Que sejas feliz e que esta passagem pelo Sporting te ensine que é muito mais bonito cair sem abdicar das próprias ideias, do que ser empurrado renegando-as para ficar agarradinho ao lugar.
Que sejas feliz e que esta passagem pelo Sporting te ensine que é muito mais bonito cair sem abdicar das próprias ideias, do que ser empurrado renegando-as para ficar agarradinho ao lugar.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
3 Setembro, 2019 at 14:59
Madarina Mecânica? Agora que ele saiu é que começas com os elogios!
3 Setembro, 2019 at 15:04
A tangerina (Citrus reticulata), também mexerica, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã [1][2], manjerica, laranja-cravo, mimosa, bergamota, clementina [3], é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado. Parece ser uma antiga espécie selvagem [4], nativa da Ásia (Índia, China e países vizinhos de climas subtropical e tropical úmido).
3 Setembro, 2019 at 15:05
elogios fiz nos primeiros jogos, em que o apelidava de Toranja Mecânica
3 Setembro, 2019 at 15:09
Mal sabíamos que por detrás do aspecto e cor vistosa estava um fruto azedo que nem cornos.
3 Setembro, 2019 at 15:46
Toranja não pode ser elogio nenhum
3 Setembro, 2019 at 15:59
sempre é melhor que pessegû
3 Setembro, 2019 at 16:14
Melhor é damascú
3 Setembro, 2019 at 17:47
Banana paessecu
3 Setembro, 2019 at 21:55
Só não acerto no euromilhoes….
Há um mês que ando a dizer que ele ia sair a 3 de setembro para ser “o culpado” desta trampa de transferências…
A poia, que está direcção só faz o que o directo… perdão, o treinador pede.
A poia…
4 Setembro, 2019 at 7:09
Não era preciso muito para ver isso.
Ele estava a prazo, mas era ver até quanto o fantoche o iria manter, porque mandá-lo embora seria reconhecer que falhou e o fivelas não falha em nada.
Ele é perfeito em tudo, tem uma super estrutura invisivel com milhões de anos de experiência no futebol…. e de noite ainda ajuda a combater o crime.
4 Setembro, 2019 at 11:24
pois… mas n esperava acertar mesmo no dia. achei q o fivelas ia dar ao boneco pelo menos mais 1 dia (dia 4) para disfarcar melhor que só o queria para por as culpas….
e ouvem-se 71 aplausos….
uffff…
3 Setembro, 2019 at 15:00
Bem-vindo, Leonel Keiser.
Obrigado, Marcel Pontes.
3 Setembro, 2019 at 15:01
…….este planeamento desta época………
3 Setembro, 2019 at 15:01
Ele tinha ideias? Não deu para notar. Especialmente a montar a defesa.
3 Setembro, 2019 at 15:02
Gostava de saber a opiniao do autor deate blog acerca do despedimento e o seu sucessor (que na minha opiniao nao tem nada de interino)
3 Setembro, 2019 at 15:04
amanhã, se conseguir fazer noitada. Keizer é o menos culpado no meio de tudo isto
3 Setembro, 2019 at 15:09
“Keizer é o menos culpado no meio de tudo isto”.
Ora aí está.
3 Setembro, 2019 at 22:00
O Keizer fez (e bem) o papel de boneco que lhe pagaram para fazer.
Agora são depois de fechar o mercado como o “culpado” das transferências e está tudo bem…
O Leonel agora é o Oceano de 2012/13.
Falta saber quem vai ser o Franky Vercauteren e o Jesualdo no fim da época para nos levar ao 7o lugar em cima da meta…
A poia…
3 Setembro, 2019 at 15:13
Pois….
3 Setembro, 2019 at 15:54
Lembro-me de ter dito isto aqui uma vez e ter sido trucidado…
Agora não deixa de ter piada andarem meses a pedir a cabeça do holandês e agora que foi já é um pobre coitado.
Gostava era que alguém me explicasse se Keizer foi despedido, ou pelo contrário foi ele que bateu com a porta…
O próximo treinador pode fazer o que quiser mas se for obrigado a jogar com a dupla do meio campo Wendel/Dumbia continuamos fodidos…
3 Setembro, 2019 at 16:14
Isto. Aquela dupla, a jogar em linha, e’ ao nivel da Inatel… parecem baratas atacadas por Baygon, a correr ‘a parva e sem sentido algum.
3 Setembro, 2019 at 15:41
Começa a cartilha fodasse impressionante.
O homem nao percebe nada de futebol. Nao vê nada!! Zero!!! Era aflitivo ver o homem no banco.
Mas ok a culpa nao é dele fodasse ja tinha lido tudo.
A unica coisa que concordo é k pior que ele só quem o contratou ou achou que era solução
Esqueçam o varandas e a sua inoperância ou as suas contradições.
Kaiser é fraco sempre o foi e é culpado pelas tristes prestações da equipa a nivel exibicional quer seja a nivel tactico ou a nivel fisico.
3 Setembro, 2019 at 15:52
Se uma pessoa faz aquilo que sabe, mesmo que não saiba nada, não pode ser considerado o maior culpado. O maior culpado é quem tem a responsabilidade de gerir e não sabe nada de gerir.
Vai na volta o Varandas também é o menos culpado porque não percebe nada disto.
Só erros de casting, mas foi a palavra dos sócios
3 Setembro, 2019 at 15:57
Óbvio!
A culpa da Direcção foi tê-lo mantido esta época depois de toda a gente ter percebido que era demasiado curto.
Errar na escolha, infelizmente, acontece muito.
Muita gente não diz, porque isso seria tirar mérito ao Supra-Sumo, mas acham que a escolha do Marco foi uma má escolha – ou não lhe chamasse de tudo! Eu não acho isso mas muita gente acha.
Eu acho a escolha do JJ uma má escolha – e muita gente, ainda hoje, não acha.
E já nem falo do sérvio.
A única escolha consensual foi mesmo o Jardim.
Esta Direcção errou, obviamente, na escolha do Keizer.
Esperemos que não erre agora – e não acredito que seja o Pontes que vai ficar… Acredito que alguém virá!
3 Setembro, 2019 at 15:59
Precisamos de competência nao de nomes sonantes miguel!
Pontes está bem onde está.
A ver vamos se eles tiram um coelho da cartola.
3 Setembro, 2019 at 16:13
A escolha de Marco Silva foi uma péssima escolha.
Foi muito bem intencionada, como sempre no caso de BdC. Mas foi péssima.
Marco Silva é um treinador banal e que carrega uma agenda bastante complicada para qualquer clube.
A escolha de JJ foi boa e até chegou para ‘vencer’ um campeonato.
Acarretava riscos, claro, mas estrategicamente deixou, durante algum tempo, o nosso inimigo totalmente à deriva.
O problema é que no Sporting perde-se por decreto. Por decisões externas.
Se o título de 2015/16 fosse nosso podíamos começar um novo ciclo e isso não interessava a ninguém em Portugal.
Nem sequer a alguns ‘adeptos/sócios’ do Sporting.
A partir dessa época tudo mudou.
JJ, como rato velho, percebeu que o balneário estava completamente minado e tentou logo fazer pela vida (daí as conversas com LFV e as tensões com o plantel).
Até ceder à pressão do resto do mundo inteiro foi um ápice.
Ainda hoje acredito que não tenha sido ele um dos ‘motores’ das rescisões ou de Alcochete mas sim um mero coadjuvante na conspiração.
O que não lhe retira, nem por sombras, a péssima opinião que tenho dele como pessoa.
3 Setembro, 2019 at 16:45
“A escolha de Marcel Keiser foi uma péssima escolha.
Foi muito bem intencionada, como sempre no caso de FV. Mas foi péssima.
Marcel Keiser é um treinador banal”
3 Setembro, 2019 at 16:59
A culpa não é da direcção, é de quem a elegeu.
3 Setembro, 2019 at 20:18
miguel a escolha do marco silva nao foi uma má escolha, alias nao fazes contratos de 4 anos a um treinador que nao aches que seja para o longo prazo
4 Setembro, 2019 at 0:27
Ao fim de 3 meses já se tinha visto que tinha sido não “uma má escolha” … mas sim uma PÉSSIMA ESCOLHA …
Um escroque …
3 Setembro, 2019 at 16:05
A culpa tem de ser repartida. O que parece claro é que para além de Keizer não ser grande espingarda a direcção comprava, vendia e emprestava sem que ele tivesse algum parecer. Vietto veio e ele não sabia onde o enfiar, Matheus sai quando “aparentemente” o Keizer não tinha problemas com a qualidade ou treino do jogador, até pediu para questionarem o CD porque é que o Matheus saiu, e depois há toda a situação do Dost.
Keizer é merda, mas a Direcção também parece não lhe ter querido dar os meios para ele fazer melhor.
3 Setembro, 2019 at 15:59
outro aqui da mesma opinião
3 Setembro, 2019 at 16:03
Concordo em absoluto com o dono da tasca: quando se é escolhido de propósito porque não se sabe mais que isto, o maior culpado é quem escolhe!
SL
3 Setembro, 2019 at 16:57
Bingo.
3 Setembro, 2019 at 18:54
Boas,
Desculpa Cherba mas não concordo, quando o treinador quer implementar uma estrategia mas não tem jogadores para isso, tem que saber utilizar outra que se adapte aos mesmos.
A tatica dele eu gosto, a criação de espaços atrás com a construção a começar na defesa e no medio defensivo progredindo rapidamente para a area contraria, é bonito jogar assim, não temos é equipa para isso.
Quando a tatica que gostamos não dá …. arranja-se outra de acordo com os jogadores que temos.
SL
3 Setembro, 2019 at 15:02
Saiu o que menos tem culpa nisto tudo.
3 Setembro, 2019 at 15:57
A equipa não joga um caralho por culpa do Varandas e do Cal…
3 Setembro, 2019 at 16:06
Se foi quem o escolheu porque era “unha com carne” com o projeto infalível e planeadíssimo desde que começou a pensar em candidatar-se ao “poiso”, parece-me que sim, os culpados foram esses dois cromos, ou quem lhes puxa os comandos!!
Cartilha de visão reduzida!!!
SL
3 Setembro, 2019 at 16:07
Quem escolheu o careca?
3 Setembro, 2019 at 17:51
Estes tipos de gente de merda não sabe assumir responsabilidades.
Como são medíocres e merda é coisa que acontece muitas vezes a quem as come às colheres, é difícil assumirem.
Quem é competente no que faz, erra menos e não tem problemas em assumir responsabilidades.
3 Setembro, 2019 at 15:02
Obrigado Keizer e um forte agradecimento à estrutura, sim à forte e invisível estrutura que vai passando entre os pingos.
Há nomes e cargos para tudo e mais alguma coisa.
As vendas a custa zero e em saldo eram para poupar e agora despede-se uma equipa técnica, não é o Keizer é toda a equipa e contrata-se uma nova e lá se foi a poupança …
Estamos a pagar à equipa técnica do Peseiro
Equipa técnica do Tiago, provavelmente não porque ele arranjou outro trabalho
Vamos pagar à equipa técnica do Keizer
Vamos pagar à equipa técnica do novo treinador que espero não seja muito exigente e não queira trazer com especialistas em todas as áreas.
3 Setembro, 2019 at 16:01
O Peseiro só tinha contrato durante aquela época.
Não lhes estamos a pagar nada neste momento.
Ao Tiago, que saiu porque quis, obviamente que também não.
Se for verdade que foi o Keizer a pedir para sair, não iremos pagar nada. E se tivermos de pagar é 1M€, o que não é catastrófico – mais catastrófico seria ficar com ele, a pagar-lhe isso!
Espero que que vier seja um nome que, obviamente, valha o que vai custar e que custe o suficiente para ser bom e possa ajudar o clube.
3 Setembro, 2019 at 16:07
“Sporting paga 1,2 milhões a José Peseiro pela rescisão do contrato.”
Se lhe pagaram tudo a pronto, não admira que se fale em dificuldades financeiras.
Mesmo que tenha sido Keizer a demitir-se, colocar o lugar à disposição, seja lá o que for, não invalida que tenha de existir um acordo de rescisão e lembra-te as equipas técnicas não são apenas o treinador.
4 Setembro, 2019 at 2:56
Malcom
Passas a vida a descascar o banana amarelo.
Deixa a lagartixa em paz.
3 Setembro, 2019 at 16:08
É só rir, com esta gente…
3 Setembro, 2019 at 16:17
Mesmo:
“Rescisão de Marco Silva custa 500 mil euros.”
E tinha mais 3 anos de contrato.
Em menos de um ano pagar 1,2 ao Peseiro, mais que seja 1M ou Keizer, mais os 500 mil da aquisição do Keizer, mais os salários no período do Keizer, já estaremos a falar em que 4M gastos só com os treinadores e agora se acrescentarmos todos os membros da equipa técnica, não … é melhor nem fazer contas.
Não é catastrófico. Nem preocupante. É fácil, fácil. (no sofá)
3 Setembro, 2019 at 16:11
Já agora e mesmo a propósito:
“…. informar o mercado que, na presente data, existiu uma manifestação de interesse para cessação do contrato de trabalho do treinador Marcel Keiser”
Na comunicação cmvm não diz que o Keizer se demitiu, diz que há interesse para cessar, que é muito diferente.
3 Setembro, 2019 at 15:02
Mas quais ideias? O Homem lá apresentou alguma ideia colectiva para além de definir um 4-3-3 a atacar e um 4-4-2 a defender foi 0 mesmo nos primeiros 7 jogos viu-se zero jogo colectivo foi uma eficiência acima da média nossa e abaixo da média dos adversários.
3 Setembro, 2019 at 15:04
tinha ideias, sim. Mas começou a abdicar delas assim que perdeu em Guimarães
3 Setembro, 2019 at 15:05
Então não será um homem de convicções muito fortes…
3 Setembro, 2019 at 15:10
Se calhar é melhor pensar um bocadinho também em quem mais ou menos por essa altura começou a dispensar titulares para poupar.
Resolver problemas de balneário é só para presidentes que já foram profissionais de futebol
3 Setembro, 2019 at 15:13
Quais eram essas ideias. Não vi nada até esse jogo diferente de agora:
na pressão da primeira linha
No espaço entre sectores
Na espaço dentro do mesmo setor.
No controlo da profundidade.
Nisto era zero nesses primeiros jogos como foi desde aí.
Se ideias era meter muitos á frente da linha da bola sem qualquer critério e mandar recuperar a bola em 5 segundo quando não prepara a perda então enfim belas ideias foi instante até que um treinador o bloqueou e lhe deu um baile foi em Guimarães podia ter sido com o Nacional ou o Aves em casa não tivessem sido jogos com um eficácia anormal.
3 Setembro, 2019 at 15:58
Sobrescrevo, é isto! Agora claro, com mais gente à frente da linha da bola dentro do bloco adversário fica mais fácil de chegar aos resultados que se viram nesses jogos, o problem é contra equipas que tenham melhores argumentos e que com isso tragam mais dificuldades em chegar a esses espaços, aliando a isso uma maior capacidade de transição ofensiva e saída das zonas de pressão
SL
3 Setembro, 2019 at 15:59
Subscrevo*
Problema*
3 Setembro, 2019 at 16:58
Para mim foi sorte derivado da novidade…
3 Setembro, 2019 at 15:04
Tenho imensa pena que tenhas vindo MK.
Andamento.
3 Setembro, 2019 at 15:05
Se tiveres tempo leva uma garrafa de ginja e de zimbromel que é do melhor para te recordares de PT.
3 Setembro, 2019 at 15:04
Pode haver muitos problemas mas que este meco era o treinador mais fraco da liga era.
3 Setembro, 2019 at 15:05
A minha dúvida é só uma: quem é que está a mando do Mendes?
Hugo Viana? Beto? Varandas? Rogério Alves?
Na dúvida, é despedir todos.
Proponho uma lista de ideias para se formar uma lista de pessoas, aqui, na tasca, para se avançar a eleições.
Está na hora dos “ilustres” e das “uniões” irem para o caralho e as pessoas que só querem um clube com espinha e um plano avançarem.
Estou disponível para avançar, qualquer que seja o cargo (ou até nenhum, só mesmo ajudar a arrancar) antes que eles acabem com o clube de vez.
ELEIÇÕES JÁ!
3 Setembro, 2019 at 15:25
O problema não é despedir esse pessoal.
O problema é como é que eleges quem quer que seja se eles manipulam as eleicões como bem querem….
Até aparecer uma entidade isenta (esta parte escapa a muita gente) para verificar a veracidade de todo o processo, não consegues tirá-los de lá.
A comecar pelo PMAG que já afirmou publicamente, ignora os estatutos que não lhe convêm…. ou seja, a convocacão de uma AG não passa por ele.
3 Setembro, 2019 at 15:53
Pois, esse é um dos problemas – Rogério Alves. Está lá para controlar nos bastidores.
E que excelente trabalho ele faz… Próximo passo, venda da SAD.
4 Setembro, 2019 at 7:12
Penso que o próximo passo passará por enviar o PJR para a SAD.
Estão ali uns bons milhões que podem ainda ser chupados de alguma forma.
Só depois venderão a SAD (nem precisam fazer nada, basta deixarem as VMOCs vencerem e não comprarem nenhuma, e por acaso uma serie já venceu recentemente).
3 Setembro, 2019 at 16:03
Por acaso gostava bastante de ver uma candidatura de meros sócios…
3 Setembro, 2019 at 18:01
Fala com o Cherba, que ele até já está em campanha.
3 Setembro, 2019 at 19:48
” Proponho uma lista de ideias para se formar uma lista de pessoas, aqui, na tasca, para se avançar a eleições.
Está na hora dos “ilustres” e das “uniões” irem para o caralho e as pessoas que só querem um clube com espinha e um plano avançarem.
Estou disponível para avançar, qualquer que seja o cargo (ou até nenhum, só mesmo ajudar a arrancar) antes que eles acabem com o clube de vez.”
Uma ideia… Muito mas muito difícil de se concretizar…mas que seria possivelmente o melhor que nos poderia acontecer…
3 Setembro, 2019 at 15:05
O kareca consegue sair com currículo do maior cemitério vivo de treinadores. Ganda kareca. Boa sorte!!!
Venha o professor neca e o Tozé marreco para arrasarmos e sermos campeões .
3 Setembro, 2019 at 15:06
Totalmente de acordo.
Tivesse ele caído agarrado às suas ideias e princípios e não haveria muito de que o pudéssemos acusar.
Mas quando abandonou tudo o que acreditávamos que ele iria trazer ao fim de uma dúzia de jogos…
3 Setembro, 2019 at 15:07
Agora temos também que ir ao “refugo” dos treinadores…….em setembro……
3 Setembro, 2019 at 15:07
Obrigado Pontapés da Marca de Grande Penalidade!
3 Setembro, 2019 at 15:07
Apesar de ter sido um Vercauteren/Domingos/Peseiro/Paulo Sérgio, gostei do homem que liderou a equipa. Felicidades Keizer.
3 Setembro, 2019 at 16:18
Mais 1 aqui
3 Setembro, 2019 at 18:02
Enquanto pessoa parecia ser cinco estrelas.
3 Setembro, 2019 at 15:09
Agora urge arranjar um treinador decente mesmo que com pouco currículo. Não tenho visto os jogos dos sub 23 mas.o Leonel Pontes do Martimo era muito fraco.
3 Setembro, 2019 at 15:10
Podemos sempre pedir um treinador emprestado com opção de compra.
3 Setembro, 2019 at 15:10
Obrigado Keizer.
Sempre o defendi e continuaria a defender, sem problema algum, porque sinceramente o PROBLEMA está em cima, mas estaremos cá para analisar até ao final da época, o resultado FINAL.
Espero estar obviamente ERRADO.
Agradeço ao Keizer, as duas Taças conquistadas, sobretudo a de Portugal.
Mas por falta de convicção, falta de sorte, más arbitragens e más decisões da estrutura, chegamos ao inicio da 2º época, com uma Supertaça perdida e uma derrota em casa contra o Rio Ave.
No entanto venha quem vier, há jogadores que podem dar mais, SÓ por ELES.
A ver vamos.
Leonel Pontes, faz me lembrar um PB com menos currículo.
Espero que venha alguém de créditos firmados e assuma já a pressão e sem desculpas de um clube que precisa de GANHAR a curto prazo, que precisa de estar na Champions, que precisa de valorizar jogadores, que presica de valorizar alguns jovens valores da formação…
3 Setembro, 2019 at 16:09
Desculpa destruir-te o sonho mais uma vez, o Leonel Pontes tem mais currículo (até porque o PB não tinha experiência a treinador principal) e mesmo assim consegue ter pior currículo que o PB ahaha
3 Setembro, 2019 at 15:10
Como não há off aqui fica um texto sobre algo importante:
https://www.bancodesuplentes.com/2019/09/03/como-se-constroi-um-presidente/
3 Setembro, 2019 at 15:10
Vem um treinador por empréstimo?
3 Setembro, 2019 at 15:14
Será uma óptima solução. O ultimo que tivemos até tivemos de pagar para o trazer, o melhor é experimentar primeiro. De qq forma duvido que dure muito tempo.
A vez do DD e TM também chegará.
3 Setembro, 2019 at 15:41
Uma novidade no mundo do futebol, um treinador em leasing.
É falar com o stand mendes e ele providencia algo.
3 Setembro, 2019 at 15:13
Já vai tarde.
3 Setembro, 2019 at 15:13
Um patusco.
Ganhou duas taças sem saber ler nem escrever mas ganhou, outros pagos a peso de ouro tiveram cá 3 anos e bola (duas taças e foleiras).
Deve ser uma jóia de pessoa mas foi engolido por este vendaval de incompetência e por este lodaçal rafeiro chamado futebol português.
“Good dechision” e “Good team” eram os seus chavões.
Vercauteren, Waseige, Paulo forcado Sérgio, Peseiro, segue mais um para a coleção interminável de cromos deste pobre clube que não tem culpa do mal que lhe fazem.
O futuro? Negro, Dark, noir…..
3 Setembro, 2019 at 15:18
Um dos erros do gordo, mal cheiroso, dentes tortos e tudo o mais, foi ter demorado demasiado tempo para despedir um certo treinador. Nisso o Vagandas aprendeu a lição.
HEIL …KE….VAGANDAS!!!
3 Setembro, 2019 at 15:18
Há coisas que a história não apaga!
São 2 troféus em menos de um ano.
Obrigado Keiser pelo profissionalismo.
Infelizmente o problema não eras só tu, mas muito tu também.
3 Setembro, 2019 at 16:03
+ uma das maiores derrotas frente ao eterno rival (supertaça)
3 Setembro, 2019 at 16:41
Deixa-me apenas pensar nos momentos bons 🙂
3 Setembro, 2019 at 22:46
Foi você a escrever o comunicado? É KeiZer.
3 Setembro, 2019 at 15:20
Agora vem o Leonel lixa-se a equipa de sub-23 e com mais semana menos semana vai-se lixando a equipa principal.
3 Setembro, 2019 at 16:26
Ninguém informou a “equipa sub-23” que o objetivo não era ganhar, antes pelo contrário!
3 Setembro, 2019 at 15:21
Obrigado pela meia-dúzia de jogos de encher o olho. Obrigado pelas taças.
Sempre defendi que não devia começar a época. Fui defendendo que não era a pessoa indicada.
Boa sorte para o futuro.
Que prefira manter as ideias que demonstrou ter no início e que nos entusiasmaram momentaneamente.
Apesar de não achar indicado, o Marcel não será o mais culpado deste fim. É lixado treinar o Sporting.
3 Setembro, 2019 at 15:22
Kaizer. Foi um erro gigante de quem percebe tudo de futebol e tem a sobranceria de achar que um treinador pode ser uma personagem secundária. E quem aceita reduzir-se a esse papel, não merece o respeito de ninguém. Um tipo sem chama, sem carisma, sem capacidade, um pouco à imagem do presidente.
O Sporting merece mais. Merece mais treinador e merece mais direcção.
3 Setembro, 2019 at 15:23
Não dá para tar aqui com paninhos quentes e palminhas nas costas, a equipa não jogava um caralho. Andor, eu já andava a avisar que o fivelas se não despachasse esta avécula ia queimar-se definitivamente. Assim sobrevive mais uns meses até ao natal para outra voltinha no carrossel do mendes.
3 Setembro, 2019 at 15:23
Vai com 3 meses de atraso, para não dizer que nunca devia ter vindo.
Não o conhecíamos e foi-lhe dada a oportunidade. Foi uma autêntica nulidade e, com ele, o futebol do Sporting.
Não é o principal responsável. A responsabilidade principal vai para aqueles que fazem a gestão da SAD. Gestão, essa, absolutamente miserável e incompetente.
Sem rumo.
SL
3 Setembro, 2019 at 15:25
Já vai tarde … e agora se percebe quem é que mentiu com os dentes todos acerca do Dost.
E o Leonal que se ponha a pau pois o que lhe entregam em mãos tem caruncho do grosso. Pelo menos vem de dentro e estava a fazer um bom trabalho.
Resta saber se é transitório ou se esta época tão bem planeada, cheia de basófia e chavões à la carnide, propagandeados à nausea pela comunicação social “amega” já previa este passo.
Quero esta gente fora do meu clube.
3 Setembro, 2019 at 16:07
O Keizer teve a hombridade de esclarecer esse assunto.
Insistir nisso é só desonesto.
3 Setembro, 2019 at 15:26
O problema nunca foi o kaizer. O problema são os adeptos, que querem vitórias e ficaram mal habituados durante os 5 anos onde existiu um projecto (se bem que nalguns momentos o projecto tremeu).
3 Setembro, 2019 at 15:58
Claro, 5 anos esses que nos fartamos de ganhar titulos. Ridiculo
3 Setembro, 2019 at 16:13
Quantos anos seriam precisos para ganhar títulos, no “campeonato português”, tendo em conta a situação do Sporting pós-godinho?
5 já não parece assim tanto pois não?
3 Setembro, 2019 at 16:57
Não há NINGUÉM que possa garantir VITÓRIAS.
L SL
4 Setembro, 2019 at 7:16
Não ganhaste titulos, mas ganhaste jogos, ou durante 5 anos andaste a perder os jogos todos? És mesmo estupido.
E mesmo que fossem titulos, um campeonato foi roubado e todos sabem isso. E nem vou falar de outros campeonatos que poderiamos ter ganho facilmente.
E os titulos das modalidades não contam para nada? Ou achas que ganhar 4 modalidades no mesmo ano é um feito que aconteceu fruto do acaso?
Ou os titulos europeus no ano seguinte? Tudo isso veio de um longo processo.
Que agora comecou a ser desmantelado com resultados mais que visiveis.
3 Setembro, 2019 at 16:08
😀 😀 😀
Existiu um projecto…
😀 😀 😀
3 Setembro, 2019 at 16:15
Houve uma altura que o projecto era claro. Manda o Mestre da Táctica e o resto sa foda.
3 Setembro, 2019 at 16:12
3 terceiros lugares…
2 segundos lugares… um deles por sinal com um plantel de “tostões”….mas com um Treinador “a sério”!!
1 Taça de Portugal
1 Taça da Liga
1 Supertaça
P.S. Ai e tal em 2016 fomos roubados. Tu queres ver que nas outras épocas fomos favorecidos e que só em 2016 é que houve colinho e fruta…
—————-
Pós 5 anos…
Numa época…
1 Terceiro Lugar
1 Taça da Liga
1 Taça de Portugal
3 Setembro, 2019 at 16:26
Lucro todos os anos equipas competitivas, o campeonato de 2015/2016, 3 participações na Liga dos Campeões, jogos com Barcelona, Real Madrid, Dortmund, Juventus(vais ver quando irás novamente jogar com estes tubarões), e graças a isso o melhor contrato televisivo dos 3 grandes(515 milhões de euros!!!) e activos de muitos milhões que estão a salvar a actual direcção de levar o Clube a insolvência.
Os trofeus podem enfiá-los no entrefolhos, os novos e os velhos…
3 Setembro, 2019 at 16:33
Isso não conta, bué da números e quê…
3 Setembro, 2019 at 16:42
O Ricardo fala de troféus e desportivamente…
JHC começa com… Lucro todos os anos equipas competitivas…
LOLLLLL
3 Setembro, 2019 at 19:08
Eu já respondi o que podem fazer com os troféus e títulos…
3 Setembro, 2019 at 16:51
Mas tu sabes ler???
Coloquei apenas FACTOS DESPORTIVOS!
2015/2016… o campeão foi o carnide. Foram eles que foram à champions no pote 1 como campeões!
Se é para contabilizar campeonatos roubados…então vê lá tu que no tempo dos croquetes “fomos” campeões com o Paulo Bento e com o Peseiro!
P.S. Lucro todos os anos é MENTIRA. 2017/2018 –> 20 MILHÕES NEGATIVOS
E se vens com a conversa de que o bruno saiu a 23 de Junho a 7 dias do fim do exercicio…. e por isso não é responsável…. então quem é o responsável de 2012/2013 em que o Bruno entrou em Março? Só para testar a tua coerencia!
https://maisfutebol.iol.pt/sad-sporting/relatorio-sporting/sad-do-sporting-fechou-2017-18-com-resultado-liquido-negativo-de-20m
3 Setembro, 2019 at 17:00
Torce melão, que tu torces bem. Continua a falar do outro enquanto o clube vai pó galheiro.
Tens o que pediste.
Nós avisamos. Agora é comer e calar.
3 Setembro, 2019 at 17:06
No ano anterior 2016/17 o lucro foi de 30,537M ou seja no acumulado dos dois anos temos um lucro superior a 10M e não foi preciso vender os anéis todos.
3 Setembro, 2019 at 17:29
Malcolm…. é mentira que o resultado de 2017/18 foi negativo?
Ou seja é ou não MENTIRA que o resultado foi lucrativo todos os anos?
Ou seja…. é ou não verdade que o JHC MENTIU quando afirmou que deu lucro TODOS os anos!
P.S. Não me viste falar em resultados acumulados, certo? Nem o JHC falou em termos acumulados
3 Setembro, 2019 at 17:44
No clube todos os anos tiveram lucro.
Na SAD o acumulado dos 5 anos incluindo o 2017/18 é praticamente nulo, já não sei se é 1M negativo se é 1M positivo, teria de refazer novamente as contas.
3 Setembro, 2019 at 18:01
Sê sério!!
Tu sabes perfeitamente que o JHC se refere ao resultado da SAD…pois é ai que está “dinheiro a sério”
Não tens que refazer contas nenhumas!
Tu sabes perfeitamente que em 2017/18 o resultado da SAD foi de cerca de 20 milhões negativo.
Escusas de vir com retórica barata e manobras de diversão quando a questão é que o JHC MENTIU quando afirmou que o anterior CD deu lucro TODOS os anos. Ninguem mais para alem de ti falou em termos acumulados.
3 Setembro, 2019 at 19:14
Falas de um exercício que foi boicotado pelo bombeiro mas que terminaria positivo se o valor de William Carvalho entrasse até final de Julho. Até nisso foram vis!
Os troféus custam caro ao Sporting quando são incompetentes a gerir a SAD.
Os 2 últimos campeonatos custaram 500 milhões de euros de passivo e uma pre-falência.
Mas podes comer as Taças às colheradas que eu sei que gostas…
3 Setembro, 2019 at 19:15
“Final de Junho”, assim é que é.
3 Setembro, 2019 at 23:06
Valor do William?
Minha besta… O William rescindiu….pelo que com o Bruno não tinhas qualquer acordo até 30 de junho.
Nem mentires sabes.
3 Setembro, 2019 at 23:27
Minha besta, o Cintra acordou com o Betis a retirada da rescisão.
3 Setembro, 2019 at 23:29
Burro do crl…se o Bruno não fosse destituído a 23 de junho… Vendias o William como?
Tinha rescindido…
4 Setembro, 2019 at 9:36
Se o Bruno não tivesse sido impedido teria concluído a RF e o EO de 15 milhões de euros. Se vamos por aí nunca mais saímos da pescadinha de rabo na boca.
Bruno de Carvalho foi impedido de gerir o Clube por Marta e seus muchachos.
Deixou o Clube com números positivos no conjunto do seu mandato. Mas ninguém o conseguiu desde que existem SAD.
O resto é olhar para o peixe e não ver o cardume.
3 Setembro, 2019 at 17:18
Ricci, diz uma coisinha ao tio. Um clube estará mais próximo de atingir o titulo com os resultados financeiros apresentados por BdC ou estará mais próximo de ser campeão actualmente? Conta lá.
Não vale berrar que “ah no tempo dos croquetes…” porque já enjoa a história do volta atrás para justificar à frente.
Achas que um gajo chega ao Sporting como presidente, e a vertente financeira não vai ter influencia nas probabilidades de ser campeão?
Vou contar-te um segredo mas não te espumes. Se o polvo não mexe cordelinhos para o benfica ser campeão em 2016 o benfiquistão ruía. A cartada de sacar o Jesus na altura foi de MESTRE. A Europa fez noticia, os noticiários pararam e o benfiquistão tremeu por todos os lados. Mais de 20 jornadas sem expulsões ou penaltis contra foi um recorde necessário para impedirem de sermos campeões. Não foi uma mão do Ronny ou uma placagem do Luisão, foi UM CAMPEONATO inteiro a guardar os cartões no bolso.
Ao falhar o efeito “surpresa”, o benfiquistão reconverteu Jesus que virou Judas pois sabia que por muito genial que julgasse ser, ia lixar a carreira se tentasse vencer o benfica em Portugal.
Nunca, NUNCA tiveste tão próximo de ser campeão, um campeão para durar como nesse ano. Nas palavras do Sérgio Conceição (Em Braga): Se ganhássemos aqui o país ia a baixo. Das maiores verdades no futebol.
Escusas de procurar um ano que desse prejuízo e vires-te no monitor com links, NUNCA tiveste a pujança neste clube como tiveste com BdC, nem Sporting TV nem pavilhão nem modalidades em barda a serem campeãs nem milhões em contratos publicitários. NUNCA, NUN CAAAA!
Portanto Ricky, o pai diz-te outra vez, por muita que torças essa espinha nojenta, nunca vais voltar ao pouco sucesso dos últimos anos com esta gente no clube.
Porque o meu argumento foi o “pouco” sucesso que tivemos, o vosso será sempre o sucesso que Bruno não teve.
3 Setembro, 2019 at 17:25
“Vou contar-te um segredo mas não te espumes. Se o polvo não mexe cordelinhos para o benfica ser campeão em 2016 o benfiquistão ruía. A cartada de sacar o Jesus na altura foi de MESTRE. A Europa fez noticia, os noticiários pararam e o benfiquistão tremeu por todos os lados. Mais de 20 jornadas sem expulsões ou penaltis contra foi um recorde necessário para impedirem de sermos campeões. Não foi uma mão do Ronny ou uma placagem do Luisão, foi UM CAMPEONATO inteiro a guardar os cartões no bolso.”
Estou de acordo 99%, Juve Boy.
Seria difícil parar o Sporting de BdC se este tivesse sido deixado em paz.
E o 1% que reservo tem apenas a ver com uma coisa:
O Sporting, internamente, é um caos completo.
Há pessoas com visões totalmente distintas e que tudo fazem, e farão, para levar a sua ideia avante. Seja ou não em prejuízo do clube.
Por outras palavras, mesmo na vitória, o Sporting terá uma percentagem de pessoas que querem o contrário daquilo que é o lema do clube.
De resto? Excelente análise.
SL.
3 Setembro, 2019 at 20:55
@Juve Boy quem fala assim, não é gago (como o presidente)
3 Setembro, 2019 at 17:33
Volta para a escola…
Eu limitei-me a constatar FACTOS DESPORTIVOS que desmentem os 5 anos de vitórias do Leonidas….. E a desmentir o JHC com o lucro todos os anos.
E tu e outros como tu…. como sabem que eu apresentei FACTOS…. toca de puxarem outros assuntos.
Ganha vergonha na cara!!
3 Setembro, 2019 at 17:37
Negar que foram cinco anos bons é ridículo.
A todos os níveis.
Claro que nunca agradariam a todos já que a base do projecto assentava numa vertente menos conservadora. Vertente essa que domina o verdadeiro poder no Sporting.
Mas foi bom. Enquanto durou.
3 Setembro, 2019 at 19:51
Sim os últimos 2 anos do jj foram fantásticos..
Em janeiro já não conta vamos para o totobola
3 Setembro, 2019 at 17:51
Tu limitas-te a manipular factos retirando qualquer contexto inerente. Não tens qualquer ponta de fundamento.
3 Setembro, 2019 at 17:48
Parabéns, Juve Boy, excelente análise! E sim, tb subscrevo por inteiro a pequena “adenda” do psfilipe, porque se complementam – a súmula dos vossos comentários merecia um post autónomo, aliás, na minha modesta opinião! O resto é pura demagogia, de uma narrativa especulativo-objectiva, só porque sim, só porque talvez agora interesse mais do que nunca (mesmo que “travestida” dos tais “factos desportivos”… – e mesmo sendo dados objectivos (que o são), são tb dados que, curiosamente, apenas versam os títulos do futebol profissional masculino…e nada mais – redutor, muito redutor, demasiado redutor, mas ok! 😉 ). Ou seja, é um exercício de narrativa de “mais do mesmo”, mais um entre tantos, que, no fundo, vem uma vez mais, isso sim, corroborar a vossa tese “conjunta” (permitam-me que a defina assim), sem tirar nem por! 🙂 Parabéns a ambos! SL
3 Setembro, 2019 at 19:23
Concordo, Leão FA.
O comentário do psfilipe complementa o anterior do Juve Boy, ambos excelentes.
3 Setembro, 2019 at 19:00
Completamente de acordo, quem diz o contrário é porque tem vergonha de dizer que foi comido de cebolada, ou anda a ser pago pela LPM.
3 Setembro, 2019 at 19:17
Excelente comentário, Juve Boy!
4 Setembro, 2019 at 2:12
Vou emoldurar este comentário, Juve.
4 Setembro, 2019 at 7:18
Não meu caro, nada disso importa.
O importante é não ir falar para o facebook, de resto o clube pode ir com os porcos porque para eles é indiferente.
3 Setembro, 2019 at 17:26
E qual era o projecto desportivo?
3 Setembro, 2019 at 17:35
Desportivo? Tentar elevar o nível competitivo do clube a todos os níveis.
Fazer o melhor possível e o mais rápido possível. E isto foi conseguido.
Essa história do ‘projecto’ é uma faca de dois legumes.
Podes fazer um projecto bonito, com setinhas e gráficos, mas que no final não consegues implementar devido a ‘n’ factores.
Prefiro pessoas (equipas) com boas intenções a ‘projectos’.
3 Setembro, 2019 at 19:34
O projecto não sei.
Sei que a partir do primeiro ano valorizamos sempre jogadores da formação e vendemos garantindo o reforço da equipa de futebol para disputarmos taco a taco o campeonato e jogarmos a Liga dos Campeões, valorizando e vendendo jogadores entretanto adquiridos e da formação, garantindo o reforço da equipa de futebol para disputarmos o campeonato taco a taco e disputarmos a Liga dos Campeões (ou LE) de forma a valorizarmos os nossos activos e reforçar a equipa de futebol…
Mas não sei se isso é um projecto.
Sei que nunca tivemos antes um plantel avaliado em mais de 200 milhões de euros, nem um jogador que valesse no mínimo 70 milhões de euros. Competência ou sorte?
4 Setembro, 2019 at 7:23
O projecto foi claro:
Primeiro que tudo limpar a merda que existia. – sucesso!
Depois pegar na prata da casa e comecar a dar a volta. -sucesso!
Posteriormente ir aumentando o investimento. -sucesso!
Fazer um pressing para investir forte e ganhar finalmente o titulo. -sucesso apenas em parte.
O titulo foi roubado (logo insucesso) mas claramente o Sporting tinha o melhor plantel de Portugal. O investimento provou ser acertado pois Dost passou de 10M para 40M num ano, BF valorizou igualmente de forma brutal. Só nestes dois o investimento compensou todos os flops (não vamos falar do facto do bananas ter destruido isso tudo agora).
O projecto de investir na formacão foi interrompido quando o JJ entrou. Mas nem por isso o clube ficou em cheque. Continuavamos a jogar com RP, AS, GS, WC, enfim, a espinha dorsal da equipa era formada em Alcochete, gostes ou não, isso não mudou com o JJ.
3 Setembro, 2019 at 19:51
O problema são mesmo os adeptos , toda a vida ouvi que o Sportinguista é diferente dos outros ! Hoje tenho a certeza que somos diferentes , infelizmente somos diferentes para pior , o Sportinguista no geral esta-se borrifando para o clube , não quer saber não quer chatisses …
3 Setembro, 2019 at 15:29
Boa sorte Keizer!
Apesar de não gostar como treinador, nada tenho a apontar enquanto homem. E ganhou as taças. Com sorte e tudo mas ganhou-as.
Não tem culpa que o tenham mantido depois disso. Devia ter saído em Maio, para mim era óbvio e o futuro veio a revelar que era óbvio já que ao 1º jogo oficial tudo pedia a saída. Isso é prova que nunca devia ter continuado.
Como disse, que tenha sorte na vida porque eu vou recordar como um bom homem mas treinador fraquissimo…
3 Setembro, 2019 at 15:30
Nada tenho contra o cidadão Kaiser, antes pelo contrário …
Como técnico do Sporting, tenho dúvidas, mas vou esperar que se faça a “história” desde o seu ciclo de vitórias … que aconteceram praticamente com os mesmo jogadores com quem foi derrotado ….
Finalmente, elogiar a sua atitude, parece que terá sido sua iniciativa sair do clube face ao constante do comunicado “existiu uma manifestação de interesse para cessação do contrato de trabalho do treinador Marcel Keiser”
Vou esperar pelo que MK nos terá a dizer sobre esta verdadeira palhaçada que se vive no nosso CLUBE.
Por mim respeito.
3 Setembro, 2019 at 15:32
Já vais tarde MK. Ainda assim, obrigado pelas 2 taças que verdade seja dita foram caídas do céu!!
E o CD explicar aos sócios estas decisões?
3 Setembro, 2019 at 15:35
Descodifiquem isto, por favor.
Eu só quero o Vagandas, o advogado do Diabo e aquele Conselho Fiscal fascista no olho da rua, e eleições antecipadas! Menos do que isso é andar a perder a tempo com porcarias, enquanto a bandidagem espalha a destruição por Alvalade.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR73194.pdf
3 Setembro, 2019 at 15:37
Até o apelido do holandês está mal escrito, tal o cuidado com que se fazem as coisas. E isto sugere que o despedimento não está concluído. Nunca vi tal coisa…
3 Setembro, 2019 at 16:05
Como é possivel enganarem-se no nome do homem, isto só pode ser feito por alguem muito incompetente
3 Setembro, 2019 at 15:40
Possibilidades sonhadoras: Mourinho, Wenger
Possibilidades ambiciosas mas arriscadas: Quique Setien, De Zerbi
Possibilidades mais realistas com maior risco: Miguel Cardoso (ainda me lembro do seu rio ave, mas depois…), Silas (não será um salto demasiado grande?), Vitor Oliveira (merecia uma oportunidade, tem experiência, mas terá perfil?); Rui Faria
Possibilidade realista com serviços mínimos garantidos: Jesualdo Ferreira
Possibilidade “aposta de alto risco, mas com sentido”: Raúl José – o outro sabia muito de bola mas é uma pessoa fraca e um líder extenuante… Este não tem razão nenhuma para saber menos de bola do que o outro… E como pessoa, como líder, como é? Quem está no Sporting tem obrigação de saber.
Boa notícia: qualquer um destes sabe mil vezes mais do assunto do que o Keizer, mas atenção, o Keizer tinha o núcleo duro do grupo com ele.
Notas finais: 1 por favor deixem estar o Leonel Pontes onde está, que ainda por cima não está mal. 2 Scolari? Não me assustem por favor!
3 Setembro, 2019 at 15:55
Irrelevante.
O problema não é o treinador, como penso que sabes.
O nosso desafio é abrangente.
E é, exactamente, por ser abrangente que não tenho qualquer esperança que o consigamos superar.
Ou alguém se prepara, a sério, para o que se pretende (e a todos os níveis) ou seremos, novamente, trucidados pelo sistema.
Isto levará anos e penso que a base de sócios / adeptos que a mim me interessava que ainda estivessem ‘activos’, em prol do clube, já não conseguirá galvanizar-se para lutar.
Já ninguém tem paciência para lutar contra o gigante que deixámos crescer.
RIP (o meu) Sporting.
3 Setembro, 2019 at 16:41
“Já ninguém tem paciência para lutar contra o gigante que deixámos crescer.”
Hydra, corta-lhes uma cabeça e a puta regenera-se.
3 Setembro, 2019 at 16:54
Sim, regenera-se até a um certo ponto.
E isso acontece porque faz parte da educação tradicional sportinguista.
Eu conheço, por várias razões , um pouco do que é a mentalidade antiga do Sporting.
E tenho-a visto passar de geração em geração.
Mas mesmo sendo um pessimista crónico não vou negar que algo mudou no Sporting nos últimos anos.
Há mais pessoas, fora desse círculo social, a quererem outro tipo de clube.
Houve um fogacho de esperança. Uma tentativa de fazer diferente, pelo menos.
A pergunta que se impõe é se no futuro (mais ou menos distante) essas pessoas estarão disponíveis para lutar pelo Sporting?
Será que aguentam mais um enorme ciclo de derrotas, des(ilusões)?
3 Setembro, 2019 at 16:14
O Rio Ave que precisou que o Hugo Miguel gamasse fartamente o Chaves para garantir o 6º lugar?
O Miguel Cardoso foi demitido 3 vezes em menos de 1 ano! Se isto não é recorde do mundo deve andar perto… Só mais um copo de alcool… O empresário dele é o monstro Mendes.
3 Setembro, 2019 at 15:52
Já li por aí que o treinador desejado usa sombrero.
3 Setembro, 2019 at 15:53
O que vale é que tudo isto está planeado desde janeiro. Venha a próxima carne para canhão.
3 Setembro, 2019 at 15:53
Mr. Keizer, vivendo e aprendendo.
Veio com umas ideias, das quais abdicou.
Deu toda a sensação de enfado por se sentir um boneco, um bode espiatório.
As CI, a actuação durante o jogo, como aconteceu neste último, sem jogadores a aquecer até aos 70 minutos.
Mr. Keizer, repito, vivendo e aprendendo. Um treinador que abdique das suas convicções para servir interesses das chefias tem a porta da rua certa no final do corredor.
Perdeu o Sporting, perdeu o Mister, perderam os Sportinguistas.
Se alguém ganhou, não é Sportinguista certamente.
Olhe, felicidades.
3 Setembro, 2019 at 15:54
Mandarina? ah ah ah ah ah ah ah ah ah , soltei uma gargalhada sonora aqui no trabalho