Que sejas feliz e que esta passagem pelo Sporting te ensine que é muito mais bonito cair sem abdicar das próprias ideias, do que ser empurrado renegando-as para ficar agarradinho ao lugar.
Que sejas feliz e que esta passagem pelo Sporting te ensine que é muito mais bonito cair sem abdicar das próprias ideias, do que ser empurrado renegando-as para ficar agarradinho ao lugar.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
3 Setembro, 2019 at 15:26
O problema nunca foi o kaizer. O problema são os adeptos, que querem vitórias e ficaram mal habituados durante os 5 anos onde existiu um projecto (se bem que nalguns momentos o projecto tremeu).
3 Setembro, 2019 at 15:58
Claro, 5 anos esses que nos fartamos de ganhar titulos. Ridiculo
3 Setembro, 2019 at 16:13
Quantos anos seriam precisos para ganhar títulos, no “campeonato português”, tendo em conta a situação do Sporting pós-godinho?
5 já não parece assim tanto pois não?
3 Setembro, 2019 at 16:57
Não há NINGUÉM que possa garantir VITÓRIAS.
L SL
4 Setembro, 2019 at 7:16
Não ganhaste titulos, mas ganhaste jogos, ou durante 5 anos andaste a perder os jogos todos? És mesmo estupido.
E mesmo que fossem titulos, um campeonato foi roubado e todos sabem isso. E nem vou falar de outros campeonatos que poderiamos ter ganho facilmente.
E os titulos das modalidades não contam para nada? Ou achas que ganhar 4 modalidades no mesmo ano é um feito que aconteceu fruto do acaso?
Ou os titulos europeus no ano seguinte? Tudo isso veio de um longo processo.
Que agora comecou a ser desmantelado com resultados mais que visiveis.
3 Setembro, 2019 at 16:08
😀 😀 😀
Existiu um projecto…
😀 😀 😀
3 Setembro, 2019 at 16:15
Houve uma altura que o projecto era claro. Manda o Mestre da Táctica e o resto sa foda.
3 Setembro, 2019 at 16:12
3 terceiros lugares…
2 segundos lugares… um deles por sinal com um plantel de “tostões”….mas com um Treinador “a sério”!!
1 Taça de Portugal
1 Taça da Liga
1 Supertaça
P.S. Ai e tal em 2016 fomos roubados. Tu queres ver que nas outras épocas fomos favorecidos e que só em 2016 é que houve colinho e fruta…
—————-
Pós 5 anos…
Numa época…
1 Terceiro Lugar
1 Taça da Liga
1 Taça de Portugal
3 Setembro, 2019 at 16:26
Lucro todos os anos equipas competitivas, o campeonato de 2015/2016, 3 participações na Liga dos Campeões, jogos com Barcelona, Real Madrid, Dortmund, Juventus(vais ver quando irás novamente jogar com estes tubarões), e graças a isso o melhor contrato televisivo dos 3 grandes(515 milhões de euros!!!) e activos de muitos milhões que estão a salvar a actual direcção de levar o Clube a insolvência.
Os trofeus podem enfiá-los no entrefolhos, os novos e os velhos…
3 Setembro, 2019 at 16:33
Isso não conta, bué da números e quê…
3 Setembro, 2019 at 16:42
O Ricardo fala de troféus e desportivamente…
JHC começa com… Lucro todos os anos equipas competitivas…
LOLLLLL
3 Setembro, 2019 at 19:08
Eu já respondi o que podem fazer com os troféus e títulos…
3 Setembro, 2019 at 16:51
Mas tu sabes ler???
Coloquei apenas FACTOS DESPORTIVOS!
2015/2016… o campeão foi o carnide. Foram eles que foram à champions no pote 1 como campeões!
Se é para contabilizar campeonatos roubados…então vê lá tu que no tempo dos croquetes “fomos” campeões com o Paulo Bento e com o Peseiro!
P.S. Lucro todos os anos é MENTIRA. 2017/2018 –> 20 MILHÕES NEGATIVOS
E se vens com a conversa de que o bruno saiu a 23 de Junho a 7 dias do fim do exercicio…. e por isso não é responsável…. então quem é o responsável de 2012/2013 em que o Bruno entrou em Março? Só para testar a tua coerencia!
https://maisfutebol.iol.pt/sad-sporting/relatorio-sporting/sad-do-sporting-fechou-2017-18-com-resultado-liquido-negativo-de-20m
3 Setembro, 2019 at 17:00
Torce melão, que tu torces bem. Continua a falar do outro enquanto o clube vai pó galheiro.
Tens o que pediste.
Nós avisamos. Agora é comer e calar.
3 Setembro, 2019 at 17:06
No ano anterior 2016/17 o lucro foi de 30,537M ou seja no acumulado dos dois anos temos um lucro superior a 10M e não foi preciso vender os anéis todos.
3 Setembro, 2019 at 17:29
Malcolm…. é mentira que o resultado de 2017/18 foi negativo?
Ou seja é ou não MENTIRA que o resultado foi lucrativo todos os anos?
Ou seja…. é ou não verdade que o JHC MENTIU quando afirmou que deu lucro TODOS os anos!
P.S. Não me viste falar em resultados acumulados, certo? Nem o JHC falou em termos acumulados
3 Setembro, 2019 at 17:44
No clube todos os anos tiveram lucro.
Na SAD o acumulado dos 5 anos incluindo o 2017/18 é praticamente nulo, já não sei se é 1M negativo se é 1M positivo, teria de refazer novamente as contas.
3 Setembro, 2019 at 18:01
Sê sério!!
Tu sabes perfeitamente que o JHC se refere ao resultado da SAD…pois é ai que está “dinheiro a sério”
Não tens que refazer contas nenhumas!
Tu sabes perfeitamente que em 2017/18 o resultado da SAD foi de cerca de 20 milhões negativo.
Escusas de vir com retórica barata e manobras de diversão quando a questão é que o JHC MENTIU quando afirmou que o anterior CD deu lucro TODOS os anos. Ninguem mais para alem de ti falou em termos acumulados.
3 Setembro, 2019 at 19:14
Falas de um exercício que foi boicotado pelo bombeiro mas que terminaria positivo se o valor de William Carvalho entrasse até final de Julho. Até nisso foram vis!
Os troféus custam caro ao Sporting quando são incompetentes a gerir a SAD.
Os 2 últimos campeonatos custaram 500 milhões de euros de passivo e uma pre-falência.
Mas podes comer as Taças às colheradas que eu sei que gostas…
3 Setembro, 2019 at 19:15
“Final de Junho”, assim é que é.
3 Setembro, 2019 at 23:06
Valor do William?
Minha besta… O William rescindiu….pelo que com o Bruno não tinhas qualquer acordo até 30 de junho.
Nem mentires sabes.
3 Setembro, 2019 at 23:27
Minha besta, o Cintra acordou com o Betis a retirada da rescisão.
3 Setembro, 2019 at 23:29
Burro do crl…se o Bruno não fosse destituído a 23 de junho… Vendias o William como?
Tinha rescindido…
4 Setembro, 2019 at 9:36
Se o Bruno não tivesse sido impedido teria concluído a RF e o EO de 15 milhões de euros. Se vamos por aí nunca mais saímos da pescadinha de rabo na boca.
Bruno de Carvalho foi impedido de gerir o Clube por Marta e seus muchachos.
Deixou o Clube com números positivos no conjunto do seu mandato. Mas ninguém o conseguiu desde que existem SAD.
O resto é olhar para o peixe e não ver o cardume.
3 Setembro, 2019 at 17:18
Ricci, diz uma coisinha ao tio. Um clube estará mais próximo de atingir o titulo com os resultados financeiros apresentados por BdC ou estará mais próximo de ser campeão actualmente? Conta lá.
Não vale berrar que “ah no tempo dos croquetes…” porque já enjoa a história do volta atrás para justificar à frente.
Achas que um gajo chega ao Sporting como presidente, e a vertente financeira não vai ter influencia nas probabilidades de ser campeão?
Vou contar-te um segredo mas não te espumes. Se o polvo não mexe cordelinhos para o benfica ser campeão em 2016 o benfiquistão ruía. A cartada de sacar o Jesus na altura foi de MESTRE. A Europa fez noticia, os noticiários pararam e o benfiquistão tremeu por todos os lados. Mais de 20 jornadas sem expulsões ou penaltis contra foi um recorde necessário para impedirem de sermos campeões. Não foi uma mão do Ronny ou uma placagem do Luisão, foi UM CAMPEONATO inteiro a guardar os cartões no bolso.
Ao falhar o efeito “surpresa”, o benfiquistão reconverteu Jesus que virou Judas pois sabia que por muito genial que julgasse ser, ia lixar a carreira se tentasse vencer o benfica em Portugal.
Nunca, NUNCA tiveste tão próximo de ser campeão, um campeão para durar como nesse ano. Nas palavras do Sérgio Conceição (Em Braga): Se ganhássemos aqui o país ia a baixo. Das maiores verdades no futebol.
Escusas de procurar um ano que desse prejuízo e vires-te no monitor com links, NUNCA tiveste a pujança neste clube como tiveste com BdC, nem Sporting TV nem pavilhão nem modalidades em barda a serem campeãs nem milhões em contratos publicitários. NUNCA, NUN CAAAA!
Portanto Ricky, o pai diz-te outra vez, por muita que torças essa espinha nojenta, nunca vais voltar ao pouco sucesso dos últimos anos com esta gente no clube.
Porque o meu argumento foi o “pouco” sucesso que tivemos, o vosso será sempre o sucesso que Bruno não teve.
3 Setembro, 2019 at 17:25
“Vou contar-te um segredo mas não te espumes. Se o polvo não mexe cordelinhos para o benfica ser campeão em 2016 o benfiquistão ruía. A cartada de sacar o Jesus na altura foi de MESTRE. A Europa fez noticia, os noticiários pararam e o benfiquistão tremeu por todos os lados. Mais de 20 jornadas sem expulsões ou penaltis contra foi um recorde necessário para impedirem de sermos campeões. Não foi uma mão do Ronny ou uma placagem do Luisão, foi UM CAMPEONATO inteiro a guardar os cartões no bolso.”
Estou de acordo 99%, Juve Boy.
Seria difícil parar o Sporting de BdC se este tivesse sido deixado em paz.
E o 1% que reservo tem apenas a ver com uma coisa:
O Sporting, internamente, é um caos completo.
Há pessoas com visões totalmente distintas e que tudo fazem, e farão, para levar a sua ideia avante. Seja ou não em prejuízo do clube.
Por outras palavras, mesmo na vitória, o Sporting terá uma percentagem de pessoas que querem o contrário daquilo que é o lema do clube.
De resto? Excelente análise.
SL.
3 Setembro, 2019 at 20:55
@Juve Boy quem fala assim, não é gago (como o presidente)
3 Setembro, 2019 at 17:33
Volta para a escola…
Eu limitei-me a constatar FACTOS DESPORTIVOS que desmentem os 5 anos de vitórias do Leonidas….. E a desmentir o JHC com o lucro todos os anos.
E tu e outros como tu…. como sabem que eu apresentei FACTOS…. toca de puxarem outros assuntos.
Ganha vergonha na cara!!
3 Setembro, 2019 at 17:37
Negar que foram cinco anos bons é ridículo.
A todos os níveis.
Claro que nunca agradariam a todos já que a base do projecto assentava numa vertente menos conservadora. Vertente essa que domina o verdadeiro poder no Sporting.
Mas foi bom. Enquanto durou.
3 Setembro, 2019 at 19:51
Sim os últimos 2 anos do jj foram fantásticos..
Em janeiro já não conta vamos para o totobola
3 Setembro, 2019 at 17:51
Tu limitas-te a manipular factos retirando qualquer contexto inerente. Não tens qualquer ponta de fundamento.
3 Setembro, 2019 at 17:48
Parabéns, Juve Boy, excelente análise! E sim, tb subscrevo por inteiro a pequena “adenda” do psfilipe, porque se complementam – a súmula dos vossos comentários merecia um post autónomo, aliás, na minha modesta opinião! O resto é pura demagogia, de uma narrativa especulativo-objectiva, só porque sim, só porque talvez agora interesse mais do que nunca (mesmo que “travestida” dos tais “factos desportivos”… – e mesmo sendo dados objectivos (que o são), são tb dados que, curiosamente, apenas versam os títulos do futebol profissional masculino…e nada mais – redutor, muito redutor, demasiado redutor, mas ok! 😉 ). Ou seja, é um exercício de narrativa de “mais do mesmo”, mais um entre tantos, que, no fundo, vem uma vez mais, isso sim, corroborar a vossa tese “conjunta” (permitam-me que a defina assim), sem tirar nem por! 🙂 Parabéns a ambos! SL
3 Setembro, 2019 at 19:23
Concordo, Leão FA.
O comentário do psfilipe complementa o anterior do Juve Boy, ambos excelentes.
3 Setembro, 2019 at 19:00
Completamente de acordo, quem diz o contrário é porque tem vergonha de dizer que foi comido de cebolada, ou anda a ser pago pela LPM.
3 Setembro, 2019 at 19:17
Excelente comentário, Juve Boy!
4 Setembro, 2019 at 2:12
Vou emoldurar este comentário, Juve.
4 Setembro, 2019 at 7:18
Não meu caro, nada disso importa.
O importante é não ir falar para o facebook, de resto o clube pode ir com os porcos porque para eles é indiferente.
3 Setembro, 2019 at 17:26
E qual era o projecto desportivo?
3 Setembro, 2019 at 17:35
Desportivo? Tentar elevar o nível competitivo do clube a todos os níveis.
Fazer o melhor possível e o mais rápido possível. E isto foi conseguido.
Essa história do ‘projecto’ é uma faca de dois legumes.
Podes fazer um projecto bonito, com setinhas e gráficos, mas que no final não consegues implementar devido a ‘n’ factores.
Prefiro pessoas (equipas) com boas intenções a ‘projectos’.
3 Setembro, 2019 at 19:34
O projecto não sei.
Sei que a partir do primeiro ano valorizamos sempre jogadores da formação e vendemos garantindo o reforço da equipa de futebol para disputarmos taco a taco o campeonato e jogarmos a Liga dos Campeões, valorizando e vendendo jogadores entretanto adquiridos e da formação, garantindo o reforço da equipa de futebol para disputarmos o campeonato taco a taco e disputarmos a Liga dos Campeões (ou LE) de forma a valorizarmos os nossos activos e reforçar a equipa de futebol…
Mas não sei se isso é um projecto.
Sei que nunca tivemos antes um plantel avaliado em mais de 200 milhões de euros, nem um jogador que valesse no mínimo 70 milhões de euros. Competência ou sorte?
4 Setembro, 2019 at 7:23
O projecto foi claro:
Primeiro que tudo limpar a merda que existia. – sucesso!
Depois pegar na prata da casa e comecar a dar a volta. -sucesso!
Posteriormente ir aumentando o investimento. -sucesso!
Fazer um pressing para investir forte e ganhar finalmente o titulo. -sucesso apenas em parte.
O titulo foi roubado (logo insucesso) mas claramente o Sporting tinha o melhor plantel de Portugal. O investimento provou ser acertado pois Dost passou de 10M para 40M num ano, BF valorizou igualmente de forma brutal. Só nestes dois o investimento compensou todos os flops (não vamos falar do facto do bananas ter destruido isso tudo agora).
O projecto de investir na formacão foi interrompido quando o JJ entrou. Mas nem por isso o clube ficou em cheque. Continuavamos a jogar com RP, AS, GS, WC, enfim, a espinha dorsal da equipa era formada em Alcochete, gostes ou não, isso não mudou com o JJ.
3 Setembro, 2019 at 19:51
O problema são mesmo os adeptos , toda a vida ouvi que o Sportinguista é diferente dos outros ! Hoje tenho a certeza que somos diferentes , infelizmente somos diferentes para pior , o Sportinguista no geral esta-se borrifando para o clube , não quer saber não quer chatisses …
3 Setembro, 2019 at 15:29
Boa sorte Keizer!
Apesar de não gostar como treinador, nada tenho a apontar enquanto homem. E ganhou as taças. Com sorte e tudo mas ganhou-as.
Não tem culpa que o tenham mantido depois disso. Devia ter saído em Maio, para mim era óbvio e o futuro veio a revelar que era óbvio já que ao 1º jogo oficial tudo pedia a saída. Isso é prova que nunca devia ter continuado.
Como disse, que tenha sorte na vida porque eu vou recordar como um bom homem mas treinador fraquissimo…
3 Setembro, 2019 at 15:30
Nada tenho contra o cidadão Kaiser, antes pelo contrário …
Como técnico do Sporting, tenho dúvidas, mas vou esperar que se faça a “história” desde o seu ciclo de vitórias … que aconteceram praticamente com os mesmo jogadores com quem foi derrotado ….
Finalmente, elogiar a sua atitude, parece que terá sido sua iniciativa sair do clube face ao constante do comunicado “existiu uma manifestação de interesse para cessação do contrato de trabalho do treinador Marcel Keiser”
Vou esperar pelo que MK nos terá a dizer sobre esta verdadeira palhaçada que se vive no nosso CLUBE.
Por mim respeito.
3 Setembro, 2019 at 15:32
Já vais tarde MK. Ainda assim, obrigado pelas 2 taças que verdade seja dita foram caídas do céu!!
E o CD explicar aos sócios estas decisões?
3 Setembro, 2019 at 15:35
Descodifiquem isto, por favor.
Eu só quero o Vagandas, o advogado do Diabo e aquele Conselho Fiscal fascista no olho da rua, e eleições antecipadas! Menos do que isso é andar a perder a tempo com porcarias, enquanto a bandidagem espalha a destruição por Alvalade.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR73194.pdf
3 Setembro, 2019 at 15:37
Até o apelido do holandês está mal escrito, tal o cuidado com que se fazem as coisas. E isto sugere que o despedimento não está concluído. Nunca vi tal coisa…
3 Setembro, 2019 at 16:05
Como é possivel enganarem-se no nome do homem, isto só pode ser feito por alguem muito incompetente
3 Setembro, 2019 at 15:40
Possibilidades sonhadoras: Mourinho, Wenger
Possibilidades ambiciosas mas arriscadas: Quique Setien, De Zerbi
Possibilidades mais realistas com maior risco: Miguel Cardoso (ainda me lembro do seu rio ave, mas depois…), Silas (não será um salto demasiado grande?), Vitor Oliveira (merecia uma oportunidade, tem experiência, mas terá perfil?); Rui Faria
Possibilidade realista com serviços mínimos garantidos: Jesualdo Ferreira
Possibilidade “aposta de alto risco, mas com sentido”: Raúl José – o outro sabia muito de bola mas é uma pessoa fraca e um líder extenuante… Este não tem razão nenhuma para saber menos de bola do que o outro… E como pessoa, como líder, como é? Quem está no Sporting tem obrigação de saber.
Boa notícia: qualquer um destes sabe mil vezes mais do assunto do que o Keizer, mas atenção, o Keizer tinha o núcleo duro do grupo com ele.
Notas finais: 1 por favor deixem estar o Leonel Pontes onde está, que ainda por cima não está mal. 2 Scolari? Não me assustem por favor!
3 Setembro, 2019 at 15:55
Irrelevante.
O problema não é o treinador, como penso que sabes.
O nosso desafio é abrangente.
E é, exactamente, por ser abrangente que não tenho qualquer esperança que o consigamos superar.
Ou alguém se prepara, a sério, para o que se pretende (e a todos os níveis) ou seremos, novamente, trucidados pelo sistema.
Isto levará anos e penso que a base de sócios / adeptos que a mim me interessava que ainda estivessem ‘activos’, em prol do clube, já não conseguirá galvanizar-se para lutar.
Já ninguém tem paciência para lutar contra o gigante que deixámos crescer.
RIP (o meu) Sporting.
3 Setembro, 2019 at 16:41
“Já ninguém tem paciência para lutar contra o gigante que deixámos crescer.”
Hydra, corta-lhes uma cabeça e a puta regenera-se.
3 Setembro, 2019 at 16:54
Sim, regenera-se até a um certo ponto.
E isso acontece porque faz parte da educação tradicional sportinguista.
Eu conheço, por várias razões , um pouco do que é a mentalidade antiga do Sporting.
E tenho-a visto passar de geração em geração.
Mas mesmo sendo um pessimista crónico não vou negar que algo mudou no Sporting nos últimos anos.
Há mais pessoas, fora desse círculo social, a quererem outro tipo de clube.
Houve um fogacho de esperança. Uma tentativa de fazer diferente, pelo menos.
A pergunta que se impõe é se no futuro (mais ou menos distante) essas pessoas estarão disponíveis para lutar pelo Sporting?
Será que aguentam mais um enorme ciclo de derrotas, des(ilusões)?
3 Setembro, 2019 at 16:14
O Rio Ave que precisou que o Hugo Miguel gamasse fartamente o Chaves para garantir o 6º lugar?
O Miguel Cardoso foi demitido 3 vezes em menos de 1 ano! Se isto não é recorde do mundo deve andar perto… Só mais um copo de alcool… O empresário dele é o monstro Mendes.
3 Setembro, 2019 at 15:52
Já li por aí que o treinador desejado usa sombrero.
3 Setembro, 2019 at 15:53
O que vale é que tudo isto está planeado desde janeiro. Venha a próxima carne para canhão.
3 Setembro, 2019 at 15:53
Mr. Keizer, vivendo e aprendendo.
Veio com umas ideias, das quais abdicou.
Deu toda a sensação de enfado por se sentir um boneco, um bode espiatório.
As CI, a actuação durante o jogo, como aconteceu neste último, sem jogadores a aquecer até aos 70 minutos.
Mr. Keizer, repito, vivendo e aprendendo. Um treinador que abdique das suas convicções para servir interesses das chefias tem a porta da rua certa no final do corredor.
Perdeu o Sporting, perdeu o Mister, perderam os Sportinguistas.
Se alguém ganhou, não é Sportinguista certamente.
Olhe, felicidades.
3 Setembro, 2019 at 15:54
Mandarina? ah ah ah ah ah ah ah ah ah , soltei uma gargalhada sonora aqui no trabalho
3 Setembro, 2019 at 15:58
O Varandas viu o pessoal a falar muito do acordo do Podence e pensou “esperem lá que eu já vos dou outro assunto para falarem”.
Agora renegoceia o Rafael Leão e duas horas depois pimba, contrata o Carvalhal.
3 Setembro, 2019 at 16:57
Fdx….e a merda do carvalhal na boca desta gente….nao chegou peseiro?
3 Setembro, 2019 at 17:35
É isto…
A malta insiste no Carvalhal… FDX!…
3 Setembro, 2019 at 19:22
Calma jovens!!! 🙂
Eu sou o último a querer o Carvalhal.
Mas têm razão, mais vale não pronunciar o nome muitas vezes para não agoirar 😀
3 Setembro, 2019 at 15:58
O Keizer é aquele tipo que terá muito mais vocação para ser comentador desportivo do que treinador (uma espécie de João Rosado).
Se o Leonel Pontes é o próximo, espero que pelo menos sirva para lançar alguns putos dos sub-23.
Mas se alguém estiver à espera de ter um Lage no Pontes, é porque tem mais uma vez muita fé…
3 Setembro, 2019 at 15:59
RUY VIĶTØRIH.
3 Setembro, 2019 at 16:01
Vão buscar o Silas
3 Setembro, 2019 at 16:58
O que levou 8 do keizer
3 Setembro, 2019 at 17:06
Tenho acompanhado o Belenenses de perto e gosto do futebol praticado. Não se pode exigir mais do Silas. Faz grandes omeletes, com poucos ovos. Esse 8, não desculpando em nada o Silas, mas com a falta de qualidade que tinha em mãos e apanhou-nos num dia de estrelinha, levou uma cabazada, sem duvida. Mas não podemos avaliar o Silas por um unico jogo
3 Setembro, 2019 at 16:02
Afinal Marcel Keizer não foi despedido. Quem foi despedido foi o Marcel Keiser. É o que está no comunicado. Mas está a nível da imprensa em Portugal. Ninguém liga a isso. Agora Varandas a falar é qualquer coisa de outro mundo. É de uma dicção e rigor…..
3 Setembro, 2019 at 16:15
O q vale é q aquilo não é um circo e a chacota acabou no Sporting… Uma super estrutura que ainda lhes falta completar o 1º ciclo
3 Setembro, 2019 at 16:05
Já agora também vou esperar que MK aborde um dia o dossier BF …
No entanto aqui pensando com os meus botões temos:
1) Valor bruto ano 2.666.000 (ver auditoria pág.166)
2) Estamos sem saber se tal valor foi alterado;
3) Terá um prémio de 5.000.000 (liquido ou bruto)
4) Logo a sua remuneração até 30 jun. 2020 será no mínimo de 7.666.000
Questiono. Porquê sair este ano?
Qual o Clube na Europa que lhe garantiria tal remuneração?
Cada um que encontre respostas …..
3 Setembro, 2019 at 16:28
Mais números! Boa pergunta!
3 Setembro, 2019 at 17:17
Na página 220 tens os ordenados dos jogadores em Junho de 2018, relativos à época completa 2017/18.
Bruno Fernandes… 2,109M€ mais 0,034M€ de um prémio qualquer. É o 7º elemento da estrutura do futebol mais bem pago, sendo que o 1º é o JJ.
Só por curiosidade, o jogar acima dele, portanto o que ganha mais um bocadinho, é o Petrovic com 2,128M€ mais os tais 0,034M€ de prémio também.
Portanto, segundo a auditoria na página 220, na época 2017/18, quando depois rescindiu, o valor que ganhava eram, brutos, 2,143M€.
Os 5M€ que terá de receber serão, obviamente, brutos, porque é isso que consta dos contratos e não valores líquidos. Eu, pelo menos, nunca vi contratos de jogadores, ou outros, com valores líquidos.
No resto percebo perfeitamente a tua questão que, para mim, levanta outra questão. Qual o interesse do Sporting em vender já o Bruno Fernandes? Que ganha o Sporting com isso?
O que se coloca em cima da mesa é que, não vendendo o Bruno este ano, o Sporting fica obrigado a pagar os tais 5M€ para anular essa clausula – e eu pressuponho que anular essa clausula quer dizer que deixa de ser válida a partir do momento em que se pagam os 5M€. Essa clausula serve para compensar o jogador pelo facto de “só” ganhar os 2,1M€ e não poder ir para o estrangeiro ganhar muito mais.
Sendo assim, se o dá já como vendido, mesmo que só a partir da próxima época, tem na mesma que pagar os tais 5M€?
Se não tem, ok, entende-se que se confirme a venda já pois deixa de ter de pagar esse valor. Mas, se tem na mesma de pagar, que interesse há em vender já? Não era melhor “diluir” os 5M€, já que os pagámos, por mais anos de contrato? Se ficar mais 2 anos, será como se duplicasse o ordenado nesses 2 anos – receberia 2×2,1 mais 5, o que seriam 9,2M€ em 2 anos, ou seja, 4,6M€ por ano. Em três anos seriam 3×2,1 mais 5, o que seriam 11,3M€ em 3 anos, ou seja, cerca de 3,8M€ por ano.
Isto para dizer que, se formos obrigados a pagar os 5M€, não faz sentido o Bruno ficar só mais um ano e ser vendido na mesma por 70M€ porque este ano do jogador no clube representará 10% desse valor.
3 Setembro, 2019 at 17:38
Miguel, vê a pagina 166 da auditoria, tens lá os valores contratualizados por época. e no caso do BFernandes o valor é constante ao longo dos anos contratualizados e é de 2.666.680 euros.
Isto antes do regresso pois não acredito que nesta altura alguém afirme com convicção que o marreta não aumentou os valores.
A diferença para o valor que esta na pagina 220 pode ter a ver por exemplo não ter recebido o mês de Julho completo, não sei quando chegou ou quando está ao serviço das selecções o salário ser pago pela federação. Não sei mas deve haver algo que explique a diferença.
4 Setembro, 2019 at 0:44
Malcolm …
MAs tu ainda perdes tempo a tentar fazer contas com este … amarelado …
Epa, este gajo não sabe fazer contas … Este marmelo anda aqui só para “debater” o que não interessa a esta direcção …
Em suma, este parasita amarelo, merece ficar a falar sozinho …
3 Setembro, 2019 at 16:07
Obrigado MK.
Aproveita o tempo livre para ires completar o modulo defensivo do curso de treinador
3 Setembro, 2019 at 16:11
Gosto mais de Burger King – BK.
3 Setembro, 2019 at 16:20
Black Keys
3 Setembro, 2019 at 16:13
Melhor defesa é o ataque. Prefiro ganhar 3-1 do que 1-0. Jogar à italiano aborrece-me. MK 4life
3 Setembro, 2019 at 16:20
Melhor ataque é a defesa. Ataquea ganham jogos, defesas campeonatos.
Jaime Pacheco 4eva
3 Setembro, 2019 at 17:16
Jaime não é nome credível ahah
3 Setembro, 2019 at 16:17
Se calhar o modulo de futebol, em geral…a atacar também não era nenhum primor…
3 Setembro, 2019 at 16:19
Se calhar é melhor tirar logo o curso
3 Setembro, 2019 at 16:08
Treinador muito fraco, que desistiu das suas ideias (chegou a tê-las?). Foi um erro ter começado a época.
Vergonhosa a “aposta” na formação. Não tem o minimo perfil para um clube como o Sporting.
Obrigado pelas 2 taças e bom regresso às Arabias…
3 Setembro, 2019 at 16:13
Segundo o comunicado à CMVM, a Sporting SAD informou o mercado de que “existiu uma manifestação de interesse” para cessação do contrato de trabalho do treinador Marcel Keiser.
Oh que crl, mas estes trambolhos não conseguem fazer nada como deve ser?!?!
3 Setembro, 2019 at 16:14
Nem o nome do homem….
3 Setembro, 2019 at 16:15
“manifestação de interesse” = se me pagarem…. eu estou disposto a ir embora
3 Setembro, 2019 at 16:19
Tb acho.
3 Setembro, 2019 at 16:19
Chama-se o colocar o lugar à disposição.
3 Setembro, 2019 at 16:17
Já no ano passado me deu agonia o Cintra e amegos ficarem até dia 8 de Setembro. Agora esperamos pelo fecho do mercado para despedir o keizer. Coincidencias?
O plantel não pode reagir bem a isto. Depois de dispensas, vendas e aquisições com o keizer – porque acreditar que o mister não manda nada nisso ainda assusta mais jogadores e adeptos – vem um mister que não encontrou clube durante o verão todo… Não há de ser máquina. Vem treinar um grupo inconsistente, em que o que se espera dele é que meta o BF, o Vietto e o acuna a renderem ao máximo, mas onde não terá espaço para assumir que o viviano é que é o titular, por exemplo.
Temos uma misturada de jogadores estranhos, numa equipa que já tinha problemas desde alcochete. O que vale é que isto é domínio do JM e os seus activos serão protegidos. Venha o terceiro lugar, a taça e a venda do BF em Janeiro para o Real trocar com o pogba.
Seria uma boa altura para ter um treinador excelente, pois já lá vão anos de nódoas. Mas é difícil acreditar que haja alguém de nível que aceite treinar o Sporting.
Quanto a keizer, perdeu a oportunidade da sua vida ao trocar de ideias ao primeiro jogo perdido. Boa sorte na liga Indiana ou do Azerbaijão.
3 Setembro, 2019 at 16:17
Quique Setien está sem clube. Melhor escolha a meu ver
(Desculpem o duplicado mas era neste post que queria comentar)
3 Setembro, 2019 at 16:18
Para mim a SAD vai buscar o Tiago Fernandes que, enquanto treinador interino , não perdeu jogo nenhum (e em Londres empatou com o Arsenal)!!!
SL
PS- Será????
3 Setembro, 2019 at 16:19
Ciao Keizer, corrigir (se for o caso) enquanto é tempo.
Leva esta: “Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos.”
3 Setembro, 2019 at 16:21
Isso seria válido se o sporting tivesse uma organização e ideias treinadas ofensivamente.
3 Setembro, 2019 at 16:22
No record já gozam com a troca de nome. Viva o circo!
3 Setembro, 2019 at 16:27
Amadorismo completo. Fonix…
3 Setembro, 2019 at 16:22
Acho que era óbvio que o keizer tinha que sair. O nosso futebol não apresenta o mínimo de rotinas, defensivamente e ofensivamente é uma equipa que apresenta fragilidades óbvias.
E não se explica tudo com a qualidade dos jogadores, apesar de tudo temos melhores jogadores que a maioria das equipas, o problema é que jogam como indivíduos e não como equipa.
3 Setembro, 2019 at 16:23
No espaço de um ano os gastos com equipas técnicas já devem aproximar-se dos 5M e não estou a contar com o cerca de 1M anual que é pago aos ex-membros da equipa técnica do Jota.
É a isto que se chama ter dificuldades financeiras. Espero que acertem no próximo, estas brincadeiras ficam bem caras.
3 Setembro, 2019 at 16:25
Conseguimos gastar tanto num JJ por ano como em não JJs por ano. É o que dá apostas pessoais por referência de um amigo que conhece o mister.
3 Setembro, 2019 at 16:37
Para quem possa duvidar dos números:
1.2M Indemnização ao Peseiro
??? Indemnização equipa técnica do Peseiro
0.5 custo aquisição Keizer
??? Salário Keizer, julgo que se falar num 1M não estarei a exagerar muito
??? Indemnização ao Keizer, mais 1M não deve andar longe
??? indemnização equipa técnica do Keizer
Aposto que a soma de tudo isto facilmente ultrapassa os 5M
3 Setembro, 2019 at 16:25
Obrigado Keiser , quem dá o que sabe a mais nao é obrigado. Espanta-me é como Varandas apostou neste homem. O que é que ele viu nele, quem o aconselhou ?
É um mistério para mim.
3 Setembro, 2019 at 16:27
Foi o Leonardo Jardim que o sugeriu.
3 Setembro, 2019 at 16:29
Que excelência da nossa “estrutura”, tem de recorrer a outsorcing para arranjar um treinador.
Muy profissional…
3 Setembro, 2019 at 16:31
https://pbs.twimg.com/media/EDY2c-fXoAIwjf-.jpg:large
3 Setembro, 2019 at 16:38
É tramado quando as maiorias impõe a sua razão…
3 Setembro, 2019 at 16:47
Obrigado 99%
3 Setembro, 2019 at 17:04
Pois…lembra o gajo da ponte em sentido contrário.
4 Setembro, 2019 at 0:48
É como tu … mas tás descansado .. Tens aí uns quantos amigos … que escrevem como tu …
Nunca mudes … afinal precisamos de palhaços …
3 Setembro, 2019 at 16:26
Já vai tarde! Ganhou as taças é verdade mas nem devia ter começado a época, deu logo para ver que não tinha capacidade para mais. É lógico que não é o único culpado porque quem o foi buscar às arábias e viu nele o que mais ninguém viu também tem culpas no cartório… Agora não restava outra solução, a equipa cada vez joga pior, tem uma média de golos sofridos ridícula, o discurso era básico e repetitivo, aposta na formação igual a zero…
Enfim, obrigado pelas taças mas tchau
3 Setembro, 2019 at 16:28
Nada a reclamar de Keizer.
Fez o que pode e sabe. Parece honesto.
Não tem culpa de o terem ido buscar.
3 Setembro, 2019 at 16:28
Varandas, rua.
O Sporting anda à deriva.
Não há ninguém que se consiga rodear das pessoas certas?
3 Setembro, 2019 at 16:34
Não. Não há.
E porque é que não há?
Porque o clube é uma autêntica manta de retalhos — totalmente incompatíveis uns com os outros — como tal não se consegue organizar devidamente.
Há anos que assim é.
3 Setembro, 2019 at 17:08
Falas muito bem, o clube é uma manta de retalhos, daí as constantes guinadas ideológicas: o clube sem sócios, o clube eclético, o regresso à matriz aristocrática, o clube popular, etc.
Os rivais nunca passaram por isto. O porco e o beifica têm muita gente rica (se calhar até têm gente com muito mais dinheiro do que aqueles que se dizem do Sporting…), mas esses não andam de peito feito que são diferentes.
O que passou nas últimas eleições passou das marcas. Quiseram pôr a “ralé” na ordem (entenda-se, as claques e quem votou no Bruno de Carvalho), mais concretamente a candidatura de Vagandas, que sempre apresentou uma arrogância intolerável. NUNCA esquecerei as caras que apoiaram este traste. Não sinto nenhuma afinidade clubística com essa gente, por isso não tenho pena nenhuma da situação em que o clube está neste momento, porque é inteiramente merecido por quem votou nisto.
Estou inteiramente disponível para ajudar quando o clube tiver uma liderança que eu respeite. Até lá, é bem feito tudo o que está a acontecer!
3 Setembro, 2019 at 17:11
“NUNCA esquecerei as caras que apoiaram este traste.”
Fdx, é vê-las diariamente a meter nojo nas televisões, como poderemos esquecer!
O mais nojento de todos, ferro miúdos rodrigues
3 Setembro, 2019 at 17:13
Bem lembrado, esse escroque do Ferro Rodrigues.
3 Setembro, 2019 at 17:12
O problema está na nossa génese, Jordão.
De um lado existia vontade legítima de criar um clube que enaltecesse o desporto em todas as suas vertentes.
Do outro havia vontade de festas e de salões de baile.
De um lado há pessoas que querem ganhar.
Do outro há pessoas que não se importam de perder.
É histórico.
3 Setembro, 2019 at 19:30
A fina flor do entulho sportinguista faz lembrar aqueles aristocratas que vivem do título nobiliárquico mas que não têm onde cair mortos…dinheiro, vão sacá-lo ao sporting sempre que podem!