Nuno Mourão e Nuno Leitão, treinadores que, nas últimas três épocas, conduziram a equipa de rugby feminino à conquista de um Taça Ibérica, de três Campeonatos Nacionais, de três Taças de Portugal e de uma Supertaça… estão da saída.
E o que nos dizem, oficialmente, é “O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com os treinadores da equipa sénior de râguebi feminino, Nuno Mourão e Nuno Leitão».
ok, já estou informado. Agora… alguém explica isto?!?
21 Julho, 2019 at 8:22
Pode haver uma ou mais razões, não sei se chegaremos a saber.
Até lá não comento e prefiro acreditar que a direção agiu no melhor interesse do Sporting.
Poderão ter até sido eles a querer sair… o Escondidinho é gajo para ajudar.
21 Julho, 2019 at 8:26
Remeto para uma observação que tem sido especialmente feita pelo Malcolm: independentemente do que se passou a falta de informação só dá azo a especulação.
Os factos e o padrão são: malta vencedora vai saindo do clube
21 Julho, 2019 at 8:52
Pode haver uma justificação simples. As pessoas abraçam outros projetos, etc.
Se acharem por bem dá-la…
Caso não o façam, a malta no twitter trata do assunto.
21 Julho, 2019 at 10:45
braveheart, lamento discordar, mas a Comunicação do Clube nestas circunstâncias é fundamental. E a verdade é que ela, na maioria das vezes pura e simplesmente não existe. Nas poucas vezes em que é feita, ou vem fora de tempo, ou é desajeitada. Em mais de 10 meses, talvez não tenham sido 10 as ocasiões assertivas de boa comunicação.
É apenas aminha opinião, mas creio que este é um dos maiores “defeitos” do exercício destes Órgãos Sociais (cuja obra também avalio, até aqui, como bastante negativa).
Onde o anterior Presidente pecou por excesso, esta Direcção peca por defeito.
Um abraço e saudações leoninas
21 Julho, 2019 at 12:36
É ainda mais grave do que isso, na minha opinião, não faltam situações que a informação surge fora de tempo e na minha opinião, serve apenas para calar, acalmar a insatisfação pois é inconsequente.
Por exemplo, sabem aguma coisa da investigação da auditoria, vai demorar mais a investigação do que o tempo que demorou a ser feitas, as queixas nos locais certos sobre as agressões no pavilhão do porto, as agressões no futsal, as agressões ao Rafael Barbosa …. é melhor parar por aqui, pois já são tantas as situações do engana meninos …..
21 Julho, 2019 at 16:18
Não é preciso detalhar, mas boa comunicação é evitar especulações.
Matam o tema e quem gosta, gosta. Quem não gosta, azar.
Mas comunicação não é mesmo o nosso forte há cerca de uns… 40 anos. Antes não sei.
21 Julho, 2019 at 11:28
vai ser anunciada a contratação dos adjuntos do seixal em breve.
mais palminhas vá.
21 Julho, 2019 at 13:22
Dasse, continua a enterrar a cabeça na areia…
Achas mesmo que esta gente “age no melhor interesse do Sporting”?
21 Julho, 2019 at 20:55
Já expliquei mais abaixo…
21 Julho, 2019 at 8:41
Quem teve sucesso e é Sportinguista que se cuide.
Isto faz-se, ser vencedor??
Que falta de elegância.
Rua!
21 Julho, 2019 at 19:43
Longe daqui!
21 Julho, 2019 at 8:46
Não te preocupes…
A malta já vem dizer que o outro fazia e que é tudo normal e muito bem feito…
Ou então que é só choradeira e que isto não interessa para nada. Hoje em dia para alguma malta nada interessa muito…
21 Julho, 2019 at 9:57
Isto!
21 Julho, 2019 at 9:07
Acho estranho…
Mas como não sei mais nada… ficou-me por aqui…
SL
21 Julho, 2019 at 9:16
A explicação é simples, está no orçamento que votamos dia 29 de Junho.
Diminuição do investimento nas modalidades em cerca de 1 milhão de euros apesar de as receitas previstas baixarem apenas cerca de 1/4 deste valor.
Juntando a isto um forte investimento numa quinta modalidade de alta competição de pavilhão, parece-me lógico o que irá acontecer, um corte generalizado em todas as outras.
Não vejo porque tenham de ser dadas explicações, sao opções pode-mos ou não concordar.
21 Julho, 2019 at 9:20
Porra mas quanto é que estes gajos recebem?
21 Julho, 2019 at 9:37
Não sei, mas com a opção tomada vais baixar cerca de 25% no geral das modalidades que existiam, ora se quiseres baixar um pouco menos numa das que consomem mais recursos o corte nas mais pequenas não será de 25% provavelmente será de 50% ou mais.
21 Julho, 2019 at 12:01
E em certas modalidades dessas pequenas, o grosso do orçamento onde se pode mexer é nos salários das equipas técnicas…
Mas não sei se é esta a opção correcta.
21 Julho, 2019 at 9:22
Mas estamos a falar da dispensa de colaboradores ou extinção da categoria na modalidade?
É só mesmo curiosidade.
21 Julho, 2019 at 9:35
Não sei isso não vinha explicito no orçamento mas não sejamos ingénuos.
Se investias cerca de 9,0M€ em salários passas a investir cerca de 8,0M€ adicionas um investimento numa modalidade extra de cerca de 1,0M€, é evidente que o corte nos recursos ao que estava alocado anteriormente às modalidades que existiam ascende a mais de 20%, ou seja é claro que com isto iremos sofrer cortes profundos em algumas modalidades.
21 Julho, 2019 at 9:38
Mais uma vez, sabes o ordenado destes dois treinadores? Vamos contratar alguém mais barato? Ou acabar com a modalidade?
21 Julho, 2019 at 9:39
Esta era a questão.
21 Julho, 2019 at 10:12
Nuno Mourão 8K€/ ano o Nuno Leitão não encontro mas admitindo o mesmo valor temos uma poupança de 16k€/ano
21 Julho, 2019 at 10:17
O Mané já pagava isto. 🙂
Ah e tal… dinheiro da SAD não é para as modalidades… ahah
21 Julho, 2019 at 10:29
Esqueçamos a SAD.
O dinheiro da SAD não é para o clube, o unico dinheiro da SAD que vai para o clube é do contrato de arrendamento do estádio e da academia, cerca de 5M€/ano e isso sempre foi assim.
21 Julho, 2019 at 16:24
Estava a ironizar.
Até pq todos os clubes metem guita da bola nas modalidades.
Ou vive tudo dos patrocínios e quotas?
21 Julho, 2019 at 10:21
1 – Desculpa, estamos a falar de 16 mil euros por ano?
Só para ter a certeza que 16K é mesmo isso.
2 – Mesmo assim, só poupas isso se não contratares mais ninguém.
3 – 600 euros por mês?!! Sabes o que são 600 euros por mês nor orçamento de uma época de futebol, certo? Mesmo que faças isto a outras 5 ou 6 modalidades ganhas no máximo 100 mil euros. É para isto?
21 Julho, 2019 at 10:27
1- sim estamos a falar de 16K/ano
2 – Sim o que torna a coisa mais ridículo ainda dispensar vencedores que trabalhavam por carolice.
3- Mas quem disse que o dinheiro das modalidades vai para a SAD? O dinheiro continua no clube, vai ser é gasto noutras coisas, por exemplo o aumento dos ordenados da estrutura.
21 Julho, 2019 at 10:33
Dito por um amigo meu
“Vou especular mas imagino que seja uma das modalidades afectadas pelo reordenamento financeiro.
O investimento no rugby feminino era grande e até neo-zelandesas nós tívemos.
A falta de escalões de formação deve ter levado a um repensar do projeto.
Provavelmente foi apresentado um novo projeto, menos ambicioso, à equipa técnica e estes não se sentiram motivados a continuar, baixando o nível.”
21 Julho, 2019 at 11:51
O importante é competir…
21 Julho, 2019 at 10:12
Penso que é irrelevante mas como a auditoria está ai para todos verem, sem que ninguem seja responsabilizado pela sua publicação ai está:
Nuno Mourão 8K€/ ano o Nuno Leitão não encontro mas admitindo o mesmo valor temos uma poupança de 16k€/ano
21 Julho, 2019 at 11:30
ja agora, ja alguem conseguiu ler o famigerado orcamento?
ou ainda só está disponivel para consulta no santuario de alvalade?
esta transparência…
21 Julho, 2019 at 11:34
Pois é, mfm, a matemática não se compadece con a retórica.
Escolheram varandas? Agora aguentem…
21 Julho, 2019 at 12:15
Não foi por falta de aviso.
Eu disse o que me faria votar favoravelmente ou contra o orçamento antes de o conhecer.
21 Julho, 2019 at 9:56
Exacto…eu pus uma cruz a chumbar o orcamento ! Estou de consciencia tranquila.
21 Julho, 2019 at 10:49
mfm, não vê “por que (separado, por qual motivo) tenham de ser dadas explicações, são opções …”.
Dou-lhe, assim de repente, 3 bons motivos: respeito para com os adeptos do Clube e da Modalidade; transparência; eficácia comunicacional.
Saudações leoninas
21 Julho, 2019 at 11:42
“Dou-lhe, assim de repente, 3 bons motivos: respeito para com os adeptos do Clube e da Modalidade; transparência; eficácia comunicacional.”
concordo com o que diz, deviam dar mais explicações mas não são obrigados a fazê-lo.
21 Julho, 2019 at 11:34
mfm, não sei se o teu “Não vejo porque tenham de ser dadas explicações, sao opções pode-mos ou não concordar” é a sério ou ironia
como está fácil de ver, a ausência de explicações é meio caminho andado para a criação de teorias. E eu dou-te a minha: ao ler «O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com os treinadores da equipa sénior de râguebi feminino, Nuno Mourão e Nuno Leitão», eu interpreto que foi o Sporting que decidiu dispensá-los.
Não se diz que foi de comum acordo, não se diz que os treinadores vão para uma nova etapa, diz-se que o Sporting informa. E eu, enquanto sócio, exijo mais do que uma merda informação chapa cinco.
21 Julho, 2019 at 11:51
É um pouco das duas coisas.
É evidente que quanto mais esclarecimentos sejam prestados aos sócios melhor, é essa também a minha opinião que o Sporting os dispensou, o que acaba por ser caricato pelo valor gasto anualmente (um deles 8k€ o outro deve ser igual) em comparação com os resultados obtidos.
Não me surpreende que também seja o que já foi dito atrás por alguém, um corte enorme no investimento da equipa que nos tenha tornado muito mais fracos e que por isso mesmo os treinadores não queiram continuar.
21 Julho, 2019 at 12:40
Tendo a estar de acordo com isto, e prefiro não ser informado a ser enganado.
Agora não existindo informação também pudemos especular, será que não se está a descobrir a necessidade da numeração nos boletins de voto?
Especular, é fácil, fácil.
22 Julho, 2019 at 11:17
Mas as guacamaias da Corte andaram por aqui a gritar que não haveria DESINVESTIMENTO nas modalidades (mentira Miguel?) e agora esgrimem esta argumentação esfarrapada para justificar o embuste?
Há questões fundamentais que eu, na minha qualidade de sócio há mais de 3 décadas, gostaria de ver respondidas por quem tem a OBRIGAÇÃO de nos manter informados. Quem teve a grandessíssima lata de despejar na via pública um documento confidencial/estratégico do Clube, não me venha dizer que não é obrigado a informar a massa associativa do que concerne a aquisições, dispensas…….
1) Se não há dinheiro porquê apostar-se no basquetebol? Só para constar no “Curriculum do vaidoso” que este CD reabriu uma modalidade querida dos adeptos (preterida pelo gordo)?
b) Ao enfraquecer algumas das modalidades sabe-se pertinentemente que se está a coartar as suas possibilidades de serem campeãs: Qual o objectivo desta maquiavélica estratégia? “Futebolizarem-se” as modalidades e sermos o bombo da festa dos abutres e javalis?
A continuar por este triste caminho, esta Direcção irá seguramente enfrentar reprovação crescente e repúdio dos que amam verdadeiramente o Sporting Clube de Portugal
21 Julho, 2019 at 9:27
Vai acabar a modalidade?
21 Julho, 2019 at 9:36
O comunicado não diz isso. Nem quem vem para o seu lugar. Se calhar como rugby é com bola oval e são 15 em vez de 11, acham que aquilo não precisa de treinador. As miúdas que se entendam sozinhas.
21 Julho, 2019 at 9:38
Gajas a entenderem-se ? Vai ser lindo. 🙂
21 Julho, 2019 at 9:40
Ahahah.
Há pior “em gajo”.
🙂
21 Julho, 2019 at 9:44
Se fossem só 2 ou 3, acredito.
15 lá arranjam uma solução qualquer.
Em último caso, decide a talonadora!.
21 Julho, 2019 at 10:52
Ireland Time, uma pequena correção, se me permite: na Irlanda são 15 em vez de 11 em Portugal, o Rugby Feminino só tem as variantes de Sevens ou Tens.
Quanto ao resto, infelizmente, sou levado a tirar as mesmas conclusões que o amigo.
Um abraço e saudações leoninas
21 Julho, 2019 at 9:28
https://www.youtube.com/watch?v=HZCbUNWN1U
jogadora possante
21 Julho, 2019 at 9:44
“Este vídeo não existe.”
21 Julho, 2019 at 9:44
Vê lá se o link está correcto…
21 Julho, 2019 at 9:41
Não dá para pôr o Alan Ruiz a treinar o rugby feminino? Já que lhe temos de pagar ao menos que faça algo útil ao clube no seu último ano de contrato.
21 Julho, 2019 at 9:47
O que mais irrita é o comunicado padrão. Alguem que ganha tudo sai do Clube e o comunicado é essa merda seca.
21 Julho, 2019 at 10:55
E ainda salientando os troféus conquistados nos seus 3 anos de trabalho-
Até parece que saem por castigo pela competência
SL
21 Julho, 2019 at 11:41
Ctrl C + Ctrl V, mudam o nome e está feito. Rapidez e eficiência, queriam mais? Fds
21 Julho, 2019 at 10:12
Sem qualquer outra informação, só podemos especular.
Na minha opinião as “poupanças” serão feitas nas modalidades com menos visibilidade (infelizmente o rugby é uma delas) e com menor ou nenhum retorno financeiro.
Para fazer regressar uma modalidade como o basquetebol, que vai gerar receitas na venda de gameboxes e merchandising, terão de ser “reajustados” os custos/gastos com outras modalidades. Não há milagres.
É o preço da “urgência” em criar uma modalidade sem estarem criadas as condições para tal.
É todo um novo conceito de ecletismo que foi legitimado pelos sócios com a aprovação do último orçamento.
Agora já está, já está…
21 Julho, 2019 at 10:34
“Na minha opinião as “poupanças” serão feitas nas modalidades com menos visibilidade (infelizmente o rugby é uma delas) e com menor ou nenhum retorno financeiro.”
Lógico foi essa a opção tomada não vejo qual a surpresa, embora neste caso os 16K anuais poupados, dá a sensação que nem foi pela poupança, mas se calhar por outros motivos.
“Para fazer regressar uma modalidade como o basquetebol, que vai gerar receitas na venda de gameboxes e merchandising, terão de ser “reajustados” os custos/gastos com outras modalidades. Não há milagres.”
Sem duvida, só um pequeno reparo o clube não vê nada do merchandising, as receitas vão todas para a SAD, julgo que seria da maior justiça o clube passar a ter uma fatia desse merchendising, eu por exemplo só ao longo desta época gastei mais de 200€ de merchandising das modalidades.
21 Julho, 2019 at 11:20
Acabo de ler os comentários do mfm e do Ireland. É clarinho como a água que é uma nova política que está a ser implantada no Clube.
E pelo facto do merchandising referente as modalidades estar afeto à SAD, faz-me acreditar que não irão alterar o actual modelo visto que o futebol masculino também necessita de dinheiro. Já no futebol feminino só vemos reduções, ausência de investimento e de reforços.
Já a dias Carlos Silva, director técnico do atletismo em entrevista ao O Jogo, dava conta das suas preocupações relativamente a redução de verbas e consequente perda de competitividade da modalidade. De resto uma preocupação mais ou menos transversal a todas as modalidades.
21 Julho, 2019 at 12:49
Falando do clube, quando vemos que o orçamento da época passada é salvo pelos direitos de formação de CR7, apenas posso dizer dizer isto não é nada, preparem-se para o que está para vir e ficarei admirado se não houver salários em atraso nas modalidades antes de Junho 2020.
O que me entristece é que durante 5 anos houve uma maluco que demonstrou ser possível manter e aumentar as modalidades, competitivas e no acumulado geral, ocasionando lucros para o clube reduzir o seu passivo. Isto sim, entristece e muito.
21 Julho, 2019 at 10:13
Fácil, fácil…
Treinador campeão de Voleibol, fora
Treinador campeão de andebol, fora
Treinador campeão de futebol feminino, fora
Treinador Rugby campeão, fora
Treinador de atletismo, hóquei em patins, futsal…. a caminho.
21 Julho, 2019 at 11:34
basicamente. fácil fácil.
alguem sabe quanso é enviado o krcamento à cmvm? estou curioso para ver o numero de factoring (e de dividas a fornecedores)… em junho do ano passado eram de 25M e 37.5M respectivamente, em Marco o factoring ja ia nos 80M e as dividas se bem me lembro andavam pelo mesmo numero…
mas isso ja nao veio no CM da tenia orangina…
21 Julho, 2019 at 19:45
Fácil. O buraco está a ser cavado às escondidas.
21 Julho, 2019 at 10:17
Desculpa ” há e tal não sabemos de pormenores e até pode ter sido decisão de seguir outro rumo. Boa sorte leões” take 23.
21 Julho, 2019 at 11:02
Será o efeito dos boletins de voto indentificados?!
21 Julho, 2019 at 11:35
bem possivel
21 Julho, 2019 at 11:05
Não basta expulsar o Belzebu… Tudo o que vem desse tempo ‘dos infernos’ é para expurgar… (inclusivamente os 30%)
….
Não gosto nada de dizer estas merdas mas cada vez mais o que parece… É…!!!!
….
O Varandas diz que não é para estar mais 18 sem ganhar…. Se ele diz ‘a gente’ ‘acradita’
p.s. (oh Jesus…. achavas que cá é que éramos muita maus… Não ganhes já não que vais ver ‘com quantas caipirinhas te enchem a piscina’)
21 Julho, 2019 at 11:23
A falta de informação proporciona estas coisas.
Não gostava de ver a equipa desmembrar- se com a saída dos treinadores. Não é nada incomum nas modalidades amadoras. Principalmente se forem treinar em outro local.
21 Julho, 2019 at 11:26
Somos realmente muito mansos.
Um clube que discute o despedimento ou nao de uma equipa tecnica de rugby feminino.
Se nao é inédito no leque das nossas poucas preocupações deve andar lá perto.
Fodasse!!!
21 Julho, 2019 at 11:35
Continua a meter a cabeça na areia e achar que o problema aqui é o despedimento da equipa técnica de rugby feminino
21 Julho, 2019 at 11:49
O problema aqui é que somos uns mansos e que ja nao ganhamos 1 campeonato vai para 18 anos!!!
E anda aqui tudo tolo com a saída do treinador de rugby.
O que me leva tb a pensar no tempo do gordo nca ng saíu e que está montado um plano para destituir o Sporting por esta direcção.
Enfim!! Amanhã a malta do ping pong nao tem bolas pra treinar e vai haver um post dedicado a essw assunto
21 Julho, 2019 at 11:39
porque é que devíamos menorizar este assunto?
21 Julho, 2019 at 11:46
Para mim isto nem é assunto.
Esta capacidade de nos auto infligirmos com carragas de problemas é assustadora.
Todos os dias este clube está a ser criticado e é achincalhado pelos seus próprios sócios.
Doa a quem doer o que mexe isto tudo é o futebol e nós estamos preocupados com a saída dos treinadores de rugby….
Se nao há problemas a gente inventa.
21 Julho, 2019 at 11:56
se fosse o futebol que mexesse isto tudo, já tinhas ido com o caralho como clube. É uma pena que não o percebas
21 Julho, 2019 at 12:02
Cherba louvo o teu ecletismo e fomos criados com a ideia ( e bem) que somos ecleticos.
Assim como tb nao despimos a pele de clube formador e vamos continuar assim durante os proximos 50 anos sem formares rigorosamemte ng de jeito como tem feito o rival aqui do lado!
Continuamos com chavões que em nada nos glorificam atualmemte.
E qdo esta merda bater no fundo vais começar a ir ao rugby ao domingo a tarde que te fodes. Mas aí temos meio mundo satisfeito o sporting quer se ecletico e com 60 modalidades.
Esta saída,alias esta nao explicação é gravissima! Lol
21 Julho, 2019 at 12:12
falta de respeito do caralho por quem defender o Rampante semanalmente, muitas vezes por carolice! Vai pró real caralho, meu! Vai ver bola à luz!
E ainda me falas na formação dizendo que formamos pior do que os seixalinhos?!? Quantos miúdos foram trocados por jogadores de merda que só servem para encher o bolso a todos, foda-se?!? mamam os jogadores que chegam de fora rotulados de craques, mamam os empresários, mamam os jesuses, os inácios, os duques, os freitas e mamam também os presidentes! E como a ganância em mamar rápido se sobrepõe a tudo o resto, nem se pensa que um livre marcado pelo Iuri numa champions valeria tanto como um pongolle, um elias ou um alan ruiz!
Temos ideias de clubes muito diferentes, meu! E jamais apoiarei da tua!
21 Julho, 2019 at 12:18
Falta de respeito cuidado meu caro!
Aqui ng falta ao respeito a ng muito menos eu.
Se achas que tens um problema e se para ti a comunicação foi deficitária é um problema teu e de muita gente que faz nascer polemicas em tudo o que mexe.
Qto ás visões que temos sobre o “clube” concordo.
Infelizmente vivo muito longe do epicentro leonino e o que realmente me move é e será sempre o futebol.
Simplesmente acho que esta busca incessante pela mania que somos diferentes é que nos vai matar. Acredito que nao compreendas onde quero chegar.
21 Julho, 2019 at 12:25
«E qdo esta merda bater no fundo vais começar a ir ao rugby ao domingo a tarde que te fodes. Mas aí temos meio mundo satisfeito o sporting quer se ecletico e com 60 modalidades.»
da colecção «Aqui ng falta ao respeito a ng muito menos eu»
21 Julho, 2019 at 16:54
Chavões como estes:
“Esta capacidade de nos auto infligirmos com carragas de problemas é assustadora.
Todos os dias este clube está a ser criticado e é achincalhado pelos seus próprios sócios.
Doa a quem doer o que mexe isto tudo é o futebol e nós estamos preocupados com a saída dos treinadores de rugby….”
As pessoas não têm mesmo noção
21 Julho, 2019 at 17:41
O Campo Grande Foot-ball Club, no seu esplendor máximo.
Esta declaração é uma falta de respeito para nós Sportinguistas, que ainda esta época, tanto vibrámos com as vitórias da Taça e Supertaça de futebol, como, por exemplo, com as vitórias do Futsal, do Hóquei, do Rugby.
E quem está fora da gênese do que é ser Sportinguista não somos nós.
Nós não vamos de trombas ao JR, vamos com alegria.
Se um dia o futebol desaparecer ou passar a chamar-se Sobrinho Futebol SAD, nós continuaremos a ter motivos para sermos felizes, isto se não atirarem as modalidades pela varanda.
21 Julho, 2019 at 12:36
Nem mais
21 Julho, 2019 at 12:03
Desculpe dize-lo assim, mas aquilo que escreves é o que ouço constantemente dos lampiões.
O Rui não percebe nada do que é e representa o Sporting.
Mansidão é enfiar a cabeça na areia e esperar que a bola entre na baliza. Foi o que levou o Sporting a bancarrota.
21 Julho, 2019 at 12:10
Nada nao sei nadinha!
Continuamos e continuaremos diferentes. Que assim seja caro consócio…
21 Julho, 2019 at 12:40
Diferente do quê?
O Sporting é uma instituição de utilidade pública, e tem deveres para com a sociedade.
Um deles é proporcionar actividade desportiva a jovens e promover modalidades.
Nem sempre o faz bem, mas ainda o faz.
21 Julho, 2019 at 12:45
Comentário intelectualmente ridiculo e provocatório e que em nada acrescenta ao que eu disse atrás!
Estou a falar de alhos e tu queres é parecer bem na foto.
O Sporting é de utilidade pública sim e muitos o utilizam e de que maneira (só para desconversar tb tenho direito )
21 Julho, 2019 at 13:40
O que tu queres já há mto se percebeu.
O SCP não é isso nem foi fundado com base nisso.
Queres um Clube só de futebol….funda um.
Tal como o Cherba disse, sem as modalidades e os grandes atletas que ao longos dos ultimos 40 anos levaram o nome do SCP por este mundo fora o Clube já teria praticamente desaparecido ou se resumido a um Clube regional.
A verdade é quem elevou o nome de SCP e tb de Portugal por este mundo fora nas ultimas 4 decadas foram atletas das modalidades. E esquece os Ronaldos e Figos….esses a maior parte do pessoal pelo mundo fora nem sabe onde foram foram formados.
21 Julho, 2019 at 14:15
Provocatório. Nem perto.
Sim, gosto de modalidades, sim, gosto de ver gente a praticar modalidades de que nem gosto.
Agora sim provocador.
Como diz um ícone deste espaço, esse é um comentário feito a partir do sofá, de um tipo cuja actividade desportiva é o zapping.
Fim de provocação.
21 Julho, 2019 at 15:43
Vocês andam demasiado nervosos…
Ninguém falou em acabar com o rugby feminino, ainda! Eventualmente lá se chegará, ou não!
Do modo como dominamos a modalidade, o mais provavel é vir outro treinador e continuarmos a ganhar. Especialmente se formos contratar estrangeiras para um campeonato onde a competitividade é inexistente.
As pessoas têm o direito à sua opinião. Debatam e já se sabe que no fim cada um fica com a sua opinião na mesma!
E volto a dizer, o pessoal ignora sempre o contexto onde as coisas acontecem. E o contexto é de menos cerca de 4M€ no orçamento do clube. Qualquer pessoa com um neurónio percebe o que isto significa! Não é preciso ter nenhum mestrado…
21 Julho, 2019 at 16:45
Rui, nada garante que com menos modalidades, sem modalidades ou modalidades mas no deixa andar (sem ligar aos detalhes) o futebol será vencedor.
Logo, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Se fores um adepto do Liverpool que anda aqui por prazer (ou masoquismo) até percebo a tua visão, que no Sporting e em Pt é impraticável.
Agora, tirando as modalidades adaptadas (interessa é competir e proporcionar aos atletas uma segunda vida), devemos ter aquelas onde o objetivo é sempre ganhar. Ser campeão. Lutar até ao fim.
Uma vezes dá… outras não.
21 Julho, 2019 at 12:48
“Para mim isto nem é assunto.”
Se isto não é assunto, porque comentaste?
Segue!
21 Julho, 2019 at 12:50
Pq me irrita e tenho opinião e partilho-a posso?
No dia que enquanto sócio e seguidor assiduo deste espaço nao o puder fazer o dono fecha-me a porta. Facil!!
21 Julho, 2019 at 16:45
Claro que podes, Rui! 🙂
Era só o que faltava era não poderes dar a tua opinião.
Apenas achei estranho comentares um não assunto.
21 Julho, 2019 at 15:45
Ó Grilo, então? Isso é pergunta que se faça? 🙁
21 Julho, 2019 at 16:46
Tens razão…
21 Julho, 2019 at 16:47
… Vou ver se já deste a tua opinião sobre este assunto…
21 Julho, 2019 at 16:52
Ok… Grosso modo, tudo espremido, a tua opinião sobre estas saídas é:
“Do modo como dominamos a modalidade, o mais provável é vir outro treinador e continuarmos a ganhar. Especialmente se formos contratar estrangeiras para um campeonato onde a competitividade é inexistente.
E a parte feminina, sinceramente, não acho graça nenhuma porque uma equipa dominar completamente o panorama tira o interesse à modalidade. Mesmo quando essa equipa é a minha equipa do coração. E, talvez, isto também tenha algo a ver com esta noticia…
Espero que o Escondidinho possa dizer o que pensa sobre isto e dar-nos umas luzes sobre o assunto.”
21 Julho, 2019 at 22:56
A minha opinião é que quem só está sentado no sofá a mandar postas de pescada com a informação que sai na CS, devia tentar perceber que, se calhar, só mesmo se calhar, quem está no sitio a trabalhar, com toda a informação, pode saber o que está a fazer e ter tomado a decisão com bases que o pessoal do sofá não tem…
Já não aguento com este drama!
21 Julho, 2019 at 14:25
Já muitos te responderam e como vês estás um bocado isolado na tua opinião. No entanto, deixa-me só dizer-te que hoje em dia ligo, perto de 0, ao futebol e sigo muito mais atentamente as modalidades. Não desprezes o que as modalidades fazem pelo Sporting, muitas delas são a única coisa que mantêm viva o nosso espírito e o Sportinguismo, sobretudo dos mais novos.
21 Julho, 2019 at 19:46
Isto!
21 Julho, 2019 at 22:59
Não entendi que desprezasse as modalidades, apesar de ser uma pessoa que liga muito mais ao futebol.
Entendi que acha que não há razão para tanto drama porque saiu o treinador do rugby feminino!
Mas se calhar fui eu que entendi mal, porque estou em minoria.
21 Julho, 2019 at 11:32
Mais triste quando sentimos o amor e sentimento de gratidão que os atletas do rugby têm para com o Clube pela aposta feita na modalidade nos últimos anos, e que resultou em Títulos Nacionais e Internacionais.
Aconselho a leitura da Grande Entrevista à Capitã Isabel Ozorio na revista 1906.
Gostava também de saber a opinião de Tomaz Morais a respeito do assunto.
21 Julho, 2019 at 11:40
era para ter referido, precisamente, a entrevista à Isabel. Só quem estiver no clube errado é que pode desvalorizar aquele sentimento
21 Julho, 2019 at 12:35
o tomás morais veio encher chouriços… que o programa da tvi já era comida aquecida de 3 dias.
21 Julho, 2019 at 15:46
Um gajo sentado no sofá a criticar uma pessoa como o Tomás Morais… Fantástico!
Dá para perceber que a tua tv não funciona…
21 Julho, 2019 at 15:09
O Tomás Morais tem bué a ver com o rugby do Sporting…
21 Julho, 2019 at 16:53
Com o que é que ele tem a ver, já agora? Gostava de saber, por curiosidade dele de demais uns quantos.
21 Julho, 2019 at 23:01
Está respondido mais abaixo.
Mas não acredito minimamente que tu não saibas o que ele faz no Sporting.
21 Julho, 2019 at 23:45
Por acaso não sabia, agora já sei, quer dizer continuo sem perceber exactamente o que faz, gabinete de formação interna e liderança?!!!
Isto para mim não faz muito sentido, o gajo dá umas palestras e por isso é funcionário do clube? É isso?
21 Julho, 2019 at 16:55
a tv dele pifou, cada comentario que faz sao 10 tiros ao lado, é melhor nao ligar
21 Julho, 2019 at 18:13
https://fairplay.pt/entrevistas/tomaz-morais-nao-podemos-desistir-da-essencia-do-rugby/
Era só por curiosidade em saber o que pensa desta opção directiva numa modalidade que lhe é cara…
21 Julho, 2019 at 16:54
“Gostava também de saber a opinião de Tomaz Morais a respeito do assunto.”
Isto foi uma tirada irónica, certo?
21 Julho, 2019 at 16:55
ya e de alguem que não deve saber que o Tomaz Morais nem tem nada a ver com a secçao de rugby do clube
21 Julho, 2019 at 17:45
Essa agora não percebi.
O Tomaz foi jogador e treinador de rugby. Foi seleccionador nacional e consultor técnico da Federação Portuguesa de Rugby.
No Sporting, foi responsável por montar e coordenar um gabinete de formação interna e liderança.
21 Julho, 2019 at 17:49
nao percebeste?
porque é que o tomaz morais devia ter alguma coisa com o que se passa na secçao de rugby?
se como dizes ele tem uma funçao completamente diferente
21 Julho, 2019 at 17:52
Yeah meu, temos no Tomaz um verdadeiro discípulo da doutrina dos três macaquinhos sábios. Entra mudo e sai calado.
21 Julho, 2019 at 18:16
A minha pergunta era apenas por curiosidade sendo quem é. E o riga sabe-o.
21 Julho, 2019 at 18:19
E eu perguntei se era irónica precisamente por isso.
Obviamente que, face às suas funções, ele não terá nada a dizer sobre o assunto.
21 Julho, 2019 at 18:16
Tem uma função diferente mas tem um know how que o acompanha a respeito do assunto.
21 Julho, 2019 at 11:50
Ao não dizerem nada, querem que lhes demos o benefício da dúvida.
Podem até ter querido sair, outros projectos, quererem algum aumento ao não aceitar cortes na modalidade. Mas pode ter sido por outros motivos. Nunca saberemos.
21 Julho, 2019 at 12:07
Copy paste.
Os adeptos precisam de mais, os treinadores em causam merecem mais.
Ganha o twitter.
E ganha o Cherba, já se encheu com os cliques e comentários deste, o das vitórias de sábado tiveram meia dúzia.
A Direcção, é continuar o “bom” trabalho.
21 Julho, 2019 at 16:48
O Cherba nunca me enganou. Isto é uma cabala.
21 Julho, 2019 at 12:11
Bananas bananinhas …. Que o que interessa é o futebol.
O resto é para destruir.
Meu rico Sporting.
21 Julho, 2019 at 12:30
Cherba ng te faltou ao respeito e essa mania de vítima nao te fica bem.
Aceita quem tem uma opinião contrária á tua meu! E quem nao vê o Sporting um clube de chavões e inundado de bondade e respeito por tudo e todos…
Nao nao quero saber se o treinador de rugby saíu nem como saíu assim como tb nem sei se os rivais têm tiro ao prato.
O que sei é que vamos andar a festejar títulos de rugby durante os proximos 50 anos. Se é isto que te faz feliz ok respeito!
21 Julho, 2019 at 12:44
Mas aqui a questão é a razão de despedir ou acabar o contrato, com treinadores campeões.
21 Julho, 2019 at 12:49
Stalley continuo a nao querer saber, posso?
Esta mania de correr atrás dos problemas nao me move nem 1 cm…
Treinadores campeões ja sairam e outros vieram e tb o foram. É um não assunto para mim!!!
Repito: para mim.
Eu quero ser campeão no futebol e se possível todos os anos coisa que temo nunca assistir nos anos que me restam!
21 Julho, 2019 at 12:55
Eu percebo o que tu escreves.
A mim não me tira o sono, mas que não faz muito sentido isso não faz.
21 Julho, 2019 at 13:03
Há tanta coisa sem sentido…
Para mim a maior de todas é continuarmos a quere ser diferentes e irmos discutir futebol e acabar a dizer: “ah mas nos somos tri campeões de ping pong”….
“Ah e rugby tens? Toma!!!”
21 Julho, 2019 at 13:07
Sporting Clube de Portugal,não é Sporting Futebol Clube,senão entendes isso…nem vale a pena.
21 Julho, 2019 at 13:10
Ando a tentar entender isso há muitos anos meu caro.
Mas entao nessa logica nao vejo onde está a “crise” do Sporting clube de Portugal….
Somos campeões crônicos em quase tudo o que é modalidade desportiva…onde está esta afamada crise ???
21 Julho, 2019 at 13:21
Crônicos??este ano não fomos,infelizmente.e isto não tem nada a ver com presidentes.
Estes atletas,treinadores,etc não tão no Sporting só por dinheiro,muitas vezes fazem muito esforço e pouco lhes compensa e espalham a nossa linda camisola por esses pavilhões,ruas e estádios,isso não há dinheiro que pague,por isso era incapaz de amar um clube que unicamente tivesse futebol,eu amo o Sporting por ser assim,um clube eclético,por ter uma fundação que ajuda quem precisa,por ter desporto adaptado e podia estar aqui a escrever muito mais,se tu não entendes isso….tenho pena.
SL
21 Julho, 2019 at 17:13
Crise? Verás os resultados do desinvestimento…
21 Julho, 2019 at 17:05
Rui.
Agora sem ironias.
Compreendo o que dizes. Todos nós compreendemos. Custa muito não ganharmos no futebol, independentemente do gosto pelas modalidades de cada um (e há os que até gostam mais de algumas modalidades do que de futebol – não é o teu caso).
Mas abstêm-te disso agora.
Não te causa estranheza, mesmo que não queiras saber, que treinadores repetidamente vencedores estejam a sair do clube?
Nós não sabemos as motivações, é verdade. Até pode ter partido da parte deles sair.
Mas consegues estar completamente imune a isto?
Já vi que não estás imune aos sportinguistas puxarem este assunto. E compreendo, pois a prioridade – a tua prioridade – é o futebol.
Mas agora pergunto: gostavas de voltar a ser campeão em futebol, independentemente da forma como alcançasses esse título ou gostavas de ter uma equipa deveras unida e competitiva que conseguisse superar as trafulhices dos outros rivais?
21 Julho, 2019 at 18:56
Em relacao á primeira questao tu respondes por mim qdo até encontras explicações lógicas para a saída desses técnicos.
Ponto 2: eu nao sou contra nenhuma modalidade e sou sócio juntamente com 2 filhas, logo devo ter contribuido imenso nos 50 anos.
Ponto 3: o que me inquieta e sempre me inquetou e esta mania suprema que somos diferentes e que somos um clube eclético e somos istone aquilo quando todo o mundo sabe e sente que o motor disto tudo e a bola e aí ganhamos bola. Vamos a uma discussão e os nossos argumentos sao daqueles que os putos dos bairros mais usam mas que nao serve para rigorosamente nada.
Custa-me este autoflagelo constante em tudo o que se faz e decide neste clube.
Ponto 4: a comparação com os rivais é inevitável e longe vão os tempos em que eu achava que eramos melhores nisto e naquilo. Nao somos. Ponto!! Estamos a anos luz mas o que realmente interessa é “utilidade publica” é “rugby os tri campeonato. Com as minhas desculpas metam o ecletismo onde nao nao digo agora.
Orgulho tinha eu se fossemos ecléticos como o barça mas com um futebol forte e ganhador.
Pq com um futebol fortr tb as ditas modalidades eram mais fortes. Mais adeptos mais praticantes e era tudo uma bola de neve.
Ponto 5: mete me alguma raiva esta teoria de que os outros ganham sempre com batota. É assim há décadas e das duas uma; ou continuamos a ser mansos e a jogar um jogo fora deste tabuleiro e es campeão de 50 em 50 anos ou tens de jogar com as mesmas cartas.
Eu quero lá saber se o sporting oferece voucheres ou camisolas do peyroteu o que eu sei é que a merda dos rivais ganha e desenganem-se aqueles que a obra é sempre da batota. Há mérito e muito nao me fodam!!!
Resumindo: tenho uma opinião mt própria do que é sporting muito provavelmente por viver no porto e estar cansado de lhes atirar á cara que ganhamos no volei ou no rugby FARTO!!!!
Temo que daqui a 30 ou 40 anos as desculpas sejam as mesmas mas aí com os rivais mt mais fortes financeiramente nem as modalidades serão destintas e tao ganhadoras já para nao falar na enorme dificuldade que é ver uma criança do meu clube a nao ser que fossemos um clube da nova Zelândia (desculpem a insistência no rugby!!!)
Há cada vez menos crianças do Sporting é assustador…mas pronto somos ecleticos e há quem acredite que isso chegue para cultivar, implantar e promover sportinguismo…
Meus caros salvo rarissimas excepções ng será do Sporting pq temos volei ou basket. Somos latinos e das 24h que o dia tem 23h sao a falar de FUTEBOL!!!!
21 Julho, 2019 at 19:14
Acredita que compreendo o que escreveste.
As vitórias não são SEMPRE com batota, mas ela existe. E é accionada quando é preciso. Senão, não tínhamos perdido vários campeonatos, incluindo o de 2015/2016.
Sabendo disto, temos que arranjar uma solução que nos permita vencer sem enveredar pelo poder de influência, pela corrupção, pela trafulhice.
A anterior Direcção entendeu desmascarar essa bandalheira. Viu-se o que aconteceu. E só não foi pior porque não fomos nós a expor a questão dos emails. Tinha que ser o Porto pois ainda têm alguma (pouca) influência. Nós não temos nada.
Todos queremos o nosso Sporting campeão. Se possível, o mais merecidamente possível.
Isso deixou de ser possível a partir do momento em que a entrada na CL dava direito a bilhete de loteria premiado. E cada vez vai ser pior.
O fosso vai aumentar.
Era crucial em 2017/2018 termos ido à CL. E não fomos pelo que sabemos.
Quem não entende o que isso significou então não percebe nada de nada.
A culpa é do maluco? É. Mas é só dele? depois daquele jogo miserável que uma parte dos jogadores fizeram? Mas somos todos parvos, ou quê?
Mas já me estou a a desviar… Desculpa, mas é uma situação que me deixa revoltadíssimo.
Todos queremos o nosso Sporting campeão.
Mas há quem não se importe da forma como isso aconteça (se os outros fazem, temos que jogar com as mesmas armas – uma espécie de “em Roma, sê romano).
Depois há os “parvos”, como eu, que não quero ganhar dessa forma.
21 Julho, 2019 at 19:28
E vais buscar essa força onde?.
Ao rugby? Á natação?
Jaime eu tb gostava de muita coisa mas o futebol ha mt que deixou de ser romântico!!
21 Julho, 2019 at 23:18
Ó Grilo, eu gosto de debater contigo mesmo sabendo que temos visões e opiniões diferentes mas tu assumes coisas que não tens como provar que são verdade…
Tinha de ser o Porto a desmascarar os emails?
Era crucial em 2017/2018 termos ido à CL?
E nos outros anos não era?
E não fomos pelo que sabemos?
O que é que sabemos?
O que eu sei é que podias ter ficado arredado dessa disputa no jogo com o Benfic@ se não é a fabulosa exibição do Rui Patrício porque tinhas um treinador que era, e é, um merdoso.
Com tanta cabala que vocês inventam, porque raio nunca inventaram uma em que o JJ fez de propósito para não ficarmos em 2º lugar porque já sabia que o Bruno o ia mandar para o caralho? É que basta olhar para a postura do JJ nesses 2 últimos jogos para perceber que ali há qualquer coisa de muito estranho e que não tem a mínima lógica!
Os jogadores é que foram miseráveis?
Então o Piccini está em campo lesionado alguns 15 minutos e o JJ não o substitui e isso não tem relevância? O JJ que parecia estar deitado na praia a apanhar sol…
A única maneira de combater a batota é teres uma grande equipa e ganhar mesmo com batota. E a unica maneira de teres uma grande equipa, de uma forma sustentada no tempo, é fazeres o caminho que o Varandas iniciou, bem ou mal, este ano. Mete isso na cabeça. Mas mete também que antes de 5 anos não tens resultados do que começaste agora a fazer…
21 Julho, 2019 at 23:06
Infelizmente, Rui Cunha, está aqui muita verdade e está aqui um pouco do que nos faz não sermos um clube muito melhor!
21 Julho, 2019 at 12:41
este SPORTING faz-me lembrar os primeiros tempo da portugal telecom quando o cavaco e depois o guterres começaram a privatizar e a criar empresas paralelas para ficarem com os serviços que a PT já fazia assim tipo visabeira…
antes vestia-se a camisola… a empresa nunca falhava.
depois começou a entrar uma serie de gente esquisita… acessores engravatados aos montes, especialistas de nada, gente de gabinete sempre com viatura de serviço à porta… os chulos.
os trabalhadores começaram a sair… para a reforma antecipada se aceitassem logo ou metidos em salas a ler o jornal todos os dias durante meses até aceitarem.
21 Julho, 2019 at 12:43
*assessores
21 Julho, 2019 at 12:50
O orçamento das modalidades voltou aos valores de 2017/18, tendo um gasto de cerca de 3M€ a menos em relação ao orçamentado em 2018/19.
Com a entrada do Basquetebol, que dizem os entendidos, consumirá cerca de 1M€, estamos a falar que em relação à época passada, 2018/19, o corte será na realidade de cerca de 4M€ e que haverá, em relação ao que havia em 2017/18, um corte de cerca de 1M€.
Sempre me pareceu que era possível, com uma gestão mais criteriosa, poupar cerca de 1M€ – que fossem 700 mil – em relação ao gasto em 2017/18 – e já disse isso aqui várias vezes, inclusive quando se debateu exaustivamente esse orçamento que era, no total do Clube, algo entre os 20M€ e os 21M€.
Sendo assim, e partindo dos quase 25M€ do orçamento anterior, 2018/19, esses cerca de 4M€ que é preciso retirar passam por:
a) manter as equipas das principais modalidade (Andebol, Atletismo, Basquetebol, Futsal, Hóquei em Patins e Voleibol), competitivas e poupar o mais possível nas modalidades menos importantes,
b) uma gestão mais criteriosa dos vários planteis, provavelmente com menos jogadores a ganhar muito e uma maior aposta nos jogadores da formação,
c) um maior controle de despesas extra ordenados nas modalidades e no próprio clube
Se nas principais modalidades é fácil conseguir alguma poupança significativa só pelo facto de, por exemplo, substituir 2 atletas mais consagrados por 2 da formação ou ter ainda um atleta a menos no plantel, nas modalidades vistas como de menor visibilidade, como será o rugby feminino, é complicado que haja grandes cortes porque nestes casos a esmagadora maioria das atletas nem ganham nada limitando-se algumas a terem um subsidio que pouco mais dá do que para os transportes – aqui sim, aplica-se o famoso “jogam por uma sandes e um sumol”. Quem tem ordenados são os técnicos porque são profissionais. Portanto, é um pouco por aqui que se podem fazer cortes nestas modalidades.
Acredito que na esmagadora maioria dos casos, se tente baixar esses ordenados para que haja alguma poupança – parece-me evidente porque em algum lado têm de cortar!
Provavelmente quem não aceita baixar o valor do que recebe, não renova. Especialmente se entretanto subiram os ordenados – que não estou a dizer que foi o caso dos técnicos do rugby feminino.
Isto é o que eu tiro quando se anuncia uma redução de quase 4M€ no orçamento do Clube – que não é no orçamento das modalidades – e ao mesmo tempo se percebe que o Clube vai investir mais em Gestão e em Marketing, para melhorar o serviço aos sócios e melhorar as condições de venda do merchandising!
Do ponto de vista pessoal, já o disse aqui e repito, eu acho que, no geral, o Sporting deve apostar forte, dentro do possível que as receitas permitem, nas 6 modalidades vistas como principais e que têm mais visibilidade e publico.
Todas as outras têm de conseguir ser auto-sustentáveis, isto é, gerarem as próprias receitas para cobrirem as despesas – principalmente com patrocínios, mensalidades das atletas e cobrança de bilhetes nos seus jogos. Abro excepções às modalidades que conseguem lutar por títulos internacionais, onde acho que o orçamento do Sporting deve dar uma ajuda.
Vejo todas estas modalidades muito mais como modalidades de lazer, para possibilitar aos sócios a prática da mesma, do que modalidades de competição – ainda que o sejam, não vejo essa como a principal razão de existirem mas sim a outra. Lá está, abrindo uma excepção se a qualidade atingida permite lutar por titulos internacionais – um exemplo perfeito disso é o Judo.
Em termos do rugby, pessoalmente acho que não é um desporto que tenha muita visibilidade, especialmente porque se subdivide numa série de vertentes que depois, na minha opinião, perde a graça. Acharia interessante se houvesse um campeonato nacional de 15 com boas equipas de norte a sul, numa espécie do que acontece nos países onde a modalidade atinge uma importância relevante. Rugby de 7 não acho piada.
O rugby feminino ainda é pior… porque nem tem realmente competição, o que tira o interesse. Ganha o Sporting. Praticamente competimos sozinhos e o que interessa é por quantos ganhou o Sporting…
Quando era mais novo e via os desportos todos que podia, gostava de ver os jogos do Torneio das 5 Nações. Não digo que via com a mesma emoção ou gosto de um jogo de futebol, mas gostava de ver. Podendo, não perdia o jogo que dava. Aliás, tinha muitos amigos que praticavam a modalidade, a maioria no Belenenses. Portanto, vejo no rugby potencial para ser um desporto com mais visibilidade em Portugal. Agora, algo tem de ser feito para isso. Não sendo um entendido, não sei bem o quê. Não sei se é preciso trazer os grandes clubes, ou os mais conhecidos, para a modalidade ou é preciso outra coisa qualquer. Mas que é preciso dar visibilidade, na minha opinião, é.
E a parte feminina, sinceramente, não acho graça nenhuma porque uma equipa dominar completamente o panorama tira o interesse à modalidade. Mesmo quando essa equipa é a minha equipa do coração. E, talvez, isto também tenha algo a ver com esta noticia…
Espero que o Escondidinho possa dizer o que pensa sobre isto e dar-nos umas luzes sobre o assunto.
21 Julho, 2019 at 12:55
o vi_etto pagava as modalidades todas.
um merdas nojento que não marca golos a ninguém!
o orçamento passou mas a luta continua.
21 Julho, 2019 at 13:23
Vou dar de barato que o Vietto é uma merda e foi mal contratado, para ajudar-te no raciocínio…
O Vietto não pagava modalidade nenhuma porque o dinheiro do Vietto veio da SAD e as modalidades são pagas pelo clube.
Mas podias ter dito que o Vietto pagava 3 anos de Futebol Feminino, fácil, fácil… Aí sim, se o Vietto for a merda que dizes – que eu desconheço se é ou não – tinhas toda a razão! Assim, não tens…
21 Julho, 2019 at 17:38
O orçamento do FF vem da SAD? Não sabia. Acho que é a primeira vez que aprendo alguma coisa contigo
21 Julho, 2019 at 23:20
Isso é insultuoso para ti porque se não fosse assim era um insulto ao colega Álvaro que está farto de falar nisso… E tu de aplaudir. Mas pelos vistos aplaudes sem perceber… Não que seja novidade!
21 Julho, 2019 at 13:17
A teoria de este post não fazer sentido é fabulosa.
Não critiques, não questiones, aceita, paga.
O futebol é o core. Aceita, não se pratica mais nada. Viva o core.
Core, core, core, core, Core, core, core, core.
O bom sócio não questiona, não reclama, não exige, só gosta de futebol, paga, assiste e faz uuuaaaaaaa, quando a adrenalina sobe.
Uma cerveja para mim e um panache para o tasqueiro Rui Cunha, que aqui somos todos uma família.
21 Julho, 2019 at 18:17
Bom resumo do estado actual em que alguns vivem…
21 Julho, 2019 at 13:20
Depois de ler alguns comentários queria deixar aqui um tema para debate…
O Sporting deve ser o Clube em Portugal com mais modalidades, certo? Tem mais que o Benfic@, que também tem muitas e é ecléctico como nós. Ambos têm muito mais que o Porto que é o outro grande clube português.
O orçamento do Sporting, Clube, anda à volta dos 20M€. E o Clube tem uma divida enorme para pagar – na realidade, ir pagando!
O orçamento do Benfic@, Clube, é um pouco superior ao dobro do orçamento do Sporting. Desconhecia este facto mas fiquei a saber quando um colega tasqueiro colocou aqui o orçamento desse clube quando se discutiu o nosso orçamento para 2019/20. Com menos modalidades, umas quantas… tem mais do dobro do dinheiro.
Vocês, que estão sentados no sofá, digam-me, como é que com metade do dinheiro nós podemos competir com eles nas principais modalidades, e ainda termos mais modalidades que eles? Alguém se levante do sofá e explique este milagre…
Eu tenho de concordar com o colega Rui Cunha!
O pessoal no Sporting faz de tudo um drama!
Não há um contexto que interesse. O que interessa é o drama… Ai que saiu o treinador do rugby feminino onde somos campeões há 3 anos e ganhamos os jogos todos por 20 ou mais pontos…
Realmente, não se sabe a razão.
Devia saber-se? Não sei. Talvez.
No Benfic@ mudaram os treinadores da formação no futebol… Explicaram a razão ou limitaram-se a anunciar que houve mudanças? No Porto, saiu o treinador dos Juniores, que foi campeão e ganhou a CL dos putos… Foi um drama do tamanho da saída do treinador do rugby feminino do Sporting? Não!
Eu sei que a moda é dizer mal.
Hoje, dizer mal do Sporting dá popularidade na Tasca. Diz-se mal e é logo uma rol de aplausos vigorosos, em pé – não se vê mas dá para perceber! Só os bananas, os mansos, é que não criticam…
2 anos aqui a ler os maiores elogios ao médico do Sporting, o dr. Frederico Varandas, que era um orgulho termos um dos melhores Departamentos Médicos do mundo… O homem demite-se a uma semana de ser despedido e enxovalhado pelo anterior presidente, não porque não era competente mas porque discordava de algumas coisas que ele, o presidente, fazia, concorre e é eleito presidente, e hoje até como clínico é gozado! Era um médico da treta. Epá, eu não compreendo isto! Ou compreendo… mas custa-me a aceitar que haja pessoas deste calibre!
O que eu gostava era que o pessoal que tanto critica, e há aqui uma franja de colegas que não fazem mais nada do que isso, que apresentasse soluções quando faz a critica. Epá, não concordo com isto porque devia fazer assim ou assado. Só mandar bocas, qualquer puto de 8 anitos faz… E algumas com mais piada, até!
21 Julho, 2019 at 14:00
A direção de um clube como o Sporting tem de se preocupar e procurar as condições e financiamento para ter o máximo número de modalidades competitivas sem descurar a formação. E quero é que os lamps se fdam.
A direção anterior mostrou isso quase duplicando as quotizações, construindo um pavilhão moderno, pondo o clube a dar lucro e diminuindo o passivo ao mesmo tempo que voltou a discutir títulos em quase todas as modalidades emblemáticas.
Já enoja a conversa, que julgava ser passado, de não haver soluções, ser tudo muito difícil, ter de se cortar… Já li que no rugby feminino até já tivemos Neo zelandezas, o sacrilégio.
21 Julho, 2019 at 15:13
“A direção de um clube como o Sporting tem de se preocupar e procurar as condições e financiamento para ter o máximo número de modalidades competitivas sem descurar a formação. E quero é que os lamps se fdam.”
Portanto, para ti, 100 modalidades e competitividade é irrelevante…
“A direção anterior mostrou isso quase duplicando as quotizações, construindo um pavilhão moderno, pondo o clube a dar lucro e diminuindo o passivo ao mesmo tempo que voltou a discutir títulos em quase todas as modalidades emblemáticas.”
Completamente irrelevante para o que falei…
“Já enoja a conversa, que julgava ser passado, de não haver soluções, ser tudo muito difícil, ter de se cortar… Já li que no rugby feminino até já tivemos Neo zelandezas, o sacrilégio.”
Deste alguma solução?
Não!
Siga…
21 Julho, 2019 at 14:06
Está na hora de nos deixarmos de preocupar com o Benfica, o benfica ou o benfic@.
Quero lá saber de quantas modalidades têm.
Merda de complexo.
Quando é para discutir o “estado da arte”, tudo despreza o que fazem os rabolhos, quando se fala de assuntos internos e que só ao clube interessam, Benfica praqui Benfica prali.
21 Julho, 2019 at 15:14
O Benfic@ é irrelevante… até porque não competes com eles em tudo… Eventualmente não terão bilhar, ou padel, ou carica, ou berlinde…
21 Julho, 2019 at 15:41
É relevante saber quantas modalidades têm, quais têm, quantos troféus ganham?
No atletismo largaram tudo para se focarem exclusivamente na pista masculinos. Temos de fazer o mesmo?
Vamos abrir o campismo só para provar que montamos a tenda mais depressa?
Os lampiões não têm goalball. É fechar, não dá para ganhar a rabolhos, não serve.
21 Julho, 2019 at 15:55
Só chamei o Benfic@ ao tema para termos algo para comparar porque a questão importante que eu deixei foi…
“Vocês, que estão sentados no sofá, digam-me, como é que com metade do dinheiro nós podemos competir com eles nas principais modalidades, e ainda termos mais modalidades que eles? Alguém se levante do sofá e explique este milagre… ”
Porque toda e qualquer discussão aqui é sobre ganhar!
Esta discussão do treinador nunca seria discussão se o gajo não tem ganho nada durante 3 anos.
Como ganhou, a sua saída é um drama – para os réis do drama, que são a maioria hoje em dia na Tasca!
Ora se os reis do drama pedem só 2 coisas:
a) ter o máximo de modalidades porque somos um clube ecléctico
b) ganhar em todas as modalidades porque somos a maior potência desportiva nacional
O que te pergunto, que eu sei que és inteligente, é como é que ter o máximo de modalidade é compatível com ganhar sempre se tens metade do dinheiro do teu rival que, tendo muitas modalidades, quase tantas como tu, não faz questão de apregoar ao vento que é o clube mais ecléctico de Portugal?
Vê se me explicas o milagre sem ir para a piadola fácil ou para a piada elaborada, sff, porque eu estou mesmo interessado em perceber esse milagre. Obrigado.
21 Julho, 2019 at 16:55
Se não ganhas nada há 3 anos é normal mudar.
Se ganhas tudo, é normal questionar qd a nossa comunicação é perita em abrir espaço a especulações.
Este não me parece um caso de “querer pegar em tudo”.
É óbvio que no Sporting tudo serve para criar casos… é histórico.
21 Julho, 2019 at 17:17
“Só chamei o Benfic@ ao tema para termos algo para comparar porque a questão importante que eu deixei foi…
“Vocês, que estão sentados no sofá, digam-me, como é que com metade do dinheiro nós podemos competir com eles nas principais modalidades, e ainda termos mais modalidades que eles? Alguém se levante do sofá e explique este milagre… ””
A resposta a isso já tu a deste no tópico do Rafael Leão, de outra forma.
“Fazemos muito melhor, com muito menos dinheiro e incentivando mais os atletas”
21 Julho, 2019 at 17:48
Longe vão os tempos em que dizias as comparações não interessam para nada.
Como é que dizias mesmo:
“O facto das namorados dos amigos serem feias não faz com que a tua seja bonita.”
Era qq coisa deste género que repetias.
21 Julho, 2019 at 23:28
Verdade!
Nesse sentido direi sempre isso.
Aqui não é nesse sentido.
Aqui eu peço-vos uma solução melhor, já que vocês são tão críticos de tudo. E dou-te o exemplo do Benfic@ para que me possas explicar como é que queres competir contra um rival que tem muito mais dinheiro e menos modalidades onde o gastar, ou seja, mais dinheiro, muito mais dinheiro, por modalidade?
Em vez de vir aqui dizeres essas coisas em tom de piadola, era de utilidade que dissesses qual é a solução.
É que, sabendo que o dinheiro é limitado, sabendo que tens mais modalidades que os rivais para alimentar, qual é a solução quando se pede a toda a hora títulos e exigência máxima?
O engraçado, Malcolm, é que tal como a questão de “quanto cabia ao Mendes pela venda do Patrício” ninguém responde porque não interessa responder, porque toda a gente sabe quanto era, aqui também nunca respondem porque não existe a tal resposta milagrosa, da multiplicação do dinheiro e da multiplicação dos títulos…
22 Julho, 2019 at 0:07
Pois as comparações só fazem sentidos quando nos interessam, adiante, foi uma piadola porque ouvi varias vezes esse teu “argumento”.
Quanto ao que perguntas, a solução é fácil e já foi praticada. Vai ler a auditoria, a do clube, e percebes como foi possível reduzir gastos e funcionários, veio quase tudo para metade e depois foi um crescimento sustentado e sempre com resultados positivos. Mas para isto acontecer é preciso que as facturas de 80 euros continuem a ser conferidas e que muito provavelmente, o clube continue a ser a casa do papel.
Depois tens mais dois aspectos importantíssimos.
1 – Não crias mais uma modalidade sem previamente assegurares a existência de financiamento, não quero falar no passado, mas tem que ser, BdC disse que adorava ter uma equipa profissional de Basket, mas que isso estava nas mãos dos adeptos, era necessário se não estou em erro mais 10.000 sócios pagantes. Precisamente na altura em que alegadamente tens menos pagantes crias a modalidade!??? Não lembra ….
2 – É preciso saber ler números e tirar ilações, lendo o PAO facilmente percebes que as dispensas serão muito mais do que as já anunciadas, outras terão havido sem publicidade e muitas mais irão acontecer, corres sérios riscos de chegar a Maio com salários em atraso. Espero que a gestão me surpreenda pois até deu para criar uma equipa competitiva de Basket.
22 Julho, 2019 at 0:10
Olha tens aqui outra explicação e solução:
TenhamOrgulho
21 Julho, 2019 at 14:39
Eu explico, tal como no País politico são precisos “jobs for the boys…”
Quem ainda não percebeu como é que no RC do Clube diminui a rubrica dos salários dos atletas mas aumentam os custos gerais com os ordenados pode juntar mais esta “bandarilha” ao resto e para que não fiquem dúvidas os bois somos nós, os sócios e simpatizantes
22 Julho, 2019 at 0:30
Pois é Miguel, aumentaram o número de pessoas na estrutura e fizeram regressar o basquetebol e o hóquei em patins feminino indo buscar jogadores as equipas do Benfica (Hóquei) e da Campeã Nacional Oliveirense(Basquetebol) sabendo que não tinham condições de fazê-lo sem condicionar as restantes modalidades.
Os génios da gestão são eles. É a eles que tens de pedir respostas. Até tu dissestes que era uma asneira regressar com o Basquetebol neste momento.
Agora, como não temos uma máquina de euros, não é difícil perceber onde iremos buscar o dinheiro. As ex-jogadoras do Tenis de Mesa Feminino podem ajudar-te nestas dúvidas.
21 Julho, 2019 at 17:42
Por termos um orçamento mais espremido e porventura muito mais eficiente significa que há muito menos gordura para cortar. E o impacto é muito maior
Pelos teus números, um corte de €4M no carnide clube é 10%, no nosso é 20! Um corte que vale o dobro e, lá está, cada milhão nosso ‘vale’ mais que cada milhão lampião
21 Julho, 2019 at 23:29
Quando queres não és parvo nenhum!
21 Julho, 2019 at 13:29
Qui esta a visão da cenoura.
O Sporting futebol clube.
Ser tão grande como os maiorea da Europa foram palavras de um tolo.
O futebol sim, esse é que é e é com vi-o-eto mas não sou nada como ele.
Passa o codigo de barras das cenouras na maquina, paga e não bufa.
21 Julho, 2019 at 13:52
Cherba, onde é que está a notícia? Já procurei no facebook e site oficial e não aparece nada…
Coca-cola e McDonald’s, os dois produtos mais conhecidos do mundo. Quem são os dois produtos que mais dinheiro gastam em publicidade? Coca-cola e McDonald’s… os dois produtos mais conhecidos do mundo.
Uma das razões para a manutenção / crescimento do Sporting, do interesse dos miúdos, do bom nome do clube não são as vitórias do futebol, são as vitórias das modalidades. Esta contínua imagem de um clube vencedor ajuda a que o mesmo não morra – enquanto o futebol não vence, o clube mantém-se por causa das vitórias das modalidades.
Preocupa-me a saída destes treinadores vencedores (e outros de outras modalidades). Vamos, concerteza, ficar mais pobres por isso.
Preocupa-me ainda mais a falta de comunicação e explicação dos porquês. É assim tão difícil dizer “treinador x saiu para abraçar novos desafios” ou “o clube procura um novo rumo” ou “constrições orçamentais” ou o caralho que os foda, sem especificar muito mais mas ficar-se a perceber o porquê?
Tal como o país, vamos definhando como clube. Tão preocupados com a merda do politicamente correcto já nem sabem o que é certo ou errado.
Filhos de uma grande puta.
(desculpem este último desabafo)
21 Julho, 2019 at 14:56
site Sporting
21 Julho, 2019 at 15:16
Quando saiu o Orlando do Futsal também foi um drama… Afinal…
21 Julho, 2019 at 18:21
Aqui, LS:
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2019-07-20/comunicado-Sporting-Clube-de-Portugal
21 Julho, 2019 at 18:27
“É assim tão difícil dizer “treinador x saiu para abraçar novos desafios” ou “o clube procura um novo rumo” ou “constrições orçamentais” ou o caralho que os foda, sem especificar muito mais”
É assim. Só precisas saber que chegou ao fim a ligação contratual.
Para que é que queres saber mais?
Não confias nos bons serviços de quem lá esta?
Apoia, c@r@lh0!
Ou queres que te sejam disponibilizados os serviços de união, paz e democracia promovidos pelo orientador Barbini?
22 Julho, 2019 at 0:59
Obrigado Jaime, não só as notícias são minimalistas como ainda por cima é quase impossível encontrá-las… E sim, é de loucos ter-se opinião hoje em dia (ou procurar perceber as razões de certas coisas), é-se logo rotulado de apoiar este ou aquele e é-se classificado como “não-Sportinguista”.
Miguel, isto não é futsal, é rugby. Sei do que falo. O que vem a seguir é melhor? Foram despedidos porque são incompetentes? Há uma revolução em marcha? Ninguém sabe porque o clube manda um comunicado standard, onde “treinador x” e “desporto y” são completados com o nome e departamento do dia. De resto, sempre ingual (informação zero).
Sou sócio, pago as quotas, quero saber fodasse!
21 Julho, 2019 at 14:10
Não se explica Cherba, “Vem de dentro”.
21 Julho, 2019 at 14:20
Houve um gajo que numa palestra disse que um clube tinha demasiadas modalidades à benfica.
O rugby não sei se era o caso.
Agora acho que até é presidente de um clube eleito por uma minoria de pessoas mas maioria de votos.
Há coisas estranhas….
21 Julho, 2019 at 14:25
Não foram estes que há um par de meses deram uma entrevista em que elogiaram a anterior direcção pelo seu apoio ao ecletismo?
(inserir aqui emoji pensador)