Que sejas feliz e que esta passagem pelo Sporting te ensine que é muito mais bonito cair sem abdicar das próprias ideias, do que ser empurrado renegando-as para ficar agarradinho ao lugar.
Que sejas feliz e que esta passagem pelo Sporting te ensine que é muito mais bonito cair sem abdicar das próprias ideias, do que ser empurrado renegando-as para ficar agarradinho ao lugar.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
4 Setembro, 2019 at 0:07
Gostaria de saber se neste ano de gestão de Varandas, os custos com treinadores (rescisão de Peseiro + contratação, salários e rescisão de Keizer) não ultrapassam já o custo do pornográfico salário de Jesus…
4 Setembro, 2019 at 0:09
Carlos Vieira no twitter sobre a contratação de Keizer:
“Pelas minhas contas e pelo relatório e contas de Março último da SAD (pág. 35) foram cerca de 2M e não 550k. Este número nunca foi oficialmente referido. Mas no relatório surgem 1794 de gastos a reconhecer com a equipa técnica (o que falta reconhecer a 31 de março)”
Mais uma mentirazinha do Varandas.
Ninguém leva a mal…
4 Setembro, 2019 at 8:10
É varandas, zenha e cal… ninguém pode levar a mal.
4 Setembro, 2019 at 0:23
Num cenário hipotético de eleições antecipadas, tenho a certeza que não apareciam 7 candidatos, a teta foi esmifrada e todos mamaram, agora …
4 Setembro, 2019 at 0:24
Despeço-me com esta integral para o amigo Sali:
“Escolha de Marcel Keizer:
A escolha do treinador define muito o que é esta administração da SAD. Penso, sinceramente, que não pode haver algo que dê mais força a quem tem de decidir do que ter independência. Quando se é livre. Não fizemos favor a ninguém, sem objetivo de agradar a ninguém. Chegámos com ideias fixas e concretas do que queremos para o Sporting. Faz-me confusão como é que alguém concede decidir quando se está pensado com atos eleitorais, com anos de mandato. Eu acordo e penso: o que é que eu faria para o melhor do Sporting. E faço. Aposta de risco? Para 99% das pessoas. Para mim não teve nenhum risco. Assentou em quatro fatores: competência técnica, gestão do grupo e comunicação. Era a opção que me dava mais garantas. É um grande treinador, é um grande senhor. Falam bem dele e ele merece. Nem eu acreditava que ia correr assim. Não é fácil para quem não conhece a realidade do futebol português, sem ter feito pré-época. Disse-lhe para estar tranquilo que ia ter a melhor estrutura do seu lado. O sucesso vem muito disso. Quando ele der uma entrevista, jamais esquecerá esta equipa”.
Como chegou a Keizer?
“Está tudo dito no período eleitoral. Gosto muito de futebol. Eu digo o que sou. Quando digo que gosto de ver um jogo da segunda divisão, vejo mesmo. O futebol é paixão desde pequenino. Sou atento e algum tempo que reparava em Keizer. Tínhamos pessoas em comum e, depois, senti Marcel Keizer. Sou muito racional, mas também sigo o meu instinto. Fui ver como as equipas jogavam, a forma como lidera um grupo, tivemos conversas francas sobre jogadores, sobre o que pensava de futebol, a sua forma de ser… Tinha todas as peças para o menor risco possível”.
4 Setembro, 2019 at 0:49
Pérolas!
4 Setembro, 2019 at 0:30
Preocupado com o Sali … 😐
4 Setembro, 2019 at 0:35
+1
Se calhar está a preparar material especial…
4 Setembro, 2019 at 17:45
With me?
4 Setembro, 2019 at 0:34
Notável é ver notáveis a discutir na televisão. Está bonito, sim senhor:
https://twitter.com/i/status/1168991502636408839
Chegou a hora de puxar o tapete. O karma, este bandido…
https://twitter.com/i/status/1168991061928218624
Entretanto o Boavista já prepara o jogo contra o Sporting:
https://pbs.twimg.com/media/EDj2EP2XYAIFQJK.jpg:large
4 Setembro, 2019 at 0:38
Não arranjou tacho…
4 Setembro, 2019 at 0:37
Isto:
https://twitter.com/captomente/status/1169018919010652160?s=19
4 Setembro, 2019 at 0:43
Foda-se. É que nem no pior pesadelo.
4 Setembro, 2019 at 0:46
É uma jogada de mestre ter um cartilheiro avençado como ponta-de-lança da propaganda do Clube. A malta não quer saber se o gajo é lampião, nem se importa de ser enganada.
Já viu algum dos espadinhas criticarem essa política? Falam a mesma lingua!
4 Setembro, 2019 at 8:04
A Cláudia Lopes ainda é viva?
4 Setembro, 2019 at 8:43
Parece que sim e pelos vistos está a apresentar trabalho…
4 Setembro, 2019 at 0:43
Carlos Vieira hoje sobre o EO adiado em Maio:
Carlos Vieira
@cfvieira
Em resposta a
@ricroque
e
@JoseAguiar89
Não se fez porque numa 2ª feira de Abril o Presidente da MAG do SCP disse publicamente que o Presidente do CD não tinha condições para continuar a sê-lo. Nestas condições os bancos que trabalhavam com o Sporting neste processo e a própria CMVM “pulled the plug”.
4 Setembro, 2019 at 0:43
Aquilo que tantas vezes já por aqui disse.
4 Setembro, 2019 at 0:51
Faltou Carlos Vieira ter vindo explicar tudo o que se passou.
Mas também compreendo que não tenha falado detalhadamente da RE, por exemplo, para não prejudicar as negociações depois da sua saída. Até nisso defendeu o Sporting.
4 Setembro, 2019 at 0:52
“RF”
4 Setembro, 2019 at 0:56
Ora aí está o que já falámos aqui antes Nenhum banco iria fazer a restauração naquela altura pelo que BdC precisava de relegitimação democrática. Alguns raivosos gostam de ver aqui um ataque qualquer da minha parte a BdC mas aquilo de que se tratava era apenas e só de uma questão de índole pragmática: nenhum banco iria assinar uma reestruturação que pouco tempo depois poderia vir a ser posta em causa por um novo CD.
Os banco são pouco temerários e seguramente que receberam para veres jurídicos para travarem às 4 rodas.
Não vou ser hipócrita e dizer que nessa altura votaria em BdC – até porque tinha votado em branco alguns meses antes – mas quase que aposto que BdC teria ganho se tivesse ido logo a votos e dissipado as dúvidas que ainda pudesses subsistir sobre o seu envolvimento no caso de Alcochete.
SL
4 Setembro, 2019 at 0:57
*pareceres jurídicos
4 Setembro, 2019 at 8:04
O momento a que C.V. alude é em Abril. Nada tem a ver com os acontecimentos com Alcochete.
4 Setembro, 2019 at 1:05
Nunca.
Assim que BdC se demitisse esse acto seria considerado uma admissão de culpa sobre Alcochete. Era esse o plano, aliás.
Nunca mais se levantava. Isto não é convicção. É aquilo que acredito e aquilo que uma amigo meu, advogado, me explicou em detalhe.
BdC demitia-se mas eram imediatamente colocados entraves a uma possível reeleição.
Cashball + Alcochete no mesmo dia? 😀
Tudo o resto é ficção científica.
4 Setembro, 2019 at 1:06
*um
4 Setembro, 2019 at 1:29
É uma hipótese que não excluo a de quererem colar o gajo ao ataque por se demitir, mas foda-se se se demitisse na hora provava que era um gajo desapegado do poder e que jamais admitiria que durante um segundo que fosse se pensasse que ele tinha alguma coisa a ver com isso.
Posso-te dizerde fonte segura que logo após o ataque – e isto foi dito por alguém que estava em Alcochete mas que não era jogador – a convicção dos jogadores era de que BdC tinha sido o mandante daquela merda toda. Eu acho que não foi, mas pergunto-te como é que ias convencer aquele grupo de 20 e tal homens feitos de que não foi ele? A cena de Alcochete veio na sequência da famigerada reunião em Alvalade no dia anterior em que BdC despediu JJ em frente a todo o plantel (ele disse que era mentira, mas infelizmente….aqui mentiu com todos os dentes). A partir desse dia a relação BdC – plantel acabou. É aqui que eu não posso estar com BdC: um presidente com a responsabilidade instittucional que tem, não pode ter estados de alma destes ao ponto de se incompatibilizar irremediavelmente com os maiores activos financeiros do clube. Mal ou bem, isto é um clube em que os atletas constituem o grosso da coluna em termos do activo registado contabilisticamente. Ele podia até vender todos na semana a seguir, mas tinha de ter estofo para não dar o enorme tiro no pé que deu naquela semana. Foi um suicídio.
4 Setembro, 2019 at 1:37
” BdC despediu JJ em frente a todo o plantel (ele disse que era mentira, mas infelizmente….aqui mentiu com todos os dentes). ”
Ele disse que o despediu, sempre disse que nessa reunião lhe disse que o ciclo de JJ estava esgotado.
Agora também lhe disse que o despedimento não era imediato, pois haveria coisas a decidir com advogados e entretanto trabalho a fazer, por isso é que JJ aparece na Academia a treinar, se estava despedido para que foi ele dar o treino?
4 Setembro, 2019 at 1:39
Desculpa, mas não vou continuar.
Eu conheço os teus argumentos. Tu conheces os meus.
Estamos em lados opostos. Em absoluto.
Neste momento até os termos que utilizas são ofensivos para mim.
‘Activos’… São coisas repetidas até à exaustão pela comunicação social e para mim são tão transparentemente desonestos (os termos, não estou a falar de ti!) que me enojam.
Eu percebo. BdC tinha de sair de lá. Fosse como fosse.
É uma pena que haja alguém que pense assim.
Bem, sejamos pragmáticos.
Alguém tinha de sair vencedor de toda a guerra iniciada desde 2013.
Ou 2011, dependendo das opiniões.
Ganharam os do costume. E, assim, o costume se manterá.
4 Setembro, 2019 at 1:41
“desapegado do poder”
Esta então…
Vá, boa noite.
4 Setembro, 2019 at 1:42
Olha é o patrício dizer e ainda por cima diz que foi JJ quem lhe disse, estava suspenso, iria receber nota de culpa que o conduziria ao despedimento. BdC disse isto varias vezes, informou JJ que já não contava com ele, entretanto o caso seria tratado pelos advogados e até continuava em funções.
“O guarda-redes explica, ainda, que Bruno de Carvalho “não informou os jogadores da conversa que tinha tido com a equipa técnica”. Essa tarefa coube ao treinador: “Na terça-feira, 15 de Maio de 2018, Jorge Jesus informou alguns jogadores que tinha sido suspenso na reunião do dia anterior e que ia dizer isso a todos os jogadores no treino, mas como não havia nota de culpa, manter-se-ia no exercício das suas funções”
4 Setembro, 2019 at 1:48
Isto é lana-caprina, Malcom.
O facto é que havia um plantel de amotionados, com a conivência de um treinador, a mandarem no clube. Ou seja uma impossibilidade total.
Quero lá saber se o JJ foi ou não despedido na reunião X ou Y.
4 Setembro, 2019 at 1:53
Certo, tb acho pouco relevante apenas tentava mostrar ao Leão Stª Engracia que a informação que tem, quando diz que o JJ foi despedido na frente de todo o plantel e que BdC mentiu com todos os dentes, é falsa, pois é o proprio Rui Patricio que na carta de rescisão que diz só terem tomado conhecimento no dia seguinte pela boca de JJ …..
Mas como dizes, é irrelevante, o mal foi feito e teve muito tempo a ser cozinhado.
4 Setembro, 2019 at 2:01
Mas o que é mais grave ainda é que aposto que se mudares os protagonistas (retirar BdC da presidência e colocar um outro qualquer) esta atitude dos atletas e do treinador seria considerada uma alta traição e jamais teria o apoio dos sócios ou adeptos.
Isto contado ninguém acredita.
Só acreditamos porque passámos por isto.
4 Setembro, 2019 at 2:02
Não é uma simples golpada.
É uma golpada normalizada.
É obra.
4 Setembro, 2019 at 4:22
Obvio.. Jj.. E varandas apoiaram o motim.
4 Setembro, 2019 at 1:11
Isto é sobre o EO que teve de ser adiado para não entrar em default, nada a ver com a reestruturação.
Sobre a conclusão em tempo util da reestruturação, CVieira disse:
@cfvieira
Em resposta a
@JoseAguiar89
e
@ricroque
Os órgãos sociais MAG e CFD estavam demissionários. Na análise que fizemos (no CD) não era fácil. Mas tentámos.
4 Setembro, 2019 at 1:20
E tanto era arriscado que marcaram uma AG de accionistas e estes aceitaram de forma unânime o adiamento do pagamento do EO de 30 milhões para o final daquele ano.
4 Setembro, 2019 at 0:49
A velocidade com que o bombeiro agiu em defesa dos interesses foi impressionante.
E afectou também o EO de 15 milhões de euros.
4 Setembro, 2019 at 4:26
Exactemente, foi o que sempre me chocou no comportamento de Marta Soares, a sua preocupaçao pelos interesses do Sporting fodendo todo o processo de refinanciamento e pondo toda uma estrutura em risco de tesouraria, tudo pelo Sporting.
4 Setembro, 2019 at 8:35
Foi foi pelo Sporting. Agora já está já está
4 Setembro, 2019 at 1:23
“A comunicação do Sporting é feita pelos cartilheiros do Benfica”
https://twitter.com/i/status/1169032345619521536
4 Setembro, 2019 at 1:24
JHC, para espetar no focinho daqueles que se recusam a reconhecer onde estávamos, onde estivemos e para onde vamos, ficam as contas que interessam, consolidadas que incluem todo o universo Sporting:
1. Mandato Pedro Santana Lopes / José Roquette: € -32 Milhões (Prejuízo)
2. Mandato Dias da Cunha: € -118M (PREJUÍZO)
3. Mandato Soares Franco: € -51M (Prejuízo)
4. Mandato José Eduardo Bettencourt: € -70M (Prejuízo)
5. Mandato Luís Godinho Lopes: € -111M (PREJUÍZO)
6. Mandato Bruno de Carvalho: € +1M (Lucro)
4 Setembro, 2019 at 1:40
Obrigado, Malcolm.
Ainda não percebi a razão para continuarem a procurar em Bruno de Carvalho as desculpas para os actuais erros directivos.
O passado está aí, em números já auditados, no património deixado e nos Títulos Nacionais e Europeus que enriquecem o nosso Museu e que passaram a ser uma normalidade no Clube.
Agora em relação ao presente, preferem enfiar a cabeça na areia e repetir o que ouvem do lampião Rui Pedro Braz. Tudo muito triste.
4 Setembro, 2019 at 1:59
Diria mesmo mais JHC …
Se tivessem um ‘pingo de VERGONHA’ nem falavam disso … Mas não têm …
Logo, teremos que os relembrar até à exaustão do triste papel que andam por aqui a fazer …
4 Setembro, 2019 at 7:46
Nem iria por ai.
Das outras vezes nunca ninguem falava do “senhor que veio antes” e cada um fez o seu trabalho.
Mas agora só fazem merda e a culpa de tudo é de quem veio antes (mesmo que os números digam o oposto).
Claramente o BdC não foi perfeito e algumas coisas podiam ser piores do que o que nos contaram (Por ex. o contrato da NOS incluia parte da renegociacão do contrato actual, e tb um patrocinio, pelo que o nosso contrato de direitos televisivos não foram os tais 500M limpos) , mas de uma forma geral a gestão correu muito bem. Podia ter corrido melhor, mas falar depois dos acontecimentos é sempre mais facil.
4 Setembro, 2019 at 2:19
Que exibição da Inês Pereira a evitar uma goleada das antigas
4 Setembro, 2019 at 3:03
Discutindo ideias…
Porque razão considero Ricciardi a solução mais viavel. (sendo que Carlos Vieira nunca obteria consenso ou votos suficientes).
Ricciardi acima de tudo é alguém no “topo da cadeia”. Ninguém propriamente dito “manda” em Ricciardi. Sim, vem de boas famílias e das mais poderosas ou prestigiadas do país. Podem lhe chamar de Beto, Tio, e afins. Mas será alguém que assumiria o Sporting não pelo dinheiro.
Alguém como Ricciardi não pode “desaparecer”, como os Godinhos Lopes e Bettencourts desta vida. É demasiado conhecido e tem uma imagem demasiado publica para isso.
Ricciardi foi um dos que apoiou a direcção de Bruno de Carvalho e que presenciou e aprovou a gestão. Acredito que Ricciardi tenha verdadeiramente aprendido nestes anos da anterior direcção, e iria apostar nas pessoas certas para o clube.
Um bom gestor rodeia-se dos melhores colaboradores nas mais diversas áreas. Acredito que seriam contratados por competência e provas dadas e não por compadrio ou grau de parentesco.
Nesta altura é preciso não de jovens sem voz, de alguém que será sempre pau mandado de tubarões. Para isso mais vale a pena termos um tubarão nitidamente apaixonado pelo clube na direcção.
Quanto à maioria pertencer à SAD, penso que desmentiu isto durante a campanha anterior.
Quanto a Carlos Vieira, integraria muito bem uma equipa de Ricciardi.
Esta a minha humilde opinião. A falar é que nos entendemos, sem insultos. A pensar em soluções, no futuro. Varandas certamente não o é.
4 Setembro, 2019 at 3:10
Há 1 ano atrás que o digo …
4 Setembro, 2019 at 3:54
Inácio
4 Setembro, 2019 at 3:56
O Ze dos tachos gosta da tua ideia
4 Setembro, 2019 at 8:41
Eu fiquei convencido quando convidou o Alexandre “cabroches a roda do fosso” Cavalleri para a sua equipa…
4 Setembro, 2019 at 9:40
Nunca!
O Tio é tudo o que eu não quero no Sporting. Nem o Tio nem o Doutor!
Vender o Sporting ao melhor preço para ele?! Sacar tudo o que der?! Lavar o dinheiro que roubou do BES? Acabar com o ecletismo?! Nunca!
4 Setembro, 2019 at 5:04
“Keizer entrou no Sporting em novembro de 2018, lembramo-nos muito bem como estava o clube, lembramo-nos que quase ninguém queria vir e ele teve coragem para o fazer” disse o Bananas. Mas ainda alguem pode acreditar no que diz este palhaco? Nao altura era o treinador escolha pessoal, referenciado ha muito tempo e bem conhecido do presidente que percebe muito de futebol. Agora pelos vistas ninguem quis vir e tiveram que ir buscar o careca.
Eu estou me a cagar para o Keiser que nao em culpa nenhuma que o tenham ido buscar. Ele nunca disse que era bom. Obrigado pelas tacas.
Estou a espera de saber quando ganham jese, bolaise e eduarde ( ou andrade ou la como o miudo se chama. Sinceramebte nunca ouvi falar dele) Nao acredito que o Sporting pague, pelos 3, menos do que pagava ao Bas Dost. E o Bas so mum ano deve ter marcado mais golos que estes 3 juntos na carreira toda. Desejo-lhes sorte mas interessa me saber a poupanca.
4 Setembro, 2019 at 7:46
Ja tinha dito isto antes.
Depois de mim vira quem bom de mim fara.
4 Setembro, 2019 at 8:11
Isso será válido também para o Varandas?
Estamos fodidos…
SL
4 Setembro, 2019 at 8:10
Uma palavra para o Keizer.
Sim, um senhor. Um bom discurso, um tipo educado.
Jamais um treinador, é fraquíssimo nesta tarefa.
Boa sorte na sua carreira.
4 Setembro, 2019 at 8:53
Não sou mandatado de ninguém, tenho sido treinador de futebol, sou com muito orgulho sócio do SPORTING e digo. O SPORTING, dispensa bem, presidentes à imagem do passado e com falta de coragem para fazer uma restruturação financeiro/desportiva como está a ser feita, dispensa bem como dizia, Madeiras Rodrigues, Ricciardis, Dias Ferreiras e outros, são pessoas à imagem do passado que deixam estar tudo em banho maria e tomar decisões difíceis e úteis, não são capazes de tomar. Presidente, continuarei consigo, por muito que doam algumas decisões que tem de ser tomadas. Força presidente.
4 Setembro, 2019 at 9:37
Força, Alberto!
Estamos contigo!!
SSL.
4 Setembro, 2019 at 9:45
Alberto! Alberto! Alberto! Gritem todos Alberto, o grande – aquele que fala com o varandas e com o rui faria via tasca intercomunicador
4 Setembro, 2019 at 9:52
Eu também estou com o presidente nesta decisão tão difícil. Foi militar e sabe o que é fazer sacrifícios. Os meus pensamentos estão com ele e que tenha muita força e coragem.
Rua!!!
4 Setembro, 2019 at 10:21
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
4 Setembro, 2019 at 12:01
Caro Keizer,
Obrigado pelo futebol “louco” até Guimarães…
Aquela “obrigação” de recuperar a bola em 5 segundos, à City de Guardiola, sempre me fascinou…
Obrigado pela Taça da Liga (a chamada taça lucilio ladrao)!
Obrigado, principalmente, pela Taça de Portugal. Ainda me recordo do grito que dei com o golo do BF aos lampiões, do grito no golo do Bas (aqui esqueci-me que o Ilori já estava em campo…) e, acima de todos os outros, da histeria – agarrado a um miúdo de 4 anos – aquando do penalti do Luiz Phellype…
Quanto ao resto, e que “resto”, nao me vou alongar… Parece-me que ja foi dito muita coisa e coisas acertadas…
Vou apenas confessar, em jeito de despedida, que reparei ao longo de todo o jogo com o Rio Ave na tua resposta corporal. Estavas diferente, sendo que nunca foste muito expressivo. Estavas completamente ausente. Bloqueado. Congelado. Disse para os meus: já foi. A mexida aos 80; a entrada do Plata aos 91; o Coates; o poste ao Acuna e o resultado… Fizeram o resto. Ou melhor, consumaram o inevitável!
Boa sorte!
Que o futuro te coloque um sorriso no rosto!
Um abraço
Socio 37….
4 Setembro, 2019 at 20:13
Minha contribuição para o polígrafo.
“Conseguimos que o Bruno Fernandes ficasse”
Fdx na mesma entrevista em que diz que andou a tentar vende-lo até ao ulrimo dia de mercado.
5 Setembro, 2019 at 12:16
Uma pessoa “normal” vai lendo a Tasca dia após dia e é sempre a mesma coisa, mas não pode deixar de se questionar o que levará os ex-defensores e os ainda defensores do Bruno de Carvalho a inventar constantemente mentiras sobre o Varandas quando o homem lhes faz o favor de errar com frequência para que não precisem de ter o trabalho de inventar e passar por mentirosos…
Sinceramente, não dá para entender. Só pode ser mesmo uma merda que está entranhada nesses caracteres questionáveis.
SL
5 Setembro, 2019 at 13:01
(não era aqui!)