Não sei se sabado vou à AG. Não sei se o assunto em questão merece este meu esforço. Não sei se estou disposto a assistir a outro surreal espetáculo em que se desrespeitam sócios, dirigentes, pessoas.
Quero apagar este episódio da minha memória, porque ontem morreu um pouco da minha ingenuidade.
Vou resumir em poucas linhas o que vi.
Dirigentes entediados e o nosso representante máximo, o PMAG a inventar a lei ao jeito daqueles que ao lado deles estavam sentados e não ao jeito de quem representa.
Gostava que me dissessem porque haviam barreiras a separar as bancadas do resto do recinto e pirque tive de mostar o meu CC e cartao de sócio 4xs.
E os meus caros consórcios, vão tratar os vossos problemas psicológicos/psiquiátricos para outro lado. Eu nem sei se é necessário ser louco ou ter tomates para ir para o palanque destratar o presidente e afins e com tanta palhaçada ofuscam o que deve ser falado e exigir respostas, depois saem de lá de peito feito e passo largo como se tivessem feito algo de jeito.
A barulheira das bancadas foi algo digno de ser gravado, urras de apoio aos loucos que iam ao palanque, histéricos de voz alta. Dos que foram ao palanque destaco o filho do dias Ferreira e um outro sócio calvo que estava de cinza e falava bem e delicadamente. Os outros que me perdoem, revejam a postura e ajudem a resolver o problema que temos e não serem eles mais um problema.
O resultado: eu sabia que o orçamento ia passar mas no Pavilhão ou aquela minoria era muito barulhenta e as manifestações de gàudio dos consórcios me iludiram, pois me pareciam muitos ou as pessoas rejubilavam com as manifestações mas concordaram com o orçamento.
Detesto o Varandas, detesto esta direção, não me revejo nestas pessoas, sinto saudades do que vivi desde 2013 até 2017. Votei para chumbar o orçamento e acho que votarei sempre contra estes que lá estão, mas mesmo estando contra implica saber estar e aguardar pelo momento certo de mudança.
Votei contra o orçamento por ser feito de forma irrealista e inconcretizável.
Por representar um desinvestimento brutal em modalidades que precisam de ser reforçadas para continuar a lutar pelos títulos de que tanto nos orgulhamos.
Muitos dos que votaram contra este orçamento, certamente tiveram igual sentimento.
É verdade que algumas dezenas de leais ao Bruno se excederam, provocando e apupando, desestabilizando a AG, mas também não deixa de ser verdade que a atitude do Varandas logo no discurso de abertura e principalmente as várias intervenções estúpidas do PMAG, em nada contribuem para o decurso pacífico desta.
A título de exemplo, Salgado Zenha foi bastante criticado nas suas intervenções, mas nunca se atingiu o nível de animosidade que Varandas e Rogério Alves provocam pelo seu discurso e arrogância.
Mesmo sem explicar como se concretizará, por exemplo, o aumento das quotizações e que medidas pretende implementar nessa área, soube dirigir-se a todos os presentes na AG de forma respeitosa e sem acicatar ânimos.
Se me pouca ou nenhuma importância dou a um PMAG, o mesmo já não posso admitir a um presidente do Sporting que prometeu unir o Sporting e pouco ou nada tem feito nesse sentido…
Licínio Pimentel, do Sporting Clube de Portugal, venceu a XXXI Corrida de S. Pedro em atletismo realizada na manhã de hoje na Póvoa de Varzim. O atleta leonino gastou menos quatro segundos do que o segundo classificado, Nuno Lopes (vencedor na categoria de elites -Nao) e menos 15 segundos do que Rui Silva (vencedor no escalão acima dos 35 anos -Sporting CP).
… acho piada a umas quantas aberrações a dizerem à vez ‘ah e tal era para votar contra a expulsão, mas depois do que se passou ontem acho que o melhor é votar a favor’… a tentarem assim mostrar que a expulsão se vai efectivar no próximo dia 6, é por causa do que se passou ontem, quando a expulsão já está decidida desde que a golpada foi colocada em acção…
Embora não acredite está aqui um que efectivamente ficou indeciso. Pensava ir votar contra a expulsão, depois de ontem não digo que irei votar a favor, mas provavelmente já não vou lá.
Quando o outro quis implementar umas normas de conduta ,vulgares em qualquer quer empresa, foi chamado de ditador para cima.
Agora, os mesmos arautos da democracia e liberdade batem palmas com as bordas do cu a numeração dos boletins de voto e a interpretações pessoais do suposto maior representante dos sócios.
Foda-se, isto nem no tempo do cRoquette.
E já agora, vai ser engraçado comparar os notáveis que estiveram nesta AG. Com os que irão estar dia 6.
Obikwelu deu hoje uma interessante entrevista a Marco Vaza, do jornal “Público” que reproduzimos, dado o seu interesse.
Francis Obikwelu nasceu na Nigéria, tendo-se naturalizado português em 2001. Rapidamente se tornou um dos melhores velocistas mundiais. Foi campeão mundial júnior em 1996 e, no Mundial de pista coberta de 1997 e no Mundial ao ar livre de 1999, foi medalha de bronze nos 200 metros. Foi já como português que Obikwelu se sagrou campeão e vice-campeão europeu e vice-campeão olímpico em Atenas’2004.
Aos 40 anos de idade, Obikwelu não põe de parte a hipótese de ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano. E de ainda ser capaz de correr os 100 metros em menos de 10 segundos.
Dono de um palmarés único na velocidade nacional, o ainda recordista europeu dos 100 metros, deu hoje uma interessante entrevista a Marco Vaza, do jornal “Público” que reproduzimos, dado o seu interesse.
Aos 40 anos, decidiu voltar a correr. Porquê?
Eu nunca parei. Deixei de fazer provas em competições internacionais mas continuei a correr pelo clube, o Sporting, em estafetas, nos campeonatos nacionais. Já levava muitos anos a competir e é difícil parar de fazer uma coisa de que gosto muito. Depois, o doutor perguntou-me se eu estava interessado em competir pelos veteranos. Eu nunca tinha pensado nisso. Já ouvia falar dessas competições há muitos anos e não tinha nada a perder. Comecei a treinar há cinco meses, fui ao Campeonato do Mundo e ganhei.
Como se sentiu lá na pista?
obikwelu 4Senti-me bem. Para mim, é sempre igual. Muita gente diz que “ah, é uma competição de veteranos”, mas é uma coisa séria, não é uma brincadeira. Havia muitos atletas profissionais que não vão lá para brincar com aquilo. Tive de forçar para ganhar. Foi muito bom, foi fantástico. Foi uma coisa espetacular.
E o tempo não foi nada mau…
Não foi! Antes, aqui no meeting no Jamor, tinha feito 6,98s.
Durante a sua carreira, o Francis sempre teve muitas lesões. Como é que está agora?
Normal. As lesões nunca se vão embora, são coisas que não se podem evitar, são a nossa vida. Já não treino como antes, quando era jovem. Agora treino como uma pessoa que já tem idade, com menos preocupação, faço as coisas de forma diferente.
A sua vida agora é diferente…
Exato. Família, essas coisas…
Já é pai…
Sim, tenho um bebé, chama-se Christian.
O treinador quer levá-lo aos Jogos Olímpicos de Tóquio…
Não sei. O treinador acredita no meu trabalho mas para mim, não são coisa em que pense muito. Penso numa coisa de cada vez. Não penso nisso. Agora, penso nos Campeonatos da Europa de veteranos em Veneza, em Setembro. Penso nunca competição de cada vez e, quando acabar esta, penso em Tóquio. Mas agora, estou a pensar no Campeonato da Europa.
Seria espetacular…
Sim… Não seria problema, era treinar como deve ser. Mas agora, é diferente. Já não estou sozinho, já não estou naquele tempo de não ter ninguém. Agora, com um filho, não é fácil! Durmo menos! De vez em quando, tenho de ir dormir para outro quarto. É diferente e ser pai é uma coisa espetacular.
Está a gostar da vida de pai?
Sim, adoro crianças, adoro a minha família. Já tinha sobrinhas, a minha irmã tem filhos que cresceram comigo, já não é uma coisa nova para mim. É emocionante vê-lo crescer todos os dias, a fazer coisas diferentes todos os dias.
Ser pai foi uma coisa que teve de ficar para trás enquanto competia…
obikwelu 3Houve vários motivos. Não vale a pena ter um filho quando não se tem tempo para ele. Não é justo para ele. Eu estive lá na Polónia e no aeroporto (na chegada), o meu filho ficou chateado. Ele é pequenino ma sente. Não ficou contente. Estava com uma cara de “Pai, onde estiveste?” Só depois, em casa, é que quis brincar comigo mas no aeroporto, estava mesmo chateado. Mas a família é uma coisa espetacular.
Agora com a cabeça mais limpa e o corpo mais descansado, isso também o ajuda a correr
Óbvio. Um atleta com cabeça limpa, é melhor.Ter muita coisa na cabeça, não ajuda nada. Um atleta pode ter talento mas se a cabeça não está limpa, não vale a pena.
Chegou a Portugal há 25 anos. Arrependido?
Não! Vim para Portugal por um motivo. Vários! Não é muito frio – eu não gosto de sítios muito frios. O povo, a comida é parecida com a comida de África. As pessoas ajudam as outras. Não há confusão, as pessoas podem viver bem, sem stress. Portugal deu-me tudo – a Nigéria também ajudou bastante, não posso dizer que não ajudou. A vida continua em Portugal, foi um país que me apoiou em momentos difíceis e eu tentei dar glória a Portugal. É um país que eu adoro. Vou viver cá sempre. Mesmo que tenha algum trabalho fora, vai continuar a ser a minha casa. É onde vou ter sempre uma casa para viver e para descansar.
Costuma ir à Nigéria?
Sim, mas já não vou lá há quase três anos. Normalmente, vou. Para o ano, já o vou levar, para conhecer os avós. Só o conhecem graças à tecnologia.
Ainda ninguém conseguiu bater o seu recorde da Europa…
obikwelu 2Há atletas para isso. O Jimmy Vicaut já igualou várias vezes, alguns ingleses já se aproximaram… Fazer 9,86s não é fácil. Muita gente pensa que é só chegar lá e correr… Não! É muito trabalho. E talento. Quem eu achei que podia lá chegar era o Vicaut mas ele não é um atleta constante. Iguala o recorde, vai aos Jogos e depois não faz nada (igualou o recorde em 2015, repetiu a marca em 2016 e foi sétimo na final olímpica dos 100m). Atleta não é só para bater recordes. Tem de ganhar títulos. E eu tenho muitos. E quero ter mais.
Gostava de ter corrido uma final com Usain Bolt?
Gostava. Não consegui em 2008. Não deu para passar da semifinal. Ele foi um fenómeno, do outro mundo. Conheço-o bem, falamos muito. É um gajo tranquilo, que adora desporto. Trabalha muito. Quando eu o via nos tempos em que ele era juvenil, sempre disse que ele ia ser um fenómeno.
Acha que ele se retirou demasiado cedo?
Não, foi na altura certa. Estava cansado. Foram muitos anos no topo, a bater recordes. Não é um jogador de futebol que com uma certa idade, joga meia hora, 45 minutos e pode ser substituído… O atletismo és tu e mais ninguém. Desde 2008, o Usain Bolt foi só recorde, recorde…
E o Francis também se sentia cansado?
Sim, foi por isso que deixei em 2008, para descansar. Era uma vida a levar pancada dura. Olhei para trás e disse, sim senhor, bom trabalho. Foi boa glória, mérito, trabalho e dedicação. Eu sempre fui atleta de grandes competições. Não depende do treinador, depende do atleta, se o atleta não tem a cabeça no sítio, não adianta.
O que aconteceu aos dois colegas que vieram consigo para Portugal, o Wilson Ogbeide e o Sylvester Omodiale?
O Wilson está em Portland, nos EUA. É enfermeiro num hospital, já casou, tem dois filhos. O Sylvester está cá, a trabalhar numa empresa em Lisboa. Nem toda a gente consegue, sabes… Triunfar não é fácil. Eu tinha talento superior e tinha muita dedicação e disciplina.
Ainda há dois anos, vimos o Justin Gatlin, que lhe ganhou em Atenas, a ser campeão do mundo, e depois de ter estado suspenso por doping…
Cada um faz o seu caminho. Não gosto de falar de doping. Cada um faz as suas escolhas, eu fiz as minhas e escolhi o caminho certo. Em Atenas, não consegui fazer mais nada porque estava todo roto. Já tinha feito o recorde da Europa. Há uma coisa que as pessoas não pensam. Tomem ou não tomem alguma coisa, são atletas talentosos. Fala-se de doping mas é o talento que faz a diferença.
Perdeu a medalha de ouro por um centésimo…
A culpa foi minha, não sei se tomou ou não tomou (alguma coisa). Foi erro meu, lancei-me para a meta demasiado cedo. Desde que cheguei lá, sabia que aquela prova era para eu ganhar, mas sabia que ele ia ser um adversário muito complicado para mim. Não tinha medo. Mas estava um bocadinho ansioso. Custou-me o ouro. Quando olho para ele, vejo que ele está quase na meta e começo a inclinar-me muito cedo. Mas não posso dizer que não foi espetacular. Não é para todos.
… Nesses Jogos Olímpicos e ao longo de toda a sua carreira, o Francis pedia desculpa sempre que não ganhava. Porquê?
obikwelu 1Educação. Sentia essa obrigação. O povo paga-me para trabalhar e esse era o meu trabalho. Eu não tenho estudos, não fui à escola. Era o meu talento e o meu trabalho. De vez em quando falhamos e temos de admitir os erros. Nós queremos tanto chegar lá e, quando não chegamos, não nos podemos esconder. É um povo que me está a apoiar, com os seus impostos, para trazer a glória para eles. Esses Jogos foram um momento duro.
O Kim Collins conseguiu fazer os 100 metros abaixo dos 10 segundos quando já tinha mais de 40 anos. O Francis sente-se com pernas para fazer o mesmo?
Acho que sim. Tudo depende mim. Tem tudo a ver com a atitude. Já não tenho aquela fome de fazer uma coisa extraordinária. Estou a fazer o caminho devagar. Não vou dizer que posso fazer uma coisa, mas acho que este ano já posso fazer uma marca boa. Não tenho dúvidas de que este ano vai ser melhor do que no ano passado. Vamos pouco a pouco, com saúde, com qualidade no treino e chego lá.
Como tem sido a vida como treinador? Há talento na velocidade em Portugal?
Há talento mas não há sacrifício. Já ninguém quer treinar à chuva, por exemplo. E eu digo, eu treinava à chuva e ao frio. Aqui (no CAR do Jamor) era a bancada. E nós vínhamos aqui treinar ao frio. Vinha da Venda do Pinheiro para treinar no Jamor. Esse sacrifício já não há. Não há disciplina, chegam tarde ao treino, não dá. Só talento não chega, é preciso sacrifício.
O trabalho com o Aurelién Henry é diferente do que fazia antes?
Agora, é diferente. A idade não permite que eu treine como antes. Quando era jovem, era treinar todos os didas. Já não dá. Agora, a saúde é o mais importante, recuperar bem para treinar no dia seguinte. Treinar com ele foi a melhor coisa que eu fiz, ajudou-me bastante a recuperar, para dormir quando estou cansado.
Nesses Jogos Olímpicos e ao longo de toda a sua carreira, o Francis pedia desculpa sempre que não ganhava. Porquê?
obikwelu 1Educação. Sentia essa obrigação. O povo paga-me para trabalhar e esse era o meu trabalho. Eu não tenho estudos, não fui à escola. Era o meu talento e o meu trabalho. De vez em quando falhamos e temos de admitir os erros. Nós queremos tanto chegar lá e, quando não chegamos, não nos podemos esconder. É um povo que me está a apoiar, com os seus impostos, para trazer a glória para eles. Esses Jogos foram um momento duro.
Como tem sido a vida como treinador? Há talento na velocidade em Portugal?
Há talento mas não há sacrifício. Já ninguém quer treinar à chuva, por exemplo. E eu digo, eu treinava à chuva e ao frio. Aqui (no CAR do Jamor) era a bancada. E nós vínhamos aqui treinar ao frio. Vinha da Venda do Pinheiro para treinar no Jamor. Esse sacrifício já não há. Não há disciplina, chegam tarde ao treino, não dá. Só talento não chega, é preciso sacrifício.
Se me lembro, o senhor vagandas disse que com ele a presidente o bruno não era expulso…. Este verme nota-se que é um homem de palavra. Todos acreditamos que ele disse ás autoridades o que sabe sobre o campeonato do 1º ano do Jesus. Deixem lá o santo do verme em paz.
Acho que existem pessoas que não compreendeem que na próxima AG as o Destituído for corrido à biqueirada do clube, não é a Direção a fazê-lo, são os sócios. Só espero é que se o Desempregado, com direito a constar na lista de terroristas dos EUA, não for expulso, que a Direção n se sinta fragilizada. Para líder frágil que necessitava de uma AG para se sentir amado e com reforço de legitimidade, mesmo tendo ganho eleições há pouco tempo, já tivemos a nossa dose.
«”Têm a noção de que o meu nome, como acusado de terrorismo, está nas listas de terroristas dos Estados Unidos? Disseram-me isto. Porque sou um terrorista. Mas não vi a lista. Não sei se posso ou não entrar nos Estados Unidos, ainda não tentei, nem posso”, atirou o ex-líder verde e branco.»
Já tinha referido isso. 4,5 milhões era já pegar nele. Poderemos não ter Mathieu e Coates em 2020/21. Isto era um bom investimento e possibilitava a venda do Coates.
sobre isso nao encontrei nada nos relatos de quem lá esteve
encontrei foi outras 2 coisas que podem ou nao vir a ser relevantes( se se efectivarem na pratica):
1- voltou a reafirmar que acabou a “desbunda” com as claques: acabou o dinheiro e generos a circular
2- é para acabar o querer ter a palavra em AGs e chegar lá a insultar os OS e a levantar falsas suspeitas. quem o fizer será responsabilizado por isso.
PS: vi no facebook amanha entrevista do presidente na Radio Observador
“1- voltou a reafirmar que acabou a “desbunda” com as claques: acabou o dinheiro e generos a circular”
Talvez a explicação para tanto ódio ao Varandas por parte de alguns nicks. Percebo que devia dar jeito ganhar umas massas a vender bilhetes que eram dados. Sempre dava para fumar umas ganzas à pala e beber uns copos.
Um dos sócios que colocou entre outras essas questões, diz que ele apenas respondeu a essas, afirmando que sim, que ainda seriam realizar.
Não respondeu às perguntas desse sócio sobre o congresso, o ciclismo e autoria do video da academia.
Mas como sabemos que é mentiroso compulsivo, dá para duvidar.
No entanto acrescento. No orçamento do CD que apresentou para o corrente ano estava contemplado nos Proveitos – Na Publicidade e Patrocínios os seguintes valores: Gala Sporting: 30.500 e Corrida Sporting: 20.900. Ora o orçamento em causa teve hoje o seu termo, pelo que estas receitas não foram obtidas como previstas (51.400) folhas 13 do Orçamento do CD com parecer favorável do CF datado de 06-11-2018.
Contudo, tendo dito que esses eventos se realizariam no decurso do Orçamento em discussão e aprovação, nele, ao contrário do ano passado não consta qualquer proveito especifico, estando apenas previsto um valor residual de “outras modalidades” 76.813.
Tanto tempo, tanto espaço e tanto barulho, os microfones não eram grande espingarda acho natural que nem todos ouvissem tudo.
Mas é mais relevante terem ficado para ouvir ao contrario daqueles que esquecem que AG era de discussão e só se concentram na votação, devidamente amparados por uns OS que querem impor uma nova forma de estar associativa.
Já respondi ao Malcolm que fui eu que não ouvi, mesmo estando na AG.
Outras pessoas que estiveram, confirmam que a Gala e a Corrida foram prometidas pelo FV.
Não é isso. Nem acho que qualquer dos dois estivesse a “mentir”. Apenas achei curioso.
Imagino ambos com uma conta de twitter, a escrever o que escreveram, pessoal a replicar, e duas “verdades” opostas nessa internet.
Não estarei porque teria de fazer 300 kms para cada lado e porque confio que a grande maioria dos Sportinguistas não vai permitir que uma minoria radical e arruaceira transforme o Sporting num clube ingovernável.
Ahahahahahahah! Outro com a cartilha da semana! Já vem desde manhã!
Eu até ia votar contra, mas blà blà blà terrorismo blà blà blà arruaceiros por isso voto a favor.
E pensam que ele ser expulso vai amenizar isso? Ahahahahahahah vai ser pior pau mandado. Prepara-te!
Que golas tão feias. Tanto a camisola do equipamento principal como do alternativo têm golas desastrosas. Inadmissível. Uma marca produzir designs destes…
É um tweet da conta oficial do Sporting e o meu agradecimento ao enorme CR7 é pela enorme ajuda que a sua transferência deu para salvar as contas de 2018/19.
Os Sportinguistas que não se reveem na forma trauliteira, populista e irresponsável como foi conduzido o segundo mandato do anterior presidente e que levou ao estado de penúria financeira em que se encontra o Clube têm a responsabilidade de não permitir que o futuro do Sporting seja determinado por um grupelho trauliteiro, populista e irresponsável que se habituou, em cinco anos, a desrespeitar a liberdade democrática.
Trabalha melancia, faltam 6 dias para a ingratidão triunfar e abrir o clude ao meio de vez! Depois acaba o bode expiatório! Aí sim, vai começar a festa a sério. Até vais chorar!
Mas será sobretudo graças ao comportamento da sua tropa fandanga, mas tb das suas próprias atitudes pós-desituiçao… que BdC será corrido do clube daqui a uns dias.
… e nessa altura acaba o seguro de vida de Varandas…
Já vens tarde Joaquim, essa já foi repetida o dia inteiro.
Conta lá, ontem na AG alguém acreditou que eras uma mulher com 9 vestido de gala que levaste?
A Espanha ganha o campeonato de sub-21 com golos de 2 jogadores que num “scouting” atento caiam que nem mel aqui por estas bandas : Dani Olmo (Dinamo Zabreg) e Fabian Ruiz (ex- Bétis agora Nápoles).
Jogadores estrangeiros deste calibre seriam sempre bem vindos em vez dos Viettos/Cornetos desta vida e outros produtos da máquina de lavar mendes que “despeja” roupa de marca branca ao scouting croquete bananinha.
Ana Gomes é a ÚNICA pessoa neste País que fala da bandalheira que existe entre o sistema judicial, o futebol e a política.
Anda tudo a dormir. Sub21 espanhóis e o scouting banana anda a dormir. Esses só os apanhas se tiverem menos de17/18 anos e em clubes menores. Não é tipo aquele lateral esquerdo horrível que se foi buscar ao Las Palmas. Ou esse scouting era top? Dass Se vais falar de scouting podes falar dos sub21 romenos, ai sim tinhas gajos acessiveis e bons.
40% dos votantes na última AG, votaram contra o orçamento.
Segundo o que tenho lido aqui, foram os Brunistas.
Pessoalmente, não acredito.
A ser verdade, é muito sócio, o que deveria ser bastante preocupante para o actual CD.
A expulsão de BdC, já está mais do que acertada.
Mas , se forem os tais 40% de Brunistas, vai tornar- se num problema muito grande para esta direcção.
Expulsa-se um sócio, por acaso até são 2, mas os outros ficam lá.
A confusão e discórdia no Nosso Clube, vai aumentar.
Não haverá paz.
Ao mínimo contratempo, irá cair o Carmo e a Trindade.
É com muita pena que vejo as posições a extremarem-se.
É assim o Sporting.
Claro que votarei contra a expulsão.
Viva o SCP
São sócios descontentes! São sócios que nas últimas eleições não foram votar porque não se reviam na golpada, outros (como eu) que votaram em Benedito, outros em Ricciardi, outros que simplesmente já acham que foram enganados… há de tudo. Só meia dúzia de desonestos que aqui comentam é que acha que o clube se divide entre brunistas e varandetes e que os primeiros se resumem a 23.
Blackadder Series 5! Newspaper report suggests Rowan Atkinson, Tony Robinson, Stephen Fry and Hugh Laurie have agreed to return. Blackadder will be a university lecturer this time:
Comunicado na página do Sporting – modalidades, porting sobre a saída do Henrique Magalhães.
Curioso ler os comentários de indignação com o desinvestimento nas modalidades.
Há muita gente que não se revê no rumo que o clube está a ter, no entanto parece-me que não há volta a dar quanto ao que se escolheu.
Vai demorar a dar uma volta e aparecer alguém que consiga unir e motivar toda esta gente. É que, por estranho que possa parecer, são mais aqueles que não se revêem nesta direção eleita, que os que com ela estão.
A melhor época em 17 anos! ZERO campeonatos ganhos!! Z-E-R-O! É isto o Sporting desta gente!
É esta mediocridade que vai levar o Fivelas e estes apoiantes Melancias a cair de podres em menos de 1 ano. É apreciar.
Pah para de ser aldrabão com essa merda. O presidente disse isso porque lhe dá jeito vender esse peixe. Mas a melhor época dos últimos 17 anos foram as duas épocas de Paulo Bento (06/07 e 07/08) onde ficou em 2o ganhou 2 supertaça (históricamente > taça da liga) e 2 tacas de Portugal seguidas. Para bater isto é preciso ser campeão porque nunca na vida ir à liga Europa é mais importante do que ir à CL
O maior erro desta direção é acreditar que os seus problemas são originados pelo fantasma Bruno.
A reversão de muito do que estava feito e em que os sócios se reviam vai saturar até os mais pacientes.
É o regresso das compras de jogadores às percentagens, negócios opacos com Mendes, jogadores da formação despachados a custo zero, cortes nas modalidades, silenciamento de comentadores na SportingTV, cartas de sócios ignoradas por RA, boletins de voto numerados, gabarolice presidencial com o trabalho de outros, desvalorização constantes dos activos… são muitos sapos pesados para engolir e a coluna por mais flexível que seja, um dia dá de si…
O pleno de modalidades e futebol feminino? Realmente são logo 5 campeonatos pó galheiro!
Já os de futebol são 30 anos 2x campeão por isso está na média.
”É bom estar mais perto dos adeptos, que são uma das principais razões para a minha continuidade. A paixão pelo Clube e pela equipa de voleibol é fantástica, apoiam-nos sempre!”
https://bit.ly/2XCjikN
Nem de propósito, logo abaixo mais uma saúda anunciada. O vosso prazo de validade é o mesmo se uma banana deixada ao sol com 40 graus.
Ahahahahahahah já só são patéticos 😀
Claro que não há desinvestimento.. aliás, o orcamento que foi aprovado foi para aumentar o investimento. Dizem, porque tu não olhaste para ele, logo não estás a parte do CORTE brutal que foi feito nas modalidades.
É o chamado “investimento invertido”, ou como tu lhe chamas “investimento divertido”….
Triste pela saída de Henrique Magalhães.
Era dos jogadores de que mais gostava.
Mais um sinal do que está a ser feito as modalidades.
Felicidades Leão!
30 Junho, 2019 at 17:03
Não sei se sabado vou à AG. Não sei se o assunto em questão merece este meu esforço. Não sei se estou disposto a assistir a outro surreal espetáculo em que se desrespeitam sócios, dirigentes, pessoas.
Quero apagar este episódio da minha memória, porque ontem morreu um pouco da minha ingenuidade.
Vou resumir em poucas linhas o que vi.
Dirigentes entediados e o nosso representante máximo, o PMAG a inventar a lei ao jeito daqueles que ao lado deles estavam sentados e não ao jeito de quem representa.
Gostava que me dissessem porque haviam barreiras a separar as bancadas do resto do recinto e pirque tive de mostar o meu CC e cartao de sócio 4xs.
E os meus caros consórcios, vão tratar os vossos problemas psicológicos/psiquiátricos para outro lado. Eu nem sei se é necessário ser louco ou ter tomates para ir para o palanque destratar o presidente e afins e com tanta palhaçada ofuscam o que deve ser falado e exigir respostas, depois saem de lá de peito feito e passo largo como se tivessem feito algo de jeito.
A barulheira das bancadas foi algo digno de ser gravado, urras de apoio aos loucos que iam ao palanque, histéricos de voz alta. Dos que foram ao palanque destaco o filho do dias Ferreira e um outro sócio calvo que estava de cinza e falava bem e delicadamente. Os outros que me perdoem, revejam a postura e ajudem a resolver o problema que temos e não serem eles mais um problema.
O resultado: eu sabia que o orçamento ia passar mas no Pavilhão ou aquela minoria era muito barulhenta e as manifestações de gàudio dos consórcios me iludiram, pois me pareciam muitos ou as pessoas rejubilavam com as manifestações mas concordaram com o orçamento.
Detesto o Varandas, detesto esta direção, não me revejo nestas pessoas, sinto saudades do que vivi desde 2013 até 2017. Votei para chumbar o orçamento e acho que votarei sempre contra estes que lá estão, mas mesmo estando contra implica saber estar e aguardar pelo momento certo de mudança.
Dia 6 não sei se lá vou…
30 Junho, 2019 at 17:36
Eu ja decidi….dia 6 nao meto la os pes. O nojo vai ser 3x superior a esta !
30 Junho, 2019 at 17:43
Se calhar ir é uma solução para o problema..
Não se pode dar espaço
30 Junho, 2019 at 18:15
+1
30 Junho, 2019 at 20:33
“E os meus caros consórcios, vão tratar os vossos problemas psicológicos/psiquiátricos para outro lado”
Uma garrafa de amarelinha para esta mesa. Mete na minha conta oh Cherba
30 Junho, 2019 at 20:34
+1
Dia 6, para não voltar a passar por isso que falas… faço o que não fiz ontem, entro, voto e saio!
30 Junho, 2019 at 20:42
Boa análise.
Votei contra o orçamento por ser feito de forma irrealista e inconcretizável.
Por representar um desinvestimento brutal em modalidades que precisam de ser reforçadas para continuar a lutar pelos títulos de que tanto nos orgulhamos.
Muitos dos que votaram contra este orçamento, certamente tiveram igual sentimento.
É verdade que algumas dezenas de leais ao Bruno se excederam, provocando e apupando, desestabilizando a AG, mas também não deixa de ser verdade que a atitude do Varandas logo no discurso de abertura e principalmente as várias intervenções estúpidas do PMAG, em nada contribuem para o decurso pacífico desta.
A título de exemplo, Salgado Zenha foi bastante criticado nas suas intervenções, mas nunca se atingiu o nível de animosidade que Varandas e Rogério Alves provocam pelo seu discurso e arrogância.
Mesmo sem explicar como se concretizará, por exemplo, o aumento das quotizações e que medidas pretende implementar nessa área, soube dirigir-se a todos os presentes na AG de forma respeitosa e sem acicatar ânimos.
Se me pouca ou nenhuma importância dou a um PMAG, o mesmo já não posso admitir a um presidente do Sporting que prometeu unir o Sporting e pouco ou nada tem feito nesse sentido…
30 Junho, 2019 at 22:55
O cidadão e ex presidente merecem que lá vas impedir de acontecer o que ele não merece.
Aliás, o Sporting não merece que um dos seus mais aguerridos seja escorracado como um qqr traidor
30 Junho, 2019 at 17:06
Licínio Pimentel, do Sporting Clube de Portugal, venceu a XXXI Corrida de S. Pedro em atletismo realizada na manhã de hoje na Póvoa de Varzim. O atleta leonino gastou menos quatro segundos do que o segundo classificado, Nuno Lopes (vencedor na categoria de elites -Nao) e menos 15 segundos do que Rui Silva (vencedor no escalão acima dos 35 anos -Sporting CP).
30 Junho, 2019 at 19:06
😀
30 Junho, 2019 at 17:16
… acho piada a umas quantas aberrações a dizerem à vez ‘ah e tal era para votar contra a expulsão, mas depois do que se passou ontem acho que o melhor é votar a favor’… a tentarem assim mostrar que a expulsão se vai efectivar no próximo dia 6, é por causa do que se passou ontem, quando a expulsão já está decidida desde que a golpada foi colocada em acção…
…tristezas do caral$#
30 Junho, 2019 at 21:42
Embora não acredite está aqui um que efectivamente ficou indeciso. Pensava ir votar contra a expulsão, depois de ontem não digo que irei votar a favor, mas provavelmente já não vou lá.
30 Junho, 2019 at 17:18
Quando o outro quis implementar umas normas de conduta ,vulgares em qualquer quer empresa, foi chamado de ditador para cima.
Agora, os mesmos arautos da democracia e liberdade batem palmas com as bordas do cu a numeração dos boletins de voto e a interpretações pessoais do suposto maior representante dos sócios.
Foda-se, isto nem no tempo do cRoquette.
E já agora, vai ser engraçado comparar os notáveis que estiveram nesta AG. Com os que irão estar dia 6.
30 Junho, 2019 at 22:57
Bem apanhado
30 Junho, 2019 at 17:19
Obikwelu deu hoje uma interessante entrevista a Marco Vaza, do jornal “Público” que reproduzimos, dado o seu interesse.
Francis Obikwelu nasceu na Nigéria, tendo-se naturalizado português em 2001. Rapidamente se tornou um dos melhores velocistas mundiais. Foi campeão mundial júnior em 1996 e, no Mundial de pista coberta de 1997 e no Mundial ao ar livre de 1999, foi medalha de bronze nos 200 metros. Foi já como português que Obikwelu se sagrou campeão e vice-campeão europeu e vice-campeão olímpico em Atenas’2004.
Aos 40 anos de idade, Obikwelu não põe de parte a hipótese de ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano. E de ainda ser capaz de correr os 100 metros em menos de 10 segundos.
Dono de um palmarés único na velocidade nacional, o ainda recordista europeu dos 100 metros, deu hoje uma interessante entrevista a Marco Vaza, do jornal “Público” que reproduzimos, dado o seu interesse.
Aos 40 anos, decidiu voltar a correr. Porquê?
Eu nunca parei. Deixei de fazer provas em competições internacionais mas continuei a correr pelo clube, o Sporting, em estafetas, nos campeonatos nacionais. Já levava muitos anos a competir e é difícil parar de fazer uma coisa de que gosto muito. Depois, o doutor perguntou-me se eu estava interessado em competir pelos veteranos. Eu nunca tinha pensado nisso. Já ouvia falar dessas competições há muitos anos e não tinha nada a perder. Comecei a treinar há cinco meses, fui ao Campeonato do Mundo e ganhei.
Como se sentiu lá na pista?
obikwelu 4Senti-me bem. Para mim, é sempre igual. Muita gente diz que “ah, é uma competição de veteranos”, mas é uma coisa séria, não é uma brincadeira. Havia muitos atletas profissionais que não vão lá para brincar com aquilo. Tive de forçar para ganhar. Foi muito bom, foi fantástico. Foi uma coisa espetacular.
E o tempo não foi nada mau…
Não foi! Antes, aqui no meeting no Jamor, tinha feito 6,98s.
Durante a sua carreira, o Francis sempre teve muitas lesões. Como é que está agora?
Normal. As lesões nunca se vão embora, são coisas que não se podem evitar, são a nossa vida. Já não treino como antes, quando era jovem. Agora treino como uma pessoa que já tem idade, com menos preocupação, faço as coisas de forma diferente.
A sua vida agora é diferente…
Exato. Família, essas coisas…
Já é pai…
Sim, tenho um bebé, chama-se Christian.
O treinador quer levá-lo aos Jogos Olímpicos de Tóquio…
Não sei. O treinador acredita no meu trabalho mas para mim, não são coisa em que pense muito. Penso numa coisa de cada vez. Não penso nisso. Agora, penso nos Campeonatos da Europa de veteranos em Veneza, em Setembro. Penso nunca competição de cada vez e, quando acabar esta, penso em Tóquio. Mas agora, estou a pensar no Campeonato da Europa.
Seria espetacular…
Sim… Não seria problema, era treinar como deve ser. Mas agora, é diferente. Já não estou sozinho, já não estou naquele tempo de não ter ninguém. Agora, com um filho, não é fácil! Durmo menos! De vez em quando, tenho de ir dormir para outro quarto. É diferente e ser pai é uma coisa espetacular.
Está a gostar da vida de pai?
Sim, adoro crianças, adoro a minha família. Já tinha sobrinhas, a minha irmã tem filhos que cresceram comigo, já não é uma coisa nova para mim. É emocionante vê-lo crescer todos os dias, a fazer coisas diferentes todos os dias.
Ser pai foi uma coisa que teve de ficar para trás enquanto competia…
obikwelu 3Houve vários motivos. Não vale a pena ter um filho quando não se tem tempo para ele. Não é justo para ele. Eu estive lá na Polónia e no aeroporto (na chegada), o meu filho ficou chateado. Ele é pequenino ma sente. Não ficou contente. Estava com uma cara de “Pai, onde estiveste?” Só depois, em casa, é que quis brincar comigo mas no aeroporto, estava mesmo chateado. Mas a família é uma coisa espetacular.
Agora com a cabeça mais limpa e o corpo mais descansado, isso também o ajuda a correr
Óbvio. Um atleta com cabeça limpa, é melhor.Ter muita coisa na cabeça, não ajuda nada. Um atleta pode ter talento mas se a cabeça não está limpa, não vale a pena.
Chegou a Portugal há 25 anos. Arrependido?
Não! Vim para Portugal por um motivo. Vários! Não é muito frio – eu não gosto de sítios muito frios. O povo, a comida é parecida com a comida de África. As pessoas ajudam as outras. Não há confusão, as pessoas podem viver bem, sem stress. Portugal deu-me tudo – a Nigéria também ajudou bastante, não posso dizer que não ajudou. A vida continua em Portugal, foi um país que me apoiou em momentos difíceis e eu tentei dar glória a Portugal. É um país que eu adoro. Vou viver cá sempre. Mesmo que tenha algum trabalho fora, vai continuar a ser a minha casa. É onde vou ter sempre uma casa para viver e para descansar.
Costuma ir à Nigéria?
Sim, mas já não vou lá há quase três anos. Normalmente, vou. Para o ano, já o vou levar, para conhecer os avós. Só o conhecem graças à tecnologia.
Ainda ninguém conseguiu bater o seu recorde da Europa…
obikwelu 2Há atletas para isso. O Jimmy Vicaut já igualou várias vezes, alguns ingleses já se aproximaram… Fazer 9,86s não é fácil. Muita gente pensa que é só chegar lá e correr… Não! É muito trabalho. E talento. Quem eu achei que podia lá chegar era o Vicaut mas ele não é um atleta constante. Iguala o recorde, vai aos Jogos e depois não faz nada (igualou o recorde em 2015, repetiu a marca em 2016 e foi sétimo na final olímpica dos 100m). Atleta não é só para bater recordes. Tem de ganhar títulos. E eu tenho muitos. E quero ter mais.
Gostava de ter corrido uma final com Usain Bolt?
Gostava. Não consegui em 2008. Não deu para passar da semifinal. Ele foi um fenómeno, do outro mundo. Conheço-o bem, falamos muito. É um gajo tranquilo, que adora desporto. Trabalha muito. Quando eu o via nos tempos em que ele era juvenil, sempre disse que ele ia ser um fenómeno.
Acha que ele se retirou demasiado cedo?
Não, foi na altura certa. Estava cansado. Foram muitos anos no topo, a bater recordes. Não é um jogador de futebol que com uma certa idade, joga meia hora, 45 minutos e pode ser substituído… O atletismo és tu e mais ninguém. Desde 2008, o Usain Bolt foi só recorde, recorde…
E o Francis também se sentia cansado?
Sim, foi por isso que deixei em 2008, para descansar. Era uma vida a levar pancada dura. Olhei para trás e disse, sim senhor, bom trabalho. Foi boa glória, mérito, trabalho e dedicação. Eu sempre fui atleta de grandes competições. Não depende do treinador, depende do atleta, se o atleta não tem a cabeça no sítio, não adianta.
O que aconteceu aos dois colegas que vieram consigo para Portugal, o Wilson Ogbeide e o Sylvester Omodiale?
O Wilson está em Portland, nos EUA. É enfermeiro num hospital, já casou, tem dois filhos. O Sylvester está cá, a trabalhar numa empresa em Lisboa. Nem toda a gente consegue, sabes… Triunfar não é fácil. Eu tinha talento superior e tinha muita dedicação e disciplina.
Ainda há dois anos, vimos o Justin Gatlin, que lhe ganhou em Atenas, a ser campeão do mundo, e depois de ter estado suspenso por doping…
Cada um faz o seu caminho. Não gosto de falar de doping. Cada um faz as suas escolhas, eu fiz as minhas e escolhi o caminho certo. Em Atenas, não consegui fazer mais nada porque estava todo roto. Já tinha feito o recorde da Europa. Há uma coisa que as pessoas não pensam. Tomem ou não tomem alguma coisa, são atletas talentosos. Fala-se de doping mas é o talento que faz a diferença.
Perdeu a medalha de ouro por um centésimo…
A culpa foi minha, não sei se tomou ou não tomou (alguma coisa). Foi erro meu, lancei-me para a meta demasiado cedo. Desde que cheguei lá, sabia que aquela prova era para eu ganhar, mas sabia que ele ia ser um adversário muito complicado para mim. Não tinha medo. Mas estava um bocadinho ansioso. Custou-me o ouro. Quando olho para ele, vejo que ele está quase na meta e começo a inclinar-me muito cedo. Mas não posso dizer que não foi espetacular. Não é para todos.
… Nesses Jogos Olímpicos e ao longo de toda a sua carreira, o Francis pedia desculpa sempre que não ganhava. Porquê?
obikwelu 1Educação. Sentia essa obrigação. O povo paga-me para trabalhar e esse era o meu trabalho. Eu não tenho estudos, não fui à escola. Era o meu talento e o meu trabalho. De vez em quando falhamos e temos de admitir os erros. Nós queremos tanto chegar lá e, quando não chegamos, não nos podemos esconder. É um povo que me está a apoiar, com os seus impostos, para trazer a glória para eles. Esses Jogos foram um momento duro.
O Kim Collins conseguiu fazer os 100 metros abaixo dos 10 segundos quando já tinha mais de 40 anos. O Francis sente-se com pernas para fazer o mesmo?
Acho que sim. Tudo depende mim. Tem tudo a ver com a atitude. Já não tenho aquela fome de fazer uma coisa extraordinária. Estou a fazer o caminho devagar. Não vou dizer que posso fazer uma coisa, mas acho que este ano já posso fazer uma marca boa. Não tenho dúvidas de que este ano vai ser melhor do que no ano passado. Vamos pouco a pouco, com saúde, com qualidade no treino e chego lá.
Como tem sido a vida como treinador? Há talento na velocidade em Portugal?
Há talento mas não há sacrifício. Já ninguém quer treinar à chuva, por exemplo. E eu digo, eu treinava à chuva e ao frio. Aqui (no CAR do Jamor) era a bancada. E nós vínhamos aqui treinar ao frio. Vinha da Venda do Pinheiro para treinar no Jamor. Esse sacrifício já não há. Não há disciplina, chegam tarde ao treino, não dá. Só talento não chega, é preciso sacrifício.
O trabalho com o Aurelién Henry é diferente do que fazia antes?
Agora, é diferente. A idade não permite que eu treine como antes. Quando era jovem, era treinar todos os didas. Já não dá. Agora, a saúde é o mais importante, recuperar bem para treinar no dia seguinte. Treinar com ele foi a melhor coisa que eu fiz, ajudou-me bastante a recuperar, para dormir quando estou cansado.
E para cuidar do filho…
Exato! O meu filho precisa do pai.
30 Junho, 2019 at 17:26
Excelente, um exemplo e um orgulho! Obrigado pela partilha 🙂
30 Junho, 2019 at 21:48
Um orgulho do caralho neste homem. Aqui nesta cantinho só podia ser ATLETA do SPORTING.
30 Junho, 2019 at 17:37
Destaco estes pontos:
Nesses Jogos Olímpicos e ao longo de toda a sua carreira, o Francis pedia desculpa sempre que não ganhava. Porquê?
obikwelu 1Educação. Sentia essa obrigação. O povo paga-me para trabalhar e esse era o meu trabalho. Eu não tenho estudos, não fui à escola. Era o meu talento e o meu trabalho. De vez em quando falhamos e temos de admitir os erros. Nós queremos tanto chegar lá e, quando não chegamos, não nos podemos esconder. É um povo que me está a apoiar, com os seus impostos, para trazer a glória para eles. Esses Jogos foram um momento duro.
Como tem sido a vida como treinador? Há talento na velocidade em Portugal?
Há talento mas não há sacrifício. Já ninguém quer treinar à chuva, por exemplo. E eu digo, eu treinava à chuva e ao frio. Aqui (no CAR do Jamor) era a bancada. E nós vínhamos aqui treinar ao frio. Vinha da Venda do Pinheiro para treinar no Jamor. Esse sacrifício já não há. Não há disciplina, chegam tarde ao treino, não dá. Só talento não chega, é preciso sacrifício.
30 Junho, 2019 at 20:33
Muito bom
30 Junho, 2019 at 23:06
Foda-se!
Top
Sempre gostei do discurso do frankis.
Parece ser um tipo grato e humilde
30 Junho, 2019 at 18:04
José Mendes campeão nacional de estrada. Parabéns!
30 Junho, 2019 at 18:38
😀
30 Junho, 2019 at 19:09
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1145356430121295874
Parabéns, campeão.
Faço votos que a vitoria possa ainda ter vindo a tempo. Pelo que ouvi o Orç. nada especificava sobre os planos para o ciclismo.
30 Junho, 2019 at 18:43
AG:
1151 votantes com 6757 votos
A favor – 69,01% por 701 votantes (60,9%) 4115 votos. 5,87 votos por sócio
Contra – 30,99% por 450 votantes (39,1%) 2642 votos. 5,87 votos por sócio
Coincidência, a média do número de votos por sócio ser igual.
30 Junho, 2019 at 19:37
De facto… Nem de propósito…
30 Junho, 2019 at 19:38
… ou então… Nã!… Cabalas!…
30 Junho, 2019 at 20:04
Caballeros.
30 Junho, 2019 at 20:50
5,70 vs. 5,87.
Nao é igual.
30 Junho, 2019 at 20:56
Desculpe lá, mas não percebi
30 Junho, 2019 at 21:04
4115 ÷ 701 = 5,87
Percebi mal?
30 Junho, 2019 at 21:06
Esqueça amigo, erro meu nas contas iniciais.
As minhas desculpas!
30 Junho, 2019 at 18:54
A paródia do Hitler versão Cherba está qualquer coisa… lolll
30 Junho, 2019 at 19:35
🙂
30 Junho, 2019 at 20:56
Aclamação em pé para o “cheiro a punheta online que emana do blog do Riga, escrito na garagem dos pais”…
30 Junho, 2019 at 19:13
Se me lembro, o senhor vagandas disse que com ele a presidente o bruno não era expulso…. Este verme nota-se que é um homem de palavra. Todos acreditamos que ele disse ás autoridades o que sabe sobre o campeonato do 1º ano do Jesus. Deixem lá o santo do verme em paz.
30 Junho, 2019 at 19:44
Acho que existem pessoas que não compreendeem que na próxima AG as o Destituído for corrido à biqueirada do clube, não é a Direção a fazê-lo, são os sócios. Só espero é que se o Desempregado, com direito a constar na lista de terroristas dos EUA, não for expulso, que a Direção n se sinta fragilizada. Para líder frágil que necessitava de uma AG para se sentir amado e com reforço de legitimidade, mesmo tendo ganho eleições há pouco tempo, já tivemos a nossa dose.
30 Junho, 2019 at 19:56
“com direito a constar na lista de terroristas dos EUA”
Tens noção de que o que escreveste não é verdade, não tens?
É que, lá fora, todos gozam com o país ao chamarmos “terrorismo” a esta situação. GOZAM!
30 Junho, 2019 at 23:12
Não dês muito paleio ao Lambe-Gaitas. Caiu de páraquedas, roubou o nick ao verdadeiro Marco Aurélio para ver se engana a malta. Croquete style!
30 Junho, 2019 at 20:03
«”Têm a noção de que o meu nome, como acusado de terrorismo, está nas listas de terroristas dos Estados Unidos? Disseram-me isto. Porque sou um terrorista. Mas não vi a lista. Não sei se posso ou não entrar nos Estados Unidos, ainda não tentei, nem posso”, atirou o ex-líder verde e branco.»
30 Junho, 2019 at 20:24
Ele próprio se considera um terrorista, tadinho.
30 Junho, 2019 at 20:32
Achas? Parece que não o conheces…
30 Junho, 2019 at 20:33
Ah… Estavas a ironizar. Sorry.
30 Junho, 2019 at 23:09
Marco Lambe-Gaitas Aurélio andas ausente. Muito trabalhinho noutros blogs hã? Muda de nick entretanto.
30 Junho, 2019 at 20:25
Uiii o fiscal da tasca deve estar a aparecer para censurar este comentário .
Ó taxavor está aqui uma grade de 7-Up veja lá se está tudo nos conformes ???
30 Junho, 2019 at 19:49
O valentão esperou que o sócio lhe virasse as costas para atacar ?
Não admira que isto esteja a ter pouco eco na cs.
Cuidado, muito cuidado que qualquer dia recebem cartões de sócio com uma marcas amarelas.
Talvez uns códigos de barras a amarelo.
No cartão porque na lapela poderia ser um bocadinho demais.
30 Junho, 2019 at 20:04
Acabei de ver o Ruben Semedo em Frankfurt – e não sacávamos este gajo para nós?
Estou a ver e ouvir o vídeo do tasqueiro, e tenho os boshes a olharem para mim de lado por me rir como um perdido 😀
Este vídeo é monumental!
30 Junho, 2019 at 20:06
Já tens o ilori.
E o neto.
30 Junho, 2019 at 20:39
🙂 Está fabuloso o vídeo!
30 Junho, 2019 at 20:47
Já tinha referido isso. 4,5 milhões era já pegar nele. Poderemos não ter Mathieu e Coates em 2020/21. Isto era um bom investimento e possibilitava a venda do Coates.
30 Junho, 2019 at 20:35
Quem foi ontem à AG, o Varandas sempre disse que ia haver Gala e Corrida?
30 Junho, 2019 at 20:44
sobre isso nao encontrei nada nos relatos de quem lá esteve
encontrei foi outras 2 coisas que podem ou nao vir a ser relevantes( se se efectivarem na pratica):
1- voltou a reafirmar que acabou a “desbunda” com as claques: acabou o dinheiro e generos a circular
2- é para acabar o querer ter a palavra em AGs e chegar lá a insultar os OS e a levantar falsas suspeitas. quem o fizer será responsabilizado por isso.
PS: vi no facebook amanha entrevista do presidente na Radio Observador
30 Junho, 2019 at 20:48
Thanks
30 Junho, 2019 at 20:54
“1- voltou a reafirmar que acabou a “desbunda” com as claques: acabou o dinheiro e generos a circular”
Talvez a explicação para tanto ódio ao Varandas por parte de alguns nicks. Percebo que devia dar jeito ganhar umas massas a vender bilhetes que eram dados. Sempre dava para fumar umas ganzas à pala e beber uns copos.
30 Junho, 2019 at 20:48
Sim, foi das poucas coisa que respondeu. Disse que iria haver mas não avançou datas.
30 Junho, 2019 at 20:54
Malcolm, posso não ter ouvido, mas julgo que nada disse sobre a Gala e Corrida.
Ouviste mesmo?
30 Junho, 2019 at 21:01
Um dos sócios que colocou entre outras essas questões, diz que ele apenas respondeu a essas, afirmando que sim, que ainda seriam realizar.
Não respondeu às perguntas desse sócio sobre o congresso, o ciclismo e autoria do video da academia.
Mas como sabemos que é mentiroso compulsivo, dá para duvidar.
Podes acreditar a 100% que ele disse que sim.
30 Junho, 2019 at 21:07
Então essa passou-me ao lado.
30 Junho, 2019 at 22:12
Posso confirmar pois estive presente
30 Junho, 2019 at 22:26
No entanto acrescento. No orçamento do CD que apresentou para o corrente ano estava contemplado nos Proveitos – Na Publicidade e Patrocínios os seguintes valores: Gala Sporting: 30.500 e Corrida Sporting: 20.900. Ora o orçamento em causa teve hoje o seu termo, pelo que estas receitas não foram obtidas como previstas (51.400) folhas 13 do Orçamento do CD com parecer favorável do CF datado de 06-11-2018.
Contudo, tendo dito que esses eventos se realizariam no decurso do Orçamento em discussão e aprovação, nele, ao contrário do ano passado não consta qualquer proveito especifico, estando apenas previsto um valor residual de “outras modalidades” 76.813.
30 Junho, 2019 at 20:52
O Varandas nada respondeu sobre esses tema apesar de pelo menos dois sócios o terem questionado sem animosidade.
30 Junho, 2019 at 20:55
“Sim, foi das poucas coisa que respondeu.”
“O Varandas nada respondeu sobre esses tema”
30 Junho, 2019 at 21:06
Tanto tempo, tanto espaço e tanto barulho, os microfones não eram grande espingarda acho natural que nem todos ouvissem tudo.
Mas é mais relevante terem ficado para ouvir ao contrario daqueles que esquecem que AG era de discussão e só se concentram na votação, devidamente amparados por uns OS que querem impor uma nova forma de estar associativa.
30 Junho, 2019 at 21:30
Só achei piada dois comentários seguidos no sentido oposto.
Digamos que não podemos acreditar em tudo o que se lê na net.
30 Junho, 2019 at 22:45
Já respondi ao Malcolm que fui eu que não ouvi, mesmo estando na AG.
Outras pessoas que estiveram, confirmam que a Gala e a Corrida foram prometidas pelo FV.
30 Junho, 2019 at 23:38
Não é isso. Nem acho que qualquer dos dois estivesse a “mentir”. Apenas achei curioso.
Imagino ambos com uma conta de twitter, a escrever o que escreveram, pessoal a replicar, e duas “verdades” opostas nessa internet.
30 Junho, 2019 at 20:39
Saturado de brunetes.
A vossa atitude, arruaceira e ordinária, obriga-me a fazer o que não queria: confirmar a expulsão de bdc.
Sábado lá estarei!
30 Junho, 2019 at 21:17
Não estarei porque teria de fazer 300 kms para cada lado e porque confio que a grande maioria dos Sportinguistas não vai permitir que uma minoria radical e arruaceira transforme o Sporting num clube ingovernável.
30 Junho, 2019 at 22:57
Até vais chorar melancia. Vai acabar o bode espiatório! Vais ver o que é uma guerra civil a sério!
30 Junho, 2019 at 22:56
Ahahahahahahah! Outro com a cartilha da semana! Já vem desde manhã!
Eu até ia votar contra, mas blà blà blà terrorismo blà blà blà arruaceiros por isso voto a favor.
E pensam que ele ser expulso vai amenizar isso? Ahahahahahahah vai ser pior pau mandado. Prepara-te!
30 Junho, 2019 at 20:49
Recebi um e-mail…
Que golas tão feias. Tanto a camisola do equipamento principal como do alternativo têm golas desastrosas. Inadmissível. Uma marca produzir designs destes…
30 Junho, 2019 at 20:49
Obrigado, CR7
https://twitter.com/no_travessao/status/1145374874405429248
30 Junho, 2019 at 22:30
Malcolm
Posso estar enganado mas, pelo que vejo parece-me as instalações da FPA/Alto Rendimento no Jamor … mas posso estar errado.
30 Junho, 2019 at 22:35
É um tweet da conta oficial do Sporting e o meu agradecimento ao enorme CR7 é pela enorme ajuda que a sua transferência deu para salvar as contas de 2018/19.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1145337196490231809
30 Junho, 2019 at 22:53
+1
30 Junho, 2019 at 20:50
O alternativo até está giro, mas a gola e os pormenores em fluorescente…
30 Junho, 2019 at 21:14
Os Sportinguistas que não se reveem na forma trauliteira, populista e irresponsável como foi conduzido o segundo mandato do anterior presidente e que levou ao estado de penúria financeira em que se encontra o Clube têm a responsabilidade de não permitir que o futuro do Sporting seja determinado por um grupelho trauliteiro, populista e irresponsável que se habituou, em cinco anos, a desrespeitar a liberdade democrática.
30 Junho, 2019 at 22:51
Trabalha melancia, faltam 6 dias para a ingratidão triunfar e abrir o clude ao meio de vez! Depois acaba o bode expiatório! Aí sim, vai começar a festa a sério. Até vais chorar!
30 Junho, 2019 at 21:24
Mas será sobretudo graças ao comportamento da sua tropa fandanga, mas tb das suas próprias atitudes pós-desituiçao… que BdC será corrido do clube daqui a uns dias.
… e nessa altura acaba o seguro de vida de Varandas…
30 Junho, 2019 at 22:53
Já vens tarde Joaquim, essa já foi repetida o dia inteiro.
Conta lá, ontem na AG alguém acreditou que eras uma mulher com 9 vestido de gala que levaste?
30 Junho, 2019 at 21:48
Como é a votação no sábado? Li em qualquer lado que teria de haver 2/3 dos votos para evitar a expulsão.. é assim?
30 Junho, 2019 at 21:54
A Espanha ganha o campeonato de sub-21 com golos de 2 jogadores que num “scouting” atento caiam que nem mel aqui por estas bandas : Dani Olmo (Dinamo Zabreg) e Fabian Ruiz (ex- Bétis agora Nápoles).
Jogadores estrangeiros deste calibre seriam sempre bem vindos em vez dos Viettos/Cornetos desta vida e outros produtos da máquina de lavar mendes que “despeja” roupa de marca branca ao scouting croquete bananinha.
Ana Gomes é a ÚNICA pessoa neste País que fala da bandalheira que existe entre o sistema judicial, o futebol e a política.
Para a semana vai ser uma tourada na A.G…..
30 Junho, 2019 at 21:56
o olmo ja deu nas vistas, e talvez fosse possivel, o ruiz foi para napoles por 15 milhoes o ano passado( O William foi para sevilha para o lugar dele)
30 Junho, 2019 at 22:28
Anda tudo a dormir. Sub21 espanhóis e o scouting banana anda a dormir. Esses só os apanhas se tiverem menos de17/18 anos e em clubes menores. Não é tipo aquele lateral esquerdo horrível que se foi buscar ao Las Palmas. Ou esse scouting era top? Dass Se vais falar de scouting podes falar dos sub21 romenos, ai sim tinhas gajos acessiveis e bons.
1 Julho, 2019 at 1:47
Pelo Olmo pedem de 20 a 25 M€…
30 Junho, 2019 at 21:58
Era minha intenção estar presente na AG de 6 de Julho..,
É mais do que estar presente, em princípio votar contra a expulsão de BC…
Os acontecimentos decorrentes da última AG fizeram com que neste momento a minha posição seja outra bem diferente..,
Já não tenho idade para andar metido “em
guerras” ( e embora continue a ser contra a expulsão de sócios…
Dia 6 vou ficar “ descansadinho” em casa…
Acham que com a minha idade…”ainda há paciência “ para tanta violência e falta de educação…?
“Venceram -me”
SL
30 Junho, 2019 at 22:01
Caro Max, como o compreendo.. abraço e SL
30 Junho, 2019 at 22:18
Solidário consigo, caro consócio! Um grupelho está a transformar as assembleias do nosso Clube numa fotocópia das assembleias dos lampiões.
30 Junho, 2019 at 22:36
A qual delas foste mais vezes?
30 Junho, 2019 at 23:14
Porquê em princípio ?
Quais sao as suas duvidas para o expulsar ?
30 Junho, 2019 at 23:17
Dizem que emagreceu…
30 Junho, 2019 at 21:59
Caros Sportinguistas
40% dos votantes na última AG, votaram contra o orçamento.
Segundo o que tenho lido aqui, foram os Brunistas.
Pessoalmente, não acredito.
A ser verdade, é muito sócio, o que deveria ser bastante preocupante para o actual CD.
A expulsão de BdC, já está mais do que acertada.
Mas , se forem os tais 40% de Brunistas, vai tornar- se num problema muito grande para esta direcção.
Expulsa-se um sócio, por acaso até são 2, mas os outros ficam lá.
A confusão e discórdia no Nosso Clube, vai aumentar.
Não haverá paz.
Ao mínimo contratempo, irá cair o Carmo e a Trindade.
É com muita pena que vejo as posições a extremarem-se.
É assim o Sporting.
Claro que votarei contra a expulsão.
Viva o SCP
30 Junho, 2019 at 22:14
Expulsam-se os 40% dos sócios e o problema fica resolvido.
30 Junho, 2019 at 22:23
São sócios descontentes! São sócios que nas últimas eleições não foram votar porque não se reviam na golpada, outros (como eu) que votaram em Benedito, outros em Ricciardi, outros que simplesmente já acham que foram enganados… há de tudo. Só meia dúzia de desonestos que aqui comentam é que acha que o clube se divide entre brunistas e varandetes e que os primeiros se resumem a 23.
30 Junho, 2019 at 22:37
Na mouche!
30 Junho, 2019 at 22:03
Um off dentro do off
Blackadder Series 5! Newspaper report suggests Rowan Atkinson, Tony Robinson, Stephen Fry and Hugh Laurie have agreed to return. Blackadder will be a university lecturer this time:
https://t.co/FzyL7Xda0U
30 Junho, 2019 at 22:35
A ser verdade, brutal. Das melhores séries de sempre.
30 Junho, 2019 at 22:43
Espectáculo! No meu top-5 🙂
Quem me dera que o Varandas tivesse um plano tão astuto como uma raposa.
Entretanto, Geraldes @Grecia
https://www.youtube.com/watch?v=LfduUFF_i1A
30 Junho, 2019 at 22:45
Ja não se fazem coisas destas
1 Julho, 2019 at 1:53
Pois não! 🙁
30 Junho, 2019 at 22:06
Comunicado na página do Sporting – modalidades, porting sobre a saída do Henrique Magalhães.
Curioso ler os comentários de indignação com o desinvestimento nas modalidades.
Há muita gente que não se revê no rumo que o clube está a ter, no entanto parece-me que não há volta a dar quanto ao que se escolheu.
Vai demorar a dar uma volta e aparecer alguém que consiga unir e motivar toda esta gente. É que, por estranho que possa parecer, são mais aqueles que não se revêem nesta direção eleita, que os que com ela estão.
30 Junho, 2019 at 22:14
Óbvio. Se já nas eleições o candidato que teve mais sócios a votar na sua candidatura foi Benedito, imagina agora…
30 Junho, 2019 at 22:16
Cadê o Benedito? Morreu?
30 Junho, 2019 at 22:16
esteve ontem na Ag
30 Junho, 2019 at 23:02
Percebe-se, tal como a geringonça.
30 Junho, 2019 at 22:26
Deve estar à espera, qual felino, para atacar no momento certo (se é que isso existe), comportamento que não me agrada…
30 Junho, 2019 at 22:21
Tens razão! Depois da melhor época desde há 17 anos. E com o Clube de rastos financeiramente.
30 Junho, 2019 at 22:40
A melhor época em 17 anos! ZERO campeonatos ganhos!! Z-E-R-O! É isto o Sporting desta gente!
É esta mediocridade que vai levar o Fivelas e estes apoiantes Melancias a cair de podres em menos de 1 ano. É apreciar.
30 Junho, 2019 at 22:42
Pah para de ser aldrabão com essa merda. O presidente disse isso porque lhe dá jeito vender esse peixe. Mas a melhor época dos últimos 17 anos foram as duas épocas de Paulo Bento (06/07 e 07/08) onde ficou em 2o ganhou 2 supertaça (históricamente > taça da liga) e 2 tacas de Portugal seguidas. Para bater isto é preciso ser campeão porque nunca na vida ir à liga Europa é mais importante do que ir à CL
30 Junho, 2019 at 22:43
Tão fácil cagar na cabeça do Jonas melancia!
30 Junho, 2019 at 22:22
O maior erro desta direção é acreditar que os seus problemas são originados pelo fantasma Bruno.
A reversão de muito do que estava feito e em que os sócios se reviam vai saturar até os mais pacientes.
É o regresso das compras de jogadores às percentagens, negócios opacos com Mendes, jogadores da formação despachados a custo zero, cortes nas modalidades, silenciamento de comentadores na SportingTV, cartas de sócios ignoradas por RA, boletins de voto numerados, gabarolice presidencial com o trabalho de outros, desvalorização constantes dos activos… são muitos sapos pesados para engolir e a coluna por mais flexível que seja, um dia dá de si…
30 Junho, 2019 at 22:56
Um resumo de luxo caro JHC.
O Varandas e amigos continuam a viver num mundo só deles até ao dia (provavelmente próximo) em que alguém lhes vai indicar a porta de saída…
1 Julho, 2019 at 9:20
E sobretudo não alcançar os títulos de campeão nacional a que nos habituámos nos cinco anos anteriores!
1 Julho, 2019 at 12:23
O pleno de modalidades e futebol feminino? Realmente são logo 5 campeonatos pó galheiro!
Já os de futebol são 30 anos 2x campeão por isso está na média.
30 Junho, 2019 at 22:10
off para os fas da NBA
Durant, Irving e DeAndre Jordan nos Nets
30 Junho, 2019 at 22:45
O Kirye conseguiu convencer o Durant? Sim sra, pena dos Knicks que mais uma vez levam nada…
30 Junho, 2019 at 22:47
so deve ser confirmado mais logo, mas todos os insiders de Nba estao a dar isto como certo
30 Junho, 2019 at 22:48
Os Nets são tão burros…
30 Junho, 2019 at 22:17
Andre Brown vai continuar de Leão ao peito
”É bom estar mais perto dos adeptos, que são uma das principais razões para a minha continuidade. A paixão pelo Clube e pela equipa de voleibol é fantástica, apoiam-nos sempre!”
https://bit.ly/2XCjikN
#VoleibolSCP
30 Junho, 2019 at 22:21
É o caos nas modalidades.
30 Junho, 2019 at 22:23
Mais um sinal de desinvestimento…
30 Junho, 2019 at 22:41
Ahahahahahahah depous de tantas saúda, há um que fica e só falta lançararem foguetes. Delicioso!
30 Junho, 2019 at 22:45
Nem de propósito, logo abaixo mais uma saúda anunciada. O vosso prazo de validade é o mesmo se uma banana deixada ao sol com 40 graus.
Ahahahahahahah já só são patéticos 😀
1 Julho, 2019 at 7:40
Claro que não há desinvestimento.. aliás, o orcamento que foi aprovado foi para aumentar o investimento. Dizem, porque tu não olhaste para ele, logo não estás a parte do CORTE brutal que foi feito nas modalidades.
É o chamado “investimento invertido”, ou como tu lhe chamas “investimento divertido”….
30 Junho, 2019 at 22:26
Triste pela saída de Henrique Magalhães.
Era dos jogadores de que mais gostava.
Mais um sinal do que está a ser feito as modalidades.
Felicidades Leão!
30 Junho, 2019 at 22:42
Os bananas acima dizem que não. Está saída já não comentam.
30 Junho, 2019 at 22:46
Anti!
30 Junho, 2019 at 22:30
Rui Santos a defender indirectamente a expulsão.
A campanha mais importante para o futuro de Portugal começa agora.
30 Junho, 2019 at 23:05
Esta semana vai ser “o regresso do massacre” de BdC nas Tv’s.
Felizmente há outros canais mais interessantes.
30 Junho, 2019 at 22:32
Em casa
30 Junho, 2019 at 22:33
Isto não era para aqui… 🙂