Amor e paixão, são dois sentimentos tão poderosos e tão distintos que raramente coexistem mas quando acontece o que sentimos é semelhante à erupção de um vulcão! Quer se goste ou não, na era de Bruno de Carvalho e apesar de não termos conquistado o almejado título de campeão nacional, Alvalade sentiu esta erupção como nunca, os adeptos do Sporting viveram esta paixão intensamente. Viveram um sentimento único e viciante mas, infelizmente efémero como qualquer outra paixão. Todos a vivemos, apoiantes e opositores de BdC, sem excepção! Mas essa era acabou. Virou-se a página. Ponto. O Líder deixou de ser carismático e a paixão arrefeceu…

E será que é isso que realmente importa? Não, porque o amor, esse sentimento nobre e imortal, esse continua sempre, SEMPRE incondicional. E sim, continua mesmo depois da pior pré-temporada em mais de 50 anos e da pior final da história do Sporting!

Mas a paixão… A força e a vontade de gritar e de cantar, a capacidade de argumentar sobre o porquê de todo este amor ao meu filho de um ano e à minha filha de 12, a inspiração para escrever e postar nesta página, fraqueja a cada jogo jogado sem garra, sem emoção, sem sentimento…

Somos um clube fragmentado, partido, ferido. Estamos feridos mas continuamos leões e seremos sempre a raça que nunca se vergará! Mesmo quando tudo poderia ser mais fácil se o Líder fosse mais pragmático, mais preocupado, mais maduro, sem medo do passado e com olhos postos no futuro. Tudo seria mais justo se ele não tivesse receio de vozes ou ideias dissonantes, e se não fugisse do que fomos e do que somos. E pede-nos união mas a realidade, nua e crua, é que a nossa união só se consolidará no dia em que formos novamente campeões!

Se outrora defendia que nem todos os meios justificavam os fins, hoje só quero o SPORTING CAMPEÃO. Só quero ver os meus filhos chorarem de alegria e sentirem que o coração vai rebentar de tanto orgulho ao falarem do nosso GRANDE AMOR… Quero que não passem 43 anos a viver um amor platónico como a mãe tem vivido. Quero que sintam amor e paixão a rasgar-lhes o peito, ano após ano! Não quero saber como nem porquê, onde e quem, se o Presidente é o A, o B ou o Z! Eu só quero ser CAMPEÃ NACIONAL pelo meu SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

ESTE POST É DA AUTORIA DE… M.F.M.
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]