sempre uma incógnita e sobretudo um catavento.
26 Junho, 2019 at 20:58
Caro Liondamaia, mas vai para frente em quê?
No basket? Eu não conheço muito bem a modalidade no que a treinadores e jogadores diz respeito, mas parece ser a única em que este CD investe forte. BdC também o fez com o Volei, mas não cortou nas outras. Este CD corta nas outras, corre com jogadores que nunca esconderam simpatia por BdC.
Eu sei que vou ser ofensivo, mas limite-se a comentar no leoninamente, que agora um blogue mais de acordo com este Sporting, mas gerido por um fascista do pior.
26 Junho, 2019 at 13:02
Passar de um ruido constante para um silencio ensurdecedor. Ainda pior. Neste caso, bem pior, porque como diz o LsE aqui em cima, o PMAG representa os sócios. Ou pelo menos deveria representar.
26 Junho, 2019 at 13:50
Num video de promoção da “nova experiência Sporting” a primeira frase que aparece diz: “Os sócios são o maior património do nosso clube”. Se eles dizem, está dito. Se não concordas, faz uma lista. LOL
26 Junho, 2019 at 13:52
Ja tenho uma lista feita ha anos. Tou de prevenção. ahahah
26 Junho, 2019 at 13:56
Claro, era o que eu ouvia na tropa.
“90% dos camaradas votaram a favor do líder na AG, portanto se o senhor não gosta, faça uma lista, até lá tem que respeitar a maioria”
#soltaofiscal
26 Junho, 2019 at 19:29
Nunca ouvi nada disso na tropa.
27 Junho, 2019 at 0:44
A minha consciência não me permitiu ir a merda da tropa
27 Junho, 2019 at 1:27
Nem a minha.
26 Junho, 2019 at 14:05
Não te chegas à frente é porque és mercenário a soldo do Sobrinho.
26 Junho, 2019 at 14:08
Sobrinha. Não tenho sobrinhos.
26 Junho, 2019 at 13:03
Nunca esconderam ao que vinham… só os mais incautos não conseguiram enxergar o engodo.
Eu não acredito em chavões como “a maioria silenciosa e a minoria ruidosa”, isso para mim é conversa de ditadoreszecos para calar as massas.
Na assembleia de destituição falaram algo como 90 pessoas 81 delas a favor de BdC. (minoria ruidosa)
Na tasca 70% é a favor de BdC (minoria ruidosa)
No Facebook do Sporting 70% dos comentários sao a favor de BdC (minoria ruidosa)
Os votos em assembleias gerais ordinárias passaram a ser secretos e não com braço no ar (medo das minorias ruidosas?)
Campanhas no Facebook para angariar camaradas de trincheiras para ficar nas urnas enquanto se recusam entidades independentes para fiscalizarem o ato (medo das minorias ruidosas?)
Alvaro Sobrinho entrincheirado num WC numa assembleia onde sairia vencedor por mais de 70% dos votos (onde andava a maioria silenciosa?)
Alvalade com assistências muitíssimo abaixo dos ultimos 5 anos (onde anda a maioria silenciosa?)
Aumento exponencial do preço das gamebox depois de uma época de baixas assistências e sem champions league (medo das minorias ruidosas?)
Sinceramente, o que mais me apavora neste Sporting é o cheiro a bafio, é o sentimento de muita desconfiança sobre as transparências do ato eleitoral, é o feeling que desde que o bombeiro ganhou o braço de ferro na justiça (que justiça temos em Portugal????) as votações em assembleias são meramente jogos de cartas marcadas!
Eu continuo a não acreditar em 71% e 29%!!!!! Se assim fosse qual seria a necessidade desta direção continuar a manchar a imagem da anterior direção e vetar “a minoria ruidosa” à mais ignóbil mordaça?
Aposto ainda assim que o orçamento irá passar com quase 90% dos “supostos votos” e que BdC será expulso por mais de 80% dos “supostos” votos, apesar das conversas de cafés e das ruas nada fazerem crer que exista uma maioria silenciosa de tamanha magnitude!
Nunca pensei ver o Sporting assim e nem sei como se sairá disto, pelo menos até o Sporting ser “osso” outra vez!
26 Junho, 2019 at 13:22
A percepção das pessoas é o que é…
Eu saí de casa para ir à AG de dia 23 absolutamente convencido que o bruno não ia ser destituído. Vim de lá absolutamente convencido de que, afinal, ia ser destituído!
Podia tentar explicar o porquê disto mas não vale a pena…
Voto secreto é o que deve ser sempre para as pessoas não estarem condicionadas na altura de votar.
Votar de braço no ar é parolo, não faz sentido, condiciona ou pode condicionar as pessoas, e dá azo às tristes figuras a que assistimos na AG de Janeiro de 2018 e que levou ao triste fim dessa AG!
Em pleno século XXI ainda haver quem defenda votar de braço no ar não deixa de ser “engrassade”!
Mas isto não te tira a razão que tens noutras coisas…
26 Junho, 2019 at 13:29
Eu entrei na AG de dia 23 por volta das 14.30 e sai ás 19.00h, absolutamente convencido que o bruno não ia ser destituído…
26 Junho, 2019 at 13:29
Ja ouvi pessoas que sairam de lá convencidas que o Bruno caia, já ouvi pessoas que sairam de lá convencidas que o Bruno teria mais uma vitoria esmagadora. Uma coisa é certa, quase 100 pessoas falaram e mais de 90% foram a favor de Bruno de Carvalho.
Não que seja a favor de braço no ar, mas com a desconfiança que está instalada seria uma boa solução, porque em casos de votações como 71% vs 29% ficaria claro para toda a gente a veracidade das coisas e por outro lado reduziria muitíssimo o tempo das assembleias. Se fosse impossivel de visualmente se chegar a uma conclusão clara passaria-se entao ao voto secreto!
Mas volto a afirmar… medo… muito medo MESMO… de chavões como “maiorias silenciosas e minorias ruidosas”!
26 Junho, 2019 at 13:49
Pois, a percepção das pessoas é o que é. Só queria relevar isso… Até pelo meu caso, que tinha uma percepção numa altura e passei a ter outra noutra altura. Uma coisa era a minha percepção. Outra coisa é o que acontece na realidade!
26 Junho, 2019 at 13:52
E concordo contigo que o clima gera muita desconfiança.
Mas é a desconfiança que tem de se combater, é a possibilidade de haver batota que tem de se combater. Não regredir mil anos porque se desconfia… É a minha opinião!
26 Junho, 2019 at 14:02
A maioria das pessoas que ficaram no altice eram contra a destituição, não duvides. Mas muita gente entrou, votou e saiu (eu, por exemplo). Eu concordo com o sistema de votação de braço no ar. Não daria azo a arranjinhos ou suspeitas de terem existido. Mas algém tem medo de assumir as suas convicções? Que lhes batam? Que sejam discriminados? Era o que faltava!
26 Junho, 2019 at 14:12
O braço no ar em AGs com milhares de sócios é impraticável, na minha opinião.
NA AG de destituição as urnas eram transparentes, estavam à vista de todos quase no meio do pavilhão e presumo que na contagem estivessem pessoas de todas as sensibilidades a assitir, pelo que nunca entendi bem as suspeitas que se levantaram quanto aos resultados.
Que falaram muito mais pessoas contra a destituição é certo, mas também não deixa de ser verdade que os que falaram contra o puderam fazer num clima muito mais favorável do que os que votaram contra, como era expectável, daí que a vontade de falar a favor também não fosse muita, presumo.
Que se deve promover e encontrar uma forma que garanta a maior transparência, concordo, mas duvido que isso passe por votações com o braço no ar.
26 Junho, 2019 at 14:28
como era expectável pq? Afinal 7 em cada 10 pessoas (sei que não é bem assim por causa do valor dos votos) não eram a favor da destituição?
26 Junho, 2019 at 14:30
Torna-se complicado se a votação for “renhida”. Se não o for, ganha a maioria, perde a minoria. Simples. Por exemplo, na da destituição, se é verdade que o sim ganhou com 71%, perceber-se-ia bem. E nestas próximas, acho que devia optar-se por esse sistema. Mais não fosse à conta do clima de suspeição instalado. Digo eu, não sei…
26 Junho, 2019 at 14:33
Faz-se duas filas.
Uma a favor.
Outra contra.
Cada vez que alguém entrar (ordeiramente) num dos lados há uma pessoa que vai tomando nota.
No final apresentam-se os resultados.
😀
26 Junho, 2019 at 19:00
A única coisa de transparente que essa AG teve foram mesmo as urnas.
Para totós e bananinhas se convencerem que a votação era limpa.
Tudo o resto foi opaco, a começar pela primeira vez que se utilizaram códigos de barras para identificar os boletins a passar pelo recrutamento dos “contadores”, o depósito de votos nas mãos de um notário trafulha, auditoria a cargo duns compadres, delegados pertencentes ao Conselho Disciplinar Transitório, entre tantas outras trafulhices que culminaram no único resultado de um acto eleitoral cuja expressão foi dada é, percentagem, sem nunca até ao dia de hoje se conhecerem os números reais dos votos e onde foram parar os mesmos.
A maior vergonha da história democrática deste clube e que nada teve a ver com a destituição ou não.
Mas ainda hoje os golpistas e os seus patrocinadores preferem ignorar os meios que lhes permitiram alcançar o fim que almejavam.
Vergonha.
26 Junho, 2019 at 19:04
Nem é preciso tanta explicação, basta esta.
Havia o Sim e o Não e uma das facções controlou todo o processo.
26 Junho, 2019 at 19:13
Uma vergonha.
Enquanto existirem votações com boletins de voto com códigos de barras não adianta votarem.
26 Junho, 2019 at 23:46
O voto é secreto.
Ponto.
Há maneira de fazer as coisas com voto secreto sem deixar dúvidas
26 Junho, 2019 at 14:35
Lyonne : Os sócios não têm todos o mesmo número de votos. E a primeira AG da alteração de estatutos acabou da maneira que acabou, graças a essa ideia brilhante do braço no ar.
26 Junho, 2019 at 14:51
Já que não conseguiste perceber… lê o comentário da Ana em cima… já que ela parece ter sido mais sagaz na leitura!
26 Junho, 2019 at 15:23
Ok. e vais para lá tu contar o braço no ar. Ora no meu braço conta 8 votos, sff.
26 Junho, 2019 at 15:24
Como um polvo?
Olha… E não é que confere?
26 Junho, 2019 at 15:25
Temos pena.
Para a próxima, torna-te sócio mais cedo.
26 Junho, 2019 at 15:29
Não há “para a próxima”.
Os problemas do Sporting não desaparecem só porque não está lá o gajo que tu odeias.
26 Junho, 2019 at 15:35
Tens razão. Para a “próxima” terá que ser no Sporting Clube de Carvalho.
26 Junho, 2019 at 15:40
Carvalho ou outro qualquer que fizesse frente ao teu emprego.
É preciso pagar contas…
26 Junho, 2019 at 15:50
🙁
Mesmo. E depois deixo de ter como pôr bifes na mesa. 🙁
26 Junho, 2019 at 16:00
Tens razão. Não é, de facto, claro se os bifes são os teus.
Mas eram os bifes de alguém que conheces, certamente.
Só assim se explica o teu ódio e as coisas que escreves aqui pela Tasca. Caso de estudo.
Cinco anos a rachar lenha para chegarmos a um boneco-fantoche-testa-de-ferro que responde por solicitação.
Parabéns, Maria. Não te engasgues com tanta satisfação.
26 Junho, 2019 at 16:02
Como é óbvio.
E tu é porquê? 😀
26 Junho, 2019 at 16:13
Eu? Porque sou estúpido e idealista. Claro.
26 Junho, 2019 at 16:18
Percebi. Eu tenho agenda e movimento-me por interesses pessoais. Tu não. És só estúpido. Ah e idealista.
26 Junho, 2019 at 21:11
Tu és simplesmente o verdadeiro lagarto. Sem coluna, sem nada.
Já falaste da gala? Da falta de resposta aos sócios? Do buraco que é a aposta na formação? Do aumento das gameboxes.
Pois, na gaita.
Eu não preciso de fazer a tua figura mesquinha de ir procurar o que outros tasqueiros disseram há 2 e 3 e 4 anos.
Tenho boa memória e lembro-me bem das tuas indignações selectivas sempre que o gordo dava um peido.
És apenas uma coisinha hipócrita, abjecta e sem coluna.
Aproveita o tacho, ou as tuas amizades que gozaram o tacho. O Sporting que se foda.
26 Junho, 2019 at 21:13
Para não haver mal entendidos com outros tasqueiros isto é para a Maria. E ela sabe bem, é um verme, mas não é burra.
26 Junho, 2019 at 23:49
Deixa te merdas lion up.
Aposto qua nao encontras um comentário da Mary alecrim reclamar com a mudança da data da gala por causa do casório
27 Junho, 2019 at 11:55
Exacto. Não encontro por 2 razões: Primeiro porque não me dou ao trabalho mesquinho dela de andar a passar a pente fino comentários com anos, e segundo porque não preciso pois lembro-me bem das piruetas e saltos que deu na altura. É o verdadeiro lagarto sem coluna.
26 Junho, 2019 at 20:12
Era o que faltava, braços no ar em pleno séc. XXI !!! A vida nas cavernas já era, agora é tudo prafrentex; metem-se código de barras e fica-se a saber quem é o dono do braço, perdão, do voto.
A percepção é uma coisa danada: dá-se uma porrada no cravo para logo a seguir dar-se outra na ferradura. Que alívio; o afamado bom senso controla os impulsos e faz-nos respirar de satisfação pela missão cumprida.
Já alguém teve a grandessíssima lata de insinuar/afirmar aqui que a maioria das intervenções pertenceram à Minoria por que a Maioria não se quis pronunciar com medo de ser engolida pela Minoria! Porra, o cérebro de um cartilheiro tem percursos mais retorcidos do que o labirinto York/Star Trek
26 Junho, 2019 at 21:03
…. mesmo… a desonestidade e a falta de carácter destes ruminantes é digna de um sketch dos Monty Python… nunca a frase de Mark Twain se encaixou tão perfeitamente com a realidade destas aberrações…
26 Junho, 2019 at 13:38
Claramente. Aliás, para além de todos os pontos que mencionaste, ainda existiram factores que condicionaram a votacão:
– bombeiro leva uma pen com os dados de todos os socios
– aparecem sócios a pagarem anos e anos de quotas em atraso (foi um número bastante elevado, mas que ao menos fez com que o clube recebesse um valor elevado em quotas)
– sacos de supermercado são vistos a sairem do Pavihão, momentos antes da contagem dos votos… e não são um ou dois, mas sim várias pessoas a sairem de socapa mas que foram traidas pelo directo da RTP.
– pessoas alheias ao clube andam pelo FB a pedir “voluntários” para “ajudarem” na AG, e isto vindo de um grupo de opositores declarados ao Presidente.
– o numero de votos e o tempo disponivel para se votar não bate certo.
– existiram algumas denuncias que certos votos não apareceram na contagem, nomeadamente de uma senhora que tinha 20 votos e votou contra a destituicão…. nenhum voto contra apareceu na contagem do grupo dos 20 votos…. Curiosamente apenas uma pessoa com 20 votos votou, nenhuma com 21 e apenas 2 com 19 votos… parece que as pessoas que estão com o clube há mais tempo não estiveram presentes…. faz sentido.
26 Junho, 2019 at 14:03
Sim, são pontas soltas a mais.
Houve afinação, de certeza.
E dia 6 vai haver outra vez.
Mas mesmo assim vou lá votar.
O Sporting não tem solução.
O clube em que eu acredito não existe.
É apenas uma fabricação minha.
26 Junho, 2019 at 14:19
Pfff… Eu saí da AG convencido de que o Bruno nunca seria destituído (cheira-me que o Bruno achou o mesmo, por isso é que apareceu lá). Durante a longa fila em que estive fui sempre acompanhado por um gajo que passou o tempo todo aos gritos a defender o Bruno. Isto enquanto um desfile de pessoas ia passando pela tribuna para, também aos gritos, ir defendendo o Bruno. Com o passar do tempo fui-me apercebendo que a maioria das pessoas que nos rodeavam estavam visivelmente desconfortáveis com a conversa do homem, até que alguém lá se vira para ele e diz meia dúzia de palavras a favor da destituição e segue a sua vida. Penso que esta situação resume o estado actual do clube, meia dúzia de apoiantes do Bruno aos gritos, enquanto o resto os atura em silêncio.
P.S. É óbvio que nem todas as pessoas que votaram a favor da destituição são partidários do Varandas, o que me faz duvidar seriamente de que 70% dos tasqueiros ainda apoie o Bruno, mesmo admitindo que a tasca é o último reduto do Brunistão.
P.S.1: na minha opinião, as assistências desceram por causa de Alcochete e do desalento que se seguiu. Pessoas que colocam a figura do Presidente à frente do clube não perceberam bem o conceito de ser adepto do Sporting.
P.S.2: Pergunta que me anda na cabeça: onde anda o Bruno? Agora que pode falar à vontade é que se cala?
26 Junho, 2019 at 14:26
“P.S.2: Pergunta que me anda na cabeça: onde anda o Bruno? Agora que pode falar à vontade é que se cala?”
Ahahah. Wow. 😀
26 Junho, 2019 at 21:04
… era só dar-lhe com um gato morto…….. e no fim ter pena do gato.
26 Junho, 2019 at 21:21
Um gato morto. Mas de granito.
26 Junho, 2019 at 14:34
“Penso que esta situação resume o estado atual do clube, meia dúzia de apoiantes do Bruno aos gritos, enquanto o resto os atura em silêncio.”
Essa merda em democracia é muito difícil de acontecer… ainda mais em tempo de redes sociais!
Mas se assim é… a pergunta de um milhão de dollares: “porquê que o clube está mais desunido do que nunca?”
Afinal são só meia dúzia… será por causa dos apoiantes do Benedito?
26 Junho, 2019 at 14:40
Enorme comentário Manuel!!!
🙂
26 Junho, 2019 at 14:44
É bem, Manuel.
( eu saí da AG convencida que ia ser destituído. Ouviam-se gritos vindos das bancadas e de quem subia ao palanque. Quem entrou, foi para a fila, votou e saiu, era visível que não estava na mesma “onda”).
SL.
26 Junho, 2019 at 14:53
Pois, e já pensas que ninguem falou a favor da destituicão precisamente porque não havia nada a dizer?
Iam falar do quê?
Do facto que o Presidente era atacado diariamente pela CS?
Do facto que os jogadores rescindiram de má fé, e nenhum tribunal lhes iria reconhecer a justa causa?
Do facto que o clube pasou de uma crise profunda para estar a entrar nos eixos?
Ah, sim, iriam falar do Facebook e do post de Madrid…. pois, era isso.
As pessoas falam aos berros quando estão excitadas e entusiasmadas….. imagina o 25 de Abril com as pessoas na rua a olharem, verem os militares e a irem para casa dormir a sesta calmamente, a tal “maioria silenciosa”… que sonho!
Agora vens para aqui tentar esconder o sol com a peneira, mas toda a gente vê que se a destituicão realmente ganhasse seria por uma % bem renhida, nunca por 71%….
26 Junho, 2019 at 15:18
Haverá sempre um Manuel para quem tudo é bonito e colorido.
Sobre a falta de resposta e desrespeito pelos sócios por parte do PMAG e da direcção, nem uma palavra.
E assim vão, sorrindo e cantando. São o espelho do que temos actualmente a gerir o clube. É isso que temos, e honestamente não merecemos melhor.
Eu é que já não tenho mais paciência para isto…
26 Junho, 2019 at 15:50
não o queriam calado ?
nunca estão contentes
26 Junho, 2019 at 14:29
Excelente comentário, Lyonne!
26 Junho, 2019 at 14:31
o que tu não percebes é que existe vida para além das redes sociais.. sei que para ti é difícil entender!! Sei que gostas de levantar dúvidas em tudo o que acontece… é só cabalas e filmes dignos de Hollywood, tudo conspirações e planos para tomar o poder no sporting… os brunistas apesar de ruidosos são mesmo uma minoria, entendes?
26 Junho, 2019 at 14:46
Entendo… cabalas. Deve ser por eu ter tendências paranoicas… sei lá…
As rescisões nao vao dar em nada… será tudo vendido a preço de saldo – Cabala
O Mendes voltará em grande – Cabala
Vai haver desinvestimento nas modalidades – Cabala (leste o orçamento?)
Cashball foi fabricado – Cabala
É tudo para travar a restruturação financeira em curso e já alinhavada – Cabala
ando so on… ando so on.. and so on…
Foda-se tenho mesmo que ir ao médico, estou a viver uma realidade paralela… é pq nos meus delírios deste que BdC caiu todas as cabalas têm se confirmado uma por uma…
Agora passa-me os teus comprimidos pq também quero entrar no fantastico filme de hollywood em que vives… é qual? o Shrek… deixa-me adivinhar… és o burro?
26 Junho, 2019 at 14:57
Sim, para eles é tudo uma cabala, até terem o rabo todo arrebentado de tanto levar com ele….. não viram nada, não sentiram nada, mas realmente ele está todo arrebentado. Mas não é verdade, é tudo mentira, porque não pode ser verdade.
Perante os factos as pessoas reagem de duas formas: ou aceitam ou assumem que é tudo mentira, a tal cabala.
Um dia a SAD será vendida e ai acordam, mas nessa altura já ardeu….
26 Junho, 2019 at 15:02
Já lancei o desafio ao Cherba para meter no canto superior direito o contador leonidas da SAD ser vendida mas ele não me ligou puto. Até lá enquanto não houver esse precioso automatismo informático tens de ir gastando os dedos. Pode ser que quando a SAD for vendida já tenha chegado aos ossos de tanto bateres nas teclas.
26 Junho, 2019 at 15:08
Não é necessário a SAD ser vendida para comprovar que Varandas é um fantoche e que o Sporting está novamente na mão dos nojáveis.
Aliás, com sócios idiotas como os nossos se calhar o melhor mesmo é a SAD não nos pertencer. É que já não sei se a merecemos…
26 Junho, 2019 at 15:44
Vasco, sim, ele normalmente não liga a esses pedidos ridiculos.
E sim, a SAD será vendida, mas como é tudo cabala não é verdade, apenas no dia em que isso acontecer é que “olha, afinal…”.
Aliás, o facto do Sobrinho ter já negociado a sua parte por 100M é uma mera casualidade…. é a chamada cabala.
26 Junho, 2019 at 16:27
Contador SAD Vendida
Contador vamos ficar em sétimo
Contador Cintra vamos ser campeões
Contador As modalidades vão acabar
Contador Varandas Sporting unido
Contador Varandas 200k sócios
Contador compra das Vmocs
Contador centro de alto rendimento de atletismo
Há mais, mas o Cherba não tem espaço no blogue.
26 Junho, 2019 at 15:39
quem faz erra quem não faz não erra!!! o bruno errou e pagou por isso… este se errar, vai pagar também… é só isso… agora fazer de tudo um filme é que não está com nada, entendes??? é sempre a mesma conversa. Os 71 isto, os outros aquilo… croquetes , brunistas é sempre a catalogar é sempre a questionar é sempre a duvidar… os espertos, os palermas ou burros como eu, certo?? enfim, é sempre a mesma conversa… eu quero é ser campeão, não quero saber do presidente A, B ou C, quero é o sporting campeão de futebol masculino pá… entendes ou queres um desenho… sé é com maioria ou minoria da SAD, não me interessa… quero é o sporting campeão… talvez seja melhor que não sejamos nós a escolher porque até aqui tem sido só merda… liberta-te e grita SPORTING, tal como eu fiz com o BDC e agora faço com o FV… Viva o sporting
26 Junho, 2019 at 15:52
algum problema com minorias ?
26 Junho, 2019 at 16:05
nop..
apenas que é o oposto de uma maioria, apenas isso…
26 Junho, 2019 at 16:11
portanto uma minoria o que tem é de estar calada, um bom conceito de democracia.
26 Junho, 2019 at 16:26
nada disso.. liberdade meu caro, liberdade… agora, menos tóxico e divisório porque o ódio não faz bem à saúde…
26 Junho, 2019 at 17:18
menos tóxico e divisório mhhhh
acho que já tinha lido isso algures a uns tempos atrás mas a minoria não ligou.
26 Junho, 2019 at 14:57
Alguma vez participaste numa AG com… digamos, 1.000 eleitores e contagem de votos por braço no ar?
Provavelmente, nunca.
Mas se tal seria possível, apesar de todas as condicionantes, numa contagem “uma cabeça, um voto”, como proporias que se fizesse numa AG em que as cabeças têm número desigual de votos?
26 Junho, 2019 at 15:01
Desculpa o Copy-Paste mas parece que o pessoal não está para ler:
“Não que seja a favor de braço no ar, mas com a desconfiança que está instalada seria uma boa solução, porque em casos de votações como 71% vs 29% (CLARAMENTE DESEQUILIBRADAS) ficaria claro para toda a gente a veracidade das coisas e por outro lado reduziria muitíssimo o tempo das assembleias. Se fosse impossivel de visualmente se chegar a uma conclusão clara passaria-se entao ao voto secreto!”
26 Junho, 2019 at 20:24
….passar-se-ia ao voto secreto sim, mas com o código de barras.
26 Junho, 2019 at 15:01
Primeiro ponto:
Querem democracia (pergunta retórica, claro)?
Um voto, um sócio. Simples.
Talvez daqui a uns cem anos. Mais ano, menos ano.
Depois avançamos a partir daí.
26 Junho, 2019 at 15:43
PMAG: excelsos sócios, vamos proceder à votação. Começamos pela votação a favor. Todos os sócios com direito a 1 voto queiram fazer o obséquio de levantar o bracinho. M’t’obrigado. Agora, sócios com 2 votos. M’t’obrigado.
[meia hora depois]
Agora, procedamos à votação contra.
[repetição do processo].
M’t’obrigado.
Ora, como a assembleia já vai longa, e partindo do princípio de que quem não levantou o braço vez nenhuma optou pela abstenção, dou a votação por concluída. M’t’obrigado.
Era chatinho? Era, sim senhora. Mas, e partindo do princípio de que não haveria xicos-espertos a levantar o braço mais do que uma vez ou na vez indevida (leia-se como sócio com mais votos), toda a gente se aperceberia na altura de um resultado aproximado da votação. Sim, porque haveria de haver gente a anotar…
26 Junho, 2019 at 18:35
… expuseste FACTOS… mas os patos bravos cheios de areão na cabecinha não conseguem assimilar… raciocinio não é com eles… tanta gente boa que morre…
26 Junho, 2019 at 18:47
Felizmente que andam por aqui uns tipos com aires de expertos (o “x” é propositado), capazes de educar e conduzir a grande classe ignorante e burra.
Kim Jong-un não diria melhor.
E o de trampe, como diria?
26 Junho, 2019 at 20:00
Se calhar foi esse coreano que precisou de boletins de voto com códigos de barra para ganhar votações.
26 Junho, 2019 at 21:11
… que queiras ser burro ou palhaço, tudo bem… que gostes de ser burro e palhaço, tudo bem… não tentes é fazer dos outros aquilo que tu és…
… e é Ayres óh analfabeto.
26 Junho, 2019 at 21:14
E no entanto foi no mandato de ‘Varandas, o democrata’™ que se apagaram de um video os festejos de vitória de um ex-presidente.
Se tal acontecesse durante o mandato de BdC não tenho a mais pequena dúvida que havia mais que um mês de reportagens em directo e paineleiros a discutir o ‘regime’ anti-democrático em que vive o Sporting.
Um dos actos mais vergonhosos que presenciei neste clube.
Para NUNCA esquecer.
26 Junho, 2019 at 13:20
Onde posso assinar a carta?
26 Junho, 2019 at 13:22
As pessoas falam do “leak” e da investigacão, mas tendem a esquecer uma serie de coisas:
– a auditoria foi entregue ao clube alguns meses antes (penso que em Marco, mas já não me recordo da data).
– dados confidenciais foram incluidos no documento entregue, pelo que teriam de ser retirados ou encriptados, antes de estar finalizado todo o processo.
– como sabemos tal não aconteceu, e isso é da responsabilidade do clube.
– o documento foi “leakado” e não sabemos quem o fez (mas tudo indica que a leak veio do próprio clube, caso contrário a auditora já estaria com um processo em cima).
– assumindo que não foi o clube a leakar, posteriormente o clube disponibilizou o documento com informacões confidenciais aos sócios sem as retirar ou encriptar, mais uma vez houve irresponsabilidade do clube.
Muitos não conhecem a GDPR que se tornou obrigatória há coisa de um ano, e que implica multas super elevadas para quem infriga a proteccão de dados.
E a responsabilidade pelos dados fica sempre de quem os detem. Ou seja, mesmo que uma terceira empresa os use, é sempre o clube o responsavel por garantir que não existe violacão. Tem sempre de pagar a multa caso haja molho. Depois pode levar a outra empresa a tribunal se quiser uma compensacão caso esteja inocente, mas a multa é sempre aplicada à empresa que tinha os dados e como tal tinha a obrigacão de os proteger.
Não sei como a Proteccão de Dados em Portugal lidou com isto, mas sei que existiram queixas da parte de alguns dos lesados.
Em todo o caso, o clube teria de apresentar os resultados da Auditoria numa AG, e mais uma vez isso não aconteceu. 100% com os sócios que assinaram esta peticão.
No ano passado eu e mais uns 1500 sócios assinamos uma peticão para que existisse uma entidade isenta, e aceite por todas as partes, a vigiar a famosa AG de destituicão.
Como não existiu qql resposta o sócio que submeteu a peticão foi à televisão explicar a situacão. Nessa altura o bombeiro lá decidiu esclarecer que não tinha tempo para “essas coisas, esses pedidos dos sócios”.
Não se pense que isto é de agora. É o novo-sporting, é lidar!
26 Junho, 2019 at 13:25
Os estatutos serviram para destituir o gordo…
O que me espanta é não ter existido ainda qualquer contestação, manifestação de desagrado, cartazes, panfletos, outdoors, junto ao estádio de Alvalade. Isso espanta-me!
26 Junho, 2019 at 13:54
O que serviu para destituir o “gordo” foi o Regulamento Disciplinar que ele próprio fez e aprovou. E isso é que é impressionante… Quando agora falam do karma, lembro-me sempre disto…
26 Junho, 2019 at 14:03
O que me espanta é não ter existido ainda qualquer contestação, manifestação de desagrado, cartazes, panfletos, outdoors, junto ao estádio de Alvalade. Isso espanta-me!
26 Junho, 2019 at 14:16
A mim também!
26 Junho, 2019 at 14:21
olha o karma…
26 Junho, 2019 at 18:40
Daqui a nada ainda vais dizer que antes do RD era impossível destituir gordos e magros.
26 Junho, 2019 at 13:29
Seria possível a um sócio comum, como eu, assinar este documento?
26 Junho, 2019 at 13:45
O que é um sócio comum? Qualquer sócio pode fazer uma peticão, desde que tenha as quotas em dia.
O problema aqui é que já foi tudo enviado, logo mais ninguem pode assinar porque o documento está fechado.
Isto não é uma daquelas peticões pela internet, é uma coisa séria.
Da ultima vez que assinei enviei o documento assinado para a pessoa que estava a recolher as assinaturas. Para participares terias de enviar tudo atempadamente porque segue pelo correio, ou tem de ser entregue em mão.
26 Junho, 2019 at 14:05
Sim, parti do princípio que esta já está fechada.
Precisamos de outra.
Mais abrangente e com milhares de participantes.
26 Junho, 2019 at 13:33
É uma assunto de extrema gravidade que não pode ser esquecido.
Vou pagar as minhas cotas em atraso só por causa deste assunto
26 Junho, 2019 at 13:50
Impensável! É o total desrespeito pelos sócios! 40, 500, 1500, 5 000. É que nem que fosse um! UM! Desde que se seja sério e não se entre na ofensa, o presidente do clube, a MAG ou alguém por eles, tem mais é que responder. Não se adivinha nada pacífica a próxima assembleia. E a culpa não será apenas dos “sócios arruaceiros”. Cheira-me que haverá novo ponto na ordem de trabalhos. Forçado, contra vontade dos dirigentes, mas haverá, aposto. Não pode haver requerimentos à mesa? Faz-se esta assembleia para apresentar o orçamento, faz-se outra para expulsão de sócios e dar cavaco e explicações aos sócios sobre outros assuntos do seu interesse… nada. É que nem por e-mail.
26 Junho, 2019 at 15:20
Ana, uma AG que discute o Orçamento de uma empresa é demasiado importante para que se discuta outro tipo de questões.
De um modo geral, estas AG’s começam por fazer a discussão e deliberação sobre o R&C do Exercício findo e, num 2º ponto, a dicussão e votaçaõ sobre o Plano de Actividades e Orçamento para o Exercício seguinte.
Depois, e no pressuposto de que haja “assuntos quentes” a discutir, convoca-se uma outra AG, a iniciar cerca de meia hora depois da 1ª encerrar, e com uma OT tipo “Informação e discussão de assuntos de carácter geral e de interesse para a Sociedade” – uma AG não deliberativa, em princípio… mas donde pode saír o pedido de marcação de uma AG deliberativa sobre alguma das questões tratadas NESSA AG.
Não quero dar grandes palpites sobre AG’s, pois são já muitos os meus anos de afastamento, e as Leis e regulamentos entretanto foram sendo alteradas -e para confundir ainda mais, lá estarão os advogados, claro…
26 Junho, 2019 at 15:46
O problema, caro consócio, é que temos esta assembleia e a próxima porque são obrigatórias. O que diz teria lógica se houvesse mais assembleias. Como só há estas duas, sendo que a outra é para expulsão de um sócio, há que aproveitar para se falar de outros assuntos que não apenas o que a direção quer que se discuta.
26 Junho, 2019 at 15:46
Peço desculpa, para expulsão de DOIS sócios.
26 Junho, 2019 at 16:15
Já agora, o outro rapaz vai ser expulso porquê?
Por serem amigos?
26 Junho, 2019 at 18:52
Por acaso até ficarei surpreendido se houver expulsões.
Suspensões e pesadas, dentro do limite estatutário, sim; expulsão, não concordo.
26 Junho, 2019 at 21:17
“Por acaso até ficarei surpreendido se houver expulsões.”
Tu sobrevives. Desde que não mordas a língua.
26 Junho, 2019 at 13:53
Quais foram as mensagens comprometedoras do rambo?
26 Junho, 2019 at 14:14
Também não sei a que é que o texto se refere.
26 Junho, 2019 at 14:18
Rafael Leão…!??
26 Junho, 2019 at 13:55
Quanto ao silêncio do CD e PMAG, é normal. Os sócios já não mandam nada. O Sobrinho fez questão de salientar isso, quando assaltaram o cargo do CD.
26 Junho, 2019 at 14:00
Sobre a Auditoria, eu continuo na minha: o problema não é a auditoria per aparecido na CS numa 2ª ou 3ª feira quando só seria disponibilizada aos sócios na 6ª.
Fosse na própria 6ª feira, fosse depois, em qualquer dia, a Auditoria apareceria sempre “escarrapachada” na CS. Era impossível, a qualquer Direcção, impedir isso.
O grave da questão é a Auditoria ter lá matéria confidencial do Clube e da SAD, e a direcção não ter mandado retirar isso do documento final! Isto é que é grave. Não ter aparecido na CS…
Alguém acha que era possível, tornado o documento publico para os sócios, impedir que aparecesse na CS? Só um tontinho…
26 Junho, 2019 at 14:15
Eu acho que é possível chegar a um consenso com a CS. Disponibiliza-se um pequeno resumo da auditoria para eles terem que falar, mas o essencial fica para os sócios. Acho que isto é possível, principalmente quando se tem uma relação mais próxima com a CS do que antes.
Quanto ao leak é um acto criminoso, que pouco relevo teve na vida do clube. Não consigo compreender a falta de preocupação ou conversa sobre o assunto, mas há coisas no nosso clube que não são para compreender.
26 Junho, 2019 at 15:14
Discordo, como disse!
O leak aconteceria sempre.
O acto criminoso é deixar a Auditoria colocar material confidencial no relatório – final ou não!
Além disso, negoceias com a CS o que sai?
Então não é isso que o pessoal critica o Varandas de fazer através da LPM?
Vocês, às vezes, baralham-me!
O mundo e a sociedade são como são. Fomos todos nós que criámos o que existe hoje, nem que tenha sido por estarmos calados enquanto as coisas aconteciam aos poucos. Sempre fomos deixando acontecer e quando demos conta, era esta merda!
Agora é lidar!
Mas é preciso saber lidar e não deixar que nos prejudiquem.
Que o relatório da auditoria chegaria à CS era mais que certo. O que nos competia fazer era que só lá estivesse o que interessava que se soubesse e garantir que nada de confidencial para o clube saísse cá para fora.
Como deixam que o relatório tenha cenas confidenciais, não faço ideia.
Tinham de ter lido um draft final antes de aprovarem o relatório. Se não o fizeram, foram amadores. Se o fizeram e deixaram passar, foram incompetentes. De uma maneira ou de outra, fazem triste figura e ficam muito mal na foto!
Para mim, o relatório ter assuntos confidenciais do clube é imperdoável – porque só um tontinho confiaria que não chegava à CS e, assim, aos rivais!
Quanto isto nos vai custar?
O assédio dos lampiões a jogadores da nossa formação de Futsal não terá nada a ver com isto?
26 Junho, 2019 at 17:25
Miguel, lá vem você com aquilo que nos Açores chamamos de “conversa da beliqueira”: que “Não é o leak que importa. É o conteúdo que foi deixado tornar público ”
Porra, meu cara! Isso é o leak!!! Entendeu!!! Se o que fosse tornado público fossem só os termos genéricos ou as conclusões gerais da Auditoria, ninguém lhe chamaria sequer de leak.
Assim, não trata apenas de ter havido um leak mas o facto de ele constituir grave crime de publicitação não autorizada de dados pessoais confidenciais. CAPISCE!?!? E alguém deve ser responsabilizado por isso! CAPISCE!?!? Tal como prometeu o Presidente do CD e o PMAG! CAPISCE!?!?
SL
26 Junho, 2019 at 14:42
BdC quando pegou no Clube fez logo uma auditoria normal, não teve aos pulos a dizer que ia fazer uma auditoria forense, elevando as expectativas que iam apanhar marosca e o diabo a quatro e depois quando surge, afinal não tem nada de forense, não tem nada de extraordinário, algumas coisas que provavelmente seriam facilmente esclarecidas se chamem-se o BdC e os seus pares, tal como aconteceu com o Bettencourt, mas não a suspeição é a arma dessa gente, mas adiante, quando BdC recebeu a auditoria onde é que foi exposta esta mesma auditoria? Quem foram os primeiros a saber das conclusões? E onde? Quem tomou as decisões e avançar com processos às anteriores direcções? Pois os sócios! FORAM OS SÓCIOS! Agora vê-se como é igual o procedimento e o QUANTO OS SÓCIOS DECIDEM!
Bem vindo ao clube dos notáveis e das elites, das pessoas de bem e o que interessa é competir, nada de aleijar porque o golfe é mais importante!
Comparar o tratamento dado por parte das direcções às auditorias solicitadas, dizendo que nenhum podia impedir seja o que for, só pode ser para rir, chorar não dá!
26 Junho, 2019 at 15:28
🙂
Quem disse que a auditoria seria forense foi a CG…
O Bruno propôs processos às anteriores Direcções e os sócios aprovaram isso. Como aprovaram tudo o que o homem pediu, mesmo merdas com são contra os interesses do Clube. Como já tinham aprovado a venda do património antes… O povinho é burro, lembras? Basta dizeres “quem não salta é lampião” que o povinho salta…
Do mesmo modo que foi um erro o Bruno não chamar as anteriores Direcções para prestarem os devidos esclarecimentos – chamou depois, mais tarde, quando n vozes se levantaram contra isso e o Bettencourt se ofereceu para esclarecer o que fosse preciso! – foi um erro agora não chamarem a anterior Direcção para esse efeito.
Foi um erro – para mim, burrice de todo o tamanho – levantarem um problema por causa do protocolo do Batuque, num valor de 330 mil euros, quando anunciam um protocolo com a China de 2M€ que nem explicam! Isto é daquelas coisas que até um puto da primária fica de boca aberta, estupefacto!
Eu não estou convencido que esta Direcção seja mal intencionada e esteja, de propósito, a prejudicar a clube a favor de alguém! Vejo é situações complicadas que são resolvidas ou de uma forma amadora ou muito em cima do joelho, e uma certa demonstração de incapacidade para manterem o barco no rumo que querem. Isto é preocupante. E a continuar, vai colocá-los numa posição muito difícil!
26 Junho, 2019 at 15:50
No dia em que conseguires falar sem esses ares de supeioridade moral, a tratar o “povo como burrinho”, talvez o pessoal te consiga levar minimamente a sério e ler os teus testamentos até ao fim, contraargumentando. Assim, eu por exemplo, li o primeiro parágrafo e só vim logo escrever este textinho minimamente civilizado, sem ler o resto do que escreveste. E com que até poderia estar de acordo. Para quem critica tanto a forma de uns se expressarem por desviarem o foco do conteúdo… lá está… frei tomaz…
26 Junho, 2019 at 17:28
“No dia em que conseguires falar sem esses ares de supeioridade moral, a tratar o “povo como burrinho”, talvez o pessoal te consiga levar minimamente a sério e ler os teus testamentos até ao fim, contra argumentando.”
Foi exactamente o mesmo pensamento que me assaltou assi que li este último comentário do Miguel.
SL
26 Junho, 2019 at 20:33
“É pura gentalha que por aqui anda sem qualquer noção de bom senso, estão-me a entender?”
26 Junho, 2019 at 14:00
Estamos entregue aos bichos, nada de novo. Não refilem e paguem as gameboxes com preços inflacionados devido à presença na Champions na próxima época.
26 Junho, 2019 at 14:02
Onde posso assinar?
26 Junho, 2019 at 14:08
Qual é que foi a “revelação bombástica, acerca de mensagens comprometedoras para o Presidente do CD”?
26 Junho, 2019 at 14:12
O presidente do Lille disse que não ia pagar nem um centimo pelo Rafael Leão porque tem mensagens do Frederico Varandas para o jogador a incitá lo a rescindir com o SCP.
SL
26 Junho, 2019 at 14:21
parece que tem a ver com os colchões.
26 Junho, 2019 at 14:47
😀
Já li num comentário acima que tem a ver com mensagens para o Rafael Leão.
Mas não deve ser isso. É que se é por aí que começa este post, já percebi porque é que ninguém lhe deu importância.
26 Junho, 2019 at 18:58
… fodasse foi há 3 meses… pqp a falta de memória… não admira a ingratidão e a ignorância intrínseca… depois ficam fdds quando digo que são desprovidos de cérebro… é que são mesmo…
26 Junho, 2019 at 14:52
A diferença:
A malta aqui a fritar por causa da auditoria e os vizinhos a cagarem de alto nos e-mails…
SCP – autofagicos desde 2002
26 Junho, 2019 at 15:30
É verdade! Ainda não percebi porque alguns sócios criticam a direcção por o Sporting aceitar estar associado a um esquema como Mendes/Wang, por não poder comprar a Gamebox devido ao preço absurdo para as crianças ou pelos sócios serem completamente desrespeitados e desconsiderados pela direcção e pelo PMAG.
Quando é que esses Sportinguistas vão perceber que mais importante do que ser tratado como merda, é apoiar o Sporting?
“SCP – autofagicos desde 2002”
26 Junho, 2019 at 14:10
ASSALTO – PARTE 2
O advogado que matou um clube.
Poderia ser um titulo de uma saga que começou com o pseudo ataque á academia em 2018.
Lobos com pelos de cordeiros.
Onde assino?
26 Junho, 2019 at 14:12
O Cherba pode criar um espaço na revista para os sócios terem a possibilidade de fazerem perguntas aos Srs. Presidentes, a estes e aos futuros.
Neste caso, por haver maior visibilidade, pode ser que de 2 em 2 meses o Sr. Varandas e o Sr. Rogério se dignem responder e esclarecer os sócios.
26 Junho, 2019 at 14:13
Obrigado, Nuno Sousa. Que nunca te doam as mãos. 🙂
26 Junho, 2019 at 14:13
Esta imagem diz tudo. RA como presidente, é o mesmo que ter Sobrinho a comandar os destinos do clube.
26 Junho, 2019 at 14:23
O ideal seria uma nova petição.
Com muitas assinaturas.
E, para ser perfeito, com uma ou duas figuras mais mediáticas do clube disponíveis para falar à imprensa e aparecer em horário nobre.
Não é preciso ser um notável.
É apenas preciso ser alguém capaz de convocar a CS para um pequeno depoimento sobre as razões de se fazer petição.
26 Junho, 2019 at 14:25
Não foi por falta de aviso.
A fome de destituir o drogado e gordo era maior que o destino do Clube.
É lidar.
26 Junho, 2019 at 14:34
Incrivel! Será possivel deixar passar em claro estes desrespeitos para com os sócios?
Estou disponível para assinar qualquer petição a exigir esclarecimento. Nunca fui um sócio muito participativo, assumo alguma culpa nisso. Mas as cotas são pagas há 24 anos e devem servir para mais do que para pagar e calar. Isto ultrapassa qualquer direcção e seria bom que conseguíssemos ver isto sem ser como uma guerra, apesar de ser impossivel dialogar sem falar em 71s e leais e outros assim.
26 Junho, 2019 at 15:01
Onde assino mesmo?
26 Junho, 2019 at 15:03
Precisamos de outra.
Com muitas assinaturas e alguma cobertura mediática.
26 Junho, 2019 at 15:04
Dia 9 ou dia 10 isto vai arder!!! Prepara a Tasca Cherba !
26 Junho, 2019 at 15:06
Um dia destes
26 Junho, 2019 at 15:10
Quero tanto estar enganado ó perna de pau
26 Junho, 2019 at 15:07
Ponto um nunca se deve governar para o povo, JR, JG e mais recentemente BdC fizeram-no e deu mau resultado…
Mas isto, não responder a uma solicitação formal de um grupo de sócios, não entra nesse capítulo, isto é uma falta estatutaria e moral dos OS do nosso clube!!!!
Estatutaria porque se o requerimento foi feito ao abrigo dos estatutos do nosso clube e devidamente enquadrado bem como formalmente apresentado tem OBRIGATORIAMENTE de ter uma resposta, nem que fosse “ Acusamos a recepção do vosso requerimento, mas infelizmente neste momento não podemos bla bla bla….em tempo oportuno responderemos ao mesmo bla bla bla….”
Falhar com este procedimento básico é falhar com o SCP, porque o clube são os sócios, sejam 40, 400, 4.000 ou 4…..
Mais é uma falha grave do FV, mas é uma falha GRAVÍSSIMA do Rogério língua de prata Alves, o PMAG é o representante eleito e empossado para representar TODOS os sócios do clube, essa é a razão pela qual é o responsável pelas marcações e convocatórias das AG…..não dar resposta formal a um pedido formal de um grupo de sócios é falhar liminarmente nas funções que deveria desempenhar!!!!
Quanto á parte moral desta questão é inadmissível que um CD que está no poder, depois de uma deposição alegadamente por quebra dos estatutos, não tenha a vergonha na cara suficiente, para ao menos manter as aparências de legalidade e cumprimento estatutário!!!
É moralmente baixo e indefensável que se endeuse os estatutos para umas coisas e que se atropelem quando não dá jeito!!!!
É de uma falta de princípios e integridade flagrante, mas pior, como muitos aqui já realçaram, é uma postura elitista de quem se acha acima da “populaça” e da lei (a lei do clube são os seus estatutos) de quem acha que os seus amigos “todo poderosos” o vão safar de tudo e portanto pode fazer, neste caso não fazer, o que lhes apetecer….
Isto não é admiração nenhuma no nosso País, na realidade há 30 ou mais anos que andamos a ser toureados assim, pela nossa classe política de aldraboes encartados e não lhes acontece nada, mas a mim sangra-me o coração de ver essas táticas aplicadas no meu (nosso) Clube e com a mesma impunidade que é o que me dói mais!!!!
A populaça serve para ir lá meter os “papelinhos” nas urnas e depois nós fazemos o que nos apetecer, mesmo que seja o contrário do que lhes prometemos, antes de lá meterem os “papéis”isto não é uma postura admissível, não o é nem no SCP, nem no País em que vivemos!!!!
Não abram os olhos não!!!!Para já, da minha parte, levam com um chumbo redondo no orçamento, segundo vou-me inscrever para falar e vou “puxar” o assunto, terceiro se forem precisas mais assinaturas contem comigo!!!
SL
PS um dos grandes e graves problemas deste País e especificamente do Sporting é que ainda há muita gente que confunde “ter maneiras” com integridade, honradez e elevação do espírito, não são nem parecidos, nem de perto ou longe sinónimos!!!!
26 Junho, 2019 at 17:23
Rogério Língua de Prata é muito bom, pá.
26 Junho, 2019 at 18:44
Se tivesse um capacete com cornos era o Loki…..Rogério Loki Alves, digo….
26 Junho, 2019 at 18:53
Desde que não seja o Thor. Thor foi o meu nick na net de 1ª geração 🙂
Thor é a personagem da Marvel que mais gosto.
26 Junho, 2019 at 18:57
É exactamente aí que bate o ponto, na mitologia nórdica um dos nomes pelo qual era conhecido o “enganador” vulgo Loki era o “língua de prata” o Thor era mais abrutalhado Leal e directo….
26 Junho, 2019 at 15:09
Recomendo q se faça um simulacro no dia 8, q se verifique atempadamente os extintores e q os Sapadores Bombeiros de Lisboa estejam de prontidão.
26 Junho, 2019 at 15:09
Con or do Com a maior parte das coisas que aqui se expõe e há razões lógicas naquilo que aqui se diz. O que prejudica a exposição da maior parte dos tasqueiros é o que eu vou dizer e não levem a mal é o que eu penso. Bruno de Carvalho teve muita culpa na maneira como geriu o clube, das guerras internas, com jogadores e sócios, passando pela juventude leonina a jogadores, uma péssima comunicação, claro que não estou aqui a colocar as coisas muito boas que trouxe para o clube, estou a colocar as más que após a invasão de Alcochete extrepolaram uma dimensão muito drande e destrutiva. Esta conversa toda é só para vos dizer que as vossas razões nunca terão a dimensão que merecem enquanto tiverem na vossa defesa BC, porque os sócios do Sporting independentemente de tudo o que bom ele trouxe ao Sporting, não o querem nunca mais à frente dos destinos do clube. Tem que se lutar por uma solução que defenda o Sporting, mas lo ge de Bruno de Carvalho que não me admirava nada fosse expulso do clube. BC é é será sempre no futuro um motivo de desunião e nunca de agregação, desculpem eu mais uma vez dizer aqui, aquilo que eu penso, mas quero sempre ser verdadeiro para comigo mesmo
26 Junho, 2019 at 15:25
A questão não é BdC mas sim tudo aquilo que ele representa…!!
Substitui o nome BdC por, Manel jaquim…nunca por varandas. Varandas não cabe neste “modelo” de Sporting!!!
https://www.youtube.com/watch?v=pYOMeozf2mI
26 Junho, 2019 at 15:28
Concordo Pretoriano nem Varandas nem BC podem fazer parte do futuro do Sporting para se andar para a frente
26 Junho, 2019 at 15:37
Isso é atirar areia para os olhos das pessoas.
A facção mais conservadora nunca aceitará alguém sem o pedigree habitual.
Isto não tem, nem nunca terá, nada que ver com a pessoa BdC.
Qualquer outro que se insurgisse contra o status quo (interno ou externo) seria destruído.
Podia levar mais tempo, claro. Mas no final o resultado seria semelhante.
26 Junho, 2019 at 15:41
Da mesma “saga”, quatro meses depois…
https://www.youtube.com/watch?v=GL-zsnzgHAs
…
26 Junho, 2019 at 15:52
Então diz que é atirar areia para os olhos.
26 Junho, 2019 at 16:27
Sempre existiu uma luta de classes no Sporting, não é agora.
João Rocha, Sousa Cintra e sobretudo BdC foram a expressão máxima de um Sporting Clube Portugal popular, à revelia da elite.
Nos porto e carnide isso não acontece. Simplesmente, não têm elites.
26 Junho, 2019 at 15:39
Até pode não caber…
Mas a esmagadora maioria dos que aqui falavam mal do Varandas era por coisas que até são mentira. Na volta, tiveram sorte e o homem até anda aos papéis mas nada do que vos faz odiá-lo tem a ver com isso. No extremo, é um ódio baseado na mentira de alguém que, com o tempo, se revelou, eventualmente, incapaz!
Lá está, tanta coisa para atacar o homem, agora, e ainda há alminhas que se limitam ao “fivelas”, “traidor”, “gago” e outras merdas que nada têm a ver com ele ser capaz ou não de levar o Sporting no caminho que necessita!
26 Junho, 2019 at 15:55
Não vou cometer o erro de odiar o Varandas. Isso estaria a cometer o mesmo erro de quem odeia o BdC, só porque era gordo, dizia palavrões e tinha voz grossa. Isto não é, nem nunca poderá ser uma questão pessoal.
26 Junho, 2019 at 17:25
Isto.
Mas que o homem não tem qq perfil para isto… não tem.
27 Junho, 2019 at 0:00
Eu não odeio o varandas.
Só o quero longe do Sporting
(Vá da direção do Sporting)
26 Junho, 2019 at 15:56
Pois deixa-me que te diga, Varandas para mim é um traidor e um usurpador!!
Que ele seja totalmente incompetente no desempenho das funções a que vergonhosamente se propôs (ou o propuseram), para mim, é apenas Karma (o gajo é fodido…)
Que falavam mal do varandas por coisas que até eram mentira… big deal, o desgraçado do destituído então…
O Sporting precisa de um líder, de preferência, sem pés de barro!!
26 Junho, 2019 at 15:56
O “problema” para a “elite” de”condes” e “viscondes” que governam o clube desde JR com os dois interregnos do Bigodes e do CD deposto, nunca foi o BdC, embora este tivesse alguns dos defeitos que apontas, não foi por isso que foi corrido….
O BdC foi corrido como antes dele o JG e o JR por causa do projecto, todos tinham projectos expansionistas e dominadores do ponto de vista desportivo, mas acima de tudo de cariz mais “democrático” de acabar com “tachos” hereditários e de por o clube acima dos egos e das “fidalguias” essa é a razão principal e se calhar única!!!!
Os defeitos que apontas ao BdC, alguns eu também os partilho e concordo, foram apenas ferramentas políticas que tornaram possível o seu rápido afastamento do poder para termos de regresso, agora de forma mais encapotado, a “dinastia”
Nota que os projectos o “popular” e o “elitista” são diametralmente opostos, o primeiro ē expansionista, mais sócios, mais atletas, mais equipamentos, mais títulos e ao segundo interessa acima de tudo ficar bem na fotografia, os títulos são perseguidos sim mas não são o mais importante o que importa é “perdemos, mas caímos de pé e demos muita luta, mas com elevação…” e para isso tens de controlar não o número de adeptos mas o número de sócios, aliás os viscondes ate admitiam ter 200 ou 300.000 sócios desde que não tivessem direito a voto….Como sabes o FSF, depois de vender o património imobiliário quase todo, disse-o com as letras todas…
Vou-te dar um exemplo há uns anos houve um projecto imobiliário para Almada, para construir umas torres no Tejo, na Lisnave, iria trazer grandes benefícios financeiros, empregos a rodo, requalificação da zona tudo positivo, tudo? Para a CMA não, porque as pessoas que iam viver para lá não votavam nem no PCP nem no PS e isso iria tirar esses partidos do poder,por isso o projecto foi chumbado e a população continuou pobre e revoltada a votar nos de sempre…
Estas a perceber? O projecto “ senhorial” do SCP rege-se pelos mesmos princípios, muito “povo” a votar estraga a fotografia….
SL
26 Junho, 2019 at 16:12
“Vou-te dar um exemplo há uns anos houve um projecto imobiliário para Almada, para construir umas torres no Tejo, na Lisnave, iria trazer grandes benefícios financeiros, empregos a rodo, requalificação da zona tudo positivo, tudo? Para a CMA não, porque as pessoas que iam viver para lá não votavam nem no PCP nem no PS e isso iria tirar esses partidos do poder,por isso o projecto foi chumbado e a população continuou pobre e revoltada a votar nos de sempre…”
Boa analogia.
Zero a ver com a pessoa BdC.
BdC foi porreiro porque se aguentou lá bastante tempo.
Outro qualquer teria mandado tudo para o caralho bem mais cedo (eu mandava, certamente).
Houve malta que foi despedida. Houve malta que foi afastada.
E houve ainda malta que estava sempre a falar à mesa sobre o Sporting e que não gostava da forma como BdC se movimentava no espaço público.
Causava mau-estar. Era um incómodo social.
O resto? Já está, já está.
26 Junho, 2019 at 15:22
só para lembrar que RA era o PMAG da presidencia de soares franco onde numa assembleia os socios chumbaram a alienação de património não desportivo que depois mais tarde com truques e engenharias passou.
onde esteve RA para defender os socios ?
o que achou RA quando soares franco afirma o seguinte :
“Sou do Sporting por causa do futebol e não tenho empatia pelo ecletismo”, diz.
Não quer sócios, accionistas maioritários no actual modelo. “Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”. Porque o futebol “é um negócio que precisa de investidores e porque para se ser bom há que ser especialista”.
RA que foi apoiante de Godinho até as ultimas.
RA lá está ele outra vez na defesa do Socio do Sporting, quer dizer ignorando o Socio do Sporting.
nada contra quem tenha uma visão diferente do quer para o Sporting do que eu e muitos outros Socios querem mas foi eleito para cumprir com os deveres e estatutos do clube, que é a defesa do Socio quer ele simpatize com determinado Socio ou não, é um dever com o qual não tem cumprido.
26 Junho, 2019 at 17:23
O FV eu ainda consigo engolir, acho-o inadequado, incompetente e básico, como tantos que andam por aí, mas o língua de prata Alves não, é inteligente, manhoso e aproveitador, está presente e ajudou activamente as presidências dos maiores trafulhas que passaram pelo clube e ainda há Sportinguistas que como é “bem falante” e “tem maneiras” o acham um espanto….tristeza do car#*€€&
Os maiores aldraboes que conheci, nem todos pessoalmente Graças a Deus, eram todos “bem falantes” e com umas “maneiras” inatacáveis, não eram abrutalhados e desagradáveis……
26 Junho, 2019 at 18:09
Os maiores aldraboes que conheci, nem todos pessoalmente Graças a Deus, eram todos “bem falantes” e com umas “maneiras” inatacáveis, não eram abrutalhados e desagradáveis……
a mesma experiencia aqui tenhamorgulho
26 Junho, 2019 at 18:10
o língua de prata alves ( muito bom ) está em todas, mera coincidencia.
26 Junho, 2019 at 18:54
Infelizmente não é coincidência, como não é coincidência ele ser o advogado do JJ, da doyen, do mendes, do sobrinho e representante da Apollo…
26 Junho, 2019 at 21:24
Do RA, só gostei quando andou pelo dia seguinte a dar baile ao Gomes da Silva. Agora, anda a dá-lo aos sportinguistas.
26 Junho, 2019 at 22:57
Esse “baile” como muito bem dizes tinha um propósito estratégico, exactamente aquilo que disseste, o gajo é “porreiro” e um grande Sportinguista até faz gato sapato do gajo do carnide…Esse era o verdadeiro intuito do “baile” ganhar esses “créditos” junto dos sócios…
26 Junho, 2019 at 23:43
Ganhar crédito junto de sócios que não sabem separar águas. O meu não o ganhou. Já conhecia (e criticava) a peça há muito. Desde os tempos da Centúria Leonina. É má rês, sempre o foi. Mas a dar baile ao outro tinha o meu total “apoio”… Cheguei a defender que devíamos ter uma pessoa com o paleio dele na comunicação do clube. Nunca me passou pela cabeça foi que viessemos algum dia a levar com a pessoa como presidente da mesa da assembleia geral, representante máximo dos sócios…
26 Junho, 2019 at 15:44
Mudam-se os lados das trincheiras mas a falta de respeito pelos sócios com opinião divergente continua igual… Como dizia o meu saudoso avô, ” A merda é a mesma só muda o cheiro”.
No futebol como na politica quem senta no poleiro sente-se o dono da razão, a nossa sorte é que mais dia menos todos voltam cá para baixo!
Farto destes merdas todos que têm governado o meu clube desde que me lembro de existir!
SL
26 Junho, 2019 at 15:47
Claro que não há interesse em revelar quem lançou os resultados da auditoria cá para fora. Todos sabem quem foi e com que objectivo. Azar dos Távoras, a montanha pariu um rato e teve o efeito contrário. Agora, varreram a merda para debaixo do tapete.
26 Junho, 2019 at 16:25
https://mobile.twitter.com/MiguelRTweets/status/1143883298097246208
26 Junho, 2019 at 16:36
A única explicação que encontro para o que aconteceu naquela Assembleia é a diferença de votos por antiguidade. E mesmo assim, foi um resultado surpreendente.
Eu estava lá quando BdC entrou para votar e ouviram-se mais aplausos do que assobios. Não foi uma aclamação massiva, mas os sócios mais novos estavam com ele e só se ouviam insultos de sócios mais velhos. Nunca numa proporção de 71/29, isso era impossível.
26 Junho, 2019 at 20:28
Eu estive lá, até falei para exigir ao bombeiro anão e á vaca elitista que respeitassem os procedimentos e que registassem em acta aquilo que os sócios estavam a dizer, visto que mais uma vez ele fez a jogada de impedir as gravações, disse-lhes também que as CG fossem quais fossem não estavam mandatádas pelos sócios, para decidir sobre opções estratégicas, apenas gestão corrente, este pedido como o outro correu-me muito bem depois de ver as cagadas protoganizadas pelo Cintra e sus muchachos….
Mas adiante, votei contra e tive de sair porque fui para o velório do pai de um irmão Sportinguista, quando sai e vi quem estava na fila para entrar e votar, liguei aos meus amigos que ainda estavam lá dentro e disse ou já ganhou o não ou então com estes polos lacoste todos que estão aqui fora para votar já fomos…
E agora o engraçado disto ē que por essa altura eu já estava muito desiludido com o BdC, mas achava que o timing da destituição era ou péssimo, ou escondia algo de mafioso por trás, algo ligado às finanças restruturações financeiras, acordos secretos com jogadores e empresários e votei contra isso, infelizmente não me enganei, mas também não serviu de nada…
SL