Scott Brown é um dos Bad Boys do futebol europeu. Aos 34 anos, o médio defensivo e capitão do Celtic Glasgow será dos jogadores mais duros do futebol da actualidade, desencadeando, muitas vezes, a fúria do adeptos dos clubes opositores… principalmente nos do eterno rival, os Rangers!
No passado Domingo, no final de um dos derbys mais escaldantes do futebol, o “The OId Firm”, entre Celtic e Rangers, quando Brown entrava no autocarro, ouviu alguém gritar ” Então, como está a tua irmã?” Uma pergunta, supostamente, inocente, mas com um fundo de maldade extremo, já que a irmã do jogador faleceu recentemente, aos 21 anos, vítima de um cancro na pele. O jogador olhou para trás e entrou para o autocarro, sem conseguir esboçar qualquer reacção.
Porém, o Rangers, não obstante a intensa rivalidade que mantém com o Celtic, não perdeu tempo. Visto existirem vídeos do momento, sendo o referido adepto, que depois veio a saber-se ter apenas 15 anos, facilmente identificável, chamou-o e agiu exemplarmente. Será impedido, durante toda a vida, de entrar em Ibrox Park, recinto dos Gers, num claro sinal que no futebol, pelo menos anglo-saxónico, não existe espaço para este tipo de alarvidades.
texto roubado à página Economia do Golo
6 Setembro, 2019 at 21:35
Diferença de mentalidades, no Reino Unido além de haver um maior respeito pelas regras e o que deve/pode ser feito, há também a perfeita noção que o futebol é um espectáculo que movimento muito dinheiro e tem que ser defendido.
Por cá o amigo dos beijinhos e o lampião do costa só falam quando há casos em Alcochete.
6 Setembro, 2019 at 21:53
Não foi este que uma vez ia ficando sem uma perna num jogo contra o siobe? Muito mau mas não o suficiente para o cepo do binya.
6 Setembro, 2019 at 21:55
Decisao extrema . Estamos a falar de uma criança .
6 Setembro, 2019 at 22:14
Um jovem. Com 15 anos já tinha juizinho.
6 Setembro, 2019 at 22:45
Sem dúvida, tem de ser responsabilizado, mas parece que pode ter sido em demasia. A boca é de um mau gosto mórbido mas pronto.
7 Setembro, 2019 at 1:15
Quem deu a pena, já deve ser adulto e não mostra muito bom senso…
7 Setembro, 2019 at 1:46
Parece um exagero, mas não é. Eventualmente o exemplo vem de casa. É uma forma de lidar com este tipo de problemas, ou mais radical ou mais profilático.
Daqui a 1 ou 2 anos e depois de perceber se a evolução social o permitir volta aos estádios.
Tomar posições radicais em Portugal é que está quieto.
6 Setembro, 2019 at 22:04
Foi há 15 dias e bem pior, e o que aconteceu digam?
“A p*** da tua mãe, Rochinha. A p*** da tua mãe, Rochinha. Antes a tua do que a minha”, ouviu-se em vários momentos.
Recorde-se que, em fevereiro, o médio de 23 anos, natural de Espinho, perdeu a mãe, que morreu vítima de doença.
https://youtu.be/3T48EBCpCfg
Alcochete é que foi grave, mais uma para o rol das coisas que só acontecem connosco. O Artista antigamente tinha uma rubrica e bem que podia encaixar alcochete, mas isso tinha que ser o artista que detectava as contradições todos do braz.
6 Setembro, 2019 at 22:05
Muito bem, que sirva de exemplo.
No Reino Unido não brincam em serviço.
7 Setembro, 2019 at 1:20
Eu que uso o termo “falta de noção” aqui algumas vezes acho que este é um bom exemplo do que é a falta de noção que torna uma coisa simples como “uma boca” – nada pode ser mais simples do que uma boca por muito que a boca seja horrível – numa pena que CONDENA PARA O RESTO DA VIDA um miúdo de 15 anos a não poder ir ao estádio do seu clube.
Felizmente ainda há pessoas que percebem o exagero desta medida que não é, de todo, uma medida de Justiça! Isto é uma barbaridade, por muito idiota que o puto tenha sido, e foi!
7 Setembro, 2019 at 1:36
O princípio é excelente, mas infelizmente, e como se constata até mesmo por esta caixa de comentários, o facto de a “pena” ser desproporcional (o equivalente a uma espécie de prisão perpétua), afasta o foco do essencial. A pena desproporcional é, portanto, má, nem que seja por isso.
Preferia, por exemplo, uma pena destas mas reduzida para 5 anos se o adepto desse uma conferência de imprensa acompanhado da equipa a pedir desulpa e a explicar publica e detalhadamente porque é que foi um idiota.
7 Setembro, 2019 at 5:54
Uma pena destas a um puto de 15 anos é demais. Quiseram fazer do puto um exemplo. Mas esquecem se que lhe condicionaram 75 anos de vida.
Aqui na tasca falam muito que se fosse adepto do fifica nao haviam consequencias. Mas e o pessoal que invadiu alcochete? Desculpem la os Juve Leos e demais claques moderados, mas os gajos que invadiram alcochete ja deviam ter sido expulsos de socios e impedidos de alguma vez entrar em recintos desportivos. Mais do que qualquer direccao, eles destruiram muito do clube. E o que fizeram foi muito pior do que mandar uma boca estupida.
7 Setembro, 2019 at 12:41
Muito bom!Excelente acção por parte do Rangers!
Um exemplo a seguir!
Paz à alma da irmã do jogador do Celtic!
9 Setembro, 2019 at 10:14
Um exemplo de valores que não existem em Portugal.
Quando temos claques a cantar e a gritar a morte de alguem que eles mesmos mataram no Jamor, quando temos um tipo que atropelou outro ser protegido por um clube (que não reconhece que existam claques)….
Por mim é como os tripeiros cantaram um dia “que pena que o avião do chapecoense não fosse do carnide”.