Após a contagem dos votos da AG desta tarde, onde marcaram presença 5190 sócios, Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho foram expulsos de sócio do Sporting Clube de Portugal.
Mais de 69% dos votantes foram a favor da expulsão.
Após a contagem dos votos da AG desta tarde, onde marcaram presença 5190 sócios, Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho foram expulsos de sócio do Sporting Clube de Portugal.
Mais de 69% dos votantes foram a favor da expulsão.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
7 Julho, 2019 at 10:20
Bom dia freirinhas!!
Então como foi esse bacanal ontem? Ainda de ressaca?
Felizes!!! Que bom! Agora já nem campeonatos interessam, o desígnio divino foi alcançado, Hossana nas alturas!!
Como é que disse a Virgem?
Assobios!!!!
Piu Piu Piu Pá P… etc
Felizmente vamos contar com as vossas fantásticas valências, e as da malta da vossa estirpe que são mesmo de fazer muito e falar pouco para levar o Sporting pra frente!
Bora nisso!
Pobres coitados. Somos sem dúvida o clube mais parecido com Portugal. Promove filhos da puta medíocres e manda emigrar quem quer mais.
Boa sorte. Cá estarei.
7 Julho, 2019 at 10:30
É deixar de pagar cotas, ir pondo esse dinheiro de lado para quando for preciso regularizar, isto só vai lá com boicote a sério, e não se preocupem com as modalidades, já se viu que dá sempre para recuperá-las, pode ser que com o declínio delas o MA salte fora e se chegue à frente com um projeto..
7 Julho, 2019 at 10:38
Mais importante até do que não pagar quotas é não entrar no estadio e no pavilhão (a menos que seja para as ags) nem comprar nenhum produto oficial.
7 Julho, 2019 at 11:34
Na mouche Melo.
Esta época só pela tv.
Nem uma camisolinha, na feira é mais barato.
7 Julho, 2019 at 15:47
É isso mesmo que todos temos que fazer se quisermos correr de lá com esta corja de golpistas.
7 Julho, 2019 at 10:36
Para mim o Sporting nunca foi o ganhar jogos ou eventuais campeonatos, isso apenas era um acréscimo de alegria, até porque se assim fosse nunca seria deste clube… (E até por um infortúnio da vida aquele que seria o primeiro campeonato de futebol que viria a ganhar, no preciso momento em que ouvia gritarem os golos do titulo tornava-se o dia mais triste da minha vida).
As grandes alegrias que tive com o clube nunca foram essas, foram sim todos aqueles momentos que passei quando escolhi para ser igualmente a minha família. Escolhi (ou fui escolhido) porque me identifiquei com os seus ideais e com a minha maneira de ser e com todos aqueles novos “familiares” que ia conhecendo.
Antes de ser Sportinguista já tinha a minha personalidade e é essa que me define e é essa que hoje me impede de querer estar novamente inserido nesta que outrora foi a minha família. (Mais uma vez ironicamente, foi o Sporting que me deu um membro importante na minha outra família actual)
Se vou deixar de sócio? Acho que já deixei, mesmo que continue a ter um valor a ser debitado todos os meses da minha conta, pois ser sócio do Sporting é (ou deveria ser) muito mais que ter um número num cartão.
7 Julho, 2019 at 10:41
Passas a cliente.
É mais sofisticado.
Com o novo organograma seremos super competentes.
7 Julho, 2019 at 10:45
Tem cores e setinhas?
7 Julho, 2019 at 11:54
Fácil, fácil.
7 Julho, 2019 at 10:37
Quando os lampiões diziam que um dia ainda íamos descer de divisão, antes ficava admirado com o ridículo da situação e chateado por tal ofensa.
Hoje, vendo que grande parte de nojentinhos que se dizem sportinguistas, que não lhes choca a maneira como as coisas têm sido feitas, o abandono dos princípios que fizeram muitos escolherem serem deste clube e não de outros e ainda depois do PER ou refundação que já esteve em cima da mesa, onde muitos disseram á boca cheia que jamais voltaríamos a essa situação….eis que cada vez mais me convenço que a belenização está próxima.
E até que neste momento nem me parece que esse cenário seja assim tão mau.
Os rigas, marias, aurelios, rotas, migueis e outras personagens que só querem é provocar e chamar a atenção que não tiveram dos pais e que se riem desta merda toda e ainda mandam sócios embora, podia ser que com o clube na merda e sem dinheiro se juntassem á corja de snobs que não têm olhado a meios para atingir os seus fins, violando a moral, os princípios e os valores que serviram de fundação e que fez deste clube diferente.
Cada vez mais me convenço que o clube foi tomado pela pior corja que infecta a sociedade portuguesa.
Parasitas snobs armados em ricos mas que precisam dos tachos para compensar a sua própria mediocridade.
Os que acham que para se ter algo na vida é preciso lutar pelas coisas.
Que só se chega lá com trabalho.
Os que não abdicam de atingir o topo sem perder a ética, os valores e os princípios.
Estes cada vez se identificam menos com este clube e o abandonam para regozijo da corja que lá está.
Eu não deixarei de ser sócio.
Os meus filhos enquanto puder não deixarão de ser sócios.
Mas também não esconderei aos meus filhos a merda de gente que neste momento controla o clube.
E não me irei calar enquanto não respeitarem os valores que me fizeram ser do Sporting Clube de Portugal!!!
Sugiro a todos os que se identifiquem com isto para não responderem mais aos personagens da tasca.
Não alimentem esta gente com atenção.
Eu não voltarei a responder a esta merda de gente.
7 Julho, 2019 at 10:45
É muito isto.
Aguarda-se a posicao de Aurelius romanus. Sera categorico, estou convencido de que. Acabara com um, “saiam de sócios “.
7 Julho, 2019 at 10:55
É estampar este comentário na porta da Tasca!
A minha vénia.
SL
7 Julho, 2019 at 11:01
Uma rodada de hiromel para a mesa do leão rampante. Para os filhos da puta mencionados no comentário dele, uma rodada dupla de união e paz. Até vão trocar os olhos com a estabilidade!
7 Julho, 2019 at 11:02
+1
7 Julho, 2019 at 11:39
Grande leão rampante
7 Julho, 2019 at 11:59
Subscrevo
VIVA O SPORTINGGGGGGG POPULAR
7 Julho, 2019 at 12:00
Aquilo que o Leão Rampante escreve aqui é exactamente o que sinto no dia de hoje.
Sinto-me envergonhado de ver Sportinguistas calados e coniventes com todos os atropelos e desonestidade proporcionados ontem pela actual direcção. Que valores restarão a este Clube em que eu ainda me reveja, após o dia de ontem?
O que direi aos meu filhos em relação ao exemplo de princípio e valores que este Clube representava para mim? Agora não somos iguais aos outros, somos piores!
Que vergonha, que vergonha…
7 Julho, 2019 at 12:06
Os que estão calados ainda vá. Agora ver sabujos felizes com esta vergonha é que torna tudo mais obsceno.
7 Julho, 2019 at 12:14
Eu vou falar no momento da fundação.
Eu vou falar que o facto de haver país sem tempo para educar e passar tempo com os seus filhos, originam certo tipo de pessoas que não tem valores nem princípios.
São esse tipo de gente que está neste momento a ocupar o clube.
É preciso ter personalidade e ser do Sporting original, a tal raça que nunca se vergará, o tal fight and Resist para um dia recuperar os valores dos pais fundadores.
E não resignarem-se ou acomodarem-se.
É isto que eu vou ensinar aos meus filhos para um dia não serem nem se misturarem com alguns merdas que ainda se riem do actual estado de coisas.
Pode ser que um dia, eles juntamente com outros que partilhem os mesmos ideais, possam reconquistar os valores perdidos deste clube.
7 Julho, 2019 at 12:00
Os “hijos de la gran puta” que mensionaste , são os mesmos que criticavam o bdc por ter violado os estatutos e agora nem falam disso. O gordo se.fez algo, mesmo que mal foi por amor, estes se o fazem é por amor ao dinheiro, e esses fdp que falas/mensionas apenas o faz3m por ódio.
7 Julho, 2019 at 12:09
Bom comentário!
7 Julho, 2019 at 13:09
Xporting é um clubinho gente MERDA
Piolhos da sociedade
7 Julho, 2019 at 14:03
Excelente comentário de acordo a 100%.
SL
7 Julho, 2019 at 14:32
É mesmo isto. Fight and motherfucking Resist!
7 Julho, 2019 at 15:50
Apoiado.
7 Julho, 2019 at 15:57
Sinceramente, acho injusto a referência ao Miguel. Pode ter opiniões menos populares, mas não está no mesmo saco de bots, ou autênticos atrasados.
De resto, bom texto.
7 Julho, 2019 at 10:38
Solução Belém. Dar a SAD aos croquetes e um chuto no cu pro Jamor e ficar com o Sporting e Sportinguistas.
SL
7 Julho, 2019 at 11:26
Esquece isso…
Eles nunca abdicarãi do clube. Dá-lhes gosto foder esta merda enquanto bebem, comem e riem entre si.
7 Julho, 2019 at 10:42
O meu puto ja diz que de outro clube como os outros 90/ da turma dele. Ja nem tenho motivaçao para o mudar de ideias. Desanimado com este clube. Desligar por completo sera o melhor remedio.
7 Julho, 2019 at 10:59
Deixa-o ir Leão. Não há pior que ser prisioneiro de um clube mingado e refém de maçons e filhos da puta como o Fivela, Rogério e Cia Lda. Nós já não temos salvação, mas o miúdo que siga o rumo dele. É triste, mas neste momento é o melhor para ele.
7 Julho, 2019 at 11:27
+1
O puto tem direito a ser feliz.
Para infelizes e revoltados já bastamos nós que temos ver esta merda e não podemos fazer NADA.
7 Julho, 2019 at 11:31
Não concordo com isso.
Os valores fundadores do clube existem.
O clube não tem culpa de certa merda que teima em ocupar os seus lugares.
Devemos lutar contra esta merda de fazer as coisas.
Jamais deixarei que os meus filhos sejam dos corruptos do benfica e porto.
7 Julho, 2019 at 12:30
Os fundadores já morreram.
O melhor presidente da história já morreu.
O 2o melhor foi destituído e expulso.
Sobra a história, mas aos sócios falta memória e um clube sem memória é um clube sem história.
RIP Sporting
7 Julho, 2019 at 12:35
Enquanto tiver memória partilharei.
O resto da corja que aproveite enquanto a malta humilde deixar…
7 Julho, 2019 at 10:48
Bom dia a todos e saudinha da boa.
Já sei que cai em saco roto, mas pedia-vos que acabassem com a conversa dos maus olhados e das previsões aterradoras, bem como do rejubilo do finalmente foi de c@r@lho e os cânticos a hossana.
Se ontem se ganhou ou se perdeu será o SCP a encaixar o resultado das nossas ações.
Cada um de nós tem um papel na vida do clube.O meu e o da maioria dos sócios é pagar e disfrutar. É isso que eu vou continuar a fazer, vou disfrutar do SCP, vou antes de jogos “mamar” umas jolas com a malta, cantar e apoiar, apupar e vaiar os maus desempenhos, viver os jogos, abraçar um estranho.
Não gosto do varandas, paciência, é lidar, se calha a ser campeão no futebol passa a ser o rei sol… a vida é do caraças…
Há coisas bem piores nas nossas vidas que o resultado mais do que previsto de ontem. Vivam a vida e teclem menos.
Um bom domingo para todos, frijonés, gijinhas e abafadinhos hoje é por minha conta, prometo que um dia os pago.
(Emoji a rir )
Saudações leoninas.
7 Julho, 2019 at 11:23
Não me parece que sejas da grupeta que enumerei noutro post.
Portanto mereces uma resposta.
A questão que mete nojo não é se fulano A ou B foi expulso.
Para muitos que aqui criticam o estado das coisas, estima mais é que o Bruno se foda.
O que importa mais que tudo é o abandono de como as coisas devem ser feitas.
Na base do respeito pela justiça e pelo cumprimento das regras básicas do funcionamento.
Se tudo funcionasse de forma correcta só há que respeitar a opinião da maioria.
Agora nunca poderei identificar-me com entre muitas outras coisas boletins numerados (lá se vai o voto secreto), abrir urnas antes dos visados se defenderem (lá se vai o estado de direito) ou que agoram se assuma que não se cumprem os estatutos e nem um programazito de 5 min com juristas e o caralho a discutir nas tvs.
7 Julho, 2019 at 15:52
Tenho pena que ames o Sporting dessa maneira.
7 Julho, 2019 at 10:57
Abre a porta Cherba! Temos pressa de festejar a união e paz que vamos sentir apartir de hoje! Tenho aqui galhetas de democracia para distribuir!!
7 Julho, 2019 at 11:10
Disse-o ontem e volto a dizer, isto só lá vai quando fizermos como o Belém. Deixamos a SAD para estes filhos da puta todos e o clube começa do 0 dos distritais, desapareciam logo os parasitas todos. Tudo que não seja isto, vamos andar nisto para sempre, estes cancros não desaparecem e a conversa de que os sócios têm o poder e tal, é para burro ver. E sim, sou sócio e continuarei a ser mas não sou parvo.
7 Julho, 2019 at 11:24
A questão é essa mesmo.
7 Julho, 2019 at 11:31
Por mim é avançar, nem me importo de pagar o mesmo valor de quota.
7 Julho, 2019 at 11:43
Eu até pagaria mais
7 Julho, 2019 at 12:31
+1
#Refundação
7 Julho, 2019 at 11:15
Declaração de interesses, sou do Sporting, não do presidente A ou B e mesmo quando gosto do presidente não consigo concordar sempre com ele ou quando não gosto do presidente isso não faz com que não apoie o que ele faz.
Posto isto:
Bruno de Carvalho foi, para mim, o melhor presidente que me lembro, e só me lembro do asno da cerveja para a frente.
Defendi-o quando o tinha que defender, mesmo depois dele me ter bloqueado no facebook, critiquei-o quando achei que o tinha eu fazer.
Continuo a achar que foi o melhor presidente que tivemos, continuo a achar que não fez nada de tão grave que possa ter levado a “isto”, muito do que fez foi como resposta ao que lhe aconteceu.
“Tudo” começa no post depois de madrid, nada de tão extraordinário e depois foi uma bola de neve que BDC não conseguiu controlar.
No entanto Bruno de Carvalho perdeu-me quando não percebeu que o clube era maior que ele, que tinha que se demitir, para bem do clube, para evitar as rescisões.
Que alguém, em quem confie, poderia continuar o seu trabalho, não tinha que ser ele.
Bdc teve um fim horrível, mas o Sporting continua, continuará, pena que BDC não tenha deixado quem seguisse o seu plano sem os seus devaneios…
Quanto a esta direção não me entusiasma nem um bocadinho, cheia de “gente” com a mania que é superior, que pensa que é mais inteligente que os outros e no fundo são uns anjinhos, uns paus mandados de alguém…
SL
7 Julho, 2019 at 11:33
“No entanto Bruno de Carvalho perdeu-me quando não percebeu que o clube era maior que ele, que tinha que se demitir, para bem do clube, para evitar as rescisões.”
Caríssimo amigo
Tal não é verdade.
https://www.dnoticias.pt/desporto/bruno-de-carvalho-diz-que-se-demite-se-jogadores-que-rescindiram-garantirem-que-jogam-pelo-sporting-JE3273784#
7 Julho, 2019 at 12:14
Caríssimo:
Isso aconteceu depois das primeiras rescisões e sob condições, BdC deveria ter feito algo do género ainda antes do prazo em que a entidade empregadora tem que “aceitar” o trabalhador:
Se o problema sou eu, demito-me, fica Carlos Vieira em funções até novas eleições, ele afastava-se, os jogadores ficariam com o odioso de tudo o que aconteceria depois caso não voltassem e mais tarde poderia volta ao seu lugar depois de “limpo o seu nome” com o caso Alcochete e cashball…
Até lá ficaria alguém em funções da sua confiança que levaria o projecto do Sporting até ao fim…
Resumindo o mais dispensável no projecto de Bruno de Carvalho era o próprio Bruno de Carvalho e ele não percebeu isso… Uma pena para nós… SL
7 Julho, 2019 at 12:27
Já disse ontem, repito aqui: ele pediu ao bombeiro uma assembleia de esclarecimento dos sócios e que avançaria para eleições caso assim o decidissem. A inflexibilidade não foi só dele.
Eu acho que com o tempo se vão perdendo episódios que aconteceram. Eu não esqueço muitos deles. Talvez porque ouvi mais e com maior atenção as declarações de BdC pós-academia do que o fizera nos anos todos de mandado do homem. Deve ter ficado gravado por poucas vezes o ter ouvido falar.
7 Julho, 2019 at 12:43
Ele pediu ao bombeiro, apercebia-se que o bombeiro lhe estava a fazer a folha, o que até um cego via, e protegia-se a ele e a nós desta corja, mantendo alguém ao leme que continuasse o trabalho.
O culto ao líder era, e é, dispensável, culto??? Só ao leão…
7 Julho, 2019 at 15:57
Se acreditas que o bombeiro lhe queria fazer a folha como podes acreditar que após a sua demissão, que faria cair toda a Direccao, o Carlos Vieira ou outro qualquer elemento da Direccao teria condições de continuar ?
7 Julho, 2019 at 16:02
Porque o odioso estava nele, BDC era a personificação do demônio, e não na sua direcção, até poderia vir a acontecer, mas teriam que arranjar outra desculpa para desencadear o processo…
7 Julho, 2019 at 12:27
Pouco antes ameaçara com processos crime quem rescindira, e desafiou os jogadores a apresentar a carta. Para ele era igual.
7 Julho, 2019 at 12:30
Uma mentira dita muitas vezes….
Depois ouvimos : ” os jogadores demitiram-se por causa se bdc”… e por isso regressaram todos…. sem bdc e por amor ao clube…assinaram por outros clubes para permitir ao Sporting ganhar dinheiro….
Não vale a pena repetir… alguns sabem o que se passa…. os outros …alguns fingem que não sabem pq é melhor assim… e outros teem muito corneto…..
7 Julho, 2019 at 12:39
Os jogadores rescindiram porque quiseram, aproveitaram a oportunidade para fazer melhores contratos, BDC ficou foi com o odioso da ganância de patricio e seus muchachos…
Mas se BDC se tem demitido não ficava com esse ônus, com esse odioso… E deixava alguém que continuasse o seu projecto.
7 Julho, 2019 at 11:24
Confesso que nem tenho palavras para dizer seja o que for a não ser o que me vai na alma…
Amo -te Sporting e amar -te-ei para sempre…
Só a morte nos separará…!
Mesmo que fique sozinho…estarei lá para te ver ganhar…
Sporting Sempre
SL
7 Julho, 2019 at 11:31
O Sporting já não é mesmo que você viveu, Max.
O “nosso Sporting” já não existe. Foi assassinado a 23 de junho de 2018 e enterrado a 6 de julho de 2019.
7 Julho, 2019 at 12:10
Porquê?
Agora vai ficar como gosta.
Unido nos puros.
7 Julho, 2019 at 14:40
chuteirasnocacifo
Peço desculpa…mas não lhe reconheço qualquer autoridade para julgar o meu sportinguismo…
Passe bem…
7 Julho, 2019 at 16:00
Cada um é julgado pelo que faz e pela forma como luta pelos seus ideais.
Para uns o Sporting é sobretudo uns joguitos de futebol, para outros isso é o que menos interessa.
7 Julho, 2019 at 12:19
Xporting clubinho Totós e Ladroes
7 Julho, 2019 at 11:24
Acham que a contestação vai diminuir por causa disto? LOL!! Estão muito enganados…
7 Julho, 2019 at 11:27
Porque há gente que se acha tão superiormente inteligente e não entende que não era o caralho do Bruno que estava em causa.
Vão levar com as mesmas críticas mas desta vez a desculpa do Bruno foi-se.
Gente limitada nunca chegará longe.
7 Julho, 2019 at 11:34
Nesse grupo de gente que se acha superiormente inteligente conta o próprio Bruno.
Alguém que na véspera de um “julgamento” vem insultar o júri…
Quanto a esta Direcção, só se safam vencendo no futebol. Qualquer outro cenário são apeados. Com sorte, escapam a umas auditorias, processos e expulsões.
7 Julho, 2019 at 12:12
‘Insultar o júri’
Isto é a tua opinião pessoal ou de paineleiro?
7 Julho, 2019 at 12:28
De avençado-centro. Na mama.
7 Julho, 2019 at 12:20
“Alguém que na véspera de um “julgamento” vem insultar o júri…”
Mas qual julgamento??
Em que antes do julgamento o Rogério Alves declara na Sic para que toda a gente nao tenha dúvidas que não cumpre os estatutos?
Um julgamento que antes de acontecer tem um Baltasar Pinto praticamente a apelar ao voto na expulsão?? Um homem que foi juiz?
Por acaso o BdC já não sabia qual era a decisão?
Alguém sonhou que a decisão fosse diferente?
Isto é algum julgamento????
Isto é o consumar de uma decisão há muito tomada por quem tomou de assalto o clube….qual julgamento,….autocarros cheios de velhinhos para votar…….
7 Julho, 2019 at 12:31
Os que lá foram votar sim à revogação pensariam. Ou não? Foram lá fazer turismo, limpar a consciência, o quê?
7 Julho, 2019 at 12:23
Também conta sim.
Ao contrário do que possa pensar não sou Brunete ou viúva ou o que mais foi usado para ofender varandetes ou o caralho a sete.
Por um lado ainda bem que foi expulso.
Pode ser que assim já se possa ser exigente novamente.
Pode ser que agora já se possam cumprir os estatutos novamente.
Nomeadamente permitir ao júri antes de decidir ouvir a defesa de quem vai ser julgado.
Merdas que aqui se regozijam só lhes desejo o mesmo tipo de julgamento.
Cito aqui algo que deveria merecer atenção:
Martin Niemöller – 1933 – Símbolo da resistência aos nazistas
Um dia vieram e levaram o meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram o
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram o meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e levaram-me;
já não havia mais ninguém para reclamar…
7 Julho, 2019 at 11:31
Acabaram-se as justificações para a atual governação. Com o orçamento aprovado e com a expulsão do mal de todos os males, a partir de hoje, ZERO DESCULPAS.
7 Julho, 2019 at 11:34
hoje é domingo…
por isso vamos despejar mais lixo.
a parceria com o manchester city e a reunião em londres com ferran soriano.
quem é ferran soriano, o consultor do manchester city?
7 Julho, 2019 at 11:36
será o mesmo que levantou ferro de barcelona por “convite” dos seus sócios?
7 Julho, 2019 at 11:38
Off topic
Saponij mais uma pedra na torre da hegemonia
7 Julho, 2019 at 11:42
Nem mais… o programa desta lavagem ainda agora começou… it’s gonna be fun!
7 Julho, 2019 at 11:49
Efeito Jovic.
7 Julho, 2019 at 11:50
Um ponta de lança promissor. Há dois anos marcou 6 golos no Benfica b e o ano passado fez 7 jogos pelo zulte waregem da Bélgica.
É claro que despertou a cobiça do atl. Madrid
7 Julho, 2019 at 11:52
Faz parte do Bolo
Era de prever
SL
7 Julho, 2019 at 11:52
uma coisa é clara.
– o atlético de madrid não tem dinheiro para pagar os 126 milhões.
– o atlético de madrid não tem bens para entregar ao banco em troca do empréstimo… já hipotecou o estádio novo, os lugares anuais, toda a restante bilheteira ao carlos slim por conta dos 200 milhões do empréstimo para construir o novo estádio.
– a essa dívida somam-se mais 500 milhões.
– o atlético de madrid não fez nenhum aumento de capital. Está a tentar vender os terrenos do antigo estádio mas sem grande sucesso. A primeira licitação não teve quaisquer compradores. A 6 mil euros o m2… ninguém vai comprar nada.
https://www.elindependiente.com/economia/2019/04/11/el-atletico-no-encuentra-comprador-para-los-terrenos-del-calderon-pide-6-000-e-por-metro/
a resposta só pode vir do novo acionista trazido pelo jorge mendes que é também agente do jogador. Mas isso chama-se conflito de interesses. Algo que a polícia devia investigar.
7 Julho, 2019 at 11:55
atenção a este Idan Ofer… e à plataforma giratória a contruir no minho.
o carrosel vai começar a rodar.
7 Julho, 2019 at 11:56
E compraram agora o Morata (emprestimo com transferencia definitiva para pagar só daqui a um ano) por 65 milhões.
7 Julho, 2019 at 12:02
Há ainda a questão do Griezmann…
https://www.dn.pt/desportos/interior/atletico-de-madrid-exige-regresso-de-griezmann-e-critica-barcelona-11082930.html
7 Julho, 2019 at 12:20
o jogador francês tem o mesmo valor contabilístico do jogador português…
o barcelona podia ficar como devedor não do atlético de madrid mas do outro clube.
então porque é que se vai pedir dinheiro emprestado pagando milhões em juros?
7 Julho, 2019 at 12:25
o griezmann é outra historia
tinha 1 clausula de 200 milhoes e uma de 120 que so era ativada dia 1 de julho
só que o que está a dar confusao é que os gajos do atletico descubriaram que o acordo do jogador com o barcelona existe desde Março.
e eles tentaram abafar a coisa se o Barça baixasse o valor do nelson semedo ( que o a madrid queria), como nao o fizeram agora estão a tentar lixar o Barça e o jogador.
o problema é que o barça queria incluir o griezmann no negocio Neymare o atletico está a engatar isto tudo
7 Julho, 2019 at 14:40
O Carlos Slim? O que fez fortuna a lavar o dinheiro dos Cartéis? That for real? Isto cada vez fica mais claro lol
7 Julho, 2019 at 11:48
Caros Tasqueiros,
Em primeiro lugar desejos de um bom domingo para todos!
Em segundo e não menos importante, o SCP ontem perdeu… onde ficou essa tão propalada união… enfim, só mentiras e ilusões!
Uma pena imensa, uma vez mais, toda esta infeliz demonstração da clássica INGRATIDÃO que brota no nosso clube!
O que virá a seguir, os prognósticos não são animadores, mas nós os verdadeiros adeptos cá estaremos para nos pronunciarmos e agirmos em conformidade!
SL.
7 Julho, 2019 at 11:51
Houve democracia
A maioria deliberou
Agora no final deste mandato decide-se o melhor para o nosso clube
Somos do Sporting
Sempre
SL
7 Julho, 2019 at 12:14
Xporting é merda e tu tambem
7 Julho, 2019 at 11:53
Acordei de manhã mesmo a sentir aquela paz e união.. fdx brutal!!
7 Julho, 2019 at 12:01
Também eu. Até vi um unicórnio lá ao longe.
7 Julho, 2019 at 12:17
Ao tempo que não me sentia assim.. mesmo a sentir aquela união com os meus irmãos leões, a sentir mesmo aquela paz a tocar-me no coração..
7 Julho, 2019 at 14:43
Eu também. Segui-o até ao fim do arco-íris e encontrei lá um pote de ouro. Hoje a cerveja é por minha conta aqui na Tasca, malta! Um brinde à paz e à união!
7 Julho, 2019 at 11:54
Então em vez de expulsarem o sócio Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, acabaram por expulsar o sócio chamado (será sócio?) Bruno Miguel Gaspar Azevedo de Carvalho?
Ahahahahaha
Incompetentes
#zerodesculpas
7 Julho, 2019 at 12:02
Também já vi isso. Mais uma croquetada em cima do joelho. O filho da puta do Rogério não acerta uma.
7 Julho, 2019 at 12:02
É um erro que servirá para impugnar este acto, penso eu!!!
7 Julho, 2019 at 12:06
Mas de que adianta isso?
Só se for para mais uma AG… E aí era preciso uma mobilização maciça que já estou a ver que não existe.
A malta está saturada.
Agora, já está, já está…
7 Julho, 2019 at 12:06
Ah pois é, mas agora já está, já está!!!
7 Julho, 2019 at 15:47
Isso é mesmo verdade??
7 Julho, 2019 at 12:00
Um exemplo de democracia! Boletins numerados, estatutos atropelados, atas desaparecidas, vozes silenciadas, ameaças, agressões, insultos, coação. Depois de este bacanal de democracia, vamos todos fumar um cigarro de união e paz. Fumar provoca cancro, mas mais cancro menos cancro nesta amostra de clube, não faz diferença.
7 Julho, 2019 at 12:05
Alguém sabe porque não foram divulgados os números de votantes contra e a favor da expulsão. Eu vos digo…porquê são significativos, muito provavelmente superiores aos que votaram pela expulsão…
Se estou enganado, alguém que os conheça que partilhe aqui.
Obrigado.
7 Julho, 2019 at 12:06
Isso, mais cedo ou mais tarde, vai ser divulgado…
7 Julho, 2019 at 12:16
Acredito que será muito mais tarde, Jaime.
Mas é mais um acto de covardia de Rogério Alves que poderia muito bem tÊ-los mencionado (se quisesse) quando da divulgação dos resultados finais. Não o fez e desconfio porquê!
Até nisto constatamos o nível de transparência que existe actualmente no Sporting.
Se houver algum Sporting que possa aceder a estes dados que partilhe por favor. Será um verdadeiro serviço público que prestará aos outros consócios.
Depois de assistir em directo ao que se passou no Pavilhão, custa-me acreditar que a vitória em termos de votantes seja na mesma ordem.
7 Julho, 2019 at 12:30
Ao nível de um presidente com maior número de votos e menor número de votantes.
Viva a democracia onde a minoria vence a maioria e onde há tal discrepância entre sócios.
Os tomates….
7 Julho, 2019 at 12:07
… ou talvez não.
7 Julho, 2019 at 12:22
Bom dia
No jogo aparece esses resultados, nem termos gerais, dá perto dos 60-40 em sócios e 70-30 em votos, sendo que a percentagem de sócios a favor da expulsão de BdC é maior do que no AGodinho.
7 Julho, 2019 at 12:31
Eu já disse que os que vão nas “maiorias esmagadoras” dos 70% e que os que estão contra esta direção são só 30%, está muito enganado. Esses números, provavelmente, estarão nas atas a que os sócios não têm nada que ter acesso.
7 Julho, 2019 at 12:08
Está provado que esteclubinho merdoso merece ser roubado e espezinhado como um cão abandonado.
Grandes vigaristas saíram estrs Gatinhos
7 Julho, 2019 at 12:10
Democracia existe quando ganha o bruno. Quando nao ganha é cabala… continuem com a choraminguice, com os insultos e com a algazarra.
Passam a vida chamar os outros de burros, mas os maiores otários sao estas brunettes e, em especial, o seu guru máximo…
Fossem um bocadinho mais humildes e tolerantes com quem tem opiniao diferente e nada disto tinha acontecido…
Mas prontos… deve ser mais fácil o insulto que o exame de consciência… tivesse BdC tifo outro discurso na última semana (ja para nao falar dos últimos meses) … e ainda hoje era sócio.
Aliás! Se no pós-alcochete ao invés de se agarrar ao tacho tivesse convocado eleiçoes e concorrido para clarificar a situaçao… ainda hoje, se calhar era presidente do clube.
Hoje nao é uma coisa nem outra. Plo meio rebentou, para os próximos tempos, qualquer hipótese dum “brunismo sem bruno” poder vir a ser credível junto dos sócios…
Mas lá está… depois os outros é que sao burros, mansos, cartilheiros e o diabo a 7.
7 Julho, 2019 at 12:17
Nem mais
7 Julho, 2019 at 12:19
Sinto mesmo a paz e a união.. não sentes? Campeões este ano, não falha!
7 Julho, 2019 at 12:36
Então, expulsaram um sócio chamado Bruno Miguel Gaspar Azevedo de Carvalho?
Mas quem é esse?
Alguém sabe?
7 Julho, 2019 at 13:48
Mataste o clube e ainda te ris. LMAO.
7 Julho, 2019 at 14:50
Hoje é o dia deles. Saia uma garrafinha de bom tinto para a mesa do canto, onde estão a Rute e o Riga. Hoje pago eu. E mete lá uma velinha, ó Cherba. É hoje que o Riga perde os 3!
7 Julho, 2019 at 15:48
Um casal perfeito. Um Joaquim vestido de mulher e um capacho sem noção do rídiculo. Pelo menos já tem material para o blog.
7 Julho, 2019 at 12:17
Metem me nojo estes “sportinguista” puros que estragam o nosso clube,fodam se todos
7 Julho, 2019 at 12:18
Bruno de Carvalhi foi expulso quando disse que ía cortar fundos aos grupos stromp e associações de elites que recebiam do Sporting anualmente.
Esses individuos tem a maioria 20-30 votos. É só irem algumas centenas desses que aí está a maioria dos 69%.
O Sporting será sempre isto. A oportunidade que teve de mudar, desperdiçou-a
Sou Sportinguista de nascença, correndo o “sangue” à várias gerações.
Será dificil fazer os meus filhos vibrarem com um clube que não prima por valores e espirito que não existem.
Dificil nao apoiar o Sporting, Mas para além da camisola, não reconheço nesta direcção que tenham “alma” Sportinguista. Não são gente de esforço, dedicação, devoção e glória. Se o são, são apenas para si e para os seus, e não para o Sporting.
7 Julho, 2019 at 12:29
Isto, a viragem começa na AG de 03Fev onde é extinto o CLeonino, até o capitão democrata apareceu a mandar bitaites sobre o coreano.
7 Julho, 2019 at 12:37
+1
7 Julho, 2019 at 12:28
Votos numerados, atas que não são aprovadas, respostas que não são dadas, requerimentos que não são votados, ameaças aos sócios, leaks de auditorias, cortes nas modalidades, penetrações na china, enfim … e o problema é apenas a expulsão de BdC.
Não tenho mais nada a dizer.
7 Julho, 2019 at 12:29
Quem chegasse hoje de Marte pensaria que estavas a falar do Antro de Toupeiras.
7 Julho, 2019 at 12:33
Muito isso mas temos de ser humildes transexual style….
7 Julho, 2019 at 12:30
Uma mentira dita muitas vezes….
Depois ouvimos : ” os jogadores demitiram-se por causa se bdc”… e por isso regressaram todos…. sem bdc e por amor ao clube…assinaram por outros clubes para permitir ao Sporting ganhar dinheiro….
Não vale a pena repetir… alguns sabem o que se passa…. os outros …alguns fingem que não sabem pq é melhor assim… e outros teem muito corneto…..
7 Julho, 2019 at 12:32
O nível deste post está elevadíssimo. Muito bom.
7 Julho, 2019 at 12:33
O nível dos comentários, bem entendido.
7 Julho, 2019 at 12:32
Ficou estupefacto com as lições de humildade que alguns transexuais por aqui vomitam….
7 Julho, 2019 at 12:41
Outra coisa muito importante.. convém saber o que é democracia.. 1 pessoa, 1 voto.. tudo o que não seja isso pode ser muita coisa, mas democracia não é.
São as regras, não é democracia.
7 Julho, 2019 at 12:54
“We are told to remember the idea, not the man, because a man can fail. He can be caught, he can be killed and forgotten, but 400 years later, an idea can still change the world.”
7 Julho, 2019 at 12:57
Ontem a noite, o meu cunhado que é portista, dizia-me que nunca mais iremos ganhar um Campeonato em futebol pois nunca mais teremos alguém que compreenda tão bem o que são os
Sportinguistas como Bruno de Carvalho.
Respondi-lhe que Bruno de Carvalho superestimou a inteligência e a capacidade dos Sportinguistas de verem para além do que as elites vendem.
Não é apenas Varandas, nós Sportinguistas também somos uns bonecos facilmente manipuláveis.
Ontem mandamos as urtigas, normas, estatutos, valores, princípios, ética, tudo para nos vingarmos de alguém que deu ao Sporting ai invés de retirar como fizeram os seus antecessores e como farão os actuais.
Já não tenho dúvidas de que Álvaro Sobrinho não ficará com a sua participação na SAD reduzida. A Reestruturação Financeira desenhada pela anterior direcção foi rasgada como contrapartida e para salvaguardar que estes interesses não sejam beliscados. Não fosse o nosso PMAG advogado destes interesses.
Apesar de não ter contribuido para isto, não estou tranquilo porque é o Clube que eu amo.
Ontem perguntaram-me se serei oposição a esta direcção. Nunca fui nem nunca serei oposição a esta ou a qualquer direcção porque nunca serei candidato à presidência do Sporting!
Mas continuarei a ser uma voz crítica como fui com as anteriores direcções de Godinho Lopes e Bruno de Carvalho.
Nunca tive dúvidas do que valia esta gente que está a frente do nosso Sporting, mas afirmá-lo com base em percepção pessoal e “achismos” não seria correcto. Agora temos as provas do carácter, ou melhor, da falta de caráter desta gente. Enquanto lá estiverem não porei mais os pés em Alvalade. Verei os jogos com os meus filhos a Norte. E em relação a merchandising já avisei a familia de que não haverá mais prendas.
Felizmente os que gostam da solução actual são uma percentagem mais que suficiente para garantir estádio cheio, dinheiro e vitórias.
7 Julho, 2019 at 13:51
tinham pedido os resultado finais com o numero de votantes
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/66372249_10212411902966679_2020438077297655808_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_oc=AQnTW2Llcx1Yk4TE9z2FI8_RNYQ7i1SCQtySU1hUgOJNaZLRrDpbZvROWkKRjuZ9yd0&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=2ee15db5eb45e5f221bdb341404082d1&oe=5DBCBE30
7 Julho, 2019 at 14:03
Obrigado riga.
Foi isto que RA quis ocultar, 40% dos sócios defendeu a continuidade de sócio para Bruno de Carvalho. É esta a fissura que será alargada a partir de hoje.
7 Julho, 2019 at 14:59
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2019-07-07/assembleia-geral-6-de-julho-2019?fbclid=IwAR02SrbocA9M0yqBemuRR2RPvJvNu5DzTL-tPwFZ_O3hd73sOYqS-Vg9d5A
esta aqui a informaçao completa
7 Julho, 2019 at 14:04
Obrigado, riga.
7 Julho, 2019 at 14:35
Tudo isso JHC.
Quando estiver a terminar a segunda volta vamos ver o ambiente em Alvalade.
Depois roda a cadeira e vai para lá outro.
Enquanto houver dinheiro eles não largarão o osso….
7 Julho, 2019 at 13:46
Parabéns a todos os que fizeram disto possível, especialmente aqui à tasca que esteve em campanha para o tirar de lá pelo menos um ano ano antes de o ter acontecido.
7 Julho, 2019 at 14:06
Tava a apontar o palmares do nosso Sporting que tinha em atraso numa pasta so para o clube ainda desta epoca.
E agora como faco sabem-me dizer o que faco ao palmares entre 2013 -2014 a 2017 -2018 como BdC foi expulso ignoro a historia destes 5 anos sabem- me dizer ?
7 Julho, 2019 at 14:13
Para aqueles que ainda não ouviram o “nosso” PMAG dizer que não cumpre as normas…
https://www.facebook.com/legiaoleonina/videos/455347035022089/
7 Julho, 2019 at 14:41
O PMAG deve proscrever normas estabelecidas nos estatutos?
Oh diabo….
O que quer dizer proscrever perguntam os coniventes deste tipo de gente?
Pois pode ser:
riscar de uma lista, expulsar, abolir, extinguir, derribar, proibir, desterrar.
Fico aqui à espera das putas ofendidas dos estatutos expulsarem o advogado da apollo.
7 Julho, 2019 at 15:23
Malta, não li os comentários todos, mas vejo aqui muita gente a falar em deixar de ser sócia. Na minha opinião, isso é o PIOR que vocês podem fazer. Não é essa gente que lá está que sairá prejudicada (muito pelo contrário), mas sim o próprio Sporting. Deixando de pagar quotas:
– Haverá menos dinheiro para as modalidades, que mais facilmente estarão à mercê de quem as quer cortar para investir no ‘core business’, que é onde estão as negociatas e as comissões;
– Deixam de usufruir dos benefícios da antiguidade. Nesta votação, por exemplo, fomos cerca de 40% de votantes com aproximadamente 30% dos votos (vide link do Riga acima, numa resposta ao JHC). Com o passar dos anos, o nosso peso nas decisões do Sporting será maior. Abdicar disto é, para mim, um grande erro estratégico.
E, malta, temos mártir. Temos causa. Temos uma ideia bem definida do que queremos e não queremos para o Sporting. Sócio ou não, BdC nunca mais faria parte da solução. Mas deixou-nos um projeto, uma ideia, um sonho. Agora, compete-nos a nós encontrar as pessoas certas para porem tudo isso na prática. E, na minha opinião, nem é preciso ir muito mais longe. Olho à minha volta aqui na Tasca e vejo malta com a capacidade, a compreensão da realidade do Sporting e do meio podre em que está inserido, ideias para o futuro e, mais importante, o amor pelo Sporting, necessários para tal, a começar pelo dono do estabelecimento. É preciso é que se cheguem à frente e se organizem. Um projeto assim contaria com o meu voto e o meu total apoio.
SL
7 Julho, 2019 at 15:34
“Deixam de usufruir dos benefícios da antiguidade.”
Isto é outra coisa que tem que acabar.
Encher a boca com a palavra “democracia”, como certos asnos que vão para as tvs propalar, que agora a democracia voltou ao clube, e depois ter sistemas de votação completamente anti-democráticos (e não me venham com a desculpa que é para premiar a assiduidade do pagamento de quotas ou que, como foi aprovado pelos sócios, é democrata).
7 Julho, 2019 at 15:43
Eu também sou por 1 sócio = 1 voto, ou pelo menos qualquer coisa mais equitativa, mas de momento é o sistema que temos e é dentro dele que temos que nos movimentar se quisermos mudar alguma coisa no Sporting.
7 Julho, 2019 at 16:12
Quando isso acontecer já não há dinheiro no clube….
7 Julho, 2019 at 17:42
Olha, como dizia alguém ali em cima, se for preciso chegar a esse ponto, pode ser que pelo menos assim, nessa altura, essa corja largue o osso…
7 Julho, 2019 at 16:15
So pagarei quotas antes das AGs e nem mais um tusto para nada.
7 Julho, 2019 at 17:45
OK, mas para teres direito a mais 1 voto por cada 5 anos de associado, esses 5 anos têm que ser ininterruptos. Corrijam-me se estiver enganado, mas creio que, de cada vez que interrompes o pagamento das quotas, é feito um reset a essa contagem.
8 Julho, 2019 at 2:11
Concordo em absoluto. Este é o momento em que o Sporting mais precisa dos Sportinguistas. Nada de deixarmos de ser sócios.
Estou revoltado, mas mais esperançoso que grande parte dos sportinguistas que sentiu esta injustiça.O futuro do Sporting nunca passaria por BdC independentemente de continuar, ou não, como sócio. Nas futuras eleições acredito que pode muito bem surgir um candidato com a agenda de continuar tudo o que de bom foi feito, com a mesma energia e com mais lucidez estratégica.
Este CD não tem muita margem para roubar, porque os sportinguistas vão estar muito atentos às contas, passivo, VMOCS, etc e há minima derrapagem cairá.
Na pior das hipóteses perdemos sócios, qualidade do plantel, ficamos em 3/4 e o Mendes faz uns milhões às nossas custas, mas sem hipotecarmos o futuro do clube. O Varandas sai pela porta do cavalo e elegemos outra pessoa.
Na melhor das hipóteses o varandas revela-se uma surpresa, contrata 3,ou 4 verdadeiros mini messis e somos campeões (quem me dera).
7 Julho, 2019 at 18:24
Esta decisão é reversível?
Sim, de duas maneiras:
Esta escumalha golpista que ocupou o Sporting para o poder vender ao Chinês sem oposição, pode ser corrida a pontapé ou abatida a tiro.
Por outro lado, nós podemos eleger um presidente que faça retroceder tudo ao momento anterior ao golpe.
Finalmente, como não tenho muito tempo de vida pela frente, vou devolver o meu cartão de sócio com quarenta e nove anos a Frederico Varandas que, penso ser o único dirigente que considero Sportinguista, no meio da matula que se assenhoriou do clube e da SAD.
Tenho pensado se me deverei fazer sócio de outro Clube, por exemplo, da Académica de Coimbra que, era o lube do meu Pai. Talvez…
Se o decidir, mando ao Varandas uma fotografia autenticada do cartão de sócio do meu novo Clube e outra, igual, ao Joaquim Melo. Os dois Sportinguistas que estando na estrutura poderão compreender o que sente um fatia grande dos Sportinguistas.
Para já, tenho VERGONHA de pertencer ao Sporting Clube de Portugal, sem Honra, nem VERDADE, transformado em mais um CHIQUEIRO MORAL do Desporto Nacional.
Até sempre, Amigos.
7 Julho, 2019 at 20:39
Sinto o mesmo Marco Túlio.
Não temos poder nenhum enquanto sócios e continuaremos a ser esvaziados. Dão-se ao luxo de ofender e reprimir sócios, ignorar os estatutos quando querem, condicionar e manipular os resultados das AGs conforme os seus interesses.
O próximo passo será alterar os estatutos para que os Sportinguistas não possam mais alterar o rumo que pretendem impôr.
Já que mesmo sendo sócios já não mandamos mais nada no Sporting, para que continuar a pagar quotas e alimentar esta gente?
8 Julho, 2019 at 1:03
Admito ter pensado o mesmo. O outro clube que gosto, que parte da minha família simpatizava, era o Belenenses. Infelizmente o Belenenses está numa situação pior que o Sporting numa situação de todo semelhante.
8 Julho, 2019 at 8:35
Esta expulsão (nem foi expulsão, mas a confirmacão) foi estratégica.
Ao contrário do que apregoam para ai, não foram os sócios que decidiram porra nenhuma, mas apenas confirmaram o castigo que já tinha sido implementado.
E porquê?
Por um lado livram-se da unica pessoa que mostrou coragem para lutar pelo clube, e mostram aos que poderiam ter ideias similares que não é possivel ser-se “heroi”.
Por outro lado os sócios, os verdadeiros que gostam do clube, estão a abandonar em massa…. e com isso a % de bananas aumenta exponencialmente.
Com isso tudo, está tudo bem encaminhado para a venda da SAD, porque ninguem se irá agora opôr…. e mesmo que tentem, com votos numerados fica mais facil fazer a “afinacão”.
Parabéns aos 71% pela merda que conseguiram fazer. Em apenas um ano tornaram um dos maiores clubes da Europa numa farsa, num clube de mediocre e num autêntico circo.
8 Julho, 2019 at 12:31
Rua com o bicho!!!!