O Sporting anunciou ter chegado a acordo com Manchester City para a transferência de Félix Correia. A notícia já circulava há muito, faltava perceber em que moldes iria acontecer. E, agora que circulam informações sobre o mecanismo do acordo (tudo via comunicação social, que os comunicados continuam em lacónico copy-paste), podemos olhar para esta situação de duas formas.
Copo Meio Cheio
Félix Correia estava em final de contrato e rejeitou sempre as tentativas do Sporting em renová-lo, acabando, mesmo por ser afastado da equipa de juniores. Em janeiro seria um jogador livre e poderia assinar por qualquer clube a custo zero. Assim sendo, o Sporting encaixa 3,5 milhões de euros no imediato e fica a torcer para que o jogador confirme todas as expectativas e atinja as variáveis relacionadas com a performance desportiva para, dessa forma, receber mais 12,5 milhões de euros (o máximo que o Sporting poderá receber são 15,5 milhões). Os leões garantiram ainda 10% de uma futura transferência.
Copo Meio Vazio
Fomos uma vez mais ineficazes a segurar um dos mais promissores produtos da nossa formação. Atempadamente valorizado e com contrato renovado, Correia tinha tudo para render numa futura venda, sem grande problema, o dobro do máximo que poderá valer-nos se atingir todas as variáveis. Eleito para o ‘onze’ ideal do recente Euro 2019 de sub-19, o avançado tem o futuro a seu favor e se imaginarmos que um dia sai do City por 50 milhões, isso significa que, na melhor das hipóteses e num espaço de tempo incalculável, arrecadamos 20,5 milhões com esta transferência.
7 Agosto, 2019 at 15:44
Há uns tempos “estes” miúdos eram uns filhos da puta, burros nas mãos de empresários gananciosos que não faziam falta nenhuma. Agora são uns coitadinhos que se vão embora porque percebem que o varandas é uma merda e o clube não aposta.
Continuem assim que estamos bem entregues… Enquanto se andar com guerras e rancores e não parar de comparar a merda que lá está agora com a merda que lá esteve mais longe estaremos de ser o clube que todos queremos.
Independentemente da culpa ser do miúdo, empresário, anterior ou actual direcção, é um copo vazio.
7 Agosto, 2019 at 16:08
Há um tempo eu achava que eles eram burros porque iam sair de um clube que lhes podia dar uma carreira para irem para um por dinheiro…
Hoje…não vejo isso no Sporting. Pode ser que volte a ver um dia…
7 Agosto, 2019 at 16:17
Tu vias isso. Eu também.
Acontece agora como acontecia antes. O que interessa é o que ELES veem. Para mim isto não é muito diferente de vir cá o inter e levar o candura e mais dois ou os ze turbos da vida.
Atenção, não quero generalizar até porque cada caso é um caso e detesto fazer isso. Longe de mim estar a dizer que este miúdo é parvo e que o varandas é o maior. Se calhar vai mesmo para lá ou se calhar o empresário anda a fazer a cabeça do miúdo há anos. O grave é todos poderosos citys e Barcelona fazerem disto uma selva. Os outros vão todos por arrasto.
7 Agosto, 2019 at 16:25
Eu hoje não vejo isso. Não vejo que um miúdo do Sporting tenha hipótese de fazer carreira no Sporting. Por isso compreendo melhor a decisão deles porque não acho que eles estejam a optar entre dinheiro ou carreira, estão a optar entre dinheiro ou nada…
Por isso há uns tempos achava que era burros quando optavam pelo dinheiro em detrimento da carreira. Hoje acho normal optarem pelo dinheiro e pela experiência em detrimento de…nada…
Isto não serve para justificar mais nada que não seja a minha visão diferente disto à uns tempos e hoje. Que era o que estavas a dizer no teu comentário.
7 Agosto, 2019 at 16:30
Eu percebi bem Tiago.
O meu comentário tem frases incompletas e não se percebe bem. É o que dá escrever no telemóvel ainda aziado de termos levado 5 daqueles merdas.
O que queria dizer é que na cabeça DELES duvido que pensem muito nisso como tu e eu. Acontece agora o que acontecia antes. Nunca os vi muito preocupados com carreiras.
7 Agosto, 2019 at 16:39
Há ok…
Mas mais ou menos…
Dos que saíram tens razão mas muitos dos que ficaram, ficaram a pensar nas carreiras.
Exemplos como o Dier nos Juniores ou do Adrien, mesmo o Cedric, João Mário…esses foram publico…tiveram hipótese de sair nesta altura e optaram por ficar porque acharam melhor para a carreira deles…
O Dier só saí quando sabe que isso é bom para a carreira dele.
7 Agosto, 2019 at 16:11
Eis a diferença:
Antes faziam parte do plantel l, da seleção nacional e recebiam ao nível do tecto salarial.
Agora não calçam!!!
7 Agosto, 2019 at 15:46
Aconselho a entrevista do Obama ao Letterman que anda por aí o Netflix. Vejam o que ele diz da informação que circula no Twitter ou Facebook. Para quem pensa que é muito inteligente e que só o record e a bola é que são propaganda…
7 Agosto, 2019 at 16:03
Isso dizes tu que não sabes “explorar todo um conjunto de informação que a CS tradicional te esconde”.
7 Agosto, 2019 at 16:11
Só esses dois?
90% da imprensa é comprada não passa de propaganda. É assim em todo mundo
7 Agosto, 2019 at 16:20
Obrigado pela informação.
7 Agosto, 2019 at 16:47
Não precisas de ser sarcástico.
No meu ramo eu vejo isso claramente. A quantidade de mentira ou simplesmente descontextualização que é feita é brutal, mesmo pelos CS supostamente isentos é insidiosa e generalizada.
Parte é agenda, parte é sensacionalismo e muita ignorância.
O que me assusta é tudo o resto que não domino e me querem vender, ou seja os unknown unknowns.
7 Agosto, 2019 at 18:15
Nas redes sociais? Sem dúvida alguma.
7 Agosto, 2019 at 15:58
Esta incapacidade para segurar os mais promissores talentos da
academia tem muito a ver com o perfil dos nossos Dirigentes. Tem que haver discriminação positiva e não querer tratar por igual aquilo
que é desigual. Depois de triagens tão longas não se pode
deixar fugir os talentos que se revelam porque terá que ser esse reduzido nº a sustentar o investimento. Os lampiões encaminham os miúdos para o agenciamento pelo JMendes e claro controlam. Nós temos que encontrar algum mecanismo alternativo ou semelhante que dê garantias.
7 Agosto, 2019 at 15:59
E a culpa disto tudo não é só dos empresários, jogadores mal formados ou presidentes incompetentes. O mercado é uma selva sem princípios e não regulada. A foda (escrevi fifa e o corrector corrigiu para foda, deixar estar porque é adequado) olha para isto e não fica preocupada. Muito dinheiro envolvido…
Há quanto tempo anda o City a falar com o miúdo? É uma vergonha. Isto que se passou com o griezman, se a foda fosse séria castigava severamente o Barcelona. Obrigava os gajos a pagar os 200 milhões e ficavam proibidos de contratar qualquer jogador por 3 anos por exemplo. Claro que uma final de champions barca contra city é muito mais rentável e importante por isso estão-se a cagar.
Eu continuar a ver futebol de todo esta preso por um fio. Conseguem matar a paixão pelo jogo totalmente.
7 Agosto, 2019 at 18:57
Creio que estou à vontade para me pronunciar, porque, como já aqui disse anteriormente sou um habitué da Academia pelo facto de adorar ver os putos da formação e morar relativamente perto de Alcochete. Vi este miúdo evoluir em várias categorias e, tomando como referência o último ano, o Félix Correia era “só” meia equipa dos nossos juniores. Embora alinhando com extremo direito, é um play maker por excelência, com muita imaginação, espírito de equipa, raçudo e até….. finalizador.
Que jogador teremos no futuro? Só Deus o saberá; são mais as esperanças que fracassaram do que aquelas que se afirmaram. Pessoalmente desejo-lhe muita sorte e que tenha uma carreira de sucesso, pese embora o ver partir com muita pena.
Tal como o Ireland disse, o mercado é uma selva sem princípios e sem lei; o Farwest comparado a isto era um paraíso. Assim, que culpa terão estes putos pelo estado putrefacto em que se encontra esta macacada a que persistimos em chamar de futebol em vez de moneyball?
7 Agosto, 2019 at 16:01
Este negócio analisado individualmente é difícil de avaliar.
Se o jogador vier a ter o nível do cedric, ou abaixo foi uma boa opção. Se vier a ter o nível de bruma ou superior é um mau negócio. Neste ultimo caso era preferivel colocar o jogador sem jogar e pressionar a renovacao mesmo arriscando que depois saísse a custo zero. Um ano sem jogar é muito mau para um jogador e o clube tem de jogar com este trunfo para segurar os melhores.
O tempo dirá…
O problema é que o varandas está a fazer tanta coisa mal e os sinais são tão negativos que grande parte dos adeptos (eu incluido) vão sempre ver o copo vazio em todos os dossiers.
Este primeiro mandato do varandas está tão parecido com o do Godinho nos sinais! Muito medo do que vai acontecer nas primeiras jornadas, tomara estar enganado.
7 Agosto, 2019 at 16:14
Pelos recentes negócios que temos feito, os objectivos devem ser algo como “vencer a bola de ouro na época 2019/2020”, “City vencer a Liga Espanhola” e por aí fora.
Adoro é a nossa comunicação, quase em simultâneo, sai a mesma noticia no record e na bola, praticamente copy paste (os mais atrevidos diriam que foi plantado nos jornais) a dizer que o grande presidente tentou de tudo para renovar com o Felix Correia, até fez a maior proposta alguma vez feita a algum jogador da formação, o jogador é que rejeitou.
Estamos muito fortes na comunicação.
7 Agosto, 2019 at 16:16
Podemos pensar sobre apenas o caso deste jogador, e assim apenas uma avaliação objectiva por quem conhece de perto permitirá dizer se foi bom ou mau.
Assumindo que não se poderia reverter a decisão do jogador, a mim parece-me pouco por um jogador com o nosso selo e que mostrou muita qualidade internacional.
Agora, é como o Nuno diz, é obviamente uma questão complexa mas, como o Tiago nota, jogadores verem que podem chegar ao plantel principal e serem aposta é a primeira motivação para quererem ficar
7 Agosto, 2019 at 16:22
O nosso selo. Qual foi o último jogador que vendemos que teve sucesso no estrangeiro? Talvez o dier.
O resto anda aí entre monacos e wolves…
João Mário, gelson, Adrien por exemplo. Tudo bons jogadores mas sem sucesso nos clubes para onde foram.
7 Agosto, 2019 at 17:30
Calma caralho, não desvalorizes a formação.
O que tu precisas é de uma valente cabazada ao Marítimo
7 Agosto, 2019 at 18:38
Não tiveram êxito?! Define “êxito”. Tinham que ser como o Cristiano Ronaldo e o Figo, é isso? O Cédric foi defesa direito indiscutível da equipa para onde foi. O João Mário foi titular elogiadíssimo no Inter, até o careca do Spaleti o remeter ao banco por manifesta implicação. O jdjhgdjk martins não vingou no Madrid, mas fez a segunda metade da última época no Mónaco e… agora é deles. O Adrien foi, talvez, o que se safou menos bem.
7 Agosto, 2019 at 19:31
Eu gosto muito deles. Provavelmente até mais do Adrien e do cedric. Achar que eles tiverem sucesso no clube para onde foram é uma ilusão tua.
Se o cedric fosse isso que disseste nunca teria deixado o clube.
Em relação ao João Mário basta falares com qualquer adepto do inter. Querem despacha-lo quase tanto como nós o Alan ruiz.
O gelson tem sucesso no Mónaco como o beto na Turquia. Num campeonato a sério como o espanhol foi comido todos os dias (que é o que vai acontecer à super estrela Félix não duvides).
São bons jogadores, quem me dera cá tê-los. Não são cepos, claro que mostram qualidade. Daí a terem sucesso…
Definição de sucesso com alguns exemplos de jogadores portugueses por ordem decrescente.
Ronaldo, figo, Paulo sousa, Bernardo Silva, pepe, devo, quaresma, pauleta, João cancelo.
7 Agosto, 2019 at 16:37
Por muito que eu goste da minha empresa, se vejo que não tenho hipóteses de crescimento profissional porque estão sempre a contratar gajos de outras empresas para os cargos de topo, e muitos desses gajos com qualidade duvidosa, e aparece outra empresa onde as hipóteses de progressão são talvez menores mas onde me oferecem um ordenado muito superior, bom se calhar até vou.
Como é dito acima, se os jovens vêm que há muito poucas hipóteses de chegar à equipa principal, não há qualquer motivação para aguentar um ordenado muito mais baixo em troca de nada. Ou em troca de andar de empréstimo em empréstimo por clubes da 2ª liga até finalmente saírem a custo zero aos 24 anos.
7 Agosto, 2019 at 16:47
Este é o resultado da política “tem de rodar um ou dois anos numa equipa da primeira liga para crescer” / “não vamos queimar etapas”.
Se tem qualidade aos 16/17/18 anos tem mais é de ficar no plantel e jogar sem medos. Crescer a jogar no Sporting contra equipas fechadas e não num Moreirense onde tem todo o espaço do mundo para correr e tempo para pensar no que fazer depois.
É bom, joga. Simples. Se o Mbappe fosse das nossas escolas tinha sido emprestado até aos 21/22 para amadurecer…
O problema? Há mais gente a encher os bolsos a comprar um Camacho do que se se apostar num Félix…
7 Agosto, 2019 at 17:27
Pois…
Dar-lhes oportunidade na primeira equipa…
E quando isso acontecer e estiverem a chegar ao termo do contrato…
Fazem o mesmo e não renovam…
7 Agosto, 2019 at 17:30
Max eu percebo isso mas qual a motivação de renovar se vêm que não têm a minima hipótese de chegar à equipa principal?
Se sentirem que fazem parte do projecto e que vão jogar, a vontade de ficar, renovar e ajudar aumenta
7 Agosto, 2019 at 19:17
Tomemos o exemplo do Mama Baldé: mandamo-lo rodar e crescer no Aves onde fez uma época muito positiva. Sobre ele pronunciou-se o insuspeito INÁCIO “”É um jogador talentoso, rápido, um jogador que começa a ficar com maturidade em relação às dinâmicas do jogo. É jogador do Sporting, está no Aves esta época, vai voltar ao Sporting, creio. Antecipo um futuro brilhante para ele: é humilde, trabalhador, dá o que tem e não tem dentro de campo”
Todavia os iluminados do nosso Clube acharam que o Baldé só é bom em contra-ataque e sendo o Sporting uma equipa dominadora…..não havia lugar para ele. Resultado: Guia de Marcha para Dijon sem UMA ÚNICA OPORTUNIDADE para mostrar o que vale no clube que o formou.
Pois Max, por mais que se ande à volta do poço e não se queira mandar pedradas para quem decide desta maneira altamente lesiva para o Clube……tudo tem o seu limite
7 Agosto, 2019 at 16:53
Enquanto o Sporting não começar a ganhar, pacificar e tranquilizar para que seja apetecível como projeto desportivo, estas situações vão continuar a acontecer… Somos neste momento um clube instável, que não participa na liga dos campeões e que irremediavelmente se vê arrastado para um clima de guerra interna que prejudica em muito a nossa imagem. Seria de esperar um pouco a exemplo do que sucedeu na era Paulo Bento, um melhor aproveitamento e valorização da formação, o que não tem sucedido… a maior parte dos jogadores da formação foi afastada… já nem questiono se tinham ou não qualidade.. é um facto apenas… da nossa formação apenas temos no plantel a entrar nas contas o MAX, THIERRY CORREIA, JOVANE CABRAL, MIGUEL LUIS e trouxemos o LLORI E RAFAEL CAMACHO… Destes, quantos vão ser titulares ou opção??? Temo que poucos… como justificar a contratação de um defesa direito por milhões, independentemente da sua qualidade, quando este se apresenta lesionado desde a parte final da época passada??? Como justificar que a aposta na pré época recaiu sobre o llori para a lateral direita e só por último no Thierry Correia??? Como justificar a ausência de soluções atacantes dignas de registo e se lança um diaby desta vida quando nem pré época fez??? Vende-se mama baldé, ninguém explica o que se passa com matheus pereira, enfim??? É difícil perceber o que se passa no sporting neste momento… é difícil entender o que pensam os jogadores ao pensarem nisto tudo, tal como nós…
7 Agosto, 2019 at 17:17
Não é assim tão difícil de perceber o que se passa no sporting neste momento…
Desde a saída de João Rocha em 1986 tivemos 12 Presidentes contando com o actual e o interino depois de BdC. Destas 12 direcções nenhuma foi consensual nem levantou o clube do marasmo … Enquanto não conseguirmos encontrar uma direcção com o carisma, visão e qualidade de gestão que o clube precisa vai ser sempre a descer. Podemos encontrar Balakovs todos os anos e técnicos melhores que Boloni que não vai servir de nada.
7 Agosto, 2019 at 17:22
Só tive esperança com BdC (e até funcionou nos 2 primeiros anos) mas infelizmente o homem começou a avariar e nós adeptos não o soubemos proteger. Agora vai lá encontrar um BdC que saiba comunicar com mais inteligência (menos emotivo) e que esteja disposto a enfrentar o sistema e arriscar queimar-se como o outro …. pois ……….
7 Agosto, 2019 at 18:40
eh eh eh… isto ultrapassa-me, a sério. Um presidente não presta porque é bruto, e os sócios não gostam de pessoas brutas… a situação do clube é o menos importante, pft, eh!
7 Agosto, 2019 at 17:58
“Destas 12 direcções nenhuma foi consensual nem levantou o clube do marasmo …”
Desculpa, mas se houve direcção que levantou este clube do marasmo foi a anterior. Mas nem tem discussão possível.
7 Agosto, 2019 at 22:32
Houve um presidente que tirou o clube do marasmo. Voltámos a acreditar e a pensar ser possível sermos superiores ao porto e benfica! E em 2015/2016 fomos.
Infelizmente não se soube rodear de pessoas que o protegessem, quis ter controlo sobre tudo e no último ano assumiu a postura do “se não for eu a fazer, fica mal feito”. Isto tudo aliado a um ataque brutal sem precedentes de toda a CS e “ilustres”, não aguentou e deixámos cair a nossa única esperança. Não acredito que tão cedo apareça outro com vontade e capacidade para fazer o mesmo que o Bruno fez. O clube está entregue aos abutres e têm a coisa bem agarrada…
8 Agosto, 2019 at 8:38
Exacto, é isso ZFS. É exactamente o que eu penso mas muito mais bem explicado.
7 Agosto, 2019 at 17:30
O que me apraz dizer é o seguinte: foi mais barato que o Diaby.
Obrigado.
7 Agosto, 2019 at 19:00
E do Alan Ruiz+irmão? Será que também foi?…
7 Agosto, 2019 at 19:24
Vieste bater à porta errada, trolinho. Eu nunca achei o Ruiz tão mau como o quiseram pintar.. Falta de vontade, talvez, resta saber o que a causou.
Se foi um negócio ruinoso? Sem dúvida. Faz do Diaby um bom negócio?! Quando desculpas um erro com outro, está tudo dito..
7 Agosto, 2019 at 19:38
Não se pode é criticar uma contratação ( do Cintra, atenção) e esquecer exemplos similares.
7 Agosto, 2019 at 20:18
És muito urso!!!
Sportinguistas atenção!! Quando quiserem criticar alguma coisa do presente tem de recuar até 1906 e enumerar todas as milhares de situações similares á que vão criticar! Senão não conta!
Ass: JonaSLB – desde 2011 a defender punhos de renda e a insultar quem não os apoia.
Santo António Pinheiro que tu és!
7 Agosto, 2019 at 21:31
Larga-me a braguilha.
7 Agosto, 2019 at 23:14
Só se puseres aí os exemplos todos desde 1906 de gente que te largou a braguilha.
#Boneco
7 Agosto, 2019 at 17:43
E o Bernardo Sousa?
O Diogo Brás acabou por renovar.
Félix queria ficar?
Não me parece, com o City de Guardiola a chatear, duvido.
O que o Sporting pode fazer?
É simples, pode começar de facto uma aposta séria na sua equipa principal, o que pode levar os putos a pensar duas vezes antes de ir para Milan’s, Liverpool’s, City’s…
Mas não pense que consegue competir com prêmios e salários de um tubarão.
O Félix, foi mal aconselhado.
Vai para um clube que não “aposta” em jogadores da formação, o Sancho saiu para Dortmund e olha no que deu, se tem ficado…não era atualmente titular na seleção Inglesa, nem tinha evoluído como jogador.
Financeiramente deve ser bem vantajoso, mas é raro o caso que dá certo (ilori, IÉ, Cá, João Carlos Texeira, Turbo entre outros…)
Pode-se agarrar ao Dier e pouco mais, porque o Bruma saiu para o Gala, onde ia receber 1M anual, fora prémios, tinha e teve mais chances de jogar.
Não lhe desejo mal.
Até porque espero que seja um jogador de sucesso, seria bom para a nossa Academia/Marca.
7 Agosto, 2019 at 17:43
Varandas
Out out out
Varandas
Out out out
Varandas
Ouuuttttttt
7 Agosto, 2019 at 18:09
Então e o projecto?
7 Agosto, 2019 at 17:56
Enquanto isso, o Boavista vende centrais de 18 anos por 3 milhões.
https://mobile.twitter.com/mercatosphera/status/1158768145211019265
O futebol? O futebol é fácil fácil!
Croquetes, gestão danosa desde 1995 and counting.
Que ninguém se preocupe!
7 Agosto, 2019 at 18:00
E domingo à mais, num bailinho da madeira…este é o Sporting que muitos queriam, agora é aguentar…sem preocupações, croquetagem …
7 Agosto, 2019 at 18:18
Estamos a ignorar o evidente: o Sporting de hoje não é atractivo para quem tem ambições.
7 Agosto, 2019 at 18:30
Não foi só Bruno de Carvalho que salvou o Sporting. Foi um conjunto de jogadores jovens com alguma qualidade que permitiu juntar uma equipa com qualidade.
O que estes “inserir insulto a gosto” estão a garantir é que quando saírem e não houver dinheiro, quem vier a seguir também não terá uma equipa para dar a volta por cima
Sim sim, é uma cabala…
7 Agosto, 2019 at 18:58
Foi o negócio possível. Não se acautelando o clube com renovação do contrato, o atleta tenta alcançar o melhor contrato possível.
Felizmente a direção está a evitar que erros do passado se repitam e por isso vários jovens da formação já assinaram contratos de profissional.
7 Agosto, 2019 at 19:01
Realmente estamos a evitar que erros do passado se repitam.
Vejamos o último jogo, em vez de repetir erros do passado, levamos uma abada como nunca se tinha visto numa final.
Criar novos erros > repetir erros do passado
7 Agosto, 2019 at 19:18
Tens razão. No passado só levávamos 5 de colossos do futebol europeu, nomeadamente o Skenderbeu…
7 Agosto, 2019 at 19:27
Quando é que levámos 5 golos do Skenderbeu? Estou curioso.
7 Agosto, 2019 at 19:39
Tens razão. Foram só três.
7 Agosto, 2019 at 20:00
Eu sei. Mas como és um mentiroso compulsivo tiveste, uma vez mais, de inventar qualquer coisinha. De facto ganhámos 5-1 ao Skenderbeu.
7 Agosto, 2019 at 20:19
Coitado. Ele hoje está atarantado. Anda a tentar manter-se á tona e cada vez engole mais água.
7 Agosto, 2019 at 20:51
O palhaço do turno da noite…a Rute teve de ir trabalhar…
7 Agosto, 2019 at 21:32
Larga-me a braguilha.
7 Agosto, 2019 at 21:35
Insulto? Ficas a falar sozinho. Ou melhor, ficas a falar com os leais. Na verdade dizem todos o mesmo. Uns escrevem razoavelmente, outros pessimamente. Tu estás no grupo destes últimos. Mas nada que uma boa Gramática da Língua Portuguesa não resolva.
7 Agosto, 2019 at 21:48
O caríssimo Sim Sr.TemosPresidente gosta de ser confrontado com a verdade ou prefere que o insultem ?
É que no seu caso, é equivalente ou se preferir indiferente.
7 Agosto, 2019 at 23:01
Isso era comigo? É que se era, ainda és mais burro do que eu pensava. E agora sim, é um insulto.
Dás explicações de Português? Visto que te achas um especialista na matéria..
7 Agosto, 2019 at 19:07
Imaginem que são um jogador da formação prestes a assinar contrato profissional.
Vem o vosso presidente e diz que não têm a qualidade de jogadores de outras equipas e que ainda por cima são tão maus que nem colchões de jeito têm.
Vem o Diretor de futebol e diz ao vosso treinador que não pode utilizar o vosso colega Matheus.
Depois vem o vosso treinador e pega no vosso amigo Jovane e encosta-o em detrimento de um gajo que veio por 4M e pouco acrescenta. Pega no Miguel Luis e encosta-o porque tem lá um jogador emprestado que tem de ser sempre titular. E pega em meia dúzia de outros durante a pré-época que afinal nem para fazer número serviram.
Ora, iam assinar um contrato com quem mesmo?
7 Agosto, 2019 at 19:14
No lado do copo meio vazio também podes ter ali um Iuri, por exemplo!
Qual é a dúvida aqui?
Já vem da Direcção anterior a tentativa de renovar sem exito. O jogado/empresáro sempre recusou renovar, como foi também o caso do Tiago Djaló!
É melhor vendê-lo assim ou deixar ir até ao fim do contrato e vê-lo sair sem ver um tostão?
Se os jogadores/empresários não querem renovar, fica complicado… É pena, porque me parece que era a única verdadeira pérola dos sub19, mas é a vida!
7 Agosto, 2019 at 21:28
Pois, é a vida.
Agora já está, já está.
Não estás preocupado, pois não?
Só, talvez, um pouco chateado.
8 Agosto, 2019 at 9:44
Eu sei que tu, sentadinho no teu sofá, és o maior!
Deus me dê pachorra para vos deixar a nadar sozinhos…
7 Agosto, 2019 at 19:27
outro zé turbo…
venha o dinheiro.. daqui a 6 meses está a fazer companhia ao rafael.
7 Agosto, 2019 at 19:33
Como dizem os putos da nossa formação: eles não gostam de nós!
Não há projecto NENHUM no SCP!
7 Agosto, 2019 at 19:43
O grande problema na formação do Sporting é não passarmos a ideia aos putos que contamos realmente com eles.
Os putos fogem daqui assim que podem porque sentem que não terão hipótese de chegar a equipa A. De facto, isto não vêm de agora, vêm desde que contratamos o jesus, mas manteve-se o rumo. A forma como tratámos o Chico, o Matheus, o palhinha, etc, está agora a sair-nos cara.
7 Agosto, 2019 at 20:14
Este, pode nascer 10 vezes que nunca será um diaby…
7 Agosto, 2019 at 20:46
Tivessem oferecido ao Félix Correia o mesmo e queria ver se decisão não teria sido a mesma de:
GPlata: “Graças a Deus as portas da Europa abriram-se. Espero chegar na melhor forma. (…) Vou diretamente para a primeira equipa, estou muito feliz. Em Barcelona ia para La Masía [Academia do clube catalão] e não ia ser assim. Eles continuam a falar comigo, mas por agora não vou, quero jogar”, afirmou o jogador, de 18 anos.
7 Agosto, 2019 at 20:50
Boaa noites Caros Tasqueiros.
Relativamente a nossa formação, deixo a seguinte interrogacao:
O que deveriamos fazer com jogadores como o Nuno mendes e o Eduardo quaresma?
Têm ambos 17 anos (juniores de 1o ano?) E estiveram no estágio, onde causaram boa impressao . Ate a data, nenhum tem “star potential”.
Certamente gostam dk Clube. E certamente ficaram motivados com a “chamada”.
E agora? Que fazer?
SL
7 Agosto, 2019 at 21:41
É dá-los, porque senão vão-se embora.
7 Agosto, 2019 at 22:08
Gosto desta solução, é radical e assim não dá trabalho e ninguém se chateia.
7 Agosto, 2019 at 22:10
E quanto mais rápido melhor! Ainda se poupa algum em salários.
7 Agosto, 2019 at 21:59
Boa questao….o que faz esta direccao para que casos destes nao se repitam relativamente aos mais jovens ? Nso vai comecao a distribuir contratos profissionais como quem distribui panfletos mas sera que tem a capacidade que aqueles com realmenre maior potencial cheguem a este ponto ?
7 Agosto, 2019 at 22:01
sera que tem a capacidade de avaliar aqueles que tem maior potencial para evitar casos como este numa idade mais juvenil…
7 Agosto, 2019 at 22:04
Para que serve o scouting de ultima geração e pago a peso de ouro, será que andam scoutingar apenas o que se passa em casa alheia?
Só o Raul José e o Miguel Quaresma segundo conta vieram reforçar a equipa de scouting e em 2018 ganhavam 520 mil euros por ano cada um, duvido que agora viessem ganhar menos.
7 Agosto, 2019 at 20:55
A concorrência saber que o atleta em 2017/2018 teve uma remuneração de 19 mil euros, bem como o jogador saber a remuneração dos seus colegas, terá ajudado ao desfecho.
Félix Alexandre Andrade Sanchez Correia Atleta Júnior 1 18
7 Agosto, 2019 at 21:07
Incalculável o mal que esse leak ainda vai fazer ao clube.
7 Agosto, 2019 at 23:50
Mas, no passa nada…
7 Agosto, 2019 at 21:36
E hoje o Porto coloca um puto de 17 anos a jogar na liga dos campeões…
7 Agosto, 2019 at 21:44
Se é o Romário Baró, esse já tem 19 anos e saíu do Sporting em … 2014 para os andrades.
7 Agosto, 2019 at 22:11
Ficar no Sporting porquê ? Para ser chamado de mercenário, traidor, ser suspenso, levar uma carga de porrada, ver os carros vandalizados, a familia ameaçada, ficar refém da inveja e dos jogos de poder , se podem ganhar muito mais e ter uma vida mais tranquila noutro lugar. Pensem nisso.
Batuque, isso sim , foi um golpe de génio em gestão da formação rendeu milhões ao Sporting.
7 Agosto, 2019 at 22:18
Os jogadores do Guimarães disseram o mesmo, e o Aimar quando levou o papo apertado no Rabolhense idem.
7 Agosto, 2019 at 22:29
Sim espadinha , tens razão.
O batuque que agora teve um upgrade para penetração na china.
Uns wangs e claro querem sair pois estão tapados.
Dpois temos os outros todos que estão sujeitos aos adeproa e exemplos não faltam em Portugal mas isso percebo que seja difícil de compreender a um Espadinha.
O facto de chegarem pernas de pau por milhões a receber milhões e com lugar cativo nas convocatórias nada tem a ver com a vontade de ir tentar noutro lado.
Nada.
Casos como o Thierry são acasos.
Espadinha, espadinha, essa cenoura não é fresca.
7 Agosto, 2019 at 22:29
Oh rute/jonas etc…
7 Agosto, 2019 at 22:40
Não atires o sabonete ao chão que esses vêm a correr apanhar!
(É pra chutar, caralho! É futebol!)
8 Agosto, 2019 at 0:07
Ai que terror?
8 Agosto, 2019 at 0:06
Este valeu à vontade o dobro de um Nani e ainda um triplo de um Montero. E ainda julgam que é um mau negócio?
Do outro lado da 2.ª Circular, seriam 15 milhões ou 15 mendilhões.
Deste lado, serão 3 milhões de amizade, ou um bónus do amigo inglês.
Negócios de treta! próprios de treteiros e do fácil, fácil… é assim o meu clube…