Entao o clube nao esta em estilhacos ? A esta hora esta a rir se com a Sueca ….”espera ja te compro aquelas joias de 50 000 euros ….estou a espera que me aumentem o salario !”
Ate nos CTT teve queda bem superior nos dividentos à descida nos lucros depois daquele mamanso todo…aqui no SCP e ao contrario quanto maior o prejuizo maior os dividentos. Ahahhah…foda se imagino as gargalhadas do dr…
Não, não acho mas recordo bem o que se dizia aqui por aqui e por muitos lados do quanto agarrado estava BdC ao chorudo salario que lhe era pago, então quando aumentou de 5 para 10, ui, ui o que não foi dito.
Com tempo procuro citações de quem andou com essa conversa.
Quanta capa de jornal, programa de paineleiragem e hora passada a cartilhar deu isso, nos tempos em que malhar no presidente era bom.
Nem discuto o valor, discuto a atitude.
Bdc quando o SCP estava de rastos ganhava 5 mil euros por mês ( brutos). Honestidade é isso. Não o que o Vagandas e a sua equipa de malfeitores está a fazer.
Porra, agora precisamos de saber as remunerações variáveis do Varandas, em termos de remuneração base já sabemos que ganha mais 35 mil euros por ano em variáveis haveremos de saber, mais tarde ou mais cedo.
Deveria ter uma fortissima componente de variável associada aos resultados financeiros e à componente desportiva!! As 2 coisas em simultâneo para os “obrigar” a quererem sucesso desportivo….mas sem cometerem loucuras nas finanças!
Sir, as minhas perguntas (assim que vi o post) foram com o intuito de esclarecimento.
Li muitas vezes neste período os tais 30k mensais e tinha ideia que o Bruno andava nos 10k. Não me interessa o que todos eles ganham por fora, ou é provado e vão com o caralho ou então é carvão.
Mas entretanto, muita conversa, opinião e informação surgiu no post anterior e agora neste.
Só para recordar da pagina 107 da auditoria paga pela comissão de fuzilamento relativa ao tempo em que não havia dificuldades financeiras:
“Na época 2012/2013, a Administração eleita em março 2013, não aferiu qualquer remuneração.”
“Os salários de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira apenas começaram a ser processados em Outubro de 2013”
“Na época 2015/2016, a remuneração mensal do Presidente do Conselho de Administração, no valor de 5.000 Euros foi aumentada em 5.500 Euros”
mas estamos a falar da parte fixa ou também da variável?
É que o bananas também tem uma parte variável para além dos 13 mil.
Mesmo assim, os 238k, com parte variável incluída, foi ao fim de 3 anos.
Não sei qual é a dúvida de quem defendeu os interesses do Sporting.
Isso é uma pormenor comparado com informações preocupantes como o aumento do passivo global em 42,256 milhões de euros. Em vez de se aplicar a reestruturação financeira, e reverter a dependência dos bancos, o Sporting voltou a endividar-se com novos empréstimos bancários. Os juros pagos foram 50 milhões neste período.
Ricardo não vale a pena argumentar com as viúvas do BdC onde incluo o próprio cherba ao fazer um post sobre o ordenado do presidente que mensalmente deve rondar os 9.000 líquidos. Até um director comercial ou financeiro num empresa media deve ganhar mais quanto mais um CEO.
Não lhes ligues muito não sabem o que escrevem nem o que dizem o que vale é que ninguém lhes liga por mais Ags que façam.
Agora o objectivo das viúvas vai ser tentar reprovar o relatório de contas na próxima AG mas logicamente vão ser esmagados pelos sportinguistas.
”
De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o reforço mais caro foi Luciano Vietto, que implicou um investimento de 7,9 milhões de euros (os 7,5 milhões pagos ao Atlético Madrid que já tinham sido anunciados, aos quais se juntaram 400 mil euros em “outros”).
Na prática, a grande novidade deste comunicado acabam por ser os valores envolvidos nas restantes transações, com Rafael Camacho a implicar um investimento de 5,6 milhões de euros (5 milhões pagos ao Liverpool e 600 mil euros em comissões), Valentin Rosier de 5,3 (5 milhões pagos ao Dijon, mais 300 mil euros em “outros”) e Luís Neto de 800 mil euros (100 mil euros em comissão de agente e 700 mil em “outros”).
Rosier custou 5.3M + Mama Baldé, a notícia não está totalmente correta. Na altura falou muita gente de 8M porque avaliavam o Baldé em 2.5M ou algo assim do género.
Ricardo, o Luciano Vietto, salvo seja; 50% do passe Luciano Vietto foram adquiridos por 7,5M€+0,4M€. Oque o torna a aquisição mais cara da História do Sporting!!!
SL
é um aumento de 17%, isto para os 140k que não sei onde foste buscar. Se fizeres as contas para 180k já são 51%, não sei, achas significativo?
Mas alto, que dependendo de objetivos pode chegar aos 273k, queres quanto te diga quanto é o aumento? E só para informação complementar, em 2018/2019 a remuneração variável foi nula para todo o Conselho de Administração.
Varandas ainda não mostrou nada que justifique um aumento, principalmente quando veio gamhar o mesmo que BdC que entrou a ganhar 70mil e foi aumentado com justiça para o trabalho desenvolvido.
Gostas assim é?
Está tudo explicado.
Preferes ficar às bocas por não ser 30000 por mês em vez de te indignares com a vergonha de salário pronográfico de 13000€(líquidos!!) para gerir um clube por ele falido.
Está bem.
Estás, uma vez mais, apresentado.
Esta dupla está imparável, o Miguel diz mata e o Riga diz esfola, como dizia alguém hoje, o riga foi adoptado miguel ou será o miguel que foi adotado pelo riga, já nem sei …. vou dormir
Um abraço a quem olha para o ReC e sem precisar de olhar para quem o assina e percebe que a situação é muito preocupante.
Aqueles que não se preocupam mas estão chateados porque andaram a dizer que o salario era 30k e o Rosier era 8M, olha …. uma boa noite é o mínimo.
Se metesses nas contas como deverias o WC e o Piccini, que se não entram porque o Cintra não quis, estavas a falar no passado num resultado positivo e neste num prejuízo superior a 30M.
Em 27/06 Cintra teve uma reunião em que lhe foi apresentada a proposta do Betis, ele, Cintra preferiu adiar a decisão, a proposta foi sempre a mesma, há mais noticias sobre a reunião e proposta do Betis mas fica esta:
Para os eventuais idiotas que venham falar do aumento do salário do Presidente…. antes de escreverem idiotices vejam quanto ganha qualquer Presidente do Conselho de Administração de uma grande empresa em Portugal!
Se o fizerem facilmente percebem que 10.500 € brutos por tal cargo é um valor BEM INFERIOR ao praticado no mercado!
Responder
E mais…este post é de quem sabe que se acabou o sustento!!!
Olho da RUA…..
Acabaram-se os 10 mil por mês + Despesas Cartão crédito + viatura com motorista.
Agora é tudo a pagar …e tem 3 filhas para sustentar!!
E alem disso sabe que a Mulher não tem condições para ficar no Sporting….pelo que quando terminar a licença de maternidade vai de vela….
Onde é que eu digo que no post de 28 de junho de 2018 que o salário é alto???
EM junho de 2018 o que digo é que o Bruno vai para o desemprego… e para quem recebia 10 mil + mordomias é óbvio que passa a ter um problema de dinheiro.
E depois ficas ofendido quanto de te chamo desonesto…..
” …comentaste o salário de BdC” – Onde está o alto aqui?
Se achas que foi um comentário justo e adequado a quem recebeu uma “ninharia” por um trabalho de imensa responsabilidade e que culmina num resultado consolidado acumulado no mandato de 1M de lucro, tudo bem ….
Provavelmente do Bettencourt deves ter escrito um comentário a exigir que o lambão devolvesse o dinheiro que ganhou.
Ó Ricardo, não percebo a necessidade de estar a discutir estas cenas, pareço um puto, estou a cagar para isso, apenas peço que quando coloques PS como o que colocastes que penses duas vezes se alguma vez me vistes a escrever algo relacionado com isso.
REFERI o salário entre outras coisas….mas COMENTAR não.
E sim ….pareces um puto a querer ter razão á força quando obviamente sabes que foste “apanhado” a ser “desonesto” aqui…. tal como sabes perfeitamente que o que andas a escrever do acordo referente ao William é apenas e só um exericicio de DESONESTIDADE INTELECTUAL da tua parte
Bastava ter vendido…. mas não vendeu, e neste caso, vendeu mais tarde …
A proposta do Betis e do Valencia foram ainda apresentadas ao BdC e logo após a destituição foram apresentadas ao Cintra, mais acima coloquei o link onde menciona, ainda em junho a reunião com o cintra sobre o William, o Cintra não quis decidir, preferiu aguardar e já em Julho aceita as exactamente as mesmas propostas.
Quando recebe a proposta está a dias da AG e não pode decidir até porque a comissão de gestão fez um comunicado solicitando a bancos e fornecedores que não trabalhassem com o CD porque …. estava suspenso.
Se não tivesse sido destituído poderia tranquilamente finalizar as negociações que entendesse.
Com a decisão de 23/06 ficamos impedidos de saber, até porque por exemplo o Picinni não tinha rescindindo ….
O problema e sei que percebes, pelo menos alguma coisa, espero que muito, de contabilidade, é que olhes para a demonstração de resultados e vejas que que a situação é dramática, os RO + Amort. + Juros ocasiona um desequilíbrio de 70M e muito pouco está ou foi feito para mudar isso e BF para vender só há um e já não chega para o desequilíbrio deste ano.
Isto é o que nos devia preocupar e já não falo na falência técnica que tanto te preocupou o ano passado.
Fuck… provavelmente, o BdC não aceitou a proposta porque estava convencido de que não iria ser destituído e achou que a proposta por um dos melhores médios portugueses, jogador de seleção, era baixa. Cumcarai! Ainda só temos um ano de mandato, mas esta gente já acha normal vender jogadores ao desbarato.
Já alguém leu o relatório e contas ? Eu ainda não . Mas a nível financeiro deve se ter opinião quando se percebe do assunto , e tenho visto muitas calinadas na análise económico financeira aqui deitas em diversos posts ( neste e em anteriores ).Convém primeiro saber coisas básicas , como o que é um balanço é uma demonstração de resultados , o que é activo , capital próprio e passivo , o que é passivo corrente e não corrente etc etc , o que são imparidades etc. etc. Não sou um expert na matéria ( até porque a análise de um relatório e contas de uma SAD de futebol tem algumas especificidades) e é diferente de uma mera empresa que não precisa de relatório e contas e não está cotada em bolsa . Mas darei aqui a minha opinião quando ler o relatório . Agora peço a quem não percebe mesmo nada do assunto que não ande aqui a comentar só para atiçar fogos. Quanto a remuneração de varandas acho despropositada é demasiado elevada , e já o achava também em relação a bdc .
Achas um presidente ganhar 10 mil ou 13 mil euros por mês, numa empresa que movimenta cerca de 100M€ por ano um exagero?
Epá, não posso concordar com isso.
Acho até bem razoável, se fosse só isso que recebessem.
No entanto eu gostaria de referir que o dinheiro que esta gente ganha vai muito além disso.
Em prémios devem ganhar algo similar e isso sim, pode ser um exagero.
Tem carro com motorista. Que não é anormal. Anormal é colocarem o carro ao serviço da família…
Têm cartão de crédito que lhes paga tudo e mais alguma coisa de despesas de representação, que é uma cena que é bastante abrangente. Se não meterem a família nisto, já é porreiro.
Por isso é porreiro ser da Direcção dum Clube, especialmente presidente.
Ninguém quer ficar só um mandato mas sim o mais tempo possível.
Coração de pior que lampião, grande educador e rigaboss agarram-se ao salário aos gritinhos histéricos, para não falar da evolução do passivo, capitais próprios e o início da queda das receitas operacionais.
“como o que é um balanço é uma demonstração de resultados”
Isso comeca mal
com uma calinada brutal
balanco é uma “fotografia”
e a demonstracão de resultados é a sua companhia
onde vês os movimentos entre o balanco actual
e o balanco anterior, seu “animal”
Só critica 13 K€ / mês quem for IGNORANTE ou DESONESTO.
Tal como qualquer pessoa que não seja ignorante ou desonesta achava que o anterior Presidente da SAD receber inicialmente 5 K€ / Mês era RIDICULO!!! Basta comparar com o valor médio para qualquer Administrador de uma Grande Empresa em Portugal….
Não acredito que um presidente de um clube, leve “apenas” 15 mil mês para casa, acho “bem” pouco para um gajo que lidera um clube de futebol.
Acho que anda aqui muito dinheiro a circular por baixo da mesa, mas já o escrevia com o anterior presidente e vou continuar a escrever no futuro, porque não acredito que num “mundo” que gera tanto dinheiro (mesmo no tugão) um gajo leve uma migalha de 15mil…
Só o relógio que Fred traz no pulso, os 15mil não chegavam.
Agora entra aqui a casa, os carros, as viagens, até porque quanto mais dinheiro entra, mais “luxos” começam a entrar.
Para finalizar, os resultados desportivos vão ditar se é muito ou pouco.
Apenas?
Despesas pagas (ou o CC apanha pó), carrito…
Enfim, num país como o nosso é um salário “aceitável “. Claro que os tipos da EDP e do BCP ganham mais, lá as Direcções também são porteiras e propõem bons salários. A eles mesmos.
Enfim…
Resultados desportivos, financeiros, haja prémios. Até lá…
E depois há aquela coisa do accionista, isto da bola é negócio e indústria, mas só até certo ponto.
Achas muito 15mil?
Um presidente de um clube de futebol?
Quanto leva uma jovem promessa, se calhar mais, por exemplo…
(sim, já sei que é um activo do clube e por ai vai)
A jovem promessa é aquele que dá valor à “empresa” e o que o pessoal paga para ver jogar.
O Varandas tem mais responsabilidade que o Coates, mas é o que é. Também acho injusto o Petrovic ganhar mais que o Ruesga. Mercado…
No meio deste choque frontal com a realidade, ficamos a saber através de outro comunicado que os bancos irão manter o valor das VMOC acordados com a anterior direcção, 0,30 euros.
Se a antecipação da NOS e os encaixes originados pelas últimas vendas foram usados na recompra da totalidade das VMOC, apesar do descalabro das contas obtemos uma brutal redução na dívida.
Qual a justificação para ele ser aumentando??essa ainda não percebi…
Acho e concordo totalmente que um presidente seja remunerado,agora já que temos estatutos para tudo e mais alguma coisa,que metam um salário fixo de 10mil mês que seja,e que metam os premios no cu,prémio é ser presidente do Sporting e toda a visibilidade de que daí advém.
Amarelo eu não preciso de ofender nada,tu próprio fazes isso a ti,o que eu queria dizer é estipulem um valor para o presidente,seja 10 ou 15 ou 20 mil,acho justo ser remunerado,eu não critiquei o varandas ser remunerado,só não entendo o aumento,tão simples quanto isso.
Mas porque raios é que o salário que auferia antes justifica que receba mais que o anterior presidente? Está nos estatutos???????????????????????????????
Fds é cada argumento…
só espero que o Varandas nao se pague a si próprio premios por ficar em 3* lugar, nao promova a mulher com um tacho qualquer na secçao de atletismo ou contrate serviços de advocacia â empresa do sogro. Era chato. E estragava a narrativa…
E então que fez ele para merecer mais que a anterior direcção que só ao fim de 3 anos se aproximou do que este mentiroso compulsivo ganha?
(talibans a ouvir o Sporting na Antena 1 – e junto com outros afegãos – AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHAAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA – .|. )
O meu salário no Sporting são -12 euros por mês durante os últimos 10 anos.
A isto acrescento os 10 anos de GB (que são 9, pois o ano passado tive de interpelar o Sporting para me devolver o valor que paguei pela GB 2.a volta, sob pena de ter de ir para tribunal devido a um problema na entrada para o jogo do Sporting-Porto, e no final restituiram-me a quantia paga e anularam-me a 10.a GB o que, curiosamente, me impossibilitou meses mais tarde de arranjar bilhete para o Jamor).
Somando ainda o merchandising é como dizia aquele gajo dos apanhados da TVI que entrevistaram num talho, “Fodo para cima de 500 euros!”.
“Pág 10: o passivo aumentou por causa da regularização de créditos do contrato NOS, mas se expurgarmos esta operação o passivo diminuiu”
Esta foi mesmo à lampião. Há uns meses atrás também fizeram um factoring qualquer para reduzir não sei quantos M de divida bancária e andaram aí a soprar aos quatro ventos que tinha sido uma redução de passivo brutal e uma operação de génios.
O que é potencialmente preocupante são os prémios variáveis.
Se o CD ganha prémios num ano em que
(i) o SCP fica em 3º no campeonato,
(ii) é eliminado nos quartos de final da Taça pelo Chaves,
(iii) não passa a fase de grupos da Taça da Liga (grupo com Setúbal, Arouca e Varzim)
(iv) fica em último na fase de grupos da LC (atrás do “Légia”)
Até tremo em pensar no que o Varandas e os seus ganham por uma Tacita qualquer conquistada (ou a conquistar)…
Desculpem … mas quais foram os resultados das contas da SAD desse ano?
Porque, tanto quanto sei, esses prémios estão associados aos resultados financeiros que, nesse ano, contabilizaram as vendas de Slimani e João Mário entre outras (além de ter sido o ano em que se conseguiu o contracto da NOS mesmo não sendo ainda contabilizado).
Para quem apregoa honestidade … há que não “contextualizar” do modo que dá mais jeito.
O que vi aqui ser criticado no aumento salarial de Frederico Varandas é o facto de ele se verificar após um ano de resultados financeiros negativos.
Vêm falar de resultados desportivos porque querem ou dá mais jeito.
Os “objectivos” dos “prémios” ou bonificações terão sempre de ser resultado da soma de duas variáveis: objectivos financeiros (sobretudo) e objectivos desportivos.
Um abraço e saudações leoninas
SL
E depois… convenhamos! Mais vale um aumento de 30 mil ás claras, que uma batucada qualquer de 300 mil debaixo da mesa…
Concordo: o salário do presidente do Sportin é obsceno… mas o da cristina ferreira está para lá do 3* escalao…
há outrps exemplos, claro esta! Sao francisco de assis, zeca Afonso… pessoas desprendidas em relaçao ao dinheiro… diz também que o vieira preside as toupeiras de borla há mais de 15 anos… mas é por aí?!?
PONTO 4
Apenas os membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade são remunerados, tendo essa remuneração duas componentes, uma fixa (paga mensalmente, 14 vezes por ano) e outra variável (paga anualmente), devendo observar os seguintes critérios:
a) Remuneração fixa Deverá refletir o nível de experiência profissional relevante de cada um dos membros executivos do Conselho de Administração e a responsabilidade específica por estes assumida no desempenho das suas funções, sendo fixada em conformidade com os níveis médios praticados no mercado para funções equivalentes, observando-se os seguintes limites:
i. Membros executivos do Conselho de Administração: 131.000,00 € (cento e trinta e um mil euros) brutos anuais;
ii. Presidente do Conselho de Administração: 182.000,00 € (cento e oitenta e dois mil euros) brutos anuais.
b) Remuneração variável Deverá ser determinada anualmente pela Assembleia Geral da Sociedade, com referência ao ano anterior, sob proposta da Comissão de Acionistas, em função do cumprimento de diferentes objetivos desportivos e financeiros. Para o exercício de 2019/2020, essa remuneração variável é fixada em 50% da remuneração fixa de cada um dos membros remunerados do Conselho de Administração da Sociedade.
i. Objetivos desportivos: definidos por referência aos resultados obtidos pela equipa profissional de futebol (Equipa A), podendo ser proporcionais ao rendimento que a Sociedade obtiver uma vez alcançados esses objetivos.
ii. Objetivos financeiros: definidos por referência a metas financeiras sustentáveis e limitadas pelos objetivos estipulados no Acordo Quadro de Reestruturação Financeira celebrado entre a Sociedade e as Instituições Bancárias a 14 de novembro de 2014, tal como pelas regras de Fair Play Financeiro da UEFA.
Nos termos do artigo 19.º dos Estatutos da Sociedade, os administradores serão remunerados pelo modo estabelecido em Assembleia Geral ou em Comissão de Acionistas em que a Assembleia delegar tal competência. Tradicionalmente, os membros não executivos do Conselho de Administração da Sociedade não são remunerados. Da análise de competitividade externa requerida à consultora Mercer Jason pela Sociedade resulta de forma evidente que a remuneração atual dos membros do Conselho de Administração da Sociedade e do seu respetivo Presidente se posiciona consideravelmente abaixo da remuneração mediana das empresas que fazem parte do peer group do Sporting. Da referida análise resulta ainda que a não atribuição de uma compensação variável torna o Sporting menos competitivo, tendo presente que 88% das empresas no Mercado Geral em Portugal atribuem bónus aos seus colaboradores. Para concretizar os seus objetivos desportivos e financeiros, a Sociedade necessita de atrair talento e de reter recursos humanos empenhados e motivados no sucesso do Sporting e comprometidos com a sua missão e valores, o que deverá ser possível alcançar através da conjugação de uma retribuição fixa com uma retribuição variável dos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade, que exercem cargos fundamentais para o desempenho da Sociedade. A combinação de objetivos desportivos com objetivos financeiros, transparentes e coerentes entre si, conduzirá a um equilíbrio sustentável no momento de tomada de decisões estratégicas e a uma gestão criteriosa de riscos pelos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade.
É tendo isso presente que se formula a proposta acima.
“Da referida análise resulta ainda que A NÃO ATRIBUIÇÃO de uma compensação variável torna o SPORTING MENOS COMPETITIVO, tendo presente que 88% das empresas no Mercado Geral em Portugal atribuem bónus aos seus colaboradores.
Para concretizar os seus objetivos desportivos e financeiros, a Sociedade necessita de atrair talento e de RETER RECURSOS HUMANOS EMPENHADOS E MOTIVADOS no sucesso do Sporting e comprometidos com a sua missão e valores, o que deverá ser POSSÍVEL ALCANÇAR através da conjugação de uma RETRIBUIÇÃO FIXA COM UMA RETRIBUIÇÃO VARIÁVEL DOS MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO da Sociedade, que exercem CARGOS FUNDAMENTAIS para o desempenho da Sociedade.
A combinação de objetivos desportivos com OBJECTIVOS FINACEIROS, transparentes e coerentes entre si, CONDUZIRÁ A UM EQUILIBRIO SUSTENTÁVEL no momento de TOMADA DE DECISÕES estratégicas e a uma GESTÃO CRITERIOSA DE RISCOS pelos MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO da Sociedade.”
Acho que os objectivos desportivos e financeiros deviam estar bem definidos.
Nos desportivos é uma coisa relativamente fácil de fazer.
Campeonato: 1º lugar, X; 2º lugar, Y; abaixo disso, zero.
Taça de Portugal: vencedor, X; finalista, Y.
Taça da Liga: vencedor, X; finalista, Y.
Supertaça: vencedor, X.
Liga dos Campeões: passar o grupo, X; passar para a Liga Europa, Y. Por cada eliminatória extra, W.
Liga Europa: passar o grupo, X; oor cada eliminatória extra, Y.
Não é dificil.
Na parte Financeira é mais complicado mas para simplificar, até um certo montante de resultado positivo, X; mais que isso, Y. Resultados negativos não dão prémio.
Deixar a coisa no ar dá azo a coisas que depois se tornam inexplicáveis.
9 Setembro, 2019 at 23:10
Vá lá que o aumento não foi de 71%.
9 Setembro, 2019 at 23:11
Caralho…isso e que e mamar a grande….com a quantidade de tansos a defende lo ….pudera…. mama que tu mamas bem Varandas…
Mais dois anos e meio a mamar a grande… depois logo se ve…para ja batam palminhas.
☺☺☺
9 Setembro, 2019 at 23:16
Entao o clube nao esta em estilhacos ? A esta hora esta a rir se com a Sueca ….”espera ja te compro aquelas joias de 50 000 euros ….estou a espera que me aumentem o salario !”
9 Setembro, 2019 at 23:31
Ate nos CTT teve queda bem superior nos dividentos à descida nos lucros depois daquele mamanso todo…aqui no SCP e ao contrario quanto maior o prejuizo maior os dividentos. Ahahhah…foda se imagino as gargalhadas do dr…
9 Setembro, 2019 at 23:38
um excelente sinal para possiveis investidores…algures…
Ja agora qual foi o maior contrato que se fez a nivel de publicidade neste dois anos ? Que grande investimento trouxe esta direccao ?
10 Setembro, 2019 at 11:11
És sócio?
10 Setembro, 2019 at 11:14
Sou. És sócio?
9 Setembro, 2019 at 23:13
Então não eram 30k /mês?
Bruno era 10k /mês, certo? Esta direção não ficava igual?
9 Setembro, 2019 at 23:18
Não, não era. O Sporting está de tanga certo? O que justifica que ganhe 3x mais que o anterior presidente no “período homólogo”?
Está a fazer aquilo que diz o tasqueiro dos fjords: “está a mamar”
9 Setembro, 2019 at 23:33
Quanto gamhava o Bruno?
9 Setembro, 2019 at 23:39
10500 brutos por mês acreditando no Malcolm mais abaixo.
Agora estamos a falar de 13000 mês…
Post do cherba para os brunistas “baterem” só porque sim.
9 Setembro, 2019 at 23:46
Não precisas de acreditar podes ir ver à auditoria pag. 110 tem o total do ano que é de 147 mil euros.
Ou seja em meses o varandas acha que merece ganhar mais 35 mil euros por ano do que ganhava o gestor anterior, em tempos de vacas gordas.
Agora são vacas magras logo mais 35 mil euros por ano deve dar um grande jeito é para ver se engordam.
9 Setembro, 2019 at 23:49
Honestamente achas 13000 /mês um salário “pornográfico” para o Presidente da SAD?
Até porque não acredito que não saibas que NENHUM Presidente de um C.Administração de uma Grande Empresa em Portugal recebe isso ou MENOS.
Se encontrares outra empresa cotada em que o Board receba menos partilha sff
9 Setembro, 2019 at 23:52
Mas agora o Sporting é como o país? Ou é somente um grupo de adeptos?
9 Setembro, 2019 at 23:53
Não, não acho mas recordo bem o que se dizia aqui por aqui e por muitos lados do quanto agarrado estava BdC ao chorudo salario que lhe era pago, então quando aumentou de 5 para 10, ui, ui o que não foi dito.
Com tempo procuro citações de quem andou com essa conversa.
10 Setembro, 2019 at 0:18
Sempre disse que os 5K€ /mês (iniciais) do Bruno eram ridículos!
O que não foi dito…. não foi por mim…
10 Setembro, 2019 at 12:50
Quanta capa de jornal, programa de paineleiragem e hora passada a cartilhar deu isso, nos tempos em que malhar no presidente era bom.
Nem discuto o valor, discuto a atitude.
Foi o que foi. É o que é.
Fácil, fácil. Já está, já está.
Merda para isto.
10 Setembro, 2019 at 10:04
Bdc quando o SCP estava de rastos ganhava 5 mil euros por mês ( brutos). Honestidade é isso. Não o que o Vagandas e a sua equipa de malfeitores está a fazer.
9 Setembro, 2019 at 23:40
Gamhava 100.000 mês, no dia 31 de junho.
No período homólogo não sei, e também já ninguém se lembra. Ou pior, fazem de conta que não se lembram.
9 Setembro, 2019 at 23:43
Entrou a ganhar 70mil. Saiu a ganhar 147mil fixos mais variaveis.
Ultimo salário conhecido do BdC era 147mil fixos. Os variáveis variavam, sendo que em 16/17 recebeu 182mil, com os prémios variáveis.
9 Setembro, 2019 at 23:48
O anterior presidente entrou a ganhar 70mil.
O novo presidente no período homólogo ganha 182.000 €.
É preciso dizer mais alguma coisa? Ou já percebeste?
10 Setembro, 2019 at 0:01
Agora que ja me fizeste ir à procura, não precisas repetir o que escrevi. Era mais facil teres respondido.
9 Setembro, 2019 at 23:51
Porra, agora precisamos de saber as remunerações variáveis do Varandas, em termos de remuneração base já sabemos que ganha mais 35 mil euros por ano em variáveis haveremos de saber, mais tarde ou mais cedo.
9 Setembro, 2019 at 23:54
Ora nem mais….
Espero bem que nos variáveis ficar em 3º lugar não implique qualquer tipo de valor variável….
10 Setembro, 2019 at 0:00
Sinceramente, nenhum Presidente devia ganhar variáveis.
10 Setembro, 2019 at 0:11
Isso não concordo!
Deveria ter uma fortissima componente de variável associada aos resultados financeiros e à componente desportiva!! As 2 coisas em simultâneo para os “obrigar” a quererem sucesso desportivo….mas sem cometerem loucuras nas finanças!
10 Setembro, 2019 at 0:17
Eu percebo o que queres dizer, mas Um presidente do Sporting não deveria contar com variáveis para estar “obrigado” a ter/querer sucesso desportivo.
Muito menos ganhar premios por 2os ou 3os lugares. Premiar o insucesso
10 Setembro, 2019 at 0:20
Ganhar prémios variáveis por ficar em 3º é que é um ESCANDALO!!! Seja o Presidente….quem for!
10 Setembro, 2019 at 8:24
Em muitas empresas, direções e funcionários têm variáveis.
Ok, muitos são em bónus anuais mas outros tendo em conta a função podem ser mensais.
Parcelas de resultados financeiros da empresa (no geral) e depois objetivos individuais.
10 Setembro, 2019 at 8:21
Sir, as minhas perguntas (assim que vi o post) foram com o intuito de esclarecimento.
Li muitas vezes neste período os tais 30k mensais e tinha ideia que o Bruno andava nos 10k. Não me interessa o que todos eles ganham por fora, ou é provado e vão com o caralho ou então é carvão.
Mas entretanto, muita conversa, opinião e informação surgiu no post anterior e agora neste.
Vou ler.
10 Setembro, 2019 at 9:18
182mil brutos ano recebe líquidos a volta de 8mil euros mês.
10 Setembro, 2019 at 11:25
Não sejas mentiroso.
Não desconta mais de 25% para irs.
Por isso recebe perto de 12000 líquidos.
9 Setembro, 2019 at 23:16
Vão-se foder.
9 Setembro, 2019 at 23:18
Sei que é a SaD e não tenho uma palavra a dizer, mas vão-se foder.
9 Setembro, 2019 at 23:17
chegámos ao ridículo…
uma sad que não vale nada pois já vai acima dos 20 milhões negativos… propõe-se aumentar os salários e os prémios.
varandas vai receber num ano o que nunca ganharia em 20 anos de trabalho…
caros sócios…
é preciso tomar uma atitude.
estas pessoas são uma vergonha.
não estão a servir o clube.
o nosso clube não pode ter uma sad falida a pagar salários destes.
9 Setembro, 2019 at 23:29
“varandas vai receber num ano o que nunca ganharia em 20 anos de trabalho…”
Enquanto médico do Sporting, será que recebia 500 euros por mês?
9 Setembro, 2019 at 23:42
quando estava no setubal… pelas palavras do próprio eram 800…
mas se até a clínica que montou foi à falência… não custa adivinhar que sim…
180 mil é coisa para 20 anos de varandice… lá fora, na rua, à chuva e ao frio.
10 Setembro, 2019 at 8:25
“mas se até a clínica que montou foi à falência”
Argumento usados n vezes pelos rivais e pela oposição para denegrir BC.
10 Setembro, 2019 at 9:20
Foi a falência?? Lol mentir não vale
10 Setembro, 2019 at 9:58
Não foi à falência, tinha muitas dividas que desapareceram quando foi eleito presidente do sporting
10 Setembro, 2019 at 11:52
Essa não era a mm conversa em relação ao Bdc?
9 Setembro, 2019 at 23:45
o bananas é uma fraca figura…
dá dó.
“cresci na rivalidade com o benfica”
e já tenho o mesmo salário do outro que usou o clube para não pagar o iva do casamento.
10 Setembro, 2019 at 11:27
Amontem o mesmo.
Tem mais.
Competência!!!
9 Setembro, 2019 at 23:17
Só para recordar da pagina 107 da auditoria paga pela comissão de fuzilamento relativa ao tempo em que não havia dificuldades financeiras:
“Na época 2012/2013, a Administração eleita em março 2013, não aferiu qualquer remuneração.”
“Os salários de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira apenas começaram a ser processados em Outubro de 2013”
“Na época 2015/2016, a remuneração mensal do Presidente do Conselho de Administração, no valor de 5.000 Euros foi aumentada em 5.500 Euros”
9 Setembro, 2019 at 23:27
Ou seja 10.500 mês…
Agora é 13.000 mês
9 Setembro, 2019 at 23:31
13000 brutos.
10 Setembro, 2019 at 0:13
10.500 brutos!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. ao fim de 3 anos e ter posto as contas em ordem! .|.
10 Setembro, 2019 at 0:31
Foi? Então porque é que na época de 2015/16 recebeu mais de 238k? Não eram retroactivos?
10 Setembro, 2019 at 0:59
mas estamos a falar da parte fixa ou também da variável?
É que o bananas também tem uma parte variável para além dos 13 mil.
Mesmo assim, os 238k, com parte variável incluída, foi ao fim de 3 anos.
Não sei qual é a dúvida de quem defendeu os interesses do Sporting.
10 Setembro, 2019 at 1:01
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. tinha me esquecido desta para ti! .|.
10 Setembro, 2019 at 1:32
Alto que a sonsa indignou-se……ah não…..falso alarme. Está tudo bem, sem dramas. Já tem homem, tudo é belo.
10 Setembro, 2019 at 1:43
LOL
10 Setembro, 2019 at 7:48
Pois, um recebeu retroactivos DEPOIS de ter endireitado o clube.
O outro recebe à cabeca e anda a foder o clube.
Estamos bem, estamos unidos.
10 Setembro, 2019 at 8:12
A Sonsa está a tentar regressar aos comentários e vocês não lhe dão a mínima hipótese.
Permitam-lhe umas soncisses sff…
10 Setembro, 2019 at 0:28
Essa foi completamente ao lado panta leão
9 Setembro, 2019 at 23:18
Isso é uma pormenor comparado com informações preocupantes como o aumento do passivo global em 42,256 milhões de euros. Em vez de se aplicar a reestruturação financeira, e reverter a dependência dos bancos, o Sporting voltou a endividar-se com novos empréstimos bancários. Os juros pagos foram 50 milhões neste período.
Dass…
9 Setembro, 2019 at 23:20
Brutal.
Facada brutal no presente do Sporting. Já nem acredito no futuro.
9 Setembro, 2019 at 23:24
Isso e num ano em que:
Do ReC:
“Os recebimentos totalizaram 227 milhões de euros”
Nunca em ano nenhum se recebeu tanto massa.
10 Setembro, 2019 at 0:30
Preocupante
9 Setembro, 2019 at 23:20
“Comigo é assim, win-win”.
9 Setembro, 2019 at 23:21
Quanto é que apostam que vai alcançar os objectivos todos?
9 Setembro, 2019 at 23:22
Zapping pelos canais e é ver a cartilha a carburar. Até o Filipe Menezes vai vomitando os seus bitaites.
10 Setembro, 2019 at 0:12
O tal que deixou de herança a Câmara mais endividada do país? Esse sabe do que fala!
9 Setembro, 2019 at 23:22
13 mil euros por mês…. para o Presidente da Sad é muito?
Se descobrirem algum Presidente de uma grande empresa portuguesa a ganhar 13k ou menos por mês avisem.
9 Setembro, 2019 at 23:23
LOL…és engraçado.
9 Setembro, 2019 at 23:25
a sad está falida…
a sad vale (- 24 milhões)…
qual é a parte que não entendes?
achas que uma empresa que deve 24 milhões pode pagar salários de milhares de euros mensais?
9 Setembro, 2019 at 23:28
Tu és só ignorante.
24 milhões de divida só na tua cabeça
9 Setembro, 2019 at 23:33
se a sad fechasse a porta esta noite… ficavam 24 milhões para tu pagares.
9 Setembro, 2019 at 23:36
Não tens noção dos disparates que escreves
9 Setembro, 2019 at 23:39
também queres lamber os 180 mil do bananas, é?
10 Setembro, 2019 at 1:33
Ele ao esforço que faz para defender o indefensável quer é lamber a banana do Bananas.
10 Setembro, 2019 at 7:50
Claro que não ficavam 24M por pagar, ficavam MUITO mais…. nisso tens razão.
Se somarmos VMOCs e passivo… uiui, até assusta.
10 Setembro, 2019 at 9:27
Ricardo não vale a pena argumentar com as viúvas do BdC onde incluo o próprio cherba ao fazer um post sobre o ordenado do presidente que mensalmente deve rondar os 9.000 líquidos. Até um director comercial ou financeiro num empresa media deve ganhar mais quanto mais um CEO.
Não lhes ligues muito não sabem o que escrevem nem o que dizem o que vale é que ninguém lhes liga por mais Ags que façam.
Agora o objectivo das viúvas vai ser tentar reprovar o relatório de contas na próxima AG mas logicamente vão ser esmagados pelos sportinguistas.
10 Setembro, 2019 at 11:31
Não mintas.
Líquidos 13000.
10 Setembro, 2019 at 12:11
És burro ? ( ao Forrest Gump perguntavam se era estúpido…)
Espero que estejas só a brincar ….
9 Setembro, 2019 at 23:23
Um ano sempre a Fivelar.
Traidor, mentiroso, reles ser humano…
Gritem Fivelassssss
9 Setembro, 2019 at 23:25
Todos juntos, quanto custam anualmente estes meninos todos ao Sporting?
Para apresentar resultados negativos…
9 Setembro, 2019 at 23:31
Remuneração do Conselho de Administração em 2018/2019 (pág 58 do R&C):
Frederico Nuno Faro Varandas 119.191€
Francisco Salgado Zenha 78.177€
João Sampaio 49.955€
Miguel Cal 66.606€
Nuno Correia da Silva 0€
Ora, segundo o R&C este ano foi uma maravilha em endividamentos. As contas estão piores portanto, este aumento gigante deve-se a que exatamente?
9 Setembro, 2019 at 23:41
314.000€ para esta brilhante equipa…
9 Setembro, 2019 at 23:47
De 140 mil para 119 mil é um aumento significativo.
Fazes contas como o Braz, é isso?
9 Setembro, 2019 at 23:51
è tipo o Rosier que custava 8 milhões…
”
De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o reforço mais caro foi Luciano Vietto, que implicou um investimento de 7,9 milhões de euros (os 7,5 milhões pagos ao Atlético Madrid que já tinham sido anunciados, aos quais se juntaram 400 mil euros em “outros”).
Na prática, a grande novidade deste comunicado acabam por ser os valores envolvidos nas restantes transações, com Rafael Camacho a implicar um investimento de 5,6 milhões de euros (5 milhões pagos ao Liverpool e 600 mil euros em comissões), Valentin Rosier de 5,3 (5 milhões pagos ao Dijon, mais 300 mil euros em “outros”) e Luís Neto de 800 mil euros (100 mil euros em comissão de agente e 700 mil em “outros”).
9 Setembro, 2019 at 23:57
Rosier custou 5.3M + Mama Baldé, a notícia não está totalmente correta. Na altura falou muita gente de 8M porque avaliavam o Baldé em 2.5M ou algo assim do género.
9 Setembro, 2019 at 23:58
Mas vá, para ser correto e ir de encontro ao R&C, o Rosier custou de facto 5.3M e o Baldé foi a custo zero.
é escolher o que gostarem mais.
10 Setembro, 2019 at 0:14
Falou-se em 8M em dinheiro. Mais o passe do Balde.
A malta do arquivo já cá mete as citações.
10 Setembro, 2019 at 0:27
Ok, sendo assim vou voltar para a pokebola. Quem se tocar que se acuse.
10 Setembro, 2019 at 1:34
5,3 mais 2,5 do Baldé, foi o que se falou e bate certo.
10 Setembro, 2019 at 7:07
Como transcrevi, 8 + 5= 13.
10 Setembro, 2019 at 7:54
Com os resultados do R&C conhecidos o Nuno escolheu uma indignação engraçada…
10 Setembro, 2019 at 1:21
Ricardo, o Luciano Vietto, salvo seja; 50% do passe Luciano Vietto foram adquiridos por 7,5M€+0,4M€. Oque o torna a aquisição mais cara da História do Sporting!!!
SL
10 Setembro, 2019 at 1:27
Percentagem dos passes?
9 Setembro, 2019 at 23:54
é um aumento de 17%, isto para os 140k que não sei onde foste buscar. Se fizeres as contas para 180k já são 51%, não sei, achas significativo?
Mas alto, que dependendo de objetivos pode chegar aos 273k, queres quanto te diga quanto é o aumento? E só para informação complementar, em 2018/2019 a remuneração variável foi nula para todo o Conselho de Administração.
10 Setembro, 2019 at 0:27
140 mil corresponde a 14 meses e os 119 mil corresponde apenas a 10. e dá para perceber que mantém as variáveis.
10 Setembro, 2019 at 9:20
Exactamente…
Ele só recebeu 119 porque entrou em Setembro…o exercício começou em Junho…
10 Setembro, 2019 at 9:20
Julho.
9 Setembro, 2019 at 23:34
em tempos já defendi que se devia deixar esta sad ir para o caixote do lixo…
mas de forma controlada.
desta forma… a sad vai para o lixo de forma descontrolada.
está tudo a sacar o que pode…
180 mil euros de uma sad nestas condições?
9 Setembro, 2019 at 23:45
Aumento, a acontecer, sem logica alguma.
Varandas ainda não mostrou nada que justifique um aumento, principalmente quando veio gamhar o mesmo que BdC que entrou a ganhar 70mil e foi aumentado com justiça para o trabalho desenvolvido.
10 Setembro, 2019 at 8:59
+1
9 Setembro, 2019 at 23:45
O Conselho de Administração é um grupo de malta porreira.
A proporem um salário fixe. E nem é Natal.
9 Setembro, 2019 at 23:46
Pessoal dos 30 mil por mês… Como é?
Vocês são mentirosos ou alguém vos enganou?
9 Setembro, 2019 at 23:47
ambas as 3
9 Setembro, 2019 at 23:52
Se juntares seg social, cartão fé crédito, despesas e carro, o total é esse.
9 Setembro, 2019 at 23:56
Tudo “coisas” que o anterior Presidente da SAD não tinha….
Andava com o cartão viva lisboa e almoçava por 5 €
10 Setembro, 2019 at 2:58
ainda gostava de saber quanto e’ que pasa de bruto para liquido e porque…
10 Setembro, 2019 at 11:35
Gostas assim é?
Está tudo explicado.
Preferes ficar às bocas por não ser 30000 por mês em vez de te indignares com a vergonha de salário pronográfico de 13000€(líquidos!!) para gerir um clube por ele falido.
Está bem.
Estás, uma vez mais, apresentado.
9 Setembro, 2019 at 23:50
O que não se diria, senhores. O que não se diria disto noutros tempos…
9 Setembro, 2019 at 23:53
No ano passado, fruto da gestão do Profeta miracoloso, o resultado não foram 19M€ negativos?
Agora foi menos de metade e é o caos?
9 Setembro, 2019 at 23:55
os 19 milhoes negativos a culpa foi do bombeiro e dos golpistas,já devias saber isso
10 Setembro, 2019 at 1:46
E no curso profissional que tiraste (ou complemento de desemprego) estudaste o potencial dos resultados negativos?…
10 Setembro, 2019 at 1:58
Esta dupla está imparável, o Miguel diz mata e o Riga diz esfola, como dizia alguém hoje, o riga foi adoptado miguel ou será o miguel que foi adotado pelo riga, já nem sei …. vou dormir
Um abraço a quem olha para o ReC e sem precisar de olhar para quem o assina e percebe que a situação é muito preocupante.
Aqueles que não se preocupam mas estão chateados porque andaram a dizer que o salario era 30k e o Rosier era 8M, olha …. uma boa noite é o mínimo.
10 Setembro, 2019 at 2:53
Tristeza… ;(
10 Setembro, 2019 at 7:52
O problema é que o rigabroche tem a cabeca enfiada no cu do miguel….
Eles agora andam tipo siameses porque literalmente andam colados um ao outro.
9 Setembro, 2019 at 23:55
Se metesses nas contas como deverias o WC e o Piccini, que se não entram porque o Cintra não quis, estavas a falar no passado num resultado positivo e neste num prejuízo superior a 30M.
Para que conste.
10 Setembro, 2019 at 0:00
O William não foi porque não se quis?
10 Setembro, 2019 at 0:56
Em 27/06 Cintra teve uma reunião em que lhe foi apresentada a proposta do Betis, ele, Cintra preferiu adiar a decisão, a proposta foi sempre a mesma, há mais noticias sobre a reunião e proposta do Betis mas fica esta:
William também quer negociar
A reunião com os representantes de William Carvalho aconteceu na quarta-feira.
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/os-eleitos-de-sousa-cintra-para-treinar-o-sporting
A reunião para venda do Piccini ainda foi anterior.
10 Setembro, 2019 at 1:01
Em janeiro de 2018 o bruno também teve propostas do West ham pelo William….
bastava ter aceite….e tinhamos resultados positivos em 2017 /18. 🙂
P.S. Olha o Rosier a 8 milhões + Balde e o Varandas a 30 Ke mês…
10 Setembro, 2019 at 1:03
Bastava ter aceite … mas não aceitou.
Neste caso aceitou mas uns dias mais tarde.
PS: não sei o que queres dizer com isso, nunca comentei, mas sei que comentaste o salário de BdC, se quiseres posso refrescar.
10 Setembro, 2019 at 1:06
Eu ajudo-te!!!
https://atascadocherba.com/2015/09/11/outros-rugidos-os-salarios-da-administracao-do-sporting-sao-um-escandalo/
Ricardo Coração de Leão
11 Setembro, 2015 at 15:15
Responder
Para os eventuais idiotas que venham falar do aumento do salário do Presidente…. antes de escreverem idiotices vejam quanto ganha qualquer Presidente do Conselho de Administração de uma grande empresa em Portugal!
Se o fizerem facilmente percebem que 10.500 € brutos por tal cargo é um valor BEM INFERIOR ao praticado no mercado!
————–
Sempre achei o salaário do Bruno RIDICULO!
10 Setembro, 2019 at 1:08
Isso era antes, mas depois era assim:
Ricardo Coração de Leão
28 Junho, 2018 at 15:04
Responder
E mais…este post é de quem sabe que se acabou o sustento!!!
Olho da RUA…..
Acabaram-se os 10 mil por mês + Despesas Cartão crédito + viatura com motorista.
Agora é tudo a pagar …e tem 3 filhas para sustentar!!
E alem disso sabe que a Mulher não tem condições para ficar no Sporting….pelo que quando terminar a licença de maternidade vai de vela….
O problema do Bruno é DINHEIRO
10 Setembro, 2019 at 1:12
Malcolm
Onde é que eu digo que no post de 28 de junho de 2018 que o salário é alto???
EM junho de 2018 o que digo é que o Bruno vai para o desemprego… e para quem recebia 10 mil + mordomias é óbvio que passa a ter um problema de dinheiro.
E depois ficas ofendido quanto de te chamo desonesto…..
10 Setembro, 2019 at 1:22
” …comentaste o salário de BdC” – Onde está o alto aqui?
Se achas que foi um comentário justo e adequado a quem recebeu uma “ninharia” por um trabalho de imensa responsabilidade e que culmina num resultado consolidado acumulado no mandato de 1M de lucro, tudo bem ….
Provavelmente do Bettencourt deves ter escrito um comentário a exigir que o lambão devolvesse o dinheiro que ganhou.
Ó Ricardo, não percebo a necessidade de estar a discutir estas cenas, pareço um puto, estou a cagar para isso, apenas peço que quando coloques PS como o que colocastes que penses duas vezes se alguma vez me vistes a escrever algo relacionado com isso.
10 Setembro, 2019 at 1:26
“Comentei” onde??
REFERI o salário entre outras coisas….mas COMENTAR não.
E sim ….pareces um puto a querer ter razão á força quando obviamente sabes que foste “apanhado” a ser “desonesto” aqui…. tal como sabes perfeitamente que o que andas a escrever do acordo referente ao William é apenas e só um exericicio de DESONESTIDADE INTELECTUAL da tua parte
10 Setembro, 2019 at 1:29
Ok, fica na tua …. perdi a paciencia, pró caralho mas os insultos com glamour. És um puto ranhoso.
10 Setembro, 2019 at 8:17
Ouvi uma espinha a estalar…torção à força bruta.
10 Setembro, 2019 at 0:05
William assinou pelo Betis a 13 de Julho….
E tu querias por a “venda” até 30 de Junho…
Relembro que o William rescindiu….
10 Setembro, 2019 at 0:07
ele tinha-a o vendido antes de 30 de junho, seja lá isso o que for de um jogador que não tinha contracto com o clube
10 Setembro, 2019 at 0:16
Vale tudo para esta gente…
Seja a ser deprimente tanta desonestidade!
10 Setembro, 2019 at 0:17
Malcolm, eu não posso meter nas contas as coisas que não aconteceram.
Só vocês podem fazer isso.
10 Setembro, 2019 at 0:18
Mas se o Varandas metesse a venda do Raphinha, também tinha dado positivo, não era?
10 Setembro, 2019 at 0:30
bastava ter vendido o Bruno Fernandes por 45 milhões e era uma festa…. “nas contas”
10 Setembro, 2019 at 1:01
Bastava ter vendido…. mas não vendeu, e neste caso, vendeu mais tarde …
A proposta do Betis e do Valencia foram ainda apresentadas ao BdC e logo após a destituição foram apresentadas ao Cintra, mais acima coloquei o link onde menciona, ainda em junho a reunião com o cintra sobre o William, o Cintra não quis decidir, preferiu aguardar e já em Julho aceita as exactamente as mesmas propostas.
10 Setembro, 2019 at 1:04
essa agora teve piada…
“A proposta do Betis e do Valencia foram ainda apresentadas ao BdC ”
É que caso não tenhas reparado acabaste de escrever que bastava o Bruno ter aceite a proposta do William e teriamos 2017 /18 positivos.
Ou seja… o Bruno teve a possibilidade de meter os resultados 2017/18 positivos….
P.S. não teria colhões de aço…. seriam mais de vento como foram sempre com o JJ
10 Setembro, 2019 at 1:12
Quando recebe a proposta está a dias da AG e não pode decidir até porque a comissão de gestão fez um comunicado solicitando a bancos e fornecedores que não trabalhassem com o CD porque …. estava suspenso.
Se não tivesse sido destituído poderia tranquilamente finalizar as negociações que entendesse.
10 Setembro, 2019 at 1:16
Lol
És bom em ginástica acrobática….
Então mas os processos das rescisões não eram para ir todos até ao fim em tribunal???
É que indo para tribunal…esquece lá o negócio William até 30 de Junho.
Ou o discurso de “durão” só ia durar até 23 de Junho??
10 Setembro, 2019 at 1:27
Com a decisão de 23/06 ficamos impedidos de saber, até porque por exemplo o Picinni não tinha rescindindo ….
O problema e sei que percebes, pelo menos alguma coisa, espero que muito, de contabilidade, é que olhes para a demonstração de resultados e vejas que que a situação é dramática, os RO + Amort. + Juros ocasiona um desequilíbrio de 70M e muito pouco está ou foi feito para mudar isso e BF para vender só há um e já não chega para o desequilíbrio deste ano.
Isto é o que nos devia preocupar e já não falo na falência técnica que tanto te preocupou o ano passado.
Esquece o nome do presidente.
10 Setembro, 2019 at 1:31
Malcolm…. no que acabaste de escrever estamos de acordo.
Por isso..escrevi algures que post’s deste acerca do salário do Presidente não fazem sentido!!
E não fazem sentido porque o salário “fixo” que é o que é referido é o menor dos “problemas”…
O Presidente..seja ele quem for recebe muito mais que isso por outras vias (legais!!!).
O importante é analisar o Rel & Contas….
Perceber o caminho que está a ser feito….
10 Setembro, 2019 at 7:55
Fuck… provavelmente, o BdC não aceitou a proposta porque estava convencido de que não iria ser destituído e achou que a proposta por um dos melhores médios portugueses, jogador de seleção, era baixa. Cumcarai! Ainda só temos um ano de mandato, mas esta gente já acha normal vender jogadores ao desbarato.
9 Setembro, 2019 at 23:52
Já alguém leu o relatório e contas ? Eu ainda não . Mas a nível financeiro deve se ter opinião quando se percebe do assunto , e tenho visto muitas calinadas na análise económico financeira aqui deitas em diversos posts ( neste e em anteriores ).Convém primeiro saber coisas básicas , como o que é um balanço é uma demonstração de resultados , o que é activo , capital próprio e passivo , o que é passivo corrente e não corrente etc etc , o que são imparidades etc. etc. Não sou um expert na matéria ( até porque a análise de um relatório e contas de uma SAD de futebol tem algumas especificidades) e é diferente de uma mera empresa que não precisa de relatório e contas e não está cotada em bolsa . Mas darei aqui a minha opinião quando ler o relatório . Agora peço a quem não percebe mesmo nada do assunto que não ande aqui a comentar só para atiçar fogos. Quanto a remuneração de varandas acho despropositada é demasiado elevada , e já o achava também em relação a bdc .
9 Setembro, 2019 at 23:55
deixa-te de merdas…
capital próprio… o nosso é menos do que zero…
muito menos do que zero…
se isto fosse para liquidação só fazias dinheiro com a licença de inscrição…
e tinhas de mudar para as mesas e as cadeiras outro clube… o SPORTING 2019.
10 Setembro, 2019 at 0:14
Uma empresa que tenha prejuízo no fim do ano pede a restituição do dinheiro a toda a gente, desde trabalhadores ao presidente!
🙂
Deves ser um espectáculo!
Não admira que a tua TV tenha pifado!
10 Setembro, 2019 at 0:00
Achas um presidente ganhar 10 mil ou 13 mil euros por mês, numa empresa que movimenta cerca de 100M€ por ano um exagero?
Epá, não posso concordar com isso.
Acho até bem razoável, se fosse só isso que recebessem.
No entanto eu gostaria de referir que o dinheiro que esta gente ganha vai muito além disso.
Em prémios devem ganhar algo similar e isso sim, pode ser um exagero.
Tem carro com motorista. Que não é anormal. Anormal é colocarem o carro ao serviço da família…
Têm cartão de crédito que lhes paga tudo e mais alguma coisa de despesas de representação, que é uma cena que é bastante abrangente. Se não meterem a família nisto, já é porreiro.
Por isso é porreiro ser da Direcção dum Clube, especialmente presidente.
Ninguém quer ficar só um mandato mas sim o mais tempo possível.
10 Setembro, 2019 at 8:06
Coração de pior que lampião, grande educador e rigaboss agarram-se ao salário aos gritinhos histéricos, para não falar da evolução do passivo, capitais próprios e o início da queda das receitas operacionais.
Os aprendizes do Brás.
10 Setembro, 2019 at 7:57
“como o que é um balanço é uma demonstração de resultados”
Isso comeca mal
com uma calinada brutal
balanco é uma “fotografia”
e a demonstracão de resultados é a sua companhia
onde vês os movimentos entre o balanco actual
e o balanco anterior, seu “animal”
O animal foi apenas para rimar, não para ofender
9 Setembro, 2019 at 23:52
O salário dos outros ainda sobre mais do que o do vagandas certo?
10 Setembro, 2019 at 0:12
Principalmente o do Paulinho…
9 Setembro, 2019 at 23:53
finalmente entendi a famosa…
___________________________________
E S T A B I L I D A D E
___________________________________
180 mil é uma óptima estabilidade…
9 Setembro, 2019 at 23:53
Só critica 13 K€ / mês quem for IGNORANTE ou DESONESTO.
Tal como qualquer pessoa que não seja ignorante ou desonesta achava que o anterior Presidente da SAD receber inicialmente 5 K€ / Mês era RIDICULO!!! Basta comparar com o valor médio para qualquer Administrador de uma Grande Empresa em Portugal….
9 Setembro, 2019 at 23:56
A SAD DO SPORTING NÃO VALE NADA.
24 MILHÕES DE CAPITAL PRÓPRIO NEGATIVO.
A ISTO CHAMA-SE LIXO FINANCEIRO
9 Setembro, 2019 at 23:58
vai à Worten Resolve tratar da televisão
9 Setembro, 2019 at 23:54
Este cabrão do Fivelas receber 1€ de salário mensal já era um ultraje para o Sporting CP!
10 Setembro, 2019 at 0:01
Que tristeza…
10 Setembro, 2019 at 0:08
Eu também acho que o gajo devia pagar para estar ali mas os bananas aplaudem
😀 😀 😀
9 Setembro, 2019 at 23:55
Vão baixar o salário do Varandas de 400k para 180k? Que sovinas
10 Setembro, 2019 at 1:04
Nah. Os sócios agora não mandam nada. Só se for o rogerinho, e aí não é vão, é vai…
9 Setembro, 2019 at 23:56
Também vos digo que para fazer a figura que faz, só mesmo muito bem pago…
10 Setembro, 2019 at 0:04
Finalmente alguém justo…
10 Setembro, 2019 at 0:10
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
10 Setembro, 2019 at 0:13
Ahahha! Já ganhaste. Comentário da noite.
10 Setembro, 2019 at 0:35
O Cardinali não dá tão bons ordenados
10 Setembro, 2019 at 0:00
Não acredito que um presidente de um clube, leve “apenas” 15 mil mês para casa, acho “bem” pouco para um gajo que lidera um clube de futebol.
Acho que anda aqui muito dinheiro a circular por baixo da mesa, mas já o escrevia com o anterior presidente e vou continuar a escrever no futuro, porque não acredito que num “mundo” que gera tanto dinheiro (mesmo no tugão) um gajo leve uma migalha de 15mil…
Só o relógio que Fred traz no pulso, os 15mil não chegavam.
Agora entra aqui a casa, os carros, as viagens, até porque quanto mais dinheiro entra, mais “luxos” começam a entrar.
Para finalizar, os resultados desportivos vão ditar se é muito ou pouco.
10 Setembro, 2019 at 0:06
Apenas?
Despesas pagas (ou o CC apanha pó), carrito…
Enfim, num país como o nosso é um salário “aceitável “. Claro que os tipos da EDP e do BCP ganham mais, lá as Direcções também são porteiras e propõem bons salários. A eles mesmos.
Enfim…
Resultados desportivos, financeiros, haja prémios. Até lá…
E depois há aquela coisa do accionista, isto da bola é negócio e indústria, mas só até certo ponto.
10 Setembro, 2019 at 0:12
Achas muito 15mil?
Um presidente de um clube de futebol?
Quanto leva uma jovem promessa, se calhar mais, por exemplo…
(sim, já sei que é um activo do clube e por ai vai)
10 Setembro, 2019 at 0:17
A jovem promessa é aquele que dá valor à “empresa” e o que o pessoal paga para ver jogar.
O Varandas tem mais responsabilidade que o Coates, mas é o que é. Também acho injusto o Petrovic ganhar mais que o Ruesga. Mercado…
10 Setembro, 2019 at 0:27
Lá esta o salário de um presidente é uma “migalha”.
10 Setembro, 2019 at 0:08
Man….
Viatura “paga”…
Refeições pagas…
despesas de respresentação em tudo e mais alguma coisa….
0s 13 K€ é para o “mealheiro”….
Ou seja.. a remuneração bruta são “trocos”. E é assim…tal como era e será no futuro!
10 Setembro, 2019 at 0:22
Exacto.
Dos 13 mil só deve sair dinheiro para pagar a prestação da casa. O resto está tudo pago, tendo em conta que a mulher paga o supermercado… 🙂
Vão para aqui, vão para ali, CC paga…
Jantar fora, o CC paga…
Carro e motorista… uma beleza.
É uma rica vida, ainda que tenha bastante pressão num clube como o Sporting.
10 Setembro, 2019 at 1:05
Mulher… LOL!
10 Setembro, 2019 at 0:02
No meio deste choque frontal com a realidade, ficamos a saber através de outro comunicado que os bancos irão manter o valor das VMOC acordados com a anterior direcção, 0,30 euros.
Se a antecipação da NOS e os encaixes originados pelas últimas vendas foram usados na recompra da totalidade das VMOC, apesar do descalabro das contas obtemos uma brutal redução na dívida.
10 Setembro, 2019 at 0:12
Constou-me que vai haver novidades em breve e que pode haver boas notícias se se confirmar aquilo que me avançaram.
Vamos esperar que sim.
10 Setembro, 2019 at 0:19
Isso era bastante bom
10 Setembro, 2019 at 0:24
Se cumprirem a RF como planeada, então terão cumprido o objetivo de gestão mais importante, de longe
10 Setembro, 2019 at 0:30
Concordo em absoluto. Seria o maior feito do CD até ao momento. É fazer figas.
10 Setembro, 2019 at 9:23
Isso afastará para já o cenário de eleições antecipadas.
10 Setembro, 2019 at 1:33
Imprimirei uma foto do Federico e coloco numa moldura.
E virei aqui amiúde escrever ” Sr presidente, as minhas desculpas “
10 Setembro, 2019 at 0:23
Se conseguirem manter os 0,3 euros pelas VMOCs é muito, muito, bom.
10 Setembro, 2019 at 1:40
Fdx, até já esqueces o perdão da divida bancaria em que muito beneficiaria o clube. Espero que consigam mais, muito mais do que as vmocs a 0.30..
10 Setembro, 2019 at 9:19
True?
10 Setembro, 2019 at 0:03
Qual a justificação para ele ser aumentando??essa ainda não percebi…
Acho e concordo totalmente que um presidente seja remunerado,agora já que temos estatutos para tudo e mais alguma coisa,que metam um salário fixo de 10mil mês que seja,e que metam os premios no cu,prémio é ser presidente do Sporting e toda a visibilidade de que daí advém.
10 Setembro, 2019 at 0:07
Próxima ag do clube ja sabes: propöe. O clube é o maior accionista da sad
10 Setembro, 2019 at 0:09
🙂
Ele recebia mais de 13 mil euros como Director Clínico do Sporting.
Portanto, não vai ser aumentado.
Mais de 13 mil euros conheço eu médicos que são Directores Clínicos de Clínicas com 5 ou 6 médicos… Que falta de noção que esta gente tem…
Ya, podes tentar ofender!
10 Setembro, 2019 at 0:12
òbvio…
Por isso quem critica os 13 K€ / mês ou é desonesto….ou ignorante
10 Setembro, 2019 at 0:21
Então por essa ordem de ideias o Benedito se tivesse sido eleito devia ter o mesmo salário que tinha como jogador..que puta de teoria engraçada.
10 Setembro, 2019 at 0:24
Não.
Mas dizer que é aumentado é… sei lá… uma puta de teoria “engrassade” quando se vai receber menos…
10 Setembro, 2019 at 0:22
Amarelo eu não preciso de ofender nada,tu próprio fazes isso a ti,o que eu queria dizer é estipulem um valor para o presidente,seja 10 ou 15 ou 20 mil,acho justo ser remunerado,eu não critiquei o varandas ser remunerado,só não entendo o aumento,tão simples quanto isso.
10 Setembro, 2019 at 0:26
Eu não discordo dessa cena da remuneração, que até podia estar indexada a qualquer coisa do valor da SAD.
Já no resto, discordo.
Mas não é preciso estarmos de acordo aqui!
10 Setembro, 2019 at 0:24
Mas porque raios é que o salário que auferia antes justifica que receba mais que o anterior presidente? Está nos estatutos???????????????????????????????
Fds é cada argumento…
10 Setembro, 2019 at 0:26
Mas mostra lá onde eu disse isso, ó intelectual…
E não te esqueças de rir!
10 Setembro, 2019 at 0:41
13 mil euros numa clínica com 5 ou 6 médicos só por ser director clínico? Não sejas aldrabão…
10 Setembro, 2019 at 1:34
Ah ah ah
Que puta estupidez
10 Setembro, 2019 at 1:41
Quanto Miguel?? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAAHHAAHHAHAHAHAH
Já estou como o Sir. Tu não estás bem!! Não podes. Hoje só saiu merda, asneira e mentira. Minha nossa! É a crise de meia idade?
10 Setembro, 2019 at 0:06
Entao nao eram 30 mil por mês…?!?!?
Ja nao percebo nada desta merda…
só espero que o Varandas nao se pague a si próprio premios por ficar em 3* lugar, nao promova a mulher com um tacho qualquer na secçao de atletismo ou contrate serviços de advocacia â empresa do sogro. Era chato. E estragava a narrativa…
10 Setembro, 2019 at 0:17
E então que fez ele para merecer mais que a anterior direcção que só ao fim de 3 anos se aproximou do que este mentiroso compulsivo ganha?
(talibans a ouvir o Sporting na Antena 1 – e junto com outros afegãos – AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHAAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA – .|. )
10 Setembro, 2019 at 0:06
Não dá para ir buscar a senhora do Martelão?
10 Setembro, 2019 at 0:09
O meu salário no Sporting são -12 euros por mês durante os últimos 10 anos.
A isto acrescento os 10 anos de GB (que são 9, pois o ano passado tive de interpelar o Sporting para me devolver o valor que paguei pela GB 2.a volta, sob pena de ter de ir para tribunal devido a um problema na entrada para o jogo do Sporting-Porto, e no final restituiram-me a quantia paga e anularam-me a 10.a GB o que, curiosamente, me impossibilitou meses mais tarde de arranjar bilhete para o Jamor).
Somando ainda o merchandising é como dizia aquele gajo dos apanhados da TVI que entrevistaram num talho, “Fodo para cima de 500 euros!”.
10 Setembro, 2019 at 0:09
Este agrupamento de estagiários insiste na manipulação, é um modo de operar que lhes está entranhado.
Pág 5 do Rec: os resultados foram negativos mas se excluir os as imparidades com jogadores seriam positivos
Pág 10: o passivo aumentou por causa da regularização de créditos do contrato NOS, mas se expurgarmos esta operação o passivo diminuiu
Mas o que é isto?
10 Setembro, 2019 at 0:16
“Pág 10: o passivo aumentou por causa da regularização de créditos do contrato NOS, mas se expurgarmos esta operação o passivo diminuiu”
Esta foi mesmo à lampião. Há uns meses atrás também fizeram um factoring qualquer para reduzir não sei quantos M de divida bancária e andaram aí a soprar aos quatro ventos que tinha sido uma redução de passivo brutal e uma operação de génios.
10 Setembro, 2019 at 0:25
Página +infinito, se não fossem os 5 anos do coreano não havia passivo e os resultados seriam extremamente positivos.
10 Setembro, 2019 at 8:15
É a escola de gestão: ” se a minha avó tivesse rodas era uma camionete”.
#gestaorooftop
10 Setembro, 2019 at 0:11
* titularização de créditos
10 Setembro, 2019 at 0:14
Era uma resposta para o Sir no off, mas cabe bem aqui:
“Acho que o bananas quando ouviu falar em aumentar o passivo, pensou que o dinheiro era para si…”
10 Setembro, 2019 at 0:15
https://www.jobandsalaryabroad.com/pt/portugal/portuguese-clown-portugal.html
Acho que, por estes dados, o salário dele está “um pouco” acima da média.
10 Setembro, 2019 at 0:18
LOL!!!
10 Setembro, 2019 at 1:42
Ahahahahah 😀 😀 😀
10 Setembro, 2019 at 0:18
O que é potencialmente preocupante são os prémios variáveis.
Se o CD ganha prémios num ano em que
(i) o SCP fica em 3º no campeonato,
(ii) é eliminado nos quartos de final da Taça pelo Chaves,
(iii) não passa a fase de grupos da Taça da Liga (grupo com Setúbal, Arouca e Varzim)
(iv) fica em último na fase de grupos da LC (atrás do “Légia”)
Até tremo em pensar no que o Varandas e os seus ganham por uma Tacita qualquer conquistada (ou a conquistar)…
SL
10 Setembro, 2019 at 0:21
That’s the point!!!
10 Setembro, 2019 at 0:23
Grande ano do JJ.
O que se diria do Kareca ou do Peseiro com um ano assim.
10 Setembro, 2019 at 0:29
🙂
Onde andavam os “hirtos que nem uma barra de ferro” nesse anos?
10 Setembro, 2019 at 0:39
Premiar o insucesso. Medida aberrante
10 Setembro, 2019 at 1:43
Desculpem … mas quais foram os resultados das contas da SAD desse ano?
Porque, tanto quanto sei, esses prémios estão associados aos resultados financeiros que, nesse ano, contabilizaram as vendas de Slimani e João Mário entre outras (além de ter sido o ano em que se conseguiu o contracto da NOS mesmo não sendo ainda contabilizado).
Para quem apregoa honestidade … há que não “contextualizar” do modo que dá mais jeito.
O que vi aqui ser criticado no aumento salarial de Frederico Varandas é o facto de ele se verificar após um ano de resultados financeiros negativos.
Vêm falar de resultados desportivos porque querem ou dá mais jeito.
Os “objectivos” dos “prémios” ou bonificações terão sempre de ser resultado da soma de duas variáveis: objectivos financeiros (sobretudo) e objectivos desportivos.
Um abraço e saudações leoninas
SL
10 Setembro, 2019 at 11:47
Isso não se faz, acabar com uma escadinha dessa maneira… foi mesmo à bruta.
10 Setembro, 2019 at 0:21
Está barato para a merda que tem feito. Saudações leoninas
10 Setembro, 2019 at 0:23
E depois… convenhamos! Mais vale um aumento de 30 mil ás claras, que uma batucada qualquer de 300 mil debaixo da mesa…
Concordo: o salário do presidente do Sportin é obsceno… mas o da cristina ferreira está para lá do 3* escalao…
há outrps exemplos, claro esta! Sao francisco de assis, zeca Afonso… pessoas desprendidas em relaçao ao dinheiro… diz também que o vieira preside as toupeiras de borla há mais de 15 anos… mas é por aí?!?
10 Setembro, 2019 at 0:24
O batuque dos 300 mil cheira tão mal como os 2 milhões da China….
10 Setembro, 2019 at 1:38
Ah ah ah ah
Foda se não li isto.
Uma barra de ferro de meio kg nos teus cornos doía tanto como uma de 50 kg.
Além disso, penetrações na China ninguém sabe onde.
Batuque até o boss do sítio já botou faladura.
Se os 300 m são bem ou mal entregues é outra coisa.
Agora cheirar esturro não cheiram.
E o fcporco não parece descontente com o batuque
10 Setembro, 2019 at 0:28
E portanto o salário da Cristina Ferreira justifica o ordenado de Varandas…perfeito!
10 Setembro, 2019 at 0:54
o vieira? de borla? tu não sabes é por onde entra o dinheiro. Só pensas em entrar outra coisa… 😛
10 Setembro, 2019 at 0:28
PONTO 4
Apenas os membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade são remunerados, tendo essa remuneração duas componentes, uma fixa (paga mensalmente, 14 vezes por ano) e outra variável (paga anualmente), devendo observar os seguintes critérios:
a) Remuneração fixa Deverá refletir o nível de experiência profissional relevante de cada um dos membros executivos do Conselho de Administração e a responsabilidade específica por estes assumida no desempenho das suas funções, sendo fixada em conformidade com os níveis médios praticados no mercado para funções equivalentes, observando-se os seguintes limites:
i. Membros executivos do Conselho de Administração: 131.000,00 € (cento e trinta e um mil euros) brutos anuais;
ii. Presidente do Conselho de Administração: 182.000,00 € (cento e oitenta e dois mil euros) brutos anuais.
b) Remuneração variável Deverá ser determinada anualmente pela Assembleia Geral da Sociedade, com referência ao ano anterior, sob proposta da Comissão de Acionistas, em função do cumprimento de diferentes objetivos desportivos e financeiros. Para o exercício de 2019/2020, essa remuneração variável é fixada em 50% da remuneração fixa de cada um dos membros remunerados do Conselho de Administração da Sociedade.
i. Objetivos desportivos: definidos por referência aos resultados obtidos pela equipa profissional de futebol (Equipa A), podendo ser proporcionais ao rendimento que a Sociedade obtiver uma vez alcançados esses objetivos.
ii. Objetivos financeiros: definidos por referência a metas financeiras sustentáveis e limitadas pelos objetivos estipulados no Acordo Quadro de Reestruturação Financeira celebrado entre a Sociedade e as Instituições Bancárias a 14 de novembro de 2014, tal como pelas regras de Fair Play Financeiro da UEFA.
Nos termos do artigo 19.º dos Estatutos da Sociedade, os administradores serão remunerados pelo modo estabelecido em Assembleia Geral ou em Comissão de Acionistas em que a Assembleia delegar tal competência. Tradicionalmente, os membros não executivos do Conselho de Administração da Sociedade não são remunerados. Da análise de competitividade externa requerida à consultora Mercer Jason pela Sociedade resulta de forma evidente que a remuneração atual dos membros do Conselho de Administração da Sociedade e do seu respetivo Presidente se posiciona consideravelmente abaixo da remuneração mediana das empresas que fazem parte do peer group do Sporting. Da referida análise resulta ainda que a não atribuição de uma compensação variável torna o Sporting menos competitivo, tendo presente que 88% das empresas no Mercado Geral em Portugal atribuem bónus aos seus colaboradores. Para concretizar os seus objetivos desportivos e financeiros, a Sociedade necessita de atrair talento e de reter recursos humanos empenhados e motivados no sucesso do Sporting e comprometidos com a sua missão e valores, o que deverá ser possível alcançar através da conjugação de uma retribuição fixa com uma retribuição variável dos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade, que exercem cargos fundamentais para o desempenho da Sociedade. A combinação de objetivos desportivos com objetivos financeiros, transparentes e coerentes entre si, conduzirá a um equilíbrio sustentável no momento de tomada de decisões estratégicas e a uma gestão criteriosa de riscos pelos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade.
É tendo isso presente que se formula a proposta acima.
10 Setembro, 2019 at 0:38
“Da referida análise resulta ainda que A NÃO ATRIBUIÇÃO de uma compensação variável torna o SPORTING MENOS COMPETITIVO, tendo presente que 88% das empresas no Mercado Geral em Portugal atribuem bónus aos seus colaboradores.
Para concretizar os seus objetivos desportivos e financeiros, a Sociedade necessita de atrair talento e de RETER RECURSOS HUMANOS EMPENHADOS E MOTIVADOS no sucesso do Sporting e comprometidos com a sua missão e valores, o que deverá ser POSSÍVEL ALCANÇAR através da conjugação de uma RETRIBUIÇÃO FIXA COM UMA RETRIBUIÇÃO VARIÁVEL DOS MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO da Sociedade, que exercem CARGOS FUNDAMENTAIS para o desempenho da Sociedade.
A combinação de objetivos desportivos com OBJECTIVOS FINACEIROS, transparentes e coerentes entre si, CONDUZIRÁ A UM EQUILIBRIO SUSTENTÁVEL no momento de TOMADA DE DECISÕES estratégicas e a uma GESTÃO CRITERIOSA DE RISCOS pelos MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO da Sociedade.”
10 Setembro, 2019 at 0:40
Isto é importante.
Acho que os objectivos desportivos e financeiros deviam estar bem definidos.
Nos desportivos é uma coisa relativamente fácil de fazer.
Campeonato: 1º lugar, X; 2º lugar, Y; abaixo disso, zero.
Taça de Portugal: vencedor, X; finalista, Y.
Taça da Liga: vencedor, X; finalista, Y.
Supertaça: vencedor, X.
Liga dos Campeões: passar o grupo, X; passar para a Liga Europa, Y. Por cada eliminatória extra, W.
Liga Europa: passar o grupo, X; oor cada eliminatória extra, Y.
Não é dificil.
Na parte Financeira é mais complicado mas para simplificar, até um certo montante de resultado positivo, X; mais que isso, Y. Resultados negativos não dão prémio.
Deixar a coisa no ar dá azo a coisas que depois se tornam inexplicáveis.
10 Setembro, 2019 at 0:42
Mas devias combinar a componente desportiva com a financeira para incentivar o sucesso desportivo, mas sem loucuras….
10 Setembro, 2019 at 1:07
Isto, também…