Não é momento para muitas palavras, não é momento de levantar a cabeça, é momento de baixar a cabeça e pensar nos erros que cometemos e que nunca mais os devemos voltar a cometer!
É o momento de pensar o que fez com que ganhássemos as taças que ganhamos o ano passado e que a união e companheirismo que tivemos nos levou a essas conquistas!
Aproveito e agradeço e peço desculpa a todos aqueles que se deslocaram até ao estádio do Algarve ou mesmo desde casa nos apoiaram ! SL
Bruno Fernandes in Instagram
6 Agosto, 2019 at 8:50
Por muito traidor que lhe chamem, para mim continua a ser dos melhores que já vi a vestir a camisola.
6 Agosto, 2019 at 9:02
Dos melhores a vestir a camisola e não fosse o processo da rescisão, tinha tudo para ser O capitão.
Neste jogo já tinha a cabeça noutro lado, mas impossível criticar quem nos andou um ano inteiro a levar às costas.
Esta mensagem nas redes sociais é uma lição ao próprio Varandas.
6 Agosto, 2019 at 10:11
É um gajo inteligente de facto, dentro e fora de campo.
Mentalidade de dar 110% e exemplo dentro de campo. Toda a gente pedia para ele ser capitão.
Daí ter doído a dobrar a faca que nos espetou nas costas
6 Agosto, 2019 at 11:01
É a única (e muito válida) razão para não ser capitão.
Havia Mathieu, Coates… Nani.
Mas voltou, deu tudo em campo, levou a equipa às costas e vai deixar uma bela guita.
Mas esta mensagem é a antítise do cliché “levantar a cabeça” e uma enorme afronta à do presidente. Mas para quem está de saída…
7 Agosto, 2019 at 8:43
Partes do princípio que foi ele que a escreveu.
6 Agosto, 2019 at 12:58
“Por melhor que lhe chamem, para mim continua a ser dos maiores traidores que já vi a vestir a camisola.”
Fixed it for ya.
6 Agosto, 2019 at 14:52
Obrigado amigo mas estava correcto anteriormente.
6 Agosto, 2019 at 9:01
Factos!!!
É um traidor igual aos outros.
Nunca deveria voltar a vestir a verde e branca, assim como os outros que voltaram.
É o melhor jogador do Sporting da actualidade, mas a milhas.
É muito provavelmente o melhor jogador que vi jogar com a verde e branca.
É um lider, um capitão, o mais inteligente, o mais técnico, o jogador com melhor tomada de decisão, qualidade de passe, remate, etc…
O melhor jogador do campeonato.
Fico com suores frios, só de pensar que com ele no derbi foi o que se viu, o que será um campeonato inteiro sem o melhor jogador, com uma equipa montada à volta dele e com o careca sem habilidade para se reinventar.
6 Agosto, 2019 at 9:26
Portugal foi campeão europeu sem o Ronaldo na final. Pensem nisso.
6 Agosto, 2019 at 9:33
E sem treinador, é verdade.
Mas Portugal, tinha muito, mas mesmo muito bons jogadores na equipa. O modelo de jogo de Portugal (quem tiver a bola chuta para o Ronaldo) é altamente prejudicial para a equipa.
E mais importante, Portugal tinha uma coisa que não vejo o Sporting ter há anos, Portugal tinha uma equipa toda altamente motivada, com ganas, unida e disposta a dar tudo pela vitoria
6 Agosto, 2019 at 11:06
Tinha também um motivador de excelência, fora ou dentro de campo: CR7! Além de que exige dele e dos outros…
6 Agosto, 2019 at 15:20
estás a insinuar que se deve ser exigente ou quê??? olha q te expulsam…
6 Agosto, 2019 at 10:24
Bom dia,
Um jogo não é um campeonato ou uma época…
6 Agosto, 2019 at 12:53
Pois não!!!
Um jogo permite mascarar debilidades ao passo que um conjunto de jogos, simplesmente, não o permite.
Se num só jogo se apresentam tantas debilidades, um campeonato ou uma época têm tudo para ser para esquecer….
É o já está, já está. Agora aguenta.
Foco nas modalidades. E mesmo aí vai ser sempre à rasca.
6 Agosto, 2019 at 12:59
Nem mais!!
6 Agosto, 2019 at 10:25
Não é verdade…
Portugal foi campeão da Europa com e graças ao Ronaldo.
Ganhou foi a final sem o Ronaldo e com um golo do Eder. Mas achas que sem o Ronaldo e com o Eder no 11 tinhas sequer chegado à final?
6 Agosto, 2019 at 11:01
Óbvio.
6 Agosto, 2019 at 10:26
Pois mas precisaste dele para chegar lá e o que estamos a discutir é exactamente isso “chegar lá….”
6 Agosto, 2019 at 9:58
Também podes ver a coisa de outra forma: é tipo eucalipto, que seca tudo à volta. Não ponho em causa o seu valor, longe disso, mas a equipa está demasiado dependente dele, funciona em função dele, joga para ele, e isso é mau. Principalmente porque se não for ele a decidir mais ninguém o tenta. Saindo da equipa, pode ser que esta se solte mais e obtenha melhores resultados. Ou não. É ver o que acontece quando ele se for embora. Acho que o jogo do Sporting é muito previsível porque, invariavelmente, a bola está nos pés de BF, e quando não está, desenvolve-se a jogada para lá ir parar. E se está quase sempre nos pés de BF… marque-se BF. Não é preciso ser um grande treinador para dar essa instrução aos jogadores. Marcar BF, cortar as linhas de passe para BF. Precisamos de mais diversidade, variedade de processos. Digo eu, não sei.
6 Agosto, 2019 at 10:10
Concordo. Depois das dores de crescimento após a saída dele, a prazo o Sporting será mais equipa. Sempre foi assim.
6 Agosto, 2019 at 10:11
Vocês estão a ignorar olimpicamente que no banco está o Keizer certo?
6 Agosto, 2019 at 10:18
O maior problema está mesmo no nosso banco.
A equipa “joga” mediante as “indicações” do Keiser.
O efeito do BF é o mesmo do CR na selecção.
Se tivéssemos um treinador competente e com tomates no banco, estaria relativamente tranquilo com a saída do BF.
Com o que temos, só posso esperar o pior.
6 Agosto, 2019 at 10:21
Pois eu não espero o pior. Acho que só poderia melhorar. Bruno Fernandes fora… mais liberdade, mais improviso, menos previsibilidade. Olha, nem que fosse efeito surpresa durante meia dúzia de jogos. 😛
6 Agosto, 2019 at 10:22
O Keizer vai meter ali o Diaby….achas mesmo que ia haver surpresa e imprevisibilidade?
Só se for a imprevisibilidade de saber se vai perder a bola por se atrapalhar com ela, por tropeçar ou por falhar o passe…
6 Agosto, 2019 at 10:30
O Diaby entra sempre. Com ou sem Bruno Fernandes.
6 Agosto, 2019 at 10:32
Mas sem o BF entra de inicio…
Assim só entra lá para os 60 minutos. E ás vezes de inicio mas lá está…ter o BF equilibra a equipa…meio jogador com um e meio…
Se tiras o BF e metes o Diaby…
6 Agosto, 2019 at 10:38
Se entrar de início, tens mais dez jogadores a jogar sem a preocupação de lhe endereçar a bola, como acontece com BF. Pode ser que vejas mais incursões do Wendell, mais jogadas à linha a centrar para o Bas Dost, mais remates do Acuña, do Raphinha, de quem quer que seja. De qualquer das maneiras, não acredito que o Keiser considere o Diaby um substituto de BF. Nunca o vi tirar um para pôr o outro, pelo menos. Naaaa, teria de puxar pela cabeça. E convencer quem lhe dá permissão para pôr este ou aquele a jogar. Nada que uma reunião no novel gabinete na academia não resolvesse.
6 Agosto, 2019 at 10:21
Pois…bem me parecia…
6 Agosto, 2019 at 10:27
Um treinador com tomates, arriscava na técnica, capacidade de passe de rotura, remate e irreverencia do Mateus Pereira(valorizando um activo) e ainda incorporava o Dala no plantel.
À lá Keiser, sem duvidas que é o pretexto perfeito para meter lá o Vietto e resolve-se assim o problema dos 7.5M.
Correndo o risco de continuar com a equipa totalmente previsível.
6 Agosto, 2019 at 10:39
Acho que o Dala já se foi…
6 Agosto, 2019 at 15:23
entao, mas o director não ajusta a equipa?
6 Agosto, 2019 at 10:32
Esse é o nosso segundo maior problema…
6 Agosto, 2019 at 10:37
Temos 4 jogos até à paragem, certo? São 12 pontos para perder. O Keizer cai até lá, e este ano ainda dá para ficar em terceiro porque o braguilha também não vai longe com o maluco do Sá Pinto.
6 Agosto, 2019 at 15:24
espera pelo terceiro… mas confortavel…. se fores à UEFA já não é mau….
6 Agosto, 2019 at 10:44
O nosso maior problema é esse. É que com o Bruno Fernandes em campo o nosso futebol é sofrível, fraco, com a consistência defensiva de um “tondela” e uma capacidade de ataque de um “chaves”…
As pessoas, por vezes, não se lembram da influência que B. Fernandes teve ao longo da época, quer a marcar golos e a fazer assistências, quer a defender e a correr kilometros em campo.
Sem ele o jogo de Keizer é uma coisa deprimente. Ainda enganou nos primeiros jogos mas, a partir do momento em que qualquer Zé Mota percebeu a sua maneira de jogar o futebol do Sporting passou a cingir-se às acções individuais de um ou outro jogador, nomeadamente, do Bruno.
6 Agosto, 2019 at 10:36
Concordo com a maior parte das coisas que dizes, mas esta desculpa lá, então é mau para a equipa ter jogadores geniais? Sério que foi mesmo isso que disseste? Deve ser por isso que os clubes de topo se esfarrapam todos para os ter nos planteis….
Estava á espera desses “mimos” dos cartilheiros residentes quando começarem a “justificar” a saída de um, dos dois únicos jogadores de classe Mundial que temos, o outro é o Mathieu, mas não estava á espera disso vindo de uma mulher que por diversas vezes já provou que tem “massa cinzenta” á seria e a sabe utilizar….
SL
6 Agosto, 2019 at 11:17
Quando tens um fora de série rodeado de jogadores medianos (palavras vossas) não vale de muito. Acho que as probabilidades de 11 medianos fazerem uma melhor equipa é muito maior do que um conjunto de 10 a jogarem unicamente para um fora de série. A equipa do Real Madrid não era CR7 + 10 jogadores medianos. Foi assim no MU, aé assim na Juventus, foi assim na seleção. Como já disseram acima, ganhámos a final do europeu sem Cristiano Ronaldo. E os clubes que se esfolam e dão milhões para ter os melhores têm equipas acima da média que não jogam apenas e só para um jogador, como é o caso do atual Sporting. Como foi o Sporting do Liedson.
6 Agosto, 2019 at 12:18
Desculpa mas não concordo, nada, tu chegavas á tal final de que falas sem o CR? Não, não chegavas, aliás nem ao Europeu tinhas ido sequer, o facto de teres ganho não tem nada a ver com o CR, estar dentro do campo ou fora diga o que disser a cartilha lampionica da CS que tenta desesperadamente “vender” essa versão….
Quanto às equipas com jogadores medianos jogarem melhor se lhes retirares o jogador “genial” também não é verdade, o que acontece é que passam a ter menos oscilações a ser mais “certinhas” (100% de transpiração, 0% de inspiração) é isso que vês no campeonato Português em 95% das equipas, mas essas não chegam ao título pois não?
Por último a equipa do Liedson não foi campeã por duas vezes porque foi escandalosamente roubado nessas duas vezes, Luisão na luz e Ronny em Alvalade e não foram os únicos casos, não foi por falha do “sistema” foi mesmo por “competência” do outro sistema o da máquina dos campeonatos, não foi por aquela equipa ter um jogador genial que não ganhou nada….
SL
6 Agosto, 2019 at 13:09
Bolas, a ver se me faço entender. Eu não defendo uma equipa sem geniais. Agora, o atual Sporting só joga para o genial. E tens muitos jogadores, os tais medianos, que não desemburram porque a instrução deve ser passar a bola ao genial. Acredito que, das duas uma: ou o genial se vai embora ou a equipa começa a jogar sem a preocupação de estar sempre à procura dele, ou andar ele em terrenos que nem sequer são seus, a ir buscar a bola. Se tu reparares, o homem corre o campo todo. Se ele jogar na Madeira, repara nisso, se faz favor. Uma equipa não pode ser um jogador + dez. Tem de ser onze e o tal fora de série a desequilibrar. Não estar constantemente com a bola nos pés. Desgasta-se, tolhe os movimentos aos colegas, desresponsabiliza-os. Dá a sensação de que lhe passam a bola e alheiam-se da jogada. Ele que resolva. Não pode ser. Desculpa. No Real Madrid, tinhas Bale, Benzema, Sérgio Ramos, Modric, o Kroz, a fazerem pela vida. Na Juventus, tens o Quadrado, tens o Dibala, e mais dois ou três. No Sporting NÃO TENS ISSO. Passam a bola ao BF. As jogadas acabam todas (muitas começam e acabam) nos pés dele. E isso não é bom. Desculpa, é o que eu penso. E uma vez que dizem que Keiser não dá mais do que isto… é tirar-lhe o fora de série. No ano passado, as coisas até estavam a correr mais ou menos bem até o Nani (que também gostava de ter bola e não tinha esse fétiche de a passar sempre ao BF) e o Montero, que também queria marcar golos e fazia o mesmo que o Nani, terem ido embora. A partir daí… Wendel a engonhar e a passar ao BF. Gudelj (acho que foi injustiçado, e até já dei comigo a pensar que nunca vimos o que ele valia, porque jogou numa posição que não era a dele, a do… BF) a desarmar (quando estava para aí virado) e a passar a BF, Doumbia a passar a BF, Acuña, a passar a BF. Todos a passarem ao BF, caramba. Já vimos que o Wendel tem qualidades técnicas (engonhices no meio campo à parte, nem sei se não jogaria melhor à frente do Doumbia, olha, a 8) para fazer mais do que o que faz. O Acuña tem excelente técnica e pontapé (flanco esquerdo, por mim, era Borja a defesa, Acuña à frente dele). Ao contrário do que aqui dizem muitas vezes, eu não acho a nossa equipa tão má quanto isso. Acho é que os jogadores não põem em campo todas as suas qualidades à conta de UM jogador.
6 Agosto, 2019 at 13:14
Já agora, e quem tem gosto por essas coisas de andar à procura de links e estatísticas e coiso, no período keizerball, quantos golos foram marcados e por quem? Até posso levar uma ganda murraça no estômago, mas tenho ideia de que não foi BF quem mais marcou. Ou assistiu. Acho que a equipa era muito mais equilibrada. Talvez por todos quererem mostrar serviço. É como digo: posso estar redondamente enganada. É a perceção que tenho desse período.
6 Agosto, 2019 at 21:14
Eu não que não tenho pachorra para isso, falo do que vi do que li e do que penso…
6 Agosto, 2019 at 21:26
Pois, no Real Madrid tinhas uma data deles e o CR7 saiu e foi o que se viu, o descalabro total, quantas vezes (então com o Barça, ui ui) ele não ia “buscar” a equipa ao fundo, com golos jogadas e assistencias? E cheia de craques como dizes e bem…
Ou tu achas que os treinadores e jogadores do Real não faziam o mesmo? Toma lá corre, salta, antecipa-te, cabeceia, remata, mas resolve lá esta merda, marca lá um golinho que nos meta em jogo outra vez…
O que podes argumentar é que no RM dava menos nas vistas a dependencia, mas também porque o CR7 é mais jogador de concluir que de construir e também que eles tentavam não jogar sempre para ele, mas quando a coisa apertava…
De qualquer forma o problema, o nosso problema, está no treinador, não no jogador, agora achar que a equipa vai jogar melhor sem o craque porque passam a fazer um jogo mais colectivo, vai um salto sináptico muita, muita grande, para começar o treinador vai ser o mesmo e se ele não tem ideias com um jogador como o BF, então sem ele…
Eu mandava era o treinador embora e ficava com o jogador, isso sim…era champagne
SL
6 Agosto, 2019 at 21:49
O nosso problema não está no treinador.
A direcção não incute respeito, profissionalismo ou rigor.
Os jogadores sabem o que aconteceu o ano passado e não têm respeito pelo clube.
Sabem que têm a faca e o queijo na mão e que não precisam de se esforçar porque não há consequências.
Se apenas mudas de treinador fica tudo exactamente na mesma.
6 Agosto, 2019 at 11:04
Seca porque os outros são muito fracos ao pé dele.
O problema do Real tb era o Ronaldo, secava tudo à volta.
A sério, Ana?
6 Agosto, 2019 at 11:05
Há opiniões, respeitáveis como todas, mas que me chocam e esta é uma delas. Iguais aos outros?
BF chega ao clube nesse ano depois de passar 5 em Itália.
É confrontado com a posição dos balsaquianos da equipa, capitães com mais de uma dezena de anos de clube cada um e figuras proeminentes da Selecção. É pressionado para rescindir por esses artistas que supostamente representavam a cultura Sporting. Sofre ainda pressões do lampião do Sindicato e de outros poderes ocultos. Tem 23 anos e menos de 1 de clube. Igual aos outros?
Logo na altura escrevi que o Sporting devia declarar-se disponível a receber aqueles que quisessem regressar porque se percebeu que foram sujeitos a fortes pressões. Não, não são situações
comparáveis. Há que relevar as circunstâncias de cada um e essas não tem nada de semelhantes. BF merece respeito dos
Sportinguistas, mesmo dos apoiantes de BC, como é o meu caso
6 Agosto, 2019 at 11:24
Eh pá, não quero jurar, mas tenho ideia de o ter ouvido dizer naquelas imagens que passaram do balneário aquando do ataque à academia “foi um prazer, mas vou bazar”, ou está na altura de bazar, ou qualquer coisa no género. Pode ter sido dito a quente, mas outros houve que decerto sofreram as mesmas pressões de todos esses que dizes e não rescindiram. O BF rescindiu, ponto! O BF regressou com alterações ao contrato, tenha ou não recebido dinheiro, ponto. Com a agravante de usar a braçadeira de capitão. Ele próprio devia ter o bom senso de a recusar. Já aqui disse e torno a dizer: de todos eles, o que menos me chocou foi o Bas Dost. Mas nem foi pela fivelada, foi pela situação familiar que vivia na altura, com a mulher grávida e, diz-se, a receber ameaças. Não lhe perdoo, porém, a melhoria do contrato. Mas não me custa tanto vê-lo a jogar pelo Sporting. É o qeu penso, é o que sinto.
6 Agosto, 2019 at 11:56
Muita verdade neste comentário.
Parabéns pela clarividência.
6 Agosto, 2019 at 9:03
No último jogo, mais um jogo de merda…tal como tinha sido a final da taça.
Fala demasiado durante o jogo, o que provavelmente tira lhe o foco.
Espero que saia agora, em Dezembro nesta equipa nem 30M vale.
6 Agosto, 2019 at 9:13
O que lhe chamaram aqui ontem por causa disto…
Este pessoal tem cá uma noção…
6 Agosto, 2019 at 10:37
CHULO?!? Sim
SÓ JOGA PARA ELE?!? Sim
QUE VÁ PRO CARALHO?!?! Sim
6 Agosto, 2019 at 9:15
Eu sou do tempo em que um sportinguista baixava a cabeça só para beijar o símbolo na camisola… Mas parece que vivemos novos tempos.
6 Agosto, 2019 at 10:36
É o ‘nouvelle scp’ …
Onde os CÍNICOS, HIPÓCRITAS e FANTOCHES são os exemplos a seguir …
6 Agosto, 2019 at 11:21
OUCH!
6 Agosto, 2019 at 17:12
Se ele baixa a cabeça para beijar o símbolo, dizem-lhe para ir beijar o caralho porque é um judas. Se ele disser para levantar a cabeça, mandam-no foder. Em que ficamos?
6 Agosto, 2019 at 9:16
Este não merece post nenhum… que vá embora rápido.
6 Agosto, 2019 at 9:20
Bem dito!
Mas fico curioso com isto:
“É o momento de pensar o que fez com que ganhássemos as taças que ganhamos o ano passado e que a união e companheirismo que tivemos nos levou a essas conquistas!”
Primeiro porque…não houve união e companheirismo foi?! Conta-me mais…
Segundo…foi de facto isso que levou a essas conquistas…não foi pelo futebol praticado de certeza…
6 Agosto, 2019 at 10:37
Isto … este ‘postzinho’ ´… É só para ‘inglês’ ver …
6 Agosto, 2019 at 9:21
Obrigado Bruno Fernandes!
Espero que sejas vendido agora – chegou o momento – mas vou ter saudades! O melhor jogador que vi no nosso clube a seguir ao Balakov (sim, melhor que João Vieira Pinto, Manuel Fernandes e outros craques)!
Da minha parte a rescisão está perdoada (quem nunca errou nesta vida? e quem sou eu para julgar o que não vivi por dentro?) sobretudo depois de um ano de tanto empenho e consideração da tua parte. Foste um verdadeiro capitão durante todo o ano. E mesmo agora, provavelmente em vésperas de te ires embora, dás (com estas palavras) uma lição de humildade e respeito para com os adeptos a quem deveria ser o primeiro a ter essa capacidade (refiro-me obviamente ao nosso presidente).
És um grande jogador a todos os níveis. Obrigado BF – foi um previlégio disfrutar da tua magia, e sentir (através das tuas palavras) a esperança de que os nossos valores não são vãs palavras e que se pode vencer sem abdicar deles! Desejo-te tudo de bom na tua carreira!
6 Agosto, 2019 at 10:18
+1
Independentemente do erro que cometeu, cumpriu o que prometeu no regresso e carregou a equipa as costas.
6 Agosto, 2019 at 10:38
Da minha parte nunca será perdoado …
Estamos a falar dum CHULO …
6 Agosto, 2019 at 10:42
+1, tirando a parte do chulo. Foi oportunista, mas deu em campo o que tinha e o que não tinha. E é sabido que isso é coisa que os chulos não fazem.
6 Agosto, 2019 at 11:05
Ai fazem fazem …
É um C_HULO EUCALIPTO …
6 Agosto, 2019 at 10:45
Estás de férias??
6 Agosto, 2019 at 11:05
Estou onde estou, porque só estou bem … Onde não estou …
6 Agosto, 2019 at 9:24
Óh Cherba, muda o toldo!
É que já nem o Fight & Resist nem a razão para se baixar a cabeça se encontram actuais.
6 Agosto, 2019 at 9:28
Acho muito bem que eles baixem a cabeça.
Que tenham muita vergonha…andar de cabeça levantada depois de apresentarem aquilo é o que faz o outro que não tem vergonha na cara e por isso veio dizer o que disse no final do jogo…
6 Agosto, 2019 at 9:45
Discurso da treta de BF (mais um), desta vez virado para a dicotomia do baixar/levantar a cabeça.
Demonstra mais uma vez conhecer bem o sócio Sportinguista (muito mais que o Varandas) devido às inúmeras vezes que se criticou esse discurso de “levantar a cabeça” nos capitães… de burro não tem nada. Mas nesse aspecto tenho de lhe dar mérito também, é isto que faz igualmente um capitão.
Mas o meu comentário até se cinge apenas à particularidade de um dos “slogans” da tasca ser o apenas baixar a cabeça para beijar o símbolo que já tantas odes aqui levou, para agora já se ver como um bom discurso o baixar a cabeça para pensar na merda que se fez.
Palavras leva-as o vento… e este toldo simplesmente já está tudo esburacado do vento.
6 Agosto, 2019 at 9:57
A frase de “Um leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo” é totalmente actual e verdadeira…
E a frase do BF só é totalmente acertada porque eles foram tudo menos leões…
6 Agosto, 2019 at 10:15
É uma boa maneira de se ver a coisa…
Mas se calhar então devia ser actualizada para:
Um leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz na camisola, isto se for digno de a usar.
6 Agosto, 2019 at 11:07
“Discurso da treta de BF (mais um), desta vez virado para a dicotomia do baixar/levantar a cabeça.”
Estás a meter tudo na mesma frase.
O que faz o típico jogador de futebol é usar o “levantar a cabeça” e o “agora é trabalhar”.
O que ele fez, depois do seu presidente dizer que não está preocupado e talvez perante um cenário de 2 dias de folga após uma vergonha, é exatamente o contrário.
6 Agosto, 2019 at 11:12
O que ele fez (e que faz muito bem), foi o chamado canto da sereia…
6 Agosto, 2019 at 11:17
Pode ser tudo o que quiseres.
Mas a mensagem é exatamente aquilo que um presidente, diretor, treinador podia/devia ter feito.
Mas não estamos preocupados, damos folgas e vem aí um passeio à Madeira, há jogadores que ainda não conhecem.
6 Agosto, 2019 at 11:26
Ah ok, agora já é a altura que se pode criticar o Varandas & Cia.
Não tinha percebido que era sobre isso o post, pensava que ainda estávamos na fase do deixar trabalhar. Mas compreendo, os objectivos da época já foram todos ao ar.
6 Agosto, 2019 at 12:06
Com este treinador quais são os objectivos?
6 Agosto, 2019 at 12:11
O que é que o presidente disse a esse respeito?
6 Agosto, 2019 at 12:15
Que tinha sido uma pré-época espectacular e estamos completamente prontos para a época…
6 Agosto, 2019 at 12:18
Então porque é que não haveríamos de estar descansados?
6 Agosto, 2019 at 12:24
Não sei…não estás descansado? Eu fiquei descansado.
Ainda pensei que podia haver algum descontrolo pelo 5-0, por nem aos amadores da Suiça ganharmos, por não conseguirmos jogar um boi, por não haver princípios de jogo (nem meios, nem fins), por sermos uma equipa ultra inconsistente, por termos um treinador de merda…mas o presidente disse que está tudo dentro do planeado e tudo a correr bem…fiquei tranquilo…
6 Agosto, 2019 at 13:17
?
O que tem isto a ver com o que escrevi? Ou com o facto de eu não gostar do Varandas ou do Keizer. Queres levar isso para outro lado, estás a bater à porta errada.
Refiro-me exclusivamente ao facto de sermos copiosamente goleados por um rival, o presidente não estar preocupado e um jogador odiado por muitos (ou alguns) ter dito aquilo que alguém acima devia ter dito.
6 Agosto, 2019 at 14:28
Eu não estou a bater a porta nenhuma e quero lá saber se gostas do Varandas, do Keiser ou de quem quer que seja…
O resto é evidente quanto ao discurso do Varandas e não é de hoje.
Quanto ao BF, realmente é um fenómeno estranho, depois das pazadas de golos e de ter levado a equipa às costas, mesmo assim haver sócios do clube a não poderem com o capitão. Não devem ser Sportinguistas, ou então são uns frustrados.
6 Agosto, 2019 at 17:45
Duvido que alguém não goste dele futebolisticamente, mas há quem seja Sportinguista e não o quisesse de volta (podemos concordar ou não, mas é para respeitar) e há quem seja de facto frustado e nem me vou alongar mais.
Esses, medem e comentam as situações conforme os presidentes.
6 Agosto, 2019 at 13:22
Brave…
Pelo menos eu falo por mim…
Não era minha intensão contradizer-te mas sim reforçar o que estavas a dizer…
6 Agosto, 2019 at 17:48
Estava a responder ao Moura.
Sei bem o que ele sente pelo Sporting, o que vive (ou viveu, pq não estou com ele há algum tempo) e o que deve ter custado a todos episódios como os que tiveram inicio em Madrid, casa com Paços, Madeira, Alcochete, etc, etc, etc.
Independentemente da minha opinião sobre Keizer e Varandas, mereciam começar esta época.
Olhando à pré, à evolução da equipa, ao mercado movimentado… enfim. Confirma-se o que temia, infelizmente.
6 Agosto, 2019 at 9:24
Algo me diz que vamos ter muitas mensagens iguais esta época…
6 Agosto, 2019 at 9:36
E que palavras tão bonitas (e tão ocas de sentimento) de alguém que estará a horas de sair do clube…
6 Agosto, 2019 at 9:44
Eu vejo ao contrário:
– era tão fácil para BF ficar calado neste momento, cagar e seguir a sua vidinha!
É verdade que virou costas uma vez, mas tomaramos nós que todos os jogadores do plantel sentissem a camisola como aparentemente BF sente!
Não sejamos ingratos nem injustos: saber perdoar quem merece não é fraqueza mas sim uma demonstração de força e carácter!
6 Agosto, 2019 at 9:49
Ele sente o dinheiro, não a camisola
6 Agosto, 2019 at 9:53
Como podes ter a certeza disso?
6 Agosto, 2019 at 10:00
O facto de ele ter voltado sem pedir desculpa… o facto de vir com contrato melhorado… o facto de ele saber que se não sair fica 5 milhões mais rico… o facto de saber que pode fazer uma merda de jogo após jogo e vai continuar a ser idolatrado.
6 Agosto, 2019 at 10:21
se fizesse merda jogo após jogo não seria idolatrado. É exactamente pelo contrário: salvou a equipa várias vezes jogo após jogo.
Quanto aos aspectos contratuais sim são um facto mas primeiro não sabemos o que partiu dele ou do seu empresário e segundo isso não tem nada a haver com o compromisso para com a equipa que demonstra em campo.
Um conselho: não esqueças quem rescindiu mas foca-te em valorizar o que deram ao clube aqueles que voltaram. E aprecia o talento de BF: às vezes passa-se uma década sem termos a oportunidade de ver um jogador com este talento de verde e branco!
6 Agosto, 2019 at 10:33
Quero lá saber que ele seja bom jogador (e o é)… mas desrespeitou-nos grandemente e isso não vou esquecer nunca. Ele não quer saber de nós, e isso é visível.
De palavras bonitas temos também o, gelson, william, patricio, etc… esses também não os quero ver aqui nunca.
Até agora não fez nada para merecer o meu respeito de volta.
6 Agosto, 2019 at 10:41
É só … mais um CHULO e TRAIDOR …
A mim não me diz nada … É um bom jogador, mas de Capitão não tem NADA …
É um egoísta … Se não mudar o foco para ser um jogador mais colectivo, nunca passará de ser um jogador com potencial …
6 Agosto, 2019 at 11:05
Todos os que voltaram são Arrependidos, não são Traidores! Mas isto se calhar é uma questão semántica para muitos de voçês. E eu compreendo que não seja fácil perdoar … a mim custou-me uns meses de raiva …
Quanto à teoria de que BF é egoísta e que tal como um eucalipto seca o jogo de equipa à sua volta, não concordo muito. Se fosse egoísta não teria o número de assistências que tem. E o problema do Eucalipto é mais responsabilidade do treinador.
6 Agosto, 2019 at 12:43
Rugido, não aceito esse arrependimento
Só voltaram com melhores condições
6 Agosto, 2019 at 21:58
Um arrependido voltaria nas mesmas condições.
Não foi o que aconteceu com BF, Dost ou Battaglia.
No caso de BF, ser bom jogador não apaga o passado e esse é mesmo de chulo…nada mais que isso.
6 Agosto, 2019 at 10:53
Sentem todos. Todos jogam por dinheiro…qual camisola????
Agora, este, sendo mercenário como os outros, corre, luta 90 minutos, dá tudo o que tem dentro de campo, é um óptimo profissional, já o mesmo não se pode dizer de outros, nomeadamente, de muitos meninos da formação, que esses sim, deveriam sentir a camisola, e vão para dentro de campo fazer um frete, e fora de campo nada têm de profissionais,
Daí o meu apreço por Bruno Fernandes, apesar de tudo.
6 Agosto, 2019 at 9:25
Quantas e quantas vezes os nossos jogadores como ex. o RP, foram criticados pelos adeptos por na flash utilizarem o “temos de levantar a cabeça” após um resultado negativo.
Agora o BF, pede desculpa, fala em erros, refere a aparente falta de união e companheirismo e é polémico na mesma.
Estará a falar por o Jeferson estar a treinar à parte, situação sempre mal vista pelos colegas?
Temos de levantar a cabeça, depois de a baixarmos, reflectirmos e tentarmos corrigir os erros.
6 Agosto, 2019 at 10:43
Fonixxxxxx
Quem escreve isto será assim tão ‘ingénuo’???
Mas vocês não percebem que isto é só … mais areia pros olhos?!?! Palha para burros?!?!
6 Agosto, 2019 at 11:29
Por acaso não sou Eugénio e na minha infância carreguei alguma palha e o meu avó sempre disse que os burros eram muito espertos.
6 Agosto, 2019 at 12:07
Mas um BURRO com uma carrada de livros debaixo do braço … Não é um doutor …
6 Agosto, 2019 at 15:22
Tem toda a razão, mas por vezes mais vale se burro (como de forma subliminar ou nem tanto me adjectiva) do que ser carneiro.
6 Agosto, 2019 at 18:19
MAs eu não o adjectivei de burro …
6 Agosto, 2019 at 9:27
Sinal que a direcção está a prazo quando mandam o presidente falar sem qualquer tipo de discurso preparado. Os ratos são os primeiros a saltar fora.. E estes dias já vi uns quantos. Derrota na Madeira e vai ser tudo muito rápido.
6 Agosto, 2019 at 9:39
Vai quebrar primeiro pelo elo mais fraco, o Keizer.
6 Agosto, 2019 at 9:53
O nosso inicio de temporada nao e brincadeira: slb, maritimo, braga, portimonense e rio ave.
Depois de levar uma mao cheia dos primeiros, um deslize na madeira e outro contra o braga, depois ter que ir a portimao buscar a primeira vitoria pode lancar o Clube, adeptos e direcao num caos. Este proximo jogo tem de ser uma demonstracao de forca da nossa parte. Temos que ir la jogar bem, ganhar e mostrar aos adeptos que vamos lutar pelo campeonato.
6 Agosto, 2019 at 10:35
No caos estamos nós mas alguns ainda não perceberam porque as competições ainda nem sequer começaram…o Sporting tem um rumo, o abismo.
6 Agosto, 2019 at 10:39
Nao se perspectiva nada de bom. Os jogadores sao mansos, um pouco a imagem do treinador, presidente e parte dos adeptos.
6 Agosto, 2019 at 9:31
As acções ficam com quem as pratica mas a ‘coincidência’ dos ‘rescisores’ (para além da rescisão em si mesma) terem sido os que aparentemente mais valiam, logo interesses paralelos aos interesses coletivos, é um estigma que permanece na cabeça, designadamente, na cabeça dos ‘outros’…
As taças que ganhamos, não digo que foram um acaso mas são jogos… que podem correr bem ou não, não são conjuntos de jogos, vulgo campeonato, onde o verdadeiro espírito de equipe ou está ou não está… (e todos vemos que não está que isto de ‘espírito de equipe’ não é coisa de umas vezes sim outras nao)
E quando se perde, particularmente desta forma avassaladora, cruel, porém objectiva e realista, ‘o azeite vem ao de cima’…
Isto, aliado a uma, aparente, total falta de liderança, a todos os níveis, só pode dar merda…
Não sei se o que falta é ‘livrarmo-nos’ dos que sobejam desse negro episódio mas lá que sempre pensei isso é um facto… ainda que pense também que uma liderança estruturada, competente e assertiva conseguisse mais e melhor, mesmo com um conjunto de cacos… que isto dos exércitos, equipes ou hierarquias tem muito que se lhe diga e o exemplo vem sempre, mas sempre, de cima… para o bem ou para o mal…
6 Agosto, 2019 at 10:23
É isto.
6 Agosto, 2019 at 10:46
Tal e qual …
E para os obtusos que andam por aqui a elogiar o Rato Fernandes … Fiquem bem a saber que este de Capitão não tem nada … Só quer saber dele …
Por mim ontem já era tarde … Pode ir com o caralho que o foda … TRAIDORZECO …
6 Agosto, 2019 at 9:35
Super jogador. De resto, já vai tarde. Até nunca, mas depois de ver o Regresso do Ilori, já não acredito em nada.
6 Agosto, 2019 at 9:40
Eu acreditaria numa lista ao CD formada essencialmente por malta aqui da Tasca!
Nisso ainda acreditaria!
6 Agosto, 2019 at 9:42
Muda-se de capitão, muda-se de paradigma: dantes era para “levantar a cabeça”, agora é para “baixar a cabeça”. A cabeça, essa, nunca anda direita.
6 Agosto, 2019 at 17:13
Posso citar, Rodrigues?
6 Agosto, 2019 at 20:06
Claro.
6 Agosto, 2019 at 9:50
Basicamente disse o que o Varandas ou o keizer deveriam ter dito.
Tendo em conta que ja não deve ficar muito tempo no Sporting era bem mais facil para ele ignorar e deixar andar. Mas preferiu vir pedir desculpas.
6 Agosto, 2019 at 9:55
é exactamente o que eu penso!
6 Agosto, 2019 at 9:56
isto
6 Agosto, 2019 at 10:40
Yeep
6 Agosto, 2019 at 10:47
MAs isso era para ser dito depois do jogo … E … NADA … ZERO … NICKLES …
ISto é só ‘comida requentada’ e mal temperada …
6 Agosto, 2019 at 9:57
Ó Claudia Lopes era um pedido de desculpas deste tipo que já alguém da estrutura do clube devia ter feitos aos sócios e adeptos
6 Agosto, 2019 at 10:01
keiser dá 2 dias de folga…
6 Agosto, 2019 at 10:04
Cheira-me que o Keizer não chega à 3a jornada.
6 Agosto, 2019 at 10:13
eu acho isto uma brincadeira de mau gosto…
Hoje temos:
2 dias de folga, jogadores insatisfeitos com tática usada, universo leonino não gostou das palavras de varandas e gelson dala emprestado + palavras de jeferson…
ora tudo isto depois de levar 5-0…
Parece-me que estão a começar a criar as condições para que tudo corra muito mal depois de uma pré época deprimente e uma humilhação na supertaça…
ou o varandas reage já ou vamos ter umas semanas muito complicadas…
6 Agosto, 2019 at 12:34
Estes 2 dias de descanso não foram em benefício dos jogadores nem da equipa, foi apenas em benefício da equipa técnica, para aliviar a contestação do balneário. O treinador é que foi o responsável, toda a equipa o sabe: Foi a táctica, foram as decisões técnicas, foi a pré-época de merda. Por isso, tomem lá 2 dias fora daqui para não descarregarem em cima de mim. Não me venham é com teorias de recuperação anímica e o caralho.
6 Agosto, 2019 at 15:24
Varandas reagir? Isso é uma grande piada!!!!!
6 Agosto, 2019 at 11:24
Dois dias de folga depois de levarem 5… deviam era estar a malhar desde as 7 da manhã!
6 Agosto, 2019 at 10:02
They don’t give a fuck about us… essa é a verdade… Direção, treinador, grande parte dos jogadores.
6 Agosto, 2019 at 10:03
Mais uma lição dada pelo nosso Capitão. Se o Frederico “nao estou preocupado” Varandas ao menos aprendesse com elas.
Toda a sorte.do mundo, miúdo. Mereces.
És enorme. Vais deixar saudades.
6 Agosto, 2019 at 10:52
nosso Capitão??????
Fonixxx, mas este CHULO e TRAIDOR alguma vez merecia ser Capitão do SCP???
Os que defendem isso têm as prioridades todas trocadas e nem percebem nada do que é o desporto, individual, mas sobretudo colectivamente …
Estamos a falar de um bom jogador, mas muito individualista, egocênctrico e EGOÍSTA … Faz umas coisas boas e tal mas … Funciona tipo pinheiro … Não é consistente … Ora tem jogos muito bons como a seguir desaparece … ISso para mim não é “Captain material” …
Pode ir a andar, mas deixe o cheque bem gordo na porta de saida …
6 Agosto, 2019 at 11:03
*pinheiro não … EUCALIPTO …
6 Agosto, 2019 at 11:09
O xupa-me vê potencialidade no bruno Fernandes para em vez de marcar 32 golos por época , marcar uns 50 e ser o bota de ouro europeu .
É só ser um bocado menos individualista , um gajo que acabou a época com poucas assistências .
6 Agosto, 2019 at 11:15
Eu estou-me a cagar se ele marca 10, 20, ou 30 golos … Isso aconteceu uma vez … E só aconteceu porque a equipa joga uma merda e ele, sendo o melhor jogador, é natural que se evidencie …
Eu preferia que ele marcasse só 10 golos e tivesse 30 assistências … Aí sim, teria um pouquinho mais de respeito meu … Contudo, depois do que tem feito … Para mim vale um cheque …
É a andar dali pra fora que não vai deixar saudades …
6 Agosto, 2019 at 14:34
É isso.
A coluna vertebral desta gente é assim. Só gostam dele porque é o melhor jogador da equipa.
Valores
6 Agosto, 2019 at 10:09
Vamos ser realistas…
Vai fazer muita falta à equipa mas …
Senão for vendido agora por valores a rondar os 70 ME daqui a uma ano sai por menos de 40 ME !!!!
O nosso clube tem sido mestre em não vender os jogadores quando estão em alta e depois vendê-los em saldos quando estão em baixa… temos que aproveitar o mercado!!!!
6 Agosto, 2019 at 10:13
Ao perder Bruno fernandes perderemos não só em qualidade futebolistica (digo que para mim, o melhor que vi com a verde e branca!!!), mas também dos melhores capitães que vi nos ultimos anos e alguém na qual qualquer sportinguista que se preze se revê!
Sem duvida a melhor “contratação” de SC!!
6 Agosto, 2019 at 10:37
Contratação de Sousa Cintra?!? Se o BF foi o melhor jogador que viste com a nossa camisola, ainda deves ser muito novo nisto. BF é o melhor jogador dos últimos 15 anos sim, mas foi contratado por BdC à Sampdória. Por muito que vos custe…
6 Agosto, 2019 at 12:12
Está com ” ” o termo contratação. Foi recontratado.
A mim não me custa nada que tenha sido BDC a contratá-lo pela 1ªvez, que tenha sido o cancro de JJ a descobri-lo e até que Octávio tenha sugerido. Quero lá saber!!
6 Agosto, 2019 at 10:52
“melhores capitães”??? Fonixxxxxxxx
Mas vês futebol há quantos anos ??? 4 ou 5 anos???
6 Agosto, 2019 at 12:14
Lista de capitães que me lembro:
Barbosa
Moutinho
Carriço
Polga
Adrien
Patricio
….
E para mim BF é o que mais se aproxima daquilo que é um verdadeiro capitão
6 Agosto, 2019 at 12:17
Escolhemos mal os capitães como crl….
O único bem escolhido (incluindo BF) foi o Adrien. Até ao dia em que forçou a saída…
6 Agosto, 2019 at 12:37
E até o Adrien tem a história da renovação com o advogado francês ao barulho.
6 Agosto, 2019 at 13:24
Sim mas quando ele sobe a capitão isso já tinha sido à bastante tempo e com outra direção… Enfim… Podia ter mudado. Aceito isso.
De facto o melhor até foi mesmo o Nani no ano passado. Até ser corrido..
6 Agosto, 2019 at 12:39
Nani, até ir para para os States
6 Agosto, 2019 at 12:21
Acho que é evidente face à inocencia dos seus comentários.
6 Agosto, 2019 at 11:33
“Qualquer sportinguista que se preze se revê”
“Sem duvida a melhor “contratação” de SC!!”
És dos maiores parvalhõezinhos de serviço que aqui caiu. Quem és tu para agora definir quem é sportinguista que se preze e quem não é?
Deves ser na vida um BF e isso explica muita coisa. A diferença é que os suores frios e afrontamentos te passam com 50€ em vez de 5M€.
6 Agosto, 2019 at 12:16
Há quem na vida seja um BF… e depois há quem seja um Alan Ruiz 🙂
6 Agosto, 2019 at 14:53
Já me esquecia do Alan Ruiz. Realmente quanta punheta já bateste a pensar nele e no irmão?
Rosier veio lesionado a troco de 4M. Luis Miguel berra um orgasmo: ALAN RUIZ!
Illori é contratado. Luis Miguel berra um orgasmo: ALAN RUIZ!
Metes um dedo no cu e gemes pelo Alan sempre que esta direção contrata mais um flop. Lá mais à frente fizeram um 11 inicial só com contratações do varandas (40 milhões). São 11 dedos que metes no cu, considerado um orgasmo assistido.
6 Agosto, 2019 at 14:57
Rosier foram 4 Milhões?
7 Agosto, 2019 at 9:05
Epá, pelo transfermarket parece que foi o dobro mais + Baldé. Sinceramente não sei, deixámos de ter valores nos comunicados.
10 euros que fossem e já estava a dar prejuízo.
6 Agosto, 2019 at 16:17
Fodasse, cada comentário otário, fds …
7 Agosto, 2019 at 9:32
Otário é quem te fez as orelhas e cala a matraca que ainda não acabei contigo.
Andas em constante propaganda e escondes-te na tentativa de discurso ponderado típico da tua ladainha mas a maioria da malta já te topou a milhas.
Entrares de pezinhos de lã com discursos de que BF é o melhor jogador que já vestiu a verde e branca e que é alguém em que qualquer sportinguista que se preze se deve rever é a típica cisão entre adeptos que alimenta os teus objectivos. Quem caralho és tu na vida para andares a definir ídolos e sportinguistas? No dia em que esta merda chegar a um consenso vais ser dos primeiros a destabilizar com históricos do Alan Ruiz e afins porque neste momento isto está à TUA IMAGEM. Este é o clube que sempre quiseste. Como tu infelizmente já conheci uns quantos.
Nem vou entrar em discursos de seres Sportinguista ou de outro clube, para mim é mais cancerígeno para o clube gente como tu do que lampiões.
Por isso Luisinho, mete a viola no saco e desampara a loja porque gajos como tu são topados a léguas e vais levar sempre com uma resposta carregada de veneno quando tentares destilar animosidade no tasco. O chefe que me expulse se assim entender, mas tenho ÓDIO de ter vermes como tu a pairar por aqui quando tanto Sportinguista já foi directamente ou indirectamente “afastado” deste espaço.
6 Agosto, 2019 at 10:13
Filho da puta.
E o que é que fez com que perdêssemos a Taça e o segundo lugar há 14 meses?
Cabrão.
6 Agosto, 2019 at 10:20
Exato
6 Agosto, 2019 at 10:54
Já se esqueceram …
E quando ele anteontem tem 2 oportunidade em que pode passar para um colega melhor posicionado e … Tenta marcar e falha?!?!
Capitão??? Fodassssss
ISto não é um Capitão … É só mais um CHULO e um TRAIDOR que passou pelo SCP …
6 Agosto, 2019 at 10:16
Baixar a cabeça, levantar a cabeça, abanar a cabeça, muda ao certo o quê?
6 Agosto, 2019 at 10:44
Saber que eles se importam e que sentem vergonha para mim muda alguma coisa…
Não sei se ele o sente…mas disse. Já foi mais do que o presidente que nem vergonha sentiu…
6 Agosto, 2019 at 10:55
Para mim não muda nada … ISto era após o jogo …
Puta que os pariu … CHULOS e TRAIDORES , CÍNICOS e HIPÓCRITAS …
RUA!!!!!!!!!!!!!!!!
6 Agosto, 2019 at 11:26
Palavras leva-as o vento. Até pode ter sido o primo dele a escrever aquilo.
A contrição pública é muito bonita mas sozinha vale pevide.
Actos! Actos!
6 Agosto, 2019 at 11:36
Sozinha vale pevide…
Mas sempre é melhor do que não existir e dizerem que está tudo bem e para estarmos descansados….
É que ela existir é meio caminho andado para ser corrigida. Sem a outra metade do caminho não vale nada mas é meio caminho andado.
Dizerem que está tudo bem e para estarmos descansados é não perceber o que se passa…e isso sim é mau…
6 Agosto, 2019 at 10:52
A posição da cabeça
6 Agosto, 2019 at 10:56
Quase que dava um refrão de uma música do Quim Barreiros.
6 Agosto, 2019 at 11:33
Acho que é mais ao estilo do “Vira Milho” …
6 Agosto, 2019 at 11:25
Olha agora estão é dois dias a coçar a cabeça!
6 Agosto, 2019 at 10:19
Com a cabeça baixada andam há muito tempo. Principalmente, no domingo que não estavam a olhar para o que faziam.
6 Agosto, 2019 at 10:19
Em relação à saída dele, e de outras mais valias desportivas como Dost, só digo uma coisa: a necessidade é a mãe da invenção.
Foi assim antes e sempre será. Gélson explodiu porque não estava tapado pelo Carrollo, entre muitos outros exemplos.
O ano passado já devia ter sido um ‘reboot’.
Se é verdade que andaram à porrada no balneário (se calhar disseram umas caralhadas e essa linguagem não é de gente de bem…) então só mostra que pelo menos há quem ainda se importe com o símbolo que carrega.
Super triste pelo Thierry mas ele só tem que estar orgulhoso da sua prestação.
6 Agosto, 2019 at 10:26
No domingo, com o seu empenho, inconformismo e as suas lágrimas obviamente genuinas, o Thierry ganhou o coração dos adeptos. Foi provavelmente o único Sportinguista que não foi derrotado. Ele que se foque nisso, dê continuidade e terá um futuro de verde e branco!
6 Agosto, 2019 at 10:56
Com esta ‘entourage’ que constitui o ‘nouvelle scp’ o futuro dele é ir pra um Cercle de Brugge por 1 ou 2 M € …
6 Agosto, 2019 at 10:58
Será que o Bruno Gaspar já está com ritmo para a Madeira?!
Lá se vai o Thierry…
6 Agosto, 2019 at 11:02
MEdo …
6 Agosto, 2019 at 11:06
Foi assim a época passada toda, com o aplauso de muitos aqui porque os putos não têm qualidade…
Se um dia calha os astros a alinharem-se novamente e o Bragança joga (Wendell lesiona-se, Doumbia na selecção, Eduardo de castigo, a próxima contratação para o meio campo lesionada também, só haver 2 centrais disponíveis e não dar para adaptar o Ilori ao meio campo, Acuna na selecção…não sei mais que adaptações poderia o Keizer inventar até chegar ao puto) ainda vão chegar à conclusão que se calhar o puto até dá para jogar na equipa principal do Sporting…
6 Agosto, 2019 at 11:16
Yap …
6 Agosto, 2019 at 12:23
Pois.
6 Agosto, 2019 at 14:13
Sabes o que me fode Tiago? É que os mesmos que elogiam o Thierry são os mesmos que criticam o bruno Gaspar mas não dizem que quem o contratou foi o bruno e com isso ocupou uma vaga que podia ser do Thierry.
Sabes o que me fode Tiago? É que os outros que também elogiam o Thierry não comentam que se contratou um desterrado na França que está mais tempo aleijado do que a jogar, mandando um balde e pagando 5m( se estiver errado peço desculpa).
Sabem o que me fode? É que com isto tudo quem perde é sempre o Sporting, não é a barricada dos brunos nem a barricada dos varandas.
Quanto ao discurso do BF, é o discurso que um capitão deve ter, se calhar peca por tardio, deveria ter sido dito no dia do jogo, mas na essência é isto. Quanto ao discurso do varandas, não tenho palavras, ao 3-0 sai do estádio e sentei-me num banco completamente destroçado, sem reação, humilhado. No final o presidente do meu clube diz que não está preocupado, se ele não está preocupado então estamos bem, tudo normal…Mas é pó caralho!
Quanto ao resto, o Keizer não passa da 3a jornada e o varandas se não se põe a pau arrisca-se a ir pelo mesmo caminho.
6 Agosto, 2019 at 10:27
Pelo menos este demonstra alguma preocupação ao contrário do Dr estarola
6 Agosto, 2019 at 10:31
Estas palavras foram o meu único consolo no meio da enxurrada de amadorismo em que direção e equipa técnica nos arrastam.
Queriam antes um “levantar a cabeça, agradecer à moldura humana e pensar é no próximo jogo”? Dassssee, não obrigado.
6 Agosto, 2019 at 10:32
Por ser capitão e ser inteligente, Bruno Fernandes fez aquilo que o presidente do Sporting não foi capaz por estar tranquilo com a humilhação.
Fez aquilo que este também fez por sentir que o Sporting e os Sportinguistas mereciam um pedido de desculpas:
https://twitter.com/ViscondeP/status/1158343193953521664
6 Agosto, 2019 at 10:32
Isto a malta precisa é duns dias de folga, segundo o que percebi, para aliviar a tensão de acordo com os psicológos da Tasca.
Percebo e concordo com esta decisão, afinal de contas têm uma profissão de alto risco, mal remunerada e de curta duração, preocupo-me sinceramente com o futuro destes coitados. Aliás, de tal forma me preocupo que acho que devíamos organizar mais um movimento da Tasca solidária para oferecer um dia no spa à equipa, mais treinadores e direcção.
6 Agosto, 2019 at 10:39
Em condições normais, não concordaria com a folga.
Mas parece que o ambiente no balneário aqueceu e talvez tenha sido o melhor.
6 Agosto, 2019 at 10:47
Parece que aqueceu ?
6 Agosto, 2019 at 10:49
Eu sou do contra, está visto. Houve chatice? Foram para casa, arrefeceram os ânimos, aproveitavam o treino de ontem para se reunirem e resolverem as diferenças e treinavam sem pausas até ao próximo jogo. Se houve merda no balneário, pelo menos mostra que não ficaram indiferentes ao que se passou. Ficaram f*didos. Eles, os sócios e os adeptos. Há uma pessoa que não ficou, pelos vistos. E essa era a única que devia ter ficado caladinha em vez de vir com aquela conversa parva de não ter de haver preocupação. Mas essa pessoa vive num mundo à parte. Tão à parte, que até se perde no que está a dizer porque o piloto automático para o paleio ainda não está afinado. O Rogério Alves tem que arranjar um tempinho no meio dos seus múltiplos afazeres para lhe dar umas luzes, pelo menos. Dá a sensação de que está a dizer uma coisa e a pensar em tudo o mais que não naquilo que está a dizer. Depois saem troncos, membros e pernas, e fácil, fácil, e pffffff, e demais preciosidades que são já imagem de marca.
6 Agosto, 2019 at 10:54
Eu sou a favor.
Já que não vão fazer nada ao treino, ao menos descansam as pernas…pode ser que apareçam mais fresquinhos na Madeira.
E ninguém se aleija…já que uma lesão no Sporting parece que demora uma eternidade a curar…
O Rosier estava a postos para treinar quando foi a reportagem e ainda nem treina! Se demora este tempo entre estar a postos e começar a treinar, imagina o tempo que leva a curarem-se mesmo…
O ambiente aqueceu…deve ter sido o Dala e o Matheus. Por isso é que um foi despachado hoje e outro deve estar para breve…
6 Agosto, 2019 at 11:13
Em vez da folga podiam mandar uns murros uns nos outros, apanhando o keizer e o varandas pelo meio, e podia ser que a coisa melhorasse.
6 Agosto, 2019 at 11:14
Apanhar o Keizer pelo meio?!?!?!
O Keizer devia estar no canto da sala de mãos nos bolsos à espera que tudo acalme…
6 Agosto, 2019 at 11:18
Apanhá-lo pelo meio que podia ser que com uma concussão se tornasse treinador
6 Agosto, 2019 at 12:25
Uma voltinha na white limo do chillanzo.
Iniciativas presidencialistas.
Sporting, best company to work 2020.
6 Agosto, 2019 at 10:48
Eu quero é que o Bruno Fernandes vá para o caralho e saia o mais rápido possível do Sporting! Traidor, cabrão!
Ó Cherba, desculpa lá mas este post é merda!
6 Agosto, 2019 at 10:52
Cherba, desiste.
Com estes Brunéfalos a pairar pela tasca, não vale a pena continuar.
6 Agosto, 2019 at 10:58
Olá lulinha bom dia.
Tem um ótimo dia, quer seja a trabalhar, ou a descansar, de férias junto da tua família e amigos.
Grande abraço!
SL
6 Agosto, 2019 at 11:02
Creio que isto foi dito por um anti-bruno…pelo menos é o que aparenta…
6 Agosto, 2019 at 11:17
O lulinha está com os tentáculos todos escavacados …
6 Agosto, 2019 at 10:49
O meu querido SPC está a ser gerido (!?) por uma matilha de incompetentes que até dói. Porca miséria!
SL
6 Agosto, 2019 at 10:51
SCP
6 Agosto, 2019 at 10:52
Para mim a situação de BF é uma “faca de 2 legumes:
Por um lado espero mesmo que saia, merece melhor, é quase criminoso ter um jogador desta qualidade rodeado de tanta mediocridade, em futebol há milagres mas são poucos, a época vai ser penosa, o Kaiser já se viu que não vale um caralho e está a prazo, mas só vai de vela quando já não houver volta a dar.
Se ficasse iria desvalorizar e muito, só mesmo com um Euro do outro mundo poderia voltar a valer o que vale hoje.
Não acho que por 70M seja mal vendido, mas numa equipa de topo que o saiba aproveitar e potenciar daqui a 2 anos vai valer o dobro, se tivessem um pingo de inteligência e visão de negócio (coisas que não têm) deixavam de fazer tábua rasa nos 70M e garantiam isso sim uns bons 15 ou 20% do passe (como fez a Samp), não só distribuam menos agora em percentagens como asseguravam mais uma bela receita no futuro.
Por outro lado dá-me arrepios ver 70M a cair no colo desta cambada de incompetentes para de seguida os irem desbaratar em Robertones e e outros bonecos e encherem ainda mais o cu ao Mentes.
SL
6 Agosto, 2019 at 12:29
O problema é esse.
Ja gastaram metade do dinheiro numa perna do vietto, duas de um invalido do comércio, no camacho e no primo do Luisão.
Dinheiro deitado a rua.
Danos colaterais do white limo chillanzo lifestyle.
6 Agosto, 2019 at 10:53
É apenas uma variação do temos de levantar a cabeça, também preferia por um capitão do Sporting, também excelente jogador e também ele um Judas de primeira espécie.
Continuamos a trocar liberdade por segurança e quem o faz não merece nenhuma
6 Agosto, 2019 at 11:01
Bem dito …
Este CHULO e TRAIDOR merecia tanto ser Capitão do SCP como eu sei falar mandarim … Ou seja, ZERO …
É mandá-lo num embrulho com um lacinho muito bem feito e pedir para ele não se esquecer de deixar o cheque na porta de saida …
6 Agosto, 2019 at 11:04
Bruno de facto a cabeça baixa mostra que a tua esteve ausente neste último jogo. Terás desculpa pela novela que estão a fazer em teu torno. Na minha profissão tenho uma equipa que está por mim nos maus momentos, tu não a tens porque quem te comanda não percebe nada disto. Serás por ventura um dos melhores médios que vi a jogar com a minha camisola.
Estás ainda fresco na memória por teres tomado a atitude menos correta quando nós precisávamos mais de ti.
Estarei sempre grato pelo teu retorno.
Todos nós erramos na vida e fica bem reconheceres esse erro com o teu regresso, apesar de nunca teres proferido um pedido de desculpas.
Agora penso que é hora de decidires o teu futuro mais uma vez pois o meu futuro, o futuro do meu clube, passa pelo teu. Neste momento deves esclarecer se queres cá estar ou não.
Se fores embora aceito e compreendo a tua decisão. Se ficares muda o chip uma vez por todas e anda com a cabeça no lugar, joga o que sabes e faz com que os teus companheiros tenham a mesma atitude.
Conversas e desculpas soam mal pois os créditos esgotam quando voltamos a ver amadorismo, desorientação e revivemos aquilo que de pior nos aconteceu.
Mesmo que não seja teu e só teu o erro, entras no mesmo registo.
Decide-te e ninguém te lavará a mal se saíres e muito menos se continuares.
Joga, só isso…
SL
6 Agosto, 2019 at 11:19
Dá-lhe violino … Dá-lhes música …
MAs vocês ainda não perceberam que este marmelo já está com os 2 pés fora do SCP …???
6 Agosto, 2019 at 11:33
Então que se assuma isso uma vez por todas!
Que se dê minutos ás soluções que existem no plantel durante a pré-época.
Se era para levar uma tareia que fosse com os que cá ficam, assim sabíamos desde já o que vamos valer!
Ele é “o jogador” deste plantel é certo, mas se não conta para o totoloto para que apostar na sua continua utilização…?
E desculpa comigo não há essa conversa de merda do vocês, para mim ou és ou não és do Sporting (ponto).
Opiniões todos temos diferentes partir do “vocês” e do “nós” num mesmo clube é só divisionista!
Tem um bom dia!
6 Agosto, 2019 at 11:12
Falem o que quiserem do BF, para mim metendo em pratos limpos, volto a repetir o que já disse:
Sai BF e fico contente com o 2ºlugar. Esqueçam completamente o campeonato. Se já era dificil, passa a impossivel. E mesmo o 2º lugar não sei… o serginho porcalhão está a montar o seu novo pelotão de cães raivosos sarrafeiros.
6 Agosto, 2019 at 11:15
2o lugar sem o gajo que resolve os jogos que ganhamos e aquele manco no banco? O 3o é o mais alto que podemos alcançar e esperar que o Sá Pinto seja um gajo porreiro e encave aquela merda nas toupeiras B
6 Agosto, 2019 at 11:17
Digo mais…
É muito mais provável o 2º lugar sem BF e sem Keizer do que o 2º lugar com os 2….
6 Agosto, 2019 at 11:18
Tirar o keizer do baralho não vale, é batota!
6 Agosto, 2019 at 11:25
Depois de ter conquistado 2 taças era de elementar justiça ( e até bom senso…) deixar o homem começar a época… pois bem a ėpoca começou, os reslutados começaram a aparecer e antes que seja tarde demais… é despachar o keizer.
O que aconteceu no domingo foi demasiado grave…
6 Agosto, 2019 at 11:29
Fds…
O teu sentido de justiça e de bom senso dura 1 jogo…
É mesmo consistente.
Ó Varandas…põe-te a pau…com amigos destes, os inimigos são o menor dos teus problemas…
6 Agosto, 2019 at 11:32
Mas porquê? O nosso futebol foi sempre miserável tirando os primeiros 5-6 jogos. Lá por ganhar 2 taças, ambas nos penalties, isso justifica começar a época?
Isto é o que se chama reagir em vez de agir. Perdeu-se uma pré-época e por arrasto uma época porque ele agora só sai quando isto já estiver perdido e lá vamos nós falar de ano zero outra vez, aposta nos putos, bla bla.
6 Agosto, 2019 at 11:34
claro…
6 Agosto, 2019 at 11:38
Cada vez me convenço mais que o Joaquim é o Diogo Alpaca Bernardo aka camelo das arábias..
6 Agosto, 2019 at 11:18
Concordo. Vai ser o 3ºlugar e contando com o contributo do Sá Pinto a ir às trombas ao trolha antes do Natal para o benfica b ficar destabilizado.
6 Agosto, 2019 at 11:17
Tanta merda que conseguem dizer sobre o melhor jogador do clube… sei lá… nos ú7ltimos 20 anos…?!?
Vao chamar traidores e ratos mas é aos gajos que invadiram a academia, s.f.f.
6 Agosto, 2019 at 12:03
Essa cambada que nos grupos de WhatsApp em que combinaram o ataque estavam incluídos os apoiantes e integrantes da lista de Varandas – Barbini e o gordo seboso do PS (é isto o Escol, não é Rute..?)?
Esse grupelho de croquettes casuals betinhos que levam nos cornos em todo o lado e só batem em sportinguistas e que nos grupos WhatsApp em que combinaram o ataque diziam à boca cheia que o Gordo era o próximo a levar e a cair?
O Escol da sociedade…
6 Agosto, 2019 at 12:33
O braco armado do sporting das desculpas.
6 Agosto, 2019 at 11:23
Isto só pode ser brincadeira, acham mesmo que o Sporting consegue chegar ao primeiro ou segundo lugar sem o Bruno Fernandes.
Não integrem o Matheus Pereira e continuem com esta vontade de vender o Bruno Fernandes e nem ao terceiro lugar chegamos.
6 Agosto, 2019 at 13:58
E com Bruno Fernandes consegue?! A sério? Temos plantel mesmo com Bruno Fernandes para ficar a cima do terceiro lugar?!
6 Agosto, 2019 at 14:33
Plantel?
Temos…
6 Agosto, 2019 at 14:30
Mas nem com o bf… Vcs nao percebem isto.
6 Agosto, 2019 at 11:27
Há por aqui muito pessoal que nao é do Sporting… é doutra coisa qualquer
6 Agosto, 2019 at 11:34
tu
6 Agosto, 2019 at 19:20
por acaso é mais os teletubies, e tu es apenas um dos candidatos a entrar nessa lista, outros já têm lá lugar cativo
7 Agosto, 2019 at 8:02
Estás a fazer uma lista Riga. Uau….
Estás a ficar crescido. Qualquer dia consegues responder qualquer coisa que não seja o “quem diz é quem é”…
Até lá aguardemos…
Uma lista negra feita pelo Riga só pode ser uma lista cheia de sportinguistas…
6 Agosto, 2019 at 11:39
Há por aqui quem se faça passar por mulher mas é apenas travesti…
6 Agosto, 2019 at 12:38
“O treinador merece comecar a época”.
Ao fim de um jogo, uma humilhação histórica é certo e sabido.
“Keizer tem de sair”.
A conclusão está correcta, o processo mental para lá chegar é que, com elevada probabilidade e prova empirica, invariavelmente leva a conclusões de merdas.
Qualqier sócio atento e dedicado percebe que, com Varandas & keizer, é perfeitamente possivel, e ate provavel, ser humilhado em jogos com os rivais e, sobretudo, que a reação seja a que foi.
Chateados, mas não preocupados!
O clube foi tomado por chupistas e/ou incompetentes. O caminho agora é ladeira abaixo.
Chegou a epoca dos mea culpas da Ruth Liability.
6 Agosto, 2019 at 17:13
Delícia de comentário.
Isto já é a única coisa que alegra o dia de um sportinguista a sério: Ver os experts, os tachistas, os que perguntavam qual era o drama e que insultavam tudo e todos por andarem há 1 ano a dizer que este Sporting Croquete era um nado-morto a fazerem mortais encarpados devido a um jogo.
Karma is a bitch!