COm tanta informação relevante no Relatório & Contas…. o “assunto” que para aqui vai (introduzido pelo Cherba) é o salário do Varandas…o que honestamente é uma não questão tal como o do Bruno
“Da referida análise resulta ainda que A NÃO ATRIBUIÇÃO de uma compensação variável torna o SPORTING MENOS COMPETITIVO, tendo presente que 88% das empresas no Mercado Geral em Portugal atribuem bónus aos seus colaboradores.
Para concretizar os seus objetivos desportivos e financeiros, a Sociedade necessita de atrair talento e de RETER RECURSOS HUMANOS EMPENHADOS E MOTIVADOS no sucesso do Sporting e comprometidos com a sua missão e valores, o que deverá ser POSSÍVEL ALCANÇAR através da conjugação de uma RETRIBUIÇÃO FIXA COM UMA RETRIBUIÇÃO VARIÁVEL DOS MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO da Sociedade, que exercem CARGOS FUNDAMENTAIS para o desempenho da Sociedade.
A combinação de objetivos desportivos com OBJECTIVOS FINACEIROS, transparentes e coerentes entre si, CONDUZIRÁ A UM EQUILIBRIO SUSTENTÁVEL no momento de TOMADA DE DECISÕES estratégicas e a uma GESTÃO CRITERIOSA DE RISCOS pelos MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO da Sociedade.”
Atenção accionistas,
– “A NÃO ATRIBUIÇÃO torna o SPORTING MENOS COMPETITIVO”
– “a Sociedade necessita de atrair talento e de RETER RECURSOS HUMANOS EMPENHADOS E MOTIVADOS…através da conjugação de uma RETRIBUIÇÃO FIXA COM UMA RETRIBUIÇÃO VARIÁVEL DOS MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO”
– “A combinação de objetivos desportivos com OBJECTIVOS FINACEIROS, CONDUZIRÁ A UM EQUILIBRIO SUSTENTÁVEL no momento de TOMADA DE DECISÕES estratégicas e a uma GESTÃO CRITERIOSA DE RISCOS pelos MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO”
Vejam lá se não querem pôr em causa a sustentabilidade e a gestão criteriosa, e os recursos humanos empenhados e motivados com os aumentos salariais da chefia.
Depois se os funcionários começarem a cometer asneiras, não se queixem. Uma direcção mal remunerada não motiva os funcionários…
Mas espera lá, se dizem que sem o aumento podemos perder os recursos humanos, será que o fivelas abandonaria para ir trabalhar para outro lado qql que pagasse mais?
Assim podia ser que bazasse e teriamos eleicões livres e democráticas.
1-não acho o ordenado anormal
2-as variáveis depende do que são os mínimos para as variáveis
3-no seu primeiro ano não devia ganhar mais do que o anterior presidente.
4- os 10 000 que bdc começou auferir depois de levantar o clube e quem o criticou por isso deviam ter vergonha na cara.
E o que achas de apresentar resultados com lucros sucessivos?
E o que achas de duplicar o número de sócios pagantes?
E o que achas de encher o Estádio e aumentar as receitas directas e indirectas?
E o que achas de levar o Clube à Liga dos Campeões?
E o que achas de construir património e trazer riqueza ao Clube?
E o que achas de apresentar um volume de negócios recorde de 175 milhões de euros?
E o que achas de assinar o maior contrato de patrocínio do futebol português?
Meu caro, levou o Sporting à Liga dos Campeões, ponto!
Que encontres desculpas para os maus resultados até compreendo. Que procures desculpas para os bons resultados do Sporting é que acho estranho.
E ainda deixou um plantel de dezenas de milhões de euros em activos e mais de 100 MILHÕES DE EUROS POSITIVOS entre compras e vendas de jogadores!
Depende dos objectivos traçados em AG e aprovados pelos sócios. Se for ficar com os putos e fazer 100 milhões em vendas no fim do ano e garantir o 3º lugar, acho um prémio mínimo aceitável. Para cima disso, muito bom. Para baixo, nada!
Se chego a uma empresa que estava numa espiral crescente de resultados negativos e consigo inverter a tendencia…. é normal existir um Aumento do salário (variavel e ou fixo)
Fugiste bem a pergunta.
Obviamente se uma empresa está num crescente de resultados negativos e tu invertes a situação mesmo continuando negativo o trabalho é positivo mas mais tarde ou mais cedo a tendência é falir, mas até podes vender a empresa e ter lucro.
Mas neste caso concreto ter um aumento de 25% se não estou em erro com a empresa a produzir um negativo de 7,9 milhões não é recomendável.
Vi já muitas empresas a desaparecerem com constantes mudanças de ceos um melhor do que o outro e o que entrava com a solução mágica ganhava sempre mais do que o anterior, era sempre a aposta no all in que acaba quase sempre por resultar negativamente, o desespero leva a isso.
6- um prejuízo de 7,9 milhões dar direito a aumentos é intolerável.
Vou falar com o meu patrão já que até agora dou sempre lucro, algo está mal mas já sei o que me vai responder:
O teu lucro estão nas tuas comissões, vendes mais recebes mais.
Só aceitaria que tivessem aumentos se os mesmos estivessem associados apenas a compra e venda de jogadores adquiridos por esta direcção e não com o dinheiro resultante da venda dos cepos contratados por Bruno de Carvalho. Aí até aprovaria que recebessem o dobro!
Já deixei um comentário no Cantinho a dizer o mesmo. Andam os comedores de gelado a desviar o assunto para o valor do Rosier e o ordenado do Varandas e a ignorar um aumento dos capitais próprios negativos de 22 milhões de euros.
É discutir a qualidade da vaselina…
A estratégia de comunicação está a funcionar, criar ruído (salários da direção) para desviar as atenções do mais importante (os números do R&C). Esquecem-se é que os dados já estão lançados e não tarda eles estão a entrar por Alvalade a dentro enquanto os cromos se prepararem no Afeganistão…
A Turma do Fisgas@AFisgas
A FIFA INDEFERIU os pedidos do jogador (Podence) e do Olympiacos, ou seja a razão pendia sobre o Sporting poder receber os 60 M mais juros… e o que faz o Sporting? Chega acordo com o clube e empresta o Gaspar!
– 7,9 M€ negativos que podem ascender a 19M€ (caso Sinisa Mihajlovic)
– O passivo aumentou 40M€
– Os capitais próprios passam de -13M€ para -23M€
– Vieneto foi comunicada a compra de 50%, no REC aparece 100%
Depois disto o maior incompetente que alguma vez aterrou neste clube quer mamar ainda mais. Mas não é só ele:
– Presidente: De 147K/ano para 182K/ano. Aumento de 35K
– Administradores: De 98K/ano para 131K/ano: Aumento de 33K
Meu amigo, o fivelas tem apenas um objectivo, mamar ao máximo enquanto é tempo.
Ele foi colocado no poleiro para despachar a SAD, mas isso não significa que trabalha de borla….
Daqui a uns anos irão recordar com saudade o clube, quando ainda existia.
Neste momento não penso que se possa voltar atrás e a SAD ser vendida nem é uma questão de “se” mas de “quando”.
Fonix… vou sair de fininho …. bebo o café mais logo.
Que guerra de merda fazem vocês por um vencimento que para o lugar que é até não é nada excepcional, só é excepcional para a pessoa que o recebe. E que puta de defesa se faz ai para o desgraçado que só assina e que recebe boa massa e que infelizmente só tem (com a sua equipa) rasgado mais o pano.
Quanto às contas… Não fosse o avultado investimento a pensar no futuro do Sporting, os 2 milhões a pensar no mercado chinês e o prejuízo já era menor. Não fosse as medidas nada populares mas a pensar no bem do clube, lateral direito por 8 milhões, e já teríamos lucro.
O problema não é ganhar mais ou menos que o anterior, é propor um aumento quando o clube apresenta prejuízo, vende titulares nos últimos dias de mercado e apregoa a cada intervenção que apanhou um clube “estilhaçado”.
Os resultados negativos vão -se somando um atrás do outro por parte de um CD que dizia ter as soluções necessárias para as finanças do clube.
O falhanço da gestão financeira vai em toda a linha.
Vender para equilibrar contas só devia ser recurso pontual e não recurso habitual como se viu no fecho do mercado, o que compromete a todos os níveis o projeto desportivo.
Continua a haver gente que não percebe, tal como em 2011-13 com Godinho, que entrámos novamente na espiral descontrolada de gastar milhões, esbanjar milhões, até se atingir a insustentabilidade.
O contrato da NOS está ali à mão de semear e será só uma questão de tempo até o Zenha e o Varandas decidirem ir novamente ao pote com o aval da bandeirada…
KukaGR@KukaGR
“Jornalista: Os esqueletos são os novos sporting@dos?
JMF: Não porque os sporting@dos foram nomeados um a um e neste caso não.
Ahahahahahahahahahaha”
A famosa “herança pesada”.
tanta gentalha a ver o Rampante a engordar parasitas mas tá tudo bem…
uma gajo que nem consegue gerir um discurso,uma frase,um momento.
só merda.
Mas,o roubo,está nos pormenores.
não abram a pestana não.
e aí está mais uma vez o Sporting forte, vá lá fortezinho, que todos desejavam.
Finalmente se sabe qual é o vencimento do Presidente do clube. Agora sem dramas e sem programas inteiros a debater o assunto. Finalmente.
É pouco? É.
É muito? É.
É pena é o buraco que se estava a tapar ter voltado, novamente, a ficar mais fundo. Nada que a malta que diz que sim porque sim e não quer dar o braço a torcer não quer ver porque em vez de ter dados dois passos em direcção ao abismo, só deu um.
Quando o aspecto positivo do Relatório é esta coisa de ter 8ME de prejuízo, quando o anterior foi de 16ME … tá tudo dito …..
Podemos esperar para o próximo uma venda de mendilhões para nos colocar no Zero ou no Menos Um ou se forem magnânimes no Umzinho positivo, para que tudo se torne ainda mais cor de rosa.
Em tudo o mais é uma desgraça.
Nunca tanto $ entrou na sociedade
Nunca tanto $ se estoirou na sociedade
Mas é claro que o gostamos com elegância. Chega a mais sítios, a mais pessoas, a mais interesses ….
Nada mau para uma herança pesada.
Não acho os 13 mil brutos um escândalo, se fossem competentes e mostrassem resultados positivos, o que não é o caso. Mas convém lembrar que BdC, quando entrou no Sporting começou por baixo, ao contrário destes senhores que começam a grande!
O argumento de nomear jogadores que deram prejuízo ao clube é delicioso. Eu, se não fossem as despesas da casa e da escola dos miúdos, também tinha lucro. Que puta de raciocínio.
Ora muito bom dia a todos os Tasqueiros, sejam varandettes (com “t” dobrado porque são “nobres”), brunetes (sem t dobrado porque são do povão), teletubbies (esta não pode falhar), ou quaisquer outros espécimes, que eu sou muito inclusivo, de Portugal e dos Algarves d’aquém e d’além mar, desde o Minho ate Timor.
Muita informação desde que fui fazer óó. Depois de ler o post do vencimento do Varandas e o resto do off-topic de ontem, verifico que existe uma nova Dupla Maravilha na Tasca: A dupla Grande Educador – Rigabrás, muito bem apoiada pelo admirador do Godas e pelo porta voz da Turma do Malhão.
Não se chateiam, o Sporting está em boas mãos. Há 113 anos saiu do Campo Grande Football Club, mas o Campo Grande nunca saiu do meio de nós. Chegou agora a hora da vingança. O importante eh participar e sermos elegantes. Fazer festas no Pavilhão em vez de ter equipas a treinar. Não falar em voz alta e não ser deselegante com os adversários. Foram 113 anos, mas finalmente o Campo Grande Football Club retomou as rédeas e repôs a ordem no clube separatista. O Sporting está, pois, em boas mãos.
#e o novo sporting é o nosso grande amor
#abaixo o facebook
#71% de razões pelas quais o sporting está melhor
#só é prejuizo se olhares para os numeros, porque se….. teriamos lucro
Ordenado é pouco, 15mil euros não são nada na realidade onde se encontra o Presidente. No entanto, acho injusto e parvo receber mais que o anterior presidente ainda por cima dada a conjuntura.
Não se pode apregoar que a “herança” é pesada, que precisamos de dinheiro e depois receber mais do que se recebia quando “estava tudo bem”. Fácil seria receber o mesmo e propor um aumento em AG. O problema é que o fácil no Sporting precisa sempre de um esforço gigante para ser feito.
1º Não me choca pagar isto por um presidente. Choca-me pagar isto por um presidente incompetente…
2º Andamos a poupar salários na equipa e o presidente sem provar nada (para quem acha que não provou a sua incompetência) tem um aumento de 24%?!?!
3º Demonstra a total falta de noção de quem nos “governa” e a total falta de sensibilidade. Alguém, com 2 dedos de testa acha que este era o momento em que um aumento de 24% é aceitável?
Aumento nunca seria um problema se não andassem há um ano a chorar por dinheiro e a vender tudo e mais alguma coisa.
Isto vindo de um Presidente que sabe que o Sporting está fracturado e que o iam comparar com o antecessor. Tudo evitável, mas feito na mesma.
Lembro-me, e lembram-se todos também, do prémio (“variáveis”!) de milhares e milhares e milhares de euros que o presidente recebeu pelo excelente desempenho da equipa profissional de futebol na gloriosa época de 2016/2017. https://www.impala.pt/desporto/bruno-de-carvalho-premio/
Não é preciso procurar muito.
Dito isto: não está em causa o valor da remuneração. Um valor a rondar os 15000 euros brutos é um valor que, à partida, até é inferior a qualquer remuneração auferida por um membro do conselho de administração de qualquer grande empresa. O que está em causa, e tem estado sempre (mais uma vez, não é de agora), é a remuneração de pessoas que se mostram incompetentes para as tarefas.
Eu faço ideia do escalão em que se encontravam o senhor Bruno de Carvalho e esposa Joana. Belo agregado familiar. Se o saudoso Bruno gastou tudo e está na penúria, então levava mesmo uma vida de rei. É pena. Convém lembrar sempre que a senhora que se levanta às 5h da manhã para vir de Alverca limpar casas a empresas sediadas em Lisboa, ou para ir limpar as casas de banho do St Julian´s, ganha 10000 para aí em dois anos.
Bem sei que votaste na destituição do dr Bruno de Carvalho, e que portanto não precisas de esclarecimentos por teres sido uma das pessoas que colocou um entrave à sua continuidade, apesar de uma pessoa de NIMs ser sempre aquela que se ajusta melhor à espuma dos dias, mas qual é a parte deste parágrafo que não entendes?
“O que está em causa, e tem estado sempre (mais uma vez, não é de agora), é a remuneração de pessoas que se mostram incompetentes para as tarefas.” Nas actuais circunstâncias, qualquer presidente da história recente do Sporting, com o desempenho a que se prestou (classificações, resultados desportivos), não pode auferir aquilo que aufere. Agora censura para aí!
A explicação para a espuma dos dias ficará ao teu critério. Não me podia importar menos.
Seguindo o teu raciocínio: e quando Bruno de Carvalho deixou de ser competente (ou terá sido sempre competente e votaste na sua destituição só porque sim?)? Quando deixou de ser competente, lá para o ano em que despede um gajo a quem era dito para ir à B buscar reforços, para trazer um dos treinadores mais bem pagos do mundo com zero de resultados… será que merecia retroactivos ou manter o nível de vencimento que não tinha no primeiro ano? Explica-me lá essa lógica da batata!
Vocês não se convencem de uma coisa (ou, vá, os outros, porque tu votaste pela destituição e como tal alguma coisa terás visto). Bruno de Carvalho, ou a sua direcção, vá, que é para não dizerem que eu estou novamente a individualizar (ou se calhar era mesmo BdC, porque todos os outros eram os maluquinhos do excel mandados passear à China!), beneficiou do maior apoio dos sportinguistas de que me lembro e de que se lembrarão todos. Apoio para uma causa que era a causa de reerguer o Sporting. Amealhou-se dinheiro como provavelmente nunca antes na história, facto só por si demonstrável pela quantidade de dinheiro esbanjado nas épocas de jesus. E no entanto, chegamos a Maio de 2018 e nem equipa temos. Claro que foi a cabala. Claro que é tudo doido, menos ele, mas os sinais que esta direcção não consegue de forma nenhuma, dada a sua inépcia, combater, estão todos lá. Mas isto é conversa que não é chamada para aqui, porque, lá está, tu votaste na destituição e saberás que havia áreas muito cinzentas.
Isto para dizer, novamente, que nem este nem o seu anterior mereciam aquilo que o clube lhes dá/deu. É só esse o problema.
O que te interessa quando é que eu passei a considerá-lo incompetente? Já o disse aqui muitas vezes o que achei. Tens de avançar…
O BdC quando foi aumentado tinha justificado esse aumento nos 3 anos antes, o Varandas não! Andas aí ás voltas pareces um tornado mas não passas disto?
No dia em que o Varandas desse a volta ao clube financeiramente, consegui-se 2 qualificações para a champions em 3 anos, 2 segundos lugares, 1 deles que deveria ter sido primeiro não fossem os padres e as malas…aí poderia ser aumentado…
O resto que andas a espalhar é só mesmo tentar o troque dos mágicos com uma assistente toda boa para onde as pessoas olhem em vez de onde está o truque…mas não tens retórica para isso…
Estás em loop, camarada.
Aquilo que eu te perguntei, foi o seguinte: quando deixou de ser competente, devia ter mantido o seu vencimento? Mas claro, tinhas de responder de forma manipulada, que fez um excelente trabalho de 3 anos e que justificou o seu vencimento (essa não é a definição dos teus retroactivos?), pa ta ti, pa ta ta.
E por último:
“O que te interessa quando é que eu passei a considerá-lo incompetente?”
A mim? Absolutamente nada. Interessará contudo à seita. Eu gosto sempre de saber afastar-me da retórica dos sonsos, mas cada um saberá de si.
Ó escroto coscuvilheiro, larga a revista Maria e vai ver os resultados financeiros do teu ódiozinho de estimação. Palhaço de merda, como valorizas a anterior direção ter quase triplicado as receitas ordinárias? E ter apresentado SEMPRE lucro nas contas do Clube e ainda ter deixado o pavilhão João Rocha? E mais que ter duplicado o número de associados? E ser a única direção das últimas décadas que no conjunto de mandatos apresentou contas POSITIVAS? Vou parar aqui para não te envergonhar mais…
Agora assiste a tudo isso desmoronar-se enquanto espumas de raiva com quem está morto e enterrado. Todos os números que referi estão neste momento em queda. A “pesada herança” deve ser isto, resultados bons demais que tornam ainda mais evidente o amadorismo da gestão rooftop à lá croquette.
Agora dá mais uns gritos histéricos e grita Fivelassssssssss!
Estes bonecos apenas relevam a frase mais certeira que li aqui hoje “Saímos do Campo Grande Football Club mas o Campo Grande Football Club nunca saiu de nós.” (props Leão Verde!).
“E ter apresentado SEMPRE lucro nas contas do Clube”
Eu vou parar por aqui para fazer uma analogia. Se eu, a determinada altura da minha vida, estiver a gerir uma empresa e, pelas circunstâncias do mercado (i.e. apoio da massa adepta, etc), estiver a fazer dinheiro como nunca antes, dá-me o direito de gastar também como nunca antes, sabendo que a seguir a mim (claro que na cabeça de alguns o seguir a mim não existe. Tudo passa a ser deles!) virá outro, dá-me o direito de justificar o meu trabalho com resultados positivos que podiam ser resultados históricos?
Mete menos tabaco. Eu sei que sua aventesma, por ser parte de uma seita descontrolada construída na base da manipulação e da mentira, irá ler apenas aquilo que quererá ler e deturpar aquilo que não quer ler, mas eu votei e votarei Benedito. Tudo o que é Varandas diz-me muito pouco, como pouco me diz tudo o que é seita e tudo o que venha da boca de não adeptos do Sporting Clube de Portugal que até o nome do clube, à boa imagem dos símbolos deturpados pela TSF, difamam.
Outra: o pavilhão João Rocha foi construído pelos donativos e receitas obtidas da boa vontade de sócios e adeptos do clube. No dia em que me mostrares que foi Bruno de Carvalho, com a sua filantropia, a tirar do seu bolso para construir o pavilhão, até vou a fátima de joelhos. Até lá, é só mais um argumento criativo da seita. As direcções são eleitas para fazer aquilo a que se propõem. É por isso que todas as direcções do Sporting são afastadas antes do termo dos seus mandatos. Isso diz muita coisa.
Se eu, a determinada altura da minha vida, estiver a gerir uma empresa e, pelas circunstâncias do mercado (i.e. apoio da massa adepta, etc)
És um egomaníaco desonesto. Afinal o Bruno só apresentou os resultados magnificos que apresentou porque o Dioguinho Carvalho o apoiava muito… Que puta de lata!
Sim, porque os outros presidentes e o Clube nunca tiveram apoio dos adeptos… O SCP sempre foi conhecido por isso, falta de apoio dos adeptos… Aliás, nem é responsabilidade nem arte do presidente motivar e aglutinar a massa adepta. Quem não sabe dançar diz que o chão está torto.
Outra: o pavilhão João Rocha foi construído pelos donativos e receitas obtidas da boa vontade de sócios e adeptos do clube
Mais uma manipulação para não lhe chamar aldrabice pegada. Os donativos dos adeptos na missão pavilhão rondaram 1 Milhão de €uros, o pavilhão custou 10M€… Mas se era assim tão fácil foi preciso o mafarrico BdC para o construir?
E o que achas de ter apresentado 3 épocas com resultados positivos?
E o que achas de terem sido os únicos positivos desta década?
E o que achas de ter duplicado o número de sócios pagantes?
E o que achas de ter enchido o Estádio de Alvalade e aumentado as receitas directas e indirectas?
E o que achas de ter levado o 3 vezes o Sporting à Liga dos Campeões?
E o que achas de construído e deixado património?
E o que achas de ter apresentado um volume de negócios recorde de 175 milhões de euros numa só época?
E o que achas de ter assinado o maior contrato de patrocínio do futebol português no valor de 515 milhões de euros?
E o que achas de ter apresentado um saldo positivo de mais de 110 milhões entre compras e vendas de jogadores?
E o que achas de ter deixado um plantel avaliado em mais de 100 milhões de euros?
Portanto Diogo reconheces que durante os anos de gestão do Bdc os resultados foram positivos, mas criticas porque poderiam ter sido extraordinários. Essa nunca tinha ouvido. Portanto um ciclo de 20 anos de resultados negativos finalmente quebrado e um gestor que apresenta lucros é uma merda porque os lucros podiam por uma razão qualquer que tu invocas, podiam dizes tu ter sido muito melhores e como tal é tudo farinha do mesmo saco. Deves ser primo do Sócrates
Nuno, tu és um gajo inteligente, com um conhecimento bastante apurado da língua portuguesa. Não pretenderás que te explique um dos parágrafos que escrevi. A não ser que seja ironia.
Já o escrevi aqui: ia tudo preso! O problema das seitas é que depois não há a mínima vontade para se fazerem os exercícios que se exigem. Era uma investigação séria sobre o número de euros que poderíamos não ter gasto em gastos e compras milionárias, sem qualquer retorno, ao longo das duas últimas décadas, sem os tais designados 5 anos de hiato. Hiato my ass! Enquanto estes exercícios não forem feitos, continuaremos por aqui nas mesmas conversas de sempre. Um era o herói, todos os outros são os diabos. Não, não, não. Foi tudo diabo! E esta interpretação serve para a remuneração dos senhores presidentes.
Literalmente, caguei para o Bruno. Passou. A única preocupação é não vê-lo, enquanto dirigente, envolvido em Alcochete. De resto, ele, a esposa, as ex, as filhas, sigam com as suas vidas. O que ele ganhou, amealhou, Mamou, faça bom proveito.
Presente, Frederico Varandas dirige uma empresa em dificuldades, apresenta resultados financeiros negativos e resultados desportivos medianos. Não há razão para aumento de remunerações.
Pera lá, então porque o BdC recebia o mesmo (por acaso até é menos que os 273k de prémio), já é aceitável? Não me digas que o homem tinha razão afinal na questão do salário do presidente…
Foda-se, as pós-verdades e a mania de se ler aquilo que se quer ler, come a cabecinha toda à malta da seita. Não há paciência. Opá, vai lá ler outra vez.
“O que está em causa, e tem estado sempre (mais uma vez, não é de agora), é a remuneração de pessoas que se mostram incompetentes para as tarefas.”
Ou seja, tu dizes que precisas de um estudo aprofundado antes de opinar. Como se não fosse óbvia a demonstração de competência. E ainda tens a lata de falar de Joanas…
Eu tenho a lata de falar daquilo que quiser falar. Eu sei que é algo que te incomoda, mas é lidar.
Eu não preciso de estudos aprofundados para saber, por exemplo, e sem ter visto um minuto de CMTVs, que o Sporting Clube Portugal chegou a Maio de 2018 sem equipa de futebol profissional, mesmo que para alguns o momento fosse apenas chato. E no entanto sei que a pessoa agarrada aos 10500 mês iria manter o seu vencimento pornográfico, não fosse a vontade da maioria dos sócios em correr com ele. E o Varandas lá chegará.
– Defesas: Piccini, Ristovsky, Bruno Gaspar (ex-Fiorentina, Ita), Lumor, Jefferson (ex-Sporting Braga), Jonathan Silva (ex-Roma), Coates, Marcelo (ex-Rio Ave), André Pinto e Mathieu.
– Médios: Petrovic, Misic, Palhinha, Wendel, Francisco Geraldes (ex-Rio Ave), Bruno César, Ryan Gauld (ex-Desportivo das Aves) e Matheus Oliveira (ex-Vitória Guimarães)
– Avançados: Raphinha (ex-Vitória Guimarães), Matheus Pereira (ex-Desportivo de Chaves), Acuña, Montero, Carlos Mané (ex-Estuguarda) e Doumbia.
Regressam após empréstimo: Jefferson, Francisco Geraldes, Matheus Oliveira, Matheus Pereira, Carlos Mané e Jonathan Silva.
Saíram: Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Bas Dost, Daniel Podence, Battaglia e Fábio Coentrão.
Teinador: Sinisa Mihajlovic
Diretor Desportivo: Augusto Inácio
O salário da Joana no valor de umas dezenas de milhares é ou foi problema, o Vice do património ter uma empresa de construção civil quando se anuncia mais de uma dezena de MILHÕES para obras, é apenas CHATO.
Sabes se a joana merecia o que ganhava? Eu não sei.
Se estas a discutir contas e o salário do fantoche e precisam de trazer para o assunto o salário da Joana estão tudo dito sobre a exigência e o controle que o fantoche vai estar sujeito.
Como tenho dito, há sócios que o merecem.
E já agora eu não disse que está metido, disse que há um vice que por coincidência é responsável pelo património e pela obras e tem uma empresa de construções.
Mas a preocupação, é trazer o salário da joana para agenda do dia.
Falar na joana é cartilha, falar num possível conflito de interesses é preocupação.
– Não traria a mulher do outro para uma discussão destas.
– Transparência, exijo, talvez porque estava mal habituado já vi ser discutido com os sócios um investimento de 8M e nem sequer existia um construtor nos OS.
– Tenho feito o que posso, nomeadamente, já por diversas vezes escrevi que o desequilibro de 70M era preocupante, as contas confirmam, assim como disse que nas melhores expectativas para o corrente ano, o desequilibro pode reduzir um pouco mais vai continuar acima dos 50M e ou descobres rapidamente outro BFernandes ou quando acordares não vais ter clube para apoiar.
– Estamos a falar da SAD mas a situação no clube é ainda mais preocupante, já por aqui fundamentei varias vezes.
Mas tudo isto sou eu que sofro por antecipação e lanço suspeição.
A suspeição sobre o defict de 70M confirma-se e as restantes suspeições rezo para que não aconteçam, mas tenho poucas duvidas. Tudo isto porque gosto e preocupo-me com o clube, terei de repensar ….
De acordo com o que escreveste, mas continuarei a dizer que o que disseste sobre a empresa do vice foi unica e exclusivamente um lançar de suspeição.
Em tudo o resto concordo com a tua analise e compreendo as tuas preocupações, alias pelas tuas analises tambem eu fico preocupado.
Agora não me peças para olhar para o que disseste de outro modo. Porque no fundo o que fizeste foi lançar uma suspeição, que nem sequer tem a ver com o que se disse da Joana, tendo em conta que ja tinhas dito o mesmo ontem se não estou em erro.
Não sou de atirar a pedra e esconder a mão. Disse, digo e vou continuar a dizer.
Mesmo sabendo que não tinha resposta se puder e puder intervir numa AG volto a dizer com todas as letras.
A transparência não se apregoa, pratica-se.
Numa situação como esta, concurso com divulgação do critério de adjudicação era essencial. Sei bem como se pode beneficiar directa ou indirectamente destes negócios sobretudo quando estão milhões em jogo.
PS: Declarações de rendimentos é que nunca ninguém as viu, também.
O macho que só cá mete os cotos para falar da mulher do outro.
Já não bastava os mummy issues do Riga ainda vem este compor o consultório.
Mais uma vez, defende o Varandas com 20 linhas sobre BdC. És lindo Diogo! Fora as mulheres dos orgãos sociais! Meter 10 amigos é de macho, meter uma mulher… ui!
Diogo, para que saibas Joana Ornelas já era funcionária do Sporting muito antes de Bruno de Carvalho ser presidente, e possuia qualificação para exercer a função.
Este R&C vem deixar escarrapachado a incompetência e falsidade deste CD, desde as “magníficas” poupanças à capacidade para vender bem ou ainda mais grave a falta de uma estratégia para respeitar a reestruturação financeira tal como tinha sido prometido durante a campanha. Numa palavra: VERGONHA!
Uma solução?: DEMISSÃO!
A alegria dos lambe cús aqui na Tasca enquanto estamos a ir ao fundo (o único activo acima dos 20 milhões é RF) é qualquer coisa de extraordinário e significativo.
Ó amigo se você está alegre com esta história é lá consigo, eu não estou nada contente e a maioria dos comentários também não está ( a não ser que você não saiba o que é sarcasmo, mas burrice já não consigo corrigir) mas olhe que essa história de beijar o anús é meio nojenta pá… era escusado.
E, ainda melhor , é utilizar a desculpa dos ordenados para deixar sair jogadores e vender outros a preço de “Black friday” …. e depois vem esta notícia….
Pior que ordenado do presidente é:
“No capítulo destinado às dívidas a fornecedores, no que respeita a agentes e ao período compreendido entre 1 de julho de 2018 e 30 de junho deste ano, o saldo ascende aos 25,601 milhões de euros: 15 milhões devidos a um total de 42 empresas de agenciamento e o remanescente para “outros fornecedores”.
“Os principais saldos em dívida referem-se fundamentalmente a aquisição de direitos desportivos e económicos e direitos de imagem de jogadores, comissões de intermediação, entre outros”, lê-se.
Lembram-se da divida a fornecedores que era inaceitável terem deixado para eles pagarem e que tiveram que pedir o empréstimo da NOS para pagar? A missa na CI do Zenha?!
Ora bem…preparem-se…
Divida a fornecedores 2018: 44.029
Divida a fornecedores 2019: 47.967
Sim isto é grave e ridículo. Mas pior é não termos dinheiro para avançar com a reestruturação financeira por gastarmos o pouco dinheiro que temos em Camachos e Fernandos enquanto emprestamos Matheus Pereira; ou comprar um Eduardo e emprestar o Bragança; etc, etc.
Isto para mim é gestão danosa. Se não fôr prepositado é pelo menos uma grande incompetência. Em qq dos casos a conclusão só pode ser uma: DEMISSÃO!
Sendo que as compras são
O Sporting revelou esta segunda-feira, no Relatório e Contas Anual da temporada 2018/19, os valores pagos pelos quatro reforços adquiridos para a presente temporada, num investimento total de aproximadamente 20 milhões de euros (19,6 milhões).
De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o reforço mais caro foi Luciano Vietto, que implicou um investimento de 7,9 milhões de euros (os 7,5 milhões pagos ao Atlético Madrid que já tinham sido anunciados, aos quais se juntaram 400 mil euros em “outros”).
10 Setembro, 2019 at 0:32
…. the plot thickens….
10 Setembro, 2019 at 0:33
E há uma cambada de cartilheiros a falarem do salário do fantoche come se isso fosse sequer o mais importante
10 Setembro, 2019 at 0:35
Nisso concordo contigo!!!
COm tanta informação relevante no Relatório & Contas…. o “assunto” que para aqui vai (introduzido pelo Cherba) é o salário do Varandas…o que honestamente é uma não questão tal como o do Bruno
10 Setembro, 2019 at 0:41
Foda-se!
Concordo contigo!
Impressionante.
10 Setembro, 2019 at 7:06
Concordam, então estejam calados e não contribuam para essa discussão.
10 Setembro, 2019 at 9:35
Ahahahahah! AHHHHahahah!
10 Setembro, 2019 at 0:39
A pergunta do dia que se inicia, o fantoche vai a eleições ou o RA já arranjou outro testa de ferro?
10 Setembro, 2019 at 0:41
😀 😀 😀
10 Setembro, 2019 at 0:39
“Da referida análise resulta ainda que A NÃO ATRIBUIÇÃO de uma compensação variável torna o SPORTING MENOS COMPETITIVO, tendo presente que 88% das empresas no Mercado Geral em Portugal atribuem bónus aos seus colaboradores.
Para concretizar os seus objetivos desportivos e financeiros, a Sociedade necessita de atrair talento e de RETER RECURSOS HUMANOS EMPENHADOS E MOTIVADOS no sucesso do Sporting e comprometidos com a sua missão e valores, o que deverá ser POSSÍVEL ALCANÇAR através da conjugação de uma RETRIBUIÇÃO FIXA COM UMA RETRIBUIÇÃO VARIÁVEL DOS MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO da Sociedade, que exercem CARGOS FUNDAMENTAIS para o desempenho da Sociedade.
A combinação de objetivos desportivos com OBJECTIVOS FINACEIROS, transparentes e coerentes entre si, CONDUZIRÁ A UM EQUILIBRIO SUSTENTÁVEL no momento de TOMADA DE DECISÕES estratégicas e a uma GESTÃO CRITERIOSA DE RISCOS pelos MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO da Sociedade.”
10 Setembro, 2019 at 0:49
Atenção accionistas,
– “A NÃO ATRIBUIÇÃO torna o SPORTING MENOS COMPETITIVO”
– “a Sociedade necessita de atrair talento e de RETER RECURSOS HUMANOS EMPENHADOS E MOTIVADOS…através da conjugação de uma RETRIBUIÇÃO FIXA COM UMA RETRIBUIÇÃO VARIÁVEL DOS MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO”
– “A combinação de objetivos desportivos com OBJECTIVOS FINACEIROS, CONDUZIRÁ A UM EQUILIBRIO SUSTENTÁVEL no momento de TOMADA DE DECISÕES estratégicas e a uma GESTÃO CRITERIOSA DE RISCOS pelos MEMBROS EXECUTIVOS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO”
Vejam lá se não querem pôr em causa a sustentabilidade e a gestão criteriosa, e os recursos humanos empenhados e motivados com os aumentos salariais da chefia.
Depois se os funcionários começarem a cometer asneiras, não se queixem. Uma direcção mal remunerada não motiva os funcionários…
10 Setembro, 2019 at 9:54
Mas espera lá, se dizem que sem o aumento podemos perder os recursos humanos, será que o fivelas abandonaria para ir trabalhar para outro lado qql que pagasse mais?
Assim podia ser que bazasse e teriamos eleicões livres e democráticas.
10 Setembro, 2019 at 0:46
1-não acho o ordenado anormal
2-as variáveis depende do que são os mínimos para as variáveis
3-no seu primeiro ano não devia ganhar mais do que o anterior presidente.
4- os 10 000 que bdc começou auferir depois de levantar o clube e quem o criticou por isso deviam ter vergonha na cara.
10 Setembro, 2019 at 0:48
Isto.
10 Setembro, 2019 at 0:48
O que achas de receber um valor variável por ficar em 3º lugar no campeonato??
10 Setembro, 2019 at 0:56
E o que achas de apresentar resultados com lucros sucessivos?
E o que achas de duplicar o número de sócios pagantes?
E o que achas de encher o Estádio e aumentar as receitas directas e indirectas?
E o que achas de levar o Clube à Liga dos Campeões?
E o que achas de construir património e trazer riqueza ao Clube?
E o que achas de apresentar um volume de negócios recorde de 175 milhões de euros?
E o que achas de assinar o maior contrato de patrocínio do futebol português?
10 Setembro, 2019 at 1:03
Levou o Clube à CL quando iam 3 clubes…
Quando passaram a ir 2, deixou de ir! Coincidências.
Eu aceito um prémio por resultados financeiros desportivos. Não aceito por um 3º lugar no campeonato.
10 Setembro, 2019 at 1:19
Meu caro, levou o Sporting à Liga dos Campeões, ponto!
Que encontres desculpas para os maus resultados até compreendo. Que procures desculpas para os bons resultados do Sporting é que acho estranho.
E ainda deixou um plantel de dezenas de milhões de euros em activos e mais de 100 MILHÕES DE EUROS POSITIVOS entre compras e vendas de jogadores!
Achas que justificou receber um valor variável?
10 Setembro, 2019 at 2:19
Coloca aqui a retórica que quiseres…
Eu não te convenço.
Tu não me convences.
Tu defendes um defunto. Eu procuro um Sporting de futuro que não esteja agarrado a nenhum presidente.
Já agora, para quem diz que os rivais defendem o Varandas, convinha veres o Pedro Guerra a bater forte e feio no homem!
10 Setembro, 2019 at 7:54
Não sou eu que fujo as perguntas… 🙂
Quanto ao Guerra, enviaram a cartilha errada para a caixa de correio. Vou enviar a correcta…
10 Setembro, 2019 at 0:56
Depende dos objectivos traçados em AG e aprovados pelos sócios. Se for ficar com os putos e fazer 100 milhões em vendas no fim do ano e garantir o 3º lugar, acho um prémio mínimo aceitável. Para cima disso, muito bom. Para baixo, nada!
10 Setembro, 2019 at 1:17
Sócios??
As remunerações são na SAD….
10 Setembro, 2019 at 1:41
O clube ainda tem a maioria da SAD, certo? Ou escapou-me alguma coisa?
10 Setembro, 2019 at 9:35
Esta a frente no tempo.
10 Setembro, 2019 at 1:04
Não acho bem como não acho bem passar de 35 para 91 nos variáveis, é um aumento injustificável.
10 Setembro, 2019 at 1:25
já agora também te faço uma pergunta:
A tua empresa dá-te aumentos se deres prejuízo?
10 Setembro, 2019 at 1:28
depende….
Se chego a uma empresa que estava numa espiral crescente de resultados negativos e consigo inverter a tendencia…. é normal existir um Aumento do salário (variavel e ou fixo)
10 Setembro, 2019 at 1:40
Ah, ou seja, como o fuderico encontrou o Sporting.
Rabeja ricky, rabeja. Tu rabejas bem
10 Setembro, 2019 at 1:52
Vai lá brincar com os legos e deixa os adultos falar….
10 Setembro, 2019 at 2:18
Fugiste bem a pergunta.
Obviamente se uma empresa está num crescente de resultados negativos e tu invertes a situação mesmo continuando negativo o trabalho é positivo mas mais tarde ou mais cedo a tendência é falir, mas até podes vender a empresa e ter lucro.
Mas neste caso concreto ter um aumento de 25% se não estou em erro com a empresa a produzir um negativo de 7,9 milhões não é recomendável.
Vi já muitas empresas a desaparecerem com constantes mudanças de ceos um melhor do que o outro e o que entrava com a solução mágica ganhava sempre mais do que o anterior, era sempre a aposta no all in que acaba quase sempre por resultar negativamente, o desespero leva a isso.
10 Setembro, 2019 at 2:27
Não concordámos em muitas coisas mas tenho de ser justo contigo numa coisa, do que me lembro nunca criticaste o salário de bdc.
10 Setembro, 2019 at 1:02
5- os aumentos variáveis anunciados são um aumento brutal e é injustificável.
10 Setembro, 2019 at 1:11
6- um prejuízo de 7,9 milhões dar direito a aumentos é intolerável.
Vou falar com o meu patrão já que até agora dou sempre lucro, algo está mal mas já sei o que me vai responder:
O teu lucro estão nas tuas comissões, vendes mais recebes mais.
10 Setembro, 2019 at 1:15
Tasca priceless..
O filhasdaputa anda a fornicar o clube todo.
Mas importante é se ganha 15 mas diziam 30….
Pior que os imbecis são os isentos….
10 Setembro, 2019 at 1:35
Só aceitaria que tivessem aumentos se os mesmos estivessem associados apenas a compra e venda de jogadores adquiridos por esta direcção e não com o dinheiro resultante da venda dos cepos contratados por Bruno de Carvalho. Aí até aprovaria que recebessem o dobro!
10 Setembro, 2019 at 1:42
A questão nem é essa.
Tanta merda para pegar e é pegar no que os brunistas disseram de falso. Que o gajo ganhava 30 m
Ou seja é desconversar.
Dos varandettes,dos bananas e dos isentos
10 Setembro, 2019 at 1:55
Já deixei um comentário no Cantinho a dizer o mesmo. Andam os comedores de gelado a desviar o assunto para o valor do Rosier e o ordenado do Varandas e a ignorar um aumento dos capitais próprios negativos de 22 milhões de euros.
É discutir a qualidade da vaselina…
10 Setembro, 2019 at 7:19
Disseram de falso?
Prefiro “mentir” ou “cartilhar”.
10 Setembro, 2019 at 8:14
Porquê??porque transparência de contratações nunca houve…Não perceber isso não é assim tão difícil.
10 Setembro, 2019 at 1:23
Tasca priceless II
O importante para os isentos, é se o coxo custou 5m ou os 8 que os cartilheiros do defunto diziam…
Resto do relatório, nada a dizer..
10 Setembro, 2019 at 1:45
Se pensarmos, seguindo o que aqui se diz muito, que uma marioneta é um boneco que está sempre com um braço enfiado no cú… É capaz de estar mal pago
10 Setembro, 2019 at 1:47
* fantoche, digo
10 Setembro, 2019 at 1:45
Pensando bem são só 8 milhões de prejuízo. Se calhar merece o aumento…
https://twitter.com/AFisgas/status/1171190277962424320
10 Setembro, 2019 at 2:18
LOL, deve ser o porco que anda a pagar à CM agora…
10 Setembro, 2019 at 7:51
Ou seja prejuízo de um rosier.
10 Setembro, 2019 at 1:46
A estratégia de comunicação está a funcionar, criar ruído (salários da direção) para desviar as atenções do mais importante (os números do R&C). Esquecem-se é que os dados já estão lançados e não tarda eles estão a entrar por Alvalade a dentro enquanto os cromos se prepararem no Afeganistão…
10 Setembro, 2019 at 7:51
Vender a sad, vender a sad, vender a sad. Vamos amigos que isto tem de ser rápido. Ainda a pavilhão para vender
10 Setembro, 2019 at 9:58
O PJR não será vendido, será enviado para a SAD (para equilibrar os tais capitais próprios negativos) e só depois a SAD será vendida.
10 Setembro, 2019 at 1:50
E afinal já havia um acordo entre o Sporting e o Atlético de Madrid por Gelson Martins, no valor dos 22,5M, ANTES DA INVASÃO À ALCOCHETE!!!
https://pbs.twimg.com/media/EEDzaC5WwAEiO5c.jpg:large
10 Setembro, 2019 at 7:13
Mas espera, não há ali um erro?
O comentário fala da rescisão do jogador, portanto a data de 14/5/18 não pode estar correcta?
10 Setembro, 2019 at 8:04
É uma (estúpida) gralha.
Numa outra página está o ano correcto.
10 Setembro, 2019 at 8:44
É uma gralha, sem dúvida.
10 Setembro, 2019 at 1:52
A Turma do Fisgas@AFisgas
A FIFA INDEFERIU os pedidos do jogador (Podence) e do Olympiacos, ou seja a razão pendia sobre o Sporting poder receber os 60 M mais juros… e o que faz o Sporting? Chega acordo com o clube e empresta o Gaspar!
https://pbs.twimg.com/media/EEDqCzBWkAEt00I.jpg:large
10 Setembro, 2019 at 1:54
Tu és apenas BURRO ou a tua DESONESTIDADE NÃO TEM LIMITE???
10 Setembro, 2019 at 2:20
A tua só tem limite porque és um mendes lover… e são não fizessemos a vontadinha ao mendes não podiamos ter o Leo (segundo) Pontes ou o Caixinha…
que querido!
https://www.youtube.com/watch?v=hspNaoxzNbs
10 Setembro, 2019 at 7:56
É o que está aí escrito?
10 Setembro, 2019 at 8:46
Que a FIFA indeferiu os pedidos de Podence e do Olympiacos.
10 Setembro, 2019 at 9:30
E o que isso diz sobre a probabilidade de ganhar o processo?
10 Setembro, 2019 at 10:11
Isto na realidade é só a Fifa a declarar-se “competente” para julgar o caso, ao contrário do queria o anão (ou os seus advogados).
10 Setembro, 2019 at 10:47
e quem se mete com a fifa costuma levar forte e feio.
10 Setembro, 2019 at 10:54
Yep. Eles queriam que o processo fosse julgado noutra instância.
10 Setembro, 2019 at 2:01
Só boas noticias:
– 7,9 M€ negativos que podem ascender a 19M€ (caso Sinisa Mihajlovic)
– O passivo aumentou 40M€
– Os capitais próprios passam de -13M€ para -23M€
– Vieneto foi comunicada a compra de 50%, no REC aparece 100%
Depois disto o maior incompetente que alguma vez aterrou neste clube quer mamar ainda mais. Mas não é só ele:
– Presidente: De 147K/ano para 182K/ano. Aumento de 35K
– Administradores: De 98K/ano para 131K/ano: Aumento de 33K
Categoria!
Mas a culpa é do outro, só que não:
https://twitter.com/i/status/1171088355452432386
Bónus do REC:
https://pbs.twimg.com/media/EEDyGXIWsAE6vqy?format=jpg&name=small
MAs então não eram recordes de bilhética e gamebox?
Vão pó caralho! Roubar é de pistola.
A vergonha #VemDeDentro
10 Setembro, 2019 at 2:10
LionUp, isto quer dizer que o equivalente a um quarto do valor do orçamento do Futebol Feminino será usado para pagar Frederico Varandas!!!
10 Setembro, 2019 at 7:49
Isto é o Sporting.
10 Setembro, 2019 at 10:01
Meu amigo, o fivelas tem apenas um objectivo, mamar ao máximo enquanto é tempo.
Ele foi colocado no poleiro para despachar a SAD, mas isso não significa que trabalha de borla….
Daqui a uns anos irão recordar com saudade o clube, quando ainda existia.
Neste momento não penso que se possa voltar atrás e a SAD ser vendida nem é uma questão de “se” mas de “quando”.
10 Setembro, 2019 at 6:52
Fonix… vou sair de fininho …. bebo o café mais logo.
Que guerra de merda fazem vocês por um vencimento que para o lugar que é até não é nada excepcional, só é excepcional para a pessoa que o recebe. E que puta de defesa se faz ai para o desgraçado que só assina e que recebe boa massa e que infelizmente só tem (com a sua equipa) rasgado mais o pano.
Doidos.
10 Setembro, 2019 at 10:07
🙂
Metes-te no meio e levas com estilhaços.
10 Setembro, 2019 at 7:33
Quanto às contas… Não fosse o avultado investimento a pensar no futuro do Sporting, os 2 milhões a pensar no mercado chinês e o prejuízo já era menor. Não fosse as medidas nada populares mas a pensar no bem do clube, lateral direito por 8 milhões, e já teríamos lucro.
10 Setembro, 2019 at 9:39
E se a minha avó tivesse rodas era um autocarro!
E se fizesse sol não era de noite!
E se o Jubas ganhasse o Euromilhões também era rico!
No mundo real: Prejuízo.
10 Setembro, 2019 at 7:43
Sempre ouvi dizer que os bons atores são bem pagos…ele faz de atrasado mental como ninguém…
10 Setembro, 2019 at 7:46
Merece um Eusébio de ouro pelo papel
10 Setembro, 2019 at 7:53
Não tivesse ele herdado um clube estilhaçado…
10 Setembro, 2019 at 8:47
Pois…
10 Setembro, 2019 at 7:53
Era interessante comparar o custo dos dois CDs… Temos esses numeros?
Z
10 Setembro, 2019 at 7:55
Varandas não merece um cêntimo do que ganha!
Z
10 Setembro, 2019 at 8:02
O problema não é ganhar mais ou menos que o anterior, é propor um aumento quando o clube apresenta prejuízo, vende titulares nos últimos dias de mercado e apregoa a cada intervenção que apanhou um clube “estilhaçado”.
10 Setembro, 2019 at 8:50
Vende?
e os outros que foram dispensados…e os putos que sairam para as toupeiras.
tamos fodidos.
10 Setembro, 2019 at 8:25
Os resultados negativos vão -se somando um atrás do outro por parte de um CD que dizia ter as soluções necessárias para as finanças do clube.
O falhanço da gestão financeira vai em toda a linha.
Vender para equilibrar contas só devia ser recurso pontual e não recurso habitual como se viu no fecho do mercado, o que compromete a todos os níveis o projeto desportivo.
Continua a haver gente que não percebe, tal como em 2011-13 com Godinho, que entrámos novamente na espiral descontrolada de gastar milhões, esbanjar milhões, até se atingir a insustentabilidade.
O contrato da NOS está ali à mão de semear e será só uma questão de tempo até o Zenha e o Varandas decidirem ir novamente ao pote com o aval da bandeirada…
10 Setembro, 2019 at 8:32
*carneirada
10 Setembro, 2019 at 8:28
KukaGR@KukaGR
“Jornalista: Os esqueletos são os novos sporting@dos?
JMF: Não porque os sporting@dos foram nomeados um a um e neste caso não.
Ahahahahahahahahahaha”
10 Setembro, 2019 at 8:29
Portanto, os croquetes entraram no clube e este começou a dar prejuízo…
Confere..
Mas são só 8 milhões, mais um anito ou dois e vão ver o que é bom para a tosse.
10 Setembro, 2019 at 8:46
Então mas o Brunao não tinha um ordenado da mesma ordem de grandeza ???
https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/bruno-de-carvalho-recebeu-238-mil-euros-de-salario
10 Setembro, 2019 at 8:49
Não
10 Setembro, 2019 at 9:18
retroactivos de 77 mil, tu bates forte mas bates mal.
10 Setembro, 2019 at 10:12
Tira 80k e ficas com ,160k.
Praticamente o mesmo que o Varandas.
Obrigada pela confirmação.
10 Setembro, 2019 at 10:15
Não sabes ler…
10 Setembro, 2019 at 10:51
devagarinho já que les só as gordas:
147 fixo
77 retroactivos
14 variaveis
=
238
10 Setembro, 2019 at 8:48
A famosa “herança pesada”.
tanta gentalha a ver o Rampante a engordar parasitas mas tá tudo bem…
uma gajo que nem consegue gerir um discurso,uma frase,um momento.
só merda.
Mas,o roubo,está nos pormenores.
não abram a pestana não.
10 Setembro, 2019 at 8:52
Bom dia,
e aí está mais uma vez o Sporting forte, vá lá fortezinho, que todos desejavam.
Finalmente se sabe qual é o vencimento do Presidente do clube. Agora sem dramas e sem programas inteiros a debater o assunto. Finalmente.
É pouco? É.
É muito? É.
É pena é o buraco que se estava a tapar ter voltado, novamente, a ficar mais fundo. Nada que a malta que diz que sim porque sim e não quer dar o braço a torcer não quer ver porque em vez de ter dados dois passos em direcção ao abismo, só deu um.
Quando o aspecto positivo do Relatório é esta coisa de ter 8ME de prejuízo, quando o anterior foi de 16ME … tá tudo dito …..
Podemos esperar para o próximo uma venda de mendilhões para nos colocar no Zero ou no Menos Um ou se forem magnânimes no Umzinho positivo, para que tudo se torne ainda mais cor de rosa.
Em tudo o mais é uma desgraça.
Nunca tanto $ entrou na sociedade
Nunca tanto $ se estoirou na sociedade
Mas é claro que o gostamos com elegância. Chega a mais sítios, a mais pessoas, a mais interesses ….
Viva o Sporting Forte.
Viva o Varandas.
Viva ……
10 Setembro, 2019 at 9:02
Nada mau para uma herança pesada.
Não acho os 13 mil brutos um escândalo, se fossem competentes e mostrassem resultados positivos, o que não é o caso. Mas convém lembrar que BdC, quando entrou no Sporting começou por baixo, ao contrário destes senhores que começam a grande!
O argumento de nomear jogadores que deram prejuízo ao clube é delicioso. Eu, se não fossem as despesas da casa e da escola dos miúdos, também tinha lucro. Que puta de raciocínio.
10 Setembro, 2019 at 9:06
Ora muito bom dia a todos os Tasqueiros, sejam varandettes (com “t” dobrado porque são “nobres”), brunetes (sem t dobrado porque são do povão), teletubbies (esta não pode falhar), ou quaisquer outros espécimes, que eu sou muito inclusivo, de Portugal e dos Algarves d’aquém e d’além mar, desde o Minho ate Timor.
Muita informação desde que fui fazer óó. Depois de ler o post do vencimento do Varandas e o resto do off-topic de ontem, verifico que existe uma nova Dupla Maravilha na Tasca: A dupla Grande Educador – Rigabrás, muito bem apoiada pelo admirador do Godas e pelo porta voz da Turma do Malhão.
Não se chateiam, o Sporting está em boas mãos. Há 113 anos saiu do Campo Grande Football Club, mas o Campo Grande nunca saiu do meio de nós. Chegou agora a hora da vingança. O importante eh participar e sermos elegantes. Fazer festas no Pavilhão em vez de ter equipas a treinar. Não falar em voz alta e não ser deselegante com os adversários. Foram 113 anos, mas finalmente o Campo Grande Football Club retomou as rédeas e repôs a ordem no clube separatista. O Sporting está, pois, em boas mãos.
10 Setembro, 2019 at 9:14
Um reboot ao glamour dos croquettes.
espectáculo.
10 Setembro, 2019 at 10:05
ahah, muito bem!
#e o novo sporting é o nosso grande amor
#abaixo o facebook
#71% de razões pelas quais o sporting está melhor
#só é prejuizo se olhares para os numeros, porque se….. teriamos lucro
10 Setembro, 2019 at 9:12
Ordenado é pouco, 15mil euros não são nada na realidade onde se encontra o Presidente. No entanto, acho injusto e parvo receber mais que o anterior presidente ainda por cima dada a conjuntura.
Não se pode apregoar que a “herança” é pesada, que precisamos de dinheiro e depois receber mais do que se recebia quando “estava tudo bem”. Fácil seria receber o mesmo e propor um aumento em AG. O problema é que o fácil no Sporting precisa sempre de um esforço gigante para ser feito.
10 Setembro, 2019 at 9:13
Aumentem lá o homem pá, a ida ao casino no Mónaco não correu bem. O Record hoje diz que devemos 25 milhões a empresários, somos a nova puta do mendes.
Com elevação.
10 Setembro, 2019 at 10:22
25 milhões a empresários?
Não deve ser verdade. Aumentem os gajos sff.
10 Setembro, 2019 at 9:15
Vários pontos…
1º Não me choca pagar isto por um presidente. Choca-me pagar isto por um presidente incompetente…
2º Andamos a poupar salários na equipa e o presidente sem provar nada (para quem acha que não provou a sua incompetência) tem um aumento de 24%?!?!
3º Demonstra a total falta de noção de quem nos “governa” e a total falta de sensibilidade. Alguém, com 2 dedos de testa acha que este era o momento em que um aumento de 24% é aceitável?
10 Setembro, 2019 at 9:19
Aumento nunca seria um problema se não andassem há um ano a chorar por dinheiro e a vender tudo e mais alguma coisa.
Isto vindo de um Presidente que sabe que o Sporting está fracturado e que o iam comparar com o antecessor. Tudo evitável, mas feito na mesma.
10 Setembro, 2019 at 9:25
Exacto…o que prova que se estão a cagar…
10 Setembro, 2019 at 9:26
Já devem ter colocado aqui, mas toma lá, Cherba. Que não falte nada à seita que se transformou o blog!
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/bruno-de-carvalho-recebeu-238-mil-euros-de-salario
Lembro-me, e lembram-se todos também, do prémio (“variáveis”!) de milhares e milhares e milhares de euros que o presidente recebeu pelo excelente desempenho da equipa profissional de futebol na gloriosa época de 2016/2017.
https://www.impala.pt/desporto/bruno-de-carvalho-premio/
Não é preciso procurar muito.
Dito isto: não está em causa o valor da remuneração. Um valor a rondar os 15000 euros brutos é um valor que, à partida, até é inferior a qualquer remuneração auferida por um membro do conselho de administração de qualquer grande empresa. O que está em causa, e tem estado sempre (mais uma vez, não é de agora), é a remuneração de pessoas que se mostram incompetentes para as tarefas.
Eu faço ideia do escalão em que se encontravam o senhor Bruno de Carvalho e esposa Joana. Belo agregado familiar. Se o saudoso Bruno gastou tudo e está na penúria, então levava mesmo uma vida de rei. É pena. Convém lembrar sempre que a senhora que se levanta às 5h da manhã para vir de Alverca limpar casas a empresas sediadas em Lisboa, ou para ir limpar as casas de banho do St Julian´s, ganha 10000 para aí em dois anos.
Agora vá, Cherba, esperamos pelo próximo.
10 Setembro, 2019 at 9:29
Retroactivos…sabes porquê?
Porque enquanto disse que o clube não tinha dinheiro recebeu menos de metade do que vai receber este que faz tudo para poupar salários…
10 Setembro, 2019 at 9:33
Bem metida, então o palhaço dispensa tudo e mais alguma coisa em nome da poupança e o ordenado dele tá quieto.
10 Setembro, 2019 at 9:42
Bem sei que votaste na destituição do dr Bruno de Carvalho, e que portanto não precisas de esclarecimentos por teres sido uma das pessoas que colocou um entrave à sua continuidade, apesar de uma pessoa de NIMs ser sempre aquela que se ajusta melhor à espuma dos dias, mas qual é a parte deste parágrafo que não entendes?
“O que está em causa, e tem estado sempre (mais uma vez, não é de agora), é a remuneração de pessoas que se mostram incompetentes para as tarefas.” Nas actuais circunstâncias, qualquer presidente da história recente do Sporting, com o desempenho a que se prestou (classificações, resultados desportivos), não pode auferir aquilo que aufere. Agora censura para aí!
10 Setembro, 2019 at 9:50
O BdC quando foi aumentado (esse ano) tinha provado ser competente para o cargo…
Pegou num clube falido e mete-o a lutar ombro a ombro com os lampiões, para mim até foi campeão.
Se isso não é mostrar competência que merece o aumento, é o quê? Trocar de treinadores como quem troca de relvados ou colchões?
Que tal esta explicação para “a espuma dos dias”?!
10 Setembro, 2019 at 10:09
A explicação para a espuma dos dias ficará ao teu critério. Não me podia importar menos.
Seguindo o teu raciocínio: e quando Bruno de Carvalho deixou de ser competente (ou terá sido sempre competente e votaste na sua destituição só porque sim?)? Quando deixou de ser competente, lá para o ano em que despede um gajo a quem era dito para ir à B buscar reforços, para trazer um dos treinadores mais bem pagos do mundo com zero de resultados… será que merecia retroactivos ou manter o nível de vencimento que não tinha no primeiro ano? Explica-me lá essa lógica da batata!
Vocês não se convencem de uma coisa (ou, vá, os outros, porque tu votaste pela destituição e como tal alguma coisa terás visto). Bruno de Carvalho, ou a sua direcção, vá, que é para não dizerem que eu estou novamente a individualizar (ou se calhar era mesmo BdC, porque todos os outros eram os maluquinhos do excel mandados passear à China!), beneficiou do maior apoio dos sportinguistas de que me lembro e de que se lembrarão todos. Apoio para uma causa que era a causa de reerguer o Sporting. Amealhou-se dinheiro como provavelmente nunca antes na história, facto só por si demonstrável pela quantidade de dinheiro esbanjado nas épocas de jesus. E no entanto, chegamos a Maio de 2018 e nem equipa temos. Claro que foi a cabala. Claro que é tudo doido, menos ele, mas os sinais que esta direcção não consegue de forma nenhuma, dada a sua inépcia, combater, estão todos lá. Mas isto é conversa que não é chamada para aqui, porque, lá está, tu votaste na destituição e saberás que havia áreas muito cinzentas.
Isto para dizer, novamente, que nem este nem o seu anterior mereciam aquilo que o clube lhes dá/deu. É só esse o problema.
10 Setembro, 2019 at 10:24
O que te interessa quando é que eu passei a considerá-lo incompetente? Já o disse aqui muitas vezes o que achei. Tens de avançar…
O BdC quando foi aumentado tinha justificado esse aumento nos 3 anos antes, o Varandas não! Andas aí ás voltas pareces um tornado mas não passas disto?
No dia em que o Varandas desse a volta ao clube financeiramente, consegui-se 2 qualificações para a champions em 3 anos, 2 segundos lugares, 1 deles que deveria ter sido primeiro não fossem os padres e as malas…aí poderia ser aumentado…
O resto que andas a espalhar é só mesmo tentar o troque dos mágicos com uma assistente toda boa para onde as pessoas olhem em vez de onde está o truque…mas não tens retórica para isso…
10 Setembro, 2019 at 10:29
Estás em loop, camarada.
Aquilo que eu te perguntei, foi o seguinte: quando deixou de ser competente, devia ter mantido o seu vencimento? Mas claro, tinhas de responder de forma manipulada, que fez um excelente trabalho de 3 anos e que justificou o seu vencimento (essa não é a definição dos teus retroactivos?), pa ta ti, pa ta ta.
E por último:
“O que te interessa quando é que eu passei a considerá-lo incompetente?”
A mim? Absolutamente nada. Interessará contudo à seita. Eu gosto sempre de saber afastar-me da retórica dos sonsos, mas cada um saberá de si.
10 Setembro, 2019 at 10:38
Quando deixou de ser competente deixou de receber ordenado…não sei se tens visto as noticias….
10 Setembro, 2019 at 10:07
Ó escroto coscuvilheiro, larga a revista Maria e vai ver os resultados financeiros do teu ódiozinho de estimação. Palhaço de merda, como valorizas a anterior direção ter quase triplicado as receitas ordinárias? E ter apresentado SEMPRE lucro nas contas do Clube e ainda ter deixado o pavilhão João Rocha? E mais que ter duplicado o número de associados? E ser a única direção das últimas décadas que no conjunto de mandatos apresentou contas POSITIVAS? Vou parar aqui para não te envergonhar mais…
Agora assiste a tudo isso desmoronar-se enquanto espumas de raiva com quem está morto e enterrado. Todos os números que referi estão neste momento em queda. A “pesada herança” deve ser isto, resultados bons demais que tornam ainda mais evidente o amadorismo da gestão rooftop à lá croquette.
Agora dá mais uns gritos histéricos e grita Fivelassssssssss!
Estes bonecos apenas relevam a frase mais certeira que li aqui hoje “Saímos do Campo Grande Football Club mas o Campo Grande Football Club nunca saiu de nós.” (props Leão Verde!).
10 Setembro, 2019 at 10:18
“E ter apresentado SEMPRE lucro nas contas do Clube”
Eu vou parar por aqui para fazer uma analogia. Se eu, a determinada altura da minha vida, estiver a gerir uma empresa e, pelas circunstâncias do mercado (i.e. apoio da massa adepta, etc), estiver a fazer dinheiro como nunca antes, dá-me o direito de gastar também como nunca antes, sabendo que a seguir a mim (claro que na cabeça de alguns o seguir a mim não existe. Tudo passa a ser deles!) virá outro, dá-me o direito de justificar o meu trabalho com resultados positivos que podiam ser resultados históricos?
Mete menos tabaco. Eu sei que sua aventesma, por ser parte de uma seita descontrolada construída na base da manipulação e da mentira, irá ler apenas aquilo que quererá ler e deturpar aquilo que não quer ler, mas eu votei e votarei Benedito. Tudo o que é Varandas diz-me muito pouco, como pouco me diz tudo o que é seita e tudo o que venha da boca de não adeptos do Sporting Clube de Portugal que até o nome do clube, à boa imagem dos símbolos deturpados pela TSF, difamam.
Outra: o pavilhão João Rocha foi construído pelos donativos e receitas obtidas da boa vontade de sócios e adeptos do clube. No dia em que me mostrares que foi Bruno de Carvalho, com a sua filantropia, a tirar do seu bolso para construir o pavilhão, até vou a fátima de joelhos. Até lá, é só mais um argumento criativo da seita. As direcções são eleitas para fazer aquilo a que se propõem. É por isso que todas as direcções do Sporting são afastadas antes do termo dos seus mandatos. Isso diz muita coisa.
10 Setembro, 2019 at 10:31
Se eu, a determinada altura da minha vida, estiver a gerir uma empresa e, pelas circunstâncias do mercado (i.e. apoio da massa adepta, etc)
És um egomaníaco desonesto. Afinal o Bruno só apresentou os resultados magnificos que apresentou porque o Dioguinho Carvalho o apoiava muito… Que puta de lata!
Sim, porque os outros presidentes e o Clube nunca tiveram apoio dos adeptos… O SCP sempre foi conhecido por isso, falta de apoio dos adeptos… Aliás, nem é responsabilidade nem arte do presidente motivar e aglutinar a massa adepta. Quem não sabe dançar diz que o chão está torto.
Outra: o pavilhão João Rocha foi construído pelos donativos e receitas obtidas da boa vontade de sócios e adeptos do clube
Mais uma manipulação para não lhe chamar aldrabice pegada. Os donativos dos adeptos na missão pavilhão rondaram 1 Milhão de €uros, o pavilhão custou 10M€… Mas se era assim tão fácil foi preciso o mafarrico BdC para o construir?
10 Setembro, 2019 at 10:34
E o que achas de ter apresentado 3 épocas com resultados positivos?
E o que achas de terem sido os únicos positivos desta década?
E o que achas de ter duplicado o número de sócios pagantes?
E o que achas de ter enchido o Estádio de Alvalade e aumentado as receitas directas e indirectas?
E o que achas de ter levado o 3 vezes o Sporting à Liga dos Campeões?
E o que achas de construído e deixado património?
E o que achas de ter apresentado um volume de negócios recorde de 175 milhões de euros numa só época?
E o que achas de ter assinado o maior contrato de patrocínio do futebol português no valor de 515 milhões de euros?
E o que achas de ter apresentado um saldo positivo de mais de 110 milhões entre compras e vendas de jogadores?
E o que achas de ter deixado um plantel avaliado em mais de 100 milhões de euros?
10 Setembro, 2019 at 14:24
Portanto Diogo reconheces que durante os anos de gestão do Bdc os resultados foram positivos, mas criticas porque poderiam ter sido extraordinários. Essa nunca tinha ouvido. Portanto um ciclo de 20 anos de resultados negativos finalmente quebrado e um gestor que apresenta lucros é uma merda porque os lucros podiam por uma razão qualquer que tu invocas, podiam dizes tu ter sido muito melhores e como tal é tudo farinha do mesmo saco. Deves ser primo do Sócrates
10 Setembro, 2019 at 17:15
Olha o corno manso a defender o dono..
10 Setembro, 2019 at 17:17
Era para a Alpaca.
10 Setembro, 2019 at 18:50
Sabes tanto quem é a Alpaca que nem acertas no nome dele.
10 Setembro, 2019 at 9:52
Não vale a pena…
Vão sempre chafurdar nas notícias que lhes interessa…. uns veem o como meio vazio outros, meio cheio….
10 Setembro, 2019 at 9:33
E do desempenho do Varandas?
10 Setembro, 2019 at 9:53
Nuno, tu és um gajo inteligente, com um conhecimento bastante apurado da língua portuguesa. Não pretenderás que te explique um dos parágrafos que escrevi. A não ser que seja ironia.
Já o escrevi aqui: ia tudo preso! O problema das seitas é que depois não há a mínima vontade para se fazerem os exercícios que se exigem. Era uma investigação séria sobre o número de euros que poderíamos não ter gasto em gastos e compras milionárias, sem qualquer retorno, ao longo das duas últimas décadas, sem os tais designados 5 anos de hiato. Hiato my ass! Enquanto estes exercícios não forem feitos, continuaremos por aqui nas mesmas conversas de sempre. Um era o herói, todos os outros são os diabos. Não, não, não. Foi tudo diabo! E esta interpretação serve para a remuneração dos senhores presidentes.
10 Setembro, 2019 at 10:53
Literalmente, caguei para o Bruno. Passou. A única preocupação é não vê-lo, enquanto dirigente, envolvido em Alcochete. De resto, ele, a esposa, as ex, as filhas, sigam com as suas vidas. O que ele ganhou, amealhou, Mamou, faça bom proveito.
Presente, Frederico Varandas dirige uma empresa em dificuldades, apresenta resultados financeiros negativos e resultados desportivos medianos. Não há razão para aumento de remunerações.
10 Setembro, 2019 at 9:34
Pera lá, então porque o BdC recebia o mesmo (por acaso até é menos que os 273k de prémio), já é aceitável? Não me digas que o homem tinha razão afinal na questão do salário do presidente…
10 Setembro, 2019 at 9:49
Foda-se, as pós-verdades e a mania de se ler aquilo que se quer ler, come a cabecinha toda à malta da seita. Não há paciência. Opá, vai lá ler outra vez.
10 Setembro, 2019 at 10:00
“O que está em causa, e tem estado sempre (mais uma vez, não é de agora), é a remuneração de pessoas que se mostram incompetentes para as tarefas.”
Ou seja, tu dizes que precisas de um estudo aprofundado antes de opinar. Como se não fosse óbvia a demonstração de competência. E ainda tens a lata de falar de Joanas…
Tá bem tá…
10 Setembro, 2019 at 10:24
Eu tenho a lata de falar daquilo que quiser falar. Eu sei que é algo que te incomoda, mas é lidar.
Eu não preciso de estudos aprofundados para saber, por exemplo, e sem ter visto um minuto de CMTVs, que o Sporting Clube Portugal chegou a Maio de 2018 sem equipa de futebol profissional, mesmo que para alguns o momento fosse apenas chato. E no entanto sei que a pessoa agarrada aos 10500 mês iria manter o seu vencimento pornográfico, não fosse a vontade da maioria dos sócios em correr com ele. E o Varandas lá chegará.
Agora, está no andor!
10 Setembro, 2019 at 10:38
o Sporting Clube Portugal chegou a Maio de 2018 sem equipa de futebol profissional
Aldrabão, não te cansas de mentir?
Agora lê:
https://www.tsf.pt/desporto/interior/sporting-regressa-ao-trabalho-com-plantel-reduzido-e-desfalcado-9493862.html
Plantel provisório do Sporting:
– Guarda-redes: Luís Maximiano e Romain Salin.
– Defesas: Piccini, Ristovsky, Bruno Gaspar (ex-Fiorentina, Ita), Lumor, Jefferson (ex-Sporting Braga), Jonathan Silva (ex-Roma), Coates, Marcelo (ex-Rio Ave), André Pinto e Mathieu.
– Médios: Petrovic, Misic, Palhinha, Wendel, Francisco Geraldes (ex-Rio Ave), Bruno César, Ryan Gauld (ex-Desportivo das Aves) e Matheus Oliveira (ex-Vitória Guimarães)
– Avançados: Raphinha (ex-Vitória Guimarães), Matheus Pereira (ex-Desportivo de Chaves), Acuña, Montero, Carlos Mané (ex-Estuguarda) e Doumbia.
Regressam após empréstimo: Jefferson, Francisco Geraldes, Matheus Oliveira, Matheus Pereira, Carlos Mané e Jonathan Silva.
Saíram: Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Bas Dost, Daniel Podence, Battaglia e Fábio Coentrão.
Teinador: Sinisa Mihajlovic
Diretor Desportivo: Augusto Inácio
Que aldrabão!
10 Setembro, 2019 at 10:42
E apesar de ser uma análise subjetiva digo já que este plantel que “não existia” é bem melhor do que o que temos atualmente.
10 Setembro, 2019 at 9:58
O salário da Joana no valor de umas dezenas de milhares é ou foi problema, o Vice do património ter uma empresa de construção civil quando se anuncia mais de uma dezena de MILHÕES para obras, é apenas CHATO.
10 Setembro, 2019 at 10:03
E essas obras vao ser feitas por essa empresa, ou tas a sofrer por antecipação?
10 Setembro, 2019 at 10:12
Tu sabes, eu não sei?
Sabes se a joana merecia o que ganhava? Eu não sei.
Se estas a discutir contas e o salário do fantoche e precisam de trazer para o assunto o salário da Joana estão tudo dito sobre a exigência e o controle que o fantoche vai estar sujeito.
Como tenho dito, há sócios que o merecem.
10 Setembro, 2019 at 10:16
Eu tou a falar do salario da Joana? Eu tou a falar da empresa de construção que tu ai meteste. Sabes se vai fazer alguma das obras?
10 Setembro, 2019 at 10:21
Eu estava a responder a um comentário que trouxe para a discussão o salário da Joana. Tu é que vieste responder.
Não sei, pois não foi apresentado projecto, nem caderno de encargos e não ouvi falar em concurso.
Mas sei que 12M é muita obra … para distribuir.
10 Setembro, 2019 at 10:24
Ou seja, não sabes nada mas achas bem, para responderes a alguém, lançar mais uma falácia para a conversa.
Ah e tal falaram da Joana por isso vou deixar aqui no ar uma suspeitazinha sobre a empresa de um dis vices estar metida nas obras da academia.
Esperava mais Malcolm.
10 Setembro, 2019 at 10:30
Conheces o projecto, o caderno de encargos e o concurso?
10 Setembro, 2019 at 10:33
Não. Daí nao assumir que foi para a empresa do Vice. Tu preferes assumir, ou suspeitar que vai. Eu percebo, não gostas do Varandas.
10 Setembro, 2019 at 10:33
E já agora eu não disse que está metido, disse que há um vice que por coincidência é responsável pelo património e pela obras e tem uma empresa de construções.
Mas a preocupação, é trazer o salário da joana para agenda do dia.
Falar na joana é cartilha, falar num possível conflito de interesses é preocupação.
10 Setembro, 2019 at 10:40
Tens razão, não disseste que tá metido. Simplesmente viste uma coincidência e resolveste deixar no ar uma suspeição.
Se preferes chamar a isto preocupação é na boa. Se isso te deixa de consciência mais tranquila.
10 Setembro, 2019 at 10:57
Tranquilissimo e por vários factores:
– Não traria a mulher do outro para uma discussão destas.
– Transparência, exijo, talvez porque estava mal habituado já vi ser discutido com os sócios um investimento de 8M e nem sequer existia um construtor nos OS.
– Tenho feito o que posso, nomeadamente, já por diversas vezes escrevi que o desequilibro de 70M era preocupante, as contas confirmam, assim como disse que nas melhores expectativas para o corrente ano, o desequilibro pode reduzir um pouco mais vai continuar acima dos 50M e ou descobres rapidamente outro BFernandes ou quando acordares não vais ter clube para apoiar.
– Estamos a falar da SAD mas a situação no clube é ainda mais preocupante, já por aqui fundamentei varias vezes.
Mas tudo isto sou eu que sofro por antecipação e lanço suspeição.
A suspeição sobre o defict de 70M confirma-se e as restantes suspeições rezo para que não aconteçam, mas tenho poucas duvidas. Tudo isto porque gosto e preocupo-me com o clube, terei de repensar ….
10 Setembro, 2019 at 11:07
De acordo com o que escreveste, mas continuarei a dizer que o que disseste sobre a empresa do vice foi unica e exclusivamente um lançar de suspeição.
Em tudo o resto concordo com a tua analise e compreendo as tuas preocupações, alias pelas tuas analises tambem eu fico preocupado.
Agora não me peças para olhar para o que disseste de outro modo. Porque no fundo o que fizeste foi lançar uma suspeição, que nem sequer tem a ver com o que se disse da Joana, tendo em conta que ja tinhas dito o mesmo ontem se não estou em erro.
10 Setembro, 2019 at 13:59
Não sou de atirar a pedra e esconder a mão. Disse, digo e vou continuar a dizer.
Mesmo sabendo que não tinha resposta se puder e puder intervir numa AG volto a dizer com todas as letras.
A transparência não se apregoa, pratica-se.
Numa situação como esta, concurso com divulgação do critério de adjudicação era essencial. Sei bem como se pode beneficiar directa ou indirectamente destes negócios sobretudo quando estão milhões em jogo.
PS: Declarações de rendimentos é que nunca ninguém as viu, também.
10 Setembro, 2019 at 10:18
O macho que só cá mete os cotos para falar da mulher do outro.
Já não bastava os mummy issues do Riga ainda vem este compor o consultório.
Mais uma vez, defende o Varandas com 20 linhas sobre BdC. És lindo Diogo! Fora as mulheres dos orgãos sociais! Meter 10 amigos é de macho, meter uma mulher… ui!
10 Setembro, 2019 at 10:31
A mulher do outro é um sinal de incompetência, do sinal dos tempos, e de desvario que interessará sempre recordar.
Temos pena.
10 Setembro, 2019 at 10:42
Diogo, para que saibas Joana Ornelas já era funcionária do Sporting muito antes de Bruno de Carvalho ser presidente, e possuia qualificação para exercer a função.
10 Setembro, 2019 at 11:08
o plano diabolico de bdc era casar com a gaja contratatda do godinho pata tomar conta por completo do Sporting.
a nova seita
benedito rules,
a verdade e só a verdade.
10 Setembro, 2019 at 9:28
Este R&C vem deixar escarrapachado a incompetência e falsidade deste CD, desde as “magníficas” poupanças à capacidade para vender bem ou ainda mais grave a falta de uma estratégia para respeitar a reestruturação financeira tal como tinha sido prometido durante a campanha. Numa palavra: VERGONHA!
Uma solução?: DEMISSÃO!
10 Setembro, 2019 at 9:30
A alegria dos lambe cús aqui na Tasca enquanto estamos a ir ao fundo (o único activo acima dos 20 milhões é RF) é qualquer coisa de extraordinário e significativo.
10 Setembro, 2019 at 9:37
Ó amigo se você está alegre com esta história é lá consigo, eu não estou nada contente e a maioria dos comentários também não está ( a não ser que você não saiba o que é sarcasmo, mas burrice já não consigo corrigir) mas olhe que essa história de beijar o anús é meio nojenta pá… era escusado.
10 Setembro, 2019 at 9:42
Para quem apelida todo o mundo de viúvas, não deixa de ser curioso o argumento para justificar o ordenado do Federico:
BdC, BdC, BdC…
10 Setembro, 2019 at 9:55
E, ainda melhor , é utilizar a desculpa dos ordenados para deixar sair jogadores e vender outros a preço de “Black friday” …. e depois vem esta notícia….
10 Setembro, 2019 at 9:45
Pior que ordenado do presidente é:
“No capítulo destinado às dívidas a fornecedores, no que respeita a agentes e ao período compreendido entre 1 de julho de 2018 e 30 de junho deste ano, o saldo ascende aos 25,601 milhões de euros: 15 milhões devidos a um total de 42 empresas de agenciamento e o remanescente para “outros fornecedores”.
“Os principais saldos em dívida referem-se fundamentalmente a aquisição de direitos desportivos e económicos e direitos de imagem de jogadores, comissões de intermediação, entre outros”, lê-se.
10 Setembro, 2019 at 9:46
Lembram-se da divida a fornecedores que era inaceitável terem deixado para eles pagarem e que tiveram que pedir o empréstimo da NOS para pagar? A missa na CI do Zenha?!
Ora bem…preparem-se…
Divida a fornecedores 2018: 44.029
Divida a fornecedores 2019: 47.967
O passivo do Sporting “só” aumentou 33k….
10 Setembro, 2019 at 9:57
Sim isto é grave e ridículo. Mas pior é não termos dinheiro para avançar com a reestruturação financeira por gastarmos o pouco dinheiro que temos em Camachos e Fernandos enquanto emprestamos Matheus Pereira; ou comprar um Eduardo e emprestar o Bragança; etc, etc.
Isto para mim é gestão danosa. Se não fôr prepositado é pelo menos uma grande incompetência. Em qq dos casos a conclusão só pode ser uma: DEMISSÃO!
10 Setembro, 2019 at 9:57
Relembro que supostamente os empréstimos foram para pagar passivos pelo que deveria manter o valor do passivo…
Supostamente…
10 Setembro, 2019 at 10:01
Agora vai ver o aumento dos fornecedores que estão na conta Outros Passivos não correntes, até já inclui uma divida de 4M ao clube.
10 Setembro, 2019 at 11:10
o benedito paga
a verdade e só a verdade
10 Setembro, 2019 at 10:06
Foda-se !!!
Tenho que admitir que ao comentar o salário ESTAVA a afastar-me do essencial, comparado com isto….
VERGONHOSO
10 Setembro, 2019 at 9:46
Sendo que as compras são
O Sporting revelou esta segunda-feira, no Relatório e Contas Anual da temporada 2018/19, os valores pagos pelos quatro reforços adquiridos para a presente temporada, num investimento total de aproximadamente 20 milhões de euros (19,6 milhões).
De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o reforço mais caro foi Luciano Vietto, que implicou um investimento de 7,9 milhões de euros (os 7,5 milhões pagos ao Atlético Madrid que já tinham sido anunciados, aos quais se juntaram 400 mil euros em “outros”).
10 Setembro, 2019 at 9:46
Miguel , és um croquete estragado e mentiroso . no tempo do Bruno o SPORTING fez dois segundos lugares.um com jardim outro com jesus .